Bom dia!

Todo mundo sabe que não sou um saudosista, mas sou adepto da anamnese histórica para explicar, responder algumas questões e criar outras. Amigo nosso ontem comentou que a gente neste espaço aqui consegue prever umas paradas meio loucas com certa precisão -numericamente uns 10% – e que isso é bastante impressionante. Fato é: A gente é bom de timming e consegue ler as mesmas informações por vários ângulos diferentes. Diversidade de abordagens.

Pois bem. Eu ontem estava conversando sobre a história de que em 2022 a população tá querendo aprovar o leite do saco como melhor candidato a presidente etcetera piripiripiripiri awnnnnnnnnnnnn e etc. Pois bem. Eu não acho nada disso. Pessoal vive a caçar adversários como se nossos adversários já não estivessem tentando fazer isso. Vejamos como a coisa é bizarra: Se nem os partidos de esquerda estão se entendendo – fora o Eixo PSOL-PSB-PSD – como é que já tem gente de direita vaticinando a eleição do Homem de Pelotas em 2022? Alto lá.

***

E eu estava concordando com o twitter do Motta, mais cedo.

Nossa, como é tão simples se explicar certas coisas e como tem tanta gente para nos apor o contrário! Ora essa, tudo se resume a isso. O cara que é vencedor, que se realizou, não precisa mostrar isso a ninguém, pois seus feitos serão percebidos, identificados – nem que seja pela Receita Federal, claro – e aqueles de seu grupo familiar, social, o reconhecerão daquela forma ali, pelo que foi construído, realizado. Mérito, né. Toda sociedade se enraiza nos feitos de seus antepassados, e os feitos dos cidadãos atuais são a base do futuro desta mesma sociedade.

Já deu pra pegar o problema de bizarrices tipo o Homem de Pelotas se declarar gay como ato político, claro. A razia de identidade social dos anos 1980-1990 e 2000 se calça em uma realidade só: Em um mundo cada vez mais “tranquilo de se viver”, mais e mais pessoas abandonam seus anseios pessoais, seus desejos de crescimento material e intelectual e buscam apenas a satisfação física, e a perenização de uma infância já bastante alongada. Gerações que escolhem não ter sonhos – Filosofia punk, correto? – ou que escolhem defender sonhos difusos, “universais”.

Porque o peão de obra punk em Berlim, o professor de escolinha pai de pet e a moça que defende as árvores da amazônia têm em comum exatamente esse niilismo todo? A gente sabe que parte do processo foi induzido. Gramsci e os babacas nas universidades do pós-guerra, a melhora brutal das condiçõs de vida em um mundo relativamente pacífico e o absurdo salto tecnológico no mesmo período deram a estes indivíduos um grau de acesso a bens sociais e materiais nunca vista antes. Ficou MOLE viver. E como sabemos bem, “tempos bons geram homens fracos”. Estes homens de geleia são os pais daqueles imbecis que derrubam estátuas por aí, por exemplo.

***

Volto ao Homem de Pelotas. Ele tem uma história política modesta, calcada na absoluta ruindade da Esquerda recente no nosso país. Sem embargo, ser prefeito de Pelotas não dá cartaz a ninguém. E ele certamente sabe disso, sabe que caiu de para-quedas no jogo político e pegou a chance de galgar posições nessa desordem toda. Sabe que não terá chance quando for obrigado a bater de frente com os outros candidatos e ter de aturar seus colegas progressistas lhe chutando as canelas para conseguir status.

Ele também sabe que não tem como sequer olhar fixamente para o Biroliro sem ter convulsões. Sabe disso. Sabe que não consegue debater com o pessoal governista e sabe que o apoio velado das esquerdas pode lhe tirar votos exatamente onde ele irá tentar ser mais eficaz, no meio daqueles 30% de indecisos/isentões/moderados que sempre são o grupo mais brigado, mesmo. Ele sabe disso tudo, seu pessoal de marketing tem cuidado para que ele só seja brabo em ambiente controlado, sem o risco de ter de esbarrar com o povo, essa massa ignara e incoerente.

Nisso o Doriana ganha dele. Ao menos coragem de passar vergonha, e ser execrado publicamente ele tem. E aí e que mora exatamente o lance que eu queria chegar. Sendo do PSDB, o Homem de Pelotas nada tem a oferecer. Ser gaúcho hoje em dia deveria tirar ponto na CNH. E o RS está bem na fita porque o governo do Homem de Pelotas gastou 60% da grana enviada pela União para auxiliar no combate à peste chinesa para acertar as cagadas salariais dos governadores anteriores – de esquerda. Assim é MOLE. Mas não lhe dará nada além da gratidão dos servidores públicos do RS – uns 24 milhões de almas, 2/3 eleitores do PT.

Daí que é preciso usar aquela carta especial para poder bater a mesa de uma vez, ora essa! Esse truco aí tá valendo o bem mais caro, então tem de jogar pesado. O nosso Homem de Pelotas logo sacou a carta do “gay com atitude” pra poder anular um pedação da discussão. Acabou essa ladainha de qualidade administrativa. Se tu reclamar que ele gastou dinheiro indevidamente, você só tá reclamando porque o cara é gay. Se tu questionar porque os índices de mortes no RS andaram altos durante este periodo todo, tu só está criticando porque ele é gay. Se de repente você resolver questionar os contratos do governo estadual que foram totalmente mal-executados? você é omofobics e acabou.

O Homem de Pelotas não precisa mais defender seus pontos de vista. Ele é gay e assim, sempre terá bons pontos de vista a defender no programa da Fátima Bernardes. Se eu estou digitando um texto criticando a nulidade política deste Homem e a sua tentativa grosseira de assumir a liderança na corrida do PSDB às eleições de 2022, pá, sou omofobics e ponto. Minha opinião é meramente “discurso de ódio” e assim, ele, o Homem ou algum de seus aspones (gaúcho adora aspone) poderá pedir rapidamente para que os tuíteres e facebooksons da vida me eliminem de imediato. QUALQUER crítica a ele poderá ser revertida em “crime de ódio”. É a armadura reativa de borracha rosa.

Vejamos que este é o nível da nossa desordem política atual. Enquanto temos de aturar uma CPI onde os desonestos se estapeiam e depois culpam os acusados pela briga, estes inúteis vão por aí, caçando espaços para se apresentar como terceiras, quartas, quintas vias. E tem gente “conservadora” que irá pululando correr atrás destas cangalhas de burro aí. Relaxem, essa maluquice está só começando.

Bom dia!

 

14+
  • o_estrangeiro 3 de julho de 2021 at 07:28

    FIRST NO SABADÃO

    2+

  • o_estrangeiro 3 de julho de 2021 at 07:38

    Quanto ao post, tem de ver pela ótica, em minha opinião, de que eles não estão disputando eleição e sim indicação à presidencia pelos donos do votos. Portanto esse cidadão(onha) do pelotas boqueteball-club pode estar saindo na frente dos outros por assumir esse trunfo, e ser um candidato prudente e sofisticado pra ocupar a presidencia à la macron e substituir o mulladrão que é um fardo pesado de corrupção pesado até pra esquerda que é sinônimo disso.

    6+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2021 at 07:40

      SIM
      Mas eu estou antecipando a crítica, no mesmo fluxo. Estão testando nomes sólidos, para ver se vale a pena sacrificar o Subdigitado.

      5+

      • 300esparta 3 de julho de 2021 at 07:42

        Eu acho que o desespero deles é pq as pesquisass apontam bolsonaro muito a frente…

        Pq o desespero tá grande demais… tão querendo tirar ele de qualquer jeito…

        Tá estranho……

        13+

        • Guilherme 3 de julho de 2021 at 23:41

          Tão querendo tirar Leite de pedra.

          1+

    • o_estrangeiro 3 de julho de 2021 at 07:52

      nessa eleição de 22 em banânia eu estou apenas de observador. Já SEI que biroliro será garfado na mão grande como trump foi, só quero perceber o modus operandi, se será menos ou mais descarado que na ex-matriz, se vão ter mais ou menos preocupação com os detalhes…

      Se após a fraude descarada contra o trump eles continuarem cagando pra ocultar seu método, é porque estão muito tranquilos e o créu mundial vai ser muito rápido.

