Por Paulo Polzonoff Jr., para a Gazeta.

Tarefa inglória, essa de “defender” o sofrimento. Que, todos sabemos, existe deste o início dos tempos e continuará existindo depois que todos nós estivermos mortos. Viver é, por definição, atravessar um mar de lágrimas – ainda que a imagem esteja gasta e beire a pieguice. E quem sabe disso, isto é, quem tem consciência da própria danação sofre, de acordo com o Eclesiastes. Ou seja, o sofrimento (e a rejeição a ele) está na base de toda a ação humana. E sofremos só de saber disso.

Grande parte desse sofrimento é filosófico e espiritual – dores da alma, para quem acredita, ou das reações químicas neurais ao acaso, para quem acredita. E superar esses aspectos imateriais do sofrimento é uma questão de fé e sabedoria. Outra parte, contudo, a parte que nos fez chegar ao ponto de levar um homem à Lua, é material, e diz respeito sobretudo à nossa sobrevivência enquanto espécie. Daí porque desenvolvemos, ao longo de milênios, sucessivas tecnologias que não só facilitam nossa vida como também nos dão a sensação de termos alcançado alguma segurança no aspecto mais palpável da coisa toda.

Não ignoro, aqui, o contingente de miseráveis que ainda não tem acesso nem à tecnologia nem a essa abundância toda que fomos capazes de produzir nos últimos 50 anos. Esses continuam sofrendo – e lutar para acabar de vez com a fome e a falta de um teto sobre a cabeça das pessoas é algo que ainda move a melhor parte da chamada Civilização Ocidental. Estou me referindo a pessoas que, embora possam ser consideradas pobres pelos burocratas diante de uma indefectível tabela de Excel, não têm a fome no horizonte próximo.

O problema é que esse estado de abundância, que em grande medida elimina o sofrimento material, é uma novidade. Com a qual, desconfio, não estamos sabendo lidar direito. Pela primeira vez na história da Humanidade, temos nossa sobrevivência enquanto espécie praticamente garantida. E isso está, ao que parece, dando um nó nas gerações que nunca souberam o que é ingerir menos calorias do que o recomendado pelo médico ou por um tecnocrata qualquer da FAO.

Como resultado, temos toda uma geração (ou mais do que uma, dependendo de quem conta) que, incapaz de perceber a abundância em que vive, diz sofrer por qualquer coisa, desde uma fome de mentirinha até uma fantasia de carnaval considerada ofensiva, e ao mesmo tempo não sofre por absolutamente nada.

Fome de mentirinha

Veja o caso, por exemplo, de uma discussão que tomou conta de parte das redes sociais recentemente. É uma parte dessa comunidade virtual que acompanha celebridades, novelas, bandas pop coreanas e reality shows, então talvez não seja a parte do leitor típico deste tipo de texto. Mas é uma parte que existe e que merece atenção.

Pois essa turba ensandecida, do tipo que aprendeu a aliviar o antigo sofrimento filosófico e espiritual da solidão e da incapacidade de se fazer ouvido se manifestando aos berros pelas redes sociais, ficou revoltada com a produção do reality show Big Brother Brasil, que já está na vigésima edição (quem diria!). Tudo porque uma das participantes estaria passando fome.

“Fome” é uma palavra e um conceito que já motivou guerras, levou monarcas à guilhotina e fez com que famílias se mudassem da Letônia para o interior do Paraná. É um sofrimento tão lamentável, tão abjeto que desviamos o olhar diante da imagem de africanos subnutridos ou esqueléticos judeus nos famigerados campos de concentração da Alemanha nazista.

É o sofrimento material em seu estado mais puro. Sofrimento que, felizmente, não atinge mais o todo da Humanidade.

Mas a fome a que se referiam os indignados de plantão era, na verdade, uma escassez passageira e parcial de alimentos, consequência de uma das regras do programa. A participante, chamada Telma, não chegou nem perto de virar uma figurante num filme sobre Holodomor. Ela não teve de comer terra para tentar dela extrair algum nutriente, como descreve o narrador de Fuga do Campo 14, livro que narra os horrores da Coreia do Norte.

Nada disso. Ela teve apenas de consumir uma ração restrita por algum tempo, a fim de poder continuar na busca por fama e dinheiro que caracteriza os participantes de reality shows. Mesmo assim, os sofrimentos da jovem Telma foram o suficiente para mobilizar milhares de pessoas que ficaram revoltadas com a privação calórica temporária usada como entretenimento.

Neossofrimentos

O problema de termos eliminado uma grande porção do nosso sofrimento material é que isso parece ter afetado nossa capacidade de superarmos nossos sofrimentos filosóficos e espirituais. Um sinal disso são todos os neossofrimentos que surgiram nos últimos tempos, criando novas demandas sociais e políticas e, por consequência, novas formas, muitas delas conflituosas, de amenizar ou eliminar esses sofrimentos que, de tão inventados, chegam a ser mentirosos.

Dois neossofrimentos chamaram a atenção nos últimos dias. O primeiro deles é tão novo e improvável que me pareceu, a princípio, apenas uma piada. Mas ali estava o selo BBC de qualidade, o que me leva a crer que se trata mesmo de um sofrimento que aflige um grupo razoavelmente relevante de indivíduos – ou, talvez, meia-dúzia de pessoas com acesso aos produtores da BBC.

No vídeo, uma pessoa não-binária expressa, num “poema” declamado, toda a sua dor por não poder cortar os cabelos num lugar onde ela se sentisse realmente confortável. O salão lhe soa feminino demais. O ser não-binário não se sente mulher o bastante para isso. (Ela menciona ainda o problema de cortes de cabelo femininos serem mais caros, mas isso é outro assunto). Ela tampouco se sente homem o bastante para ir a um barbeiro e cortar os cabelos ao som do rock saudosista que hoje une marmanjos quarentões nestes antros de masculinidade.

“Há lutas cotidianas que as pessoas travam em silêncio, como encontrar uma forma de expressar sua individualidade e ao mesmo tempo transitar por um mundo no qual nem sempre nos encaixamos”, diz o menino (ou menina ou nem uma coisa nem outra), para concluir: “Somos não-binários e aqui estamos, e a vida pode ser bem difícil lá fora, então você tem mesmo de criar problemas ou poderia apenas cortar o nosso cabelo?”

Diante do que pergunto: mas que sofrimento é esse de não se sentir à vontade para cortar o cabelo num lugar ou no outro? Que tipo de força surgirá da coragem de se enfrentar esse dilema – ou da covardia de choramingar sua dorzinha existencial para milhões de espectadores? Como a criação de um ambiente neutro para o corte de cabelos contribuirá para a construção de uma sociedade mais saudável?

O sofrimento que irmana

O interessante é perceber que essa mesma geração que não sabe o que é sofrer quer sofrer – e justamente por isso inventa sofrimentos. Porque o sofrimento irmana. O sofrimento gera imediatamente uma confortável rede de solidariedade ou, para usar a palavrinha da moda, de empatia. A tristeza gosta de companhia, como diz a música.

Mais uma vez, é o sofrimento filosófico e espiritual ocupando o espaço do sofrimento material. Porque mesmo quando se está de barriga cheia, com os olhos fixos no mais moderno smartphone e a bordo de um Tesla, questões primordiais como a necessidade de aceitação e pertencimento continuam gerando um sofrimento que precisa ser aliviado a qualquer custo.

Exemplo disso foi o choro de uma menina, supostamente uma índia, quando, no meio de um bloco de carnaval na cidade grande do homem branco, se deparou com um folião usando um cocar falso como fantasia. “Eu senti agulhadas no meu espírito”, teria dito ela. A notícia percorreu a caixa de ressonância das redes sociais, dando origem a uma onda de memes bem-humorados e, aqui e ali, marolas de indignação identitária.

Força criativa

Não se trata, aqui, de propor o retorno da fome ou a eclosão de uma guerra ou ainda um regime tirânico de trabalhos forçados como formas de dar vazão a essa necessidade ancestral de sofrimento material. Pelo contrário. A questão aqui é reconhecer e agradecer a abundância que conseguimos gerar ao longo de milênios, graças à engenhosidade e criatividade de incontáveis pessoas que padeceram de sofrimentos reais.

E de usar esse excesso de calorias e tempo livre a fim de empregar a força criativa das dores filosóficas e espirituais (entre as quais incluo a busca pela fama, a confusão identitária e a incapacidade de aceitar um mundo menos do que perfeito) para dar forma a algo virtuoso, capaz de, por algum tempo, aliviar esse sofrimento.

16+
  • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 06:50

    Bom dia.

    Ótimo artigo. É isso mesmo, a geração atual não sabe o que é sofrimento real, basicamente ela não tem que “lutar” para sobreviver, pois tem tudo o que é necessário para manter o corpo vivo. Lembra a experiencia dos ratos.

    A seleção natural vai ser cruel com estes indivíduos, muitos, me parece a maioria nem vão deixar filhos.

    15+

  • Selíaco 27 de fevereiro de 2020 at 07:06

    Gorpi

    1+

    • PowerGirl 27 de fevereiro de 2020 at 08:05

      Esse assunto muito me interessa. Vou ler!!!

      4+

  • Mutuário 27 de fevereiro de 2020 at 07:14

    Sabe uma coisa que resolve 90% do problema do tópico? Uma coisa que fiz aos 18 anos: Servir o exército!
    Que frescura de respeito à minha individualidade! Lá ninguém é melhor que ninguém!
    Todos iguais tendo que acordar 5 da matina, comer o que tiver, ralar o dia inteiro e agradecer quando se tem uma noite inteira de sono.
    No acampamento se virar pra conseguir algum bicho pra comer e ficar feliz com isso.
    Entramos moleques e saimos mais homens.
    Dar uns tiros de fuzil também ajuda, mas muito melhor que isso como lição de vida é limpar o banheiro que todos usam, varrer o quartel inteiro, pintar meio fio e limpar bosta de cavalo!
    Estou de saco cheio desse mundo fresco!

    61+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 07:17

      Resumindo: um bando de afronhado !

      14+

    • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 08:14

      Agora pergunta se os filhos desses soldados já limpou uma vez o banheiro em casa…

      9+

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 08:14

      Exercito é muito importante. Eu apoio que todos sirvam.

      5+

    • sem cadastro 27 de fevereiro de 2020 at 11:25

      Mutuário
      Sabe uma coisa que resolve 90% do problema do tópico? Uma coisa que fiz aos 18 anos: Servir o exército!
      Que frescura de respeito à minha individualidade! Lá ninguém é melhor que ninguém!
      Todos iguais tendo que acordar 5 da matina, comer o que tiver, ralar o dia inteiro e agradecer quando se tem uma noite inteira de sono.
      No acampamento se virar pra conseguir algum bicho pra comer e ficar feliz com isso.
      Entramos moleques e saimos mais homens.
      Dar uns tiros de fuzil também ajuda, mas muito melhor que isso como lição de vida é limpar o banheiro que todos usam, varrer o quartel inteiro, pintar meio fio e limpar bosta de cavalo!
      Estou de saco cheio desse mundo fresco!

      35+

      Obrigado por seu comentário, mutuário, um dos melhores daqui.

      Penso exatamente igual – também servi o Exército – essa geração que acha problema em tudo e já nasceu coM internet de Alta velocidade, sequer sabe tem o menor resquício de noção do que é realmente enfrentar alguma dificuldade, medo, privação, etc.

      Daí tem-se uma legião de pirralhos/pirralhas bobocas afeminados/masculinizadas a gritar aos quatro ventos suas frustrações.

      “Pessoa não-binária”…. que p*** é essa, desconhecia a existência/definição de tal ser, apesar de vê-los por aí aos borbotões, ultimamente.

      Este mundo está perdido..

      7+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:28

      Não servi exército mas fui pobre de marré, e ralei um bocadinho de peão. Tu aprende a não ter frescura com a vida, as coisas ficam mais simples… servir exército é sempre uma boa experiência…!

      7+

    • Intendente 27 de fevereiro de 2020 at 11:54

      O que não te mata, te fortalece.

      4+

      • Ardêncio 27 de fevereiro de 2020 at 15:22

        Também fui milico aos 18 anos e foi uma experiência ótima, especialmente por desenvolver muito atributos de disciplina e camaradagem.

        2+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 07:14

    Há um fenômeno ocorrendo em comum nos países mais ricos e prósperos do mundo: os jovens afirmam ter sentimentos positivos em relação ao socialismo.

    Em uma pesquisa de 2017, 51% dos millennials se identificavam como socialistas, com adicionais 7% dizendo que o comunismo era seu sistema favorito. Apenas 42% preferiam o capitalismo.

    Em alguns casos, a defesa do socialismo ocorre abertamente, como nos EUA, onde os jovens que apóiam o Partido Democrata — principalmente Bernie Sanders e Alexandria Ocasio-Cortez — abertamente se auto-rotulam como socialistas. Em outros, a defesa é menos explícita, como nos recentes protestos do Chile.

    Em comum, vemos jovens de países prósperos, que vivem em meio a uma abundância nunca antes alcançada na história do mundo, exigindo mais poder estatal, mais intervenções e estatizações, e menos liberdade de mercado — o mesmo mercado que lhes forneceu toda esta abundância.

    O que explica essa contradição?

    É tentador dizer que todo o problema se resume a uma completa ignorância tanto sobre economia básica quanto sobre história. De um lado, tais pessoas não entendem como funciona uma economia de mercado (embora vivam em uma); de outro, aparentam desconhecer por completo o histórico do socialismo.

    De concreto, há uma total falta de apreço por quão rapidamente suas condições materiais melhoraram.

    12+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 07:15

      A armadilha nutricional

      Em um passado não tão distante, as pessoas não “trabalhavam duro”, no sentido de longas e cansativas horas de trabalho. De certa forma, elas trabalhavam menos do que nós atualmente. E era assim não pelos motivos que os socialistas de hoje imaginam.

      Não havia aquele cenário cor-de-rosa de “camponeses felizes trabalhando poucas horas por dia nos campos, e então passando o resto do dia no ócio e no lazer”. Todos eles eram raquíticos, muito mal alimentados e simplesmente não tinham energia para trabalhar duro. Longe de levarem uma vida idílica, ver seus filhos sofrerem de desnutrição e estar fraco demais para ajudá-los deve ter sido uma experiência tenebrosa.

      Em seu livro A Grande Saída, o vencedor do Nobel Angus Deaton explica a “armadilha nutricional” que a população da Grã-Bretanha vivenciou:

      A população da Grã-Bretanha, no século XVIII e início do século XIX, consumia menos calorias que o necessário para as crianças crescerem ao seu máximo potencial e para os adultos manterem seus organismos em níveis saudáveis de funcionamento, o que lhes impedia de efetuarem trabalho manual produtivo e remunerativo.

      As pessoas eram muito magras e muito pequenas, talvez tão pequenas quanto nos períodos de tempo anteriores.

      Deaton explica como a escassez de nutrição afetou o organismo da população. Os trabalhadores dos séculos anteriores não eram robustos; um físico atrofiado era o que oferecia a melhor esperança de sobrevivência:

      Ao longo da história, as pessoas se adaptaram a uma escassez de calorias da seguinte maneira: elas não cresciam e não ficavam altas. A atrofia corporal não apenas é uma consequência de não ter muito o que comer, especialmente na infância, como também corpos menores requerem menos calorias para seu sustento básico, e eles possibilitam trabalhar com menos comida do que seria necessário para uma pessoa mais fisicamente avantajada.

      Um trabalhador de 1,85m e com 90kg teria as mesmas chances de sobreviver no século XVIII quanto um homem na lua sem uma roupa espacial.

      Na média, simplesmente não havia comida o bastante para alimentar uma população de indivíduos com as dimensões físicas de hoje.

      13+

      • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 08:18

        Meu pai conta que foi contratado na siderurgia (no qual trabalhou até se aposentar) por conta de seu porte físico e que muitos, oriundos do meio rural, eram reprovados pelo porte raquítico ou por doenças.
        Era o período do êxodo rural no Brasil e a ascenção do setor mineral/siderúrgico.

        6+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 07:46

    Bolsas na Europa ardendo e na China teve alta
    https://www.investing.com/indices/major-indices

    3+

    • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 09:22

      A China não teve queda em todo esse período de turbulência. Não deve ser só estímulos do governo, deve ter proibição de vendas.
      Como que as cias aéreas, bancos, construtoras não teriam caído com o país num caos?!

      3+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 09:23

        óbvio até demais;
        o país parado e a bolsa nem aí;

        3+

      • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 10:52

        Bolsachina só volta a operar normal depois do cornoVIRUS… se for possível

        1+

  • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 08:14

    Bom dia.

