O meu amigo psolista e a liberdade

Bom dia!

Ah, mas a Banânia não nos deixa em nenhum momento descansar, todo dia é um tivoli park de emoções e a gente sendo chacoalhado, pipocado, esbodegado pela desordem e pela absoluta falta de vontade de uns em fazer essa joça funcionar. Ontem o ministro da saúde saiu de novo. Bom, ao menos saiu decentemente, como um homem adulto.

Nem deveria ter entrado em um governo que não era compatível com as suas crenças éticas, aliás. É meio natural a gente preferir se aliar a quem tem ideias e posturas semelhantes às nossas. É algo que faz parte do íntimo do ser humano, a nossa necessidade gregária, amarrada à busca incessante por concórdia, união de interesses, sociedade. “Nossa” enquanto humanidade, friso.

Eu como antigo socialista tenho muitos amigos que decididamente não amadureceram nesta questão política e defendem estas ideias com afinco. A maioria provavelmente nunca mais falará comigo em vida, mas eu ainda os considero amigos, pois não cuspo para cima nem esqueço de quem sou grato. É desonesto ignorar quem te fez bem só porque essa pessoa é estúpida. Abandonemos a pessoa e os conflitos, e só. É péssimo estar em uma mesa de boteco conversando com seus amigos e todos respirarem fundo olhando para você quando algum deles desata a falar de política. Melhor beber em casa.

Temos quem acredite ser impossível ter amigos socialistas. De certa forma concordo, hoje nem tento dialogar. Não há ânimo, e ademais, sei que o cara está defendendo algo estúpido e desumano como se fosse o rabo da mãe dele. Voce tenta ser razoável, e a pessoa já parte pra cima achando que você é inocente. Mete o pé na porta, é “radical de direita”, “bozominion”. Aí é melhor deixar pra lá. Não é viável ser civilizado com os que pensam binariamente. Liberteen é a mesma coisa, mas usa xiaomi.

Então, a gente retorna ao problema básico de hoje. O ministro da saúde saiu por conta de desavenças ideológicas permanentes. Bem, foi mais um que não quis sujar o uniforme, não quis “ferir a biografia”. Pois toda a querela do Biroliro com o ministro atual era algo que nem mais é técnico, mas POLÍTICO: o uso da Hidroxicloroquina (não é cloroquina, gente) no tratamento inicial da Peste Chinesa como protocolo padrão do SUS.

Hoje a coisa é simples. Não se trata apenas de liberar o uso de um medicamento conhecidíssimo e plenamente dominado pela farmácia moderna. Se trata do mesmo tema de todas as confusões que envolvem as relações políticas com esta praga maldita: LIBERDADE. É o cidadão ter o DIREITO de usar um tratamento baratíssimo para cuidar de uma doença que o ESTADO não tem meios para tal. Se funciona ou não, não dará tempo de saber antes de testarmos mil, duas mil vezes, como manda a boa ciência. Esperar uma vacina que custará bilhões de dólares? Esperar os políticos que comandam os Estados roubarem o suficiente para bancar suas campanhas eleitorais para aí, por amor ao povo que os elegeu, montar as malditas UTIs?

O problema aí é LIBERDADE. Quando alguém, o Estado, resolve que você VAI MORRER e te veda acesso a algo, tu pode tentar pelos meios privados, caso tenha capital para isso. Hospitais privados usam o protocolo com o medicamento sem problema, sem questionamentos éticos. QUEM PAGA TEM ACESSO. As redes públicas de saúde não oferecem sequer receitamento com o medicamento. Sequer o mencionam. Mandam paciente pobre pra casa pra morrer sem dor, cheio de dipirona do SUS. QUEM NÃO TEM DINHEIRO NÃO TEM ACESSO.

E quem defende este desastre? SIM, seu amigo socialista que acha que o “remédio do bozo” não faz efeito algum, e que é só propaganda. Seu amigo socialista que acha o Capital o malvadão horrível que quer lucrar muito COM A MERDA DE UM REMÉDIO SEM PATENTE. Seu amigo socialista que sabe no fundinho da sua alma vazia que o sucesso no tratamento inicial dos contaminados e manifestados com a Peste Chinesa coma Hidroxicloroquina será tomado como uma vitória do Biroliro. E isso, eles não tolerariam, bisonhamente. Preferem o povo mais pobre morrendo para poder fazer um body count gostoso, esfregando na nossa cara quantos mortos o desgoverno causou blablabla, enquanto apodercem dentro de casa, com medo de ser multados por qualquer guardinha na esquina.

Temos hoje um novo ministro, que ao menos é militar. Espero que este novo ministro (é meu chefe, aliás) faça valer o interesse social e nos dê o DIREITO de ESCOLHER a forma de morrer, ao menos, se o remédio é esse veneno todo que metade da Humanidade já usou… Friso sempre: Liberdade é um bem inegociável, NADA pode ser mais valioso do que a nossa liberdade. NINGUÉM deveria ter poder de nos tomar esta liberdade sem enfrentamento, sem briga.

Claro, tem sempre quem discorde dessa troço chato de liberdade, etc. Como isso aí em cima. Ele 1) compara crime com decisão arbitrária, 2) Não leu Joaquim Nabuco e 3) É socialista, acha de verdade que a liberdade é um bem secundário e que sua limitação “fará bem aos outros”. Este é meu mundo, este é o tipo de pessoas que estão por aí ao nosso lado, todos os dias.

Bom dia a todos os meus amigos.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
300 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Buiú
Buiú
4 anos atrás

1st na barbada!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Boa Barnabezinho !

Liberdade. Por mais complicado que seja… é preciso lutar todos os dias por esse ideal.

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Second

Tekinhasp
Tekinhasp
4 anos atrás

Bom dia!

Ótimo texto. Quero a minha liberdade de volta. Tá horrível não poder sair de carro, sair com máscara, viver nessa paranóia que estamos passando. As pessoas estão triste nos mercados. Credo

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Tekinhasp
4 anos atrás

Triste demais. Aquele olhar desconfiado… assustado.
Olha que aqui no PR tem poucos óbitos para uma população de 11kk.
Dengue matou mais esse ano.

Viking
Viking
Responder para  Tekinhasp
4 anos atrás

onde trabalho o pessoal fica mais sem máscara do que com ela hahaha
nas ruas tenho visto o mesmo. pessoal coloca pra entrar nos lugares, mas anda sem ela nas ruas

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Viking
4 anos atrás

Onde trabalho tiramos a mascara pra conversar kkk
Em ambiente fechado é Deus que cuida ou virar astronauta

CL
CL
Responder para  Viking
4 anos atrás

To tentando entender a real eficiencia de ficar no ar livre respirando ar viciado…

Jr
Jr
Responder para  Tekinhasp
4 anos atrás

E pensar que tudo isso é culpa da imprensa… Se ninguém tivesse feito toda essa histeria, a vida estaria normal, ia continuar morrendo gente como sempre foi e ninguém iria dar tanta bola…

sem cadastro
sem cadastro
4 anos atrás

Bom dia!

É bem isso, querem nos tolher de nossas escolhas, de nossas liberdades. Politizaram o vírus chinês de tal maneira que a hipocrisia, amplamente difundida em meio à imprensa ridícula, que está inconformada – vejam o nível – com os resultados negativos dos exames do presidente para o teste de covid-19, faz surgir tamanhas bizarrices.

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Falando em liberdade…. O povo está surtando. Minha irmã acordou hoje histérica no zap. Disse que está surtando, que quer sair de casa, etc…..
Acho que essa quarentena vai acabar em breve, quer os governantes queiram ou não.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Aqui foi tenso no mês de Março.. muita gente em casa.
Mas agora movimento quase normal nas ruas …. comércio tb voltando .

