Bem, bom dia.

Meio tarde, pois sinceramente estava um vacuo mental absoluto por aqui. Estava lendo os últimos dias de blogue, e percebi um mau humor no pessoal. Certamente é algum tipo de “efeito-Simone”, quando vem aquela nuvem afrodescendente nos acompanhando antes e depois dos tais “eventos familiares”, e sua teratologia de CVRs e demonstrações épicas de como vale a pena ser surdo, às vezes, regadas àquela frase inquisitória, tomada de culpa, rancor, revolta, ódio e outros sentimentos menos votados:

Até pensei em fazer a queixa contra os que reclamam do governo do Biroliro, mas isso sinceramente não é necessário, pois o ius sperneandii é universal, e tanto o nosso amigo de blogue pode reclamar por se sentir traído quanto pode ser favorável ao xadrez 34921D da semana. Dois extremos. E extremista, a gente já sabe, tem de ser anarcomonarquista, ou ter voz fininha espocada no gás hélio, se não nem começa… Assim sendo, fica tudo de boas. Não quero discussões inúteis – a meu ver, a nota do governo seria um 7, não passa disso. Nem precisa bater muita cabeça pra saber que tá ruim mas tá bom.

Assim sendo, fico no tema do “natal depressivo”. Vi a foto que o 300esparta tirou, e o Pandeiro reproduziu, daqueles perus jogados fora. Comida fresca descartada por quem a recebeu de gente generosa, fraterna. Isso enche o saco, sabe. Eu sempre disse que nunca dou nada a ninguém na rua por motivo algum. E às vezes me culpo mesmo, às vezes penso que meu julgamento pode estar errado, que o senhorzinho me pedindo grana pra ir pra caixa-prego numa sexta à noite pode mesmo e realmente estar indo para aquele cabrobó, e não ao bar comprar mais um bujãozinho de Corote de menta.

Isso vai erodindo um pouco nosso senso de bondade, com certeza! Mas ser justo não tem nad a ver com ser “bom”. Temos de ser frios com isso. Mas não dá pra deixar este mau-humor tomar conta, de tempos em tempos nossos amigos de blogue aparecem mais tensos, angustiados, param de acompanhar o próprio blogue por este “fazer mal”, “deixar sem esperança”. Não temos como deixar isso virar regra, até porque os fatos são mais poderosos do que a nossa tendência natural a recuar, a temer, a buscar uma posição melhor no naufrágio.

Ano que vem, 2020 (se ferrou ráquer, escrevi direitinho), vai ser um ano tenso, com certeza. Ano curto, muitos feriados, eleição, vai ser uma correria dos diabos. E temos de chegar nele sem esse ranço todo, a expectativa sempre é mais forte do que os fatos, e a ansiedade manda uma renca de moços pra UPA, UTI ou pro SINAF, assim do nada. Vamos nos acalmar, porque teremos muito motivo para nos estressarmos semana que vem.

A maioria da população, a maioria esmagadora, é de pessoas boas. O país está ruim mas ao menos parou de piorar. TD rende nada mas todo mundo sabia que isso iria acontecer. Biroliro é ruim de cumprir promessa mas eu não vi o Andrade ir na igreja de novo, mas já vi quem diga que o Cirão da Massa é bom porque é só alcólatra, e não corrupto. Tivemos um ano lento de tudo, mas algumas paradas legais aconteceram, e isso é bom. O churrasco vai ser de pá e paleta trabalhadas na porrada e no coaching alimentar, mas a gente vai segurar essa onda até tudo se acertar – porque VAI se acertar. Não precisa ser ingênuo, só não ser excessivamente teimoso.

Bom dia, e amanhã a gente bebe o defunto!

20+
  • Mat 28 de dezembro de 2019 at 08:02

    First dos desaparecidos

    5+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 08:09

      YEAH
      Oi sumido!

      2+

      • Mat 28 de dezembro de 2019 at 08:19

        Fala Barnas!! Acordei hoje pensando no que queria para 2020, e uma das respostas é “busca por bom senso”.

        Vim imediatamente para o blog kk

        Estou indo bem no trabalho, profissão e família, mas quando o assunto é mulher só estou tomando na cabeça.

        O pior é que já perdi as contas de quantas vezes já vim pro blog falar sobre isso hahahaha

        Me divorciei em outubro, o prejuízo foi pequeno. Separação de bens, sem pensão, sem filhos, enfim solteiro de novo.

        Preciso montar uma estratégia para 2020. Os quarenta estão chegando e quero ter uma família, mas mulher gananciosa, convencida, nariz empinado nao da mais.

        Enfim, tem um copo e uma gelada aí?

        7+

        • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 08:29

          Cara, acho que o lance é a procura!

          Tu enquanto procura acaba manifestando isso, e as minas mais interesseiras, arrivistas percebem e se encostam porque sabem que tu tem disposição para “investir em relacionamentos”.
          Pense em NÃO PROCURAR. 40 anos é tranquilo, tu te um mercado oceânico de mulheres disponíveis, e creio firmemente que a maioria esmagadora destas é d eboa índole. Podem não ser o “seu tipo”, mas aí tu tem estoque que permite fazer uma seleção a frio, sem o peso da necessidade de buscar o DNA ideal para seu herdeiro… Blefar, é a verdade. Não procure, arrume o que fazer para se divertir, aperfeiçoar. Deixe a genética das moças fazer seu trabalho!

          E a gente bebe, mas só mais tarde! 😀

          13+

        • 300esparta 28 de dezembro de 2019 at 08:34

          Caraio, tu tinha separado e voltou… e pelo jeito não deu certo voltar.

          Ah cara… Biologicamente homem pode ter filhos/família até com 80 anos. Tu tem o dobro de tempo ainda pra procurar e farrear

          Eu pendurei minhas chuteiras com uns 20. Então aproveita ai.

          Faz o que o Barna te disse e boa.

          E outra: nunca vai faltar mulher, ainda mais com teu histórico de Rei do Gado.

          Bom 2020 e que traga bons caminhos a ti!

          8+

          • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 08:38

            Rei do Gado é sacanagem 😀
            Mas é isso: calma, por que pescar peixe de valor exige tempo, preparo e paciência. Bagre, até com pedrada no lodo se arruma.

            8+

        • 300esparta 28 de dezembro de 2019 at 08:43

          Outra dica:

          Pega teu carro, arruma um amigo (um wingman) e vão pra Francisco Beltrão – PR.

          Se tu não sair casado de lá com um mulher linda eu troco meu nome iaeuhaeuiaeohiaeio

          Cara…. aquele lugar é mágico…. Nunca vi tanta mulher bonita por m2 ….

          2+

          • Tekinhasp 28 de dezembro de 2019 at 10:26

            Conheço um que fez isso, rs.

