Orçamento subestima gasto com Previdência e receitas são incertas

Via Poder 360.

O Ploa (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2025 encaminhado pelo governo ao Congresso foi criticado por especialistas em contas públicas. Do lado das receitas, a equipe econômica superestimou os valores e recorreu ao Congresso para aumentar tributos. Já os gastos com a Previdência Social estão subestimados em R$ 20 bilhões, segundo cálculo economista-chefe da ARX Investimentos, Gabriel Leal de Barros.

O ajuste fiscal do ex-presidiário tem tido um lado prioritário: o aumento de arrecadação. As despesas –em especial as obrigatórias– seguem em crescimento constante e sem perspectivas de revisão. O pente-fino em programas sociais anunciado em agosto é visto como uma medida que tem pouco impacto. Não há propostas do governo para frear de forma estrutural os gastos.

A insistência em aprovar medidas que aumentam a receita expõe a “fadiga” do Congresso com o Executivo, disse Leal de Barros. O economista indica que a estratégia de aumentar a arrecadação via Congresso ter se exaurido.

“[O Orçamento] Vem com várias premissas heroicas pelo lado da arrecadação e do gasto. Pelo lado do gasto, o grande destaque é a Previdência, que está, pelo menos, R$ 20 bilhões subestimada”, declarou o economista. O governo estimou a despesa em R$ 1,007 trilhão (leia mais abaixo).

O economista declarou que a equipe econômica está utilizando uma premissa de crescimento vegetativo baixo dos benefícios previdenciários.

Para Leal de Barros, o envio do Ploa 2025 foi “protocolar” e “para inglês ver”. Avalia que, durante a tramitação, o projeto sofrerá alterações.

“[O Orçamento de 2025] Não é sólido e nem crível. […] Continuamos com problemas no arcabouço fiscal por conta das inconsistências matemáticas que existem no próprio arcabouço. O Orçamento de 2025 nasce com o mesmo problema, que certamente será ajustado no meio do caminho”, disse o economista.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
367 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
chigo
chigo
7 meses atrás

First da Hungria
Ultimo dia de trampo. Amanha volto pra BNN

Hidden
Hidden
Responder para  chigo
7 meses atrás

Eita, foi bao ai?!!!

chigo
chigo
Responder para  Hidden
7 meses atrás

Foi bom. Faturei uma graninha boa. Lugar bom, agradável, povo simpático.
Tudo certo.
Acho uma terra legal. Tem problemas, povo reclama de corrupcao e salarios baixos. Mas ainda melhor que BNN.
E cheio de obras aqui na regiao. BMW contruindo fabrica. No distrito industrial ta cheio de obras de fabricas gigantescas.

Hidden
Hidden
Responder para  chigo
7 meses atrás

Beleza, quero conhecer a regiao indo ate a Romenia onde tem um lado da familia…

Ja esta na comunidade europeia? Com restricoes a china, muita fabrica vai prai ne. Abs

chigo
chigo
Responder para  Hidden
7 meses atrás

Esses paises do Leste Europeu hoje sao as fabricas da Europa. Hungria muito, porque os salarios sao mais baixos. Mas também muita empresa abrindo fabrica na Rep. Checa (tinha gente nessa fabrica que era de lá) e Romenia também.
Colega da empresa e natural da Romenia. Vi dias atras alguma coisa sobre um grande crescimento da Romenia.
Eu tive boa impressao da Hungria. Acho que aprenderam bastante com o período socialista imposto pela URSS.
A lingua e uma grande barreira. Super complicada. Muita gente fala ingles ou alemão, mas em muitos locais complica bastante.

Hidden
Hidden
Responder para  chigo
7 meses atrás

Legal saber… tomara que o progresso se expanda pela Regiao e que sejam um local bao de investimento e emprego.

Pode dizer qual teu business?! Abs

chigo
chigo
Responder para  Hidden
7 meses atrás

automacao industrial

Tucano
Tucano
Responder para  chigo
7 meses atrás

conseguiu ir em Hungaroring? rs

chigo
chigo
Responder para  Tucano
7 meses atrás

Não.
Jornada de trabalho maluca. 60h por semana.
1 dia de turismo em Budapest e um dia em Debrecen.

chigo
chigo
7 meses atrás

Volto pra BNN preocupado com os rumos.
Ditadura ja temos. Alguma chance de isso mudar em curto prazo? Acho dificil. SOmente se tivesse protestos como em 2013.
Em termos de economia rumo ao precipicio. Rombos cada vez maiores. Divida explodindo. Enfim, um desastre.
Estou extremamente negativista com o Brasil. “cuide dos seus”, alguem vai dizer, mas que seguranca tenho pra cuidar dos meus? Que garantia tenho que meu patrimonio esta seguro para eu cuidar dos meus? Que nao vai ser confiscado, ou corroido por impostos ou inflacao?
Por isso meu objetivo eh USA. Trabalhar pra ganhar algum e deixar la mesmo, e principalmente abrir conta e ter uma reserva mais segura. Estou trabalhando nisso.
E triste a gente ter que abandonar o país, pessoas que a gente gosta, mas nao vejo alternativas melhores no curto prazo. E com gente achando bom o rumo que estamos, penso sempre que “cada povo tem o governo que merece”. Para mim essa frase resume tudo em termos de politica e sociedade.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  chigo
7 meses atrás

Você resumiu bem o atual cenário. O agravante é que o povo está atado. Quem poderia ou queria se manifestar está acuado com medo do Xandão. Uma outra parcela está nadando de braçada seja ganhando os benefícios do governo (FP, bolsa família, políticos corruptos, etc…). Ninguém mais acredita na mudança.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

A sociedade bananense assim o quer
Desde 1985 está bem claro isso.

MDB / Nova República/ Estado bananesco de Bem Estar Social / Estado GRANDE

Mutuário
Mutuário
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

Exato.
E a “gestação” dessa vontade vem pelo menos desde Getúlio. E o Getúlio, por sua vez, foi “gestado” com o golpe de Deodoro de 1889.
Mais de 130 anos para chegarmos aqui.

Hidden
Hidden
Responder para  Mutuário
7 meses atrás

Milicada porca sempre por detras das leseiras de Banania.

Seeentido..

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Olha… O negocio do Brasil eh as ondas de “parece que vai, mas nao vai”. Isso vai drenando gente que quer ajudar. Durante muito tempo minha mentalidade foi “O Brasil eh bom, o governo que ferra, mas se a gente investir, trabalhar, vai terminar dando certo”… com o tempo, no entanto, voceh acaba percebendo que toda a vez que aposta no Brasil, perde. Toda a vez! Abre empresa, fecha empresa, emprega gente, toma processo trabalhista, compra carro, se ferra com a gasolina, com servico ruim, com mecanico ladrao, compra casa, eh roubado, nao consegue andar na rua sem tropecar num drogado, nao consegue ir na esquina sem ficar cuidando dois caras numa moto.

Aih ateh quem quer ajudar desiste. Voceh percebe que se tivesse apostado em um local mais favoravel tudo o que apostou no Brasil estaria muito melhor de vida. Depois de perceber isso, nao tem volta: ou vc faz a mudanca ou acha um canto qqer em Banania onde a mareh de bosta ainda nao bateu no pescoco e trabalha para habilitar seus filhos a fazer a mudanca.

Eu sai do Brasil com mais de 50 anos! Cara… se eu tivesse me dado conta dessas coisas com 20 e poucos, 30, nao consigo nem imaginar o quao melhor eu estaria por aqui. Nao estou reclamando… tah bom demais. Filhos nao querem nem saber de Brasil… nao falam nem portugues mais, mesmo tendo quase toda a educacao formal aih. Eles falam fluentemente, soh nao querem… Lembram como era qdo viviam aih e nao querem carregar isso com eles de jeito nenhum. Ninguem que nao os conhecessem poderia dizer, mas a gente que conhece os filhos viu o alivio que foi qdo receberam a cidadania Australiana. Sequer renovaram os passaportes Brasileiros. Se viajarem para aih algum dia no futuro acho que eles preferem fazer o visto do que renovar os passaportes… (eu nao sei exatamente por que, mas isso me entristece um pouco, sabe?)

