Por J. R. Guzzo.

Está em discussão, ou pelo menos senadores e deputados dizem que está, mais um desses projetos de lei que fazem do Brasil um país realmente fora de série. É a lei das chamadas “fake news”, que se propõe a obrigar os brasileiros, a partir de sua aprovação, a dizerem só a verdade nas comunicações que fazem pela internet – nada menos que isso.

Se publicarem alguma “notícia falsa” nas redes sociais, ou alguma “desinformação”, serão castigados. Ainda não se sabe direito quais seriam os castigos, mas a ideia geral é essa: banir a circulação de mentiras, nos meios de comunicação eletrônicos, em todo o território nacional.

Nunca se viu nada parecido neste país, em seus 520 anos de história oficial: políticos querendo que se diga a verdade. Num primeiro momento, tentou-se aprovar o projeto por “teleconferência”, sem reunião do plenário do Senado, sem aprovação prévia nas comissões técnicas, sem ouvir ninguém – nem os próprios senadores.

Alguém lembrou que seria preciso dizer quem, exatamente, vai decidir sobre a aplicação das penas; ao que parece, estão pensando em dar esse serviço para os 18 mil juízes brasileiros. Foi apontado, também, que a correria para a aprovação da nova lei era incompreensível: não há, simplesmente, uma emergência nacional capaz de justificar esses extremos de urgência urgentíssima. No fim, adiou-se a decisão para mais tarde.

Um mínimo de bom senso comum aconselharia os nossos parlamentares, antes de qualquer outra consideração, a pensarem no seguinte: será que eles teriam, sinceramente, a capacidade de legislar sobre a verdade? Mas o bom senso comum nunca foi um elemento obrigatório na vida política nacional – e o resultado, mais uma vez, está aí.

Basta, no caso, fazer uma pergunta-chave: o que é uma notícia falsa? Só é possível proibir legalmente alguma coisa se a lei diz, com 100% de clareza, o que é essa coisa. Ninguém tem dúvida sobre o que é um homicídio. O Código Penal, no artigo 121, diz que homicídio é “matar alguém”. E “fake news”? O que é?

Na reta final das eleições de 2018, para citar um acontecimento “top de linha”, a imprensa divulgou que, segundo as pesquisas de opinião, Jair Bolsonaro iria perder de “qualquer outro candidato” no segundo turno. E então: isso é notícia falsa? Com certeza é notícia errada – mas a lei poderia separar a falsidade do erro? E nesse caso: falsidade é proibido, mas erro é permitido?

Aparentemente, o que distingue uma coisa de outra é a intenção de quem publica a notícia. Mas como seria possível, na prática, a Justiça descobrir com certeza qual é a intenção de alguém num caso desses?

Ainda outro dia, o governador de São Paulo disse que a atividade econômica do Estado se mantém por volta de “75%”. Vai se ver a notícia de perto e descobre-se que esses 75% se referem aos CNPJs que continuam ativos em São Paulo. Isso seria o quê? “Desinformação”? Interpretação pessoal de números? Mais: mentiras ditas fora das redes sociais, em outras “plataformas” – a imprensa, por exemplo – seriam permitidas?

É muito justo, claro, proibir o uso de “robôs”, identidades falsas e outras patifarias eletrônicas. Mas para que todo o resto? A única coisa boa que poderia acontecer com a lei das “fake news” é cair no arquivo morto. Notícias falsas, nas redes sociais ou em qualquer meio de comunicação, só podem ter um juiz: o público. É a ele que cabe decidir se acredita ou não no que lê, ouve ou vê – e a ele é que cabe punir, com o seu descrédito, quem está dizendo a mentira. Não pode ser tratado como um idiota, incapaz de julgar as informações que recebe. O resto é violar o artigo 5 da Constituição brasileira.

18+
  • EngenheiroMG 8 de junho de 2020 at 06:12

    First da mafia

    6+

    • Portuga 8 de junho de 2020 at 06:21

      Second máfia

      5+

      • Juliana 8 de junho de 2020 at 06:33

        third mafia

        6+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:03

          Muita máfia hein

          2+

          • Emer 8 de junho de 2020 at 11:11

            Zuerst! Mafia CE

            0

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:12

              Todo mundo tá na Sicília, é?

              2+

              • Emer 8 de junho de 2020 at 11:28

                La e a Camorra, tudo gente fina kkkk

                1+

            • Juliana 8 de junho de 2020 at 11:13

              own jhow, poderíamos fazer um hangout dos expatriados, kkk

              1+

              • Emer 8 de junho de 2020 at 11:26

                Com certeza! Qual iNdioma?

                0

                • Portuga 8 de junho de 2020 at 11:31

                  Só não venham com Alemón!

                  1+

                • Juliana 8 de junho de 2020 at 11:56

                  PT , clarooo. q adianta falarmos em ingles ou alemao.. assim o resto pode participar tbm 😀

                  1+

                  • Emer 8 de junho de 2020 at 12:10

                    é gopi ! Versammlungsfreiheit ist ein Grundrecht, das fuer alle gelten muss.

                    0

                    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:13

                      É A MÃE!!!!! É A MÃE!!!

                      0

                    • Portuga 8 de junho de 2020 at 12:13

                      Olha ele!! Olha ele!!!

                      0

    • Guilherme 8 de junho de 2020 at 18:55

      Esse first é “fake news”. O verdadeiro é o meu, pois levei 12h e 43 minutos para atestar que era inverídico!

      0

  • Chapolin Colorado Azul 8 de junho de 2020 at 06:14

    First from Pegasus City

    Sideshow Bob
    Engraçado
    Sabe tudo
    Mas perde tempo num blog brasileiro mequetrefe
    Obrigado santidade pelas pitadas de sabedoria

    39+

    Snowflake Bob, eu sei que palavras te machucam, assim como a muitos outros do blog, mas não fique chateado, frustrado ou com inveja de quem conseguiu fugir do balde de caranguejos. Hate the game, don’t hate the player.

    O mequetrefe fica por sua conta, eu gosto do espaço pois tem gente inteligente e antenada e isso me ajuda como termometro em EWZ e PBR (quase 50% e 100% de ganho, respectivamente, obrigado blog), mas não consigo acompanhar o ritmo de postagem de vocês (a maioria do blog é de funças, auto-explicativo).

    Aprendi bastante no blog, pouco em investimentos, mas muito em outras coisas.

    Os tópicos e CVRs me deram muita força para sair do Brasil, me incentivaram, pois me convenceram que no Brasil, onde quer que seja, não se vive, apenas se sobrevive. PRA MIM, é impossível ser realmente feliz aí, afinal, de que adianta ser rico no Brasil e viver uma vida de inferior à classe média baixa americana?

    Vocês são chicoteados e humilhados todos os dias. Alguns se revoltam, mas a maioria acostuma e outros até gostam, ficam ofendidinhos e magoados quando leem verdades.

    Renan.Spolon
    Você tem condições de ajudar de forma prática os colegas aqui do fórum que por acaso queiram ir tentar a vida aí no USA?

    3+

    Quer mais ajuda do que palavras de convencimento, demonstrando que o Brasil não vai melhorar e você deve sair daí?

    Ninguém vai te tirar daí, senão você mesmo.

    O maior problema do brasileiro é o vitimismo.

    -ai, não consigo sair do Brasil, pois ninguém me ajuda…
    -ai, não consigo prosperar na vida, porque meu chefe/minha esposa/meus filhos/meus irmãos/meus pais/meus vizinhos não me compreendem, não me ajudam, não fazem o que eu quero!

    Faça você mesmo, busque, estude, trabalhe, se planeje para isso. É fácil? NÃO! Mas é recompensador.

    Há oportunidades em diversos lugares do mundo, mas só para quem é qualificado, o que não é o caso de funças.

    E como já disse, se não consegue sair do país, não confie seu dinheiro ao STF.

    Faça o que quiser da sua vida, mas arque com as consequencias.

    Bonus:

    Penso que o grupo que que mais se ofende, quando le a verdade, é o dos funças, pelo fato deste grupo saber que são incompetentes, inuteis e parasitas e que estão numa posição privilegiada, pelo o único merito de passar numa prova, sem precisar produzir valor para a sociedade e mesmo assim, independente do cumprimento de suas funções, tem renda garantida. Pra muitos, isso é o suficiente e então, justificam suas escolhas, tentando relativizar os problemas do shithole.

    Eu não tenho algo contra os funças, em especifico. Estou falando do sistema estatal de incentivo ao parasitismo, que é gigantesco e compreendo que muitos queiram a moleza de ter como pãe (pai + mãe), o estado. Passam na prova de adoção e se tornam adolescentes mimados, pois recebem mesada e inumeras benesses mesmo sem produzir qualquer coisa relevante para a sociedade.

    O sistema é perverso, pois como muitos cargos pagam valores muito altos, isso destrói qualquer iniciativa e aprisiona as mentes.

    Pra muitos, é uma forma de obter renda muito acima da remuneraçào do mercado, mas deveria ser por tempo limitado. Nenhum funcionário burocrático deveria poder ficar mais do que poucos anos no cargo. Isso não permitiria a acomodação, assim como poderia ser regulada a remuneração, de acordo com a oferta X demanda.

    O real inimigo, em todo o mundo, não só no Brasil, é o estado. Mas aí, o cidadão/escravo é como uma criança de 5 anos e o estado, um punk drogado armado com um fuzil e algumas granadas, dentro de um tanque militar.

    56+

    • PowerGirl 8 de junho de 2020 at 06:52

      Sou FP e me ofendo com suas palavras sim. Generalizar qualquer assunto é de uma ignorância imensurável. Guarde seu rancor contra FP para crescer na sua vida. Você vai morrer e os FP vão continuar existindo. Vai morrer com ódio no coração? Vai morrer com essa ffrustração? Outro coisa, a soberba é uma característica detestável. Parabéns por conseguir realizar seu sonho de morar no exterior. Mas não meça a felicidade alheia com sua régua. #Pazebem

      29+

      • Chapolin Colorado Azul 8 de junho de 2020 at 07:39

        A verdade dói?

        Não é generalização, é regra.

        Existe funça que realmente trabalha? Claro! É regra? Em absoluto, não.
        Funça que trabalha é o que? Exceção.
        Basta olhar ao seu redor.

        O seu índice de analfabetismo funcional é enorme. Eu não disse que tenho algo contra os funças, em si, mas tenho contra o sistema de recompensas, que está completamente distorcido e incentiva as pessoas ao caminho errado.
        Mas isso não me incomoda, estou apenas mostrando que ser, no seu caso por exemplo, a “rainha” do shithole, é uma grande bosta e que as pessoas deveriam ter objetivos maiores na vida.

        A maioria dos coitados vitimistas pensa assim como você, que falar a verdade e ser direto, sem rodeios, é soberba. Escutei muito isso, que gringo é soberbo. Não; apenas diretos, without chit chat.

        56+

        • PowerGirl 8 de junho de 2020 at 09:53

          Eu sou analfabeta funcional? Vamos lá então?

          Esse trecho que escreveu abaixo é um ataque às pessoas ou ao sistema?

          “incompetentes, inuteis e parasitas”

          Estou pouco me importando se você está se dando bem no exterior, no Brasil ou sei lá de que forma. Você pode dar o adjetivo que quiser a quem quiser. Mas vir com esse mimimi “genérico” de que todos são “incompetentes, inuteis e parasitas” não admito.
          Inclusive já estive no mercado privado também e boa parte da mão-de-obra era bem incompetente e com capacidade laboral bem inferior do que os meus pares do serviço público. Sabe o que fazia os funcionários serem mais produtivos na iniciativa? A possibilidade de serem mandados embora a qualquer momento.

          Sabe com o que eu concordaria sem pestanejar?

          Que muitas pessoas no Brasil preferem a tranquilidade de prestar concurso, ter estabilidade e salários maiores do que o mercado privado por comodidade. Agora dizer que todos são incompetentes, inúteis e parasitas, não vou concordar mesmo…

          16+

        • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 10:23

          Brasileiro no exterior é o quê? Chicano…

          8+

          • Emer 8 de junho de 2020 at 11:17

            Não, não é. Voce é responsavel pela imagem que passa, atraves de atitudes e posturas. Voce ao usar a palavra chicano ja passa imagem xenofoba, o que convenhamos tambem nao e bacana. Fale o idioma de forma “intendivel”, se puder e conseguir, fale perfeitamente, integre-se a sociedade, onde eu moro existem inumeros projetos e eu e a familia participamos de dois. Isso ajuda muito a fazer novos amigos e depois de um tempo, “a sociedade local” percebe que nós queremos participar e fazer de nossa cidade/pais um lugar melhor que sera deixado para a proxima geracao.

            16+

            • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 11:19

              Perfeito. É exatamente assim nos USA. Brasileiros e latinos em geral ficam em guetos, não falam inglês, não sabem nada da cultura local e se dizem discriminados.

              15+

              • Portuga 8 de junho de 2020 at 11:30

                Same here, Mr. President.

                O problema é que aqui a língua é a “mesma”… aí o Bananense se acha no direito de sair por aí usando as gírias da região de onde morava em SP, RJ, MG, etc, e ainda acha ruim que ninguém entende.

                Causo real que já vi mais de uma vez aqui:
                Paulista ZL chega na padaria aqui e diz: “Me vê dois pão?”
                O padeiro (pra zoar com a cara do imbecil e mostrar com bom humor que ele não está mais em sua terra natal) apenas olha para os pães, vira-se para o “zuca”, e diz: “Pronto. Algo mais?”

                Aí o bananense ou fica bravinho porque foi zuado na cara dura ou sai por aí rindo do burro do Tuga, que “não entendeu nada”…

                17+

                • Emer 8 de junho de 2020 at 11:37

                  kkkk nao sei se isso e bananice ou preguica mesmo, lembro que o plural no BR e pouco usado mesmo…

                  9+

                  • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:41

                    Aqui é um pão, dez pão, duas dúzia de pão ou qualquer coisa. Plural é luxo de gente fina. E aqui a gente pede pra “me ver” a coisa a ser comprada. É um vício do PT antigo. Na feira se pede para “ver” o produto antes de o comprar. Esse vício de linguagem ficou em nossa cultura principalmente no sul. “Ver”, “dar”, “trazer”, “tirar”, “pegar” são usados no sentido de “vender”.

                    6+

                    • Emer 8 de junho de 2020 at 11:56

                      kkkk é o nosso “get”, serve para tudo

                      4+

                    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:58

                      Pois é… a gente aqui tem uma capacidade de fragmentar a língua que é impressionante…

                      3+

            • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 11:43

              Você pode até ser proficiente em inglês, mas continuará sendo chicano pra eles.

              4+

              • Sideshow Bob 8 de junho de 2020 at 11:45

                Vai depender do sujeito
                Se for um cuzão no BR, será um cuzão no US e eles vão te tratar mal de qualquer jeito…..

                6+

              • Emer 8 de junho de 2020 at 11:50

                Bolhista Poupador, nos EUA nao posso lhe afirmar se isso aconteceria, mas onde morei (IL, AT, DE e outros paises) eu afirmo que nao, exceto claro se voce se comportar ou fazer bananices.

                8+

      • 8 de junho de 2020 at 09:07

        Funcionalismo já é distorcido por não ter concorrência aberta e não poder demitir, agora tem cota onde não entram por características pessoais não relacionadas ao cargo. Tem como defender isso?

        14+

        • 8 de junho de 2020 at 09:08

          ** digo, entram por características pessoais….

          0

    • Sideshow Bob 8 de junho de 2020 at 07:34

      De novo isso?

      Suas palavras não são de quem quer ajudar, e sim de quem quer se gabar.

      Você simplifica tudo e esquece que tem gente aqui com muito mais condições de sair do país do que você, mas você realmente não quer nem saber qual razão os mantêm aqui. Parece fanboy de carro na internet, se alguém não quer comprar o mesmo modelo do seu carro, você considera um burrão.

      Abraço, winner.

      21+

      • Chapolin Colorado Azul 8 de junho de 2020 at 07:42

        Me gabar? Pra um monte de gente que nem conheço? LOL

        15+

        • Felipe Salvador 8 de junho de 2020 at 07:55

          Chapolin, entendo sua dor e me compadeço dela. Viver sozinho, rejeitado, em um pais que te despreza e realmente difícil. Torna-se fundamental desabafar com “um monte de gente que nem conheço” e tentar parecer melhor do que estes. Sei que você chora a noite, sozinho, sem ninguém por perto. Sei que as tentativas que fez para estabelecer relacionamentos foram frustradas. Por isso tanta amargura nas palavras que digita. Não se preocupe, não vai passar. Você será sempre um estrangeiro que não é aceito e não aceita essa condição. Tenho certeza que o Barna e o Ugo compreendem a necessidade que você tem de vir a este espaço para manter sua sanidade mental e não vão excluí-lo. Espero que a paz o encontre antes da morte, pois deve ser terrível para você pensar em morrer sozinho, sem família ou amigos que o velem, entre pessoas que te desprezam.
          Que Deus o abençoe e fique a vontade para me xingar. Estou trabalhando entre os meus amigos e ao chegar em casa vou beijar minha mulher e filhos.

          47+

          • Luna 8 de junho de 2020 at 09:03

            Nossaaa…parece que você sabe muito da vida do Chapolin!!!! Mas acho que lá no fundo você sonha em mandar seus filhos bananenses pro exterior. Quem se reproduziu nessa terra sonha em retirar os filhos daqui.

            15+

    • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 10:22

      Lá vem o cara com problemas de auto estima… Como diria o padeiro, eu si divirtu.

      7+

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 11:25

      “O real inimigo, em todo o mundo, não só no Brasil, é o estado. Mas aí, o cidadão/escravo é como uma criança de 5 anos e o estado, um punk drogado armado com um fuzil e algumas granadas, dentro de um tanque militar.”
      Perfeita analogia!

      6+

    • Garotinha 8 de junho de 2020 at 11:50

      Muito bom! Lembro bem de você ainda no blog do boss, sempre mandou bem. Adorei ver que você foi super determinado .Se pirulitou daqui sem pena e teve uma boa adaptação.

      13+

    • Renan.Spolon 8 de junho de 2020 at 14:31

      Eu concordo com você, sem dúvidas, todavia você não está dizendo nada de novo, todos aqui já sabemos que o Brasil não vai. Por isso a pergunta, qual solução você dá para o problema, você pode ajudar de alguma forma?

      Pois na prática você só está criticando o país e os brasileiros. O que não tem nada demais. Cade os pontos positivos? Não frequentamos aqui para saber aquilo que já sabemos… queremos informações quentes, privilegiadas, formas, maneiras, soluções para as questões que nos aflige.

      Nós que estamos aqui “presos” no Brasil estamos tentando melhorar as coisas de alguma forma, veja até quem está de fora como o Olavo de Carvalho já perdeu a paciência com a letargia do governo, o que mais podemos fazer? Esse é o ponto.

      7+

      • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 15:16

        Ele vem aqui pra dizer que todos são fudidos por estarem na banânia e ele não pois está lá… Bananense é bananense não importa onde.
        Como disse, aos olhos dos americanos, será sempre um chicano.

        4+

        • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:19

          Chicano na Estônia seria o que?

          Chicanio? Chicanstonio?

          1+

          • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 15:20

            Não sei. Nos EUA, brasileiro é chicano..

            1+

            • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:27

              Menos se você tiver olhos azuis e falar decente o inglês.

              Tinha um amigo o High school de Blumenau, loiro que pegava muita americana, mas muita mesmo. Daí nem as americanas acreditavam que ele era brasileiro, mas dai explicava que o avô era alemão blá blá blá blá…mas aí já tinha comido 10X a americana.

              4+

              • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 15:29

                Você vai ter uma vida normal lá, viver muito melhor que aqui, fato. Mas nunca será um deles.

