Bom dia!

Ontem no nosso grupo de zape estávamos debatendo toda a confusão reinante no mundo digital. Antes de mais nada sugiro que todo mundo tenha planos B, C e D para preservar suas capacidades de acesso à informação. É importante não ficarmos reféns das vontades daquele pessoal californiano e cheio de virtudes melequentas.

Nessa conversa um de nossos colegas veio com o argumento clássico de que “direita e esquerda não existem”, e que todos são exatamente iguais. Logicamente eu discordo disso, e expliquei neste áudio um pouco dessa coisa toda, sem muito rigor textual, claro. A intenção nunca é a de fazer cursinho, mas de dar dicas para que a moçada pesquise o assunto e discorde, se for conveniente.

Basicamente a esquerda deu certo em seu projeto de poder por virar ela mesma uma estrutura. Estruturalismo blablabla tem desses lances. Gramsci venceu esta parada contra os radicais ao entender e se fazer convencer de que tomar a cultura era mais eficaz do que tomar o poder, pois o poder se remove com armas e força, mas a cultura, não. E a esquerda acabaria virando ela estabilishment, o medo maior dos socialistas revolucionários: O trono do Rei tem mel – é doce, mas você se lambuzando, fica grudado nele. E a Esquerda Viu Que Isso Era Bom.

Eu mantenho a minha posição de só dar opinião daquilo que já entendi minimamente. Sobre a confusão da semana, ainda nem sei quem exatamente está gerenciando aquele caos nos EUA, e sou cético em relação a, por exemplo, dar muita moral pro Verdevaldo e seu medo pânico de lidar com seus ex-colegas de classe, ou sobre esperar reviravoltas cinematográficas nessa lamentável desordem que está sendo patrocinada pela Esquerda – progressistas o cacete – nos EUA. Trump foi pudorado com facínoras. Deu nisso. Aprendizado pro futuro.

Amanhã a gente fala mais detidamente sobre essa coisa toda. Quem diria que nossa Nova Era passaria por estes conflitos, né?

Bom dia e que as coisas se aclarem pela semana!

11+
  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:07

    Bom dia!
    Começando o áudio com ” oferecimento…

    Voz de veludo…
    😅

    Começando a escutar

    6+

    • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 08:08

      Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      2+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:10

        Preciso ler sobre Gramsci direto da fonte. Cara super inteligente e visionário

        Esse lance da burguesia e elite se valerem da esquerda é visível

        4+

        • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:14

          Eu fico coletando o máximo de coisas da esquerda que posso. E dentro da esquerda tem um segmento trotskista que assisto na TV Comunitária. Os caras estao de cabelo em pé com o poder (meios de ação) dos grandes grupos empresariais e grandes grupos de mídia. Eles discutiram essa semana a visão deles do que seria o Grande Reset e a visão deles é que o Neoliberalismo é isso mesmo. Estrutura que consegue flutuar entre as bases estatais e ao mesmo tempo deslizar economicamente e financeiramente.

          5+

          • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:20

            E aí fica a discussão. Queria tua opinião Barna. Hoje o pais que mais consegue se blindar na minha percepção desse movimento dirigista/ neo fascista digital e inquisitório da ciência pra Karalhu é a Rússia do Tio Putin. Ah falando nisso… Rússia e China deram uma afastada um do outro ? Percebeu ?

            4+

            • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 08:55

              Pandeiro, esse é o caso. Primeiro é o seguinte: blindar porque? Não se pode proteger daquilo que já é parte da estrutura. A menos que sua estrutura política seja totalmente monolítica, não tem como, não tem como extrair sem haver muita força. Tome o caso das teocracias islâmicas. Ali não tem socialismo? TEM. Mas ele é EXTERNO, e fruto da própria intenção dos ocidentais no XIX e XX em “civilizar” aqueles povos.
              Quando tu olha um Sudão, e vê aquele mar de gente mussumana lá, pensa que ali não tem discurso socialista. Mas a propria ideia de “autonomia dos povos” que CRIOU o sudão, é fruto da ação dos socialistas na ONU. A criação de Israel foi o estopim da Descolonização e nesta, os socialistas soviéticos conseguiram enfiar suas ideias em TUDO. Do Nasserismo até o AK-47 na bandeira de Moçambique.
              Segundo, A propria cultura ocidental é criadora do socialismo, não tem como não haver algo da matriz que seja ligado à filial .Quando os reis medievais resolvem parar de se matar e se organizam em terras de cidades, povos, regiões, cantões, há o pêndulo que balança de um lado para outro, em um canto a necessidade de subjugar e destruir os inimigos da Terra, da casa, do legado. De outro, a necessidade de haver paz para que se pudesse prosperar na Terra, gerar riqueza e expandir seu nome e sua fé.
              Desta escolha – poupar os inimigos e os perdoar em troca de paz e trabalho – que é sim a escolha que a Igreja Católica bancou – eliminando os Templários no processo – surge a burguesia que acabará derrubando reis e tomando poder na Europa. Tem um texto do olavo que fala disso daí, até é interessante por acertar o ponto: Quando a Burquesia ESCOLHE dar poder a plebe, transforma o Poder, o Trono, em algo acessível e desejável, e pior, algo NEGOCIÁVEL. A política romana, baseada na distinção severa entre cidadão e gentio, foi abolida onde? Ali, na França.

              6+

              • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 09:18

                Boa!
                Começando a abrir mais ainda a percepção.
                Estava na CBN escutando uma entrevista sobre um autor de livro que morou em Angola e estava comentando da “transição ” e influência dos comunas quando Portugal largou o bonde. Mas não consegui pegar o nome do cara. Vou pesquisar. Ele afirmou que tinham 03 ou 04 grupos se marretando… deve ser até h Hoje assim. Kkk

                2+

                • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 09:27

                  Relendo o que acabou de escrever .
                  Os parágrafos sobre dar o poder a peble.

                  2+

                • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 14:06

                  Mia couto, presumo.

                  0

  • Mutuário 9 de janeiro de 2021 at 08:11

    Daí os “anarcocapitalistas” bananenses nem sabem quem é Bakunim…. ainn, eu sou anarquista e liberal na economia.

    5+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:21

      Mas isso acontece muito e em vários segmentos. Tudo aquilo que se tem asco não vale a pena nem ir atrás.. só repelir. Teria que ser ao contrário. Procurar entender porque cada grupo age do jeito que age.

      3+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:25

        Ou pensa do jeito que pensa .
        Tenho feito alguns testes nas redes sociais. Essa semana encontrei uma senhora conservadora que afirmou que não irá tomar nem vacina chinesa e nem indiana mas na casa dela tá cheio de medicamento de origem indiana e ela não sabia. Mas mesmo assim bateu o pé. 🤣

        5+

  • Manco 9 de janeiro de 2021 at 08:23

    Excelente Barná, excelente sua voz!

    🤣 Zuera

    Não sabia dessa relação de gramsci com a burguesia, fechou uma lacuna aqui na minha cabeça

    3+

    • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 09:01

      Cara, é meio tosco, mas leitura dessa merda toda, eu tenho.

      Pensa no Prestes. Ele detestava odiosamente a burguesia. MAS se aliou a Getúlio quando este virou populista de verdade, na Guerra. O PCB era bancado por empresários continuamente. O PT foi cria dos sindicatos, que pegavam grana das empresas como achaque em troca de não entrar em greve. Socialistas sempre são parte da burguesia. Seu amigo blasè, professor de federal e maconheiro é exatamente este cara, o socialista burguês. Todos os que bateram de frente com eles, se fuderam em algum grau.

      6+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 09:23

        ” Socialistas são sempre parte da burguesia ”

        E aí que muitos não entendem a profundidade. O anarco capitalista que defende a liberdade da empresa total e plena e o trotskista ou marxista raiz que não quer enxergar que o movimento nunca foi de fato iniciativa e um objetivo , condução puro sangue proletária.

