Via CNN.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou a decisão da Câmara dos Deputados que rejeitou a cassação de Carla Zambelli (PL-SP) e determinou a perda imediata do mandato da deputada federal.
Moraes afirmou, em decisão tomada na noite desta quinta-feira (11), que a Câmara violou a Constituição Federal ao manter o mandato da parlamentar apesar de condenação transitada em julgado contra ela.
O ministro determinou que Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, efetive, em um prazo de 48 horas, a posse do suplente de Zambelli. Moraes solicitou a Flávio Dino, presidente da Primeira Turma do STF, que sua decisão seja analisada pelos ministros do colegiado.

Firsto!
“O Estado sou eu”
Rei Luís XIV de Moraes, 2025
Bom dia e ótima sexta feira a todos!
metropoles.sp
Um vídeo mostra a explosão e o socorro aos policiais militares que ficaram feridos durante ocorrência em uma residência na Vila Santo Antônio, zona norte de São Paulo, na madrugada da última segunda-feira (8/12). As imagens foram registradas pela bodycam de um dos agentes.
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de su1cídio de uma jovem de 26 anos. Os agentes relataram que a mulher apresentava falas desconexas e se recusava a abrir a porta.
Na gravação, é possível ver os policiais tentando negociar a entrada no imóvel, enquanto comentam sobre o forte cheiro de gás vindo de dentro da residência. Instantes depois, quando os agentes forçam a entrada, a explosão acontece e atinge todos que estavam na linha de frente.
Os policiais foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao Hospital das Clínicas e ao Hospital Geral Vila Penteado com ferimentos graves. Não há informações sobre o estad…
Policiais atendiam ocorrência quando ficaram feridos
Suspeita de causar incidente passou por audiência de custódia e foi liberada
Bodycam registrou explosão que feriu 5 policiais em São Paulo https://share.google/2twiQbMP4A83Syda3
Intankavel Cúzil
Cuié quase churrascou a vida de 5 PMs e ainda saiu livre da audiencia de custódia.
Nos EUA ela pegaria 3 perpétuas no mínimo.
Surreal isso… Inacreditável.
Bom dia.
Sobre o tópico.
Ontem vi alguém mostrando uma lei ou o regimento interno da câmera, não sei bem, mas falava que o mandato só seria perdido após a decisão do plenário.
Então não sei quem tem razão nisso.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
Sim. Está na lei.
lei é só tirar do rabo a hora que quiser.
Não entendeu ainda?? aeiohaeioheaiohaeoiha
o que eu acho mais engraçado disso é os caras estudaram “deretcho”, ficam lendo aquelas lorotas, cláusulas, isso e aquilo….
E o juizão mete o loco a hora que quer e tudo que ele estudou não serve de nada
AEIOHIOAEHEAIOHEAIOHEAOIHEAOIHAEIOAE
Direito no bananil = ser chegado do juiz
Ponto final.
Ou …
Ter dinheiro pra comprar um.
Pra que votar ano que vem? Dê-me um motivo.
Pra chegar lá e um juiz sozinho mudar tudo? Alguém ainda acha que um sistema assim é funcional? As pessoas não acordaram ainda.
O eleitor poderá justificar sua ausência às urnas quantas vezes forem necessárias. Ele só terá o título cancelado se deixar de votar em três turnos de eleição consecutivos e não justificar.
Pagarei R$3,51 com muito prazer.
Muito bem gasto por sinal essa taxa
Um funça do TRE não curtiu isso. kkkk
Até o Landau saudando a dosimetria.
https://x.com/lordivan22/status/1999407673381421300
Mais demonstrações de fraqueza e o Biroliro vai pra um paletó de madeira
Início, “um primeiro passo para parar os avisos e melhorar nosso relacionamento.”
Ciclo Interno (dentro de um país)
Ciclo Externo (ordem mundial – ascensão e queda de impérios)
Onde estamos hoje, segundo Dalio (atualização até 2024/2025)
Dalio não diz que o declínio dos EUA ou guerra com a China é inevitável, mas afirma que estamos nos estágios mais perigosos dos últimos 500 anos de história.
Se quiser, posso detalhar qualquer um desses 10 estágios ou mostrar os gráficos/indicadores que ele usa para medir onde cada país está.
Brasil continua no 0 do ciclo interno kkkkkkkkkk
Não, vc está errado.
Deve ter um escala negativa e estamos andando para trás.
-1 Perda do parque industrial interno.
-2 economia baseada em produtos e serviços de baixo valor agregado .
-3 perda do valor da moeda.
-4 hiperinflação, descontrole, crise política grave.
– 5 ditadura de esquerda.
– 6 país quebra por completo.
Novo governo, nova moeda e ciclo recomeça.
Acho que estamos em alguns setores no -2 e em outros no -5.
O pior é que pode piorar muito ainda.
O ciclo nunca recomeçou em Cuba.
Ainda não teve um novo governo, não quebrou por completo. A elite continua vivendo.
Mas assim, é só uma ideia geral, não uma regra o que eu escrevi.
Eu acho que em partes tem sentido ciclos, por outro acho que não é algo tão certeiro a ponto que qualquer um vá prever algo.
Mas sim, impérios tem auge e declínio. Os EUA estariam ainda indo pro auge, ou já o atingiram? É difícil enxergar isso presenciando a história. Agora lá no ano 2500 provavelmente tudo ficará evidente para os futuros historiadores, assim como lemos a história de Roma.
Agora só falta o Moraes decretar feriados nacionais kkkkkkk
https://x.com/i/status/1999201041699467293
Cenas horriveis de uma briga em um concerto de musica classica em Zurique na Suíça.
Uns 8 policiais quase não dando conta do canhão.
Canhao?
Ali tinha que chamar o Ibama
Aquela mistura de Boto com peixe boi tinha que voltar pro Rio amazonas
https://x.com/i/status/1999118763212308546
Melhor video do dia
Funça do Cúrreios reclamando que nao vai ganhar o Peru ee Natal
Claro que vai ter peru e pica nha, mas é em outro sentido.
Cade o viking?
Ou os mais cristãos….
Pq que a maioria dos apóstolos foram ASSASSINADOS depois de Cristo?
Difícil de ver isso né…
crucificados…. apedrejados….. decapitados…..
Eu heim!
https://www.youtube.com/shorts/2lur12c0RfI