      12+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2021 at 07:56

        Essas eleições vão ser complicadas. Dá pra ver claramente como lutam pela fraude.

        5+

      • Neco 3 de julho de 2021 at 08:08

        Bom dia

        Aqui explica como é a fraude:

        8+

    • Lucas Mendes 3 de julho de 2021 at 08:06

      Nada como um dia após o outro e as máscaras continuam caindo:

      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/07/leite-rebate-bolsonaro-e-o-chama-de-imbecil-apos-ataque-homofobico-mas-defende-voto-de-2018-contra-o-pt.shtml

      O Presidente nada falou o que é mais do óbvio ululante. Eis que mostra a verdadeira face do tal rapaz polido, altivo e educado: O Presidente é um imbecil. Na primeira afirmação mais contundente o cara já sobe nas tamancas……

      Abraços do Lucas Mendes

      P.S. Enquanto os Gaúchos faziam Lockdown severo, o rapaz de Pelotas foi encontrar seu Boy Magia, por um aplicativo de celular, em outra cidade. Lockdown pra vcs, pra mim Sauna, Saint Tropez e Farme de Amoedo.

      12+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2021 at 08:10

        O mlk é extremamente grosseiro. Sempre responde mal. Só ir vendo as entrevistas dele, ele SEMPRE ataca. Claro, com a carta do vitimismo na mao tudo fica mais fácil.

        10+

        • 300esparta 3 de julho de 2021 at 08:11

          quem tem cara de morde fronha é o Van hattem tb….

          Gaúcho tb……

          Acho que ele é casal com o príncipe ioaehieoahaeoihaeioaheoiaeioae

          8+

          • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:15

            Mas aí a turma do lacre não apoiaria pois é feinho de ultra direita. No máximo um.tucano… pode ver o Fernando Holiday que tb se assumiu gay.. eles não deram bola e mandaram até bala
            LGBT e os caraio a quatro querem colocar numa caixinha de comportamento e estereótipos todo.e.qualquer que se assuma. Se não se encaixa eles abafam

            8+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:00

    Bom dia
    Mas na BNN já tem campeonato de vitimismo entre eleitores quem dirá candidatos…hehehe

    Dudu Milk ganhou 100 mil seguidores ontem. Noffa… zentiiii

    Jean Willys já achou ruim alguém de centro e tucano sair do armário

    Ah..louca….

    A esquerda xexelenta queria exclusivadade até nisso 🤭😛

    13+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2021 at 08:01

      Sou sempre a favor da briga, e se tiverem de resolver isso na rinha, dispenso o vídeo, fico apenas com os resultados!

      9+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:04

      Meu tio que mora em BC já ficava puto com essa lance de piada com pelotense…
      Agora pode preparar o saco… pois certeza que mais virão.

      Eu confesso que não sabia Dudu Milk era de Pelotas ou tinha mínima chance de ser homossexual … eu só sabia que era jovem
      .. de tanta irrelevância política.
      Nem a Fatima Bezerra Gópi eu imaginava que era lésbica… fiquei sabendo ontem nas reportagens …

      4+

      • Barnabezinho 3 de julho de 2021 at 08:06

        Ele nunca disse que era gay, mas era o boato geral, nem por zueira, mas por fato mesmo. Mas não sabia que sua base politica era mesmo Pelotas, achei que fosse sacanagem, fui ver na wikipedia e tudo…kkk…

        8+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:08

          Praga da UFPEL

          🤣🤣🤣

          Ain

          “Os pais pelotenses mandavam os filhos para a Europa estudar…”

          7+

  • Sideshow Bob 3 de julho de 2021 at 08:03

    Ontem na empresa em que trabalho:
    “A contratação de minorias avançou 30%”

    Oi?? É empresa privada que visa lucro ou programa social populista?

    9+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2021 at 08:05

      UE

      E esse dado é positivo?

      2+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:06

      Tem um lance muito sórdido nisso
      É o fato de vc poder despedir alguém quando quiser por justa causa.

      Deu qualquer treta? Acuse determinado colaborador de assédio ou intolerância.

      6+

      • Cadeia Marcov 3 de julho de 2021 at 12:55

        na terça deu uma treta entre 4 funcionárias da limpeza aqui na empresa
        chegaram a roubar coisa do meu lab pra fazer confusão… PQP.
        a minha tecnica reclamou que elas não podem limpar sem a presença dela no lab… As gurias disseram pra chefe que ela não queria elas lá… a chefe veio tirar satisfação com a técnica.. a técnica disse que elas limpavam melhor mas deviam avisar… a outra que limpava antes ficou com raiva e roubou uma panelinha pra acusar as novas limpadoras… pqp! não tem como provar e a técnica cai naquela de opressão perseguição… olhem o rolo de 5 mulheres.

        6+

  • bomberman 3 de julho de 2021 at 08:03

    Salvem as msol e víuva. NO IXLÃ.

    1+

    • Barnabezinho 3 de julho de 2021 at 08:08

      Os mussumanos mimetizando comportamentos ocidentais pra prevalecer. Mó cara de ser coisa dos iranianos, que são os mais saidinhos nisso daí…

      1+

  • Ta_Ruim 3 de julho de 2021 at 08:10

    “Ser gaúcho hoje em dia deveria tirar ponto na CNH”
    kkkkkkkkk

    3+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:12

      Achei ofensivo com nossos colegas de POA e Novo Hamburgo e o Pai Xicao de Passo Fundo.

      Um carioquista com uma ousadia dessa … deveria no mínimo levar uma tunda.. 😅

      2+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:10

    Agora eu entendi como Dudu Milk ganhou do veio Sartori em 2018.
    Sartori é o retrato do colono italiano de Caxias do Sul… pai de família , etc

    Na dúvida a turma do lacre , leia se manu e genro foram de tucano aboiolado

    6+

  • 300esparta 3 de julho de 2021 at 08:16

    https://www.forte.jor.br/2021/07/02/em-visita-a-brasilia-chefe-da-cia-se-reune-com-governo-bolsonaro/

    Que que o chefe da CIA veio falar com o Bolsonaro??

    Não leiam os comentários desse site pq são tudo MAV.
    Os donos do site foram limando quem tinha cérebro, só sobrou os doido varrido lá…

    E eu ainda estou achando que eles tão recebendo verbas da china, pq só dá elogios pra china ….

    5+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:23

    Enquanto isso já tem até debate com tchurma ” do centro democrático ”

    6+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:24

    Globo registra pior mês de junho de sua história em audiência

    https://t.co/EMCwA6NIxV

    11+

    • Na_Volta_Eu_Compro 3 de julho de 2021 at 15:23

      Minha tv só pega Chrome cast

      4+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:27

    Foi pra isso que eu votei em BOLSONARO

    Já.que axincalharam tanto… desde 88

    Que tenha servido para tirar a paz e zona de conforto de todo e.qualquer esquerdista e demais afronhados

    Ardam!

    12+

    • Neco 3 de julho de 2021 at 08:31

      Kkkkkkkk

      Esse é um caso que não pode permanecer no convívio social. Uma fazenda de reeducação ajudaria bastante.

      3+

    • 300esparta 3 de julho de 2021 at 08:32

      OHAIEHAIOEHIOEAHIOAHOEIOEHIAOE

      Agora bonoro cai.

      6+

    • Jr 3 de julho de 2021 at 09:40

      Se pensar bem, a maioria dos que são contra o Bozo são desse nível aí, para pior, kk

      10+

      • Cadeia Marcov 3 de julho de 2021 at 12:48

        ontem uma esquerdista num grupinho do zap veio com a historia de “boslonaristas querem voto impresso”. só eu contra 22 esquerdistas: explqieui que não era isso e dei outro motivo de falta de segurança (mesário libera meu voto com a digital dele por exemplo) … cricricri… ain dados sobre a vacinação no nordeste pra mudar de assunto kkkk..

        5+

  • 300esparta 3 de julho de 2021 at 08:30

    Jesus….

