Bom dia.
Nos defender é o instinto mais primário que conservamos desde o nascimento. Desnecessário explicar que o medo é exatamente a conversão psicológica deste instinto primitivo, básico. E provavelmente é exatamente a nossa capacidade de operar mentalmente sobre este instinto, a capacidade de suportar, de manejar e realizar tarefas sob uma atmosfera de medo, uma das mais importantes do que chamamos de “humanidade”.
Ninguém venha achar errado ter medo de situações bizarras e totalmente atípicas como a de nossos últimos dias. Eu pessoalmente entendo muito bem isso, até por ter medo também. Autopreservação, nós temos esta manha de julgar até onde podemos nos arriscar diante de uma novidade, de um imprevisto. Julgamos se vale a pena ofender o oponente, forçar uma ultrapassagem, dar um salto sobre as pedras do rio, tomar aquela bebida estranha na balada. É um instinto natural refugar diante de um obstáculo diferente.
Resumindo, não há nada de errado em termos certo grau de medo, de temor de uma mudança de vida digna de alucinação de série de TV a cabo. Isso é o LÓGICO. Em um combate você jamais desejará ser subordinado a um sargento corajoso, arrojado, destemido – a falta desta capacidade de avaliação, ou o excessivo teste dos limites deste senso de autopreservação deve ficar restrito aos que preferem, e aos momentos em que realmente VOCÊ deve agir com arrojo, com destemor. Na vida real, há momento pra tudo.
Tendo dito essa explicação inútil, vamos aos fatos.
Muita gente favorável ao governo e ao presidente e aos ideais conservadores, está gradualmente “desanimando” deste apoio, diante desta novidade que é a Peste Chinesa que nos começa a assolar. “Muita gente”? não, não é bem assim.
Muitos de nós, amigos e colegas esperavam medidas mais drásticas do governo. Esperava um comportamento de estadista do Biroliro, esperava ações de força, definidas, focais. Nada disso houve, não é? Não, não é. Pessoal esperava coisas espetaculosas, militarescas? não vai ter. Porque nao adianta. Falamos tanto e por tanto tempo aqui no blogue que o país levará décadas para se reorganizar, e que confiar no Estado para qualquer coisa é complicado, pois tudo está meio desmontado, desconjuntado? E agora numa crise totalmlente fora de esquadro, se esperava organização da parte de quem?
Mais: Tem aqueles que vêm culpar o presidente. E DESDE QUANDO o presidente tem poder para de punho, fazer coisas aqui? não estão vendo o que estamos passando deste ano e pouco de governo? Congresso conseguiu a suprema canalhice de quase atrapalhar as medidas para a contenção desta Peste Chinesa por capricho, por pouco não travando a declaração de calamidade? Aí o jornal vem encher a bca culpando o Biroliro e o cara me vêm falando que “não acredito mais no presidente, ele podia ter feito muita coisa, tou arrependido” etc… etc…
O cara diante do medo virou isentão. Prefere arrumar um culpado nominal para uma crise global, prefere abandonar o apoio ao presidente para estar “do lado certo” quando ele for derrubado, cassado, preso, sei lá mais o quê. Eu olho a internet e vejo pessoal delirando de prazer vendo videozinho do Doriana simulando mandar pra caramba, fechando isso e aquilo, nossa, que homem, uhu. Em questão de DIAS negada já quer correr e abraçar o primeiro cara que via garantir grana estatal pra todos. Autopreservação.
Longe vai no tempo quando o pessoal do blogue primitivo debatia longamente sobre como se proteger diante de uma situação radical, de caos, desordem. Se debatia como guardar comida, onde por as coisas em casa, o que era relevante e o que era supérfluo, que tipo de situação seria o gatilho para um recuo estratégico. Pessoal pensava que seria da conta DELES MESMOS se preservar diante de um estado de exceção, de crise, convulsão social. Pois o Estado não daria conta de cuidar de tanta gente. Simples assim. A gente pensava (eu mesmo não ligava muito, confesso) em como lidar com o caos.
E o caos chegou.
Quem é mais cabeça acabou introjetando certas coisas deste tempo. Ter estoques em casa, quem pode, armas. Morar em lugares seguros, evitar depender excessivamente de terceiros, ter alguma reserva de emergência, elaborar um “plano B” para uma contingência qualquer, acompanhar cautelosamente a evolução das crises políticas, pois sempre irá resvalar algo em nós, daqueles encontrões ideológicos e economicos… Ter cuidado e “acompanhar os sinais” sempre foi a regra. O “Stay Alert”, nos manter de prontidão.
Quem é mais vulnerável ao medo generalizado, ao “olor de morte”, vai abandonar suas posições e tentar encontrar soluções imediatas. É o cara que entope o carrinho de supermercado de papel higiênico e alcool gel, corre na farmácia pra comprar o remédio que cura ele nem sabe que problemas da nossa Peste Chinesa, que vai caçando o cara que prometer mais proteção e segurança diante do mal para o seguir – Se o Vizel mandasse o BOPE por uns caveirões fechando a Dutra, o povo aplaudiria freneticamente esta imbecilidade, por exemplo.
Temos de ter calma, até porque já sabemos exatamente o que vai acontecer aqui. Calma serve para cuidarmos das nossas familias, de nós mesmos, sem o desespero que nos leva a cometer erros sérios, a fazer coisas absurdas. Eu obviamente tenho medo pra caramba, mas não posso deixar este medo me governar. Tenho de trabalhar, trabalho em hospital e a maior parte do pessoal está em casa, e alguém tem de fazer a parte local das tarefas. Temos de nos cuidar, de cuidar das nossas casas, pensar em estratégias pra mais tempo, uns seis meses, porque fatalmente esta crise vai perdurar até bem depois de debelarmos a infestação. Quem fala em maio, junho, não tem ideia do estrago na nossa economia, na nossa sociedade.
Tenhamos calma, mandemos os isentões para os infernos, pois estes não são de confiança para nada, e nos ponhamos a organizar nossas vidas, planejar porque este será o primeiro Inverno da nossa vida recente. Os velhos? eles passaram vários “invernos”, por isso a maioria não tem medo deste caos. Temos de cuidar deles, precisamos olhar por eles. Eles olharam por nós quando os “invernos” passados se abateram sobre nossos pais, sobre nós. É com isso, e não com frescuras, picuinhas verbais, que temos de nos ocupar.
Bom dia!
First.
Bom dia.
BUNDINHA A TODXS!!!
Já se acalmaram ou acabou o Rivotril?
Arrumar é cachaça pra ver se emenda com o remedinho… tá fraco!
Vejam só
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/20/ritmo-de-contagio-do-coronavirus-no-brasil-esta-igual-ao-registrado-na-italia-e-acelerando-aponta-unesp.ghtml
Estão contando casos absolutos, ignorando completamente:
– Extensão do território
– População total
– Densidade demográfica
– Idade da população
– Estação do ano
Isso foi o que eu identifiquei, deve ter inúmeros mais
Sempre respondo isso quando se vêm na comparação: Demografia e composição etária.
Concordo que são diferentes, mas eu acho que é bom manter assim pq aí brasileiro fica assustado e faz as coisas corretamente. As ruas estão mais desertas, mas a população precisa levar um choque para saber os riscos que estão correndo.
Tem de haver gente trabalhando, mas tem de ter cuidado redobrado em casa. Levar a sério.
O problema da Itália está mais focado na Lombardia, que concentra 60% dos casos e um número equivalente de mortos. Se olhar os números de outras regiões, tirando a Emilia-Romagna e Piemonte, parece que estão conseguindo controlar.
Na Lombardia o estouro dos casos parece ter ocorrido por infecção hospitalar.
https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-02-25/safety-failures-bad-luck-fuel-italy-s-coronavirus-surge
Bom dia
Isso não importa, como expliquei ontem, a taxa de propagação do vírus é proporcional à probabilidade de contágio e à quantidade de pessoas expostas a um contaminado. Vírus não enxerga fronteira.
Estando uma região contaminada e outras não, se houver intercâmbio normal de pessoas entre esses locais provavelmente haverá alastramento da contaminação para outras regiões. E ai em vez de enfrentar poucos surtos chegaremos a situação de enfrentar surtos espalhados pelo país, sobrecarregando toda a rede. Diminuindo o fluxo, diminui a probabilidade de contágio, e os estados menos infectados vão ter condições de fornecer auxílio aos mais infectados.