            Pegou uma mulher nos bailes por lá e trouxe para Sampa. Até que ela jeitosinha, mas com esse papo aí de que era simples e não interesseira está dando um trabalho danado para a família. Os pais do cara estão vivo e até inventário ela já está falando de como vai ficar para cada um. As terras da mãe do cara ela está de olho querendo ir pra lá construir (nessa região aí de Francisco Beltrão) kkkkkk. Eu só me divirto com essas coisas.

            Mat, não se apresse com isso. Uma hora vc vai encontrar uma pessoa que corresponda ao seu ideal. E não olhe para a idade, que uma coisa que aprendi e que faz todo sentido que os 50 de hoje são os novos 30. Vivemos mais e com mais qualidade.

            8+

            • Bruno L 28 de dezembro de 2019 at 10:42

              Os 50 são os novos 30. Os 30 seriam os novos 18? agora entendi a vida de muitos que conheço, tanto na vida profissional quanto pessoal hehe

              7+

        • Mineirausfall 28 de dezembro de 2019 at 08:46

          Eita… O.O

          E vi o início da história, ainda no BoB. Moça que parecia ser bacana e tal… Pena ter dado errado. Menos mal o prejuízo financeiro não ter sido tão feio.

          Acertar o relacionamento é tão difícil quanto acertar a loteria…

          Talvez o melhor seja manter o “perfil baixo”. Se souberem que tens pila, as trambiqueiras encostam mesmo.

          Curioso que, ao menos em Bizarrília, os rapazes fazem exatamente o oposto. Quem mostrar mais do que têm. Geralmente, é propaganda enganosa – chega a ser ridículo.

          Outra possibilidade, seria tentar fora da Banânia. O problema será convencer a moça a vir para cá – mesmo que mores em uma parte habitável.

          2+

        • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 09:23

          Porta Mar…eu já parei de procurar mulher. Agora ao nos traveco (zueira)… n sou mto mais novo que vc mas sou mto mais pobre… relaxa, foque em vc e mantenha low profile. Uma hr aparece uma honrada e com valores importantes.

          6+

          • Oz 28 de dezembro de 2019 at 11:01

            Ei Mat, tamos juntos soldado, firmes e fortes aqui na ala solteira do Brogui, junto do Engenheiro mg e outros soldados de respeito (Bomber e Floyd não contam pq são porra loca demais)… Barba deu a deixa, foca em vc que o que é seu tá encaminhado…

            Na minha terra 99% das molieres são Elenao, então dificulta rsrd, ainda mais num universo de 100k molieres… Mas seguimos firmes e fortes, sem desanimar, ficando cada dia mais experiente, galã de novela mexicana e com mais gado no pasto no seu caso hehehe

            Se for cair na gandaia chama nóis rsrs não é todo dia que podemos dividir uma gelada com o rei do gado huahuaahuahua

            Barba, ótimo texto como sempre!

            3+

            • Mat 28 de dezembro de 2019 at 13:39

              Hahahah essa de rei do gado é muito boa, nunca tive um boi na vida

              2020 vai ser um ano de estudar e talvez mudar conceitos sobre mulher. Sinceramente, essa história de mulher que fez intercâmbio, morou fora, família tradicional e o escambau, não dá certo. Minha ex mulher por exemplo ganhava mais que eu, mas isto as transforma em seres complicadíssimos de lidar.

              Desculpem as feministas, mas os homens não foram moldados para ficar em segundo plano ou levar bucha. Não sei se esta próxima geração nutella vai aguentar isso, mas eu que fui criado no sistema antigo me incomodo e não dou certo com mulher que bebe mais que eu, xinga mais que eu, enfim esses queixos duros aí da vida.

              O amigo deu a ideia de menina de cidade pequena… já pensei na hipótese… tem uma ex minha justamente do Oeste catarinense que eu nem dei muita bola na época pois a achava meio parada e quieta demais. Agora estou mudando de opinião rs

              Enfim, o que mais me impressiona é a disposição e a amizade de todos aqui no blog. Esse lugar tem valor, obrigado a todos.

              9+

              • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 14:07

                Mulher quieta e parada é o foco. Tu que seja o farol pra ela desabrochar, virar a pessoa que ELA quer ser, e tu vai ter certeza de quem está contigo. Mulher quietinha é muito bom, cara. LArgue esse preconceito de lado 😛

                4+

                • Na_Volta_Eu_Compro 28 de dezembro de 2019 at 15:36

                  Falou tudo.
                  Mulher quieta rapá.

                  3+

              • Oz 28 de dezembro de 2019 at 14:18

                Tamo junto Mat-matreiro!

                Rei da soja então.. huahuahua

                2+

        • From_The_Tower 28 de dezembro de 2019 at 14:17

          Mulher tem que deixar acontecer mesmo
          Eu namorei mulheres perigosas . Diabólheres.
          A esposa de verdade estava mais perto do que eu imaginava .
          Deixar acontecer. Não demonstre de imediato que pretendes. Abraço

          4+

  • Mineirausfall 28 de dezembro de 2019 at 08:05

    check-in

    2+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 08:09

      Dia!

      2+

      • Mineirausfall 28 de dezembro de 2019 at 08:10

        🙂

        2+

  • Neco 28 de dezembro de 2019 at 08:08

    Bom dia.

    Eu não tenho nada a reclamar de 2019.

    O presidente está indo bem, dentro do que é possível fazer. Melhor só com intervenção.

    Pelo jeito não vai ter intervenção, mas vamos ver como vai ser em 2020. A única chance de ter intervenção é se a esquerda realmente der ALL IN tipo Chile e começar a quebrar tudo . Porém a chance é muito pequena, pois o povo não é besta. A esquerda só tem um pouco de aceitação dentro das universidades, fora isso a aceitação está caindo a cada dia, inclusive no nordeste.

    Tudo indica que todo o processo vai ser por vias democráticas, ou seja bem lento. O que era para fazer em 3 anos vai levar uns 15.

    Paciência.

    9+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 08:10

      15 anos tá barato.

      4+

      • dautonico 28 de dezembro de 2019 at 08:20

        Já tivemos uma experiência de 50 anos em 5 e até onde eu sei os resultados foram tensos rs…

        Um bom sabadão (sertanejo?) para todos 😀

        3+

        • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 08:26

          A gente sabe que coisas ráidas demais só dão merda…!

          Bom sábado (sertanejo não, cara…kk)!

          2+

    • Mineirausfall 28 de dezembro de 2019 at 08:36

      O presidente está indo bem, dentro do que é possível fazer. Melhor só com intervenção.

