O MPF (Ministério Público Federal) em Sergipe ajuizou ação ontem para que o governo federal seja obrigado a adotar medidas efetivas de proteção do cidadão sergipano em um prazo de 24 horas após uma onda de crimes atingir várias cidades do Nordeste.

Nesta manhã, o juiz plantonista Fábio Cordeiro de Lima acolheu o pedido e concedeu a tutela de para determinar que, “no prazo de 48 horas, a União Federal, junto com o Ministério da Justiça, implante barreiras policiais nas entradas das grandes cidades daquele Estado, com o consequente monitoramento”. A multa para caso de descumprimento é de R$ 100 mil.

“É fundamental proteger a entrada das cidades para que não haja uma maior contaminação  das áreas críticas com criminosos, principalmente nos bairros onde se concentra a maior parte da população “, diz o juiz na decisão.

MPF quer mais uso de satélites  – O MPF pede que a Justiça Federal obrigue a União a adotar “todas as medidas necessárias de contenção e recolhimento do contingente criminoso com foco na proteção de áreas sensíveis de Sergipe, utilizando-se do Mapeamento estatístico e com emprego das melhores e mais adequadas técnicas de investigação”.

Ainda quer que haja mais uso de satélites e que, no prazo de 24 horas, sejam implementados os Planos Estratégicos de Proteção de Áreas Vulneráveis existentes e aprovados pelo Ministério da Justiça. O MPF pede a implementação de barreiras de proteção e o monitoramento das barreiras nas grandes avenidas, ações de proteção à moradores com monitoramento, resgate e reabilitação dos atingidos pelos atos de violência…

***

 

SIM, a matéria não fala sobre violência. Mas a absurda falta de senso da manchete e da própria ação do juiz são tenebrosas. A culpa vai ser do Chris, quer dizer, da União, não interessa o motivo. Não foi a União quem jogou oleo, ou se negou a tratar o problema ou a investigar o caso em si. Mas o MP – SE simplesmente mandou a União fazer e com multa diária! Como se eu fosse multado pela prefeitura porque não recolhi o lixo que meu vizinho jogou na rua.

Somos um bando de babacas, presumo. Notícia correta abaixo, no úol.

https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/10/12/mpf-se-processa-governo-por-falta-de-esforcos-necessarios-para-conter-oleo.htm

14+
  • Simons 13 de outubro de 2019 at 08:01

    First!!!

    2+

  • Simons 13 de outubro de 2019 at 08:02

    A única solução é exército nas ruas, mas isso os soças não querem.

    7+

    • bolha buritis 13 de outubro de 2019 at 09:09

      Aço

      1+

  • Barnabezinho 13 de outubro de 2019 at 08:38

    Bom dia! Leu o texto direitinho e até o final? Kkkkk!

    2+

    • bolha buritis 13 de outubro de 2019 at 09:09

      Simmmmmmmmmm

      1+

    • Simons 13 de outubro de 2019 at 11:27

      Com sono, mas li sim.
      Só o exército pode garantir a segurança como estão pedindo.
      A outra forma com o efetivo existente seria ineficaz.
      Então ou é tanque, ou é multa.
      Não deixa de serem um bando de FDPs ao fazerem essa chantagem.

      2+

      • Cesar 13 de outubro de 2019 at 11:56

        Essa galera recente do juridiquês tem uma mentalidade complicada. Acham que caneta resolve tudo, parecem viver fora da realidade. Ainda vem uma Constituição como essa e promete tudo e mais um pouco por parte do Estado. Galera que estuda direito esquece que a realidade é complexa, não entende porcaria nenhuma de economia e realidade social. A geração de uns 10 anos para cá nem se fala, não tem o menor respeito pelo legislativo e o direito legislado, passam por cima como se fosse papel higiênico e criam normas conforme suas ideologias pessoais e acham super normal. O ambiente jurídico brasileiro está completamente cagado e não tem recuperação tão cedo. Falo isso com quem faz parte do meio. O que vocês vêem no STF é só a ponta do iceberg.

        17+

  • Rodrigo 13 de outubro de 2019 at 08:47

    Vou sugerir o texto do Neco como tópico sobre religião.
    Ficou muito boa a reflexão.

    2+

    • Rodrigo 13 de outubro de 2019 at 08:50

      Claro que existem inúmeras religiões pelo mundo, e até mais antigas do que o cristianismo.
      Mas esse não é o ponto. A questão é o que é certo e o que não é certo. E isso muda de acordo com a cultura.