Obviamente, o transporte de cargas deve ser mantido, mas o de passageiros deveria ser restrito àqueles essenciais.
A probabilidade de contágio é influenciada pelo clima (temperatura, umidade, qualidade do ar), hábitos culturais, pirâmide demográfica e vários outros fatores totalmente diferentes no Brasil e na Itália. Veja a taxa de propagação do vírus em Taiwan, Japão, India e países geograficamente e populacionalmente semelhantes aos Brasil.
População dando respaldo à ações inconstitucionais do Estado:
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/20/dentista-nao-se-isola-ao-voltar-dos-eua-atende-11-pacientes-e-e-denunciado.htm
A China é logo aqui
Nessas horas vemos o Gado Estatista defendendo o chicote dos Reis do Gado.
Bom dia a todos !
Belas palavras Barna.
Cuidarmos de quem precisa. Cuidarmos da saúde física , mental e emocional.
A gente tem apenas de fazer o que faz sempre, né. Cuidar da gente, cuidar de quem tá perto.
Bom dia!
Belas palavras Barna. Só nos resta cuidar de nós e do nossos velhos.
Por favor, sejam mais tolerantes, as brigas não nos levarão a lugar algum.
Povo não tem ideia do que pode acontecer, e fica querendo ter razão no meio do desastre. Ou a gente se comporta e começa a encarar a realidade ou o troço desanda mesmo.
Ontem eu me isentei de comentar. Estava ajudando uns velhinhos próximos.
Foi muito bom. Espero que o DITADOR de Santa Catarina ou do Paraná não fechem a divisa do Estado. Aí não poderei ver minha mãe que está velhinha. Caso que eu queira.
Vai ao plantão de qualquer vara federal e pede habeas corpus preventivo para livre trânsito por esses estados. Não precisa nem de advogado a petição de HC.
Ok anotado.
Não sou muito fã da Justiça Estatal.. mas vai que precise.
Em resposta a governadores, Bolsonaro edita regras sobre circulação interestadual
“, no qual menciona ser livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.”
Não duvido nada começarem a negar HC alegando que não estamos em tempo de paz. STF vai chancelar
Ainda que travem, no caso do From, basta alegar necessidade de auxílio a pessoa idosa (mãe).
Mas aí eu vou argumentar com um papel estatista para um agente estatista na rodovia!?
Sair na madrugada em caso de necessidade. Vai que …
Com a ordem do juiz nas mãos ninguém te barra. O agente que fizer isso comete crime, não são bobos de confrontar ordem judicial.
Se possível, peça por prazo, indeterminado, enquanto durar o período de calamidade, em razão da necessidade de auxílio a pessoa idosa.
Ontem uma pessoa conhecida no FB, soltou essa:
SANEPAR e COPEL (concessionárias com monopólio do saneamento e energia elétrica no estado)
“Sanepar e COPEL não deviam cobrar tarifa de ninguém nos próximos meses!”
WHAT !?
Eita gado estatista.
Só dizer para ela que é justo, desde que o empregadores não precisen pagar os salários de ninguém nos próximos meses ..
MAs o povo quer que o governo pague tudo pra todo mundo…
Mas ela é aposentada pelo Estado.
mas tem amigos que trabalham na COPEL , e aí.. será que ela defende que ninguém que trabalha na empresa mista receba ?
Povo quer receber sem trabalhar e consumir sem pagar… Lembrando que o consumo de luz e água vai aumentar muito com o povo em casa…
Qualquer coisa é só imprimir dinheiro
PARABÉNS BARNA!
BARNA FOR PRESIDENT!
🙂
Esse rapaz vale OURO. (muito mais que ouro… apenas expressão)
De coração.
Haha 😉
como eu disse anteriormente, eu espero panico e sanha estatista no foicebuk e no zap, aqui no blog me deixa tristissimo.
Seu time é só você e os seus, se no meio der pra ajudar alguém ok.
Se a pessoa insiste em viver em uma favela no hell, com seus filhos brincando entre fuzis de traficantes e água de esgoto, que diferença faz o coronga?
CUIDEM DOS SEUS. EVITEM O PÂNICO. PENSEM.
o resto está fora de nossas maos.
Fui ao BIG aqui do bairro.
Os pallets de reposição agora ficam no próprio corredor.
Já notei falta de alguns produtos. E muitos cartazes limitando a quantidade de cada item.
Uma moça de máscara.
Eu gosto de ir cedo para evitar tumulto. Entre entrada e saída levei 12 minutos.
Alcool e gel. Chagando em casa… lavei mão e nariz.
Pombas ! Será que precisa ensinar isso para a turma !? Mesmo que você tenha contato com alguém CONTAMINADO.. se você lavar a mão e nariz… a chance de matar o vírus é grande. Lembrando que o danado precisa das suas células para começar o serviço.
Chega da rua, lava mãos e rosto. Passou o dia na rua, banho. E é cautela atrás de cautela…
Também tenho trocado o calçado ao entrar em casa.
Tinha que emoldurar isso aqui
“Mesmo que você tenha contato com alguém CONTAMINADO.. se você lavar a mão e nariz… a chance de matar o vírus é grande.”
Normalmente eu lavo as mãos antes de entrar e ao sair do banheiro, mas grande partes das pessoas não fazem em nenhum momento.
Agora na crise sanitária pessoal corre comprar álcool gel que já não tem mais, pois se tacar esse troço na mão por magia “os bicho” saem da mão! Pronto e caso resolvido! E se amontoam para comprar o tal de álcool kkkk
Sabe aquele sabão de barra AMARELO E FEDIDO !?
Aquele bate de goleada o Alcool e GEL.
A nutellagem vai ser um grande problema.
Tô tacando macarrão e arroz com alho nos kids. Até agora indo bem.
Sim, a barra de sabão é bem mais eficiente que o alcool gel! Mas eu não tenho daquela amarela fedida, prefiro o brilhante azul :p
hehe !
Arranca o couro não !
É uma moça… kkk…
First sem Pânico
Só um caso de comparação.
Não tem bloqueio aéreo que resista ao grande problema que AGORA podemos comparar. SE não tiver higiene / assepsia / evitar grandes aglomerações em que a pessoa TEM QUE EVITAR Pouco adianta.
Vide Irã. Irão recebe 90% voos menos que Europa , Ásia e EUA na média e mesmo assim teve sérios problemas de contaminação. Pessoa foi para locais de grande aglomeração e não se lavaram / desinfetaram.
É isso que eu argumentei 03 semanas atrás sobre a ineficácia de bloqueio aéreo parcial.
Se não lavar a porra da mão… de nada adianta.
Uma cidade pequena aqui da região (Ivoti) teve dois casos, e os dois tinham vindo de viagem de Dubai. Dizem que tomaram todas as precauções, testaram e estão isolados em casa.
Acho que muitos dos casos que surgem aqui no RS (por enquanto) é de quem viajou pra fora recentemente, mas certamente se todos tomarem as devidas precauções de higiene, será possível controlar.
As pessoas aqui tem ficado em casa, cidade quase deserta há uns 2/3 dias.
Mas os relatos bananísticos dão conta que a turma estava voltando da EUROPA e galera fazendo churras e aglomero para comemorar o FEITO !
Ou outros que fogem…. o segredo é evitar esse tipo de aglomero (por livre iniciativa, repito) e se lavar. Quem se lava tem chance de escapar de uma possível contaminação.
O povão não sabe usar máscara. Alguém não habituado usando máscara acaba levando mais a mão ao rosto, ajeitando a máscara de tudo quanto é jeito. Depois enfia a máscara na bolsa ou joga em algum canto para usar depois, afinal “está limpa ainda”, espalhando mais ainda eventual contaminação.
Enquanto o ser humano não der um salto evolutivo, e eu sinceramente não sei como ele se daria, que impeça-o de agir como parte de uma manada, ele estará sujeiro a esse pânico irracional.
Minha própria irmã discutiu ontem comigo, QUERIA que eu estivesse em panico, porque TODOS estavam.
Essa necessidade de pertencer ao grupo., fazer parte da manada é que , em minha opinião, leva a humanidade a “travar” em muitos momentos chave.
Bizarro.
Tipo te obrigando a entrar na histeria ? Te pilhando ?
