Bom dia!

Eu honestamente estou passando diagonalmente sobre toda a celeuma das eleições dos EUA. Não é por desinteresse ou por má vontade. Realmente não conseguir achar o tom correto pra expressar a quantidade de coisas ruins e malfeitas que estão se desenrolando neste processo eleitoral estranho. Não importa como isso acabe, já se perdeu muita coisa neste imbróglio.

Nós, bananenses, seremos influenciados indiretamente por qualquer coisa que se apareça de lá daquelas bandas. Para nós, já fico de acordo com o que o pessoal daqui, do blogue, definiu bem: Independente de quanto mude ou para onde se vá o governo dos EUA, mesmo que com aquela alucinada do PSOL de lá no poder, as mudanças para nos serão limitadas e nossos problemas internos são bastante maiores, e preocupantes. Isto é, não importa quem irá ganhar ou perder, nós iremos perder de qualquer forma.

Ocorre que para os norteamenricanos a coisa é menos singela. Não é a primeira vez deste tipo de confusão eleitoral, na verdade em todas as últimas eleições houve problema, questionamento. O sistema deles praticamente pede por isso. Ou é uma vitória sem dúvidas, massiva, ou é briga até o último voto. Apesar de vermos isso como algo bizarro, é a relaidade daquele povo, assim como é a nossa realidade fingir que acreditamos em urnas eletrônicas – ou não.

Desta vez os indícios que nos são apresentados indicam que a fraude virou algo altamente sistematizado e grosseiro. Ficou patente o amadorismo da esquerda dos EUA em imitar os processos tradicionalmente fraudulentos das “Banana Republic”. Falta de nou-ráu, com certeza, faltou aquela técnica refinada e a expertise em transformar a democracia em uma Ação entre Amigos. Aí mora o caos. Pois nos EUA a novidade é justamente esta mudança de comportamento dos democratas.

Sempre havia uma certa dificuldade em associar democratas à “esquerda”, até por nos EUA a esquerda ser sempre residual e o liberalismo acabar sendo mais disperso na sociedade. Eram duas faces de um sistema político capitalista, democratas e republicanos. Ocorre que nesta eleição, especificamente (não vou voltar muhito no tempo, iria ser cansativo), o pessoal democrata simpelsmente incorporou toda a estrutura de discurso, atos, postura, ações e o clássico banditismo político que já conhecemos muito bem no Brasil, por exemplo. Os “dems” viraram uma versão de Netflix da esquerda lationamericana. E isso é péssimo.

Pois nós já estamos acostumados demais com os dialogos cabulosos, com a fraternidade dos manos, com a apologia ao crime e à corrupção, a toda a amoralidade que se concentra no discurso de esquerda. Fato, a gente já sabe exatamente cada palavra do discurso de um Frouxo, uma Amante, ou um Fala Fina da vida. Parece voz de caixa eletrônico, é monocórdio. Nos acostumamos à eleições totalmente viciadas, com o coronelismo de milícia, o tráfico que abençoa os políticos certos, às obras de undécima hora e os contratos capsciosos com as empresas certas, e toda a falação dos políticos corruptos de sempre, incarceráveis e inimpuitáveis, posto ser deuses da fraude e descaminho. Acostumamos, sem dúvida.

O “Homer Simpson”, o americano médio, sequer se liga nisso. Pensemos que metade da população apta se lixou para votar. Para ele é totalmente indiferente quem se eleja, na mente dele a política tem limites e ora, os políticos e seus interesses obedecerão seus limites. Farão guerras, brigarão contra e a favor de impostos, encherão o saco por causa do meio ambiente e da saúde, defenderão estas ou aquelas pautas que são mais notórias quando partem da boca de alguma celebridade, mas bem, isso é o roteiro, é a média dos políticos de lá. Então nao tem problema, eleja quem se eleger, estará tudo razoável desde que os food stamps e a munição no Walmart estejam em seus lugares.

A chegada dos radicais socialistas ao centro da política nos EUA foi via violencia, forte apoio da mídia e grana daqueles empresários favoráveis ao “reordenamento social”, o tal “reset” – sem chapéus de alumínio, por gentileza. Para resetarmos a sociedade é preciso primeiro quebrar a confiança da população no próprio sistema social existente. E isso varia bem conforme o lugar e a cultura do povo. Temos uma pandemia, que mina a confiança das populações daqueles países mais centralistas, mais “sociais” no Estado. Temos movimentos sociais violentos e radicais que questionam a confiança das instituições naqueles países em que o Estado é menos preponderante.

Nos EUA, quebrar a confiança da população em relação ao seu governo e às suas instituições constitucionais parece ser a meta dos grupos radicais. O “Defund the Police and calls the Batman”, como nós costumamos falar com a moçada do Psol que odeia a polícia mas não curte os milicianos, lá nos EUA tem um sentido muito mais amplo. Aqui o bananense odeia o Estado mas não vive sem ele. Lá o povo ignora o Estado porque não precisa muito dele. Ainda.

Estamos no meio de um ciclo que pode nos levar a mudanças rápidas e permanentes. Honestamente acho que não tem volta, mas não será algo linear. Muita gente ainda se levantará contra este processo maligno. Muta mudança ainda acontecerá em todos os cenários políticos atuais. Mas a confiança? Essa, esquece.

Bom dia, e logo será nossa vez de votar, tá?

 

 

18+
  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 08:33

    Hj sim?

    2+

  • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 08:37

    State Supported Living Centers serve people with intellectual and developmental disabilities.

    Brunner is accused of submitting voter registration applications for 67 residents without their signature or effective consent, while purporting to act as their agent.

    Under Texas law, only a parent, spouse or child who is a qualified voter of the county may act as an agent in registering a person to vote, after being appointed to do so by that person.

    None of the SSLC patients gave effective consent to be registered, and a number of them have been declared totally mentally incapacitated by a court, thereby making them ineligible to vote in Texas, according to a press release by Paxton’s office.

    https://www.kxxv.com/news/local-news/ag-paxton-limestone-county-social-worker-charged-with-134-felony-counts-involving-election-fraud

    —————————

    Porra…..