        2+

  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:32

    Agora na minha percepção do que vi essa semana é que esses líderes, os grupos de pessoas que mandam e não sabemos o nome e big techs é criar mecanismos (tentar) para que fenômenos como Brexit, Trump e Bolsonaro não aconteçam mais . Inviabilizando e criminalizando quem tentar ou demonstrar apoio. Globalismo ocidental avançando no tabuleiro. (Percepção de um ocidental)

    4+

    • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 09:02

      O mundo se move mais depressa do que se imagina. Vão tentar zerar isso até o limite – anote isso – de sugerirem um “dictatus”, ou um poder tirânico para controlar a desordem global.

      4+

  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:40
    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:41

      Ainda que Donald Trump seja um presidente de extrema-direita, inimigo do povo, essa ação política dos monopólios imperialistas é um verdadeiro atentado contra a liberdade de expressão. E não há nenhum motivo verdadeiramente válido para tal ação. Trump estava simplesmente se utilizando do seu direito de protestar e de denunciar a fraude eleitoral que ocorreu em seu país. No entanto, o imperialismo “democrático” não quer que ninguém critique as eleições fraudadas por eles.

      8+

      • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 08:58

        Quer saber qual é a do Bakunin? É o PCO.
        Rosa Luxemburgo foi fuzilada debaixo de uma ponte por se insurgir contra o partido comunista alemão, por acreditar que a burguesia revolucionária iria destruir o Socialismo, amasiado com a classe industrial.

        Adivinha aonde os socialistas alemães acabaram?

        8+

        • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 09:31

          Muito interessante . Confesso que não conhecia essa a figuras.

          2+

  • miltin 9 de janeiro de 2021 at 08:53
  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 08:54

    Opinião de vcs sobre isso

    ” A era da revolução proletária já acabou…para esses comunistas e grupos bilionários a democracia é só uma fachada… um disfarce…”

    7+

    • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 08:56

      A porra do olavo tem razão no que fala. MAs a gente percebeu a mudança. “revoluçao” é a China, é a Venezuela. Nao é revolução, é poder pelo poder.

      7+

    • Tio Cosme 9 de janeiro de 2021 at 09:48

      Tower, faz todo o sentido essas palavras do Otávio, os donos do poder controlando as massas, não importa se a massa é leftista, rightista, taxista, o que lhes importa é o poder doa a quem doer 🤔

      5+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 09:50

        Sim. E os defensores de hoje de algumas medidas que afetam os adversários pontuais poderão sofrer em breve com as medidas macro. Só não perceberam

        4+

  • miltin 9 de janeiro de 2021 at 08:55

    Pessoal seguindo a dica do Elon Musk e mudar do Whatsapp para o Signal. Mas, é fundamental que tenha a opção de importar grupos, senão, não pega.

    8+

    • dautonico 9 de janeiro de 2021 at 09:00

      Galera de segurança da informação gringa apontando para ir para o Telegram… e aqui no BR até padre também indo pros canais do Telegram.

      Eventos legais a frente do mundo pelo visto….a pandemia é um jeito de evitar ou minimizar as aglomerações nas ruas, então agora o ataque vai ser nas aglomerações digitais.

      5+

      • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 09:02

        As pessoas vão reagir, e vão se adequar, ajustar. Se nao há meios, estes meios serão criados.

        7+

        • dautonico 9 de janeiro de 2021 at 09:20

          Telegram, Signal, Parler, Gab, dificil saber quem vai captar mais gente agora… afinal viemos de mIRC -> ICQ -> MSN -> Skype -> Whats App, com o Orkut -> Badoo -> Facebook em maior escala…

          3+

  • miltin 9 de janeiro de 2021 at 09:03
  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 09:29

    Barna , sobre a burguesia dar o poder a peble e transformar em o trono em algo desejável. Na sua visão Trump e Bolsonaro foram acidentes de percurso para essa elite, digo algo que os afetou ou os colocou em risco ou como estamos vendo agora nunca foi um risco de fato e quem sabe os ajudou a acelerar algumas coisas?

    3+

  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 09:51

    Um Boeing 737-500 com cerca de 50 passageiros que fazia um voo interno entre as cidades de Jacarta e Pontianak, na Indonésia, perdeu contato com o tráfego aéreo. A informação foi divulgada por autoridades locais.

    A aeronave, da companhia aérea indonésia Sriwijawa Air, fundada em 2003, decolou de Jacarta na manhã deste sábado (9), mas desapareceu dos radares cerca de quatro minutos após deixar a capital do país.

    O Flightradar24, site que disponibiliza a localização de aviões do mundo todo em tempo real, divulgou em redes sociais que o voo SJ182 “perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta.”

    2+

    • Manco 9 de janeiro de 2021 at 10:28

      Teve uma vez que fiz um voo interno de Bali para lombok com a Garuda airlines, uma das melhorzinhas de lá. O avião era um parecido com foker 100, o ac não dava conta, ele suava, tinha silicone nos vidros.

      Nada me tira da cabeça que ele tentou decolar 2 vezes, na primeira ele taxiou, apontou, acelerou ao máximo, mas deu uma falhada, tipo carro com carburador desregulado.

      Mas, Taxiou novamente, apontou e foi hehehe

      3+

    • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 10:02

      marketeiro fdp…. fez o alarde…

      mas é foda.. com STF na mão vai empurrar essa merda… (governo federal até já comprou)

      2+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:06

        Na quinta eles queriam entregar e nao foi possível. (Dizem que faltava algo)
        Aí entregaram na sexta.

        1+

        • CL 9 de janeiro de 2021 at 10:27

          Perfeita observação, só tem um porém, o algo continua faltando….

          1+

          • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:30

            A totalidade dos dados ?

            0

            • CL 9 de janeiro de 2021 at 10:39

              Isso, incluindo a real eficácia….

              0

              • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:44

                Ouvi dizer que só Anvisa terá acesso a isso. Mas isso já não importa mais . Quem poderá contestar? E quem o fizer poderá ser taxado de uma série de coisas. Até incriminado

                4+

                • CL 9 de janeiro de 2021 at 11:00

                  Pois é, sigilo para quem irá receber o produto

                  1+

          • Cadeia Marcov 9 de janeiro de 2021 at 13:11

            estatísticas: só pra pensar
            assumindo: 9mil pessoas testadas em 2 grupos (grupo placebo x grupo vacina em 2 doses). 4500 cada.
            a incidência da doença na pop é 3%-4%, portanto seria esperado que apenas 135 pessoas fossem contaminadas em cada grupo! , isso considerando todos iguais (faixa de idade, doenças, vacinas, sexo). Isso parece pouco pra um teste (se considerar todos os outros fatores e esperando detectar uma redução de 90%). Se forem mais grupos fica pior, precisa um n maior. 30 pessoas ainda assim ficariam com covid no grupo vacinado..

            1+

  • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 10:00

    Nesse vídeo ai acima do Olavo só confirma o que já foi dito aqui inúmeras vezes…

    O maior erro do Trump foi não ter colocado rédeas nas big techs desde o 1 dia de governo….

    4+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:08

      Mas eu não vejo como Trump e Bolsonaro pudessem na prática fazer isso. Porque teria judicialização, escandalização, etc. Teria que ser um lugar já acostumado com situações contundentes tipo Rússia.

      6+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:10

        Essas empresas são mais lisas que jundiás ensboados. Já possuem trânsito no legislativo, judiciário, opinião pública, veículos de comunicação, etc.

