Bom dia!

Ah, mas a Banânia não nos deixa em nenhum momento descansar, todo dia é um tivoli park de emoções e a gente sendo chacoalhado, pipocado, esbodegado pela desordem e pela absoluta falta de vontade de uns em fazer essa joça funcionar. Ontem o ministro da saúde saiu de novo. Bom, ao menos saiu decentemente, como um homem adulto.

Nem deveria ter entrado em um governo que não era compatível com as suas crenças éticas, aliás. É meio natural a gente preferir se aliar a quem tem ideias e posturas semelhantes às nossas. É algo que faz parte do íntimo do ser humano, a nossa necessidade gregária, amarrada à busca incessante por concórdia, união de interesses, sociedade. “Nossa” enquanto humanidade, friso.

Eu como antigo socialista tenho muitos amigos que decididamente não amadureceram nesta questão política e defendem estas ideias com afinco. A maioria provavelmente nunca mais falará comigo em vida, mas eu ainda os considero amigos, pois não cuspo para cima nem esqueço de quem sou grato. É desonesto ignorar quem te fez bem só porque essa pessoa é estúpida. Abandonemos a pessoa e os conflitos, e só. É péssimo estar em uma mesa de boteco conversando com seus amigos e todos respirarem fundo olhando para você quando algum deles desata a falar de política. Melhor beber em casa.

Temos quem acredite ser impossível ter amigos socialistas. De certa forma concordo, hoje nem tento dialogar. Não há ânimo, e ademais, sei que o cara está defendendo algo estúpido e desumano como se fosse o rabo da mãe dele. Voce tenta ser razoável, e a pessoa já parte pra cima achando que você é inocente. Mete o pé na porta, é “radical de direita”, “bozominion”. Aí é melhor deixar pra lá. Não é viável ser civilizado com os que pensam binariamente. Liberteen é a mesma coisa, mas usa xiaomi.

Então, a gente retorna ao problema básico de hoje. O ministro da saúde saiu por conta de desavenças ideológicas permanentes. Bem, foi mais um que não quis sujar o uniforme, não quis “ferir a biografia”. Pois toda a querela do Biroliro com o ministro atual era algo que nem mais é técnico, mas POLÍTICO: o uso da Hidroxicloroquina (não é cloroquina, gente) no tratamento inicial da Peste Chinesa como protocolo padrão do SUS.

Hoje a coisa é simples. Não se trata apenas de liberar o uso de um medicamento conhecidíssimo e plenamente dominado pela farmácia moderna. Se trata do mesmo tema de todas as confusões que envolvem as relações políticas com esta praga maldita: LIBERDADE. É o cidadão ter o DIREITO de usar um tratamento baratíssimo para cuidar de uma doença que o ESTADO não tem meios para tal. Se funciona ou não, não dará tempo de saber antes de testarmos mil, duas mil vezes, como manda a boa ciência. Esperar uma vacina que custará bilhões de dólares? Esperar os políticos que comandam os Estados roubarem o suficiente para bancar suas campanhas eleitorais para aí, por amor ao povo que os elegeu, montar as malditas UTIs?

O problema aí é LIBERDADE. Quando alguém, o Estado, resolve que você VAI MORRER e te veda acesso a algo, tu pode tentar pelos meios privados, caso tenha capital para isso. Hospitais privados usam o protocolo com o medicamento sem problema, sem questionamentos éticos. QUEM PAGA TEM ACESSO. As redes públicas de saúde não oferecem sequer receitamento com o medicamento. Sequer o mencionam. Mandam paciente pobre pra casa pra morrer sem dor, cheio de dipirona do SUS. QUEM NÃO TEM DINHEIRO NÃO TEM ACESSO.

E quem defende este desastre? SIM, seu amigo socialista que acha que o “remédio do bozo” não faz efeito algum, e que é só propaganda. Seu amigo socialista que acha o Capital o malvadão horrível que quer lucrar muito COM A MERDA DE UM REMÉDIO SEM PATENTE. Seu amigo socialista que sabe no fundinho da sua alma vazia que o sucesso no tratamento inicial dos contaminados e manifestados com a Peste Chinesa coma Hidroxicloroquina será tomado como uma vitória do Biroliro. E isso, eles não tolerariam, bisonhamente. Preferem o povo mais pobre morrendo para poder fazer um body count gostoso, esfregando na nossa cara quantos mortos o desgoverno causou blablabla, enquanto apodercem dentro de casa, com medo de ser multados por qualquer guardinha na esquina.

Temos hoje um novo ministro, que ao menos é militar. Espero que este novo ministro (é meu chefe, aliás) faça valer o interesse social e nos dê o DIREITO de ESCOLHER a forma de morrer, ao menos, se o remédio é esse veneno todo que metade da Humanidade já usou… Friso sempre: Liberdade é um bem inegociável, NADA pode ser mais valioso do que a nossa liberdade. NINGUÉM deveria ter poder de nos tomar esta liberdade sem enfrentamento, sem briga.

Claro, tem sempre quem discorde dessa troço chato de liberdade, etc. Como isso aí em cima. Ele 1) compara crime com decisão arbitrária, 2) Não leu Joaquim Nabuco e 3) É socialista, acha de verdade que a liberdade é um bem secundário e que sua limitação “fará bem aos outros”. Este é meu mundo, este é o tipo de pessoas que estão por aí ao nosso lado, todos os dias.

Bom dia a todos os meus amigos.

25+
  • Buiú 16 de maio de 2020 at 08:13

    1st na barbada!!!

    5+

  • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:24

    Boa Barnabezinho !

    Liberdade. Por mais complicado que seja… é preciso lutar todos os dias por esse ideal.

    13+

  • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 08:25

    Second

    2+

  • Tekinhasp 16 de maio de 2020 at 08:26

    Bom dia!

    Ótimo texto. Quero a minha liberdade de volta. Tá horrível não poder sair de carro, sair com máscara, viver nessa paranóia que estamos passando. As pessoas estão triste nos mercados. Credo

    16+

    • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:30

      Triste demais. Aquele olhar desconfiado… assustado.
      Olha que aqui no PR tem poucos óbitos para uma população de 11kk.
      Dengue matou mais esse ano.

      8+

    • Viking 16 de maio de 2020 at 08:33

      onde trabalho o pessoal fica mais sem máscara do que com ela hahaha
      nas ruas tenho visto o mesmo. pessoal coloca pra entrar nos lugares, mas anda sem ela nas ruas

      5+

      • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 09:10

        Onde trabalho tiramos a mascara pra conversar kkk
        Em ambiente fechado é Deus que cuida ou virar astronauta

        4+

      • CL 16 de maio de 2020 at 09:51

        To tentando entender a real eficiencia de ficar no ar livre respirando ar viciado…

        5+

    • Jr 16 de maio de 2020 at 09:56

      E pensar que tudo isso é culpa da imprensa… Se ninguém tivesse feito toda essa histeria, a vida estaria normal, ia continuar morrendo gente como sempre foi e ninguém iria dar tanta bola…

      14+

  • sem cadastro 16 de maio de 2020 at 08:26

    Bom dia!

    É bem isso, querem nos tolher de nossas escolhas, de nossas liberdades. Politizaram o vírus chinês de tal maneira que a hipocrisia, amplamente difundida em meio à imprensa ridícula, que está inconformada – vejam o nível – com os resultados negativos dos exames do presidente para o teste de covid-19, faz surgir tamanhas bizarrices.

    9+

  • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 08:27

    Falando em liberdade…. O povo está surtando. Minha irmã acordou hoje histérica no zap. Disse que está surtando, que quer sair de casa, etc…..
    Acho que essa quarentena vai acabar em breve, quer os governantes queiram ou não.

    11+

    • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:31

      Aqui foi tenso no mês de Março.. muita gente em casa.
      Mas agora movimento quase normal nas ruas …. comércio tb voltando .

      10+

    • Mutuário 16 de maio de 2020 at 08:39

      O homem é um animal social. Se não tivermos contato com outros da nossa espécie, morremos!
      Não adianta tentarem nos manter isolados, simplesmente somos incapazes de viver assim!
      Morrer com o vírus, de fome, de solidão… Qual o pior?
      Como já dizia o sábio:
      “Prefiro morrer transando do que tossindo” (Bolsonaro, Jair Renan)

      13+

    • Na_Volta_Eu_Compro 16 de maio de 2020 at 10:55

      Darwin atuando.
      Quer sair? Saia pow! Pega uma bolsa de mercado e sai vagando por aí.
      Eu saio sempre, na hora q quero.
      Ah vá! Povo chato.

      11+

  • Ed_Bolha 16 de maio de 2020 at 08:31

    Bom dia…

    Abraham Weintraub DANDO uma traulitada na Monalisa da CNN,

    a cria da globolixo nao sabia onde enfiar a cara… kkk

    Pros canhotas q tavam criticando a Regina Duarte, agora ja sao 2 reclamando da desonestidade deles.

    22+

    • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:32

      assisti hoje cedo.
      kkk

      5+

    • RoloOpressor 16 de maio de 2020 at 11:55

      Ui!
      Dava pra ter dormido sem essa!

      0

    • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 12:12

      Gostei!!! Nunca tinha escutado este ministro falar. Saiu -se super bem!!!

      5+

  • Viking 16 de maio de 2020 at 08:32

    Salve!
    Barna, baita tópico!
    tinha que juntar tudo isso aí e publicar um livro, po!

    8+

  • Anonymous 16 de maio de 2020 at 08:32

    Quem primeiro utilizou a cloroquina foi a CHINA, como pode ser constatado no “Protocolo de diagnóstico e tratamento para pneumonia por novo coronavírus”, pela sua experiência em tratar a doença causada pelo SARS-CoV-1 em 2003. O professor frances Didier Raoult substituiu a cloroquina pela hidroxicloroquina porque é menos tóxica e porque também inativa o SARS-CoV-1 in vitro (a Covid-19 é causada pelo SARS-CoV-2).

    Portanto, quer seja a cloroquina ou a hidroxicloroquina trata-se de um tratamento COMUNISTA!

    Protocolo de diagnóstico e tratamento para pneumonia por novo coronavírus
    https://www.chinadaily.com.cn/pdf/2020/1.Clinical.Protocols.for.the.Diagnosis.and.Treatment.of.COVID-19.V7.pdf

    2.4 Terapia antiviral: os hospitais podem experimentar o interferon alfa (dose de 5 milhões de U ou equivalente cada vez para adultos, adicionando 2 ml de água esterilizada, inalação por atomização duas vezes ao dia), lopinavir / ritonavir (200 mg / 50 mg por comprimido para adultos, dois comprimidos cada duas vezes ao dia, não mais que 10 dias), Ribavirina (sugerida a utilização em conjunto com interferon ou lopinavir / ritonavir, 500 mg cada vez para adultos, duas ou três vezes por injeção intravenosa diária, não mais que 10 dias), fosfato de cloroquina (500 mg duas vezes ao dia por 7 dias para adultos com idade entre 18 e 65 anos com peso corporal acima de 50 kg; 500 mg duas vezes ao dia para os dias 1 e 2 e 500 mg uma vez por dia nos dias 3-7 para adultos com peso corporal abaixo de 50 kg), Arbidol (200 mg três vezes ao dia para adultos, não mais que 10 dias). Esteja ciente das reações adversas, contra-indicações (por exemplo, a cloroquina não pode ser usada para pacientes com doenças cardíacas) e interações dos medicamentos mencionados acima. Avalie a eficácia desses medicamentos atualmente em uso. O uso de três ou mais drogas antivirais ao mesmo tempo não é recomendado; se ocorrer um efeito colateral tóxico intolerável, o respectivo medicamento deve ser descontinuado. Para o tratamento de gestantes, questões como o número de semanas gestacionais, a escolha de medicamentos com menor impacto sobre o feto e se a gravidez que termina antes do tratamento devem ser consideradas, com as pacientes informadas sobre essas considerações.

    12+

    • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:33

      “Portanto, quer seja a cloroquina ou a hidroxicloroquina trata-se de um tratamento COMUNISTA!”

      Anoymous, você não precisa disso.
      Sério.

      29+

      • Viking 16 de maio de 2020 at 08:34

        se fosse uma droga comunista já estavam usando no mundo todo hahahaha

        11+

      • Anonymous 16 de maio de 2020 at 08:34

        mas é, não é? 🙂

        5+

        • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:36

          Você não precisa disso.

          Ponto.

          Medicamento super antigo. Na região Amazônica usam a décadas para malária.
          Se seguirmos esse raciocínio a Manuela D Ávila usa… afirmando que a Internet é estatista e as pesquisas aeroespaciais são comunistas tb.

          Não faz sentido.

          25+

          • Anonymous 16 de maio de 2020 at 08:40

            Usavam para malária, mas o PRIMEIRA páis a usar contra SARS-Cov-1 foi a China COMUNISTA.

            6+

            • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:42

              Tá e daí !?
              Você já disse isso.

              China Comunista está aí… mudou a cara do mundo desde 1994 e vai continuar influenciando. E daí !?

              Bem básico isso né . Lá que começou a peste… em tese teriam que ser os primeiros a vislumbrar tratamentos.

              18+

            • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 08:43

              OK. Sem problemas. Lá eles usam bile de urso também. A gente usa azitromicina, mesmo.

              16+

      • Bruno 16 de maio de 2020 at 12:16

        A pólvora é comunista?

        6+

    • Libertario 16 de maio de 2020 at 11:25

      A grande sacada do veio Francês foi ter unido a HCQ com a Azitromicina no tratamento.

      E isso não foi feito na China. Lá usaram a cópia do Remdesivir

      14+

  • Viking 16 de maio de 2020 at 08:32

    e sobre o final, onde fala em liberdade!
    não é crime dirigir bebado, é crime se vc atropelar alguem, bater em alguem, esteja bebado ou não. a bebida é só um agravante.

    11+

  • Viking 16 de maio de 2020 at 08:35
    • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 08:44

      Parece que a minha virada financeira foi de bruços, sei lá…

      13+

      • Viking 16 de maio de 2020 at 08:46

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        2+

  • Viking 16 de maio de 2020 at 08:35

    Dica de livro do dia
    Procrastinação, de Lilian Soares
    https://amzn.to/2LAT9LL

    6+

    • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 12:16

      Você tem kindle??? Pensando seriamente em comprar. Muitos livros bons, de graça ou quase de graça com kindle.

      0

      • Viking 16 de maio de 2020 at 12:19

        sim! foi a melhor compra que já fiz! 🙂
        aproveita e compra pelo meu link: https://amzn.to/2WzZNrW

        0

  • Viking 16 de maio de 2020 at 08:36

    CVR
    fui no Atacadão essa semana e vi alguns produtos faltando, ou com só uma marca a venda. espero que não seja sinal de desabastecimento…

    10+

    • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:38

      Tem vários fatores.
      Existem lojas que trabalham com marcas X e não compram outras de propósito (pois são bonificadas pela marca Y).

      Uma compra mal feita pelo setor responsável.

      Reposição falhou no momento.

      Aqui os mercados lotados de produtos… faltam compradores mesmo.
      😉

      9+

      • Viking 16 de maio de 2020 at 08:40

        tomara!
        detergente, por exemplo, só tinha da Ype.
        em compensacao, o corredor de limpa c* estava abarrotado

        6+

        • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:41

          Limpa. c é por conta do super estoque que as pessoas fizeram em março.