Entao o Brasil perde triplamente: (1) quem fica e nao entende tudo isso e nao estah nem aih mesmo; (2) quem tem condicoes de ajudar, sai e nao ajuda; (3) quem percebe isso e fica acaba soh se esforcado para cuidar de si e dos seus pq entende que nao tem jeito. E aih, a cada ciclo de “parece que vai mas nao vai” o Brain Drain aumenta…

PowerGirl
PowerGirl
7 meses atrás

Sobre o tópico…

O governo tentado se segurar para mascarar a inflação. A conta não fecha. Aumento das despesas crescente e contínuo, tentativa de aumento das receitas e previdência social sem ter como se sustentar. A inflação vem galopante. Não tem como esse quadro se sustentar!!

PowerGirl
PowerGirl
7 meses atrás

Minha esperança é ter um segundo turno no Rio. O Paes está convicto de que vai levar fácil. Precisa levar um susto….

https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/paes-lidera-buscas-no-google-no-rio-e-ramagem-desponta/

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

a campanha nao deslancha
estou esperando um efeito Witzel na eleição
A globo nem fala no assunto pra nao conhecerem Ramagem
alias, o maior problema é exatamente esse
ninguem sabe quem é o ramagem

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

O Paes já ganhou
Ele apenas segue sendo um Carioca Ixxperto
Simples assim

O público necessário para ele se reeleger se vê nele

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

Lembro que aquela Fontenelle ficava deslumbrada falando dele, muita gente lá baba ovo desse cara, é um a espécie de Maluf carioca.

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Ze pilintra leva facil…

Ramagem?! Tao de sacanagem nunca vi esse cara…

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Hidden
7 meses atrás

Ramagem nem sabe falar direito…

na boa.. e a proposta dele de “acabar com o BRT”.. kkk

Quase um Crivella da vida….

Deixa o dudu trabalhar… rrsrs

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
7 meses atrás

conhecer o Ramagem pra quê?

O cara tem um andar robótico… fala como um funça (o que foi a vida inteira)

zero trato político… não dá… o sujeito não leva e se levar não vai fazer nada… um Witzel na prefeitura……

Dudu pilintra … cria do césar maia… ensaboado.. picareta… um maluf carioca como disseram…. e ta jogando o jogo redondinho….

na boa… pega ai o ultimo prefeito do RJ que foi melhor pra cidade que Eduardo Paes?

tmarabo
tmarabo
Responder para  Johnnyboy
7 meses atrás

melhor um ramagem que “não faça nada” do que um eduardo paes FAZENDO.
e, na boa, o cara não fala bem?? dos poucos vídeos q vi ele fala é muito bem.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

vc mora no RJ?

melhor um ramagem que “não faça nada” do que um eduardo paes FAZENDO

mmmmm.. não mesmo! kkk

tmarabo
tmarabo
Responder para  Johnnyboy
7 meses atrás

não moro no RJ, mas não precisa pra saber o que é eduardo paes e o que é ramagem.

bomberman
bomberman
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

Bozo largou o rio para focar em sp do temer/kassab
Ramagem tem zero chance
Dudu fez o estádio do flamengo
Dudu colocou asfalto na zona sul inteira
Dudu vendeu o edifício a noite
Esquece. Dudu ganhou.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  bomberman
7 meses atrás

Não só na zona sul….

pega um dia pra andar de carro pelo HEll…

cara… botou MUITO asfalto bacana por toda parte….

os tuneis decrépitos do Hell estao zero!

…..
Ahhh mas é pilantra, safado corrupto e apoia o lula…

apoio ao Lula é mais leitura da situação … acho o Paes um cara zero ideologia… ele joga o jogo… tanto que ja foi desafeto total do Lula…

pilantra todos são… mas a maioria é absolutamente incompetente… ele ao menos sabe gerir a cidade…

querendo ou não… a parte menos insalubre do Hell tem passado por transformações na gestao dele… porto .. centro… e as melhorias no mobiliario urbano….

o dia que aparecer um Salles no RJ.. um cara que demonstre entender de gestao publica e tenha rebolado político… ai fechou…. mas Ramagem ta mais pra outro boneco do Bolso…. talvez tivesse sido util na PF… na ABIN…. mas precisa mais pra ser chefe do executivo…

bomberman
bomberman
Responder para  Johnnyboy
7 meses atrás

É que não saio muito daqui kkkk último passeio foi madureira e jpa 😛
E sério, o brt/metrô pareceram mais rápido do que o uber.

PowerGirl
PowerGirl
7 meses atrás

CVR

Ontem em bate-papo informal com a vizinha, a mesma me perguntando porque não vou para um apartamento maior, etc… Diante do cenário que se desenha, conversei com ela a respeito, não vale a pena entrar em dívida. Os juros terão de subir fatalmente. Já conversei com o marido que não trocamos de apartamento e nem de carro. Tudo já quitado. Entrar em dívida nesse país do jeito que tá?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

+ Uma carangueja querendo que vcs não saiam do balde

Imóvel maior : + tempo presos no sistema bananense

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Concordo… surgiu um ape de frente pro mar meu predio, coisa linda 4qtos.

Ai falei com mrs hidden: tem que vender nosso e colocar mais outro igual… desfalcar o pmjs e com mais condo e iptu, etc.

Alem de precisar de uns $200mil pra uma reforma top.

Melhor nao.

PowerGirl
PowerGirl
7 meses atrás

Comprar dólares é uma boa proteção contra GOME? O que acham?

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Vocês tem algum tipo de proteção ou estão pensando em alguma coisa?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Sim. Desde 2012.

Fico impressionado . Os meses passam e vc continua perguntando.

😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

Eu estou pensando nisso desde 1999.

Quando fiscais do INMETRO nos multaram pesado por conta de 2 gramas de uma bandeja de biscoito.
Quando tinha placas do SUNAB tabelando preço dos nossos produtos e tinha tb a limitação na venda do leite de pacote.

tmarabo
tmarabo
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

isso o bananense não entende: não se tem tabelamento de preços sem racionamento, racionamento ostensivo/formal ou não.
e falam em tabelamento nos EUA, sim, mas fizeram na guerra e com tabelamento de salários, aí ninguém quer rsrsrsrsrs

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

Sim. Eu não tenho familiaridade com este assunto de investimento no exterior. Preciso me movimentar… Mas gosto de saber o que as pessoas fazem no geral para avaliar as possibilidades.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Desde 2013 foram lançados no mínimo 4 Manuais de aportes no exterior

Até vídeo no YT o Anonymous colocou.

Antes de se movimentar precisa de uma motivação. Deve ser por isso que ainda não o fez.

Aplicar no exterior sabendo da destruição da economia e moeda local é ter que aceitar tb uma série de outras coisas.

Tipo. Não era isso que vcs tinham deslumbrando ao estudarem por tantas horas né?

tmarabo
tmarabo
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

hoje qq banco tem conta internacional: XP, nubank, C6, Itaú/Avenue, Bradesco/Ágora.
está até mais fácil do que era.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

Eu tenho conta na XP. Consigo comprar dólares?

tmarabo
tmarabo
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

vê a conta internacional deles. é gratuita. mas tem q ativá-la para saber o que ela oferece ou não.

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

ah, e o bom da XP é que tem o “velotax” que calcula o imposto de renda e a DARF (muquis piram) no caso do pagamento de proventos de stocks ou bonds.