Mutuário
Mutuário
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

O homem é um animal social. Se não tivermos contato com outros da nossa espécie, morremos!
Não adianta tentarem nos manter isolados, simplesmente somos incapazes de viver assim!
Morrer com o vírus, de fome, de solidão… Qual o pior?
Como já dizia o sábio:
“Prefiro morrer transando do que tossindo” (Bolsonaro, Jair Renan)

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Darwin atuando.
Quer sair? Saia pow! Pega uma bolsa de mercado e sai vagando por aí.
Eu saio sempre, na hora q quero.
Ah vá! Povo chato.

Ed_Bolha
4 anos atrás

Bom dia…

Abraham Weintraub DANDO uma traulitada na Monalisa da CNN,

a cria da globolixo nao sabia onde enfiar a cara… kkk

Pros canhotas q tavam criticando a Regina Duarte, agora ja sao 2 reclamando da desonestidade deles.

https://www.youtube.com/watch?v=7mZw95Iz8PM

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

assisti hoje cedo.
kkk

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Ui!
Dava pra ter dormido sem essa!

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Gostei!!! Nunca tinha escutado este ministro falar. Saiu -se super bem!!!

Viking
Viking
4 anos atrás

Salve!
Barna, baita tópico!
tinha que juntar tudo isso aí e publicar um livro, po!

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

Quem primeiro utilizou a cloroquina foi a CHINA, como pode ser constatado no “Protocolo de diagnóstico e tratamento para pneumonia por novo coronavírus”, pela sua experiência em tratar a doença causada pelo SARS-CoV-1 em 2003. O professor frances Didier Raoult substituiu a cloroquina pela hidroxicloroquina porque é menos tóxica e porque também inativa o SARS-CoV-1 in vitro (a Covid-19 é causada pelo SARS-CoV-2).

Portanto, quer seja a cloroquina ou a hidroxicloroquina trata-se de um tratamento COMUNISTA!

Protocolo de diagnóstico e tratamento para pneumonia por novo coronavírus
https://www.chinadaily.com.cn/pdf/2020/1.Clinical.Protocols.for.the.Diagnosis.and.Treatment.of.COVID-19.V7.pdf

2.4 Terapia antiviral: os hospitais podem experimentar o interferon alfa (dose de 5 milhões de U ou equivalente cada vez para adultos, adicionando 2 ml de água esterilizada, inalação por atomização duas vezes ao dia), lopinavir / ritonavir (200 mg / 50 mg por comprimido para adultos, dois comprimidos cada duas vezes ao dia, não mais que 10 dias), Ribavirina (sugerida a utilização em conjunto com interferon ou lopinavir / ritonavir, 500 mg cada vez para adultos, duas ou três vezes por injeção intravenosa diária, não mais que 10 dias), fosfato de cloroquina (500 mg duas vezes ao dia por 7 dias para adultos com idade entre 18 e 65 anos com peso corporal acima de 50 kg; 500 mg duas vezes ao dia para os dias 1 e 2 e 500 mg uma vez por dia nos dias 3-7 para adultos com peso corporal abaixo de 50 kg), Arbidol (200 mg três vezes ao dia para adultos, não mais que 10 dias). Esteja ciente das reações adversas, contra-indicações (por exemplo, a cloroquina não pode ser usada para pacientes com doenças cardíacas) e interações dos medicamentos mencionados acima. Avalie a eficácia desses medicamentos atualmente em uso. O uso de três ou mais drogas antivirais ao mesmo tempo não é recomendado; se ocorrer um efeito colateral tóxico intolerável, o respectivo medicamento deve ser descontinuado. Para o tratamento de gestantes, questões como o número de semanas gestacionais, a escolha de medicamentos com menor impacto sobre o feto e se a gravidez que termina antes do tratamento devem ser consideradas, com as pacientes informadas sobre essas considerações.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

“Portanto, quer seja a cloroquina ou a hidroxicloroquina trata-se de um tratamento COMUNISTA!”

Anoymous, você não precisa disso.
Sério.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

se fosse uma droga comunista já estavam usando no mundo todo hahahaha

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

mas é, não é? 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Você não precisa disso.

Ponto.

Medicamento super antigo. Na região Amazônica usam a décadas para malária.
Se seguirmos esse raciocínio a Manuela D Ávila usa… afirmando que a Internet é estatista e as pesquisas aeroespaciais são comunistas tb.

Não faz sentido.

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Usavam para malária, mas o PRIMEIRA páis a usar contra SARS-Cov-1 foi a China COMUNISTA.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Tá e daí !?
Você já disse isso.

China Comunista está aí… mudou a cara do mundo desde 1994 e vai continuar influenciando. E daí !?

Bem básico isso né . Lá que começou a peste… em tese teriam que ser os primeiros a vislumbrar tratamentos.

Bruno
Bruno
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

A pólvora é comunista?

Libertario
Libertario
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

A grande sacada do veio Francês foi ter unido a HCQ com a Azitromicina no tratamento.

E isso não foi feito na China. Lá usaram a cópia do Remdesivir

Viking
Viking
4 anos atrás

e sobre o final, onde fala em liberdade!
não é crime dirigir bebado, é crime se vc atropelar alguem, bater em alguem, esteja bebado ou não. a bebida é só um agravante.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Viking
4 anos atrás

Até 2018 dirigir bêbado não era crime, com alteração do Código de Trânsito passou ser crime inafiançável!

http://www.diariodigital.com.br/geral/lei-e-alterada-e-dirigir-alcoolizado-passa-a-ser-crime-inafiancavel/166634/

“A partir de abril de 2018, dirigir sob efeito de álcool passa a ser crime inafiançável.”

Viking
Viking
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

eu não estou sendo legalista

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  Viking
4 anos atrás

Deve ser fácil definir o que é crime sem lei.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Mr. Mxyzptlk
4 anos atrás

para o STF é fácil….

Viking
Viking
4 anos atrás
Viking
Viking
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Viking
Viking
4 anos atrás

Dica de livro do dia
Procrastinação, de Lilian Soares
https://amzn.to/2LAT9LL

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Viking
4 anos atrás

Você tem kindle??? Pensando seriamente em comprar. Muitos livros bons, de graça ou quase de graça com kindle.

Viking
Viking
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

sim! foi a melhor compra que já fiz! 🙂
aproveita e compra pelo meu link: https://amzn.to/2WzZNrW

Viking
Viking
4 anos atrás

CVR
fui no Atacadão essa semana e vi alguns produtos faltando, ou com só uma marca a venda. espero que não seja sinal de desabastecimento…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
4 anos atrás

Tem vários fatores.
Existem lojas que trabalham com marcas X e não compram outras de propósito (pois são bonificadas pela marca Y).

Uma compra mal feita pelo setor responsável.

Reposição falhou no momento.

Aqui os mercados lotados de produtos… faltam compradores mesmo.
😉

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

tomara!
detergente, por exemplo, só tinha da Ype.
em compensacao, o corredor de limpa c* estava abarrotado

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
4 anos atrás

Limpa. c é por conta do super estoque que as pessoas fizeram em março.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

esse lance do limpador foi foda kkk eu antes da pandemia, qdo ia nos atacarejos costuma comprar MUITO mesmo, pq qdo mais leva mais barato sai a unidade, ai ficava uns 4~6 meses sem precisar comprar.

ai comecou a pandemia e nao sei qual foi a tara do pessoal no papel e se eu comprasse o tanto q estava acostumado a comprar iam achar q eu sofria da mesma tara kk

MrCitan
MrCitan
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

Me fez lembrar de uma piada que eu li por aqui:
– Senhor, o seu diagnóstico é de Corona vírus.
– Impossível! Comprei 750 rolos de papel higiênico!

Viking
Viking
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Cara, aqui tem Assaí também e é horrível! é apertado demais, mal passa um carrinho nos corredores.