          5+

          • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 08:42

            Até compreu um bocado semana passada, melhor preço que achei desde janeiro…

            2+

          • Money Addicted 16 de maio de 2020 at 10:45

            esse lance do limpador foi foda kkk eu antes da pandemia, qdo ia nos atacarejos costuma comprar MUITO mesmo, pq qdo mais leva mais barato sai a unidade, ai ficava uns 4~6 meses sem precisar comprar.

            ai comecou a pandemia e nao sei qual foi a tara do pessoal no papel e se eu comprasse o tanto q estava acostumado a comprar iam achar q eu sofria da mesma tara kk

            6+

            • MrCitan 16 de maio de 2020 at 15:01

              Me fez lembrar de uma piada que eu li por aqui:
              – Senhor, o seu diagnóstico é de Corona vírus.
              – Impossível! Comprei 750 rolos de papel higiênico!

              13+

      • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 08:41

        Aqui no Hell eu fui estes dias no atacadão (exatamente o que o viking postou), Assaí (um pouco mnelhor mas em cereais, era pouca variedade) e o MegaBox (um atacado real, mesmo, sobras da rede chique Zona Sul). Neste, MUITA variedade mesmo. Classe média tá comprando pouco e os mercados grandes estão tendo de negociar muito preços, aí acabam aumentando a quantidade e sacrificando a variedade.

        9+

        • Viking 16 de maio de 2020 at 08:47

          Cara, aqui tem Assaí também e é horrível! é apertado demais, mal passa um carrinho nos corredores.

          4+

          • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 08:50

            Os do Hell são grandes, tem dois novos ENORMES, mesmo… Atacadão, mesma coisa, muito grandes…

            6+

          • Nilson 16 de maio de 2020 at 11:30

            O de Palmas é enorme, corredores enormes, estacionamento enorme. Fica a 11km da quadra (central) que moro. Já o Extra que fica a 3,5Km é mais apertadinho, e olha a cidade é toda quadradinha, planejada rs

            3+

      • Na_Volta_Eu_Compro 16 de maio de 2020 at 11:04

        Empobrecimento.
        Comprei gorgonzola de 89 por 39, próximo a data de vencimento.

        5+

  • Viking 16 de maio de 2020 at 08:37

    PQP


    Juiz federal decidiu que juízes federais não pagarão a nova contribuição da reforma da Previdência, que chamou de confisco.

    e ainda reclama quando dizemos que eles se acham deuses

    29+

    • Jr 16 de maio de 2020 at 09:30

      Não cumpriu a lei, cadeia neles, simples assim!

      13+

    • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 12:18

      Essa classe de juízes atual me enoja. Esses são piores que os políticos, pois, tem estabilidade, ganham rios de dinheiro e militam sua maioria em causa própria ou com ativismo esquerdista.

      12+

    • Someone 16 de maio de 2020 at 09:04

      “Gold is money. Everything else is credit” – JP Morgan.

      15+

    • Marcus A 16 de maio de 2020 at 10:42

      Yeah!

      2+

  • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:44

    Anonymous quero sua opinião.

    O que você pensa do Movimento Comunista ?
    (movimento)

    e depois sobre o tipo de Regime Comunista já consolidado em uma sociedade.
    Qual seu ponto de vista?

    6+

    • Mutuário 16 de maio de 2020 at 08:52

      Tem uma meia dúzia que passa o dia criticando os outro por aqui que precisa responder esse questionário!

      9+

    • Anonymous 16 de maio de 2020 at 08:54

      No caso da cloroquina, acho que tem que se dar crédito a quem merece – China.

      4+

      • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:55

        Não foi esse o questionamento.

        Vou repetir. Senão quiser responder, tudo bem.

        “Anonymous quero sua opinião.

        O que você pensa do Movimento Comunista ?
        (movimento)

        e depois sobre o tipo de Regime Comunista já consolidado em uma sociedade.
        Qual seu ponto de vista?”

        7+

        • Anonymous 16 de maio de 2020 at 08:56

          Acho bobagem, não gostaria de viver no comunismo.

          5+

          • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 08:57

            Não digo por viver.
            Estou perguntando como você vê o movimento .
            E quero saber sua opinião sobre o efeito em uma sociedade que vive sob esse regime.

            7+

            • Anonymous 16 de maio de 2020 at 08:59

              Não tenho essa preocupação que me parece muito filosófica. Tenho uma abordagem mais prática – o que cada país pode fazer por mim.

              5+

              • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 09:05

                JFK se revira no caixão!
                😉

                10+

                • Anonymous 16 de maio de 2020 at 09:06

                  Eu fiz essa frase justamente para meus amigos americanos e cito que o JFK só falou o que falou porque eram outros tempos 🙂

                  4+

        • Anonymous 16 de maio de 2020 at 08:57

          A pergunta importante mesmo é: Será que Trump e Bolsonaro promeveriam a cloroquina se soubessem que é um tratamento desenvolvida na China? 🙂

          2+

          • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 08:59

            Eles sabem. Não tem gente ignorante ali no meio, estes estudos chineses são constantemente citados inclusive como prova de que os chineses TÊM MEIOS para controlar internamente a evolução da doença, e os estão usando efetivamente e de forma maciça. Não à toa a ÍNDIA doou pra nós – DOOU – sete toneladas de insumo. Guerra política. Os indianos também usam maciçamente o medicamento.

            18+

          • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 09:01

            Não é assim.
            brasil e china dias antes do estouro lançaram programa de satélite.

            China é o maior parceiro comercial da BNN e o maior exportador de manufaturas para os EUA.

            Assim como foi capital americano e de outras pessoas que catapultaram investimento na China quando eles estavam arrasados. aí teve a reforma do Xiaoping… remodelando o Estado Chinês. (sociedade por consequência).

            China já mudou a cara do mundo e vai continuar influenciando de um jeito ou outro.

            E China tb mudou. Largaram mão da pobreza do Mao e abriram o mercado para virarem mercantilistas. As coisas vão moldando.Minha opinião.

            10+

            • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 09:04

              Quem não quer que se tenha um tratamento efetivo são os adversários políticos de Trump e Bolsonaro. Torcem todos os dias para que venham mais mortes.

              13+

              • Anonymous 16 de maio de 2020 at 09:05

                Então, se mosttar que é um tratamento comunista, melhora.

                5+

                • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 09:07

                  ???
                  Como assim , melhora ?
                  Não estou entendendo. Em que sentido ?

                  5+

                  • Anonymous 16 de maio de 2020 at 09:18

                    Melhora o aceite e uso.

                    4+

                    • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 09:19

                      AH TAH !
                      huahuahuahuahua
                      Tá bom.
                      😉

                      2+

                    • Na_Volta_Eu_Compro 16 de maio de 2020 at 11:10

                      Eu entendi o q vc queria dizer desde o primeiro posto kkk
                      Acho q o From não pegou

                      5+

                  • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 09:20

                    Achei que ele tinha sido ironico entende (inocencia minha?!)
                    Sobre perseguirem o Bolso e o Trump, mas a China usar e ninguem questionar

                    2+

                    • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 09:22

                      são dezenas de exemplos de coisas que acontecem em China, Cuba e Venezuela e a esquerda e meios de comunicação não se pronunciam, abafam o caso.
                      É altamente seletivo.
                      Se seleciona o que quer para alfinetar o governante local.. e o que acontece em outros regimes se abafa. Rotina.

                      4+

          • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 09:22

            Não é algo desenvolvido na China, ao menos, não agora. Já foi tentando e não funcionou contra influenza, dengue, zika, nipah vírus, chicungunha, ebola e SARS.

            2+

  • Anonymous 16 de maio de 2020 at 08:52

    Primeiro artigo do Professor frances, Didier Raoult. Esse é o artigo que foi duramente criticado. Observe como o artigo começa e mais adiante a explicação pela opção hidroxicloroquina.

    https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0924857920300996

    Verificou-se que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes no SARS-CoV-2 e relatadas como eficientes em pacientes chineses com COV-19. Avaliamos o papel da hidroxicloroquina nas cargas virais respiratórias.

    A hidroxicloroquina (um análogo da cloroquina) demonstrou ter uma atividade anti-SARS-CoV in vitro [12]. O perfil de segurança clínica da hidroxicloroquina é melhor que o da cloroquina (durante o uso prolongado) e permite doses diárias mais altas [13] e tem menos preocupações com as interações medicamentosas [14].

    6+

  • Manco 16 de maio de 2020 at 08:57

    Bom dia,

    Barná, você deveria escrever para algum portal como o terça livre, Brasil sem medo, seus amigos socialistas ficariam orgulhosos de ti

    8+

    • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 09:01

      Quando comecei a escrever no blogue, ainda no BOB, pedi pra meus melhores amigos meus ler meus primeiros textos e me dar um feedback. NENHUM LEU. Aí a gente vai acostumando a escrever. Mas eu escrevo mal, não tenho talento literário. não chego neste patamar…kkk…

      12+

      • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 09:03

        Escreve bem sim… a leitura flui.
        Quem escrevia rabuscado era um cara que arrumou tretas e depois vazou para a Europa
        😉

        Vieira.

        Cada um tem um estilo.

        13+

        • Viking 16 de maio de 2020 at 09:04

          rapaz, é verdade kkkkk
          Barna, tu escreve bem, larga de ser modesto!

          4+

          • Manco 16 de maio de 2020 at 09:09

            Eu gosto de ler principalmente os textos do final de semana

            6+

        • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 09:41

          Engraçado que o vieira vivia falando mal do que eu escrevia, como se isso me afligisse. Era pra eu não escrever, mesmo, só isso. Bobagem.

          11+

  • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 09:09

    O video da entrevista dos ministros casa com o que o Barna colocou no texto

    Até o PG desenhou ontem sobre liberdade

    Pelo jeito o Fala Fino além de ter virado politico baixo, nao tinha coragem de colocar [email protected] e o Jaleco Branco era bonzinho demais

    Sinto que nas reuniões privadas a coisa é bruta, quelo maix dissu nas entrevistas publicas!

    5+

    • From_The_Tower 16 de maio de 2020 at 09:10

      Bom dia Pé Vermelho.
      Falando nisso, tem algum áudio ou vídeo da Tal Reunião Interministerial ?

      2+

      • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 09:16

        Pelas andanças não na net por incrivel que pareça nao vi nada vazado

        Só as reportagens que falam de palavrões e ofensas

        É até curioso isso – gostaria de saber o que foi falado que o Bolso pediu sigilo kkk

        0

      • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 09:28

        Já tem as transcrições dos trechos escolhidos pelo Aras. Na segunda-feira, Celso de Mello verá o vídeo e, em seguida, deve se posicionar sobre a divulgação.

        Ah, e tem as fofocas de quem teve acesso ao vídeo.

        2+

  • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 09:19

    Leonardo
    Ontem tu falou sobre industria em Lda,
    é basicamente serviços mesmo e hoje olha o que sai no bonde
    https://www.bonde.com.br/bondenews/economia/prefeitura-lanca-edital-para-cidade-industrial-que-deve-gerar-12-mil-empregos-517263.html

    Esse de Toledo eu conheço pessoalmente
    Se sair o que planejam, o que era bom vai ser espetacular pra morar na região ali
    https://biopark.com.br/site/

    1+

    • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 13:13

      E quem vai investir em LDA?

      Só existe uma indústria importante em lonsrina que é a Atlas elevadores.
      Para uma cidade que é a 4 maior do Sul do Brasil é uma vergonha.
      Fora que não confio na família Belinati, que agora tem um prefeito que é sobrinho de um prefeito que teve 4 mandatos em lonsrina e foi cassado em 2(anos 90 e depois não conseguiu tomar posse em outro).
      Até Xanxerê no interior de SC tem maiores indústrias que Londrina.

      3+

    • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 13:20

      Agora na área de universidades LDA é um polo incontestável
      Particulares, UEL, federais, institutos
      LDA tem mais de 80 mil estudantes no 3 grau.
      Construção em LDA também é forte, não é atoa que aluguel é barato devido a alta oferta de casas/apartamentos.

      0

      • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 13:27

        Sobre construçoes ja tentei e nao achei mais até o texto
        Lda pela população que tem
        possui uma das maiores taxas de verticalização do mundo
        Creio que devido ao boom do Café
        Como queria ter vivido a epoca de Ouro aqui
        Planejada pra ter 20k inicialmente (basta ver Mga que seria o polo planejado, depois Umuarama e ate Cianorte)

        0

        • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 13:48

          Conheço um senhor em Londrina
          Foi um dos primeiros dentistas a cidade
          Comprava hectares de terra e depois ia fazendo terrenos para vira e bairros.
          Tem um bairro que ele me falou e que hoje moram 30 mil pessoas que foi todo dele.
          Será que ficou rico?
          Bom, ele tem um apartamento de frente para o lago igapó com 250m²

          2+

  • Manco 16 de maio de 2020 at 09:26

    Estava discutindo exatamente sobre isso com meus pais no almoço do dia das mães, saneamento parece ser muito mais importante do que incidência de raios solares

    https://mobile.twitter.com/ASachsida/status/1261583698526449664

    3+

    • Barnabezinho 16 de maio de 2020 at 09:42

      Faz todo sentido.

      0

    • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 09:57

      Enterrar cano pra passar Doria, digo [email protected] não da voto

      E agua na torneira dentro de casa em muitos lugares também não – melhor manter o caminhão pipa né 😉

      9+

      • Júlio 16 de maio de 2020 at 10:12

        E construir um lindo chafariz na praça.

        6+

        • Tekinhasp 16 de maio de 2020 at 10:16

          Para servir de encontro para os jovens drogados, rs

          6+

  • Money Addicted 16 de maio de 2020 at 10:42

    CVR – sobre mascaras

    Na empresa qeu trabalho esta todo mundo de home office, como nao aguentou mais a dona encrenca aqui, de vez enqdo vou para o escritorio/sede da empresa q comporta ~10k pessoas e hj em dia tem uma meia duzia apenas indo la (talvez na mesma situacao q eu)

    A perola, pra entrar a guardinha/recepcionista entrega uma mascara q a mesma pega com a mao q esta digitando no computador e onde mais nem qro pensar e ainda usando a mascara com o nariz de fora.

    Como foi dito acima, e sem hironia, conto com a protecao Divina.

    e antes q eu me esqueca, otimo texto Barna.

    [ ]s

    17+

  • miltin 16 de maio de 2020 at 10:48

    1 – Sobre liberdade: se eu estiver contaminando o público, certamente devo ficar em casa. Problema é a histeria. Tuberculose mata + 1 milhão por ano, é contagiosa, e nunca parou o mundo. Trânsito mata +400 mil por ano e nunca paramos o trânsito. É questão de estatística. Mas se todo mundo dirigisse bêbado, essas mortes facilmente evitáveis se multiplicariam.
    2 – Hidroxicloroquina comunista: não importa, a questão é que, tendo sido citada por Trump e Bolsonaro, foi rejeitada sistematicamente pelos anti-Trump e anti-Bolsonaro. E não há motivos para rejeitar, criticar, proibir. Se é de pouco risco e eventualmente eficiente, por que não tomar ? Mas a loucura anti-conservadora chegou ao cúmulo de proibir o remédio, com argumentos estúpidos.

