Bom dia!

Semana passada eu explanei um pouco de como chegamos, politicamente falando, ao caos atual do Hell de Janeiro. Quem é de fora até pode achar algo como natural, acidental, causal. Não, esqueçam isso. Nossa barbárie tem método. E tem interesses envolvidos diretamente na manutenção deste estado perene de desordem social e econômica.

Pessoal reparou que no post do sábado passado havia uma foto do Chagas Freitas, decrépito (ele sofria de demência senil) tomando banho no rio Guandu. Para provar que a água da nossa Companhia de Esgotos prestava. Algo soa familiar? SIM. A má qualidade dos serviços públicos estaduais é notória e quase permanente. Há interesses em roubar e interesses em fazer obras onde os políticos locais desejam. E assim a estrutura do Estado opera para os interesses de deputados e grupos ligados ao Executivo, mudando a cada eleição, em uma ciranda tosca, na qual o PMDB é presença cativa e curiosamente os partidos da esquerda desavergonhada têm pouco espaço.

Com este adendo, dá pra continuarmos a coisa. O Rio já era uma cidade violenta. O processo de favelização já era acentuado nos anos 1970, e polítcas públicas para o combate a esta situação esbarravam na falta de recursos e nas campanhas políticas que demonizavam- às vezes corretamente – estas ações. Por exemplo, Sandra Cavalcanti, a gestora do movimento de criação dos conjuntos habitacionais para tirar moradores das favelas do miolo da capital – como a Cidade de Deus – foi derrotada por Brizola nas eleições de 1982. Em seu desfavor era comum comentaristas de rádio a acusar de “pegar mendigos e atirar no valão”, ou “derrubar casa na favela com a família dentro”, bobagens (hoje fake news?) em panfletos apócrifos espalhados pela cidade.

SIM, a Cidade de Deus era na PUTA QUE PARIU, longe de tudo.

Brizola eleito, partiu para torrar recursos do Estado até o talo. Este é um ponto a ser sempre analisado. Brizola nunca foi processado por corrupção. Porque em geral ele delegava tarefas e seus subordinados realizavam o trabalho de fraude.

Campanha de 1982!

Por exemplo, o projeto dos CIEPs. Estes, escolas que o Estado resolveu, por obra e graça de Darci ribeiro, um daqueles pulhas que ajudaram a moer nosso sistema educacional, construir do zero com aquele projetinho desgraçadamente incompatível com a nossa realidade, clima, terrenos, regimes de chuvas, métodos de ensino, etc… do nosso amigão niemaier. Foram levantadas 532 destas porcarias.

Vários CIEPs foram abandonados antes de ser entregues, e demoraram anos até ser aproveitados adequadamente, ou até hoje permenecem como lixeiras, cracolândias.

Verba do Estado que acabou abandonando escolas em funcionamento, ou as repassando para prefeituras, sem avaliar que o custo fixo de um CIEP, que era escola integral, chegava a 3x o de uma escola convencional. Que se dane, o povo paga.

Sambódromo, outra lasanha de engenharia, feita do mesmo modo estúpido, pela EMOP, empresa do Estado que gerou fraudes incontáveis enquanto existiu. Pensemos que é por aí que passa a fraude: contratos enormes, com péssima gestão e forte exigência de “planejamento arquitetônico”, o que impede a correta licitação dos serviços e faz os custos acabarem astronômicos.

SIM, a Odebrecht estava no rolo dessas obras…

E ainda tínhamos a inflação. Brizola era esperto, sabia que não adiantava financiar com a União o projeto todo, então a fazenda estadual fazia em etapas, contando com a inflação para matar os empréstimos anteriores e ganhar folego para os mais recentes. Mas aí veio o Plano Cruzado. E quebrou o Estado.

Aí não importava tanto, era o caos absoluto e com as eleições de 1986 totalmente edulcoradas pelo sucesso momentâneo do Plano Cruzado, o PMDB deu uma sova imensa nos trabalhistas, e Moreira Franco, que não tinha muita coisa a ver com o bagulho mas era um dos melhores quadros do “PMDB arenista”, levou a fatura.

Nesta época ferrou tudo. Crise grave, falta de recursos, fortemente comprometidos em financiamentos fracionados (hoje isso é vedado, claro), e as contas do estado totalmente desarranjadas. E Moreira prometeu acabar com o crime, a violência, em SEIS MESES.

Todo mundo lembrou do CVRL, dos caras da cadeia, correto? Então. Brizola havia em seu governo proibido informalmente a polícia de subir favelas, e fazer operações. Familiar, não? Ali já havia o tal do pensamento de “justiça social”, rodando. Trabalhista é socialista que não gosta de trabalhar para o patrão, mas acha o autônomo, um explorado, só pra frisar. Então, como os traficantes estavam protegidos nas favelas, e a própria polícia estava se acostumando a ganhar algum a mais protegendo o pessoal mais abastado desta violência moderna… Claro que Moreira não arrumaria nada disso. Apenas fracassos e o recrudescimento do processo de desmoralização da PMERJ.

Desde aquele tempo, não adiantava merda nenhuma por polícia pra ocupar favela…

É este cenário aí, de confusão generalizada, o que vai fazer o Rio fechar os anos 1980 num paradoxo doido. De um lado, havia a Capital, crescendo rapidamente em meio à violência e a cada vez maior desordem urbana. E de outro, um interior pobre, miserável – economicamente se assemelha ao interior dos estados do NE, HOJE EM DIA. Nos anos 1980 era pior… – que mal recebia apoio, recursos. E com essa concentração absurda na Capital e na Baixada Fluminense (pensem nela sempre como o entorno do município de SP, ou viamão e NH, Contagem e Betim, Jaboatão… municípios colados na capital…) acabaria por gerar esse fenômeno da prevalência do discurso social sobre o econômico ou de projetos nas eleições fluimenses. O vírus do populismo grassava aqui.

A cosia andava tão louca que no verão de 87 apareceram quase VINTE TONELADAS de maconha enlatada por aqui… assim, largadas na praia…

LALALALA BRIZOLA, e Brizola foi candidato à presidência, perdeu mas de sua derrota amplamente televisionada, e sua presença nos debates (inegável que o desgraçado sabia debater com qualquer coisa que se movesse) o estilingou direto para a eleição ao governo do Estado em 1990. O Rio já era o caos completo, estávamos mergulhados em uma crise que, um anos depois, nos traria muita saudade e boas lembranças, dado o absoluto desastre do mandato de Collor na presidência.

O Rio já era, mas ainda não sabia disso.

15+
  • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 08:59

    O.O

    2+

    • sem cadastro 5 de setembro de 2020 at 09:00

      Olá!

      2+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 09:01

        Oi!

        0

        • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 09:21

          Oi!

          2+

          • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 09:22

            Oiii! 😀

            0

  • sem cadastro 5 de setembro de 2020 at 08:59

    1st

    Ótimo dia!

    2+

  • Maluco beleza 5 de setembro de 2020 at 09:07

    Esse documentario do youtube é foda…
    Foi aí que eu vi que o RJ é o pior lugar do Brasil. Nunca vi povo mais selvagem e atrasado… e olhe que já rodei nordeste todo e moro nele.

    22+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 09:21

      Esse é épico. Tem vários Documento Especial ótimos mas esse daí valia uma refilmagem, de tão assutador que é.

      5+

  • 300esparta 5 de setembro de 2020 at 09:12
  • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 09:21

    GENTILEZA DAR UM F5 AÍ!

    5+

  • 300esparta 5 de setembro de 2020 at 09:22

    De quando é esse documentário?

    Só sei que a tilangagem de hoje não pode ser colocada na conta do PT…. pq isso ai é muito antes do PT entrar no poder.

    Credo.

    Não vamos nunca.

    6+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 09:24

      Meados de 1992.

      Tem o canal todo, é tenso.

      5+

    • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 09:25

      Isso é anterior ao Plano Real.

      Inclusive, lembrei-me de uma imagem do Cristo Redentor sendo atingida por um raio. Isso, no “Brizola 2”.

      Embora seja um fenômeno meteorológico frequente, foi amplamente divulgada como “a decadência do RJ”.

      4+

      • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 09:31

        O Doc foi exibido em junho de 1992. Teve um impacto grande pois estávamos no rolo do impeachment do Collor, e o pessoal ficou puto com aquela exibição de mundo cão ao vivo… Éramos decadentes e o Brasil inteiro sabia disso.

        8+

        • 300esparta 5 de setembro de 2020 at 09:33

          A verdade DÓI!

          9+

        • Investidor 5 de setembro de 2020 at 13:42

          Éramos?