    Esses motoqueiros/ motociclistas não sabem filmar em lugar nenhum …. PQP…

    O único video que prestou de motociata foi de Xanxere/Xaxim/Xapecó…..

    Em SP e Salvador só jumento filmando.

    4+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:32

      🤣🤣🤣

      Já filmou?
      XAXIM
      Entón FAXINAL

      2+

    • Neco 3 de julho de 2021 at 08:56

      Ninguém que tem drone faz de graça, esse povo cobra. Pois tudo é custo.

      3+

      • 300esparta 3 de julho de 2021 at 09:46

        não é drone.

        É ficar num ponto com o celular e filmar do começo ao fim.
        Pra ver quantas motos realmente passaram, e não um ficar filmando pedaço daqui, pedaço de lá….

        Muita incopetência.

        Parece que nem isso conseguem fazer.

        0

  • 300esparta 3 de julho de 2021 at 08:38

    Questions Swirl After Mysterious Drowning Death Of 41-Year-Old Bitcoin Billionaire
    teaser image
    Where’s the money?

    Virgee.e…..

    Esse Bitcoin parece Ouro….. amaldiçoado! eioaheaiohaeoi

    4+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:41

    Hummm

    – Na próxima sexta-feira, juntamente com o Min Marcos Pontes, estarei na Universidade de Caxias do Sul/RS.
    – Visitaremos a UCSGRAPHENE. O futuro do Brasil passa pelo grafeno e nióbio. ASSISTA:
    https://bit.ly/2V08JbMhttps://bit.ly/2V08JbM

    3+

    • 300esparta 3 de julho de 2021 at 08:43

      esse link tá fora.

      0

    • Neco 3 de julho de 2021 at 08:57

      Dizem que essa universidade já tem convênio com a China e que tem chineses lá dentro.

      0

  • 300esparta 3 de julho de 2021 at 08:42

    Navy Unit Forced To Take Part In Mandatory ‘Diversity Hike’ Waving LGBT Flags
    teaser image
    …American flag nowhere to be seen.

    Agora us americano etem as armas… Pelotão GAY aioheaoiehao

    0

  • Mutuário 3 de julho de 2021 at 08:43

    Confesso que eu desconhecia completamente esse senhor que governa o RS, então fiz uma pesquisa aqui pra saber o que a esquerda pensa dele… ele é tipo o “BolsoDória do sul”!

    A “centroesquerda” é a coisa mais ridícula que existe na política!

    —————–

    https://sul21.com.br/opiniao/2021/07/e-agora-eduardo-leite-por-sandro-rodrigues/?amp=1

    “Como eleitor bolsonarista, Leite é conivente com zero políticas públicas para a população LGBTQIA+

    Lembrei da época da eleição, em 2018, quando o governador se comprometera formalmente, inclusive em comerciais na TV, que não ia privatizar a Corsan e Banrisul. E descumpriu a palavra. Agora, ficamos na dúvida. Será que o governador vai continuar sendo gay? Ou vai descumprir com sua palavra como fez com as empresas que privatizou e outras que estamos na luta para que não faça o mesmo?

    A sexualidade de Leite pouco importa; queremos mesmo é saber se a população LGBTQIA+ terá acesso a políticas e ações afirmativas e mais… Se ele prometer, vai cumprir? Ou fará como fez com a Corsan?

    O que surpreende em Leite é que como eleitor Bolsonarista, assumidamente gay (agora), ele é conivente com zero políticas públicas para a população LGBTQIA+. Seja nacionalmente ou aqui, essas políticas estão paralisadas e a comunidade, vulnerável. É muito contraditório isso, governador!

    E assim, governador Leite, o Brasil retrocede em relação aos direitos para LGBTQIA+. Antes de Bolsonaro, acompanhávamos avanços nesses direitos, em diferentes setores da sociedade. O seu voto, governador, o voto de um indivíduo gay (agora assumido), prejudicou avanços significativos para a população LGBTQIA+ .

    Para que ninguém esqueça: Leite apoiou Bolsonaro! Antes de Bolsonaro, discutíamos preconceitos e estigmas sociais. Com Bolsonaro, o Brasil enfrenta a dura realidade de um presidente assumidamente (não é de agora) homofóbico, machista, racista, transfóbico e elitista.
    Bolsonaro e seus apoiadores (o senhor incluído, governador Leite) não aceitam a possibilidade da população LGBTQIA+ ser tratada como cidadã no Brasil.

    E agora, Eduardo Leite??!!”

    ———-

    A única crítica a algo concreto que o governo estadual efetivamente fez, foi ter privatizado uma empresa pública!?

    Essa mesma “crítica” a esquerda não pode fazer contra o governo Bolsonaro! Daí precisam inventar que ele é genocida, faxista, taxista…

    ————-

    https://jovempan.com.br/programas/panico/privatizacoes-governo-bolsonaro-tem-mostrado-um-resultado-nunca-visto-antes-diz-secretario-da-economia.html

    “Privatizações: ‘Governo Bolsonaro tem mostrado um resultado nunca visto antes’, diz secretário da Economia
    Jovem Pan
    2 meses atrás

    Em dois anos de mandato, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não privatizou nenhuma estatal direta.”

    —————–

    Não por acaso o próprio “secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados” fez questão de mencionar que o governo Bolsonaro não privatizou nenhuma estatal direta!

    Em tese, isso seria algo para se esconder, mas o “secretário de desestatização” faz questão de falar!!!

    CHOOOORA MAVECADA!!!!

    2+

  • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 08:47

    O juízo da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região decidiu rejeitar o acordo entre a Uber e um motorista de aplicativo juntado aos autos do processo na véspera do julgamento.

    Em abril deste ano, a 6ª Turma da 11ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região afirmou que a plataforma pratica uma “manipulação de jurisprudência”.

    Isso porque, menos de 24 horas antes do julgamento, as partes juntaram petição requerendo homologação de acordo e, consequentemente, a retirada do processo da pauta de julgamento. Os pedidos foram indeferidos pela turma, por vários motivos.

    Na ocasião, os juízes entenderam que a empresa pratica fraude trabalhista que é “propositadamente camuflada pela aparente uniformidade jurisprudencial, que disfarça a existência de dissidência de entendimento quanto à matéria, aparentando que a jurisprudência se unifica no sentido de admitir, a priori, que os fatos se configuram de modo uniforme em todos os processos (jurimetria)”.

    Essa estratégia, assim, impediria “o fluxo natural da jurisprudência e a
    configuração da pluralidade de entendimentos para que, enfim, as instâncias competentes possam consumar o posicionamento definitivo sobre a matéria”.

    Outro lado

    Em nota, a Uber afirmou que vai recorrer da decisão, e destacou que a decisão não é consenso no Judiciário. Leia a íntegra:

    A Uber esclarece que vai recorrer da decisão proferida pela 3ª Turma do TRT da 11ª Região, que representa um entendimento isolado e contrário ao de outros casos já julgados pelo próprio Tribunal Regional e pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) – o mais recente deles no mês passado.

    Ao recusar acordo firmado entre as partes, a Turma passa por cima da vontade expressa de seus jurisdicionados e desconsidera completamente a diretriz da Justiça do Trabalho de preferência pela solução consensual de conflitos. Além disso, a afirmação de que a Uber tenta “controlar a jurisprudência” não se sustenta quando confrontada com a realidade. Do total de ações contra a Uber finalizadas até 2020, cerca de 10% resultaram em acordos, índice que representa menos da metade da média na Justiça do Trabalho (24%) e também é inferior à média de todo o Poder Judiciário no país (13%), de acordo com o mais recente relatório Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça.

    Nos últimos anos, as diversas instâncias da Justiça do Trabalho vêm construindo sólida jurisprudência confirmando o fato de não haver relação de emprego entre a Uber e os motoristas parceiros, apontando a inexistência de onerosidade, habitualidade, pessoalidade e subordinação, requisitos que configurariam o vínculo empregatício. Em todo o país, já são mais de mil decisões de Tribunais Regionais e Varas do Trabalho neste sentido, sendo que não há nenhuma decisão consolidada que determine o registro de motorista parceiro como empregado da Uber.