Isso me lembra alguém aqui ….
E agora tem as viúvas do Troll que tb querem que se entre na pilha.
Bem… eu continuo lavando as mãos e me cuidando.
Nem leio mais grupos de Zap por causa disso, Principalmente os da família. Você vê as conversas e da impressão que estamos no TWD. Será que tentar agir racionalmente e sem histeria é crime?
Saber se portar apropriadamente diante das situações é qualidade rara no bananil. A maioria da classe mérdia coopta com isso entrando em pânico, a pobretada na ignorância, naquela prepotências e arrogância típicas de quem não sabe porra nenhuma, mas quer dar opinião do mesmo jeito.
Bom dia!
Eu confesso que os relatos de alguns daqui mais próximos aos profissionais de saúde realmente me deixou bem mal, eu li as mensagens ontem de noite e depois tive dificuldades de dormir, a minha esposa acessando outras fontes idem.
É difícil saber dosar as coisas, pois ignorar completamente seria um erro crasso, mas se afundar em todos os detalhes também.
Eu vou tentar contornar tudo, da melhor maneira, já que as próximas duas semanas serão críticas e nós sabemos que nosso sistema de saúde não terá condições de suportar os casos mais graves em quantidades anormais.
O jeito é ficar em casa, sair o mínimo possível, lavar bem as mãos, usar álcool gel e sempre tomar banho quando voltar de fora.
Força para esses profissionais de saúde.
Eles irão precisar.
Seria melhor se pudessem desempenhar o papel em um ambiente menos caótico e sem tanta pressão…
Sim, tenho visto relatos de alguns no Bastter, realmente são heróis, estão enfrentando a doença e sem equipamentos e condições necessárias. Vão precisar de um psicológico forte.
Eu li que alguns empresários da GRANA estão comprando equipamentos de ventilação. VOu conferir se é fato mesmo. Espero que isso aumente… solidariedade/ inteligência na logística.
Se bem que estou desconfiado da info. Quem estaria fornecendo tais equipamentos nesse momento !? (maioria dos países proibiu exportação)
Ouvi falar disso, é bom. Um ventilador custa coisa de 30 mil, em média. Bem caro.
Pega os 100 milhões por ano que o Dória paga para aquela fundação que sustenta esquerdices como da Verba Magalhães e pense quantos ventiladores não daria para comprar?
Mas o mais importante é se tornar vassalo do PCC e garantir a volta da esquerda ao pUder…
https://observatoriodatv.uol.com.br/noticias/2019/11/band-e-china-media-group-fecham-acordo-de-cooperacao
O governador de São Paulo, João Dória, marcou presença no evento. Em seu discurso, Dória destacou a proximidade do estado com a China. “A China tem mais de 200 empresas em São Paulo, 302 mil chineses vivem aqui, ou seja, é o estado que concentra os maiores investimentos e a maior população chinesa no Brasil. Não tenho dúvidas de que esse acordo vai promover mais oportunidades para a visualização do que acontece na China pelos telespectadores e ouvintes do Grupo Bandeirantes, e os chineses terão a oportunidade de conhecer melhor o que acontece no Brasil. Isso vai incrementar o movimento de negócios, cultura e turismo”.
Bom dia Sapato,
As implicações na saúde são realmente catastróficas, principalmente para as pessoas mais vulneráveis e de baixo poder econômico. Entretanto não sei se meu plano de saúde “blaster” vai valer a pena quando o governucho mandar os hospitais privados atender via SUS. Vai faltar leito para quem tem plano e quem não tem.
Meu gosto azedo na boca é relevante ao impacto econômico de médio prazo do coronga. O Mandetta disse que a partir de abril o sistema de saúde não tem mais leitos, estudos cientifícos mostram que após isso são necessários uns 3-4 meses de pessoas em casa.
Mesmo após o pior ter passado( e não consigo quantificar quantos pessoas seriam hospitalizados e/ou faleceriam) as fronteiras precisariam continuar fechadas, pois o que adianta ter controlado o vírus aqui e não ter controlado na Bolívia? Esse tipo de comportamento impacta severamente o comércio internacional da forma que nos vínhamos pensando. Podemos ver a volta de um programa de substituição de importações igual nas décadas de 60 e 70, o que fariam que os preços desses produtos ficassem mais caros.
Os investidores em ações ( eu nesse incluso) sempre achamos que as crises vem e vão, pois o que muda é o tempo de recuperação. Mas será que a queridinha WEG aguenta vender só para o mercado nacional?
São muitas perguntas e confesso que estou meio confuso ainda.
A situacao eh bem anomala por tanto nao se sinta sozinho…. Esta praticamente impossivel prever o day-after disso
O plano agora é não adoecer e torcer para não ter nenhum outro problema de saúde nos próximos meses. Com certeza até o privado estrará em colapso, aqui na cidade falaram de fontes confiáveis que há 16 internados em hospital privado, e todos ainda sem testes confirmando que se trata de Corona.
Mas o consumo de luz diminui na hora que as pessoas começam a piscar as luzes naquele lindo teste psicológico que ninguém percebe que ta ocorrendo nos panelaços e aplausos..
Bom dia.
Ótimo tópico.
Eu estou voltando de Fortaleza para casa, como falaram que a fronteira com a Paraíba está fechada na BR 116, estou voltando pelo interior.
Descobri agora que nem as lojas de conveniência abrem. Os postos estão abertos desde as 07:00.
Na loja de conveniência vc faz o pedido pela janela e recebe o produto ali, come do lado de fora ou leva para o carro.
Rodovias estaduais tem trechos péssimos aqui.
Espero só ter que voltar a Fortaleza no mês que vem.
Sou só eu ou alguém também está achando estranho ninguém falar sobre casos na Rússia e Índia?
A questão é quem confiaria no serviço de informação do Império Russo ? (que agora tem czar)
Índia não li nada até agora. Só comentários elogiando a questão dos ingredientes das comidas deles. Cada prato vai em média 10 temperos. Fora o sistema imunológico super resistente. Pois já lidam com questões sérias desde o nascimento. Nadar na merda é fichinha.
Então estamos passando as instruções erradas. Deveria ser:
1) limpar a bunda com a mão;
2) Não tomar banho;
3) Nadar regularmente no rio Tietê
Hahahahah
Mas tem que ser desde molecote !
(desde pequeno)
https://www.youtube.com/watch?v=cXHUT_6Nj_I
Dos projetos que eu estou envolvido a India por enquanto é a única que está firme e forte e fala que vai até o fim, Europa, EUA, Mexico, Brasil e China já está travando tudo.
Nego não lava nem o pinto.
Há vários casos de amputação por esse motivo.
Sério.
Meu professor de Inglês vive na Siberia.
Vou assuntar na segunda feira e posto.
A Rússia controla a informação. Putin é ex-KGB.
A Índia testa muito pouco: https://www.bbc.com/news/world-asia-india-51922204
Sobre a Rússia:
https://www.themoscowtimes.com/2020/03/18/russia-says-it-has-very-few-coronavirus-cases-the-numbers-dont-tell-the-full-story-a69661
Quem assistia castelo ra tim bum esta mais preparado para a crise sanitária!
https://youtu.be/0OAp08bSK84
Vai muito também da falta de maturidade desta geração
Temos crianças de 30-40 anos
Um verdadeiro adulto, ainda que preocupado, não transparece isso: lidera e não permite pânico
Faz o que tem que fazer e cuida dos outros com seriedade
Os outros piram com isso, e exigem que você participe do pânico deles
Clap, clap, clap !
É isso aí Side!
Agora a pouco falando com um Gerente de uma Filial que presta serviço para nós, o cara querendo entrar no desespero. Vai resolver?
Ontem de manhã reunião na Firma, se ouve cada coisa, cada asneira, que eu fico fulo. Fecho a cara e só escuto, pessoal se desespera à toa. E assim é nos demais círculos sociais do dia a dia, literalmente agindo como gado, vide a correria desenfreada aos mercados.
Eu andar de bike, só, não posso e me criticam, mas estes pulhas se aglomerar nos mercados tá tudo bem! Acredito que vou morrer de outra forma e não por causa desse vírus, porém obviamente vamos redobrar atenção e zelar pela higiene pessoal!