          2+

          • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 18:24

            Talvez fosse para escrever:

            “[Já] éramos…”

            O Rio de Janeiro teve uma oportunidade de, pelo menos, estancar a decadência: o petróleo de Campos.

            No entanto, veio a tampa do caixão fluminense: o casal Garotinho. Como se não bastasse, a seguir veio o Cabral, mais essa porqueira de Co-côpa e Olim-piadas. Aí, lascou de vez.

            Mas isso são cenas dos próximos capítulos dessa série sobre a tragédia fluminense.

            3+

            • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 18:33

              Isso me lembra: em 2004, a Grécia foi meter-se a fazer Olimpíadas. Ao mesmo tempo, Portugal foi fazer Eurocopa (dez estádios novos em um país minúsculo? Na Banânia, foram doze, mas ainda dava pra engolir).

              @o_estrangeiro e @Portuga poderiam falar melhor, mas o fato é que esses eventos arrebentaram as finanças de ambos os países. A partir de 2010, foi aquela coisa que apareceu na televisão, decorrente das medidas de austeridade.

              Aí vem a Banânia, ciente dos desastres português e grego, e vai meter-se a fazer OS DOIS (Co-côpa e Olim-piadas).

              Cadê o Hidden para soltar aquela enxurrada de parolacce?

              3+

              • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 18:37

                Pensando aqui:

                2004 – Olimpíadas na Grécia e Eurocopa em Portugal
                2010 – As consequências aparecem

                ***

                2014 – Co-côpa na Banânia
                2016 – Olim-piadas
                2020 – (seis anos depois) O.O ?
                2022 – AAAAAAAAAHHHHHH!!!

                4+

    • Maluco beleza 5 de setembro de 2020 at 09:52

      PT e esquerda não é o princípio do mal no país… só serviu de aconchego pros mau caráter se abrigar.

      8+

      • 300esparta 5 de setembro de 2020 at 10:04

        ou…..

        o PT é um reflexo do Brasil.

        Engraçado que Jordan Peterson sempre falou, que é a base da pirâmide que escolhe o topo.

        No caso, os brasileiros eram tudo tilanguentos IGUAIS aos políticos que eles elegem.

        Pode ser que mudamos agora com Bolsonaro, que a sociedade evoluiu.

        7+

        • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 11:19

          a base da pirâmide que escolhe o topo

          Are you sure?

          No começo dos anos 80, havia uma massa de migrantes fugidos do coronelismo (e tendo que morar na PQP), dívida externa, inflação e empobrecimento (qualquer semelhança com 2020 é mera coincidência).

          Aí, os esquerdinhas, com suporte midiático, aparecem oferecendo migalhas.

          O máximo que se pode fazer é vislumbrar esse mecanismo de manobras.

          E a esquerda só foi defenestrada porque, além de terem roubado em uma escala nunca antes vista na História deste planeta, ainda pisaram em calos que não deveriam. Por que será que o estopim foi a Petrobrás (já escandalosa, por si só) e não o BNDES (vinte vezes maior)?

          E o “Dia da Alemanha” (buuu…) foi parte disso aí.

          6+

  • 300esparta 5 de setembro de 2020 at 09:31

    Hoje estou aqui, aumentando os preços….

    Como é bom vc ter estoque e ai dá inflação…. +5% …+10%….+25%….

    E assim vc vai ficando “rico” !! Melhor que qualquer aplicação.

    Chupa Bonoro.

    Na hora de cortar ministério, mandar cargo comissionado pra rua, reduzir o estado,negar aumento pra milico vc NÃO foi PATRIOTA.

    Agora quer que eu seje?

    Vai tomar no olho do seu brioco, to aumentando tudo aqui, e com gosto!

    30+

  • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 09:31

    Cada vez que eu leio e vejo imagens do Hell só me veem uma frase capaz de condensar o sentimento:

    É MUITO ESCULACHO!

    ??

    13+

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 09:34

    Caramba, sempre ouvi falarem muito mal desse Brizola. Mas, diante do exposto no tópico, falaram foi é pouco!

    7+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 09:37

      Um dia alguém poderá tentar explicar a dura conexão que tem o estado do Rio Grande do Sul em especial São Borja por ter nos proporcionado Getúlio Vargas , João Goulart e por tabela Brizola . (Nascido em outra cidade )

      Mas RGS tb tem um lance bem específico… algo lá no fundo bem mal resolvido…

      13+

      • Pé Vermelho 5 de setembro de 2020 at 09:40

        Deve ser a dívida com os argentinos kkk
        Penso que possa ter relação com o povoamento/povos que vierem de longe e trouxeram demandas de lá – que foi vindo em cascata
        Barna já tem mais um texto pra nos brindar

        5+

        • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 09:41

          RGS se orgulhava de ser o único estado da BNN em que Pepsi vendia mais que coca cola , Marlboro mais que Souza Cruz e que nao tem Polícia Militar e sim Brigada Militar ?

          7+

          • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 09:42

            Se eu não me engano primeiro prefeito de capital e governador Petista tb

            6+

      • paulo 5 de setembro de 2020 at 09:50

        O PT treinou suas técnicas de aparelhamento por lá também. só olhar o tempo de prefeitura e governo. depois usaram as mesmas estratégias no gobierno federal.

        7+

        • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 10:01

          Só de lembrar de Tarso genro , Luciana Genro , manu e Maria do ossario da vontade de vazar !

          12+

          • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 10:16

            Brizola foi o herói dos pais desses babacas aí.

            10+

            • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 10:17

              ECA!

              4+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 10:16

        Aí teria que ver o que os gaúchos do brógue pensam sobre isso.

        Talvez, talvez tenha algo a ver com a Guerra dos Farrapos. Pode ser que o gaúcho pense ser “brasileño, pero no mucho”. O “20 de setembro”, por aquelas bandas, é mais reverenciado do que o “9 de julho” paulista, por exemplo.

        Algo que me chamou a atenção, é que, em qualquer evento no RS, o Hino do Estado é cantado. Nunca vi isso em nenhum outro lugar.

        Outra possibilidade, são as restrições às atividades econômicas (principalmente industriais) nas áreas em até 150 km da fronteira. Os gaúchos reclamam MUITO disso aí.

        Bem, a Argentina é logo ali. E já andou às turras com a Banânia, em algumas ocasiões.

        http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L6634.htm

        Curioso que o gaúcho Getúlio Vargas implementou o Estado centralizado, em um regime de força.

        6+

  • Pé Vermelho 5 de setembro de 2020 at 09:38

    Bom dia Vietnam
    Vou deixar uma reportagem que fará os senhores refletirem sobre a vida na terra
    https://gente.ig.com.br/fofocas-famosos/2020-09-04/sasha-nega-boato-de-que-teria-nascido-sem-c-e-fala-paises-que-quer-visitar.html.amp

    4+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 09:39

      Outra conexão escabrosa entre Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro
      Quando vc mistura esses 02 estados da a maior merda .

      10+

      • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 10:16

        Precisamos conversar sobre quando entregar os gaúchos à fúria dos Hermanos famintos.

        7+

  • Tio Cosme 5 de setembro de 2020 at 09:47

    Bom dia muquiranas

    4+

  • TukhMD 5 de setembro de 2020 at 09:55

    RS foi o berço da psicanálise no país e em termos relativos o maior centro de formação psiquiátrica. Aqui tem uma cultura toda especial da classe média pra cima de ter o seu “terapeuta”, o que em outras regiões é estigmatizado. Mesmo assim maior taxa de suicídios do Brasil.

    3+

    • 300esparta 5 de setembro de 2020 at 10:00

      então:
      + psiquiatras = + suicídio?

      11+

      • TukhMD 5 de setembro de 2020 at 10:03

        Hehehe. Um ponto interessante para discutir casualidade x correlação. E um aviso a todos que se adentram a analisar dados epidemiológicos, sem considerar as inúmeras variáveis não controladas.

        3+

      • Cesar 5 de setembro de 2020 at 10:23

        Nem sempre coincidência (co-incidência; incidir juntamente; acontecer ao mesmo tempo; simultaneidade) implica causalidade. Isso é comum em falácias causais.

        2+

        • Flyn 5 de setembro de 2020 at 10:42

          Post hoc ergo propter hoc
          A expressão latina post hoc ergo propter hoc (“depois disso, logo, causado por isso”) é o nome de uma falácia lógica, também conhecida como correlação coincidente, que consiste na ideia de que dois eventos que ocorram em sequência cronológica estão necessariamente interligados através de uma relação de causa e efeito.[1] WIKIPEDIA

          5+

  • TukhMD 5 de setembro de 2020 at 10:07

    A “psiquê” gaúcha é tema de debate há décadas, e certamente influenciou as escolhas políticas no estado e sua propensão ao intimismo, “o olhar para dentro”. Sobre suicídios há uma certa distorção pelos números superlativos na região das colônias alemãs – o motivo não se sabe ao certo, talvez uma junção de isolamento, cultura mais “fria” e pouca variabilidade genética.

