Fonte original, em inglês: Wait But Why. Tradução por Demografia Unicamp.

Esta é a Ana.

Ana é parte da Geração Y, a geração de jovens nascidos entre o fim da década de 1970 e a metade da década de 1990. Ela também faz parte da cultura Yuppie, que representa uma grande parte da geração Y.

“Yuppie” é uma derivação da sigla “YUP”, expressão inglesa que significa “Young Urban Professional”, ou seja, Jovem Profissional Urbano. É usado para referir-se a jovens profissionais entre os 20 e os 40 anos de idade, geralmente de situação financeira intermediária entre a classe média e a classe alta. Os yuppies em geral possuem formação universitária, trabalham em suas profissões de formação e seguem as últimas tendências da moda. – Wikipedia

Eu dou um nome para yuppies da geração Y — costumo chamá-los de “Yuppies Especiais e Protagonistas da Geração Y”, ou “GYPSY” (Gen Y Protagonists & Special Yuppies). Um GYPSY é um tipo especial de yuppie, um tipo que se acha o personagem principal de uma história muito importante.

Então Ana está lá, curtindo sua vida de GYPSY, e ela gosta muito de ser a Ana. Só tem uma pequena coisinha atrapalhando:

Ana está meio infeliz.

Para entender a fundo o porquê de tal infelicidade, antes precisamos definir o que faz uma pessoa feliz, ou infeliz. É uma formula simples:

É muito simples — quando a realidade da vida de alguém está melhor do que essa pessoa estava esperando, ela está feliz. Quando a realidade acaba sendo pior do que as expectativas, essa pessoa está infeliz.

Para contextualizar melhor, vamos falar um pouco dos pais da Ana:

Os pais da Ana nasceram na década de 1950 — eles são “Baby Boomers“. Foram criados pelos avós da Ana, nascidos entre 1901 e 1924, e definitivamente não são GYPSYs.

Na época dos avós da Ana, eles eram obcecados com estabilidade econômica e criaram os pais dela para construir carreiras seguras e estáveis. Eles queriam que a grama dos pais dela crescesse mais verde e bonita do que eles as deles próprios. Algo assim:

Eles foram ensinados que nada podia os impedir de conseguir um gramado verde e exuberante em suas carreiras, mas que eles teriam que dedicar anos de trabalho duro para fazer isso acontecer.

Depois da fase de hippies insofríveis, os pais da Ana embarcaram em suas carreiras. Então nos anos 1970, 1980 e 1990, o mundo entrou numa era sem precedentes de prosperidade econômica. Os pais da Ana se saíram melhores do que esperavam, isso os deixou satisfeitos e otimistas.

Tendo uma vida mais suave e positiva do que seus próprios pais, os pais da Ana a criaram com um senso de otimismo e possibilidades infinitas. E eles não estavam sozinhos. Baby Boomers em todo o país e no mundo inteiro ensinaram seus filhos da geração Y que eles poderiam ser o que quisessem ser, induzindo assim a uma identidade de protagonista especial lá em seus sub-conscientes.

Isso deixou os GYPSYs se sentindo tremendamente esperançosos em relação à suas carreiras, ao ponto de aquele gramado verde de estabilidade e prosperidade, tão sonhado por seus pais, não ser mais suficiente. O gramado digno de um GYPSY também devia ter flores.

Isso nos leva ao primeiro fato sobre GYPSYs:

GYPSYs são ferozmente ambiciosos

O GYPSY precisa de muito mais de sua carreira do que somente um gramado verde de prosperidade e estabilidade. O fato é, só um gramado verde não é lá tão único e extraordinário para um GYPSY. Enquanto seus pais queriam viver o sonho da prosperidade, os GYPSYs agora querem viver seu próprio sonho.

Cal Newport aponta que “seguir seu sonho” é uma frase que só apareceu nos últimos 20 anos, de acordo com o Ngram Viewer, uma ferramenta do Google que mostra quanto uma determinada frase aparece em textos impressos num certo período de tempo. Essa mesma ferramenta mostra que a frase “carreira estável” saiu de moda, e também que a frase “realização profissional” está muito popular.

Para resumir, GYPSYs também querem prosperidade econômica assim como seus pais – eles só querem também se sentir realizados em suas carreiras, uma coisa que seus pais não pensavam muito.

Mas outra coisa está acontecendo. Enquanto os objetivos de carreira da geração Y se tornaram muito mais específicos e ambiciosos, uma segunda ideia foi ensinada à Ana durante toda sua infância:

Este é provavelmente uma boa hora para falar do nosso segundo fato sobre os GYPSYs:

GYPSYs vivem uma ilusão

Na cabeça de Ana passa o seguinte pensamento: “mas é claro… todo mundo vai ter uma boa carreira, mas como eu sou prodigiosamente magnífica, de um jeito fora do comum, minha vida profissional vai se destacar na multidão”. Então se uma geração inteira tem como objetivo um gramado verde e com flores, cada indivíduo GYPSY acaba pensando que está predestinado a ter algo ainda melhor:

Um unicórnio reluzente pairando sobre um gramado florido.

Mas por que isso é uma ilusão? Por que isso é o que cada GYPSY pensa, o que põe em xeque a definição de especial:

es-pe-ci-al | adjetivo
melhor, maior, ou de algum modo
diferente do que é comum

De acordo com esta definição, a maioria das pessoas não são especiais, ou então “especial” não significaria nada.

Mesmo depois disso, os GYPSYs lendo isto estão pensando, “bom argumento… mas eu realmente sou um desses poucos especiais” – e aí está o problema.

Uma outra ilusão é montada pelos GYPSYs quando eles adentram o mercado de trabalho. Enquanto os pais da Ana acreditavam que muitos anos de trabalho duro eventualmente os renderiam uma grande carreira, Ana acredita que uma grande carreira é um destino óbvio e natural para alguém tão excepcional como ela, e para ela é só questão de tempo e escolher qual caminho seguir. Suas expectativas pré-trabalho são mais ou menos assim:

Infelizmente, o mundo não é um lugar tão fácil assim, e curiosamente carreiras tendem a ser muito difíceis. Grandes carreiras consomem anos de sangue, suor e lágrimas para se construir – mesmo aquelas sem flores e unicórnios – e mesmo as pessoas mais bem sucedidas raramente vão estar fazendo algo grande e importante nos seus vinte e poucos anos.

Mas os GYPSYs não vão apenas aceitar isso tão facilmente.

Paul Harvey, um professor da Universidade de New Hampshire, nos Estados Unidos, e expert em GYPSYs, fez uma pesquisa onde conclui que a geração Y tem “expectativas fora da realidade e uma grande resistência em aceitar críticas negativas” e “uma visão inflada sobre si mesmo”. Ele diz que “uma grande fonte de frustrações de pessoas com forte senso de grandeza são as expectativas não alcançadas. Elas geralmente se sentem merecedoras de respeito e recompensa que não estão de acordo com seus níveis de habilidade e esforço, e talvez não obtenham o nível de respeito e recompensa que estão esperando”.

Para aqueles contratando membros da geração Y, Harvey sugere fazer a seguinte pergunta durante uma entrevista de emprego: “Você geralmente se sente superior aos seus colegas de trabalho/faculdade, e se sim, por quê?”. Ele diz que “se o candidato responde sim para a primeira parte mas se enrola com o porquê, talvez haja um senso inflado de grandeza. Isso é por que a percepção da grandeza é geralmente baseada num senso infundado de superioridade e merecimento. Eles são levados a acreditar, talvez por causa dos constantes e ávidos exercícios de construção de autoestima durante a infância, que eles são de alguma maneira especiais, mas na maioria das vezes faltam justificativas reais para essa convicção”.

E como o mundo real considera o merecimento um fator importante, depois de alguns anos de formada, Ana se encontra aqui:

A extrema ambição de Ana, combinada com a arrogância, fruto da ilusão sobre quem ela realmente é, faz ela ter expectativas extremamente altas, mesmo sobre os primeiros anos após a saída da faculdade. Mas a realidade não condiz com suas expectativas, deixando o resultado da equação “realidade – expectativas = felicidade” no negativo.

E a coisa só piora. Além disso tudo, os GYPSYs tem um outro problema, que se aplica a toda sua geração:

GYPSYs estão sendo atormentados

Obviamente, alguns colegas de classe dos pais da Ana, da época do ensino médio ou da faculdade, acabaram sendo mais bem-sucedidos do que eles. E embora eles tenham ouvido falar algo sobre seus colegas de tempos em tempos, através de esporádicas conversas, na maior parte do tempo eles não sabiam realmente o que estava se passando na carreira das outras pessoas.

A Ana, por outro lado, se vê constantemente atormentada por um fenômeno moderno: Compartilhamento de Fotos no Facebook.

As redes sociais criam um mundo para a Ana onde:

A) tudo o que as outras pessoas estão fazendo é público e visível a todos

B) a maioria das pessoas expõe uma versão maquiada e melhorada de si mesmos e de suas realidades

C) as pessoas que expõem mais suas carreiras (ou relacionamentos) são as pessoas que estão indo melhor, enquanto as pessoas que estão tendo dificuldades tendem a não expor sua situação.

Isso faz Ana achar, erroneamente, que todas as outras pessoas estão indo super bem em suas vidas, só piorando seu tormento.

Então é por isso que Ana está infeliz, ou pelo menos, se sentindo um pouco frustrada e insatisfeita. Na verdade, seu início de carreira provavelmente está indo muito bem, mas mesmo assim, ela se sente desapontada.

Aqui vão meus conselhos para Ana:

1) Continue ferozmente ambiciosa. O mundo atual está borbulhando de oportunidades para pessoas ambiciosas conseguirem sucesso e realização profissional. O caminho específico ainda pode estar incerto, mas ele vai se acertar com o tempo, apenas entre de cabeça em algo que você goste.

2) Pare de pensar que você é especial. O fato é que, neste momento, você não é especial. Você é outro jovem profissional inexperiente que não tem muito para oferecer ainda. Você pode se tornar especial trabalhando duro por bastante tempo.

3) Ignore todas as outras pessoas. Essa impressão de que o gramado do vizinho sempre é mais verde não é de hoje, mas no mundo da autoafirmação via redes sociais em que vivemos, o gramado do vizinho parece um campo florido maravilhoso. A verdade é que todas as outras pessoas estão igualmente indecisas, duvidando de si mesmas, e frustradas, assim como você, e se você apenas se dedicar às suas coisas, você nunca terá razão pra invejar os outros.

18+
  • Dioclésio 19 de agosto de 2019 at 06:20

    Fritas!!!

    1+

  • Zelão 19 de agosto de 2019 at 06:41

    Bom dia, Governador Valadares! Lembrando que o cu vai sobre o assento, jamais sob o acento.

    8+

    • Profeta 19 de agosto de 2019 at 16:08

      Fala chupeta! Kkk

      1+

  • Jucira 19 de agosto de 2019 at 07:50

    Uai, o povo está dormindo ainda? Bom diiiiiiia!!!!

    4+

    • lord hope 19 de agosto de 2019 at 07:54

      dia!

      aqui eu já estou a sair para o almoço! 🙂

      2+

  • lord hope 19 de agosto de 2019 at 07:54

    FIRST BOREAL!

    Boa semana muquiranada!

    2+

  • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 07:56

    Bom dia!

    Excelente tópico, porém ele é bastante baseado na vida de um americano.

    Se vc fazer o mesmo da vida de um brasileiro, na minha opinião, a geração da mesma idade tem muito mais oportunidades e muito mais facilidades na vida que a geração anterior.
    Brasil antes do plano real era uma pobreza só.
    Yakult e danoninho era coisa de outro planeta, agora é comum. Carro tb, era poucos que tinham (e nossas cidades foram crescendo com a noção de carro era pra poucos, por isso hoje estacionamento é difícil de achar)

    Falando nisso, achei uma fatura de conta de TV a cabo de 1994 que meu pai pagava! R$44,50
    Pensa, hoje Netflix é menos que isso e tem uma infinidade de programas melhores.

    Mas a parte das redes sociais é certo. Todo mundo vive numa bolha em rede social. Por esse mesmo motivo que não participo de nenhuma.

    17+

    • Orion 19 de agosto de 2019 at 09:01

      Isso é verdade 300, porem, as pessoas das gerações anteriores (nossos pais?) que passaram este perrengue todo mas que trabalharam duro e tiveram o minimo de disciplina conseguiram construir uma tranquilidade e conseguiram conquistar patrimonio. Em compensação as gerações posteriores tiveram oportunidade de se qualificar e estudar muito mais, acharam que iam dominar o mundo porem hoje não tem dinheiro nem pra sair da casa dos pais.
      Todo dias lemos CVRs por aqui.
      Resumindo, o cenario aqui no BR foi diferente mas de alguma forma o resultado foi parecido.

      15+

      • lord hope 19 de agosto de 2019 at 09:07

        eu diria que o resultado foi pior, porque nos EUA a economia de mercado mantém a sociedade mais alerta, a familia mais “pronta para o barulho”

        em banânia, com a devoção ao estado papai-noel, a grande massa da sociedade que se formou nessa geração y e posteriores é “nem-nem”, ou seja, uma grande massa de zumbis anencéfalos , analfabetos funcionais, que adoram adormecer em horário comercial após fumar maconha ou cheirar coca ao som de uma fina peça musical funkóide… 🙂

        13+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 10:53

      Tamos uma ou duas gerações atrasados… a garota nascida aqui de 1990/2000 pra frente deve ser assim ou pior!!! Só que de 2014-15 pr afrente a Louca Roskoffi os chamou pra realidade…

      Muitos tao correndo pro exterior, as oportunidades maiores seguem aqui. O que penso!!!

      3+

  • lord hope 19 de agosto de 2019 at 07:57

    trazendo do tópico anterior, essa resposta do enoch resume tudo.
    independente da opinião do caboclo, a única resposta inteligente para uma criatura inteligente seria: “Dados insuficientes”

    Enoch Root
    Cara… Existem muitas maneiras de abordar problemas complexos. No entanto, em sistemas caoticos, a complexidade eh simplemente muito grande. Ninguem estah tratando o clima como um sistema caotico. Todos acham que as variaveis que dispoe sao o suficiente para modelar o clima. Vc pode ver o relatorio do IPCC: nenhum estudo sobre sistemas caoticos. Todos usando modelos que “quase funcionam” e naufragando espetacularmente. *Todas* as previsoes desses modelos falharam repetida e inexoravelmente desde 1992. Os modelos que os “cientistas da mudanca climatica” tem como os mais bem sucedidos tem um percentual de acerto de 51%… Ou seja, um pouco melhor do que girar uma moeda. Uma diferenca tao minima que pode ser apenas flutuacao estatistica.
    Em um mundo em que os dados de temperatura media (que em si nao significam nada, mas va lah) sao derivadas de termometros estacionarios que, quando comecaram a registrar, estavam em meio rural e que atuamente estao em meio urbano (completamente ignorando o urban heat island effect)… os mais “fidedignos” em estacoes meteorologicas de aeroportos!!! (pode imaginar algo que mudou mais do que aeroportos nos ultimos 40 anos?).
    Ninguem estah abordando como deveria. Mas mesmo que estivessem, estao usando dados no minimo questionaveis. Nao precisa ser nenhum genio para ver que ninguem vai chegar na conclusao correta se nao consegue entender os limites do problema nem tem dados fidedignos para aborda-lo.

    5+

    23+

    • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 10:35

      Eu acredito no aquecimento global e ação do homem, mas creio que ainda é cedo para mudanças drásticas de atitude. Estamos há um passo de descobrir uma nova fonte de energia e começar uma nova revolução industrial. Pode ser o controle da energia fissão ou fusão nuclear segura, baterias ou mesmo solar, o certo é que a poluição do automóvel tende a diminuir. A tecnologia tende a aumentar a produtividade do campo sem necessitar do aumento de área de plantio.

      Fora isso, é difícil confrontar dados atuais com dados de 30 anos atrás, pode ter muito ruído nos dados como a qualidade de sensores, localização, etc.

      Se em mais 50 anos houver um aquecimento real, haverá tempo para forçar mudanças mais imediatas com uma tecnologia melhor. Fora isso, parece que a própria humanidade está se auto-controlando no quesito de aumento da população, parece que caminhamos para uma estabilização da população mundial em poucas décadas.

      1+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 10:55

        Somos 6/7 bi e chegaremos a 10bi … se não dermos um jeito vai faltar gente pras tarefas mundanas e corriqueiras!!!

        0

      • lord hope 19 de agosto de 2019 at 11:04

        autocontrole da populaçao = MORRER DE FOME

        🙂

        eu não costumo queimar muito meus neuronios com o porque do seromano agir como uma criatura desprovida de inteligência. Quer viver como as bestas? Morra como elas.

        sinceramente, não verto uma lágrima por eles.

        4+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:23

          Eu cobro juros… e os incentivos a seguir agindo assim!!! Hehehe

          1+

        • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 14:25

          autocontrole da população:
          1930= 12 filhos
          1950 = 9 filhos
          1970 = 3 filhos
          1990 = 1 filho
          2010 = vegano, assexual, não-binário

          9+

          • MrCitan 19 de agosto de 2019 at 14:36

            Esses últimos aí são conhecidos como Pai/Mãe de Pets.

            3+

  • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 08:07

    Esse video/estudo aqui complementa o tópico:

    0

  • lord hope 19 de agosto de 2019 at 08:14

    quanto ao tópico, a realidade vai corrigir o que tiver de ser corrigido.

    como diziam os mais velhos “se não for por amor, vai ser pela dor”

    15+

  • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 08:14

    Dia!

    1+

    • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 08:27

      Foi bom pra quem vendeu os aviões….

      Lendo ali, querem divulgar o nome de quem comprou os aviões com juros subsidiados ……. PRA QUE???

      É culpa agora do cara pegar uma linha de crédito subsidiada ou a culpa foi do governo que criou essa aberração?

      4+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:29

        Não é questão de culpa.
        É uma tentativa de alerta a população de como funciona a troca de favores / estatistas e pessoas físicas viciadas em verba / privilégio estatal.
        Lembrando que só o tempo de carência que alguns desses ganharam já o permitiam aplicar em títulos públicos / renda fixa e pagar a dívida um dia só com os juros recebidos.

        21+

        • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 08:45

          Separar o joio do trigo vai ser difícil.

          É melhor ele nem entrar nessa questão senão vai dar um tiro no pé.

          *Aqueles aviões da Havan por exemplo….. jurinhos subsidiados?

          0

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:48

            Tem que pesquisar sobre os aviões da HAVAN. Dá uma procurada na base de dados do BNDES. Jogando o CNPJ.
            o do Luciano Huck eu pesquisei ano passado.
            A maior sacanagem que eu acho é o alto tempo de carência para começar os pagamentos… aí praticamente o cara ganha o objeto.

            6+

            • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:54

              Se ele tivesse financiado no bNDES a esquerda já não teria jogado isso no ventilador?
              Já jogaram um acerto com o Fisco .. de alguns milhões. E depois afirmaram que tinha sido parcelado em 115 anos… quando na verdade isso era apenas um “modelo” de projeção na opinião de um funça.

              4+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 10:59

        Faz parte do pacote hulk “aquilo que não deu certo”… poderiam dizer:

        – o cidadão perdeu XX milhões por dar dinheiro do Tesouro ao custo X pro bndes emprestar pra comprar jatinho ao custo Y (lista disponivel)
        – o cidadão perdeu XX bi….. pra financiar obras em ditaduras amigas (lista disponível)

        Perda total = XXX BI

        Transparência com uso do dinheiro público é condição sine qua on… PHODEO latim numa segunda cedo?!?! Eita

        6+

    • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 08:43

      Só de ter juros abaixo da inflação já é sacanagem.

      4+

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:26

    Bom dia !
    Além de explicar a situação…. desenharam.
    Será que agora precisaremos de uma explicação do desenho!?
    😉

    5+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:00

      Adorei o colorido, bem viadinho…. hehehe

      0

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:27

    Isso me lembra de uma coisa.
    “Meu neto pediu para ser Youtuber! Dei um tapa nele e o inscrevi em um curso de Eletricista no SENAI !” J.T.
    😉

    25+

  • Sir Scemo 19 de agosto de 2019 at 08:33

    Bom dia.