Esse é um daqueles momentos raros que vc tem para si, aproveitar para melhorar com ser humano, seja estudando algo benéfico para si e demais, seja praticando caridade com os mais fracos e necessitados, enfim, usar o tempo a seu favor.
Aqui eu já fiz o dever de casa, exercitei e vou agora praticar o listening em Inglês e à tarde estudar um pouco de Azure, Gcp e Aws.
Bom dia folks!
Sábias e oportunas palavras Barney, precisamos de calma e racionalidade.
Eu fiz o que podia fazer, uma dispensa para 15 dias, tanque cheio e algum dinheiro em espécie. Por sorte nós podemos ficar em casa. Então vamos criando uma rotina e rezando.
As consequências econômicas e sociais da Peste serão terríveis, mas a prioridade deve ser a contenção do surto, e até agora a única medida é evitar o contato. Deixem as ruas para quem realmente precisa sair de casa.
Valeu, Mr. President. Ou a gente se acalma ou entramos em colapso. Já tem doido demais rua a fora…
Aí Barna…era o q temia.
Vamos acompanhar o desenrolar.
https://m.extra.globo.com/noticias/coronavirus/coronavirus-avanca-em-direcao-periferia-do-rio-com-confirmacoes-na-zona-oeste-suspeitas-na-mare-24319948.html
Bom dia!
Cara, ontem ouvi relatos que uma região de campinas chamada de campo Grande (baixa renda que tem 480 mil moradores, quase metade da população), os bares estavam CHEIOS.
Como disseram, cuidar dos nossos com higiene, evitar sair etc e não entrar na pilha geral, porque tem muita gente que não está nem ai…
e não duvido se com esses não acontecerem nada, já que o sistema imune deles pode estar mais forte. Agora, se acontecer, pode vir esse caos previsto.
Bingo Master Plus!!
Série de tweets de Richard Grenell, acting DNI (Director of National Intelligence):
https://twitter.com/Inevitable_ET/status/1241192671458332674
Percebam nos tweets direcionados a ele, que qualquer semelhança com o tom dos tweets contra o governo Bolsonaro NÃO é mera coincidência.
Para quem acha que o Bolsonaro (ou o Eduardo) deveriam ficar quietos, vejam como o tom nos EUA é o mesmo. MOVIMENTO COORDENADO. PCC ativando seus agentes para impor a narrativa.
Tem muita, mas muita coisa mesmo acontecendo nos bastidores. Não se deixem levar por cortinas de fumaça de infiltrados na mídia (quase todos), no twitter ou na política (muitos).
Nego é MALUCO de dar ideia pra chinês.
Bingo!!
Mas nas palavras do Richard Grennel também:
https://twitter.com/RichardGrenell/status/1241117597359317007
Nada é por acaso
Grupo Bandeirantes e China Media Group fecham acordo de cooperação
noticias.band.uol.com.br/noticias/100000975707/grupo-bandeirantes-e-china-media-group-fecham-acordo-de-cooperacao.html
BandNews TV e Arte 1 exibem série sobre frases clássicas do presidente Xi Jinping
noticias.band.uol.com.br/noticias/100000975488/bandnewstvearte1exibemseriesobrefrasesclassicasdopresidentexijinping.html
Crise com China: Band chama Eduardo de ‘irresponsável’ e Araújo de ‘idiota’
tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/20/crise-com-china-band-chama-eduardo-de-irresponsavel-e-araujo-de-idiota.htm
Bingo Master Plus!!
E aí você acha que um grupo de mídia desses vai ser “imparcial”? Que não vai ser apenas mais um ponto de difusão da “propaganda oficial” do PCC?
MND, lembra ano passado da subserviência da NBA em relação ao PCC chinês!?
Lembro!!
E foi patético e ridículo!
Não sabia que a Band estava nesse nível. Tinha fugido da Globo e assistindo as notícias pela Band. Vou pra Record então
https://twitter.com/leandroruschel/status/1241193948506398722/photo/1
Não tenho como parar de trabalhar, já que atendo o público. Comprei sanitizantes hospitalares para limpar minhas mãos, minha mesa de trabalho e minha casa. Não confio em álcool gel. Ensinando meu filho a lavar as mãos e rosto o mais possível. Por ter mania de lavar as mãos muitas vezes, raramente pego gripe. Meu filho pegou h1n1 anos atrás, e não transmitiu para mim… dobrar os cuidados e seguir trabalhando.
Isso aí Caótica!
Algum movimento atípico no local de trabalho!?
Pedidos de saque de altos valores!?
Só gente que poderia ter ficado em casa! Muito idoso e gente sem noção atrás de nada imprescindível… me sinto boi de piranha…
Era isso o que eu temia.
Bananense fazendo bananice.
Isso é o pior! Não temos educação para enfrentar um problema desse.
Com essa favelada espalhadas pelo país, muitos não tem chance nem para fazer o devido isolamento.
É 10 cabeças num barraco.
Bom dia amigos. Aproveitar a quarentena para estudar o mercado financeiro. Alguma indicação de websites que apoiem análise fundamentalista de ações da B3? aproveitar o momento para hold de longo prazo.
Bom fim de semana à todos.
https://statusinvest.com.br/
Valeu Dirk.
Me indicaram esse também: https://www.comparandus.com.br/
bastter
Dá uma olhada nesse site, cria do bastter: fundamentei.com.br. vc faz um cadastro gratuito e tem acesso aos dados das empresas, FII e stocks americanos.
Fundamentalista é bem raro na BNN.
Veja se encontra algo consistente aqui
https://www.fundamentus.com.br/
Mas é possível mesmo empresas boas ficarem por algumas semanas com cotação bem defasada. Abaixo do valor de prêmio
P/ Zd
Valeu From. A ideia é essa mesmo, encontrar as oportunidades.
Estou pensando em focar nos nos setores de saneamento, energia e bancos.
Não sei se você vai conseguir encontrar muita coisa focada especificamente na B3, mas existem vários livros de análise financeira de empresas, análise de balanços e fluxo de caixa, dentro da categoria “administração financeira” ou “gestão financeira”. Livros normalmente direcionados para o público dos cursos de administração ou MBA em gestão financeira.
Segue:
https://outline.com/a3cPCD
Bom dia.
Também recebi a informação de já chegou nas comunidades (ouvi que tem gente da CDD).
Agora é torcer para que os anos de aperfeiçoamento do sistema imunológico sejam suficientes.
Aqui em Saigon City, as sirenes da defesa civil ficam passando mensagem para a comunidade.
Parece aqueles áudios da segunda guerra.
Constatei in loco o que andaram postando nos zaps, realmente só tem idoso na rua.
De minha parte, a intenção nunca foi disseminar o panico, apenas que parassem de banalizar algo que ja se mostrava ser serio meses atras, ou fazer piada com quem se antecipou as compras…vejo que a ficha caiu…estamos no mesmo barco. A gravidade e saldo final disso tudo so saberemos daqui uns meses, havera danos, mas acredito que pode trazer mudanças positivas tbm.
Vai aí o link da semana, eis o motivo que na Banania as leis da física não funcionam:
ESCOLA DE PAUDALHO REALIZA PASSEATA CONTRA O CORONAVÍRUS
” https://www.youtube.com/watch?v=vbAuD2m4G3I “
Tava assistindo jornal da Band ontem e foi vergonhoso o editorial, tirei da lista de canais.
De 2019
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/band-fecha-acordo-com-tv-estatal-chinesa.shtml
Eu vi…e o Doria todo serelepe com a “parceria”. Vou boicotar o que puder, vindo dos responsaveis pela peste.
Esse Dória é um canalha!
Pra quem tá canhotando ultimamente e nunca leu:
https://www.mises.org.br/article/94/o-horror-da-china-comunista-e-seus-pavorosos-campos-de-morte
Barna, algo que chama atenção na Itália, por exemplo, é a completa ausência de ajuda humanitária no país. Se a situação é tão preocupante, porque a ausência de ajuda humanitária organizada por ONGs como é de praxe em situações desse tipo?
Mas vindo para o Brasil e deixando o exterior de lado.
A Globo muda sua grade de programação para falar de coronavirus o tempo inteiro contribuindo para fomentar pânico social, ao mesmo tempo em que dá ênfase a panelaço anti bolsonaro, induz que a culpa do coronavirus é dele, etc, etc. A mídia impressa vem a reboque levantando no mesmo momento tese de impeachment.
