Bom dia!
Ontem à tarde na minha rua, estava uma confusão imensa. Monte de crianças, burros velhos, umas motinhas de ramdamdam, as meninas novinhas enchendo o saco com dancinha de tiquetoque. A rua não tem muito movimento, e estava lotada de gente. Estamos em julho e em julho começa a época de pipa, cafifa, esse negócio que se solta com linha e vento aí no lugar onde vocês moram.
Muita gente mesmo, fiquei impressionado. Meu sobrinho preguiçoso ficava esperando as “pipas avoadas” chegar até o quintal, nada de sair correndo com um bambu na mão, berrando atrás da pipa, negócio era meio que fazer a colheita do material que sempre acaba agarrado nas árvores, uma facilidade tremenda, um luxo para poucos. E era muita pipa, em uma hora que eu fui olhando, caíram umas cinco. Todas feias, aliás, meio malfeitas, coisa lamentável. Não a toa esse lance de correr atrás do prêmio perdeu um pouco o valor.
Mas a qualidade e a aparência da pipa são uma bobagem – hoje em dia se evita pipa de flamenguinho pra não dar porradaria na rua. Nem é o assunto. Semana passada estava muito puto, e ainda estou mas já abstraí boa parte do incômodo anterior. A gente não DEVE manter o ódio no coração, mas não deve afastar a lembrança do que nos levou àquele rancor. Aprendizado, né? Vendo o movimento na rua, estava pensando.
E ontem eu vendo como as coisas são. Eu detestava esse lance de gente na rua soltando pipa, achava complicada a gritaria, a correria, a bagunça da molecada, dos caras atrás de pipa, etc… hoje fico fascinado em como todo mundo ali se organiza, como a cultura do pessoal se divide. Os caras mais velhos ficam numa ponta da rua pras pipas deles não misturar com as dos moleques mais novos, afoitos, querendo cortar e arrastar a pipa alheia. Havia facilmente umas duas centenas de pessoas brincando, tarde de sábado, muito sol na rua, calor.
Eu tinha esse ranço com o povão, não achava essa desordem positiva, me irritava demais a bagunça da periferia. Mas eu tinha isso quando era mais novo, quando eu ainda achava que a civilização era positiva porque a ordem era positiva, porque eu associava a assepsia das coisas cuidadas com força a algo bom, correto. Mau hábito. Eu não gostava daquela anarquia da praia no final de semana, da pelada no campinho, da feira do sábado. Hoje eu adoro esses pequenos desastres, este caos administrado.
E eu notei na rua ontem… familia toda na rua, pai e filhos, primos, mãe, geral na calçada de casa acompanhando a brincadeira. Muitas crianças, pessoal na periferia ainda tem muitos filhos, e aqui a coisa ainda é meio como antigamente. Essa bagunça organizada esconde aquela ordem local de bairro que meio que some na nossa vida de condomínio, de prédio. Muita gente em lugares sem nenhum tipo de controle externo – polícia até passa mas eles nem ligam – e sem nada demais, nenhum problema notável.
Isso aí é civilização. Não é como tá no livro, aquela coisa de lordes ingleses tomando chá na savana de botsuana. Civilização é a existência desta tênue capa que cobre a sociedade. Quando eu era criança haviam os mais velhos nas brincadeiras ensinando seus filhos a brincar com quem já sabia. Você aprendeu um monte de coisas na rua, na desordem pouco amigável da pelada de dezembro, na correria atrás de pipa, na guerra pra arrumar jeito de catar manga no terreno.
Quem ensina civilização aos mais jovens? notaram que aprender a cultura social tem um grau de risco perene. Machucados, porradas, algum membro fraturado, essas coisas. Aprendemos a cultura social como algo que nos recompensa diante de um risco calculado. A gente aprende a viver assim, na brincadeira. E quem está ensinando os jovens de hoje como se vive, como se brinca? Os jovens hoje têm todos essa noção de que se DEVE aprender a cultura de seu grupo, de sua comunidade? Acho que não.