Juliana
Juliana
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

se nao conseguir na XP alem dela, tem tbm nomad, c9, wise q oferecem contas internacionais gratuitas. tenha dolares nessas contas , ou melhor ainda investimentos no exterior q te gerem renda.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Juliana
7 meses atrás

sim, não faz sentido ter dólar parado na conta se tem investimento em tese seguro para fazer render.

Hidden
Hidden
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

Tem que gerar renda.

Pode ser titulo do governo que paga 4%aa

Pode ser cdb de bancao com garantia ate usd200mil que paga 5%

Pode ser acao com dividendos 6/7% como cocacola e chevron

Pode ser qq coisa…

tmarabo
tmarabo
Responder para  Hidden
7 meses atrás

exatamente.

Juliana
Juliana
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

gente, vcs tem q ver se a pessoa nao tem conhecimento de onde aplicar eh melhor deixar na conta ate aprender um pouco e escolher a melhor opcao pra ela em questao de investimentos.. foi o q me pareceu pela msg dela. as vezes eh melhor menos pressa e mais estudos antes da decisao.

Someone
Someone
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

O problema é que não se aprende sem estar com a pele em risco.

O ideal pra aprender é ir começando com pouco e aos poucos ir aumentando os aportes conforme ganha confiança.

Investir 50 dólares não é difícil e, se perder tudo, considere como o preço do aprendizado.

Jr
Jr
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

O inter tem renda fixa em dólar, caso interesse…

chigo
chigo
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

XP eh uma porcaria no geral. To saindo fora.

Hidden
Hidden
Responder para  chigo
7 meses atrás

EU passo longe.

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Itau tem uma parceria e 30% da corretora Avenue nos usa…

Conversa com alguem de la. Nao se aventure com biroscas ta.

Someone
Someone
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Melhor que comprar dólar é comprar ativos que gerem receita em dólar.

Mutuário
Mutuário
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Diversificar.
De preferência colocar $ em algo que gere renda.
Se tudo der errado, vc tentou.
Se tudo der certo… bem, será ótimo!
E principalmente. Qual é o seu objetivo?
Vá atrás do SEU objetivo. Se vc perguntar para 10 pessoas diferentes sobre investimentos, provavelmente terá 10 respostas diferentes. E 9 vão dizer que investir em algo que não seja o investimento que ela indicou, vc vai perder dinheiro.
Poucos dirão o que eu vou dizer:
Para alcançar o SEU objetivo, vc não precisa correr mais que o Leão, vc só precisa correr mais que o bananeiro carrega do uma montanha de dívida nas costas.
Se vc pega todo seu dinheiro e torrar tudo todo mês sem pegar dívida, já está melhor que 70% dos bananeiros. Se tiver guardado 1 real debaixo do colchão, estará melhor que 80%, se colocar na poupança, melhor que 85%…
Pensar assim já alivia essa pressão que deve estar sentindo. Imagina quem tem uma p0rrada de financiamentos, parcelinhas e consignados? Então, vc está “competindo” com eles para alcançar o SEU objetivo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mutuário
7 meses atrás

e de preferência ofereça produtos e serviços para todos os públicos.
Sejam os abonados, os presos no sistema, os bem lascados e assim vai.

Mas é muito raro alguém que tenha trabalhado a semana inteira dentro da máquina estatal ter motivação , disposição e energia para desenvolver outros negócios e tomar risco.

Lembro do AgeDF apenas.

Mutuário
Mutuário
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

“O lado negro da força sedutor é” (Yoda, Mestre)

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mutuário
7 meses atrás

ACELERA

Tucano
Tucano
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

bom ponto. de todos os FP que conheci nessa vida, no máximo o pessoal pega um ou outro projeto pra fazer por fora, ou dá aula a noite. nada que exija muito esforço.

falando no Age, cadê ele?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Tucano
7 meses atrás

Certeza de salário sempre pingando cria um comodismo, já quem precise correr pra fechar o mês e ficar positivo, se acostuma a ir atrás e evoluir.
Não é crítica, é só constatação.
É como comparar um animal selvagem que foi domesticado com um selvagem.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mutuário
7 meses atrás

Lembrei da Márcia Goldshimdt, com uma fortuna boa, perdeu tudo na XP.
Lição que fica é não terceirizar os investimentos, e se não souber o que fazer, então joga no mais básico e deu.
Antes jogar tudo na poupança e perder pra inflação do que jogar em debêntures do sei lá o que, ETF que nem sabe pra que serve e depois ficar sem nada, pro corvo da XP ganhar comissão.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Tem muito o lance social né
Tipo vários amigos e conhecidos estão aplicando… ai a pessoa não quer ficar para trás.

Manco
Manco
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

O loco, eu vi de relance a matéria, mas não sabia que tinha perdido tudo

Perdeu tudo para um faria limer ganhar uns mil reais, comprar umas caixas de venvanse, pagar uns happy hours e a mensalidade do beach tenis

Jr
Jr
Responder para  Manco
7 meses atrás

“Um valor de câmbio era necessário ser fechado para fazer a transação (para a europa), mas o consultor teria optado por aguardar um momento melhor. Porém, por conta da pandemia da Covid-19, o dólar só ficou mais desfavorável.”

“Ela teria perdido cerca de US$ 500 mil por conta da variação do câmbio.”

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

mas hoje em dia, até pra jogar no básico precisa um mínimo de leitura, estudo e acompanhamento.

Hidden
Hidden
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

NAO era XP mas uns corretores indicados pela xp… e ela fez contrato de gestao e deu procuracao.

Tem que ficar ligado…

tmarabo
tmarabo
Responder para  Hidden
7 meses atrás

sim, o meu corretor indicado pela XP eu preciso autorizar qq operação q ele proponha.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Hidden
7 meses atrás

aqui 2 “colegas” me disseram que trabalham na XP… kkk çei.
fica dando aula por merreca ou por hobby ? vai ver capta clientes.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
7 meses atrás

Meu cunhado corvo imobiliário fez curso pra XP. Os caras aceitam qualquer um.

Manco
Manco
Responder para  PowerGirl
7 meses atrás

Eu prefiro ativos em dólar

E uma reserva de emergência em dólar

Você também pode ter ativos no Brasil que estão atrelados ao dólar, por ex, exportadoras de commodities (Klabin, Suzano, Vale, Raízen)

Só comece, ideal é começar pequeno e devagar, mas comece

Ficar tentando acertar a bunda do mosquito e com a opção mais perfeita da Terra só aumenta sua angustia de não estar fazendo nada

tmarabo
tmarabo
Responder para  Manco
7 meses atrás

isso é verdade: já está provado matematicamente que se tu comprares dólar/ações/cripto sempre um pouquinho cada mês tu vais ter melhor rendimento do que mesmo profissionais que tentam acertar “o fundo”.
claro, se comprares ações e criptos (pra quem acredita em criptos) “erradas” aí não há timing que funcione.

Manco
Manco
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

Crypto é uma aposta, é super volátil, tem que ter muito estômago

Comprar dólar, historicamente não valoriza como um ativo em dólar

Dólar perde até para a bovespa, apesar que bovespa é praticamente Vale e PBR (commodities atreladas ao dólar) https://clubedospoupadores.com/moeda/dolar-bom-investimento.html

tmarabo
tmarabo
Responder para  Manco
7 meses atrás

eu nem entrei no mérito se o investimento em si é bom ou não.
o que eu disse é: se tu achas que é bom comprar dólar/determinada ação/determinada cripto, então o MELHOR a se fazer (já comprovado por inúmeros estudos) é comprar um pouquinho por mês ao invés de tentar acertar o “fundo”. claro, teria que fazer isso durante uns 05 anos.

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

sem contar que hoje temos à disposição investimentos em dólar. se de fato o dólar possa não bater outros investimentos, há “bonds” pagando de 06% a 09% ao ano. na pior das hipóteses, 03/04% de forma segura.
dólar no colchão é uma coisa, aí será que dólar +04% não bate ibovespa e outros índices??