Nilson
Nilson
Responder para  Viking
4 anos atrás

O de Palmas é enorme, corredores enormes, estacionamento enorme. Fica a 11km da quadra (central) que moro. Já o Extra que fica a 3,5Km é mais apertadinho, e olha a cidade é toda quadradinha, planejada rs

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Empobrecimento.
Comprei gorgonzola de 89 por 39, próximo a data de vencimento.

Viking
Viking
4 anos atrás

PQP
https://twitter.com/pfnery/status/1261454628115419138
Juiz federal decidiu que juízes federais não pagarão a nova contribuição da reforma da Previdência, que chamou de confisco.

e ainda reclama quando dizemos que eles se acham deuses

Jr
Jr
Responder para  Viking
4 anos atrás

Não cumpriu a lei, cadeia neles, simples assim!

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Viking
4 anos atrás

Essa classe de juízes atual me enoja. Esses são piores que os políticos, pois, tem estabilidade, ganham rios de dinheiro e militam sua maioria em causa própria ou com ativismo esquerdista.

Someone
Someone
Responder para  Viking
4 anos atrás

“Gold is money. Everything else is credit” – JP Morgan.

Marcus A
Marcus A
Responder para  Viking
4 anos atrás

Yeah!

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Anonymous quero sua opinião.

O que você pensa do Movimento Comunista ?
(movimento)

e depois sobre o tipo de Regime Comunista já consolidado em uma sociedade.
Qual seu ponto de vista?

Mutuário
Mutuário
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Tem uma meia dúzia que passa o dia criticando os outro por aqui que precisa responder esse questionário!

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

No caso da cloroquina, acho que tem que se dar crédito a quem merece – China.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não foi esse o questionamento.

Vou repetir. Senão quiser responder, tudo bem.

“Anonymous quero sua opinião.

O que você pensa do Movimento Comunista ?
(movimento)

e depois sobre o tipo de Regime Comunista já consolidado em uma sociedade.
Qual seu ponto de vista?”

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Acho bobagem, não gostaria de viver no comunismo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não digo por viver.
Estou perguntando como você vê o movimento .
E quero saber sua opinião sobre o efeito em uma sociedade que vive sob esse regime.

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Não tenho essa preocupação que me parece muito filosófica. Tenho uma abordagem mais prática – o que cada país pode fazer por mim.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

JFK se revira no caixão!
😉

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eu fiz essa frase justamente para meus amigos americanos e cito que o JFK só falou o que falou porque eram outros tempos 🙂

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

A pergunta importante mesmo é: Será que Trump e Bolsonaro promeveriam a cloroquina se soubessem que é um tratamento desenvolvida na China? 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não é assim.
brasil e china dias antes do estouro lançaram programa de satélite.

China é o maior parceiro comercial da BNN e o maior exportador de manufaturas para os EUA.

Assim como foi capital americano e de outras pessoas que catapultaram investimento na China quando eles estavam arrasados. aí teve a reforma do Xiaoping… remodelando o Estado Chinês. (sociedade por consequência).

China já mudou a cara do mundo e vai continuar influenciando de um jeito ou outro.

E China tb mudou. Largaram mão da pobreza do Mao e abriram o mercado para virarem mercantilistas. As coisas vão moldando.Minha opinião.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Quem não quer que se tenha um tratamento efetivo são os adversários políticos de Trump e Bolsonaro. Torcem todos os dias para que venham mais mortes.

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Então, se mosttar que é um tratamento comunista, melhora.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

???
Como assim , melhora ?
Não estou entendendo. Em que sentido ?

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Melhora o aceite e uso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

AH TAH !
huahuahuahuahua
Tá bom.
😉

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Eu entendi o q vc queria dizer desde o primeiro posto kkk
Acho q o From não pegou

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Achei que ele tinha sido ironico entende (inocencia minha?!)
Sobre perseguirem o Bolso e o Trump, mas a China usar e ninguem questionar

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

são dezenas de exemplos de coisas que acontecem em China, Cuba e Venezuela e a esquerda e meios de comunicação não se pronunciam, abafam o caso.
É altamente seletivo.
Se seleciona o que quer para alfinetar o governante local.. e o que acontece em outros regimes se abafa. Rotina.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não é algo desenvolvido na China, ao menos, não agora. Já foi tentando e não funcionou contra influenza, dengue, zika, nipah vírus, chicungunha, ebola e SARS.

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

Primeiro artigo do Professor frances, Didier Raoult. Esse é o artigo que foi duramente criticado. Observe como o artigo começa e mais adiante a explicação pela opção hidroxicloroquina.

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0924857920300996

Verificou-se que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes no SARS-CoV-2 e relatadas como eficientes em pacientes chineses com COV-19. Avaliamos o papel da hidroxicloroquina nas cargas virais respiratórias.

A hidroxicloroquina (um análogo da cloroquina) demonstrou ter uma atividade anti-SARS-CoV in vitro [12]. O perfil de segurança clínica da hidroxicloroquina é melhor que o da cloroquina (durante o uso prolongado) e permite doses diárias mais altas [13] e tem menos preocupações com as interações medicamentosas [14].

Manco
Manco
4 anos atrás

Bom dia,

Barná, você deveria escrever para algum portal como o terça livre, Brasil sem medo, seus amigos socialistas ficariam orgulhosos de ti

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Escreve bem sim… a leitura flui.
Quem escrevia rabuscado era um cara que arrumou tretas e depois vazou para a Europa
😉

Vieira.

Cada um tem um estilo.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

rapaz, é verdade kkkkk
Barna, tu escreve bem, larga de ser modesto!

Manco
Manco
Responder para  Viking
4 anos atrás

Eu gosto de ler principalmente os textos do final de semana

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

O video da entrevista dos ministros casa com o que o Barna colocou no texto

Até o PG desenhou ontem sobre liberdade

Pelo jeito o Fala Fino além de ter virado politico baixo, nao tinha coragem de colocar p@u e o Jaleco Branco era bonzinho demais

Sinto que nas reuniões privadas a coisa é bruta, quelo maix dissu nas entrevistas publicas!

https://www.youtube.com/watch?v=HqaASBfNTHg

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Bom dia Pé Vermelho.
Falando nisso, tem algum áudio ou vídeo da Tal Reunião Interministerial ?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Pelas andanças não na net por incrivel que pareça nao vi nada vazado

Só as reportagens que falam de palavrões e ofensas

É até curioso isso – gostaria de saber o que foi falado que o Bolso pediu sigilo kkk

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Já tem as transcrições dos trechos escolhidos pelo Aras. Na segunda-feira, Celso de Mello verá o vídeo e, em seguida, deve se posicionar sobre a divulgação.

Ah, e tem as fofocas de quem teve acesso ao vídeo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Leonardo
Ontem tu falou sobre industria em Lda,
é basicamente serviços mesmo e hoje olha o que sai no bonde
https://www.bonde.com.br/bondenews/economia/prefeitura-lanca-edital-para-cidade-industrial-que-deve-gerar-12-mil-empregos-517263.html

Esse de Toledo eu conheço pessoalmente
Se sair o que planejam, o que era bom vai ser espetacular pra morar na região ali
https://biopark.com.br/site/

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

E quem vai investir em LDA?