Antigamente a mãe brigava porque os filhos viviam na rua. Hoje brigam porque o filho vive no celular. A rua ficou tão perigosa que se preferiu o filho em casa, protegido, a submeter a criança a tantos riscos. Mas o filho em casa perde muito do aprendizado destas habilidades sociais, desta etiqueta social, melhor dizendo. E ficar em casa é algo fácil, há muitos atrativos. Só que precisamos de ver gente, de pessoas, de vida ao redor. Sintomaticamente nunca tantos jovens adoeceram do espírito, endoidaram, se deprimiram como hoje.
Eu ontem estava pensando ainda naquele lance do aborto, e me veio isso, olhando as crianças na rua. A vida das pessoas comuns é fantástica, e como essas pessoas se tornam o que são, como elas aprenderam todos os signos e todas as ideias que as moldaram. E como tudo isso está ligado, como uma teia, fios fininhos nos ligando e nos harmonizando. Pensei rápido: Aquela pessoa perdida vai fazer falta na vida de um monte de pessoas, dentro e fora da sua familia, qualquer que fosse a família, no final.
Cada pessoa é especial. Nem todas serão boas, nem todas serão positivas. Mas é o risco, né?
Bom dia, e tomem muito sol.
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
First, lido
Isso é doido mesmo e o perigo?
A gente enfiava um monte de linhas cortantes como faca nos céus.
E o preparo? Arrumar lâmpadas fluorescentes, que são as melhores para o cerol, quebrar, lavar aquela química dentro que hoje tem até descarte especial.
Depois arrumar uma lata de óleo Liza, abri-la, fechar uma das pontas, rechear com vidro, fechar e sentar a marreta.
Quando dava preguiça, a molecada ficava sentada na sarjeta, jogando esse sanduíche embaixo dos pneus dos carros que passavam.
Depois tinha que coar e cozinhar no fogão com uma cola em pedra que se comprava nas lojas de construção.
Tinha que usar morno, porque virava uma geleia ao esfriar.
Tinha que ser fresco, porque estragava fácil e estragava a linha
Essa complexidade toda na mão da molecada de 10, 12 anos.
Tinha gente que ganhava $$ vendendo cerol, fórmulas secretíssimas… “O cerol de fulano tem 10 ingredientes, é melhor do que de cicrano”.
Cola de liga, de mandioca, cascorez, cola de visgo de jaca… vidro de lampada fluorescente era melhor, moer vidro era a meta de quem ia pra linha do trem, roda de trem era a melhor moenda, mas era longe, uns heróis faziam o esquema. Eu detestava pipa mas era natural saber de tudo, o tempo todo. Tinha um colega, o jonas. ele ficava de cabeça torta de tanto que soltava pipa de cara pro sol, pescocinho torto pro lado… hahahaha…
Quem nunca ficou sem dormir por causa das córneas torradas pelo sol? Aquela sensação de uma tonelada de areia nos olhos era uma delícia.
Sensação que você volta a sentir depois, quando desafia soldar sem óculos porque é macho.
Roubar o bambu que a mãe usava para escorar o varal, quem nunca?
E os vendedores de rua que passavam gritando “olha o bambu pra varal”
Era um ambiente muito louco, até saco para fazer rabiola não era tão fácil assim para arrumar, tinha que ser negociado com a mãe ou ganhado da avó
https://oglobo.globo.com/blogs/pulso/post/2022/07/pesquisa-aponta-que-o-dobro-dos-brasileiros-se-diz-mais-de-direita-que-esquerda-veja-os-numeros.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo
Se a Globosta admitiu o dobro é pq somos 4X mais que isso no mínimo.
legal ver ali o percentual contra o aborto…. contra legalização das drogas…. e a favor de rezar nas escolas…. e a favor da redução da maioridade penal.
mas o MPF e o STF não estão nem aí…..