      Por exemplo: Não acho certo sacrificar pessoas, crianças.
      O que é melhor, sacrificar ou escravizar? Talvez sacrificar tenho um sofrimento menor.
      Não vou falar de religião, mas vou falar de “grupos”, existem “grupos” pelo mundo que se puderem vão escravizar os mais fracos, especialmente crianças e mulheres e os que podem representar ameaças são sacrificados. Isso é certo? Claro que não, não pode ser.
      Porem alguns destes “grupos” são fortes e vão impor sua filosofia a custo de sangue se necessário. Diga-se de passagem, o sangue daqueles que não a aceitarem incondicionalmente e não se submeterem a escravidão.
      Quando um grupo grande com essa filosofia vem contra um grupo menor, quem pode proteger o grupo menor? Eles só conhecem a força, somente a força pode proteger o grupo menor. E não se não houver mais a força, o grupo menor será exterminado. Teoricamente nos últimos séculos o estado ocidental alinhado com o cristianismo tem protegido os mais fracos desses “grupos” que tem outras filosofias. Mas se o estado for corrompido, ou abandonar a qualquer ligação com a filosofia cristã, qual a razão para ele proteger seus indivíduos mais fracos? Não vai ter. A identidade cristão do ocidente formou essa civilização, ao perder essa identidade está se perdendo a segurança junto, e com ela vai se perder tudo, até o território.
      O cristianismo não prega a violência, apesar de que algumas vezes ele foi muito distorcido e se usou de violência em seu nome.

      Não temos alternativa ao cristianismo que possa fazer frente a outras correntes de pensamento que tem no seu cerne a violência e a escravidão. Pode até ser que exista, mas não tem alcance, não tem força suficiente. Em alguns lugares do velho continente o cristianismo já foi morto, ele não tem mais essa força, esse alcance que eu falei na frase anterior. É o chamado multiculturalismo que no seu cerne não tem nada, e que vai destruir esses países que perderam a sua identidade. Isso nós veremos acontecer ainda nos nossos dias, não vai levar mais 50 anos, pois alguns países já passaram do ponto de retorno, não vão conseguir. E da mesma forma que vemos uma crise sem fim na Venezuela com o povo morrendo de fome e ninguém interfere, ninguém vai interferir lá. O máximo que vai acontecer é alguns países segurarem as suas fronteiras com ajuda da América. Se a América ainda estiver de pé.

      Qual a religião certa? É simples, cada povo tem a sua. O problema é eu deixar a minha e começar a seguir a do outro. O outro vai me dominar, pois ele domina a religião dele a mais tempo, tem mais conhecimento da sua religião, e vai se impor e vai me escravizar. Pior ainda é eu abandonar a minha religião e não seguir nenhuma, não me ajuntar em grupo, em comunidade. Ficar sozinho. Sozinho somos extremamente vulneráveis a tudo.

      Termino citando Salomão:

      As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
      Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo.
      Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
      Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.

      Eclesiastes 12:11-14

      3+

      • Rodrigo 13 de outubro de 2019 at 08:54

        Concordo que o o pilar da nossa civilização não é o estado, mas a religião cristã.
        Vejam Venezuela e Cuba, seus estados estão mais fortes do que nunca, talvez a religião enquanto grupo seja um contraponto à tendência do estado de escravizar a população.

        3+

        • Barnabezinho 13 de outubro de 2019 at 09:06

          Suponha que eu pessoalmente não queira ficar remoendo religião neste momento.

          6+

      • Atlas de folga 13 de outubro de 2019 at 09:28

        Esse é o melhor caminho para civilização?
        Se guiar por textos que induzem as pessoas á irem contra a sua racionalidade (a velha máxima de se jogar no mar para salvar o Lula de um afogamento = altruísmo x egoismo), motivadas principalmente pelo MEDO, pois essa foi a principal parte do texto do Neco:
        “TEMA A DEUS”….

        Á alguns dias alguem comentou por aqui que sociedades sem religião causaram grandes atrocidades, o que é muito similar ao lance do aquecimento global: Correlação não indica causalidade.
        Afinal os nazistas eram muito religiosos também e diziam “servir ao Senhor” mas essa parte os criticos esquecem de comentar.

        4+

        • Neco 13 de outubro de 2019 at 09:36

          Vamos deixar esse assunto no tópico anterior, era fim do dia, por isso escrevi.
          Não é meu objetivo debater religião aqui no início do dia.

          2+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 09:32

    Bom dia.

    A vida segue. Agora a justiça do Brasil é um caso a ser estudado no futuro. Será um “case” de como não fazer as coisas.

    A comparação com a violência foi muito feliz, pois é responsabilidade do estado acabar com ela, mas não pode ser feito via decreto.
    A única coisa ruim é que estamos dando ideias para juízes loucos.

    4+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 09:41

    Essa semana fiz minha terceira cirurgia de hérnia, e eu e o Mito, kkkkk. É ruim esse negócio.
    Um mês de atestado, repouso absoluto. Daí vou ter que escrever aqui , estou até pensando em voltar as redes sociais.

    Terceira cirurgia em hospital público pago pelo SUS em cerca de 1 ano. Isso de morar no interior tem suas vantagens. Tem desvantagens também, mas eu penso que as vantagens superam.

    3+

    • Simons 13 de outubro de 2019 at 11:24

      Eu tô é esperando a minha vez de fazer cirurgia. Talvez só ano que vem.
      É diferente, a minha é inguinal. Logo cedo estou ótimo, mas a medida que faço as atividades ao longo do dia, vai descendo, inflando, fim do dia eu estou de saco cheio. Literalmente.