    Só vim dar a péssima notícia que a PRAGER U perdeu o processo contra o youtube sobre censura:

    https://www.zerohedge.com/political/youtube-isnt-public-forum-prageru-loses-conservative-censorship-case

    https://www.reuters.com/article/us-google-lawsuit-censorship/google-defeats-conservative-nonprofits-youtube-censorship-appeal-idUSKCN20K33L

    Enfim, tomara que existam outros meios aonde não tem tanta censura…. tipo Pornhub heaioaehiaehoehoiae

    6+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 08:16

    Galera … Seguros Viagem da bandeira Mastercard sofreram downgrade no valor da cobertura. Enquanto isso o Visa Platinum aumentou. Confiram detalhes em:
    https://wiliandelatorreportfolio.blogspot.com/2020/02/cobertura-menor-nos-seguros-mastercard.html

    5+

  • PowerGirl 27 de fevereiro de 2020 at 08:20

    CVR
    Vou explicar um pouco o porquê de eu ter resolvido participar desse espaço o que tem um pouco haver com o assunto do tópico. Sempre fui uma pessoa meio econômica para não dizer sovina que acho muito pejorativo. Já tinha uma veia “muquirana”. Quando comecei a me interar do assunto bolha imobiliária, capitalismo e conservadorismo religioso, minha visão de mundo mudou completamente. Durante o período de eleição perdi muitos “amigos” em função de postagens em redes sociais defendendo pontos de vista considerados de direita. Recentemente constatei que dificilmente alguém sai da bolha: estado grande, vitismo e socialismo sem se esforçar um pouco. Depois que internalizei novos valores em minha vida, me sinto uma alienígena social. Resolvi partilhar os novos conceitos apenas com quem tem uma visão parecida com a minha. Abandonei o vitismo e estou ao lado dos vencedores. Eis o motivo de resolver vir para cá fazer parte deste blog.

    37+

    • opagan style 27 de fevereiro de 2020 at 08:21

      Bem vindo ao mundo da maioria do blog.

      4+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 08:22

      Keep walking !

      3+

    • PowerGirl 27 de fevereiro de 2020 at 08:51

      *vitimismo

      2+

    • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 09:53

      “Recentemente constatei que dificilmente alguém sai da bolha”
      constatei o mesmo.

      5+

    • Babuíno 27 de fevereiro de 2020 at 09:53

      Não sei se isso é normal, mas me sinto mal gastando dinheiro. Tipo uma patologia, excetuando-se gasto com comida boa. Ir ‘bater perna’ no shopping e gastar eventualmente para muitos é terapia, para mim é castigo.

      11+

      • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 09:57

        Eu gosto de ir em shopping pq ao menos tem segurança.

        Ai compro casquinha do MC ou BK por R$1,00 e fico dando voltas e meu pia brinca nos brinquedos lá.
        Idem ir no MC pra tomar sorvete e deixar ele no parquinho.

        O estacionamento eu compro no mercado que dá o estacionamento grátis e aproveito comprar coisas que precisa e se não tiver nada compro produtos de limpeza que não vencem. Ai economizo no estacionamento.

        Além de quando tá muito quente usar o ar do shopps! eaoiheaoiheaio

        As vezes pego pizza na promoção por 20 pila tb.

        Tem que saber usar a seu favor.

        14+

      • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:00

        Leve seus pais pra fazer algo que eles gostem. Satisfaça com quem você ama, se vc nao se sente feliz em satisfazer à si.

        5+

      • Duas Barras 27 de fevereiro de 2020 at 15:30

        Internalizei um hábito de: Só gasto de “alguém pagar”. Explico: Realizei um negócio extra, fora meu ganhos normais, vou lá e gasto com algo que seja do meu agrado, tipo uma pizza. Se quero comer um pizza e tenho que tirar dinheiro do meu salário, eu fico puto kkkkkkkkkkkkkkkkk indignado… Acho que estamos iguais..

        3+

  • Bolha ZL 27 de fevereiro de 2020 at 08:29

    Neco
    Bom dia.
    Ótimo artigo. É isso mesmo, a geração atual não sabe o que é sofrimento real, basicamente ela não tem que “lutar” para sobreviver, pois tem tudo o que é necessário para manter o corpo vivo. Lembra a experiencia dos ratos.
    A seleção natural vai ser cruel com estes indivíduos, muitos, me parece a maioria nem vão deixar filhos.

    2+

    Neco, adiciona nessa panela mais um ingrediente, da atual geração de pais que “fazem” e “dão” tudo aos filhos sob o pretexto “o que não pude ter, meus filhos terão”. Uma geração de jovens que foram acostumadas a ter todos os seus desejos saciados e que não conhecem a frustração de um “não” para o brinquedo da vez se aproxima. O que será desse pessoal no futuro? Ou irão moldar o mundo a sua semelhança ou a demanda para psicólogos subirá bastante para ter que lidar com tanta gente “frustrada”.

    10+

    • Gustavones 27 de fevereiro de 2020 at 08:46

      Me lembrou de um CVR com um colega de trabalho:

      Estávamos conversando sobre filhos (minha esposa, naquela época, estava grávida da nº 2).
      O colega mencionou que tinha medo de não conseguir prover devidamente para uma família grande, motivo pelo qual pararia com apenas uma filha, preocupações com mensalidades de faculdade e por aí vai.
      Daí, sabendo que ele era proveniente de uma família grande(5 filhos), perguntei:
      – E como foi que você conseguiu ir para a faculdade?
      – Na época, eu ia para o quartel durante o dia, fazia faculdade a noite e ainda ajudava minha família na empresinha, além de ter lutado bastante para conseguir bolsa para levar a universidade – respondeu.
      Retruquei:
      – E você acha que teria sido melhor pra você, como pessoa, ter sido bancado pelo seu pai e não precisar trabalhar?
      Ele então disse que a experiência da dificuldade, do exército e do trabalho haviam sido, de fato, formadoras pra ele, e que ele de nada se arrependia.

      Tem coisas incríveis que podemos aprender por intermédio da dificuldade, e, no mais das vezes, tentamos privar nossos filhos de vivenciá-las.

      35+

  • Oilnegro 27 de fevereiro de 2020 at 08:34

    Oi

    7+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 10:56

      In petróleo we trust, somos adoradores do “cheiro de gasolina na plataforma da Peroba”!!! Yeahhh

      2+

  • Nonada 27 de fevereiro de 2020 at 08:37

    Estratégia…

    4+

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 12:43

      Essa história tem algumas variações, mas em todas o sujeito é aconselhado a falar que foi assaltar e que a vítima reagiu. Ou seja, tudo errado. Mas isso tem começando a mudar.

      0

  • Gustavones 27 de fevereiro de 2020 at 08:50

    Excelente texto! Eu só mudaria uma coisinha.
    Onde se lê:
    “Outra parte, contudo, a parte que nos fez chegar ao ponto de levar um homem à Lua”
    Leia-se:
    “Outra parte, contudo, a parte que nos fez forjar de forma bem sucedida a viagem do homem à Lua”

    mode tin foil hat on

    3+

  • Medico investidor 27 de fevereiro de 2020 at 08:57

    Mais um update sobre coronavirus (na verdade estava divagando em pensamentos e decidi colocar aqui rsrs): foi descoberto que ele tem uma mutação parecida com a do HIV, o que facilita que o vírus se ligue as nossas células, facilitando a contaminação.
    Segunda informação: temos no Japão um caso de uma mulher que pegou coronavirus pela segunda vez em um mês. Como não é mais na China acho que podemos confiar na informação.
    Possibilidades: o vírus usa proteínas que enganam nosso sistema imunológico para nós contaminar, como o HIV. Nesse caso essa infecção ainda vai bem longe, pq as pessoas não vão ficar imunes depois de pegar a doença, estendendo o ciclo. O coronavirus pode virar o novo HIV, uma doença crônica, de difícil controle que vai diminuir muito a capacidade produtiva das pessoas (nem se preocupa com mortalidade, imagina o quando a menos você vai trabalhar se todo mês você tiver uma gripe forte…). Segunda possibilidade: o vírus se esconde no organismo do hospedeiro e reativa quando ocorre uma baixa de imunidade (por stress por exemplo). Nesse caso a pessoa não se infectou de novo, mas vai carregar a doença pra sempre (igual ao HIV). Terceira possibilidade: a mulher é azarada e não criou imunidade…
    As duas primeiras possibilidades seriam bem úteis numa arma biológica. Cada dia que passa acho essa possibilidade mais plausível. Se esse vírus veio da natureza estamos vivenciando uma era em que a loteria da seleção natural fudeu com a gente: um conjunto de mutações altamente improváveis aconteceu num vírus que teoricamente nem costuma circular em humanos mas que o tornaram extremamente adaptado a esse hospedeiro.

    16+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 09:11

      Essas ideias que eu tentei passar lá no início da epidemia, não era alarmismo; não temos certeza disso mas se for isso mesmo a única forma de lidar com ele seria (não é mais) bloqueio de pessoas em aeroportos e portos.
      Eu me esforcei para passar a vcs a ideia de que um bloqueio era necessário dada a gravidade potencial que se desenhava.

      15+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 09:12

        Agora é difícil porque vem a pergunta:
        Vc tem certeza?
        Claro que não.
        Mas quando tivermos certeza pode ser tarde.

        7+

      • Um dois 27 de fevereiro de 2020 at 09:29

        Bloqueio de entrada de pessoas para uma doença altamente contagiosa e potencialmente crônica?
        Tipo um país fechado por 20 anos até alguém achar a cura?
        Pensa um pouco antes de escrever…

        9+

        • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 09:32

          tua ignorância me assusta.

          8+

      • Medico investidor 27 de fevereiro de 2020 at 09:34

        O problema eh que não existe maneira de se fazer um bloqueio de uma doença dessas. Não adianta propor solução teórica que não existe na prática 🙂

        6+

        • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 09:35

          Acho que ele quis dizer pra bloquear só o vírus

          6+

          • Um dois 27 de fevereiro de 2020 at 09:43

            Isso é inteligente, a gente podia pedir pro Itamaraty parar de emitir vistos para os vírus…

            9+

        • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 09:36

          Claro, mas dá para fazer muitas coisas que não vou listar aqui;
          é só uma ideia de que tem que ser tomadas medidas para bloquear o vírus o mais precocemente possível;

          3+

          • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 09:38

            depois se a coisa for menos grave do que aparenta se distende as medidas.
            agora o contrário não é possível;
            ser molenga no período de possível bloqueio não dá para voltar atrás;

            5+

            • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 09:59

              Rodrigo, te entendo! Você pode estar certo, sim. Mas, bloqueio… isso não vai acontecer mesmo. Somos o Brasil.

              5+

        • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 10:59

          Ainda mais quando fundamentamos a decisão em um caminhão de pODE e SE!!! Parece a proposta da grettinha Xexelentinha…. vamos parar o mundo industrial porque pode ser que… eita

          5+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 09:20

        Muito mais provável que foi reativação de doença latente.

        4+

    • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 09:44

      Pra mim isso ai foi cagada.

      Fizeram uma arma biológica e deixaram escapar. Ai fodeu.

      6+

      • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 12:47

        E o antídoto não estava pronto ainda. Só isso.

        1+

    • maluco beleza 27 de fevereiro de 2020 at 10:14

      Essa segunda possibilidade vai de encontro com o que o espiritismo e outras ordem exotéricas falam…
      Dizem que estamos passando por uma mudança espiritual no planeta, daí faz sentido a pessoa reativar o vírus qdo estiver com baixa imunológica, sendo que qdo nos estressamos, ficamos com medo, raiva, ciúme, etc… nossa imunidade baixa.
      Seleção natural eliminaria os espiritos menos avançados.
      Mas isso é mera suposição.

      3+

  • Cesar 27 de fevereiro de 2020 at 08:59

    Saindo do tópico, alguém aí teve experiência com geladeiras mais recentes? Estou olhando uma Electrolux e não sei se essas geladeiras recentes dão muito problema. A minha é uma Consul de 2011 e nunca deu nada. Vale a pena contratar seguro estendido?

    1+

    • Medico investidor 27 de fevereiro de 2020 at 09:02

      Aqui em casa todo mundo comprou mais ou menos junto em 2015-2016 Eletrolux e não tivemos nenhum problema.

      1+

      • Medico investidor 27 de fevereiro de 2020 at 09:03

        Eu, meu pai e minha mãe, 3 geladeiras sem nenhum defeito desde entao

        1+

        • Ardêncio 27 de fevereiro de 2020 at 11:25

          Aqui em casa pesquisamos bastante e, diante de máquinas semelhantes, optamos pela Samsung por gastar bem menos energia elétrica (além de o motor elétrico ter 10 anos de garantia).

          0

          • Ardêncio 27 de fevereiro de 2020 at 11:29

            Ah, detalhe: Geladeira “inverter”.
            É bem silenciosa.

            0

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:09

      eu tenho uma electrolux desde 2015.
      Nenhum problema até agora.

      1+

    • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 09:25

      Em geral não vale a pena. Se sua casa tem algum problema de queimar as coisas aí sim seria útil.
      Eu tenho esse problema em casa, sempre queima alguma coisa. Todo mês queima pelo menos uma lâmpada e/ou chuveiro. Geladeira queimou uma vez já também.

      Imagina como a patroa não está louca pra sair de lá.

      1+

    • Oz 27 de fevereiro de 2020 at 10:33

      Rapaz, se for pra recomendar geladeira recomendo Panasonic com inverter…. Espetáculo… Ou Samsung, dizem serem boas também (com inversor)

      Tive 2 Electrolux, detesto, faz um barulho infernal aquele motor, sei lá, sou suspeito…

      3+

      • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 10:35

        Indico tb.

        Panasonic com inverter. Tenho uma, e a familia inteira comprou. Nenhuma com problema

        2+

        • Cesar 27 de fevereiro de 2020 at 10:55

          Vi muita gente reclamando que a parte superior da Panasonic não tem um bom resfriamento, embora o congelador funcione bem.

          1+

          • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 10:58

            A minha resfria, só tenho ela uns 6 meses, mas parece muito boa.
            Pra quem não congela muita coisa eu recomendo a normal mesmo, o congelador eu achei muito grande comparado com a geladeira

            1+

            • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:05

              Pô, tenho uma Pana convencional, ela trabalha muito bem, freezer é enorme em relação ao refrigerador, e eu nunca uso ela acima da temperatura média.

              3+

              • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 11:09

                Pois é, a inverse é maior ainda a proporção do congelador/geladeira.
                Achei desnecessário
                Fosse por mim tinha comprado a normal, mas a mulher insistiu…

                1+

      • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:38

        O acabamento da Samsung é top. Meu sgro tem e bota no chinelo a minha Brastemp.

        2+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:04

      Tenho uma Panasonic convencional, desde o começo de 2015. Muito boa.

      3+

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 12:52

      Comprei esse ano a Panasonic . Não é a que tem inverter. Gela muito. Dizem que o consumo é menor, mas não chegou a conta ainda.
      No início as vezes fazia barulho estranho, agora normalizou.
      Sempre tive Eletrolux, mas agora comprei esse pelo visual e menor consumo.

      1+

      • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 12:54

        Deve ser tipo a minha – no caso, a minha é de 435l. Faz uns estalos quando o defrost aciona, mas é beleza. Gasta menos, com certeza. Achei fantástico ela gastar menos do que uma Electrolux pequena, geladeira de 240l que tinhamos…

        1+

        • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 13:13

          A minha é menor acho que 386 lts.
          Abaixo do freezer esfria a 4 graus e no interior dela a 8 graus. Não coloquei o termômetro no freezer pois e eletrônico não preparado para isso.

          0

    • O Poeta da Bolha 27 de fevereiro de 2020 at 17:37

      Ave, César.

      Em agosto de 2018, dei de presente para minha progenitora uma Brastemp BRM44, 375 L. Funcionou muito bem nos primeiros onze meses até dar um problema no motor, que, por estar ainda no prazo de garantia, foi trocado, apesar da péssima vontade do representante oficial aqui em Hellorizonte.

      Depois da troca, o congelador (onde se aloja o motor) ficou cerca de quatro meses com um cheiro ruim, similar ao de cola de sapateiro, possivelmente vindo de alguma substância usada para trocar o motor. Não sei ao certo porque não acompanhei a manutenção.

      O cheiro passou e o eletrodoméstico funciona bem, mas o ruído do novo motor parece o de um Chevette 77 vindo da garagem do BB.

      Em suma: não recomendaria esse modelo ou modelos similares da Brastemp.

      2+

      • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 17:48

        Tem tempos que se fala mal de Brastemp, qualidade duvidosa, durabilidade limitada, principalmente pelo motor subdimensionado de alguns modelos, assistencia lixo…

        3+

    • Derick 27 de fevereiro de 2020 at 18:37

      Electrolux? Tive duas queimas de painel e um motor em uma DFX52.
      Fui de Brastemp.

      1+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:29

    Índice Futuro Bananense -2,63%
    103.720 pontos

    4+

    • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 09:33

      Mais um dia de compras…

      1+

    • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 09:33

      Poxa, só vou aportar na segunda feira. Espero que a queda dure até lá, depois pode subir normalmente.

      1+

      • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 09:43

        depois pode subir normalmente.

        O normal da bolsa é as ações só subirem?

        3+

        • Um dois 27 de fevereiro de 2020 at 09:44

          Na teoria se o país cresce a média das ações também cresce junto.

          1+

        • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 09:45

          SIM!

          Exceto quando cai.

          E às vezes fica de lado também

          8+

          • Um dois 27 de fevereiro de 2020 at 09:48

            bearfóbico e andardeladofóbico detected

            2+

        • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 14:14

          no longo prazo o índice só sobe (pois de tempo em tempo eliminam do índice ações, empresas perdedoras)

          1+

      • Intendente 27 de fevereiro de 2020 at 12:00

        Antecipei o aporte hoje, porém vou pegar um pouco dia após dia.

        Sem atropelos.

        0

    • Bolha ZL 27 de fevereiro de 2020 at 09:37

      Hora de separar os “holder” raíz dos seguidores de YT

      2+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:38

        e o mais importante… esperar várias semanas de queda. Aí sim… quando até fundos e bancões começam a stopar.