      Verdade. O presidente está amarrado e amordaçado pelo arcabouço jurídico vigente na Banânia. Com isso, torna-se refém do Nhonho Botafogo e, principalmente, das canetas mágicas dos meretríssimos.

      se a esquerda realmente der ALL IN tipo Chile e começar a quebrar tudo

      Se fizerem isso, terão sido muito imbecis. Desse jeito, o povo acordará novamente.

      povo não é besta

      Tá… Para que houvesse os protestos anti-P*T e anti-D!%#@, foi necessário um “Dia da Alemanha” (buuu… 🙂 ). E, tão logo o mengão recebeu a liderança do Bananão (final de ago/19, a partir daí, a Fake Press só ficou martelando isso aí), o ímpeto popular arrefeceu.

      Bananenses de volta ao modo “churrasco na laje, novela, mengão e faustão”…

      A esquerda só tem um pouco de aceitação dentro das universidades, fora isso a aceitação está caindo a cada dia, inclusive no nordeste.

      A esquerda que foi defenestrada em 2016, é desse jeito, aí. Mas, vamos combinar que é uma coisa bem caricata.

      Agora, uma esquerda com uma nova vestimenta, sei não…

      O que era para fazer em 3 anos vai levar uns 15.

      Talvez, no “Dia de São Nunca”. Se bem que o “São Nunca” aparecia naquela propaganda de carros.

      3+

  • 300esparta 28 de dezembro de 2019 at 08:31

    Bom dia!

    Poxa… desculpa se tava mal humorado esse mês oeahoieahoiae

    2+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 08:32

      Affe! Tou falando, é muita carga negativa!

      2+

  • CIA 28 de dezembro de 2019 at 08:39

    Bom dia, estou ausente do blog pq estou ajudando aquele tio do casarão, até piano e geladeira duplex tive que carregar, foda, não tinham grana pra pagar empresa de mudanças, ainda vou ficar com uns móveis que eles iam jogar fora, mas sempre dou lida rápida no blog.
    2019 foi um ano excelente pra mim, muita coisa deu certo então estou com paciência pra aguentar os parantos esquerdistas no almoço de família.
    Um bom 2020 à todos os muquiranas, até pq já estou indo lá ajudar meu tio a montar os móveis, mais uns 3 dias de trabalho e terminamos, abraços.

    6+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 08:40

      VIXE! Bom trabalho aí, e relaxa, 2020 tem mais 😛

      2+

  • Tekinhasp 28 de dezembro de 2019 at 08:45

    Bom dia!

    Esse ano foi diferente. Parei de ficar reclamando e aprendi a prestar atenção nos movimentos. Menos estresse gente, vcs andam reclamando demais. Sabíamos que não seria fácil, mas não cai no falatório de quem vem aqui jogar ódio e ver qual é, menos por favor.

    Eu tenho um CVR bem legal e devo ao user Sapato Furado. Ele postou sobre os créditos da Nota Fiscal Paulista ter sido liberado (foi em Setembro) e eu esqueci completamente do programa. Quando eu entrei no sistema eu achei que tinha entrado errado, mas não, eu tinha sido uma ganhadora do prêmio. Não falo de valores pq não vem ao caso, mas poderia ter ido embora desse país, mas decidir ficar e abrir um negócio sem interferência de ninguém, fazendo tudo do meu jeito, rs. To apanhando mas estou feliz 😀.

    Bom, é isso ☺️

    24+

    • Pé Vermelho 28 de dezembro de 2019 at 08:47

      Perai
      Temos então a patrocinadora oficial do churrasco do blog??

      6+

      • Tekinhasp 28 de dezembro de 2019 at 09:03

        Kkkkkkk nem sabia que iria ter churrasco 🍖 🍗

        2+

    • 300esparta 28 de dezembro de 2019 at 08:51

      Parabéns Sortuda!

      Ficou pra montar que tipo de negócio? Transportadora igual vc tinha antes?

      2+

      • Tekinhasp 28 de dezembro de 2019 at 09:02

        A transportadora deixei de lado. Como muitos sabem aqui que eu trabalhava com meu marido no ramo, deixei ele se virar sozinho pq é mente fechada e não aceita opinião ao contrário, rs. Tá lá apanhando e eu me seguro para não falar nada kkkkk
        Eu estou na área de beleza. Quando falo que estou apanhando é na questão de fechar contratos com blogueiras/atrizes/influencers. É cada não que eu tomo kkkkkkkk

        7+

        • Oz 28 de dezembro de 2019 at 14:28

          Parabéns tekinha! Que seja abençoado seu novo negócio!

          (Indo ver o nota.fiscal paulista)l em 3, 2, 1…)

          5+

    • Mineirausfall 28 de dezembro de 2019 at 08:52

      Aêêê… Parabéns pelo prêmio. E pelo negócio estar “indo”.

      Estar bem é o que importa. 🙂

      3+

      • Tekinhasp 28 de dezembro de 2019 at 09:04

        Obrigada 😘

        2+

        • From_The_Tower 28 de dezembro de 2019 at 14:12

          Parabéns Tekinha. Que o prêmio seja apenas a mola propulsora . Teu verdadeiro ativo é a obstinação. Um ótimo 2020

          4+

          • Tekinhasp 28 de dezembro de 2019 at 15:48

            Obrigada Padeiro.
            É isso mesmo, ser obstinada é tudo.
            Um ótimo 2020 pra vc e sua família. Não esqueço que ainda irei conhecer EUA através do Padeiro’s Tur 😀

            3+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 14:07

      CARAI

      E nada prozamigo, né???????????? 😀

      Parabéns!

      3+

    • Atlas de folga 28 de dezembro de 2019 at 15:48

      Que legal Tekinha!
      Não esqueça da contribuição ao blog (na conta de Miami no Wells Fargo de preferência) já que indiretamente ele contribuiu para essa graninha extra!
      E sobre a sua decisão, nada mais nobre do que empreender hoje em dia. Principalmente para uma mulher, em tempos de sedução para que busquem o caminho mais fácil.

      Desejo muito sucesso para você!

      4+

      • Tekinhasp 28 de dezembro de 2019 at 15:56

        Obrigada.
        Para quem estava estudando para Concurso Público foi uma grata surpresa esse dinheiro cair, rs. Fico feliz em saber que estou empregando pessoas que voltaram a sorrir.

        4+

        • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 16:07

          Ex-futura FP! 😛

          3+

          • Tekinhasp 28 de dezembro de 2019 at 16:18

            Yeah

            0

  • Pé Vermelho 28 de dezembro de 2019 at 08:52

    Quando vi o último coment do barna no post anterior me veio direto na mente a propaganda da uni anhanguera que roda na JP
    É tudo aquilo, um combo de vitismo.
    Esse blog ajuda a tirar muita areia dos olhos, a não ficar só usando desculpas pelo que erramos ou não fizemos.
    Os ventos estão mudando,
    O BR mudar 100% duvido.
    Mas que coloquemos as velas em cada um de nossos barquinhos e aproveitemos o que for possível disso.