Nessa hora que se foda a democracia….
A realidade é um detalhe diante da democracia perfeita daqueles moços de capa.
Tá ficando cada dia mais difícil esconder… Maldito bozo!
Bom dia
Bom dia!
Bela frase:
” vida das pessoas comuns é fantástica,”
???
Eu confesso que estava bem mais crítico entre 2012 e 2015 com a turma do esculacho. Que viviam apenas o dia …nao se planejavam financeiramente, etc. Lembram o BIB?
Mas depois da mega afronhagem da pandemia dei minha mão a palmatória a turma do Esculacho e bagunça.
???
Acabou isso pra mim. Antes eu ficava puto, me incomodava. Hoje? deixa o povo. Não sendo roubo e tráfico, deixa pra lá. Deixa eles. Tenho é de cuidar do meu e só.
Hoje é dia churrasco aqui em casa
Espeto de Frango com bacon, cebola e pimentão
Assado de tira
Barriguinha de porco
Pra que mais ?
Um ótimo domingo pru6
O porco e o frango vem da aurora de Chapecó kkkķk
Vc até pode sair de Chapecó mas Chapecó vai até vc
Aurora é ótimo.
Tutto paranaense os frigoríficos
Aurora ta difícil de encontrar aqui
O melhor produto que eles tinham foi tirado de linha. Medalhoes com bacon ??
YESSSS
Ontem levei o monstrinho pra sair, fiz compra, levei no shopping. Hoje vou arrumar casa…kkkk… tou precisando de churrasco…
Imóveis na planta.
https://www.instagram.com/reel/Cee5obSDYfb/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Do tópico
pensei mais ou menos nisso semana passada: crianças correndo em restaurantes e missas na década de 70. Minha madrasta reclamava, porque era pra eles serem educados, que coisa feia!!!. Depois ela palitava os dentes e fumava na mesa. Eu achava abominável aquilo (5-6 anos). Hoje em dia é com pets no colo.
O educado colocar a mão na frente e usar o palito gina. Eu gostava de restaurante poque comia aquelas bolotas de manteiga no pão e eram deliciosas.
Bom domingo mukiranada!
Eu já acho que AMBOS expressam a decadência, a “não-humanidade”.
não me entendam mal, ADORO a simplicidade, aliás é na simplicidade que em minha opinião reside a fórmula de uma vida equilibrada, próspera e feliz. Mas ODEIO o esculacho, pois assim como o afronhamento espelha o que o humano médio tem de pior, uma ode ao animalismo por um lado, um extremo e ridiculo comportamento artificial do outro.
Soltar pipa é coisa de CRIANÇA, um marmanjo que solta pipa, principalmente em dia útil, é um vagabundo, um exemplo do lixo sub-repticio que se espalha pelo mundo.
Moda de viola é simplicidade, funk é esculacho, em um primeiro momento os pés descalços e a parede com tinta descascando podem confundir, mas o olhar, o comportamento, são diametralmente opostos. O humilde, o simples, é um exemplo da melhor educação que há, a FAMILIAR. O esculacho é o supra-sumo da falta total e irrestrita de educação, de civilidade.
Ah, e os afronhados são gemeos siameses do esculacho nessa prole anti-humana do capeta …
O que fudeu a humanidade foi o erro elementar de misturar estética com moral. Pessoas esteticamente ruins podem ser moralmente superiores, principalmente quando levadas ao extremo, ao limite de sua existência. Ouvir Brahms tomando um vinho californiano não eleva sua MORAL, sua qualidade moral. Tomar brahma num boteco ouvindo música californiana não reduz sua moral, sua qualidade moral.