    16+

    • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 13:17

      Foi o que os ministros falaram ontem
      O cara com sintomas iniciais procura ajuda e se der sorte de fazerem o exame nele vai pra quase ficar de quarentena
      Seria o caso em doses controladas ja mandar ir tomando a Cloro e Azi
      Se piorar antes entra pro hospital e segue com anticoagulante, corticoides e outros
      Se não piorar, saindo resultado daria até pra testar de novo e seguir a vida
      Se tem medo e quer esperar o resultado ou mais estudos, fica de quarentena e não toma Cloro

      6+

  • RoloOpressor 16 de maio de 2020 at 10:54
    • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 14:02

      João Doria vai ficar com esse estigma de ter quebrado São Paulo e não ter resolvido o problema da Pandemia. Isso porque tinha plenos poderes e dinheiro para administrar da Melhor maneira possível.

      11+

  • o_estrangeiro 16 de maio de 2020 at 11:13

    vieira tá por aqui? dá o endereço pra eu dar umas cacetadas nele… 🙂 🙂

    From_The_Tower
    Escreve bem sim… a leitura flui.
    Quem escrevia rabuscado era um cara que arrumou tretas e depois vazou para a Europa

    Vieira.
    Cada um tem um estilo.

    5+

    2+

    • AAC 16 de maio de 2020 at 16:18

      Vieira é vc, assim como o Lord Hope, o Adios Banania e outros que nao me recordo

      2+

  • o_estrangeiro 16 de maio de 2020 at 11:19

    Bom dia bananóides!

    tô de pança cheia, não vou nem jantar, exagerei no porquinho… 🙂

    Barna Pçolista de magé, fala a verdade, esse texto lhe foi dado por um “nienígena” que vive em um mundo evoluido anarcocapitalista que pousou no espaçoporto submarino de mauá!

    PS: tem post meu bloqueado, não sou MAV ó pá!

    9+

  • o_estrangeiro 16 de maio de 2020 at 11:20

    eita, bastou eu citar “vieira” que fui bloqueado… DENTADURA!

    7+

    • Libertario 16 de maio de 2020 at 19:42

      Vieira é vc???

      Diga 3 bandas de rock que vc curte dos anos 90 pra cá?

      1+

  • Ugo 16 de maio de 2020 at 11:23

    Oi

    3+

    • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 13:21

      Vender?
      Ahh vá pra pqp
      Permirtir é uma coisa, vide os particulares ja usares (ontem a Prevent no TT até agredeceu o apoio do Leitadas sobre o uso)
      Prescrever e DAR o remedio pra quem procura o Sus é outra coisa

      6+

  • Neco 16 de maio de 2020 at 11:26

    Muito interessante.

    O socialismo só funciona em tribos com até uns 100 membros.

    2+

    • Viking 16 de maio de 2020 at 11:27

      é por isso que dá certo na NFL 🙂

      1+

    • Cesar 16 de maio de 2020 at 14:29

      Comunismo funciona até hoje… em ambiente familiar. Se colocar o cunhado folgado no meio já dá problema, imagina a sociedade inteira.

      9+

      • Júlio 16 de maio de 2020 at 14:48

        Desarme todos os familiares e arme o cunhado folgado até os dentes, dê a ele plenos poderes sobre a geladeira, despensa, quartos, horta, acesso de entrada e saída da casa, dinheiro, contas no banco, internet, TV, telefones, decisão de quem em onde trabalha e até a vida das pessoas. Pronto, está instituído o comunismo em casa.

        16+

  • o_estrangeiro 16 de maio de 2020 at 11:28

    olá nienigenas de magé, ET bilu mandou avisar que tem muito coesimento nos meus posts bloqueados… 🙂 🙂 🙂

    4+

    • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 13:23

      O ET nao ta de quarentena?
      Chegou parente dele em Magé esses dias
      Pelo lockdown #pas

      2+

  • Libertario 16 de maio de 2020 at 11:39

    Bom dia!
    Excelente topico Barnovisky!
    Mas concordo com o raciocínio do rapaz do Tuite ali, embora discorde da conclusao.
    Risco direto x Risco abstrato.
    Tanto andar na rua sem saber se está contaminado, quanto dirigir alcoolozado sem causar nenhum acidente ou perigo, são riscos abstratos e portanto não deveriam ser passiveis de punição.

    8+

    • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 12:25

      “Lindas palavras, as do Pedro Menezes. Pena que, juridicamente, vazias.

      A ideia defendida é de que “a sua liberdade de andar pela cidade” NÃO EXISTE se ela significa “arriscar a vida dos outros”. O autor do tuíte se refere ao risco de transmitir o coronavírus.

      Vejamos.

      Será que a mesma ideia se aplica a homicidas, latrocidas e estupradores que já cumpriram suas penas e estão de volta às ruas? Só lembrando que os índices de reincidência* no Brasil são de 70% (numa avaliação otimista).

      Ou seja: de cada 10 criminosos soltos, 7 vão voltar a ”arriscar a vida dos outros”. São “só” cerca de 50 mil mortos vítimas de homicídio e latrocínio por ano, na média dos últimos anos, no Brasil. Coisa de um milhão de mortos nos últimos 20 anos.

      Podemos confinar esses criminosos que JÁ cumpriram pena, ANTES que voltem a matar, assaltar, estuprar? Afinal, o risco, repito, é de 70%. Não há vírus que se compare.

      É óbvio que não podemos.

      Não é curioso? Nesse caso ninguém ouve o discurso de que o risco à vida alheia serviria como justificativa para restringir a “liberdade de andar pela cidade” (já mencionei que o risco é de 70%?). Tudo que a gente pode fazer é pedir aos criminosos: “Fiquem em casa!”…

      Frases de efeito como “a vida e a saúde são mais importantes que a liberdade” são muito sonoras; tocantes, até.

      Mas não são um cheque em branco para o Estado tirar a liberdade de quem ele quiser. Nem mesmo de criminosos que já cumpriram pena.

      Os limites do poder das autoridades para suprimir a liberdade individual estão previstos de forma expressa na Constituição. As autoridades podem fazer o que está previsto ali – e nada mais.
      Na saúde e na doença.

      O resto é querer repetir o que todos os tiranos já fizeram: disfarçar o arbítrio com frases bonitas como:

      “Ninguém é livre para arriscar a vida dos outros!”

      “É por um bem maior!”

      “É pela vida e pela saúde!”

      “É pelos valores do povo alemão!”

      * reincidência em sentido amplo: cometimento de novo crime por quem já foi condenado anteriormente.”

      10+

      • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 12:41

        Crime não é uma doença contagiosa de crescimento exponencial potencialmente letal. De qualquer forma, pena de morte para homicidas, latrocidas e estupradores não seria uma má idéia.

        1+

    • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 12:25

      Só um pitaco. Concordo que dirigir bêbado não deveria ser crime desde que houvesse pena de morte para quem dirigindo nesta condição atropelasse outra pessoa.

      4+

      • Libertario 16 de maio de 2020 at 12:29

        Acidentes com morte no trânsito na sua maioria são cometidos por pessoas sóbrias. Por isso não dá pra generalizar.
        Agora se a culpa foi a embriaguez, concordo totalmente.

        4+

        • Libertario 16 de maio de 2020 at 12:39

          Vou dar um exemplo próprio,
          Ano passado fui passar um feriado em SC, e depois uns tragos, peguei o carro pra ir na casa em que estávamos a +/- 1km de distância

          (separamos o grupo em duas casas).

          De boas sem qualquer alteração dos sentidos, bem consciente do que estava fazendo.

          Eu fui descendo uma rua de chão batido quando de repente surgem correndo duas crianças por detrás de um muro – onde tinha uma pousada – em direção ao carro que estava estacionado no outro lado.

          Simplesmente não tinha como ver. Esse muro já dava direto na rua.
          O cagaço foi muito grande.
          A sorte que estava bem devagar e deu pra frear em cima.

          Logo em seguida saiu a mãe das crianças detrás desse muro e viu pela poeira que eu tinha parado “em cima” e que as crianças podiam ter morrido ali.
          Daí ela me fez um sinal de apavorada me pedindo desculpas.

          11+

    • Loucus 16 de maio de 2020 at 12:55

      A Infração existe porque a Conduta oferece RISCO CONCRETO de PERIGO a outrem.

      Em alguns casos, são tipificados como Crime, em outros não.

      É o cara que faz racha de carros, anda de moto a 250 km/h etc. O Risco de Dano é Concreto, presumível, mas não abstrato.

      Quando o trânsito era pouco, bater com o carro sob efeito de álcool era um nulum jurídico na área penal. Não era nada, nada. Se alguém ficasse ferido, haveria o crime de Lesão Corporal, e era considerada Culposa. Mas estar sob o efeito do álcool diminuía a pena de 1 a 2/3 ou isentava de pena, conforme o caso concreto. Com o trânsito alterado, tumultuado, ganhou força a tese de que esses que assim agiam punham em risco a vida dos outros, ou a integridade corporal. Passou então a ser crime o mero ato de dirigir alcoolizado. Se houver dano corporal a outro então. Pede pra sair do Brasil, pq vai sair caro um advogado pra te defender e tentar não a absolvição, que é quase certo que vem condenação, mas pra esse advogado minorar a aplicação de qq agravante ou qualificante, e ainda tentar achar algum atenuante.

      Pessoalmente eu sou contra. Foi uma forçação de barra dos Ministérios Públicos Estaduais, que forçou, forçou, até que começou a mudar a Jurisprudência e, de repente, nos vimos com uma maioria julgando pelo Dolo Eventual e não como caso de Culpa do sujeito. E depois vieram as mudanças nas legislações e pronto. Nem comer bombom licoroso pode mais pq não passa no bafômetro.

      5+

      • Libertario 16 de maio de 2020 at 19:09

        Se você não determina especificamente quem é o outrem, se trata de risco abstrato.

        1+

  • Neco 16 de maio de 2020 at 11:59

    Hoje minha mulher pediu pra mim levar ela em um Distrito de Missão Velha, chamado Jamacaru, não sei se tem uns mil habitantes, ela tem uma pessoa conhecida aqui que fábrica roupas.

    Pois bem, nenhum caso aqui de corona, nem suspeitos. Mas o comércio todo fechado. Alguns naquele esquema da batidinha na porta.
    99% usando máscaras na rua.

    Esse negócio de quarentena total está completamente errado.

    17+

    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 12:58

      Taí mais uma razão pro Capita ter errado na contratação do Tchaush … precisava de um cara com discurso e AÇÃO diferente, do tipo, vamos recomendar abrir aonde puder abrir, e vamos fechar Ainda mais aonde tiver lascado!!

      mas ele chegou com uma lenga-lenga de matriz de Riscos que foi ignorada pelos estados e municípios … e falando que só publicaria se tivessem consenso… tava de sacanagem ne!!!

      6+

  • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 12:23

    Bom dia mukis…

    Barnakowski com textão, xooovens mukis em confusão!!! Eita

    Alo psolista, Alo carluxo…da um jeito nesse RH e pode pedir música, três ministros em um mês tem direitchxs!!! Hehehe

    4+

  • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 12:43

    Vou discordar de um ponto central do teu tópico meu caro Barna… mesmo SE o Tchaush não quisesse o tal remédio, caberia a quem o contratou explorar profundamente o assunto ANTES de recrutar, já que esse era um ponto basilar pro desgobienro Capita junto com a abertura!!

    Dizer simplesmente que o Capita “foi enganado” pelo caboclo fica fácil por demais…

    Sem falar naquela pataquada, pernada da abertura das academias …. SE foi feita a revelia do Min saúde foi uma tremenda sacanagem e eu, pararia a entrevista e ia tomar satisfações com o Capita na hora!!! Alias, iria pedir o boné…

    Dito isso, já que virou textão…. as liberdades se foram mermao, daqui pouco bloqueiam nossas contas bancárias e nossos bens = https://jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2020/05/5609442-recife-amanhece-com-lockdown-e-ruas-bloqueadas-com-gelo-baiano.html?fbclid=IwAR2cMtqwVHwcqgFSUxGe4EgZ5ccbEnFciULxM8U_Nu26UxpArR9lby9M5qQ

    11+

  • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 12:56

    Pra mim, do ponto de vistas “filosofico existencial” saphorra da pandemia tá sendo OTEMA pra Bananistao…. levaríamos decadas pra direita mostrar pro povo bananoide os malefícios da CM88 e como ela trabalha pra phuder a Massa em detrimento de meia dúzia!!!

    Em cinco meses se muito, o trabalho tá feito … se vai mudar, ou se vai levar um século não sei!!! Mas tá na cara do bananoide que com esse Estado e essa CM88 não vai…

    Segue o fluxo.

    7+

  • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 13:00

    Chapecó
    500 casos confirmados de covid19
    Nenhuma morte

    Já falei e vou repetir
    Aquela uva amassada com o pé e depois vai pra garrafa e vira suco/vinho tem muitos anticorpos dos pés da colonada. Por isso nenhuma morte em Chapecó

    12+

    • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 13:00

      Ah, só lembrando que 80% aqui votou no Bozo
      Então acho que os medo os aqui não tem frescura para receitar o remédio do “Bozo”

      8+

    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 13:05

      Taí um exemplo claro de que o Min Saude JÁ deveria ter publicado uma matriz de risco que recomendasse e permitisse a qualquer cidadão Irma a Justiça e pedir pela abertura responsável do seu comércio, questionando inclusive o “racional científico” do prefeito e do governador!!

      E o mesmo se aplica ao remédio, o Gov Federal JA deveria ter dado “armas legais” pro medico e paciente na ponta decidirem legalmente pelo uso ou não!!!

      Se isso não foi feito pelo contratado o erro foi do Capita!!! Segue o fluxo…

      6+

      • Loucus 16 de maio de 2020 at 13:09

        Só vai gastar $ com advogado

        É causa perdida em mais de 99% das ações

        4+

  • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 13:07

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-04-21/bofa-raises-gold-target-to-3-000-as-fed-can-t-print-gold?msid=94970&utm_source=market_update&utm_campaign=newsletter_042520&cmp=1&utm_medium=email

    Bem, o recado tá dado e vale lembrar… papel quando perde valor nem pra limpar o rabo serve!!!

    Ahhh propósito!!! Qual pra voces a melhor forma de investir em Gold em Bananistao, com menor custo e maior liquidez e segurança (no caso do agente custodiante)!?!??

    1+

    • Axio 16 de maio de 2020 at 13:36

      Via corretora de bancão ou Escritural no BB.
      Existem fundos mas tem come cotas, IR regressivo, txs. etc.

      3+

      • Mr. Mxyzptlk 16 de maio de 2020 at 19:24

        No BB ele cobra 0,15% ao mês do valor total, a título de taxa de custódia.
        O BB alega em seu site ser a custódia escritural o meio mais barato de investir em ouro.
        Controvérsias, please?

        2+

  • Loucus 16 de maio de 2020 at 13:20

    Sobre os tópicos escritos pelo Barnabé:

    Quase todos são muito bons, não consigo lembrar de nenhum ruim. O que realmente importa em um texto é ele ser de fácil entendimento pro público alvo. E isso o Barna consegue. Única coisa pra falar que não é 100% é alguns erros fatais de português, que achava que era só na correria dos posts, mas não, eles permanecem nos textos. Mas aí eu seria o Grammar Nazi e não o Loucus

    7+

    • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 14:15

      “Única coisa pra falar que não é 100% [SÃO] alguns erros fatais de português, que achava que era só na correria dos posts, mas não, eles permanecem nos textos”.

      2+

      • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 14:16

        #pás! kkkk

        2+

        • Loucus 16 de maio de 2020 at 15:41

          Eu não julgo pelos erros, mas evito de os cometer pois outros julgam o seu conhecimento da matéria não pela matéria, mas pelo envólucro. E a escrita é o envólucro da palavra. Tem de ter um padrão, que é a Norma Culta, pra que todos se comuniquem perfeitamente.