        1+

        • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 09:42

          A questão é: Será que vai chegar lá? As últimas crises por vírus nunca desencadeou uma crise tão grande

          1+

          • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:43

            Não sei.
            EU precisaria olhar os gráficos e as datas dos outros surtos.

            1+

            • Bolha ZL 27 de fevereiro de 2020 at 09:44

              Parafraseando um grande jornal econômico, pode subir, descer e até andar de lado

              2+

              • Mr. Mxyzptlk 27 de fevereiro de 2020 at 11:04

                Touro, urso ou caranguejo?

                4+

          • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 09:48

            *desencadearam

            1+

          • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:02

            É pra isso que existe a borra de café.

            2+

      • age df 27 de fevereiro de 2020 at 09:45

        ontem entrei em uns YT aqui dos gurus , e ja tinha gente desesperada nos comentarios dos videos. vamos acompanhar..rsss

        1+

    • age df 27 de fevereiro de 2020 at 09:48

      comecar a vender os TD aqui comprados da DIRMA 7% + IPCA ON!!!E VOLTAR A RENDA VARIAVEL..HAHAHA

      4+

      • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 09:56

        YESSSSSSS

        Pena que o $$ é só em D+2

        1+

        • age df 27 de fevereiro de 2020 at 09:58

          é o tempo de compensarem a compra das açoes. casa tudo certinho.

          2+

        • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 10:07

          TD é D+1

          1+

          • age df 27 de fevereiro de 2020 at 10:14

            isso.da pra comprar a ação e solicitar o resgate do TD de boas

            1+

    • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 09:53

      Esse futuro em -1,7% próximo à abertura está me parecendo cilada. Lá fora tudo caindo muito mais que isso (Europa)

      1+

  • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 09:29
    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:33

      Casos suspeitos antes da PRIMEIRO Confirmação
      54 casos
      maioria de pessoas com Influenza tipo A ou B
      ou seja…

      3+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:34

        teve até gente que foi ao hospital pois achava que tinha pego Covid-19 pois tinha compartilhado Uber com um oriental.
        😉

        5+

      • Cesar 27 de fevereiro de 2020 at 09:35

        Eu, no lugar desse povo, nem procuraria hospital se não estivesse com algum sintoma grave.

        4+

        • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:37

          Tem gente com mania de doença… aí já viu !

          1+

          • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:03

            Se eu tivesse na fila do SUS para qualquer coisa ou se precisasse de um exame, também iria ué

            1+

        • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 09:40

          Só vão porque é “público e gratuito”. Se tivesse que pagar 40 conto pra detectar se tem doença ou não, 99% das pessoas não iria.

          20+

          • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:42

            Tem nego carente tb.
            Gosta de ficar falando com secretária, enfermeiro e ficar se vitimizando para os médicos.
            Eu conheci vários assim. Precisam de atenção. Sair de casa.

            18+

          • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 09:42

            Sim, pior que tem gente que vai só pra “justificar os impostos pagos”, perigando pegar uma doença de verdade e grave e acabar morrendo, apenas para aparentar que “não saiu no prejuízo com o governo”.

            6+

          • age df 27 de fevereiro de 2020 at 09:46

            bingo!!!!

            2+

        • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 09:41

          Hipocondríacos piram!!!

          2+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 11:03

      Hospital ? Pra quem tá doente ou trabalha por lá… desavisados, mesmo os que adoram visitar Parente e conhecido internado tá mesmo afim de pegar algo Cerio!!!

      2+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:35

    Não alimentem o RODRIGOTROLL

    10+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:40

    Dólar 4,46
    BACEN lançando lotes na venda e mercado absorvendo.

    2+

    • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 09:42

      Vai subir mais, pode ficar tranquilo!

      1+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:43

        Sim. É o que o Guedes quer.
        O cara está determinado a seguir o plano.

        2+

        • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:44

          Repito: Medida / Plano super arriscado.

          3+

          • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 09:51

            1+

            • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 09:53

              By PPP aioheioehaioeahioae

              Vai dar tuuuuuuuuuuuudooooo ceeeeeeeeeeeertooooooo!!!

              Todos juntos com o plano do Guedes!

              Vai dar tuuuuuuuuuuuudooooo ceeeeeeeeeeeertooooooo!!!

              4+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:50

    DI para 2024 ficando bonito !
    5,64% foi a mínima do mês e agora 5,93%

    1+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 10:01

      caiu 5,87%

      0

      • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 10:02

        tá oscilando muito

        1+

  • BolhaPOA 27 de fevereiro de 2020 at 09:53

    Passei uma semana em Santa. Balneário Camboriú, Brava, Laranjeiras, Cabeçudas…
    Show de bola, Fiquei muito surpreso com Balneário. Antigamente a água era suja, agora está limpinha. Tudo funciona, tudo limpo e organizado. Parabéns aos catarinas.

    2+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:55

      Você está falando de qual praia de BC especificamente ?
      A Praia Central ?
      Em Janeiro estava Marrom Esverdeada.
      Última vez que vi a praia central limpa foi em 2003.

      Já as da Interpraias são outro patamar.

      1+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 09:57

        Mas é legal SC sim…
        em comparação com cidades feiozas da BNN…
        dá um certo deslumbramento.

        1+

      • BolhaPOA 27 de fevereiro de 2020 at 09:59

        Pensei que fosse tudo uma só praia.
        Bom, tem a parte que fica ao lado da Brava(norte), e a outra ponta(sul) fica no morro com a Laranjeiras, certo?
        Eu fiquei um dia no sul, um dia no norte, e um dia no meio. Pra mim estava tudo limpo. Apenas na ponta sul, quanto eu fui tinha muitas algas, muitas mesmo. Mas essas águas são muito poluídas?

        1+

        • BolhaPOA 27 de fevereiro de 2020 at 10:00

          Ops, as algas estavam na ponta norte.

          1+

        • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 10:00

          “da Brava(norte)” Praia dos Amores
          ” a outra ponta(sul) fica no morro com a Laranjeiras, certo?”
          Isso .. ali já é a Rodovia Interpraias
          A central é onde tem os trocentos Prédios. A marrom. 😉
          Tem pontos poluídos sim… contaminados de bosta. Muita ligação irregular de esgoto.

          1+

  • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 09:56

    Excelente tópico. Bom dia

    Só uma coisa a dizer pra essa galerinha que carrega dua bolas.

    Sejas homem !!, phorra “””

    4+

  • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 10:05

    Sobre o tópico falando com base na minha família: as mães não querem que os filhos saiam de casa, querem que eles construam nos fundos da casa e fiquem por ali mesmo, tenho tias cozinhando para suas filhas casadas que nunca sentiram a responsa de terem uma casa depois de casar pois mal fazem supermercado e a diarista limpa a casa.
    Falta outros objetivos na vida após o conforto da base da Pirâmide de Maslow: temos comida e um teto. E agora? Bons relacionamentos, boas leituras, bons filmes, viagens além de selfies, para ampliar repertório cultural. E lembrar sempre de nossos avós que morreram sem dívidas, sem deixar conta em banco e alguns conseguiram deixar pelo menos uma casa para depois os vários filhos ficarem brigando.

    13+

    • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:08

      Mas pqp heim

      A teoria do quintal, desde à época medieval, já está provada que dar ruim, apequena o serumano vindouro, causa sérias intrigas familiares, é insolúvel no tempo.

      Haja paciência.

      1+

      • age df 27 de fevereiro de 2020 at 10:11

        quando entrei na puliççia a maioria dos presos era por trafico, hoje acho que por maria da penha superou. oxe a mulher xinga o cara ele responde com outro xingamento a sogra escuta do quintal e chama a PM. Sera que tem correlação…triste…kkkkk

        12+

      • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 10:20

        teoria do quintal? O que seria isso?

        3+

        • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:22

          Era dita pelo meu prof. de matemática em sala de aula:

          “Hoje vou falar da teoria do quintal. Ficam aí sem estudar e vão terminal no quintal de seus país, seus fdp!”

          Sempre quando a sala saia do controle e ensinava novamente essa teoria.

          12+

          • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 11:05

            Não conhecia a teoria do quintal. Aqui em casa, rompemos com isso. Cada um mora na sua casa em terreno separado. Meu irmão mora no interior, inclusive. As pessoas acham estranho cada um morar num canto mas é assim que cuidamos de nossa própria vida. É visível a alegria quando estamos juntos, todos satisfeitos com suas decisões e liberdade.

            2+

            • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:07

              eu vou fazer casa no terreno da Môça, é meio a meio com o dos pais dela. Mas é mais porque queremos a proximidade com eles, mesmo. O ideal é ficar distante o suficiente, nem abandono nem a invasividade. Do contrário tu acaba vivendo a vida dos outros, não a sua.

              4+

              • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 11:12

                Diferente dos EUA, aqui morar perto de familiares é necessidade.

                Quando vc está fora sempre tem algum parente presente em casa pra ficar cuidando ver se não tem ladrão.

                E quando se tem filhos sempre tem alguém a mais pra ajudar a cuidar e olhar.

                3+

                • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:15

                  Meu caso nem é para olharem o Neném. Meus sogros e meus pais ficaram chateados quando eu avisei que ele ia pra creche, acharam desnecessário. Mas é nossa rotina, não quero dar trabalho pra ninguém. Mas a sensação de proximidade está sendo muito boa pro Neném, ele está MUUUUUITO mais ativo, feliz mesmo, até pra dormir tá complicado, de tanto que ele está agitado… só por isso valeu a pena a mudança.

                  3+

                  • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 11:20

                    Barnabezinho, só um detalhe: você vai construir em terreno de sogro. Beleza. Já deve ter visto os problemas que isso dá lá na frente, com algum desgaste na relação ou irmão ou cunhado de olho grande. Já vi muito isso, sendo prevenido, sim, seu filho vai crescer ao redor dos avós, boas lembranças no futuro.

                    2+

                    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 11:23

                      vc vai ver seu filho sendo defendido de vc por tua sogra e vai ficar p.t.

                      0

                    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:26

                      O terreno é da minha esposa, foi dado a ela e à sua irmã pelo seu avô anos atrás. Meus sogros moram numa casa na fração da minha cunhada, que também tem casa ali. Eu não compraria terreno lá na Baixada para fazer casa, não vale a pena. Não pretendo ficar ali pelo resto da vida, ainda creio numa piora considerável do mercado imobiliário, ou antes, na possibilidade de em uns cinco anos poder comprar um imóvel independente em outro lugar. Não vou gastar nada do que tenho guardado, vou financiar essa obra e nestes cinco anos, pagar o custo e me manter perto do pessoal. Estou pensando friamente, claro.

                      2+

            • Duas Barras 27 de fevereiro de 2020 at 16:01

              Se minha mãe vai na minha casa sem avisar acontece 2 coisas: Ou fica no portão boiando, ou jogo agua fervendo por cima do muro… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 5km de distancia, acho seguro essa distancia.

              2+

    • Mat 27 de fevereiro de 2020 at 13:19

      Há alguns anos tive a oportunidade de escolher entre morar na cidade de meus pais ou numa cidade próxima, a 70 km. Passei em dois concursos ao mesmo tempo.

      Optei pela mais distante. Estou mais próximo dos sítios, no meu emprego público aqui disponho de melhor estrutura física e, principalmente, sinto que estou a uma distância sadia de minha família. Vou para lá no FDS, aproveito a convivência e mantenho minha independência.

      Se ficasse lá viraria office boy e baba de meus pais. Sem chance.

      Outra escolha da qual não me arrependo foi morar em apto último andar. Não ouço barulho nenhum. Quando quero viajar mal fecho a janela e passo a chave na porta. Quando sinto necessidade de espaço vou para a casa de meus pais ou para os sitios. Fico lá curtindo o mato e volto pra casa.

      Outra coisa que hoje acho bem desnecessária é esposa. Quando quero saio com meus amigos tomar uma cerveja, vou jogar, arrumo uma piriguete pra dar uns pegas, viajo pra onde eu quero quando eu quero.

      Se der vontade lá pelos 50 arrumo uma de 30 e faço um filho. Pronto.

      7+

      • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 13:23

        Problema é que em algum momento eu vou ter de ser o pai dos meus pais. Só isso. No fim, creio que sendo escolha, tá tudo certo. Ruim, creio, é viver perto demais ou longe demais da familia por falta de opção.

        0

        • Mat 27 de fevereiro de 2020 at 13:29

          Pelo que tenho acompanhado enquanto ambos meus pais estiverem vivos eles se virarão bem. Quando um ficar sozinho aí terei que arrumar um imóvel mais próximo…

          1+

          • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 13:31

            Não espere demais para ter uma esposa e filhos, se não tiver filhos, quando vc for idoso ninguém vai vir te visitar, e vc não vai ter netos.

            4+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 10:16

    ABEV3 -7,78%
    😉

    5+

    • age df 27 de fevereiro de 2020 at 10:18

      çaaaaaaamgui (by Rosinha)

      3+

    • BolhaPOA 27 de fevereiro de 2020 at 10:20

      É quase o menor valor em 5 anos. Acho que vou comprar um pouquinho

      3+

    • age df 27 de fevereiro de 2020 at 10:21

      ontem entrei no storie do Cursin Rich pra estalquear…disse que tinha perdido 200k 🙁

      2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:27

      Para 2020, a companhia espera i) pressão de custo pelo câmbio

      1+

    • Lutando 27 de fevereiro de 2020 at 14:35

      Chegando em 13 reais compro as ABEV3

      1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:20

    Dolar alto, vamos exportar! Não, péra…

    8+

  • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 10:23

    Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 09:33

    (…) depois pode subir normalmente.

    Lembrei!!!

    Japão! Nunca voltou ao que era em 1990. Mesmo 30 anos depois.

    https://www.macrotrends.net/2593/nikkei-225-index-historical-chart-data

    4+

    • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 10:24

      Vendi PETR4 em 2009 pra comprar o AP em ~38.

      Invistam no LP em ações bananeiras SIM!

      2+

      • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 10:30

        é a média das ações, não uma empresa individual, empresas podem falir

        0

      • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 11:10

        Vendi em 2007 por $37…. pra comprar RF e deitar nos JS!!! Yeahhh

        0

    • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 10:29

      Pois é, o país está diminuindo ano a ano em número de habitantes.
      põe um gráfico de população do lado desse e olha como a curva é parecida

      0

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 10:26

    Dólar TH
    4.48
    Turismo 4.92

    4+

    • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 10:27

      qual aquele site pra ver as bolsas do mundo todo que vc postou esses dias?

      1+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 10:31
        • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 10:34

          Bolsas da Bélgica e Austria em ardência

          1+

          • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 10:36

            tá tudo em vermelho pq é dia 27? eoaiheaoihaeioae

            4+

            • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 10:38

              Muito bem observado

              2+

              • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 10:57

                Vermelho 27, falei disso ontem, kkkkkkk

                2+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 10:30

    tipo aquela piada do baiano:
    – Mainha, tem

    2+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 10:30

      desculpe não era para sair;

      2+

  • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 10:42

    Bom dia mukis…

    O serhumanoide tem, nos últimos 200anos a melhor qualidade de vida (em termos econômicos, acesso a bens, mobilidade, etc) que já se teve desde que o girino saiu da lagoa…

    Ai, ao invés de fazer como os gregos que curtiam a vida e o que se mostra belo…. resolveram lacrar e problematizar!!! Ki si laskem…

    Segue o fluxo.

    10+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 10:45

      Dia veio!

      uma vez eu no blogue velho, o BIB, expliquei que nunca vivemos em uma época de tanta paz, segurança e prosperidade como a de hoje. O Louro Jose quase me porrou online discordando disso. É que nós vemos o nosso presente, é dificil analisar qualquer coisa com intervalos maiores que uma geração. Daí que parece sempre estarmos no dark side of life…

      10+

      • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 10:51

        Fato!

        0

      • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 11:18

        Sem guerras globais ou expedições de conquista … sem fome avassaladoras e com cada vez menAs gente = 7/8% abaixo da linha da pobreza (mesmo sendo perto de 8bi)… com tecnologias e medicina que prolongam cada vez mais e melhor a vida!!

        Assim estamos por cerca 6/7decadas ne !!! Nem saphorra de pandemia temos, então que tal colocar Tutto e todos num milionário (em número de serhumanoides) num cercadinho e fazer um grande BBB ?!?

        Huuummm

        1+

    • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 10:45

      A história se repete: primeiro como tragédia, depois como comédia” – Tiririca

      1+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 10:47

      Ahhh phoooodase a maluca que não se entupiu de gordices por pouco tempo… pra ganhar milhão!! e phooodase em dobro essx maluquice tuttotrans que nem pra pegar uma máquina Zero e raspar saphorrai serve!!

      2+

  • Ugo 27 de fevereiro de 2020 at 10:47

    Bom dia.

    Mais uma da série: vivemos no melhor momento da humanidade, de longe. Isso aqui que é sofrimento.

    4+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 10:50

      Ai.

      0

    • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:28

      A técnica de hoje permanece essencialmente a mesma numa ureterolitotripsia a laser. Grande diferença é a anestesia, mas o tubo via uretra permite a passagem da fibra pela bexiga e vai até o rim pra despedaçar a danada da pedra.
      A pior dor é o catéter duplo J que instalam pra dilatar o ureter.
      Sofri com isso.
      Agora sem anestesia, inimaginável.