    3+

  • Derick 28 de dezembro de 2019 at 09:00

    Bom dia.
    Ano excelente, o próximo será melhor. A população viu quem é contra o Brasil, aposto que a maioria apoia um AI-5 ou um cabo e um soldado. As boas notícias vão se multiplicar, tem até vidente falando que Lula vai para o inferno em 2020. Há dois anos atrás estavamos sem esperança. Para fechar, em 2020 a Globo vai estar bem pior do que no final deste ano, tomara que desapareça para cessar o despejo de chorume nos lares. Enfim, povo teve que sofrer para abrir os olhos. Bolsonaro usa bem as armas da esquerda, na medida correta. Um resumo de 2019 indica que é só a nação respeitar a Deus que ele volta a atuar. Acreditando em Deus podemos tudo. Feliz futuro a todos.

    16+

  • Enoch Root 28 de dezembro de 2019 at 09:17

    Olha! 2019 foi um ano excelente. De muito trabalho e muita adaptacao a vida de expat, mas tb de muita conquista e consolidacao. Nao eh tao facil qto parece (e provavelmente seria melhor se fosse mais jovem), mas tb nao eh tao dificil…

    Qto ao Brasil… Bolsonaro me surpreendeu positivamente. Nunca tive muita esperanca nele e evitar o Andrade era mais importante do que o que quer que viesse… mas efetivamente deu pra fazer algo que preste. Estamos no lucro.

    Cvr rapidinho de fim de ano: fofoca da parentada aih do Bananistao… uma tia baranga velha, divorciada e com uma filha de 20 e poucos (coisa linda a menina) tinha levado o namorado para casa fazia 1 ano (sob protestos do ex-marido). Pegou o sujeito com a menina no maior love em casa. Quebra pau, mandou o sujeito embora. Isso tudo la por agosto (soh fiquei sabendo agora). Ha pouco aceitou o sujeito de volta. Estao vivendo um romance a tres… (O pior eh o ex-marido, que da pensao pra filha ser tracada pelo namorado da ex-mulher. Depois qdo um cara desses enlouquece e faz merda…)

    18+

    • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 09:20

      Nuss…
      Ainda muito atual o ditado: onde se ganha o pão não se come a carne. Vai dar merda, 01.

      5+

    • Rodrigo 28 de dezembro de 2019 at 09:35

      Imagino a cabeça do pai da jovem.

      2+

    • Mutuário 28 de dezembro de 2019 at 10:10

      E tem um monte de gente reclamando da vida por aí.

      2+

    • 300esparta 28 de dezembro de 2019 at 10:15

      Jesus….

      Isso ai vai dar aquelas merda de aparecer na TV….. Coitado desse cara.

      1+

    • Sir Scemo 28 de dezembro de 2019 at 10:39

      Bom dia.

      PQP! Não dúvido que o cara esteja pegando a vizinha também.

      1+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 14:08

      Trasheira da porra hein.

      2+

    • Atlas de folga 28 de dezembro de 2019 at 15:31

      Eita!!! Roteiro de cine privê.
      Que cara de sorte esse hein…kkkk
      Muito sucesso pra vc meu caro, em mais um ano aí na terra dos cangurus.

      3+

  • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 09:28

    2019 foi um dos anos mais pesados da última década para mim.

    Problema na família me fez ter que carregar todoa novamente durante todo o ano. Mas tive condições e sou grato por isso. Perdi pessoas queridas, perdi o emprego. Fui traído em vários círculos e me decepcionei em vários outros. Mas mesmo com tudo isso, só tenho a agradecer por ter tido força e saúde para superar tudo e crescer.

    Abri uma empresa para gerar renda para família e poder aliviar minhas costas. Está dando certo. Consegui tratamento para famíliares com problemas…está melhorando. E todo esse movimento me deu coragem para tentar um novo passo.

    Em 2020 começo em outro País… n sei quando volto, mas vamos com fé, saúde e disposição. E tranquilo por ter feito tudo que estava ao alcance e mais um pouco.

    21+

    • Enoch Root 28 de dezembro de 2019 at 09:32

      Legal irmao. Boa sorte aih.

      Vai pra onde?

      3+

      • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 09:34

        Fala Enoch. Irlanda inicialmente. Mas fugi de Dublin. Estou indo com foco específico. Mas tem um plano B para depois de 3 meses lá. E vc, foi pra onde?

        2+

        • Enoch Root 28 de dezembro de 2019 at 09:41

          Estou na Australia. Tenho amigos na Irlanda. Em Dublin e Cork. Soh dizem coisas boas… vai dar certo. O importante eh baixar a cabeca e trabalhar. E isso, pelo jeito, vc sabe fazer.

          4+

          • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 09:44

            Bacana. Vou para Galway. Tem bastante campo em minha área. E é isso aí…baixar cabeça e trabalhar. Boa sorte pra nós.

            4+

            • 300esparta 28 de dezembro de 2019 at 10:24

              Cara, Boa sorte ai na sua nova empreitada.

              A vantagem de vc ter sido praticamente traído em tudo te faz ser livre e desimpedido para começar tudo do 0.

              Veja esse video do Jordan Peterson, pode ser que essa “tragédia” que aconteceu esse ano foi algo para te fazer uma pessoa muito melhor.

              2+

              • 300esparta 28 de dezembro de 2019 at 10:37

                Esse aqui é melhor, ele fala a mesma coisa mas de uma maneira melhor e se adequada mais ao seu caso

                2+

                • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 11:37

                  Show 300…

                  1+

            • Sir Scemo 28 de dezembro de 2019 at 10:44

              Boa sorte, jogue duro!

              2+

    • Rodrigo 28 de dezembro de 2019 at 09:35

      Parabéns Eng, é isso, nunca desanimar.
      Lutar sempre é uma qualidade de poucos homens.

      7+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 14:10

      Ano novo, vida nova. Rala firme, logo tu pega tudo de volta, ok? Nosso destino é uma liha reta, a gente é que desperdiça tempo com medo e burrice. E veja se come menos soja…! 😀

      2+

      • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 14:28

        Hahahaha vlw psolista. Estamos firme. E odeio soja.

        E agradeço mto a vcs pela perseverança nesse espaço.

        3+

    • From_The_Tower 28 de dezembro de 2019 at 14:13

      Vc merece muito mais ! Foi apenas uma fase. 2020 será bem melhor . Tmj

      3+

      • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 14:29

        Vlw, From. Forte abs

        2+

    • Atlas de folga 28 de dezembro de 2019 at 15:42

      Boa sorte Engenheiro!
      Muito sucesso nessa jornada.
      2020 sera o começo de uma nova etapa e com certeza será positiva.

      3+

    • bomberman 28 de dezembro de 2019 at 16:24

      Engenheiro, você mandou bem! Só ouço coisas positivas sobre a Irlanda. Tenho uma conhecida que se tornou paralegal e tá há mais de 5 anos na terra dos elfos.