    Jovem profissional de 40 anos? hehe

    Entre 40 e 50 é idade de early retirement, isto sim hehe

    2+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:37

      Mas existe um movimento global (ao menos no lado ocidental) de vender essa ideia… de jovens até os 40 e já existem movimento dos 40 aos 60 anos… eu fico sempre alerta. Já existe grupo de senhoras na casa dos 60 anos… intitulando-se Jovens … e viajam o mundo inteiro, promovem festas de pijama, balada, etc… algumas nem tiveram filhos.
      P.S. fora que em alguns países filhos estão ficando na casa dos pais até os 40 anos. Pois é preciso buscar a formação de curso superior, depois pós, mestrado… só depois disso é que talvez sinta-se a necessidade de procurar um trabalho e se virar.

      10+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:39

        Começo do século passado Homens com 18 anos iam para a guerra.. com 21 já estavam casados e com filhos.
        E agora?

        6+

        • MrCitan 19 de agosto de 2019 at 13:20

          Segundo um casal que a minha família conhece, que tá na casa dos trinta e se casou faz uns 3 anos, o homem vai trabalhar e a mulher vai fazer mochilão com as amigas.

          Será que é assim um casamento modernoso?
          Sei lá, eu devo estar muito antiquado, pra pensar que isto não está certo.

          3+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:21

            e nesse mochilão saem para beber e quem sabe pegar uns molecote na balada !?
            😉
            hahahahaha

            9+

            • MrCitan 19 de agosto de 2019 at 13:56

              Eu não ponho a minha mão no fogo.

              Mas como eu falei: Casamento modernoso destes, tô fora!

              1+

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:34

    Essa diferença nas gerações podemos ver claramente no mercado de consumo.
    Irei pontuar o que eu vejo:

    Baby Boomers – Tijolos próprios, tijolos para investimento, poupança, carro, viagens locais, raramente viagens internacionais, conforto para os filhos.

    Geração Y – curso superior, pós graduação, mestrado, títulos, formações, dispositivos tecnológicos, viagens internacionais, curso de idiomas, aluguel de imóvel, decisão de consumo via aplicativos , internet.

    Mas tem uma outra geração aí… não temos!?
    Os nascidos em 2000 em diante. Descrevam.

    5+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:45

      Lembrando que segundo o texto a maioria aqui é geração Y. Mas atentos ao fenômeno e aos poucos pegando características dos pais.

      3+

      • Saigon 19 de agosto de 2019 at 08:55

        Anos 80 foi osso para os pobres da geração y.
        Além de terem testemunhado o
        o sofrimento dos pais Baby Boomers para o pagamento dos BNH da vida.
        Acho que daí a resistência em comprar imóveis. Grande parte da renda da família ia para o financiamento, logo, faltava para o Danoninho, rs.

        2+

        • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:58

          De quem tinha renda formal sim.. eu juro que não sei qual era o alcance do BNH na vida do brasileiro… se era no Brasil todo.. quais faixas sociais. Na minha realidade lá no interior de SC era assim…. em 04 ou 06 anos um trabalhador comum comprava um imóvel e o quitava… sendo parcelado na própria construtora ou comprando terreno e construindo… todos os funcionários da padoca faziam assim… terreno era dinheiro de 12 meses de salário. Outros itens eram complicados: eletrônicos , (minha mãe fazia consórcio de 3 em 1 e vídeo cassete) , calçados, viagens de avião, etc.

          3+

          • Saigon 19 de agosto de 2019 at 09:12

            Havia um modelo de financiamento, não lembro se no SFH, que sofria interferência da inflação galopante do período.
            Lembro vagamente que em alguns momentos o reajuste consumia todo o salário do meu pai.
            Em vez de quitar o débito, ele ficava inadimplente e aplicava o recurso equivalente a parcela no banco, para garantir a correção.
            Quando a CEF o chamou para negociar, com o risco de ir a leilão, ele conseguiu quitar a dívida com o que aplicou no banco.

            1+

            • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:15

              Exato. Ele foi esperto.
              Quem se arrebentava para quitar mês a mês não conseguiu dar a volta … depois teve uma certa “ANISTIA” em relação ao Saldo Devedor. (o grande problema era o indexador e o valor de mercado na época que tinha desabado)

              0

              • Saigon 19 de agosto de 2019 at 09:18

                Isso.
                Detalhe, com relação ao tópico.
                Com meus treze, quatorze anos, eu ia a CEF, sozinho, pagar o carnê do financiamento.
                Com quatorze, meu pai já trabalhava no banco.

                1+

                • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:19

                  aham… era bem comum isso.
                  jovens de 14 a 15 anos já trabalhavam em empresas médias/ grandes.
                  Contínuo…. estagiário… etc.

                  2+

                  • Saigon 19 de agosto de 2019 at 09:24

                    Hoje, mesmo entre proficionais liberais, é impossível ensinar um ofício ao jovem.
                    Conheço profissional liberal que acolheu jovem, a pedido dos pais, para ensinar o ofício, e depois foi chantageado pelos próprios, ameaçado de tomar um processo.

                    6+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:01

      Nemnem …. os pais e avós tem “obrigações” pra comigo!!! Senão vou aos tribunais… e ganho!!!

      0

  • dautonico 19 de agosto de 2019 at 08:46

    Bom dia,

    BAITA texto, to logando só pra comentar isso e agradecer pelo compartilhamento aqui no espaço conosco.

    Sou desta geração, porém minha visão é que minha grama é laranja ou azul marinho :D…

    Uma boa semana a todos 😀

    12+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 08:48

      Bom dia !

      0

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:01

        és dautonico mesmo !?

        2+

  • Platão 19 de agosto de 2019 at 09:05

    First da extrema-direita…

    Esse topico foi selecionado a dedo ! parabens!!!!

    5+

  • Rentista Vagabundo 19 de agosto de 2019 at 09:11

    Bueno dias! Some-se ao tópico o fator minorias vitimistas e a merda está feita.

    3+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:13

      Mais poder para o Estamento Burocrático que vai respingar em mais poder para grupos específicos na iniciativa privada. Grandes desafios .

      1+

    • MrCitan 19 de agosto de 2019 at 13:24

      Nem precisa ser minorias.
      O jovem vindo de família cis, branca e conserva, assim que toma conhecimento do mundo acadêmico já quer o seu “safe space” vitimista por viver numa era opressora, e se acha um privilegiado, e numa espécie de auto flagelo, se desculpa para as minorias por suas origens.

      3+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:28

        E aí querem cagar regra para outras pessoas, são os “defensores” de negros, índios, mulheres que engravidam, etc.

        2+

        • MrCitan 19 de agosto de 2019 at 13:58

          Bingo.
          E ainda se acham seres iluminados e superiores.

          1+

  • Cetaceo 19 de agosto de 2019 at 09:21

    Bom dia folks!

    Sensação que a MSM está indo para o All In contra o Bonoro…

    Ansioso pelo contra ataque.

    2+

    • BolhaPOA 19 de agosto de 2019 at 09:23

      Eu estou é de olho no Bonoro querendo defender o filhote corrupto dele, isso sim.
      Na pauta econômica ele está fazendo o que prometeu na campanha. Na pauta contra a corrupção não. Estamos de olho.

      12+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:25

        Existe todo um grande esquema / sistema torcendo para o Bolsonaro escorregar no quiabo. Não poder dar margem.
        Tinha que Deixar Flávio se virar e nada de indicar Eduardo Bolsonaro para embaixada. Em momentos de grande pressão isso seria levantado. Esse tipo de coisa é pavimento para Novo / Viúvas do PSDB. (quem sabe até um PSB)

        6+

  • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 09:25

    Quais planos de internet e celular melhores em custo benefício e área de cobertura, qualidade de acesso de dados moveis?

    0

    • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 09:26

      Detalhe, tenho Vivo e vou migrar para outra operadora.

      0

      • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 09:48

        Quais operadoras vocês têm contrato e o valor?

        0

        • rgsul 19 de agosto de 2019 at 09:53

          Tenho o tim black, mas como sou de muitos anos eu pago 50% de um cliente normal….e uso muito a internet…no interior tá mais tranquilo agora…

          0

    • Al lumínio 19 de agosto de 2019 at 09:58

      Deixa de ser mala, Marcus A, e vai procurar sózinho, porra!
      depende da região e de outros fatores. Então não torra a paciência, caralho

      10+

      • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 09:59

        Bom dia irmão

        10+

        • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 10:10

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2+

    • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 10:46

      A Vivo tem a melhor cobertura, quando mudar você vai se decepcionar nesse quesito. E não estou falando somente em sinal no meio da estrada ou em um cruzeiro de navio, dependendo da operadora você vai descobrir áreas de sombra dentro do elevador ou em um dos cômodas da casa.

      Quanto a valores, parece que a Claro tem as melhores promoções. Eu recomendo o Tim Controle com 4G, 7gb e ligações ilimitadas por 49,99 pois pelo preço e recursos atende a 90% das necessidades. Mas tem que avaliar a qualidade do o sinal, que depende muito da sua localização.

      1+

  • rgsul 19 de agosto de 2019 at 09:36

    arrumei treta final de semana e acho que é válida aqui tbm….
    vi gente final de semana (parentada) falando que vai se mudar para SC, outro que tá indo trabalhar em SP…etc..etc…daí comentavam que Porto Alegre não dá mais…que tu vai num cinema e na saída não tem restaurante aberto e quando tem ficam te correndo…que eh uma província…sujeira…tudo com cara de abandonado..uma insegurança do caramba…..que fiz?….concordei e acrescentei! Eu vou bater bem nesta tecla e citar os partidos que vieram assumindo prefeitura e governo….esquerdaram e não quiseram colher os frutos? Quantas vezes eu falei para pelo menos votarem na esquerda de banho tomado…e foram lá e elegeram vereadores do PT, PSOL, etc…prefeitura do PDT/PT…governadores do PT…..quero mais eh que o estado e capital degringolem de vez….lá no chão…..e mesmo assim talvez não entendam….nosso próximo governador aqui certamente pode vir a ser do PSOL….prefeitura se bobear tbm…..que as empresas desistam de abrir fábricas aqui…que suma empregos por um tempo….no amor ou na dor…pessoal pelas conversas ficam escolhendo na dor…que venha a dor…para os que um dia pensaram em vir para o RS, não venham…ou passem um dia em Porto Alegre…venham visitar Gramado e passem uns 2 dias antes e uns 2 dias depois na capital….parece que os extremos do Brasil amam a esquerda…..

    16+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:39

      Tem momentos em que é bom deixar um governo de esquerda GOVERNAR
      (em circunstâncias específicas )

      1+

  • Sideshow Bob 19 de agosto de 2019 at 09:37

    Bunda-moles
    Outro dia eu estava lixando umas portas e passando verniz
    Meu cunhado: “não é mais fácil pagar alguém pra fazer isso?”
    Respondi: “então é mais fácil comprar a casa pronta, aliás, compra duas, assim você tem onde ficar enquanto o cheiro do verniz não sai”

    O veado financiou um MRV em 30 anos mas é um profundo conhecedor de vinhos

    19+

    • rgsul 19 de agosto de 2019 at 09:38

      Quer coisa mais legal que DIY…..acalma o camarada…. 🙂

      4+

      • rgsul 19 de agosto de 2019 at 09:38

        E tu sempre sai com algum aprendizado novo…

        1+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:40

      geração não sei trocar lâmpadas ou uma resistência de chuveiro
      tem app para isso né!? 😉

      8+

      • rgsul 19 de agosto de 2019 at 09:41

        Eu acho divertido trocar chuveiro…eh adrenalina pura….fica aquele pensamento sempre “será que realmente desliguei o disjuntor? será no primeiro banho não vou morrer no choque?”…kkk…trocar tomada não tem mais graça….

        8+

        • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:43

          Isso eu sei fazer… não manjo de encanamento.

          1+

          • rgsul 19 de agosto de 2019 at 09:44

            eu curto montar e desmontar móveis….eh muito legal…eu compro desmontado as vezes só para ter o divertimento…até cadeira desmontada…sobra uns parafusos…mas quero acreditar que mandam a mais por segurança…hahahaha

            7+

            • MND 19 de agosto de 2019 at 09:49

              Faço o mesmo. Pessoal fica impressionado… “Mas você mesmo que montou? Nossa…. E onde você aprendeu?” KKkkkkkkkkkkkkkkk

              3+

              • Viking 19 de agosto de 2019 at 12:13

                é só ler o manual, oras.

                aliás, uma coisa que meu pai, mecânico de ferramentas elétricas, sempre fala: ninguém lê a porcaria do manual do proprio otário antes de ligar a máquina, dai quebra e vem aqui encher o saco…

                direto pessoal leva lá maquina que foi ligada na tensão errada, ou a pessoa não fez os procedimentos que o manual obriga, etc etc etc

                6+

        • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 09:45

          Meu prédio aqui é antigo e a rede elétrica é meio instável, vive dando pico de tensão. O resultado disso é que meu chuveiro vivia queimando a resistência (ui). Troquei tanto aquela droga que enchi o saco e comprei um chuveiro eletrônico, é bem mais caro mas acho que só o que economizei com resistência já pagou ele kkkkkk

          3+

        • MND 19 de agosto de 2019 at 09:48

          Chuveiro a gás é vida… 😉

          5+

      • MND 19 de agosto de 2019 at 09:47

        Tenho conhecido muito antenado nas últimas tendências de moda, sabe de cor e salteado todas as principais grifes, vai em desfile de moda, gasta quase todo o salário com roupas e sapatos das referidas grifes, redes sociais parecem uma vitrine ambulante.

        Mas não sabe a diferença entre um martelo e uma marreta, ou entre uma chave de fenda e uma phillips…

        Faixa etária dos 30 anos…

        13+

    • Cetaceo 19 de agosto de 2019 at 09:41

      Cunhados, com algumas exceções, são uns pau no cu.

      Puta merda, eu tenho dois cunhados que puta merda… um irmão da patroa e um que casou com minha irmã…. a única coisa que os caras fazem é cagar no pau, se não cagam no pau na entrada, cagam na saída…

      15+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:42

        uhhuahuahuahua!
        Senti fagulhas de raiva no comment. kkk

        3+

        • MND 19 de agosto de 2019 at 09:43

          Fagulhas de raiva? Imagina… Só serenidade, calma, palavras de relaxamento… Kkkkkkkkkk

          3+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:44

            Proponho uma viagem internacional aos 6
            viu Cetáceo…. passando tudo no vosso cartão !
            😉

            5+

            • MND 19 de agosto de 2019 at 09:50

              😀 😀 😛 😛

              2+

            • Cetaceo 19 de agosto de 2019 at 09:52

              Ai você quebra minhas pernas From 😀

              A próxima viagem internacional se DEUS quiser é com os Kids, mas quero ir ver Mickey não, quero levar eles para verem os Bisons e Gêiseres de YellowStone.

              9+

              • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:53

                Aí sim !
                Na família tradicional brasileira viajando para os EUA opressor I TRUST !

                7+

              • bolhadetz 19 de agosto de 2019 at 20:16

                Legal, se um dia eu for pros EUA, não quero saber de disney. Meu negócio é dirigir por estradas não muito movimentadas e ver natureza mesmo. Morar numa cidade já não acho tão bom assim, nas minhas férias quero mais é estar fora do movimento.

                3+

        • Cetaceo 19 de agosto de 2019 at 09:44

          E os dois tem algo de comum, dois isentões esquerdistas enrustidos….

          4+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:45

            isentão esquerdista enrustido = pau no c.

            3+

          • Cesar 19 de agosto de 2019 at 13:15

            Se cunhado fosse bom, a primeira sílaba seria outra

            3+

    • Enoch Root 19 de agosto de 2019 at 20:48

      Vc ia adorar a Australia. Aqui eh o reino do DIY… E tem varios motivos para isso.

      Primeiro: a mao de obra eh tao cara e indisponivel que vc prefere fazer vc mesmo. As vezes pagando, o cara soh tem disponibilidade para daqui duas semanas… No horario que *vc* estah trabalhando.

      Segundo: todo mundo aqui eh mao-na-massa. Eh indisponivel pq todo mundo sabe fazer…

      Terceiro: a comunidade te ajuda. Outro dia fui consertar nossa cerca. Passou meu vizinho passeando com o cachoro e perguntou se queria aproveitar que estava desmontando e pintar. Deu 15 minutos o cara voltou com roupa de pintura e um monte de tinta que tinha sobrado da casa dele. Em 45 minutos nos dois tinhamos pintado a cerca (que afinal, nem eh tao grande assim). Pensei: bem, “agora vem a facada”: Nada. Me desejou bom dia e foi pra casa. Claro que ele estah na lista do nosso proximo churrasco.

      Quarto: as lojas de ferragem sao quase um workshop. Vc vai com um desenho e uma ideia do que quer fazer, os caras cortam pra vc na medida, ajudam a escolher o material e vc sai de lah achando que eh o McGyver.

      8+

  • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 09:51

    OFF

    Locais Onde Os Xenoestrógenos Se Escondem e Ninguém Te Ensinou | Dr. Vitor Azzini

    2+

    • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 09:53

      1. Fitoestrógenos (soja e linhaça)
      2. Micoestrógenos (zearalenona)
      3. Atrazina (herbicida)
      4. Tricosan (estrógenos do sabão)
      5. BP e 4MBC (estrógenos de protetores solares)
      6. Corante vermelho 3 e 40
      7. Parabenos (fragrância de cosméticos)
      8. Fitalato (tempero do plástico)
      9. Bisfenóis
      10. Anticoncepcionais

      3+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 09:57

        “Dr. Vitor Azzini
        Médico obcecado por suplementos, nutrição e medicina regenerativa.”

        2+

        • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 09:58

          Descobrimos no zap que tem coisa mais chata ainda do que vegano…

          3+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 10:00

            Médico obcecado!?
            Só isso … já deixa um sinal.
            Cagador de regra é o que mais tem hoje em dia.

            2+

            • bomberman 19 de agosto de 2019 at 10:11

              Quer aumentar sua testo? Transe! Quer transar mais? Malhe!
              Fim.

              7+

            • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 10:26

              Dieta Low carb
              Dieta da carne
              Dieta paleolítica

              etc

              3+

  • Al lumínio 19 de agosto de 2019 at 10:00

    vão ter que aguentar, malandros, huahuahuahauhau

    4+

    • Al lumínio 19 de agosto de 2019 at 10:02

      todos os malas e as maletas carentes. Tem os carentes malucões e os maluquinhos…

      3+

  • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 10:02

    Bom, conforme o esperado, o cara do BitcoinBanco foi preso.

    0

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 10:03

      “Conforme publicação da Folha, Cláudio Oliveira, fundador do Grupo Bitcoin Banco, comprou passagem para a Suíça. Cláudio possui passaporte suíço e segue em viagem dia 21.

      Em julho, a justiça do Paraná ordenou o bloqueio de sete imóveis do empresário. A decisão aconteceu em favor de um cliente do grupo, que teve mais de 56 bitcoins presos nas bolsas que compõem o Grupo Bitcoin Banco. ”

      onde pegaram ele, no aeroporto !?

      2+

    • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 10:52

      Errei, não foi preso, só teve todos os bens penhorados

      Ufa

      0

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:10

        Não teremos passeata e BitchLivre por esse Herói da rentabilidade?!?! Huum

        0

  • Libertario 19 de agosto de 2019 at 10:13

    Bom dia

    LIKE pro texto do tópico

    2+

  • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 10:13

    OI

    Por qual motivo a ANA do tópico é tão magrinha ? Tadinha…

    1+

    • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 10:25

      Pois ela é vegANA

      8+

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 10:26

        VegANA ?

        3+

        • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 11:03

          O nome original era Lucy, não sei pq mudaram.

          1+

          • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 11:05

            Senão seria LucyANA

            5+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:11

        Supimpa!!! Vai ver tb é Trans… e grita Elenao!!! Hehehe

        2+

  • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 10:21

    Trump repetirá dobradinha com Mike Pence
    SALVAR
    Mundo 19.08.19 10:13
    Leia mais sobre este assunto

    Digite seu e-mail e receba gratuitamente
    OK
    Newsletter – Política de privacidade
      
    Donald Trump confirmou hoje que vai repetir a parceria com o vice, Mike Pence, na chapa que disputará a reeleição em 2020.

    “Estou muito feliz com ele”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.