          Mas, pra mim, a Norma Culta serve no mais das vezes pra perturbar o nosso sossego. Não atrapalhando o entendimento, pra mim é culto o suficiente. Mas há uma forçação de barra vinda dos meios mais letrados a oprimir a gente.

          É sério, é coisa da esquerda levar isso a um extremo de ser objeto de causa política. Mas isso não invalida a realidade do preconceito dos mais letrados.

          E como eu disse antes, o Barna faz ótimos textos, que são entendidos pelo público do Barna, do blog. Então, quando eu falava isso, eu lembrava do Grammar Nazi vindo nos meus posts e enchendo o saco por um erro ou outro. Daí fiz a comparação, mas só pra: um, lembra do Nazi, dois, achar algum erro na produção literária do Barna. De relevante, não tem nada de errado, pro meu ponto de vista.

          4+

          • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 15:50

            invólucro!

            0

            • Loucus 16 de maio de 2020 at 16:13

              A forma recomendada de escrita é invólucro de acordo com a Língua Portuguesa apesar de envólucro estar de “certa forma” generalizado no uso e com o mesmo significado.

              2+

            • Cesar 16 de maio de 2020 at 20:38

              “um, lembra do Nazi, dois, achar algum erro …”

              Aqui seria melhor um ponto e vírgula também. Rs

              1+

              • Loucus 16 de maio de 2020 at 23:21

                Poxa, tá pegando no meu pé. Vou chorar

                0

  • Anonymous 16 de maio de 2020 at 13:29

    https://thesaker.is/the-saker-interviews-michael-hudson-about-the-current-economic-crisis/

    THE SAKER: Suponho que, como qualquer sistema, a economia e o sistema financeiro nos EUA e, de maneira mais geral, no Ocidente possam sofrer alguma punição, mas deve haver um “ponto de não retorno” após o qual todo o sistema cai como um castelo de cartas. Minha primeira pergunta é dupla: a) qual seria esse “ponto de não retorno” e você acha que já (ou em breve) o alcançamos? b) Quais seriam os sinais de que esse “ponto de não retorno” foi alcançado (ou está prestes a ser alcançado)?

    MICHAEL HUDSON: O ponto sem retorno chegaria quando o Federal Reserve e o governo parassem de resgatar os banqueiros e os mercados de ações e títulos e deixassem o preço real dos ativos no “mercado livre” entrar em colapso para refletir o encolhimento da economia “real”. Haveria uma liquidação sem a promessa do Fed de ser o comprador de último recurso.

    O problema é que a economia nunca pode se recuperar da Depressão do Obama (resultante de sua recusa em anular as dívidas de hipoteca lixo e as demais dívidas às principais instituições financeiras), desde que mantenha a dívida atual nos livros. Mas o comentário de Sheila Bair ainda se aplica: “É tudo sobre os detentores de títulos”.

    Portanto, não espero um “ponto sem retorno” em breve. Mas quando finalmente ocorrer, será repentino – como todas as falhas. Isso pode ser desencadeado por um banco ou especulador que faz um negócio ruim e não pode pagar, pois o escritório da AIG em Londres não conseguiu fazê-lo em 2008.

    Dito isto, quem teria acreditado que o mercado de ações continuaria subindo enquanto a economia “real” subjacente está encolhendo drasticamente. Obviamente, houve uma dissociação dos dois setores da economia: o setor financeiro, de seguros e imobiliário (FIRE) da economia de produção e consumo.

    Penso que o Fed permitirá que os grandes insiders liquidem (e até fortaleça com a venda de ações e títulos a descoberto) antes de puxar a tomada. A chave é que o colapso da economia deve ser gerenciado como uma oportunidade de busca de ganhos financeiros para os grandes bancos e especuladores financeiros.

    THE SAKER: Há muita conversa sobre as grandes corporações por aí, mas quero perguntar sobre o “pequeno investidor” (como eu e a maioria de nossos leitores): o que podemos fazer para nos preparar para uma possível situação econômica e financeira colapso? Por exemplo, você considera que nosso dinheiro é seguro nos bancos de depósitos segurados do FDIC dos EUA? Ou haverá um “feriado bancário” ou até uma “escala bancária” em grande escala como o que aconteceu na Argentina? Devemos puxar nossa poupança e guardar dinheiro? Ou até conseguir ouro / prata? O que você recomenda para o “pequeno investidor”.

    MICHAEL HUDSON: Os depósitos segurados pelo FDIC são seguros. Eles não vão deixar isso passar, porque isso acabaria com o sistema bancário.

    Não haverá uma corrida no estilo argentino, porque sua dívida externa é devida em dólares americanos, que não pode ser impressa. Mas a dívida dos EUA é devida em sua própria moeda, que o Fed e o Tesouro podem criar à vontade.

    O mercado de ações vai andar de lado aproximadamente na faixa atual, até que a queda seja permitida. O investimento mais seguro é em títulos do Tesouro dos EUA. O ouro também é bom, mas o problema é como mantê-lo livre de roubo. Como moeda, pode ser roubada.

    Para seus pequenos investidores, o melhor objetivo de se proteger é permanecer sem dívidas, garantir sua casa e meios de subsistência do que pode ser um plano de austeridade do Terceiro Mundo, estilo do FMI resultante da falência estadual e local (Evite comprar títulos estaduais e locais isentos de impostos).

    THE SAKER: Quão ruim é, na sua opinião, a atual crise em termos financeiros / econômicos? Alguns dizem que isso será (ou já é) pior que 2008, 11 de setembro ou mesmo a Grande Depressão. Você concorda e, se não, por quê?

    MICHAEL HUDSON: A atual depressão é a pior desde a década de 1930. Haverá uma nova onda de execuções hipotecárias, tanto em imóveis comerciais quanto em residências. O problema não será meramente hipotecas lixo, mas a perda de renda de lojas pagadoras de aluguel e outras propriedades comerciais e residências.

    Estamos no final da alta de 75 anos que começou em 1945, quando a guerra terminou com poucas dívidas do setor privado e poupanças abundantes. Agora, a situação foi revertida: uma pesada sobrecarga de dívida, com pouca poupança para a maioria da população. O crescimento do superávit econômico é agora gasto quase inteiramente em encargos financeiros e pagamentos de locatários ao setor FIRE. O capitalismo rentista substituiu o capitalismo industrial.

    THE SAKER: muitas pessoas (e corporações) por aí estão perdendo milhões e até bilhões. Mas outros estão florescendo (Amazon?). Na sua opinião, quem mais se beneficia dessa crise e como?

    MICHAEL HUDSON: Insiders financeiros e políticos serão beneficiados pela crise, junto com os monopolistas. O resto da economia perderá – mas as fortunas mais rápidas geralmente são obtidas em uma crise. Como observou Adam Smith, os lucros geralmente são mais altos nos países que arruinam mais rapidamente. Mas desta vez não são os lucros que são a chave da fortuna, mas as “ganhos de capital” dos preços dos ativos inflacionados pelos bancos.

    Em poucas palavras, o jogo financeiro foi manipulado por insiders políticos e seus financiadores. O tempo deles é de curto prazo.

    6+

    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 14:05

      Assunto interessante, pois tal qual no CorongaCrises aonde esqueceram d e formar posição da “porta de saída”, aqui também deixaram as dívidas crescerem demais (governos, empresas e indivíduos) e os ativos de todo tipo (imóveis, ações, etc) valorizarem por demais pra … uma saída planejada!!!

      2+

      • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 14:16

        Final 2018!!!

        Você e eu estamos sentados em uma montanha de dívida pública e privada. A cota para cada habitante do planeta é de 21.866 euros, ou 95.554 reais. Uma bola de neve gigantesca e voraz. A fatura total chega a 164 trilhões de dólares (608 trilhões de reais), quantia equivalente a 225% do PIB mundial. Viver a crédito foi a saída natural da crise financeira. Os empréstimos permitiram cobrir os desequilíbrios das contas públicas e reanimar o crescimento

        As economias desenvolvidas devem o equivalente a 105% de seu PIB em média. Para as nações emergentes, a proporção já é de 50%, uma fronteira ultrapassada pela última vez nos anos oitenta, o que causou uma grave crise em muitas delas.

        https://brasil.elpais.com/brasil/2018/06/08/economia/1528478931_493457.html

        Magina ao final de 2020!?!?

        3+

    • MrCitan 16 de maio de 2020 at 16:24

      Poe de novo o desenho do Manual do Anonymous.
      O modo como aqueles bichos falam, eu sempre dou risada com aquilo. 😀

      0

      • Anonymous 16 de maio de 2020 at 16:28

        6+

        • MrCitan 16 de maio de 2020 at 18:42

          Valeu.

          2+

  • Enoch Root 16 de maio de 2020 at 13:56

    Li o post. Nao li os comentarios. E to meio bebado, entao permita-me discordar Barna, com uma coisa: a “liberdade de dirigir bebado” soh eh crime pq algum politico escreveu num papel que eh. Se escreverem que eh crime andar na cidade na pandemia, entao eh crime, do mesmo jeito.

    Liberdade significa poder fazer escolhas erradas. E arcar com as consequencias.

    Agora, crime eh matar alguem pq vc dirigiu bebado. Se tracarmos a linha na vida, liberdade e propriedade, muitos desses crimes sem vitima acabam. E estariamos gozando de um nivel de liberdade muito maior.

    “Ahhh. Mas vc esta arriscando a vida de alguem qdo dirige bebado, nao somente a sua”. Sim. Do mesmo jeito que qdo sai espalhando o coronavirus por aih, ou vc acha que nao? “Ahhh. Mas o risco eh muito mais baixo.” Entao eh uma questao de numeros? Para a lei, depois de uma taca de vinho vc esta bebado. Quantas mortes foram causadas por esses bebados de uma taca de vinho? Provavelmente a mesma quantidade de mortes dos abstemios, mas…

    Nao, vc nao pode have it both ways. Ou escolhe a liberdade e aceita que alguns bebados (e corongados) vao matar e deveriam ser presos por isso. Ou aceita q liberdade eh relativa e que algum politico (ou padre) vai tracar a linha arbitrariamente.

    Tem usuario aqui que relativiza a liberdade em nome de religiao. Entendo. Respeito. E discordo. Pq qdo relativiza a liberdade tem-se que aceitar q a linha eh arbitraria e em algum momento vai incluir ou excluir a triade “vida, liberdade e propriedade”.

    Grande demais pra quem esta bebado (em casa, sem dirigir). Vou dormir.

    11+

    • Libertario 16 de maio de 2020 at 19:43

      Laique

      0

  • Marcus A 16 de maio de 2020 at 14:05

    Gente voces viram uma notícia que uma ex funcionária da PF falou que lula roubou 1,5 trilhão de euros? Isso dá 9 trilhões de reais

    5+

    • Marcus A 16 de maio de 2020 at 14:10

      O problema é que os sites de boatos falam que isso é mentira, mas até eles estão mentindo porque recebem para dizer o que lhes convém

      4+

    • Neco 16 de maio de 2020 at 14:12

      Eu não creio .

      Se fosse verdade ele teria dinheiro pra financiar um grande movimento popular contra o mito, e o que se viu nas caravanas deles foi um tremendo fiasco.

      3+

      • Enoch Root 16 de maio de 2020 at 14:15

        Hm… nao sei. Se for verdade, esse dinheiro estaria imexivel, sob pena de uma movimentacao atrair o escrutinio das autoridades.

        5+

    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 14:22

      Não faz nenhum sentido… roubou de onde? basta ver o pib de Bananistao d ver a incoerência dos valores!!!

      Ahhh e guardou aonde, no cofre do Maduro!!!?? eita

      6+

  • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 14:18

    A respeito das dívidas dos desgobienrnos ao Final 2018!!!

    Você e eu estamos sentados em uma montanha de dívida pública e privada. A cota para cada habitante do planeta é de 21.866 euros, ou 95.554 reais. Uma bola de neve gigantesca e voraz. A fatura total chega a 164 trilhões de dólares (608 trilhões de reais), quantia equivalente a 225% do PIB mundial. Viver a crédito foi a saída natural da crise financeira. Os empréstimos permitiram cobrir os desequilíbrios das contas públicas e reanimar o crescimento

    As economias desenvolvidas devem o equivalente a 105% de seu PIB em média. Para as nações emergentes, a proporção já é de 50%, uma fronteira ultrapassada pela última vez nos anos oitenta, o que causou uma grave crise em muitas delas.

    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/06/08/economia/1528478931_493457.html

    Magina ao final de 2020!?!?

    5+

  • Bruno L 16 de maio de 2020 at 14:24

    “O Bolsonaro tá distribuindo cargos, fazendo o contrário que prometeu na campanha”, boceja a pessoa que votou no Haddad, fala bozo, é funcionário público e não faz nada o dia todo que eu vejo.

    12+

    • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 14:37

      Isso é corriqueiro e normal. O funcionário público é doutrinado a pensar que é estável, um ser iluminado por ter sido aprovado e que pode mais dos que os civis comuns. Fala o que quer, metido a intelectual. 95% é de esquerda radical ou esquerda moderada. Convivo diariamente com essa espécie e sei que dali dificilmente saí algo de bom.

      16+

  • Investidor 16 de maio de 2020 at 14:28

    Sebrae aqui da cidade já trocou de lugar três vezes, cada troca, um prédio menor. Se tá ruim pra “escola” do micro e pequeno, imagina pras micros e pequenas empresas.

    7+

    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 14:38

      E aí meu caro … com o estouro da bolha do “Fiat money” o que fazer pra não ser pego com as calças na mão???

      Eu tô:

      Ouro = 10%
      Títulos Bananistao longos = 30%
      Títulos Bananistao curtos e RE = 35% (*)
      Dólar = 25%

      … mas estou analisando umas trocas… subir ouro pra 15/20% e quando a Borseta aqui e lá fora desabar migrar pra aula ações parte do títulos curtos e do dólar !!!

      Qual teus pitacos?!?!

      6+

      • Loucus 16 de maio de 2020 at 16:27

        Eu estou batalhando nessa dúvida há tempos.

        E não sei a resposta até agora

        Só sei que estou cada dia mais pobre por ter poupado e não consumido.

        A inflação dos imóveis e do ouro me deixou com uma perda irreparável. Mas quando é Ativo que serve como guarda de riqueza não se fala em inflação, mas que valorizou, e tem até Imposto bonito sobre isso: Imposto de Renda sobre Ganho de Capital.

        AFFFFFF

        9+

        • Investidor 16 de maio de 2020 at 16:42

          Em relação a B3, sua reserva pra bolsa valorizou 30% podendo aumentar.

          1+

          • Loucus 16 de maio de 2020 at 16:57

            Acho que eu tenho de tudo um pouco.

            Uma fonte de renda razoável

            Um patrimônio diversificado, com imóvel, títulos, dólar, previdencia privada, ações … acho que só não tenho ouro e prata.

            Mas somando tudo não é grandes coisas não. Já que a fonte de renda é razoável, não é uma Brastemp. Só que relativamente, em várias questões, estou e estamos enfrentando um empobrecimento geral da renda em relação aos ativos financeiros e imobiliários.