        1+

        • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 11:31

          Bolsonaro de fato não pode nada…

          Mas Trump eu acredito que alguma coisa dava pra fazer… o Presidente lá tem mais poderes… e querendo ou não tinha o Senado na mão… emplacou 3 na suprema corte e 284 juizes federais…

          e o temas das big techs tem até alguma penetração nos democratas….

          bom.. agora já foi…

          cuidado com seus perfis e curtidas … quem depende de emprego e tem chefe/ambiente de trabalho esquerdista.

          8+

  • BananenseNãoPraticante 9 de janeiro de 2021 at 10:13

    Bom dia!

    Muito boas as ideias do áudio!

    Mas tenho uma posição muito particular sobre direita x esquerda.

    O que é “direita”? Alguém já definiu?

    O que é “esquerda”? Esta sim, possui uma definição geral, apesar das suas várias subdivisões, são todos organizados num único objetivo.

    E a direita?

    Um dos pontos de dominação compreendido pela esquerda é controlar o discurso (inclusive os meios de transmitir esse discurso).

    Com o domínio do discurso (ou da “narrativa” – odeio este termo) a esquerda criou a “direita”, rotulando como direita todos que não fossem esquerdistas clássicos (que é uma das subdivisões da esquerda).

    E assim criaram a “direita”. Liberais, fascistas, nazistas, capitalistas, conservadores, sociais democratas (que são esquerdistas), até os anarquistas eles arrumaram um jeito de enfiar como de “direita” inventando o anarcocapitalismo (libertários) etc.

    Pronto, agora o mundo (ao menos no discurso) estaria dividido entre “direita” e esquerda.

    Não tenho dúvida alguma que exista a esquerda. Mas… qual seria o seu contraposto, o seu real adversário?

    Essa é fácil, o oposto de comunismo é o capitalismo! Certo?

    Sim, isso é o que os comunistas (um dos tipos de esquerdistas) dizem. Eles dominam o discurso e pronto, passa a ser isso.

    Mas como explicar a China usando o capitalismo? Como explicar a existência de um “anarcocapitalista”?

    Definitivamente, capitalismo não é o oposto de comunismo e Gramsci entendeu isso!!!! (Ao menos até alcançarem o último estágio do comunismo).

    O que temos é um enorme movimento iniciado com o humanismo oficialmente no século XVI (Mas com manifestações ainda no século XIV como por exemplo a Divina Comédia de Dante Alighieri).

    Depois do humanismo, a sociedade estava “libertada” para o progresso, deixava a menor idade para progredir para a idade adulta (kant).

    O homem não devia nada a Deus (levou ao Deus está morto de Nietsche). O homem passou a a ser uma página em branco ao nascer (Locke), sem pecado ele poderia seguir o seu destino que é sempre progredir – o progressismo (Kant).

    O início de tudo pode ter fundamento na ideia de que penso logo existo (Descartes), não precisávamos mais nos limitar aos sentidos, à realidade, como faziam os ultrapassados tomistas aristotélicos.

    Como uma ideia qualquer agora seria a realidade, com fundamento no penso, logo existo, maravilhosos mundo novos foram criados! A realidade não mais importava!

    Da evolução dessas ideias surgiu o iluminismo, refutando tudo o que viera antes, agora podiam dizer que homem é naturalmente bom, quem o corrompe é a sociedade (Rousseau), chegando às bases do comunismo e ao “esquerdismo”.

    Marx era discípulo de Hegel, usando a ideia da sociedade em constante progresso, fundamentava a dialética (hegeliana) que deveria destruir toda a ordem anterior para que houvesse uma síntese (um progresso) posterior.

    Daí a ideia revolucionária básica dos comunistas, de destruir tudo para tomada do poder. (Na verdade ideia dos progressistas até então).

    Este é o ponto que Gramsci não concordava plenamente (daí o perigo que as ideias dele representam). Não precisavam necessariamente destruir tudo imediatamente, podia usar a própria estrutura anterior para que ela se auto destruísse.

    E mais, mudando a consciência das pessoas elas realmente acreditariam que estavam sendo agentes de transformação para um mundo melhor, para o progresso! E ainda lutariam contra quem pensasse o contrário!

    Com o controle da consciência das pessoas, passariam também a controlar os valores da sociedade.

    Para isso deveriam ser utilizados os meios tecnológicos de comunicação de massa (jornais, revistas, cinema…), além da tomada de associações, sindicatos, igrejas, empresas… usando essas estruturas para se alcançar o objetivo – essas eram as ideias de Gramsci combinadas com as Adorno, além do uso das minorias (lumpemproletariad) de Marcuse – todos da Escola de Frankfurt.

    Voltando à ideia de direita x esquerda, o que existe na verdade é conservador x o resto.

    E nesse “resto” estão todos que teriam ideias de um maravilhoso mundo novo que existe apenas na cabeça deles e atuam para o progresso da sociedade nesse sentido (eses são os progressistas, um conceito geral em que se inclui os esquerdistas).

    Conservador não quer um maravilhoso mundo novo imaginado por alguém, tampouco uma “teocracia”, mas deseja uma sociedade baseada nos valores e princípios que formaram a civilização ocidental.

    A civilização ocidental possui como pilares institutos romanos (daí a segurança jurídica e a figura do pai de família…), da Filosofia clássica grega (patrística “cristianizou” Platão, enquanto a escolástica fez o mesmo com Aristóteles) e, principalmente, a fé cristã com seus valores e princípios que moldaram os outros dois pilares.

    É o que querem destruir há séculos. Agora testemunhamos as ideias de Gramsci, somadas às tecnologias modernas (a ciência) para tentarem alcançar este objetivo!

    13+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:20

      Penso que a destruição ja ocorreu. É só um esperneio pontual de uma pequena faixa da população. Uma boa parte até acredita parcialmente nos preceitos citados mas não terão força e organização para o conjunto da obra. É o caso do brasileiro conservatista. Conservador em algumas coisas mas bem estatista na prática.

      2+

    • miltin 9 de janeiro de 2021 at 10:56

      Mais ou menos.

      1 – Marx é Hegel de cabeça pra baixo. Para Hegel, tudo é espírito, para Marx, tudo é matéria. A dialética (no sentido estrito acadêmico) só funciona no primeiro, no segundo é arremedo.
      2 – A análise – partir um todo em pedaços para entender – sempre vai precisar classificar as partes perante uma referência, isto é, sempre vai precisar de uma hierarquia, que simplificada, é uma dicotomia. Não há como processar informação se não houver classificação, hierarquia, dicotomia. A dicotomia fundamental é Bem x Mal.
      3 – No fundo de todas as razões, encontra-se a classificação entre o bem e o mal.
      4 – Espírito é o elemento primordial do valor, da liberdade, da consciência, do sublime, da sintropia. Matéria é o elemento da indiferença, do automatismo, da inconsciência, da morte, da entropia.
      5 – No fundo das razões de cada pessoa estão: ou a negação do espírito, ou a afirmação do espírito.
      6 – Correntes que se definem de “esquerda” vão na direção de negar o espírito, decorrendo todas as posições políticas que tomam – hedonismo inconsequente, ateísmo, aborto, dominação política pela violência, aparência de virtude para disfarçar a ausência de virtude.
      7 – Correntes que afirmam o espírito podem se definir domo de “direita”, o que é apenas um contraponto semântico. A dicotomia aqui classifica pessoas que afirmam o espírito, o valor, o prazer contido pela responsabilidade, a virtude sem simulacro, a liberdade, a consciência, o dever, a sintropia, enfim, tudo o que é ou pode ser sublime. Como disse o Ernesto Araújo outro dia, ninguém pode honestamente dizer-se humanista se nega o que há de mais característico no humano, o espírito.
      8 – Enfim, é bem x mal, decorrente de espírito x matéria.