Além disso, apresentam Bolsonaro como aquele que não está agindo adequadamente ao problema, ao mesmo tempo que apresenta Witzel e Doria como gente que tem reagido corretamente ao problema. Ao vermos o que fazem esses dois, por exemplo, vemos que tomam medidas que induzem ainda mais ao caos social e que em última instância pode levar a desagregação interna jogando estado contra estado.
Começam a levantar hipótese de estado de sítio, ao mesmo tempo que colocam Bolsonaro como desequilibrado, fascista, próximo aos militares e junto disso, a indução de um risco de ditadura. O canalha do Maia sugeriu isso nesses tempos.
Engenharia social está acontecendo com força e guerra híbrida elevou o patamar.
Como que um ministro da saúde vem a público dizer que o sistema de saúde vai colapsar? Isso não existe. Ao invés de buscar acalmar e mostrar que há controle fomenta-se justamente o oposto, a histeria, o pânico. E quando o pânico gerado pedir medidas enérgicas falarão do risco do fascismo, ditadura, incapacidade de lidar com o problema, etc.
Pronto, impeachement.
Estamos caindo como patinhos na narrativa canhota
Entendi que a questão de colapso colocada por ele era pra conscientizar a população a evitar, ficar em casa.
Sabemos que é quase impossível obter essa conscientização da população.
BINGO MASTER PLUS ULTRA PLATINUM GOURMET GOLD DIAMOND!!!
Perfeitas as colocações.
Pessoal, mais racionalidade e menos reação irracional ao pânico induzido pela mídia.
Enxerguem além da cortina de fumaça que está sendo colocada na frente de vocês.
Ate tento nao teorizar a coisa…
ai vendo o video da Rural Business que a Xina deu um pedala e comprou muita soja ano passado…
vem na mente que ja previam algo.
Estando no meio do furacão é praticamente impossível dimensionar o tamanho e duração que ele terá.
https://www.youtube.com/watch?v=t8JdPO6Se_k
Disconcordo totalmente…. as falas desse moço tem sido diretas, retas e bem claras!!! Ele deveria ter colocado uns tres cadaveres em frente ao balcão do discurso: e dito… esse aí serão voces amanhã Bananoides, agora podem ir pra Praia e pros botecos!!!
Ahhh o sistema vai colapsar bem antes do fim de abril tá…
Ele quis dar esperanças quando falou que colapsa apenas no fim de abril.
O Mandetta está mais para Joãosembraço. Olho nele.
A galera esquece que 90 % das pessoas vivem com o dinheiro do dia. Vai dar uma merda muito grande isso aí. Aí a galera que está pedindo que o governo cuide delas vai reclamar quando o governo realmente precisar cuidar delas.
Quando começam os saques?
Valeu, Papirante, boas suas colocações. Esquisito este desamparo italiano, lógo lá, a fonte de milhares de ONGs…
6 notaram a feição dos jornalistas durante a cobertura da pandemia!?
Primeiro fazem aquela cara de preocupação… depois dão aquela carregada na emoção indignada cobrando soluções… ai dão uma jogada para os especialistas e ao final do Alto da superioridade progressista soltam frases de efeito sempre cobrando alguma providência.
Alfinetando governo federal… sempre. E os estaduais depende a medida.
Mas eles são os iluminados.
Eu notei é cara de felicidade daquele Chico Pinheiro com toda a situação. O cara não esconde como está feliz com um caos e recessão no governo do Bolsonaro.
imundo, esse cara.
É por isso q estão em decadência.
Aos invés de passarem os fatos como notícia, ficam tentando criar narrativas.
Bombando pessoas boas no YT e afins q conseguem fazer com maestria.
Um cara especializado na área de infectologia, por ex, da um banho nesses fotos jornalistas.
O tal Átila andou fazendo live e fazendo “previsões” de 1 milhão de mortos, e isso está no twitter.
O infectologista, pai do Boulos, disse que era gripe comum.
Só eu que vejo desinformação rolando para desencadear o caos?
Em qual acreditou?
Mas é o que venho dizendo, não há consenso entre especialistas, mas aparece um cara no Youtube que diz saber quais soluções devem ser tomadas, entre elas milhões de testes, mas sabendo que o governo só tem dinheiro pra 30 mil testes.
E o pai do Boulos não confio, pode ser o mais renomado infectologista do Brasil.
Enfim, estamos sem norte e cada um por si, enquanto alguns dizem “está tudo bem” e outros “milhões de mortos”. Isso é desinformação e chancelada por mídia e youtube.
Eu acompanho o Átila a vários anos e não creio que ele é alarmista.
Senão me engano na live ele disse que esse estudo era válido se somente se nenhuma condição de contorno fosse mudada. Essas condições eram a continuação da vida normal, sem imposição de quarentena, diminuição no transporte e/ou no emprego.
Medidas já estão sendo tomadas por isso o número não chegará em tais valores.
Sim, nem é uma crítica a ele, até estou assistindo.
O problema é que o cara fica 1 hora e pouco falando, mas o que é reverberado? “1 milhão serão mortos!!!”.
O problema é o telefone sem fio.
Exatamente,
Vira uma puta corrente de telefone sem fio, no final o povão já está em prantos. No final ninguém sabe o que foi falado no início.
Sapato, cuide de sua mente e se fortaleça com exercícios.
Com certeza, Na Volta. Todos nós precisamos fazer isso.
Comentários pinçados das redes:
Lucas Berlanza: “Apenas para não soar racista, em nome do politicamente correto, a prefeitura de Florença, no começo de toda essa crise do coronavírus, fez campanha para que os italianos abraçassem os chineses que circulassem por lá (os vídeos mostram as pessoas até retirando suas máscaras!) para encorajá-los na luta contra a doença e combater o “preconceito”. A esquerda italiana acreditou que isolar pessoas provenientes do epicentro da crise era uma atitude racista (!). Essa praga do politicamente correto, essa ânsia por ser “fofinho” e “bonitinho”, não é apenas uma das marcas mais insuportáveis de nosso contemporâneo. Agora ela também mata.”
Diego Massutti: “Firenze (Florença) é a capital, o centro do PD o partido democrático na Itália, juntamente com a cidade de Bologna, essas duas cidades de regiões vizinhas (Toscana e Emilia-Romagna) são o coração da esquerda na Itália.
Aqui é mais fácil eles adorarem a China e a Rússia do que os EUA, talvez depois de tudo isso que esteja acontecendo essa ideia comece a mudar, mas as universidades são uma lavagem cerebral na cabeça de pessoas que possuem tudo o que querem graças aos pais e aos militantes travestidos de professores.”
Italia é o país mais bonito do mundo que conheci e uma parte apenas, mas voltarei e cogito morar um ou dois anos por lá. Nao sabemos ainda se os genes italianos sao mais vulneraveis, triste demais.
Acredito que “deu ruim” a combinação de turistas chineses e idosos italianos circulando naquelas regiões.
E ainda estão morrendo os mais velhos. A geração lacre politicamente correta ficará.
Materiais básicos faltando.
https://jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2020/03/5603064-enfermeiros-de-pernambuco-aprovam-estado-de-greve-alegando-falta-de-material-de-protecao-contra-coronavirus.html
E as olimpiadas de Toquio, os caras insistem que vai rolar…piraram
Eu vi que a F1 cancelou vários GPs, só terá 15 a princípio e só a parti de junho (se tiver). Até na Europa já estão jogando as coisa pro meio do ano, então aqui pode ir até setembro mesmo.
Inclusive cancelaram o GP de Monaco, o mais classico, qto as olimpiadas é impossivel, reunir gente do mundo inteiro, o mesmo que fizemos no carnaval
Japas são loucos por cumprir deadline.
Tenho um parente q é executivo de uma multinacional italiana. Me disse q os japas, subordinados a italianada, sofrem horrores com essa questão cultural.
Já cancelaram saphorrai, só esqueceram de comunicar….
CVR
Acabei de falar com uma amiga próxima. Ontem faleceu a tia dela, uma senhora de 82 anos (que até conheci pessoalmente numa festa da filha dessa minha amiga). Duas semanas atrás ela teve uma queda e fraturou um osso. Foi levada para o hospital para tratamento e observação, e na terça-feira pegou uma “infecção hospitalar”, com todos os sintomas do coronavirus. Mas não chegou a fazer o teste. Portanto não foi contabilizada como “morte por coronavirus”.