      4+

    • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 12:39

      “Ain, mas naquele tempo eles plantavam suas próprias batatas e não tinham agrotóxicos”

      Meu maior sonho era mandar uma cambada de millenials em uma máquina do tempo e depois ver quantos sobreviveriam no passado. Eles não sabem dar valor ao que temos hoje.

      5+

  • windville 27 de fevereiro de 2020 at 10:52

    3+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 10:57

    Único país da Europa que apresentou confirmações de contaminação e MORTES foi a Itália.
    Todos os demais apenas confirmações.
    FOnte: Mapa que vi no FB. Já posto o link.

    0

  • windville 27 de fevereiro de 2020 at 10:58

    Bom dia folks,

    Do tópico, fica essa meditação.

    0

  • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 11:07

    Se fecharem Tutto (e até suspenderem o maledeto passaporte “diplomático” da Roskoffi e do muLLadrao) e o cornoVIRUS vir pela internet pelo cabo submarino e até pelo satélite? PHODEO ne…

    1+

    • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 11:26

      Quanto lixo escrito junto.

      Parei no terceiro parágrafo.

      1+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 11:29

      Ki homi, KK homi…. Ainda voto nesse caboclo pela reeleição!!!

      4+

    • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:30

      Essa turma está querendo provocar a ruptura. Os ânimos estão se exaltando.
      Eles não desistem.

      9+

      • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 11:38

        Se forçar a barra Bolsonaro entrega as pontas.

        Ele tem boas intenções, mas é fraco.

        Capaz de um juiz de futebol mandar um pedido de Impeachment e ele sair do cargo, de tão fraco que ele e a equipe dele são (no quesito mandar MESMO no país).

        4+

        • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 11:39

          Aí entra MOURÃO !!!!

          3+

        • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:41

          Não entrega. Sério mesmo, não entrega. Pode ficar frio com isso.

          11+

        • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 11:42

          Se ele não manda em nada pra que que quereriam tirar ele?
          Se ele não manda em nada é o fantoche perfeito, se eu fosse um político do sistema apoiaria ele até o pau quebrar e depois jogaria a culpa nas costas dele.

          7+

        • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:43

          Bicho, vejo com outras lentes. Bolsonaro é “soldado”, não vai arregar nunca. E outra, o super trunfo tá na mão dele. O povo que o apóia.

          11+

          • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:44

            O povo tá com ele. Quem tem o povo, tem tudo.

            4+

            • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 11:48

              Povo apoiou o Lula na cadeia = lula solto

              Povo apoiou o fim do DPVAT = ainda pagamos o DPVAT

              Povo apoiou o fim dos radares = volta radares….

              Povo apoiou o fim da carterinha de estudante = não foi aprovada a digital

              Quer mais? Qualquer juizeco tem mais poder que ele.

              9+

              • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:50

                Tá pagando Nando Moura kkkk

                8+

              • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:52

                Lula tá solto mas não tá livre
                Tu paga DPVAT de 5 reais.
                Radar, tem mais de dez mil inativos e o INMETRO rodou geral semana passada
                Tem mais de 300 mil carteiras digitais e a UNE virou escória definitivamente

                Querer o Céu é difícil, mas é o que falamos antes: é dificil analisar longo prazo aqui. Se não for agora e na hora, não serve. Estamos tratando com uma máfia extremamente organizada, esperava que tudo fosse no amor?

                19+

                • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 11:55

                  Nego vota em um presidente, sem apoio direito no congresso e quer que esse pântano vire terra de luz em menos de 2 anos…

                  13+

                  • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 12:38

                    Povo caiu na ladainha do Bolsodória, do Leitenaro e por ai vai. E sem contar os traidores (Frota, Joice). A limpa tinha que ser feita via congresso, mas acho difícil que esse quadro mude radicalmente para 2022.

                    3+

                • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 12:11

                  Queria um Trump e ganhei um Macri.

                  Só isso que passa.

                  Além do Guedes né, mas esse deixa de lado, já cansei de comentar aqui.

                  5+

                  • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 13:01

                    Meu, o trumposo está fazendo deficit de 1 tri dólares por ano para conseguir aqueles números na economia.
                    Isso é o nosso pib inteiro de deficit por ano…

                    6+

                • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 16:49

                  sobre radares, zero radares em rodovias federais pelo nordeste. Até o Waze sabe que aquele radar velho e enferrujado está desativado, nem avisa! E o mais importante, 0 multas pra mim.

                  1+

                  • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 16:53

                    Pelo Hell so os radares dos municipios estão funcionando, e alguns do Estado porque o babaca do vitzel correu pra renovar o contrato de manutenção. Mas os federais agora são bem limitados, tipo tu indo até a divisa do ES, passa por no máximo cinco radares urbanos…

                    1+

                    • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 16:57

                      sobre municípios, palmas pra Palmas e Maceió. A primeira retirou radares de rodovias federais/estaduais. A última não tem radar em lugar nenhum, apenas câmera de monitoramento pra multar quem fica na faixa de ônibus.

                      1+

              • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 12:00

                Se depender do povo bananoide o Capita tá lascado.

                4+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:33

      Eles estão criando uma narrativa, só que ela não tem base. Querem impeachment na marra, só que sem povo apoiando, eles nem vão começar. Estão apavorados com as manifestações, e sinceramente, nem sei se era pra tanto…

      8+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 11:25

    BBC informando que os recuperados estão testando positivo par ao vírus;
    o teste é de detecção do vírus então as pessoas não estão se ¨curando¨do vírus.

    6+

  • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:32

    Gigante encalhado e com grande banda no litoral do Maranhão. Atopetado de minério de ferro.

    4+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:33

      estava vendo, pessoal tá na fase do ficar olhando pra pensar no que fazer, ainda…

      1+

      • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:35

        Salvatagem numa situação dessas é extremamente complicada. Tudo muito massivo. Poucas empresas no mundo têm essa expertise. Os meios demoram a chegar da europa (smit salvage).
        Pelo jeito, mesmo destino do Stellar Daisy. Fundo.

        2+

        • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:41

          Espero que tenham conseguido estancar bem o alagamento, garantindo alguma estabilidade. O estado do mar é fundamental.

          1+

          • Mr. Mxyzptlk 27 de fevereiro de 2020 at 11:45

            Ouvi dizer que o mar por ali é complicado.

            1+

            • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:48

              Não conheço, mas não deve ser pior que o Atlântico sul, sempre castigado por fortes ventos austrais.
              Alí predomina alísios de nordeste.
              Espero que safem. Bateu em alguma coisa. Dependendo da extensão do rasgo, fica difícil pra rebocar pra águas mais abrigadas e fazer o reparo.
              Preju monstro !

              2+

              • Mr. Mxyzptlk 27 de fevereiro de 2020 at 11:52

                Ali tem tudo o que precisa para formar boas ondas: vento e corrente fortes e na mesma direção, graças à proximidade com o Equador, e um caminho extenso para o leste.

                2+

                • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:54

                  É a famosa pista, né.

                  1+

                • Mr. Mxyzptlk 27 de fevereiro de 2020 at 11:57

                  Corrigindo, Oeste.

                  2+

                  • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:59

                    Tá parecendo o Falcao 36

                    1+

    • Mr. Mxyzptlk 27 de fevereiro de 2020 at 11:37

      A empresa contratada para fazer o plano de salvatagem do navio se chama “Ardent Global”.
      Çinaus?

      7+

      • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:37

        Que nome hein ! kkkkk

        2+

        • Mr. Mxyzptlk 27 de fevereiro de 2020 at 11:42

          Depois vão dizer que é bullying.

          1+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 11:38

        kuaaaa

        3+

  • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:33
  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 11:35

    Bolsas americanas abriram
    média de -2,20%
    NASDAQ a mais feia.

    IBOV agora -2%

    0

  • JohnTitor 27 de fevereiro de 2020 at 11:36

    10Y note renovando mínima histórica em menos de 1,3%. Inflação americana na faixa de 1,5%aa. Já temos juros negativos nós EUA

    1+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 11:36

    Dólar 4.50
    Guedes felizão !
    Agências de turismo parceiras aqui há dias sem vender nada para o exterior
    apenas BNN

    3+

    • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:38

      Só o from que vai vender um segurão bacana pra mim.

      1+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 11:44

        Tô percisando !
        (sic)
        😉
        p.s. Tem promoção em dobro até o dia 29/02. Me escreva.

        0

        • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 11:46

          Aquece os motores aí que vou querer sim. Nesta situação, ter back up duplo é fundamental. Eu e a minha amada.

          1+

          • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 11:49

            Beleza !
            #tmj

            0

    • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 12:06

      Com sorte ainda estão vendendo nacional

      0

    • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 12:46

      atum enlatado R$9

      0

    • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 12:50

      Pelo lado positivo, a passagem de ônibus aqui em SP acabou de cair de 1 USD pra 0,95 USD

      2+

    • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 17:08

      temos o caribe brasileiro

      1+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 11:37

    Petróleo -5%
    WTI

    1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 12:46

      Mas o plano não era calibrar na exportassaum…

      1+

  • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 11:42

    Adoro quando o From faz kuaaaa.
    Kkk.

    1+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 11:43

      a RosinhA fazia !
      Eu copiei !
      😉

      2+

  • Bolhista Poupador 27 de fevereiro de 2020 at 11:56

    Texto bom, mas poderia ter sido resumido assim:

    “Homens fortes criam tempos fáceis;
    Tempos fáceis geram homens fracos;
    Mas homens fracos criam tempos difíceis; e
    Tempos difíceis geram homens fortes…”

    2+

    • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 11:57

      Por isso que o socialismo é bom, olha como na venezueira já temos os tempos difíceis, estamos em desvantagem
      Não, Péra!

      4+

      • Bolhista Poupador 27 de fevereiro de 2020 at 11:58

        Com toda essa geração millenium, logo entraremos em tempos difíceis (se já não estamos).

        2+

      • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 11:59

        Pensa positivo… a próxima geração de venerruelanos vai ser forte pra carai, né…

        1+

        • Luke Bolha 27 de fevereiro de 2020 at 12:01

          Vão ser super saia jeans!

          3+

        • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 12:02

          Geração atual tem botão start stop com chave presencial.

          Próxima geração voltará a ter manivela direto no virabrequim.

          Entendidos em carro entenderão…

          5+

      • Luke Bolha 27 de fevereiro de 2020 at 12:00

        ‘We are programmed to receive.
        You can check out any time you like,
        But you can never leave!’

        0

  • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 12:13
    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 12:14

      hummm.
      pagar para ir no hospital…
      algo errado não pode estar certo.

      0

    • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 12:21

      hahahaha
      Se fizerem isso aqui vai ter nego lambendo corrimão e comendo lenço de papel descartado…

      9+

    • Babuíno 27 de fevereiro de 2020 at 12:50

      O Estado e suas Çoluções.
      Igual na época (não lembro se era na peste negra) que pagavam para quem levasse ratos mortos. Começaram a criar ratos.

      8+

      • Selíaco 27 de fevereiro de 2020 at 12:59

        Caso das cobras na Índia

        1+

        • Babuíno 27 de fevereiro de 2020 at 13:01

          Ah sim. verdade. Lembrava que era algo do tipo, mas não lembrava exatamente

          0

          • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 13:24

            Aqui, foi rato mesmo, por causa da peste bubônica. Anos 1920…

            2+

  • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 12:14

    Bergoglio ta dodoi ?

    6+

    • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 12:27

      Encontro com Lula dias atrás.
      Lula é amigo de José Dirceu.
      Liguem os pontos.

      To zoando kkk

      6+

      • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 12:29

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Fazendo a gente sonhar.

        2+

        • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 12:33

          Ah, tu pensou em o Lula ser contaminado kkkkk
          Eu na verdade estava achando que o Papa foi contaminado propositalmente pelo Lula, por um plano do Zé Dirceu 😉 (chapéu de alumínio mode on) kkkkk

          Mas bem que o Lula podia largar, mas coisa ruim não morre fácil.

          2+

          • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 12:34

            Se o mulla pegar esse vírus, ele mata o vírus.

            4+

            • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 12:36

              parece que onde o 9f passa, nem grama cresce.

              4+

            • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 12:36

              Então ele é a cura, vira um escrofolário e depois, santo.

              Melhor ele morrer, mesmo.

              1+

      • Júlio 27 de fevereiro de 2020 at 13:14

        Lula tem energia ruim.

        Alguns times e até a seleção foram se encontrar com ele antes de uma partida decisiva e amargaram derrotas.

        Lembro do Inter que chegou a perder para o Mazembe na semifinal do Mundial FIFA.

        Para quem acredita, a carga espiritual dele é pesadíssima.

        Para quem não acredita, o nível energético dele é baixíssimo.

        Eu acredito nas duas acima.

        13+

        • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 13:18

          Bem complicado isso, mas é mais ou menos isso.

          3+

        • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 13:37

          Ele é um espírito de porco.

          3+

  • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 12:16

    Que nada, minha gente! Meus tios estão idosos, já tem prima reclamando de ter que levar no médico, comprar remédio, que ninguém fica com meu tio pra ela poder passear com o marido fim de semana. Tudo isso que falamos aqui no blog vai cair na cabeça dessa moçada, pode estourar a pipoca e esperar. Minha responsabilidade é com meus pais. Prima folgada que encare a realidade da vida.

    5+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 12:23

    que fique registrado a minha revolta por essa atitude geral do bananeiro de não vai dar nada.

    5+

    • Bolhista Poupador 27 de fevereiro de 2020 at 12:25

      Relaxa, não vai dar nada.

      10+

    • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 12:27

      Junta uma multidão e vai para brasília fazer uma grande manifestação.
      Não, Péra!

      0

    • Cesar 27 de fevereiro de 2020 at 13:04

      Registrado!

      Não sei se percebeu, isso aqui é um blog de internet. Não são os anais da República kkk. Você é o irmão mais novo do Civilizado?

      5+

      • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 13:05

        how dare you!

        5+

  • Floyd 27 de fevereiro de 2020 at 12:46

    Corona vírus é coisa do passado, estou preocupado é com o preço dos ovos de Páscoa e do bacalhau. O.o

    3+

    • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 12:47

      Parece que não adiantou levantar as mãos !!!!

      0

      • Floyd 27 de fevereiro de 2020 at 12:48

        Foda BB, os incrédulos ficaram de mãos abaixadas, são a favor do sistema

        0

        • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 12:49

          Complicado, mas eu te ajudei.

          \0/

          0

          • Floyd 27 de fevereiro de 2020 at 12:51

            Boa TMJ

            \0/

            Com fé, os deuses do mercado nos atenderão é fará a bolsa subir em breve.

            0

            • Mat 27 de fevereiro de 2020 at 13:20

              Tem que despencar essa bagaca, to compradasso em ouro

              1+

            • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 13:23

              Não queira saber as previsões dos “deuses” pois são as piores possíveis.

              0

      • Mister.M 27 de fevereiro de 2020 at 12:51

        Fechamento da semana e do mês, capaz dos gestores amortizarem o tombo até amanhã para não deixar a lâmina de rentabilidade tão feia =D. Segunda-feira promete, se for continuar a queda é capaz de abrir gapado denovo.

        0

    • Simons 27 de fevereiro de 2020 at 12:52

      Ovo de pascoa é desperdicio de dinheiro, com o preço de um dá pra comprar varias barras
      Bacalhau? Vou ficar só no cheiro…

      1+

      • Floyd 27 de fevereiro de 2020 at 13:03

        Eu não ligo muito para isso, vou comprar para agradar a minha mãe.
        Aqui é menino bão! O.o

        1+

  • Mr. Mxyzptlk 27 de fevereiro de 2020 at 12:58

    Os médicos recomendam desinfetar as mãos com álcool, para evitar o coroa vírus.
    Tem gente que vai além, e desinfeta toda a corrente sanguínea.

    2+

    • Mister.M 27 de fevereiro de 2020 at 13:00

      Desde que não seja com a CoronaBeer qualquer uma serve =D

      0

    • Floyd 27 de fevereiro de 2020 at 13:10

      Pinga, limão e mel.

      0

      • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 13:20

        Ajuda.

        Cada organismo é diferente e vai reagir de um jeito diferente.

        Aqui no interior digo pro povo que os chás que eles tomam podem ajudar mais contra o vírus do que remédios.

        0

  • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 13:17

    O outra lado voltou a produção.

    Não ainda em 100% mas pelo menos é certo que não vai fechar.

    4+

    • Bolhista Poupador 27 de fevereiro de 2020 at 13:20

      Voltou mesmo. 60% de comentários da Mari, 40% do civilizado. E com tópicos do AL.

      7+

      • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 13:21

        Tudo tem seu tempo.

        3+

        • Observador 27 de fevereiro de 2020 at 17:29

          Neco lembro de você e outros diminuindo este espaço no começo pois se sentiam iluminados espirituais no carcará. Quando a vaca foi pro brejo e te largaram na mão vocês foram bem recebidos aqui e agora que o AL tá encenando retorno depois de tudo que fez vocês ainda dão corda. É uma pena.

          18+

          • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 17:34

            Deixa estar, aqui não tem isso. Cada um sabe de seu caminho, e se aqui hoje está mais movimentado, é mais porque conseguimos – a duras penas – manter um bom ambiente, mesmo com as discussões, os conflitos que temos, claro… Cada um sabe o que fez e o que faz.

            13+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 13:23

      Ufa.