      Existem pessoas de esquerda boas ? Sim, mas porque foram capturadas na seguinte falácia : “promover a melhoria de vida dos sofredoras por meio da equalização forçada”. Ora, a melhoria de vida dos sofredores deve ser por meio da liberdade, e não da coerção, que é sempre violenta. O bem está do lado da caridade espontânea, da organização social livremente engendrada, e não da equalização debaixo de arma.
      Portanto, claramente, a esquerda política instrumentaliza a compaixão para resultados escusos.

      9+

    • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 11:24

      Perfeito, BNP! Uma síntese e tanto.

      Ver se o Papirant aparece pra tecer também um comentário sobre o assunto.

      2+

    • Libertario 9 de janeiro de 2021 at 13:49

      Não se trata de esquerda x direita. É mais fácil separar em aqueles que defendem ideias coletivistas x quem defende ideias individualistas.
      Mas sim, o oposto do comunismo (que detém os meios de produção) é o capitalismo laissez faire.
      No caso da China e de outros muitos países o que vemos é um fascismo.

      5+

  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:16

    Joaquim é foda. Ele pega a contradição do dia e trabalha legal . Kkk

    ACABEI DE EXPULSAR DA MINHA LOJA UM HOMEM DE SAIA E PERUCA QUE FALAVA MUITO ALTO.

    ELE FALOU QUE VAI ME PROCESSAR… CHORA MEU AMIGO, A EMPRESA É PRIVADA!

    19+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:22

      ENTÃO AQUELE PADEIRO QUE SE NEGOU A FAZER UM BOLO PARA UM CASAL G.L.S. ESTAVA CERTO?

      LEMBRANDO QUE A EMPRESA ERA PRIVADA.

      15+

      • Jr 9 de janeiro de 2021 at 10:34

        Mito! Figuras públicas precisavam explorar muito estes exemplos de contradição esquerdogadosa

        5+

        • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:37

          Ele faz isso direto. 🤣

          0

          • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 11:25

            Ia falar do padeiro mas você foi mais rápido…

            0

  • Manco 9 de janeiro de 2021 at 10:32

    Barná trazendo o blog para um nível excelente novamente!

    4+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:34

      Barna fez MAKE BLOG GREAT AGAIN!?
      🇺🇸🇻🇮

      12+

      • Manco 9 de janeiro de 2021 at 10:35

        Não tem o que ele não saiba, medicina, carros, aviões, guerra e seus equipamentos, o cara é uma máquina

        5+

        • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:36

          KI HOMEM ! 🥳🤯

          4+

        • L3oCohen 9 de janeiro de 2021 at 12:30

          Fora o fetiche por encarroçadoras de ônibus já extintas a décadas…
          O Barna é o cara e ainda mais com essa voz de locutor do canal SexyHot

          12+

          • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 14:32

            PUTA MERDA

            1+

            • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 14:41

              Kuaaqa

              2+

      • Hidden 9 de janeiro de 2021 at 16:45

        Viaaaaaado e/ou digital influencer…. tanto faz!!! Heehe

        1+

  • Jr 9 de janeiro de 2021 at 10:36

    A mídia faz de tudo pra dizer que COVID afeta os jovens também, até mesmo dizer que o cara ainda é jovem com 39 anos, kkk

    https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2021/01/08/jovens-entre-20-e-39-anos-sao-os-que-mais-se-contaminam-por-covid-19-no-es.ghtml

    5+

    • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 15:15

      Jovem do chico anysio…

      7+

    • Na_Volta_Eu_Compro 9 de janeiro de 2021 at 15:46

      Jovens estão se phu…pelas gerações anteriores.
      Vão pagar o pato de tudo.
      Se phu com aposentadoria para manter os que já estão e pra dar aumento prós militares.
      Agora nem paquerar mais pode :d

      5+

  • Jr 9 de janeiro de 2021 at 10:43

    Vegano reclamando que veio bacon na feijoada, kkk

    https://i.redd.it/8pe9qf18p7a61.jpg

    2+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 10:46

      Isso nem deveria existir. É uma afronta à receita original da CLASSE NEGRA ESVRAVIZADA. A alma da feijoada são os restos mortais dos porquinhos 🐷

      3+

    • Hidden 9 de janeiro de 2021 at 16:47

      Árvore demora até 100anos pra crescer e florescer…. coma porco que em 7meses tem outro!! Yeahhh

      1+

      • Jr 9 de janeiro de 2021 at 17:22

        kkk, essa dá pra mandar para o Joaquim Teixeira postar

        2+

  • leandro rock 9 de janeiro de 2021 at 10:57

    Neco pira: Madrid colapsa com a maior nevasca do século

    https://fleekus.com/b/julio-schneider/article/madrid-colapsa-com-nevasca-do-seculo-frky6

    3+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 11:02

      É culpa dos Trumpistas comedores de carne

      2+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 11:03
        • leandro rock 9 de janeiro de 2021 at 11:40

          seu herege, você não sabe nada de sçiêncçia…

          a ççienççia afirmou em 85 que até 2010 a amazonia se tornaria um mar de areia, saiu em vários jornais no mundo todo na época.

          na década de 90 a ççiencia afirmou que até 2014 várias ilhas do pacífico ficariam alagadas abaixo do nível do mar, que a população delas teria que se mudar pra outros países, também publicado em jornais.

          E alguns ignorantes vão dizer que a ççiencia errou, pois as ilhas continuam acima do nível do mar e amazonia está como sempre foi, toda verde com suas girafas pastando tranquilamente lá.

          mas a ççiencia nunca erra, pois ela se adaptou a realidade e o que era chamado por ela de aquecimento global agora virou mudanças climáticas, comprovando que mesmo que não aqueça, talvez até ficando mais frio, a ççiencçia sempre acerta!!!

          7+

          • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 11:43

            Só tem floresta porque as ONGs iluminadas fizeram um bom trabalho! 😙🤣

            5+

            • leandro rock 9 de janeiro de 2021 at 11:46

              Eu, Leandro Rock sempre apoiei essas ONGs!

              Qualquer citação minha contrariando isso foi apenas ironia. @facebook, @twitter e @google/youtube.

              1+

  • Viking 9 de janeiro de 2021 at 11:02

    Dia!
    Consórcio é um péssimo negócio?
    https://wp.me/p7CPTn-5y

    2+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 11:13

      Viking, acho que faltou um dado na comparação. As constantes atualizações no valor do bem. Ou seja os preços de motos e carros estão sempre subindo e como é uma compra coletiva… Já viu. No caso dos imóveis tem indexador próprio

      2+

      • Viking 9 de janeiro de 2021 at 15:01

        valeu pelo toque, vou atualizar

        0

  • Jr 9 de janeiro de 2021 at 11:16

    “Câmara de Belém aprova renda básica de até R$ 450 para vulneráveis”

    Prefeito do PSOL

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/01/08/camara-de-belem-aprova-renda-basica-de-ate-r-450-para-vulneraveis.htm

    2+

  • leandro rock 9 de janeiro de 2021 at 11:26

    Ex-clarecimento:

    Devido aos últimos acontecimentos em que pessoas estão me caluniando e espalhando indevidamente as falsas acusações que eu, Leandro Rock sou a favor da liberdade de expressão, a favor do direito a vida, que sou cristão entre várias outras inverdades;

    Declaro que sempre fui vegano, feministo, sempre apoiei a igualdade, o socialismo e todos movimentos progressistas, sempre fui contra os nazistas Bozo e Trump, que somente BLM, que participei de protestos antifas do bem;

    E que pessoalmente votei dezenas de vezes no Biden em pelo menos 6 cidades e 3 estados diferentes nas últimas eleições segundo o direito constitucional garantido a mim como imigrante ilegal que não precisa comprovar documentação nem assinatura na hora de votar e/ou postar os votos, favorecendo amplamente a vitória democrática dele e que nunca afirmei que ele é pedófilo.