Velório foi ontem, de apenas 10 minutos, com apenas 15 pessoas presentes, todas longe uma das outras, sem nem poderem se abraçar.
É apenas mais um caso dentre tantos outros similares já relatados, mas esse eu confirmo que é fidedigno. A manipulação de informações sendo feita não é para disseminar o pânico, e sim para impedi-lo. O número de mortes é muito maior. E eu pessoalmente creio que o pico será muito antes de setembro, como disse o Mandetta, acho que já no mês que vem haverão mortes por falta de leito.
Olha, pode ser sim
Mas em 2018 a avó de minha esposa caiu, fraturou o fêmur (perto de 90 anos). Foi pro hospital, não deu tempo nem de pensar, morreu de infeção hospitalar.
Foi o corona também?
*infecção
Idoso cair e quebrar o fêmur? Faltam dedos nas mãos para contar os casos em que conheci e causaram a morte em seguida. Pessoas de idade não têm mais condições de recuperação. Um exemplo? Minha avó.
Mesma coisa… a 3 anos atras
Bisavó e avô da minha esposa idem. Mas tiveram embolia em casa.
Já tive casos semelhantes na família anos atrás, idoso + perda de locomoção + ambiente hospitalar.
A restrição no velório etc, é punk para psicológico de muitos.
Tempos difíceis.
Bom dia.
Alguém com a peste chinesa? Que bom.
Continuo a achar que o Brasil vai se sair um pouco melhor dessa moda oriental, como diria a Dilma, “no que se refere” à saúde pública. Temos densidade populacional menor, fronteiras naturalmente fechadas e isoladas, pouca grana para viajar e frequentar eventos. O medo também colabora.
Um grande desastre é o político, com politicagens em cima da pandemia e claro, nossa eterna corrupção em tudo o que se toca no Brasil, como demonstrada ontem pela Vera 500k ou o Bruno “quase na Cova” com milhões jogados pela janela para comprar apoio de maconheiros.
Mas, o pior mesmo, a praga para a qual não estamos preparados, será uma recessão, esta eu tenho medo. Escrevi que podemos sair bem desta, com um boom de crescimento. Aconteceu no mundo após a WW2, quando os EUA capitanearam a reconstrução dos países e o Brasil explodiu vendendo matéria prima. Regiões como o norte e o oeste paranaense cresceram e surgiram, respectivamente, graças à exportação de madeira, depois a agropecuária, agroindústria e agora indústria em geral. Em proporções menores, podemos fincar posição como o maior produtor de alimentos do globo. Terra e clima nós temos, conhecimento nós temos, apesar do produtor rural ser tão atacado pelos maconheiros do Covas, MST, PT, turma do DCE e outros vagabundos.
Tudo vai depender da bola de ferro imensa que temos atrelada ao nosso calcanhar, composta pelas três esferas do poder. É hora de reduzirmos o Estado e os impostos, abrindo a economia para quem deseja, sabe e quer trabalhar, não interessando a origem da grana. O medo besta “duzamericanu imperialista” já provou ser uma tática de mamadores estatizantes não perderem a teta. Romanos, há mais de dois milênios entenderam isso ao cunhar a frase “pecunia non olet”.
No momento estou na Udemy estudando umas coisas que estava postergando, varanda aberta…. Ai eis que escuto barulho de tosse de alguem da vizinhanca
Haja saude mental pra lidar com tudo isso, haja…
Mantenha 2 metros de distância hehehe
Ontem eu expliquei aqui como funciona a propagação da pandemia. Não depende de mentes brilhantes, engenharia social, controle de fronteiras nem boa/má vontade de político. Depende exclusivamente do comportamento humano.
A crise está aí, e com os dados que temos é possível estimar – apenas *estimar* – a gravidade da situação. As condições de contorno são dadas – a saber, o número de leitos para atendimento de casos graves. Não é hora de questionar se o número é adequado ou não, nem quem é o culpado por isso. É hora de entender que o limite é esse, e devemos nos esforçar para não passar desse limite – e com alguma sorte conseguirmos aumentá-lo.
Mas toda crise tem seus desdenhadores (e lamentavelmente até nosso presidente optou por isso, ao contrário de seus ministros que estão tratando do caso com seriedade). Sim, os desdenhadores são barulhentos e incômodos, mas felizmente são minoria. A maioria silenciosa está fazendo o que pode: Evitar o contato social e manter bons hábitos de higiene. Como disse, apenas o comportamento individual pode reduzir a propagação do vírus.
Eventualmente isso vai passar – pode ser em abril, em setembro ou em dezembro, ninguém sabe. E aí os desdenhadores vão falar: Tá vendo, não era nada mesmo.
Eu espero que nada de mal aconteça com vocês, muito menos com as pessoas que vocês amam. E espero, de coração, que vocês estejam em casa, se protegendo. Podem desdenhar à vontade, desde que não estejam contribuindo para a disseminação do vírus.
Perfeito.
A maioria da classe média, você quer dizer. Porque a maioria da população pobre e favelada está levando a vida normalmente, sem saneamento, sem água, e muitos sem sabão.
Exato.
Neste momento, por ex, falta água em várias comunidades no Hell.
Olha que interessante: pode ser que o Coronavírus reduza o número de outras mortes no Brasil. Absurdo? nem tanto.
– O número de homicídios no país é superior a 60 mil por ano. Em 2019, graças ao Bolsonaro, caiu para aproximadamente 45 mil.
– O número de mortes no trânsito, segundo estatísticas oficiais, estão na casa dos 35 mil por ano.
– 2 mil morreram em acidentes de trabalho, construção civil liderando com folga.
– Nos últimos dias, as pessoas estão em casa, os bares vazios e bebedeiras acabaram. Até os traficantezinhos de rua vizinha, que a polícia finge não ver, sumiram. Álcool e drogas são os maiores fatores de assassinato e acidentes de trânsito.
Logo, com os fatores desencadeantes reduzidos a quase zero (alcool, drogas e estradas), trabalhadores em situação de risco parados, a queda no número de mortes violentas é certa. Há dias os jornais que leio não publicam um caso assim. Era pelo menos um por dia (assassinato ou acidente).
Vamos aguardar para ver se não vão se matar com paus e pedras na fila do supermercado.
Comentei isso hoje de manhã com minha esposa: Podem até cancelar a vacinação da gripe. O isolamento não isola apenas o coronavirus, isola todos os vírus.
Também concluímos que deve haver uma queda no número de homicídios, e isso certamente será explorado politicamente por todo o espectro político.
Eu estava pensando nisso hoje mais cedo.
Vi prefeituras anunciando antecipação da vacinação contra a gripe. Não faz sentido!
Se não me engano isso vem do gov federal
Concordo. Agora que o vírus já chegou podem sobrecarregar o sistema imunológico dos velhinhos e profissionais da saúde. Vai ser cagada se esses começarem a morrer aos lotes. Somos ixpertus!!
Pensei nisso tbm e aumentara a taxa de natalidade, a natureza sempre da um jeito, mas nego nao vai aguentar ficar 6 meses em casa, nem o país
Investigating the impact of influenza on excess mortality in all ages in Italy during recent seasons (2013/14–2016/17 seasons)
“Results
We estimated excess deaths of 7,027, 20,259, 15,801 and 24,981 attributable to influenza epidemics in the 2013/14, 2014/15, 2015/16 and 2016/17, respectively, using the Goldstein index. The average annual mortality excess rate per 100,000 ranged from 11.6 to 41.2 with most of the influenza-associated deaths per year registered among the elderly.”
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1201971219303285
Sim, mas ainda nao sabemos a letalidade da peste em 1 ano, apenas projeçoes.
Um estudo, em italiano, sobre a taxa de mortalidade dos casos italianos até 17/Mar/2020.
99% dos casos tinham condições pré-existentes. No estudo detalha quais, e as porcentagens, assim como por faixas etárias. Muito interessante:
https://www.epicentro.iss.it/coronavirus/bollettino/Report-COVID-2019_17_marzo-v2.pdf
Isso não mostram. Por que?
Como assim não mostram? Falam o tempo todo disso. O maior problema não é quantidade de morte direta pelo vírus, é surto e colapso do sistema de saúde (o que pode fazer com que morra muita gente por outros motivos).