                0

                • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 15:31

                  Mas acho que “ser um deles” não é a intenção de ninguém que sai do Brasil.
                  Essa coisa de precisar aprovação dos outros é furada.

                  5+

                  • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 15:32

                    Nosso colega que iniciou todo o debate parece se frustrar por não ser um deles.

                    0

    • Bruno 8 de junho de 2020 at 16:09

      Bom dia!
      Talvez as pessoas que fiquem por aqui tenham um conceito diferente de riqueza. Aparentemente, o seu é só dinheiro.
      Eu sou pobre de grana, mas milionário em qualidade de vida.
      E o estado brasileiro não é lá essas coisas todas que você colocou não. É só um bando de otários gananciosos que dá pra contornar facim, facim. Mais fácil que mudar de país.
      E macho-alfa que é macho-alfa não sai do seu território farto por causa de meia dúzia de hienas.

      5+

  • PowerGirl 8 de junho de 2020 at 06:39

    Bom dia!!!
    Que tenhamos uma excelente semana!!!

    5+

  • PowerGirl 8 de junho de 2020 at 06:46

    Muito bom o texto deste tópico. Principalmente, depois que se identificou que o tal processo de “Fake News” foi criado com base em um depoimento de deputados que estão acusados de Fake News. Pode a mentira produzir a verdade?
    É inacreditável que este processo prossiga depois que a Joice, vulgo Peppa, foi flagrada em áudios em que estimula a criação de perfis fakes para atacar a oposição. Simultaneamente, adversários do PR estão divulgando diariamente mentiras sobre sua conduta no cargo. Essa contradição é simplesmente inaceitável na nossa “democracia”.

    12+

  • Sideshow Bob 8 de junho de 2020 at 07:40

    Vocês já ouviram falar da Grande Fome Chinesa?
    Socialistas: silêncio
    Já ouviram falar de Holodomor?
    Socialistas: silêncio
    Também nunca ouviram falar do Khmer Vermelho?
    Socialistas: silêncio

    Vocês viram, picharam a estátua do Winston Churchill…
    Socialistas: ainnnn matou bilhões de indianos

    12+

  • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 07:44

    acorda vagabundo!

    2+

  • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 07:52

    CVR
    ha muito, resolvi nao acessar sites como Grobo.com, etc…
    mas nos ultimos dias, utilizei para ver a cotação do Trump.
    uma das coisas que mais me asssustou foi a quantidade de manchetes com o mesmo tema, coronga, biroliro, trump… Monólogo mesmo.
    Ontem amigo meu foi lá em casa:
    números do Projac:
    44% de demissões

    32+

    • Investidor 8 de junho de 2020 at 08:43

      Bundia.

      E detalhe, essa facão no grobu foi previamente cantado aqui neste blog de bruxos.

      6+

      • 300esparta 8 de junho de 2020 at 08:44

        vcs tem link?

        Pq até agora só ouvi boatos

        1+

        • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 09:09

          nope
          coisa de dentro mesmo
          comentei sobre a casta de privilegiados que eram mantidos com DINHEIRO do Estado, tipo Vera FIschers da vida
          Assustador como MERDAS como essa Sra eram PAGOS TODO MES a peso de ouro sem NUNCA terem produzido NADA que preste e continuando sem produzir.
          Nessas horas que se percebe o quao bem remunerada era a Venus platinada
          Daí ele soltou o numero, de conhecidos de lá
          o Projac está à míngua

          12+

          • Money Addicted 8 de junho de 2020 at 09:12

            a vera fischer merecia ser bem remunerada 🙂

            1+

            • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:14

              se pagasse royaltie por pensamento, eu deveria uma grana enorme a ela… 🙂 🙂

              3+

            • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 09:15

              M E R E C I A
              mas cara de muxiba, com previdencia privada platinada a custa de impostos????

              0

              • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:24

                Aqulio ali é igual o Galaxie do general que tá desde 2004 na garagem do prédio. Tem um valor do cacete, até a hora em que alguém resolver usar.

                5+

                • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 09:27

                  acho que não
                  só tem valor nos MINUTOS em que está DESFILANDO a rua
                  ALUGUEL de TEMPO DE USO
                  isso se chama trabalho. Assim como EU e todos que saem de casa todo dia
                  ela que SAIA MAIS
                  pagar pra MANTER colecao de carros ??? só serve pra impressionar os amigos

                  1+

                  • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:29

                    Mas é isso. A moça não faz NADA e quer manter valor baseada no seu PASSADO, entende? O bem, o produto, a arte só tem valor quando são usadas, consumidas, exercidas. Sem se exercer a arte, o artista perde completamente o valor. Por isso muito ator e atriz vai pro teatro, pra se manter em exercício.

                    1+

          • CL 8 de junho de 2020 at 09:41

            Projac, ou EG?

            0

  • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 07:55

    First tomando cafézinho!
    minha irmã , um flor de pessoa, sofre diariamente ao ler as noticias brazucas, já tentei convencer ela a parar com isso, mas quase todo dia me pergunta como anda o brasil, porque o STF fez isso, porque os deputados fizeram aquilo, quem é allan dos panos, porque o lobão ataca o biroliro, porque….

    uma nação começa com cada individuo fazendo o máximo pelo bom funcionamento do seu agregado familiar. Começa por aí, o famoso “já arrumou o seu quarto hoje?”

    olhem em volta após ter CERTEZA que está fazendo o máximo por sua familia, depois de ter certeza de que não foi negligente em nenhum aspecto, de que não deixou na mão de terceiros o destino ou os sonhos de seus entes queridos.

    só depois disso, vc pode olhar em volta e tentar trazer alguma luz ou orientação a outras pessoas.

    qualquer coisa feita antes disso só pode ser chamada de hipocrisia ou alienação.

    15+

    • Mutuário 8 de junho de 2020 at 08:23

      Cvr.
      Meu irmão separou, foi para casa dos meus pais e a filhinha dele ficou com a mãe.
      A minha ex-cunhada, mesmo nesta época de pandemia, arruma umas festas pra ir, malha com umas amigas etc.
      A mãe dela (sogra do meu irmão) fez uma festa grande para comemorar o aniversário há umas duas semanas.
      Dois dias depois o irmão da minha ex-cunhada, que estava na festa, foi internado com o coronga.
      Hoje ele está grave na uti em um respirador. Minha ex-cunhada deu positivo também e mandou minha sobrinha para ficar com o meu irmão.
      Acontece que ele está na casa dos meus pais que são idosos hipertensos e diabéticos e cumprem o isolamento.
      Tentamos argumentar com a ex-cunhada para mandar a minha sobrinha para a casa dos outros avós que são mais jovens, sem doenças graves e que estavam dando festinha onde provavelmente ela pegou a doença. Nada feito, claro!
      Até ofereci um quarto na minha casa para os meus pais virem passar umas semanas, mas não aceitaram. Estão lá, provavelmente já contaminados.
      Agora é torcer pra cloroquina ter efeito quando confirmarem a doença.
      Fiz a minha parte, não dá pra sair batendo no irmão, nem buscar os pais arrastados (apesar da vontade).
      Família, em geral, é muito complicado!

      26+

      • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 08:28

        familia estruturada já é complicada, quando não é vira um pandemônio.
        pelo que vc fala a da sua cunhada tem cara de ser desestruturada, e pode acabar vindo a desestruturar a sua.
        é o que disse, se cada um zela pelos seus, 90% dos problemas do mundo estão resolvidos.

        16+

        • Mutuário 8 de junho de 2020 at 08:30

          Exatamente por isso eles se separaram. Complicado…

          3+

          • Pé Vermelho 8 de junho de 2020 at 10:38

            Não sei as condições financeiras,
            mas talvez vale a pena fazer um teste na criança pra avaliar se tem/teve covid

            E pensarem em pedir a guarda da criança se a mãe for problema
            O duro é que ser fora da casinha pode apenas nao coincidir com os valores que vcs tem, pra justiça é algo bem diferente isso.

            3+

          • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:44

            às vezes bater em alguém de sua família é a coisa mais sensata a se fazer, mas o foco são os mais velhos, né. Difícil…

            7+

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 08:04

    Batemos o record!!!

    Segunda feira, começo da semana, 6horas da manhã e o que que tem??

    TREEEEEEEEEEEEEEEEETAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    Cade os meme do ratinho??? ioahoiehioaehioaehaioehaoeihaeo

    é teste de DNA no blog!! eaiohaeoihaeohaeo

    21+

    • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 08:16

      Michael Jackson comendo pipoca.gif

      5+

    • Sideshow Bob 8 de junho de 2020 at 08:17

      O Ratinho me lembrou o GB, por mais que ele se esforçasse em convencer a todo mundo que era um sucesso, acabou louco.

      9+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 08:19

        E tá complicada a coisa.
        GB assumindo multi personalidades.
        Ele adotou uma que é uma versão caricata da Elanaine Santana.
        A misantropia e o isolamento social foram o gatilho.

        9+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 08:19

          se eu não me engano ele já criou 03 perfis nesse sentido.

          6+

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 08:20

            e em alguns comentários é possível notar que ele pede ajuda.

            8+

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:27

              Eu nem mexo mais com ele, deixei quieto. Até tá lá no feiçe do blogue, mas evito até citar. Deixa solto.

              1+

        • Marcus A 8 de junho de 2020 at 09:26

          Então a Elanaine era ele GB?

          1+

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 09:27

            Não o tempo todo.
            Ele só aproveitou a deixa… quando ela parou de postar e se manifestar no FB.
            Aì ele criou outros perfis.

            1+

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:29

              Contei oito da última vez.

              0

              • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 11:33

                pourraaa
                entao a aposentadoria paga por mim tem algum sentido mesmo….
                achei que fosse mais teatro que fato

                2+

                • Sideshow Bob 8 de junho de 2020 at 11:38

                  Engraçado que a aposentadoria do shithole pra isso serve né

                  1+

            • Sideshow Bob 8 de junho de 2020 at 09:38

              O mais engraçado do GB é ele tentar mudar a forma de escrita pra disfarçar
              E ele deve ficar pensando “desgraçados! como me descobriram novamente?”

              1+

          • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:27

            Imagina.

            1+

  • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 08:20

    “Você será sempre um estrangeiro que não é aceito e não aceita essa condição. ”

    felipe, essa frase tem muitas interpretações, entendo o que o motivou a escreve-la, mas acredite, há muitos estrangeiros vivendo na pátria mater, muitos que encontram sua nacionalidade na pátria de outros, nela tendo o acalanto e a paz que lhe faltava no solo nativo, e ainda há aqueles, nos quais me incluo, que se sentem à vontade e ambientados onde quer que haja gente educada e civilizada, e não estou me referindo à erudição, educação formal, refiro-me aquela que citei em meu post anterior, aquela que só existe onde cada individuo faz o melhor pela sua familia e pelos mais próximos.

    como já disse, vivi em todo o brasil durante minha carreira militar. conheci lugares ótimos na época, do extremo-norte ao extremo-sul, passando pelo sudeste e centro-oeste. O maior problema no brasil foi a relativização dos valores morais, a transferencia do poder parental para as mãos sujas e avermelhadas do estado paulo-freireano. vivi um brasil dos anos 60/70/80 em que apesar da pobreza, economia louca de sempre, miséria em muitos lugares, havia a educação de um povo ainda ordeiro, havia ainda civilidade e respeito, na maioria dos individuos. Hoje isso quase acabou em banania, desde os anos 90 a destruição do cerne social e moral do país, a familia, tornou a chance de ai nascer uma nação importante praticamente nula, se bem que não impossível, mas no momento, infelizmente , e isso dói em mim dizer pois como disse sou mais velho e vi as possibilidades que haviam para o progresso, o destino de banania está entre a estagnação por muitas décadas, ou o abismo da loucura vermelha.

    tenho certeza absoluta de uma coisa, uma vida boa hoje passa pelo afastamento das regiões densamente povoadas do mundo. isso vale para shitholes ou não, é muito mais fácil encontrar civilidade no interior em pequenas cidades do que nas cidades.

    e lembre-se sempre que a primeira pátria de um homem é seu coração, e a segunda a sua familia. só depois vem o resto.

    abraço de um morador do pálido ponto azul.

    26+

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 08:24

      “Onde quer que você vá… lá você estará!”

      Vai um pouco no sentido de que na balbúrdia (correria) não conseguimos ouvir nosso íntimo … aquela voz interna que nos conduz a paz interior. Por isso que essa questão de viver em cidades menos povoadas é realmente peculiar.
      Eu vivi nos anos 80 em uma cidadezinha do interior de SC onde todos se conheciam e de certa forma se ajudavam. Era sensacional. Bela descrição.

      14+

      • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 08:56

        A PowerGirl falando de interior, alguns outros tb falando, só está me fazendo procurar cidades com menos de 500 mil habitantes.
        Respeito quem adora Sampa, mas isso aqui é uma grande favela ao céu aberto. As pessoas se transformam em seres extremamente civilizado quando estão na Paulista/Faria Lima, mas quando eles voltam para a periferia viram tudo uns bandos de pessoas sem educação, que sai empurrado, cuspindo, falando grosseiramente com o próximo. Sério, tento entender pq eles agem assim, mas não consigo.

        9+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 09:00

          Um dos fatores que eu percebo.
          Tem a ver com a estética. (Senso estético)
          A cidadezinha que eu morava era um brinco.
          Estava vendo as fotos ontem… então você quer fazer parte daquilo e manter “em ordem”. Senso colaborativo .

          7+

        • Portuga 8 de junho de 2020 at 09:03

          CVR.
          Nasci e cresci em SP, capital. Para mim, aquilo era a “vida normal”.
          Aí, lá com os meus 20 anos, fui estudar numa faculdade no interior de SP… E descobri que a vida é infinitamente melhor numa cidade menor.
          Prometi para mim mesmo que nunca mais moraria em SP de novo. 15 anos depois, continuo a cumprir a promessa. 😉

          14+

        • Nilson 8 de junho de 2020 at 13:57

          Tekinha, capital Palmas, 300K habitantes (e bem difícil chegar em 500K no curto prazo), cidade planejada e segura. Porém casas com muros, não se conhece os vizinhos se não quiser fazer amizade. Fácil ganhar dinheiro em atividades empresariais, comércio etc (ou seja fugar o dinheiro dos 40% FP)

          1+

          • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 14:20

            Kkkkkkkk gostei da parte dos Funças :D:D:D

            Penso no interior de São Paulo. Estava até montando uma tabelinha das cidades que eu queria com a população/FATEC/Hospital/Custo de vida e essas coisas toda.

            0

          • Lutand 8 de junho de 2020 at 15:52

            Palmas, é um calor do inferno, aff. Porém é perto do Jalapão!

            2+

    • Investidor 8 de junho de 2020 at 08:53

      Excelente estrangeiro, tomei a liberdade de printar.

      3+

    • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 14:17

      Concordo contigo … eu convive 20anos com canadenses e povo wasp e nunca dei trela pra eles, pra superiordade (normal) deles em função do “way of life”!!!

      Mas pra isso o caboclo tem que ter auto estima e confiar no taco dele, sabendo que mesmo “gringo” pode viver e ser respeitado em qq Nação do mundo!M!

      Agora um cara que já era cuzao em Bananistao… terá problemas every and anywhere ne!!!

      2+

  • Neco 8 de junho de 2020 at 08:28

    Bom dia

    Muito boa a reflexão do tópico.

    Vi um vídeo no Facebook da polícia de Londres, desarmada correndo dos antifas:

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=951195118678982&id=568497846948713&anchor_composer=false

    Se não mudarem essa questão das armas a cidade vai cair nas mãos dos bandidos em alguns meses.

    9+

    • Marcus A 8 de junho de 2020 at 09:22

      Tipo como naquele filme, não lembro o nome, em que a polícia do futuro era afronhada.

      2+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:27

        O Demolidor, esse filme é muito, mas MUITO preciso, quase uma previsão do futuro DE VERDADE.

        7+

        • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:29

          o triste é que verdade, puta que par…
          piiiiii! vc foi multado em 1oo reais por palavra impropria …

          🙂

          5+

  • Neco 8 de junho de 2020 at 08:31

    Gente, essa questão de morar em outro país é uma coisa muito pessoal.

    Hoje nem que eu ganhasse uma mega sena acumulada não ia me mudar daqui onde eu vivo. Só ia terminar mais a casa.

    Cada um tem sua opinião, seus gostos e seus motivos.

    12+

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 11:34

      Quanto a mim, eu me mudaria para Pomerode, 13 de maio, ou qualquer outra cidade que eu possa viver uma vida agorista: Pagando menos imposto e podendo estar armado.
      By the way, o Bonoro já liberou a venda de fuzil pra você defender o seu milharal.

      3+

    • PowerGirl 8 de junho de 2020 at 13:15

      Querem criar uma teoria de que quem nasce no Brasil e fica por aqui é derrotado e frustrado. Quem vai morar fora é vencedor e feliz. Muitos desses acreditam que são a favor do indivíduo e da liberdade de expressão. Mas ficam indignados se alguém pensa o contrário de sua teoria.

      3+

  • AGE DF 8 de junho de 2020 at 08:46

    Final Countdown
    CVR
    ha muito, resolvi nao acessar sites como Grobo.com, etc…
    mas nos ultimos dias, utilizei para ver a cotação do Trump.
    uma das coisas que mais me asssustou foi a quantidade de manchetes com o mesmo tema, coronga, biroliro, trump… Monólogo mesmo.
    Ontem amigo meu foi lá em casa:
    números do Projac:
    44% de demissões

    12+

    Isso sim é uma boa (ainn, maisi u desiempregu) notícia pra iniciar a semana. Bom dia.
    Kkk

    9+

    • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 08:48

      Se fosse em outros tempos, eles estariam recebendo tanto dinheiro do governo, que não estariam passando por isso, rs.

      A teta secou né! Agora sabem que eles precisam produzir para receber algum, rs.
      Acho pouco…

      5+

  • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 08:46

    eu falando dos saudosos anos 70 em banania e olha o que a AI do youtoba acabou de me sugerir:

    4+

    • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 08:48

      vc percebe claramente como havia uma tranquilidade, um sossego, mesmo sendo uma cidade enorme já à época.
      ah que saudadem dos meus cinemas de bairro… das minhas madrugadas em sustos perambulando pela cidade…

      1+

      • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 08:48

        *sem sustos

        0

      • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 09:07

        Eu assisti esse vídeo no sábado, rs. Imagens muito boas, parece que não é aqui no Brasil 🤷🏻‍♀️

        1+

        • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:10

          ah foi sim, eu ia nessa praia , fugia do sol mas adorava ver a mulherada… rsrs
          pena que as pessoas acabam escolhendo , por inação, perder as coisas simples e boas da vida.

          3+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:31

          Um dos primeiros textos que escrevi no BOB foi sobre essa sensação esquisita de que o passado era “melhor”. Não que fosse, mas a sensação de ordem é a memória mais recorrente, mais forte. A ideia de que as coisas e as pessoas tinham seu lugar, sua origem, seu nome, identidade. Cor, forma, local, discurso… era tudo bem delineado. Identificável.

          2+

          • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:36

            no caso especifico do lugar ilustrado nesse video, o famoso hell of january, a evidencia fisica demonstra que o passado era muiiiito melhor, não se trata de saudosismo.
            sabe o que me atrai aqui em portugal, principalmente interior? é que parece-se EXATAMENTE com banania da década de 70, tem até discoteca… 🙂 .
            digo sempre que vir pra cá foi como entrar numa máquina do tempo e voltar pro brasil do passado. só que com menos desinteria e verminose… 🙂 🙂

            10+

          • Investidor 8 de junho de 2020 at 09:57

            Lembro muito bem Barna, inclusive vc citou uma coisa que ficou gravado na minha cabeça, a diferença de cultura/costumes/educação e etc de um europeu e um brasileiro (dessa vez não é bananense) da época era muito parelho. Vejo umas fotos antigas da cidade, tudo muito organizado, limpo, sem pichação, sem depredação, sem favelização.