    Qualquer post meu neste blog em sentido contrário ao acima escrito foi irônico, não descrevendo a minha verdadeira linha de pensamento.

    Aos cuidados de @facebook, @twitter, @google, @ççíaaa, @éfêbeí, @onu, @governo mundial xínêzss e @Sp Te éFe.

    17+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 11:29

      😅😆😁

      2+

    • Cadeia Marcov 9 de janeiro de 2021 at 14:15

      advertência: ex-clarecer é um termo rachista. o senhor poderá ser cancelado.

      5+

      • Money Addicted 9 de janeiro de 2021 at 15:07

        pensei nisso tambem, pq nao: ex-escurecer?

        4+

  • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 11:33

    “sorria e acene” vai ser o jeito de sobreviver aos novos tempos….

    9+

  • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 11:50

    Nem precisa o sistema ter o mesmo trabalho pra retirar o Bolsonaro:

    Bolsonaro apoiará candidato de Alcolumbre a presidente do Senado

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/bolsonaro-apoiar%C3%A1-candidato-de-alcolumbre-a-presidente-do-senado/ar-BB1cBOqc?ocid=msedgntp

    5+

    • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 11:51

      Só contextualizando:

      Alcolumbre arquiva todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF

      https://www.conjur.com.br/2021-jan-04/alcolumbre-arquiva-pedidos-impeachment-ministros-stf

      1+

    • Bruno L 9 de janeiro de 2021 at 12:01

      A impressão é q Bolsonaro lavou as mãos.
      Em 2020 estive em palestras do Barros e Heleno..
      A palestra do Barroso somada a essa geração faz desanimar em lutar por um país melhor.
      General Heleno é foda. Acho q o q ainda o motiva a lutar pelo país é a Amazonia

      5+

    • Um dois 9 de janeiro de 2021 at 12:44

      Quer que ele apoie quem, cara pálida?

      3+

      • Um dois 9 de janeiro de 2021 at 12:45

        Não tem nem um senador nem mais ou menos
        Quem dirá alguém que vai ganhar a eleição

        4+

  • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 11:53

    Agora é liquidar e varrer pra lixeira da história:

    Pelosi adverte chefe militar sobre possibilidade de Trump lançar ataque nuclear

    Prestes a avançar com o pedido de impeachment do presidente norte-americano, Donald Trump, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, quer impedir que o republicano lance operações militares. Pelosi revelou, nessa 6ª feira (8.jan.2021), que conversou com líderes das Forças Armadas para estudar as possíveis formas de limitar os poderes de Trump, a quem chamou de “presidente desequilibrado”.

    Em uma carta enviada aos democratas, Pelosi disse que entrou em contato com o chefe do Estado Maior, Mark Milley. Eles teriam discutido maneiras de evitar que Trump acesse os códigos e procedimentos para o lançamento de um ataque nuclear, ação que é prerrogativa do presidente.

    “A situação desse presidente desequilibrado não poderia ser mais perigosa. Precisamos fazer o possível para proteger o povo norte-americano deste ataque ao nosso país e à nossa democracia”, escreveu a deputada.

    A presidente da Câmara também pediu aos republicanos que se juntem à iniciativa de retirar Trump da presidência, seja pelo impeachment ou por meio do recurso à emenda 25 da Constituição. A medida foi ratificada em 1967 e trata de situações nas quais um presidente está inapto para continuar no cargo, mas não se demite. Abrange doenças físicas e mentais.

    “Depois dos atos perigosos e sediciosos do presidente [em relação à invasão ao Capitólio], os republicanos no Congresso têm de seguir o exemplo e exigir que Trump deixe o cargo —imediatamente. Se o presidente não renunciar imediatamente e por bem, o Congresso vai dar continuidade à ação [de impeachment]”, disse Pelosi na carta.

    Especula-se que o rascunho de uma acusação de “incitação à insurreição” será apresentada pelos democratas da Câmara na 2ª feira (11.jan.2021) se Trump não renunciar. Os democratas argumentam que o presidente norte-americano encorajou um motim no Congresso, episódio que deixou, até agora, 5 mortos.

    Se o processo for adiante, será a 2ª vez que a Câmara pede o impeachment de Trump. Em dezembro de 2019, Trump foi acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso. Mas o Senado o absolveu de ambas as acusações em fevereiro de 2020.

    Especialistas constitucionais estão divididos sobre se o impeachment pode prosseguir para um julgamento no Senado mesmo depois de um presidente ter deixado o cargo. Trump deixa a Casa Branca em 20 de janeiro, dia da posso do democrata Joe Biden.

    Trump poderia ser impedido de ocupar cargos públicos novamente se fosse cassado e condenado pelo Congresso.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pelosi-adverte-chefe-militar-sobre-possibilidade-de-trump-lan%C3%A7ar-ataque-nuclear/ar-BB1cBtWQ?ocid=msedgntp

    2+

    • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 11:56

      Establishment em verdadeiro êxtase:

      Senadora republicana pede renúncia de Trump

      A senadora Lisa Murkowski se tornou nesta sexta-feira (8) a primeira republicana na Câmara Alta a pedir publicamente a renúncia do presidente Donald Trump, afirmando que ele já “causou dano suficiente” à nação.

      A senadora pelo Alasca também pôs em dúvida seu próprio futuro no Partido Republicano, advertindo que poderia deixar a formação se esta continuar escrava de Trump, apesar de o presidente ter incitado uma multidão de apoiadores a invadir o Capitólio, sede do Legislativo, em Washington, para reverter sua derrota nas eleições presidenciais de novembro.

      “Quero que ele renuncie. Eu o quero fora. Causou dano suficiente”, disse Murkowski, revoltada com o comportamento do presidente, em entrevista ao jornal Anchorage Daily News.

      “Não se concentrou no que está acontecendo com a covid-19. Ou ficou jogando golfe ou dentro do Salão Oval bufando e sacrificando todas as pessoas que lhe foram leais”, disse em alusão ao presidente.

      “Só quer ficar ali por seu ego. Tem que ir embora. Tem que fazer o que é o certo, mas não acho que seja capaz de fazer o que é certo”, acrescentou.

      Murkowski, de 63 anos, se opôs ao seu partido e a Trump em várias ocasiões, mas no ano passado votou pela absolvição do presidente no processo de impeachment lançado contra ele.

      Em 2010, depois de perder as primárias para o candidato apoiado pela ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, Murkowski se candidatou sem estar vinculada a nenhum partido, o que significa que os eleitores tinham que escrever seu nome caso quisessem que ela se elegesse. E ela venceu.

      “Se o Partido Republicano se tornou nada mais do que o partido de Trump, sinceramente me questiono se é o partido para mim”, disse ao Anchorage Daily News.

      A maioria dos republicanos no Senado não apoia, ao menos publicamente, a destituição de Trump.

      O congressista Adam Kinzinger foi o primeiro republicano da Câmara de Representantes a pedir a remoção de Trump mediante a 25ª Emenda da Constituição, que permite ao vice-presidente e à maioria do gabinete destituir um presidente que seja considerado incapaz de cumprir suas funções.

      Vários republicanos do Senado expressaram sua indignação com o comportamento de Trump, mas nenhum havia declarado explicitamente que queria sua renúncia.

      O senador Ben Sasse disse à CBS nesta sexta-feira que “definitivamente consideraria” os artigos do julgamento político promovido pelos democratas.

      Mitt Romney, o único republicano no Senado que votou a favor do impeachment de Trump em 2019, destruiu o presidente em um discurso no plenário, quando foi retomada a sessão de certificação da vitória do democrata Joe Biden nas eleições de novembro, interrompida pela invasão do Capitólio.

      Mas nesta sexta não chegou a pedir a destituição de Trump.