            Se você não for muito novo, é só comparar os preços de pouco antes da nossa bolha imobiliária e o que se comprava com seu salário, com R$ xxx,xx, com 1 salário mínimo, pelo menos uns 3 indicadores pra te balizar. E faz a conta de hoje. Não bate. Ficamos muito pobres, e os detentores de Ativos Financeiros e Imobiliários ficaram ricos demais. Não pela renda deles, mas pela “valorização” dos ativos deles. E na minha mão, como tenho 2 imóveis só, 1 terreno e 1 casa, não adiantou pra nada. Quem não teve e se endividou, pode estar perdendo, ou não, depende se pegou o início da bolha ou se pegou ela já em 2008/2009 pra frente. Quem está igual a mim, não tem valorização alguma, são só dígitos que não me fazem diferença, pois não vou vender minha moradia e meu terreninho. E o 3° grupo é o dos que têm muito, aí sim, podem fazer dinheiro alto em relação à nossa renda (a minha e a de quase totalidade dos colegas deste blog) vendendo 1 ativo. Olhe que muitos desses 1 ativo, como o imobiliário, e compare com a Mega Sena. Um prêmio da Mega e vc comprava muitos e muitos apartamentos bons nos centros de cidades médias, chegava a valer dezenas de imóveis. Hoje vale 3 a 4 dos que eu acompanho, na minha cidade média. Então o $ passou a comprar pouco, e esses ativos passaram a ser transformados em muito $, virando renda da população dos 0,1% mais ricos. O problema não é a concentração da renda e da riqueza, o problema é isso aumentar e aumentar muito, e agravado pelo fato de ter se dado em pouquíssimos meses, que não valem anos contados nos dedos.

            7+

            • Investidor 16 de maio de 2020 at 17:48

              Concordo com vc mas tem aquela máxima de preço pedido não é preço vendido. Aqui não se vende nada pelo preço pedido e a tendência é piorar. O índice de puxadinho na casa da mãe vai aumentar e os leilões vão bombar.

              3+

            • PowerGirl 17 de maio de 2020 at 08:40

              Oi Loucus,
              Parece que você já está na fase de aposentadoria. Já pensou em ir para um local mais barato? Cortar alguns custos? Tenho conversado muito com o marido sobre isso. Moramos na capital do Hell. Custos altíssimos em função da localização.

              0

        • Cesar 16 de maio de 2020 at 18:16

          Inflação dos imóveis? Onde?

          2+

      • Felipe Salvador 16 de maio de 2020 at 16:36

        Hoje tenho 10% investido em Bitcoin.
        Acredito que a descrença em relação às Fiat vão crescer com todos esses estímulos e as criptomoedas vão ser favorecidas.
        A moeda digital chinesa e a Libra devem atrair ainda mais atenção para esse mercado.
        Apenas chute.

        3+

        • Loucus 16 de maio de 2020 at 17:00

          É, eu tenho açoes, mas são 5% do que eu tenho. Se tivesse criptomoeda seria 0,5%. Não confio no que tb é Fiat Money, só que digital. São lastreados em quê?? Em algoritmo. Ah vá …

          Me desculpa a grosseria aparente, não é direcionado a você, mas direcionado a uma desconfiança minha em relação a tudo que é baseado em … confiança … daí minha … desconfiança, descrença

          7+

          • Felipe Salvador 16 de maio de 2020 at 17:07

            Concordo plenamente mas para mim tem sido interessante.
            Comprei há algum tempo e aportei 2% de tudo que tinha na época. Continuei trabalhando, fazendo dinheiro, investindo e portanto aumentando o patrimônio. Ainda assim, hoje representa próximo de 10%. Não realizei nada e tenho certeza que tudo pode ir a zero amanhã.
            Mas tenho um valor fixo na cabeça que escolhi para vender.
            É apenas chute.

            6+

      • Investidor 16 de maio de 2020 at 16:38

        Salve mano Hidden. Estou 100% Brasil, líquido na Selic negativa kkk. Vou comprar tijolo e manter a liquidez. Vou dolarizar aos poucos mas não nesse patamar (se não corrigir, paciência). E quando tiver o double deep das bolsas, compras fracionadas de ETF’s bova, small, dividendos e s&p.

        2+

      • Investidor 16 de maio de 2020 at 16:46

        No curto e médio prazo, cash is king. No longo, cash is trash.

        5+

        • Investidor 16 de maio de 2020 at 16:47

          Mas se tiver que viver como em 80, 90, pra mim não muda nada kkkk. Somos frugais.

          1+

        • Loucus 16 de maio de 2020 at 17:01

          Gostei do seu resumo. Acho que é isso mesmo, sem precisar falar mais nada!!!

          3+

    • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 14:56

      Tá ruim para todo mundo. Inclusive ficará ruim para os que estão tranqüilos que são os funcionários públicos e políticos. Neste ritmo não vai ficar ninguém de fora.

      3+

  • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 14:29

    Espanha com.curva achatada e em declínio vai se planejando parasair do lockdown.

    https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2020/05/16/espanha-registra-102-mortes-por-covid-19-menor-numero-em-8-semanas

    1+

  • Neco 16 de maio de 2020 at 14:42
  • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 14:42
    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 14:47

      Para de ler saphorrai mermao… senão vamos gritar: viiiiiado!!!

      Hehehe, tem uma amiga Kizzy Borloto que escreve pra essa trankeiras… só artigo feminazzi e loucura das manas!!!

      3+

      • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 14:54

        Agora falem mal de Bananistao… se na terra dos livres tá assim?!?!

        Ainda mas no hawaii vc não encontra ninguém por perto se não quizer!!!

        “Os viajantes em quarentena não podem deixar quartos de hotel ou residências por qualquer motivo, exceto emergências médicas. Os hóspedes do hotel não recebem serviços de limpeza e precisam providenciar a entrega da comida. Quem descumprir a recomendação está sujeito à prisão.

        Na sexta-feira, o Havaí relatou um novo caso de Covid-19, totalizando 638 casos em todo o estado e 17 mortes.”

        4+

      • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 15:02

        Homofobico, racista, nazista, entreguista…

        7+

  • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 14:51

    Carluxo nos le!!! Valeu vereador de araque, pelo menAs agora o RH funcionará pra valer!!!

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-da-boquinha-a-carlos-marun/?fbclid=IwAR1_GC58E5v0lY0VIFUK5UBvdCNE5ctQfX9QbTnB09fqNyyO41fFy2EVjGE

    Se for pra tratorar, que a patrola seja porreta!!! Yeahhh

    3+

    • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 15:04

      A imprensa está em guerra aberta contra o governo. E tem usado tudo… mentindo é distorcendo fatos:

      “UMA NOVA VELHA FORMA DE FAZER FAKE NEWS.

      A imprensa percebeu que omitindo informações importantes uma matéria ela ganha ares de verdade e induz o eleitor ao erro. Eles estão fazendo isto com essa notícia da nomeação do Carlos Marun para o conselho de Itaipu

      Vamos a verdade

      Carlos Marun foi nomeado pelo Temer para o conselho de Itaipu em 2018, porém em Março de 2019 uma liminar impediu essa nomeação. Essa liminar foi derrubada em Setembro de 2019 (Matérias em anexo) Ou seja Bolsonaro não está nomeado o Marun para o conselho de Itaipu, ele está RECONDUZINDO o ex ministro para o cargo.

      Além disto em Janeiro de 2019 o presidente disse que iria manter Marum no conselho em respeito ao Temer e como forma de agradecimento a postura do ex presidente durante a transição de governo, nas palavras do Onyx Lorrenzoni:

      “O presidente tomou a decisão de respeitar o ato do presidente Temer, Marun é uma pessoa que era da confiança do presidente Temer e o presidente Bolsonaro ao meio dia de hoje avaliou e tomou a decisão de manter. Não é 1 cargo diretivo, é participação de conselho e o presidente num gesto de boa vontade com o presidente que passou, até agradecido pela forma como foi feita a transição, o presidente [Bolsonaro] tomou a decisão de não alterar o ato do presidente”, Onyx Lorenzonni

      Portanto não caiam em fake news, a imprensa omite esses fatos que ela mesmo noticiou para induzir você a acreditar que há um acordo do Bolsonaro com o Centrão.

      NÃO ACREDITE NA IMPRENSA ELA QUER QUE VOCÊ DEIXE DE APOIA O PR PARA PODER DERRUBÁ-LO DO CARGO.”

      15+

      • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 15:30

        Setembro de 2019. Estamos em maio de 2020. Bom timing hehehe

        3+

  • PowerGirl 16 de maio de 2020 at 14:53

    Será que a Europa acordou????

    hxttps://istoe.com.br/milhares-vao-as-ruas-na-alemanha-protestar-contra-confinamento/

    8+

    • Neco 16 de maio de 2020 at 15:51

      Receio que seja muito tarde.

      0

  • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 15:02
  • MrCitan 16 de maio de 2020 at 15:11

    CVR noturno
    Ontem a noite eu fui ao Assai fazer algumas compras, achava que as 8 da noite estaria mais tranquilo.
    Ledo engano.
    Fila de carrinhos na porta, com a distância que abrangia a largura do estacionamento, tudo para controlar a quantidade de gente lá dentro.
    Cada carrinho com duas a três pessoas.
    Distanciamento entre eles? Aí você já tá pedindo muito…
    Pra mim, ver aquilo é como ver o exemplo da coberta curta: Cobre-se de um lado e descobre o outro.

    9+

  • Loucus 16 de maio de 2020 at 15:19

    Hidden (aquele)
    https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-04-21/bofa-raises-gold-target-to-3-000-as-fed-can-t-print-gold?msid=94970&utm_source=market_update&utm_campaign=newsletter_042520&cmp=1&utm_medium=email
    Bem, o recado tá dado e vale lembrar… papel quando perde valor nem pra limpar o rabo serve!!!
    Ahhh propósito!!! Qual pra voces a melhor forma de investir em Gold em Bananistao, com menor custo e maior liquidez e segurança (no caso do agente custodiante)!?!??

    0

    Ouro paga ICMS. Pra não pagar tem que ser ouro puro, 24 kilates, que é considerado Ativo Financeiro.

    Os demais são mercadorias.

    A base é CF/88, art. 153 § 5º (que segue ipsis literis abaixo) c/c a Lei 7.776/89:

    O ouro, quando definido em lei como ativo financeiro ou instrumento cambial, sujeita-se exclusivamente à incidência do imposto de que trata o inciso V do “caput” deste artigo, devido na operação de origem; a alíquota mínima será de um por cento, assegurada a transferência do montante da arrecadação nos seguintes termos:

    I – trinta por cento para o Estado, o Distrito Federal ou o Território, conforme a origem;

    II – setenta por cento para o Município de origem.

    Aqui eu lembro que Lei alguma interferiu nessa alíquota de 1%, que apesar de ser a mínima, ninguém nunca falou em aumentá-la.

    4+

    • Loucus 16 de maio de 2020 at 15:20

      Ouro 24k como única forma de Ativo Financeiro e não como Mercadoria é na União Europeia

      4+

      • Loucus 16 de maio de 2020 at 15:29

        No Brasil é bem melhor a Tributação e o Tratamento do Ouro como Ativo Financeiro: Qualquer kilate pode ser considerado Ativo Financeiro e não somente o 24k da União Europeia.

        Art. 1º O ouro em

        qualquer estado de pureza

        , em bruto ou refinado, quando destinado ao mercado financeiro ou à execução da política cambial do País, em operações realizadas com a interveniência de instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional, na forma e condições autorizadas pelo Banco Central do Brasil, será desde a extração, inclusive, considerado ativo financeiro ou instrumento cambial.

        4+

    • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 15:48

      No entendimento de Alexandre de Moraes, não haveria permissão constitucional “para restringir a liberdade de expressão no seu sentido negativo, ou seja, para limitar preventivamente o conteúdo do debate público em razão de uma conjectura sobre o efeito que certos conteúdos possam vir a ter junto ao público””

      Menos quando for contra o STF… ou contra a “democracia” … ou quando eles julguem se tratar de “fake news”…

      imaginem que bosta ainda pior vai acontecer nas universidades públicas e colégio como o Pedro II no RJ nas próximas eleições… a internet é a última fronteira..

      8+

  • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 16:06

    Neil Ferguson’s Imperial model could be the most devastating software mistake of all time

    The boss of a top software firm asks why the Government failed to get a second opinion before accepting Imperial College’s Covid modelling

    https://www.telegraph.co.uk/technology/2020/05/16/neil-fergusons-imperial-model-could-devastating-software-mistake/

    6+

  • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 16:09

    Lista de referências sobre as 4-AQs, suas atividades e seu uso antiviral e na COVID-19, &c.

    1 Savarino A, Boelaert JR, Cassone A, Majori G, Cauda R. Effects of chloroquine on viral infections: an old drug against today’s diseases? Lancet Infect Dis 2003; 3: 722–27.

    2 Joshi SR, Butala N, Patwardhan MR, Daver NG, Kelkar D. Low cost anti- retroviral options: chloroquine based ARV regimen combined with hydroxyurea and lamivudine: a new economical triple therapy.�J Assoc Phys India 2004; 52: 597–98. �

    3 Lori F, Foli A, Groff A, et al. Optimal suppression of HIV replication by low- dose hydroxyurea through the combination of antiviral and cytostatic (‘virostatic’) mechanisms. AIDS 2005; 19: 1173–81. �

    4 Paton NI, Aboulhab J. Hydroxychloroquine, hydroxyurea and didanosine as initial therapy for HIV-infected patients with low viral load: safety, efficacy and resistance profile after 144 weeks. HIV Med 2005; 6: 13–20. �

    5 Luchters SMF, Veldhuijzen NJ, Nsanzabera D, et al. A phase I/II randomised placebo controlled study to evaluate chloroquine administration to reduce HIV-1 RNA in breast milk in an HIV-1 infected breastfeeding population: the CHARGE Study. XV International Conference on AIDS; Bangkok, Thailand; July 11–16, 2004. Abstract TuPeB4499. �

    6 Savarino A, Lucia MB, Rastrelli E, et al. Anti-HIV effects of chloroquine: inhibition of viral particle glycosylation and synergism with protease inhibitors. J Acquir Immune Defic Syndr 1996; 35: 223–32.

    7 Keyaerts E, Vijgen L, Maes P, Neyts J, Van Ranst M. In vitro inhibition of severe acute respiratory syndrome coronavirus by chloroquine. Biochem Biophys Res Commun 2004; 323: 264–68.

    8 Vincent MJ, Bergeron E, Benjannet S, et al. Chloroquine is a potent inhibitor of SARS coronavirus infection and spread. Virol J 2005; 2: 69.

    9 Miller DK, Lenard J. Antihistaminics, local anesthetics, and other amines as antiviral agents. Proc Natl Acad Sci USA 1981; 78: 3605–09.

    10 Shibata M, Aoki H, Tsurumi T, et al. Mechanism of uncoating of influenza B virus in MDCK cells: action of chloroquine. J Gen Virol 1983; 64: 1149–56.

    11 Donatelli I, Campitelli L, Di Trani L, et al. Characterization of H5N2 influenza viruses from Italian poultry. J Gen Virol 2001; 82: 623–30.

    12 Jones G, Willett P, Glen RC, Leach AR, Taylor R. Development and validation of a genetic algorithm for flexible docking. J Mol Biol 1997; 267: 727–48.

    13 Kwiek JJ, Haystead TA, Rudolph J. Kinetic mechanism of quinone oxidoreductase 2 and its inhibition by the antimalarial quinolines. Biochemistry 2004; 43: 4538–47.

    14 National Center for Biotechnology Information. MMDB—Entrez’s Structure Database. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/Structure/MMDB/ mmdb.shtml (accessed Dec 14, 2005).