Interessante que 87% das mortes na Itália foram na Lombardia e na Emilia-Romagna.
Chuto que no Brasil vai acontecer fenômeno semelhante… SP, RJ e DF, nessa ordem, liderando as mortes. (voos internacionais, densidade populacional, muitos idosos, etc)
Achei, mas sem tanta ênfase (não vi na capa de nenhum portal, pelo menos):
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2020/03/99-das-vitimas-fatais-de-covid-19-na-italia-tinham-problemas-de-saude.html
O problema existe, ninguém nega. A questão é: o problema exige que o estado do RJ impeça o transporte intermunicipal? Exige que a Globo mude sua grade de programação pra alardear o tempo todo coronavirus? Exige que estados fechem seus limites? Exige que se tranque todo mundo em casa? Exige que se decreta estado de sítio?
Só isolamento social ajuda na constância do vírus.
Vide China e Itália.
Boa tarde Papirante,
Como andas? Faz tempo que não converso com você, espero que esteja tudo bem com a família.
Apesar de ter bastante respeito por você, discordo da sua opinião.
Para mim todas essas perguntas precisam ser respondidas com um sonoro Sim!
Agora é questão de Autoridade. As folhas, os galhos e o tronco precisam ser trabalhar, afinal toda criatura é hierárquica. O Meio pelo fim, de Carlos Ramalhete se lembra?
Então na sua visão os fins justificam os meios?
Essa é uma situação muito delicada. Muito.
Até porque essa é uma justificativa clássica do esquerdismo e ditaduras comunistas. Justificam seus horrores com a “mas o objetivo da utopia social compensa isso”.
Que mistureba. Quais são os fins e os meios neste seu exemplo.
Veja bem, eu não disse que os fins justificam os meios isso é para quem gosta de Maquiavel.
Estou dizendo que existem momentos que algumas decisões drásticas são tomadas. Os EUA bombardearam Hiroshima e Nagasaki, foi uma decisão dura mas precisou ser tomada.
Durante a primeira guerra mundial a Inglaterra coloca imposto de 80% em indústrias que lucravam com a guerra. Cadê o livre comércio nessa época?
Tempos difíceis requerem decisões difíceis.
Nisso estamos de acordo.
Estamos diante de uma situação inusitada, séria e sem precedentes.
Mas até que ponto essas medidas drásticas são realmente necessárias e eficazes? Não seria mais eficaz fazer como Taiwan, que isolou apenas quem teve contato com as áreas de risco?
Até que ponto certas manobras mais drásticas, sob a justificativa do combate ao vírus, podem estar sendo feitas com objetivos muito mais sinistros?
Existe certa justificativa sob o ponto de vista sanitário para as medidas tomadas? Sim, existe. Mas aí que mora o perigo, pois isso pode estar sendo usado para fins muito piores. Assim como as ONG’s que dizem proteger determinada coisa mas na verdade são as principais exploradoras daquela mesma coisa.
Precisamos manter os olhos bem abertos a analisar muito cuidadosamente as ações sendo tomadas. Isso não necessariamente significa ser contra elas, mas garantir que o objetivo delas seja o realmente declarado, e não algum outro mais prejudicial ainda.
Eu não tenho dúvidas que muitos parasitas vão usar a situação para benefício próprio, eu só quero o bem para o meu país.
Eu creio que é melhor ser pessimista e agir severo do que ser otimista e se arrepender depois.
Boa tarde camarada.
Eu pessoalmente não concordo que medidas tão restritivas necessitem ser tomadas, mas pode ser que eu esteja errado.
Gostaria de ver estudos científicos sérios que mostrassem a necessidade de todas as medidas tomadas até então e no grau que estão sendo tomadas. Não vi nada disso até o momento.
A Itália em anos passados teve uma epidemia que em um ano matou mais de 24.000 e outros milhares de infectados e não houve toda essa comoção. Porque isso agora que temos cerca de 4000 mortos? Pode ser que o comportamento atual se justifique, mas sendo assim, ė preciso mostrar embasamento científico. Qual o índice de mortalidade do vírus? O que o diferencia de outros? A curva de propagação é diferente dos outros? Etc, etc. É preciso manter a racionalidade.
E é principalmente por conta do meio pelo fim que essas medidas não deveriam ser tomadas nessa intensidade. Lembra-se qual é o fim?
É preciso olhar o todo e isso inclui inclusive olhar para além do viés sanitário.
https://www.imperial.ac.uk/news/196234/covid19-imperial-researchers-model-likely-impact/
Já irei lê-lo, mas antes disso, você sabe se o H1N1 era mais letal que o vírus da gripe espanhola?
Vocês notaram aquela curva verde do tamanho da primeira curva preta?
Pelo que eu entendi, eles acham que mesmo com a redução, em algum momento posterior pode retornar a epidemia. Pelo visto se não houver vacina, continuaremos com o alerta ligado e com risco de acontecer de novo com os que ainda não forem infectados.
Estudo da época da gripe espanhola, comparando cidades que tomaram medidas diferentes:
https://www.pnas.org/content/104/18/7582
Já irei lê-lo, mas antes disso, você sabe se o H1N1 era mais letal que o vírus da gripe espanhola?
Essa imagem ajuda:
“
“
Quais seriam os números a partir dos quais as medidas que você repudiou passariam a serem razoáveis?
Estou com foco na Itália que parece ser o quadro mais grave. Nós estamos tomando basicamente as mesmas medidas restritivas que eles.
A Itália em anos passados, conforme mostrado no estudo que coloquei acima, teve uma epidemia que em um ano matou mais de 24.000 e teve outros milhares de infectados.
Naquela epidemia não foram tomadas as medidas atuais. Com a epidemia atual morreram mais de 4000 e tornaram-se uma série de medidas muito mais restritivas.
A curva da epidemia atual se fossem somente tomadas as mesmas medidas da epidemia dos 24000 mortos, seguiria o mesmo padrão atingindo esse mesmo número de mortos? Ultrapassaria? Ultrapassaria em quantos? Porque ultrapassaria? Para trazer os para os níveis de 24000 o que seria necessário levando em conta o atual contexto?
Assista o vídeo q postei neste tópico. É interessante.
Espanha tá em situação pior, por ter mais regiões com foco.
E isso já está aparecendo nos números.
Quanto mais focos, mais difícil é.
Sem muita análise, 4000 em um mês, sem estabilização ainda, parece ser pior do que 24000 em um ano.
Mas volto a perguntar se tem alguma taxa de mortes, ocupação de UTIs e de crescimento de infectados a partir da qual você veja como razoável a quarentena. Afinal, sem um critério objetivo é fácil falar que o que está sendo feito é errado. Dá até para chamar de gripe no início e arma biológica no final (o que tem acontecido no twitter).
Essas vacinação antecipada pode colocar as pessoas nessas condições do grupo que ficará com menos condições do sistema imunológico se defender?
Eu tomo essa vacina e algumas vezes peguei o dobro das gripes.
Espanha vai ultrapassar a Itália, pois são variadas as regiões infectadas.
“A Itália registrou nesta sexta-feira (20) mais 627 mortes pelo novo coronavírus — a maior alta diária desde o início da pandemia. Com isso, o número de vítimas de Covid-19 no país chegou a 4.032.”
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/03/20/numero-de-mortos-na-italia-por-novo-coronavirus-passa-de-4-mil.ghtml
Vi um vídeo da estação de trem de Caxias hoje de manhã, após a proibição da circulacao de ônibus vindo da região metropolitana.
Essa o WW errou feio.
Ou se fecha tudo, ou mantém as linhas, diminuindo o fluxo de pessoas. Estava tranquilo ir para o Hell de ônibus esta semana.
Na próxima não vou arriscar disputar as barcas.
A fila na estação de Caxias estava maior que fila de emprego, isso com chuva.
Estão fechando o acesso ao litoral de SP, estradas BR101 com barricadas, estão falando em fechar a Tamoios, principal estrada que liga SP ao litoral norte.
Isso não é competência dos estados.
Estado de sítiovem 3, 2, 1 …
Congresso e judiciário se cagando:
https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/congresso-esta-atento-pra-bolsonaro-nao-decretar-estado-de-sitio-diz-molon/
Eles sabem que com estado de sítio, é como se tivessem aprovado de uma vez só, fim do foro privilegiado, prisão após condenação em segunda instância, redução dos poderes do STF, e tudo mais o que pode ser usado para endireitar o país de uma vez por todas.