    3+

    • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 10:24

      vai ser um passeio no parque pro Trump.

      Os concorrentes deles são muito fracos, falam que vão dar tudo pra todos e os americanos não caem nessa conversa.

      Vai ser eleito com recorde de votos.

      4+

    • Julio 19 de agosto de 2019 at 10:46

      Mickey e Donald na Casa Branca. Uma parceria que deu certo.

      0

  • lord hope 19 de agosto de 2019 at 10:37

    ontem na caçada aos javalis apanhamos mais do que esperávamos. éramos 6 armas, e pegamos 30 bichos grandes e alguns filhotes.

    isso apenas em uma quinta, imagina se a caça não fosse comum, nenhuma lavoura ia prosperar.

    o nosso amigo e proprietário vai preparar os presuntos e depois distribuir com quem ajudou. pernil até o natal rsrs

    18+

  • Julio 19 de agosto de 2019 at 10:44

    Bom dia. Texto primoroso. Meus cumprimentos.

    Explica bem o ditado oriental antigo, na roda da vida que já viu potências surgirem do nada e acabarem nas cinzas:

    Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.

    8+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 10:45

    Bom dia mukis…

    Comecei a ler mas quando cheguei no parágrafo… esses yuppies ou qq parecida querem flores no jardim já matei a charada: tutto viadinho!!!

    Segue o fluxo, agora posso terminar de ler.. hehehe

    2+

    • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 10:47

      Não percebeu que nas figurinhas tem alguns poneys malditos ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 10:50

        Outra conclusão: matem as redes sociais!!! Hehehe

        Ahhh!! com certeza B.B. esse foi de longe o topico mais colorido, viradinho e cheio de jumentinhos coloridos que já tivemos!!!

        Duvido que Ugao da Massa tenha expertise pra fazer saphorrai… temos que descobrir que agora é o diretor de art do Mukis!!! Hehehe

        3+

        • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 10:54

          kkkkkkkkkkkkkkkk

          0

  • CIA 19 de agosto de 2019 at 10:47

    Temos uma conhecida GYPSY, bonita, família rica, mora na Irlanda, bem sucedida profissionalmente, MAS……
    Só sabe reclamar de tudo, no face dela só fotos em Mônaco e Milão e textão sobre facismo, racismo, defesa dos animais.
    Agora se descobriu lésbica pq na Europa as pessoas são mais evoluídas e sem preconceitos, a menina tem vida de princesa mas só sabe reclamar, detesto gente ingrata.
    Prevejo que em breve ela pintará o cabelo de uma cor diferente e ficará gorda e peluda para provar que não precisa seguir os padrões definidos pela sociedade patriarcal kkkkk.

    21+

    • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 10:58

      Engraçado que as mulheres se comparam mais do que os homens. Quando uma vês a outra já analisa a maquiagem, cabelo, peso, marcas de roupas, bolsa e jóias, calçados, etc… Sociedade patriarcal é uma desculpa tosca para a competição que elas inventaram entre si. Mulher gasta 20% da renda e do tempo em aparência, em coisas que homens nem sequer notam…

      7+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:19

      Quando começar a gritar ELEnao e homem tóxicos… tá pronta!!!

      1+

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 11:52

      CIA..é tipo jenti que na primeira necessidade que pintar se “mata”…ou “mata” em que está ao seu redor… na realidade são pessoas desequilibradas emocionalmente……

      1+

  • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 10:48

    Falando nisso, diz que deu briga em Portland?

    Vi uns videos e fui caçar no youtube pra por o link aqui….

    Ai só fala que é “far-right” que brigaram e teve uns “contra-protestantes”

    Contra-protestantes é ANTIFA ….

    Estão defendendo os Antifa como “contra protestantes”.

    Sendo que diz que um tal de “proud boys” estavam fazendo protesto pacífico e esses antifas que foram atacar eles.

    Olhem os principais links do google:
    https://www.youtube.com/results?search_query=portland+protest

    1+

  • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 10:55

    Excelente texto! Esse site Wait But Why é muito bom, conheci ele pelo texto do BFG do Elon Musk e o plano para colonizar Marte.

    Pelo que li, essa onda de do filho ser “especial” foi bem mais forte com os americanos. Por exemplo em competições, todas as crianças ganham medalhas.

    Obviamente o mercado de trabalho não tem nada a ver com isso, e quem quiser ser mesmo especial terá que ralar para provar algum diferencial sobre a média.

    1+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:21

      Essa d e ganhar medalhas até o perdedor que se recusa a competir pra não sofrer bullying vai acabando com os esportes de competição!!!

      0

  • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 11:03

    Cara, quando li esse tópico e recebi e-mail da Imobiliária chafurdando com proprieOTÁRIO enchendo o saco que quer o apartamento de volta (nem deu 10 meses de contrato, e foram firmado 30 meses).
    To cansado dessa merda, ninguém cumpre contrato e não pensam no futuro pra 2 ou 3 anos. Respondi reiterando as cláusulas e deu pra bola, eu não saio antes do final do prazo.

    Penso às vezes que Venezuelização é pouco pra essa gente, pra essas gerações… enfim, tem que arder mais que os bisavós pra virar gente.

    8+

    • Médico investidor 19 de agosto de 2019 at 11:12

      É só ele te avisar com 30 dias de antecedência e pagar a multa que tá tudo resolvido ué…

      1+

      • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 11:20

        Depois dos 30 meses sim, antes não.

        0

      • Andarilho da BR 364 19 de agosto de 2019 at 11:22

        No contrato de aluguel a multa vale pros dois lados, pro inquilino que quer sair antes porque não gosta da vizinhança, transito, ou achou algo mais barato; e pro proprietário que quer dar outro destino ao imóvel; isso formalizando o aviso com 30 dias de antecedência e pagando a multa proporcional ao tempo que resta de contrato.

        1+

        • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 11:35

          É que isso que eu estou falando está escrito no contrato, prazo de 30 meses e rescisão com multa se for antes dos 12 meses só do meu lado. O locador está escrito que não pode requerer antes do contrato, a não ser que eu ficasse inadimplente. Agora isso que você relatou eu não sei se é questão jurídica fora de contrato.
          A dita cuja herdou esse apartamento de um velho empresário rico da cidade, colocou pra alugar e a imobiliária logo veio com uns papos que ela queria vender e se eu não tinha interesse. Ai disse que não e agora eles vieram com essa… pelo que eu sei a mulher tem casa e tudo em outra cidade.
          Capaz de ser o que disseram abaixo… golpe da imobiliária pra faturar uns trocos. Ou burrice dela, que quer vender um imóvel bem localizado e torrar a grana.

          3+

          • Andarilho da BR 364 19 de agosto de 2019 at 11:38

            Hum, então vc tem cláusula no contrato que impede que o dono do imóvel pegue ele de volta, aí é outra história.

            2+

            • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 11:40

              Sim, nesse sentido está restrito mesmo, só se eu pisasse na bola e ficassem inadimplente. Eu li de cabo a rabo, pois era o que eu sabia que tinha assinado, mas reli pra ter certeza.
              Realmente ela se “lascou” de não colocar um contrato menor (parece que com menos de 30 meses tem umas possibilidades de contornar).
              Pelo que eu vi, estou com a faca e o queijo na mão. Então acho que não vou retroceder em nada, ela que aprenda com os erros. kkk

              2+

              • Viking 19 de agosto de 2019 at 12:18

                ele vacilou mesmo. aqui tem multa até 12 meses, para os dois lados. depois disso, ambos podem rescindir, avisando com 30 dias de antecedência.

                1+

    • Julio 19 de agosto de 2019 at 11:19

      Funciona assim:

      Imobiliária ganha 10% do valor da locação + esfolação de pintar, arrumar, consertar + PRIMEIRO ALUGUEL.

      Logo no primeiro ano, dizem que o proprietário quer o imóvel OU tentam colocar uns 30%, 40% em cima, dizendo que o proprietário pediu.

      Na verdade, o dono coitado nem sabe. Aí a maioria não quer se incomodar e sai, paga a pintura (que muitas vezes eles nem fazem), o novo entra e eles faturam em cima.

      Isso prejudica o dono do imóvel, que como falei, nem sabe, e dá uma falsa sensação de mercado aquecido e elevação dos preços anunciados.

      Manda para a puta que pariu. E liga para o dono do imóvel para confirmar se é isso mesmo.

      9+

      • Andarilho da BR 364 19 de agosto de 2019 at 11:23

        Caramba, por essa situação eu nunca passei!

        0

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:24

          Cobre a multa e saia feliz!!!

          0

          • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 11:36

            O ruim que me mudei faz 10 meses… nessas horas ai já nem sei mais o que achar de alugar ou comprar… é como escolher entre se matar ou ser assassinado. 😀

            4+

            • BolhaPOA 19 de agosto de 2019 at 11:45

              Foda sim.
              O problema, é que, não sei se é apenas aqui no sul, mas os caras colocam um apartamento, que não tem nem pia, pra alugar. Eu não vou comprar tudo, mesmo que descontado do aluguel. É muita mão.
              Porra, vai se fuder. Eu quero alugar um ap pronto. Entrar e morar.
              Só nessa brincadeira, o número de imóveis ofertados descentes diminui drasticamente. Eu acabei comprando um aparatamento, depois de morar de aluguel por muitos anos. Paguei 2.5k por metro quadrado, com moóveis sob medida que o antigo dono deixou.

              6+

              • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 11:47

                Parabéns ! eu tb já estava de saco cheio de aluguel.
                Agora posso esbarrar nas coisas e riscar minhas paredes se quiser.
                kkk

                4+

                • Andarilho da BR 364 19 de agosto de 2019 at 11:59

                  Ah! A doce sensação de ver seu filho riscar a parede, e você tirar foto da proeza, mandar pra família e deixar lá, afinal foda-se a casa é minha! kkkkkkkkkkkkkk

                  3+

              • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 11:59

                Ninguém poem nem pia pq estamos no Brasil e geralmente o cara que entra é selvagem!

                Conseguem até levar as portas se conseguirem. Por isso que ninguém deixa nada dentro.

                4+

                • civilizado 19 de agosto de 2019 at 12:13

                  olha tem muitos que fazem isso,meus tijolos alugados tem sim pias e balcões aéreos inclusive e alguns até roupeiros

                  1+

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 12:21

      seguinte …após 1 ano de contrato o proprietário pode sim pedir a desocupação..mesmo que o mesmo esteja com locação de 3 anos..

      1+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:03

    Tá no tópico d e ontem ou sexta… SFH, BNH e FCVS!!! Tem até CVR… e alguns links interessantes que postei!,,

    0

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:04

      A respeito de como era o financiamento de bolhudos, anos 1980!!!

      0

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 11:07

    NY Times Blames YOUTUBE for Bolsonaro Election

    Um americano falando da política brasileira.

    0

    • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 11:23

      100.000?
      uma imagem que tava na internet?
      t’á de sacanagem

      1+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:27

        Fez da foto um negócio…. juiz tá Serto!!!

        As imagens viralizaram na internet. Depois, conforme o processo, Henrique requereu junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) o registro da marca. A partir disso, criou outro perfil, onde passou a vender itens como camisetas e bonés com a caricatura de João.

        3+

      • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 11:32

        Maluco ainda tentou registrar no INPI

        É bananense mesmo

        4+

        • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 11:33

          kkkkk

          1+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 11:28

      essa foto !!!?
      kuaaaaa

      0

  • Pé Vermelho 19 de agosto de 2019 at 11:21

    Tópico irretocável

    Mas quero saber quem usou tema padrão arco-iris do word-art kkkkk

    1+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:24

      Já falei pro BB… esse novx diretorx de arte do muki, se apertar entrega!!! Hehehe tuttotrans

      3+

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 11:25

        Tópico muito delicadinho e coloridinho, kkkkkkkkkkkk

        2+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:28

          Bem viadiiiiiiiiinho…. sei não esse casal BarnaUgho se apertar entrega!!! Hehehe

          2+

  • CIA 19 de agosto de 2019 at 11:33

    Aí estou conversando com um colega de trabalho sobre um concurso de policial civil, salário de + ou – 5k bruto, e o estagiário sabe tudo, de repente se mete na conversa:
    – Ain, com os descontos vai sobrar só 3 e meio, nem compensa.
    Eu: – e quanto vc ganha mesmo?

    Ia falar pra ele que a renda média do bananense é 2,500, mas deixa ele lá pensando em como vai ganhar 30k por mês só porque mamãe disse que ele é especial.

    14+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:37

      Nesse tópico ai, poderia fazer um adendo pro yuppie bananoide e o “amor total” pelo concursismo… mas pensando bem, nem vale a pena ne, funça doravante sera memorabilia !!! Hhehe

      1+

    • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 12:01

      renda média soma os mais altos e mais baixos juntos e faz a média né?

      Mediana que excluiria da conta os super salários e os abaixo da linha da pobreza…

      Gostaria de saber a mediana do salário brasileiro, que acredito não chegar a R$2500,00

      1+

      • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 12:11

        Achei:

        A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA DOMICILIAR PER CAPITA
        A Tabela 3 mostra as principais características da distribuição da RDPC no Brasil de acordo com dados das PNAD contínua anual de 2017. A renda mensal per capita média é R$ 1.274 e a mediana (R$ 757) fica abaixo do salário mínimo em 2017 (R$ 937,00).

        Mediana: R$757,00

        3500 / 757 = Quase 5x a mediana brasileira.

        3+

        • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 12:18

          Salários costumam seguir essa distribuição aqui:

          https://en.wikipedia.org/wiki/Burr_distribution

          Em geral a média é maior que a moda sim, mas 5x é demais… Nossa curva de renda deve ser bem torta

          0

          • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 12:26

            Não entendi nada desse Burr ai……

            E moda fui redescobrir agora, achei que tinah lido errado ioehaeioea

            0

      • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 12:28

        Renda média num país continental não faz muito sentido.
        Salário médio de um porteiro em SP capital pode ser maior do que o de um gerente de loja no Tocantins.
        2k é um bom salário no Sul, mas em SP passa fome. Pra morar na Praça da Árvore 😉 precisa de uns 4k pelo menos….

        4+

        • lord hope 19 de agosto de 2019 at 12:30

          700 reais em qualquer lugar CIVILIZADO é miséria. ponto.

          a média da bolivia deve ser metade disso.

          Vamos comemorar?

          9+

          • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 12:34

            Ali é per capita, ou seja contando quem não trabalha. Homem com salário de 2.8k com esposa do lar e dois filhos, renda per capita de 700

            2+

            • lord hope 19 de agosto de 2019 at 12:41

              uai, per capita é per capita, de outra forma seria por domicilio

              2+

              • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 12:43

                Sim mas o tópico começou citando que a renda média do bananense é 2,500
                Ou seja começou na renda individual e no caminho migrou pra per capita. Só estou pontuando que são coisas diferentes.

                1+

          • lord hope 19 de agosto de 2019 at 12:39
  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 11:36

    Pra quem tem um jipinho Suzuki e gosta de cair no terrao!!

    https://maisoffroad.com/domingos-martins-es-e-o-proximo-destino-do-passeio-off-road-suzuki-day/

    … tava nas charmosas montanhas do Sul do ES e encontrei um caboclos de Angra dos Reis que tinham ido pro encontro no começo de agosto!! Tem mais pela frente…

    0

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 11:56

    BIDI4 perdendo em número de negócios para BBAS3
    já tinha uns 40 dias que isso não acontecia
    kkkk

    0

    • Mat 19 de agosto de 2019 at 12:24

      A choradeira em Prio3 também está grande rsrsrs

      0

    • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 12:30

      Isso depende, porém, da entrada de dólares. Não é de agora que os investidores estrangeiros estão deixando o país, lembra Consorte.

      “Tem uma coisa específica que está acontecendo no país, que é a falta de fluxo. O fluxo financeiro está operando no negativo há meses”, diz a economista.

      Fluxo operando no negativo, em bom português, é que mais dinheiro está saindo do que entrando no país.

      A Bolsa tem sido um bom termômetro desse fenômeno, com quase R$ 19 bilhões já retirados pelos estrangeiros, na contramão do discurso otimista do mercado de que o ambiente reformista traria dinheiro de fora para o Brasil.

      https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/08/dolar-a-r-4-surpreende-consumidor-e-desenha-cenario-menos-otimista.shtml

      1+

  • civilizado 19 de agosto de 2019 at 11:56

    Bom dia a todos!!
    O tópico é muito bem feito….o problema maior são os filhos que recebem tuuuudo de mão beijada dos pais…tudo pronto, não malharam para ter aquilo(não dão valor) não conquistaram seu espaço foi o pai que cedeu o lugar….isso é em qq geração…tai hoje os famosos revoltadinhos de xopi…

    5+

  • Ugo 19 de agosto de 2019 at 11:57

    Bom dia! Bora?

    0

    • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 12:02

      planificação é o que ocorre depois de um arrastão?

      2+

    • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 12:04

      Só li:
      USP
      USP
      USP
      USP ….

      Tá na hora de fechar esse treco ai heim!

      1+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 12:11

      Velhuscas tóxico tem cota?!?!

      1+

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 12:17

      mas o governo não deveria estacar essas “oficinas”?!?!?!?!..isso dái é azeitar a máquina!!!

      2+

    • Cesar 19 de agosto de 2019 at 13:21

      Defender planificação econômica, eufemismo de socialismo, é atestado de estupidez hedionda. Se for professor, deveria ser demitido por inépcia intelectual.

      4+

    • MrCitan 19 de agosto de 2019 at 13:44

      Pior é esta senhora aqui, falando que o Bonoro vai criar um Estado Anarcocapitalista, e que com as reformas dele nós retrocedemos.
      https://www.valor.com.br/video/6073409430001/a-mp-do-estado-anarcocapitalista

      2+

      • Cesar 19 de agosto de 2019 at 14:02

        Nem leio essas coisas. Acho que reduz o QI ler muita besteira.

        5+

  • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 12:03

    BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Caminhoneiros TANQUEIROS ameaçam parar em MG por reajuste na tabela

    1+

  • Mat 19 de agosto de 2019 at 12:18

    Há algo de muito curioso no ordenamento jurídico brasileiro sobre imóveis.

    Você sabia que o marido ou a mulher podem comprar um imóvel sem a assinatura no cônjuge, não importa a situação?

    E você sabia que o contrário não é verdadeiro, somente com a assinatura de ambos pôde-se vender um imóvel?

    Na nossa cultura, comprar um imóvel é SEMPRE tão bom que o cônjuge não precisa nem ficar sabendo.

    Sic

    Acho que com a nova realidade do mercado deviam rever esta regra.

    5+

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 12:24

      pode comprar o que tu quizer mas se for vender tem quer ter ambas assinaturas…sabe pq? é que comprando algo tu não lesa o cônjuge e vender sim…

      4+

      • Viking 19 de agosto de 2019 at 12:25

        não lesa? tem certeza disso? kkkkkkkkkk

        3+

      • Mat 19 de agosto de 2019 at 12:29

        Não lesa comprando? E se enfiar numa dívida de 30 anos com os maiores juros reais do planeta não
        e lesar?

        O que tem de esposa doidinha pra ferrar com a vida do pai e da família por aí não tá escrito, só pra ostentar

        7+

        • civilizado 19 de agosto de 2019 at 13:01

          bem independente do negocio que for fazer na compra…se vai dar merda ou não ai é outros 500…mas não fui eu que fiz a lei…é isso e pronto!!!

          1+

  • Viking 19 de agosto de 2019 at 12:21

    ótimo tópico! vontade de postar no LinkedIn hahahaha

    3+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 12:21

    CVR de um velhuscas que um dia auditou mercado financeiro…

    1985/6 eu começando na audit interna do banco canadense… cerca de meio bilhão de doletas em carteiras administradas, a maioria de grandes empresas e fundos de pensão !!!

    tem relógio datador? Tem controle sequencial das ordens de c/v ? O caboclo, um gerente, que dormitava no pos almoço, pés sobre a mesa d em operacoes e óculos escuros me olhou e falou:

    … vc beija quando fode mermao? pq tô todo beijado… hehehe

    2+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 12:22

      Ahhh !!! Boa sorte nos trades de vocês tá…

      https://www.valor.com.br/financas/6395735/bsm-multa-xp-por-preterir-ordens-de-cliente

      … já tem relógio datador ai PP??!