    15 Olofsson S, Kumlin U, Dimock K, Arnberg N. Avian influenza and sialic acid receptors: more than meets the eye? Lancet Infect Dis 2005; 5: 184–88.

    16 Savarino A, Di Trani L, Donatelli I, Cauda R, Cassone A. New insights into the antiviral effects of chloroquine. The Lancet Infectious Diseases Vol. 6 February 2006.

    17. Browning D.J. Pharmacology of Chloroquine 2 and Hydroxychloroquine. Chapter 2 in D.J. Browning, Hydroxychloroquine and Chloroquine Retinopathy, 35 DOI 10.1007/978-1-4939-0597-3_2, ©️ Springer Science+Business Media New York 2014.

    18. Yao et al., 2020. In Vitro Antiviral Activity and Projection of Optimized Dosing Design of Hydroxychloroquine for the Treatment of Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (SARS-CoV-2). Downloaded from https://academic.oup.com/…/…/doi/10.1093/cid/ciaa237/5801998 by guest on 20 March 2020.

    19. Colson et al. Chloroquine and hydroxychloroquine as available weapons to fight COVID-19. International Journal of Antimicrobial Agents. Journal homepage: http://www.elsevier.com/locate/ijantimicag https://doi.org/10.1016/j.ijantimicag.2020.105932 0924-8579/©️ 2020 Published by Elsevier B.V.

    20. Wang, M. et al. Remdesivir and chloroquine effectively inhibit the recently emerged novel coronavirus (2019-nCoV) in vitro. Cell Res. 30, 269–271 (2020).

    21. Gao, J., Tian, Z. & Yang, X. Breakthrough: Chloroquine phosphate has shown apparent efficacy in treatment of COVID-19 associated pneumonia in clinical studies. Biosci. Trends 14, 72–73 (2020).

    22. Gordon et al. A SARS-CoV-2-Human Protein-Protein Interaction Map Reveals Drug Targets and Potential Drug-Repurposing bioRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.03.22.002386.

    23. Van Thuan Hoang, Valérie Giordanengo,Vera Esteves Vieira, Hervé Tissot Dupont, Philippe Colson , Eric Chabriere, Bernard La Scola, Jean-Marc Rolain,Didier Raoult , Hydroxychloroquine and azithromycin as a treatment of COVID-19: results of anopen-label non-randomized clinical trial, International Journal of Antimicrobial Agents (2020), doi: https://doi.org/10.1016/j.ijantimicag.2020.105949.

    24. Chen et al., Efficacy of hydroxychloroquine in patients with COVID-19: results of a randomized clinical trial. medRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.03.22.20040758.

    25. Elisabeth Mahase. Covid-19: what treatments are being investigated? BMJ 2020;368:m1252 doi: 10.1136/bmj.m1252 (Published 26 March 2020).

    26. Chloroquine and hydroxychloroquine: Current evidence for their effectiveness in treating COVID-19
    https://www.cebm.net/…/chloroquine-and-hydroxychloroquine-…/

    27. Sahraei, Z., Shabani, M., Shokouhi, S. and Saffaei, A., 2020. Aminoquinolines Against Coronavirus Disease 2019 (COVID-19): Chloroquine or Hydroxychloroquine. International Journal of Antimicrobial Agents, p.105945.

    28. Chauhan, A. and Tikoo, A., 2015. The enigma of the clandestine association between chloroquine and HIV‐1 infection. HIV medicine, 16(10), pp.585-590.

    29. Keyaerts, E., Li, S., Vijgen, L., Rysman, E., Verbeeck, J., Van Ranst, M. and Maes, P., 2009. Antiviral activity of chloroquine against human coronavirus OC43 infection in newborn mice. Antimicrobial agents and chemotherapy, 53(8), pp.3416-3421.

    30. Vincent, M.J., Bergeron, E., Benjannet, S., Erickson, B.R., Rollin, P.E., Ksiazek, T.G., Seidah, N.G. and Nichol, S.T., 2005. Chloroquine is a potent inhibitor of SARS coronavirus infection and spread. Virology journal, 2(1), p.69.

    31 Liu, J., Cao, R., Xu, M., Wang, X., Zhang, H., Hu, H., Li, Y., Hu, Z., Zhong, W. and Wang, M., 2020. Hydroxychloroquine, a less toxic derivative of chloroquine, is effective in inhibiting SARS-CoV-2 infection in vitro. Cell Discovery, 6(1), pp.1-4.

    32. Savarino, A., Boelaert, J.R., Cassone, A., Majori, G. and Cauda, R., 2003. Effects of chloroquine on viral infections: an old drug against today’s diseases. The Lancet infectious diseases, 3(11), pp.722-727.

    33. Yao, X., Ye, F., Zhang, M., Cui, C., Huang, B., Niu, P., Liu, X., Zhao, L., Dong, E., Song, C. and Zhan, S., 2020. In vitro antiviral activity and projection of optimized dosing design of hydroxychloroquine for the treatment of severe acute respiratory syndrome coronavirus 2 (SARS-CoV-2). Clinical Infectious Disease.

    34. Gautret, P., Lagier, J.C., Parola, P., Meddeb, L., Mailhe, M., Doudier, B., Courjon, J., Giordanengo, V., Vieira, V.E., Dupont, H.T. and Honoré, S., 2020. Hydroxychloroquine and azithromycin as a treatment of COVID-19: results of an open-label non-randomized clinical trial. International Journal of Antimicrobial Agents, p.105949.

    35. Christian A. Devaux, Jean-Marc Rolain, Philippe Colson, Didier Raoult. New insights on the antiviral effects of chloroquine against coronavirus: what to expect for COVID-19?, International Journal of Antimicrobial Agents (2020), https://doi.org/10.1016/j.ijantimicag.2020.105938.

    36. Singh AK, Singh A, Shaikh A, Singh R, Misra A, Chloroquine and hydroxychloroquine in the treatment of COVID-19 with or without diabetes: A systematic search and a narrative review with a special reference to India and other developing countries, Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews (2020), doi: https://doi.org/10.1016/j.dsx.2020.03.011.

    37. Kaapor KM & Kaapor A. Role of Chloroquine and Hydroxychloroquine in the Treatment of COVID-19 Infection- A Systematic Literature Review. medRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.03.24.20042366.

    38. Gao J , Tian Z , and Yang X. Breakthrough: Chloroquine phosphate has shown apparent efficacy in treatment of COVID-19 associated pneumonia in clinical studies. Biosci Trends 2020. https://doi.org/10.5582/bst.2020.01047.

    39. Liu W & Li H. COVID-19: Attacks the 1-Beta Chain of Hemoglobin and Captures the Porphyrin to Inhibit Human Heme Metabolism. https://doi. org/10.26434/chemrxiv. 11938173.

    40. Cortegiani et al., A systematic review on the efficacy and safety of chloroquine for the treatment of COVID-19, Journal of Critical Care, https://doi.org/10.1016/j.jcrc.2020.03.005.

    41. James M. Sanders, PhD, PharmD; Marguerite L. Monogue, PharmD; Tomasz Z. Jodlowski, PharmD; James B. Cutrell, MD. Pharmacologic Treatments for Coronavirus Disease 2019 (COVID-19) A Review JAMA. doi:10.1001/jama.2020.6019 Published online April 13, 2020.

    42. Riou B, Barriot P, Rimailho, A., Baud FJ. Treatment of Severe Cholroquine Poisoning. The New England Journal of Medicine, Vol. 318, Number 1, January 7, 1988. pp. 1-6.

    43. Huang et al. Preliminary evidence from a multicenter prospective observational study of the safety and efficacy of chloroquine for the treatment of COVID-19. medRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.04.26.20081059.

    44. Membrillo et al. Early hydroxychloroquine is associated with an increase of survival in COVID-19 patients: an observational study. https://www.preprints.org/manuscript/202005.0057/v2.

    45. Davido et al. on behalf of the COVID-19 RPC Team Hydroxychloroquine plus azithromycin: a potential interest in reducing in- hospital morbidity due to COVID-19 pneumonia (HI-ZY-COVID)? medRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.05.05.20088757.

    46. Czuppon et al. Predicted success of prophylactic antiviral therapy to block or delay SARS-CoV-2 infection depends on the targeted mechanism. medRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.05.07.20092965.

    47. Million, et al., Early treatment of COVID-19 patients with hydroxychloroquine and azithromycin: A retrospective analysis of 1061 cases in Marseille, France. Travel Medicine and Infectious Disease, https://doi.org/10.1016/j.tmaid.2020.101738.

    48. Calucci et al. Hydroxychloroquine and azithromycin plus zinc vs hydroxychloroquine and azithromycin alone: outcomes in hospitalized COVID-19 patients. medRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.05.02.20080036.

    49. Tang et al. Hydroxychloroquine in patients mainly with mild to moderate COVID–19: an open–label, randomized, controlled trial. medRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.04.10.20060558.

    50. Yu et al. Hydroxychloroquine application is associated with a decreased mortality in critically ill patients with COVID-19. medRxiv preprint doi: https://doi.org/10.1101/2020.04.27.20073379.

    Compilação por Paolo Zanotto, D. Phil. Em 16 de Maio de 2020.

    5+

  • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 16:22

    A PFDC E O ZUMBI DE TERESÓPOLIS

    A hiperatividade, digamos assim (ou seria “hiperativismo”?), sempre caracterizou a atuação da Procuradoria Federal dos Direitos Do Cidadão (órgão do Ministério Público Federal), sob o comando da senhora Débora Duprat, uma das mais conhecidas e estridentes vozes da esquerda (ou, para alguns, da extrema-esquerda) no MPF.

    Da reforma da Previdência (“inconstitucional”, segundo a doutora) até exposição de artes plásticas em Porto Alegre, não houve tema no passado recente em que a PFDC e suas procuradorias regionais Brasil afora não quisessem interferir, fosse com ameaça de processo ou, pelo menos, com a emissão de suas já folclóricas “notas técnicas”.

    Até que chegou o coronavírus, e com ele a epidemia de medidas inconstitucionais violadoras dos direitos mais básicos dos cidadãos – sobretudo da liberdade.

    No sul da Bahia, dois prefeitos estão mantendo a população em prisão domiciliar durante a noite, através de um completamente ilegal “toque de recolher”.

    Em São Luís do Maranhão, Fortaleza e Belém do Pará, policiais armados estão tirando pessoas dos ônibus e obrigando-as a voltar para casa, se acharem que o cidadão “não conseguiu comprovar” um “motivo justo” para estar na rua (ao que parece, não foi só o vírus que a ditadura chinesa exportou). Tudo isso sem decretação de estado de sítio no país, única situação em que esse tipo de medida pode ser adotado (artigo 139, inciso I, da Constituição Federal).

    Em Niterói, está todo mundo preso em casa por ordem do prefeito (logo ele, que deveria por experiência própria – e recente – dar mais valor à liberdade…).

    Em Teresópolis, o aprendiz de Mussolini que ocupa a prefeitura resolveu ser original e combinar “estado de sítio” diurno com toque de recolher noturno: de noite todo mundo fica preso em casa; já de dia metade da população fica presa e a outra pode circular (que gentileza dele, não é mesmo?), e vão alternando de acordo com o final par ou ímpar do CPF (não é piada, juro).

    Enquanto isso, onde está o corajoso exército dos Direitos do Cidadão da doutora Duprat? Aparentemente, guardando a mais estrita quarentena funcional. Nem um pio, nem mesmo uma notinha “técnica” para denunciar as gritantes ilegalidades e violações dos direitos fundamentais de populações inteiras.

    Mas, calma! Não sejamos injustos! Nesta semana que vai se encerrando, a combativa procuradora finalmente deu sinal de vida.

    Ela deu entrada numa representação pedindo para que seja processado POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA o presidente da Fundação Cultural Palmares (órgão do governo federal), Sérgio Camargo.

    Improbidade administrativa é a conduta desonesta, imoral, indecente, do administrador público – ou no mínimo a conduta negligente que cause dano à população.

    O motivo da acusação de improbidade feita pela zelosa guardiã dos direitos dos cidadãos?

    No dia 13 de maio, data da assinatura da Lei Áurea, Camargo fez elogios à Princesa Isabel e, pior ainda, ousou criticar Zumbi dos Palmares (pecado mortal)!

    Como a doutora Duprat não concorda com a opinião de Camargo sobre essas figuras históricas, ela o está acusando de ser um administrador, digamos, desonesto. Que tal?

    Quanto à prisão domiciliar ilegal da população de tantas cidades brasileiras, a doutora, pelo visto, nao está nem aí.

    Não sei não, mas desconfio que ela só tomaria alguma atitude se decretassem o lockdown no Quilombo dos Palmares…

    A PFDC E O ZUMBI DE TERESÓPOLIS A hiperatividade, digamos assim (ou seria “hiperativismo”?), sempre caracterizou a…

    Publicado por Marcelo Rocha Monteiro em Sábado, 16 de maio de 2020

    4+

    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 22:01

      Em Niterói, está todo mundo preso em casa por ordem do prefeito (logo ele, que deveria por experiência própria – e recente – dar mais valor à liberdade…).

      Moro em Nikiti desde 1976… nunca teve um ladrao como PixulekinhoNeves, nem Moreira Franco!!! SÓ em publicidade ele gastou 70$mi … sendo $50 com a prole d se LJ!!!

      1+

  • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 16:41

    uehueheuheuheu

    Cê curte?

    0

    • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 17:32

      Não tenho opinião sobre o Allan.. não o acompanho…

      Mas o cara agiu muito bem ao cagar pra intimação do STF no inquérito das fake news:

      “O jornalista teria que depor nesta 3ª feira (28.jan.2020), às 14h, porém, não compareceu. “Meus advogados não tiveram acesso aos autos e eu não fui. No dia de Santo Tomás de Aquino, resta-me defender e testemunhar a existência das leis nesse país. Não ao Estado de Exceção”, afirmou”

      https://www.poder360.com.br/justica/stf-intima-allan-dos-santos-para-interrogatorio-em-inquerito-das-fake-news/

      12+

      • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 17:38

        Eu tenho. É um mamateiro 👍

        Mas eu estava rindo do pai de pet, o Carluxo.

        1+

  • Johnnyboy 16 de maio de 2020 at 17:28

    AVISO: DEPOIS DE LER NÃO PODERÁ “DESLER!

    “A cantora ligou para Pabllo e revelou que gostaria de tê-la como sua ministra da Cultura. “Pabllo, você está ao vivo no Multishow.
    Eu quero te perguntar… Na verdade, é uma pergunta de Maurício e Daniel. Você aceitaria ser minha ministra da Cultura? Nesse momento é Regina Duarte [secretária de Cultura do governo Bolsonaro], mas se eu fosse presidente seria você”, perguntou Anitta.

    Pabllo respondei positivamente. “Acho que eu toparia com toda a certeza, faria a diferença nesse país. Eu abriria novas políticas públicas para os nossos artistas independentes, aula de artes, de cultura… Vamos mudar esse país e jogar na cara da corrupção, menina. Vamos, eu e Anitta!”, disse Vittar.”

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/anitta-ataca-bolsonaro-e-chama-pabllo-vittar-para-ser-sua-ministra/ar-BB149mvc?ocid=msedgntp

    3+

    • Viking 16 de maio de 2020 at 17:32

      não precisamos de um ministro da cultura competente, precisamos não ter um ministério da cultura

      9+

      • Enoch Root 16 de maio de 2020 at 18:48

        Podiamos nao ter PabLLo ViTTar, e AniTTa tb, neh?