      7+

    • Ugo 27 de fevereiro de 2020 at 13:42

      Mesma coisa de antes. Ele dá uma sumida de meses e volta querendo tirar onda. A diferença é que dessa vez ninguém ficou cuidando do blog durante a ausência.

      19+

      • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 13:43

        Olha, se não avisam, nem saberia de lá… zero importância pra mim.

        19+

    • Chernoboy 27 de fevereiro de 2020 at 19:53

      Nossa, vaza logo então. Pelo amor de Deus.

      4+

      • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 20:06

        Não pedi opinião de ninguém.

        O espaço é livre mas se um dos administradores der essa sugestão eu deixo de postar sem problemas.

        4+

  • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 13:40
  • Mat 27 de fevereiro de 2020 at 13:56

    Falando sobre blogs, um camarada que acredito ter quebrado a cara feio deve ter sido o CA.

    Deve estar até hoje fazendo cálculos e mais cálculos, pagando aluguel e projetando para 2080 a compra do imóvel a vista rsrs.

    É hardi sim abiguinho podi confiá

    12+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 13:57

      Pior é que está até hoje…

      5+

      • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 14:00

        Aquela galera treteira Rosinha, Chico, Lucas andam em algum outro blog ou estão por aqui disfarçados ?

        2+

        • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:02

          chico é empresário, tem canal no YT e tudo, faz live toda semana da sua empresa, até as talibanesas aparecem de vez em quando… véio Lucas, nunca mais vi…

          3+

          • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:03

            O Véio parece que morreu

            3+

            • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 14:03

              Sério ?

              1+

              • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:10

                Pelo que o pessoal fala, ele disse que iria fazer uma cirurgia séria e depois não deu mais notícia

                2+

          • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 14:04

            aquele lance de reparo de eletrodomésticos, né.

            1+

            • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:07

              Isso, virou um negócio de venda de peças online, cursos… Chico tem tino pro negócio.

              3+

          • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 14:49

            Olha só, botou as filha pra trabalhar

            Pai RAIZ é isso aí!

            3+

    • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 13:58

      Mas é sério que vocês acham que quebra hard tem que ser de 70 % em menos de um ano ou coisa parecida?

      1+

    • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 13:59

      A bolha imobiliária foi muito mais wishful thinking do que bolha mesmo. Houve correções nos preços e tal, mas não foi aquilo que muitos idealizaram. Mas o maior legado da bolha foi contribuir para existência de espaços como esse.

      2+

      • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:01

        Sério mesmo, que vocês achavam que iria acontecer?
        uma hecatombe imobiliária? pessoas pagando para você ficar com as casa delas?

        3+

        • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:04

          Postei acima um comentário exatamente sobre a dificuldade de a maioria das pessoas analisar médio prazo. Em 2014 você achava o quê? e em 2010? Falar HOJE é mole. Pensa neste prisma.

          1+

          • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:08

            Achava que teria uma correção de uns 30% e depois um declínio mais leve dos preços por um período de 5 a 15-20 anos.
            Igual as outras bolhas que não foram imediatamente reinfladas (no caso a americana).
            Eu já vejo essa primeira correção de 30% nos preços pedidos, pelo menos no mercado onde moro.

            1+

            • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:39

              Esses 30% são meio a média, mas nada além disso. O governo – os governos – não ajudaram muito na dispersão da bolha…

              2+

              • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:44

                Pra diminuir o resto agora demora uns 10 anos ou mais.
                Mesmo se o governo abrisse mão dos subsídios de moradia ia demorar por aí.
                Olha o gráfico da bolha japonesa que eu postei mais pra cima no tempo máximo, acho que a gente vai ter uma bem parecida por aqui.
                Se a inflação continuar nessa taxa de 4-5 por ano, provavelmente será o estouro de bolha hard (30%) + soft (com os preços se mantendo nominalmente e sendo comidos pela inflação no longo prazo)

                1+

                • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:53

                  Dez anos tá barato, nem reclamaria.

                  1+

        • Alfinete da bolha 27 de fevereiro de 2020 at 14:08

          Quem aplicou 10k num CDB em 2012 teria quanto hoje? 10k era o preço do metro quadrado de qualquer lixo (by Rosinha) lançado naquele ano. Tinha imóvel lançado até por 15k o metro… 15k num CDB (apenas como exemplo de aplicação) desde 2012, seria quanto hoje? Pra mim teve bolha sim.

          3+

    • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 14:01

      Tem que sugerir ao CA o livro “Chega de Burrice com Imóveis”, do Bastter.

      1+

      • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 14:03

        Eu até uns 2 anos atrás acreditava nessa ladainha de imóvel x CDB de banquinho.
        Mas CDB, LCI, LCA, é apenas um valor principal que sofrerá correção.
        Imóvel tem correção e juros (aluguel ou o valor que você deixa de pagar de aluguel por ter imóvel). Agora com a CDI baixa se pagará um preço alto se a pessoa optou por trocar um imóvel por investimentos em renda fixa.
        E não há certeza que é melhor ter imóvel ou alugar, cada um tem que ver o que é melhor pra si.

        2+

        • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 14:14

          Eu acessava um blog chamado Observador do Mercado. Galera defendia seus pontos de vista com unhas e dentes. Mesmo com todo esse papo de bolha, comprei meu ap. Quase apanhei.

          2+

          • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:18

            Esse que foi o problema.
            Pessoal ficou esperando… muito mau acostumados com SELIC nas alturas e esqueceram de olhar os Juros Futuros… quando eu senti que os juros estavam virando… peguei a grana e comprei tijolos á vista.
            Pra quê dar bobeira ?

            2+

        • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:18

          Qual é a “correção” que o imóvel tem?
          A valorização de 30% ao ano?

          1+

          • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:20

            eu comprei -28% aqui no valor ofertado. Mulher tentava há 30 meses vender e nada. Fiz proposta ousada e comprei. Grande parte com grana dos juros recebidos na casa dos 14% a.a.

            1+

            • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:24

              Eu não sou tão rico quanto vocês, um imóvel iria imobilizar todo o capital meu e eu teria que contrair dívida para pagar o resto.
              Com certeza não me sentiria seguro com todo meu dinheiro “investido” em um única coisa. (sem comentar da dívida contraída)

              2+

          • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 14:22

            Imóvel tem correção, agora não é algo fixo e válido para todo o imóvel em território nacional, ai depende de vários fatores, localização por exemplo.
            Nem estou dizendo que valorize horrores, mas com o passar do tempo vai sofrendo influência da inflação, é ineviável.

            1+

            • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:27

              Eu acho que no longo prazo vocês esquecem de contar o fator populacional.
              Vai ter menos gente aqui depois de 2035 (isso se o coronavírus não for do tamanho que o rodrigo imagina), menos gente= menos demanda por imóveis

              2+

              • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 14:30

                A população já está caindo e as quedas são muito maiores do que é informado.

                2+

              • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 14:31

                Sim, isso pode vir a influenciar no futuro, mas a ideia não é ver o imóvel tão somente como um “investimento” e compará-lo a todo instante com outros investimentos, o certo é levar em consideração também fatores familiares, a satisfação da esposa e filhos (mudar a cada tantos anos pode ser estressante e frustrante). Agora pode ser que tenha alguém com perfil diferente que possa viver toda a vida em aluguel.
                Eu mesmo hoje vivo de aluguel, mas não descarto em breve ir pra um imóvel próprio definitivo.

                Tem também o fator da velhice, viver de aluguel depois dos 60/70 pode ser algo bem ruim, então é uma fase da vida que talvez seja bom pensar em ter um teto fixo.

                4+

                • BolhaPOA 27 de fevereiro de 2020 at 14:34

                  Exato, eu sempre disse que não era contra ter imóvel, era contra pagar um preço abusivo por imóvel. Mas não vou negar, me sinto seguro tendo um imóvel próprio.

                  7+

                  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:35

                    2

                    2+

                    • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 14:35

                      3

                      2+

                    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:41

                      4

                      Todo mundo quer um imóvel, o que não se quer é viver e morrer PARA ter QUALQUER imóvel.

                      9+

                  • Liberal 27 de fevereiro de 2020 at 16:32

                    Mesma Coisa

                    1+

              • BolhaPOA 27 de fevereiro de 2020 at 14:31

                A grande questão que estou sentindo aqui é o seguinte:
                Cara constrói uma casa boa na década de 80, em uma bairro classe média.
                Mais de 30 anos depois, o cara quer vender, mas quer vender com o preço de uma casa nova. O bairro é ótimo, muita gente quer morar no terreno, mas não quer a casa.

                2+

                • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:33

                  Não tem renda para arcar com o preço anunciado. Isso é um fato.
                  Por isso que bairros mais baratos vão bombando nas grandes cidades/ cidades médias.

                  3+

                • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 17:22

                  a casa que estou foi construída entre 94 e 98 e é melhor que as construídas da época do boom. Se chegar ao ponto dos bancos ofertar crédito de 5% a.a + TR, compraria ela.

                  1+

                  • BolhaPOA 27 de fevereiro de 2020 at 17:25

                    Claro, mas entre 80 e 98 são 18 anos.

                    1+

                    • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 17:26

                      casas lixos de no máximo 10 anos, construídas pra revender e não pra morar

                      2+

      • Bolha ZL 27 de fevereiro de 2020 at 18:05

        CA e suas intermináveis análises

        0

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 14:24

      Sobre imóveis penso o seguinte:
      A pessoa tem que ter ao menos um em algum lugar, para morar, mas para isso não precisa pegar uma parcelinha de 40 anos.

      Não ter nenhum imóvel eu penso que é arriscado. Mais arriscado ainda é investir tudo em imóveis.

      A correção está acontecendo via dólar, o preço dos imóveis não vai acompanhar o dólar.
      E outra, quem quer vender por o preço justo que vende.

      2+

    • Bolhista Poupador 27 de fevereiro de 2020 at 14:25

      Tem dinheiro? Vá construir. Não gaste nessas merdas que vendem por aí como de luxo, sendo que na primeira cagada toda a bosta vai voltar pelo vaso ou na primeira chuva forte você vai ser acordado por uma cascata.
      E sempre lembrando do mantra: só anta compra na planta.

      5+

      • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 14:26

        Esse mantra não pode ser esquecido jamais.

        1+

  • Ugo 27 de fevereiro de 2020 at 13:58
    • Júlio 27 de fevereiro de 2020 at 13:59

      Malditos comunistas.

      5+

    • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 13:59

      Aí é sacanagem

      2+

  • Ugo 27 de fevereiro de 2020 at 14:01

    Fiscal de cadeiras para negros

    6+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:03

      Esse elena chevete é uma retardada, todo dia ela apanha de um jeito diferente… só fala merda.

      6+

      • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 14:08

        A esquerda nada mais é que uma TITITI com tom stalinista, pois só ficam cuidando dessas pecuinhas.
        Prefiria então o Leão Lobo kkk

        3+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:19

      Sabe o que eu vi ontem?
      Um termo inimaginável:
      Palmiteiro de Viagem Internacional.
      Resumindo: Negros quando ganham dinheiro .. viajam para destinos de BRANCOS.. ou seja palmiteiros de viagem. Vão para a Europa , EUA e NÃO Vão a África.
      Phode?
      😉

      7+

      • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 14:26

        Até algo que poderia ser visto como uma tremenda conquista – um negro, que tecnicamente descende de escravos, conseguindo com o próprio dinheiro e esforço, ir para destino de primeiro mundo – é problematizado.
        Não, o cara precisa ir lá, descobrir de qual tribo descende, e ir até essa tribo praticar todos os rituais, caso contrário, é um palmito.

        Agora acusar de retardamento mental um esquerdista doente, ai é discurso de ódio. kkkk

        5+

      • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:42

        Defina “destino de branco” sem mencionar DISNEY…

        1+

      • Ugo 27 de fevereiro de 2020 at 14:52

        1+

        • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:54

          Depois da fiscal de perna, tem agora fiscal de viagem…

          (Vi isso no grupo de mochileiros no face… volta e meia vem algum retardado falar de “afroturismo”, essas porras…)

          4+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 16:35

      Porisso que saphorra de Bananistao não vai…

      Tutto pendurado na zapederastia até o Negão que parecia Cerio enfiando. Dedo nesta josta!!! Eita

      1+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:24

    Não dá para dar mole p/ jornalista da FOIA

    6+

    • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 14:33

      |Essa gente é inimiga do Brasil. Dão sorte.

      5+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 14:26

    Ministério da saúde:
    Vamos deixar os brasileiros que vieram da China e que tem exame negativo para coronavirus isolados por 18 dias.
    Vamos mandar o senhor que deu positivo para coronavirus pata casa porque é perigoso por ele em isolamento.

    3+

    • Bolhista Poupador 27 de fevereiro de 2020 at 14:27

      Bolhista: tô cagando para os brasileiros da China e para o idoso e seus netos.

      4+

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 14:29

      Já disse, é tarde para começar um Bunker agora, o que tiver que ser será. Nada podemos fazer.
      Eu creio em Deus. E não me estresso mais. Mas óbvio, vou hoje ao mercado para repor os estoques.kkk
      Orai e vigiai.

      2+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:32

        Coisas para analisar:
        1) Grupo que veio da China – veio do epicentro da doença – então quarentena é o recomendável. Todos os testes foram feitos. 3x. Liberados, ok.
        2) O senhor que se apresentou por livre e espontânea vontade NÃO APRESENTA quadro respiratório GRAVE , portanto não precisa ficar internado. Ao ficar internado aí SIM pode contaminar algum profissional da ala do hospital ou demais pacientes.

        Eu que não sou médico entendi.

        12+

        • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 14:41

          Claro from.
          Muito coerente…

          3+

      • Oz 27 de fevereiro de 2020 at 14:33

        Vulgo “eu disse lá atrás tão vendo só? eu avisei, agora é tarde” e “não adianta fazer bunker, mas vou lá estocar o meu” e “eu to safo, acredito em Deus e rezo todo dia, vocês aí que cuidem da sua salvação”

        por aí hehehe

        8+

        • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 14:36

          Sim, a salvação é individual.

          A luta de cada um é individual.

          Outro dia falávamos sobre essa questão de querer jogar toda a responsabilidade no governo ou em Deus. Isso não dá certo.
          Por isso digo, o que tiver que ser será.

          3+

      • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 14:34

        Nossa, está muito longe pra se pensar em bunker.
        O dia que tiver invasão alienígena talvez ai possa dizer “Eu avisei!” kkk

        4+

        • Bolhista Poupador 27 de fevereiro de 2020 at 14:34

          Mas não se fala de bunker desde 2011 e o BiB?

          1+

          • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 14:38

            Por aí mais ou menos.

            1+

          • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 14:40

            Teve a Era dos Geradores, mas foi rápido.

            3+

            • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 14:52

              O que é necessário:
              1 terreno rural com casinha confortável que não chame atenção da rodovia

              Muitos armamentos e uma tonelada de munição

              caixas d’água para acumular água limpa para um período de no mínimo 3 meses

              geradores e tanques de armazenamento de combustível adequado

              mini silos para estocar comida, todos bem seguros e de preferência escondidos longe um do outro

              um bunker dentro do bunker (um porão fortificado ou coisa parecida)

              medicamentos contra o coronavirus e equipamentos de suporte, incluindo respiradores mecânicos e tanques de oxigênio.

              um mundo de livros e filmes gravados para passar o tempo

              Estou esquecendo de algum detalhe?

              5+

              • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 15:10

                Hoje o gerador foi substituído por painel solar, é mais ecológico.
                Mas no caso do Apocalipse mesmo daí é melhor o gerador pois tem os 3 dias de escuridão.
                Lembrar que o combustível brasileiro não pode ser estocado por muito tempo, tipo 2 meses, alguns 3.
                Ah… E não pode ser na praia, pois pode vir o tsunami. E se for na região amazônica tem que ser um local alto.
                E tem que ter mercadoria de troca, tipo ferramentas, facas, coisas assim.

                Se for olhar em um blog dos sobrevivencialistas tem mais detalhes.

                4+

                • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 15:20

                  Realmente faltaram as ferramentas
                  Um lugar bom deve ser brasília, é alto, fácil de se observar quem chega, se escolher direito tem vários locais com água por perto e aquele pássaro gigante deve dar alguma proteção, vide o que o nostradamus falava…

                  2+

                • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 17:33

                  Ou seja, vem se esconder no Tocantins kkk

                  0

              • adiosbanania 27 de fevereiro de 2020 at 16:29

                uma mulher, pra poder repovoar omundo depois… 🙂 🙂

                2+

      • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 16:08

        Fui comprar um naldecon na farmácia e procurei álcool em gel também. Lógico que tinha acabado.

        1+

        • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 16:09

          Vai recomeçar a correria…

          1+

          • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 16:10

            Daqui a uns 15 dias.

            1+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:27

    Não alimentem o Rodrigotroll
    Se esse cara é médico podem implodir o lugar que ele estudou ou investigar os professores.

    12+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 14:28

      Nem ligo

      13+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 14:35

    IBOV -0,37%
    Peguei Marfrig pela orelha hoje. Bom demais !

    2+

  • paulo 27 de fevereiro de 2020 at 14:49

    estão fazendo muito auê com essa doença. o que interessa mais é a razão mortos por contaminados e o perfil dos mortos. fellas, no inverno os hospitais ficam cheios de gente diabética, hipertensa, velhinha por causa de gripe. eu tenho um amigo que vive nos EUA desde 2009. Ele teve H1N1 diagnosticado e sobreviveu. Tem uma filha de cinco anos e tudo. Esse corona aí não vai dizimar a população. Deixemos de alarde por bobagem.