            5+

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:09

              Isso mesmo. Até algum momento no final dos anos 1970 não éramos tão discrepantes. Veio a Anistia, e ali, tudo começou a dar muito errado.

              5+

    • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 08:51

      pergunto: alguém consegue ver a “opressão da dentadura” nas imagens?
      🙂

      7+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:05

        Daqui a trinta anos os historiadores falarão dos tempos terríveis de opressão do povo das favelas. Milhares de cenas de agentes do Estado agredindo selvagemente pobres inocentes só porque eram pobres, pretos, mulheres, gays, lésbicas, etc…etc… etc… aí um dia, surgiu a mariela.

        É a mesma coisa, discurso.

        5+

        • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:07

          tomara que daqui a trinta anos a história seja escrita com mais tinta azul do que vermelha…

          2+

          • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:32

            difícil. História é uma ciência tomada pelo marxismo.

            4+

            • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:37

              fuzilemos os historiadores!

              🙂

              4+

              • 8 de junho de 2020 at 09:39

                mais fácil dar passagem só de ida para Cuba

                1+

              • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:43

                Dica: os chineses tentaram e deu supercerto.

                1+

  • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 08:46

    Bom dia, pessoas!

    Ótima semana para vcs 😉

    5+

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 08:55

      🙂

      2+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:03

      bom dia RYCAAAAAA!

      1+

      • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 09:06

        Ah tá, rs.

        Estamos aí trabalhando para isso!

        0

        • Juliana 8 de junho de 2020 at 09:15

          vc ficou rica e nao contou pra gente? 😀

          1+

          • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 09:27

            Aqui a zoeira não pode parar. Mas ainda não estou RYCA, rs. 🙃🙂

            1+

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:32

              modéstia, que sentimento lindo 🙂

              1+

              • Pé Vermelho 8 de junho de 2020 at 10:45

                Além de RYca, é humilde!

                2+

                • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:48

                  AAAHHH, a Umildade… MELIO CENTIMENO 😀

                  Tadinha, a gente zoa mas a gente sabe da ralação!

                  5+

  • Mister.M 8 de junho de 2020 at 09:09

    Bom dia.
    O que acham de criarmos um hall da fama para os que conseguiram sair do Brasil e prosperar no exterior? Um espaço para exaltar seus méritos e numerar todos os seus feitos, seria incrível. O pedestal que os próprios se colocam parece não ser o suficiente para tamanha grandeza.

    10+

    • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:13

      a prosperidade está dentro de si. veja a tekinha, prosperando e se adaptando, ganhando milhões em banania. Veja a juliana, prosperando e adaptando-se, ganhando milhões de euros na xucrutelândia.

      6+

      • Juliana 8 de junho de 2020 at 09:15

        papo estranho.. -.-

        1+

        • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:22

          com gente esquisita? 🙂

          1+

          • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:23

            hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

            1+

          • Juliana 8 de junho de 2020 at 11:12

            kkkk “a Monica riu e quis saber um pouco mais sobre o boyzinho que tentava impressionar” 😀

            4+

        • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 09:27

          Tb achei.
          Acho que ele está falando de outra usuária, rs

          2+

          • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:30

            hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

            1+

  • Marcus A 8 de junho de 2020 at 09:17

    Postei ontem. Se estão prevendo um vírus de ataque cibernético global persistente como o CoVid, então já está na agenda globalista soltar um vírus como nunca antes tínhamos visto. E a China deve estar por trás disso.

    Agora estão falando do great reset econômico, e um alerta de ataque cibernético, uma desarticulação da tecnologia e seus riscos no Fórum econômico.

    4+

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 09:20

      Eu te avisei isso em Março. Se os globalistas estão por trás disso está na hora de soltar um vírus mais punk ainda, derrubar a internet do mundo todo, reset nas finanças , matar pessoas e ter um planeta mais do jeitinho deles. Aí nem precisa de vacina da 666 e nem chip.

      8+

      • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 09:23

        e aí? investir em tijolos???
        CASH no colchao?

        1+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 09:25

          Pra quê ?
          Se vai todo mundo morrer ?
          Se os globalistas são tão poderosos a esse ponto.. pra que resistir ?

          Vai comprar o que se tudo estará destruído e saqueado ?
          As relações comerciais não existirão pois não se tem confiança.
          Pessoas mortas ao chão.
          E assim vai.
          Indo na onda do Marcus A. (os grandes temores que ele sempre apresenta)

          4+

          • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:26

            CORRAM PARA AS MONTANHAS!!!

            1+

            • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 09:27

              Não dá tempo. Os globalistas irão cercar a subida das montanhas.
              Vai ter inundação e morrermos afogados.

              1+

              • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:32

                eita atrás de eita.

                0

              • Rentista Vagabundo 8 de junho de 2020 at 09:38

                Kkkkkk ri alto

                1+

            • Neco 8 de junho de 2020 at 09:29

              Eu já estou, a mais de um ano.kkk

              Se voltem para Deus, Ele dá a direção certa para cada um, pois o que vale pra um pode não dar certo para outro.

              2+

              • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:44

                minha relação com deus é meio ” jo no creo em las brujas, mas pero que las hay., las hay…”
                eu tenho quase absoluta certeza da existencia de algo superior, só não sei se temos alguma importancia pra ele(s)… rsrs.
                mas pra mim tá ótimo, só de eu ter tido a oportunidade de vislumbrar a maravilha do universo, do pequeno detalhe microscópico à grande fotografia cosmológica, sou grato e feliz.

                3+

    • Marcus A 8 de junho de 2020 at 09:31

      Devem estar preparando um jeito de tirar os rentistas da bolsa, descartar 2/3 da população e implementar novos padrões financeiros. No fim a bolsa será só para os globalistas.

      Sarcasmo.

      1+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 09:32

        pois os 4 bilhões que morrerão não irão impactar em nada a vida das empresas e economia REAL
        bobagem
        dá nada,

        1+

      • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 09:32

        então… DESÇAM JÁ DAS MONTANHAS!!!

        1+

        • Marcus A 8 de junho de 2020 at 09:35

          Subam as montanhas, não duvidem dos iluminattis, hahaha.
          Chapéu de alumínio ON

          0

    • Neco 8 de junho de 2020 at 09:58

      Olhei tudo com atenção.
      Chance de acontecer tem, mas não sabemos quando.
      No fim ele fala sobre adotar as técnicas do sobrevivencialismo.

      Penso que depois da Eleição de Trump, os chinas podem até tentar algo assim, em conjunto com os globalistas.

      0

  • Neco 8 de junho de 2020 at 09:21

    Não vai ter fome, não vai faltar comida. De fato não, mas o preço:

    0

  • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:23

    Vou ser sumário. Pus meu nick assim pra evitar 90% do assunto “FP”. Não ligo. Não me importo. Não quero puxar assunto sobre esta conversa. Só peço o favor de evitar o ad hominem, até porque cada um sabe o que faz de sua própria vida e eu mesmo não me importo em vocês discutirem suas relações na forma que achar melhor.

    Não vejo problema algum no chapolim defender seu way of life, ou o sideshow bob o criticar. Cada um sabe do que lhes incomoda e isso não tem nada demais. Cada um escolhe seus caminhos e vende o resultado de suas escolhas da forma que melhor convir.

    Posso até achar pedante o papo do chapolim, mas ele está CORRETO. Cada um escolhe seu destino conforme suas capacidades, possibilidades e vontades, e faz o que bem entender com os resultados. O sideshow está CORRETO: Cada um sabe das dores e dos limites que as suas vidas lhes impõem e mensurar todos pelo teto é tosco, não funciona – até porque é impossível todos ao mesmo tempo vencer da mesma forma.

    Sempre peço respeito a todos guardando pra si as ofensas desnecessárias. Não por eu mesmo ser FP – caguei pra opinião da maioria faz tempo e eu brigo mais com outros FPs do que com os liberteens da semana – ou porque quero um ambiente asséptico aqui. Falo pois a opinião diversa da nossa, desde que fundamentada, nos serve de parâmetro e de limite. E é desta opinião diversa que a gente precisa, não de gente que fica brigando o dia todo ou que concorda com 103% do que um ou dois iluminados escrevem. Sejamos mais inteligentes, por favor. Sejamos melhores.

    34+

  • Money Addicted 8 de junho de 2020 at 09:38

    Bom dia From, blza?

    Vou pedir uma cotacao pra vc, eh esse o email [email protected] ne?!

    Valeu

    1+

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 09:47

      Bom dia ! Beleza, e vc?
      Isso mesmo. Manda lá.

      0

      • 300esparta 8 de junho de 2020 at 09:52

        e a disney?

        Abriu?? oheioaheioa

        1+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 09:54

          Acho que na China apenas.

          1+

        • Juliana 8 de junho de 2020 at 11:15

          magic kingdown reabre dia 11.07.. parece q essa pandemia so agucou o fogo no * de ir pra la de novo. =/
          das duas uma, ou vai bombar com a volta, tipo aqueles dias q o parque tem q fechar pq tá saturado, ou ficara as moscas pq os afronhados estao com medo do virus.

          2+

          • Juliana 8 de junho de 2020 at 11:16

            magic KingdoM, saco.

            0

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:18

              Era KingdoM, agora pós-peste será KingdoWN…

              1+

              • Juliana 8 de junho de 2020 at 11:20

                uaheuaheua like

                0

      • Money Addicted 8 de junho de 2020 at 09:59

        mandei, valeu

        0

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 09:39

    “As pessoas se transformam em seres extremamente civilizado quando estão na Paulista/Faria Lima, mas quando eles voltam para a periferia viram tudo uns bandos de pessoas sem educação, que sai empurrado, cuspindo, falando grosseiramente com o próximo.”

    Vixxxxxxxxxxxxxx…. se na Paulista eu já achava meio ruim (perto do MASP então? Semi cracolândia…)

    Imagina nos bairros que nunca fui….

    6+

    • Pé Vermelho 8 de junho de 2020 at 10:48

      O Brasil de hoje está mais pra Praça da Sé mesmo. kkk

      1+

  • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 09:51

    Bom dia folks!

    Tópico excelente. O ministério da verdade não pode prosperar, Banania é uma merda socialista zoada mas pelo menos sempre foi livre nesse aspecto de cada uma falar o que quiser e f*****!

    By the way, nos USA e UK os Antifas estão derrubando estátuas tentando re-escrever o passado e controlar o futuro. Atentai!

    6+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:53

      humilhante isso. Nossa, eu que sou de História, acho humilhante deixar que animais tentem destruir a memória para impor SEU MODO DE LER O PASSADO. E é foda, porque quase todos os historiadores marxistas eram CONTRA fazer isso pois eles entendiam que o passado do “burguês” seria o troféu do revolucionário.

      7+

      • 300esparta 8 de junho de 2020 at 09:55

        viram que derrubaram uma estátua de um cara de um batalhão/grupo/algo assim de negros??? alegando que a estátua era racista???? eaoiheoiheoia

        Era tipo os negros lutando pela liberdade na guerra civil.

        Ai vandalizaram a estátua pq ela era “símbolo do racismo”.

        Vou tentar achar.

        2+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 09:57

          vi, eles são idiotas, burros, criminosos. Analfabetos.

          0

          • Manco 8 de junho de 2020 at 10:04

            Já mandei 2 a merda semana passada, prometi que não faria mais isso, vem me provocar, não aguentam os argumentos e se vitimizam. Interessante que esse povo não tem o mínimo de conhecimento histórico de acontecimentos, biologia, evolução, nada, zero, não consigo extrair nada, são só palavras de ordem com títulos de notícias do portal G1.

            5+

    • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 10:02

      E deixaram acontecer isso?

      0

      • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 10:18

        Sem poder bater e atirar, a polícia nada pode fazer. Em Londres a polícia desarmada literalmente correu para não ser linchada.

        2+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:31

          Absurda a inação da polícia de lá. Dez malucos do Choque daqui do Hell acabavam com aquela baerna em cinco minutos. Se tu bota aquela cavalaria que segura os corintianos em dia de jogo, a gente pacificava a Inglaterra em uma semana.

          9+

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 10:01

    1,200+ Health Professionals Sign Letter Approving of Floyd Protests – but Disapproving of Lockdown Protests

    Olha essas merda.

    https://www.breitbart.com/politics/2020/06/06/1200-health-professionals-sign-letter-approving-of-floyd-protests-but-disapproving-of-lockdown-protests/

    3+

    • RoloOpressor 8 de junho de 2020 at 10:14

      E assim escancarando o viés politico dos tais “especialistas Health Professionals”. Nunca foi sobre achatar a curva! Nunca foi sobre prevenir que o vírus se espalhe!!!

      Sempre foi sobre política!

      3+

  • Sideshow Bob 8 de junho de 2020 at 10:10

    O que podemos fazer pra dar o troco?

    Foram limpar a estátua do Churchill:

    2+

  • Manco 8 de junho de 2020 at 10:20

    E as entregas de obras no Norte e Nordeste principalmente continuam

    5+

  • Manco 8 de junho de 2020 at 10:23

    CVR coronga

    Conhecido faleceu, 10 dias em casa pensando que era só uma gripe porque tinha feito teste rápido de farmácia negativo, hospital PRIVADO tratou só com anti térmico e azitromicina, entubou e aí ficou difícil

    4+

    • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 10:26

      Só semana passada soube de 5 casos de pessoas que fizeram o teste rápido e deu falso positivo que, após exames mais elaborados, deram negativo.

      2+

      • Manco 8 de junho de 2020 at 10:27

        Já contei aqui, empresa do meu amigo testou todo mundo no PCR, vários positivos, na volta deles tentaram o teste rápido, tiveram que jogar tudo fora.

        2+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:29

          Foda isso. Regra básica, sentou estranho tem de procurar médico. E se medico nao receitar HCQ tem de brigar até arranjar quem receite. Ou ao menos a merda da ivermectina.

          4+

          • Manco 8 de junho de 2020 at 10:33

            Eu tenho aqui, até me ofereci para levar e dar escondido, mas não sou tão chegado assim e também não quis nem saber se eles são contra o remédido do bozo

            3+

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:37

              Deixa quieto, não é hora de voluntarismo.

              2+

              • bomberman 8 de junho de 2020 at 10:39

                Barna, acho que a ivermectina dá pra comprar sem receita.
                Bom, pelo menos era assim há uns 5 anos…

                2+

                • Manco 8 de junho de 2020 at 10:45

                  Receita de dentista também serve

                  0

                • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:45

                  Pode mais não, ANVISA impôs restrição logo que se identificou o potencial dela.

                  1+

                  • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 10:47

                    mas parece que a dosagem da ivermectina tem de ser muito superior à convencional não é? li algo sobre isso, tipo 10 ou 20 vezes a dose normal. a HCQ usa a dose normal.

                    0

                    • bomberman 8 de junho de 2020 at 10:48

                      Caralho. Eu quase morri com a dose normal uma vez.

                      1+

                    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:49

                      Não, não é isso tudo. São 6 mg de ataque no primeiro dia, 3 mg diários por 5 -7 dias. A dose comum pra combater verminoses é 3 mg 2x por semana.

                      3+

                • Garotinha 8 de junho de 2020 at 12:07

                  Sim, é sem receita

                  0

    • AGE DF 8 de junho de 2020 at 10:27

      Todos que trabalham diretamente comigo pegaram. (apenas um ficou mal em cada mesmo e outro 14 dias UTI os dois menos de 40 anos e já recuperados ) Ou sou superman e o vírus não me pega ou esses testes e bosta são a mesma coisa.

      3+

      • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 10:28

        81% das pessoas contaminadas ficam assintomáticos.

        3+

        • AGE DF 8 de junho de 2020 at 10:28

          Toda semana testo (já fiz de nariz e o de sangue)

          1+

          • AGE DF 8 de junho de 2020 at 10:31

            Essa semana vou fazer o que testa os anticorpos. Vê se pelo menos esse presta. Rss

            2+

      • AGE DF 8 de junho de 2020 at 10:28

        Apenas um ficou mal em casa*

        0

    • Jr 8 de junho de 2020 at 11:22

      O que eu acho que falta é dados de pessoas que foram contaminadas. Por exemplo, esse seu conhecido. Ele estava de isolamento total? Ele trabalhava nos serviços essenciais? Ele viajava? Ele usava máscaras, não usava? Coisas do tipo…

      1+

  • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 10:38

    rapaz, fui dar uma espiada nos antas… quequeuiço!!! gilmar mendes virou o grande bastião da democracia, bolsonário maquia os dados através dos milicos… só tem corrupção porque o biroliro é antidemocrático….. que coisa, dá pra sentir a raiva, como se se eles não tirarem o bolso agora irão à falencia em dias…

    13+

    • bomberman 8 de junho de 2020 at 10:42

      Pior do que isso é a quantidade de bots nos comentários. É cada coisa…

      2+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:43

        Tá nervoso isso, já. Eles mesmos, os antas, estão bancando os robozinhos…

        7+

    • Ugo 8 de junho de 2020 at 10:45

      Pelo visto parece depois da saída do Moro, eles realmente não têm mais boas fontes no governo. Não dá mais para manipular mercado.

      Junta isso com o juveninho que está com birra por não ter conseguido uma boquinha…

      17+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 10:47

        É visível que eles manquetaram, ficaram sem aquele link de dados com o governo central. Perderam até a iniciativa de encher o saco, basicamente passaram a replicar twitter e reinterpretar a FAlha e o Grôbo.

        11+

  • Manco 8 de junho de 2020 at 10:46

    Tudo verdinho na Bolsa!!!

    2+

  • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 10:50

    Porra, WHRL4 deu dividendos de 25%.
    Cacete.

    2+

  • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 10:55

    Eu não sou especialista, mas o racismo enquanto política pública não existe mais nos USA há décadas. Em alguns casos existe até o contrário, ações afirmativas e privilégios de comunidades negras em relação às demais numa mesma cidade ou condado. Em nível nacional, especialmente nas artes e esportes os negros são super-representados (parecem ser muito mais do que os 13% da população).

    O que existe é uma separação de raças (por assim dizer) por parte de todos os envolvidos. Muitas cidades têm pelos menos 4 áreas distintas. Em Detroit existiram desde sempre as áreas dos brancos ricos, dos negros ricos, dos brancos pobres e dos negros pobres (fonte: amigos americanos de Detroit). E em outras cidades existem as áreas dos latinos e dos asiáticos (quem não ouviu falar de Chinatown em LA, Philly ou NYC?). No passado mesmo os europeus se concentravam nas seus bairros (Em NYC existiam a Little Italy, Hell Kitchen dos irlandeses pobres, etc., e o mesmo padrão foi seguido em todos os lugares).

    Em qualquer High School você vê claramente que os negros não gostam de andar com brancos muito mais do que o contrário. Os jovens brancos curtem a cultura negra nas roupas e música, mas o negro abomina o jeito branco de ser. Foram séculos de escravidão e racismo, especialmente no sul, o que originou o “orgulho negro”. Mas isso limitou e encaixotou o negro num padrão que ele não pode sair porque senão vira um traidor da raça e de todos os irmãos que sofreram como escravos e os que lutaram pela igualdade de direitos civis.

    Em Minneapolis, cidade onde o negro morreu imobilizado pelo policial branco, o promotor público é um negro e a chefe de polícia é uma mulher negra!

    Os revolucionários manipulam esse padrão cultural de separação de raças para dizer que há racismo ou desigualdade. E os jovens negros e brancos, lumpem sem qualificação e trabalho, ou graduados doutrinados e endividados, todos sem perspectiva de atingir o American way of life dos seus avós devido à globalização, à imigração ilegal e até legal (caso dos vistos especiais indianos qualificados), caem como patos na conversa dos revolucionários de hoje, que são os mesmos de sempre, comunistas psicopatas em busca do poder total.