      1+

      • Neco 13 de outubro de 2019 at 12:27

        A minha era inguinal também, e dupla. Do lado direito deu certo na primeira cirurgia, do lado esquerdo não, dai a necessidade de refazer. Mas não era tão grave assim, não descia tanto.

        2+

        • Simons 13 de outubro de 2019 at 15:49

          A minha é dupla também…
          mas só um lado que incomoda mais

          1+

  • Luke Bolha 13 de outubro de 2019 at 09:43

    Ontem eu li um artigo no mises e a conclusão foi parecida com a linha de raciocínio que tínhamos no bib:

    Por mais desagradável que seja, Coringa é o filme que temos de ver para entendermos — e, consequentemente, nos prepararmos para — os horrores que esta mentalidade descontrolada (utópica e, por isso mesmo, vitimista e derrotista) pode desencadear no mundo.

    “https://www.mises.org.br/article/3111/o-coringa-e-a-ideologia-da-destruicao

    Em algum momento mudamos aquela mentalidade fatalista que chegava até a discutir a criação de bunkers e passamos a ter esperança que o Brasil iria dar certo pois fizemos a escolha certa para presidente. Aí esquecemos de todo o resto.

    Nesse meio tempo um juiz plantonista pode dar uma canetada e condenar a União a pagar 100 mil por dia caso não cumpra uma tarefa praticamente impossível em 48 horas, ou seja, de que adianta focarmos no Executivo se o pais pode ser afundado até mesmo por juízes plantonistas? E tínhamos esperança que o próximo passo seria tentarmos a mudar um pouco o legislativo e ficaríamos bem?

    Talvez o único poder que possuímos é o de retardar o colapso do pais, mas é inevitável. A ação mais sensata a se criar no momento é o manual de sobrevivência a Venezuelação global.

    10+

    • Neco 13 de outubro de 2019 at 10:10

      Não é possível um manual de sobrevivência a um processo de venezualização global, pois hoje com os recursos disponíveis é praticamente impossível se ocultar, mesmo que fosse nós confins da Amazônia. Se a América cair como nação, o resto do continente caí junto e seremos em poucos dias dominados por outro povo, que tem muita fome, muita gente para alimentar. Veremos nossos alimentos passarem nas rodovias indo para os portos enquanto nosso povo vai passar fome.

      Mas apesar de todas as dificuldades eu acredito que vai acontecer uma virada e o globalismo vai ser enterrado. Acredito que o Brasil volta a crescer e a se impor como potencia regional e num futuro não muito distante como potencia mundial.
      Os americanos não vão ariscar tão cedo, vão reeleger Trump e vai aparecer um sucessor dele para dar sequência ao trabalho na mesma linha.

      9+

      • Neco 13 de outubro de 2019 at 10:28

        “Virada” que eu disse é na América. Fica América, Australia e Israel, alguns outros países espalhados por ai, o resto sede ao globalismo e multiculturalismo e no fim acabam muçulmanos.

        3+

        • Neco 13 de outubro de 2019 at 10:35

          OU chineses.

          3+

    • Cesar 13 de outubro de 2019 at 10:20

      Posso estar errado, mas vejo Trump, Bolso, Brexit e coisas tais como um mero atraso nos planos de dominação global. A rede de dominação foi muito bem executada e ampla. As gerações mais recentes (que hoje têm até 20 anos de idade) estão ainda mais corrompidas mentalmente e espiritualmente. Acho só que ainda não é tempo de algumas coisas acontecerem, por isso a resposta veio e retardou o processo. A meu ver é um caminho sem volta. Todas as mega corporações no mesmo plano, vide o apoio dado à moeda digital do facebook e a questão da censura recente de empresas “americanas” aos protestos favoráveis a Hong Kong. Há coisas simplesmente inevitáveis, porque devem se cumprir. Muita gente vê a criação “recente” do Estado de Israel como uma aberração, coisa e tal, que não faz sentido e foi o que trouxe pólvora ao oriente médio. Materialmente, talvez não; espiritualmente, faz todo o sentido. Cada vez mais a linha que separa cristãos e não cristãos ficará mais visível a ponto de retornar a perseguição tão citada por profecias bíblicas. Não tem jeito. O mundo hoje está caminhando para uma conformação explicitamente anti-cristã, não vê quem não quer.

      6+

      • Sideshow Bob 13 de outubro de 2019 at 10:23

        Pra isso que temos

        OGIVAS!!!

        3+

        • Pé Vermelho 13 de outubro de 2019 at 22:06

          Li os coments da sequencia pensando nisso kkk

          O G I V A S

          1+

  • Cetaceo 13 de outubro de 2019 at 10:59

    Bom dia folks!