O maior “risco” em um estado de sítio, é justamente para a cleptocracia…
Estão dispostos a deixar o povo morrer aos montes do que assumirem a culpa por seus crimes…
Como funciona essa parada? CN tem de aprovar?
Art. 137 – O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, solicitar ao Congresso Nacional autorização para decretar o estado de sítio nos casos de:
I – comoção grave de repercussão nacional ou ocorrência de fatos que comprovem a ineficácia de medida tomada durante o estado de defesa;
II – declaração de estado de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
Parágrafo único. O Presidente da República, ao solicitar autorização para decretar o estado de sítio ou sua prorrogação, relatará os motivos determinantes do pedido, devendo o Congresso Nacional decidir por maioria absoluta.
Ia publicar isso.
Maioria absoluta = 50% mais 1 de todos os congressistas.
Maioria simples = 50% mais 1 dos presentes.
Seria como fazer uma votação entre uma quadrilha de criminosos para decidir se eles querem ir para o presídio de Bangu ou um resort em Canasvieiras.
Sendo que:
Conselho da Republica é composto pelo vice-presidente da República, os presidentes da Câmara e do Senado, os líderes da maioria e da minoria na Câmara e no Senado, o ministro da Justiça e seis cidadãos brasileiros maiores de 35 anos de idade
O Conselho de Defesa Nacional é órgão de consulta do Presidente da República nos assuntos relacionados com a soberania nacional e a defesa do Estado democrático, e dele participam como membros natos:
I – o Vice-Presidente da República;
II – o Presidente da Câmara dos Deputados;
III – o Presidente do Senado Federal;
IV – o Ministro da Justiça;
V – o Ministro de Estado da Defesa; (Redação da EC 23/1999)
V – os Ministros militares;
VI – o Ministro das Relações Exteriores;
VII – o Ministro do Planejamento.
Flight radar ainda com aquele enxame de aviões.
Notei isso também. Foz, perto do Paraguai e Argentina, continua bombando de voos, apesar das Cataratas e as fronteiras estarem fechadas.
Estranho.
Vitzel é um babaca.
1984 está ali, virando a esquina
Se Lula fosse o presidente, a imprensa estaria rogando pela decretação do Estado de Sítio.
Como medida emergencial, Lula mandaria a Odebrecht contruir obras na Venezuela, Cuba, Argentina e alguma ditadura africana, com verba sigilosa do BNDES. Criaria a Vacinabrás, tendo José Dirceu como presidente, 8 mil funcionários, um conselho administrativo ganhando 100 mil cada um e produziria uma vacina que mataria alguns e seria reprovada meses depois por outros países, por ser ineficaz e perigosa. Cada dose custaria 100 dólares.
Ubatuba isolada:
Em apoio ao Decreto Municipal n. 7310/2020, que declara situação de emergência no município de Ubatuba, a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de São Paulo contra o Estado e a União obteve liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para que as rodovias estaduais e federais de acesso ao município sejam fechadas.
Com isso, as barreiras nas três entradas da cidade contarão com apoios das polícias rodoviárias estadual e federal, reforçando ainda mais o acesso permitido apenas para veículos de emergência e de locomoção para atendimento médico, de transporte de abastecimento de suprimentos e de prestação de serviços essenciais que comprovem atividade comercial na cidade.
O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu a notícia e agradeceu aos esforços do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de São Paulo. “Esta decisão reforça ainda mais o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em nossa cidade. Desta forma, teremos mais este apoio estadual e federal para colocar em prática todas as iniciativas que tomamos em defesa da saúde de todos, moradores e turistas. Temos a notícia de que a Polícia Rodoviária Estadual já estará conosco a partir de amanhã, dia 21, e a Federal já está se organizando para fortalecer nossas ações”, afirmou Sato.
fonte: https://www.ubatuba.sp.gov.br/gabinete/fechamentoestradas/
Eu ia pra lá, fiz até AQUELA revisão de 160 mil km no carro… bem agora é rodar mais 160 mil com o danado e ir pra praia depois que o coquetel de malária do Trump curar todo mundo…
“Se alguém insiste” em viver em favelas?
Até parece que a maioria das pessoas que vivem em favelas gostam de viver em favelas. Não sabe de nada.
sei de nada? A maioria AMA viver lá, e ainda defende o traficante.
o Barna pode confirmar, ele tá por dentyro do hell.
gostam! minha esposa alugou para o sobrinho um AP num bairro razoável, plano, num condomínio de duplex. Ficou 4 dias somente, alugou um muquifo na maior favela de Maceió.
de minha parte se o cara quer morar lá foda-se, mas deixar criança inocente circulando entre aqueles animais??? quero mais é que sejam fuzilados pelos seus “heróis” e as crianças sejam entregues à pessoas de bem.
Morar em favela é vantajoso para a maioria esmagadora dos moradores.
Estava refletindo sobre alguns pontos pouco falados…
– O doente médio/grave precisará de diversas coisas,
mas aparenta ser o respirador mecanico o X da questão,
temos no BR fabrica? todos os insumos são nacionais? A produção ja está em pleno funcionamento?
– Os testes temos pra quantos mesmos? temos condição de com insumos nacionais fabricar? pra quantos e em quanto tempo?
– Vendo Anhembi e Mane Garrincha sendo preparados para hospital de campanha,
e vendo onde moro, fiz contas de padaria…100k…10% contaminado…destes digamos apenas que 10% precisem serem internados, moro em local com varios hospitais, mas mesmo assim não tem leito.
Nao estou vendo nenhuma cidade com menos de 1kk de gente estruturando escolas ou outros lugares para possiveis hospitais. E isso não se faz do dia pra noite.
Sim é visao apocaliptica, mas se não acontecer tivemos estrutura,
e não fazer pode ser bemmm pior, comparando com o que a Italia vive hj.
Cidades pequenas não teriam mão de obra pra montar tais hospitais, o anhembi é um FORNO quando tinha o salão do automóvel lá, vamos ver que milagre vão realizar lá dentro para manter a ventilação necessaria para um hospital… e quem vai ir trabalhar lá? Tem tanta mão de obra da saúde assim disponivel? Ou vai rolar um “são tomé”, vão descobrir as UPAS e postos para cobrir o tal do hospital de campanha?
E os insumos? Compras emergenciais, sem licitação?
2 bilhões do fundo eleitoral, se pegar e gastar 100 mil reais por leito com respiradores dariam uns 20 mil leitos para os hospitais de campanha, para usar e jogar fora já que o fundo eleitoral não presta para nada.
Maior parte dos fabricantes compra peças da china. Vai ser uma merda.
O Júlio postou este link acima
https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/congresso-esta-atento-pra-bolsonaro-nao-decretar-estado-de-sitio-diz-molon/
Muito curioso:
Para o líder do PSB, o chefe do Executivo não compreendeu a seriedade da pandemia do coronavírus.
“O presidente da República não consegue entender a gravidade do momento que o país vive. Ele não demonstra o mínimo de responsabilidade que se espera de alguém que ocupa esse cargo.”
Ao mesmo tempo:
Em entrevista coletiva na tarde dessa sexta, Bolsonaro negou que um estado de sítio esteja no radar do Planalto.
“Até porque isso, para decretar, é relativamente fácil, fazer uma medida legislativa para o Congresso. Mas seria o extremo isso aí, e acredito que não seja necessário. Bem como estado de defesa. Isso aí você não tem dificuldade de implementar. Em poucas horas você decide uma situação como essa. Mas daí acho que estaríamos avançando, dando uma sinalização de pânico para a população”.
Por fim:
O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB), afirmou em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco, que caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tente decretar um estado de sítio, o parlamento estará atento para impedir.
Se não faz nada: não tem responsabilidade
Se faz: cuidado que ele é ditador
Eles não gostam dele, não importa se a coisa é certa ou errada vão criticar.
Li que ele andou reclamando de fecharem igrejas,
nao vi video primario disso, podem ter distorcido,
mas se for verdade,
ele precisa no minimo ficar quieto para não atrapalhar o mandetta.
Para a oposição, Bolsonaro cometeu apenas um erro: existir.
A briga é e sempre foi pela chave do cofre.