      “Acho que temos que segurar a respiração” até 20 de janeiro, quando Biden assumirá a Presidência, disse ao The Washington Post.

      https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/senadora-republicana-pede-ren%C3%BAncia-de-trump/ar-BB1cAK0s?ocid=msedgntp

      1+

      • Bruno L 9 de janeiro de 2021 at 12:05

        Democratas não se infiltraram no partido republicano?!

        2+

      • Mordecai 9 de janeiro de 2021 at 17:29

        Ficou descoberto e indefeso. Vai ser linchado.

        0

      • windville 9 de janeiro de 2021 at 18:29

        Interessante a fala dele quando ia na CNN ainda em 92. Sobre perder tudo e ver quem é leal e quem não é.

        2+

    • g.w. bush 9 de janeiro de 2021 at 12:50

      Trump também vacilou muito, Ann Coulter começou a criticá-lo já na metade do mandato. Ela visualizou tanto a eleição dele quanto alertou para as cagadas que poderiam tirá-lo do poder. A última coluna dela no Breitbart explica bem os eventos que o fizeram chegar na situação atual.

      5+

  • Ugo 9 de janeiro de 2021 at 12:05

    Bom dia povo!

    Como falei lá no grupo do zap, o fórum segue disponível como uma alternativa com muito mais opções do que os comentários abertos no blog.

    Se organizem por lá também: https://forum.muquiranas.com/

    6+

    • Saulo 9 de janeiro de 2021 at 13:01

      Esse grupo de what’s é secreto ou tem como participar?

      0

      • The Rock 9 de janeiro de 2021 at 13:24

        O link ta no final da página. Só rolar até embaixo.

        0

  • g.w. bush 9 de janeiro de 2021 at 12:39

    Boa tarde folks!

    Google e Apple baniram o Parler de suas lojas. Então, não basta criar
    “redes sociais livres”, tem que se criar toda uma estrutura paralela de intercomunicação e negócios, quase como se criar uma outra internet, o que me parece quase impossível. No momento os Globalistas e os Chineses pularam na frente da guerra. Os muçulmanos continuam apostando no avanço populacional na Europa e em ações terroristas old style.

    What a time to be alive.

    5+

    • Saulo 9 de janeiro de 2021 at 12:58

      Em contraponto ao Twitter, existe o https://conservativecore.net/ que não necessita das plataformas Play Store ou Apple.

      Todavia, trata-se de um mecanismo local.

      NMHO, caso o Parler, recem banido, adote uma plataforma similar, resolve-se o empecilho atual.

      1+

  • g.w. bush 9 de janeiro de 2021 at 12:46

    Eleição bananeira de 2022 vai ser sem Whatsapp, Facebook, etc., pelo menos para os candidatos não-alinhados. Biroliro já entendeu isso e é por isso que não está nem aí para seus apoiadores nas redes. Foco dele é apoio do centrão e manutenção/ampliação de políticas assistencialistas.

    18+

    • Saulo 9 de janeiro de 2021 at 13:00

      Bingo!

      2+

    • Tio Cosme 9 de janeiro de 2021 at 14:51

      É uma saída pro bolsomitto… concluindo ele irá governar para o centrão e para os assistidos através das políticas assistencialistas #cabo-se

      2+

  • Um dois 9 de janeiro de 2021 at 12:49

    -https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/santos-cruz-diz-que-militares-nao-embarcariam-em-tentativa-de-golpe-de-bolsonaro/amp/

    Para o fundo do poço e avante

    1+

    • g.w. bush 9 de janeiro de 2021 at 12:52

      Só ter que negar isso já faz o governo jogar pelos esquemas mentais da oposição. OC já explicava isso há 20 anos.

      4+

  • Sr Costanza 9 de janeiro de 2021 at 13:28

    Antes o pessoal dava de ombros e fugia pros EUA

    Agora não me parece tão ruim se esconder num sítio

    11+

    • macacoalbino 9 de janeiro de 2021 at 15:32

      Eu havia comentado faz um tempinho que existe muita cidade boa no interior da banania. Também havia falado que depositar esperanças apenas em um homem era um erro e que isso só reforça a hipótese que nosso ocidente já está morto como visualizamos. Para nós que já não somos crianças , a não ser que vá ganhar muito dinheiro lá fora e mais realista fazer o pé do meia, mudar para interior, ter uma vida saudável e ser feliz. Emigrante serão nossos filhos, se assim desejarem. Mas pelo andar da carrarruagem fica difícil imaginar um local fora do Brasil que de fato será possível ter esse ideal de vida que muitos aqui idealizam. E uma baita reflexão para aqueles que t filhos, meu caso, de como educar para onde ir e o que perseguir

      15+

      • macacoalbino 9 de janeiro de 2021 at 15:36

        Alguns erros na digitação por estar andando na rua.

        2+

        • Na_Volta_Eu_Compro 9 de janeiro de 2021 at 15:44

          Eu sou do interior e vivo no Hell e fico a trabalho em SP.
          Em resumo, eu penso que o melhor é vc estar próximo a natureza e os seus, além de poder ganhar o seu, se está na fase de acumular.
          Hj o mundo está se igualando. Interior está mais high-tech que muitos bairros de grandes cidades.
          Vc tem wi-fi até na roça.
          E vc pode viver próximo a natureza estando até mesmo na selva de pedra SP.

          8+

      • Tio Cosme 9 de janeiro de 2021 at 16:09

        Al Bino, é uma saída também correr para as colinas, o que me tira o sono é o empobrecimento rápido da população, daí qualquer ilha de prosperidade será cobiçado

        3+

        • macacoalbino 9 de janeiro de 2021 at 17:18

          Sempre teremos os invejosos para requer usurpar das formigas. Por isso sempre e viver em low profile

          3+

  • Alfinete da bolha 9 de janeiro de 2021 at 13:51

    Trillions and trillions and trillions…

    1+

  • Money Addicted 9 de janeiro de 2021 at 14:36

    eu ainda nao ouvi, mas pelos comentarios ta nascendo umas paixoes ai no brog kkk

    na duvida, talvez eu nem ouca rsrs

    #temposestranhos

    3+

    • Barnabezinho 9 de janeiro de 2021 at 14:38

      Tá na hora de o zuquerbergue mandar fechar isso daqui também…

      5+

      • Money Addicted 9 de janeiro de 2021 at 14:43

        kkkk

        0

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 14:41

      Ei ! Seu intolerante.
      É o que dá. Mulherada quase não participa mais.

      4+

      • Hidden 9 de janeiro de 2021 at 16:51

        Coisa de homi com homi mesmo,,, tutto viciado ou tuttotrans!!! Eheheh

        1+

  • orbminds 9 de janeiro de 2021 at 15:09

    a gente brinca mas do jeito que discutimos aqui é bem provável que um xandao por ai ataque esse brogue….nao duvido nao

    1+

  • Cadeia Marcov 9 de janeiro de 2021 at 15:09

    inacreditável: covid só mata malvadão??
    essa é a imprensa…

    – Militar contrário à OMS e Coronavac está na UTI com COVID-19.
    – Idosa serial Killer morre de covid na Alemanha.
    – Morre de covid pastor bolsonarista que defendia cloroquina.

    essa é a imprensa (pela manhã no “é di casa”)
    -Cenas do Mirante na praia em Maceió, capital paraibana. (legenda da reportagem)

    3+

  • orbminds 9 de janeiro de 2021 at 15:28

    cvr da minha mini ferias de 1 semana….estive eu a patroa viajando pelo extremo oeste de sp região de dracena até as margens do rio Paraná…senhores…o interior cresce e gera riquezas….sem frescuras…só trabalho….vi muitas casas de alto padrao sendo construídas em cidades pequenas….passei por Pompéia…a cidade que apoia bolsonaro em outdoors e placas….fiquei impactado pelo interior….deu vontade….apesar do safado do doria estar abrindo inúmeras praças de pedagio entre cidadezinhas que dá dó….um canalha….