    Galera falando de religião, também falando de que algumas de nossas ações vão só retardar o controle globalista…

    Não existe racionalidade de minha parte nesse ponto, mas eu simplesmente acredito que as coisas darão certo, é um tipo de fé cega mesmo, fé em DEUS e na natureza das coisas, eu acredito no natural (também no sobrenatural) como vencedor, e acredito que o lado que a maioria aqui defende é o natural, o livre arbítrio, o livre mercado, o indivíduo, na minha opinião são coisas naturais, que nunca serão vencidas, poderemos passar tempo sombrios, mas no fim o que é natural vence… todas essas merdas de socialismo, comunismo, globalismo, feminismo e qualquer merda do caralho a quatro são anti naturais.

    Bom domingo a todos!

    Eu sei que tem gente aqui que não gosta, mas: DEUS VULT

    Tiro para o alto, dedo no cú e muita gritaria! Sejam felizes #pas

    14+

    • bolha buritis 13 de outubro de 2019 at 11:05

      Like

      3+

  • Intendente 13 de outubro de 2019 at 11:16

    Oi, bom dia.

    Um pouco de racionalidade nas loucuras que fazemos com dinheiro.

    https://pracinhainvestidor.wordpress.com/2019/10/13/entenda-a-teoria-que-deu-a-richard-thaler-o-nobel-de-economia/

    Sigamos na pás.

    6+

    • Mineirausfall 13 de outubro de 2019 at 12:27

      Haha… Adorei.

      1+

      • Intendente 13 de outubro de 2019 at 13:08

        Mineira, respondi sua dúvida lá!

        2+

        • Mineirausfall 13 de outubro de 2019 at 13:09

          Obrigada. 🙂

          1+

    • Luke Bolha 13 de outubro de 2019 at 13:17

      “Um Econ não esperaria ganhar um presente no dia em que, por acaso, nasceu ou se casou. Qual a diferença de uma data arbitrária? Na realidade, os Econs ficariam perplexos com a própria ideia de presentes, pois saberiam que dinheiro é o melhor presente possível, já que permite que a pessoa que recebe compre o que lhe é mais eficiente”.”

      Eu sou um Econ 🙂

      2+

  • Ugo 13 de outubro de 2019 at 12:19

    Bom dia. Olha a treta

    6+

    • MND 13 de outubro de 2019 at 12:31

      RC nunca valeu o sal que comia. Mais um oportunista que pegou a onda Bolsonarista apenas para lucro pessoal.

      7+

      • Ugo 13 de outubro de 2019 at 12:33

        Está vendo no Twitter o pessoal zoando depois da matéria do Felipe Moura Brasil na Crusoé? Tem muito mais oportunistas aí tentando dobrar a meta…

        5+

        • bolha buritis 13 de outubro de 2019 at 12:35

          FMB denunciando a falsa direita.

          2+

          • Um dois 13 de outubro de 2019 at 12:51

            O constantino é a direita verdadeira então?
            Ele e o reinaldo?
            Prefiro a falsa…

            8+

          • Ugo 13 de outubro de 2019 at 12:55

            Os oportunistas que me refiro são exatamente a turma do FMB, kkkk

            8+

            • bolha buritis 13 de outubro de 2019 at 12:59

              Isso é cegueira, FMB ta denunciando a falsa direita olavete.

              Live acima, só assistir.

              4+

    • Neco 13 de outubro de 2019 at 12:32

      No fim a verdade sempre aparece… quando não tem dinheiro só quem tem raiz de direita fica na direita de fato, os que vieram pensando em melhorar de vida se vão para a esquerda de novo. Vão quebrar a cara lá na frente, nada como um dia após o outro com uma noite no meio.

      6+

      • bolha buritis 13 de outubro de 2019 at 12:35

        AO VIVO

        A CASA CAIU – MILITÂNCIA DE ALUGUEL REVELADA

        4+

        • Neco 13 de outubro de 2019 at 12:37

          É desse jeito.

          2+

          • bolha buritis 13 de outubro de 2019 at 12:39

            Live muito boa.

            2+

  • Mineirausfall 13 de outubro de 2019 at 12:24

    🎵 Buuu… 🎵

    1+

    • bolha buritis 13 de outubro de 2019 at 12:27

      Oi sumida.

      2+

      • Mineirausfall 13 de outubro de 2019 at 12:28

        Oi! rsrs

        1+

  • MND 13 de outubro de 2019 at 12:28

    “Attorney General Bill Barr: “This is not decay. This is organized destruction. Secularists and their allies have marshaled all the forces of mass communication, popular culture, the entertainment industry, and academia in an unremitting assault on religion & traditional values.”

    6+

    • Neco 13 de outubro de 2019 at 12:35

      Só não vê quem está do lado deles.

      5+

      • MND 13 de outubro de 2019 at 12:44

        Bingo Master Plus!!

        1+

  • MND 13 de outubro de 2019 at 12:30

    7+

  • MND 13 de outubro de 2019 at 12:33

    Commiefornia não decepciona:

    4+

    • Neco 13 de outubro de 2019 at 12:38

      A coisa é triste, mas é real.

      4+

      • MND 13 de outubro de 2019 at 12:44

        O desespero ficou escancarado já.