    Tirando o fato do vagabundo usar pessoas mentalmente incapacitadas pra votar pro Biden…….

    Mas as eleições americanas são a várzea da várzea heim…………..

    Eles tem que seriamente modificar o modelo eleitoral deles.

    3+

    • Tommy Vercetti 7 de novembro de 2020 at 09:09

      Em que os mentalmente incapacitados iriam votar, se não no candidato mentalmente incapacitado?

      Mano, o Biden já está batendo pino. Chamou o Trump de Bush. Isso é Altzaimer (sei lá como escreve isso).

      13+

      • bomberman 7 de novembro de 2020 at 09:13

        Eles votaram num pedófilo… UM FUCKING PEDÓFILO!

        9+

    • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:23

      Aqui os apedeutas só precisam de um título. O resto se ajusta… hehehe

      0

  • bomberman 7 de novembro de 2020 at 09:02

    Relaxem, meus bovinos. O nosso pujante Programa Espacial Bananeiro nos levará a Marte e Asgardia com seus modernos balões de São João. #Cai, cai, balão! Cai, cai, balão! Aqui na minha mão…

    5+

  • Pé de Poeira 7 de novembro de 2020 at 09:03

    Primeira vez que não vejo disputa pelo pódio? What a hell???

    1+

    • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 09:06

      Pessoal perdeu a confiança na contagem

      Una dizem que é first das Arábia, outros do hellen, outros do Sul nazista e assim vai

      4+

      • windville 7 de novembro de 2020 at 09:15

        Kkkk hora de chamar o tribunal do first!

        1+

        • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 09:19

          Tu viu nosso vizinho ai do Sul citando nós de nazi
          Ai o cara vai pra um campo de concentração lá em Braço do Trombudo e não sabe pq

          2+

          • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 09:34

            Xiu

            Quem mora no estado mais nazista da banania sou eu

            Heilig Catarina

            Seigh Heill bananenses
            Quero que só existam loirinhas do olho azul e pepeka rosa

            3+

    • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 09:26

      é que o resultado do First é computado com as urnas da Venezuela

      2+

    • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 09:26

      exigimos marca d´ agua no First

      2+

    • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 09:27

      Posso mandar o First por correio?

      Se chegar depois eu ganho igual pq foi enviado antes.

      3+

      • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 09:37

        Se o cúrreios3nao extraviar kkkk

        1+

  • windville 7 de novembro de 2020 at 09:19

    Bom dia folks,

    É isso barna quebrou a confiança nós aqui quando falamos as in$tituições estão funcionando é de modo zueiro. Na matriz é novidade.

    2+

    • Mutuário 7 de novembro de 2020 at 09:29

      Nesse quesito estamos décadas à frente! Os estadunidenses* têm muito o que aprender conosco!
      *com o novo governo acho que eles vão preferir ser chamados assim.

      2+

  • Um dois 7 de novembro de 2020 at 09:29

    Sobre o tópico
    Não é à toa que o bobama chamou o mula de “o cara”

    8+

  • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 09:32

    0

    • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 09:39

      NECO e MAT

      Olhem o IPA agrícola.

      Inflação anual : 57,7%

      0

      • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 09:48

        IPCA monitorado, que o governo pode mudar:

        1,47%

        Fujam de empresas que o governo pode controlar preço pq ano que vem vão tabelar tudo essas porra….

        1+

      • Neco 7 de novembro de 2020 at 09:54

        Bom dia.

        Isso a grande mídia não fala, e dai falam que a culpa pela inflação dos alimentos é do governo. Em parte é.
        Por isso que eu sempre falei que o alimento ia subir, mas que não é fácil produzir, hoje se por alguma razão o governo mudar a politica cambial e puxar o dólar para perto de 3 ele leva um monte de agricultores a falência.

        Neste tempo que vivemos não existe mais espaço para amadores, em qualquer setor, ou você estuda e se especializa, ou vai cair fora do mercado.

        16+

        • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 09:59

          A culpa é TODA DO GOVERNO.

          2+

          • Neco 7 de novembro de 2020 at 10:16

            Se vc acha que é, então para vc deve ser.

            Vai ver o vírus também é, e o fechamento das fabricas por meses deve ser também. Fecha as fabricas por meses, obvio que começa a faltar coisas e obvio que o preço sobe.
            O plano do Guedes era bom. Porém faltou o detalhe de quem colocava o chocalho no pescoço do gato, dai naturalmente não deu certo. O que falta hoje é uma capacidade de reação e de mudança. Isso de fato não estou vendo.

            16+

        • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 10:00

          Se não tivessem feito essa PUTARIA no câmbio, nada teria subido, pelo contrário, estaria em relativa normalidade (tirando um pouco da turbulência do COVID).

          Aqui nossa moeda derreteu, nossos produtos foram tudo pra fora e agora temos que comprar tudo mais caro.

          Isso ai é cagada do Guedes e ponto final.

          13+

          • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 10:02

            e nem sequer estamos falando dos 600 conto e do crédito pra construção civil.

            SÓ ESCULHAMBAÇÃO.

            Alguns vão e estão ganhando dinheiro pra caraio, mas no final vai todo mundo se ferrar e ficar pobre.

            Isso ai é um voo de galinha que teve a cabeça degolada.

            13+

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 09:39

    Interessantissimo
    Pq a reportagem esconde o partido que governa a Bahia e o que cuida de Salvador???
    Os vermelhos no periodo de governo nao deram jeito??

    Quem levou luz? Foi em 2017
    Saiu quando o andamento? agora!

    Nao concordo com o Estado ter que dar tudo de mão beijada,
    agua é complicado,
    pq inves de querer acesso a barragem não pede um poço artesiano? Estranho…parecem querer problemas com o governo e FA atuais

    https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/sem-agua-depois-da-alforria/index.htm

    1+

  • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 09:55

    Bom dia!