      Segue o fluxo,,,

      1+

      • MND 19 de agosto de 2019 at 12:29

        O que eu já vinha falando faz tempo sobre a XP? Falando das práticas “não muito éticas” deles (e das corretoras ligadas ao grupo)?

        😉

        2+

        • Viking 19 de agosto de 2019 at 12:32

          quais as outras ligadas a eles?

          1+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 12:40

            Rico e Clear.
            Tá dando a maior merda no dia a dia dos traders.

            2+

            • Viking 19 de agosto de 2019 at 12:43

              ainda bem que uso a Easy rs

              2+

            • MND 19 de agosto de 2019 at 12:49

              Exatamente.

              1+

            • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 12:50

              Acho muito errado eles tratarem mal logo os seus melhores funcionários :v

              2+

              • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 13:49

                Só vou ler e dizer…… huuuuuuuum PP !!!

                0

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 12:31

        Antes fosse apenas essa ai…

        Mas tamos falando de trades ne… no Caro de arapucas, ai só resta um: byebye so long very well farewell !!!

        https://valorinveste.globo.com/mercados/cripto/noticia/2019/08/19/rei-do-bitcoin-tem-bens-pessoais-penhorados.ghtml

        0

      • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 12:44

        Vi isso aí, nada a ver. XP se colocou como contraparte de ordens a mercado quando não havia liquidez. Normal, todo mundo faz isso. É coisa boa pro mercado em geral, e pro usuário em particular.

        É tão normal isso, que essa prática deu origem ao RLP, que entrou oficialmente pra valer agora no começo do mês (basicamente é a mesma coisa, só que a B3 centraliza a parada).

        Mas como à epoca não tinha nada “regulamentando” isso aí antes, consideraram que a XP estava “lesando” os usuários.

        É só a CVM fazendo merda, que é o que eles sabem fazer de melhor.

        7+

        • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 12:47

          Achei o comunicado oficial. Observe a parte que destaquei.

          A empresa tem muito orgulho da inovação que promoveu no mercado de capitais com a construção do produto client-facilitation, que acabou se transformando no Retail Liquidity Provider – RLP, produto regulado por B3 e CVM.

          A companhia capitaneou uma mudança de patamar do mercado de capitais brasileiro, ao ser a responsável pela concepção deste novo produto e ter lutado pela sua aprovação nos últimos 4 anos.

          Ao desbravar essa via foi possível aumentar consideravelmente a liquidez nos mercados de mini contratos, diminuir spreads e reduzir drasticamente o preço de corretagem, o que tem sido aproveitado por todos os participantes do mercado.

          Em nossa visão, a empresa sempre atuou de forma regular, com base em pareceres de especialistas renomados do mercado e seguindo as melhores práticas internacionais. A decisão do Conselho de Supervisão da BSM, que por 5 votos a 3, optou por condenar a companhia e seu diretor-presidente ao pagamento de multa, será cumprida integralmente.

          Vale mencionar que conforme entendimento da própria BSM, o produto produziu R$18.542.032,00 em benefício para clientes contra apenas R$31.332,00 de ineficiência, entre o período de 01.09.2016 a 29.06.2018. Não obstante, o reembolso dos clientes entendidos pela BSM como prejudicados, será providenciado de imediato.

          A empresa segue com o compromisso de colocar os interesses dos clientes em primeiro lugar e continuará atuando de forma inovadora para modernizar o mercado de capitais.

          1+

          • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 13:52

            PP não fode…. a ordem UM que chega em 00:01 será processada antes da ordem DOIS que chega em 00:01 ?!?! Quem garante, quem controla, quem revisa? Onde quando e como!!!???

            Nem vem tá….

            0

            • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 14:10

              Não é isso. Toda ordem executada tem 2 e apenas 2 partes: a ordem “na pedra” e a ordem “agressora”. E temos a “pedra” de venda e a de compra.

              Entre elas sempre tem um GAP. SEMPRE, por definição. Não tem como não ter, do contrário, uma das ordens não iria “para a pedra” e sim iria “agredir” o book do outro lado.

              O que o RLP faz é basicamente “emular” uma ordem na pedra, dentro desse gap, como se fosse uma “segunda pedra” para ser agredida. Só que ela não existe de verdade, e sim está sendo constantemente monitorada pelos algoritmos de HFT (que tentam – repito, TENTAM) ganhar na arbitragem (comprando e vendendo nas 2 pontas). Aí é que a ordem da corretora entra na frente da melhor ordem na pedra.

              Então quem sai “prejudicado” no caso é a ordem “na pedra” original, que *teria sido agredida, mas não foi*. Mas não houve nada errado aqui, pois a corretora entrou com um preço efetivamente melhor.

              O “problema” todo é: esse negócio foi fechado fora dos domínios da B3 (a ordem nem sequer sai da corretora, há apenas uma transferência interna de custódia), e isso que deixou a B3 “P” da vida.

              Ficaram tão “P” que resolveram monopolizar esse negócio pra eles, sacou?

              PS: Alguém vai multar a B3 agora por eles fazerem exatamente o mesmo?

              1+

              • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:17

                PP nem vem tá… vc tá mais calejado nessas tramoias de mercado financeiro que as phutas da Zona do Mangue (na verdade netas delas)!!! Desde os tempos de open market segue sendo assim… quem faz o mercado, ganha mercado e fica RYCO!!!

                Prefiro ler sobre htf aqui, muito bom livro = https://issuu.com/antonioandrade9/docs/flash_boys_-_revolta_em_wall_street/62

                Ahhh e tem SIM como controlar até o enésimo centésimo de micro segundo… mandou comprar, compra, mandou vender vende!!! E sem tergiversar que só serve pro cliente engambelar!!! Hehehe

                0

        • MND 19 de agosto de 2019 at 12:52

          Essa é versão “oficial”, que veio a público. Os bastidores são muito mais sinistros. E as “más-praticas” da XP não param por aí. Isso é só a ponta do iceberg.

          Já analisou a quantidade de contratos em cada nível de preço dos mini-contratos? Essa história de prover liquidez é história para boa dormir. Se fosse em ações de baixa liquidez, até poderia ter um fundo de verdade, mas apenas nos mini-contratos é piada de mal gosto.

          6+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:09

            Exato !

            1+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 13:50

          Claro, esse ai tá no terreno das arapucas, pirâmides e sonhos de phuta mesmo!!! Hehehe

          0

  • Viking 19 de agosto de 2019 at 12:32
  • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 12:35

    Efeito cobra
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_cobra

    O termo origina-se de uma anedota ambientada no Índia britânica. O governo britânico estava preocupado com o número de cobras venenosas em Deli.
    Portanto, tal governo ofereceu uma recompensa par cada cobra. Inicialmente, essa estratégia teve sucesso, com grande número de cobras sendo morto pela recompensa. Entretanto, eventualmente, empreendedores começaram a procriar cobras para renda. Quando o governo percebeu, o programa de recompensas foi desfeito, e então os criadores de cobras soltaram-nas, já que não valiam mais nada. Como resultado, a população de cobras aumentou mais – a solução aparente para o problema tornou a situação ainda pior.

    9+

    • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 12:36

      Bastiat curtiu isso

      3+

      • Viking 19 de agosto de 2019 at 12:43

        exemplo perfeito para o livro dele

        1+

    • lord hope 19 de agosto de 2019 at 12:43

      uns anos atras isso ocorreu no rijotastão. uma prefeitura dum daqueles municipios crack-dependentes , tipo japeri ou algo assim, pagava pro camarada por rato morto.

      dai bananenses rijotanos criaram eles aos milhares kkkkkkkk

      3+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 13:54

        In rats we trust!!! Yeahhh

        1+

  • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 12:42

    PAU NA MÁQUINA!

    QE pra todos!

    2+

    • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 12:45

      Não dá pra saber onde isso vai parar, na teoria econômica o QE geraria perda de valor do dinheiro com inflação, mas mundialmente não está acontecendo ainda… Estão segurando com os investimentos com retorno negativo, ou seja continua o incentivo à produção. Uma hora estoura? Quando? Ninguém sabe…

      1+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 13:54

        Disconcordo… segue o incentivo as BOLHAS de todo tipo!!! Uma hora estouram…

        0

        • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 14:46

          E se a bolha for uma resposta inflacionária ao excesso monetário?! Enquanto não houver um enxugamento monetário não haverá estouro, correto?

          0

          • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:49

            Pode será…. em 2000 na bolha .com não estourou por falta de dinheiro, muito menos em 2008 !!! Os motivos foram outros, acho!!!

            0

  • MND 19 de agosto de 2019 at 12:47

    CIA
    Aí estou conversando com um colega de trabalho sobre um concurso de policial civil, salário de + ou – 5k bruto, e o estagiário sabe tudo, de repente se mete na conversa:
    – Ain, com os descontos vai sobrar só 3 e meio, nem compensa.
    Eu: – e quanto vc ganha mesmo?
    Ia falar pra ele que a renda média do bananense é 2,500, mas deixa ele lá pensando em como vai ganhar 30k por mês só porque mamãe disse que ele é especial.

    6+

    Eu não faria o mesmo julgamento. Ele tem razão até certo ponto. Vai ver o preço dos carros. Qualquer populixo casca de ovo com alguma frescura, mais de 50k. Vovorolla e Civic a mais de 100k!! Qualquer carro minimamente decente, que antes custava 0km 100k, agora foram para 200k ou mais.

    Preços dos imóveis. Caixas de fósforo de 60 mˆ2 por 400k ou mais. Dois quartos de 80mˆ2 em localização duvidosa por 600/700k. Aluguel de kitnet relativamente bem localizada (bairro sem muitos problemas de criminalidade), na faixa de 1,5 a 2k.

    Qualquer restaurante minamente bom, menos de 50 per capita não sai. Cinema sem pagar meia? Mais de 30 per capita. Uma simples ida ao cinema, entre estacionamento, lanche e o ingresso, passa de 60 reais fácil, para uma pessoa.

    Celulares bons, bons mesmo, menos de 2k não acha. Notebook bom, de qualidade e que dura mais de 2 anos, menos de 5k é difícil.

    Quer fazer uma pequena viagem de fim de semana? Entre combustível e diária de hotel, menos de 400/500 não sai. Quer ir na sexta e voltar só na segunda? Pode separar 500 só para o hotel… Qualquer “cidade de interesse”, diárias de menos de 150/200 entraram em extinção.

    E assim por diante.

    Como já vem sendo falado faz muito tempo, o nível de preços da economia brasileira está totalmente descolado da realidade de renda. O Brasil ficou caro antes de ficar rico…

    21+

    • rgsul 19 de agosto de 2019 at 12:53

      Nem eh só isso…supermercado eh [email protected]….itens de limpeza, higiene…..eu já compro papel higiênico dupla face….para render mais…tiro uma e uso e guardo a outra….amaciante nas toalhas fui numa loja e a vendedora disse que parou de usar nas toalhas…fiz o teste…ficam novas e macias…amaciante deixa ela tipo impermeabilizada…….ficar cheirosa? fica a primeira vez só mesmo…

      9+

    • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 12:56

      Esses valores de referência são na sua região.
      Um cara que mora em Recife, PE. Com salário de 3k, com casa própria de 50k, comida e restaurantes baratos. Com carro e disposição, em um raio de 300 km ele vai até as dunas de Natal ou até o caribe brasileiro Maragogi de Alagoas. Pode viver melhor que muito paulista ganhando 5k.

      2+

      • Viking 19 de agosto de 2019 at 13:00

        tá quase me convencendo a mudar pra Recife rs

        2+

    • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 12:56

      Se vc perceber bem, os preços em dólares não estão fora, o que está fora é o salário que em dólar fica muito baixo…

      Carro de R$100k = U$25k, quase o mesmo que o preço dos EUA.
      Casas tb…

      Mas ai pega o salário de R$1k e faz em dólar U$250,00 …. Ai que mora o problema.

      3+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 13:56

      Nao pra muitos funças… ganham bem e trabalham pouco, além de serem zeramente cobrados !!! E com riscos de perder emprego!!!

      Pros bananoides sim tá impossível …

      2+

  • Ugo 19 de agosto de 2019 at 12:59

    🤔

    2+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 13:10

    Vamos nessa vibe do AG pq Ugao me paga pra gerar treta!!

    Direto da rede…

    O jornal Washington post publica hoje um editorial cujo título é bombástico: “O aquecimento Global já chegou. Negá-lo é imperdoável”. Para defender sua tese, o Post diz que fez uma análise das temperaturas terrestres em 3.107 municípios dos EUA, nos últimos 100 anos e concluiu que as temperaturas já subiram 2º C, uma conclusão que nem o IPCC corrobora (link nos comentários). No editorial, o Post incorre em dois erros graves. O primeiro é tentar “fazer ciência” pelas próprias mãos, sem os cuidados do método científico, e o segundo, achar que duvidar das teorias científicas é uma blasfêmia, uma heresia.

    Como escrevi alhures, ciência não é matéria sujeita a consensos ou certezas imutáveis. Ao contrário, espera-se que as teorias sejam constantemente testadas e, se for o caso, falseadas. Imagine como seria a física hoje se Galileu não tivesse questionado a teoria aristotélica, se Newton não tivesse estendido e generalizado o trabalho de Galileu e Einstein estivesse plenamente satisfeito com as conclusões de Newton. Na verdade, o esforço para “negar” as teorias científicas é tão antigo e saudável quanto a própria ciência.

    É assim que as ciências da natureza trabalham. Observações levam a hipóteses. Hipóteses são testadas através de experimentos. Os resultados são divulgados, examinados e duplicados antes que uma boa teoria seja divulgada. Certezas são raras, leis são muito poucas. Ciência não é fonte de autoridade, mas de conhecimento.

    Cientistas não são deuses. São seres humanos sujeitos aos mesmos impulsos que todos nós. Esses mesmos impulsos humanos quase sempre nos levem a acreditar que estamos certos, ou pelo menos do lado certo. No entanto, isso não é desculpa para endossar métodos e comportamentos não científicos.

    O antídoto contra o uso político da ciência é realçar a própria falibilidade científica, além de estimular o ceticismo. Não é justo, nem inteligente, sair por aí chamando de herético quem
    desconfia da atividade humana como causa do aquecimento global, ou duvida das catastróficas previsões dos computadores. Heresia (comportamento imperdoável) tem a ver com fé, e ciência não é assunto de fé. A ciência não prescreve dogmas, nem evolui conforme a opinião da maioria.

    5+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 13:12

      Dito isso… da pra sair um bifao de 300grs de peido de vaca!!! Ao ponto por favor!!! Eita

      1+

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 13:16

      segundo ai no primeiro parágrafo as temperaturas já subiram 2 graus…tem algo errado!!! pois é sabido que “cientistas” falam que se a temperatura subir de 2 a 4 gruas no mar haveria inundações e centenas de cidades litoraneas iriam afundar , inclusive tem um clip que mostra a estátua da liberdade só com a cabeça pra fora dágua….rsrsrsr segue!!!

      2+

      • lord hope 19 de agosto de 2019 at 13:32

        mas se o oceano encher demais ele não vaza pela borda da tela plana? 🙂 🙂 🙂

        3+

        • civilizado 19 de agosto de 2019 at 13:37

          não…em torno são as geleiras..rsrsrsr ;D

          2+

          • Rentista Vagabundo 19 de agosto de 2019 at 13:47

            E se as geleiras derreterem?

            1+

            • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 13:49

              Aí vaza tudo, pois o domo não segura nada .

              2+

              • lord hope 19 de agosto de 2019 at 13:50

                o domo é de geléia?!?!?! que perigo!!!! 🙂 🙂 🙂

                1+

                • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 13:52

                  Gelatina

                  1+

  • bomberman 19 de agosto de 2019 at 13:17

    Diversão. Ver as amigas encalhadas ficarem cada vez mais loucas, conforme envelhecem. Uma gostosinha “casou” com um gordo tetinha que até 5 anos atrás era INVIÁVEL! kkkk

    17+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:21

      Caraca… da minha turma do ensino médio… algumas colegas realmente não casaram…. aí vou conferir no FB estão lá com discursinho de feministas , mimimi, etc. Ai que saudade da Mulherada RAIZ …. pá -pum… sorriu , bengala no bombril. 09 meses vinha um pimpolho.
      😉

      7+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:24

        Eu tenho uma conhecida que largou mão de tentar casar
        viaja o mundo como mochileira
        mas faz permuta … porque a grana é curta.
        Aí tem as novinhas ajeitadas … e as que passaram dos 35 anos e casam com homens que já tenham filho grande. Conheço váriasssss !

        5+

    • Cesar 19 de agosto de 2019 at 13:28

      Jordan Peterson fala muito sobre esse aspecto feminino de ficar fora do mercado conforme envelhece. Galera vai na onda da merda do feminismo e acha que o preço não vai ser cobrado. Há tempos adequados, fases da vida, para cultivarmos certas coisas. Passado o tempo adequado, fica cada vez mais difícil semear para colher aquele fruto até que chega um ponto irreversível no qual vai colher o que plantou e as consequências do que não semeou. Tenho dó de grande parte da minha geração quando chegar nos 40 e perceber que cagou a própria vida seguindo modinhas progressistas.

      19+

      • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 13:29

        “Tenho dó de grande parte da minha geração quando chegar nos 40 e perceber que cagou a própria vida seguindo modinhas progressistas.”

        Pense pelo lado positivo: Menos concorrência ! eaioehoiea

        1+

        • Cesar 19 de agosto de 2019 at 13:37

          Sou casado. Graças a Deus com alguém com bons valores e boa percepção da vida. Para mim a maioria das mulheres/moças que conheci não havia a mínima perspectiva de relação séria por causa do contágio progressista. Não eram militantes, muitas nem sabiam o que é progressismo e nem se ligavam muito. Mas absorveram valores por meio da mídia ao longo da vida. Essa geração vai sofrer muito por ter plantado muita besteira nas próprias vidas sem perceber.

          17+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:37

            BOA ! Isso mesmo.
            Foi uma comunicação de massa sutil / engenharia social a conta gotas !

            4+

            • Cesar 19 de agosto de 2019 at 13:51

              Pois é From, bem por aí. Não sou contra as mulheres partirem para o mercado de trabalho, por exemplo. Entendo também que houve uma geração que sofreu muito com maridos carrancudos e machões que humilhavam, traíam, batiam e tinha que ficar por isso mesmo. Mas, tem seu preço. A saída generalizada da mulher para o mercado tem seu preço e toda a sociedade paga, inclusive elas. Não precisa estudo “científico” para saber o mal causado pela ausência de ambos os pais na criação dos filhos e os reflexos sociais. Conheço também mulheres bem sucedidas que se arrependem amargamente por não ter cultivado uma relação, casamento e filhos. Faz parte da nossa natureza. Nunca dá em boa coisa fugir muito do natural, salvo raras exceções.

              18+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:30

        Minha esposa engravidou aos 28 anos. Minha mãe quando eu nasci tinha 26 anos.
        Considero uma ótima idade por uma série de fatores. Até 18 anos poderia ser desde que a família tenha uma forte base / esclarecimento / sustentação.
        Mas a minha esposa tem duas amigas que estão muito na dúvida… ficam pensando… adiando… e mesmo casadas… agora na casa dos 38 anos … estão com medo de engravidarem.

        8+

        • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:33

          e tenho dois tios que resolveram não ter filhos. Casa dos 55-65 anos hoje. Percebo que sentem falta… ou repensariam.
          Mas impressionante como mudou a fertilidade na minha família.
          Bisavós media de 12 filhos.
          Avós 08 filhos
          tios – media de 2
          netos – dos 14 netos – apenas 08 tiveram filho.

          2+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:35

            e 2 desses infelizmente nutriram e desenvolveram a misantropia
            nem relações pessoais estabelecem e muito menos relações sexuais.

            1+

        • civilizado 19 de agosto de 2019 at 13:41

          elas não querem compromisso em ter um ser dependendo delas…são covardes e egoístas!!

          1+

      • civilizado 19 de agosto de 2019 at 13:36

        a merda toda começou na década acho que 70 ,quando as mães acuadas por certos tipos de marido machão…não queriam que suas filhas passassem por isso…então elas começaram a ensinas Os filhOs a lavar louça, roupa , fazer comida , varrer casa,etc,etc para Os filhOs serem um excelente marido para suas futuras esposas…pois seus maridos era grosso e ignorantes pois segundo elas passavam muito trabalho essas mães ensinavam as tarefas do meninos para As filhAs..estudar, procurar um profissão etc,etc,etc,.. ..para que elas no futuro não dependessem de homens…+ ou – isso!!!