        2+

  • Ugo 13 de outubro de 2019 at 12:34

    Thread que vale tópico

    10+

    • Mineirausfall 13 de outubro de 2019 at 12:38

      O.O

      1+

    • MND 13 de outubro de 2019 at 12:41

      CLAP CLAP CLAP ! ! !

      1+

    • Neco 13 de outubro de 2019 at 12:55

      Melhor explicado que isso nem com desenho. Que coisa de louco. E é justamente isso que está acontecendo bem defronte aos nossos olhos.
      Só um milagre nos salva. Por nossas próprias forças seremos escravizados, é só uma questão de tempo.

      8+

      • Rentista Vagabundo 13 de outubro de 2019 at 13:33

        Ainnn teoria da conspirassaum!!!

        3+

  • MND 13 de outubro de 2019 at 12:43

    Analisando as ações do congresso americano (em conjunto com boa parte do judiciário) desde 2016, o que eles fizeram além de tentar reverter o resultado das eleições e retirar o Trump do poder?

    Analisem o congresso brasileiro, assim como o judiciário. Alguma similaridade?

    5+

    • Neco 13 de outubro de 2019 at 12:55

      Seguem a mesma diretiva global. Só isso.

      4+

    • Barnabezinho 13 de outubro de 2019 at 13:15

      O sucesso econômico esmagará a oposição. O foco é esse.

      3+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 13:18

    Original em italiano, mas muito interessante sobre a falacia das energias limpas.

    https://www.attivitasolare.com/i-numeri-comici-del-green-new-deal/

    Autor: Guido Guidi
    Data de publicação: 12 de outubro de 2019
    Fonte original: “http://www.climatemonitor.it/?p=51674

    Nos últimos dias, me deparei várias vezes em um artigo escrito por Roger Pielke Jr sobre a sustentabilidade das metas de redução de emissões que estão (seria melhor ocultar) por trás dos arredores fascinantes e sugestivos do Green New Deal. Nascido nos EUA sob a forma de uma proposta que o Chambers jogou pela janela rapidamente, chegou à Europa e à Itália voando no leito do vento soprando ao longo do Atlântico mais rápido do que dizia Greta Thunberg para fazer o caminho oposto no navio fantástico do Príncipe Monegasco. E ela imediatamente adorou.

    Que, para apoiá-lo, seja possuído pela Rebelião das Extinções dançando nas ruas das capitais ocidentais ou pelo grisaille de especialistas e tomadores de decisão que detalham o caminho, a proposta tem um único objetivo: alcançar zero emissões líquidas de dióxido de carbono até 2050. Linda. Pena que ninguém diz o que isso significa em termos de números. Roger Pielke Jr fez isso com apenas alguns cálculos simples.

    O requisito mundial de energia primária é de cerca de 12.000 Mtep (milhões de toneladas de equivalente em petróleo). Levando em consideração o aumento dos requisitos de energia que a humanidade terá naquela data, para produzir toda a energia sem o uso de fósseis, três usinas nucleares devem ser abertas a cada 2 dias, todos os dias (fins de semana e feriados) de aqui então. De fato, considerando que os cálculos os fizeram quinze dias atrás, já estamos atrás de vinte plantas. Você não gosta de energia nuclear? Legítimo. Em seguida, deve ser inaugurado um parque eólico com 1500 turbinas e cerca de 750 quilômetros quadrados de terra ocupada, sempre todos os dias, até então. Isso não é tudo. Após a inauguração diária (diurna), levaria a noite para se livrar de uma quantidade igual de capacidade generativa baseada em fontes fósseis.

    Antes de fazê-lo, no entanto, como gostamos muito da ideia, repetimos o cálculo para a Itália.

    Nossa necessidade de energia primária é de cerca de 170 Mtep por ano. Como somos bons, nos beneficiamos muito com a (dupla) crise financeira, diminuindo-a em cerca de 20 a 25 Mtep desde 2008 … De qualquer forma, é quase 1,4% da exigência global. Deixando a discussão sobre usinas nucleares representar o bem do país, vamos nos concentrar nas turbinas. Com uma porcentagem tão pequena de necessidades, seria suficiente instalar … … … 21 por dia, 630 por mês, 7560 por ano. No final, serão necessários “apenas” 231.000. Se parece que muitos de vocês sabem que na Itália já existem 7.000 geradores eólicos, dos quais, no entanto, apenas 368 com capacidade de geração entre 200kW e 1 MW, com o limite superior caindo com dificuldade nos parâmetros do cálculo.

    Ainda considerando o percentual, 21 turbinas por dia ocupariam apenas 11 quilômetros quadrados.No final das obras, os belpaeses, cujo território é de cerca de 302.000 quilômetros quadrados, seriam ocupados por torres eólicas por pouco menos da metade de sua extensão, ou por 121.000 quilômetros quadrados. Excluindo a água (cerca de 2,4%), cidades e montanhas, provavelmente haveria uma, mas talvez até duas em cada espaço disponível. Eu não sei como alguém poderia ver algumas das hortaliças prometidas, mas é isso.