    13+

    • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 10:59

      “Em Minneapolis, cidade onde o negro morreu imobilizado pelo policial branco, o promotor público é um negro e a chefe de polícia é uma mulher negra!”

      Pronto, só por isso não tem razão de existir racismo. quá

      2+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:05

      Simplesmente o socialismo sequestrou o discurso racial. O negro jovem acha que aquela briga ali é por igualdade RACIAL, mas o que eles estão tentando é trazer a igualdade SOCIAL, o socialismo puro na base da porrada. Por isso esta semana o negão da cultura daqui estava sendo massacrado: ele afirmou no português claro que “movimento racial” no BR são grupos de terroristas radicais, fanáticos, comunistas. E isso e verdade.

      Eu participei anos de movimento negro. Havia uma maioria de marxistas de degradê complexo, mas uma minoria intelectual e agarrada ao Estado e a sindicalistas organizava os esquemas, os grupos, tinha o acesso ao dinheiro de bolsas e ao diálogo com as instituições, e isso lhes dava muito poder. Cresceram nessa de levar ONG pra favela, arrumar bolsa de estudos, pré comunitário, projetinho social. Nos EUA dos anos 1980 era a mesma coisa. Estamos uns 15 anos atrasados, em média.

      Nos EUA os marxistas tentaram incendiar as cidades várias vezes com essa fogueira racial. 1987, 1992, 2006, 2012 e agora. Só olhar pra trás, e achar o rastro. A “night fever” sempre recomeça com um morto pela polícia e depois descamba para o caos.

      12+

      • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 11:14

        Exato. Barack Hussein foi um desses ongueiros de Chicago, por sinal, a cidade com maior periferia negra e uma das maiores taxas de criminalidade do país. Ei, não por serem negros, mas por serem experimento social dos comunistas.

        Mas eu vejo muitas diferenças no racismo banânico do racismo americano. Como disse, lá eu vejo uma separação de raças, aqui eu vejo um racismo cultural. Em ambos os casos não existe racismo estatal. Entretanto, Banania tinha um futuro mestiço sem muitos problemas nessa área, mas resolveu partir para a separação de raças americana e um discurso de luta racial que pretende ser eterno.

        9+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:37

          Ó.

          In our Homeland são 13-14% de “black”, uns 20% de “chicanos”, 5% de chinas em geral.

          Em Bananaland são 45% de negros, uns 40% de brancos e mais um arrazoado de etceteras.

          Falar em minoria racial lá é fácil. Assim como é fácil isolar o problema: 14% da população representa quase 60% dos crimes no país inteiro. Culpa do negro? não, culpa da ideologia marxista que destruiu a cultura social dos negros, principalmente os mais pobres.

          Falar em minoria racial aqui é IMPOSSIBIRU. Mas aqui é fácil isolar o problema: 75% dos crimes são cometidos por negros e mais de 70% das vítimas aqui é negra. Se você isola só as regiões de favela esse dado piora. É pobreza conjugada com uma crise cultural absurda e vitaminada pela merda de cultura socialista que décadas de populismo enfiaram aqui.

          5+

          • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 11:57

            Descontando a auto-declaração do IBGE, acho que a cor da pele do bananense é 10% negro, 10% branco e 80% um degradê entre esses extremos. Mas claro que existem lugares como BA e RJ com mais negros e SC e RS com mais brancos.

            Mas, culturalmente falando, a Banania é uma massa amorfa, com distinção de classe e não de cor de pele.

            2+

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:01

              Pra mim passou de branco é preto. Pelo IBGE seriam 14% de negros e 32% de pardos. Isso é um ACINTE. Eu me fio muito no censo 2000, que foi muito mais técnico nessa questão. O Censo 2010 foi uma salada. Nosso problema é racismo individual, social, JAMAIS estrutural.Tem muito racista? TEM. Mas como aqui não temos liberdade para prosperar, enriquecer, lutar pelo nosso sustento, tudo é motivo pra preservar o sistema colonial de fidalguia, de castas políticas que nos move. Aí, para validar a exclusão “cordial”, vale tudo: cor, lugar de moradia, sotaque, sexo, opção sexual e politica, religião…

              5+

              • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 12:10

                Não concordo. Por que não falar passou de negro, é branco?

                Se é pra falar de cor de pele, o bananense é vários tons entre o bege e o marrom, e ponto final. Se é pra falar de cultura, o bananense também é uma mistura, que no meu entender não deu muito certo kkkkkk

                E falando sem demagogia, eu não tenho nenhum problema com cor de pele, felizmente minha família (que é pequena) vai do bege descascado (by minha mãe) até o marrom depois da praia. Em alguns países eu não poderia falar com minha irmã porque temos cores bem diferentes. Então graças a Deus cresci vendo apenas as qualidades e defeitos reais das pessoas.

                3+

                • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:19

                  Ninguém fala que tem diferença.

                  Lembro bem. Italiano que montou uma ong que eu ajudei, uns 15 anos atrás. Explicava que os italianos chamavam colegas de trabalho da empresa em que ele era engenheiro, espanhóis e portugueses de “negros”. Ponto de vista. Para eles, italianos do norte, um português com toda a carga de brasil e de ultramar nas costas, era “negro”. E PONTO.

                  Eu pessoalmente nem uso recorte racial fora desta discussão específica. Mas temos de fazer estes cortes para debater com os animais do outro lado. Pois eles mesmos inventam vários degradês de acordo com seu discurso de momento, e eu prefiro recortar “no varejo” a permitir que meu interlocutor venha com esse papo de “média móvel”, etc…

                  2+

  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 11:04

    Pessoal discute muito sobre funcionário publico, etc…

    Mas veja que isso é uma agenda da esquerda querendo jogar branco X preto, hetero X gay, nordestino X sulista e privado X publico.
    Eles querem nos dividir para depois conquitar, e tem uns idiotas aqui que caem certinho.

    Ok, serviço publico no BNN é uma merda, etc…etc…
    Mas vamos aos fatos:

    1 – Ninguem é obrigado a ser servidor publico.
    2 – O sistema não demite? Não é culpa do servidor publico, que façam leis então para melhorar isso. Mas vamos ser sinceros, se puderem demitir vai virar um jogo de quem lambe mais o patrão. Ou vocês acham que não vai ter “esquerma” nessa boshta chamada BNN para demitir e depois abrir mais vagas e assim virar um ciclo vicioso?
    3 – Pessoal reclama que servico publico “acomoda” as pessoas a não buscarem algo melhor.
    Melhor onde na BNN seu desgraçado? Por acaso ir para iniciativa privada(PJ) ou abrir uma empresa(CNPJ) é algo facil nessa boshta? Você acha que é facil empreender nessa boshta com milhoes de impostos, regras, prefeitura, MP, policia, bombeiros, assaltantes, funcionários te passando a perna o tempo todo?

    Eu sei que meu texto parece uma defesa do funcionalismo publico, de certa forma é mas no Brasil não existe liberdade para empreender e a consequencia disso é os melhores cerebros do Brasil indo para a iniciativa publica.
    Se derem liberdade para a inciativa privada o “concursseiro” morre.
    Mas depois da MP da liberdade economica vocês viram prefeituras sendo contra? pois é, ta cheio de caso. Então nao, não vai. ACEITE!

    Veja paises de primeiro mundo como Canadá, Aus,NZ,EUA… maioria não quer serviço pubico e quando escolher ou é porque gosta muito(bombeiros/policia) ou é apenas um degrau para sair da pobreza(forças armadas).

    Estamos nadando na boshta, não existe liberdade para empreender.
    Veja nosso colega Pandeiro, pergunta se ele quer contratar alguem para a agencia de viagens dele e crescer?
    A resposta dele:
    Kuááááá

    Bom dia a todos

    13+

    • 8 de junho de 2020 at 11:21

      O que revolta é ouvir que o país tem problemas, aí esquecem dos “detalhes” do funcionalismo, e sugerem como solução mais impostos, mais estado, renda básica, culpando e colocando tudo nas costas dos empresários e por aí vai.

      O que vejo é que não dá para pensar em algo que mude a mentalidade de caranguejo aqui como um todo, é cada um focar no seu e traçar estratégias para resolver os seus problemas minimizando o roubo estatal sobre o seu patrimônio.

      5+

    • PowerGirl 8 de junho de 2020 at 13:19

      Like!!!

      1+

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 11:06
    • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 11:08

      Ki surpreza…

      1+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:08

      Veja que ele atuava em uma ONG de ressocialização, coisa de grupos cristãos. Ele era o “redimido”, cara que se arrependeu e falava pros jovens não fazer as merdas que ele fazia.

      4+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 11:12

      Eu ja vi umas 20X o video dos policiais e tudo me leva a crer que foi assassinato.
      Gostando eu do cara ou não, as imagens são 3 oficiais em cima dele, ele algemado e um com o joelho no pescoco por diversos munitos.

      Assassinato é assassinato, independente da ficha criminal do cara.

      4+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:13

        ACHO que nem se deve cogitar algo diferente.
        O erro é a politização da morte do cara, os policiais devem ser punidos, e ponto. SORTE a do assassino que lá naquele estado não tem pena de morte.

        4+

        • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 11:15

          Estamos perto das eleicoes + 40 milhoes de desepregados por lá

          Nos EUA isso sempre acontece…
          Vietnam teve o caso dos estudantes mortes em um campus pela guarda naciional nos anos 60

          1+

      • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 11:18

        Eu achei assassinato num primeiro momento. Depois lendo várias fontes eu descobri que esta imobilização é padrão na polícia em vários Estados americanos e em outros países. Depois descobri que o cidadão tinha consumido várias drogas, era cardiopata, e morreu de ataque cardíaco. Um julgamento justo deve aliviar muito a pena do policial. Um julgamento nesse clima de guerra racial vão lhe dar a perpétua.

        5+

  • Manco 8 de junho de 2020 at 11:08

    FDP do Atila não conseguiu o 1 milhão de mortos que queria, agora tá fazendo um catado para juntar tudo e ver se dá ainda alguma coisa, descobriu agora que não é só o covid que mata

    1+

    • bomberman 8 de junho de 2020 at 11:10

      Barroso tava dando moral pra esse cara

      2+

      • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 11:11

        Tem muito imbecil que dá moral pra ele.

        1+

    • Manco 8 de junho de 2020 at 11:10

      E eu estou com a impressão que na verdade tá morrendo todo mundo de SRAG e com Covid

      0

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:12

        O lance de revisar exames de PCR é justamente pra isso: dizer DO QUE esse pessoal todo morreu.

        0

        • Manco 8 de junho de 2020 at 11:14

          Morrer com covid = morreu mas a causa não é o covid, por exemplo o cara bateu o carro, foi com o cérebro amostra no hospital, mas era um assintomático, se fazer o PCR vai dar positivo e portanto pode-se jogar na conta do COVID

          2+

          • Manco 8 de junho de 2020 at 11:16

            Eu extrapolei no exemplo, mas podemos usar até mesmo com o cancer, com a pneumonia, se o cara tá lá entubado com pneumonia e com covid, qual será a causa da morte?

            0

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:21

              Isso.

              Morreu de SRAG COM positivo pra peste chinesa mas SEM embolia ou manchas pulmonares = não-covid

              Morreu de SRAG COM positivo E embolia/manchas? covid

              Morreu de DPOC, ou pneumonia bacteriana COM positivo E com sinais de embolia VENOSA? Covid

              Morreu de câncer de fígado? não, tu tem uma causa primária. Por exemplo uma septicemia derivada do fracasso do fígado em fazer seu trabalho de depuração associada a um tumor local.

              Tem várias questões no meio, e isso demora pra ser filtrado corretamente.

              2+

              • Manco 8 de junho de 2020 at 11:26

                E como diferenciar se a pessoa realmente morreu de covid ou não comparando com a pneumonia? A embolia poderia estar ali sob controle mas foi a infecção de pneumonia que a matou, a diferenciação é muito complicada na minha opnião e deixar para esse monte duvidosa decidir é lógico que vai tudo para a conta do covid

                0

                • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:39

                  Foco na trombose venosa. Pneumonia não causa trombos venosos, isquemias. Por isso tem de fazer imagem do pulmão, só exame clínico não é seguro.

                  1+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 11:17

      O ganha pao dele é vender mortes.
      voce queria o que?

      5+

  • maluco beleza 8 de junho de 2020 at 11:18

    BOm dia pessoal

    Esqueçam esse negocio de censura de redes sociais por conta das fake news… mesmo que isso vire clausula pétrea da constituição, isso não vai acontecer pq a zuação vai nos salva denovo.
    Por exemplo, qdo formos espalhar um conteúdo correto e de direita no zap, teremos o cuidado de colocar embaixo: “Essa notícia é falsa”.
    Ou qualquer coisa parecida.
    Isso nos livra de qualquer condenação, sacaram?

    9+

    • 8 de junho de 2020 at 11:41

      E adianta depois que tá feito?

      Vídeo de 1976, engraçado, meme bem popular… mas de 1976, foi uma crítica a censura e mudou algo lá desde então?

      1+

  • Mat* 8 de junho de 2020 at 11:21

    Barna bom dia, vc tem a referência sobre as dosagens de ivermectina que vc postou acima?

    2+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:22

      Nossa, vi tanta postagem disso, vou ver se acho uma com referência.

      1+

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 11:35

    Heim….

    Qual o esquema ai que tavam falando de desconto pra carros??
    PCD, produtor rural… ?

    Que que tá rolando?

    2+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 11:50

      HUEHEUHEUEHEUEHEUE

      0

      • Ed_Bolha 8 de junho de 2020 at 12:31

        Era hora da Foxnews entrar de sola e ter toda a audiencia da direita e muita da esquerda tambem…seria lindo…

        7+

    • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 12:02

      É difícil aumentar audiência sendo uma cópia da GNews.

      3+

    • AGE DF 8 de junho de 2020 at 12:07

      SE MATEM!

      Ps: Meu post é falso !
      Seguindo as normas do PL contra faiquenews e discursso de ódiu
      Cc STF

      1+

  • MrCitan 8 de junho de 2020 at 11:52

    Manco
    Morrer com covid = morreu mas a causa não é o covid, por exemplo o cara bateu o carro, foi com o cérebro amostra no hospital, mas era um assintomático, se fazer o PCR vai dar positivo e portanto pode-se jogar na conta do COVID

    0

    É igual ao que tá nessa moda de viola.

    https://www.youtube.com/watch?v=qQXQsJ7PtkY

    0

    • Emer 8 de junho de 2020 at 12:08

      Doria/Witzel … Wenn man eine solche Regierung hat, dann braucht ein Land keine anderen Probleme mehr…

      1+

  • PowerGirl 8 de junho de 2020 at 12:08

    Off Topic….
    Sei que não devemos acreditar nessas pesquisas, mas vocês acham que estão forçando a barra ou há uma chance real do Biden ganhar do Trump?

    https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2020/06/08/em-meio-a-protestos-trump-perde-apoio-e-biden-se-fortalece-mostra-pesquisa-cnn?fbclid=IwAR3lTdbb0_cQ_GQkZgjjWaSuVrrTSOSq2sCjcW3y1g6_A5BnneoRY6O5FzE

    0

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:09

      O Mr. Citan veio com alguns insights sobre.
      Pode acontecer sim.
      Justamente por confiarem demais que dessa vez o Trump é super favorito.
      Melhor é esperar.
      Citan até comentou que podem mudar de última hora o pedófilo Biden por outro.
      kkk

      2+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:13

        difícil, ainda mais que os EUA tomaram um tombo menor do que o esperado.

        Pinta de que o Michelo Obamis venha de candidatis… negro, polpudo, simpático, com um esposo conhecido…

        4+

      • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 12:18

        podem SIM
        vi issso
        o nome seria um adversario FORTE no discurso
        esqueci quem era, cara bem famoso

        0

      • MrCitan 8 de junho de 2020 at 12:31

        Mudar eu não acho que vai.

        O Biden foi vice do Obama, e o queniano ainda é popular nos USA.

        Provável que ele vai levar muitos votos puxados pelo queniano.

        O que eu penso é podem eleger o Biden, e botarem o vice no lugar.

        Nesse caso o vice pode ser qualquer um: Desde o Pete Buttigieg até mesmo o leão de chácara do Michelle Obama.

        1+

    • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 12:13

      Estão forçando a Barra. Hillary Clinton tinha muitos mais chances e foi aquilo que vimos.

      4+

  • PowerGirl 8 de junho de 2020 at 12:08

    Por favor, pode apagar essa mensagem moderação!!!

    0

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:09

      Já disse, calma que a gente arruma…

      0

      • Emer 8 de junho de 2020 at 12:11

        que rapidez! eficiencia e presteza no nivel da iniciativa privada kkk

        0

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:11

    Dólar 4,93
    IBOV 96.630 pontos.
    DOLFUT Ma 200 em 4,57

    3+

    • Rentista Vagabundo 8 de junho de 2020 at 12:12

      Ainnnn só compro nos 30 k

      6+

    • AGE DF 8 de junho de 2020 at 12:13

      OFF
      beijo pra vc que alugou minhas IRBR quando estavam a 6,90 paganu 8% A.A.

      3+

  • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 12:17

    EM VERDADE VOS DIGO:
    PREPARAI-VOS PARA A GRANDE CAMINHADA
    DA TERRA EMANARÁ LEITE E MEL
    MUQUIRANAS QUE TEM FÉ
    PREPARA-TE PARA O ÊXODO, POIS EM BREVE VOLTARÁ AO QUE FOI UM DIA
    1,83

    Dólar 4,93

    7+

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:18

      kkkkk
      meeeeee, que otimismo.
      Para os meus anseios 4,40 já tá valendo aí TIO !
      😉

      3+

      • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 12:21

        HOMEM SEM Fé
        Ouve a minha profecia
        GAstarás tudo em tijolos
        quando o mar do caribe se abrir, tú estarás atado pelos pés aos quitinetes que construístes
        e o mar te engolirá

        5+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:19

      EXAGERADO…kkkkk!

      1+

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 12:32

      Como diria o bruxo: Tão deixando a gente sonhar…

      4+

    • Juliana 8 de junho de 2020 at 12:52

      nossa, se voltar pra perto disso, eu vendo minhas LCA’s/I’s, mae, e cachorro em reais e trago tutto pra cá.

      ORAI irmão!

      2+

      • 300esparta 8 de junho de 2020 at 12:57

        e mais!

        Pego dinheiro emprestado e dolarizo tudo!

        2+

        • Emer 8 de junho de 2020 at 14:05

          Somos dois, all in

          1+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:17

    Topo duplo no 4981 coisa mais querida do mundo.
    agora 4917 e querendo vomitar. (espalhar na venda)

    1+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:19

    SLED4 +17%
    kkk
    Fundo duplo no diário.
    Até mico estão levantando. É sempre assim.
    Os caras são bons demais.
    Sabem fazer o troço.

    0

    • Manco 8 de junho de 2020 at 12:29

      Como que é isso? Basicamente realizam um papel bom, correm para o mico, sardinhada vai atrás e eles realizam rápido dessa vez, entendi certo?

      1+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:31

        Correm pro mico .. deixam a sardinhada ouriçada… realizam e depois vendem o próprio mico. É possível combinar o preço em micos.. basta 02 operadores bem alinhados.

        É que como já deu a puxada em blue chips.. tipo 40% no Swing Trade eles querem uma puxada rápida nos micos e poucos milhoes de reais já puxa.

        1+

  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 12:24

    Como faço para colocar uma foto aqui no blog?

    2+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:25

      Posta, e eu depois acerto. fotos do twitter e instagrão aparecem direto, só dar F5.

      0

      • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 12:28

        COVID19

        Coloquei nesse site ai
        foto chocante do COVID
        Imagens fortes

        5+

        • Portuga 8 de junho de 2020 at 12:29

          Caraças, pá!
          Só faltou colocar um: NSFW!