      2+

      • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 16:38

        Vle, Bomb. Vou com cidadania…um pouco menos burocrático.

        0

  • 300esparta 28 de dezembro de 2019 at 10:39
    • Rodrigo 28 de dezembro de 2019 at 11:06

      Guerra vc tem esperança que acabe.
      Socialismo não.

      7+

      • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 14:11

        Ali quando o canibalismo vier forte, o governo começa a dar soja e milho pro povo. Aí sossega. Já deu certo antes.

        1+

  • Sir Scemo 28 de dezembro de 2019 at 10:45

    300esparta
    Esse aqui é melhor, ele fala a mesma coisa mas de uma maneira melhor e se adequada mais ao seu caso

    0

    Este aqui também é bom 😛 hehehe

    2+

  • Sir Scemo 28 de dezembro de 2019 at 11:02

    Sir Scemo
    A pesquisa entrevistou 2.000 Henriques e tem margem de erro de 2% hehehe

    2+

    Eles nos leem hehehe

    4+

  • Bruno L 28 de dezembro de 2019 at 11:09

    Investimentos dos últimos governos em propaganda. Vai bolsonaro, corta tudo!
    e o DPVAT: não posso extinguir? Ok, novo valor: 5,23. Quebra do monopólio e não se fará mais caixa.

    Esse gráfico mostra quanto FHC gastava com a imprensa, depois quanto Lula e Dilma e em verde o que Bolsonaro investiu em marketing… entende agora por que a imprensa não está do lado dele? pic.twitter.com/t5sULxlhr6— Roger Rocha Moreira (@roxmo) December 28, 2019

    9+

  • g.w. bush 28 de dezembro de 2019 at 12:35

    Boa tarde folks!

    Excelente texto Barney, as always.

    2019 foi um ótimo ano. Esquerdalha chorando por todos os cantos, bom demais. Biroliro me surpreendeu positivamente, governo é infinitamente superior à era das trevas petista, ainda mais considerando que aqui é Banania, terra dos bananenses com DNA estatista socialista coitadista sob a constituição banânica de 1988 (a mais socialista do mundo, segundo o livro do Princeso Deputado).

    Pessoalmente, não cumpri todas as metas e fiz bem menos do que poderia em várias áreas, mas minha qualidade de vida melhorou, graças a Deus.

    10+

  • Alfinete da bolha 28 de dezembro de 2019 at 12:55

    1+

  • Mutuário 28 de dezembro de 2019 at 13:11

    Caramba, excelente tópico!
    Daqui a pouco vão aparecer uns dizendo “fui traído, agora sou ciro”.
    O bom é que o ciro é o maior sabotador dele próprio. O molusco nem pode concorrer a nada, radard é fraco demais, só por causa da smartmatic não foi completamente humilhado. O Hulk narigudo é mais enrolado que cristal na mudança, amoedo é tão fraco que chega a ser constrangedor, não se acerta nem no partido ridículo que criou e deve perder de novo até pro daciolo.
    Vamos para 2020 melhores do que entramos 2019. Perfeito? Muito longe disso, mas é o que temos pra hoje.

    8+

  • Neco 28 de dezembro de 2019 at 13:12

    Quando 2018 terminou eu só sabia que vinha pro Ceará.
    Mas não tinha nem certeza de onde ficar.
    Porém muita coisa deu certo esse ano.
    Consegui fazer duas coisas que sempre sonhava.
    Uma casa na serra, 900 MTS acima do nível do mar e comprar uma pickup diesel.
    E chegar ao fim do ano com essas duas coisas quitadas e com as contas em dia é muito bom.
    2020 ainda é uma incógnita, pois algumas coisas não foram como se esperava em 2019.

    Aqui tem uma pessoa do PSL que quer ser vereador e quer que eu apóie. Daí fica a dúvida, o Aliança não deve ficar pronto para as eleições municipais, como o Bolsonaro vai conduzir isso?

    Descobri que vender painel solar deve ser pior do que vender comida congelada na Groelândia.

    O projeto de criação de peixe do tipo super intensivo também descobri que é muito mais complicado do que parece. E no fim não tem essa margem toda.

    O projeto do mercadinho também foi abortado, não temos o capital inicial necessário.

    O mais provável que eu faça em 2020, é plantar milho branco, feijão do tipo fava no modo 💯% orgânica pra vender via ML ou OLX. O milho no caso vou transformar em fubá. Estou estudando os tipos de moinhos e o custo.

    Mas a Bíblia diz que o homem faz planos e a resposta certa vem de Deus.

    Porém resumindo, não posso me queixar de 2019,foi ótimo.

    11+

    • Beto 28 de dezembro de 2019 at 16:12

      Salve Neco, boas noticias de sua parte.

      Em relação ao cultivo de peixes no modo intensivo, o que voce descobriu?

      Criamos aqui no modo extensivo ( tilapias em tanques escavados). Sao poucos tanques.
      Em 2004 meu pai fez um curso de RAS ( Recirculacao) na Florida, Fort Pierce. Mas ele tambem chegou a conclusao que nao era viavel ( na epoca).

      Abç

      2+

      • Neco 28 de dezembro de 2019 at 16:38

        Falei até com o presidente da associação dos criadores do Ceará.

        O ponto principal é que ninguém conseguiu fazer aqui as tilápias passar de 600 gramas. Mas na feira aqui as pessoas compram de 1 kg a 1,2 Kg, então 600 gramas teria um mercado muito restrito.

        Dai fui pesquisar o pq ela não cresce mais, sendo que ao lado de minha casa tem uma cisterna que sempre tem água, e que a água é usada para dar aos animais, então pelo menos a cada 15 dias ela é reabastecida com água nova. E tem poucas tilápias, tipo umas 40, em uma cisterna onde cabem 16 mil litros, tudo bem que nunca se enche. Mas certeza que fica com mais de 10 mil litros e nunca baixa de uns 4 mil. Bom as tilápias daqui tem mais de ano e não tem 500 gramas. mesmo tendo ração a vontade.
        No meu caso, descobri que o ponto fundamental era a temperatura da água, que fica sempre abaixo de 25 graus, sendo que na média deve ficar ao redor de 20 graus. A tilápia cresce mais em temperatura da água acima de 28, a diferença chega a 50% em 10 meses com a mesma ração.
        Então não pode ser criado onde pega pouco sol. Teria que fazer tanques acima do nível do solo, talvez de lona plastica.
        Descobri que ela não cresce se não tiver muito oxigênio na água, então teria que ter um soprador praticamente direto, como tenho cnpj não consigo minha energia como agricultor então o custo seria bem elevado.
        Descobri também que se a amônia estiver alta na água ela também não cresce e então tem que ter um sistema de filtragem muito eficiente, já que não tenho tanta água assim na propriedade para renovação constante.
        Descobri que o certo é dar ração 4 vezes ao dia.