A Cagada essencial da filosofia moderna é esse sanitarismo. A entropia não é ruim, é você que tem e reunir os meios pra a evitar e bypassar. Até porque todo mundo que tentou sanitizar a sociedade acabou em grossa cagada, matando gente a beça. Deixa os caras soltar a pipa deles. Trabalhando, pagando as contas deles, criando os filhos e cuidando de suas vidas sem opinar ou interferir na minha vida, podem fazer o que bem entender.
eu deixaria, se a maior parcela desse esculacho PAGASSE suas contas, CRIASSE seus filhos…
Ouvi muito bach e muito pixinguinha em boteco, pé sujo mesmo, bolachão de vinil 78 RPM, seu chicão, dono do pé-sujo, sabia inumeros poemas de fernando pessoa e drummond de cabeça, apesar de analfabeto. Trabalhava de domingo a domingo, com um sorriso no rosto e conseguiu antes do atestado de incompetencia das cotas, colocar a filha pra se formar em medicina.
Não se trata de “sanitizar”, o que é bom é bom, o que é belo é belo, repito, pai que ao invés de estar no batente em dia de semana tá soltando pipa é vagabundo, mãe que ao invés de estar cuidando dos filhos, fazendo comida, cuidando da roupa, está no bar às 2 da tarde tomando cachaça enquanto enrola os filhos dando biscoito de vento, bala e refri não é mãe, é vagabunda.
Volto a reafirmar, simplicidade é das melhores coisas da vida, esculacho é… uma COISA…
novamente, esculacho e “afronhamento sofisticado” são gemeos mórbidos e letais.
Acho o mesmo, mas o segundo é a causa do primeiro.
moral e estética sequer deveriam estar na mesma frase.
no mais recondito lar na longinqua suazilândia pode haver uma familia com a moral mais correta de todo o mundo, em um barraco de sapê e piso de terra batida.
Na sofisticada nova iorque existem miriades de seres imorais, residindo em palacetes de aço e vidro.
Não há relação entre estética e moral, há manipulação da verdade, mas isso é o trabalho dos destuidores de mundo, errado são os integrantes do “esculacho” e os “sofisticados” que bovinamente engolem tudo isso.
E salve seu chicão em toda a sabedoria de seu analfabetismo e bom gosto, moral e fé no trabalho duro, quem ama o lixo que fique com os esquisitos exemplares dos “sofisticulacho”
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/06/30/interna_gerais,1377114/mulher-vai-se-vacinar-contra-a-gripe-mas-recebe-quinta-dose-para-covid-19.shtml
Pra quem já tomou 4 que diferença faz a quinta? hehe
Faz muita.
Para pior.
Ótimo vídeo.
O presidente foi muito bem.
Parece que os americanos entraram na briga eleitoral brasileira
Imagina o que vai virar isso até outubro?
Precisaremos de um 7×1 reverso em novembro para relaxar.
Bem que os governantes podiam antecipar décimo terceiro e Carnaval para a semana de final da copa ?
vou esticar minha permanencia aqui em baiona por uns dias, dona estrangeira ama isso aqui, ela é mais “praiana” do que eu, estamos comendo uma marisqueira deliciosa com, ora vejam, um delicioso vinho tuga, e a papear com os amigos de quase uma vida… quem estiver por essas bandas recomendo a visita, uma vista soberba, bom atendimento, bom preço e ótima qualidade:
https://www.restauranterocamar.com/carta-restaurante-rocamar-baiona.html
Bom dia!
Quando comecei a trabalhar no banco tomei um baita choque cultural e até me perdi de mim por conta disso. Duvidei de meus valores, foi uma época bem difícil.
Hoje estou mais consciente de minhas origens rurais do interior do ES e de ter crescido na periferia de cidade grande e qual o meu lugar no mundo.
De onde eu vim não tem tanto esculacho. As mães oitentistas eram caprichosas, filhos arrumadinhos, cabelo cortadinho, pipas bonitas e bem feitas, rs. Meu irmão vivia com o olho vermelho de tanto soltar pipa e olhar pro sol.