    Interessante alguns dos comentários de ontem…

    alguém disse que apesar de tudo nunca se viveu materialmente melhor que nos dias de hoje…. e uma das respostas questionou até que ponto se poderia falar em qualidade de vida, visto que nunca se usou tanto antidepressivo, drogas, tantas psicoses e outros comportamentos bizarros de pessoas que parecem cada vez mais vazias….

    a partir dai podemos pensar ainda na questão política…

    Foi comentado que nos EUA é sempre assim… alterna o poder.. Democratas x Republicanos….

    será que ainda podemos cogitar que ainda há essa possibilidade?

    Vimos quão voraz foi a reação do establishment quando ocorreu verdadeira mudança de poder…. quando alguém de fora do sistema politico posto venceu as eleições…… e a coisa é coordenada de forma global….

    pessoal zoa com aquela coisa de ter convencido a gostar do Trump.. mas o sujeito mora em Osasco… mas vejam só…. a mdia bananeira passou 4 anos fazendo coro com as calunias do Trump aqui no país….

    repórter aqui.. telejornais… Gnews…. e do mesmo modo… Bolsonaro foi difamado além das nossas fronteiras….. Macron, Merkel… Biden…. nos EUA, na EUROPA…. Di Caprio…

    e não estou colocando Bolsonaro no patamar do Trump…

    O que eu quero dizer é que qualquer nome que apareça…. que se oponha ao status quo… que não seja um adepto do progressismo globalista…. que não toque a agenda climatica….. o multilateralismo… será execrado pelas forças que exercem esse dominio….

    alias… dominio que foi aprimorado após 2016/2018… muito! basta ver onde foram as redes de TV americanas… as midias sociais… que sequer titubeiam em CALAR o presidente do país… sob o argumento de que o que ele esta dizendo… ao vivo.. é mentira…… ENTÃO VC NEM DEVE OUVIR!

    Vamos ver o que será o tal “novo normal”…

    mesmo quem era tido como “homem mais poderoso do mundo” (POTUS) não foi capaz de impedir a imposição do fechamento da economia, da imposição de mascaras… fechamento de Igrejas….. sequer pode falar abertamente …

    então o horizonte para nós meros mortais não é dos melhores…

    27+

    • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 09:58

      tudo que vai, volta….

      Da mesma forma que tentam empurrar essas coisas guela abaixo, a maioria tá abrindo os olhos….

      5+

      • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 10:03

        sim Esparta!

        Se eles tiveram décadas pra ir moldando o pensamento… partindo dos jovens e desde o fim dos anos 60…

        o processo de despertar para o problema foi muito acelerado, a tecnologia permitiu essa circulação de ideias… já não dava pra tacar na espiral do silencio….

        mas é fato que as contramedidas estão sendo tomadas….

        se bobear não demora e entramos aqui na ilegalidade… kkk

        8+

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 10:02

    6+

    • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 10:09

      Cara….

      Na boa, deem um google antes pra ver as coisas se é verdade ou não….

      Só pela imagem de baixa qualidade eu já imaginava…

      https://www.fox2detroit.com/news/photo-alleging-detroit-voter-born-in-1823-is-from-2019-lawsuit-thats-been-cleared-up

      6+

      • Bolhista Poupador 7 de novembro de 2020 at 10:14

        Se tá no twitter, e foi postado pelo Alan dos Panos, então é verdade. Não tem o que questionar, só aceite.
        Sei que desde o início da votação já surgiram umas 30 teorias e 590485903859034859 fatos de corrupção que já foram desmentidos… Mas o importante é sempre manter a narrativa, seja de esquerda ou direita, mantenha sempre a narrativa.

        5+

        • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 10:20

          ok.

          Mas tem vários que não estão sendo desmentidos.

          3+

          • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 10:30

            Olhe esse:

            1+

            • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 10:31
              • Barnabezinho 7 de novembro de 2020 at 10:37

                até nos antas tá saindo essas desgraças…

                1+

                • Neco 7 de novembro de 2020 at 10:50

                  Continuo achando que está longe do fim, e o cenário continua muito complicado.
                  Ou ontem, ou quinta aconteceu uma manifestação de apoio ao Trump no Arizona. Naturalmente os apoiadores foram todos devidamente armados com seus fuzis e coisas do gênero.
                  Espero que se resolva da melhor forma possível e sem violência, mas não vai ser fácil, ninguém vai ceder.

                  É a mesma coisa do inicio das mortes pelo covid aqui, vc escuta nas redes sociais que estão colocando gente que morreu de acidente como se tivesse morrido de covid. Dai vc pensa: Haaaa, é estória. Até que uma pessoa que você conhece morre de outra causa, e colocam como covid. No meu caso foi um conhecido que se enforcou dentro de sua casa. E não deixaram nem fazer velório e nem os parentes irem no enterro. (foram só umas 5 pessoas no enterro, nem os pais não puderam ir, pois eram mais idosos). Ai quando você vê uma coisa assim, é como se acendesse o sinal amarelo, que diz, “todas ou muitas dessas informações podem ser verdadeiras”, e nessa altura o processo já perdeu a credibilidade. Mas essa informação vai passando via rede social e de repente, como diz o gaúcho, a coisa sai do controle. E dai ninguém sabe como termina.
                  Isso é pior lá, onde tem associação de caçadores, atiradores e uma infinidade de gente com armas.

                  6+

      • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 10:56

        Vc esta certo no que disse
        Vai brotar coisas de todos os lados
        Ja disse ontem que falar é uma coisa, provar e mudar vai ser outra
        Ai pra ajudar vem mentiras de um lado e se bobear até o outro cria false flags pra atrapalhar

        2+

    • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:27

      Quando o garnise aceitar a derrota e brindar o Caquético binden eu acredito que a fraude era Fake… até lá, Tutto roubado!!! Hehehe

      2+

  • windville 7 de novembro de 2020 at 10:10

    Queria ver o comentário do MND sobre!

    5+

    • Guilherme 7 de novembro de 2020 at 10:28

      Os donos do mundo respondendo no Twitter agora?

      1+

      • Barnabezinho 7 de novembro de 2020 at 10:37

        Mensagem transmitida.

        2+

        • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 10:54

          Eita!