    9+

  • Manco 9 de janeiro de 2021 at 16:11

    Olha o padrão de um morto de covid. 34 anos, sem comorbidades, 10 dias com sintomas, pulmão fodido e sem tratamento. Assim até unha encravada infeccionada mata.

    https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/mais-saude/noticia/2021/01/09/mulher-de-34-sem-comorbidades-morre-com-covid-19-e-familia-desabafa-virus-nao-escolhe.ghtml

    3+

    • Cadeia Marcov 9 de janeiro de 2021 at 23:50

      “…no oitavo dia com sintomas, Cristiane foi a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Foi realizado um exame de raio-X, e os médicos falaram que poderia ser uma pneumonia….”

      já falei que muitos desses casos podem ser inclusive erro.

      1+

  • CIA 9 de janeiro de 2021 at 16:19

    Muita gente preocupada pq o Whats quer fuçar o Fa’ce delas, já falei que não existe só o Whats, que tem vários outros que fazem a mesma coisa, muita gente não sabe, acha que só existe ele.
    Não duvido que voltem atrás, mas aproveitei pra apagar meu face que estava abandonado por lá e minha mulher também vai apagar o dela.

    6+

    • Jr 9 de janeiro de 2021 at 16:54

      Instagram é do FB… Acha mesmo que ele não manda todas as fotos que as pessoas postam para o FB?

      4+

      • CIA 9 de janeiro de 2021 at 17:04

        Sou tiozinho, só tinha um face que fiz lá em 2012, não tenho nenhuma rede social, a molecada do trabalho que fica perguntando meu Insta, twitter, daí respondo que não tenho nada disso aí eles me chamam de velho kkkkk,

        6+

        • Na_Volta_Eu_Compro 9 de janeiro de 2021 at 17:48

          Recomende a eles a trilogia do O poderoso chefão.
          Vão entender o ato vale guardar a sua opinião.

          1+

          • Barnabezinho 10 de janeiro de 2021 at 07:32

            Mas aí sua opinião guardada vale de quê? Se a opinião dos outros, os que querem nos foder, é a predominante?

            0

    • Mordecai 9 de janeiro de 2021 at 17:43

      SMS está aí pra isso.

      0

  • Saulo 9 de janeiro de 2021 at 16:35

    Doce como uma partida de Vôlei!

    Kkkk

    3+

  • Hidden 9 de janeiro de 2021 at 16:35

    Boa tarde mukis…

    Ja cruxificaram o ditomito? E a dupla Barna Ughao foi empalada e queimada nos pneus do tráfico? Naaaaao….

    Ohhh ditadura lenta…

    1+

    • Hidden 9 de janeiro de 2021 at 16:39

      Trump foi pudorado com facínoras

      … Caracas que blog é esse, nunca soube que existia essa palavra/verbo e agora aprendo que significa afronhado, viadinho, quase um Papudinho saphorrai!!! Eitamundobao

      1+

  • Bruno L 9 de janeiro de 2021 at 16:45

    Botafogo sabe q tem apoio dos Primeiros Ministros

    Bolsonaro é covarde. https://t.co/c0bI9TRma3— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 9, 2021

    1+

  • Bolhistatambem 9 de janeiro de 2021 at 16:48

    A todos um feliz 2021! Que a vida pessoal seja cheia de saúde e alegrias! Merecemos!

    Mudando um pouco…poderiam dizer os prós e contras de uma casa de madeira? Durabilidade, tratamento eficaz contra cupim, segurança …? Parece descomplicado se construído por quem sabe e o estilo simples me agrada.

    https://www.instagram.com/p/CIA_5P7jN9X/?igshid=16j1e5zu9ig9

    5+

    • Barnabezinho 10 de janeiro de 2021 at 07:32

      Tema complexo, viu???? Já pesquisei mas não gostei tanto assim…

      0

    • From_The_Tower 10 de janeiro de 2021 at 07:36

      A questão é que quando quiseres revender. Não é a toa que a maioria dos carros bananenses são: brancos, pretos e prateados. 😅

      0

  • Manco 9 de janeiro de 2021 at 16:58

    Olavo de Carvalho será o primeiro condenado pelo apelo da Internet?

    Olavo de Carvalho será o primeiro caso de deportação da era Biden e Bolsonaro paz e amor?

    1+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 17:17

      Pode acontecer. Se cancelarem o visto O1 dele

      0

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 17:18

        Aí Ele iria para a Romênia ou Colômbia

        1+

        • Manco 9 de janeiro de 2021 at 18:20

          Tempos sombrios, a única coisa positiva é que vai ganhar mais visibilidade ainda

          0

    • Mordecai 9 de janeiro de 2021 at 17:45

      Já é alvo prioritário. É o Zé dirceu do outro time.

      1+

      • Manco 9 de janeiro de 2021 at 18:25

        Estão malhando ele, vou até assinar o cof para dar um apoio

        0

  • macacoalbino 9 de janeiro de 2021 at 17:34

    Olha a eficácia da coronavac hehehe se bater em 50% , no geral, será na ginástica estatística.
    O cara e um FDP de marqueteiro, como maioria dos políticos na banania
    https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/agencia-estado/2021/01/09/eficacia-de-78-da-vacina-e-de-parte-do-estudo-diz-cientista.htm

    4+

    • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 17:38

      Não entregaram estudos completos
      Pois falta ainda tabulação da China
      E falaram que alguns dados só entregarão para a Anvisa

      2+

      • macacoalbino 9 de janeiro de 2021 at 17:39

        Eu compreendi que mesmo a parte que foi feita no Brasil a eficácia dela não será de 78%> isso refere apenas para um dos braços do estudo

        0

        • Tio Cosme 9 de janeiro de 2021 at 20:28

          Albino, não entendi muito bem, isso de eficácia de 78% significa que dentro de 100 milhões de pessoas vacinadas, 22 milhões irão desenvolver a doença?

          1+

  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 17:37

    Documentação do Butantan não está completa. ANVISA
    É o que afirma Band

    1+

    • macacoalbino 9 de janeiro de 2021 at 17:38

      Da uma olhada acima pandeiro

      1+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 17:39

        Ah Entendi
        Era apenas um recorte
        Valeu !

        0

        • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 17:40

          Meeeee
          Vai dar polêmica
          A da FioCruz foi aprovada. (Check list dos documentos )

          0

          • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 17:42

            Esquerda pira
            Irão dizer que aparelharam a ANVISA
            🤣

            0

            • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 17:45

              Tentando achar o informativo

              0

              • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 18:04

                1:28
                Anvisa pede novos documentos para o Instituto Butantan | CNN SÁBADO
                YouTube · CNN Brasil
                3 min atrás

                0

                • Manco 9 de janeiro de 2021 at 18:23

                  Pega o Tarcísio, o marcos pontes, faz uma força tarefa e transforma o Butantã para produzir a vacina de Oxford porra!

                  1+

                  • Manco 9 de janeiro de 2021 at 18:24

                    Esperando o Barná para explicar o porquê isso não é possível hehehe

                    0

                    • Barnabezinho 10 de janeiro de 2021 at 07:30

                      Autonomia institucional. Pode, mas só se o governo federal declarar estado de emergência.

                      0

  • sem cadastro 9 de janeiro de 2021 at 18:02

    CIA
    Sou tiozinho, só tinha um face que fiz lá em 2012, não tenho nenhuma rede social, a molecada do trabalho que fica perguntando meu Insta, twitter, daí respondo que não tenho nada disso aí eles me chamam de velho kkkkk,

    2+

    Sou feliz por não ter nenhuma rede social! A última que participei foi o finado Orkut.