    3+

  • Final Countdown 5 de setembro de 2020 at 10:19

    EISSSELENTE TÓPICO

    MASSS
    a baixada não é IGUAL ecoomicamente ao nordeste.

    HOJE, a baixada tem TODA a sua economia rodando nos coronéis da milícia…, não, péra…

    6+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 10:30

      Fica tranquilo que por aqui não tem nenhum defensor do cirão da massa..kkkkk…

      2+

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 10:36

        Óia…. bem….
        Óia bem….

        2+

        • Final Countdown 5 de setembro de 2020 at 12:01

          sabinada o inossente

          0

  • Lutando 5 de setembro de 2020 at 10:36

    Que desgraça é o Rio, é o pior é o cara falar ao final do vídeo “cheia de preconceito”, depois de mostrar essa merda toda o cara devia está sorrindo?

    10+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 10:40

      KKKKKKKKKKKKKKK

      ONLY SAD REACTIONS

      6+

  • Mat* 5 de setembro de 2020 at 10:37

    Hidden 4 de setembro de 2020 at 20:58
    Precificaram em 15.000 dólares a onça,hoje tá em 1900!!! Isso se o Fiat money ruir e vier hiperinflação comrecessao !!!
    ————-
    Há algumas semanas eu e outro muqui fizemos umas contas sobre o quanto o ouro representaria da base monetária mundial e o quanto seria o “Preço/valor patrimonial” do metal

    Chegamos no valor 0,17

    Para se igualar a quantidade de moeda fiduciária hoje existente teria que chegar a uns 11200 dólares a onça, versus 1900 de hoje

    Eu acho meio difícil isso acontecer, mas para ir até uns 4000 a onça não custa né

    Para quem gosta de valuation é um baita desconto

    Nem Gerdau nos seus piores momentos na crise da Vilma veio abaixo de PVP 0,5 pelo que me lembro, e olha que siderurgia costuma ser negociada a múltiplos baixos

    7+

    • Mat* 5 de setembro de 2020 at 10:42

      Lembrando que ouro não gera dividendos empregos etc então essa comparação “valuation” é só pra ter uma base porcamente aproximada

      4+

  • Mat* 5 de setembro de 2020 at 10:38

    Esqueci de dar bom dia

    To numa ressaca do cão hoje, muita cachaça na cabeça ontem kkk

    9+

  • Longa Manus 5 de setembro de 2020 at 10:38

    Vocês precisam ser estudados pela NASA!

    Tanto ódio por um Estado (ou cidade) e tanto tempo perdido falando sobre ele! Vá entender….. kkkk

    3+

    • Mat* 5 de setembro de 2020 at 10:40

      Síndrome de Estocolmo

      3+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 10:41

      Não é bem cidade ou estado mais os bichinhos da Goiaba !

      Eu acho Hell do caramba em belezas naturais. Fico imaginando aquilo ali nos anos 30 a 40. BC tb era muito bonita antes dos espigões

      9+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 10:47

        A então Cidade Maravilhosa em 1936, segundo os gringos.

        À época, chamada “Paris dos trópicos”. Talvez, em breve, a Paris francistanesa venha a ser chamada de “Hell de Nojeira do Europistão”. Mas isso é outra discussão. 🙁

        9+

        • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 10:51

          Era linda demais !

          4+

        • RAC 5 de setembro de 2020 at 10:58

          Nossa que lugar incrível, é de apertar o coração de pensar como poderíamos estar hoje.

          Lembrei do filme BACK TO THE FUTURE onde em um certo ponto algo dá errado, e Hill Valley se torna um lugar insalubre pelo Biff. Vivemos neste contexto, só que não temos maquina do tempo pra corrigir. 🙁

          14+

          • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 11:27

            Até os anos 1960 éramos um lugar excepcional. Depois desandou.

            5+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 10:41

      Você não é obrigado a ler.

      8+

    • Mat* 5 de setembro de 2020 at 10:42

      O Hell em termos de geografia e natureza é uma das cidades mais bonitas do mundo, disparado

      10+

    • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 10:43

      Banânia é um caso de antropologia.

      E, para se (procurar) entender a Banânia, o RJ é o exemplo mais gritante.

      E já colocaram o RS na jogada, já que a destruição do RJ foi comandada por um gaúcho.

      4+

    • Manco 5 de setembro de 2020 at 10:56

      RJ deveria resolver somente o problema de segurança, só a segurança e mais nada!!! Deixaria ainda a malandragem, as favelas, as drogas, tudo do jeito que está. Seria o melhor ponto turístico do mundo!!!!!!!

      A cereja do bolo seria instituir um carnaval para cada estação do ano, mas aí seria pedir duas coisas, uma já basta, a segurança.

      3+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 11:00

        E também resolver o problema da sujeira, principalmente nas praias.

        Quem é que vai vir para mergulhar na imundície? Depois de uma chuvarada, então… Sai de perto.

        7+

        • Manco 5 de setembro de 2020 at 11:12

          Vai na Maldivas, na frente praias lindas, atrás um lixão. Vai nas ilhas paradisíacas da Indonésia, idem. Thailândia, idem. É importante? É, mas não essencial, do jeito que está, parecendo que é bonito e limpo está bom.

          1+

          • Pé Vermelho 5 de setembro de 2020 at 23:45

            Por isso que nao gasto meu dinheiro indo nestes lugares,
            pra ver valão e esgoto vou aqui no PR mesmo nas praias. (sarcasmo off)

            2+

      • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:49

        Alem da pulitica (que sempre foi pessimamente ruim) a segurança foi algo que realmente acabou com o Hellen!! Ahhh e a desordem urbana geral…

        De resto, incluindo Tutto que vc citou, é uma cidade ótima pra turistar… o carioca sempre foi um povo maneiro, a violência endureceu muito a galera!!!

        1+

    • Final Countdown 5 de setembro de 2020 at 12:05

      É O LABORATORIO
      o BERÇO DO MAL

      só isso. ou pode ficar com inveja até da merda dos outros

      6+

  • Manco 5 de setembro de 2020 at 10:43

    Bom dia,

    Já estou achando que se der uma turbinada nesses tópicos já dá para sair um livro.

    6+

    • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 10:48

      Uma enciclopédia.

      0

      • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 11:28

        Affe

        0

        • Zé do ranho 5 de setembro de 2020 at 15:45

          O tempo que tu ta ai bufando, vai escrever a poha do livro… KKKKKK

          #PAS

          3+

  • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 10:47

    Impressionado com a falta de patriotismo do 300 esparta. Tá chegando a semana da BNN . Esse paraguaio fica tripudiando nosso PR
    ?
    Eu aqui com deflação de 40% nos meus produtos e serviços

    Semana BNN

    5+

    • 300esparta 5 de setembro de 2020 at 10:51

      Aumentei mais um pouquinho depois do seu comentário

      11+

      • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 10:54

        ??
        Gopi
        ???

        4+

    • From_The_Tower 5 de setembro de 2020 at 10:52

      Renovar a casa
      Garagem
      E o que mais precisar

      ??

      1+

  • Leonardo M. 5 de setembro de 2020 at 11:16

    Únicos países que realmente celebram sua independência a sério:

    EUA
    Rússia no 1 de maio – dia que ganharam a 2 guerra
    Israel
    Ex repúblicas da Iugoslávia
    Ilhas Falkland

    O restante desconheço

    5+

    • Leonardo M. 5 de setembro de 2020 at 11:20

      Paquistão e Índia

      Lá os caras são patriotas quanto a independência da Inglaterra.

      Brasil?
      Nunca vi uma bandeira pendurada em alguma casa em Londrina ou Floripa.

      3+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 11:46

        Até o “Dia da Alemanha”, bananense só era patriota para o futebol.

        Depois, algo curioso aconteceu. Multidões de bananenses vestiram as cores da bandeira pela Lava Jato e, mais tarde, pelo Bolsonaro (o honesto solitário).

        Isso durou até pouco tempo, enquanto políticos e meretríssimos endureciam a quarentena, Bolsonaro defendia a reabertura com restrições, mais o coquetel HCQ + AZT.

        Entretanto, a inflação que surgiu, em decorrência de uma estratégia extremamente arriscada do Treidão de deixar o USD subir, vender reservas e abater a dívida – cujos resultados deletérios foram potencializados pela quarentena – está a provocar insatisfação.