    5+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 16:39

      Não precisamos de dizimar nada…. só Jurinhos Sagrados nos 14%aa já basta!!! Hehehe

      0

  • Lutando 27 de fevereiro de 2020 at 14:50

    CVR

    Esse corona está lascando até o envio de pesquisas que me enviam e pagam alguns cents de dólar, vacina já para esse Corona!!!

    Minha carteira está em ardência, mas seguimos o plano, juntando os dividendos e aportando, vai uma CVCB3 aí?

    1+

    • Recruta Zero 27 de fevereiro de 2020 at 14:54

      Comprei ABEV3 e TRPL4 hoje.
      Não tinha como ficar de fora.

      1+

    • Pure 27 de fevereiro de 2020 at 15:35

      Ahhh…. nem me fale…. peguei CVCB3 em novembro, achando que tinha batido no fundo….. 🙁

      1+

      • Vingador 27 de fevereiro de 2020 at 16:34

        Meus pêsames

        1+

    • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 15:39

      Segunda vou vender mais umas petros, última leva. Estou pensando em CVC e Schulz, vou estudar no FDS

      1+

      • Pure 27 de fevereiro de 2020 at 16:15

        SHUL4 tá seguindo a MA21 diária o_Ô

        1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 15:51

    Sobre essa questão de imóveis.

    O maior desafio em investimentos é simplesmente tentar ser racional.

    Nego pega ódio por imóvel, se apaixona por uma ação, totalmente sem noção.

    Imóvel é um ativo e ponto final.

    Há sim oportunidades e cabe a VOCÊ entender onde e quando.

    Você pega uma BIG cidade como SP. Os caras vão lá e alteram o plano diretor de uma região e tudo pode mudar. tem que dedicar e estudar o setor e o ativo.
    FII tá aí pra dar um tapa na cara de muitos.

    Ficar de odiozinho é coisa de quem não vai chegar longe.

    PS: eu fui e sou um defensor de que o setor de imóveis ficou doente e não se recuperou, no entanto, tenho a frieza de entender que há ativos com oportunidade, ao ponto de comprar, ao fim do ano passado, um imóvel residencial em SP.
    Quais foram os fatores que me fez comprar: muito investimento privado e publico na região, trazendo aumento de demanda por imoveis(inúmeras torres sendo construidas no entorno), etc.

    3+

  • Calmo 27 de fevereiro de 2020 at 16:02

    Off

    Vindo de um funeral agora.

    4 meninas (26 anos), recém formadas. Acidente em Lages – SC.
    Sendo veladas juntas. Pensem num ambiente triste.

    5+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 16:05

      Caramba, vi a notícia disso daí… lamentável… eram próximas de você?

      1+

      • Calmo 27 de fevereiro de 2020 at 16:06

        Uma era filha de uma prima…

        0

        • Pure 27 de fevereiro de 2020 at 16:10

          Meus sentimentos.
          Ví a notícia do acidente tb. Jovens, bonitas, graduadas em ótimos cursos… Mto triste.

          2+

        • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 16:15

          Meus sentimentos.

          2+

    • Mat 27 de fevereiro de 2020 at 16:07

      Realmente muito triste

      O Onix ficou destruído, na RAV4 não aconteceu quase nada

      Odeio carro alto, mas quando vejo estes casos fico tentado a comprar uma Amarok ou coisa assim

      2+

      • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 16:08

        Carro feito Onix, segurança é mínima, infelizmente.

        2+

      • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 16:09

        Se Deus permitir eu não quero mais voltar pra carro baixo, porém a manutenção é outro mundo.

        0

      • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 16:10

        não é a altura, mas a massa do carro
        o carro de maior massa sempre é o mais seguro

        1+

    • Lutando 27 de fevereiro de 2020 at 16:12

      Triste né. Mas na estrada se as pessoas respeitassem a velocidade evitava muita tristeza, não me refiro a esse caso especifico que nem sei as causas.

      0

      • Calmo 27 de fevereiro de 2020 at 16:13

        Aquaplanagem

        1+

        • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 16:15

          Affe… tipo de acidente difícil de evitar. Quem tem mais experiência até consegue evitar. Não dá pra saber qual era a situação…

          1+

          • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 16:19

            Separador de pista podia ter evitado as mortes…

            1+

            • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 16:20

              Claro que uma mureta evitaria, mas é o tipo de coisa que não é levada em conta nas nossas rodovias…

              1+

  • Calmo 27 de fevereiro de 2020 at 16:07

    Região foi braba. 9 no total de mortos em acidente.

    2+

  • g.w. bush 27 de fevereiro de 2020 at 16:25

    Boa tarde folks!

    Sangue nas ruas, hora de comprar! Até a mglu3 deu uma caidinha kkkkk

    1+

  • opagan style 27 de fevereiro de 2020 at 16:26

    2+

  • g.w. bush 27 de fevereiro de 2020 at 16:28

    E hoje ainda tem gente negando a bolha imobiliária, impressionante. Os preços que eu acompanho caíram em média 20% (pedida) e os negócios só rolam com 30% ou mais de deságio. A ardência dos proprietários está no nível hard! Mas é claro que a maioria vai morrer agarrado aos tijolos mágicos, deixando uma herança de dívidas em iptu e imóveis em avançado estágio de decomposição.

    11+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 16:32

      É aquilo, governo segurou muito a bolha, ficou mesmo no soft, mas a média é acima de 20% mesmo. Quando compararmos, temos de pegar de 2010 pra cá, ver um ou dos anos, não diz muita coisa…

      2+

      • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 16:33

        Barna, 20-30% não é soft não
        Deixa eu tirar 30% do seu salário pra você ver se é soft…

        2+

        • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 16:41

          De novo: tou olhando dez anos.

          1+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 16:33

        Verdade.
        Mas vai continuar caindo por alguns anos ainda

        2+

    • Bolha ZL 27 de fevereiro de 2020 at 17:55

      Dear President,

      Percebo tb essa queda nos valores anunciados, mas de forma tímida. Já visitei uns 2 ou 3, fiz proposta entre 20% a 30% off mas os brick lovers estão irredutíveis. Enfim, paciência

      1+

  • g.w. bush 27 de fevereiro de 2020 at 16:33

    Eu vendi um tijolo ano passado apenas por 30% acima do valor que eu comprei há 10 anos! Uma “valorização” nominal de 3% a.a. Agora façam a conta com a inflação e/ou o custo de oportunidade do TD lulo/dilmístico e vejam a desvalorização real! Detalhe: meu tijolo estava pronto pra morar, mas tem apto no condomínio com placa de venda há 3 anos com preço 30% acima do que eu vendi e em avançado estado de decomposição. Mas o proprietário bananesco não aceita a realidade.

    5+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 16:38

      Imóvel residencial é passivo, despesa e depreciação grandes.
      Não dá para chamar de investimento

      4+

    • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 16:40

      Uma coisa que eu percebi que as casas estão reajustando o preço mais rápido nas mais baratas e as mais caras de 1 milho pra cima ainda não se movimentaram (as medianas estão começando a mexer o preço bem devagar)

      3+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 16:35

    Aqui eu noto que o pessoal da cidade, pequeno comerciante ou empregado, não tem mais dinheiro.
    Quem tem são basicamente médios e grandes empresários e agricultores, sendo esses últimos os que mais movimentam

    4+

  • adiosbanania 27 de fevereiro de 2020 at 16:40

    buenas amigos, aqui em espanha tudo na mesma, os que como eu continuam na mesma, trabalhando e bebendo um vinho com os amigos, e aqueles que caem na pilha da midia…

    Tenho dó dessa turma que vive a vida pelos olhos e vontade dos outros, ainda mais se os outros sãó essa midia vendida aos vermelhos globalistas.

    9+

    • adiosbanania 27 de fevereiro de 2020 at 16:50

      minha bisavo era espanhola, viveu na catalunha e estava aqui quando da gripe que matou milhões, uma simples variação do mesmo virus que todo ano infecta centenas de milhões pelo mundo. Quando ela ainda era viva contava-me como foi, que as pessoas rezavam e iam para a labuta, se não trabalhasse morria de fome, não tinha auxilio isso ou aquilo, pensão, nada disso. Ela mesmo pegou a gripe naquele inverno, junto com toda a familia, onze irmãos, ninguem morreu, e ela viveu até os 102 anos.
      Se houvesse essa MSM naquela época, se bobear eu não tinha nascido…

      10+

      • um dois 27 de fevereiro de 2020 at 16:55

        https://outline.com/USMuEB
        tem essa teoria interessante do porque da gripe espanhola ter matado mais, se for o caso, a pobreza da sua bisavô pode ter salvado ela

        2+

        • adiosbanania 27 de fevereiro de 2020 at 16:59

          pelo que ela relatou a coisa foi verdadeiramente dantesca.
          por isso que quando vejo essa presepada sem sentido com esse coronavirus penso nela, que provavelmente diria se estivesse viva “VÃO CARPIR UM LOTE ” KKKKK

          1+

  • g.w. bush 27 de fevereiro de 2020 at 16:50

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2020/noticia/2020/02/27/policia-federal-encontra-cassino-dentro-de-camarote-na-sapucai.ghtml

    Quem poderia imaginar isso? Um carnaval organizado por bicheiros e traficantes não tem nada a ver com jogo ilegal!

    9+

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 18:45

      É o mínimo solar.

      0

  • opagan style 27 de fevereiro de 2020 at 17:03

    fui comprar alcool gel agora pouco e o cara da farmácia disse que um maluco comprou 50mil em mascaras na semana passada.

    2+

    • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 17:10
    • Babuíno 27 de fevereiro de 2020 at 17:15

      STONKS

      2+

    • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 17:41

      Investidores de visão. Pode valer ouro ou pó daqui a 30 dias.

      1+

      • Júlio 27 de fevereiro de 2020 at 21:35

        Se valer ouro, vende aos banqueiros.

        Se virar pó, vende no Projac.

        2+

    • Cesar 27 de fevereiro de 2020 at 18:00

      Empresário de visão, meu caro. Vende pelo triplo do preço no auge da bagaceira e faz 200% em meses KKK. E a gente aqui contado as percentagens minguadas no Ibov. Kkk

      2+

      • Júlio 27 de fevereiro de 2020 at 21:37

        Olha, conhecendo a banânia, em 10 minutos o mercado vai se encher de máscaras e álcool gel falsificados. Remédios fajutas ganharão fortunas. Os fabricantes de semi-fajutas, chamados de genéricos, trocarão de jatinho.

        2+

    • Júlio 27 de fevereiro de 2020 at 21:34

      Vai estocar para revender quando a coisa esquentar?

      1+

  • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 17:13

    Olha só! eaioheaoiheaioeahioehaioehaeioea

    North Korea’s First Confirmed Coronavirus Patient Shot Dead

    Reports have speculated that the man left a government quarantine to visit a public bath.

    ———————-

    Nada como uma ditadura comunista para acabar com o virus de forma exepcional!

    4+

    • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 17:16

      Deixou a quarentena, levou bala!!!

      Fosse aqui, fugia, fazia stories no insta denunciando o governo fascista e STF garantiria o direito a não ser quarentenado. kkk

      4+

      • BolhaPOA 27 de fevereiro de 2020 at 17:17

        Vai ver ele sabia que seria morto de qualquer forma…

        1+

    • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 17:17

      There I fixed it

      1+

    • Mordecai 27 de fevereiro de 2020 at 17:40

      Fazem fronteira com a China; A população deve estar bem contaminada. Gordinho só cancelando e queimando. Aproveita pra botar no balaio os possíveis opositores.

      4+

  • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 17:16

    Bem se precisava de um gatilho pra saphorrai ir pra recessão já temos…cornoVIRUS na veia!!! E tb o NaziFascismo do Capita que quer mandãr o Parlamento pro matadouro …

    https://www.bloomberg.com/graphics/us-economic-recession-tracker/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=GEN+%7C+Market+Volatility&utm_content=KB+%7C+Static+%7C+Recession+%7C+V1&fbclid=IwAR0_yCSHaQ9Gd2nosu2BZmnYKpLz3bZNJRB1pn5b2oCNNdKcM6u-5XsvTtk

    1+

  • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 17:18

    aqui os chineses estão comprando e enviando pra china….

    Viu? O dólar alto do guedes fazendo nossas exportações crescerem! eaoihaeiohaeeahia

    4+

    • 300esparta 27 de fevereiro de 2020 at 17:19

      era sobre as máscaras

      2+

  • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 17:20

    Ontem, nas farmácias que fui no Centro de SP, já estava faltando álcool gel.

    3+

  • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 17:31

    http://jornalnh.com.br/noticias/regiao/2020/02/27/com-a-morte-de-pink–zoo-de-sapucaia-fica-sem-elefantes.html

    Zoo estadual e que nunca privatizam, agora nem elefante tem mais. Fechem essa bagaça!!!

    2+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 17:36

      Impressionante…

      2+

    • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 17:40

      Paulo Guedes, mito!

      6+

  • Nilson 27 de fevereiro de 2020 at 17:35

    amanhã ótimo dia para comprar nos atacadões ou atacarejos? FP aqui ainda não receberam e nem tem mais limite no cartão

    3+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 17:36

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Peraí que vou comprar uns troços amanhã!!!!!!!

      2+

  • Bruno L 27 de fevereiro de 2020 at 17:49
    • Sapato Furado 27 de fevereiro de 2020 at 17:54

      AÇO !!!

      3+

      • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 17:55

        Imagem do ano, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Xupa politiCÚs

        Xupa ladrões de recursos públicos.

        AÇO !!!!

        4+

  • Bruno L 27 de fevereiro de 2020 at 17:51

    Editorial do O bobo “Bolsonaro atenta contra a Constituição”. Acuse-os do que você faz: Maia, Toffoli, Gilmar, Moraes, Fhc, Pr do Senado

    4+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 18:04

      Tem nego chamando o biroliro de tirano, vai ter dentadura, o escambau.

      Tá dando certo, continuem assim 😀

      5+

  • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 18:00
  • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 18:07

    EUA afundou tanto, o que aconteceu ?????

    Até bovespa apanhou menos.

    https://www.investing.com/indices/major-indices

    1+

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 18:42

      Até Trump está falando que vem recessão pela frente.

      0

  • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 18:43

    China ta quieta demais…parece que teve hj tbm um ataque sirio/russo contra turcos, aqui na banania é so lavar bem as maos que ta de boa segundo a imprensa, vejo uma merda colossal no horizonte, o que tiver que ser feito sera agora, todos os ajustes e mudanças, preparem-se

    1+

    • Barnabezinho 27 de fevereiro de 2020 at 18:44

      Foi, os turcos entraram em territorio sirio, e ali é pessoal, né…

      0

  • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 18:49

    Está tudo tranquilo.

    Bom, tem 132 casos suspeitos e mais 213 notificações ainda não analisadas.

    1+

    • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 18:50

      Calma, até semana que vem passa fácil de 1000

      1+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:00

        Se tiver 5 confirmações. Teremos 2000 suspeitos . Bananildos adoram fila

        4+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 18:59

      Bastou 01 confirmação para os histéricos sentirem sintomas
      O que importa são confirmações
      P.s. pode morrer mais de influenza
      A e B
      Que são a maioria das confirmações

      4+

      • adiosbanania 27 de fevereiro de 2020 at 19:07

        pois é, eu fico impessionadocomo no brasil onde morrem umas 150.000 pessoas assassinadas e no transito, uma doença mais ou menos como uma gripe pode ter esse efeito apavorante… aqui na europa já acho absurdo, agora aí é insano, o cara bota a máscara pra nao pegar o corona e passa no meio de 10 traficantes com fuzil a tiracolo… surreal…

        10+

        • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:10

          Porque bananense de forma geral é preguiçoso e deslumbrado. Se impressionam facilmente.
          Temos que ter os cuidados . Lógico
          Mas ater-se aos fatos

          5+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:05

    Ministério da saúde hoje

    Maioria dos jornalistas Antas e alguns forçando a barra

    2+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:23

      tá tranquilo. 132 casos suspeitos e duzentos e poucos para analisar; claro, o ano só começa depois do carnaval.

      3+

  • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 19:13

    Tem um material muito bom em pdf do Hospital Albert Einstein. Só consigo colocar amanhã aqui. Enviaram hoje pra gente por email aqui no serviço.

    0

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:16
      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:21

        É esse !?

        0

        • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 19:27

          Sim, esse.

          0

  • Burbuja 27 de fevereiro de 2020 at 19:16

    Sobre o assunto principal do tópico: sou professor em curso de humanas numa federal (sem atirar pedras rs). Sempre identifiquei alguns comportamentos recorrentes em certas faixas etárias. Há uns 10 anos, quando me formei, saí de uma turma mais dedicada, proativa e ambiciosa, de forma saudável (todo mundo queria se inserir em alguma atividade, projeto, pesquisa, mas sem puxar o tapete de ninguém e quando possível nos ajudávamos). Quase todos seguiram a profissão e até hoje se comunicam para fins profissionais (indicação de trabalhos e coisas do tipo).