        A gente pensa que é só ter água colocar o peixe e dar ração, na verdade não é nada disso, é mais complicado do que criar qualquer outro animal. Tem que ver toda hora, onde esta o peixe, está em cima, está em baixo, está comendo… E o pior, se faltar energia elétrica para a oxigenação e a filtragem, em pouco tempo eles começam a morrer. Então o certo é ter gerador de emergência.
        Ou seja é um investimento muito grande para no final o peixe ficar pequeno e não ter o mercado adequado.

        3+

        • Beto 28 de dezembro de 2019 at 18:38

          Neco, vou compartilhar nossa experiencia aqui ( Rio Bonito – RJ).

          Começamos criando Tambaqui e o hibrido ( Tambacu = Tambaqui+Pacu). Peixe desenvolve bem ( 1kg por ano) e nao necessita de muito oxigenio na agua. Quando o oxigenio fica baixo ( longos periodos nublado) ele fica boiando, e dependendo dos dias nublados, eles desenvolvem um beiço inferior ( tipo os indios com as argolas). Isso foi em 1998 e as tilapias nao eram valorizadas, eras tratadas como pragas. Pois se nao forem revertidas pro sexo masculino com hormonios elas proliferam e nao conseguem atingir o peso certo. Agora criamos tilapias, mas pra levar elas acima de 700gr nao compensa ( muita raçao). Vendemos files de tilapia ( 3kg de tilapia = 1kg de file). Vou finalizando agora, mas qualquer coisa, “tamos ai”. Ah, as tilapias nao precisam de muito oxigenio na agua. É so manter a densidade de 1peixe por metro quadrado e alimentando com ração.

          3+

          • Mat 28 de dezembro de 2019 at 18:47

            Peguei um tambacu de 25 kg semana passada num pesque pague kkk

            Tá certo que é no pesqueiro, mas demorei quase uma hora pra tirar o bicho da água com linha 040 kkk

            Foi divertido

            2+

          • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 19:01

            Beto, legal isso aí. Rio Bonito tem um potencial maneiro pra agroturismo…

            1+

            • Beto 29 de dezembro de 2019 at 10:08

              Barna, o falecido Coronel Jardim o dono do Hotel Fazenda Pedras Negras ( vizinho do sitio), viu o potencial ha muito tempo. Alem do hotel fazenda, tinha o Pesca e Pague, alem de varios tanques escavados. Mas nao é muito minha “praia” saber/gostar de lidar com publico/*ananense.

              1+

          • Neco 28 de dezembro de 2019 at 19:24

            A proposta do super intensivo é de até 100 peixes por metro cúbico. Imagina a diferença.
            1 peixe por metro é super tranquilo.
            E essa parte do filé vcs mesmo fazem ou tem um frigorífico que faz?

            1+

            • Beto 28 de dezembro de 2019 at 19:38

              Nos mesmo filetamos. É o tal ” agregar valor”. rsrs

              3+

    • macacoalbino 28 de dezembro de 2019 at 16:25

      Neco. Tenho um aluno baiano. Ele me trouxe feijão de corda e uma farinha absurda de bom. Se essas coisas boas fossem comercializadas e devidamente divulgadas, seria um nicho muito bom para se explorar via internet. o que pega aí e a logística mesmo.

      2+

      • Neco 28 de dezembro de 2019 at 16:41

        Pois é, tenho que trabalhar o mercado local.
        Entrei em contato com um fabricante de moinho, e pedi para ele me mandar 1 kg de farinha pra eu provar, ele fica ai no sudeste, interior, R$ 79,00 o frete por pac. Ou seja inviável.

        1+

        • Na_Volta_Eu_Compro 28 de dezembro de 2019 at 18:23

          Os Correios MATOU qualquer iniciativa de empreender via web para produtos de baixo valor agregado.
          Phoda!
          Mas o bolsa família está aí com o inovador 13o.

          4+

          • Neco 28 de dezembro de 2019 at 19:46

            E o pior é que não tem alternativas de PF para PF.

            0

        • macacoalbino 28 de dezembro de 2019 at 23:43

          Caracas, extremamente inviável nesse preço.

          0

  • Bruno L 28 de dezembro de 2019 at 13:56

    1+

  • From_The_Tower 28 de dezembro de 2019 at 14:09

    Excelente tópico
    Comentários de muito valor
    Após 05 anos de Estado depressivo e cama minha esposa conseguiu reerguer-se e até arranjou trabalho em clínica. É psicóloga, tirou CRP e voltou a sorrir. Ou seja o meu ano fechou satisfatoriamente bem . Não fiquei viúvo por pouco e meus filhos Irão crescer com a mãe por perto.
    Sobre a política e economia é isso mesmo a boa e velha mediocridade bananense
    Apegado a terminologia: mediana. Brasil não será terra arrasada e nem será uma maravilha. Vamos trotando nesse ritmo. Sobre os juros foi avisado e em 2020 cresceremos 2%. Bolsonaro não é perfeito era uma ferramenta que tínhamos no momento… quem sabe em 30 anos restauramos o que a BNN já teve de bom e uma liderança estilo bolhista emerja para a presidência. Um ótimo 2020 ! Sem vcs eu não teria conseguido aguentar o tranco.

    25+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 14:19

      O blogue são os bolhistas, os muquiranas. O que escrevo é nada comparado ao que o pessoal deixa aqui todo dia. Pandeiro, este ano foi muito bom, comparado ao horizonte que tínhamos há uns três anos atrás. Que bom sua família ter se restaurado, é muita luta, tenho certeza disso.

      2019? Muito bom, no geral. Perdi mais do que ganhei, mas graças a Deus nada de ruim aconteceu com minha familia, e meu Neném tá crescendo rápido – só não tá falando legal ainda, mas estamos com fono já, logo isso se acerta! – e no geral, só posso agradecer a paz que tive, mesmo com tanta coisa aporrinhando.

      12+

      • From_The_Tower 28 de dezembro de 2019 at 14:23

        Isso aí . Aos poucos a coisa se ajeita.

        3+

    • windville 28 de dezembro de 2019 at 14:30

      Que boa notícia From! A vida é assim. Temos momentos bons, outros nem tão bons assim, mas sempre temos que ir em frente, enquanto estivermos como peregrinos por aqui.

      6+

      • From_The_Tower 28 de dezembro de 2019 at 14:35

        👊

        1+

    • Bruno L 28 de dezembro de 2019 at 15:13

      Várias vezes postei por aqui para prestarem atenção aos mais próximos em relação à depressão. Alguns demonstram que estão nesse caminho, enquanto outros simplesmente estão sorrindo num dia e no dia seguinte se matam. É complicado. Só nesse ano foram 4 finais tristes, não familiares, mas conhecidos.
      Na minha família teve um caso de depressão, mas graças a deus hoje ela está bem. Às vezes melhora com mais atenção, motivação na vida, às vezes precisa do remédio.