        O pior é que a inflação, mais a redução e posterior eliminação do coronavoucher (necessário, mas que fez a dívida pública explodir) poderiam pavimentar o retorno da esquerda (declarada ou enrustida). Se isso não ocorre, é pelo simples fato de não terem nenhum candidato viável.

        7+

        • Cesar 5 de setembro de 2020 at 11:56

          Agora pense a esquerda no poder colocando comissionados para escolher quem será empossado após o trainee do Guedes. Não haverá mais nenhuma perspectiva de termos professores conservadores nas escolas.

          5+

    • Manco 5 de setembro de 2020 at 11:23

      Ao menos agora estão contra atacando.

      https://twitter.com/secomvc/status/1302242319702335491/photo/1

      5+

      • Leonardo M. 5 de setembro de 2020 at 11:26

        Nunca seremos

        Saudades de ver B-52, F-16, F-22 na orla da praia na Floripa e milhões(de Fort Lauderdale até Miami) de pessoas com azul, branco e vermelho no 04 de julho.

        3+

        • Leonardo M. 5 de setembro de 2020 at 11:26

          Flórida*

          Maldito corretor

          1+

          • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 11:28

            Quase a mesma coisa, que isso…

            0

            • Leonardo M. 5 de setembro de 2020 at 11:30

              Para né

              Um tem avenidas com 4 vias para carro e o outro apenas uma via que trava a cidade toda kkkkk

              Da pra comparar não

              8+

    • MrCitan 5 de setembro de 2020 at 14:13

      Aqui no Brasil a data de Independência não é dada a importância, porque a independência foi no período da monarquia no Brasil.

      Nem nos governos militares que se dizem patriotas, a importância foi baixa para essa data.
      Preferência era maior no 15 de Novembro.

      2+

  • Final Countdown 5 de setembro de 2020 at 12:05

    A FOTO DO BRIZOLA É IGUAL A DO CORINGA

    4+

  • Eneas_00 5 de setembro de 2020 at 12:33

    Lamentável a situação do centro de SP.

    Seria essa a tal da LIBERDADE?

    Verdadeiros zumbis. 26mil por limpeza pqp.

    5+

  • Mat* 5 de setembro de 2020 at 13:16

    Alguém pode comentar, ouvi bem en passant algo sobre o Bolso querendo interferir nas elétricas, confere produção?

    3+

  • bomberman 5 de setembro de 2020 at 13:24

    Hue Hue Hue Hue Passando aqui pra dizer que segundo um primo soça da USP ambos somos da geração que erradicou a pobreza $$$$

    5+

    • bomberman 5 de setembro de 2020 at 13:24

      E de uma geração idônea

      1+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 17:48

        Dããã??? O.O

        Mad o que é isso?!

        0

        • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 17:50

          Aff… Isso foi um erro de digitação, tá?

          Mas que foi interessante, foi. O sujeito que soltou umas “pérolas” dessas só pode ser maluco.

          1+

  • MrCitan 5 de setembro de 2020 at 13:47

    Sobre o tópico, tenho dois pontos a acrescentar:

    1 – A eleição do Brizola tem altas suspeitas de fraude, visto que na época não existia o fiscal de apuração, e quem fazia a apuração dos votos eram os funcionários públicos do Estado, e os mesmos queriam a eleição de Brizola , visto que a candidata adversária, embora em alta nas pesquisa, era conhecida por ser a favor de um enxugamento da máquina estatal carioca.

    2 – Quando Brizola foi eleito, ainda vigorava a Constituição da época dos militares, e nela o Governador do Estado tinha plenos poderes sobre os prefeitos do Estado.
    Com isto, Brizola dava uma espécie de “poder” aos líderes comunitários das regiões da capital e outras localidades (Belfor Roxo, Duque, etc.), que conseguiam contatar diretamente o gabinete do Brizola, e esse conseguia direcionar a prefeitura local para as necessidades dos líderes comunitários.
    Os prefeitos dessas localidades seriam conhecidos como as “empregadinhas do Brizola”.

    10+

  • o_estrangeiro 5 de setembro de 2020 at 13:54

    Bom dia banania!

    Eu como carioca da gema, expatriado por opção, acho que quem fala bem do rijota, negando que ele é um dos PIORES LUGARES DO MUNDO CIVILIZADO para viver, deve ter um problema sério , daqueles que o cara fica agarrado na merda, chafurdando na bosta mas não sai, parece que ele só conhece aquilo, e faz declarações de amor à bosta com lagrimas nos olhos… 🙂 🙂

    Eu entendo quem não sai do rijota por não ter condições, ou até mesmo tacou o foda-se e consegue aguentar a parada, afinal há humanos vivendo na somália ou na eritréia… mas aí já não e mundo civilizado…

    Agora o cara DEFENDER, dizer que é lindo, seguro e perfumado, que a bandidagem, o funk, o lixo, o esgoto na praia, o esgoto nos morros, o esgoto nas ruas à cada inundação diária no verão, aquela trilha sonora perpétua de funk e pagode, a total impossibilidade de vc ir na padaria e ter a minima certeza de que volta vivo… pode parar né ? para de tentar justificar uma coisa que tá podre HÁ MUITO TEMPO.

    Eu sou nascido no rijota que ainda era guanabara, antes da fusão, eu vi essa terra passar de um lugar de hedonistas carnavalescos razoavelmente educados para ‘pedofilistas’ funkeiros que envergonhariam qualquer neanderthal. Eu conheci toda a banania, e exceptuando alguns buracos no nordeste, NENHUM LUGAR em banania é pior do que esse esgoto a céu aberto que é o Hell de Nojeira.

    Então vamos combinar: Se quer engrupir gringo tudo bem, mas conversinha pra cima de mim e garotinha, trocentos anos de praia e diarréia nessa terra, muito antes da maioria aqui sequer ter nascido, pode parar, TÁ LIGADO? 🙂 🙂

    28+

    • MrCitan 5 de setembro de 2020 at 14:22

      Eu só não entendo como tem gente que acha normal pagar milhões em um apartamento do hell, só porque esse imóvel estar de frente com a praia.

      Mas confesso que na época que estive no Hell em 2007, achei muito legal aqueles prédios de frente pra o mar que ficam ali no pé do corcovado.

      Se bem que anos depois eu fiquei sabendo que tem uma favelona ali perto.

      Ou seja, não adianta muito você ter vista para o mar, e pensar que pode levar uma bala perdida no meio da noite.

      6+

    • Manco 5 de setembro de 2020 at 14:57

      Se foi para mim, é só uma opinião minha, eu não gosto do RJ, mas acredito no enorme potencial turístico sim, essas coisas exóticas atraem muitos, não estou falando em turismo de qualidade, do turista que viria para deixar milhares de dólares como deixam em nova York, Tóquio, Paris e de uma forma organizada. Estou falando de turismo backpacker, sexual e festivo, daqueles que você vem sem a mínima intenção de ficar, algo parecido com o filme “se beber não case, lá em Bangkok.

      3+

      • MrCitan 5 de setembro de 2020 at 15:31

        O Hell já tem a Vila Mimosa, falta mais o quê pra isso?
        Se bem que não se compara com o que se tem em Bangkok.

        2+

      • o_estrangeiro 5 de setembro de 2020 at 15:56

        eu não me referia a voce, e sim aos que AMAM E DEFENDEM aquela joça, é um shithole em essencia, com direito a carro blindado e segurança particular, africa feelings.

        SE um dia banania melhorar, muitas decadas no futuro, tenha plena certeza que o hell ainda estará PIORANDO, não há escapatória, rijota é questão de seculo, a selva colombiana das FARCs deixa de ser perigosa antes do rijota deixar de ser esse lixão a ceu aberto

        9+

        • o_estrangeiro 5 de setembro de 2020 at 15:59

          sempre lembrando que falo isso conhecendo o rijota de cabo a rabo, campos, itaperuna, angra, conceição, friburgo, petropolis, miguel pereira, caxias, mesquita, magé, e o escambau.
          conheço muito bem banania e conheço muito melhor o rijota.

          8+

  • Saulo 5 de setembro de 2020 at 14:48

    O muro leaks.

    1+

    • 5 de setembro de 2020 at 15:38

      2 meses vamo que vamo

      1+

  • Neco 5 de setembro de 2020 at 14:53

    Boa tarde.

    Tudo bem por aqui, apenas sem tempo. Abraços a todos.

    5+

  • Saulo 5 de setembro de 2020 at 16:23

    1+

  • Saulo 5 de setembro de 2020 at 16:32

    6+

  • Mat* 5 de setembro de 2020 at 16:33

    Para lembrarmos em que passo andava o mundo antes da pandemia:

    NYT 1o janeiro 2020

    China’s struggles have spread to much of the rest of Asia, where it is the dominant economy, and also to Africa and Latin America, which have become increasingly reliant on Chinese investment. Australia, which has experienced a prolonged boom driven by Chinese demand for its natural resources, is now seeing its growth streak threatened.