Hidden
Hidden
Responder para  Manco
7 meses atrás

Essas acoes de exportadoras aqui tao baratas x acoes dos usa.

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
7 meses atrás

feito é melhor que perfeito!
não que seja um grande exemplo, mas comecei meu blog com uns textos de duas linhas.

From_The_Tower
From_The_Tower
7 meses atrás

Gobierno não está nem aí

Eles apenas fingem preocupação.

Imagina a aceleração quando sentarem no BACEN

bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

O que me espanta são os caras roubarem bilhões em moeda que em breve não valerá nada. Se trocaram por btc, é outra conversa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bomberman
7 meses atrás

O poder da máquina azeitada vale muito
Contratos, etc

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

Os que se preocupam demais, ficam iguais Weintraub da vida, loucos ou injustiçados, esquecidos, difamados

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
7 meses atrás

Eu sempre vejo quem é Idealista demais se lascar.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Manco
7 meses atrás

a única diferença é que os weintraub não “se preocuparam demais”, a não ser com si mesmos.

Manco
Manco
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

Não sei, gosto desse meme para esses tipos de comentários

https://www.youtube.com/shorts/lMIoNEXUTJg

tmarabo
tmarabo
Responder para  Manco
7 meses atrás

ih, a viúva do weitraub ficou dodói???
se for essa a lógica, quem somos nós pra criticar o lulladrão carniiça ou o Imoraes??

Manco
Manco
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

Não gosto do cara, não votei

Mas sou humilde o suficiente para admitir que ele é superior a mim

Bananense adora fazer piadinhas, ser haters de pessoas, talvez porque tem a certeza de sua insignificância e ignorância, e não fazem um pingo para melhorarem essa condição, seja na emoção ou na razão, se abraçam no niilismo, no cinismo e acham que isso é virtude

tmarabo
tmarabo
Responder para  Manco
7 meses atrás

bom, se ele é “superior a mim” não posso criticar???
não posso VER que os weintroubles perderam o rumo por pura ganância pelo poder??

tmarabo
tmarabo
Responder para  From_The_Tower
7 meses atrás

sim, já tô até vendo esse galípolo, que hj só dá entrevistas sensatas, parece o RCN falando, de repente dar um cavalo de pau intelectual e começando a aloprar, tipo médico/monstro.

PowerGirl
PowerGirl
7 meses atrás
Money Addicted
Money Addicted
7 meses atrás

CVR – curto mas engracado

ja falei q tem um vizinho aqui q é tipico esquerdista professor de historia, mas nao entrando em assuntos “polemicos” é gt boa e nossas filhas sao amigas, portanto vira e mexe estamos bebendo cerveja juntos e nao discutimos politicas.

mas esse fds conversando sobre “trampo” e ele falou q nao me pega mais aulas pois qquer dinheiro q ele ganhe a mais 27.5% vai em impostos e achando ruim.

eu respondi, sem impostos de onde viriam os beneficios sociais rs

ai ri, tome mais um gole e mudamos de assunto

Jr
Jr
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

Os esquerdistas que eu conheço são os do tipo que dizem “eu pago imposto mesmo, quem reclama de pagar é porque pedem dinheiro para os pais”

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Jr
7 meses atrás

Os mais doentes que eu conheço tudo com contracheque gordo e não estão nem aí com os 27,5% de IR, defendem ainda mais estado grande pois sabem que a bolada vem maior ainda.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
7 meses atrás

Conheço alguns casos que acompanhei a transição. Na iniciativa privada, muitos profissionais liberais, não ganhavam nada, ruins demais, trabalhavam pouco e com preguiça. Passaram a se envolver com movimento disso e ong daquilo.

Quando fui ver estavam em umas diretorias de autarquias e outros cantos. Agora estão ganhando mais de 10k, o que é um ótimo salário para a região, coisa não ganhariam nunca na iniciativa privada por aqui.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
7 meses atrás

E o roteiro segue. Desses cantos vão pra doutorado, depois vão dar aula em particulares da região ou continuam em cargos melhores. Viram acessor disso e diretor da daquilo, membro da comissão de sei lá o quê. Tem uns que até viram presidente de alguma entidade.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
7 meses atrás

Agora em época de eleição, pessoal mostrando um monte de fotos de reunião com coisas de partidos.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
7 meses atrás

O país virou isso, muito incentivo para os carrapatos e as vacas morrendo.

Money Addicted
Money Addicted
7 meses atrás

hj levando minha filha pra escola (5 anos) ela me perguntou pq tinha um pessoal segurando bandeiras.

(aquele pessoal fazendo propaganda para politicos)

eu respondi dizendo q eles qrem q agt os escolha para roubar nosso dinheiro

sera q fui mto radical? sei la, nao quero criar uma anarquista mas tambem desde cedo espero q ela nao tenha esperanca em politicos

tmarabo
tmarabo
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

acho que deseducaste tua filha.
é o típico pensamento de quem merece um ladrão carniça governando.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

sim e nao

se por um lado quem nao se interessa por politica é governado por quem se interessa.

ja tem a questao do “cuidar dos nossos” no sentido de q o governo seja qual for é seu inimigo, por ex, eu nao gosto de criticar o bolso, mas ele aumentou minha aliquota de contribuicao do inss e distribuiu dinheiro a rodo na pandemia.

obvio q nada é tao simples assim, mas se o painho é PESSIMO o bolso tambem nao esteve do meu lado.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

bom, mas entre bolso e ladrão não tem diferença??
p. ex. aqui no sul o “senador” Mourão é uma bosta, mas é melhor do que se o Olívio exterminador do futuro Dutra tivesse ganhado.
se trocasse todos os senadores petistas por bostas nível mourão seria muito melhor.
idem a prefeitos petistas/psolistas x qq alternativa.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

sim, interessante a “conversa” aqui

minha linha de educacao sera: escolher quem vai nos roubar menos

tmarabo
tmarabo
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

“minha linha de educacao sera: escolher quem vai nos roubar menos”
bom, aí concordamos. sempre o menos ruim é vantagem em relação ao pior. é assim no mundo inteiro.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

democracia é escolher o menos pior ou tentar ser um deles

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

Lembrei do Ron Swanson ensinando para as crianças sobre impostos.
Um dia dê um belo sorvete pra sua filha e pegue 40% pra você, aí ela dirá que é injusto e você argumenta que isso são os impostos. 😃

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Faz isso com dinheiro da mesada e o trauma fica maior.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Luk3B0lh4
7 meses atrás

aqui funcionário pede ajuda. coisa que antigamente eu fazia de boas.
Agora digo: “infelizmente não posso permitir ou fazer por causa das leis trabalhistas”. abraços amorosos. toma na mesma moeda.

Rogério
Rogério
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

Vc já sabe a resposta da sua pergunta.

Manco
Manco
7 meses atrás

Esses fdps calados

Sábado não tinha sol em SP Capital, quase todos os dias da semana estão com aquele aspecto nublado e sol laranja

https://g1.globo.com/meio-ambiente/noticia/2024/09/09/fumaca-de-incendios-na-amazonia-cobre-o-ceu-do-brasil-e-pode-chegar-a-argentina-e-ao-uruguai.ghtml

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
7 meses atrás

Sim, no RS igual, tem um céu de nevoeiro que não é nevoeiro, mas de fumaça. Deu pra ver o formato do sol laranja avermelhado hoje cedo.
Está há dias assim.

Porto-alegrense
Porto-alegrense
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Notei isso hoje de manhã indo pro trabalho. Parecia aquelas imagens das cidades chineses super poluídas.

Tucano
Tucano
Responder para  Porto-alegrense
7 meses atrás

acho que tem relação também com a falta de chuvas. faz tempo que não chove aqui no interior de SP

Juliana
Juliana
7 meses atrás

Bom dia,

vcs viram isso ne? cortina de fumaca pra todo canto e coisas do tipo sendo aprovadas.. geral de boas no suco de guarana e churras no fds.

aporte no exterior gente!