Só existe uma indústria importante em lonsrina que é a Atlas elevadores.
Para uma cidade que é a 4 maior do Sul do Brasil é uma vergonha.
Fora que não confio na família Belinati, que agora tem um prefeito que é sobrinho de um prefeito que teve 4 mandatos em lonsrina e foi cassado em 2(anos 90 e depois não conseguiu tomar posse em outro).
Até Xanxerê no interior de SC tem maiores indústrias que Londrina.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Agora na área de universidades LDA é um polo incontestável
Particulares, UEL, federais, institutos
LDA tem mais de 80 mil estudantes no 3 grau.
Construção em LDA também é forte, não é atoa que aluguel é barato devido a alta oferta de casas/apartamentos.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Sobre construçoes ja tentei e nao achei mais até o texto
Lda pela população que tem
possui uma das maiores taxas de verticalização do mundo
Creio que devido ao boom do Café
Como queria ter vivido a epoca de Ouro aqui
Planejada pra ter 20k inicialmente (basta ver Mga que seria o polo planejado, depois Umuarama e ate Cianorte)

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Conheço um senhor em Londrina
Foi um dos primeiros dentistas a cidade
Comprava hectares de terra e depois ia fazendo terrenos para vira e bairros.
Tem um bairro que ele me falou e que hoje moram 30 mil pessoas que foi todo dele.
Será que ficou rico?
Bom, ele tem um apartamento de frente para o lago igapó com 250m²

Anonymous
Anonymous
Responder para  Manco
4 anos atrás

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/05/empresa-diz-ter-encontrado-anticorpo-que-cura-coronavirus-mas-nao-tem-comprovacao.shtml

Empresa diz ter encontrado anticorpo que cura coronavírus mas não tem comprovação

Ações da Sorrento Therapeutics foram valorizadas, e seu presidente falou à Fox News sobre reabertura

A companhia Sorrento Therapeutics, no entanto, não explica como o experimento foi feito nem diz que tipo de células foram usadas em laboratório. O texto informa que os resultados da pesquisa serão enviados para publicação em uma revista científica em breve, o que possibilitará que o estudo passe pela revisão de outros cientistas da mesma área.

Manco
Manco
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Olha o board dessa empresa americana com liderança chinesa
https://sorrentotherapeutics.com/company/our-leadership/

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Manco
4 anos atrás

3 chineses – apenas uma coincidencia rs

CL
CL
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ao que tudo indica vai ser tipo remedio pra ter que manter no armario, junto com testador….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Manco
4 anos atrás

O Gilead abriu mao da patente em muitos lugares,
mas o BR não estava na lista deles
no minimo curioso
https://exame.abril.com.br/negocios/covid-19-fabricante-do-remdesivir-abre-mao-de-patente-mas-exclui-brasil/

Manco
Manco
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Brasil, EUA, Inglaterra, Israel, nenhum deles foram agraciados com a bondade chinesa

Júlio
Júlio
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

O George Soros é o dono.

Júlio
Júlio
Responder para  Manco
4 anos atrás

Estamos no caminho certo, então.

Manco
Manco
4 anos atrás

Estava discutindo exatamente sobre isso com meus pais no almoço do dia das mães, saneamento parece ser muito mais importante do que incidência de raios solares

https://mobile.twitter.com/ASachsida/status/1261583698526449664

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Manco
4 anos atrás

Enterrar cano pra passar Doria, digo merd@ não da voto

E agua na torneira dentro de casa em muitos lugares também não – melhor manter o caminhão pipa né 😉

Júlio
Júlio
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

E construir um lindo chafariz na praça.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Para servir de encontro para os jovens drogados, rs

Money Addicted
Money Addicted
4 anos atrás

CVR – sobre mascaras

Na empresa qeu trabalho esta todo mundo de home office, como nao aguentou mais a dona encrenca aqui, de vez enqdo vou para o escritorio/sede da empresa q comporta ~10k pessoas e hj em dia tem uma meia duzia apenas indo la (talvez na mesma situacao q eu)

A perola, pra entrar a guardinha/recepcionista entrega uma mascara q a mesma pega com a mao q esta digitando no computador e onde mais nem qro pensar e ainda usando a mascara com o nariz de fora.

Como foi dito acima, e sem hironia, conto com a protecao Divina.

e antes q eu me esqueca, otimo texto Barna.

[ ]s

miltin
miltin
4 anos atrás

1 – Sobre liberdade: se eu estiver contaminando o público, certamente devo ficar em casa. Problema é a histeria. Tuberculose mata + 1 milhão por ano, é contagiosa, e nunca parou o mundo. Trânsito mata +400 mil por ano e nunca paramos o trânsito. É questão de estatística. Mas se todo mundo dirigisse bêbado, essas mortes facilmente evitáveis se multiplicariam.
2 – Hidroxicloroquina comunista: não importa, a questão é que, tendo sido citada por Trump e Bolsonaro, foi rejeitada sistematicamente pelos anti-Trump e anti-Bolsonaro. E não há motivos para rejeitar, criticar, proibir. Se é de pouco risco e eventualmente eficiente, por que não tomar ? Mas a loucura anti-conservadora chegou ao cúmulo de proibir o remédio, com argumentos estúpidos.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  miltin
4 anos atrás

Foi o que os ministros falaram ontem
O cara com sintomas iniciais procura ajuda e se der sorte de fazerem o exame nele vai pra quase ficar de quarentena
Seria o caso em doses controladas ja mandar ir tomando a Cloro e Azi
Se piorar antes entra pro hospital e segue com anticoagulante, corticoides e outros
Se não piorar, saindo resultado daria até pra testar de novo e seguir a vida
Se tem medo e quer esperar o resultado ou mais estudos, fica de quarentena e não toma Cloro

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás
PowerGirl
PowerGirl
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

João Doria vai ficar com esse estigma de ter quebrado São Paulo e não ter resolvido o problema da Pandemia. Isso porque tinha plenos poderes e dinheiro para administrar da Melhor maneira possível.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

vieira tá por aqui? dá o endereço pra eu dar umas cacetadas nele… 🙂 🙂

From_The_Tower
Escreve bem sim… a leitura flui.
Quem escrevia rabuscado era um cara que arrumou tretas e depois vazou para a Europa

Vieira.
Cada um tem um estilo.

5+

AAC
AAC
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Vieira é vc, assim como o Lord Hope, o Adios Banania e outros que nao me recordo

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Bom dia bananóides!

tô de pança cheia, não vou nem jantar, exagerei no porquinho… 🙂

Barna Pçolista de magé, fala a verdade, esse texto lhe foi dado por um “nienígena” que vive em um mundo evoluido anarcocapitalista que pousou no espaçoporto submarino de mauá!

PS: tem post meu bloqueado, não sou MAV ó pá!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

eita, bastou eu citar “vieira” que fui bloqueado… DENTADURA!

Libertario
Libertario
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Vieira é vc???

Diga 3 bandas de rock que vc curte dos anos 90 pra cá?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Vender?
Ahh vá pra pqp
Permirtir é uma coisa, vide os particulares ja usares (ontem a Prevent no TT até agredeceu o apoio do Leitadas sobre o uso)
Prescrever e DAR o remedio pra quem procura o Sus é outra coisa

Neco
Neco
4 anos atrás

https://m.youtube.com/watch?v=6Kaxymmg3Bg

Muito interessante.

O socialismo só funciona em tribos com até uns 100 membros.

Viking
Viking
Responder para  Neco
4 anos atrás

é por isso que dá certo na NFL 🙂

Cesar
Cesar
Responder para  Neco
4 anos atrás

Comunismo funciona até hoje… em ambiente familiar. Se colocar o cunhado folgado no meio já dá problema, imagina a sociedade inteira.

Júlio
Júlio
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Desarme todos os familiares e arme o cunhado folgado até os dentes, dê a ele plenos poderes sobre a geladeira, despensa, quartos, horta, acesso de entrada e saída da casa, dinheiro, contas no banco, internet, TV, telefones, decisão de quem em onde trabalha e até a vida das pessoas. Pronto, está instituído o comunismo em casa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

olá nienigenas de magé, ET bilu mandou avisar que tem muito coesimento nos meus posts bloqueados… 🙂 🙂 🙂

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

O ET nao ta de quarentena?
Chegou parente dele em Magé esses dias
Pelo lockdown #pas

Libertario
Libertario
4 anos atrás

Bom dia!
Excelente topico Barnovisky!
Mas concordo com o raciocínio do rapaz do Tuite ali, embora discorde da conclusao.
Risco direto x Risco abstrato.
Tanto andar na rua sem saber se está contaminado, quanto dirigir alcoolozado sem causar nenhum acidente ou perigo, são riscos abstratos e portanto não deveriam ser passiveis de punição.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

“Lindas palavras, as do Pedro Menezes. Pena que, juridicamente, vazias.