          Kkkkkkk!

          2+

          • bomberman 8 de junho de 2020 at 12:40

            Gordinha salaminho

            1+

          • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:48

            F5, depois a gente tira pra não dar BO 😀

            1+

  • Manco 8 de junho de 2020 at 12:32

    CVR
    Começou a fechadeira, recebendo várias msgs de amigos e conhecidos sobre demissões e fechamento de empresas do setor automotivo

    0

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:33

      Opa !
      Mais traders na bolsa com o dinheiro da rescisão.
      Já tenho 04 clientes aqui do turismo querendo assessoria para investimentos.
      Em breve alguns serviços novos do Tower. (sim, falando em terceira pessoa)

      7+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:34

        Infelizmente terei que usar ibagens da primeira carteira que administrei . Minha mãe.
        Vou jogar lá os percentuais e apagar o valor nominal.
        🥕

        2+

      • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 12:35

        como é que vai ser a torre com o nome da torre, tipo Trump Tower?

        2+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:36

          Tower Finance.
          Logo emprestada de uma empresa eslovaca.
          😉

          1+

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:38

            Vou começar com o que eu já vinha fazendo: ensinar a abrir conta bancária na gringa, corretora na gringa, fazer as remessas, declarar no IRPF, dicas e insights.
            Já venho fazendo isso mesmo nos últimos 05 anos. Meu nicho de mercado são os clientes da agência que tem aversão ao mundo digital mas tem interesse em descobrir esse mundo. Maioria tem conta no BB e CEF há mais de 30 anos.
            Vou começar pelo BB Americas, N26 e quem puder viajar abrir nos EUA.

            4+

            • Recruta Zero 8 de junho de 2020 at 12:39

              Boa From, vai ganhar grana e ajudar o povo a sair da casinha.

              1+

              • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:41

                Maioria desses clientes já tem aposentadoria e muita grana … mas tá tudo em capitalização, VGBL e poupança. Nem que coloquem 2% em algo diferente.. já uma grande coisa.

                2+

            • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:40

              Meu irmão hoje fez as primeiras compras na Avenue (ações)
              Berkshire, Amazon e Apple.

              2+

              • lateregister 8 de junho de 2020 at 13:30

                Eu comprei GLD.
                NYSEARCA: GLD

                Proteção em ouro e em dólar ao mesmo tempo.

                2+

                • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 13:32

                  Boa !
                  Eu tinha em 2017 comprado ações de 03 mineradoras de ouro na NYSE.
                  Já esqueci o nome. kkk

                  2+

      • Manco 8 de junho de 2020 at 12:40

        Somos um laboratório para você então? Lutando, tá vendo isso?

        Zuera hein

        0

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:42

          Lutando desenvolveu um negócio sensacional.
          Eu falei que vou fazer uma grana com o produto e mandar para ele.
          kkkk

          0

      • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 12:58

        Enquanto uns choram…outros vendem lenço e pape higiencio kkkkk

        0

  • MrCitan 8 de junho de 2020 at 12:35

    Quem é o Átila, o Doria e o impichado do Witzel, perto do que diz o Nobel de Medicina sobre o Coronga e o Lockdown…

    https://www.express.co.uk/news/uk/1286484/UK-lockdown-end-date-latest-failure-michael-levitt-coronavirus-more-deaths-than-saved-live

    5+

  • Manco 8 de junho de 2020 at 12:39

    #xatiado que o melhor candidato de todos os tempos não tem chance para nada

    Raphaël Lima
    @Ideias_Radicais
    Se libertários ficarem nessa de “vamos apoiar o Bolsonaro porque é o menos pior mesmo sendo uma porcaria, nunca teremos uma força própria e estaremos condenados a eterna armadilha do “qual é o menos pior mesmo sendo uma porcaria?”

    E isso não vai pra lugar algum.
    4:48 PM · 7 de jun de 2020·

    1+

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 12:46

      Alguém fala pra esse cara que os libertários não estão do lado do Bonoro porque é o menos pior, estão do lado dele porque ele é o ÚNICO político que vai a público defender menos Estado, mais propriedade privada, mais arma, e que diz na cara que o Estado é uma droga.

      O Amoeba é um antítese do libertarianismo, pois o Amoeba acha que o problema não é o Estado grande, mas o Estado sem controle, ou seja, basta ele ser eleito, e controlar o Estado, que vai ser mais liberal.

      Nego passa um pano disgramado pelo Novo.

      17+

      • 8 de junho de 2020 at 12:52

        Aí buga…

        Comoooooo assiiiiimmmmmm armas!???? Armas mataaaaam! Seu faxista!
        Comoooo assiiiiimmmm menos estado!? Olhaaaa o SUUUUUUSSS, se não fosse o SUS todos estariam mortos, seu faxista!

        5+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:43

    Vomitou !
    Acredita operador !!!
    4,90
    Venha mais. Mais uns 12 pontos tá bom.
    kkk

    1+

    • Mister.M 8 de junho de 2020 at 12:51

      operar o 15 min sempre a favor do 60 min não tem erro!!!
      O mais difícil é não “alfaçar” e sair do trade cedo demais =D

      0

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 12:59

        aham..
        tem que respirar
        não ficar olhando muito.
        😉

        0

  • Rentista Vagabundo 8 de junho de 2020 at 12:49

    Dólar rolando ladeira abaixo. Até onde será que vai?

    2+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 12:50

      Segundo o Final, 1,83.

      8+

      • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 12:53

        HOMENS SEM FÉ!

        ARDEI NO HELL

        4+

        • Rentista Vagabundo 8 de junho de 2020 at 12:58

          EU ACREDITO!

          0

          • Portuga 8 de junho de 2020 at 13:13

            4,88
            “Lá vem o Dólar… descendo o morro da Vó Salvelina
            Taca-lhe pau, dólar véio!!”

            1+

            • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 13:16

              Anonymous afirmou que 5,68 era refresco.
              Então , aproveitem!
              😉

              1+

              • Mister.M 8 de junho de 2020 at 13:17

                “Jaiiiimeee, o menino está com sede”

                3+

  • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 12:55

    Boa tarde!

    https://www.saude.gov.br/images/pdf/2020/June/05/Boletim-epidemiologico-SVS-23.pdf

    Mais de 800 mil casos de Dengue na BNN em 2020.
    Ai eu pergunto, só Covid preocupa a extrema imprensa?

    1+

    • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 12:56

      S I M
      S I M

      Dengue nao dá VERBA

      3+

      • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 12:58

        Exato, e nem poder sobre as pessoas.

        3+

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 12:57

    Enquanto o povo chorando margura na CNN por só mentirem….

    Alexandre Garcia cada dia mais com mais e mais inscritos no youtube!

    Já deve estar ganhando mais que quando trabalhava na globo.

    Dados:

    CNN Brasil 738´000 inscritos

    Alexandre Garcia 1´480´000 insritos

    10+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 13:01

      quem é coerente e fala a verdade sempre cresce.

      Só ver a Joyce quando era do lado do Mito e falava umas verdades, cresceu na casa dos milhoes.

      1+

  • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 12:57

    Janaína é tremendamente canalha, ela parte das análise delas desses números feitos sob registro (e não pela data do óbito).
    Cadê a porra da SECOM para JOGAR NA CARA dessa gente??

    4+

  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 13:00

    Guedão tá socando vendo para comprar nos R$4 ou menos

    Safadinho esse BC

    KKKKKK

    3+

    • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 13:01

      LIBERAL INTERVENTOR, banqueiro manipulador!!

      2+

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 13:07

    Alexandre Garcia…

    Dando aula de história no comentário de ontem

    4+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 13:11

      360 mil views em 24 horas. E a CNN tá batendo cabeça pra entender o que tá dando errado.

      3+

    • Manco 8 de junho de 2020 at 13:17

      Puta merda, agora a máscara tem que ter três camadas!!!

      0

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 13:17

        OMS é um lixo.

        0

        • MrCitan 8 de junho de 2020 at 13:20

          Fiquei sabendo que o Bonoro quer tirar a banânia da OMS.
          Espero que consiga.
          Depois é só ouvir a choradeira dso revolucionários do Leblon…

          5+

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 13:22

            “Depois é só ouvir a choradeira dso revolucionários do Leblon…”

            Quando eles estão no cargo sempre falam em SOBERANIA NACIONAL
            😉

            2+

            • MrCitan 8 de junho de 2020 at 13:48

              Tempo do Lula:
              – Aonde já se viu, esse repórter tirar foto do presidente Lula segurando uma caneca de cerveja, extradição já!

              Tempo do Bonoro:
              – ain, o Bozo xingando o Macron e a Greta, presidente da vergonha mundial.

              5+

          • Sideshow Bob 8 de junho de 2020 at 13:38

            Vão dizer que as mortes foram causadas por isso

            0

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 13:25

    Alexandre Garcia é uma ilha num mundo de jornalistas vermelhos.

    Tava pensando em onde procurar notícias esses dias. Praticamente não há mais lugares, mesmo com a internet.

    Ainda bem que ele existe.

    20+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 13:35

    4,87
    parece uma lesma.. mas tá caindo. kkk

    3+

    • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 13:36

      Tú, Herege, ficarás aqui no Egito!

      7+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 13:37

        Pombas ! Tô falando da queda desde os 5,87.
        kkk
        Atentai !

        3+

        • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 13:41

          nem sacrificando 100 ovelhas Deux te libertará do jugo dos ímpios bananeneses!
          nos 1.8, pagarás pela língua solta e não cruzarás o mar do caribe a pé, aberto pelo Profeta Guedes!

          7+

          • Juliana 8 de junho de 2020 at 15:25

            faSSamos uma corrente irmOEs! 😀

            3+

    • Manco 8 de junho de 2020 at 13:38

      Lesma? Despencou, tá parecendo a época do TD a 8% e a galera querendo mais, inclusive eu rs

      1+

    • Seifer_POA 8 de junho de 2020 at 13:41

      eae from, tu acompanha o “charlao” da clear ? é “shark investiments” no ytb.
      ele sempre fala ” acreditaaa operador”
      haahhaaha

      vi vcs comentando do serviço/produto do “lutando” o que ele fez que eu perdi no meio de tantos posts ? thanks; =]

      0

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 13:45

        Sim, de vez em quando.
        Ele tem bons conselhos para quem está iniciando.
        Não sou muito da técnica dele não… com stop curto e fazendo muitas entradas ao longo do dia.
        Outro que mora em Floripa. kkk

        0

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 13:47

          o Serviço do Lutando não posso comentar 100%.
          É dele , né !?
          kkk

          0

          • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 13:50

            Lutando vem aqui explica o seu serviço, rs…

            Vou falar uma coisa pra vcs: eu só sei comprar ação e vender. Estou buscando conhecimento no DayTrader, rs. O negócio é um pouco complexo, mas se fizer a lição de casa direitinho, sai no lucro sim.

            Baixei algumas coisas no link do Padeiro. Obrigada por aqueles livros de 2014. Vi que o novos livros dele estão bem caros, rs.

            0

            • Investidor 8 de junho de 2020 at 13:53

              Dá dinheiro sim Tekinha mas é pra poucos. O setup tem 0,1% de importância no day trade. O principal é a disciplina pra operar esse prazo operacional e o controle de risco.

              2+

              • Investidor 8 de junho de 2020 at 13:54

                Nós períodos de drawdown continuar firme e forte sem mudar uma vírgula no modelo, é pra poucos.

                1+

                • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 14:28

                  Resumindo: a pessoa precisa de um bom tempo para isso e não desviar do foco.

                  Mas suas dicas estão “printadas” para que eu não esqueça, rs

                  0

                • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 14:41

                  Desse pessoal aí, quem vale a pena seguir de verdade no Youtuber?!

                  Pois eu vi uns aí que deu vontade de vomitar
                  Tipo: Escola para Uber
                  Ports Trader

                  Nem falo nada do Primo Rico ou da Nathy

                  1+

                  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:42

                    “Ports Trader”
                    FUJA !

                    Eu coloquei uma lista em txt na minha pasta do Google Drive.

                    2+

                    • Tekinhasp 8 de junho de 2020 at 14:53

                      Aquela entrada do vídeo dele parece uma coisa de Hollywood kkkkkkk

                      Estou vendo lá. Obrigada 😉

                      0

                  • Investidor 8 de junho de 2020 at 15:23

                    Day trade? Se for eu diria o Bisi e o Fabrício da L&S, o Ogro e o Felippe Aranha (Price Action raíz).

                    0

          • Seifer_POA 8 de junho de 2020 at 13:51

            ah ta, achei que ele tinha aberto publicamente no blog.
            pra gente poder adquirir tbm.
            =]

            0

        • Seifer_POA 8 de junho de 2020 at 13:53

          concordo.

          0

  • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 13:48

    https://valor.globo.com/live/noticia/2020/06/05/figura-do-brasileiro-cordial-muda-e-mostra-intolerancia-diz-lilia-schwarcz.ghtml

    pessual

    mais toleranssa!! nao reclamem quando estiverem te currando!!! purfavor! sem esperneio e gritos pra nao atrapalhar o orgasmo do estuprador!

    6+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 13:56

      1) “Cordial”. de “cordis”, “do coração”. No caso, é a oposição ao que é feito “com a cabeça”, com a Razão.
      2) O mito da “cordialidade” é o que o Sérgio Buarque, o pai do Chico, descreveu no Raízes do Brasil. “Cordial” era quem fazia as coisas – todas – de acordo com seus interesses pessoais, suas vontades e gostos, desprezando a objetividade e a racionalidade típicas dos europeus.
      3) Fidalguia, a cultura do QI, o “sabe com quem você está falando?”, o esquema de “políticos hereditários”, o desprezo pela capacidade e pelo curriculo versus o amor pelo papel na parede e o titulo, o lance do “doutor advogado”, a corrupção em pequena escala absolutamente dispersa na sociedade, o ódio ao vencedor, a necessidade patológica de se atribuir culpas e bençãos a pessoas… enfim… o nosso pior vem daí.

      4) Se EU, que não sou NINGUÉM, sei disso, é meio óbvio que a Lilian Schwarcz, que é pica das galáxias, está sendo pua filha da puta desonesta quando escreve essa ladainha.

      10+

      • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 15:07

        Perfeito, Barney.

        0

  • Investidor 8 de junho de 2020 at 13:51

    4,5, 4,25 e 4 ainda compro. Abaixo disso dólar is trash kkkk

    Tô tomando uma naba nas duas primeiras compras mas tudo dentro do controle de risco.

    Impressionante movimento subiu reto e tá caindo reto.

    Bolsa americana não precisa nem falar né, vendi nos 82 naquele enrosco e não entrei em mais nada. Tá subindo sem respirar.

    3+

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 13:54

      Agora é deixar a sensação de surpresa de lado e continuar acompanhando tecnicamente.

      1+

  • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 13:54

    Bom dia mukis….

    Vivemos no mundo tempo tempos de desinformação e “não notícia”… tanto na mídia globalista esquerdoide como também em muito espaço virtual que se diz direitista!!!

    Aqui em Bananistao com base na maledeta CM88 vivemos uma fake democracia supimpa!!!

    https://lifestyle.r7.com/patricia-lages/analise-sera-que-ja-atingimos-o-pico-da-estupidez-humana-07062020?fbclid=IwAR0VxCyCeSG8kAXlazpyLsJZgX-wMQJF0-U-KtPvEvkq1flf3KpXwMueSYE

    Segue o fluxo.

    0

    • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 13:56

      Ahhh primeiro obito por Cvirus aqui nas montanhas do Sul do ÉS… vou pegar o jipinho e fugir pra Mg (divisa a 100kms) onde se morre 10x menos do maledetos virus!!

      1+

  • 300esparta 8 de junho de 2020 at 13:58
  • Abestado abc 8 de junho de 2020 at 14:08

    AZUL4 nos 26,12…. Que dilema de até onde carregar esse papel…rs

    0

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:11

      eu alfacei bonito essa
      peguei no fracionário e soltei poucos dias depois.

      2+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:13

        36,00 é a região da ME 80.
        Sobe stop e segura.

        0

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 17:04

      Calma que o cara do aviões e musicas falou que o governo vai jogar um caminhão de dinheiro nela, pra salvar a empresa e milhares de empregos, graças ao Estado máximo.

      Um cara destes não tem moral pra criticar os terraplanistas.

      2+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 17:20

        Esse rapaz é ótimo pra falar de aviões.
        AVIÕES.

        4+

        • MrCitan 8 de junho de 2020 at 18:55

          Tomara que depois do hate que tomou, que ele abra a boca só pra falar de aviação.

          0

  • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 14:12

    Hehehe, esse Chapolin parece o cara que tinha um Marea batendo máquina…ai, por esforço pessoal, sorte ou golpe do baú comprou uma Porsche mas não consegue se sentir nela!!

    Relax brother vc venceu, tá na terra dos livres… enjoy and have fortune & fun!! Em duas gerações teus descendentes não serão mais o shithole que vc é….

    No sotaque, no jeito “quase gringo europeu”, no money?!?! Nope dude no coração e na mente!!!

    Assholao você hein…. eita

    13+

    • To pagando o que é meu 8 de junho de 2020 at 14:34

      Eu acho engraçado esse pessoal que vai embora do país mas precisa de um blog brasileiro para se convencer de que fez a coisa certa, de que o país não vai mesmo, pra ficar se alimentando com as notícias. Tem gente fracassando nos EUA e prosperando no Brasil. Tem muita gente boa aqui, cidades com qualidade de vida. Nem tudo é ir embora do país. Muitas vezes, é ficar aqui e ter um plano. Saber que as pessoas são espertas, entender a regra do jogo, a burocracia. Enquanto não mudamos tudo, vamos mudando o que está a nossa volta. Escolher boas amizades, casar bem, criar filhos com valores. Não entrar na sociedade de consumo, cultivar a fé e a esperança, ajudar o próximo.
      Ir embora é opção mas não é a única alternativa.

      16+

      • Mister.M 8 de junho de 2020 at 14:36

        Fato é, via de regra, quem “abandona” o Brasil é porque fracassou por aqui e foi tentar a sorte fora, daí a necessidade de auto afirmação.
        Conta-se nos dedos os que saíram por cima da carne seca, com boas oportunidades, renda e patrimônio.
        Aliás, muitos dos que tem R$, inclusive vários aqui do blog, sequer cogitam ir embora mesmo podendo escolher qualquer país do mundo para viver.
        Então enche o saco mesmo sujeito arrotar superioridade quando a única conquista aparente é ter saído do Brasil.

        12+

  • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 14:14

    rapaz, que merda!
    olha o que eles estão planejando a todo vapor! o fim das policias!
    minneapolis JÁ EXTINGUIU, nova york está a caminho…
    desculpem a fonte:

    https://outline.com/MRAqGk

    2+

    • bomberman 8 de junho de 2020 at 15:32

      Quem precisa de polícia?

      1+

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 17:11

      Se depender do prefeito que tem, o comuna que adora os Castros de cuba, a polícia de Nova York será extinta.

      Depois disto, o Bronx não vai ficar tão diferente quanto algum bairro de periferia da banania, e o Queens será um pedaço de Newark em Nova York.

      O estrago vai ser tanto que vão precisar de no mínimo de uns 2 Giulianis pra consertarem as coisas.

      0

      • Pé Vermelho 8 de junho de 2020 at 17:32

        Não conheci kkk

        Mas pelo jeito a meta é deixar como a era pré-Juliani?

        1+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 17:40

          Pense no filme Fuga de Nova Iorque. Ele fala do futuro de NY a partir dos anos 1980.

          2+

        • MrCitan 8 de junho de 2020 at 17:53

          Eu estive em Nova York em 2012, 2014 e 2016, e nelas eu pude perceber como o Di Blasio (atual prefeito) cagou com a cidade.