        14+

        • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 13:37

          Não foi o fato de serem encorajadas a partirem para o mercado de trabalho !?
          desestimulando o casamento “tradicional”, liberalização sexual, aborto , etc ?

          4+

          • civilizado 19 de agosto de 2019 at 13:39

            sim…é um efeito dominó…

            0

          • civilizado 19 de agosto de 2019 at 13:45

            lembra do episódio das mulheres queimarem sutiãs nas praças no Rio?..foi por ai…

            0

    • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 14:05

      o nome disso é FUROR UTERINO
      quando o mesmo percebe a falência dos ovários e ausência de reprodução
      SUPERNORMAL ver aquela de 37-39 desesperada pra ter uma cria, aí trepa com o primeiro que passar só pra reproduzir mesmo
      CVR não falta
      daí a achar a foto do cara no Estagrão e Feisse…. acha não

      1+

      • MrCitan 19 de agosto de 2019 at 14:18

        Vixi!
        O que não falta por aqui é CVR sobre isto.

        0

    • Profeta 19 de agosto de 2019 at 15:30

      Gordo tetinha!

      Kuakkakakakkaka

      Desespero

      4+

    • MrCitan 19 de agosto de 2019 at 15:39

      “…Uma gostosinha “casou” com um gordo tetinha que até 5 anos atrás era INVIÁVEL! kkkk”

      Essa aí só pode ser a Luísa do proletariado, que foi esperta e resolveu amarrar o burro na sombra.

      https://seumadrugainvestimentos.blogspot.com/2017/10/cronicas-da-matrix-financeira-luisa.html

      5+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:55

        Quando você é um recém-formado em ciências sociais, tem basicamente três caminhos a seguir:

        1) Arranjar um trabalho não relacionado às ciências sociais.
        2) Fazer um mestrado e ganhar bolsa tipo Capes ou Faperj.
        3) Dar aula de sociologia em instituições de ensino públicas e particulares.

        Tem uma quarta hipótese, talvez real…. abrir uma magaLU e enricar ne?!?!

        1+

        • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 17:42

          Irmã de um amigo meu virou dona de casa e já fez dois ou três rebentos. O maridão é funça do BB.
          Mas creio que o discursinho “new age” continua na mente dela… espero que não influencie os filhos com essa papagaiada das ciências sociais.

          3+

  • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 13:46

    False Flag ??????????????????

    ATENÇÃO: RÚSSIA ATACA COMBOIO TURCO E ECONOMIA VENEZUELANA DESPENCA AINDA MAIS

    1+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:08

    Como NÃO tenho e NÃO quizemos ter filhos vou dar meu pitaco isentao…

    … grande parte da “culpa” vem dos pais que não querem ver os filhos sofrer (ou não querem falar isso pra eles desde cedo), das mães que saíram de casa pra trabalhar (e tercerizaram a educação e princípios pra escola e pro porteiro do prédio) e pro consumismo (que obriga as famílias a dar tudo aquilo que não tiveram pros filhos)!!!

    O que penso. Mas sou um zero nessaphorrai nem filho fiz…

    6+

    • Birolho 19 de agosto de 2019 at 14:16

      ”e pro consumismo (que obriga as famílias a dar tudo aquilo que não tiveram pros filhos)!!!”

      Na veia, véio!

      Eu sempre disse para a minha esposa, a filha dela tem que ter o que eu tive, EDUCAÇAO! E não bens materiais.

      Dito e feito, hoje ta lá, uma aborrescente de 16 anos, à toa, que só incomoda, não quer nada com nada! É o exemplo acabado do que falamos por aqui. É SODA!

      3+

      • Viking 19 de agosto de 2019 at 14:57

        tava conversando com minha sogra sobre isso hoje. pessoal fica dizendo que filho custa caro, mas a verdade é que a maioria das pessoas está acostumada a gastar tudo somente com ela. no fundo é só egoísmo, mesmo

        4+

  • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 14:09

    Boa tarde, muquirânicos mizifios!

    Já li textos mais técnicos em torno do tema, um em especial sobre a transição da mentalidade X para a Y, que tem gerado muitos problemas para as grandes empresas de economia tradicional (não digital no produto final).

    Excelente esse. Já foi arquivado nos meus alfarrábios.

    Grato e benças.

    5+

    • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 14:11

      Benççças Múltiplas !!!!

      0

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:18

      Essa disrupcao está fazendo bilionarios grandePai !!

      0

  • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 14:16

    Offinho retardado

    A Mattos Investing era um esquema Ponzi?

    Com aquelas maravilhosas taxas de retorno?

    TOXOCADO!

    Obs.:

    Mais uma vez, surge o paradoxo:

    O impressionante não é como certos sujeitos que chegaram a ter 500 mil disponíveis para investimento serem babacas de caírem nessa, mas como babacas desse naipe chegaram a acumular 500 mil.

    11+

    • Sideshow Bob 19 de agosto de 2019 at 14:26

      Pai Xicão, o que acha da Atlas Quantum, que rende entre 0,4 e 1% ao DIA ?

      0

      • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 14:31

        Tô recomendando!

        Vai que é mole!
        😁

        “A utilidade do golpista para o mercado é eliminar os incapazes, irresponsáveis e incompetentes.”

        Aproximadamente, de um filme sobre grandes golpistas, do final dos anos 1960, com Richard Attenborough.

        😉

        4+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:50

          Eles têm, nos tomamos!! Adaptado de “os romanos” e entreouvido entre as legiões dos Cesares… hehehe

          0

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:23

      Quando observamos no longo prazo os efeitos das políticas econômicas adotadas na Argentina pela linha que deve voltar ao poder vemos a real destruição de riqueza do povo. Se em 2001, o peso argentino gozava de paridade 1:1 com o dólar dos Estados Unidos, hoje são necessários mais de 50 pesos para comprar 1 dólar.

      3+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:25

        O Brasil ainda está longe de ser um país estável e seguro. Mesmo com o avanço promovido pelo atual governo em diversas frentes, ainda existe todo um aparelhamento ideológico e um sistema corrupto enraizado que continuará sabotando o desenvolvimento e corroendo os valores da sociedade brasileira…. eu resumiria: CM88!!!

        11+

        • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 14:26

          deu até um brilho aqui na tela. Uma escrita sua sem !!! e gírias ! kkk

          6+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 14:27

            Copiou e colou!?
            kkkk

            5+

            • Birolho 19 de agosto de 2019 at 14:30

              Certeza!

              Esse velho é dislexo e mobral, kkkkkkkkkkkk!

              3+

              • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:53

                Sou não, irmão de três profes … um deles poeta dos bons!! PobRema que vcs querem saphorrai viadinha com desenhos, florzinhas ..

                E colorido !!!

                1+

              • Profeta 19 de agosto de 2019 at 18:17

                Kuaaaaaakakkaka!

                Hidden é um cara legal! Ele ama a CF 88🔥

                2+

          • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:51

            Claro que copie e colei seus jegoides…. essa sim foi a maior invenção dos últimos 500anos após Guthemberg ter…. bem, deixe pra la mermao!!! Eita

            1+

        • Profeta 19 de agosto de 2019 at 18:15

          Kakakkaka! Sem mandar ninguém tomanoku e nem falando de nikiti ou sul do ES. Kkk

          4+

      • BoboEndividado 19 de agosto de 2019 at 14:37

        A Argentina seguiu um caminho diferente do nosso, nossa estabilização foi pelo URV e moeda própria Real, com paridade artificial ao dólar enquanto deu pra segurar. Depois veio o câmbio flutuante.

        Pelo que li no caso do Menem a USV foi o próprio dólar, com a dolarização da economia (não sei até que ponto) acabou com a inflação mas quando chegaram os déficits não dava para imprimir dólar e desvalorizar a moeda. Aí quebrou e foi pra moratória. Eles seguiram um caminho pior, mas lembro que na época (92-93) também tinha gente sugerindo dolarizar a nossa economia para acabar com a inflação.

        http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/livros/livros/151218_livro_economia_brasilera.pdf

        Até o Plano Cruzado, a dinâmica da inflação era basicamente determinada
        pelo componente inercial em decorrência da indexação generalizada. As acelerações
        da inflação refletiam choques de oferta ou a tentativa dos agentes de alterarem os
        intervalos de indexação. Depois das várias tentativas fracassadas de estabilização, a
        dinâmica da inflação passou a ser cada vez mais influenciada pelas expectativas em
        relação ao futuro – inclusive aquelas envolvendo possíveis novos congelamentos –
        balizadas, em última análise, pela percepção quanto à situação das finanças
        públicas. Em qualquer dos casos, a inflação vai progressivamente se descolando
        das condições econômicas correntes, e tentativas de controle da demanda agregada
        têm pouco efeito sobre os preços: “é nesse sentido que se necessita de uma âncora –
        algum mecanismo que permita estreitar a relação entre a inflação corrente e as
        condições reais da economia.”
        As propostas de ancoragem discutidas naquele momento são classificadas
        em três tipos: i) ancoragem de preços, envolvendo congelamento ou prefixação;
        ii) âncora cambial, que inclui fixação da taxa de câmbio, currency board ou
        dolarização; e iii) âncora monetária, atuando pelo controle estrito da oferta de
        moeda e separação entre Banco Central e Tesouro.

        1+

        • lord hope 19 de agosto de 2019 at 14:50

          a causa de TODO MAL de TODA ECONOMIA é e sempre será O ESTADO.

          se ao invés de imprimir dinheiro para gastar em inutilidades como financiar a grande “bruna surfistinha” por exemplo ele permanecesse PEQUENO e parasse de atrapalhar o produtor/empresário esses “planos mágicos” seriam desnecessários.

          mas o seromano adora papai noel… e suas renas estatizadas…

          9+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:54

          Dolarizar a moeda foi fácil, o difícil foi implantar a Constituição Americana e a produtividade wasp!!!

          1+

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 14:35

    Dólar 4,06
    Xingar não adianta né!?
    kkk

    7+

  • lord hope 19 de agosto de 2019 at 14:36

    O grande problema para a maioria de nós aqui é saber separar nossa vida da vida de nossos conterrâneos. Nós PODEMOS fazer nossa vida e de nossos familiares e entes queridos melhor. TEMOS esse poder.

    Nós NÃO PODEMOS melhorar a vida do restante da nação, é muito maior que uma pessoa comum, por mais que tente só vai conseguir uma coisa: frustação e um figado doente…

    Melhorem a vida de vocês. corrijam seus erros. Arrentinos, bananenses, tugas, ser humano em geral vai penar, o máximo que se pode fazer é aconselhar e torcer, mas como se diz por aí, a porta só abre por dentro.

    produzam, aprendam, eduquem, criem.

    essa será a maior contribuição que qualquer um poderá dar a humanidade.
    tretar no foicebook só lhes dará rugas e raiva.

    14+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 14:56

      Podem seguir cobrando Jurinhos Sagrados também… nada educa mais que uma chibatada no lombo e uma tungada no bolso dos bananoides!!!

      Ps: sem gíria e sem vírgulas.

      0

      • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 15:01

        Por obséquio, adeque-se ao vernáculo formal para que a sobejidão de vosso conhecimento seja inobstaculamente propagado aos nobres membros desse espaço coletivo.

        5+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:08

          Doravante far-me-ei escravo do vernáculo, quase um filho ilegítimo de Rui Barbosa e um mero ser servil que se curva aos luminares da sapiência e da língua mater que nesse Planeta Cebolinha habitam!!

          Dito isso tapariu sifude e tomanocu… o que penso.

          5+

    • Um dois 19 de agosto de 2019 at 21:30

      Rugas e raiva?
      Você não está tretando direito…

      1+

  • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 14:36

    Fim do TGLP no Terça Livre.
    Última transmissão foi deletada pelo Allan dos Santos.
    A desculpa é “levar processo dos outros”, em que pese o cara diariamente ataque os outros de forma feroz – que poderia desencadear processos também.
    O que não pode é atacar os promovidos do “chefe”. kkk

    3+

    • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 15:00

      To ouvindo, briguinha besta, kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1+

      • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 15:02

        Os caras do TGLP estavam corretamente descendo a lenha naquele estelionatário que se diz cientista, ai os seguidores da seita foram chorar no twitter do Allan e ele foi lá e excluiu e acabou com o programa.

        3+

        • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 15:04

          Riscos sérios de uma seita se formar, onde você jamais deve questionar os “escolhidos do guru”.
          O pior é que os caras nem tocaram o dedo nessa ferida – de quem promoveu o “cientista”, mas ainda assim, dado a expansão dessa “seita”, já tem um exército para ditar o que canais que se dizem de direita podem falar ou não.

          3+

          • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 15:08

            Não vejo nada desse povo, deve ter uns 3 meses. Eu divulgava esse TLGP todo domingo a noite.

            1+

            • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 15:15

              Eu até estou inscrito, mas não tenho assistido mais, mas esse TGLP eu até ouvia às vezes, justamente por eles descerem a lenha nesse pessoal anti-ciência.
              Agora foram limados… então penso eu que resta cair fora de lá e deixar os malucos se entender.

              1+

              • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 15:19

                Eu me desisncrevi, Allan é muito fanático e puxa saco.

                2+

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 14:37

    Pergunta em sala de análise na BNN
    “só uma pergunta vc acha que daqui para o fim do ano bate 150 mil o índice?”

    1+

    • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 14:37

      Só precisa subir 50% até o fim do ano

      Acho que dá

      2+

  • Platão 19 de agosto de 2019 at 14:37

    Trump processará Google:

    5+

    • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 14:38

      A notícia aqui é: Trump retweetando o John McAfee!!!!

      Esse dia foi loko

      2+

  • bomberman 19 de agosto de 2019 at 14:51

    Formulário de universidade gringa com trocentas opções de gênero, só pra homem tem uns três subtipos.

    1+

    • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 14:54

      Venha WW3
      kkk

      2+

  • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 15:00

    Para quem quiser conhecer a ilha do Epstein, esse cara está volta e meia postando vídeos feitos com drone.

    https://www.youtube.com/channel/UCGF4cH9t6SgF5e4OELMbDjg

    0

    • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 15:05

      a ilha é cheia e caminhos subterrâneos, dizem as fofocas

      0

      • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 15:07

        Sim, dizem que teria uma referência até ao labirinto do Minotauro, no qual ocorreriam sacrifícios de menores.
        Agora pra saber, só o FBI indo lá e devassando tudo. Não entendi a razão disso não ter ocorrido ao grande público ainda.

        2+

        • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 15:08

          muito graúdo envolvido
          nem deve sair nada

          4+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:10

        Sub sexuais intrisicamente falando?!?!

        1+

        • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 15:14

          Detalhes eu não sei, são suposições.
          Mas que teve putaria com menor isso eu não tenho dúvida, pois ele foi processado e fez um acordo mequetrefe (e isso que gerou agora recentemente o reavivamento dos casos).
          Agora se tem maluquice de paganismo, ocultismo, ai é só especulação… mas eu não duvido de nada.

          1+

  • Profeta 19 de agosto de 2019 at 15:28

    O PP disse que não é pirâmide!

    Kuuaiuaukakakakkakaka

    0

    • Profeta 19 de agosto de 2019 at 15:28

      Atlas Quantum…

      0

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 15:30

        A verdadeira pirâmide é de Queóps !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 15:32

    Sardinhada precisando de novos papéis para sardinhar
    BIDI´s já não fazem aquele estrondo
    OIBR em baixa
    Vvar e bpan idem
    kkk

    1+

    • Viking 19 de agosto de 2019 at 15:33

      nessas horas que faz mais sentido aquele papo do Bastter de não olhar cotação.
      vejo o povo desesperado na internet pq uma ação subiu, outra caiu, e eu nem faço ideia do que está acontecendo

      6+

    • Profeta 19 de agosto de 2019 at 15:40

      OIBR descobriu o fundo do poço! Agora esta escavando mais.

      Não adianta pedalar 64b de dívidas.

      3+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:43

        Li em algum lugar que anatel já deu prazo, ou resolve ou intervenção em breve, sob risco de telefonia fixa ter problemas Bananistao afora.

        2+

      • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 15:44

        Observação de quem lida com reestruturação:

        64 vi, mesmo 0,1%, são 64 milhões.

        Poucos fluxos de caixa no mundo suportam uma carga de gastos sem retorno direto algum (juros, sempre uma péssima despesa) ao mês.

        Game over, só não foi devidamente anunciado.
        😉

        10+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:34

    nem sabia que Bananistao movimentava tanta grana na sua roletas e catracas… e que jundiai era Mais potencsa que nyc!!!

    https://www.valor.com.br/empresas/6395149/celular-substitui-bilhete-de-metro-classico-em-nova-york

    Ahhh… quantos trocadores e bilheteiros estarao sem emprego em breve?! Ou o trt vai impedir isso???!!

    3+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:35

      Gostaria que discutíssemos isso aqui, quais setores serão mais impactados e quem vai lucrar com isso, além nos!! PaiChicao deu um pontapé nesse sentido mas esperar o que de um povo sem supletivo completo ????

      2+

      • Viking 19 de agosto de 2019 at 15:37

        acho que tudo vai ser impactado. qualquer coisa pode ser automatizada hoje em dia

        0

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:40

          Isso sabemos… quero saber quem vai ganhar mais antes, e ganhar junto também !!! Obrigado, de nada.

          0

          • lord hope 19 de agosto de 2019 at 15:43

            com certeza sabemos que caixas, trocadores, motoristas, pilotos de avião e smilares estão com os dias contados.

            presumo que com o watson da IBM e alguns similares os adevogadus também rodam.

            médico terá de saber muiiito de medicina E robótica.

            e por aí vai..

            3+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:39

        Nos States o uso do QRCode via celular nos aeroportos já é uma realidade … de cada 3pax um usa este app.

        0

      • lord hope 19 de agosto de 2019 at 15:40

        Hoje a informação está na ponta dos dedos, só não aprende quem não quer.

        Um caboclo interessado consegue aprender inglês a custo zero em 3 meses pela NET por exemplo.
        ou programação com um pouco mais de tempo.

        qual desculpa?

        no zap zap e foicebook todo mundo tá

        10+

        • lord hope 19 de agosto de 2019 at 15:44

          putz, curti meu próprio post… sou um inepto digital… 🙂

          0

      • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 15:41

        “Os briocos inaptos arderão!”

        Profecias para as Futuras Revoluções Industriais, PXdPF

        7+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 15:45

          De tua lavra Tutto espero SacroSanto Pai. Da Massa ignara com supletivo completo nada além que renovação sistemática dos,carnes do titioSS e do baú da felicidade… hehehe

          1+

          • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 15:47

            “Ide aos balcões de crediário de seus grandes comércios, e lá entendereis tua população.”

            😉

            5+

  • Profeta 19 de agosto de 2019 at 15:42

    Verdade. As pessoas hoje tem preguiça de aprender as coisas, tudo está ao alcance de todos a qualquer momento, só ter um aparelho ou PC e uma Net meia boca…

    11+

    • rgsul 19 de agosto de 2019 at 15:45

      as vezes dou uma enferrujada no ingles….vou no YT e fico vendo video de americanos mostrando qquer coisa…até vendendo roupas…kkkk…avaliação de carros…de casas…móveis…qquer coisa…sem legenda ainda…grátis…

      1+

      • rgsul 19 de agosto de 2019 at 15:45

        grátis não pq pago internet, mas dispenso prof. de ingles…

        1+

        • Profeta 19 de agosto de 2019 at 15:49

          Verdade! Haha

          1+

    • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 15:45

      “Os briocos preguiçosos arderão dobrado! Ao triplo!” – Idem

      9+

  • Ugo 19 de agosto de 2019 at 16:09

    hmmmmmmmmmmmm

    Exclusivo: Os donos dos dez jatinhos mais caros financiados pelo BNDES

    O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, está cumprindo a promessa de abrir a caixa-preta das gestões petistas. O primeiro ato é a divulgação, ainda hoje, da lista de 134 empresários que compraram jatinhos a juros subsidiados pelo contribuinte.