A ideia defendida é de que “a sua liberdade de andar pela cidade” NÃO EXISTE se ela significa “arriscar a vida dos outros”. O autor do tuíte se refere ao risco de transmitir o coronavírus.

Vejamos.

Será que a mesma ideia se aplica a homicidas, latrocidas e estupradores que já cumpriram suas penas e estão de volta às ruas? Só lembrando que os índices de reincidência* no Brasil são de 70% (numa avaliação otimista).

Ou seja: de cada 10 criminosos soltos, 7 vão voltar a ”arriscar a vida dos outros”. São “só” cerca de 50 mil mortos vítimas de homicídio e latrocínio por ano, na média dos últimos anos, no Brasil. Coisa de um milhão de mortos nos últimos 20 anos.

Podemos confinar esses criminosos que JÁ cumpriram pena, ANTES que voltem a matar, assaltar, estuprar? Afinal, o risco, repito, é de 70%. Não há vírus que se compare.

É óbvio que não podemos.

Não é curioso? Nesse caso ninguém ouve o discurso de que o risco à vida alheia serviria como justificativa para restringir a “liberdade de andar pela cidade” (já mencionei que o risco é de 70%?). Tudo que a gente pode fazer é pedir aos criminosos: “Fiquem em casa!”…

Frases de efeito como “a vida e a saúde são mais importantes que a liberdade” são muito sonoras; tocantes, até.

Mas não são um cheque em branco para o Estado tirar a liberdade de quem ele quiser. Nem mesmo de criminosos que já cumpriram pena.

Os limites do poder das autoridades para suprimir a liberdade individual estão previstos de forma expressa na Constituição. As autoridades podem fazer o que está previsto ali – e nada mais.
Na saúde e na doença.

O resto é querer repetir o que todos os tiranos já fizeram: disfarçar o arbítrio com frases bonitas como:

“Ninguém é livre para arriscar a vida dos outros!”

“É por um bem maior!”

“É pela vida e pela saúde!”

“É pelos valores do povo alemão!”

* reincidência em sentido amplo: cometimento de novo crime por quem já foi condenado anteriormente.”

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Crime não é uma doença contagiosa de crescimento exponencial potencialmente letal. De qualquer forma, pena de morte para homicidas, latrocidas e estupradores não seria uma má idéia.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Só um pitaco. Concordo que dirigir bêbado não deveria ser crime desde que houvesse pena de morte para quem dirigindo nesta condição atropelasse outra pessoa.

Libertario
Libertario
Responder para  Sir Scemo
4 anos atrás

Acidentes com morte no trânsito na sua maioria são cometidos por pessoas sóbrias. Por isso não dá pra generalizar.
Agora se a culpa foi a embriaguez, concordo totalmente.

Libertario
Libertario
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Vou dar um exemplo próprio,
Ano passado fui passar um feriado em SC, e depois uns tragos, peguei o carro pra ir na casa em que estávamos a +/- 1km de distância

(separamos o grupo em duas casas).

De boas sem qualquer alteração dos sentidos, bem consciente do que estava fazendo.

Eu fui descendo uma rua de chão batido quando de repente surgem correndo duas crianças por detrás de um muro – onde tinha uma pousada – em direção ao carro que estava estacionado no outro lado.

Simplesmente não tinha como ver. Esse muro já dava direto na rua.
O cagaço foi muito grande.
A sorte que estava bem devagar e deu pra frear em cima.

Logo em seguida saiu a mãe das crianças detrás desse muro e viu pela poeira que eu tinha parado “em cima” e que as crianças podiam ter morrido ali.
Daí ela me fez um sinal de apavorada me pedindo desculpas.

Loucus
Loucus
Responder para  Libertario
4 anos atrás

A Infração existe porque a Conduta oferece RISCO CONCRETO de PERIGO a outrem.

Em alguns casos, são tipificados como Crime, em outros não.

É o cara que faz racha de carros, anda de moto a 250 km/h etc. O Risco de Dano é Concreto, presumível, mas não abstrato.

Quando o trânsito era pouco, bater com o carro sob efeito de álcool era um nulum jurídico na área penal. Não era nada, nada. Se alguém ficasse ferido, haveria o crime de Lesão Corporal, e era considerada Culposa. Mas estar sob o efeito do álcool diminuía a pena de 1 a 2/3 ou isentava de pena, conforme o caso concreto. Com o trânsito alterado, tumultuado, ganhou força a tese de que esses que assim agiam punham em risco a vida dos outros, ou a integridade corporal. Passou então a ser crime o mero ato de dirigir alcoolizado. Se houver dano corporal a outro então. Pede pra sair do Brasil, pq vai sair caro um advogado pra te defender e tentar não a absolvição, que é quase certo que vem condenação, mas pra esse advogado minorar a aplicação de qq agravante ou qualificante, e ainda tentar achar algum atenuante.

Pessoalmente eu sou contra. Foi uma forçação de barra dos Ministérios Públicos Estaduais, que forçou, forçou, até que começou a mudar a Jurisprudência e, de repente, nos vimos com uma maioria julgando pelo Dolo Eventual e não como caso de Culpa do sujeito. E depois vieram as mudanças nas legislações e pronto. Nem comer bombom licoroso pode mais pq não passa no bafômetro.

Libertario
Libertario
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Se você não determina especificamente quem é o outrem, se trata de risco abstrato.

Neco
Neco
4 anos atrás

Hoje minha mulher pediu pra mim levar ela em um Distrito de Missão Velha, chamado Jamacaru, não sei se tem uns mil habitantes, ela tem uma pessoa conhecida aqui que fábrica roupas.

Pois bem, nenhum caso aqui de corona, nem suspeitos. Mas o comércio todo fechado. Alguns naquele esquema da batidinha na porta.
99% usando máscaras na rua.

Esse negócio de quarentena total está completamente errado.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
4 anos atrás

Taí mais uma razão pro Capita ter errado na contratação do Tchaush … precisava de um cara com discurso e AÇÃO diferente, do tipo, vamos recomendar abrir aonde puder abrir, e vamos fechar Ainda mais aonde tiver lascado!!

mas ele chegou com uma lenga-lenga de matriz de Riscos que foi ignorada pelos estados e municípios … e falando que só publicaria se tivessem consenso… tava de sacanagem ne!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Bom dia mukis…

Barnakowski com textão, xooovens mukis em confusão!!! Eita

Alo psolista, Alo carluxo…da um jeito nesse RH e pode pedir música, três ministros em um mês tem direitchxs!!! Hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Vou discordar de um ponto central do teu tópico meu caro Barna… mesmo SE o Tchaush não quisesse o tal remédio, caberia a quem o contratou explorar profundamente o assunto ANTES de recrutar, já que esse era um ponto basilar pro desgobienro Capita junto com a abertura!!

Dizer simplesmente que o Capita “foi enganado” pelo caboclo fica fácil por demais…

Sem falar naquela pataquada, pernada da abertura das academias …. SE foi feita a revelia do Min saúde foi uma tremenda sacanagem e eu, pararia a entrevista e ia tomar satisfações com o Capita na hora!!! Alias, iria pedir o boné…

Dito isso, já que virou textão…. as liberdades se foram mermao, daqui pouco bloqueiam nossas contas bancárias e nossos bens = https://jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2020/05/5609442-recife-amanhece-com-lockdown-e-ruas-bloqueadas-com-gelo-baiano.html?fbclid=IwAR2cMtqwVHwcqgFSUxGe4EgZ5ccbEnFciULxM8U_Nu26UxpArR9lby9M5qQ

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Pra mim, do ponto de vistas “filosofico existencial” saphorra da pandemia tá sendo OTEMA pra Bananistao…. levaríamos decadas pra direita mostrar pro povo bananoide os malefícios da CM88 e como ela trabalha pra phuder a Massa em detrimento de meia dúzia!!!