        Que tara essa gente tem por letras duplas…

        3+

  • Viking 16 de maio de 2020 at 17:32

    Documentário para voces
    A Educação Proibida

    0

    • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 21:12

      O Barna tem bemm mais capacidade de opiniar sobre esse video

      Uma pergunta que sempre me faço é… uma criança de 8 anos tem condição de decidir o que quer e quais habilidades motoras e outras com essa idade tem/teria?

      Parafraseando…citou hitler ja sabe…citou freire….

      0

  • Anonymous 16 de maio de 2020 at 17:34

    https://seekingalpha.com/article/4136783-5-questions-for-professor-steve-keen-on-debt-and-financial-crises

    5 perguntas para o professor Steve Keen sobre dívidas e crises financeiras

    1 – Qual a explicação básica para o porquê da dívida privada ser um fator crítico para avaliar o potencial de uma crise financeira?

    A razão básica é que os empréstimos bancários criam dinheiro, que é então gasto pelo tomador de empréstimo. Os ativos do setor bancário aumentam (essa é a mudança na dívida) e seus passivos aumentam igualmente (esse é o aumento da oferta de moeda baseado em crédito). Isso aumenta a demanda, mas tem o custo de uma reivindicação maior do setor bancário sobre o fluxo de caixa gerado pelos setores não bancários da economia. Quando a dívida é quitada – ou o tomador do empréstimo tem falência – o dinheiro é destruído, o que reduz a demanda. O dinheiro que de outra forma seria gasto em bens e serviços é cancelado contra dívidas pendentes ou reduz o patrimônio do setor bancário quando as falências excedem as provisões para perdas com empréstimos dos bancos.

    Quando os níveis de dívida são relativamente baixos, isso não é um problema: na década de 1950, quando a dívida privada dos EUA era inferior a 40% do PIB e as taxas de juros eram de cerca de 3%, o serviço da dívida assumia apenas cerca de 1% do PIB. Agora, com a dívida privada quatro vezes maior em relação ao PIB, o serviço da dívida ocupa cerca de 5% do PIB – mesmo com taxas baixas hoje. As mudanças na dívida, idênticas à criação ou destruição de dinheiro baseado em crédito, atingiram 15% do PIB nos EUA em 2007 e caíram para menos 6% em 2009. Isso causou um enorme colapso na demanda agregada, o que causou a Grande recessão.

    2 – Você menciona em seu livro que o Bank for International Settlements (BIS) publica dados úteis sobre dívidas. Que conjunto de dados você recomenda para monitorar o potencial de uma nova crise financeira?

    Existem vários. O BIS foi o único órgão econômico formal a ver a última crise chegando, porque seu então diretor de pesquisa Bill White entendeu Hyman Minsky e sua “Hipótese da instabilidade financeira” em uma época em que todos os outros órgãos eram seguidores da abordagem “neoclássica” convencional e iludida da economia e das finanças. Desde sua aposentadoria (Bill agora ocupa uma posição sênior na OCDE), seu sucessor Claudio Borio liderou um brilhante programa para reunir conjuntos de dados que a teoria de Minsky indicou serem cruciais.

    O principal recurso é o crédito para o setor não financeiro, que mostra empréstimos para os setores privado (famílias e empresas) e governo. Existem vários outros para observar, incluindo preços de casas, preços ao consumidor e taxas de câmbio.

    3 – Sua tese sobre dívida e sua relação com crises financeiras é amplamente sustentada entre economistas?

    Não. A corrente principal da economia sempre tratou o capitalismo como um sistema de troca e ignorou o papel do dinheiro e da dívida na macroeconomia. Isso começou com o absurdo de Adam Smith sobre o dinheiro evoluir da troca (que antropólogos e historiadores estabeleceram é uma falácia histórica e empírica) e o argumento iludido de Jean-Baptiste Say de que as pessoas não querem acumular dinheiro, mas apenas usá-lo para comprar bens e Serviços. Essas noções simplistas foram incorporadas à economia convencional com modelos macroeconômicos nos quais a economia estava sempre em equilíbrio, ou perto dela, e voltando para ela depois de um “choque exógeno” e em que bancos, dinheiro e dívida estavam completamente ausentes ou não estavam em jogo. Papel essencial. Mesmo no chamado monetarismo de Milton Friedman, o dinheiro era gerado fora da economia (“dinheiro de helicóptero” caiu do céu pelo banco central) e só causava inflação sem afetar variáveis ​​“reais”, como os níveis de produção, emprego e a taxa de crescimento.

    Os principais modelos monetários isolam seus modelos macroeconômicos do papel da dívida privada, fingindo que os bancos não originam empréstimos e afirmando que são meros “intermediários” entre poupadores e credores. Eu chamo isso de teoria bancária Ashley Madison. Os principais modelos monetários isolam seus modelos macroeconômicos do papel da dívida privada, fingindo que os bancos não originam empréstimos e afirmando que são meros “intermediários” entre poupadores e credores. Ashley Madison, na verdade, não fornece serviços sexuais, mas fornece um mecanismo de ligação entre pessoas que desejam fornecê-las uma à outra.

    A realidade, como os próprios bancos centrais estão afirmando agora, é o caso do meu subgrupo de economistas há mais de meio século: os bancos originam empréstimos, esses empréstimos criam dinheiro simultaneamente e aumentam o gasto total na economia. Tentar modelar o capitalismo sem eles é como tentar modelar pássaros sem asas.

    4 – Como os EUA, a zona do euro e outras economias importantes se comparam em termos de dívida atualmente? Existem países grandes que se destacam no momento como extraordinariamente arriscados do ponto de vista da dívida?

    As principais economias – incluindo aquelas duas mais Reino Unido e o Japão – são o que chamo de “Mortos-vivos da dívida”. Todos eles já tiveram crises de dívida privada – o Japão começou em 1990 e os outros em 2007-2008 – e, depois disso, a dívida caiu um pouco. O crédito ficou negativo durante a crise e, posteriormente, a demanda baseada em crédito é anêmica e, portanto, suas economias estão crescendo lentamente.

    As economias em perigo são todas as que evitaram uma crise em 2008, continuando ou provocando bolhas da dívida privada. Fundamentalmente, isso inclui a China, mas a China tem a vantagem de poder aumentar rapidamente os gastos do governo sem as limitações políticas que se aplicam no Ocidente. Vi alegações de que o déficit do governo da China é de 15% do PIB – 1,5 vezes a escala do estímulo de Obama durante a crise financeira (um colega meu em financiamento de infraestrutura em larga escala afirma que é muito maior que isso).

    A China terá necessariamente uma crise de crédito, depois de uma bolha de crédito sem precedentes, mas será seriamente atenuada pelos gastos do governo. Os outros países que prevejo ter problemas não responderão nem de perto nem tão rapidamente.

    5 – Qual é a principal métrica (ou métricas) a ser monitorada para decidir se a dívida é excessiva?

    Existem dois: a relação dívida privada / PIB e a variação anual da dívida (dividida pelo PIB). Os dois agem juntos, como ilustro neste exemplo aritmético do meu livro “Podemos evitar outra crise financeira?”

    Imagine uma economia em que a dívida privada cresça duas vezes mais rápido que o PIB (a dívida cresce 20% ao ano em termos nominais e o PIB cresce 10%) e onde o crédito é 100% usado na compra de ativos, em vez de bens e serviços. Ignore por enquanto qualquer feedback entre crédito e crescimento do PIB. Considere o que acontece para agregar gastos em bens e serviços e ativos se a taxa de crescimento da dívida simplesmente diminuir para a mesma do crescimento do PIB.

    Se o PIB é de US $ 1 trilhão por ano e o índice da dívida é de 50%, a dívida é de US $ 500 bilhões e o crédito nesse ano é de US $ 100 bilhões (20% de US $ 500 bilhões). A despesa total é de US $ 1,1 trilhão: US $ 1 trilhão com o volume de negócios existente e US $ 100 bilhões em crédito. No próximo ano, se o PIB crescer 10% e o crescimento da dívida diminuir de 20% ao ano para 10%, a demanda total será de US $ 1,16 trilhão: US $ 1,1 trilhão em PIB e US $ 60 bilhões em crédito (10% de US $ 600 bilhões). Isso representa uma demanda de crédito de US $ 40 bilhões a menos do que no ano anterior, mas a demanda geral é de US $ 60 bilhões a mais que no ano anterior, devido ao aumento do PIB.

    No entanto, se o índice da dívida começar em 200% do PIB, as despesas totais no primeiro ano serão de US $ 1,4 trilhão – US $ 1 trilhão com o volume de negócios existente e com US $ 400 bilhões em crédito (20% de US $ 2 trilhões). Quando o crescimento do crédito diminui para 10% no ano seguinte, a demanda total é de US $ 1,34 trilhão: US $ 1,1 trilhão do PIB e US $ 240 bilhões em crédito (10% de US $ 2,4 trilhões). Isso representa US $ 60 bilhões a menos em despesas do que no ano anterior – embora o PIB e a dívida continuem crescendo.

    6+

    • Anonymous 16 de maio de 2020 at 17:42

      Rferência Ashley Madison
      https://www.ashleymadison.com/en-us/

      2+

      • MrCitan 16 de maio de 2020 at 19:09

        Isso aí tá mais pra XVideos econômicos.

        7+

    • BolhaPOA 16 de maio de 2020 at 18:28

      Fim do lastro em ouro + sistrma bancário por reserva fracionária + banco centrais emitindo dinheiro lastreado em dívida = mundo da fantasia.
      Mas capitalismo não tem nada a ver com isso.

      4+

    • Loucus 16 de maio de 2020 at 18:47

      TOP, Anony!!!

      Não desanima da gente não. Estou te lendo direto, e outros tb o fazem.

      8+

    • Neco 16 de maio de 2020 at 19:41

      E daí me chega um abençoado e diz: ” É só o governo imprimir dinheiro e dar pro povo”.
      Ah se fosse fácil assim.

      2+

  • Ardêncio 16 de maio de 2020 at 18:58

    O pessoal comentou acima sobre ouro.
    Considerando ouro físico, qual seria o melhor lugar para compra?

    3+

    • Leandro Rock 16 de maio de 2020 at 19:14

      Com toda certeza, sem dúvida nenhuma, o melhor e mais seguro, 100% totalmente confiável pra comprar ouro físico é direto com o Otomar!

      7+

      • Loucus 16 de maio de 2020 at 19:49

        kkkk

        2+

      • Neco 16 de maio de 2020 at 19:51

        Dá pra ir comprar em garimpos na Amazônia, o risco é como sair de lá com ele e vivo.

        2+

    • Ed_Bolha 16 de maio de 2020 at 19:55

      Ardencio, aqui eh seguro… Eu ja comprei varias vezes…

      https://www.ouroabsoluto.com.br/

      3+

      • Loucus 16 de maio de 2020 at 20:05

        Sim, já comprei 10x, mas foi pra presentear. Barra de 1g. Mas agora o frete pedido está alto demais, além de ter mais do que dobrado o preço que paguei da última vez.

        3+

        • Ed_Bolha 16 de maio de 2020 at 20:53

          Sim, mas o preco subiu nao foi la… O preco do ouro subiu… eles sao brokers como qualquer broker, trabalham com porcentagem encima do spot price… eles nao controlam o preco do ouro…

          https://dolarhoje.com/ouro-hoje/

          2+

          • Loucus 16 de maio de 2020 at 23:58

            Não estou reclamando do preço deles, exceto do frete que ficou caro pra compras pequenas. Quanto ao preço, vi na UE um bom vendedor, e o preço só iguala em 100g. Até 50g, 1 onça, 2g, o OuroMinas vende um pouquinho mais barato, fazendo a conversão oficial do câmbio.

            Mas não achei bom vendedor de prata ainda não. O grama na UE está em 0,33 cents, mas se comprar só 1g é 0,5

            1+

    • Cesar 16 de maio de 2020 at 20:24

      Compre jóias com pedras de valor maior que o ouro. Precisará de um volume muito menor e terá a vantagem facilitada da mobilidade e da capacidade de esconder. Um saquinho com umas pedras aí já dá milhão, o volume é menor e não pesa tanto quanto ouro.

      8+

  • Eneas_00 16 de maio de 2020 at 19:21

    Gosto muito dos textos dos tópicos. O pessoal tá de parabéns. Mesmo nos momentos mais punk do país sempre rola aquele texto estilo “calma caralho” vamos respirar e manter o foco.
    Poderia voltar os hangouts, agregava muito e hoje seria épico um debate. Tem muita gente boa aqui que agrega com conhecimentos fora da curva bananense.

    Apenas sugestão.

    11+

    • Ugo 16 de maio de 2020 at 19:30

      Abre logo um canal no Youtube, Barna!

      9+

      • Na_Volta_Eu_Compro 16 de maio de 2020 at 19:51

        Ele já tem áudio no SoundCloud ue

        0

  • Libertario 16 de maio de 2020 at 19:44

    Loucus
    Sobre os tópicos escritos pelo Barnabé:
    Quase todos são muito bons, não consigo lembrar de nenhum ruim. O que realmente importa em um texto é ele ser de fácil entendimento pro público alvo. E isso o Barna consegue. Única coisa pra falar que não é 100% é alguns erros fatais de português, que achava que era só na correria dos posts, mas não, eles permanecem nos textos. Mas aí eu seria o Grammar Nazi e não o Loucus

    4+

    Agora eu fiquei curioso…
    Qual ou quais erros te chamaram atenção?

    1+

    • Loucus 16 de maio de 2020 at 19:57

      Pior que se eu falar, vai servir pra muita gente, pq raramente vejo a conjugação correta de algumas palavras.

      Mas isso é pelo meio laboral que eu vivo!

      Não vale a pena esquentar a cabeça com isso não.

      Eu até nem gosto de ver, pq desvia minha atenção do conteúdo, que é o que importa. Mas alguns gritam na minha cabeça como se fosse um “nóis vai”, “a gente vamo”.

      Se eu pudesse eu desativaria essa função no meu cérebro e só deixaria ativada quando é preciso. Pq é muito ruim isso, agora estou melhor e voltando ao que eu era antes, de me ater ao conteúdo.

      Pq, de novo, repetindo, se passou a mensagem de forma clara, está perfeito. Pq a Língua Portuguesa, como qq outra, é um instrumento destinado a um fim. E não um fim em si mesmo.

      E se eu começar a citar erros, como quase fiz hoje, vou virar o GrammarNazi, e eu não quero isso pra mim. Não vale a pena, a leitura volta a ficar mais lenta, menos fluida … e eu gosto da Leitura Dinâmica.

      6+

      • Libertario 16 de maio de 2020 at 20:02

        Mas fala aí qual foi, por ter sido psolista toda crítica pro Barna é pouca 🙂

        8+

        • Loucus 16 de maio de 2020 at 20:07

          Verdade, mas eu já pego no pé dele, sutilmente, mas por ele ser Empregado Público e não Servidor Público.

          2+

  • Axio 16 de maio de 2020 at 19:55

    0

  • o_estrangeiro 16 de maio de 2020 at 20:11

    po vcs me sençuraram …
    esse pessoal doido ai me chamando de vieira… brincadeira com homi cheira a difuntu!
    🙂

    1+

    • o_estrangeiro 16 de maio de 2020 at 20:13

      já passa da meia noite aqui, vou mimi…

      0

  • Eneas_00 16 de maio de 2020 at 20:19

    Vcs perceberam que o governo federal colocou o símbolo do infinito hoje para comemorar 500 dias de governo.
    O símbolo do infinito tem vários significados, inclusive no satanismo e cultura pagãs. Será que o Bolsonaro viu isso?
    Chapéu de alumínio ON

    4+

    • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 20:27

      Sim, viu, não é algo novo.