      Fico feliz em saber que sua esposa conseguiu reerguer-se!

      5+

    • Atlas de folga 28 de dezembro de 2019 at 15:38

      Puxa From, que situação complicada com sua esposa. Ainda bem que já é passado.
      Mesmo nos momentos de dor podemos tirar reflexões importantes sobre como lidamos com a nossa vida.
      Deseja muita saúde e alegrias para família!

      3+

    • Beto 28 de dezembro de 2019 at 16:19

      Pandeiro, que boa noticia.
      Voce é daquelas pessoas que tem uma cabeça boa e sabem enfrentar os problemas da melhor maneira. Vida que segue, saude e paz pra todos.

      5+

    • macacoalbino 28 de dezembro de 2019 at 16:23

      Que coisa From. Depressão não e brincadeira. Eu já flertei com ela durante adolescência e quase me fui dessa vida por conta disso. Momentos sombrios aqueles que por alguma ajuda de não se onde passei e estou aqui. Sua mulher tem sorte de ter um marido presente ao lado dela. Que 2020 seja ainda de maior sucesso e felicidade para ela e vocês

      5+

    • EngenheiroMG 28 de dezembro de 2019 at 16:39

      Depressão é bem pesado, From. Fico feliz que esposa esteja se recuperando. E essa doença exige vigilância constante. Mas com um homão da porra desse ela supera.

      3+

    • Rodrigo 28 de dezembro de 2019 at 22:08

      From, posso imaginar a dificuldade que vc passou.
      Como médico, se me permite dar apenas um conselho, incentive ela a praticar atividades físicas.
      Pode começar com caminhada.
      Curitiba tem os melhores parques para caminhar

      4+

  • From_The_Tower 28 de dezembro de 2019 at 14:24

    Esse rapaz faz um trabalho bem legal na Bahia. Desenvolveu o personagem Tenóbio. Usa do sarcasmo e humor para denunciar desmandos das prefeituras baianas .
    Confiram

    Confira agora o desfecho da situação de Tenóbio em Santo Amaro na Bahia.

    Publicado por Burburinho News em Sábado, 28 de dezembro de 2019

    5+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 14:32

      Volta e meia querem dar porrada nele, mas o cara é engraçado, e pega só informação oficial pra zuar as prefeituras meia-boca da ACMLândia…

      6+

      • From_The_Tower 28 de dezembro de 2019 at 14:35

        Ótima estratégia a dele. Estou divulgando

        1+

  • windville 28 de dezembro de 2019 at 14:28

    Sobre o tópico esse ano foi um bom ano, claro sempre temos mais ou menos expectativas conforme a visão de cada um. O governo pode ser melhor? Sempre, mas para mim até aqui está bom.
    Sabemos que o nosso país ainda tem uma jornada longa para andar, quem sabe a gente chegue a ver um vislumbre de melhoras em alguns anos. E a responsabilidade é nossa bem ou mal de como estaremos.

    Na questão do casamento quem consegue achar uma boa mulher, achou um tesouro. Fé, família e patrimônio leva tempo para juntar, conseguir e manter. É um exercício diário. Enfim folks em 2020 que possamos ter um tempo melhor com os nossos e que Deus nos ajude.

    9+

  • bomberman 28 de dezembro de 2019 at 16:10

    Porra loka se apresentando, brógui!
    Venho tentando arrumar uma fixa há algum tempo, elas dão moral no início, mas dps que uso pontuação no zap, me esquecem. Coisa triste mesmo, nem soletrando elas assistem mais. Pô, tô de olho numa novinha, libanesa e de cabelo cacheado… perfeita pra esposar.
    De resto, espero que finalmente termine o trâmite da cidadania italiana e consiga a 2ª bolsa pra estudar em NYC, a primeira é legal, mas mesmo assim ainda não é compatível com o meu orçamento.
    Enquanto isso, vou me estragando com as erradas. #ibombnewyork

    9+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 16:20

      A dica tá dada, nada de fingir que não leu :X

      3+

      • Oz 28 de dezembro de 2019 at 16:57

        Huahuahua

        Bomber, grande expoente da cultura do Tindering…. Hehehe

        2+

    • Sir Scemo 28 de dezembro de 2019 at 16:57

      Por um segundo pensei que você estava dando notas (pontuação) para elas no zap hehehe

      2+

  • Mat 28 de dezembro de 2019 at 18:42

    Repensando 2019

    Foi um bom ano. No trabalho deu tudo certo, sem confusões do tipo puxada de tapete (o que é raro no serviço público), fui promovido por mérito, enfim um ano pacífico e atípico kkk.

    Estou gostando do governo, Bolsonaro está indo bem na minha opinião.

    Com relação aos sítios também foi um ano positivo. Consegui avanços importantes na reorganização societária, nos recuperamos do calote do ano anterior e a soja manteve um preço razoável acompanhando o dólar.

    Meus pais estão com boa saúde e dando pouco trabalho.

    Com relação ao divórcio, enfim aconteceu, hoje vejo que me livrei de uma relação tóxica e estou mais tranquilo. Aos poucos estou fazendo algumas amizades, apoiado nos mais chegados da família e seus círculos, e também do pessoal de meu trabalho.

    Agora em março vou para o Egito, sozinho, rs fazer o que, mas era um sonho de infância e vou encarar. Já viajei muito sozinho pelo mundo, aliás mais sozinho do que acompanhado, enfim, normal.

    Para 2020 quero consolidar a separação de sociedade rural e intensificar algumas atividades. Jogar mais tênis, talvez fazer academia, aula de dança sei lá, uma pescaria de tucunaré na Amazônia se tudo der certo. Talvez participar um pouco mais de minha sociedade de trabalho liberal, apesar de ter muitos pavões há também algumas pessoas boa. Só quero dar uma controlada nas baladas (dei uma exagerada depois do divorcio) e encontrar meios de não ficar muito sozinho.

    Acho que vai ser um bom ano.

    7+

    • Rodrigo 28 de dezembro de 2019 at 20:35

      Senti pena de vc, que vida dura…

      2+

  • Mr. Bogus 28 de dezembro de 2019 at 19:25

    Pois é pessoal, mais um ano que se passa…

    2019 foi pancada pra mim, tive uma sequencia de episódios de crise de pânico no trabalho, precisei me afastar por alguns meses e sigo em tratamento psiquiátrico.
    Na política eu sinceramente esperava que esse ano fosse melhor. Não foi um desastre como alguns pintam e nem um mar de rosas como outros alardeiam. Como o From disse, esteve na média.

    Espero que 2020 seja um ano melhor do que esse.

    4+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 20:04

      Poxa, melhoras pra você! A gente tá dizendo justamente isso, foi no meio termo esse 2019. Tem de ter calma, a gente sabia que não seria fácil…!