          1+

          • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 10:55

            Vai ter banimenro do Twitter? Kkk

            1+

            • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 10:59

              O homem ta full pistola
              Corta a coca dele
              logo aparece suicidado
              ps. citou que estao perto de fraude fiscal da familia trump

              2+

              • Guilherme 7 de novembro de 2020 at 12:08

                Esses são intocáveis e inatingíveis. Praticamente o último grau na escala Globalista. Ninguém vai suicidar o rapazola ali. Mas da Justiça Divina não escapará um!

                12+

                • Pé de Poeira 8 de novembro de 2020 at 12:37

                  YEAH!

                  0

    • Pé de Poeira 8 de novembro de 2020 at 12:39

      Cadê a sororidade das manas?

      Ou nesse caso tá liberado???

      1+

  • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 10:12

    Olha o que eu comentei… Forçam de um lado, o outro se mexe…

    Austria Shuts Down Two Radical Mosques Attended By Vienna Attacker & Eyes More

    Authorities get tough after the fact: “Austria will order the closure of mosques that it deems a threat to national security…”

    Começou na França… Agora já foi pra Austria…

    1+

    • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 13:13

      Igual ao que aconteceu na França, começou tarde demais.
      Já deveriam ter feito isto no momento que aconteceram os primeiros casos de assédios em crianças.

      4+

  • Bruno 7 de novembro de 2020 at 10:43

    Bom dia.
    Copo meio-cheio:
    O bidê provavelmente irá arrochar no globalismo covídico, com lockdown e vachinação compulsória. Talvez isso abra os olhos de algumas pessoas, que por pior que seja o Biroliro, se fosse qualquer um outro dos que se apresentam como presidenciáveis, estaríamos numa merda muito pior. Ano que vem, quando esse papinho de impicha voltar com força, devemos nos lembrar disso. O mandato é de 4 anos, e ainda dá tempo do bossalnaro acordar para a vida.
    Os EUA trumposo irão se afastar do EUA bidoso. E socialista sem ter alguém para explorar se fode rapidinho. Parasita não sobrevive sem hospedeiro.
    Não acho que haverá mudanças práticas significativas, já que os EUA anglo-saxônico continua armado até os dentes, enquanto a única arma dos EUA multiculturalista é dar a bunda e transmitir DST.
    Ontem, em um jantar de família, tive que escutar de uma tia, funcionária pública milionária, que o futuro do Brasil era o socialismo também. Mostrei a ela meus calos da academia, e disse que estava me preparando para isso, e fiz arminha com a mão. O jantar acabou depois que fui chamado de ista=ista-ista.
    Já compraram suas armas e munições? Agradeçam ao biroliro, esse bosta que passa a mão na cabeça do filho miliciano é a melhor coisa que temos no momento.

    12+

    • Neco 7 de novembro de 2020 at 10:52

      Mas o futuro é socialista, o que podemos fazer é só atrasar.

      3+

      • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 11:00

        depende do que vc fala que será socialista sim, depende não.

        Eu acho que ainda vai ter muito país, até eua, que vai “estatizar” saúde, porém tem sempre o jeito certo de fazer…. se for assim, pode ser pra um lado bom.

        Porém discordo que será socialista do tipo TRANS, liberdade de expressão proibida, e outras aberrações que estão na pauta deles.

        0

        • Neco 7 de novembro de 2020 at 11:07

          Socialista tipo xaina.

          Sem liberdade religiosa.
          Sem liberdade de expressão.
          Sem propriedade privada.
          Sem direitos individuais.
          E assim por diante. E os idiotas uteis são os primeiros a serem eliminados.

          11+

          • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 11:11

            Lendo sua colocação me veio na cabeça isso aqui:

            “No fascismo vemos a exaltação da coletividade nacional, por meio de um nacionalismo exacerbado. A frase base do fascismo para Mussolini era simples: “Tudo para o Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado”, pronunciada por ele em 1920, e, um dos principais projetos dele era o controle total dos meios de comunicação. ”

            https://www.institutomillenium.org.br/um-pouco-mais-de-veracidade-historica-por-favor/

            1+

            • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 11:13

              Barna pode falar melhor… mas isso é só etapa pro fim do Estado (libertarios piram)….

              Com esse “tudo no Estado” as liberdades vão pro espaço…

              Depois o Estado que sucumbe… já que não tem como dar conta…. aí é o tão sonhado comunismo… (que nunca chega… e nem chegue… já que deve morrer todo mundo antes….)

              2+

              • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 11:17

                Ora… vejam aqui no BR…

                Quando a esquerda quer SUS.. a justiça soç manda pagar tratamento de tudo…remedio pra tudo… manda soltar todos os bandidos ao mesmo tempo que manda indenizar vitimas de violencia, bala perdia, assalto a onibus….

                quando quer que o Estado dê casa, comida, renda, educação, saude, segurança….

                além de querer acabar com o privado… ela quer saturar o Estado.. sabe que não vai… não tem como…

                dizer que comunista quer Estado é ilógico….

                Agora agregaram outras pautas.. meio ambiente por ex. …

                e hoje quem tomou essa pauta a;i foram os globalistas.. o caminho pro fim do Estado é parecido… mas vai desembocar nos blocos multilaretais.. ONU e os escambau…. pra isso os estados nacionais tem que acabar…

                4+

                • Mutuário 7 de novembro de 2020 at 13:41

                  Que satisfação ler estes comentários!

                  Alguns já começaram a perceber isso!

                  Comunistas não querem mais estado, eles querem mais partido! E eles usam o estado pra isso!

                  Os globalistas são a “evolução” dos comunistas e suas internacionais e também não querem estado.

                  Existem muitos outros que também consideram o estado um problema, um mal-necessário…

                  Poucos se darão conta, mas fortalecem as pautas progressistas ao não fazerem nada quanto aos temas sociais e na parte política abraçarem com fervor o objetivo final de Marx.

                  Acabam por caminhos diferentes trabalhando para alcançar o mesmo fim!

                  5+

          • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 11:14

            eu acho que isso vai contra a natureza do ser humano, e isso ao longo do tempo desaba, vide o que aconteceu com a ex-URSS.