    Hoje está cada vez mais insuportável ensinar nos períodos iniciais do curso: jovens na faixa dos 18 aos 21 anos completamente inaptos para coisas básicas do dia a dia: não sabem escrever nem se comunicar em situações do dia a dia (enviar um e-mail, por exemplo), sempre colocam a culpa pros seus fracassos em algo ou alguém e não conseguem de forma alguma administrar sua falta e atenção. A pedagogia “paz e amor” só te faz parecer um otários aos olhos deles. Esse semestre chutei o pau da barraca e agi no modo automático (cobrar o que deve ser cobrado, mas sem me envolver em picuinhas). No final das contas, metade das turmas já foi desistindo ao longo do semestre e no final somente uns 40% aprovaram. Sempre brinco com os colegas que foram lecionar no ensino médio pra pegarem pesado e facilitar meu trabalho no futuro rs

    14+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:17

      Pátria Educadora do Purê feelings

      2+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:18

        Putê *

        1+

        • Burbuja 27 de fevereiro de 2020 at 19:22

          Olha, From, te digo uma coisa: 80% da histeria sobre as universidades federais não tem fundamento (doutrinação e outras putarias). Isso se reserva a uma parcela mínima dos cursos e dentro dos mesmos uma parcela mínima de professores e alunos envolvidos. Também se coloca na conta do PT todos os problemas da educação, mas tem que lembrar que a educação de base é dos governos municipais e estaduais, então aí todos tem sua parcela de culpa.

          Algumas das bizarrices que me incomodam profundamente no ofício são mais oriundas da cultura do brasileiro em geral, de achar que a universidade é lugar de assistencialismo e que temos que distribuir diplomas porque eles tem o problema X ou Y. Muito da energia desperdiçada no trabalho vem do enfrentamento dessa cultura.

          5+

          • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:24

            Fiz meu comentário baseado nos ultimos 10 anos q vc comentou. Nas diferenças das gerações. Mas sim a mediocridade é geral e irrestrita.

            0

            • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:26

              A doutrinação dos professores de humanas pelos comunistas começou nos anos 70;
              nos oitenta já tinham convencido os professores do RS de que eles eram trabalhadores em educação.

              3+

            • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:26

              Pessoal da valor ao diploma/ titulos
              o conhecimento não precisa

              1+

            • Burbuja 27 de fevereiro de 2020 at 19:28

              Entendo e concordo sim, o problema pra mim de colocar na conta do PT é que as bizarrices na formação das pessoas ainda continuarão acontecendo sem o PT e as pessoas alienadas vão fechar os olhos pra isso.

              Passei o carnaval em família (muita gente, tipo 20-25 pessoas indo e vindo) e fiquei chocado com a quantidade de pais que estavam por aqui e simplesmente deixaram seus filhos na tela do celular ou tablet por mais de 8 horas do dia (algumas crianças a gente não via nem na hora de comer, pois o pai fazia um pratinho e levava lá). Minha mãe tocou no assunto dizendo o quanto essa tecnologia tá estragando a formação dessas crianças, mas os pais inventam X ou Y desculpa pra dizer que é melhor assim e que fulano compensa outra hora, enfim. A mediocridade vem de berço mesmo.

              2+

              • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 19:32

                Concordo com você. Depois de adulta, busco desenvolver valores cada vez mais próximos da geração dos meus avós e fiquei com a parte boa da geração dos meus pais.

                1+

                • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 19:34

                  Em família, as coisas estão piores do que esse problema nas federais. Há inúmeras pessoas que nunca pisarão numa federal.

                  1+

                  • Burbuja 27 de fevereiro de 2020 at 19:45

                    Caso da minha família. É inacreditável como meus pais e tios batalharam tanto pra oferecer mais recursos aos filhos e surgiram um monte de preguiçosos e sem-noção. Esses já estão tendo filhos e a gente já percebe que o futuro é bem sombrio pra alguns desses.

                    3+

          • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 20:12

            Bom ouvir isso. Passei muito tempo da minha vida em universidade estadual e tenho a mesma visão. O pessoal acaba tomando uma minoria barulhenta pelo todo.

            Mas ainda assim acho que o futuro do ensino superior público é o sucateamento, principalmente por causa das cotas. Nada contra o pobre estudar, no entanto, o propósito da universidade é a pesquisa e ensino, e quando um político vem e joga na conta dela o “assistencialismo social”, algo que está fora do DNA da universidade, simplesmente não tem como dar certo. Cai o nível dos estudantes, cai o nível das pesquisas, aí os melhores professores vão desistindo do ofício, e a reposição tende a ser pior, aí entra-se numa espiral descendente que na minha opinião não tem volta.

            5+

            • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 21:22

              Podem será minoria mas ocupam/ocuparam cargos e atividades importantes tanto nas universidades, diretórios, associações etc…. além desses no desgobienro em todo lado em especial no mec!!!

              Então, muito da desgraça que foi feita e muito da construção da Esquerdopatia e a impurroterapia n as cabeça de uma geração já ocorreu e produz e produzirá Ainda muita Balburdia e atraso!!!

              4+

            • Burbuja 27 de fevereiro de 2020 at 22:47

              Então, concordando um pouco com o que você e o Hidden disseram, a questão no final das contas é se essa minoria ocupa ou não posições estratégicas na universidade. Aqui os reitores sempre foram predominantemente mais inclinados à direita. Veio uma reitora (bem militante de esquerda, a ponto de assustar outros que se dizem de esquerda kkk) que no início foi até bom pra expulsar uma corja que não tirava a bunda de uns cargos fazia décadas, mas foi tanta lacração que ela perdeu a reeleição. Quando digo lacração não é histeria, me refiro àquilo de projetar uma coisa super ideológica em algo extremamente banal (por exemplo, ao designar mulheres ou negros para cargos estratégicos usar isso com discurso ideológico).

              1+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:29

    Me dói o comentário do secretário do ministério da saúde que disse que eles estão agindo somente baseado em evidências científicas.
    Num vírus que surgiu há dois meses…

    4+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:30

      Estão fazendo medicina baseada em evidências, sem ter evidências nenhuma.
      Triste demais essa idiotice.

      4+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:33

        resumindo: estão agindo de forma totalmente reativa.
        tipo a piada que eu ia escrever e não fiz

        Mainha, tem soro para cobra?
        Nãao, porquê?
        Tô vendo uma..

        2+

      • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 19:45

        Tive essa impressão também.

        Mas pode ser só impressão.

        A questão é que não se tem certeza da melhor metodologia, veja o caso do navio, confinamento só foi pior. Na China os hospitais de campanha também não foram uma boa idéia. E prender em casa também foi ruim.

        Então não se tem metodologia ainda.

        2+

        • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:48

          Já postei as 3 fases do combate a epidemia:
          impedir ou retardar a chegada – bloqueio ou barreiras de entrada.
          identificar e isolar os casos – hospitais especificamente preparados para esse fim, com só pacientes de coronavirus.
          terceira: apagar incêndio.
          não fizeram as duas primeiras e vão direto para a terceira

          2+

          • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:49

            Na China a segunda não deu certo porque já tinha disseminado.
            Era tarde para isso.

            1+

          • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 19:49

            Deixa correr e seja o que Deus quiser.

            0

            • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:53

              Claro, mas não deixo de dizer que não está adequado.

              0

      • Pobre Paulista 27 de fevereiro de 2020 at 20:13

        São Bayesianos 😉

        1+

        • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 20:13

          ?????????????????

          0

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:34

    Agora ele esta convencendo os repórteres de que hospital não é lugar para os contaminados.
    Claro, não criaram espaços adequados para o manejo desta população especifica.

    3+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:35

      Simplesmente não tem plano de isolamento dos casos.

      3+

    • adiosbanania 27 de fevereiro de 2020 at 19:37

      no japão os contaminados ficam em casa, apenas casos graves vão ao hospital, o que é muito racional e eficiente.

      Olha não lhe conheço bem, mas os posts que tenhio lido seus sobre o corona tão no mesmo pé dos da MSM. Você é da area de saúde?

      10+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:43

        Quando vc anda tem esperança de bloquear a trasmissão, vc coloca os doentes em isolamento;
        porque não estamos fazendo isso
        porque não temos isolamento;
        quando a doença já está estabelecida na população, ai não faz mais sentido por os doentes identificados em isolamento; que é o caso do Japão

        2+

        • adiosbanania 27 de fevereiro de 2020 at 19:45

          o brasil está em pleno verão, não há necessidade alguma.
          você é da área de saúde?

          4+

          • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 20:16

            pode ser que a transmissão em clima de temperatura elevada seja mais difícil, o Neco já postou algumas vezes isso.
            Mas não temos certeza;
            Pode ser que sim mesmo e aí estaremos salvos da epidemia, mas não por competência e sim por circunstância.

            0

            • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 20:23

              Imagina a Creuza, ta “gripada” e os catarrentos tbm, Geyssyany sua filha adolescente tbm, beijou muiiiito no carnaval, inclusive gringos. Creuza pega o Busao lotado com os catarrentos e vai no postinho, fica la esperando 6 horas pra ser atendida pois ta lotado tbm, ai o medico fala que é virose, da uma injeçao e manda pra casa, pronto.

              1+

              • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 20:24

                temos condições de assumir rapidamente o primeiro lugar no ranking.

                1+

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:36

    So temos 1 caso confirmado
    Isolado, monitorado em casa

    3+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:38

      Campanha de vacinação Gripe
      Esse ano a vacina tem diferença de cobertura para 4 variedades de vírus
      Amanhã eu posto detalhes

      0

  • Floyd 27 de fevereiro de 2020 at 19:37

    Gente, só no Paraná, nesse ano, há 30 mil casos de dengue.
    Ontem uma doida que chegou da Itália na minha cidade apareceu tossindo, e parece que se confirmará o caso, os malucos esgotaram o álcool gel e as mascaras da cidade, o detalhe é que as farmácias que têm as mascaras, as vendiam a 13 reais por caixa, até ontem em média, hoje está de 100 a 500 reais.
    O detalhe é que está quente, não vai se espalhar como na Itália ou nos países europeus, sem pânico, parem de ver o mano barros um pouco. O.o

    9+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:39

      Kkkk
      Pqp
      Sério mesmo que ja jogaram nesse preço!?

      2+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:39

        Mas a galera cuidar da água parada nem pensar!

        7+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:42

        Bananense adora fila e adora pagar caro!
        PNC dos idiotas !

        8+

      • Floyd 27 de fevereiro de 2020 at 19:47

        Meu irmão me mandou um zao hoje cedo falando que tinha uns doidos vendendo caixa de mascaras por 500 reais.
        Pela tarde um amigo me mandou um video e o audio de um membro da igreja que estava filmando o pessoal da farmacia e notificando o procon sobre o preço de 100 reais a caixa.
        Falei para o meu irmão: Calma fí, deixa o povo ir que maluco, depois compramos pelo preço normal, se necessário. Se rolar o apocalipse, pegamos as mascaras dos que ir morrendo, parece que nunca viu filme de zumbi. O.o

        5+

        • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 19:49

          Hoje eu ouvi que tem gente “investindo” em máscaras.

          Bando de FDP

          0

  • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:46

    Nao alimento o Rotroll
    Japão por exemplo fez cagada justamente no isolamento
    Isolaram o navio
    E a contaminação aumentou muito

    10+

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 19:48

      Comentei acima, não deu certo

      0

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:51

      Navio não é adequado para o isolamento.
      diferente do bananail que teve dois meses para preparar um local para isolar os pacientes e não fez;
      salvo aquele isolamento bem feito dos pacientes negativos que vieram da China.

      5+

      • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 19:53

        Acabamos de ter a maior festa popular do mundo, com aglomeracoes de milhares a milhoes de pessoas por todo Brasil e com gente do mundo todo se bolinando, genios

        4+

  • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 19:46

    Aqui na banania maioria dos comercios, escritorios e transporte publico é no ar condicionado, nao existe mais ventilaçao natural, nego adora espirrar mandando aquele spray, passa a mao em cima e pega nas coisas, te cumprimenta, fala cuspindo nos outros, fala em cima da comida nos buffets é promiscuo, entao é complicada a situaçao

    5+

    • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 19:47

      Pegar colega no almoxarifado tb é problema !
      😝😷😬

      2+

      • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 19:57

        Kkkkk, faltou uma virgula ali depois do buffets

        0

        • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 20:01

          Ah bom
          Kkk

          0

    • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 19:47

      Imagina… É não, impressão sua. Kkkkk

      0

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 19:52

    Qual o problema, o problema é que estão agindo e se colocando de forma claramente reativa.

    3+

  • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 20:02

    Viram imagens do Papa, o cara tava muito debilitado, se for gripe é das brabas, pode ser o corona tbm, passeou no meio da galera, vixe

    1+

  • Neco 27 de fevereiro de 2020 at 20:04

    Hoje fui no mercado, notei algumas coisas com preço mais alto, mas no geral tudo normal.
    Do que eu compro só não tinha banha suína.

    Eu não me estresso e aconselho o mesmo a todos. O que é para ser vai ser.
    Tem muito profeta de YouTube com cada profecia catástrofica, mas tem alguns que falam que o Brasil vai melhorar e vai se destacar, que as políticas do Guedes vão dar certo.
    Eu prefiro acreditar neste segundo grupo, que é bem menor, mas me parece mais centrado.
    De um jeito ou de outro vamos superar isso e vamos progredir, pode não ser na velocidade que esperamos, mas vai dar certo.

    2+

  • Mutuário 27 de fevereiro de 2020 at 20:26


    A ligação entre Jean Wyllys e Adélio Bispo – entrevista liberada pelo TJDF

    “Estreou em 18 de fev. de 2020
    LIVE DO ANO PASSADO: dia 24/01/2019, QUE GEROU UM PROCESSO NA JUSTIÇA.
    Ganhei!!!
    Número do Processo: 0703498-30.2019.8.07.0001
    Polo Ativo: PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (P-SOL) E OUTROS
    Polo Passivo: REGINA MAURA VILLELA BARBOZA E OUTROS
    Classe Judicial: PROCEDIMENTO COMUM CÍVEL
    Órgão: 9ª VARA CÍVEL DE BRASÍLIA
    Data de Autuação: 15/02/2019 18:51
    Assunto: Obrigação de Fazer / Não Fazer”

    Seguem alguns comentários!


    Erasmo Moraes
    Regina , sabe quem é da Corregedoria da PM Baiana ? , o Irmão do Jean Willis . Acredita ? .

    1 semana atrás
    330
    39

    REGINA VILLELA
    ‘https://contextuador.blogspot.com/2017/11/irmaos-de-jean-wyllys-usam-pm-para.html

    1 semana atrás
    20

    Loren0303
    Verdade????

    1 semana atrás
    13

    danilo Marques
    O mesmo que mandou matar o presidente Jair Bolsonaro, são os mesmo que matou o cap.adriano ,Mariele e outros por queima de arquivos!. O PT sempre foi envolvido em criminalidade ., Ver a história do Brasil por tanto Dilma e lula foram presos na época por motivos muito mais graves do que os de agora que foram processados … Na época da intervenção militar eles eram de grupos de terrorista e de quadrilha de assaltante de bancos …. erão Os líderes da guerrilha do Araguaia .. são criminoso que concederam o direito de governar o Brasil !. E a mesma coisa de pegar um assaltante e colocar para ser o presidente do bamco central!.. isso foi o que fizeram com o Lula e Dilma.. e isso?… foi o que eles os fizeram!.”

    Huuuummmmmm…

    5+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 20:47

    Inacreditável, não há uma ação preventiva sendo tomada.

    2+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 20:49

    A identificação do virus, segundo o jornal nacional, é testar 23 vírus comuns primeiro e se der um positivo descarta o caso.
    Se der todos negativos então faz o de coronavirus
    inacreditável.

    4+

    • Enoch Root 27 de fevereiro de 2020 at 20:55

      Cara… nao acho tao inacreditavel.

      Tem um numero limitado de kits para testar o SARS-CoV-2. Nao sei do Brasil, mas a California soh tem 200 kits atualmetne, por exemplo. Isso no estado mais rico dos EUA. que vc espera do bananistao?

      Outra coisa eh que eh infinitamente mais provavel que um sujeito com sintomas do COVID-19 tenha na verdade algum dos outros 23 virus comuns do que o SARS-CoV-2.

      Quando vc lida com populacoes, a medicina nao eh a mesma da medicina individual. Tenho certeza que vc sabe disso.

      4+

      • From_The_Tower 27 de fevereiro de 2020 at 21:05

        Te garanto que ele não sabe
        Ele só da canelada

        9+

        • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 21:19

          Padeiro odeia o Rodrigo, acho que perdi a treta que gerou isso

          2+

        • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 21:29

          A proposta supimpa desse expertO em várias coisas, mas especialmente em catastrofismo, era fechar Bananistao pra balanço e nem abrir no carnaval !!! eita

          5+

          • Enoch Root 27 de fevereiro de 2020 at 21:38

            Eh muito complicado fechar fronteira. Com o comercio internacional cada vez mais interdependente, eh possivel qeu a crise economica advinda de um fechamento fosse mais deleteria do que a epidemia (e estou falando de numero de mortes mesmo).

            Eu entendo a posicao do rodrigo, e nao queria estar na pele do sujeito que tem de decidir isso. Diante do desconhecido, eu tb tenho o impulso de fechar a fronteira e pronto.