          Entre 2012 e 2014, eu pude perceber, além do aumento de 25% no preço da passagem, houve um aumento no número de pedintes em Manhattan.

          Em 2016, a mendicância era tanta, que o mesmo cara tinha vindo me pedir dinheiro duas vezes seguidas em momentos diferentes.
          E eu quase tretei com uns mendigos lá na Grand Central por quase me roubarem os pacotes da Amazon.

          Uma pena. Eu ficava hospedado lá num albergue perto do Central Park e da Columbia University.
          Era bom e barato, mas pelo jeito a vizinhança ali vai degringolar…

          4+

          • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 17:55

            Imagina a hora que acabarem com a polícia, ai só um novo Charles Bronson para resolver a parada. kkk

            2+

            • MrCitan 8 de junho de 2020 at 18:40

              Duvido.
              A maioria em Nova York é tudo Soyboy.

              0

            • Rentista Vagabundo 8 de junho de 2020 at 19:23

              Vai virar Gotham City

              1+

  • Mephistopheles 8 de junho de 2020 at 14:14

    “Por que não imprimir dinheiro?” Ou “Agora Vai!”

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06/08/imprimir-dinheiro-crise.htm

    0

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:16

      Para pagar auxílio emergencial, governo busca empréstimo de quase US$ 4 bilhões no exterior

      Recursos também seriam usados para programa de manutenção do emprego, para o seguro-desemprego e para a expansão do Bolsa Família. Tesouro Nacional diz que essa é uma ‘opção de menor custo’ para financiar esses programas. A Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta quarta-feira (27) que buscará um financiamento no exterior de US$ 3,35 bilhões, e de outros € 550 milhões, totalizando quase US$ 4 bilhões, junto a organismos internacionais.
      O objetivo seria reembolsar despesas realizadas com o auxílio emergencial de R$ 600 para desassistidos, com o programa de manutenção do emprego e renda, com o seguro-desemprego e, também, com a expansão do Bolsa Família – despesas orçadas, até o momento, em R$ 222,8 bilhões.

      2+

      • Garotinha 8 de junho de 2020 at 14:21

        Deixa a divida pro próximo governo. E pro que vier depois do próximo e assim d infinitum… Saudades daquelas dívidas impagáveis com o FMI
        E daquelas ameaças quinzenais de moratória
        E dos esquerdetes da época falando que iamos virar escravos dos EUA para sempre. Good times …

        4+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:22

          Hehe
          Pedala na pedalada!

          1+

          • Rentista Vagabundo 8 de junho de 2020 at 14:24

            E os 500 Bi do tarde do Guedao?

            0

            • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:26

              Eu vi a reportagem semana passada
              não faz o menor sentido quem soltou aquilo
              Não é daquele jeito que funciona.

              1+

      • Mister.M 8 de junho de 2020 at 14:39

        Poderia criar o bolsa trader a matar vários coelhos com uma caixa dágua só.
        Baduntz.

        1+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:40

          huahuahuahua
          Já vai direto para a corretora os 600tão.
          kkk

          0

          • Mister.M 8 de junho de 2020 at 14:41

            Corretora da CEFU, “treidar” direto do app.
            Já tem opção para resultado da selic, poderia criar opção para o resultado da mega-sena. Eles nos leem, eles nos leem, Alê Guedão, tudo inteligente e operacionalmente viável.

            0

    • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 14:19

      Cara, ter que explicar para ECONOMISTAS formados, que imprimir dinheiro não é gerar riqueza, é osso.

      3+

      • 300esparta 8 de junho de 2020 at 14:41

        esses dias eu tava pensando….

        A intenção dos diplomas serem em formato de canudo é pra enfiar no cú mesmo pq 99% não presta nem pra isso.

        10+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:44
      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:48

        outra planilha que vi baixei
        final de abril teve quase -20 bilhões
        E confere com a notícia na imprensa.

        1+

        • Steve Harris Bolhista 8 de junho de 2020 at 14:51

          From, boa tarde.

          Tem algum canal bom, que você conheça, que fale sobre mercado Forex?

          1+

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 14:51

            Não sei nada de Forex
            Quem manja aí é a Juliana, PP e PPP

            1+

            • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 14:56


              Fx empire

              Análise de Forex, ouro, petróleo, índices

              2+

          • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 14:55

            Conheço vários
            Maioria em inglês u espanhol

            Joaquin Viega
            Se não me engano ele é espanhol
            Cara é mestre no Price action

            1+

            • Steve Harris Bolhista 8 de junho de 2020 at 14:58

              Obrigado, Leonardo.

              1+

              • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:00

                Cienfx
                Outro.mestre no assunto de Price action
                Tem mais de 480h de aula nesse canal

                Cara é bom mesmo

                1+

                • Steve Harris Bolhista 8 de junho de 2020 at 15:06

                  Beleza, vou assistir eles.

                  Você me indica alguma corretora para que eu possa começar a operar no demo mode??

                  1+

                  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:09

                    icmarket

                    1+

                  • Juliana 8 de junho de 2020 at 15:35

                    icmarkets é a melhor pra operar manual, sede na australia.. so nao serve pra robozinhos q a derrapagem mata.
                    XM é boa tbm.. cuidado com alavancagem da conta.. se abrir em corretoras com sede na europa por lei é no máximo 1:30
                    , se for em seychelles vai até 1:500, 1:1000 (cagada ne)

                    3+

          • Juliana 8 de junho de 2020 at 15:30

            gosto da técnica fimathe para operar tendência no scalper M1, ou M5.

            parei pq toma mto tempo, tem q ser quase um full time job, e mto tempo de tela.

            1+

  • Liberal 8 de junho de 2020 at 14:55

    Entao todo brazuca nos EUA e “chicano”???? Cada coisa que a gente tem que ler que pqp!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vem a Houston, e visite Katy/Fulshear e faca uns amigos brasileiros, tudo “chicano”, mas TODOS em cargos executivos em multinacionais, morando em casas de 3/4 qts, piscina, cozinha externa e custando barato, uma dessa que falei custa no maximo $450k, considerando o salario base dessa turma na faixa de $140-160k/ano… Que vida horrivel cara, vc nao tem ideia kkkkkkkk

    Escolas todas 9 ou 10, filhos dos amigos aqui todos indo pra Texas AM, Stanford, GA Tech, so faculdade merda… nessa hora ser “chicano” ate vale a pena, tem bolsa mais alta por causa da maldita diversidade.

    As casas sao tipo essa daqui pra vc ter uma ideia – https://www.zillow.com/homedetails/28206-Carmel-River-Ct-Fulshear-TX-77441/112166087_zpid/

    Mesma coisa a turma que conheci em Alpharetta, GA, so que as casa sao mais caras e portanto, menores.

    Mesmo estando em furlough e devendo perder o emprego aqui, nao ha a menor chance de voltar pra BNN agora. Ate pq como vivia de aluguel estou considerando vagas em varias outras cidades.

    8+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 14:58

      Chicano sempre será chicano para o americano lkkkkkk

      Se veio do Sul da fronteira do México pra baixo é latino
      Se veio da Europa é europeu
      Se veio do Canadá é canadense

      2+

    • 300esparta 8 de junho de 2020 at 15:00

      Sobre essa casa:

      HOA:
      $108/month

      Me diz uma coisa… isso ai é Água + Luz + IPTU + Gás (que não sei se usam) ????

      Tipo.. Só isso pra tudo isso? Ou equivocado?

      1+

      • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 15:28
      • Liberal 8 de junho de 2020 at 15:47

        HOA é só o condomínio. O resto vem separado, gás aqui é barato, Luz que é caro agora pq AC pra uma casa desse tamanho sai caro. No pico do verão aqui ano passado eu tava pagando uns $150-180/mês e minha casa era um pouco menor do que essa.

        2+

    • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 15:02

      Uma coisa que não entendo não americanos são casas enormes, mas com quartos pequenos e no máximo 2 banheiros. Aí os filhos chegam aos 13 anos e a casa já fica inadequada.

      2+

      • Rentista Vagabundo 8 de junho de 2020 at 15:05

        Mas quarto deveria ser para dormir. Ou não?

        1+

        • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 15:06

          Se tiver um bom closet, sim, só pra dormir.

          0

        • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:07

          Sim, maioria dos americanos pensa assim.
          eles priorizam areas de lazer, quarto o cara vai lá so para dormir mesmo.

          No Brasil como os “apertamento” ficaram cada vez menos dai o quarto virou multiuso

          2+

        • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:07

          Olhe os Tiny House americanos

          Pessoal bota uma cama,abajur e deu…

          0

        • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 15:11

          Sim, mas são pequenos para os padrões normais. Um quarto razoável deve ser 4×4, essas casas têm quartos 3×3, às vees 2,5×3. Um moleque americano de 13 anos tem 1,80m, só a cama e as tralhas do adolescente já emtopem o quarto. E suíte é coisa rara, normalmente só para o casal.

          1+

          • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 15:12

            * entopem

            0

          • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:14

            Isso é estratégia dos pais
            Para com 16…18 anos já sair de casa

            90% dos americanos saem de casa até os 18
            Os que ficam são os retardados e nem nem

            Cara trbalhando no Mcdonalds de manhã e + part time a noite já ganha 3k mês
            Já vive de boa em qualquer muquifo de NY

            6+

          • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:17

            Gasta U$1000 em umas kitnet em NY
            U$400 de comida
            U$300 água, luz e internet
            $300 outros pequenos gastos

            Ainda sobra 1000 para farrear final de semana com a galera e se encherão de saco dos pais.

            BNN
            Jovem ganha R$1200 na carteira
            R$1000 limpo
            Impossível sair da casa dos pais

            3+

            • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 15:19

              ou vai pro terreno dos pais
              faz um puxadinho

              E tem os jovens que não querem casar e tão juntando grana.
              Ex: Meus primos de BC e Floripa e meu irmão em BC . Fogem de relacionamentos e cada vez juntam mais grana. Moram com os pais … teoricamente… passaram já dos 35 anos.

              2+

              • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:22

                CF88 destruindo a nação aos poucos

                Quem vai querer casar sendo que a justiça protege mais a mulher do que o homem em uma separação?

                Quando tinha 19 anos entrei em uma empresa que pagava salário mínimo em Londrina, entrou eu e mais um rapaz.

                Ticket alimentação era do valor e 1 salário mínimo, o que tava ótimo para 2005. Rapaz ficou 2 meses e vazou pois 40% do salário ia para pensão(tinha 2 filhos).
                Preferiria ficar sem carteira do que com carteira assinada

                7+

                • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 15:23

                  CF de 88
                  Codigo Penal e Civil
                  Leis misândricas e positivistas

                  ODEU!

                  5+

              • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:23

                Já nos EUA a mulherada junta com o namoradinho

                Da aquela atrelada básica 2X na semana e o namorado paga maioria das contas kkkkk

                4+

                • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:24

                  Trepada*

                  3+

                  • Pé Vermelho 8 de junho de 2020 at 15:26

                    ja tinhamos entendido na atrelada kkkk

                    os custos aqui sao pra deixar fora da casinha literalmente

                    0

      • Liberal 8 de junho de 2020 at 15:49

        Os americanos mais velhos que conheci aqui sempre fazer o downsizing cara, ou mudam de estado. Eu tb não curto essas casas gigantes, preferia algo até 180m2 no máximo, mas aqui em Houston, onde ficam as escolas boa, vc não acha casa desse tamanho.

        5+

    • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 15:14

      Continuará sendo chicano.

      1+

      • Liberal 8 de junho de 2020 at 15:51

        Se tua auto-estima é tão baixa a ponto de evitar melhorar de vida com medinho de ser chamado de chicano, aí não dá pra discutir né… boa sorte aí na repartição!

        8+

        • Bolhista Poupador 8 de junho de 2020 at 15:59

          Eu não disse isso, só disse que será sempre um chicano. Pelo visto isso sim te ofendeu.

          0

  • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 15:05

    Vi agora o Panico com a Janaina Paschoal.
    Tive que concordar com quase tudo que ela falou.

    0

  • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 15:20

    Rentista Vagabundo 8 de junho de 2020 at 12:12
    Ainnnn só compro nos 30 k

    … em 2028 perto da eleição do cancaCiro recompramos Tutto, mas nos 20,000 !!! 45k será pra preGome… hehehe

    Ahhh dolêta? Vai pro covidao da gordinha que apareceu pelai = 1,90!!! Yeahhh

    2+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:25

      R$1,90 mando tudo para os EUA meu dinheiro

      2+

  • Pé Vermelho 8 de junho de 2020 at 15:24
  • windville 8 de junho de 2020 at 15:24

    Boa tarde folks,

    Avoa!

    3+

  • windville 8 de junho de 2020 at 15:26

    Sobre trabalho que diferença faz não ter CLT, TRTs e afins lá na matriz.

    A taxa de desemprego, que havia explodido de março para abril, passando de 4,4% para 14,7% (veja o quadro abaixo), já recuou para 13,3% em maio. A maior contribuição para essa melhora veio do setor de hospitality, que abrange hotéis e outras empresas da área de turismo.

    Fonte: https://www.infomoney.com.br/economia/reabertura-parcial-da-economia-americana-ja-surte-efeito-no-emprego-brasil-tera-retomada-mais-lenta/

    0

  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:31

    CVR seguro

    Sempre tenham um para o carro nem que seja só pra terceiros e depois você se fuder com o seu carro parado e estragado.

    Bati em uma BMW x6 novinha semana passada, não foi uma batida que detonou o parachoque mas a mulher queria um novo(e com razão).
    R$7k só o parachoque + mao de obra ficou para o seguro.
    Se não tivesse esse seguro tava lascado, teria que vender o carro só pra pagar o parachoque da madame.

    6+

    • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 15:33

      Esse lance de seguro contra terceiros é complicado.
      O meu é só até 100k. Ou seja, se der PT numa belezinha dessas, tô lascado.

      1+

      • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 15:33

        Mas tb dirijo de forma bem defensiva.

        0

        • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:37

          Eu tb
          Mas esses pequenos acidentes acontecem, não tem como nunca acontecer. Ainda mais que eu levei 2 segundos de desatenção.
          Mulher teve que freira e parar por causa de um cachorro que tava passando na rua e eu por 2 ou 3 segundos olhei para o lado por causa de uma moto que tava já me incomodando querendo ultrapassar, dai quando vi tava batendo na bmw

          2+

          • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 15:42

            Potencsa!!! Grife!!!

            Aqui na roça o maximo que atropelei com o jipinho foi uma mula fugida… hehehe

            1+

      • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:34

        Ah sim, se der PT tb fudeu kkkkk

        Mas 100k já cobre muita coisa.

        1+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:33

      Seguro meu pra terceiro cobre até 100k
      Só não posso bater em uma Ferrari
      X6 tá de boa

      0

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 15:35

        eeeee
        tá pegando todas as manias de um típico chapecoense!
        😉

        1+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 15:38

          Pechada !
          kkk

          0

        • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:40

          Foi azar mesmo

          Bati a 20km/h na saída da sinaleira

          1+

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 15:42

            Faz parte.
            Eu já detonei 02 tratores e um Fiat uno aí. Ah uma Fiorino tb.
            kkkk

            1+

            • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:45

              Sim, mulher já fez minha cabeça para não fazer mais uber
              Disse para eu concentrar no swing trade + day trade que tá pagando as contas.

              Como teve uns assaltos com uber em Chapecó ela tá com medo. É também tem o covid. 20/30/40 pessoas entrando por a no seu carro e como está frio aqui + vídeos fechados por causa a chuva. Daí já viu né? Só precisa de 1 contaminado para me ferrar.

              1+

              • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 15:49

                Pois é.
                Melhor ir se preparando para os trades mesmo. Focado.

                2+

              • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:53

                FTT por isso é bom ter várias fontes de renda, se uma secar tem outra de muleta.

                Tenho alguns amigos aqui em Chapecó fazendo uber que estao desesperados.

                1+

      • Manco 8 de junho de 2020 at 15:36

        Ficou barato esse conserto, já vi encostadinha em carros assim sair mais de 20k

        0

        • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:38

          É que foi só o parachoque
          Por uum csrro alto não encostei nas lanternas
          Que dai sim, seria mais uns 8k cada lanterna

          0

          • AGE DF 8 de junho de 2020 at 15:45

            Bateram na range rover da minha muie. Conserto 20k. Quem bateu foi uma vigilante salario bruto 2.8k (sei pq levamos a justissa) que dirigia um virtus que custa cerca de 70k. A justissa deu direito a minha muie, mas a vigia nao tem como pagar…e ai? Se nao me engano ta pagando 100,00 por mes (tem mes que paga, mes que nao).

            PRA QUE SEGURO?Se vc nao tem como pagar (mas tem pra anda num bolhudo de 70k) a justissa sociaul ta ai pra te ajudar.

            4+

            • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:51

              Eu não já não penso assim, é foda ter um bem destruído e o responsável não estar nem aí pra você igual no seu caso. Por isso a BNN não vai, povo só pensa no umbigo.

              Comprar um uno velho ou uma BMW nova é difícil para todos. Tava errado e pronto, tenho seguro é pra isso mesmo.

              Eu tava até pensando em parar e pagar esses tempo pq quase não tô fazendo mais uber, mas continuei por ser um valor baixo(R$107,50 mês).

              3+

              • AGE DF 8 de junho de 2020 at 15:55

                Penso que se houvesse Justiça, a Justissa bananeira deveria colocar o Virtus a leilao , pagar 20k pra quem de direito e dar 50k pra quem bateu comprar outro bolhudo. Pessoa ter carro de 70k e alegar que so pode pagar 100,00 por mes de prestação é rir da cara da justiça. Mas isso ja é de praxe no bananil.

                7+

                • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:00

                  Aqui em Chapecó já me bateram 4X na traseira dos meus carros que já tive

                  1 em m Fiesta 1998
                  3 no Clio 2014 que tive

                  Todo mundo pagou direitinho, mas tive sorte que todos que batarem tinha seguro.
                  Mas sei de casos aqui que o povo bate com os Vectra/Jetta/Bora turbinado e vaza

                  1+

                  • Manco 8 de junho de 2020 at 16:03

                    Uma vez fui sanduichado por 2 carros na frente e 2 atrás na Bandeirantes em SP, eu era o único com seguro, velhote pai do moleque que era o último da fila veio crescer para cima de mim porque eu não queria assumir a bronca, falei para ele bem baixinho, vaza senão além dos 5 carros você vai ter que consertar sua cara.

                    4+

                • Investidor 8 de junho de 2020 at 16:11

                  Acontece que com certeza absoluta o Virtus é do banco ainda.

                  0

          • Investidor 8 de junho de 2020 at 15:46

            “Se for bater, bata num carro barato não numa X6”

            Viés de retrospectiva acionado kkkkkkkk

            3+

            • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 15:48

              Como se desse para escolher em quem vamos bater ahahaha

              Seguro ia pagar um concerto de Uno velho R$1.000 ou R$8k a bmw

              1+

              • Investidor 8 de junho de 2020 at 16:15

                Meu pai tinha uma Variant velha pra trabalhar, sem seguro sem porra nenhuma, motor e freio em dia só….kkk. Eu sempre falava pra ele que o risco era grande se batesse num carro importado aí ele me respondia “se bater num carro caro, eu corro pra primeira delegacia fazer BO de roubo kkkk”. Paizão comédia

                1+

                • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 16:19

                  eu pago RCF de 100k no meu carro velho. Vejo carro caro? fico longe…kkk… 100K é so o começo…

                  0

                • Investidor 8 de junho de 2020 at 16:24

                  Um dia ele tava voltando da fábrica, era bem tarde da noite, cansado, estressado. Variantona sem licenciamento, ele olha lá na frente da rua, um comando da PM. Paizão já embicou na primeira casa que ele viu com luz acesa, tocou a campanhia, explicou rapidinho pro senhor dono da casa e este abriu o portão pra ele guardar a Variant (como se fosse morador da casa kkk). No outro dia ele licenciou o carro e levou um garrafão de pinga pro veinho.