    Os motoristas parceiros não são empregados e nem prestam serviço à Uber: eles são profissionais independentes que contratam a tecnologia de intermediação digital oferecida pela empresa por meio do aplicativo. Os motoristas escolhem livremente os dias e horários de uso do aplicativo, se aceitam ou não viagens e, mesmo depois disso, ainda existe a possibilidade de cancelamento. Não existem metas a serem cumpridas, não se exige número mínimo de viagens, não existe chefe para supervisionar o serviço, não há obrigação de exclusividade na contratação da empresa e não existe determinação de cumprimento de jornada mínima.

    O TST já reconheceu, em quatro julgamentos, que não existe vínculo de emprego entre a Uber e os parceiros. No mais recente, a 5ª Turma considerou que o motorista “poderia ligar e desligar o aplicativo na hora que bem quisesse” e “se colocar à disposição, ao mesmo tempo, para quantos aplicativos de viagem desejasse”.

    Em março, a 4ª Turma decidiu de forma unânime que o uso do aplicativo não configura vínculo pois existe “autonomia ampla do motorista para escolher dia, horário e forma de trabalhar, podendo desligar o aplicativo a qualquer momento e pelo tempo que entender necessário, sem nenhuma vinculação a metas determinadas pela Uber”.

    Entendimento semelhante já foi adotado em outros dois julgamentos do TST em 2020, em fevereiro e em setembro, e também pelo Superior Tribunal de Justiça em julgamento de 2019.

    https://www.conjur.com.br/2021-jun-28/trt-11-rejeita-acordo-reconhece-vinculo-entre-uber-motorista

    1+

    • 300esparta 3 de julho de 2021 at 08:49

      Ou o brasil acaba com a Justiça do trabalho, ou a justiça acaba com o trabalho no Brasil.

      5+

      • Neco 3 de julho de 2021 at 08:55

        Fato.

        Mas como acabar com os direito do trabaiador?

        1+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 09:02

          Pera .pera
          Justiça do Trabalho é uma coisa

          Possíveis direitos do trabalhador não precisam de uma estrutura própria. Bem cara por sinal

          Países que têm mais flexibilidade e facilidade para contratar/ dispensar são muito mais ricos e dinâmicos

          EUA tem muita oferta de emprego e não tem garantia trabalhista. Nem justiça trabalhista

          Só para aplicar … já se ganha dinheiro
          Só para ser entrevistado

          Mas aqui as empresas ficam meses ensebando para contratar e meses tb para pensar em demitir. De tantas regras e leis

          5+

          • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 09:03

            Mas não vai acabar.
            Não vai mudar
            Vai ser sempre medíocre

            Uma boa parte dos bananenses quer estabilidade vs liberdade ancorado no resultado prático

            5+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 08:59

    Esparta

    0

    • 300esparta 3 de julho de 2021 at 09:48

      tb muito ruim.

      Primeiro que não pegou do começo.

      E depois que não dá o resultado final.

      PQP, Que várzea… que várzea…..

      Nem com Inteligência Artificial esses cara conseguem fazer um video simples…. PQP

      2+

  • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 09:08

    Sob vigilância, chineses são ameaçados após protestar por democracia em universidades da Austrália

    Um relatório da ONG Human Rights Watch denuncia o controle do regime chinês sobre as universidades australianas, dependentes financeiramente dos estudantes estrangeiros. Nesse cenário, os chineses que ousam manifestar sua defesa da democracia nos campi são intimidados e suas famílias chegam a sofrer ameaças. Sem apoio das universidades, os professores autocensuram suas aulas e evitam debater temas sensíveis para o país comunista, como a situação de Hong Kong, Taiwan e os uigures.

    Na Austrália, país democrático, a liberdade de expressão vale dentro das universidades? Não é o que mostra o preocupante relatório que a Human Rights Watch apresentou a partir de dezenas de testemunhos de universitários, a maioria deles chineses.

    Como mostra a experiência dessa jovem, que se apresenta como Horror Zoo. Após ter organizado em Melborne uma manifestação para denunciar o tratamento dado pelo governo aos médicos chineses que tentavam alertar a população sobre a Covid-19, ela teve uma foto sua, tirada durante o protesto, espalhada pelas redes sociais chinesas.

    “Depois deste protesto, a polícia chinesa começou a me investigar. Meus pais [na China] foram levados para uma delegacia de polícia. Então eu recebi uma videochamada, em que via meu pai e um policial. O policial me disse que eu deveria voltar para a China e me entregar. Me disseram que era ilegal usar o Twitter e criticar o PCC (Partido Comunista Chinês)”, conta.

    Diante dos riscos, ela não imagina voltar a seu país tão cedo. Desde então, ela cortou o contato com os pais, que seguem na China, para evitar colocá-los em risco.

    Agressão dentro do campus

    Morador de Brisbane, Drew Pavlou é também um crítico do regime chinês. Sua posição política, contudo, tem duras consequências na vida deste estudante de 22 anos.

    “Minha família já recebeu diversas ameaças de morte. Meu e-mail foi hackeado por alguém que está em Hong Kong. Depois disso, alguns amigos uigures com quem eu tinha trocado mensagens também tiveram familiares ameaçados”, lista o universitário.

    Pavlou foi agredido em julho de 2019 por chineses nacionalistas enquanto participava de uma manifestação de apoio a Hong Kong dentro do campus universitário em que estuda em Brisbane. No entanto, a universidade australiana preferiu não apresentar o caso de violência à polícia.

    Para o estudante, esta foi a gota d’água para que ele se convencesse de que, quando se trata da China, a lei é a do silêncio. “Quando a administração Trump impediu a entrada de pessoas de sete países muçulmanos nos Estados Unidos, a universidade condenou publicamente a decisão. Mas quando nacionalistas chineses entraram no campus dela para agredir estudantes, eles se recusaram a condenar”, denuncia.

    Dependência financeira
    O problema nesta universidade, como em tantas outras no território australiano, é a dependência financeira dessas instituições em relação aos estudantes estrangeiros, principalmente chineses, afirma a ONG.

    As mensalidades pagas pelos estrangeiros representaram, em 2019, mais de 10 bilhões de euros (R$ 60 bilhões, o equivalente a 27% do orçamento do ensino superior no país. O que explica a dificuldade delas em “morder a mão que as alimenta”, como disse um professor universitário em testemunho a Human Rights Watch.

    4+

    • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 09:09

      Aqui acontece algo parecido com quem critica e protesta contra os desmandos do STF….

      4+

    • Rentista Vagabundo 3 de julho de 2021 at 09:50

      “Os países deveriam aprender com a China”
      Rápio, Mulla
      “Ainnn o Bozo é um estelionatário eleitoral, vou votar no Mulla”
      Nhado, Afro

      7+

      • Maluco beleza 3 de julho de 2021 at 10:47

        Lula é de esquerda, então naturalmente vai apoiar a China. O bozo se diz de direita, mas fez mais para a esquerda do que o PT. Então o bozo é estelionatário eleitoral e lula é coerente. Entendeu ou quer que desenhe?

        3+

        • 300esparta 3 de julho de 2021 at 11:02

          ai meus ovo…….

          5+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 11:05

          Eu diria que Bolsonaro faz mais pelo estamento burocrático.
          Garantindo que a máquina continue azeitada e arrecadando. Fora leis e garantia dos privilégios.

          Mas quebrou a perna da PUTARIA da drenagem dos recursos para veículos de comunicação do esquemão… grandes empreiteiras, etc.
          Populista, estatista mas de direita.

          Para ansiedade e desespero da turma canhoteira

          1+

  • Barnabezinho 3 de julho de 2021 at 09:35

    Opa! Atualizei uns erros grosseiros mais acima no texto! Estava feio… Kkk…

    2+

  • 300esparta 3 de julho de 2021 at 09:52

    https://www.facebook.com/100002380108651/posts/4038199966269300/?d=n

    Um video assim é pedir demais pra esses motoqueiro?? eaioheaiohaeoiehao

    0

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 09:54

      Mas se eles estão pilotando… quem irá filmar ?
      🤣

      2+

    • 300esparta 3 de julho de 2021 at 09:55

      Vc consegue ver bem que começa dos 1,25 +- e vai até o fim, com centenas de motos….