            Já estivemos pior quando existia a URSS, o povo de lá pelos próprios meios acabou com aquilo.

            Por isso que eu acho que não vai acontecer esse CAOS todo ai.

            Inclusive eu acho que a China tá toda arrumando confusão com todo mundo justamente pq internamente estão com problemas e perdendo o controle social… ao menos é o que parece pra mim.

            2+

            • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 11:19

              mas não foi o povo de lá que acabou com URSS…

              Na minha humilde opinião… a URSS era tumor gigantesco….. que na verdade explodiu e se espalhou pelo mundo… deu metástase…. só que com diferenças nos sintomas… mas é a mesma doença…

              é a “Russia espalhando seus erros pelo mundo”

              4+

              • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 11:23

                eu discordo.

                O que resta é pequenos ideais que aos poucos vão morrendo.

                1+

            • Neco 7 de novembro de 2020 at 11:22

              Claro que sim, são ciclos, civilizações surgem, crescem, tem seu apogeu e queda, sempre foi assim e sempre vai ser.

              Aqui no Br temos a sorte de ter uma capacidade muito grande de produzir alimentos, mas os xina estão apavorados, já sabem que não vão dar conta. Então a tendência deles é endurecer mais o regime para não cair e vão até aonde o povo aguentar, isso pode ser várias gerações, vide NK, Cuba por exemplo.

              0

      • Rui Barbosa 7 de novembro de 2020 at 11:39

        Ainda vai ter o enfrentamento total no futuro. Todo mundo morre um dia! Devemos escolher como iremos morrer. Não quero ir como um cordeiro, um cristão sendo jogado aos leões. Sou cristão, tá, gente! Mas um dia vamos ter que enfrentá-los com violência para nos defender.

        10+

        • Neco 7 de novembro de 2020 at 11:41

          Se estudar bem a Bíblia verá que não.

          0

    • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 10:58

      Bozonaro vai ser impichado pelo teto dos gastos…. caiu que nem um pato nas armadilhas dos judas.

      E ele só tá preocupado em salvar o Flávio e abrir torneira no Nordeste.

      Se bem que vendido como ele está, capaz de nem impichimarem ele já que está domado…

      10+

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 11:06

    Pra que fraudar…
    isso aqui é o que boa parte do direito daqui pensa
    Texto tem base no Barrosão da Massa

    “ativismo irá se caracterizar pela atitude do judiciário em adotar uma interpretação específica em relação à lei, mesmo que essa interpretação não seja garantida pela legislação, fazendo assim com que o Judiciário passe a criar uma concepção própria acerca do ordenamento jurídico que seja baseada numa interpretação legal muito ampla que, na maioria dos casos, não compõe a lei.

    Dentro do fenômeno da judicialização, o Judiciário é visto como o órgão responsável por solucionar todas as questões político-sociais da sociedade, interferindo em funções e atividades que são tipicamente exercidas pelos outros poderes, revisando tais ações segundos os princípios constitucionais.”

    https://ambitojuridico.com.br/edicoes/revista-182/a-judicializacao-da-politica-no-brasil-os-desafios-os-limites-na-atuacao-do-judiciario-e-a-defesa-dos-principios-constitucionais/

    2+

    • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 11:11

      então acaba com os outros poderes logo po… pelo menos deixa de chamar de poder….

      3+

    • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 11:57

      Citan pira:
      “A Constituição de 1824 estabeleceu a divisão entre quatro poderes (Executivo, Judiciário, Legislativo e Moderador), entretanto, na prática, os únicos poderes atuantes eram o Executivo e o Moderador, ambos centrados na figura do Imperador. Devido à forma de Estado (Unitário), o Poder Judiciário só era exercido de forma nacional, o que concentrava o exercício deste poder e excluía a possibilidade de uma pluralidade normativa.

      Neste período, só cabia aos juízes a aplicação da lei e nada mais, o que enfraquecia o poder Judiciário, numa situação bastante semelhante com o pensamento da Escola da Exegese.”

      3+

      • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 13:16

        Graças a república, e a gambiarra criada por ele chamada STF, vemos o resultado prático dessas “pluralidades normativas”: Um verdadeiro balcão de pastelaria para as exigências da esquerda.

        5+

        • bomberman 7 de novembro de 2020 at 14:21

          Ativismo judicial é uma aberração do tal “Estado democrático de Direito”, que nada mais é do que uma expressão ritualesca ensinada nas faculdades de Direito para convencer novilhos em idade tenra (17~21 anos) que positivismo jurídico é o que há, quando na verdade não passa de lixo, visto que toda lei derivada de um processo legislativo viciado não possui nenhuma validade. E o processo legislativo é viciado em decorrência do processo eleitoral que é uma completa fraude. O novilho não vota em quem quer, mas em quem os Partidos Políticos dizem que pode ser votado. No fim, é domínio psicossocial.

          8+

  • Neco 7 de novembro de 2020 at 11:30

    OLX tem cada pérola:

    Vendo cobalt 2015 automático 1.8 flex, Para assumir por 17 mil no campo do anúncio não esta aceitando o valor de 17.
    com gnv ideal para uber categoria confort. Paga mais ?
    potente e econômico pare de bater alavanca o dia todo, tenha mais qualidade de vida.
    Multi mídia de fábrica com bluetooth som excelente.
    Para assumir 60 parcelas 922 reais com Seguro total incluso. Aceito moto como parte do pagamento. Não venha com propostas idiotas.

    https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/cobalt-2015-automatico-1-8-gnv-797702755

    ————-
    17 mil de entrada e um financiamento desses dá para comprar coisa mais nova. Estou pensando será que o sujeito acabou de fazer o financiamento e nem pagou nenhuma, Pegou o carro para trabalhar de uber e dai viu que não dava, e resolveu achar um otário. Tem louco para tudo.

    3+

    • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 11:43

      melhor é as parcelas balão que começaram a aparecer nos financiamentos esse ano.