                  5+

                  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:31

                    Lembrou um CVR do meu pai

                    Tava com esse mesmo problema e parou na casa e fez a mesma coisa. PM do Paraná percebeu que tinha coisa errada e foi lá obrigar meu pai a passar primeiro pela blitz para depois estacionais, sério os homens chegaram até o portão e já enquadram meu pai.

                    1+

                    • Investidor 8 de junho de 2020 at 16:36

                      haha….seu pai deve ter demorado muito pra convencer o morador, meu pai foi rápido no gatilho e o tiozinho ainda ganhou um garrafão de pinga.

                      2+

    • Zé do Brejo 8 de junho de 2020 at 15:45

      Seu CVR me lembrou de um filme alemão muito bom, Edukators!

      0

    • Money Addicted 8 de junho de 2020 at 16:06

      ter carro caro eh foda por causa disso tambem, nao q vc tenha agido errado, nao teria mais o q fazer.

      mas imagine do outro lado? a pessoa com uma x6 q ERA novinha agora vai ficar remendada.

      por isso q nos bolhistas (muquiranas? rs) soh temos carro cujo o percentual do patrimonio eh bem pequeno 🙂

      3+

      • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:11

        Remendada?

        O parachoque é novinho e veio da CSS bmw de chapecó. Parachoque foi projeto para aguentar certo tipo de pancada sem estragar a estrutura do carro. Ali só quebrou o parachoque(por dentro) e mais nada.
        Seria carro remendado se fosse restaurado o parachoque, coisa que não vai ser.

        1+

  • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 15:35

    calma folks …. nos States povo é bairrista mesm, e se odeia com prazer!!

    basta ver nos filmes, povo d a Costa Oeste = carioca, povo de nyc = paulista…. povo de no where, aquela meiota que vai do colorado pra cima = centro oeste…. povo Flórida? Metade funça = vagabundo em progresso, metade aposentado = vagabundo total …

    Ahhh e tem o povo texano but, don’t mess with Texas we are the Independent República!!!

    o resto dos infiltradas? De gringo a chicano ne…. como dizem eles: we don’t care!!! Hehehe

    1+

    • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 15:41

      Eu sacaneava os caboclos quando tiravam onde comigo, pq a TexacO tinha origem em Houston, acho, aonde ficava a plebe … mas headquarters em Harrison, NY !!! Pra dar status e grife Aos red necks eu dizia: ficavam phutoes, diziam: Ki nada somos caipiras não somos “da república”!!!

      Ahhh quando foram comprados pela chevron, sacaneava mais Ainda… já pensou nos farmers Texanos do petróleo sendo abduzidos pelos executivos de Stanford?!?! Eita

      1+

    • paulo 8 de junho de 2020 at 15:45

      California Republic tb se leva muito em serio

      1+

  • Zé do Brejo 8 de junho de 2020 at 15:42

    Sobre o tópico, essa iniciativa das “fake news” nada mais é que a MSM se movimentando para ter o monopólio da mentira.

    2+

  • Anonymous 8 de junho de 2020 at 15:58

    Sobre emigrar para outro pais: Os pontos principais são: idade, estado civil e filhos. O país mais fácil para obter cidadania na Europa é Portugal, pois basta morar legalmente durante 5 anos e voce está apto a solicitor a cidadania. Já a Alemanha precisa morar legalmente durante 8 anos e passar num teste de multipla escolha sobre a cultura. Um programa importante para a Europa é o Blue Card que leva à residencia permanente em 3 anos de emprego com salário mínimo igual à $ 4,600 Euros/mes. Na Europa existem visto de negócios por 2 anos, onde voce deve apresentar o plano de negócios (com alguns clientes) e provar que tem dinheiro o suficiente para manter-se nesses dois anos. Por exemplo, para a Suécia voce precisa provar que tem $ 20 mil USD para voce, $ 10 mil USD para o conjuge e $ 5 mil USD para cada filho.

    Os EUA tem vários tipos de visto, mas o importante é saber que todos os vistos impõe restrições para dificultar a permanência no país. Por exemplo, com o visto de estudante o conjuge não pode nem mesmo estudar ou tirar carteira de motorista. Outro exemplo, com o visto H-1B, o conjuge poder trabalhar ou estudar desde 2015, mas a regra está em discussão e pode ser revogada. O visto L1A (transferência de executive na mesma empresa) pode levar à residencia permanente em 3 anos, depois mais 5 anos de residencia e finalmente a cidadania. O mais fácil para quem é solteiro e jovem é comprar uma noiva ou noivo por entre 25 mil USD e 50 mil USD, já incluído o acompanhamento do processo até o divórcio por advogado de imigração.

    Se voce já tem anos de trabalho no Brasil, convém considerer países que tem tratado de previdência com o Brasil. Voce vai poder contar os anos de trabalho no Brasil para aposentadoria no outro país: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, EUA. Para ter direiro ao plano de saude Medicare (custa $ 400 USD/mes para pessoas acima de 65 anos de idade) nos EUA, voce precisa ter trabalhado no mímino durante 15 anos. Como qualquer plano nos EUA, é planejado para recusar o tratamento sob os mais variados pretextos.

    Em geral, se voce tem uma certa idade ou filhos em idade escolar, a Europa é mais vantajoso pois a educação é relativamente barata e os planos de saude muito mais baratos e melhores do que nos EUA.

    12+

    • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 16:20

      Excelentes colocações, e acrescento que J1 é o visto para pesquisador/pós-doutorado (só não permite trabalhar) e o visto J2 do cônjuge permite trabalhar.

      0

      • Anonymous 8 de junho de 2020 at 16:26

        O J2 permits trabalhar see a pessoa provar que não precisa do dinheiro para ajudar na manutenção do J1, novamente mostrando que o objetivo é dificultar a permanência nos EUA.

        O J1 pode fazer trabalhos esporádicos, mas se receiver dinheiro tem que passar 2 anos sem entrar nos EUA após a estadia como J1.

        1+

  • 8 de junho de 2020 at 16:19

    Janaina no Pânico:

    0

    • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 16:31

      Achei ela bem sensata.

      0

  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:23

    Continuação sobre assunto de carro:

    Mulher tá pegando uber para ir e voltar do serviço por conta da empresa. Aqui ainda estamos sem transporte publico, tá tudo parado ainda.
    To vendo que tá compensando mais andar de uber 2X ao dia do que ter carro.
    Como moramos 1km da arena Condá então quase tudo fica perto, tanto o serviço dela(2.5km) quanto mercados(1.5km).
    Média de gasto é R$7,50 por viagem

    Andei fazendo as contas aqui e se usarmos 2X no dia o uber(que não será todos os dias, seria apenas para mercado/bar/comer fora/shopping) só o gasto de documento do meu carro(R$850 por ano) já pagaria 112 viagens de uber ou quase 2 meses de uber ida e volta todos os dias do mês
    Suponhamos que agente use 3X na semana, só o dinheiro do documento do carro já pagaria 4,5 meses de uso de uber nessa modalidade.

    PQP…não to contando nem o custo do seguro + manutenção….

    2+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:24

      Eu e a esposa estamos falando sobre isso no momento…
      Acho que vamos passar o carro pra frente e se livrar desse gasto desnecessário…

      1+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 16:25

        PERA

        Mas qual é o seu gasto anual com o carro?

        0

        • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:32

          Alto

          Tem o financiamento + seguro + doc + manutenção basica
          Como parei com o Uber virou gasto denecessário

          0

          • Investidor 8 de junho de 2020 at 16:38

            Mas tudo isso que vc escreveu aí é o futuro desse setor, ou tô enganado? Igual linha telefônica lá nos anos 80.

            1+

            • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:41

              Sim, as coisas mudaram rapidamente para pior em uma velocidade assustadora.
              Movimento caiu 50% em chapeco e ainda tem as pessoas desempregadas entrando todo dia na plataforma.
              Faça as contas

              Não moramos nos EUA onde as empresas contratam rapido. Isso vai ser pelo menos para os proximos 12 meses. Claro que o Guedão pode despejar dinheiro na economia igual a Dilma…dai ja viu ne

              2+

    • Onion 8 de junho de 2020 at 16:30

      Lembre-se de que não é só a parte financeira que tem que considerar. Na minha opinião pelo menos um carrinho tem que ter na casa. É tipo uma reserva de emergecia. Numa situação de emergencia as vezes as outras opções de transportes podem não estar disponiveis ou não serem rapidas o suficiente.

      3+

      • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:33

        Uno quadrado então
        2006/2009 ta na faixa dos 6k a 10k aqui

        1+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 16:37

          Serve. Ou pega Palio, vale pros dois. Pega um 2004, com AC e DH. Nem paga mais IPVA, e mecanicamente é igual aos 2010.

          1+

          • Guilherme 8 de junho de 2020 at 19:26

            Com seguro contra terceiros ao menos.

            0

  • SPSPJULIANO 8 de junho de 2020 at 16:41

    Documentário sobre o livro :”A Igreja Católica: Construtora da Civilização”. 6 horas muito bem utilizadas.

    4+

    • Mutuário 8 de junho de 2020 at 18:45

      Muito bom mesmo!

      0

  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:42

    Dolynha R$4,85
    Guedão tá com o dedo no botão de venda kkkkkk

    1+

  • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 16:42

    Prédios antigos de bidê rosa não tem garagem, mas agora que existe uber e assemelhados, os aptos voltaram a valorizar 30% a.a. Ardam modafocas!

    2+

  • Investidor 8 de junho de 2020 at 16:42

    Mercado americano e brasileiro puxando forte agora

    0

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 16:46

      97.500 pontos.

      Eita !

      MEAL3 avoe ! abra com GAP amanhã!
      😉

      1+

      • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 16:48

        \0/

        1+

    • Investidor 8 de junho de 2020 at 17:02

      Mais 5% e o S&P estará no topo histórico.

      0

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 16:47

    Petrossauro anuncia 10% de aumento na Gasosa a partir de amanhã.
    Pessoal na Gazeta do FB surtando !
    kkkk

    3+

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 16:48

      “Ain.. mas é o dólar!”

      e eu respondendo e o preço do barril do petróleo ?
      41 USD o brent e
      38 USD o WTI

      só isso já um indicador bem interessante em relação ao contrato anterior

      1+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:49

      Pessoal do uber aqui em chapeco tudo feliz que tava gastando menos com petroleo e sobrando uns pila a + por dia…
      Gasolina tava R$3,70
      Agora vai pra R$4,05 ou +

      1+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 16:50

        Aqui já subiu de R$ 3,19 para R$ 3,39
        isso foi semana passada
        amanhã vou dar um conferes.
        Mas não gasto nem meio tanque no mês. (sem escola dos kids)

        1+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 16:55

          Tou gastando um tanque por semana. Vai acabar a alegria…kkk…

          1+

          • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 16:56

            Nussa. Mora no Rio mas trabalha em Sampa? kkkkk

            1+

            • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 16:57

              opalla 6 caneco kkkkk

              3+

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 16:58

              Nada. 42 litros no tanque, fazendo 15,0 de média e rodando coisa de 600 km semanais…

              2+

        • Lutand 8 de junho de 2020 at 16:59

          Gastei 14,7 litros de março até agora. Nem gasolina estou colocando ela fica velha kkkkk , mais grana para o fii

          2+

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 17:00

            faltou um O no seu nickname

            1+

            • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 17:01

              pensei que fosse um plus no nick dele, tipo numerologia…

              1+

              • Lutando 8 de junho de 2020 at 17:03

                Faz sentindo kkkk, agora com OOOO

                1+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 16:48

    Nova Zelândia já reabriu toda a atividade econômica
    abraço para os meus clientes lá!
    Prosperidade para vocês. !
    #tmj

    4+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 16:56

      Pandeiro, e como está o turismo interno aí no PR? Me dizem que está liberado mas não achei nada que confirmasse…

      1+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 16:59

        Não li nada sobre.
        Vi reportagens que mostravam que em FOZ ainda estavam bem cautelosos.
        Pode ser que esteja acontecendo no rodoviário, né!?
        Se eu tiver algum dado.. eu falo durante essa semana.

        1+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 17:01

          Sim, acho estranha essa falta de informação do governo estadual daí. Mas beleza, vou acompanhando…

          1+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 17:54

      Que bom para eles, aos poucos tem lugares que se livram do coronga.

      4,886 milhões de habitantes em uma ilha, era o cenário perfeito para controlar a pandemia, desde que com os devidos testes (que foi o erro daqui, embora dificilmente ajudariam a parar, no máximo minimizar o problema).
      O absurdo é que usam o exemplo da NZ para descer a lenha no Brasil, com seus milhares de km de fronteiras, aeroportos com exterior funcionando e 27 estados republiquetas com amplos poderes dados pelo STF.

      3+

  • EgoAlter 8 de junho de 2020 at 16:53

    Aqui em Fortal no BR tá R$ 4,05 aditivada e R$ 3,95 comum Bolsos^^ huhuuahuah pode ser que esteja mais barato mas é o posto mais perto de casa que tem^^

    1+

  • Bolseiro 8 de junho de 2020 at 17:19

    Fala galera!
    Por aqui nunca bati o carro, mas agora que eu quase não uso ele, inventaram de bater nele parado. O cara estava bêbado numa madrugada. Acabou me pagando R$300,00, mas eu deixei o carro com o pequeno amassado lá e nem pretendo consertar. kkkkkk

    1+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 17:21

      Affe.
      Manda ajeitar, vai que dá uma ferrugem…

      2+

  • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 17:28
    • Pé Vermelho 8 de junho de 2020 at 17:31

      Agora não entendi mais nada
      antes de 64 tb pode pedir? por ex. no periodo do JK

      1+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 17:39

        Teve um pessoal que pediu baseado na greve dos marítimos e na confusão do Café filho…

        2+

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 17:34

      Caetano, Gil, Ziraldo…
      Tudo coitadinho.

      Por falar em Caetano, ele conseguiu acabar com o canal daquele veio do Oh Glória, só porque o véio falou das trepadas dele com a di menor da esposa dele.

      1+

    • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 17:36

      Essa mulher é top!

      1+

  • Pé Vermelho 8 de junho de 2020 at 17:29

    Fui dar uma olhada nos Antas e viraram o Antagolixos mesmo

    Ministro de STF pode ficar palpitando sobre tudo desde quando?

    Que lisura um fdp tem pra julgar ações contra o governo?

    https://www.oantagonista.com/brasil/gilmar-faz-coro-a-celso-sobre-nazismo/?desk

    3+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 17:51

      “Ain, esse governo é nazista!!!”

      Se fosse realmente nazista, esse bostão já estava em um campo de concentração tomando choque nas tetas gordas dele. Como não é, fica bostejando do alto do Supremo Tribunal FECAL.

      3+

  • paulo 8 de junho de 2020 at 17:39

    cvr
    tio pegou o monstro
    1969
    tratamento: 2 cp de cloroquina 400 no primeiro dia. 1cp ao dia por mais 4 dias
    clexane 40 1x dia por 7 dias
    medico de hospital privado

    5+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2020 at 17:40

      Semana que vem tá levantado de novo. Tem Azitromicina no meio, né?

      2+

      • paulo 8 de junho de 2020 at 17:45

        as receitas nao contem azitromicina
        se puder postar imagem eu posto os prints pra galera ver

        1+

    • Anonymous 8 de junho de 2020 at 17:45

      O tratamento proposto pelo professor Didier Raoult é 200 mg de hidroxicloroquina, 3 vezes ao dias, durante 10 dias. Azitromicina 500 mg no primeiro dia e 250 mg nos próximos 4 dias. Tem que medir o interval QT no eletrocardiogama, que deve ser menor ou igual a 0.46 segundos para iniciar o tratamento. Depois de 2 dias, medir novamente o intervalo QT.

      1+

      • Atlas de folga 8 de junho de 2020 at 18:34

        O protocolo da Prevent Senior é
        HCQ de 400mg de 12/12 horas no primeiro dia
        HCQ de 400mg de 1x por dia do 2 ao 5 dia * suspender no dia 5

        Azitromicina 500mg 1 x por dia durante 5 dias

        3+

  • Anonymous 8 de junho de 2020 at 17:39

    Estado do bem estar empresarial

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/06/bndes-lanca-socorro-de-r-2-bilhoes-para-hospitais-e-laboratorios.shtml

    BNDES lança socorro de R$ 2 bilhões para hospitais e laboratórios

    O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lançou nesta segunda (8) uma linha de R$ 2 bilhões para socorrer hospitais e laboratórios privados que enfrentam dificuldades financeiras em meio à pandemia do novo coronavírus. Os recursos não são vinculados e podem ser usados para reforçar o fluxo de caixa das instituições.

    2+

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 17:54

      Obrigado Getúlio Vargas.

      4+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 17:48

    4,82

    3+

    • Investidor 8 de junho de 2020 at 17:49

      Derretendo hein

      2+

      • Investidor 8 de junho de 2020 at 17:54
        • MrCitan 8 de junho de 2020 at 17:57

          Qual o porque dessa queda?
          Algum helicóptero de dinheiro?

          2+

          • Someone 8 de junho de 2020 at 21:33

            Helicopter money e pessimismo excessivo contra o Real, além de o BACEN não ter defendido a moeda nos R$ 5,00. Bastou o BACEN intervir nos R$ 6,00 que o mercado parou com o pânico e reverteu.

            2+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 17:58

          caiu só 90 pontos do ponto que eu fale que iria vomitar.
          Isso que já tinha caído 70 pontos!
          Acreditem OPERADOR !!!!
          Vai escutar zé Ruela que não olha gráfico ?
          Faz remessa a 5,80 cambada !

          5+

          • Lutando 8 de junho de 2020 at 17:59

            Eu tenho que aprender essas paradas!

            1+

            • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 18:01

              Se chama continuação do movimento. É simples.
              Mas pessoal quer chutar na base da emoção
              5,68 é refresco, né Seu Anony!?
              huahuahuahua

              4+

              • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:03

                Anotado, qual codigo disso para acompanhar? wdofut?

                0

                • Investidor 8 de junho de 2020 at 18:06

                  Tudo parelho, USDBRL, DOLFUT, WDOFUT

                  0

                • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 18:06

                  DOLFUT é o cheio com toda a série histórica ajustada (fechamento + Juros)
                  o contrato específico é DOLN20

                  0

                • Investidor 8 de junho de 2020 at 18:09

                  https://br.tradingview.com/symbols/spread/FX_IDC%3AUSDBRL%2FTVC%3ADXY/

                  Gosto de ver o dólarreal dividido pelo DXY, mostra a força da nossa moeda frente as mais importantes do mundo (DXY). Subindo = estamos empobrecendo perante o mundo e vice versa.

                  Rear tá subindo muito simplesmente pq foi a moeda que mais caiu.

                  3+

                  • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:19

                    Show, hoje ficamos mais ricos né?

                    0

  • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 17:57

    Ueee cadê o povo que gritava maledeto Guedao, fora Guedao, Bananistao acabou e Tutto mais?!

    Caiu UM REAU ou cerca de 20% e não tem um afronhado que disse … sorry!!! Taaapariu

    6+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 17:58

      Pelo que entendi, o Geudão realmente usou o dólar alto para pagar contas? E agora cai cai Dolão.