      Não fizeram nenhum desses em outro lugar.

      Não é a toa que SC é mais desenvolvido que outros lugares… nem celular os cara sabem usar no resto do Brasil aeoiheaioheaiohaeioaehoiaehioaehioaeae

      1+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 09:59

        Mas que implicância

        Quem quer imagens perfeitas e Barna bem feita é gente como Dudu Tucano Milk

        BOLSONARO FUROU A bolha sendo tosco mesmo

        https://images.app.goo.gl/v3SF8AnX6dLDLjh39

        🤣🤣🤣

        1+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 09:59

          Barba *

          0

          • 300esparta 3 de julho de 2021 at 10:01

            é só questão de números.

            Alguém fala: Ahhh, não foi ninguém apoiar o Bolsonaro…

            Ai vc fala: Foram XXXX de motos.

            Do jeito que tá, ninguém sabe o numero real.

            O que é ruim pra ele inclusive.

            Se tivesse somado os numeros de motos em todas as paciatas que teve, já dava pra falar coisas do tipo: Bolsonaro já levou mais de 1 milhão de apoiadores em motociatas.

            Mas até agora…. NADA.

            1+

            • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:04

              Quem é popular… simplesmente é
              Não precisa quantificar com exatidão
              Minha opinião

              2+

      • Na_Volta_Eu_Compro 3 de julho de 2021 at 15:28

        Pra q tu quer ver tanto macho junto????
        Kkkkk

        1+

  • Viking 3 de julho de 2021 at 10:13

    Bom dia!
    Um outro ponto de vista sobre o time-sharing
    https://wp.me/p7CPTn-xe

    0

    • 300esparta 3 de julho de 2021 at 10:17

      time-sharing é bucha.

      Só jumento entra nessa

      1+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:23

    8+

    • Na_Volta_Eu_Compro 3 de julho de 2021 at 15:29

      Q morte phoda

      3+

  • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 10:24

    Olha, a repercussão da revelação dele num programa que passa tarde da noite não foi a mesma de um artista conhecido pelo público, por exemplo.
    Não foi a mesma repercussão de políticos internacionais, até.
    O cara é do PSDB, do Rio Grande do Sul. Está fora do eixo Sudeste.
    Ele pode iniciar um novo mercado, inclusive. O da lacração dos que não são o padrão da turma LGBT, rs.
    Pra 2022, não tem 3 via, nem na próxima eleição de 2026, acredito. Ano que vem é Lula x Bolso mesmo. E se o Lula não se candidatar, é Bolso mesmo.

    1+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:26

      A tendência é o tucano acabar se encaixando nos moldes do LGBTQICARAIOA4

      Todo tucano fica em cima do muro. E quando cai. Cai do lado esquerdo

      1+

      • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 10:28

        E o Dória nessa história toda? Vai tentar se reeleger em SP pra governador e deixar a batata quente na mão do Dudu pra presidente?

        0

        • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:31

          Tá cedo ainda
          Quero que o PSDB se exploda
          Última eleição presidencial o recado foi forte.

          Eu queria que viesse Doria … para ser bem humilhado.

          2+

          • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:32

            Quem sabe ele se assuma bissexual nesse ínterim
            🤭😋

            3+

            • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 10:43

              Ele sabe que será humilhado por isso vai passar a vez.
              Não duvido que também seja bi. Ainda mais depois da clássica foto com o Frota, de braços dados.

              3+

              • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:44

                🤣🤣
                Calça Apertada não engana mais
                Esse queima ! E queima muito

                6+

  • Neco 3 de julho de 2021 at 10:38

    https://www.thegatewaypundit.com/2021/07/poll-40-san-francisco-residents-planning-leave-deteriorating-city/

    Típico da esquerda. Destrói tudo e depois se muda para destruir em outro lugar.

    7+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:39

      Canadá indo para o mesmo caminho

      7+

      • Neco 3 de julho de 2021 at 10:54

        Lá eu penso que ainda não passou do ponto de não retorno.
        Vamos dizer que na escala de “vamos pro buraco” eles estão em velocidade 3. Considerado uma escala de zero a 10.
        Mas essa velocidade pode aumentar rapidamente. Vide Os vizinhos do sul.

        1+

        • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:55

          Canadense É um pouco menos violento … porque a turma não tem força fisica

          Zentiiiii

          4+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:55

    Tá legal demais conferir os veículos de comunicação checando zoêras o dia todo .
    Memes e montagens de imagens com frases escabrosas

    ” Entenda ” ” É #fake que ex presidenta Dilma disse ….. !”

    🤣🤣🤣🤣

    A que ponto chegamos….
    O alcance dos caras agora compete com a turma com celular na mão… e eles precisam correr….😙

    8+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 10:58

    EUA empacou na vacinação
    Canadá é que mais alcançou consistência nas semanas

    Corrida da 1ª dose: Os Estados Unidos estacionaram há uma semana em 54,7% o total da população que tomou ao menos uma dose de vacina contra covid. Nesse quesito, o Brasil está em 2º, com 37,6%, seguido da Índia (20,9%). #ColunaCH #DiarioDoPoder

    5+

    • Rentista Vagabundo 3 de julho de 2021 at 11:10

      EUA não tem a cultura de tomar vacina. Muito difícil ir muito além disso aí.

      5+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 11:12

        Tb acho.
        Estados do Sul tem o menor engajamento
        E quando começam oferecer brindes e agrados é porque já bateu no teto .

        3+

    • Neco 3 de julho de 2021 at 11:52

      Casos de pessoas que tiveram reação ruim devem ter uma divulgação grande lá, e daí o povo fica com medo.

      5+

  • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 11:46

    OFF
    Eu sou uma completa idiota mesmo. Me sinto no Big Brother, quando você está no jogo e só consegue perceber certas articulações quando sai da casa e assiste aos vídeos.
    Agora, com a quarentena prolongada e a distância do meu local de trabalho, consigo enxergar melhor as coisas.
    Quem semeia a discórdia é a mesma pessoa que te abraça, a turma da fofoca com café, a turma que só fala em luta dentro do departamento e curiosamente essa turma da luta tá mergulhada de cabeça na tarja preta. Esse excesso de postagens nas redes sociais sempre sobre política. Meu Deus, esse povo não toma um sorvete, não?! Não toma um chá na sacada do ap?!
    Eu ainda não consigo ter a compreensão do todo mas, pelo menos, consigo enxergar melhor esse comportamento dos funcis do banco. Pô, galera concursada, salário em dia, era pra ter uma vida fora do banco e nada. Estudaram, passaram na prova, tem um trabalho…
    Quero distância desse estereótipo do concursado tarja preta+postagens nas redes+só falar de luta. Que luta, kct?! É um departamento de análise de crédito, só isso.
    Bom, antes tarde do que mais tarde ainda.
    Assim, vou me preparando pra volta pro presencial.

    17+

    • o_estrangeiro 3 de julho de 2021 at 12:16

      todos somos meio idiotas em vários momentos da vida, o que importa é fazer como vc tá fazendo, aprendendo com os erros e evitando repeti-los.

      Eu mesmo, recentemente me senti tão idiota por ter passado a vida quase toda acreditando que o ser humano podia melhorar, tomar melhores decisões, se devidamente esclarecido, orientado… o que descobri? que são em maioria absoluta um bando de imbecis niilistas, que se vendem por uma bolsa-esmola qualquer, que aceitam ordem de qualquer “otoridade”, desde que não tenham de pensar, de encarar a realidade da vida.

      Eu por muitas vezes cometi idiotices, mas felizmente não escolhi ser um imbecil.

      11+

      • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 16:33

        “acreditando que o ser humano podia melhorar, tomar melhores decisões, se devidamente esclarecido, orientado”
        Acabou de me descrever. Não é assim que funciona. Difícil reconhecer isso.