Esse exercício de memória aqui no blog ajuda nesse lance de entender o Brasil e entender a si mesmo.
To até planejando sair do centro e ir pra zona oeste de sp pois é onde me identifico mais com o estilo de vida, tem mais a ver comigo.
voltei pra Baixada e hoje, entendo bem essa desordem. Não podemos esquecer que o bem mesmo desordenado ainda é bom. E que o mal arrumadinho é mal do mesmo jeito. A desordem é a nossa salvação.
O Centro de Sampa é o pior ambiente que eu conheço atualmente, entre os demais bairros. Se puder sair daí, saia o quanto antes. Você falou da Zona Oeste, mas já andou pela Mooca? Tem muito lugar pra ver nesse bairro…
A Mooca é um bom bairro, tem metrô, as antigas fábricas estão virando prédios, tem uma parte boêmia que lembra uma Vila Madalena.
To cogitando Lapa.
Gosto muito da Vila Romana!
A América vai cair.
Don’t bet against the America
Hoje tenho muitas dúvidas se Trump vai conseguir voltar. E se voltar se vai conseguir reverter o processo em andamento.
Pior, o povo de lá não acordou para o que de fato está acontecendo. Talvez por eles não usarem tanto as redes sociais como nós aqui no BR.
Anos 90 os EUA passaram por inflação e manifestações muito piores do que hoje, na minha opinião.
Além de que aquela época não tinha tanta informação assim
Isso é verdade… pau comeu em los angeles em 92…
Difícil Trump voltar….
mas foram tomadas algumas medidas pra evitar a baderna que foram as ultimas eleições….
e querendo ou não o judiciário deles é beemmmmm melhor que o nosso… ainda é um obstáculo para os anseios dos DEMOS…
A verdade da viagem de férias que o estrangeiro não mostra aqui
A mulher atrás da repórter só rachando o bico. 😀
6 dias sem banho na zoropa… bananense consegue culpar qualquer um por qualquer coisa mesmo… 🙂 🙂
até perdi a fome,
Parece aquelas propagandas da lachesia, fungos na unha.. o dia inteiro de nojeira… é muita propaganda parece tekpix ou colchão e panelas especiais pra aposentado.. O negócio é vender toalhinhas em portugal..
???⚔? Karachi, Paquistão.
Pessoas destruindo outdoors da Samsung por introduzir um código QR que é supostamente “blasfemo”.
https://t.me/escobarpatron/62004
“A coisa mais extraordinário do mundo é um homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns”
G.K Chesterton
mas o mundo vai tentar de todas as formas nos convencer do contrário….
E tentam e tentam e tentam…
Ué… e está errado? Tem nada de “espontâneo” nisso…
certíssimo!
Tem que se foder logo aqui… antes de ir queimar no inferno.
___
Chelsea Becker, que tinha um vício em drogas, ficou presa no estado da Califórnia por 16 meses após gerar um bebê natimorto.
O caso chocou os Estados Unidos: em 2019, Adora Pérez foi condenada e passou mais de três anos atrás das grades na Califórnia pelo “assassinato de um feto humano”: ela deu à luz um bebê natimorto. A autópsia mostrou vestígios de metanfetamina no bebê, mas não havia evidências de foi isso que causou o nascimento da criança já morta.
Alguns anos atrás, uma mulher do Tennessee foi presa por tentar um aborto com um cabide, enquanto uma trabalhadora imigrante mexicana na Carolina do Sul foi condenada por usar misoprostol, um medicamento abortivo enviado a ela por sua irmã do México.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/03/as-mulheres-presas-nos-eua-por-sofrerem-aborto-espontaneo.ghtml
e presidente soça de Portugal vem aqui lamber o saco do Lula… é um pamonha mesmo…
E o errado é Bolsonaro ver o Putin…. Se o velhaco comunista português queria fazer média ou dar desculpa pra ver o Lula… que marcasse com TODOS os candidatos…..