Em cinco meses se muito, o trabalho tá feito … se vai mudar, ou se vai levar um século não sei!!! Mas tá na cara do bananoide que com esse Estado e essa CM88 não vai…

Segue o fluxo.

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Chapecó
500 casos confirmados de covid19
Nenhuma morte

Já falei e vou repetir
Aquela uva amassada com o pé e depois vai pra garrafa e vira suco/vinho tem muitos anticorpos dos pés da colonada. Por isso nenhuma morte em Chapecó

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Ah, só lembrando que 80% aqui votou no Bozo
Então acho que os medo os aqui não tem frescura para receitar o remédio do “Bozo”

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Taí um exemplo claro de que o Min Saude JÁ deveria ter publicado uma matriz de risco que recomendasse e permitisse a qualquer cidadão Irma a Justiça e pedir pela abertura responsável do seu comércio, questionando inclusive o “racional científico” do prefeito e do governador!!

E o mesmo se aplica ao remédio, o Gov Federal JA deveria ter dado “armas legais” pro medico e paciente na ponta decidirem legalmente pelo uso ou não!!!

Se isso não foi feito pelo contratado o erro foi do Capita!!! Segue o fluxo…

Loucus
Loucus
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Só vai gastar $ com advogado

É causa perdida em mais de 99% das ações

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-04-21/bofa-raises-gold-target-to-3-000-as-fed-can-t-print-gold?msid=94970&utm_source=market_update&utm_campaign=newsletter_042520&cmp=1&utm_medium=email

Bem, o recado tá dado e vale lembrar… papel quando perde valor nem pra limpar o rabo serve!!!

Ahhh propósito!!! Qual pra voces a melhor forma de investir em Gold em Bananistao, com menor custo e maior liquidez e segurança (no caso do agente custodiante)!?!??

Axio
Axio
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Via corretora de bancão ou Escritural no BB.
Existem fundos mas tem come cotas, IR regressivo, txs. etc.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  Axio
4 anos atrás

No BB ele cobra 0,15% ao mês do valor total, a título de taxa de custódia.
O BB alega em seu site ser a custódia escritural o meio mais barato de investir em ouro.
Controvérsias, please?

Axio
Axio
Responder para  Mr. Mxyzptlk
4 anos atrás

De forma simplificada, OZ na Bolsa tem taxa de custódia de 0,121% ao mês.
https://www.clubedospoupadores.com/cambio-e-ouro/investir.html

Loucus
Loucus
4 anos atrás

Sobre os tópicos escritos pelo Barnabé:

Quase todos são muito bons, não consigo lembrar de nenhum ruim. O que realmente importa em um texto é ele ser de fácil entendimento pro público alvo. E isso o Barna consegue. Única coisa pra falar que não é 100% é alguns erros fatais de português, que achava que era só na correria dos posts, mas não, eles permanecem nos textos. Mas aí eu seria o Grammar Nazi e não o Loucus

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Loucus
4 anos atrás

“Única coisa pra falar que não é 100% [SÃO] alguns erros fatais de português, que achava que era só na correria dos posts, mas não, eles permanecem nos textos”.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

#pás! kkkk

Loucus
Loucus
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Eu não julgo pelos erros, mas evito de os cometer pois outros julgam o seu conhecimento da matéria não pela matéria, mas pelo envólucro. E a escrita é o envólucro da palavra. Tem de ter um padrão, que é a Norma Culta, pra que todos se comuniquem perfeitamente.

Mas, pra mim, a Norma Culta serve no mais das vezes pra perturbar o nosso sossego. Não atrapalhando o entendimento, pra mim é culto o suficiente. Mas há uma forçação de barra vinda dos meios mais letrados a oprimir a gente.

É sério, é coisa da esquerda levar isso a um extremo de ser objeto de causa política. Mas isso não invalida a realidade do preconceito dos mais letrados.

E como eu disse antes, o Barna faz ótimos textos, que são entendidos pelo público do Barna, do blog. Então, quando eu falava isso, eu lembrava do Grammar Nazi vindo nos meus posts e enchendo o saco por um erro ou outro. Daí fiz a comparação, mas só pra: um, lembra do Nazi, dois, achar algum erro na produção literária do Barna. De relevante, não tem nada de errado, pro meu ponto de vista.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Loucus
4 anos atrás

invólucro!

Loucus
Loucus
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

A forma recomendada de escrita é invólucro de acordo com a Língua Portuguesa apesar de envólucro estar de “certa forma” generalizado no uso e com o mesmo significado.

Cesar
Cesar
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

“um, lembra do Nazi, dois, achar algum erro …”

Aqui seria melhor um ponto e vírgula também. Rs

Loucus
Loucus
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Poxa, tá pegando no meu pé. Vou chorar

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

https://thesaker.is/the-saker-interviews-michael-hudson-about-the-current-economic-crisis/

THE SAKER: Suponho que, como qualquer sistema, a economia e o sistema financeiro nos EUA e, de maneira mais geral, no Ocidente possam sofrer alguma punição, mas deve haver um “ponto de não retorno” após o qual todo o sistema cai como um castelo de cartas. Minha primeira pergunta é dupla: a) qual seria esse “ponto de não retorno” e você acha que já (ou em breve) o alcançamos? b) Quais seriam os sinais de que esse “ponto de não retorno” foi alcançado (ou está prestes a ser alcançado)?

MICHAEL HUDSON: O ponto sem retorno chegaria quando o Federal Reserve e o governo parassem de resgatar os banqueiros e os mercados de ações e títulos e deixassem o preço real dos ativos no “mercado livre” entrar em colapso para refletir o encolhimento da economia “real”. Haveria uma liquidação sem a promessa do Fed de ser o comprador de último recurso.

O problema é que a economia nunca pode se recuperar da Depressão do Obama (resultante de sua recusa em anular as dívidas de hipoteca lixo e as demais dívidas às principais instituições financeiras), desde que mantenha a dívida atual nos livros. Mas o comentário de Sheila Bair ainda se aplica: “É tudo sobre os detentores de títulos”.

Portanto, não espero um “ponto sem retorno” em breve. Mas quando finalmente ocorrer, será repentino – como todas as falhas. Isso pode ser desencadeado por um banco ou especulador que faz um negócio ruim e não pode pagar, pois o escritório da AIG em Londres não conseguiu fazê-lo em 2008.

Dito isto, quem teria acreditado que o mercado de ações continuaria subindo enquanto a economia “real” subjacente está encolhendo drasticamente. Obviamente, houve uma dissociação dos dois setores da economia: o setor financeiro, de seguros e imobiliário (FIRE) da economia de produção e consumo.

Penso que o Fed permitirá que os grandes insiders liquidem (e até fortaleça com a venda de ações e títulos a descoberto) antes de puxar a tomada. A chave é que o colapso da economia deve ser gerenciado como uma oportunidade de busca de ganhos financeiros para os grandes bancos e especuladores financeiros.

THE SAKER: Há muita conversa sobre as grandes corporações por aí, mas quero perguntar sobre o “pequeno investidor” (como eu e a maioria de nossos leitores): o que podemos fazer para nos preparar para uma possível situação econômica e financeira colapso? Por exemplo, você considera que nosso dinheiro é seguro nos bancos de depósitos segurados do FDIC dos EUA? Ou haverá um “feriado bancário” ou até uma “escala bancária” em grande escala como o que aconteceu na Argentina? Devemos puxar nossa poupança e guardar dinheiro? Ou até conseguir ouro / prata? O que você recomenda para o “pequeno investidor”.

MICHAEL HUDSON: Os depósitos segurados pelo FDIC são seguros. Eles não vão deixar isso passar, porque isso acabaria com o sistema bancário.