      “O símbolo do infinito indica que as ações não se limitam a 100 dias, nem a um tempo determinado. Elas foram pensadas para se perpetuar como uma mudança permanente no país que vai seguir em um ciclo de benefícios constantes para os brasileiros. Atitudes 100% pelo Brasil”, afirmou o Planalto, por escrito

      1+

      • Sir Scemo 16 de maio de 2020 at 20:56

        Eu continuo na dúvida hehe

        Sir Scemo 6 de fevereiro de 2020 at 09:53
        Estou em dúvida. Lemniscata, ouroborus, APB ou só propaganda da Gol?

        https://www.voegol.com.br

        0

  • MrCitan 16 de maio de 2020 at 20:41

    OFF Topic.

    Vocês podem me recomendar sabores do Nespresso?

    Não precisa ser dos fortes, podem ser dos suaves.

    Desde já agradeço.

    1+

  • 16 de maio de 2020 at 20:43

    Uma coisa que eu noto em vários conversas é que as pessoas subestimam duas coisas quando se trata de recuperação econômica:

    – O tempo;
    – A dificuldade;

    Não é porque colocamos um plano no papel significa que (1.) ele é fácil de ser executado e (2.) ele será executado instantaneamente.

    A mentalidade da população, mesmo com nível superior, se assemelha a daquele adolescente que ao jogar um MMO pensa que é capaz de criar um, começa até a pensar na história, desenhar os monstros mal sabendo que mal arranhou a ponta do iceberg.

    Eu olho aqui em casa e penso no quanto foi difícil certas reformas, entre contratar o pedreiro, planejar, comprar materiais. Sem contar toda a sujeira, dores de cabeça e tempo que tudo tomou, já teve reformas que tive que parar no meio e contratar outro pedreiro. Hoje olho tudo e penso em como é fácil pegar uma marreta e por tudo abaixo, ainda bem que (1.) não sou louco e (2.) lembro muito bem de como tudo foi difícil e demorado.

    9+

    • Neco 16 de maio de 2020 at 20:59

      Na opção mais otimista, perdemos esse ano e o próximo. Se tudo correr muito bem em 21 podemos voltar a crescer em 2022.

      Mas sempre tem quem chora e quem vende lenço.

      5+

  • Neco 16 de maio de 2020 at 21:04

    2+

  • Pé Vermelho 16 de maio de 2020 at 21:23

    3+

  • Neco 16 de maio de 2020 at 21:31

    Comentei que hoje de manhã estive em um distrito no interior do CE, Jamacaru.
    Para quem quer ter uma ideia de como é, segue um vídeo da festa do pau da bandeira de 2016, não mudou nada desde então.

    Lá nesse lugar eu escutei em alto e bom som, uma senhora falar que essa quarentena é só porque os governadores querem tirar o presidente.

    Me chama a atenção pois estive em outro lugar do interior do Ce esta semana e ouvi a mesma coisa. Detalhe, o outro lugar foi perto do distrito da Palmeira, interior de Beberibe, uns 500 Km um lugar do outro. O outro detalhe que chama a atenção é que nos dois casos as pessoas tem internet e usam whatsapp. Na Palmeira ouvi que circulou um áudio que o próprio governador falou que a briga era contra o presidente. Essas pessoas simples trabalham de pedreiro, na agricultura, raramente alguém tem carteira assinada, ou seja não tem estrutura financeira para fazer quarentena. Conversei com um agricultor que tem toneladas de castanha e simplesmente não tem para quem vender, pois todas as fabricas estão paradas.
    As pessoas do interior não estão comprando o discurso da globo, teoricamente a esquerda vai tomar um tufo imenso nas eleições. Agora a direita não esta organizada para as eleições municipais deste ano, então não é possível dizer o que vai acontecer.

    O problema é a velha sina da compra de votos:

    Esse ai não se reelegeu.

    8+

    • Nilson 16 de maio de 2020 at 22:08

      fora os 600 do bolsonaro pra essa turma toda né.

      0

    • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 22:41

      A direita se quer tem assosiação de juizes conversadores.
      Imagina organizar um partido politico para bater de frente com os Gomes no Ceará…
      Não, não vai!

      3+

    • Manco 16 de maio de 2020 at 23:05

      O ministro Tarcísio vai ganhar milhares de votos para o PR no Norte e Nordeste, o cara é uma máquina de entregar projetos por lá

      0

  • Junior 16 de maio de 2020 at 21:43

    Bom texto do Barna
    O ponto é a liberdade…
    Infelizmente a maioria do povo nao da bola pra isso. Estamos caminhando rapidamente para situações corriqueiras de filmes de ficção-científica distópicos e 99% nem percebe ou se percebe nao liga
    Uma coisa que me irrita sao pessoas que utilizam a China como exemplo de eficiência (pra qualquer coisa)
    Quando alguém faz isso pergunto se ela concorda com os métodos chineses (exemplo colocar camera na casa de pessoas com covid) pra vigiar
    Pois as pessoas acham bonito o resultado mas nao param pra pensar nos metodos pra se conseguir isso

    12+

  • Junior 16 de maio de 2020 at 21:51

    Pra mim ta cada vez mais claro:
    quem nao pode ou nao quer sair da banania e valoriza liberdade, respeito e segurança realmente tem que pensar em ir morar no interior do centro oeste/sul….
    Escolher uma região e cidade. De preferência ate 100k habitantes.
    Quem depende de emprego formal na iniciativa privada pode ter dificuldades, mas se é empreendedor ou profissional liberal e/ou ja tem colchão financeiro/aposentado pode ir sem medo (unica justificativa pra nao ir é apego a cidade ou questoes familiares (tipo suporte aos pais) nos mais nao justifica ficar em grandes centros urbanos pois com a deteriorização do tecido social, aumento da pobreza e despostas diapostos a levar ao limite sua “visao de mundo” utilizando o aparato público e policia. As coisas so vao piorar.

    17+

    • Neco 16 de maio de 2020 at 21:52

      A menos que aconteça um milagre grande.

      Pelo sim pelo não já estou longe de cidades grandes a mais de uma ano.

      8+

    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 22:09

      No Sudeste tem o ÉS, muita cidadezinha bacana e estruturada!!!

      3+

    • Cesar 16 de maio de 2020 at 23:54

      Eu já estava pensando faz tempo em voltar para o interior, cidade de menor porte. Depois dessa crise perdi completamente a vontade de permanecer em cidade grande, apto então nem cogito mais, já achava uma porcaria mesmo (se me derem de graça eu pego… e vendo em seguida). Cidade grande é ilusão que nunca tive, fui por questões de trabalho, mas nunca gostei ou me adaptei bem. Sem contar o principal: as pessoas são mais distantes e frias, as relações sociais são estranhas, não é algo natural. Tenho certeza que muita gente vai migrar para o interior com o home office vingando em vários postos de trabalho.

      9+

      • Na_Volta_Eu_Compro 17 de maio de 2020 at 00:39

        Ilusão é acreditar que ainda existe esse tal interior lhe esperando.
        O interior mudou muito, pra pior.
        A violência cresceu demais, com as drogas. Os crimes cometidos por essa moléstia são surreais.
        Cuidado com isso AE.

        6+

        • Leonardo M. 17 de maio de 2020 at 00:53

          Sim

          Londrina que até um tempo atrás era uma cidade “segura” para padrões brasileiros hoje tá em niveis de Curitiba.
          Lembro até hoje quando tinha 5 ou 6 anos e eu e os pais iamos até o calçadão da cidade comer um quiosque tinha uma “Coxona” ou coxinha gigante, era tão grande que tinha que comer garfo e faca. Todo mundo passeando, vendo as lojas(epoca que não existia shopping) e tudo +. Hoje você passa lá de noite e só zé droguinha e morador de rua.

          5+

        • Cesar 17 de maio de 2020 at 01:02

          Se está ruim no interior, cidade grande então…
          Conheço bem cidades menores, até porque vou com certa frequência visitar a família. Obviamente, não é mais a mesma cidade da minha infância, as coisas mudaram e a violência chegou. Mas o ritmo e o custo de vida ainda são incomparávelmente melhores.

          1+

          • Bruno L 17 de maio de 2020 at 01:05

            Essa semana que passou estava caminhando quando, para desviar de umas pessoas que andavam lado a lado ocupando toda a calçada, fui pra rua, beirando a sarjeta. Nisso veio um carro na direção oposta, e passou xingado, buzinando “Sai da rua c***, vai s**”. Povo anda muito estressado.

            0

          • Cesar 17 de maio de 2020 at 01:05

            Quem tem oportunidade de fazer home office está no melhor dos dois mundos. Salário de capital e possibilidade de viver no interior (custo e qualidade de vida muitos melhores).

            1+

            • Na_Volta_Eu_Compro 17 de maio de 2020 at 01:08

              Home Office é oportunidade momentanea.
              O mundo é movido por interesses, de quem tem poder.
              Dificilmente vingará esse trabalho remoto full time.

              3+

              • Cesar 17 de maio de 2020 at 01:13

                Óbvio que muitos setores de serviços não têm condições de adaptação ao trabalho remoto, mas outros têm. Em todas as áreas em que isso seja possível a tendência é a migração definitiva. Redução de custos é brutal em alguns casos e a produtividade aumenta.

                2+

            • Cesar 17 de maio de 2020 at 01:10

              Se o cara reduz em 1k de aluguel e uns 0,5k de escola (tendo um filho), só nesses quesitos já se vão 18k por ano de economia. 5 anos são 90k, só nesses quesitos. Não faz sentido. Isso sem contar a qualidade de vida, o ritmo mais tranquilo é sem comparação. Só de não ter que andar vários kms por dia para fazer o básico e o problema com o trânsito, já vale muito a pena.

              3+

              • Leonardo M. 17 de maio de 2020 at 01:48

                Só esqueceu de um detalhe

                Ter um filho ou uma esposa enchendo saco o dia todo caiu muito a produtividade.

                Eu faço trades quando me da oportunidade mas a mulher simplesmente me atrapalha d+
                Já teve várias vezes que tivemos brigas pq simplesmente ela queria conervsar para jogar o papo fora, e se eu não desse atenção já falava “vc não me da atenção o suficiente”.
                Isso pode ser bom para solteiros mas para casados e com filhos pode ser uma bela dor de cabeça. Simplesmente pq na cabeça deles “você está de folga e em casa”.

                9+

                • Neco 17 de maio de 2020 at 08:38

                  Concordo completamente, meu casamento inteiro sempre foi assim. E é bem complicado, ela tem raiva de me ver sentado na frente do computador.

                  8+

                • Na_Volta_Eu_Compro 17 de maio de 2020 at 09:39

                  Kkkkk
                  É por ai

                  1+

              • Leonardo M. 17 de maio de 2020 at 01:53

                Agora se o cara tiver uma casa
                Construir um escritório nos fundos pequeno e com AC e se trancar lá dentro, e as bater na porta já da um chingao.

                Infelizme separar o pessoal/familiar do profissional é muito difícil. Ainda Mais quem tem filhos abaixo dos 8 anos e demandam muito mais atenção.

                9+

  • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 21:56

    Investidor 16 de maio de 2020 at 16:46
    No curto e médio prazo, cash is king. No longo, cash is trash…

    … valeu meus caros, ótimos pitacos!! Eu tô com a maior parte do ativo financeiro por aqui e não descarto no curto prazo (2021/2022) comprar algo imóvel que possa gerar renda = comida !! Das salinhas e lojinhas pra alugar ou esperar valorizar tô fora, Bananistao vai sangrar um bom tempo!!!

    talvez compre um pedacinho de terra se algum ficar lascado, aqui nas montanhas do ÉS!!! Algo pequeno pra botar umas estufas e plantar pimentão colorido que sempre da bom preço!!!

    No Mais ter a certeza de não se endividar e melhor Ainda que sabemos viver com pouco!!!

    11+

    • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 22:10

      Ouro físico? Diamantes e pedra preciosa? meus caros, não consigo tomar conta nem do meu jipinho, quem dirá de um monte d e grana nisso, sem seguro e com a bandidagem solta… esquece!!!

      7+

    • 16 de maio de 2020 at 22:10

      É hidden, acompanho diariamente o mercado imobiliário mas nada legal por enquanto.

      5+

      • Nilson 16 de maio de 2020 at 22:34

        imagina os aluguéis comerciais nesse momento, só ruína

        3+

      • Hidden (aquele) 16 de maio de 2020 at 22:40

        Não tarda aparecer coisa boa…. só em financto imobiliário o pres Caixa fala em mais de 2,5milhoes de prestações atrasadas!!!

        4+

    • Leonardo M. 16 de maio de 2020 at 22:45

      CVR

      Coloquei uns anuncios que compro terreno em chapeco com metragem de 180m2 e por R$60k. COloquei só para ver se teria algum desesperado.
      Nenhum interessado, povo aqui morre com tijolos + terra mas não entrega por este preço.

      8+

  • 16 de maio de 2020 at 22:32

    https://en.wikipedia.org/wiki/Liquidity_trap

    A liquidity trap is a situation, described in Keynesian economics, in which, “after the rate of interest has fallen to a certain level, liquidity preference may become virtually absolute in the sense that almost everyone prefers holding cash rather than holding a debt which yields so low a rate of interest.”[1]

    A liquidity trap is caused when people hoard cash because they expect an adverse event such as deflation, insufficient aggregate demand, or war. According to mainstream theory, among the characteristics of a liquidity trap are interest rates that are close to zero and changes in the money supply that fail to translate into changes in the price level.[2]

    3+

  • Mat 17 de maio de 2020 at 00:38

    Hoje foi dia de piquenique no rio, num lajeado de pedras

    Coisa mais linda

    2+

  • Leonardo M. 17 de maio de 2020 at 00:49

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/05/16/policia-prende-dois-homens-que-fizeram-manifestacao-contra-o-ministro-alexandre-de-moraes-em-sp.ghtml

    Só sei que tamo fudido!!!!
    MST, PT, CUT, MTST, PCC, Comando vermelho, etc nunca foram presos por protestaram.

    Não, não vai galera. Desistam dessa boshta

    13+

  • Leonardo M. 17 de maio de 2020 at 01:09

    Brasileiro toma por conta própria: rivotril, diasepan, fluoxetina, termogênicos, analgésicos, sibutramina, trembolona e outros anabolizantes, durateston, stano, viagra, pramil, captopril e outros remédios para pressão alta, relaxante muscular, anti-inflamatórios, corticosteroides, beta-30, benzetacil, roacutan, fuma igual uma chaminé, usa drogas, toma CITOTEC, anticoncepcional, pílulas do dia seguinte, etc. Mas acha um absurdo usar hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19, pois o remédio tem efeitos colaterais.

    Vocês tão de sacanagem?!?!

    17+

  • Enoch Root 17 de maio de 2020 at 08:09

    https://nerdhaspower.weebly.com/ratg13-is-fake.html

    Ferrou. Se isso ficar comprovado, vai ser dificil nao ter guerra.

    0

  • Barnabezinho 17 de maio de 2020 at 08:22

    Bom dia!

    0

  • Barnabezinho 17 de maio de 2020 at 08:25

    Tópico novo do Chapolin, vamos ao contraditório, à discórdia!

    5+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.