    Quando me perguntam qual meu “inshhta” ou facetruque, e digo que não tenho, além de velho, me chamam de alienígena, hahaha..
    Eu sorrio e aceno.

    Não participar de rede social é liberdade.

    7+

    • CIA 9 de janeiro de 2021 at 18:23

      Aqui é Gray Man Directive na veia!

      0

  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 18:25

    Trump incita a violência

    Olha quem critica e diz estar preocupado

    2+

  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 18:33

    Belo Horizonte entrará em lockdown na segunda.
    O que aconteceu hoje ?
    Muitas pessoas ansiosas fazendo estoque de alguns itens.
    Estão tirando o que os mineiros mais gostam. Beber e comerem em botecos.

    4+

    • windville 9 de janeiro de 2021 at 18:42

      Complicado From, já deu para ver que não se trata de vacina etc.

      1+

      • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 19:01

        Kuaaaaaa
        Vejam isso
        🍻🥤

        8+

        • windville 9 de janeiro de 2021 at 19:12

          Cara pessoal de boteco sempre se vira, igual lei seca quando da eleição. Na época do nosso comércio, a gente sempre tinha uma entrada para “sala” (puxado atrás da cozinha) de casa e vendia as coisas, afinal era espaço privado. Na frente no público só para comer coxinha, baré nesses dias etc e segue a vida…O Estado cansa, mas quem precisa trabalhar e sustentar a família sempre se vira.

          4+

          • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 19:27

            É o jeito

            2+

          • Manco 9 de janeiro de 2021 at 19:29

            E um conhecido que tem um bar num ponto bom de uma cidade pequena do interior.

            Com ele não tem jeito, como o pessoal quer o ponto dele, é fiscalização cerrada em cima

            2+

    • Manco 9 de janeiro de 2021 at 18:42

      Mas é igual ao de SP, lockdown mais frouxo, só para falar que não está dando mole

      1+

  • windville 9 de janeiro de 2021 at 18:40

    Noite folks,

    Interessante esse ponto que o Barna trouxe das esquerdas e Bakunin, sobre você se tornar o que sempre condenou.

    1+

  • windville 9 de janeiro de 2021 at 18:41
  • windville 9 de janeiro de 2021 at 19:04

    Interessante esse ponto que o Gab trouxe no Twitter, ironia que o post é na rede concorrente. Eles montaram a própria estrutura para tudo, coisa que o Parle agora está tendo problema por rodar na Amazon. Tava vendo sobre o Andrew Torba, CEO do Gab, cancelaram ele de tudo que é forma digital inclusive cartões de crédito, estilo Alex Jones. Então ele trilhou o caminho via as criptos para poder movimentar valores.

    4+

  • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 19:14

    Talvez possa ser um evento (queda do Trump e cancelamento/censura virtual) que precisava pra muita gente sair da zona de conforto e agir de fato pra que as alternativas despontem.

    7+

    • Manco 9 de janeiro de 2021 at 19:31

      É uma parcela mínima que tem esse sentimento, para grande maioria não faz a mínima o Trump ter ou não Twitter, essa é a verdade

      1+

      • Manco 9 de janeiro de 2021 at 19:38

        Uma coisa, parece que o Elon Musk é trumpista, talvez haja alguma reação nesse sentido, se alguns poderosos se juntarem a ele para fazer um vale do silício texano.

        2+

      • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 19:47

        Não sei se é tão mínima assim.. a votação foi muito .. mas muito expressiva…..

        Uma boa parte dessa gente, não todos, claro.. que votou nele… esta acompanhando o desenrolar dos fatos….

        3+

        • Johnnyboy 9 de janeiro de 2021 at 19:49

          E a repercussão (no geral… nem digo de gente revoltada com isso) esta grande.. em toda midía o destaque é o cancelamento de todas as redes sociais dele…. Parler e Gab e e Telegram sendo noticiados… ainda que pra dizer que estao sendo suspensos pelas lojas de apps….

          2+

          • Manco 9 de janeiro de 2021 at 19:57

            A maior prova de que ninguém está nem aí é que mesmo com as fraudes descaradas nas eleições não teve nada de protesto.

            O maior protesto foi realizado por infiltrados antifas 🤣

            Uma coisa é o nosso wishful thinking (eu gostaria de grandes protestos, um partido novo, o desenvolvimento de uma grande rede social paralela) outra é a realidade

            2+

  • From_The_Tower 9 de janeiro de 2021 at 19:27

    https://gab.com/PanDeiro

    Since 2018
    Adicionem

    0

  • windville 9 de janeiro de 2021 at 19:54

    Como o livro entrará em domínio público a Revolução dos Bichos, vai ser traduzida literalmente agora “A Fazenda dos Animais” como é o título original em inglês. 1984 em ação mesmo.

    2+

  • Ugo 9 de janeiro de 2021 at 21:52

    Liberdade de expressão

    1+

    • Bruno L 9 de janeiro de 2021 at 22:18

      Quando China/Russia/Islã dominarem (e não mais SE), esses “progressistas” vão dançar bonito….

      6+

      • Fino 9 de janeiro de 2021 at 23:06

        O problema eh que nos levam com eles!

        4+

  • Manco 9 de janeiro de 2021 at 22:38

    O Brasil deu um basta na corrupção e jogou milhões na rua para protestar? Cadê o povo esquecido americano?

    Decepcionante

    7+

  • Bruno L 9 de janeiro de 2021 at 23:25

    Moraes nada: o Telegram vai matar o blog 😀

    0

  • Tio Cosme 10 de janeiro de 2021 at 06:42

    Bom dia muquiranas
    Domingo 6h da manhã lavando roupa 🙂

    0

  • Tio Cosme 10 de janeiro de 2021 at 07:02

    Alguém ali em cima comentou da dominação Xinesa/Ruzza/[email protected]
    O título da matéria abaixo é chamativo, mas o conteúdo muito pobre e globalista
    https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/sem-participar-da-vida-politica-repetiremos-o-erro-procurando-um-novo-messias-diz-autor-da-obra-tres-mil-anos-de-politica.phtml

    0

  • Barnabezinho 10 de janeiro de 2021 at 07:28

    Bom dia!

    1+

    • From_The_Tower 10 de janeiro de 2021 at 07:33

      Eita!

      0

  • From_The_Tower 10 de janeiro de 2021 at 07:33

    Barna, CL e Albino
    Vejam isso

    0

    • From_The_Tower 10 de janeiro de 2021 at 07:35

      Os 78% flde eficácia da vachina foram um recorte do nível III do estudo.
      A turma do placebo tb não teve forma graves da doença
      Ou seja… tortutaram os números para chegar aos 78% . Mas é abaixo disso.
      Confiram o que um cara da USP apontou

      1+

    • Barnabezinho 10 de janeiro de 2021 at 07:35

      Que estavam mentindo, era certeza. O dado original, rodando 60%, era sabido tem uns 20 dias. Zuaram a leitura do doc, uma merda absurda. Ciência o cacete, é chutologia e vontade.

      3+

      • From_The_Tower 10 de janeiro de 2021 at 07:40

        Mídia pianinho
        Kkk
        E esquerdistas afirmando que Anvisa foi aparelhada. Pqp

        0

        • Barnabezinho 10 de janeiro de 2021 at 07:41

          IB tem gente séria mas tem também muito cargo comissionado, muita bolsa da FAPESP. Ali então a pressão é enorme. Lamentavelmente. Povo até falando de intervenção no IB, mas esqueçam isso, o IB não é o problema, o doriana é o desastre em si.

          0

          • From_The_Tower 10 de janeiro de 2021 at 07:43

            Sim. Governo de SP montou no IB .. e queria/Quer o protagonismo

            0

  • Barnabezinho 10 de janeiro de 2021 at 08:13

    Tópico Novo! Bom dia!

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.