“https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/09/stf-decide-que-instituicoes-financeiras-devem-fornecer-dados-de-clientes-ao-fisco.shtml”

Manco
Manco
Responder para  Juliana
7 meses atrás

Só comecem, pelo amor de Deus, comecem

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Juliana
7 meses atrás

Geral torra tudo em tigrinho e apostas, logo, tão nem ai. Sobra pra classe média, que investe suas economias pagar o pato.

motumbo aprendiz
motumbo aprendiz
Responder para  Juliana
7 meses atrás

Minha preocupação é isso afetar a latinha, principalmente em instituições com pessoa jurídica no Brasil

Maluco beleza
Maluco beleza
7 meses atrás
tmarabo
tmarabo
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

sim, o Nunes, o boulos, o marçal, a Milf apoiam a cultura woke.

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

O Marçal tem 0,1% de chance de bukelizar e o Nunes tem 0% de chance.
Melhor votar em quem?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

Nunes era vice do Covas e tinha Marta Suplicy no governo dele. Ele odeia a direita e trancou todos os comércios e demitiu pessoas por causa da vacina.
Mas ele é de direita, cunfia 🤡

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

ng acha que ele é direita. além de ser capacho, com gosto, do xandão.
agora pega essas tuas críticas justas e multiplica por 1000 e vais ter o Boulos.
em 1o turno é marçal (cheque em branco, não me passa confiança) ou a milf do NOVO.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

O engraçado é tu dizer que tem que ir de Nunes pra não cair nas mãos do Boulos, enquanto o pessoal do Nunes diz preferir votar Nilo e deixar o Boulos ganhar. Aí não tem menos pior.

E todo papo de eleição se resume a isso aqui

https://youtu.be/CEgnWib0TEM?feature=shared

tmarabo
tmarabo
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

bom, mas aí não usa o mimimi “fulano apoia woke’ porque amanhã vai aparecer o Marçal apoiando o woke. é o mesmo que fazem “aahhhh tarcisio apoiou agenda 2030 (cortando os pulsos).”
tem coisa melhor pra falar mal do Nunes (em quem só se votaria se ele for pro 2o turno x boulos).

Manco
Manco
7 meses atrás
Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  Manco
7 meses atrás

A turma da agrofloresta afirma, corretamente, que menos de 3% dos incêndios florestais são naturais. Quase todo Incêndio é humano.
Um relâmpago vem antes ou depois da chuva. É mto raro um relâmpago causar incêndio.
Essa turma saca mto de agricultura, mas apoia o MST e a cultura woke. Tiro a parte Boa e jogo fora o resto.
Tem um vídeo de um deles que reclama na época do bozo sobre as queimadas no cerrado e pra gente votar certo. Voltei lá há umas semanas para reclamar dos recordes de incêndio e que devemos lembrar disso nas próximas eleições. 🤭

Manco
Manco
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

Eu também acho o conceito deles muito bonito, mas ninguém quer pagar a conta, nem os ricos

O filho do Diniz, mesmo tendo o Pão de Açucar do papai para vender seus produtos orgânicos, não conseguiu ser rentável. E o orgânico é muito mais fácil do que uma agrofloresta

Para mim a chave é a automação dos sistemas agroflorestais, mas é extremamente desafiador, eu já fui in loco na amazônia ver isso, há muitos anos atrás, sinceramente é difícil resolver. Imagina andar com uma jeringonça pesada de 10 / 15mts de altura, em solo instável, no meio das árvores?

Talvez essa tecnologia de drones, com AI, mais energia nuclear resolva o problema

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  Manco
7 meses atrás

Onde vc viu que o sistema de diniz não deu retorno?
Pq pelo que eu saiba, ernst ta focado em agrofloresta em larga escala e tentando criar maquinário pra isso. Ele se juntou com diniz e tá fazendo uns sistemas imensos…
Ernst faz agrofloresta desde os anos 80. A casa dele é toda feita de madeira de lei que ele msm plantou, e ele exporta pra europa um dos melhores cacaus do mundo para produzir chocolate.
Aquela fazenda dele de 500ha vale mais de 1bi fácil. Tá toda agroflorestada há decadas.
Pessoal fala que 1 ou 2ha de agrofloresta focada em madeira como eucalipto e mogno consegue tirar quase 30 milhões em 20, 25 anos. Se fosse soja, seria uns 3 milhões no msm período.

Tic Tac
Tic Tac
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

Mogno pelo menos o brasileiro precisa de bem mais que isso para ficar economicamente viável. Uma madeira que está bem usada para estes fins é a Teka , originária do sudesta asiático e que há algum tempo é plantada por aqui.

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  Tic Tac
7 meses atrás

Quis dizer mogno africano

Manco
Manco
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

Talvez fui pego pela fake news, tinha visto que ele tinha rompido com o Pão de Açucar e estava meio falido

Someone
Someone
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

O problema do mogno é demorar 20, 25 anos pra rentabilizar. Soja é cash crop, o retorno é muito mais rápido.

Someone
Someone
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

O problema da agrofloresta é ela ser intensiva em mão de obra, coisa que está cada vez mais em falta.

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  Someone
7 meses atrás

Olha… vc vê os vídeos no YouTube e vê aquele povão trabalhando na agrofloresta… mas isso faz parte do discurso deles pró coletivo.
Na agrofloresta, vc praticamente aposenta a enxada. Só usa para abrir a linha onde vai colocar as sementes.
Sozinho dá pra derrubar/podar as árvores, roçar o mato e plantar.
Claro que vc tem que treinar resistência física, se vc for sedentário.
E eu não consigo imaginar maquinário atuando no meio disso… vc fica parado no meio de uma agrofloresta e do lado do seu pé tem um abacaxi, 1 passo depois tem um pé de cacau, 3 passos depois tem uma jaqueira e 2 passos do lado tem uma castanheira do Pará de 30 mts. É um bagulho mto artesanal para uma máquina distinguir o que é pra podar, como e quando. Cada planta age e reage de uma forma diferente… e vc anda 50 mtos e as coisas já podem estar mto diferentes… não há padrão.

Someone
Someone
Responder para  Maluco beleza
7 meses atrás

Mas é o fato de ser artesanal que torna intensivo em mão de obra. Fazer tudo sozinho em um, dois hectares dá. Mas em 100 é inviável, e não tem máquina que consiga resolver.

Manco
Manco
Responder para  Someone
7 meses atrás

Agrofloresta na mão deve ser igual trabalhar com leite

Uma agrofloresta bem organizada, já madura, poderia ser mecanizada sim, é o sonho do pessoal, do Ernst Gotsch inclusive

Existem outras possibilidades mais fáceis, como cortar o capim e empilhar o mulch automaticamente, nem isso está desenvolvido

Hidden
Hidden
Responder para  Manco
7 meses atrás

Ueee basta matar todEs… kkk

joinspace
joinspace
7 meses atrás
Hidden
Hidden
7 meses atrás

Bomdia mukis…

A cm88, pra nao falar de outras laskeras, e uma bhosta no aspecto Orcamento & suas gastancas…

Tem 35anos mas ja nasceu velha…. foi sendo remendada e hoje ta uma… eta

joinspace
joinspace
7 meses atrás

O “cuide dos seus” não significa “feche os olhos pro resto”, o “”por isso meu objetivo é USA” está incluído no “cuide dos seus”, sempre lembrando que a análise é individual, para o Bem e para o Mal.

na MINHA opinião após a primeira eleição do mulla deu pra ver que a coisa não ia nem à porrete, mas as pessoas se acomodam com os voos de galinha, não atentam que planejamento é pro longo prazo, o que tá bom hoje vira um inferno em pouquissimos anos, dependendo do rumo tomado. E o rumo tomado por brazuela foi em direção ao precipicio irrevogável, não tanto por decisões eleitorais, mas sim pela forma como a população majoritáriamente abraçou a selvageria, o fim da familia.