      Daqui uns 2-3-4 anos vai ser lindo de ver o povo reclamando no fantástico…

      Aqui:

      Entrada de 40% + 35 parcelas fixas + saldo residual … de R$42.842,05 e 35 prestações mensais de R$899,00 e mais a 36ª parcela balão de R$39.996,00.

      https://www.vwfs.com.br/sempre-novo-t-cross.html

      Tem várias montadoras fazendo isso

      6+

      • Neco 7 de novembro de 2020 at 11:47

        Chega no fim tem que vender o carro de volta para eles. A menos que seja parcela fixa e aconteça uma explosão inflacionaria.

        3+

  • Nilson 7 de novembro de 2020 at 11:57

    Neco, em dezembro vou colocar um freezer e começar a estocar proteína animal aos poucos, sempre pegando nas promoções pontuais, vai inflacionar muito:

    2+

    • Tio Cosme 7 de novembro de 2020 at 12:01
      • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 12:04

        Nao enchem o saco de preservar a Amazonia,
        deixa lá voltar ao natural.

        Falando sério, sei que tem a questao logistica e equipamentos,
        mas um estado que faz divisa com outros países ser suscetível a algo assim e demorar 10 dias não é correto

        0

    • Neco 7 de novembro de 2020 at 12:04

      Pois é, eu aviso faz tempo.

      O pior não é só o preço, o pior é que pode faltar, então o estoque congelado é importante, mas de acordo com a capacidade de consumo de cada um.

      1+

  • Tio Cosme 7 de novembro de 2020 at 11:57

    Bom dia muquiranas
    Maior clima de festa nas ruas, bandeiras coloridas, buzinaço, carreatas, música, calor. Eleições daqui a uma semana.
    Vamos aproveitar a carne de hoje 🙂

    5+

  • Neco 7 de novembro de 2020 at 11:59

    https://fb.watch/1CrV_E8lDb/

    – Batismo da Laura.
    – Igreja Batista Atitude.
    – Deus a abençoe.

    0

  • 300esparta 7 de novembro de 2020 at 12:10

    Twitter censura Trump.

    Bem feito, deveria ter parado de usar essa merda há anos.

    Tá tudo zuado o twitter dele

    4+

    • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:33

      Trumpinator ganhou através do Zap… governou no tuitte … e perdeu com Correios!!!

      Acorda boboSauro que saphorrai Ainda não foi privatizada em Bananistao

      4+

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 12:12
  • Neco 7 de novembro de 2020 at 12:20

    E as coisas do campo ainda são baratas:

    https://fb.watch/1CtcpW3GMl/

    2+

    • Nilson 7 de novembro de 2020 at 13:23

      Nos estados unidos ou Inglaterra, estradas vicinais são tudo asfaltadas. Aqui mesmo as propriedades de fazendas de bilionários, não tem suas estradas internas asfaltadas, somos porcos na lama.

      3+

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 12:28

    A questão nao é ter posicionamento politico
    É não assumir e querer transparecer isento

    https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/jornalistas-da-globonews-detonam-donald-trump-ao-vivo-grito-engasgado-45468

    7+

    • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 12:33

      E vocês tem alguma dúvida de que essa turma FARIA DE TUDO pra tirar o Trump?

      não foi mais ou menos isso que disse aquele bosta de Felipe Neto e que levou até uma puxada de orelha do Verdevaldo?

      O que os BLM, os ANTIFAS da vida não estavam dispostos e FIZERAM nessa eleição?

      Em nome do “BEM MAIOR”?

      a bússula moral dessa gente já foi pra casa do carvalho….

      16+

  • Neco 7 de novembro de 2020 at 12:42

    O problema das dividas estudantis nos EUA é maior do que aqui no BR.

    https://www.nytimes.com/2020/11/07/your-money/student-loans-bankruptcy.html?action=click&module=News&pgtype=Homepage

    Tem que se inscrever para ler.

    Destaco:

    A falência começa com dívidas, e os empréstimos estudantis são a segunda maior forma de dívida familiar nos Estados Unidos. Mais de 43 milhões de mutuários detêm mais de US $ 1,6 trilhão em empréstimos estudantis, uma soma que mais do que triplicou em 13 anos. Ele excede o que os americanos deve em cartões de crédito ou empréstimos para automóveis e trilhas apenas hipotecas.

    Isso são quase 9 tri de reais…. As dividas estudantis não são perdoadas nos processos de falência. (não todas).
    Essa ideia de que todos tem que fazer faculdade foi um baita tiro no pé do ocidente.

    11+

    • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 12:55

      Apenas mais uma dentre tantas ideias que no fim servem pra te escravizar sem você se dar conta…..

      9+

      • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 12:57

        É tanta coisa que te convencem que você precisa pra “ser alguém” que a grande maioria passa a vida inteira perseguindo isso…. não seria uma forma de escravidão moderna?

        15+

    • Viking 7 de novembro de 2020 at 17:22

      bem feito! ninguem te obriga a fazer uma dívida dessas

      1+

  • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 12:46

    3+

  • g.w. bush 7 de novembro de 2020 at 13:22

    Bom dia folks!

    Texto totalmente excelente Barney, assino em baixo se permitir. Acrescento que Roma não caiu em uma, nem duas gerações, tudo é um processo. Talvez, porque ninguém sabe ainda, o auge da América tenha passado. Eu espero que não.

    8+

    • Pagando o que é meu 7 de novembro de 2020 at 13:35

      Estou fazendo pós em finanças e em uma das aulas foi falado que a China será o futuro econômico. Nem EUA, nem Europa, nem Brics. O Oriente mais forte que o Ocidente.

      1+

      • Neco 7 de novembro de 2020 at 13:47

        Eu não tenho essa certeza não, o desafio deles vai ser alimentos.

        2+

      • Final Countdown 7 de novembro de 2020 at 18:11

        Ouco isso sempre
        MAS
        Eles não têm algo que só o capitalismo proporciona
        ÍMPETO apara INOVAÇÃO

        2+

      • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:34

        Aposto na INDIA!!!