        0

    • Cesar 3 de julho de 2021 at 14:20

      A tarja preta é uma consequência natural dessa forma de vida. O cérebro e o corpo humano não têm estrutura para suportar a instigação excessiva do instinto de defesa. Esse pessoal vive num mundo imaginário de ameaças e opressões constantes (histeria), o que desencadeia as correspectivas reações cerebrais e orgânicas. Não há mente que permaneça saudável assim. Depois de um tempo adestrando o cérebro a ativar constantemente o instinto de defesa num nível extremo, acaba sendo necessário ingerir fármacos daqueles de adormecer leão para acalmar essas respostas cerebrais. A pessoa passa uns anos da vida adestrando o cérebro a manter o estado de ansiedade (instinto de defesa) e depois não sabe de onde vêm seus transtornos mentais e a necessidade de ansiolíticos e antidepressivos.

      7+

      • Cesar 3 de julho de 2021 at 14:25

        Excesso de informação é muito danoso, principalmente informações do ambiente político. O que caracteriza esse ambiente são as lutas, tramas, artimanhas para derrotar “adversários” e impor sua cosmovisão à sociedade mediante manipulação do Estado e seus instrumentos de ação. Não há como participar intensivamente desse meio, ativamente ou passivamente, sem que isso afete seu estado mental.

        8+

        • bomberman 3 de julho de 2021 at 15:34

          Não tem como ficar no remoto ad eternum?

          1+

          • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 16:17

            Adoraria ficar. Enquanto puder, ficarei. Pelo menos, até conseguir uma promoção pra outro lugar.
            Tava pensando que num departamento menor e com mais cobrança por resultado ou performance, talvez, eu lide com menos pessoas desse tipo.
            Acredito que a partir de uma certa altura da carreira, essas pessoas fiquem pelo caminho, sempre em departamentos operacionais.
            Preciso ir pro tático ou estratégico.

            4+

        • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 16:41

          Pois é. Eu fiz uma prova pra entrar no banco e ser bancária. Só isso.
          Graças a Deus, de alguma forma, eu nunca me encaixei. Mas, não conseguia entender e concatenar o comportamento e pensamento dessa turma. Em agência bancária, que é onde o chicote estrala, não tem nada disso. As pessoas de atendimento ao cliente não são tão ideológicas. Eu nunca percebi. Mas, os departamentos, passei por 2 e ambos com um perfil de bancário totalmente diferente de agência. Politizados, ideológicos, adoecendo da cabeça. Não comem uma fruta e não bebem um copo de água o dia inteiro. Muitos maus hábitos também. Só descem ladeira abaixo.

          3+

          • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 16:46

            Resposta pro César

            0

  • Neco 3 de julho de 2021 at 11:57

    https://www.opovo.com.br/noticias/brasil/2021/07/03/rodrigo-faro-esta-com-covid-e-eliana-e-70-funcionarios-sao-afastados.html

    Ainda não é hora de aglomeração.

    Mas no ônibus e no trem pode. Eu realmente não entendi como um vírus pode ser tão evoluido assim.

    Pergunta: Alguém conhece algum caixa de supermercado que foi afastado do trabalho por covid?

    8+

    • Malukus 3 de julho de 2021 at 17:43

      Ele tomou a Picada, logo … não é Covid … é uma série de coisas

      2+

  • Neco 3 de julho de 2021 at 12:07

    Está acontecendo manifestações da esquerda hoje novamente.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/07/03/atos-bolsonaro-3-de-julho-pais-capitais-exterior.htm?foto=34

    As fotos são todas de perto, pouco zoom e não vi nenhuma foto do alto de um prédio.

    Porém em muitas capitais tem manifestações a tarde. Fiquem ligados quem precisa ir nestes lugares a tarde.

    1+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 12:11

      8+

      • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 12:16

        Joaquin Teixeira
        @JoaquinTeixeira
        ·
        1 h
        BOZO INFLACIONOU O PREÇO DA MORTADELA PRA ESVAZIAR AS MANIFESTAÇÕES… O GENOCIDA É UM GÊNIO!

        #3JForaBolsonaro #3JPovoNasRuas

        8+

    • winter 3 de julho de 2021 at 14:45

      Entendam, organizaram esses protestos toscos de última hora pois a motociata em Salvador foi muito humilhante para eles, deixou escancarado como a esquerda ficou esvaziada.
      Salvador sempre foi visto como o reduto mais importante da esquerda, capital onde as urnas eletrônicas sempre ‘contabilizaram’ as margens mais folgadas para Lula e Dilma.

      2+

      • Someone 3 de julho de 2021 at 19:04

        A mesma Bahia que elegeu Lula elegia ACM e é reduto eleitoral de ACM Neto.

        1+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 12:11

    6+

    • Rentista Vagabundo 3 de julho de 2021 at 12:22

      Mel Dels…aí você vê o desespero

      4+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 12:14

    Nem entendi direito o que ela falou
    mas AGARANTCHO que ela quis mostrar os peitos

    É um perigo essas mina bonita de DIREITA
    Cavaleiros brancos MODE ON

    3+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 12:51

    PASSEI AGORA POR UMA MANIFESTAÇÃO. FORTE ODOR DE MACONHA, MILITANTES DE VERMELHO URINANDO E DEFECANDO NA CALÇADA. É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA O FUTURO DO BRASIL?

    Jóca

    5+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 12:53

      “Mandei no zap da igreja vô”

      Luiz Eduardo no Twitter

      🤣🤣

      2+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 12:55

    Véio é foda

    Kkk

    6+

    • Manco 3 de julho de 2021 at 20:52

      Pampa é caçada a tapas também

      0

  • Alfinete da bolha 3 de julho de 2021 at 13:25
  • Leonardo M. 3 de julho de 2021 at 14:52

    From_The_Tower
    Pera .pera
    Justiça do Trabalho é uma coisa
    Possíveis direitos do trabalhador não precisam de uma estrutura própria. Bem cara por sinal
    Países que têm mais flexibilidade e facilidade para contratar/ dispensar são muito mais ricos e dinâmicos
    EUA tem muita oferta de emprego e não tem garantia trabalhista. Nem justiça trabalhista
    Só para aplicar … já se ganha dinheiro
    Só para ser entrevistado
    Mas aqui as empresas ficam meses ensebando para contratar e meses tb para pensar em demitir. De tantas regras e leis

    4+

    Fora o medo

    Trabalhei para uma terceirizada em 2015 no aeroporto como 2 emprego.

    Os caras eram direitinhos e pagavam bem até.
    R$100/dia

    Só que depois de 2 meses eles nao te chamam mais.
    Depois encontrei com um rapaz que trabalhou comigo nessa empresa e disse que isso é normal.
    Máximo que ficam com a pessoa são 2 meses para não dar vínculo empregatício e o cara entrar na justiça.

    Poderiam existir milhares de empregos “flutuantes” igual existe nos EUA ou qualquer outro país sério.
    Mas aqui o cara para contratar precisa

    1 – Pagar médico do trabalho
    2 – Contador
    3 – Emitir um monte de folha inútil

    Nisso o cara já gastou R$500 e o trabalhador nem produziu nada.

    Única coisa que poderia salvar a BNN seria a computação, programação, etc
    Mas daí vc lembra que o que é ensinado na escola é Funk e não Java/Python/Etc

    4+

    • Leonardo M. 3 de julho de 2021 at 14:56

      Fora o lance de horário engessado que existe nas nossas leis.

      Trbalhador entra as 08h sai as 18h
      Mas nesse meio tempo são horas e horas literalmente coçando o saco.

      EUA é por produtividade
      Terminou o serviço e tchau, nada de ficar enrolando pra ganhar a +

      Aí o cara só consegue ter um serviço e a produção vai para baixo pois ele não consegue ter um 2 ou 3 serviço.

      Irlanda eu já vi vídeos de brasileiros que tem até 3 serviços

      06h as 09h em uma lavanderia
      10h as 13h em um café/restaurante
      17h as 21h entrega Ifod

      Aqui é quase impossível ter isso

      6+

    • Na_Volta_Eu_Compro 3 de julho de 2021 at 15:33

      Eu prefiro ligar meus cores pra produzir pra 5 do que contratar consultoria pagando por sênior e recebendo profissional júnior, ainda tendo que exercer a profissão de professor, sob o risco de ser julgado como assediador moral.
      Phoda, mas real.
      Graças a computação, é possível automatizar, inclusive tasks mais complexas, paralelizando o processamento até.