chigo
Volto pra BNN preocupado com os rumos.
Ditadura ja temos. Alguma chance de isso mudar em curto prazo? Acho dificil. SOmente se tivesse protestos como em 2013.
Em termos de economia rumo ao precipicio. Rombos cada vez maiores. Divida explodindo. Enfim, um desastre.
Estou extremamente negativista com o Brasil. “cuide dos seus”, alguem vai dizer, mas que seguranca tenho pra cuidar dos meus? Que garantia tenho que meu patrimonio esta seguro para eu cuidar dos meus? Que nao vai ser confiscado, ou corroido por impostos ou inflacao?
Por isso meu objetivo eh USA. Trabalhar pra ganhar algum e deixar la mesmo, e principalmente abrir conta e ter uma reserva mais segura. Estou trabalhando nisso.
E triste a gente ter que abandonar o país, pessoas que a gente gosta, mas nao vejo alternativas melhores no curto prazo. E com gente achando bom o rumo que estamos, penso sempre que “cada povo tem o governo que merece”. Para mim essa frase resume tudo em termos de politica e sociedade.

1+

Sapato Furado
Sapato Furado
7 meses atrás

Governo quer economizar com previdência? Basta reajustar o mínimo igual ou abaixo dos demais benefícios, só esses representam uma boa parcela. Mas não, sempre querem reajustar acima do índice fajuto do IBGE.
E reforma da previdência já cortou muita coisa, mas continuam lá o auxílio reclusão, por exemplo.
O esquema de pirâmide vai colapsar

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Outra coisa que não entendo é continuar existindo pensão por morte, o cálculo deles sequer paga uma aposentadoria, o que dirá prorrogar ela por meio de pensão.
Se você tem duas pessoas e uma morre, não faz sentido pagar dois valores (se ambos eram aposentados). Talvez teria de manter só pra filhos até 21 (eu seria a favor de reduzir pra 18) e no máximo pra alguma esposa ou marido que não tem aposentadoria própria, de resto, dava pra acabar com a mamata.
Mas vai mexer nesse vespeiro, compra uma briga enorme, os políticos reclamam mas ninguém quer se pai da criança feia.
Então o jeito será o dinheiro não valer nada ou a previdência colapsar.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Agora se querem a teoria do mundo ideal, seria:
Pessoa junta os valores, investe e cria a própria aposentadoria, e se possível, pra pensão.
Nas questões de saúde e invalidez paga um seguro.
Pra qualquer coisa fora disso, que recorra a própria poupança (auxílio reclusão, funeral ,etc).
Acaba esse negócio de previdência pública, no máximo, obriga o cabeça a enfiar o dinheiro em algo, entre milhares de opções, já que teria o bananoide que iria torrar em cerveja e depois querer uma aposentadoria.
Se resolviam 99% dos problemas.
Mas ninguém fará isso, então faça pra si com o que sobra após ser roubado pelo Estado.

Hidden
Hidden
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Concordo.so que antes pare de cobrar contribuicao incluindo isso no calculo ta.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

A tendência é o poder de compra do salário mínimo diminuir cada vez mais e a inflação real cada vez mais maquiada, esses direitos todos tudo de mentirinha no longo prazo.

Hidden
Hidden
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Economizar? Kkk

Isso non ecxizte… vao gastar mais 16bi com vale gas.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
7 meses atrás

do orçamento previdenciário
Chama o musk trilionário pra cuidar do prejuizo trilionário. Ou coloca o Grok pra analisar e achar mais furos. rombo, é de propósito na meta.

Hidden
Hidden
7 meses atrás

From_The_Tower
Gobierno não está nem aí
Eles apenas fingem preocupação.
Imagina a aceleração quando sentarem no BACEN

1+

Qq governo tem um objetivo

Estar no poder$$$

E ganhar eleicao pra ficar no poder, que mesma do 1o mas pro futuro…kkk

Entendam

Hidden
Hidden
7 meses atrás

Em 2005 aportei forte pro usd…

e forte finquei pe no PMJS de 8000%…

Tambem fiz uns trades com meu fgts forte nas vale e peroba, que ja vendi…

Deu pra ficar ryco? Nao somente pra ganhar e muito da inflacao e da poupanca…kkk

Ryco seria se tivesse colocado 85% no etf xiticao de usd79k!!!

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
7 meses atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Hidden
7 meses atrás

olhem a foto do tópico: çinais!!
próximo chamuscado:

– Bitcoin ‘pode muito bem pegar fogo’ à medida que a próxima geração de investidores amadurece.
A economista e apresentadora de podcast Suze Orman está otimista com o Bitcoin, mas disse que os ETFs são o caminho a seguir. compre etf please.

não ia colocar, mas não resisti.

Money Addicted
Money Addicted
7 meses atrás

falando em educacao e esse fds falamos sobre comemoracao do aniversario.

aqui nao estamos fazendo nada caro, mas vamos comemorar 3 vezes o niver da pequena

teve um bolo no dia mesmo com os coleguinas da rua

sexta prox agora iremos fazer uma festa no salao do condo (junto com um vizinho, compartilhando os custos)

e no ultimo fds na churrasqueira aqui do clube com os amiguinhos da escola, normalmente o parabens na escola é no ultimo dia do mes com os aniversariantes, dessa vez combinamos de fazer com a familia junto em um churrasco.

enqto tiver churrascco e cerveja, painho se re-elege 🙂

Pagando
Pagando
7 meses atrás

coisa é que não dá pra plantar, o malandro também chega e fica onde tem mais pessoas, a cultura e os valores mudando ou morrendo junto com os mais velhos.
https://youtu.be/oH0-thf_sDg?si=NNECfLGVV57qNPRO

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
7 meses atrás

Cortou o começo.
É um documentário de 1975 onde tem ali um certo ranço com a chegada do progresso, muita gente junto, não dá pra plantar as coisas direito, o malandro chega também e a consciência de que uma vida mais calma era melhor.
A turma de Humanas já foi bem melhor. Documentaram esse Brasil antigo, mesmo com a ótica do ranço do capitalismo.
A vida do pobre hoje é bem diferente, muita coisa acessível, inclusive via crédito.
Bom dia, muquis 🧡 🧡

Hidden
Hidden
Responder para  Pagando
7 meses atrás

vida do pobre hoje é bem diferente, muita coisa acessível, inclusive via crédito.

Ta emprestando muito pro bananoides apostarem nas bet?! Kkk

Hidden
Hidden
7 meses atrás

Vai vendo….

https://braziljournal.com/ate-os-bancos-estao-assustados-com-a-epidemia-das-bets/

Bananoide ta onfire nos tigrinhos… qdo descobrir a xitiAposta ai lascou…kkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden
7 meses atrás

Que os banqueiros façam o L.

Hidden
Hidden
Responder para  MrCitan
7 meses atrás

Banjero so faz o J… de JUROS!!!! KKK

MrCitan
MrCitan
7 meses atrás

Biroliro já era pra ter feito isso no primeiro dia de 2023.
Resolveu voltar pra tentar xadrez 4d.
https://www.youtube.com/watch?v=4gmUsDxzmCI

tmarabo
tmarabo
Responder para  MrCitan
7 meses atrás

óbvio que não era pra ter feito isso.
de resto, ainda que quisesse, não teria os meios de ação.

MrCitan
MrCitan
Responder para  tmarabo
7 meses atrás

E por falar em meios, se liga no patriota aí.
Será que bateu o arrependimento depois de quase 2 anos?
https://twitter.com/Cidadaodebem88/status/1832896422267506948

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
7 meses atrás

O cara com uma caminhonete na garagem, uma filha com saúde… Mas foi lá ser massa de manobra do Quietonaro, que se usa deles hoje para conseguir algo na política.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Aí querem agora anistia, que é mais pra livrar a cara do Bolsonaro do que dos presos, pra ele ir lá e tomar outra derrota do Molusco, isso se não perder da Janja (mais humilhante ainda).