        3+

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 13:27

    CNN BR dizendo que o BidÊ segundo a matriz dela obteve os 270 votos

    1+

    • Nilson 7 de novembro de 2020 at 13:29

      se deu no rádio, delegados terão que confirmar então dia 14 de dezembro, tem mais de 1 mês até lá

      2+

  • Cadeia Marcov 7 de novembro de 2020 at 13:30

    Já élvis, Biden
    ou seja anuncia primeiro, até o dia final é façismo anti democrático..

    2+

    • Cadeia Marcov 7 de novembro de 2020 at 13:38

      quero dizer: a imprensa anunciou a vitória, Tump tem de aceitar ( se não está rompendo a Tradição conservadora do rito).. ou vai ser tachado de anti-democratico frentista calculista chapista.. malvadão

      1+

      • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:36

        Em 2000 al Gore brigou e pediu recontagem por quase 40dias … ninguém chamou ele de Ritler !!! Eita

        4+

  • Pagando o que é meu 7 de novembro de 2020 at 13:32

    Jornal Hoje dando a vitória pro Biden.

    1+

  • Mordecai 7 de novembro de 2020 at 13:43

    Esse lance das TVs censurarem a entrevista do Trump foi o ápice da canalhice. Até o esquerdas admitem que essa linha ultrapassada representa um precedente perigoso.

    11+

    • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 13:59

      O pior é ver membros do partido republicano concordando com isso, que as tvs fizeram, e ainda virem a publico dando uma espécie de “chamada” no Trump, dizendo que este questionamento dele quanto a apuração é antidemocrático e o escambau.
      A bem da verdade, é que Trump está reinventando (e incomodando) o partido republicano, desde que inventou de ser presidente. E essa interferença de Trump incomoda os cabeças do partido.
      Ou seja, ele tem que lidar com movimentos socias extremistas (BLM, Antifa), a mídia mainstream, os globalistas/progressistas, o partido democrata e os cabeças do partido republicano.
      É uma luta muito desigual.

      17+

      • Cadeia Marcov 7 de novembro de 2020 at 14:37

        Eu nem gostava muito dele na época que faliu e depois voltava..
        mas tenho que admitir que o cara é um gigante, eu não tenho 1/1000 da garra do cara (viajar 5 estados, pegar covid, enfrentar msm,xing coreano, onu, oms,,, é de tirar o chapeu pela garra do velhinho.

        11+

        • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 14:41

          e o pior é que o cara podia estar fazendo parte desse teatro todo aí… e talvez se dando muito bem do ponto de vista financeiro.. dando umas lacradas… fazendo parte desses círculos do poder….

          mas resolveu comprar briga com tudo de ruim e ser execrado publicamente em TODO O MUNDO!

          10+

          • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 14:43

            uma sociedade em que JEan cuyllis, Felipe Neto… dão palestras e fazem debates com autoridades (barroso) e são exemplos pro que quer que seja….

            em que um xi xiping .. de uma china que escraviza… que polui pra caralho e tida como exemplo de futuro….

            e o Trump é o facínora demente… ö pior ser humano que ocupou a presidencia.. by Guga Chacra

            8+

          • Mordecai 7 de novembro de 2020 at 15:27

            Só os fortes entram para a história.
            Admiro este homem por isso. Ele podia estar curtindo o melhor que a vida tem a oferecer e o que o dinheiro pode comprar. Enfrentar sozinho o inimigo que enfrenta não é para qualquer um, ainda mais nessa fase da vida.

            8+

  • Calmo 7 de novembro de 2020 at 13:43

    Se alguém quer pesquisar em sua cidade quem recebeu o corona e está concorrendo nas eleições.
    https://cdn.oantagonista.net/uploads/2020/11/Arquivo-combinado.pdf

    É muito ladrão num mesmo país.

    2+

    • Jr 7 de novembro de 2020 at 15:46

      RAQUEL MELEZ MARTINS
      VEREADOR
      MS IGUATEMI
      1.200.001.946,10
      R$ 600,00

      patrimônio declarado de mais de 1 bilhão e se candidatando a vereador de uma cidade de 16k habitantes?

      1+

      • Viking 7 de novembro de 2020 at 17:25

        como vc acha que ela juntou esse bi aí?

        1+

  • Mordecai 7 de novembro de 2020 at 13:46

    Imprensa – esquerda/progressista
    Cultura – esquerda/progressista
    Justiça – esquerda/progressista
    Ensino – esquerda/progressista
    Redes sociais – esquerda/progressista
    Sistema eleitoral- controlado e influenciado pela esquerda/progressista

    O que resta aos conservadores/cristãos/direita ? correr para as montanhas.

    11+

    • Neco 7 de novembro de 2020 at 13:48

      Cristão tem que orar, isso foi esquecido e ai está a raiz de todos os problemas.

      Deus fala, se ele falar vá para as montanhas, dai a pessoa deve ira para as montanhas, antes não.

      7+

      • Mordecai 7 de novembro de 2020 at 13:54

        Tudo acontece é com a permissão de Deus. Deus julga as nações e as autoridades são instituídas por Ele. Sabemos bem o que acontecia a Israel quando o povo virava as costas para Deus e adorava outros deuses. Deus permitia a derrota e o sofrimento a esse povo. Deus os entregava aos inimigos.
        Povo de Deus parou de orar. Até a igreja está tomada. O juízo chegará.
        Ele sabe o final que que dar para a história e já revelou isso nas Escrituras. Não será no nosso tempo, eu creio, mas que a história está guinando para a direção prevista, isso está.

        9+

    • Pagando o que é meu 7 de novembro de 2020 at 14:21

      Ir ganhando espaço aos poucos. Médico da minha mãe é cristão.
      Eu trabalho num banco.
      Ninguém vive pra sempre. Os baby boomers tão envelhecendo.
      Nossa hora vai chegar. Até lá, muito estudo e galgar cargos aos poucos.

      3+

  • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 14:01

    Entrevista do Kogos ontem no Pânico.
    A melhor parte é a cara de butthurt do Samy Dama. 😀

    4+

  • Mordecai 7 de novembro de 2020 at 14:04

    Imprensa já “oficializando” vitória do Biden, após fim da apuração na Transilvânia.