      1+

  • Cadeia Marcov 3 de julho de 2021 at 15:00

    Covid-19: Brasil tem maior queda percentual no número de vítimas do ano
    o índice caiu 24,21%
    já é o terceiro dia de queda nesse ritmo. hmmmm 27milhoes de vacinados
    hmmmm ´com 12% de imunizados.
    (imunidade de rebanho)…
    só que não: narrativa vacinas vencidas, precisa vacinar crianças e pets (não nessa ordem), variante omega tau.

    2+

  • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 15:09

    Evangélicos de esquerda superam divisões internas e se unem contra Bolsonaro

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Evangélicos que se reconhecem na esquerda, mas militam em grupos diferentes no campo, decidiram na sexta-feira (2) unir forças para o protesto contra o presidente Jair Bolsonaro.

    A ala progressista é minoria entre pastores. Para o teólogo e seminarista Ismael Lopes, 30, da batista Nossa Igreja Brasileira, a esquerda falhou ao “deixar de lado o afeto das pessoas”.

    Resume o dilema assim: o bolsonarismo conseguiu galvanizar fiéis a partir do medo que eles sentem, e sua resposta foi o ódio. “O que não soubemos fazer foi que as pessoas sentissem com a gente.”

    A meta, para Lopes, é mostrar que “por mais conservador que alguém seja, se resguarda um pouco de humanidade, ela se desliga do bolsonarismo”. A lógica é sanitária, diante do mais de meio milhão de mortos por Covid-19, mas também econômica: a maioria do povo evangélico é negra e pobre, parcela mais vulnerável às políticas do atual governo, segundo o teólogo.

    Lopes foi ao protesto do Rio de Janeiro com a camisa “todo cristão é antifascista”.

    Na véspera, lideranças de vários movimentos evangélicos se reuniram num encontro virtual para discutir uma aproximação entre eles.

    Coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Nilza Valéria diz que a ideia é unificar slogans e identidade visual para futuras manifestações.

    São grupos como a Frente, as Evangélicas pela Igualdade de Gênero e o Esperançar (ligado ao pastor Henrique Vieira).

    “Nosso objetivo é ganhar as narrativas da rua no sentido de mostrar que Bolsonaro vem pra matar, roubar e destruir”, afirma Diana Gilli Bueno, 38, coordenadora nacional do Cristãos Contra o Fascismo, associado ao PDT.

    “Tem a questão dos evangélicos que votaram no Bolsonaro e se arrependeram desde 2018”, diz Bueno, membro das Mulheres Evangélicas do Brasil e missionária do Liberta (Igrejas Libertárias). “E tem a população dos desigrejados, que saíram das igrejas desde 2018 porque não aguentaram a pressão dos pastores [bolsonaristas].”

    Para Bueno, a coalizão ajudará a mostrar a pluralidade dos evangélicos, que são cerca de 3 em cada 10 brasileiros. “Creio que isso vai trazer um certo benefício com essa questão do ódio. As pessoas estão com raiva dos evangélicos, muita raiva.”
    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/evang%c3%a9licos-de-esquerda-superam-divis%c3%b5es-internas-e-se-unem-contra-bolsonaro/ar-AALJPTW?ocid=msedgntp

    0

  • Neco 3 de julho de 2021 at 17:16

    Na agricultura já vi muita coisa bizarra, mas esse tipo de contrapeso pra afundar mais o arado, nunca tinha visto.

    2+

    • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 17:28

      Isso ou é burrice ou sacanagem

      0

  • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 17:30

    era 1 dolar agora 60 cents?

    Mas agora teve reunião e tudo:

    “Me ofereceram 60 cents de dólar por dose para facilitar a importação das vacinas”

    Um dos delatores do esquema de corrupção na compra da Covaxin, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) denunciou que, após ter detalhado ao presidente Jair Bolsonaro as irregularidades na aquisição da vacina indiana, ele foi chamado para reuniões com o lobista Silvio Assis, homem de confiança do líder do governo, o deputado Ricardo Barros (PP-PR). Na oportunidade recebeu uma proposta para ganhar 60 centavos de dólar em cada dose do imunizante que viesse a ser importado. Em uma das reuniões, o próprio Barros estava presente. Miranda disse que pensou em dar voz de prisão a Assis. O parlamentar afirmou à ISTOÉ estar decepcionado com o presidente Bolsonaro e criticou o tratamento que tem recebido desde que fez a denúncia ao lado de seu irmão, que é funcionário do Ministério da Saúde. “Minha maior decepção é que o presidente, para não perder a narrativa de que no governo dele não tem corrupção, optou por atacar quem está levantando a denúncia. A reação do governo é típica de quem não quer que a verdade apareça”.
    O senhor continua acreditando que Bolsonaro não sabia sobre a compra superfaturada de vacinas?

    Estou muito decepcionado com o presidente Bolsonaro. Muito mais pela reação que ele teve conosco. Por que não trataram a gente com respeito? Por que atacar a gente? O que está por trás disso? Será que o Bolsonaro está por trás disso? Não sei. Mas a reação do Onyx (Lorenzoni) e de outras pessoas ao defenderem posturas erradas me deixou frustrado. Qual foi a intenção de tratar a gente da forma como fomos tratados?

    Minha maior decepção é que em vez de mandar investigar as irregularidades, o presidente optou por atacar quem está levantando a denúncia, apenas para não perder a narrativa de que no seu governo não tem corrupção. A reação do governo é típica de quem não quer que a verdade apareça.

    Como o senhor vê a manutenção do deputado Ricardo Barros como líder do governo?

    Insustentável. O governo precisa demonstrar transparência e clareza, para a gente seguir votando as pautas econômicas. Se o presidente quiser recuperar a credibilidade, vai ter que colocar na linha de frente alguém que consiga ter um diálogo decente com a gente, sem esse tipo de suspeita.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/me-ofereceram-60-cents-de-d%C3%B3lar-por-dose-para-facilitar-a-importa%C3%A7%C3%A3o-das-vacinas/ar-AALHu8l?ocid=msedgntp

    0

    • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 17:31

      Um detalhe curioso é que esse Ricardo Barros tinha tentado engrossar pro lado do STF não tem muito tempo:

      “Barros, durante o seminário virtual Correio Talks, “Indústria em Debate: por uma reforma tributária ampla”, realizado, nesta terça-feira (08/06), pelo Correio Braziliense, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), criticou a decisão do STF para que o governo realize o censo demográfico de 2022. O líder governista afirmou que ainda vai chegar o momento em que as decisões judiciais “sem senso prático”, simplesmente, não serão mais cumpridas.

      “O Judiciário vai ter que se acomodar nesse avançar nas prerrogativas do Executivo e Legislativo. Vai chegar uma hora em que vamos dizer (para o Judiciário) que simplesmente não vamos cumprir mais”, afirmou Barros. “Vocês cuidam dos seus que eu cuido do nosso, não dá mais simplesmente para cumprir as decisões, porque elas não têm nenhum fundamento, nenhum sentido, nenhum senso prático”, acrescentou.

      Mais tarde, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Fux reagiu às declarações de Barros feitas no evento do Correio pela manhã. “O respeito às decisões judiciais é pressuposto do Estado Democrático de Direito”, disse o ministro.”

      https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2021/06/08/internas_economia,1274812/lider-do-governo-ricardo-barros-critica-judiciario-e-provoca-reacao-do-stf.shtml

      0

  • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 17:58

    Assistindo o jogo do Federer hoje… geral sem mascará em Winbledom…. quer dizer… apenas o staff… publico todo sem mascara…

    2+

    • Zé do Brejo 3 de julho de 2021 at 20:51

      Anthony Fauci é o maior genocida da história moderna.
      Um lugar muito especial no inferno lhe aguarda.