Hidden
Hidden
7 meses atrás

O proBRema orcamentario de Banania?! Os 3 poderes tem contrato de gestao irresponsavel e procuracao ilimitada pra usar o $$$ bananoide…

https://www.infomoney.com.br/economia/governo-avalia-elevar-impostos-que-nao-dependem-do-congresso-para-fechar-contas/

Segue o fluxo vem mais iof e imposto pra importsr e exportsr.

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Leonardo M.
7 meses atrás

Quem aponta a decadência americana aqui é chamado pelas tietes de comunista, portanto seria Trump comunista?

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
7 meses atrás

Trump quer vender tenis ne…

https://www.google.com/amp/s/www.moneytimes.com.br/criptopresidente-donald-trump-lanca-tenis-de-bitcoin-por-r27-mil-mtm/amp/

Numa boa: vc compraria um carro usado dele?!!! Kkk

Johnnyboy
Johnnyboy
7 meses atrás

Quando o BR sai na frente!

__

Deputado alemão propõe bloquear X para conter radicalização online

Político verde Anton Hofreiter defende que plataformas devem ser responsabilizadas e até bloqueadas na Alemanha, caso se recusem a cumprir a lei e agir contra a disseminação de conteúdos extremistas.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/deputado-alem%C3%A3o-prop%C3%B5e-bloquear-x-para-conter-radicaliza%C3%A7%C3%A3o-online/ar-AA1qfysN?ocid=msedgntp&pc=SMTS&cvid=441bd09ed36b4581f5c5b49bc2057fcd&ei=10

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
7 meses atrás

Somos putença e inovação 🤡

Leonardo M.
Leonardo M.
7 meses atrás

https://twitter.com/brainletbr/status/1833113120660754535

E o velho não erra nem mesmo estando morto

miltin
miltin
7 meses atrás

>
>From_The_Tower
> sociedade bananense assim o quer
>Desde 1985 está bem claro isso. MDB / Nova República/ Estado bananesco de >Bem Estar Social / Estado GRANDE

Hmm, é bem isso. Temos o que gestamos desde sempre.
O que precisamos, então, é tudo novo.
Agora é que se está construindo consciência de que o estatismo/coletivismo é um mal que corrói valores simples e verdadeiros, como propriedade privada, mérito, justiça verdadeira, segurança, liberdade.
E essa consciência, espero, vai permitir um recomeço sobre base sólidas mais à frente, mas assim, tem que ser uma Assembleia Constituinte mesmo, alicerçada sobre tais valores fundamentais e simples.
Tem que ser uma revolução, porque todas as estruturas brasileiras foram construídas sobre essa base coletivista (e revolução não tem nada a ver com esquerda e direita, como dizem muitos por aí. A dicotomia revolucionário x reacionário é um espantalho criado pela esquerda). Revolução pode ser boa ou ruim. Se você está numa União Soviética, vc precisa de uma revolução, uma revolução boa.

Hidden
Hidden
7 meses atrás

Pra investimento no exterior….

https://www.infomoney.com.br/business/global/investir-em-renda-fixa-nos-eua-fica-mais-acessivel/

Como ja comentei faco com Citi… mas ta burocratico sem agencias aqui, devo trocar pra laranjao ou descao.

Rogério
Rogério
Responder para  Hidden
7 meses atrás

Como são os impostos pra investimento fora? E depois os impostos pra trazer o dinheiro?

Manco
Manco
Responder para  Rogério
7 meses atrás

Se não me engano não tem imposto especial para trazer, é tudo padrão 15% sobre o rendimento

Agora se não declarar, aí ganha uma multa de 100% do imposto devido

Neco
Neco
7 meses atrás

Bom dia.

Sempre escrevi que quem pode sair daqui deve sair, ou deve estar com tudo pronto pra sair de uma hora pra outra.

Eu não tenho intenção de sair, o faturamento até aumentou. Mas a inflação é cruel.
Porém tenho incentivado meu filho a se preparar pra sair.

Hidden
Hidden
Responder para  Neco
7 meses atrás

Trocar de pais qq um troca… troca de Nacao exige planejamento e mentalidade.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Hidden
7 meses atrás

hidden filosofico

Hidden
Hidden
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

Sempre. Plano e visao 360o moldam nossa vida e atitudes.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
7 meses atrás

Estou me sentindo como um dinossauro no mundo após colisão do meteoro.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

kkkkk até a Marina Silva protetora da natureza sumiu

Hidden
Hidden
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Nem preciso ir atras de vulcao, ja estamos dentre de um… taaapariu

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
7 meses atrás

Como diria a bruxa de Santo André
♪ receba esse fogooo ♫
https://www.youtube.com/watch?v=_TpexjAXwvY

joinspace
joinspace
7 meses atrás

uma coisinha… de boca fechada… 🙂

https://twitter.com/PicturesFoIder/status/1833017769282900054

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
7 meses atrás

vai dar certo:
– Companhia aérea permite que mulheres escolham não se sentar ao lado de homens em voos
A IndiGo tomou uma decisão pioneira na aviação comercial: passou a permitir, desde agosto, que as mulheres decidam se querem ou não se sentar…

MrCitan
MrCitan
Responder para  Cadeia Marcov
7 meses atrás

Achei uma boa idéia, vai lucrar em cima da selvageria dos indianos.
Vai ter poucos lugares pra escolher, aí só pagando uma taxa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
7 meses atrás

Mas não era tudo namastê, um povo evoluído espiritualmente? Não entendi kkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
7 meses atrás

Te desafio a ir no Google Maps, e com o Street View, ver aleatoriamente qualquer lugar da India.
Vai ser difícil achar algum lugar limpo ou sem entulho.

joinspace
joinspace
7 meses atrás

os italianos aprenderam a “educar” como os suiços.

isso se chama “exorcizar o terceiro mundo” 🙂

https://twitter.com/RadioGenoa/status/1832864188768678262

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
7 meses atrás

Na última bicuda deve ter voado a cabeça que nem uma bola chutada pelo Roberto Carlos.

Tucano
Tucano
7 meses atrás
joinspace
joinspace
7 meses atrás
joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
7 meses atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  joinspace
7 meses atrás

Eu acho isso tão besta.
Pessoal gasta uma grana pra colocar isso, pra gerar uma narrativa, que no fim só serviu pra gerar likes.
O gringo vê aquilo, só acha engraçado, sem entender nada.
Faz o negócio direito, se vai pagar caro, que ao menos seja isso.
https://twitter.com/SallyMayweather/status/1832726937678078180

Hidden
Hidden
7 meses atrás

Perola… kkk

BANANIA é um pato: anda, nada e voa, mas não faz nada direito”.

Fuinte

joinspace
joinspace
7 meses atrás

vamos falar de coisa boa…. vamos falar de … suecas…. 🙂 🙂

https://twitter.com/Alto_Invassion1/status/1832964692370710886

joinspace
joinspace
7 meses atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
7 meses atrás

confia: agora vai.