Não haverá uma corrida no estilo argentino, porque sua dívida externa é devida em dólares americanos, que não pode ser impressa. Mas a dívida dos EUA é devida em sua própria moeda, que o Fed e o Tesouro podem criar à vontade.

O mercado de ações vai andar de lado aproximadamente na faixa atual, até que a queda seja permitida. O investimento mais seguro é em títulos do Tesouro dos EUA. O ouro também é bom, mas o problema é como mantê-lo livre de roubo. Como moeda, pode ser roubada.

Para seus pequenos investidores, o melhor objetivo de se proteger é permanecer sem dívidas, garantir sua casa e meios de subsistência do que pode ser um plano de austeridade do Terceiro Mundo, estilo do FMI resultante da falência estadual e local (Evite comprar títulos estaduais e locais isentos de impostos).

THE SAKER: Quão ruim é, na sua opinião, a atual crise em termos financeiros / econômicos? Alguns dizem que isso será (ou já é) pior que 2008, 11 de setembro ou mesmo a Grande Depressão. Você concorda e, se não, por quê?

MICHAEL HUDSON: A atual depressão é a pior desde a década de 1930. Haverá uma nova onda de execuções hipotecárias, tanto em imóveis comerciais quanto em residências. O problema não será meramente hipotecas lixo, mas a perda de renda de lojas pagadoras de aluguel e outras propriedades comerciais e residências.

Estamos no final da alta de 75 anos que começou em 1945, quando a guerra terminou com poucas dívidas do setor privado e poupanças abundantes. Agora, a situação foi revertida: uma pesada sobrecarga de dívida, com pouca poupança para a maioria da população. O crescimento do superávit econômico é agora gasto quase inteiramente em encargos financeiros e pagamentos de locatários ao setor FIRE. O capitalismo rentista substituiu o capitalismo industrial.

THE SAKER: muitas pessoas (e corporações) por aí estão perdendo milhões e até bilhões. Mas outros estão florescendo (Amazon?). Na sua opinião, quem mais se beneficia dessa crise e como?

MICHAEL HUDSON: Insiders financeiros e políticos serão beneficiados pela crise, junto com os monopolistas. O resto da economia perderá – mas as fortunas mais rápidas geralmente são obtidas em uma crise. Como observou Adam Smith, os lucros geralmente são mais altos nos países que arruinam mais rapidamente. Mas desta vez não são os lucros que são a chave da fortuna, mas as “ganhos de capital” dos preços dos ativos inflacionados pelos bancos.

Em poucas palavras, o jogo financeiro foi manipulado por insiders políticos e seus financiadores. O tempo deles é de curto prazo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Assunto interessante, pois tal qual no CorongaCrises aonde esqueceram d e formar posição da “porta de saída”, aqui também deixaram as dívidas crescerem demais (governos, empresas e indivíduos) e os ativos de todo tipo (imóveis, ações, etc) valorizarem por demais pra … uma saída planejada!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Final 2018!!!

Você e eu estamos sentados em uma montanha de dívida pública e privada. A cota para cada habitante do planeta é de 21.866 euros, ou 95.554 reais. Uma bola de neve gigantesca e voraz. A fatura total chega a 164 trilhões de dólares (608 trilhões de reais), quantia equivalente a 225% do PIB mundial. Viver a crédito foi a saída natural da crise financeira. Os empréstimos permitiram cobrir os desequilíbrios das contas públicas e reanimar o crescimento

As economias desenvolvidas devem o equivalente a 105% de seu PIB em média. Para as nações emergentes, a proporção já é de 50%, uma fronteira ultrapassada pela última vez nos anos oitenta, o que causou uma grave crise em muitas delas.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/06/08/economia/1528478931_493457.html

Magina ao final de 2020!?!?

MrCitan
MrCitan
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Poe de novo o desenho do Manual do Anonymous.
O modo como aqueles bichos falam, eu sempre dou risada com aquilo. 😀

Anonymous
Anonymous
Responder para  MrCitan
4 anos atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Valeu.

Enoch Root
Enoch Root
4 anos atrás

Li o post. Nao li os comentarios. E to meio bebado, entao permita-me discordar Barna, com uma coisa: a “liberdade de dirigir bebado” soh eh crime pq algum politico escreveu num papel que eh. Se escreverem que eh crime andar na cidade na pandemia, entao eh crime, do mesmo jeito.

Liberdade significa poder fazer escolhas erradas. E arcar com as consequencias.

Agora, crime eh matar alguem pq vc dirigiu bebado. Se tracarmos a linha na vida, liberdade e propriedade, muitos desses crimes sem vitima acabam. E estariamos gozando de um nivel de liberdade muito maior.

“Ahhh. Mas vc esta arriscando a vida de alguem qdo dirige bebado, nao somente a sua”. Sim. Do mesmo jeito que qdo sai espalhando o coronavirus por aih, ou vc acha que nao? “Ahhh. Mas o risco eh muito mais baixo.” Entao eh uma questao de numeros? Para a lei, depois de uma taca de vinho vc esta bebado. Quantas mortes foram causadas por esses bebados de uma taca de vinho? Provavelmente a mesma quantidade de mortes dos abstemios, mas…

Nao, vc nao pode have it both ways. Ou escolhe a liberdade e aceita que alguns bebados (e corongados) vao matar e deveriam ser presos por isso. Ou aceita q liberdade eh relativa e que algum politico (ou padre) vai tracar a linha arbitrariamente.

Tem usuario aqui que relativiza a liberdade em nome de religiao. Entendo. Respeito. E discordo. Pq qdo relativiza a liberdade tem-se que aceitar q a linha eh arbitraria e em algum momento vai incluir ou excluir a triade “vida, liberdade e propriedade”.

Grande demais pra quem esta bebado (em casa, sem dirigir). Vou dormir.

Libertario
Libertario
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

Laique

Marcus A
Marcus A
4 anos atrás

Gente voces viram uma notícia que uma ex funcionária da PF falou que lula roubou 1,5 trilhão de euros? Isso dá 9 trilhões de reais

Marcus A
Marcus A
Responder para  Marcus A
4 anos atrás

O problema é que os sites de boatos falam que isso é mentira, mas até eles estão mentindo porque recebem para dizer o que lhes convém

Neco
Neco
Responder para  Marcus A
4 anos atrás

Eu não creio .

Se fosse verdade ele teria dinheiro pra financiar um grande movimento popular contra o mito, e o que se viu nas caravanas deles foi um tremendo fiasco.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Neco
4 anos atrás

Hm… nao sei. Se for verdade, esse dinheiro estaria imexivel, sob pena de uma movimentacao atrair o escrutinio das autoridades.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Marcus A
4 anos atrás

Não faz nenhum sentido… roubou de onde? basta ver o pib de Bananistao d ver a incoerência dos valores!!!

Ahhh e guardou aonde, no cofre do Maduro!!!?? eita

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

A respeito das dívidas dos desgobienrnos ao Final 2018!!!

Você e eu estamos sentados em uma montanha de dívida pública e privada. A cota para cada habitante do planeta é de 21.866 euros, ou 95.554 reais. Uma bola de neve gigantesca e voraz. A fatura total chega a 164 trilhões de dólares (608 trilhões de reais), quantia equivalente a 225% do PIB mundial. Viver a crédito foi a saída natural da crise financeira. Os empréstimos permitiram cobrir os desequilíbrios das contas públicas e reanimar o crescimento

As economias desenvolvidas devem o equivalente a 105% de seu PIB em média. Para as nações emergentes, a proporção já é de 50%, uma fronteira ultrapassada pela última vez nos anos oitenta, o que causou uma grave crise em muitas delas.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/06/08/economia/1528478931_493457.html

Magina ao final de 2020!?!?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

E um ótimo artigo sobre as dívidas das empresas e como foram utilizadas … https://www.alainet.org/pt/articulo/199344

Bruno L
Bruno L
4 anos atrás

“O Bolsonaro tá distribuindo cargos, fazendo o contrário que prometeu na campanha”, boceja a pessoa que votou no Haddad, fala bozo, é funcionário público e não faz nada o dia todo que eu vejo.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

Isso é corriqueiro e normal. O funcionário público é doutrinado a pensar que é estável, um ser iluminado por ter sido aprovado e que pode mais dos que os civis comuns. Fala o que quer, metido a intelectual. 95% é de esquerda radical ou esquerda moderada. Convivo diariamente com essa espécie e sei que dali dificilmente saí algo de bom.