    American manufacturers, too, have struggled in the face of cooling global demand, which has exacerbated the falloff in trade brought on by President Trump’s various trade disputes. That could have political implications: The slowdown has been particularly acute in Midwestern swing states, which depend heavily on manufacturing and agriculture.

    Other major central banks have also taken steps to shore up their economies. A few months ago, the European Central Bank announced its own stimulus package, totaling 20 billion euros per month, or nearly $25 billion at current exchange rates. In the United States, the Federal Reserve cut interest rates three times last year to prevent the manufacturing slowdown from spreading to the rest of the economy. Dozens of other central banks around the world have taken similar steps.

    Jerome Powell, the Fed chair, said in March that there had been “a synchronized slowdown in economic activity around the globe” that was having an effect in the United States.

    https://www.nytimes.com/2020/01/01/business/economy/china-economy-reserve-requirement-ratio.html#:~:text=China's%20leaders%20are%20contending%20with,of%20reduced%20demand%20from%20China.

    0

    • Mat* 5 de setembro de 2020 at 16:55

      Há alguns dias eu mandei um email para o RI da São Martinho, produtora de açúcar e etanol (commodities), e a resposta me deixou pensativo.

      Uma das perguntas foi:

      4) Os modelos climatológicos mais longos preveem que, na Tailândia (2o maior produtor de açúcar do mundo) a seca deste ano pode continuar em 2021, principalmente no pós-colheita, a fase de brotação e crescimento da cana. Portanto, faz sentido hedgear em grande extensão os preços de açúcar da próxima safra, se há possibilidade do preço do açúcar subir ainda mais se uma nova quebra de safra for observada por lá?

      Resposta da empresa: O preço da commodity depende de muitas variáveis e então é muito difícil de prever, porém, historicamente e em termos de fundamento faz sentido acreditar que o preço do açúcar no mercado internacional pode se valorizar a medida que a oferta do produto é reduzida devido à menor produção de um importante produtor, como a Tailândia. Sobre os hedges de açúcar, a Companhia, conforme demonstrado nos últimos releases de resultados divulgados ao mercado, vem acelerando o hedge para a safra 20.21 (95% da cana própria fixada com base na posição de 30 de junho, última divulgada) e safra 21.22 (28% da cana própria fixada com base na posição de 30 de junho, última divulgada) levando em consideração a remuneração do produto quando olhamos a combinação do preço do açúcar em cents por pound com o câmbio, ou seja, em reais por tonelada.

      ———

      Destaco o trecho:

      a companhia ….vem ACELERANDO o hedge para a safra 20.21 (95% da cana própria fixada com base na posição de 30 de junho…

      O que me deixou pensativo:

      Os Ometto da São Martinho estão há um século negociando commodities. Para eles, o preço em junho deste ano atingiu um patamar “tão bom” que eles decidiram vender toda a produção do ano que vem (95%) neste preço. Isto com certeza não vai de encontro com uma visão da companhia para um boom de açúcar, por exemplo. Se eles acreditassem que o açúcar estaria mais caro no ano que vem com certeza iriam fazer fixação de preços menor.

      Quando olho para o gráfico do açúcar de longo prazo, o preço agora está em 0,11 cents por libra, contra 0,30 cents por libra em 2011. Ou seja, o preço não está grande coisa e eles ainda acham que está bom neste patamar e talvez não vejam perspectivas de melhorar nos próximos 1 ou 2 anos.

      Reconheço que fiquei falando por dias em boom de commodities, mas até que ponto isto é possível? A China agora, realmente está comprando muito, pois eles passaram por problemas climatológicos muito complicados nos últimos meses. Até que extensão isto é um problema pontual ou uma reversão de tendência?

      A economia chinesa vinha em desaceleração nos últimos meses antes da pandemia, arrastando o mundo com ela. Governos de todos os cantos já estavam tendo que injetar liquidez pois a coisa não andava bem.

      Será que os Ometto aproveitaram a euforia irracional dos mercados nos últimos meses, fixando preço, pois sabem que vem uma recessão prolongada pela frente?

      10+

      • Mat* 5 de setembro de 2020 at 16:57

        Hidden está na área?

        3+

        • Um dois 6 de setembro de 2020 at 00:44

          Não sou o hidden, mas acho que mais vale um pássaro na mão.
          Se o preço é bom você vende, se o preço por acaso ficar melhor pelo menos você lucrou
          O ótimo é inimigo do bom

          2+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 18:02

        Hmmm… O.O

        0

  • Recruta Zero 5 de setembro de 2020 at 16:53

    KKKKK, que documentário bom!
    O Rio de Janeiro é uma bosta! O carioca também!
    Kkkkkk…esclarecedor esse documentário.
    Vendo ele da pra saber porque é que o Brasil é a bosta que é!

    9+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 17:22

      é um épico, clássico absoluto.

      3+

  • Ugo 5 de setembro de 2020 at 17:09

    Bati meu recorde. Estou há quase quatro anos sem tocar os pés no Hell e pretendo seguir assim. 🙂

    11+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 17:21

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tá perdendo nada, se era ruim antes, agora piorou!

      7+

      • bomberman 5 de setembro de 2020 at 17:47

        Dura até tu arrumar uma mulher daqui :p

        1+

  • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 17:42

    ? Buuuuuuu… ?

    2+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 17:43

      Tardinha! 🙂

      1+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 17:44

        Boa tarde! 🙂

        0

      • o_estrangeiro 5 de setembro de 2020 at 17:48

        aqui já está bem encaminhada a noite, depois de um dia quente, aliás esse verão está sendo o mais quente que passei aqui, em termos de dias consecutivos com temperatura alta.
        Vou ter de mudar pra islandia, duro é aprender aquela lingua que parece xingamento e comer o prato nacional deles, tubarão venenoso podre… 🙂

        4+

        • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 17:56

          Eita…

          E, na Buenos Aires do Cerrado, clima de deserto. Calorão para deixar carioca com a língua de fora e secura (normal nesta época).

          Tem coisas legais. Acordar de madrugada e olhar para o céu é show.

          2+

    • o_estrangeiro 5 de setembro de 2020 at 17:44

      oi!!

      1+

      • Mineirausfall 5 de setembro de 2020 at 17:45

        Oiii!

        1+

  • Neco 5 de setembro de 2020 at 18:44

    Mat. Sobre o preço dos alimentos em geral, eu a anos tenho alertado que tudo vai subir mais.

    Pois bem, já tem modelos climáticos prevendo chuvas no sertão nordestino a partir do início da segunda quinzena de novembro. Se isso se confirmar, confirma a minha análise de Inverno ( estação da chuva aqui se chama inverno) histórico com chuvas acima da média. Faz tanto tempo que não vejo chuvas em novembro aqui que nem me lembro mais.
    Agora o detalhe é o seguinte, lã ninhã se confirmando e previsão de chuvas no nordeste significa seca no centro sul. Podemos ter 2021 uma quebra grande de safra. Considere esse cenário.

    Em tempo, o povo aqui está reclamando do preço do óleo de soja e do arroz.

    Não adianta estocar, o lance é ter margem no orçamento para absorver os aumentos que virão.

    Que Deus tenha misericórdia do povo sem reserva.

    5+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 18:46

      complicado. Estocar é viável se tu tiver ONDE fazer isso.

      2+

    • Neco 5 de setembro de 2020 at 18:50

      E o pior está se confirmando:

      https://www.attivitasolare.com/noaa-conferma-un-grand-solar-minimum-in-piena-regola/

      O sol vai ficar com baixa intensidade pelo menos até 2040.

      Não se iludam com ondas de calor aqui ou acolá, vai esfriar, e isso atrapalha a produção de alimentos.

      3+

      • Loucus 5 de setembro de 2020 at 19:39

        E si, gosto muito desse site que você posta há um bom tempo. Parece que ele não é especialista em nada, é só um autodidata, mas dos bons. Enfim, confio bastante nas informações que ele trás

        1+

    • Mat* 5 de setembro de 2020 at 19:12

      Sim, concordo, o modelo CFS está prevendo mais secas para o centro sul a partir de agora…

      Mato Grosso terá mais chuvas só a partir de janeiro

      4+

    • Loucus 5 de setembro de 2020 at 19:38

      Está certo, ano de la niña é ano de chuva na Ásia e seca na América. Se está chovendo demais nas Monções da China, pode ter correspondente aqui, com seca mais grave que o normal pra ano de la niña

      4+

    • Cesar 5 de setembro de 2020 at 21:38

      Se essa inflação nos alimentos perdurar por certo tempo Bolsonaro está fudido, povão vai jogar na conta dele. Como disse a Mineirausfall, a gente tem grandes chances de se lascar c a esquerda no poder de novo e Bolsonaro ter sido nosso Macri. Por enquanto está tudo bem, mas inflação pesada no básico… povão vai sentir.