    Deixo para aqueles que queriam tentar coletar informações a tarefa de calcular quanto aço (Ilva vive!), Quanto cimento e, acima de tudo, quanta energia seria necessária para produzir todos esses moinhos de vento …

    Bom fim de semana.

    PS: que políticas de proteção ambiental devem ser seguidas está fora de dúvida. Seria bom se eles fossem verdadeiros. Então, por assim dizer.

    Tradução google.

    5+

    • Mineirausfall 13 de outubro de 2019 at 13:31

      Mais um tópico?

      2+

      • Neco 13 de outubro de 2019 at 13:33

        Parece tão fácil, mas quando vai fazer as contas, é loucura, completamente inviável hoje e ainda por muito tempo.

        1+

        • Mineirausfall 13 de outubro de 2019 at 13:38

          Verdade. E a poluição gerada para produzir essa suposta “energia limpa” é, convenientemente, empurrada para debaixo do tapete.

          Admito, que já embarquei nessa conversa. 🙁

          6+

          • MND 13 de outubro de 2019 at 13:41

            Fora o material usado para a fabricação das próprias turbinas eólicas. Desde o óleo nas caixas de engrenagem até a madeira (bem específica e que só cresce em poucas partes do mundo) usada no enchimento do material composto usado nas pás…

            4+

          • Neco 13 de outubro de 2019 at 13:42

            Eu pretendo quando definir melhor o meu consumo mensal, colocar placa solar e talvez um pequeno aerogerador domestico, mas tudo on-grid, ou seja na rede, fora da rede é inviável financeiramente.

            3+

  • Bruno L 13 de outubro de 2019 at 13:37

    Vejam o tamanho de nossa responsabilidade. É por esses, e todos os brasileiros de bem, que estamos lutando. Boa noite a todos! pic.twitter.com/bFcOPy6rQm— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 12, 2019

    1+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 13:38

    O general Hamilton Mourão publicou no Twitter uma foto em que ele cumprimenta o papa Francisco.

    “Cumprimentando o Santo Padre, dele recebi uma pergunta difícil: quem é o melhor, Pelé ou Maradona? Saí-me diplomaticamente: os dois!”

    Acho importante Mourão ter ido, pois o Papa ainda é o Papa de direito e Mourão ainda é o vice presidente de um grande país cristão.

    1+

    • Dioclésio 13 de outubro de 2019 at 17:03

      NMHO: peidou…

      “Futebol é a coisa mais importante dentre as coisas que não tem importância alguma. Fale sobre almas salvas, seu velho de saia.”

      3+

      • bolhadetz 13 de outubro de 2019 at 19:05

        Ele é argentino, não esqueça.
        E argentinos gostam mais de futebol que o Brasil. E ainda votaram na Kirchner.

        1+

      • Um dois 13 de outubro de 2019 at 19:41

        Apesar de ser uma coisa sem importância já dá uma leitura da cabeça do cidadão, entre a defesa das coisas do bananil e a polidez ele preferiu a polidez…

        3+

    • Barnabezinho 14 de outubro de 2019 at 00:51

      Ele que é católico praticante e ligado a organização religiosa era a melhor opção. Saiu certinho.

      0

      • Um dois 14 de outubro de 2019 at 01:46

        O Papa estava fazendo um gracejo, ele bem que poderia ter respondido com um também.
        Algo como: sou brasileiro Vossa Santidade, por favor não me complique. Ou coisa parecida.

        0

  • Bruno L 13 de outubro de 2019 at 13:40

    – Depois de ler um pedido da mãe do Cassiano (10 anos) no Face, fui visitá-lo na AACD.- Bom domingo a todos. pic.twitter.com/9CNd6XqBQv— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 13, 2019

    2+

    • Bruno L 13 de outubro de 2019 at 13:43

      Estão atentos aos pedidos nas redes sociais.

      1+

  • Bruno 13 de outubro de 2019 at 13:52

    Bom dia.
    Off, mas nem tanto:
    https://www.camacarinoticias.com.br/noticias/2/67471,fim-da-novela-shopping-busca-vida-fecha-as-portas-definitivamente.html
    Nesta região existem vários condomínios MCMV (salvo engano, foi a região com maior número de empreendimentos) e o cenário atual é medonho. São vários condomínios parque com dezenas de prédios e centenas de apartamentos.
    A situação atual é a seguinte: a ocupação média não passa dos 50% e, dos que lá residem, corre a boca miúda que o índice de inadimplência também está na faixa dos 50%.
    Há uma bomba relógio no setor imobiliário local que está no limite para explodir: As construtoras (maioria é MRV) estão dando generosos descontos para desencalhar as unidades e, os proprietários, sabendo que pagaram mais caro estão simplesmente deixando de pagar, contando com o já conhecido favorecimento que o governo e os bancos dão para os caloteiros. Agora então com a tal lei do abuso de autoridade em restrigir penhoras creio que o negócio vai desandar de vez. Vai ter muito ixperto morando de grátis. A bolha imobiliária é maior desgraça economica do Brasil e, aparentemente, o IpiraNaGrana está realmente agindo no sentido de salvar o setor, nem que pra isso tenha que destruir todo o resto da economia.
    Por essa e por outras é que não entendo porque as pessoas estão reclamando tanto do Bolsonaro. Nada nele está fora do padrão Brasil de qualidade. Continuo a apoiar seu governo simplesmente pelo fato de perceber claramente que ele é um ponto fora da curva em escala mundial. Se as pessoas que eu considero as mais nocivas e sociopatas estão contra ele, só isso já é motivo para ter simpatia e tentar defende-lo, por mais ridículo que eu me sinta.
    É muita tosquera, é muita maracutaia, é muita sujeira , senhor presidente.
    Um domingo abençoado para todos, e pra você também, meu xará campineiro