    O Antagonista obteve em primeira mão a relação de beneficiários, entre eles artistas, banqueiros e empresários – vários deles enrolados na Lava Jato ou em outras investigações.

    Ao todo, o BNDES emprestou via bancos privados um total superior a R$ 1,9 bilhão para a compra de jatinhos da Embraer. A área técnica do banco calculou em R$ 700 milhões – em valores corrigidos – os subsídios para essas operações.

    Entre os proprietários dos dez jatinhos mais caros financiados pelo banco público, estão o governador de São Paulo, João Doria (R$ 44 milhões), e os irmãos Joesley e Wesley Batista da JBS (R$ 39,8 milhões).

    No topo da lista stá o empresário Michael Klein (Casas Bahia), que pagou R$ 77,8 milhões por um jato executivo da Embraer – o modelo não é informado. O financiamento foi feito em 2013 por meio do banco ABC para a CB Air (hoje Icon Aviation).

    A família Moreira Sales (Itaú-Unibanco) também usufruiu da linha de financiamento do BNDES, pagando apenas 4,5% ao ano de juros sobre empréstimo de R$ 75,5 milhões para adquirir uma aeronave em nome da Brasil Warrant Administradora de Bens.

    Confira a relação dos proprietários das dez aeronaves mais caras bancadas pelo BNDES:

    Doria Administração de Bens Ltda – R$ 44,03 milhões (2010)

    JBS S/A – R$ 39,78 milhões (2009)

    Neo Táxi Aéreo – R$ 44,97 milhões (2011)

    Construtora Estrutural – R$ 64,01 milhões (2012)

    Brasil Warrant Adm de Bens – R$ 75,46 milhões (2013)

    Lojas Riachuelo – R$ 55,52 milhões (2013)

    Sumatera Participações – R$ 65,96 milhões (2013)

    Industrial e Comercial Brasileira – R$ 59,11 milhões (2013)

    CB Air Taxi Aéreo – R$ 77,78 milhões (2013)

    Eurofarma Laboratórios – R$ 43,99 milhões (2014)

    8+

    • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 16:09

      Ué, cadê o Cuck?

      1+

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 16:11

        O teco teco turbo do Agripino é o primeiro da lista, kkkkkkkkkkkkkkkk

        0

      • Pé Vermelho 19 de agosto de 2019 at 16:11

        São os dez mais só

        curioso é dona puritana Riachuelo ali

        e a [email protected] do banco não é fincanciar industrialização/crescimento?
        só se for de fábrica de avião né kkkk

        7+

        • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:13

          riachelo não é roupa made in CHINA?

          0

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 16:14

            A história da Guararapes teve início em 1947, quando os irmãos Nevaldo e Newton Rocha abriram sua primeira loja de roupas chamada ” A Capital “, em Natal (RN). Quatro anos depois, a empresa implantou uma pequena confecção em Recife (PE) e adquiriu vários pontos de venda, em um momento em que o mercado de roupas no Nordeste começava a se desenvolver.

            1+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 16:11

        O apresentador Luciano Huck usou, em 2013, um empréstimo de<<>>> do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer.
        O financiamento, do programa Bndes Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), teve como beneficiária a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., da qual Luciano e Angelica Huck são sócios, e o Itaú como instituição financeira intermediária.
        Os juros do empréstimo foram de 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento.
        A informação foi antecipada pelo blog Tijolaço. Procurada, a assessoria de Luciano Huck diz que “o Finame é um programa do Bndes de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer”.
        Afirma, também, que Huck usa o avião duas vezes por semana para gravar seu programa para a Rede Globo. A matrícula do avião é PP-HUC. Segundo o registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a nave comporta oito passageiros e pertence atualmente ao Itaú, sendo a Brisair sua operadora.

        4+

        • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:13

          e 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento.

          4+

          • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:13

            e 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento.

            2+

            • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 16:15

              se aplicar no TD uma pré de 12 anos
              só os juros recebidos pagam o Principal.

              3+

      • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:12

        CAUMA JOVEM
        só tem 10 aí

        0

        • Pé Vermelho 19 de agosto de 2019 at 16:13

          ai é só a cabecinha,

          deixa chegar na orelha do povão que pega da BV pra financiar carro essa taxinha ai camarada pra tu ver só

          3+

    • Profeta 19 de agosto de 2019 at 16:11

      Ué! Doria precisa de dinheiro público? Diz aí PPP?

      6+

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 16:13

        O traveco do metrô abduziu o PPP.

        4+

        • Profeta 19 de agosto de 2019 at 16:14

          Kkakakakka

          0

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:14

      Disso que tô falando!!!

      Ao todo, o BNDES emprestou via bancos privados um total superior a R$ 1,9 bilhão para a compra de jatinhos da Embraer. A área técnica do banco calculou em R$ 700 milhões – em valores corrigidos – os subsídios para essas operações.

      … resta saber quem ganha com isso.

      4+

      • Pé Vermelho 19 de agosto de 2019 at 16:15

        Rentista vagabundo que empresta pro TD
        invés de pegar dinheiro com a mamae leila

        3+

    • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 16:18

      Isso ai ser abertura de caix-preta tá mais pra marketing vamos combinar, pois era sabido que jatinhos eram financiadoa pelo BNDES pra dar aquela ajudinha pra EMBRAER.
      Tem que vir coisa mais pesada pra ser abertura de caixa-preta.
      A divulgação que rolou dos contratos de financiamento via BNDES pra Odebrecht abastecer ditaduras de Cuba, Venezuela, etc é bem mais avassalador, mas essa dos jatinhos é mais marketeira.
      BNDES é Robin Hood bananense às avessas infelizmente…

      6+

      • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:20

        CAUMA JOVEM
        viu o dicurso de posse do presidente? d e38 anos, que largou carreira na Inglaterra pra voltar pro Cuzil?
        menino tem SANGUE NOZÓIOS

        1+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:21

          Pegou o narigudo e o doriana numa arremetida apenas!!! Yeahhh…

          3+

          • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:23

            É
            IMAGINA A G.O.M.E inteira que tem que mostrar?

            4+

        • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 16:24

          Dúvido que sejam divulgados pelo BNDES contratos mais podres e bilionários que aqueles pra financiar as ditaduras comunistas.
          Esse contratos fortaleceram e muito os comunistas na AL.
          O que vai sair provavelmente será mais marketing político mesmo.

          5+

          • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:26

            rapaz…
            veja o discurso de posse
            o cara não veio para perder viagem não
            veio pra destruir o que foi feito e depois fugir pra fora

            5+

            • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 16:29

              Amigo, não estou dizendo que o que está pra sair seja fraco ou pouco importante.
              Dizendo apenas que o financiamento da comunistada latrina foi o pior.

              2+

              • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:30

                será?
                vamos ver. foi muita merda

                0

                • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 16:37

                  É a minha aposta… vamos ver.
                  Mas olha só, analisando apenas esses contratos de financiamento de jatinhos.
                  É o mesmo lance da bolha de financiamento de caminhões.
                  Cheio de empresário grande que se esbaldou pra renovar a frota.
                  Mas isso não causa tanto impacto de divulgar.
                  Porra, imagina vc empresário grandão louco pra comprar ou pegar jato novinho pra voar Bananistão afora dai aparece o paizão BNDES oferecendo financiamento quase a fundo perdido… quem não aproveitaria????
                  Por isso que pra mim isso está mais pra marketing.
                  Cuba dando calote de bilhões do Porto de Mariel, etc. Isso é muito maior…

                  2+

                  • 300esparta 19 de agosto de 2019 at 16:39

                    to pensando que divulgaram isso pra depois pegarem forte nos outros contratos…

                    Tipo pra esquerda depois não falar: E os empresários??

                    Assim já soltaram antes pra não terem que reclamar depois.

                    Ou é alguma jogada no xadrez 5d do carluxo que não entendi ainda.

                    6+

                    • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 16:42

                      O famoso “sacrifício do rei” ?

                      1+

                    • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 16:59

                      Lembrando que Cuck é influenciador da mídia, deve ser abatido logo!

                      3+

      • BolhaPOA 19 de agosto de 2019 at 16:37

        Infelizmente acho que é apenas pra atacar o Dória e o Huck, possíveis adversários em 2022.

        4+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:10

    So pra registro… seu Madruga foi o melhor blog que já teve na net, pena que literalmente morreu. Que descanse em pax.

    2+

    • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 16:14

      Morreu literalmente?

      0

    • o observador 19 de agosto de 2019 at 16:24

      Discordo. O melhor foi o Vida de Pobretão, com o estilo de vida JBPF (Jovem Beta Pobre Feio) de aportes violentos e estilo de vida frugal.

      Infelizmente começou a ser perseguido por hackers feministos e teve que desativar tudo e fugir.

      Deixo aqui um link para sobre o carnaval que mudou minha forma de ver a festa

      A dura realidade do homem jovem pobre feio no carnaval

      https://vidaruimdepobre.com/2014/02/a-dura-realidade-do-homem-jovem-pobre.html

      4+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 16:25

        kuááaáááá´

        “Chega o dia da viagem seja pra onde for (Rio de Janeiro, Olinda, Recife, Ouro Preto, Diamantina, Salvador, etc) e os amigos estão no aeroporto e falam alto, se cumprimentam com tapas fortes, risadas, gritos, só alegria, a viagem da vida chegou.”

        Já gostei !

        3+

      • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 16:26

        Era aquele cara ALL-IN em ELPL4?

        Lembro que descobriram que era fake, isso sim.

        1+

        • o observador 19 de agosto de 2019 at 16:30

          Esse mesmo. Alguns dizem que era fake, outros não. Mas eu desconfiava muito da ideia estúpida dele querer largar o emprego no meio da crise da Dilma e viver de juros.

          Mas a questão é muitas das análises dele sobre o cotidiano eram bem feitas e um duro choque de realidade pra muita gente. O melhor é claro eram os comentários com a galera que passava mal depois de ler os textos dele

          Porque direito é um curso tão ruim?

          https://vidaruimdepobre.com/2015/01/porque-direito-e-um-curso-tao-ruim.html

          2+

          • o observador 19 de agosto de 2019 at 16:43

            Caramba heinn…ele que sempre sonhou em ser um milionário. Se tivesse esperado mais 1 ano e meio teria conseguido e talvez tivesse saído daquela depre dele.

            Triste

            0

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:29

        Se li não me lembro. Vou ver….

        0

      • bomberman 19 de agosto de 2019 at 17:12

        Gosto do pobre sofredor, o cara me lembra os magos do chan.

        1+

  • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:11

    HOJI É DIA DE PROFESSIAS DOS MECIAS!

    QUEM TEM OUVIDOS, OUVA!!!!!!

    1+

    • Profeta 19 de agosto de 2019 at 16:16

      E o site lá da UF tá ok hoje?!

      0

      • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:19


        é toda sexta, impressionante

        0

        • Profeta 19 de agosto de 2019 at 16:20

          Kakakakkakakakka!

          0

  • Alfinete da bolha 19 de agosto de 2019 at 16:14

    Caraca, virou noite aqui em SP

    3+

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 16:17

    10 graus celsius aqui em Curitiba
    Quero aquecimento regional. não precisa ser global.

    1+

    • Alfinete da bolha 19 de agosto de 2019 at 17:31

      Boa!

      0

  • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:17

    merda tem que contar devagar
    pra nego ter tempo de ficar PUTO com todo mundo, tipo Verdevaldo
    10 de CADA VEZ!!!

    0

    • Pé Vermelho 19 de agosto de 2019 at 16:20

      Falando em Doriana,
      a JP esta promovendo um evento junto com o Lide
      e ainda ouvi que o Nhonho andou participando de eventos deles…tudo teoria da conspiração é claro para derrubar o governo ou atrapalhar

      1+

      • Pé Vermelho 19 de agosto de 2019 at 16:21

        …delel LIDE

        0

      • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 16:21

        O Zé Maria Trindade tá toda a semana falando que querem emplacar um “candidato de centro”. Tá com toda a pinta que querem mandar o Dória, com apoio do centrão pra 2022 e taxar Bolsonaro de extremista.

        1+

        • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 16:22

          E quem acha que ele vai de PSDB, tá enganado. Acho que até lá ele vai pro DEM, cria essa imagem mais de “direita do que de esquerda” e pega vários incautos, inclusive os travequeiros do blog. kkkkk

          3+

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 16:24

            Doria / Amôedo
            pra vc tomar no Rêgo !
            (p.s. eles tem chance sim… basta a economia não subir acima de 1,5% a.a. )

            2+

            • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 16:28

              Sim, se eles fizerem uma “chapa de centro direita” que sabe “conversar com a esquerda” e ainda tiver esse viés “liberal”, capaz de atrair uma boa cambada pros lados deles.
              Por isso que Bolsonaro precisa ter como objetivo atingir algumas metas até 2022, pra que tenha condições de se reeleger com folga. Se ficar com crescimento baixo e dizendo amém pra o que os outros poderes dizem, periga esse pessoal se eleger sob essa máscara de “centro-direita”.
              Mas até 2022 tem chão, vamos confiar no trabalho do JB.

              2+

            • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 16:29

              Doria / Frota

              Certeza da derrota

              4+

      • Final Countdown 19 de agosto de 2019 at 16:21

        mania de achar que filhadaputa se reúne pra continuar suas trapaças, né?
        não, bandidos NUNCA se reúnem… NUNCA

        0

  • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 16:26

    1+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:28

    Tópico número 1 do Seu Madruga. Eu poderia ter escrito isso, mas em 2015 enquanto ele buscava eu já usufruía!!! Yeahhhh

    Xxx

    Não almejo uma vida de luxo e ostentação, mas sonho em viver de renda. Adoraria ter em meu inconsciente a maravilhosa sensação de que não preciso mais trabalhar para não morrer de fome ou não ter que viver embaixo da ponte.

    Já que este blog terá foco na minha busca pela independência financeira, não posso deixar de mencionar que não há produto ou serviço que supere a enorme satisfação que sinto ao ver dinheiro entrando na minha conta e, melhor que isso, se multiplicando mediante juros compostos. Sempre preferi admirar a cor azul nos meus extratos em vez de me lamentar com a cor vermelha.

    5+

    • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 16:30

      Tinham boatos de que ele havia morrido antes do último post, ai ele foi lá e desmentiu e disse que ia voltar com tudo, ai colocou aquele post épico da Vanessa.
      Dai depois disso não falou mais nada… eu ainda acho que o cara desistiu.

      1+

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:31

        Será que foi bancar Vanessinha?!? Huum…

        0

        • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 16:32

          Pois é, pessoal desce a lenha nesses tipos mas deve morrer de vontade de bancar uma. kkkkkkkkkk

          2+

          • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:43

            Sem ciumeiras bobas. aprazo ou a vista todos pagamos!!!

            Segue o fluxo, e com !!!

            1+

  • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 16:42

    A/C Marcus
    Marcus, mais Ççinaus !!!!!!!

    URGENTE – F.E.M.A se PREPARA – NOTICIAS PELO MUNDO.

    2+

    • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 17:02

      Sei, aqui no Brasil também vai ter caos. A ainda tem gente que acha que o Establishment vai deixar os desmandos dos presidentes de direita, é isso que falo, não vai ser tranquilo!

      1+

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 17:07

        Fim de semana Israel fez um treinamento pra grande terremoto. Eles sabem mais que nós.

        2+

        • Pobre Paulista 19 de agosto de 2019 at 17:08

          Terremoto por aqui é só quando o Carluxo loga no twitter

          3+

          • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 17:17

            Isso é marolinha.

            1+

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 18:06

      nãoooooooo…FEMA é teoria da conspiração…só isso….se não as Alices pira!!!

      2+

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 18:09

        Civilizado, não seja ingrato. A FEMA já colou o domo uma vez, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        3+

        • Profeta 19 de agosto de 2019 at 18:10

          Esse BB kkkkk

          1+

  • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 16:46

    Alguém aqui já assistiu o Zootopia? Aquele desenho é típico dessa geração “você pode ser o que quiser”. A história era de uma coelhinha pequena e indefesa, de uma família de coelhos caipiras que só plantavam cenouras, que queria “viver a vida” fora daquela “horta opressora” e ser policial – sendo que policial era coisa de animais bravos, ferozes e machos.
    Aquela merda de desenho é cheio de mensagens… ai os pais ainda criam os filhos como reizinhos…. “vai dar merda, vai dar merda, vaiiiii!!!!”

    3+

    • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 16:47

      Prefiro Walter Lantz, Hanna Barbera…

      1+

      • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 16:50

        Tem também o Tex Avery.

        1+

    • Ugo 19 de agosto de 2019 at 16:52

      Só gosto da parte das preguiças na repartição.

      4+

      • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 16:52

        Pior, essa foi a única parte boa do desenho. kkkk

        0

  • rgsul 19 de agosto de 2019 at 16:47

    Conheço cara que banca uma vanessinha….deu uma suv para a vanessinha e anda de usado 2010…kkkkk….agora tá reclamando da gasolina…..comprou um 2.0…..depois dizem que não pagam para transar…kkkk

    5+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:54

      Mulher gostosa e phoda cara. nada mais faz o homi sentir: valeu trabalhar duro,,, hehehe

      2+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:59

      Eu acho que Seu Madruga dançou com a vanessinha … hehehe

      Vai vendo “Ainda estou pensando se vale a pena constranger Vanessa e exigir meus cem joesleys de volta, mas por ora acho que não vale a pena. Se vocês acharem que vale a pena comprar essa briga, me digam aí que eu posso rever meu posicionamento.”

      3+

  • rgsul 19 de agosto de 2019 at 16:48

    CVR dos meus novos vizinhos…
    Muito silêncio…demais….kkkk…muito silêncio tbm eh estranho…e estão em casa direto….

    5+

    • BolhaPOA 19 de agosto de 2019 at 16:48

      Mataram a criança

      2+

    • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 16:48

      É o silêncio que precede o TSUNAMI, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      3+

      • rgsul 19 de agosto de 2019 at 16:52

        Exatamente o que eu penso…quando vê aparecem com um poodle…kkk

        2+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 16:55

          Calma, nunca um pet vem sozinho…

          1+

        • Poker Bubble 19 de agosto de 2019 at 16:58

          Se fosse vc batia lá pra ver se ta tudo bem..
          algo de errado não está certo.

          1+

          • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 17:00

            Passe longe.

            1+

            • rgsul 19 de agosto de 2019 at 17:04

              Ela não ia matar um filho…são três…..kkkkkk…..tem que eliminar os 3…o marido…o irmão…muita gente…kkkk….eles estão em casa….pegaram o ritmo do prédio….todos que chegam ali, chegam chegando…1 mês e tá todo mundo na linha….na primeira semana eu perguntei para meu vizinho de porta na época se meu cachorro incomodava…isso que ele nem late……prédio tem seu ritmo….nunca vi ninguém colocar som alto! graças ao Santo Deus…

              3+

        • JPM 19 de agosto de 2019 at 17:04

          Poodle é de boa. Aprende fácil a ficar quieto, se os donos quiserem.. Você vai sofrer se arrumarem um chihuahua…

          2+

          • rgsul 19 de agosto de 2019 at 17:06

            o dono anterior tinha 2 pinschers…..mas eram muito educados…os cachorros só latiam se alguém chegava na porta…e era raro…casal do interior…21:30 tavam dormindo já….dai eles sairam e veio essa familia buscapé até com irmão separado a tira colo….

            5+

            • Profeta 19 de agosto de 2019 at 18:13

              Acho que você quer pegar a mãe, ou o irmão ou o pai dos moleques! Kkkkk

              0

  • Poker Bubble 19 de agosto de 2019 at 17:00

    Trazendo do ZAPederasta by Hidden..

    Vai sair o novo streaming da Disney que une Disney/Pixar/Marvel/StarWars/Natgeo.

    Seria a tática das tesouras do streaming?

    Leftflix/OverleftDisney?

    Deur mi livri

    0

  • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 17:01

    Esta divulgação dos financiamentos de jatinho é mais uma demonstração de que a economia bananense que sempre foi enormemente dependente da ação do Estado ficou ainda mais dependente na era do ladrões do PT.
    Não é só por falta da aprovação das reformas que a economia está demorando a crescer, está demorando também pois o governo do Biroliro está tirando fortemente o protagonismo do Estado.
    Essa transição (leia-se se vira) pra iniciativa privada é lenta.
    Empresários grandões bananense sempre tiveram aquela ajudinha estatal…
    Porra, vejam a desalavancagem dos bancos estatais, a diminuição do investimento das empresas estatais, etc…

    7+

  • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 17:04

    Só mais uma coisa, sem retirar o SpTF do caminho, não, não vai.
    Nem a pau!