      7+

  • Bruno 5 de setembro de 2020 at 18:50

    Banoite!
    Lembrem-se que pior que o reajuste constante dos preços, é o desabastecimento.
    Quem já passou por esta cena?
    -Mãe, aquele caixa tem 8 carrinhos na fila e aquele outro tem 10.
    -Sim, meu filho. Mas na fila com 10 eles estão mais vazios.
    E a lata de óleo? Pesada baragai. Mas boa para jogar beti.
    De volta aos anos 80.
    Vou mandar um salve pro Paulinho Madrugada, aqui de bsb.

    5+

  • Loucus 5 de setembro de 2020 at 19:35

    Mat*
    Há alguns dias eu mandei um email para o RI da São Martinho, produtora de açúcar e etanol (commodities), e a resposta me deixou pensativo.
    Uma das perguntas foi:
    4) Os modelos climatológicos mais longos preveem que, na Tailândia (2o maior produtor de açúcar do mundo) a seca deste ano pode continuar em 2021, principalmente no pós-colheita, a fase de brotação e crescimento da cana. Portanto, faz sentido hedgear em grande extensão os preços de açúcar da próxima safra, se há possibilidade do preço do açúcar subir ainda mais se uma nova quebra de safra for observada por lá?
    Resposta da empresa: O preço da commodity depende de muitas variáveis e então é muito difícil de prever, porém, historicamente e em termos de fundamento faz sentido acreditar que o preço do açúcar no mercado internacional pode se valorizar a medida que a oferta do produto é reduzida devido à menor produção de um importante produtor, como a Tailândia. Sobre os hedges de açúcar, a Companhia, conforme demonstrado nos últimos releases de resultados divulgados ao mercado, vem acelerando o hedge para a safra 20.21 (95% da cana própria fixada com base na posição de 30 de junho, última divulgada) e safra 21.22 (28% da cana própria fixada com base na posição de 30 de junho, última divulgada) levando em consideração a remuneração do produto quando olhamos a combinação do preço do açúcar em cents por pound com o câmbio, ou seja, em reais por tonelada.
    ———
    Destaco o trecho:
    a companhia ….vem ACELERANDO o hedge para a safra 20.21 (95% da cana própria fixada com base na posição de 30 de junho…
    O que me deixou pensativo:
    Os Ometto da São Martinho estão há um século negociando commodities. Para eles, o preço em junho deste ano atingiu um patamar “tão bom” que eles decidiram vender toda a produção do ano que vem (95%) neste preço. Isto com certeza não vai de encontro com uma visão da companhia para um boom de açúcar, por exemplo. Se eles acreditassem que o açúcar estaria mais caro no ano que vem com certeza iriam fazer fixação de preços menor.
    Quando olho para o gráfico do açúcar de longo prazo, o preço agora está em 0,11 cents por libra, contra 0,30 cents por libra em 2011. Ou seja, o preço não está grande coisa e eles ainda acham que está bom neste patamar e talvez não vejam perspectivas de melhorar nos próximos 1 ou 2 anos.
    Reconheço que fiquei falando por dias em boom de commodities, mas até que ponto isto é possível? A China agora, realmente está comprando muito, pois eles passaram por problemas climatológicos muito complicados nos últimos meses. Até que extensão isto é um problema pontual ou uma reversão de tendência?
    A economia chinesa vinha em desaceleração nos últimos meses antes da pandemia, arrastando o mundo com ela. Governos de todos os cantos já estavam tendo que injetar liquidez pois a coisa não andava bem.
    Será que os Ometto aproveitaram a euforia irracional dos mercados nos últimos meses, fixando preço, pois sabem que vem uma recessão prolongada pela frente?

    4+

    Sempre com as melhores análises. Valeu Mat

    4+

  • Saigon 5 de setembro de 2020 at 22:01

    Muito bom Barna. Mais a vez deu aula.
    Às vezes fico vendo as pessoas terem esperança nas cidades que já chegaram em um nível de degradação deprimente. Mesmo uma possibilidade de negócio, aproveitando uma desvalorização momentânea.
    Cada vez mais tenho a percepção de que as cidades sejam como um ser vivo. Depois de terem atingido o seu auge, é só ladeira abaixo.
    Vide Saigon City, a Manchester Fluminense.
    Agora só sobrou o refrigerante mineirinho.
    Será que o Brasil do futuro já ficou no passado e não percebemos?

    3+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 22:35

      Ficou, esse é o problema. PErdemos o bonde tem uns trinta anos. A história que tou tentando contar é justamente a desse desastre. Tem volta, não.

      4+

    • Pé Vermelho 5 de setembro de 2020 at 23:56

      Se fosse para colocar um marco a derruba do Palacio Monroe poderia ser nominada como o fim da era de ouro?!

      6+

      • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:58

        com certeza sim,

        era um lindo Palácio e alem de formar um polo histórico no final da avenida Rio Branco com teatro municipal, museu e biblioteca nacional foi a sede do Senado!!! Um crime derrubar…

        Assisti isso, foi em 1978/80 pra passarem o metro !!!

        3+

    • Hidden 6 de setembro de 2020 at 00:00

      Passei duas vezes em São Gonçalo ontem, em frente a um dos prédios abandonados da Manchester de Bananistao… fábrica fluminense de tecidos!!! Sucatearam a cidade como tantas outras … taaapariu

      1+

  • AKIRAMASTER 5 de setembro de 2020 at 22:01

    Passando para dizer que o covid acabou .
    As praias estão cheias.
    Os bares lotados.
    O Rio de Janeiro continua lindo.

    Ibovegas a 130k em dezembro.

    Yeahhh

    8+

  • Eneas_00 5 de setembro de 2020 at 22:16

    Trilha sonora da BNN.

    4+

  • Saigon 5 de setembro de 2020 at 22:20

    Região dos lagos bombando.
    Só se vive uma vez!
    As coisas estão melhorando. Não vi arrastão na contorno hoje.
    https://plantaoenfoco.com.br/cidades/chegada-de-turistas-em-arraial-do-cabo-gera-revolta/

    2+

    • Barnabezinho 5 de setembro de 2020 at 22:36

      Sem arrastão na BR, sem normalidade.

      2+

  • Eneas_00 5 de setembro de 2020 at 22:22

    Antes dos arrombados do 50 tons de cinza

    3+

  • Eneas_00 5 de setembro de 2020 at 22:22

    Afronhados*

    0

  • Leonardo M. 5 de setembro de 2020 at 22:30

    Porra, finalmente blitz para multar quem tem escapamento adulterado.
    Tem que aprender esses cornos em vez de dar multa kkkk

    5+

    • Pé Vermelho 5 de setembro de 2020 at 23:48

      É pra louvar de pé na igreja isso!
      Tem que pegar carro excessivamente rebaixado tb, aquilo da vontade de passar com o carro por cima de tão devagar que andam.

      1+

  • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:08

    Boa noite mukis,,,,

    Pra registro, a Sandra Cavalcante foi acusada de mandar jogar a mendigada em na represa de Guandu, aquela que nesse ano se encheu de geosmina e caghou a água do Uitezil… será o chorume dos cadáveres?!?!

    0

    • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:09

      Conheci uns caboclos que trabalharam, ops roubaram na tal EMOP!!! Aquilo era um antro de alibabas…

      0

  • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:13

    O Nordeste fluminense nos anos 1980 tinha um dos piores idh de Bananistao, só comparado ao pior do norte/nordeste da seca!!!

    Alias, desse interiorizao de bhosta vieram alguns dos caciques da política, em conjunto com o pior da Baixada do Hellen… se pensar em Gangs que dominam pequenos locais, pensem numa gang com várias quadrilhas que se apossaram do ESTADO e lutam entre si pelo $$$

    Tal qual as quadrilhas de bandidos armados que tomam de assalto a favelas rival …

    4+

    • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:18

      Brizola foi candidato à presidência, perdeu mas de sua derrota amplamente televisionada, e sua presença nos debates (inegável que o desgraçado sabia debater com qualquer coisa que se movesse)

      Esse pilantra era um dos “piores melhores” pulitikeiros de Bananistao… sabia falar e confrontar o Sistema !! Me enganou vote nele pra governador (não se chega ao NULO digratis … hehehe)!!! Alem de engenheiro era um caboclo muito inteligente…

      Dizem que Briza fugiu pro Uruguay vestido de mulher em 1964 (era cunhado do pilantra do Jango ne) tendo roubado usd$ 4milhoes!!!