– Decreto de Lula regulamenta Política Nacional de Leitura e Escrita.
Assinatura ocorre nesta na quinta (5), na 27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo. Norma prevê fortalecimento de ações como o Programa de…

Tucano
Tucano
Responder para  Cadeia Marcov
7 meses atrás

se lei resolvesse alguma coisa, brasil era o paraiso

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Cadeia Marcov
7 meses atrás

No começo do governo foi fechado a secretaria de alfabetização e surdos

Imagina um adulto com plena leitura no BR, ta erradU
Como vamos justificar bilhões em investimentos na EducaSAUM

https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/ministro-da-educacao-lula-extingue-secretaria-alfabetizacao/

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Final Countdown
7 meses atrás

viagem espacial é estrupo pranetário

Liberal
Liberal
7 meses atrás

Fala cambada, estou no ERRE JOTA. Por motivos muito distintos do ideal, minha, mãe que vem batalhando com um cancer de pulmão há 18 meses, teve um AVC e está internada desde quinta à noite. Eu cheguei no sábado e estou no hospital direto. Ela não corre mais risco, mas está com o lado direito bem comprometido. Ela nos reconhece, dá uns tchaus meio lentos e uns sorriso com um lado só da boca. Mas dado tudo que ela tem passado, é melhor do que algumas alternativas.

Tenho conversado com meu irmão e a esposa sobre opções de vida, ela fumou a vida inteira (56 como fumante, 72 de idade), nunca fez um exercício e comia o que tinha vontade (doces, gorduras, tudo o que queria basicamente). Ninguém espera que isso aconteça, mas a máxima do “cada escolha uma renúncia” sempre vem à cabeça, infelizmente.

Hoje já volto pra Boston e retorno daqui a 2/3 semanas volto de novo, devo ficar nesse bate e volta até ela se recuperar mais e estabelecermos uma rotina com enfermeira em casa, essas coisas.

Essa é sem dúvida a pior parte parte de morar fora, imagino aquela galera que não tem doc e não pode regressar pro Brasil.

Fui, abraços!

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Liberal
7 meses atrás

lamento pela sua mae.

esses dias estavamos conversando aqui na rua com os vizinhos sobre isso, o exemplo foi de um colega q foi morar na china, ta ganhando super bem mas deve ter uma vida bem se graca.

inclusive falamos do custo “nao monetario” de estar longe, infelizmente tdo seus pros e contras

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

Desejo melhoras para sua mãe, Liberal.
🙏

Liberal
Liberal
Responder para  Abomineve Homem das Naves
7 meses atrás

Obrigado!

Liberal
Liberal
Responder para  Money Addicted
7 meses atrás

Exatamente, cada caso é um caso. isso sempre ocorreu, hoje em dia é mais fácil administrar com recursos financeiros e tecnológicos. Meu pai sempre brincou que a gente se fala toda semana, e quando ele foi pro brasil com meu avô em 1956, eles mandavam carta pra um dia e quando recebiam (meses depois), eles nem sabia se a pessoa ainda estava viva ou não.

Mas não é fácil e cada família é diferente também. O que tenho ouvido aqui é “não volta pro Brasil”, “isso virou ditadura”, “violência pra cacete e agora a polícia nem pode fazer nada, pq é tudo amigo do Lula”

Ouvi essas frases de parentes, segurança do hospital, enfermeiro, todo mudo!

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Liberal
7 meses atrás

ah sim, nao pq voltar mesmo nao, somente para visitar parentes.

Hidden
Hidden
Responder para  Liberal
7 meses atrás

Estao certos, ja que ancorou tua vida por la … toca o barco

Neco
Neco
Responder para  Liberal
7 meses atrás

Sinto muito por sua mãe.

A minha tem 88 anos e toma uns 20 comprimidos dia.

Não é prudente eu ir para longe demais.

Pagando
Pagando
Responder para  Liberal
7 meses atrás

Aqui igual. Os nascidos na década de 1950 tem a saúde pior que o pessoal da década de 1930-40. Comida industrializada, doces, gorduras, fumo, bebida, sedentarismo, vida urbana, estresse, poluição. Os antigos que pegaram tempos ainda calmos envelheceram um pouco melhor.
Olhar pra tudo isso está me fazendo me cuidar mais também.

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
7 meses atrás

Melhoras pra sua mãe! 🙏

Liberal
Liberal
Responder para  Pagando
7 meses atrás

Obrigado a todos pelas msgs!

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Liberal
7 meses atrás

Melhoras para sua mãe. Infelizmente, Câncer e AVC são os principais efeitos adversos da picada.
Meu pai também fumou por muitos tempos, mas tinha uma saúde invejável. Fez exames antes da picada e estava tudo ok.
Recebeu a picada por indicação médica, 2,5 anos depois começou a sentir um pouco de falta de ar ao fazer algum esforço, mas como estava perto do verão, preferiu curtir a temporada. Então, o pulmão dele colapsou antes do carnaval. Foi para o hospital e fez uma pneumotorax e já fizeram biopsia. Câncer de pulmão em estágio 4, metástico, famoso câncer turbo das picadas. Cinco meses fazendo quimio, estava tudo bem, mas do nada começou a passar mal e em duas semanas partiu deste mundo.
A diarista da minha mãe também perdeu o pai dela com essa mesma doença. Ela me falou que estava tudo ok com o pai dela, e em 10 dias ele entrou em uma espiral de piora e se foi. Começa a faltar oxigênio no cérebro e acontece tudo muito rápido. Perdi meu pai mês passado, não é fácil. Picada dos infernos….

No hospital na enfermagem tinha um sargento com AVC, um servidor público que teve um mal súbito e quebrou o braço. Depois mudamos de quarto e tinha uma mulher que teve um AVC (falaram que foi da dengue). No mesmo quarto tinha uma mulher que saiu um coagulo do coração e deu um micro AVC. Essa teve alta e entrou uma mulher com tumor no intestino. Depois saiu a mulher do AVC da dengue e entrou uma mulher com câncer no intestino em estágio final. Cara quem é enfermeiro já se ligou na palhaçada do experimento…

joinspace
joinspace
Responder para  Liberal
7 meses atrás

força pra sua mãe e pra você.

Hidden
Hidden
Responder para  Liberal
7 meses atrás

Cuide bem da tua Mama. Cada esforco valera a pena.

Na epoca, foi um dos motivos pra eu ficar aqui.

Apos a partida dela, 2014 foi falta de interesse mesmi.

PdQ
PdQ
Responder para  Liberal
7 meses atrás

olá
lamento e estimo as melhoras dela

PS – recomendo fortemente: invista o que puder em um OTIMO FISIOTERAPEUTA

macacoalbino
macacoalbino
7 meses atrás

Sobre a dúvida da PowerGirl. Um muquirana falou algo, e é um fato. Cada um tem uma realidade e aqui no blog temos tantas realizadas que é difícil você tomar uma decisão com base na decisão de outros, especialmente pelo falo que poucas pessoas de fato postam por aqui. E essa dúvida acaba postergando a sua tomada de decisão. Essa mesma dúvida que você tem era/é uma dúvida que eu tinha. Por isso é um pé em uma canoa e o outro é em outra, a vida é incerta e temos que conviver com isso. Eu mesmo não consigo ter dois empregos. Se eu optar por ter um segundo emprego, não tenho condições de me manter competitivo para conseguir me realocar fora do Brasil se necessário. Trabalho de 9 a 10 horas por dia, apesar de ser funcionário público (alguns irão me chamar de mentiroso hahahah). Alguns aqui tem dois empregos, mas é provavelmente uma realidade distinta. Coloquei isso apenas para te ajudar a visualizar que as realidades são distintas e aquilo que lemos aqui no blog é apenas um fragmento que cada um decide dividir com todos. Reflita o que é melhor para a sua família e continue a caminhar Pelo fato de ter uma casa quitada e um carro quitado já demonstra que você está bem em sua caminhada.

Manco
Manco
Responder para  macacoalbino
7 meses atrás

Tenho certeza que os funça da Petrobrás que fizeram o pré-sal trabalhavam 10-12h por dia também

Muitos da Embrapa

Hidden
Hidden
Responder para  Manco
7 meses atrás

Conheco muito funca que trabalha e muito. Petrobras aonde passei 4anos e em cargos de comando tem muitos assim.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  macacoalbino
7 meses atrás

curiosidade, vc trabalha mais horas mediante hora extra e/ou banco? ou ficar de gratis?