    1+

    • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 17:06

      Um jipe, um cabo e um soldado.

      0

      • lord hope 19 de agosto de 2019 at 17:11

        eu tô meio esquecido, quem cunhou essa expressão do “cabo e soldado” ?

        0

        • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 17:22

          Janio Quadros

          1+

          • lord hope 19 de agosto de 2019 at 17:23

            ok

            0

            • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 17:30

              “Por alguns segundos pensei em fechar o Congresso. E ter-me-iam bastado um cabo e dois soldados,” disse o ex-presidente em Agosto de 1985.

              2+

          • Profeta 19 de agosto de 2019 at 18:12

            Jenio!

            0

    • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 17:13

      Deixa eu aproveitar o assunto, apesar de saber que você é da turma da batalha espiritual.
      Esse papo de fechar ou tirar ministro do STF é sim autoritarismo.
      Mesma coisa querer agora intervencão militar.
      Coisa de direita xucra como diz aquele lixo do RA.
      Vão pra rua protestar contra a lei de abuso de autoridade,etc, tirem a bunda da cadeira e saim da frente do PC e do Twitter.
      Não elegeram o Biroliro?
      Depois é o OC que é PT ao contrário.
      Ele nunca pregou intervencão ou fechamento do STF ou do Congresso.
      Isso é o jogo político. Quer dizer então que o impeachment da Dilma não foi golpe mas o Congresso tentar tirar o Biroliro é golpe???
      Impeachment da Dilmanta foi politico, aquele lance das pedaladas foi apenas o pretexto.
      Todo impeachment é político.
      Parem de ficar falando em fechar STF e intervenção.

      4+

      • lord hope 19 de agosto de 2019 at 17:15

        o problema do STF não é o tribunal, e sim terem colocado lá bandidos e salafrários que se locupletam da coisa publica.
        gilmar, levandouisque e toffoli, num pais serio, estariam na cadeia.

        3+

        • lord hope 19 de agosto de 2019 at 17:16

          da mesma forma o povo elegeu uma corja de vagabundos pro congresso, mas pelo menos foram eleitos. STF é nomeaçao.

          1+

          • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 17:19

            Acho engraçado que o Gilmar Mendes era idolo da direita uns anos atrás.
            O Fachin (que homologou a delação do Palocci) quando foi indicado pro STF foi chamado de homem do PT.
            Todos lá tem rabo preso ou ter seis próprios interesses.
            Judiciário no geral é ideologia de esquerda amigos.
            Do STF ao primeiro grau.
            Demora a mudar isso.

            1+

            • lord hope 19 de agosto de 2019 at 17:21

              concordo, por isso não citei todos, nem o bebedor de ayruasca .
              beiçola, levandouisque e PToffoli exarcebaram quando pararam de apenas fazer o que seus chefes pediam e passaram a cometer crimes publicamente.

              1+

      • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 17:15

        6 anos de LJ prendendo uma corja de ladrões de alto escalão e poder, Biroliro eleito, Luladrão na cadeia e vcs neste mimimi de fechar o Congresso e um “cabo e soldado”.
        Ah vá

        6+

        • lord hope 19 de agosto de 2019 at 17:17

          eu não quero cabo e soldado, quero esses três no minimo sem cargo, de preferencia presos, afinal são criminosos

          2+

  • Neco 19 de agosto de 2019 at 17:11

    Boa tarde.

    Ótimo tópico.

    Voltando ao clima:

    https://www.attivitasolare.com/la-bufala-del-riscaldamento-globale-spinta-dagli-scienziati-corrotti-agganciati-ai-contributi-pubblici/

    Patrick Moore, co-fundador e ex-presidente do Greenpeace Canadá Patrick Moore, descreveu as maquinações cínicas e corruptas que alimentam a narrativa do aquecimento global antropogênico e “mudança climática” em uma entrevista na última quarta-feira no Sirius com apresentadores. Rebecca Mansour e Joel Pollak. Moore explicou como o medo e a culpa são explorados pelos defensores das mudanças climáticas:

    2+

  • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 17:28

    Exclusivo: Claudia Leitte, Victor & Leo e Huck na lista dos jatinhos do BNDES
    SALVAR
    Brasil 19.08.19 17:22
    Por Claudio Dantas
    Leia mais sobre este assunto

    Digite seu e-mail e receba gratuitamente
    OK
    Newsletter – Política de privacidade
      
    O Antagonista revelou há pouco os proprietários dos dez jatinhos mais caros financiados pelo BNDES a juros subsidiados entre 2009 e 2014. Técnicos do banco calculam em R$ 700 milhões o prejuízo com a política de subvenção adotada por Lula e Dilma.

    Na lista de 134 agraciados, há famosos apresentador Luciano Huck, a cantora Claudia Leitte e a dupla sertaneja Victor & Leo.

    A aquisição de uma aeronave por Huck veio a público no ano passado, quando ele despontava como possível candidato à Presidência.

    O jatinho foi comprado em nome da empresa Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos pelo valor de R$ 17,7 milhões, via Itaú/Unibanco.

    A modalidade de empréstimo do BNDES por meio bancos privados tem como objetivo reduzir o risco da operação.

    O Itaú/Unibanco também foi o agente do empréstimo de R$ 6,1 milhões para o jatinho da cantora baiana. O recurso foi liberado em nome da Bahia Golf Agência de Viagem, registrada em nome do seu pai, Claudio Oliveira Inácio.

    No caso da dupla sertaneja, o BNDES liberou por meio do Banco do Brasil uma linha de R$ 6,4 milhões para a compra de um jato executivo da Embraer. O dinheiro saiu em nome da empresa Vida Boa Shows e Eventos, em nome de Vitor e Leonardo Chaves.

    3+

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 17:37

      Não sou contra, assim como dinheiro dos Joesley, ind.automobilista, micro empresa, etc!!! Só gostaria de saber QUAL o custo x benefício, QUEM ganha com isso e COMO o seu resultados foram aferidos … e se tem uma cláusula de não cumprimento dessas metas!!!

      Senão prefiro, como no caso dos jatinhos que os $700milhoes sejam jogados d em helicóptero sobre as comunidades!!! Ahhh quem sair correndo de fuzil na mão atras da grana, passa o rodo.

      O que penso.

      2+

      • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 17:39

        Ai que entra aquela história que seria melhor fazer micro-crédito pro povão (com juros baixos) e aumentar conforme fossem pagando as dívidas pequenas feitas do que bancar um bando de bunda mole de artistas e da imprensa que só querem usar sua “influência” pra moldar o governo.
        Pelo que eu entendi na campanha, o Bolsonaro quer fazer o BNDES se transformar em algo que sirva mais pro povo e pequenos empresários do que “amigos do Rei”.

        4+

        • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 17:45

          Pesquisem sobre Muhammad Yunus, criou o micro-crédito em Bangladesh.
          Eu não sei se o modelo dele é o ideal (até desconfio de parte da imprensa que o elogia em algumas raras matérias), mas creio que algo assim seria muito melhor do que um BNDES pra bancar artistas e ditaduras latinas e africanas.

          0

          • Neco 19 de agosto de 2019 at 18:01

            O Banco do nordeste tem o “credi amigo”, funciona, conheço gente que começou pegando uns 100 reais e pagou direitinho, e cresceu na vida.
            Mas de fato não sei qual é o percentual de pessoas que pagam certo.

            1+

    • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 17:37

      LOUCURA LOUCURA!
      😉

      0

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 17:39

        Quando escuto LOUCURA LOUCURA! lembro da Tiazinha e feiticeira. Mais alguém?

        3+

        • Sapato Furado 19 de agosto de 2019 at 17:40

          UH TIAZINHAAAAA
          UH TIAZINHAAAAA

          Bah, eu era adolescente quando essa louca aparecia na TV com aquele espartilho e chicote. Nas época que não se tinha PornTube. kkkkkkkk

          4+

          • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 17:41

            Sábado de tarde, bons tempos !!!!!

            0

  • Profeta 19 de agosto de 2019 at 18:11

    Moderação, to bloqueado!! Vejam aí. Kkk

    1+

    • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 18:17

      MAV, vou te testar.

      2+

  • Profeta 19 de agosto de 2019 at 18:11

    Teste!

    1+

    • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 18:18

      Ve se resolve

      0

      • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 18:46

        Testado!

        0

  • MND 19 de agosto de 2019 at 18:41

    Vocês acreditam em coincidências?

    4+

    • Banho Dourado 19 de agosto de 2019 at 19:26

      Olha, pelo que li nessa notícia, dá pra inferir também que ele planejou suicídio, por isso teria encaminhado testamento, etc.
      A questão é esclarecer outros pontos tipo que a câmera da cela estaria estragada, os vigias teriam saído,etc.
      Tem fonte confiável falando disso??

      1+

  • Marcus A 19 de agosto de 2019 at 18:45

    https://www.oantagonista.com/brasil/escolha-do-procurador-geral-nao-pode-servir-a-propositos-pessoais-diz-anpr/

    A Associação Nacional dos Procuradores da República voltou a defender que Jair Bolsonaro indique um dos três mais votados pela categoria para comandar a PGR.

    “O PGR exerce, por óbvio, uma função de Estado e não de governo, não podendo ser indicado, por exemplo, em razão de ‘alinhamento’ com os projetos e ideias defendidos por aqueles que compõem quaisquer dos Poderes da República. Tampouco pode-se cogitar que a escolha do PGR possa servir a propósitos pessoais. Qualquer tentativa de interferência indevida tem impacto negativo no combate ao crime, à corrupção, e na garantia dos direitos fundamentais”

    Justamente, por esse motivo mesmo, é que o PGR não pode ser alinhado com governo de esquerda, pois terá impacto negativo no combate ao crime.

    E foda-se essa Associação! Bolsonaro já deixou claro que vai enfraquecer Conselhos de classe, Coletivos e Associações de qualquer natureza!

    SIMPLES!

    2+

  • MND 19 de agosto de 2019 at 18:46

    Sapato Furado
    Detalhes eu não sei, são suposições.
    Mas que teve putaria com menor isso eu não tenho dúvida, pois ele foi processado e fez um acordo mequetrefe (e isso que gerou agora recentemente o reavivamento dos casos).
    Agora se tem maluquice de paganismo, ocultismo, ai é só especulação… mas eu não duvido de nada.

    1+

    As orgias com menores no resort (em uma das pontas da ilha) é o que parcialmente veio a público.

    O que era feito na outra ponta da ilha, nas câmaras subterrâneas abaixo do “templo”, rituais pagão, ocultistas e uma maldade sem precedentes, ainda é “classified top secret”.

    5+

  • MND 19 de agosto de 2019 at 18:50

    Isso equivale a pouco mais de 400 dólares mensais na média.

    2+

  • MND 19 de agosto de 2019 at 18:51

    Mais uma da série “vocês acreditam em coincidências”?

    https://pbs.twimg.com/media/ECXSRfbUIAA01qg.jpg:large

    3+

    • MND 19 de agosto de 2019 at 18:52

      É da irmã do Chester Bennington (vocalista do Linkin Park).

      1+

  • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 19:04

    Off PX é um pobre infeliz ignorante:

    “O PP disse que não é pirâmide!”

    Quem é PP, o “Pobre Paulista”?

    1+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 19:08

      Isso. PP : Pobre Paulista
      PPP – Papai Papudo

      mizifio.

      2+

      • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 19:08

        PBV : Pai Betão de Vacaria Pai do Pai Xicão de Passo Fundo.

        1+

        • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 19:09

          P.S. conheceu Distrito de Coxilha ? Minha mãe nasceu lá … quando ainda era distrito.

          0

          • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 19:10

            BEU TELS
            população 2880
            http://coxilha-rs.blogspot.com/2010/02/grande-final-do-concurso-garota.html

            pra quê virou município!?

            conheçam as galegas da coxa grossa?

            0

            • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 19:20

              Não reclame de um “paese” no RS que de vilarejo virou município sem poder sequer se sustentar – mas lógico ter a turminha que quer cargos e mais que estes, salários – pois na Banania há milhares de casos.
              😉

              3+

            • Profeta 19 de agosto de 2019 at 20:30

              “A vencedora será contemplada com 1 moto Fan 125 KS, uma moto POP 100 da Honda será sorteada entre o público do evento.”

              Kkkkkkkkkkkkkk

              0

          • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 19:10

            Não conheci.

            0

    • Profeta 19 de agosto de 2019 at 20:29

      Beu Teus! Kkkkkkk

      Esse mesmo! E olha que é grande conhecedor do mercado financeiro. Caiu no conto da Alice.

      0

  • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 19:17

    Offinho jatinhos

    Cantoras bahianas recebendo financiamentos para maravilhosos jatos?

    Está no meu currículo ter apoiado empresa de intermediação de pacotes turísticos e passagens que se enterrou em dívida monstra causada por passagens para a produção de determinada destas senhoras.

    Codinome: Galinha Pintadinha (quem viu o show de horrores da abertura da copa no Brasil já vai se localizar).

    Curiosamente, é a mesma pessoa que pedia algumas centenas de milhares de reais de incentivos para um livro de fotografias.

    Do fundo de meu amargo e rancoroso coração, lavaria os pés de pessoas como Hilary Swank, que na miséria morou com a mãe dentro de um carro, e não dou um oi para as ditas celebridades bananenses, praticamente sem exceção.

    Questão de meu histórico de vida e simples gosto.

    6+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 19:20

      Já sei de quem vc está falando.
      ME conte mais sobre a Hilary Swank. Não sabia desse perrengue.

      0

      • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 19:24

        Tem esse histórico.

        Muito antes de fazer coisas bobinhas como Karate Kid, ainda pós adolescente, ela e a mãe passaram sufixos terríveis, de trocar o almoço pela janta.

        Acredito que isso tenha moldado muito da personalidade misto de despreocupada com extremamente dedicada dela.

        Hoje, claramente, ela deve dar gargalhada desses tempos.

        Das únicas atrizes a ter dois Oscar.

        Continua, claro uma gracinha, mesmo com aqueles dentoes limpa-trilho.

        5+

        • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 19:25

          Errata: sufixos = sufocos , corretor dos infernos!

          0

        • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 19:27

          Ela tem cara de sofrida / séria em alguns personagens já percebi. Million Dollar Baby é a prova disso. Legal… sofrimento molda caráter.

          1+

        • Francisco Quiumento 19 de agosto de 2019 at 19:27

          Apêndice

          “When she was 15, her parents separated, and her mother, supportive of her daughter’s desire to act, moved with her to Los Angeles, where they lived out of their car until Swank’s mother saved enough money to rent an apartment.”

          Wiki en

          2+

  • MND 19 de agosto de 2019 at 19:23

    A que ponto as coincidências se tornam matematicamente impossíveis?

    4+

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 19:35

    The Jeff Epstein Saga Keeps Getting Stranger

    2+

  • Mat 19 de agosto de 2019 at 19:41

    Valor Ecumênico, de hoje

    É ecumênico mesmo, porque essa só rezando pra todos os Santos rs

    ———

    Boa medida da aversão lá fora é o posicionamento dos investidores estrangeiros na bolsa. O fluxo de recursos dessa classe de investidor já caminha para atingir a pior posição no acumulado do ano desde 1996, quando foi iniciada a série mensal da B3. O volume de saques da bolsa está tão forte que já supera, inclusive, o observado em igual período de 2008, quando houve a crise financeira global.

    No acumulado de 2019 até o dia 15 de agosto, dado mais recente, o fluxo de recursos estrangeiros na B3 — compras menos vendas de ações — está negativo em R$ 19,16 bilhões. É uma retirada já acima daquela registrada no ano até agosto de 2008, quando essa classe de investidores sacou R$ 16,53 bilhões.

    Nesse ambiente, quem ainda está sustentando a valorização do Ibovespa no ano, de 13,18% até agora, são os investidores locais, entre fundos institucionais e pessoas físicas. No acumulado de 2019, também até o dia 15 de agosto, os investidores institucionais estão com fluxo positivo de recursos de R$ 16,9 bilhões; a pessoa física está alocada com R$ 8,9 bilhões no período.

    —————
    Sardinhas bilionárias! Rsrsrs

    4+

    • o observador 19 de agosto de 2019 at 20:08

      Fundos estão liquidando posições em ETFs (que em alguns casos possuem ações e títulos de países emergentes devido ao maior rendimento). Para onde o dinheiro está indo?

      2+

  • Neco 19 de agosto de 2019 at 19:48

    Me enviaram esse vídeo no grupo dos parentes do sul.

    É de uma jovem mulher de SC que defende o Agro, é um contraponto ao tópico de hoje. (Existem jovens que sabem o que querem).

    Achei muito interessante:

    3+

    • bolhadetz 19 de agosto de 2019 at 20:23

      0

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 20:30

      ela esta certa…..tá!!!

      0

  • Zelão 19 de agosto de 2019 at 19:50

    Boa noite! Isso aí que é abrir a caixa preta? Pra isso botaram o amigo de balada do princípe lá? Pra usar a máquina pública contra cidadão? Dar transparência seletiva pra retaliar crítico jogando o nome na praça? E gente como medo da fala “um cabo e um soldado”.

    3+

    • Profeta 19 de agosto de 2019 at 20:32

      E aí Zelao! Como foi seu dia hoje? No seu trabalho o acesso ao blog é bloqueado ou você não usa net nas horas vagas no Uber?

      4+

      • Zelão 19 de agosto de 2019 at 20:36

        Na hora do trabalho eu trabalho, entende? Mas eu sou desempregado, como mostra minha posição no ranking aí de postadores.

        2+

        • Profeta 19 de agosto de 2019 at 20:44

          Olha a audácia desse fdp! Kkkkkk

          0

          • Zelão 19 de agosto de 2019 at 20:45

            Qual é a sua treta com os Uber, mano?

            2+

  • Rodrigo 19 de agosto de 2019 at 19:51

    Li o texto, muito bom mesmo.
    Parabéns Ugo.
    Não consegui ler os comentários

    1+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 20:06

    https://oglobo.globo.com/rio/turista-australiano-passa-madrugada-no-alemao-bebe-com-criminosos-diz-que-aprendeu-usar-armas-23885999

    esse sim o turista que eu quero…. fosse eu o presidentO mandava a PF levar o caboclo ao aeroporto e dar um sonoro pé na bunda dele!!! Eita

    1+

  • civilizado 19 de agosto de 2019 at 20:21
    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 20:22

      engraçado que tudo agora é culpa da guerra comercial entre China e states!! kkkk que desculpa!!!

      2+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 20:22

    E ai xoooven tá na área? Vai encarar?

    Encontro Para Provar Que A Sua Família Estava Errada!
    Organizado por Bar Bukowski

    0

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 20:23

      Vai vendo se saphorrai te merece xoooven… hehehe

      Detalhes
      Se você também ouviu a vida toda que era a ovelha negra da família, chegou a hora de mostrar que os errados são eles. As ovelhas negras, os malditos, as más influências, os pinos redondos nos buracos quadrados, os baldes despejados… todos estarão aqui enchendo a cara, ligando o [email protected] e curtindo muito rock and roll. Afinal, poucas coisas na vida são melhores que isso. Está aí um ponto em que todos concordam. Hehe.

      Essa é a noite para você provar que não levou ninguém pro mau caminho. Quando você chegou já estava todo mundo lá.

      🎸 Começamos ás 18h com um Drunk Hour foda: até ás 22h* a entrada é free e as 3 primeiras cervejas ou doses custam 5 pratas cada. Você se lembra da última vez que pagou R$ 5,00 numa bebida? Eu não lembro nem do que eu bebi na noite passada! Hehe.

      *Quem quiser ficar depois das 22h, terá entrada no valor da lista amiga cobrada na cartela.

      🎸 Seguimos apresentando as melhores bandas da nova cena do rock no projeto O ROCK NÃO MORREU! Toda sexta 6 bandas se apresentam no nosso palco tocando o que você ainda vai conhecer. No final do ano lançaremos um LP só com os melhores!
      Se é rock, acontece primeiro no Bukowski.