      6+

      • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 17:59

        Mas no site do banco central não aparece diminuição das reservas cambias…

        0

        • BolhaPOA 8 de junho de 2020 at 18:00

          Ou demora para atualizar, sei lá, meio estranho isso. Até a deputada comentou

          1+

        • Loucus 8 de junho de 2020 at 18:19

          Pois é. Vi notícias que o Guedes usou 100 bi de dolares, através do BACEN. Mas no site do BACEN não consta. Até ontem não tinha nenhum dado desse movimento de saída de dólares, de diminuição das Reservas. Foi tudo SWAP? Gostaria de entender melhor

          1+

    • Investidor 8 de junho de 2020 at 18:01

      Calma Hidden, não elogia o árbitro antes do fim do jogo kkk

      1+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 18:00

    Olha lá o saldo diário das reservas
    se o fez foi bem rápido
    19 bilhões de USD
    mas tem o lance que o próprio mercado conduziu tb…
    nem tudo é SWAP do BACEN
    nem tudo

    1+

    • Liberal 8 de junho de 2020 at 18:03

      Pandeiro, entro aqui sempre basicamente pra ler tuas dicas, rapaz, quase recuperei o salario nessas brincadeiras seguindo suas dicas! Valeu mesmo!

      4+

      • Liberal 8 de junho de 2020 at 18:04

        Paguei o temido plano de saude pra uns 6 meses com a brincadeira de 2 semanas, realizando e preparando a proxima. Sempre aqui na sua escuta

        1+

      • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:04

        Tá certo o cara saber ler graficos e tem sangue frio, um dos maiores trades do Brasil!

        4+

    • Investidor 8 de junho de 2020 at 18:04

      Tem razão Pandeiro, as vezes só de ameaçar um leilão de linha o real já se aprecia.

      0

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 18:07

        Por isso que precisamos de reserva.
        Guido Mantega que ajudou a compor.
        kkk

        1+

  • paulo 8 de junho de 2020 at 18:04

    Receitas e resultado do exame. paciente de 51 com covid.

    View post on imgur.com

    View post on imgur.com

    View post on imgur.com

    2+

    • Atlas de folga 8 de junho de 2020 at 18:36

      Faltou a azitromicina aí

      1+

  • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 18:04

    Quem quiser ter uma ideia de noticiário que não está alienado com pautas ocidentais, assista os da Índia. Procure no Youtube “India 24”, aparecem vários ao vivo. Tem um que até fica em inglês, dai dá para entender.

    Basicamente estão descendo a lenha na China e querem que seus produtos passem a ser “Made in India” e falaram dos temores com o Dragão Chinês.
    Lá eles falam e não tão nem ai, não tem esquerdista e isentão, lá só tem indiano preocupado com o país.
    Sem contar que essas pautas idiotas do protesto do Floyd, racismo, bla bla bla Trump, bla bla bla Bolsonaro, nem chegam a passar ou muito pouco, o que demonstra que NÓS SIM ESTAMOS VIVENDO UMA ALIENAÇÃO DESGRAÇADA com os noticiários ocidentais.

    20+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 18:06

      Outra coisa que chama a atenção é que não ficam fazendo pecuinha diária e a cada 10 minutos sobre o governo de lá. Estamos imersos em um balde cheio de merda e não percebemos.

      8+

      • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 18:09

        Por isso não surpreende que alguns usem o argumento de não gostar mais do Bolsonaro pois estão “cansados de crises diárias”, pois é isso mesmo que a extrema imprensa quer, ti cansar, achar que o país vai afundar, que o presidente não sabe de nada.
        Façam esse favor e assistam, mesmo só entendendo as imagens, ai vocês vão ver que porra de manipulação sofremos sem perceber.

        8+

    • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 18:07

      Sim, é verdade. Mas a Índia não é uma sociedade ocidental, é outro mindset, aliás é uma sociedade bem específica com a organização de castas. E como bônus eles têm a famosa bomba atômica.

      6+

      • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 18:10

        Sim, mas digo do aspecto das TVs de lá para com seus espectadores.
        Parece que aqui estamos zumbificados e não percebemos.
        Lá ainda se debatem as coisas, se tocam nas feridas sem mimimi, enfim… fiquei preocupado quando notei a diferença.

        0

        • Manco 8 de junho de 2020 at 18:23

          Aposto na India em caso de guerra, soldados com experiência de guerra, não sei se os Chinas não peidarão na tanga quando o negócio apertar.

          2+

    • Liberal 8 de junho de 2020 at 18:10

      Tenho amigos indianos aqui e eles sempre falam essa parada da China, eles estao bem putos e acham que podem tomar muita coisa da China.

      6+

      • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 18:22

        Sim, está nítido que eles ficaram insatisfeitos com isso tudo e que estão ardendo bem forte devido ao vírus.

        1+

      • Manco 8 de junho de 2020 at 18:31

        Grammarnazi era meio puto com os chinas tb, falava antes do coronga que o lugar deles já era e a produção barata de verdade já estava sendo transferida para o sudeste asiático num todo

        3+

        • MrCitan 8 de junho de 2020 at 18:44

          Coitado do GrammarNazi.
          Tava com um pouco de liberdade em Hong Kong, mas logo vai ter que prestar reverência pra o Ursinho Poff.

          1+

        • Someone 8 de junho de 2020 at 19:25

          Chinês não é confiável, geralmente é trambiqueiro querendo passar a perna. Os indianos, ao menos, têm uma reputação de povo honesto e trabalhador.

          8+

      • Final Countdown 8 de junho de 2020 at 19:03

        Eu já achava isso antes do CORONGA
        Depois do CORONGA e a GRANDE parceria Trump+ Índia , tenho CERTEZA que as indústrias começarão a migrar pra lá
        Com apoio da UK
        E um pouco proCuzil
        Elon Musk será o garoto propaganda

        5+

        • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 19:18

          Pro Cuzil só se um Pinochet assumir, caso contrário, não, não vai.

          3+

    • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 19:20

      Com relação a ameaça externa o indiano é bem unido.
      Já as castas dentro do país…dai já muda

      0

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 19:25

      E por falar em China, quem tiver Amazon Prime e tiver estomago pra assistir cenas fortes, vejam o documentário “One Child Nation” (Nação do Filho Único) sobre a política de filho único.
      Putz, muito triste e mostra a força do governo chines e a gadosidade dos habitantes locais, que ou com medo de morrer, ou achando que estavam sendo patriotas, fizeram milhares de abortos e sacrifícios de bebês e crianças chinesas.

      2+

  • Skiner 8 de junho de 2020 at 18:08

    Caraca, quando vi a msg do Sideshow Bob lá em cima sobre o GB ter virado louco, achei q era força de expressão. Mais pra baixo vi alguém falando em aposentadoria e fui no pai dos burros ver se era real… aposentado em 2/2019.

    Ele já dava sinais de fobia social no blog. Realmente precisa de ajuda. Fiquei espantado com o papo da Elanaine tb. Bem que achei estranho o perfil que apareceu uns tempos atrás no FB do blog.

    7+

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 18:09

      eu tinha a info que ele estava no auxílio – doença
      mas ser aposentado com menos de 40 anos ?
      caraca….
      não imaginava.

      3+

      • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:17

        Por isso que a gente se fode, é muita gente pra sustentar!!! Não não vai

        9+

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 18:13

    Hora de fazer um belo spaguetti Barilla com carne, tomate e bastante alho.
    Aterrizou dóllinha , obrigado
    Vamos retomar a confiança e o turismo por tabela.

    6+

    • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:17

      Show, vou jantar umas panquecas que sobrou do almoço, rsrsrsr

      1+

  • g.w. bush 8 de junho de 2020 at 18:14
    • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 18:15

      Tem que deixar quebrar tudo, para a China comprar a preço de banana.

      4+

      • Mineirausfall 9 de junho de 2020 at 04:34

        Mais essa. Corporativismo na veia.

        Eis os verdadeiros parasitas da Banânia. Se a China tomar a Banânia, como é o desejo desses meliantes, ia ser interessante ver as “divindades togadas” sendo descartadas, depois de já não serem mais úteis.

        A droga é que o povo já terá ido à m**** há tempos.

        BOSHTA://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-06/stf-recebe-manifesto-de-apoio-assinado-por-200-entidades?amp

        0

  • Investidor 8 de junho de 2020 at 18:15

    kkkk

    Vem “nim mim” Disney

    3+

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 18:44

      Vem ni mim, muambas de New Jersey. 😀

      0

    • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 19:12

      YEAH !!!!

      0

  • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:19

    Se eu conseguir 1000 reais por dia no Daytrade, vou morar fora do Brasil.

    2+

    • Investidor 8 de junho de 2020 at 18:22

      Operando com 2 milhões, um ótimo controle de risco e uma disciplina irretocável, vc consegue sim consistentemente.

      2+

      • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:25

        tá longe…. hoje é 20 conto de meta, tem dia que é 100, kkkkk. Mas, é tenso daytrade, sou mais de holdar mesmo kkkk

        2+

    • Manco 8 de junho de 2020 at 18:29

      Meu primo estava tirando uns 500 por dia no DT, contratos, primeira vez que eu pedi para pagar um PF para mim, já que a vida tava fácil ele soltou um “veja bem”.

      1+

      • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:34

        E aí ganhou mesmo? Ou história?

        1+

        • Manco 8 de junho de 2020 at 18:45

          história né, dei uma comida de rabo nele, o cara fica se gabando que ganha tudo isso trabalhando 1h por dia, os velhos ficam sabendo, acreditam e acham que eu sou um incapaz, ficam com dó de mim kkk

          2+

          • Lutando 8 de junho de 2020 at 18:46

            !kkkkkk verdade. Eh muito charlatão, pego pouco, melhor que nada!

            2+

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 19:11

            é muito complicado fazer isso com consistência.
            Semana passada eu fiz isso por alguns dias… já andei devolvendo quase tudo.
            Estou sacando sempre uma parte… em questão de segundos dá um apagão mental.. e tudo se perde rapidamente. Tem que respirar….. 😉

            2+

      • Investidor 8 de junho de 2020 at 19:02

        Em futuros ainda? Consistente? No Brasil é meia duzia de traders que tiram isso no longo prazo. Com o mercado subindo é uma coisa, pega um mercado zuado igual 2011 a 2015.

        2+

        • Lutando 8 de junho de 2020 at 19:04

          Tenho cacife em futuros não, só no a vista mesmo.

          0

          • Investidor 8 de junho de 2020 at 19:14

            Foi Reply pro Manco, devo ter apertado errado aqui.

            0

      • Leonardo M. 8 de junho de 2020 at 20:55

        Se o cara operar uns 10 cts da sim

        Mas o loss também é proporcional aí gain de 500 kkkkk

        0

    • MrCitan 8 de junho de 2020 at 19:18

      Chiraque nunca decepciona.

      Bons tempos que Chicago era o lugar do Kevin do “ESqueceram de Mim.”

      0

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 19:20

        E nunca nos esqueçamos que Trump o ajudou no hotel em NYC.
        😉

        1+

        • MrCitan 8 de junho de 2020 at 20:01

          Uma das melhores cenas do filme. 😀

          0

        • MrCitan 8 de junho de 2020 at 20:02

          By the way, eita hotel dahora aquele.
          Queria eu poder me hospedar por lá por alguns dias…

          0

  • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 19:13

    01 pedação de contra file importado
    que custou 31,00 reais… vai render 05 refeições aqui em casa.
    Fiz o macarrão e ainda sobrou.

    5+

    • 8 de junho de 2020 at 19:19

      Muquirana raiz.

      1+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 19:20

        e ainda passei uma fatia de pão integral na panela… coisa de espanhol
        não sobrou nada.. comeram tudo.

        Amanhã pensando em fazer uma polenta.

        2+

        • Lutando 8 de junho de 2020 at 19:30

          Polenta 3 reais no bairro de santa felicidade e metade dela come uns 7 e com uma galinha guizada nossa, delicia!!!!!!! È o verdadeiro BBB

          0

          • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 19:36

            hidden du nordeste é você?
            num intindo ukse falou!
            😉

            2+

  • Investidor 8 de junho de 2020 at 19:21

    Pergunta aos universitários:

    Qual a chance de infecção pelo olho num ambiente fechado sem ventilação por exemplo num elevador?

    Plano de saúde tem acesso a remédios que eu compro na farmácia quando dou meu CPF? (pergunta meio ingenua)

    0

    • Someone 8 de junho de 2020 at 19:27

      Não é minha área, mas hipoteticamente é possível, embora eu acho que é bem improvável.

      0

    • dautonico 8 de junho de 2020 at 20:01

      Sobre o contagio, um colega medico deve saber dizer melhor, mas não acredito que isso passe tao facilmente, a não ser que alguém infectado espirre no ambiente fechado, lançando os vírus ao ar, e esse lançamento vá até a mucosa dos olhos… mas como disse um médico deve saber responder melhor…

      Ex-TI da área da saúde: Sobre os convênios receberem oq vc compra por causa do CPF, deu um rolo enorme porque um convenio tinha feito um acordo desses com uma rede de farmácias, ai o mercado descobriu essa venda de dados, que é proibida por lei, ai a multa ia ser tipo 10 milhões, o convenio foi notificado, fez as contas, e foi mais barato comprar a rede de farmácias, assim a multa foi anulada afinal era compartilhamento de informações dentro da mesma empresa…não deem o CPF a torto e direito, e se não quiserem que o convenio fique sabendo do que esta comprando, não passe a carteirinha pra ter desconto rs….

      4+

    • AAC 8 de junho de 2020 at 20:47

      Toda mucosa ou ferida é porta de entrada pra virus e afins, respondendo, SIM, pega. E a fibra da melhor mascara, os poros, é trocentas vezes maior que o virus, mas bloqueia perdigotos e algumas ate aerosol, em todo caso ajuda a diminuir a carga viral que sai e que entra

      2+

      • AAC 8 de junho de 2020 at 20:50

        É como tentar aprisionar uma mosca com uma rede de pescar baleia

        0

        • Investidor 8 de junho de 2020 at 20:52

          Eu tenho máscara N95, a minha dúvida mesmo era sobre um aerossol dentro de um ambiente fechado sem ventilação e a possível infecção pelo olho. Tem a questão da carga viral tb.

          0

          • AAC 8 de junho de 2020 at 20:55

            Pega pelo olho sim, ideal é usar oculos com vedaçao, os medicos que se protegem adequadamente usam

            0

      • Investidor 8 de junho de 2020 at 20:50

        Boa, valeu pessoal. Um lote de Forjas Taurus pra cada um kekeke

        0

  • o_estrangeiro 8 de junho de 2020 at 19:24
    • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 20:13

      Se isso for verdade: SOMOS TODOS OTÁRIOS!!!

      6+

      • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 20:14

        Faz tempo.
        Cair na lábia e narrativa da extrema imprensa e máfia política…
        baseado no quê ? Mátila?

        7+

        • From_The_Tower 8 de junho de 2020 at 20:15

          Se em Junho ainda estamos conhecendo a doença … imagina em fevereiro / março todo mundo começou a acreditar em ixxxpessialistas de quinta ?

          TNC!

          5+

          • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 20:18

            Bem complicado, pelo visto a questão gira mesmo em torno de pegar pessoas com sintomas e isolar estas.

            3+

            • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 20:23

              Se a economia continuasse e isolassem somente quem tinha sintomas de gripe (esses sim sendo monitorados, impedidos de sair de casa, etc) o resultado teria sido melhor e menos recursos gastos.

              2+

              • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 20:30

                https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/08/transmissao-de-covid-19-por-pacientes-sem-sintomas-parece-ser-rara-diz-oms.ghtml

                “Se de fato acompanhássemos todos os casos sintomáticos, isolássemos esses casos, rastreássemos os contatos e colocássemos esses contatos em quarentena, haveria uma drástica redução na transmissão. Se pudéssemos nos focar nisso, iríamos nos sair muito bem em termos de suprimir a transmissão”, afirmou.

                Alguém ai assiste JN? Queria ver se eles vão falar algo ou farão de conta que não existe. Ao menos na internet tem.

                7+

                • AAC 8 de junho de 2020 at 20:38

                  Talvez estejam tentando reverter o estrago, a intençao era colocar o mundo de joelho para os xinas, mas esta surgindo um movimento contrario, anti, fdps

                  4+

                • Investidor 8 de junho de 2020 at 20:50

                  Amanhã desmentem, fica tranquilo.

                  0

    • Enoch Root 8 de junho de 2020 at 21:04

      Agora vcs acreditam na OMS?

      Minha impressao: a epidemia estah perdendo forca. Desse jeito nao cai nenhum governo anti-globalista. Aih dobram a aposta desse jeito…

      3+

      • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 21:09

        Eu não sei mais no que acreditar, mas trouxe a questão justamente para demonstrar como nem eles sabem o que estão fazendo.
        Essa conclusão aparentemente foi tirada de vários países que acompanhavam de perto os assintomáticos e perceberam que os mesmos não transmitem para outros.
        Eu acho que isso poderia ser verdade e fazer sentido, mas realmente, vai saber se isso foi uma constatação real ou é uma narrativa com algum intuito de ferrar ainda mais com as coisas.

        1+

    • 8 de junho de 2020 at 21:15

      PUTA QUE PARIU!

      3+

  • Viking 8 de junho de 2020 at 20:48

    dois livros sobre temas que vcs falaram hj:
    1) a questao da separacao entre brancos, negros e hispanicos nos EUA
    https://amzn.to/2BNN6lp
    2) o bananense jeito de ser
    https://amzn.to/30odxbw

    0

  • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 21:01

    South Park – FUCK THE CHINESE GOVERNMENT

    1+

  • Enoch Root 8 de junho de 2020 at 21:03

    Se vcs ainda tinham a ideia de que o mundo ocidental nao estava indo por agua abaixo, pensem de novo:

    Triste…

    2+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 21:13

      Estão esticando a corda em vários países ocidentais.
      Lamentável isso, os fascistas de verdade estão tomando conta.

      4+

    • AAC 8 de junho de 2020 at 21:15

      Pqp…esses so nasceram, inclusive nós, pq os aliados venceram a guerra e olha o naipe dos soyboys…Inglaterra so tem negão agora?

      1+

  • Investidor 8 de junho de 2020 at 21:09

    infecção = contaminação


    Janaina no Pânico:

    0

    Muito bom.

    Resumindo o Bananil nos 29:10 aos 31:00

    1+

  • Ed_Bolha 8 de junho de 2020 at 21:13

    1+

  • Sapato Furado 8 de junho de 2020 at 21:20
  • Hidden (aquele) 8 de junho de 2020 at 21:23

    Serviço de utilidade pública do hiddenzinho…

    Transformação digital? Ecommerce? Homeoffice? Integração de cadeias digitais de suprimentos? Vai vendo…

    https://www.hotmart.com/product/webinar-introducao-a-transformacao-digital/S25794000F

    E um eBook supimpa = https://drive.google.com/file/d/1dPSBGaKkuwR7Uv7cV6Lx47MLuEcLiLLi/view

    Obrigado, de nada…

    3+

    • 8 de junho de 2020 at 21:43

      Resume aí para nós? 😛

      Eu pesquisei um pouco sobre bitcoin e vi que você cria uma wallet, aí dá para criar um monte de “address” offline, aí dá para utilizar esses addresses para confirmar pagamentos, útil para ecommerce. Tem umas APIs para ficar checando as transações passando o tal do “address” como parâmetro.

      Achei interessante tudo (a idéia de crypto moedas). Vou deixar claro que NÃO tenho um centavo em crypto e nem vou atrás desse povo trader de crypto ou essas furadas que vemos por aí, nem recomendo. Se fosse para gastar energia com isso iria pensar em algo mais na linha de um SAAS sem envolvimento de terceiros, e que aceitaria como forma de pagamento, entre outras coisas, crypto. Enfim, algo que se fosse para me fuder, me fuderia sozinho,

      0

    • 8 de junho de 2020 at 21:50

      Acabei de ver o ebook meio por cima, é mais na linha “Transformação digital, Ecommerce, Homeoffice, Integração de cadeias digitais de suprimentos”, sem entrar em crypto e outros tópicos mais underground.

      0

    • 8 de junho de 2020 at 21:56

      Parece um glossário arranhando bem superficialmente cada tema.