            Agora, com casos em paises que podemos confiar as coisas vao ficar mais claras. Concordo que o momento de fechar passou… mas o SARS-CoV-2 nao eh tao mutante quando o Influenza, nem ataca as celulas de defesa como o HIV, nem eh tao letal quando o Ebola. Ao contrario desses, vacinas e antivirais podem ser desenvolvidos e, com o incentivo do premio economico por esse desenvolvimento sendo alto, acho que veremos tratametnos ou prevencoes efetivas em muitissimo pouco tempo.

            Pode soar meio wishful thinking, mas acho qeu essa foi a aposta da maioria dos governos e nao acho que tenha sido uma aposta errada, considerando o que sabemos e os dados disponiveis. De qqer forma, estamos amarrados a essa aposta, entao, tomara que tenha sido acertada…

            (Nota mental: Risk management eh foda. Nao eh a toa que quem manja desses paranaues eh muito bem remunerado)

            4+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:37

        enoch, acho que vc não entendeu, se der positivo um dos 23 eles não fazem o teste de coronavirus, dão o caso como negativo

        3+

        • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:38

          pelo menos é o que eu entendi.

          1+

          • Enoch Root 27 de fevereiro de 2020 at 21:39

            Mas bicho… Se der positivo um dos 23, nao precisa testar mesmo para o SARS-CoV-2. Qual a probabilidade do sujeito ter os dois???

            2+

            • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:40

              Ter um não exclui ter o outro.

              2+

              • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:43

                Caso concreto, um viajante que veio da China, com sintomas, foi descartado por um exame positivo para gripe comum;
                Não estamos falando de população geral, estamos falando de caso altamente suspeito;
                Na linguagem epidemiológica com probabilidade pré teste muito alta.

                3+

  • bolha buritis 27 de fevereiro de 2020 at 21:06

    Asia abre desabando novamente

    https://www.investing.com/indices/major-indices

    4+

    • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 21:18

      Semana inteira sangrando, nessas horas é bom ser cagão e so investir em RF

      7+

      • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 21:31

        Hehehe, eu to me lascando com os 1,5% de Jurinhos Sagrados reais em 2019 sem reclamar!!!

        Então se aguentem que se for cair pra valer Ainda nem começou… o índice tá acima de 100k mukis, Tutto sussa!!!

        6+

        • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 21:37

          Ahhh melzinho na chupeta!!!

          Exxon Mobil (NYSE:XOM) sendo negociada a preços de 2004!

          Queda de 6% sendo vendida por usd49.82

          3+

  • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 21:44

    A questão é a seguinte: com quase 8 bilhões de pessoas no mundo, ainda que morram umas 100 mil, morreram poucas.

    2+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 21:47

      Vc quer dizer do Cvirus ne. Pq SÓ de influenza = gripe morrem TODO ano uns 12mil dentre os 25milhoes que pegam o vírus!!!

      4+

      • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 21:47

        Em Bananistao? Naaaao…. nos USA!!!

        2+

    • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 21:47

      Se a taxa for mesmo de 3% serao mais de 210 milhoes de mortos, no Irã a taxa ta em 10%, mas se for “so” 100 mil, um deles pode ser vc, eu ou alguem que vc ama…entao nao banalizem

      3+

      • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 21:53

        AAC, a nossa vida não vale nada para os poderosos. Pode ser eu, sim. Meus pais, parentes.

        1+

      • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 22:06

        Não se trata de personalizar o diminuir a importância… apenas comparando, a gripe “normal” já deve matar mais que esses 100mil hoje em dia no mundo todo!!!

        2+

        • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 22:09

          Pq entao a china parou e o mundo ta parando? So desculpa pra corrigir os mercados?

          2+

          • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 22:13

            vc mencionou 100.000mortes, apenas disse que isso a gripe “normal” mata tanto quanto…

            2+

            • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 22:24

              Nao fui eu que mencionei

              0

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 22:18

      Ahhh desculpe minha falha!!

      A influenza ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente nos meses do outono e inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no sul e sudeste do país. Durante uma epidemia sazonal de influenza, cerca de 5% a 15% da população é infectada, resultando em aproximadamente 3 a 5 milhões de casos graves por ano e de 250 a 500 mil mortes no mundo, principalmente entre idosos e portadores de doenças crônicas.

      https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=2970:boletim-informativo-svs-influenza-gripe-semana-epidemiologica-se-32&Itemid=463

      3+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:46

    A questão é que o BR não tentou barrar a entrada do vírus no Brasil;
    Não está tentando isolar os casos;
    Não está preparando hospitais para tratar os doentes.

    5+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:48

      Vcs acham que quem trabalha em hospital não sabe que o isolamento é muito mal feito?
      Vc acha que os médicos vão querer internar suspeita de coronavirus?

      4+

      • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 21:53

        To fazendo o que posso, pois estamos sos, reforçando meu sistema imune, a merda é que mudarei pro Hell semana que vem, aviao, hotel com ar condicionafo central, metro etc

        1+

        • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:56

          nosso ar condicionado central estão todos com filtro EPA, trocados periodicamente.
          Só que não.

          3+

    • Pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 21:52

      Como que vão barrar sendo que a incubação dura 2 semanas? gente sem qualquer suspeita entrando e saindo e disseminando virus.

      Também é fisicamente impossivel fechar fronteiras de qqr país. Somos uma unica especie viajando juntos nesse mundao véio

      3+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:53

        Vários países fecharam fronteira para chineses, incluindo a Rússia.

        2+

        • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 21:54

          pode bloquear, pode controlar a entrada, tem formas de fazer; mas o fato é que nada foi feito.

          2+

          • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 21:57

            Nao vao internar pq sabem que saiu do controle, igual nos USA, encarar e torcer pro sistema imune estar bom, depois do paciente zero interagir com mais uma pessoa ja era

            3+

        • pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 21:55

          Nem EUA (poderio militar e tecnologico) com uma “pequena” fronteira consegue impedir entrada de gente, o que me faz crer que russia com 20 mil km de fronteira consiga? acho bullshit demais. no máximo fecham estradas, mas no campo veio é gente entrando e saindo toda hora

          6+

    • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 21:55

      Bom,vão antecipar a campanha de vacinação. Quase um recado do tipo “contentem-se com isso, é o tem pra hoje”.

      2+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 22:01

        tentaram controle de entrada? Não.
        tentaram botar em isolamento os primeiros casos? Não.
        Preparam os hospitais para atender pacientes? Não.
        O que fizeram de efetivo: estrutura de testagem.

        1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 22:06

    No Equador.

    Com 1dollar vc compra 4l de gasolina.
    SM gira em torno de 400 dólares.

    3+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 22:09

      Aqui a catástrofe já se abateu, tanto do coronavírus como do neonazismo fascista do Capita e o papo cabeça do GUedao, e a doleta nem perto dos $5,00 chegamos!!!

      não era pra já ter passado os sete$$$??? Com a palavra os profetas do apocalipse…

      4+

    • pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 22:40

      E mesmo assim foi aquele chororô todo ano passado. Banania: Salário mínimo de $232 e 1$ o litro da mistura etanol + gasolina.

      1+

  • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 22:07

    Agora permitir essa putaria toda de carnaval e so começar a noticiar os casos depois do fim é imperdoavel, midia e o governo tem culpa, nao vou passar pano, foda-se xadrez 5D, foram gananciosos e irresponsaveis

    6+

    • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2020 at 22:08

      Acorda mermão.
      Isso aqui é banania pow!

      4+

    • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 22:14

      Igual anos 90. Terminava o Carnaval e a gasolina tinha subido, gás, luz, leis aprovadas. Meu pai sempre fala isso.

      5+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 22:09

    Hidden essa comparação com a gripe normal é o argumento mais ecroto que eu leio.
    Isso ai foi argumento por ocasião da gripe A, que era uma gripe mais grave mas menos contagiosa.

    3+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 22:10

      ai vc estava comparando laranjas com laranjas.
      coronavirus não é gripe; não se comporta como gripe.

      4+

    • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 22:11

      Não comparei nada … apenas falei das mortes pela influenza, vc que é expertO (no que mesmo???) que faça tuas análises supimpas ou desminta os numeros que coloquei!!!

      3+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 22:14

        olha eu sou experto mesmo, coisa que vc não é.
        então vtc

        2+

        • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 22:17

          Não era no dólar? Ou foi nos juros? Quem sabe em… nada!!??? Pra mim vc segue sendo. Mesmo bhosta de sempre!!! Hehehe

          3+

          • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 22:18

            vc para virar bosta vai ter que melhorar muito

            2+

            • Hidden (aquele) 27 de fevereiro de 2020 at 22:19

              cuzao ne… hehehe

              2+

  • pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 22:15

    Ae mukis, qual palpite pro ibov amanha? Çangui de novo? Salvo os holders, quem terá coragem de ficar posicionado acompanhando as noticias do corona no fds e levar um gap negativão segunda?

    4+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 22:16

      cenário totalmente incerto.
      Não tem muito como subir

      1+

    • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 22:16

      Palpite: 99 mil

      3+

      • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 22:49

        Explicando o palpite: Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.

        2+

  • AAC 27 de fevereiro de 2020 at 22:16

    Antes que me chamem de catastrofista vou explanar meus receios, o virus é altamente contagioso, entrando em contato direto ou indireto ja era, nao tem barreira imunologica, ninguem é imune, ja esta disperso, na minha concepcao todos entrarao em contato cedo ou tarde e se contaminarao, lavar a mao pode postergar, mas ta no ar a bagaça, entao vejo sim no minimo 210 milhoes de mortes, bolsas nao cairiam assim sem repicar, china nao pararia e sairia dos noticiarios

    4+

    • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 22:18

      é o que dá para induzir com as informações que temos.
      Porem o comportamento das epidemias é incerto, a de gripe A perdeu força rapidamente.

      2+

    • Cesar 27 de fevereiro de 2020 at 23:39

      Eu até entendo a preocupação. Mas não adianta morrer por antecipação e “pré-ocupação”. Preocupar não ajudar em nada, além de te estressar e baixar a imunidade. A vida é assim: há algumas poucas coisas que estão sob o nosso controle e há outras… milhares que não estão. Encare a vida assim e se ocupe (não pré-ocupe) com o seu raio limitado de ação. Se está tão preocupados, vende suas coisas e vai morar um tempo num sítio afastado, melhor agir dentro do que se pode a preocupar-se com o que ainda não aconteceu. Não sei se já parou dez minutinhos numa tarde de domingo, olhando para o céu, e percebeu que você não determinou: a própria existência (nascimento); sua família de origem; os lugares que frequentou na infância; a escola em que estudou; as pessoas que conheceu; nem sua esposa ou esposo muitas vezes escolheu (as pessoas se apaixonam e nem sabem o porquê, quando veem já estão casadas por um sentimento que as domina, ou seja, será que escolheu ou foi escolhido?). A morte então… essa é que não terá poder nenhum sobre ela. Viemos a essa existência e dela nos iremos sem que tenhamos qualquer controle sobre isso. Viu a postagem hoje sobre as jovens mortas num acidente? Eu acredito que, por questões causais, tudo está determinado desde o início e Deus já sabe de antemão o desenrolar dos tempos porque conhece por onisciência todas as relações causais de tudo o que existe através dos tempos. Por isso sempre devemos refletir na vida, na existência, na nossa transitoriedade. As pessoas não fazem mais isso e quando estão diante da morte, ficam perplexas, como se a morte nunca fosse a realidade diante de si a todo momento. Relaxe que isso fortalece seu sistema imunológico.

      5+

      • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 23:42

        Belas palavras.
        Eclesiastes:
        Não há nada de novo debaixo do Sol.

        0

      • Cesar 27 de fevereiro de 2020 at 23:57

        Uma dica: tire um tempo e visite um cemitério na tua cidade. Olhe as lápides e as datas. Verás quão democrática é a morte. Bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos, meia-idade, idosos… tem de tudo ali. Quem te disse que eu, você ou qualquer um aqui nasceu para viver 70 ou 80 anos? Por isso, o mais importante não são investimentos, ouro, dinheiro, largueza de patrimônio… são as pessoas e os sentimentos verdadeiros que carregamos e nos permitimos aproveitar. Viver com intensidade as pessoas que nos são caras é o maior investimento que você pode fazer na vida, pois não tem preço, não há jatinho ou iate que te faça mais feliz, e nunca mais voltam quando partem. As pessoas deviam amar os seus com tanta intensidade que, quando partirem dessa, em vez de chorarem deveriam se alegrar por tudo que lhes foi oportunizado viver juntos. A felicidade está em coisas bem simples, apesar de nós pregar o contrário essa sociedade doentia em que vivemos.

        8+

  • Pé Vermelho 27 de fevereiro de 2020 at 22:18

    Deixa eu dar uma ideia de JeNNiu aqui
    ja que a coisa ta preta
    deviamos o planeta todo ficar em casa por um 1 mes ou onde cada um se encontra.
    Cada um em seu banker o virus morre sem ter proliferação.
    pronto resolvido!
    stonksss!

    5+

    • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 22:19

      E recebendo o salário em dia para pagar as contas e fazer os investimentos.

      1+

      • Pé Vermelho 27 de fevereiro de 2020 at 22:20

        nesse caso penso que devemos fazer um soviet via webcam para decidir isso e qualquer caso em discussão

        1+

    • pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 22:20

      só esqueceu que os animais também sao vetores do vírus :/

      1+

      • Pé Vermelho 27 de fevereiro de 2020 at 22:22

        Da carta branca que o Bolso em uma semana mata tudo junto com o Salles
        parem de arrumar problemas pra isso que é JenYau

        1+

      • pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 22:22

        um mês isolado, alimentação vegana (especialmente pros chinas) e o doggo trancado pra fora de casa tb

        1+

        • Pé Vermelho 27 de fevereiro de 2020 at 22:23

          ah não
          ai prefiro morrer
          quero baconnn

          2+

  • Rodrigo 27 de fevereiro de 2020 at 22:30

    China conseguiu bloquear tudo; não tem vídeo novo no youtube

    2+

  • Lutando 27 de fevereiro de 2020 at 22:42

    Daqui a pouco vai ter protesto dos cotos devido a recomendação de espirrar no cotovelo e será apoiado pelos esquerdoides!!!

    1+

    • pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 22:52

      Esquerdopadas e justiceiros sociais não se importam com deficiências físicas. Nunca vi protesto pelos cegos, aleijados, PNEs etc. É so pelo feminismo, gayzismo, gordofobia e índio ehheheheh. A nao ser que um desses citados não tenha um braço, aí sim é discriminação

      5+

      • paulo 28 de fevereiro de 2020 at 03:54

        pior que tem. li monografia de mestrado sobre a luta dos ostomizados.

        0

  • Burbuja 27 de fevereiro de 2020 at 22:53

    Continuando o papo das universidades x ideologia que iniciou ali em cima, outra coisa que sempre ficou muito evidente, especialmente pra quem frequenta o ambiente universitário, é que não existe esse grupinho paz e amor com uma agenda em comum como a direita faz parecer. A maioria dos militantes gosta mesmo é de muito barulho e de fazer o papel de revolucionário. Quando o PT estava no poder, havia oposição ferrenha a qualquer iniciativa vindo deles, pois diziam que não era uma agenda de esquerda (acho que queriam algo do tipo banimento das faculdades privadas, naquela linha de estatização de empresas que o PSTU ama prometer em eleição kkkk). Lembro que em 2007 esse povo foi ferrenhamente contra o Reuni, que aumentava em 50% as vagas nas universidades, alegando que iria sucatear o ensino (ué, mas era pra dar oportunidade ao pobre? kkk).

    Enfim, me incomoda muito tanto a histeria de um lado quanto de outro, mas no final das contas certas militâncias se dissolvem naturalmente quando aparece a hora de pagar os próprios boletos.

    5+

    • pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 23:00

      Me lembro muito bem disso, alias, lembro até dos vermelhos que chamaram o lula de traidor na reforma da previdência de 2003.

      http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI112342-EI1194,00-CUT+comanda+protesto+contra+reforma+da+Previdencia.html

      1+

      • pantaneiro 27 de fevereiro de 2020 at 23:02

        link ficou quebrado, vou tentar postar novamente

        http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI112342-EI1194,00-CUT+comanda+protesto+contra+reforma+da+Previdencia.html

        1+

      • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 23:02

        Essas são as lembranças que eu tenho também. Fiz Contábeis e sempre achei tudo normal, povo estudando, trabalhando. Pstu militando.

        1+

        • Pagando o que é meu 27 de fevereiro de 2020 at 23:05

          Por um tempo, eu comecei a duvidar da minha percepção da realidade.

          0

        • Burbuja 27 de fevereiro de 2020 at 23:06

          Continua na mesma. Da minha época, os militantes ou desistiram do curso e foram fazer qualquer outra coisa da vida ou foram finalmente colocar a mão na massa, pois as contas chegaram pra todos. O mesmo acontece agora com os estudantes mais novos, mas ninguém é inocente nem cooptado ou doutrinado, estão ali pelo ego mesmo. No final das contas, ninguém será o próximo Che Guevera nem fará carreira política no PCO.

          3+

    • paulo 28 de fevereiro de 2020 at 03:55

      houve uma época sim na qual o gobierno queria levar adiante o projeto prouni. eles pintavam os estudantes de faculdades públicas como malas. lembro em 2003 de peças teatrais comandadas por PC do B e afins. era vergonhoso.

      1+

    • Cesar 28 de fevereiro de 2020 at 00:08

      Juridicamente podem fazer isso por desapropriação mediante indenização.

      0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.