      🎁 Na semana do seu aniversário, enviando sua lista pelo link http://bit.ly/aniversariobarbukowski
      – Você e um acompanhante NÃO PAGAM ENTRADA.
      – Você GANHA R$ 100 em vale porre de presente.
      – Trazendo 20 amigos pagantes você ganha R$ 500 em vale porre!*
      – Você escolhe se seus convidados pagarão R$ 30 seco ou R$ 35 com direito a uma dose de vodka. (tem que escolher 1 opção para toda a lista).
      – Reserve a sua mesa pelo telefone +55 21 2244-7303.
      – Os benefícios só podem ser utilizados UMA vez.
      – Aceitamos as listas até a véspera do evento.
      *Vales não cumulativos.

      🎸Professores das redes pública e privada não pagam entrada A NOITE TODA! 😉

      Entrada:
      Com nome na lista amiga (até 00h): R$ 35,00 com um Welcome Shot
      Sem nome na lista amiga ou após 00h: R$ 35.

      0

      • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 20:33

        Desculpe a propaganda Ugao … não conheço o lugar nem os donos, mas achei o marketing espetacular! Se quizer pode deletar oKay?

        1+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 20:34

          Entao…

          Essa é a noite para você provar que não levou ninguém pro mau caminho. Quando você chegou já estava todo mundo lá.

          1+

          • Bruno 19 de agosto de 2019 at 20:41

            Boa noite. Você tá de porre? Véio, só estou passando pra dizer que quem criou a expectativa na geração Y foi a geração X. Eu sou da geração Y e achei o texto uma bosta. Não mistura whiske com Viagra talkey?

            4+

            • Zelão 19 de agosto de 2019 at 20:44

              Pela resposta, que culpa outrem, chutaria que vc é da…Geração Y?

              3+

            • Profeta 19 de agosto de 2019 at 20:49

              Daí ideia pra esse troll não Bruno!

              2+

              • Bruno 20 de agosto de 2019 at 08:00

                A profissão dele é a mais antiga do mundo. Ele é ixpecialista em sustentação oral na vara. Mas ele acha ruim por que recebe só o valor de tabela. Chupar ele chupa, mas numa má vontade…

                0

    • bolhadetz 19 de agosto de 2019 at 20:41

      Essa informação já foi divulgada faz tempo e esse vídeo também. Mas é bom lembrar.

      0

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 20:51

    1+

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 21:08

      essa pode passar a régua e pedir a conta!!! kkkk

      0

    • Cesar 19 de agosto de 2019 at 23:07

      Isso é sério?

      0

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 20:52

    2+

  • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 20:54

    Alexandre Borges

    Conta verificada

    @alex_borges
    7 hHá 7 horas
    Mais
    Dos mesmos criadores de “cubano tem que ficar em Cuba mesmo”, vem aí: “América e Europa são obrigadas a receber todo mundo que quiser morar lá”.

    7+

  • civilizado 19 de agosto de 2019 at 20:55

    ihhh si fu….
    Caciques do PSDB desafiam Doria e pedem desfiliação de Alexandre Frota

    Ex-presidentes do partido relembram ofensas do deputado a Geraldo Alckmin e afirmam que Frota “fere a honra e a memória” dos filiados
    Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-08-19/caciques-do-psdb-desafiam-doria-e-pedem-desfiliacao-de-alexandre-frota.html

    4+

    • From_The_Tower 19 de agosto de 2019 at 20:57

      vai pro PSOL
      tá cheio de nego lá querendo ser enrabado.
      kkkk

      13+

      • Profeta 19 de agosto de 2019 at 21:02

        Pode fechar o blog!

        Kkkkkkkkk

        4+

  • Colmeia 19 de agosto de 2019 at 21:13

    Começou hoje no Hell de Janeiro exercícios conjuntos militares de 13 países, capitaneados pelos Estados Unidos.

    A programação no Brasil vai até dia 30.

    Tem até um projeto comunitário que será limpar Icaraí Beach – Niterói…
    Prestenção aí véio Hidden !!

    https://br.usembassy.gov/unitas-2019-gathers-militaries-from-13-countries-in-rio-de-janeiro/

    1+

    • civilizado 19 de agosto de 2019 at 21:17

      massss…massss….massssssssssssssssssss…não são exercícios militares ou serviço de garis?!?!?!…juraaaaa!!!.kkk

      1+

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 21:21

        Olha a FEMA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1+

        • civilizado 19 de agosto de 2019 at 21:22

          eithaaaaaa…olha as Alices!! kkkkk

          1+

    • bolhadetz 19 de agosto de 2019 at 21:23

      Não tem o Uruguai ?

      0

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 22:01

      Kekieisso companheiro…. em Icarai bitch ate as phutas sao limpinhas!!! Mas tô ligado!!!

      0

  • civilizado 19 de agosto de 2019 at 21:15

    Semana passada já tinha falado nisso , aqui…
    Saída de capital externo da bolsa neste ano é a maior desde 1996 | Valor SÃO PAULO – O fluxo de recursos estrangeiros na bolsa de valores caminha para atingir a pior posição no acumulado do ano desde 1996, quando foi iniciada a série mensal da B3. Ou seja, o volume de saques da bolsa já supera, inclusive, o observado em igual período de 2008, ano da crise financeira global.

    Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://www.valor.com.br/financas/6396923/saida-de-capital-externo-da-bolsa-neste-ano-e-maior-desde-1996

    0

    • Neco 19 de agosto de 2019 at 21:42

      Sei que não tenho credibilidade nenhuma.
      Aquele ditado: Se Conselho fosse não as pessoas vendiam.

      Espero estar errado, mas minha intuição diz que o banco dos meus antepassados já está quebrado, só falta o anúncio.
      Tenham muito cuidado com a borsa. Ao menor sinal de perigo corram para as montanhas. Quero dizer, locais seguros.
      Por vários motivos o nosso Real, os títulos do governo, e os investimentos em grandes bancos nacionais ainda são seguros. Penso que o tempo de aportar em ouro e dólar já passou, mas naturalmente são seguros.
      Depois da tempestade teremos novos acordos e vai mudar muita coisa, mas para nós vai melhorar.
      2019 será inesquecível.

      5+

      • civilizado 19 de agosto de 2019 at 21:50

        Neco tô líquido na bolsa….essa musiquinha do mercado que ouço…hummmmm tá desafinada…não sei….

        1+

        • Neco 19 de agosto de 2019 at 22:00

          Mas vc fica o dia todo de olho. Para quem opera dessa forma, se algo acontecer, a pessoa está ali na hora para tomar atitude.

          0

          • civilizado 19 de agosto de 2019 at 22:03

            nahhhhh…detesto esse negocio de ficar em cima o dia todo!!! tenho bronca,dat trader é para loko!!! isso é escravidão!!!

            1+

        • Mat 19 de agosto de 2019 at 22:26

          Multimercado quase sempre tem um componente em ações pesado.

          Ações agora, to fora.

          1+

      • bolha buritis 19 de agosto de 2019 at 22:00

        “mas minha intuição diz que o banco dos meus antepassados já está quebrado, só falta o anúncio.”

        Qual banco, o alemão ?

        1+

        • Neco 19 de agosto de 2019 at 22:02

          Exato.

          1+

          • Mat 19 de agosto de 2019 at 22:11

            Tem tudo para ser a peça chave do dominó versão 2019.

            0

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 21:59

    Bruno
    Boa noite. Você tá de porre? Véio, só estou passando pra dizer que quem criou a expectativa na geração Y foi a geração X. Eu sou da geração Y e achei o texto uma bosta. Não mistura whiske com Viagra talkey?

    … gostou do marketing do bar não? Então vc deve estar Serto xoooven, tô fora do circuito etílico da night ha séculos!!!

    Com relação que a geração Z já tá chegando, será que os Ys a influenciam?

    https://www.consumidormoderno.com.br/2017/09/22/caracteristicas-fundamentais-geracao-z/

    0

    • Bruno 20 de agosto de 2019 at 08:07

      Bom dia. Sou da geração Y criado na chinelada para ser alguém na vida. Crio os meus Z da mesma forma que fui criado. Especial de cu é rola.

      0

  • Mat 19 de agosto de 2019 at 22:00

    Sei que quase 22 horas minha resposta não vai impactar em nada mas…

    Eu acho que os problemas da geração Y são muito mais Malthusianos do que a galera pensa.

    Acredito piamente que o ápice entre tecnologia versus população ocorreu há algumas décadas atrás. Década de 1970 ou 1980.

    Agora acredito que nossa população cresceu demais contra um avanço tímido dos meios de produção.

    Na média, nossas tecnologias de geração de energia, locomoção, produção de medicamentos e alimentos não evoluíram muito desde 1970.

    Enquanto isso, a população cresceu e se tornou mais instruída. O resultado, está muito mais caro e difícil bancar um lugar para morar, e a concorrência no trabalho tem se tornado mais difícil a medida que todo mundo é ultra qualificado.

    A produtividade não acompanhou o crescimento populacional e isso gerou um baita sentimento de “nossa, como tudo está difícil”.

    Da mesma forma que células de bactérias ficam estressadas em um meio de cultura quando atingem o final da fase exponencial de crescimento, nossos jovens adultos estão experimentando as consequências tóxicas de sermos todos mais numerosos e espertos.

    14+

    • Mat 19 de agosto de 2019 at 22:06

      Isso gera as consequências dos gráficos mostrados no tópico.

      Muita gente recebeu mais ou menos o mesmo elevado padrão de educação. Está todo mundo na mesma média.

      Como escapar disso? Tentar parecer acima da média fazendo marketing nas redes sociais.

      Muito diferente por exemplo de algumas décadas atrás. Uns 60 anos atrás o grosso da população estava puxando enxada capinando café, quem saía para fazer faculdade virava Deus.

      Hoje todo mundo tem uma pilha de diplomas.

      Lembra do ditado da terra de cego? Pois é, estão faltando cegos e só os ultra fodasticos estão virando Reis.

      Enfim, o mundo está cada vez mais chato de se viver.

      Imagine então no Japão, onde todo mundo é super foda dos estudos… não é à toa que os maiores índices de suicidio estão lá.

      1+

      • Enoch Root 19 de agosto de 2019 at 22:13

        Eu tenho uma visao um pouco diferente da sua @Mat.

        Eh verdade que o pico das descobertas e avancos tecnologicos passou e que usufruimos de suas consequencias ateh hoje. Mas essa eh a natureza da ciencia e da tecnologia: ela nao evolui linearmente, mas em grandes saltos. O que estamos vendo eh a calmaria antes do proximo salto.

        Concordo que hoje todo mundo tem uma pilha de diplomas e a concorrencia estah acirrada. Mas isso eh soh pq venderam a ideia de que um diploma significa alguma coisa. Realmente significa quando vem associado com o *real* conhecimento e a *real* habilidade, do contrario eh soh um pedaco de papel assinado.

        Ateh agora resolvemos o problema do excesso de informacao acrescentando uma camada a mais de divisao de trabalho: medicos se tornaram especialistas; engenheiros se tornaram especialistas, etc.

        Talvez chegaremos no limite que a nossa biologia suporta. Afinal, nosso cerebro nao eh um computador: nao tem como expandir a nossa memoria. E talvez esse seja o momento em que, como Ray Kurzweil previu, comecaremos a nos fundir com a nossa tecnologia…. Mas talvez o que aconteca eh “acrescentar ainda mais uma camada de divisao do trabalho”… Esse vai ser o motor do proximo salto.

        10+

        • civilizado 19 de agosto de 2019 at 22:19

          ai vem a tecnologia 6G..o ser humano híbrido…homem-máquina…

          2+

          • civilizado 19 de agosto de 2019 at 22:20

            nesse sentido….só orando literalmente…

            1+

          • Enoch Root 19 de agosto de 2019 at 22:26

            Primeiro consideremos que os cientistas informáticos tenham sucesso em desenvolver máquinas inteligentes que consigam fazer todas as coisas melhor do que os humanos conseguem fazê-las. Nesse caso presumivelmente todo o trabalho será feito por um vasto e altamente organizado sistema de máquinas, e nenhum esforço humano será necessário. Um de dois casos poderá ocorrer. Poderão ser permitidas às máquinas tomar todas as decisões por sua conta sem a supervisão humana, ou então o controle humano sobre as máquinas poderá ser mantido.

            Se forem permitidas às máquinas fazer todas as suas próprias decisões, nós não podemos fazer qualquer conjectura quanto aos resultados, porque é impossível adivinhar como tais máquinas poderão se comportar. Apenas assinalamos que o destino da raça humana estaria à mercê das máquinas. Pode ser argumentado que a raça humana nunca seria tola o suficiente para passar todo o poder para as máquinas. Mas nós não estamos nem a sugerir que a raça humana voluntariamente abdicaria do poder para as máquinas nem que as máquinas obteriam o poder por vontade. O que nós sugerimos é que a raça humana pode facilmente permitir-se uma posição de dependência tal das máquinas que não teria escolha viável senão a de aceitar todas as decisões das máquinas. Enquanto a sociedade e os problemas que enfrenta se tornam mais e mais complexos e as máquinas se tornam mais e mais inteligentes, as pessoas deixam que as máquinas tomem mais decisões por elas, simplesmente porque decisões feitas por máquinas trazem melhores resultados do que as feitas por homens. Eventualmente um estado poderá ser atingido no qual as decisões necessárias para manter o sistema em funcionamento serão tão complexas que os seres humanos serão incapazes de as tomar inteligivelmente. Nesse momento as máquinas estarão efetivamente no controle. As pessoas não poderão desligar as máquinas, porque elas estarão tão dependentes destas que desligá-las seria o equivalente ao suicídio.

            Por outro lado, é possível que o controle humano sobre as máquinas seja retido. Nesse caso o homem médio poderá ter controle sobre certas máquinas privadas dele, tal como o seu carro e o seu computador pessoal, mas o controle sobre o amplo sistema de máquinas estará nas mãos de uma pequena elite – tal como está hoje, mas com duas diferenças. Devido a técnicas aperfeiçoadas a elite terá maior controle sobre as massas; e porque o trabalho humano não será necessário as massas serão supérfluas, um inútil fardo para o sistema. Se a elite não tiver escrúpulos eles podem simplesmente exterminar a massa da humanidade. Se eles forem humanos eles podem usar propaganda ou qualquer outra técnica psicológica ou biológica para reduzir a taxa de natalidade até a massa da humanidade tornar-se extinta, deixando o mundo para a elite. Ou, se a elite consistir de liberais de coração brando, eles poderão decidir desempenhar o papel de bons pastores para o resto da raça humana. Eles se certificarão que as necessidades físicas de todas as pessoas sejam satisfeitas, que todas as crianças sejam criadas sob condições psicologicamente higiênicas, que todas as pessoas tenham passatempos que os mantenham ocupados, e que todas as pessoas que poderão se tornar insatisfeitas sejam sujeitas a “tratamento” psicológico para curar o seu “problema”. Claro que, a vida será tão vazia de sentido que as pessoas terão de ser biologicamente ou psicologicamente engendradas para remover a sua necessidade de impulso de poder ou para fazê-las sublimar o seu impulso de poder em algum hobby inofensivo. Estes seres humanos engendrados poderão ser felizes nesta sociedade, mas eles não serão certamente livres. Eles serão reduzidos ao status de animais domésticos.

            7+

            • civilizado 19 de agosto de 2019 at 22:31

              pois como falei, só orando..essas tecnoligia estão muiiiito lá frente…olha quando aparece algo novo para nós a elite tecnológica esta uns 20 anos a frente no mínimo…para eles não é novidade…

              1+

          • Um dois 19 de agosto de 2019 at 22:39
    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 22:09

      Vou disconcordar … e muito!!! Toda a evolução tecnológica e da computação em especial, nem de muitíssimo longe começou a ser utilizada pra integrar cadeias de produção, suprimento e consumo!!!

      se for pra evoluir, nesse sentido nem começamos.

      1+

      • Mat 19 de agosto de 2019 at 22:21

        O problema Hidden esbarra nos limites naturais. É possível que a computação evolua muito mais que qualquer outra área, e aí está o grande problema.

        Vejo a computação contribuindo enormemente para as comunicações, e a as pessoas se esbaldando disso em redes sociais.

        Mas ainda vejo um grande obstáculo nos ganhos de produtividade reais: comida, energia, habitação.

        Agricultura, por exemplo. Por mais que a computação evolua, parece haver um limite que a engenharia genética consiga contribuir para o aumento de produtividade.

        Locomoção, idem. Ainda somos ultra dependentes do petróleo e, a menos que a tecnologia de fusão nuclear seja dominada, temos na questão energética um gargalo absurdo no médio prazo.

        Construção civil, outro gargalo. Ainda não conseguimos aproveitar a automação para baratearmos a níveis módicos a construção civil.

        Enfim, vejo gargalos por todos os lados, uma população enorme e, principalmente, uma dificuldade em transpor a era computacional para as verdadeiras grandes demandas.

        Tem uns 9 bilhões esperando esses milagres acontecerem, e o relógio está correndo.

        4+

        • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 22:32

          Vou te provocar….

          E se as cidades trabalhassem a noite também? E se 30% fosse home office? E se a comida fosse desperdiçada “apenas” uns 30% menos? E se as energias do sol e vento fosse usada 50% mais?

          3+

          • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 22:33

            Ahhh o desafio, não dificuldade, é transportar a tecnologia e ciencia disponível pro mundo real, pro dia a dia!!! Interesses políticos, corporativos e ideológicos impedem isso…

            0

          • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 22:47

            Outra provocação… imagine África e Índia, pais tropicais com um agrobusiness 50% daquele de Bananistao? Produziriam proteínas pra uns dois planetas terra, já que água lá não falta é muito menos sol.

            segue o fluxo ….

            0

          • civilizado 19 de agosto de 2019 at 22:52

            …ahhhh e outra provocação!!!!!a terra é plaaanaaa!!rsrsrrsr fui boa noite a todos!!!

            2+

        • civilizado 19 de agosto de 2019 at 22:34

          ahhh em relação a locomoção…a energia renovável está ai…UE que o diga!!! o brent não é mais a última bolacha do pacote….

          1+

          • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 22:35

            Nunca foi… vc tá errado, sempre foi e Ainda é o carvão!!!

            0

            • civilizado 19 de agosto de 2019 at 22:37

              vdd…putz …não que tu esta certo!!

              0

              • civilizado 19 de agosto de 2019 at 22:37

                não é…que tu esta certo…rsrsrsr

                1+

        • Um dois 19 de agosto de 2019 at 22:37

          Crispr está chegando aí…

          0

    • jack 19 de agosto de 2019 at 22:45

      Não esqueça da bolha imobiliária rsrs

      1+

  • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 22:06

    O maior encontro e exercício marítimo multinacional desde 1959 e os caboclos vem limpar a Praia em Icarai?!?!

    In parallel to UNITAS, the U.S. military will participate in two community projects in partnership with the Brazilian Navy, both on August 20. The first is a beach clean-up at Icarai in Niteroi.

    … tapariu, sifude, tomanocu!!! mando fotos pra vcs tá…. eita

    0

    • Hidden (aquele) 19 de agosto de 2019 at 22:13

      Outra coisa…. pode ser a maior operação multinacional, etc e tal… por outro lado, a vinda daquele porta aviões IMENSO nos anos 2000 que maravilhava eu e todos qdo a barca rio-Niterói passava ao lado; isso sim abalou o Hellen!!!

      Com 4000marinheiros, as phutas do Leme ao Pontal fizeram a festa!!! cleanup em Icarai é o catzo….

      1+

  • sem cadastro 19 de agosto de 2019 at 23:07

    Financiamentos camaradas de jatinhos a juros subsidiados pelo governo… ah como é bom o papai-estado dando tudo de bom, né? E o povão tendo que “ralar pra pegar 10 conto no banco”, segundo sábias palavras de Bolsonaro.

    Sabíamos que havia farras como esta, mas não na quantidade e nicho explicitadas nas matérias dos antas.

    E tutto nome de pj obviamente. Quando puxa-se a “capivara” de um veículo superesportivo de luxo e vê-se que está em nome de pj, pode crer que tem rolo/esquema ali. Mesma coisa essa farra dos
    jatinhos.

    Mais uma jabuticaba para a coleção do bananistão.

    4+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.