Investidor
Investidor
4 anos atrás

Sebrae aqui da cidade já trocou de lugar três vezes, cada troca, um prédio menor. Se tá ruim pra “escola” do micro e pequeno, imagina pras micros e pequenas empresas.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Investidor
4 anos atrás

E aí meu caro … com o estouro da bolha do “Fiat money” o que fazer pra não ser pego com as calças na mão???

Eu tô:

Ouro = 10%
Títulos Bananistao longos = 30%
Títulos Bananistao curtos e RE = 35% (*)
Dólar = 25%

… mas estou analisando umas trocas… subir ouro pra 15/20% e quando a Borseta aqui e lá fora desabar migrar pra aula ações parte do títulos curtos e do dólar !!!

Qual teus pitacos?!?!

Loucus
Loucus
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Eu estou batalhando nessa dúvida há tempos.

E não sei a resposta até agora

Só sei que estou cada dia mais pobre por ter poupado e não consumido.

A inflação dos imóveis e do ouro me deixou com uma perda irreparável. Mas quando é Ativo que serve como guarda de riqueza não se fala em inflação, mas que valorizou, e tem até Imposto bonito sobre isso: Imposto de Renda sobre Ganho de Capital.

AFFFFFF

Investidor
Investidor
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Em relação a B3, sua reserva pra bolsa valorizou 30% podendo aumentar.

Loucus
Loucus
Responder para  Investidor
4 anos atrás

Acho que eu tenho de tudo um pouco.

Uma fonte de renda razoável

Um patrimônio diversificado, com imóvel, títulos, dólar, previdencia privada, ações … acho que só não tenho ouro e prata.

Mas somando tudo não é grandes coisas não. Já que a fonte de renda é razoável, não é uma Brastemp. Só que relativamente, em várias questões, estou e estamos enfrentando um empobrecimento geral da renda em relação aos ativos financeiros e imobiliários.

Se você não for muito novo, é só comparar os preços de pouco antes da nossa bolha imobiliária e o que se comprava com seu salário, com R$ xxx,xx, com 1 salário mínimo, pelo menos uns 3 indicadores pra te balizar. E faz a conta de hoje. Não bate. Ficamos muito pobres, e os detentores de Ativos Financeiros e Imobiliários ficaram ricos demais. Não pela renda deles, mas pela “valorização” dos ativos deles. E na minha mão, como tenho 2 imóveis só, 1 terreno e 1 casa, não adiantou pra nada. Quem não teve e se endividou, pode estar perdendo, ou não, depende se pegou o início da bolha ou se pegou ela já em 2008/2009 pra frente. Quem está igual a mim, não tem valorização alguma, são só dígitos que não me fazem diferença, pois não vou vender minha moradia e meu terreninho. E o 3° grupo é o dos que têm muito, aí sim, podem fazer dinheiro alto em relação à nossa renda (a minha e a de quase totalidade dos colegas deste blog) vendendo 1 ativo. Olhe que muitos desses 1 ativo, como o imobiliário, e compare com a Mega Sena. Um prêmio da Mega e vc comprava muitos e muitos apartamentos bons nos centros de cidades médias, chegava a valer dezenas de imóveis. Hoje vale 3 a 4 dos que eu acompanho, na minha cidade média. Então o $ passou a comprar pouco, e esses ativos passaram a ser transformados em muito $, virando renda da população dos 0,1% mais ricos. O problema não é a concentração da renda e da riqueza, o problema é isso aumentar e aumentar muito, e agravado pelo fato de ter se dado em pouquíssimos meses, que não valem anos contados nos dedos.

Investidor
Investidor
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Concordo com vc mas tem aquela máxima de preço pedido não é preço vendido. Aqui não se vende nada pelo preço pedido e a tendência é piorar. O índice de puxadinho na casa da mãe vai aumentar e os leilões vão bombar.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Oi Loucus,
Parece que você já está na fase de aposentadoria. Já pensou em ir para um local mais barato? Cortar alguns custos? Tenho conversado muito com o marido sobre isso. Moramos na capital do Hell. Custos altíssimos em função da localização.

Cesar
Cesar
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Inflação dos imóveis? Onde?

Felipe Salvador
Felipe Salvador
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Hoje tenho 10% investido em Bitcoin.
Acredito que a descrença em relação às Fiat vão crescer com todos esses estímulos e as criptomoedas vão ser favorecidas.
A moeda digital chinesa e a Libra devem atrair ainda mais atenção para esse mercado.
Apenas chute.

Loucus
Loucus
Responder para  Felipe Salvador
4 anos atrás

É, eu tenho açoes, mas são 5% do que eu tenho. Se tivesse criptomoeda seria 0,5%. Não confio no que tb é Fiat Money, só que digital. São lastreados em quê?? Em algoritmo. Ah vá …

Me desculpa a grosseria aparente, não é direcionado a você, mas direcionado a uma desconfiança minha em relação a tudo que é baseado em … confiança … daí minha … desconfiança, descrença

Felipe Salvador
Felipe Salvador
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Concordo plenamente mas para mim tem sido interessante.
Comprei há algum tempo e aportei 2% de tudo que tinha na época. Continuei trabalhando, fazendo dinheiro, investindo e portanto aumentando o patrimônio. Ainda assim, hoje representa próximo de 10%. Não realizei nada e tenho certeza que tudo pode ir a zero amanhã.
Mas tenho um valor fixo na cabeça que escolhi para vender.
É apenas chute.

Investidor
Investidor
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Salve mano Hidden. Estou 100% Brasil, líquido na Selic negativa kkk. Vou comprar tijolo e manter a liquidez. Vou dolarizar aos poucos mas não nesse patamar (se não corrigir, paciência). E quando tiver o double deep das bolsas, compras fracionadas de ETF’s bova, small, dividendos e s&p.

Investidor
Investidor
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

No curto e médio prazo, cash is king. No longo, cash is trash.

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
4 anos atrás

Mas se tiver que viver como em 80, 90, pra mim não muda nada kkkk. Somos frugais.

Loucus
Loucus
Responder para  Investidor
4 anos atrás

Gostei do seu resumo. Acho que é isso mesmo, sem precisar falar mais nada!!!

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Investidor
4 anos atrás

Tá ruim para todo mundo. Inclusive ficará ruim para os que estão tranqüilos que são os funcionários públicos e políticos. Neste ritmo não vai ficar ninguém de fora.

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Espanha com.curva achatada e em declínio vai se planejando parasair do lockdown.

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2020/05/16/espanha-registra-102-mortes-por-covid-19-menor-numero-em-8-semanas

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Para de ler saphorrai mermao… senão vamos gritar: viiiiiado!!!

Hehehe, tem uma amiga Kizzy Borloto que escreve pra essa trankeiras… só artigo feminazzi e loucura das manas!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Agora falem mal de Bananistao… se na terra dos livres tá assim?!?!

Ainda mas no hawaii vc não encontra ninguém por perto se não quizer!!!

“Os viajantes em quarentena não podem deixar quartos de hotel ou residências por qualquer motivo, exceto emergências médicas. Os hóspedes do hotel não recebem serviços de limpeza e precisam providenciar a entrega da comida. Quem descumprir a recomendação está sujeito à prisão.

Na sexta-feira, o Havaí relatou um novo caso de Covid-19, totalizando 638 casos em todo o estado e 17 mortes.”

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Homofobico, racista, nazista, entreguista…