Mas vir lamber o saco do presidiário… como representante do Estado português… em detrimento do atual chefe de estado brasileiro…..
Eles se orgulham de ser socialistas. Normal.
http://noticias.r7.com/brasilia/morre-filho-do-governador-de-goias-ronaldo-caiado-03072022
A causa ainda não foi revelada.
Eita.
tomou quantas doses da vachina?
Nenhuma informação ainda. No Instagram alguém colocou que teria sido suicídio. Mas me parece fake. Pra ganhar visualizações.
Só falta o sepulcro, pois Caiado já é!
Bom dia folks!
Belo texto Barna, esse trecho está forte em mim, a pandemia evidenciou o tanto que essa bagunça… não vou dizer que é liberdade…. mas pelo menos atrapalha a atuação estado:
”
Eu tinha esse ranço com o povão, não achava essa desordem positiva, me irritava demais a bagunça da periferia. Mas eu tinha isso quando era mais novo, quando eu ainda achava que a civilização era positiva porque a ordem era positiva, porque eu associava a assepsia das coisas cuidadas com força a algo bom, correto. Mau hábito. Eu não gostava daquela anarquia da praia no final de semana, da pelada no campinho, da feira do sábado. Hoje eu adoro esses pequenos desastres, este caos administrado.
”
Cheers!
A desordem atrapalha quem quer planificar a vida. Esse é o lance.
https://www.facebook.com/617904048624192/posts/pfbid0uQBVmrjdfuqu4Bgnq937h5sFxCx2U5WWEM3C5tGmFTzp4x4G3Y5NkYsWyG6q268Hl/
Eu não sei se alguém já falou isso aqui e me chamou atenção…
Mas a verdade é que nosso maior defeito é nossa maior qualidade: a desordem, o esculacho, a indisciplina.
Temos todas as características de um povo comunista, mas graças a esse povo porra louca nós não conseguimos nos tornar conunista. Não tem como tornar esse povo obediente e seguidor da lei.
Ao mesmo tempo isso nos impede de sermos uma nação de primeiro mundo.
Mas eu preferiria mto mais ser rico aqui na banania do que rico numa Suíça da vida que vc vai preso por mijar na rua.
Nessa pandemia msm eu tive a liberdade de tomar a dose de vacina que considerava seguro. O resto eu fasifiquei e consegui acessar todos os locais com a cartela falsificada. Se eu fizesse isso na zoropa tava preso.
No meu trampo tem uns 4 pandeminion… viviam falando da importância da máscara, da vacina e do distanciamento… todos eles e o resto tb não usavam máscara no trabalho. Na rua eu baixava a máscara pra respirar livre pelo nariz.
Nunca tive que ficar respirando co2 durante a pandemia.
Essa liberdade só existe aqui msm e em países com povo indisciplinado.
Essa é a ideia.
Já viram este foguete quebrando o recorde do festival?
O bom de soltar pandorga era aprender sobre vento, arrasto, aerodinâmica, materiais, linhas…e aves. Eu gostava mais de construir que soltar e fazia testes com o tamanho. Não curtia a tara de cortar linha dos outros fora cortar as mãos. em floripa eu gostava quando dava vento nordeste. o sul era muito forte e bagunçado. Achava massa qdo não conseguia nem ver a pandorga de tão alta. 2 ou 3 vezes. O saco era enrolar de volta. mas tinha várias técnicas.
Outra coisa legal era rolar pneu ou anel de borracha com um gancho… kkk só linha reta…
Policial acusada de matar a irmã é presa no Rio pelo próprio marido, também PM
RIO – Uma mulher que é policial militar foi presa em flagrante pelo próprio marido, também PM, acusada de matar a irmã a tiros em um posto de combustíveis em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, no final da madrugada deste sábado, 2.