    6+

    • Profeta 13 de outubro de 2019 at 15:05

      Esse empreendimento era no meio do nada! Era de se esperar isso acontecer.
      Criaram a expectativa de urbanização em torno do shopping, mas não pensaram que isso não acontece a curto prazo.

      2+

      • Neco 13 de outubro de 2019 at 15:24

        E talvez nunca aconteça. Crescimento da população está caindo, cidades vão cada vez crescer mais devagar.

        3+

    • Mente do Mal 14 de outubro de 2019 at 01:17

      Daciolo 2022.
      Glória a Deus!

      0

  • Bruno L 13 de outubro de 2019 at 13:52

    Quem precisa de oposição quando o filho do presidente ataca publicamente um Senador do PSL que defende o Bolsonaro e a polícia?

    Esse xadrez 5D tá difícil de entender…

    5+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 14:53

    PSL é um balaio de gatos briguentos.
    Pete também era.

    A diferença é que no tempo do Pete a briga era a portas fechadas. E a imprensa fazia de conta que não via nada.

    4+

    • Profeta 13 de outubro de 2019 at 15:08

      PSL só tem visibilidade por causa do PR. Quando ele sair do partido, vai ter uma debandada e os que ficarem vai segurar o partido que voltará a ser nanico.

      10+

  • Profeta 13 de outubro de 2019 at 15:06

    Esse Major Olímpio é outro que não confio. Fala muito! Como diria o Tite.

    5+

    • Ed_Bolha 13 de outubro de 2019 at 15:22

      major a parte, o Tite eh que nao ta tendo muito a dizer com essa selecinha dele… ;/

      2+

    • Neco 13 de outubro de 2019 at 15:22

      Ele queria ir contra Dória e pedir voto em Márcio França, que era mais esquerda ainda. Ali já vi que ia ser difícil.

      5+

  • MND 13 de outubro de 2019 at 15:57

    Kek!! Criatividade level master!

    2+

  • Enoch Root 13 de outubro de 2019 at 16:39

    É soh seguir o dinheiro.

    Quem ta propondo energia eolica ou solar sabe que sao sistemas intermitentes (desconte a poluicao gerada para a fabricacao de tal parafernalia). Como nao existe armazenamento eficiente (e nao existe perspectiva de ser fabricado em larga escala), essas tecnologias precisam back-up.

    E qual é o back-up? Gas.

    Agora veja quais sao as principais proponentes, propagadoras e instaladoras de torres eolicas e parques solares do mundo. Exatamente: as distribuidoras de gas.

    O que estamos assistindo eh uma guerra comercial entre a cadeia do gas e suas empresas e a cadeia do carvao e suas empresas. O “resto” eh soh enchimento.

    10+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 17:12

    CVR – consegui um fornecedor que me prometeu entregar internet com 4mb de velocidade, ao custo de 70,00 por mês.
    Garante entrega de 70% do valor contratado.
    Daí fui ver os detalhes, nem CNPJ ele têm.

    5+

  • Mente do Mal 13 de outubro de 2019 at 17:20

    Boa tarde.
    Sobre o tópico: essas coisas vêm de pessoas que criticam as ações da polícia, e que dizem que é possível, “cum intelijêmçia”, combater o crime sem armas.
    Então, existe uma onda de violência, a polícia está ocupada até o limite, e alguém inventa “barreiras policiais nas estradas”, mobilizando pessoal que poderia estar sendo empregado em outras operações?
    Estão literalmente sabotando o poder público.

    3+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 17:57

    Conta twitter reativada.

    1+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 18:18

    De grão em grão a galinha enche o papo.(ditado popular).

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/10/13/confronto-deixa-seis-mortos-no-interior-de-sp-diz-pm.htm
    Seis bandidos. Um policial levou um tiro no peito, mas o colete amorteceu.

    3+

    • MrCitan 13 de outubro de 2019 at 18:20

      Como diria Siquera Jr:
      CPFs Cancelados!

      3+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 18:26

    Varsóvia – De acordo com pesquisa de boca de urna, o partido nacionalista-conservador Lei e Justiça (PiS), que governa a Polônia, venceu as eleições parlamentares realizadas neste domingo com uma vantagem suficiente para manter a maioria e seguir no poder sem a necessidade de alianças.

    Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, o Lei e Justiça teria obtido 43,6% dos votos, o suficiente para conquistar 239 das 460 cadeiras do parlamento da Polônia.

    https://exame.abril.com.br/mundo/partido-conservador-pis-vence-na-polonia-segundo-boca-de-urna/

    —————-
    A Polônia é um lugar que deveria ser observado e estudado, varias vezes destruída, Mas está se reerguendo e vai resistir ao multiculturalismo. Ainda vai ser a principal nação da Europa.

    14+

  • Neco 13 de outubro de 2019 at 18:57

    A China mostrou, sem dúvida, que está sobrecarregada com a quantidade disponível de alimentos para a população. As importações de carne suína aumentaram 7 vezes no último mês e a inflação geral de alimentos em 45%, e agora a maior notícia de todas é que os leilões de milho a serem comercializados na China cessaram. Nos últimos quatro anos, em média, 100 milhões de toneladas por ano, este ano são 22 milhões e não serão mais vendidos, acrescenta a nevasca histórica que varre as zonas de cultivo dos EUA e Canadá, significa que dois dos maiores produtores de alimentos do planeta estão em perigo.

    Eles tiveram que usar suas reservas estratégicas de carne suína, pois no inicio do mês era festa do partido comunista, e como alguém que se diz a maior potencia mundial não vai ter carne para uma festa… (já pensou um gaúcho convidar alguém para uma festa e não fazer um bom churrasco). A festa do partido é uma das maiores festas populares de lá, então te que ter comida a vontade e eles gostam de carne de porco.
    Espero estar enganado, mas me parece que 2020 vai ser um novo muito diferente do que foram os últimos anos.
    A fonte dessa noticia não é boa, mas também não pode ser totalmente descartada.

    3+

    • Mente do Mal 13 de outubro de 2019 at 19:09

      Vi uma reportagem gringa dizendo que a culpa é da “ocidentalização” dos hábitos chineses.
      Chinês médio foi inventar de querer carne de porco ao invés de carne de gafanhoto! Que horror! SQN

      5+

      • Rodrigo 13 de outubro de 2019 at 19:18

        Conforme melhora a renda dos chineses, aumenta o consumo de carne. Soja e milho tem bons anos pela frente, até iniciar produção em larga escala na África.

        4+

        • Neco 13 de outubro de 2019 at 19:21

          Do jeito que eles tem perseguido os fazendeiros brancos por lá, tenho dúvidas.

          4+

  • Francisco Quiumento 13 de outubro de 2019 at 19:53

    Bia noite, mizifios!

    A situação se corrompe quando se corrompem os termos. – Karl Marx

    Jamais houve lei conquanto honesta que impedisse um crime. – Oh Mandino

    Quando se acha que preencher papel com termos lindinhos soluciona alguma coisa por si, a boshta já virou uma palhaçada. – PXdPF

    _________________________

    Passeio hoje rumo a almoço de um aniversário na direção oeste de São Paulo (capital).

    Torres de escritório ainda subindo.

    Não tem como esse setor de produto dentro do setor maior que é a construção civil não acabar numa camada de boshta monstra ainda mais profunda que o restante.

    6+

    • MND 13 de outubro de 2019 at 20:05

      CVR

      Lançamento “corporativo”, lajes em endereço super bolhudo e “nobre” (porém, nada prático para escritórios). Prédio com arquitetura “muderna”, fachada toda espelhada, muros externos em blindex, portaria suntuosa e todo o “pacote gourmet”.

      Ocupação? Apenas uma. Isso mesmo, UMA laje. Todas as outras livres. Não sei quantas ainda estão à venda, mas um conhecido comprou uma “na planta”. Está bem arrependido. Não consegue vender e nem alugar por conta, pois, a cereja no bolo:

      Aluguel só pode ser via o “pool”. A administradora não permite que os proprietários negociem de forma independente os termos de cada aluguel, pois querem evitar “depreciação dos aluguéis”. Resultado? Ninguém aluga (administradora pedindo valores acima da realidade) e ninguém vende (pois qual investidor sério vai comprar uma trolha super faturada que só dá despesa e não aluga para ninguém?).

      Negóssiaum!! Pódi kunfiá!

      13+

      • Neco 13 de outubro de 2019 at 20:08

        E quando aluga no pacote inclui os serviços do prédio, como telefone fixo, internet, etc também? Se sim …. Daí é para arrebentar mesmo.

        2+

      • Na_Volta_Eu_Compro 13 de outubro de 2019 at 21:32

        Estes fundos imobiliários não estão envolvidos nisso?

        Tem que garimpar muito pra se achar imóvel viável e aproveitar a janela de juros baixos.

        Sei que, no cenário de hoje, quem está líquido pode fazer bons negócios.

        1+

  • Pé Vermelho 13 de outubro de 2019 at 22:13

    Falei ontem que vi fazendeiro com frota de plantadeira por volta da meia noite na sexta,

    a resposta esta caindo do céu agora!

    Bora ser o celeiro do mundo!

    3+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.