      Ou seja Bananistao, Estado e Cidade do Hellen não chegaram a bhosta atual digratis….

      4+

  • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:20

    Aí vem a Banânia, ciente dos desastres português e grego, e vai meter-se a fazer OS DOIS (Co-côpa e Olim-piadas).
    Cadê o Hidden para soltar aquela enxurrada de parolacce?

    2+

    • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:23

      Minha cara você se esqueceu de mais várias bhostas!!!

      Pan-Americano (reformaram o Maracanã que nas olimpíadas foi todo refeito, ops superfaturado) o estádio do Engenhão e uma tal Vila do Pan na Barra (que afundou e até hoje não foi refeita)

      Depois tivemos Jogos Mundiais Militares e uma visita do Papa (aonde botaram dezenas de milhões num aterro de uma empreiteira, que quando choveu virou uma piscina)!!!

      potencsa…

      2+

      • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:26

        Os PeTecas como partido vieram depois, mas a esquerdopatia de 1964 que retornou toda com a anistia, incluindo Brizola e Gabeira com a sunguinha de crochê fumando a maconha da lata e toda podridão que se apossou da política do Hellen tem História!!! Se tem…

        1+

        • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:34

          Quanto ao que foi dito, fraude nas eleições do Briza pra favorecê-lo disconcordo totalmente…. pelo contrário, leia sobre Escândalo Proconsult que era armação da globo com a máfia do Hellen pra fraudar a eleição COntra o caudilhO!!! Quem desvendou isso é ficou famoso foi o Maia, Cesar pai do Maia, Nhonho !!!

          Alias, outro inteligentíssimo economistas bao e pilantra pior Ainda… merece um tópico!!!

          2+

          • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:44

            EU não posso reclamar do Hellen, vim pra cá em 1976 fiz fama fortuna amigos e amor por aqui (sempre morando em Nikiti e trabalhando do outro lado da poça)!!!

            Mesmo assim é inegável o que fizeram fazem e farão CONTRA a linda natureza que habita essa região desde quando Deus fez o mundo!!!

            Ahhh alem do petróleo o estado do Hellen teve outra chance que foi o polo automobilístico em Rezende!!! pena que seguem elegendo canalhas, de Campos dos Goitacazes = Garotinho a Rio das Flores = Pezão !!! Sem falar nas tránkeiras de todo tipo que vieram de fora, talvez a maior o Briza !!

            Pior de Tutto? Durante décadas a globo exportou o “padrão da bhosta do Hellen” pra todo país….

            4+

  • Hidden 5 de setembro de 2020 at 23:46

    Mat, vc é o único doido que conheço que (na tua idade) ao invés de ir jogar bola, comer umas Kengas ou tomar Breja no butecao…

    Fica mandando email Pra RI de empresa… hehehe

    Parabens meu caro, vc é de outro planeta!!! Abs

    11+

    • Pé Vermelho 6 de setembro de 2020 at 00:05

      Vc parou pra pensar que ele pode ser o maior fornecedor deles e por isso responderam? kkk
      Vai nós mandar um bom dia pra eles.
      Vai ver desistiram de dividir o Pará em um novo Estado pq o novo ja era todo dele.

      4+

  • Alfinete da bolha 6 de setembro de 2020 at 00:04

    Estava brincando de tocar guitarra e mandei um bend que arrebentou a mizinha da strato.

    Pensei “ok, essa mizinha estava esquisita mesmo”, e de fato há tempos ela fazia um som anasalado, parecia estar trastejando, mas o braço da guitarra estava reto, só essa mizinha que fazia um som estranho.

    Aí fui fuçar numa caixa de tranqueiras, ver se tinha um jogo de cordas.
    Achei um já aberto que deve ter vindo com alguma das guitarras usadas, não sei qual.

    Peguei só a mizinha desse jogo, já meio oxidada, e coloquei na strato.

    Agora a mizinha ficou legal e as outras cinco cordas que pareciam legais ficaram esquisitas.

    2+

  • Loucus 6 de setembro de 2020 at 00:07

    Inflação

    Já quis debater aqui sobre todos os tipos, pq sozinho eu não vou conseguir, mas não foi pra frente, paciência.

    0

    • Loucus 6 de setembro de 2020 at 00:39

      Pensando nessa inflação do dia a dia do pessoal de Classe B a E.

      Vou falar dos alimentos

      Sem efeito cambial, já iria ocorrer inflação, pois a La Niña veio mais forte, com perdas grandes pro agronegócio tanto na Ásia quanto na América. Uns por excesso de chuvas, outro por falta.

      Sem o problema cambial, de quanto seria esse Choque de Oferta? Na parte que concerne ao Brasil. Iria ter um pouco de aumento de arroz e feijão (pois a colheita foi um pouco menor), iria ter a da Cadeia da Soja (aumento de custo de se criar carne, aumento de custo por ter a exportação pra China maior do que o previsto: as enchentes na China).

      Com o Paulo Guedes arriscando do jeito que fez, tem o efeito cambial na alimentação básica, do parágrafo anterior, e tem a inflação de alimentos crus, processados, industrializados, alguns só por serem importados, como o Trigo, outros porque têm o Duplo Efeito: Choque na Oferta e Variação Cambial.

      Tem mais sobre o discorrido acima, só estou dando uma introdução, se houver interesse dos demais eu apreciaria aprender.

      Quanto tempo dura? Quando vai se sentir mais esse aumento de preço?

      Quando vai mais sentir o efeito nefasto da Inflação? Acho que vai se sentir mais, psicologicamente, agora, perto da eleição municipal. Não sei se o pessoal vai associar que boa parte dos aumentos vem do Descontrole do Câmbio. Acho que isso não vai acontecer. Talvez alguns relacionem ao CoronaVoucher, outros achem que a culpa é do Empresário Malvadão … bom, o importante do quando nesta análise é saber se isso já vai ser atribuído ao Bolsonaro. Se jogarão a culpa nele? Sim! Se vai colar é que não sei. Mas precisa de mais análise, de novo este ponto tb é só uma introdução e se houver interesse eu aprecisaria aprender mais, como disse antes.

      Quanto tempo dura? Choques de Oferta devido a condições climáticas costumam não durar muito tempo. Nas eleições de 2022 já estaria sanada esta parte, se não houver outros problemas de Quebra de Safra. O efeito cambial costuma ser mais demorado, pq os agentes econômicos, primeiramente tentam manter o preço como está. Por isso não houve um grande aumento do meio do ano passado até março. Com o câmbio encontrando novo patamar, mais alto, e consistente, os agentes vão repassar esse aumento de custos de alguma forma. Alguns produtos não comportam muito esse aumento de preço, e boa parte dele sofre o Efeito Substituição: arruma-se um substituto pra ele, que tenha um preço menor, um Nescau Dolizado (de Dolly e não de Dólar). Isso tem um efeito mais longo e pode ser contido se houver Efetividade na Contenção do Choque Cambial: sim, o Guedes errou muito, ao invés de permitir uma Desvalorização Cambial ele perdeu a mão e permitiu e falou favoravelmente ao novo acontecimento do Choque de Câmbio. Voltar atrás agora custa muito mais caro. Ter um câmbio mais perto dos 4,80 é muito mais custoso pro Brasil. Ao passo que se ele atuasse contra a desvalorização excessivamente alta e excessivamente rápida (os dois itens bem juntos à palavra excessiva, pra realçar melhor) nós poderíamos ver o câmbio no patamar que está, mas lá pra 2022, 2023, mas não no espaço de 1 ano. Assim, daria tempo pros agentes, produtores industriais, agronegócio, consumidor, etc, daria tempo pra ir acomodando da melhor forma possível, e seus efeitos no longo prazo apesar de durar mais, são menos dolorosos. Neste ponto, parece com o mesmo erro cometido no Governo Collor, aonde tivemos a quebra da indústria nacional que só produzia “ferro velho” (palavras do Collor, e não discordo). O Pólo Têxtil do qual eu fui criado, saiu de mais de 500 indústrias importantes a nível nacional pra apenas 8 no espaço de 1 ano. No final de 2 anos apenas 2 empresas sobreviveram, mas não por muito tempo. Ou seja, Collor abriu o mercado rápido demais pros agentes se adaptar, levando a Indústria Nacional à Falência. Se a abertura fosse gradual, os agentes nacionais iriam se adaptar e muitos sobreviveriam e estariam concorrendo com os internacionais. Do jeito que foi feito, em pouco tempo tínhamos não Ferro Velho, mas Produtos Top de Linha. Acontece que os novos agentes que ocuparam o espaço deixado pela Indústria Nacional, agora falida, passaram a agir sem a concorrência interna, e passaram a se unir ao Estado pra que este os protegessem. Criou-se, então, os protegidos multinacionais, mas sem capital brasileiro, e com os lucros sendo remetidos à Matrix, e com reserva de mercado garantido através da união Multinacional com Governos Podres.