      4+

      • Mr. Bogus 28 de dezembro de 2019 at 20:24

        Vlw Barnabé! Talvez seja esse o mantra para os próximos anos, com paciência nós chegaremos lá. Abraços e boas festas!

        1+

        • Final Countdown 29 de dezembro de 2019 at 13:07

          calma e OLHA PRA FRENTE, pra uma META que voce estabelece

          1+

  • Neco 28 de dezembro de 2019 at 19:43

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/28/brasileiros-exterior-crise.htm

    Matéria falando pq o brasileiro vai trabalhar no exterior.

    Tenho um parente que foi pra Europa. Em dois dias começou a trabalhar lavando pratos. Está deslumbrado comparando o preço das coisas do dia a dia TD mais barato em relação aqui.
    Pelo que eu sei ele só tem visto de turista, vamos ver como fica depois de 6 meses.
    Mas a impressão é que ele não quer voltar mais não.

    1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 28 de dezembro de 2019 at 23:43

      Em TI isto é fato e tem até onda de texto relatando a falta de profissionais já lá no LinkedIn(chief da Azul até postou falando sobre a dificuldade de se encontrar profissionais).
      Ganhar em dólar abriu um leque de oportunidades, além de um país mais funcionsl.

      1+

  • Neco 28 de dezembro de 2019 at 20:08

    0

  • Hidden (aquele) 28 de dezembro de 2019 at 20:43

    Boa noite mukis…. Boas festas com saúde e paz!!! E que 2020 traga muito mais e também $$$ em cascatas!!!

    1+

    • Barnabezinho 28 de dezembro de 2019 at 20:44

      Olha esse otimismo aí!!! hahaha!

      1+

      • Hidden (aquele) 28 de dezembro de 2019 at 21:07

        Phode não ne…. hehehe, pior que votar nulo e ser isentao!!! Eita

        0

  • Neco 28 de dezembro de 2019 at 20:54

    A Espanha armou para cima da Bolívia.
    Não tinha visto isso em nenhum lugar, seria verdade?

    0

  • Hidden (aquele) 28 de dezembro de 2019 at 21:19

    Muita engraçada e bem reflexiva a … reflexão Barnakowskiana do psolista de Nikiti, e ardejacencias!!!!

    Faz todo sentido sua análise sintática e sintética, os xooovens do Mukis fazem como o resto do povo bananoide, tem uma visão de médio e longo prazo que não vai além… de vender o almoço pra comprar a janta!!! Hehehe

    Sete pro Capita? Pode ser…

    Em termos de LP tá pra mais de 10, afinal o que seríamos e aonde estariamos sem o enfrentamento da esquerdopatia doente?!!

    No CP vai de zero = comunicação a 10 = falta de corrupção sistêmica!! cinco tá de bom tamanho.

    Segue o fluxo

    0

    • Hidden (aquele) 28 de dezembro de 2019 at 21:50

      Prum véio até que o ano foi OTEMO, afinal fiz 62 e se nada der errado Mrs Hidden e eu emplacamos meia três!!! Yeahhh

      Saúde vai dando uns trabalhos desde 2017 … a idade chega e descobrimos que a máquina … falha!!! uma hérnia = tumor benigno da hipófise descaceta os hormônios, ai descaceta tutto!!!

      Com isso menos rallyes e menos volley, viagens tb se bem que fizemos duas supimpas pra Zoropa e Hawaii e um cruzeiro pra terra dos hermanitos e Uruguay…

      No mais, talvez pela saúde já que outras zikiziras vão surgindo , a gente fica mais reflexivo… pois vamos pra quarta idade e sempre isso traz uma vontade de fazer Hoje o que não podemos fazer amanhã!!!

      3+

      • Hidden (aquele) 28 de dezembro de 2019 at 21:53

        Sem falar que o momento de Bananistao e tb a nova “fase das Financas e investimentos” nos sugere cada vez mais olhar o LP do alto d a montanha mágica e não esquentar muito com o ramerame… da bolsa, da política, do aquecimento fake global e tanta trankeiras que nos afasta de principal!!! O Criador e Nossa Felicidade e daqueles que gostamos.

        Segue o fluxo.

        2+

        • Rodrigo 28 de dezembro de 2019 at 22:06

          Estude disruptores do sistema endócrino

          2+

          • Hidden (aquele) 28 de dezembro de 2019 at 23:00

            Valeu meu caro… afeta as supra-renais?!

            pois estou estudando uma tal de síndrome de Cushing que descaceta a produção de adrenalina e faz o véio bufar mais que locomotiva a vapor na subida da serra… hehehe

            1+

      • Mutuário 28 de dezembro de 2019 at 22:35

        Aí velhusca, antes q vc morra me põe no seu testamento!
        Vou ficar melhor do que a colega que ganhou uma bolada no sorteio da nota fiscal Paulista!

        4+

        • Hidden (aquele) 28 de dezembro de 2019 at 23:01

          Mrs Hidden, em grande forma, não deu joinha…. hehehe

          3+

  • Mutuário 28 de dezembro de 2019 at 22:43

    Viram isso?
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/12/sem-michelle-na-viagem-de-ano-novo-bolsonaro-vai-a-praia-com-a-filha-na-bahia.shtml
    Na matéria tem fotos da Dilma de roupa de banho! Numa hora dessas cadê o papai papudo?

    0

  • Mutuário 29 de dezembro de 2019 at 07:26

    A notícia que postei ontem repercutiu, mas não pelas fotos da Dilma de biquíni asa delta (quem ficou interessado é só clicar no link do comentário acima).
    Desculpem a fonte tóxica:
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/patricia-pillar-corrige-noticiario-machista-e-bolsonaro-quem-nao-acompanhara-michelle-em-cirurgia/

    0

  • Barnabezinho 29 de dezembro de 2019 at 08:09

    Bom dia! Um pouco atrasado, mas já sai a parada de hoje!

    1+

    • Mineirausfall 29 de dezembro de 2019 at 08:11

      Dia!

      0

  • Mineirausfall 29 de dezembro de 2019 at 08:20

    Bolsonaro e cinema bananense. Claro que, para a Fake Press, o presidente sempre será o malvadão.

    https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-veta-projeto-que-concede-incentivos-ao-cinema-brasileiro/

    0

    • Barnabezinho 29 de dezembro de 2019 at 08:43

      Agora vai, Tópico Novo!
      Reposta lá, mineira! Bom dia!

      1+

  • Mineirausfall 29 de dezembro de 2019 at 08:24
  • Final Countdown 29 de dezembro de 2019 at 13:04

    FOFOCA
    F O F O C A

    tava no Twitter
    aí uns aí ficam retwittando o StALin
    analisando as postagens dele, puxando saco dos vaporwave raiz…
    se sai um belo macho BETA

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.