A PM do 7º Batalhão (São Gonçalo) Rhaillayne Oliveira de Mello, de 23 anos, estava com a irmã, Rayana de Mello, em uma festa num bar do bairro Barro Vermelho. Ao saírem, elas embarcaram em um carro de aplicativo e, por motivo não esclarecido pela polícia, começaram uma discussão. Rayana parou em um posto de combustíveis na rua Francisco Portela, no bairro Camarão, conhecido ponto de encontro de jovens durante as madrugadas.
Rhaillayne foi para casa, pegou a arma e foi ao encontro da irmã no posto. Ao encontrá-la, atirou várias vezes contra ela. Rayana morreu na hora.
O marido de Rhaillayne, cujo nome não foi divulgado, estava trabalhando e, como policial militar, foi até o posto e deu voz de prisão à mulher. Ela foi conduzida primeiro à 73ª DP, no bairro de Neves, e depois à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, responsável por investigar o caso.
Em nota, a Polícia Militar informou que a arma de Rhaillayne foi apreendida e que o caso será apurado pela Corregedoria da PM. A reportagem tentou contato com representantes da PM, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/policial-acusada-de-matar-a-irm%C3%A3-%C3%A9-presa-no-rio-pelo-pr%C3%B3prio-marido-tamb%C3%A9m-pm/ar-AAZ81dw?ocid=msedgntp&cvid=1591f0cd99394a56a28523c8d89bc6d1
PM de 23 anos, provavelmente foi incorporada agora neste ano. Pessoa não tem psicologico, bebe e faz merda. Fudeu a família, vai perder a farda e acabar presa.
De fato a Naja mente. Quem lembra do Civilizado?
https://www.attivitasolare.com/la-nasa-ammette-il-cambiamento-climatico-si-verifica-a-causa-dei-cambiamenti-nellorbita-solare-terrestre-e-non-a-causa-dei-combustibili-fossili/
Finalmente começam a falar mais a parte da verdade. Falta ainda falar sobre a atividade do sol que na minha opinião e de muitos tem a maior influência.
Se não fosse chato pra cacete, seria até aturável.
pegando carona com Lewis Hamilton….
__
Executivo é chamado de ‘negão’ em reunião, rompe contrato e processa empresa
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O diretor de tecnologia Juliano Pereira, 37, está processando a Optat Consulting e a multinacional Oracle por injúria racial após ser chamado de “negão” em uma reunião por vídeo.
Sócio-diretor da Proz Educação, Pereira conta que negociava a implementação e os custos de um projeto no final de outubro do ano passado. Segundo o executivo, após uma hora de conversa sem acordo, ele expôs sua perda de confiança na parceria e a intenção de contar o ocorrido para outros parceiros.
Em nota, a empresa de consultoria “lamenta que o sr. Juliano Pereira tem usado de uma causa tão séria e nobre, que é o combate ao racismo, para promover vingança por questões contratuais e financeiras”.
“Causa grande estranheza um fato que ocorreu há mais de oito meses vir à tona somente agora, com falsas acusações e fatos distorcidos. Ora, se ele tinha todas as provas, por que não ingressou criminalmente contra a pessoa que supostamente o injuriou logo após o acorrido? Por que somente agora processou a empresa por danos morais?”, afirma a Optat Consulting.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/executivo-%C3%A9-chamado-de-neg%C3%A3o-em-reuni%C3%A3o-rompe-contrato-e-processa-empresa/ar-AAZ7m40?ocid=msedgntp&cvid=e2ebe6873d0d4690cb0eadb90e3d4545
não se assuste quedinha estável.
– Ministro da economia da Arrentina sai do posto. … ou seja nada muda.
Se botarem um cara ao estilo de aumentarem a velocidade da impressora, muda pra pior. 😀
https://oconservadorparahyba.com.br/2022/07/burrice-e-arrogancia-dois-males-que-parece-incuraveis-na-elite-brasileira/
Muito interessante.