      O parágrafo ficou muito grande, mas vale uma lida pra quem se interessa pelo tema.

      Eu estou fazendo essas leituras pra tentar me proteger melhor do que está acontecendo e do que virá a acontecer, na medida do possível, sem querer acertar o Futuro Incerto, mas fazendo as melhores escolhas de Hedge, com os dados que tenho em mãos. Acho que isso vale não só pra mim, mas pra todos aqui, pelo menos em alguma medida.

      É isso, se puderem acrescentar, agradeço novamente e de novo and again.

      8+

      • Um dois 6 de setembro de 2020 at 00:52

        Vocês se esquecem que o bananense é acostumado com inflação
        Um pouco a mais ou um pouco a menos, mas os produtos sempre sobem de preço

        1+

        • Loucus 6 de setembro de 2020 at 00:56

          Acho que dessa vez não é esse o caso

          4+

      • Tio Cosme 6 de setembro de 2020 at 05:30

        Então Loucus, a inflação alta está aí, e como bem comentou o Neco lá acima é ter margem no orçamento, proteger patrimônio. Uma das causas desta inflação alta, pode ser os dois anos que algumas industrias contiveram a subida de preços ( menores ganhos), agora estão arrebentando

        5+

  • Hidden 6 de setembro de 2020 at 00:35

    Sobre o tópico… eu relevo muito do Hellen pq me dei bem aqui, e até mesmo nunca fui assaltado!!!

    E tb pq Bananistao em si não é de se jogar fora em termos de sandices.,,,

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/09/02/brasil-tem-125-milhoes-de-cpfs-ativos-a-mais-que-a-populacao-total-e-tcu-cobra-receita-federal.ghtml?fbclid=IwAR37dzn5pOs2OZNALtChG2v5cft4HbCDEPb1p4DP2UNVB5sE8owd1pGWCu0

    Fui, inte.

    2+

    • Loucus 6 de setembro de 2020 at 00:56

      Aff

      1. CPF de morto não pode ser cancelado, só quando terminar o inventário.

      2. Esse membro do TCU já se mostrou não confiável. E o Hidden cai na dele?

      3. CPF inativo, desativado, irregular, tem aos milhões e estão nessa conta. Eles não podem ter o poder de fazer mal, se não houver conluio da outra parte, pois que só de acessar o site da Receita já se sabe disso tudo. Mas o Contador não sabe disso? Todo Contador sabe, mas os véios não!!!

      4. Tem mais coisas aí. E tem pessoa com 2 CPF´s, mas usam documentos base falsos. O CPF é verdadeiro, mas tirado com base em Falsidade Documental anterior. Ainda são poucos os casos, comparativamente. Mas acho que tem de haver uma operação nacional pra ver isso, e da forma menos custosa possível. Vai haver essa operação? Sim, mas o Guedes e o Bolsonaro atrapalharam isso aí. Agora, se houver interesse político, a Casa faz rapidinho esse serviço, a depender de como querem, demora. Se for pra Comunicar o crime à PF e ao MPF a cada CPF nessas condições, vai ser mais bem feito, mas bem mais demorado, pois que não se pode comunicar a existência de um crime documental com base em ilação ou no parece ser; já se o interesse for solucionar isso o mais rápido possível, cancela-se o CPF simplesmente com base nos indícios e o “contribuinte” dono do CPF tem o direito de levar provas e ter este CPF regularizado e não cancelado. Este último procedimento não levaria à comunicação de crime, pois não se apurariam muitas provas, mas só o suficiente no âmbito administrativo; não o suficiente pra Noticia Criminem.

      5. O item 4 que é o que importa não é falado por esse Menestro do TCU, pois não é interesse dele a averiguação, parecendo a mim que o interesse é político.

      3+

  • Pé Vermelho 6 de setembro de 2020 at 00:44

    2+

    • Caiscas 6 de setembro de 2020 at 01:24

      Esse canal é bem legal. Recomendo a todos a mostrar para a molecada.

      Mostra a história que nos foi escondida pelos professores esquerdistas. Em vários episódios ele dá uma sacaneada em professor de história esquerdista

      3+

  • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 06:59

    Bom dia cambada!
    Bom domingo.

    Vi isso em uma rede social:

    “”Para PERMITIREM o uso da hidroxicloroquina contra covid exigem unanimidade de comitês de cientistas após testes e revisões pelo mundo, enquanto isso deixam morrer pacientes tratados com analgésicos.
    Já uma vacina feita em tempo recorde, que nem foi lançada ainda – muito menos testada em estudos independentes – deverá ser OBRIGATÓRIA.
    Quem discorda é obscurantista.”

    D. Tietz.

    6+

    • Barnabezinho 6 de setembro de 2020 at 07:03

      Bom dia!

      É exatamente isso. Aceitam os riscos de uma vacina perigosa e desconhecida e acham os riscos de um remédio amplamente conhecido algo inaceitável. filhos de uma puta.

      6+

      • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 07:07

        Por isso que não dá para argumentar muito com FDP que deseja te ver na VALA

        2+

  • AGE DF 6 de setembro de 2020 at 07:10

    Hidden
    Mat, vc é o único doido que conheço que (na tua idade) ao invés de ir jogar bola, comer umas Kengas ou tomar Breja no butecao…
    Fica mandando email Pra RI de empresa… hehehe
    Parabens meu caro, vc é de outro planeta!!! Abs

    4+

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2+

    • Barnabezinho 6 de setembro de 2020 at 07:11

      Preconceito 😀

      0

      • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 07:14

        Deixa o cara meu !

        Parece o Lutando que em pleno feriado irá mexer em planilha e fazer renda extra em USD ?

        2+

    • Saulo 6 de setembro de 2020 at 10:29

      O Hidden é o PPP light.

      0

  • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 07:16

    Hora do café

    Neblina aqui em casa
    Fazer uma
    Omelete com cebola , tomate e cheiro Verde. Queijo colonial de Seara – SC e bacon que ganhamos da AURORA.

    1+

    • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 07:17

      P.s. tentei ontem ir 02 x aos supermercados do bairro. Impossível. Longas filas e estacionamento lotados.
      Eu amo a BNN. Aqui a turma se protege… gastando

      1+

    • Barnabezinho 6 de setembro de 2020 at 07:18

      Por aqui queijo mussarela tá quase 50 contos. Impensável. E não, não vou nem a pau em mercado. Lá pro dia 20 eu faço minha compra. Tá tudo tomado, lotado.

      1+

      • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 07:21

        Pois é. Eu aqui não pago mais que 30,00 O quilo. As vezes pego em peça para pizza ou omelete.

        1+

  • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 07:20

    Globo News chorando que SP atingiu menor nível de quarentena ( o estado )
    E comemoram quando um prefeito proíbe entrada na água da praia e ou quando encontram algum bovino gasoso que fale as frases clichês que eles tanto adoram

    4+

    • Barnabezinho 6 de setembro de 2020 at 07:29

      O gráfico DELES mostra a queda. O povo não é tapado, aprendeu a ler aquele gráfico, agora está se lixando pra quarentena. Acabou. Amanhã, feriadão, será divertido. Espere ver muita violência do Estado contra o cidadão.

      3+

      • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 07:45

        E agora se apegam a tal média móvel
        Kkkk

        2+

  • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 08:07

    Exatamente 02 anos atrás a esquerda desesperada tentava anular o candidato JB do pleito. não conseguiram e ainda ajudaram
    #elenao
    #cafecombolo em prol da democracia
    #maisempatia

    0

    • Barnabezinho 6 de setembro de 2020 at 08:08

      Hoje dá até saudade desse tempo, as nossas certezas ainda eram muitas… kkkk…

      0

      • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 08:10

        Momento de eleição sempre tem essa carga emotiva ancorada na expectativa.

        0

  • From_The_Tower 6 de setembro de 2020 at 08:13

    Propaganda do Sem Parar
    Pegaram uma moça para fazer

    Pessoal não perdoa nos comentários

    Chegou o Sem Parar Pré-Pago! Compre agora e receba em casa com o frete grátis. Sem mensalidade. Sem surpresas na fatura. Tenha o controle em suas mãos. Assine com o frete grátis!

    Publicado por Sem Parar em Sexta-feira, 28 de agosto de 2020

    0

  • Barnabezinho 6 de setembro de 2020 at 08:37

    Novo Tópico! Acabamos o nosso políptico!

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.