      2+

  • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 18:00

    Mais um na conta… são quantos já? 10.. 12?

    Mas não tem o que temer… enquanto servir de arauto do STF na Senado… pode continuar a flanar como paladino da moralidade….

    PF indicia Renan Calheiros, que vê retaliação

    “A Polícia Federal decidiu indiciar, sob suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O parlamentar, que é relator da CPI da Pandemia, diz que a medida é uma retaliação.

    O relatório foi enviado ao Supremo Tribunal Federal na sexta-feira (02/07). Segundo o texto, Renan teria recebido 1 milhão de reais em propina, em 2012, do Grupo Odebrecht. O dinheiro, de acordo com a PF, teria sido em troca de apoio político no Senado para a aprovação de um um projeto de lei que beneficiou a empresa.

    O indiciamento chega no momento em que Calheiros se tornou uma das maiores vozes de oposição ao governo Jair Bolsonaro, na condição de relator da CPI. A comissão tem levantado suspeitas de corrupção na compra de vacinas e documentado uma série de falhas de gestão no combate à pandemia.

    Calheiros nega ter recebido pagamentos e vê retaliação por sua atuação contra o governo na CPI. A defesa diz que “jamais foi encontrado qualquer indício de ilicitude” sobre o senador.

    Em comunicado, Calheiros afirmou que a PF não tem competência para indiciá-lo e que o tema é da alçada do Supremo. A investigação, segundo ele, está aberta desde março de 2017 e, “como não encontraram prova alguma, pediram prorrogação”.

    “Não irei me intimidar”
    O relatório será encaminhado pelo STF à Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá sobre apresentar uma denúncia contra Calheiros.

    A PF apontou a existência de “indícios suficientes de autoria e materialidade” contra o senador. Ela diz que a propina teria sido paga em 2012, quando Calheiros era presidente do Senado, em dinheiro vivo, para o motorista de um suposto operador do senador. O motorista foi ouvido pela PF e disse “não se recordar” de ter recebido mala ou dinheiro.

    Calheiros disse que lhe causou surpresa o indiciamento após ele ter citado a Polícia Federal na CPI da Pandemia: “Não irei me intimidar. Os culpados pelas mortes, pelo atraso das vacinas, pela cloroquina e pela propina irão pagar”, disse Renan, em comunicado à imprensa.”

    0

    • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 18:01

      Não demora e a Rosa Weber determina que a PF dê satisfação de porquê do pedido de inquérito “agora”…

      5+

  • Cadeia Marcov 3 de julho de 2021 at 18:05

    é muita cara de pau:

    -Animais de estimação estão contraindo Covid-19 de humanos, aponta estudo.

    Cerca de 17% dos animais testados apresentaram anticorpos para Covid-19, sugerindo que haviam sido infectados.
    como falei… tem que vacinar os Pets, os papagaios e as crianças.
    amanhã sai: Entenda como os pets afetam a mutação e transmissão…Çiencia.

    4+

    • Neco 3 de julho de 2021 at 18:24

      Fizeram um vírus poderoso, só isso. Que Deus nos ajude.

      2+

      • Johnnyboy 3 de julho de 2021 at 19:02

        sim… o progressismo

        6+

  • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 20:25

    PCO

    Kkk

    Vermelhos e tucanos tretaram hoje?

    4+

    • From_The_Tower 3 de julho de 2021 at 20:26

      Kuaaaaa

      PSDB lixo e ingenuidade

      4+

      • o_observador 3 de julho de 2021 at 20:43

        Esses caras do pco são os piores.

        E sempre q eu vou ver a foto de algum individuo desses no face tem cara de mentalmente instavel ou problematico

        É incrivel. E pior é aqueles textos deles onde as vezes falam coisas sensatas e então voltam a defender o molusco triplex-force

        7+

        • Zé do Brejo 3 de julho de 2021 at 20:54

          Não existe sensatez nesse povo não

          4+

      • Zé do Brejo 3 de julho de 2021 at 20:54

        ARDAM!!!!!!!

        1+

        • Pagando o que é meu 3 de julho de 2021 at 21:31

          PCO queimando bandeira do PSDB fez mais barulho que a revelação do Duduzinho Milk.
          Assusta um pouco.

          3+

  • Manco 3 de julho de 2021 at 20:46

    Cuidado, ficar no blog durante a semana não é desejável para a Coinbase.

    Infelizmente isso não é o padrão, ainda!

    Capitalismo malvadão vai dar conta disso e se no final virarmos todos nações comunistas, já sabem o que acontece com as minorias né?

    https://www.forbes.com/sites/jackkelly/2020/10/01/coinbase-wont-allow-discussions-of-politics-and-social-causes-at-work-if-employees-dont-like-it-theyre-free-to-leave/?sh=7431fe197459

    1+

  • Manco 3 de julho de 2021 at 20:59

    Vendo o tópico e alguns posts, coloco um adendo no comentário do Cesar, os tarja pretas estão comendo solto no pessoal.

    Já comentei que cheguei a balançar bolsa de 4 mulheres bonitas e supostamente bem resolvidas em uma messa. As 4 com o seu tarja preta na bolsa, que tomam sempre que algo de anormal aconteça. É surreal.

    A moda agora é ritalina e venvance. Médicos tuk tuk receitando a rodo, mas pegar no mercado negro tá fácil também.

    Eu não tomo, tenho mais medo de ficar louco do que morrer.

    8+

  • Manco 3 de julho de 2021 at 22:00

    Os tuítes da manifestação estão hilárias

    https://twitter.com/leandroruschel/status/1411488914708307969/photo/1

    1+

  • Cadeia Marcov 3 de julho de 2021 at 22:38

    sobre o tópico: dudu Leite de/o saco tipo C de çoja x lata de Leite condensado. O Agripeeno (leite em pó) abra os olhos.

    1+

  • Pé Vermelho 4 de julho de 2021 at 01:59

    Em homenagem ao guerreiro que morreu no motel estando na companhia de 10 donzelas
    Aquela trilha sonora que é [email protected]

    0

  • Barnabezinho 4 de julho de 2021 at 07:17

    Bom dia!

    0

    • From_The_Tower 4 de julho de 2021 at 07:39

      Bom dia
      Vai ter publicação sobre PCO ?
      PSDB tomando porrada?🤣

      1+

      • Barnabezinho 4 de julho de 2021 at 07:42

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Deixar pro Ugo amanhã, essa história vai render muito, mesmo, ainda vai ter muita explicação sem graça disso daí! 😀

        0

        • From_The_Tower 4 de julho de 2021 at 07:45

          Opa. Aposto que irá falar da esperteza do PCO
          🤣🤣🤣

          0

  • From_The_Tower 4 de julho de 2021 at 07:41
  • From_The_Tower 4 de julho de 2021 at 08:06
  • Johnnyboy 4 de julho de 2021 at 08:16

    Bom dia!

    rapaz…. mas essa turma do STF… sugerem leis…. fazem leis… os caras atuam descaradamente fora do quadradinho deles (que já é grande pra cacete).

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/barroso-defende-regras-claras-sobre-exclus%C3%A3o-de-perfis-falsos-nas-redes-sociais/ar-AALJVoL?ocid=msedgntp

    0

    • Johnnyboy 4 de julho de 2021 at 08:18

      possivelmente o engodo aí possa ser o de “enquadrar” as redes que NÃO estão excluindo perfis como eles querem…. rumble, telegram etc…

      Certeza que não é o arbítrio de facebook, youtube e twiter que os incomoda…. mas sim o arbítrio dos demais em não fazer o mesmo…

      com um LEI e REGRAS para exclusão… quem não obedecer e excluir será responsabilizado….

      2+

      • Johnnyboy 4 de julho de 2021 at 08:21

        uma coisa devemos reconhecer…. o mal se empenha demais em se impor…

        pqp…

        não tem nem comparação o nível de liberdade na internet atualmente com 2016-2018…. isso no mundo inteiro…

        fora a pandemia fake.

        0

  • Barnabezinho 4 de julho de 2021 at 08:22

    Tópico novo, tem assunto pra semana toda, resolvi comentar! 😛

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.