    3+

  • Neco 7 de novembro de 2020 at 14:08

    Ainda não acabou:

    “Beginning Monday, our campaign will start prosecuting our case in court to ensure election laws are fully upheld and the rightful winner is seated. The American People are entitled to an honest election: that means counting all legal ballots, and not counting any illegal ballots. This is the only way to ensure the public has full confidence in our election. It remains shocking that the Biden campaign refuses to agree with this basic principle and wants ballots counted even if they are fraudulent, manufactured, or cast by ineligible or deceased voters. Only a party engaged in wrongdoing would unlawfully keep observers out of the count room – and then fight in court to block their access,” he says.

    “So what is Biden hiding? I will not rest until the American People have the honest vote count they deserve and that Democracy demands,” he says.

    tr google:

    “A partir de segunda-feira, nossa campanha começará a processar nosso caso no tribunal para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente mantidas e o vencedor legítimo esteja sentado. O povo americano tem direito a uma eleição honesta: isso significa contar todas as cédulas legais, e não contar nenhuma cédula ilegal. Esta é a única maneira de garantir que o público tenha plena confiança em nossa eleição. Continua sendo chocante que a campanha de Biden se recuse a concordar com este princípio básico e queira que as cédulas sejam contadas mesmo que sejam fraudulentas, fabricadas ou lançadas por eleitores inelegíveis ou falecidos. Apenas uma parte envolvida em irregularidades manteria ilegalmente os observadores fora da sala de contagem – e então lutaria no tribunal para bloquear seu acesso “, diz ele.

    “Então, o que Biden está escondendo? Não vou descansar até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige “, diz ele.

    7+

  • o_estrangeiro 7 de novembro de 2020 at 14:13

    Bom dia banania.

    ótimo texto Barna.

    tô feliz porque a filhota acabou de me avisar que ano que vem aterrisa pra valer na matriz, provavelmente texas.

    se algum lugar vai demorar pra cair no mundo, é o texas.

    5+

  • windville 7 de novembro de 2020 at 14:25

    LIVE: Trump Campaign Holds Press Conference in Philadelphia, PA – Ao Vivo, Giuliani falando, vai longe o processo!

    7+

  • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 14:36

    Giuliani dizendo que Joe Frazer (boxeador) votou.. e o Pai do Will Smith… kkkk

    6+

  • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 14:39

    bom .. certamente Trump tem pessoas extremamente capazes pra agir nesse momento… e estão agindo.. o que tiver que ser será…

    E não é o STF daqui né…

    10+

  • AKIRAMASTER 7 de novembro de 2020 at 14:47

    Passando para lembrar que a Amazônia pertence ao mundo a partir de janeiro de 2021

    4+

    • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 14:49

      Coitada das ONGs
      Terão que dividir mais uns lotes

      3+

  • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 14:51

    0

  • Neco 7 de novembro de 2020 at 14:57

    Esse povo todo está contando com o ovo na galinha.

    Não estou dizendo que esse ovo não sai, mas muita água vai passar em baixo da ponte nos próximos dias.

    4+

  • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 15:10

    1+

  • AAC 7 de novembro de 2020 at 15:39

    Trump tem um imperio, muita grana, poder e influencia na area empresarial…agora na politica tem mais poder ainda, quem disse que ele nao ta se divertindo? Ou melhor, se realizando.

    5+

  • Mordecai 7 de novembro de 2020 at 15:39

    O processo eleitoral em vários países precisa ser revisto, de forma a evitar fraudes. A democracia corre perigo.

    7+

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 15:46

    Situação complicada,
    e lendo vi algo interessante,
    a questao foi a falta de capacidade para consentimento que foi derrubada por “n” provas que parecem dizer que tinha sim capacidade

    “André Camargo Aranha foi absolvido por FALTA DE PROVAS, conforme laudo toxicológico NEGATIVO da vítima (anexo nas fls. 880/882); imagens das câmeras de segurança onde, segundo a perícia: “é possível perceber que a ofendida durante todo o percurso mantem postura firme, marcha normal, excelente resposta psicomotora […] não apresenta distúrbio de marcha, característico de pessoas com a capacidade motora alterada pela ingestão de bebidas alcoólicas ou substâncias químicas.” (fls. 3649) e no depoimento de TODAS as testemunhas, que contradizem a acusação.
    ….
    A vítima não disse que foi constrangida a manter relação sexual mediante violência ou ameaça. A acusação foi de que, no momento do ato, ela estava INCAPAZ DE CONSENTIR (Estupro de Vulnerável, previsto no Art. 217-A § 1º do Código Penal), o que NÃO FOI PROVADO por exame toxicológico, imagens ou depoimento de testemunhas.”
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/24433/e-facil-gerar-uma-imensa-comocao-popular-mesmo-que-com-uma-mentira-ou-uma-noticia-falsa

    7+

  • Neco 7 de novembro de 2020 at 15:51

    Para quem gosta de turismo diferente:

    0

  • Pé Vermelho 7 de novembro de 2020 at 15:57

    Se o cara ler a manchete ta fu
    Vao fazendo malabarismo e amanhã ja nem citam que nao saiu nada oficial ainda
    apenas vao dizer que foi eleito e ponto

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/politica/joe-biden-e-declarado-presidente-eleito-dos-eua-492764

    1+

    • bomberman 7 de novembro de 2020 at 16:36

      A mídia declarou o bidê presidente, como disse o Giuliani?

      1+

  • Manco 7 de novembro de 2020 at 16:36

    Se Bolsonaro não vender (se já não vendeu) a alma para 2022, não existe a mínima possibilidade dele ganhar.

    4+

    • bomberman 7 de novembro de 2020 at 16:42

      Ele perdeu. Perdeu militância, perdeu pauta, perdeu ímpeto e perdeu ideal. Hoje é apenas uma prostituta que se vendeu pra no fim não ter nenhuma da tal “governabilidade”. A esquerda venceu aqui. E era exatamente essa a estratégia dos caras.

      25+

      • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 16:44

        perfeito.

        4+

      • Mordecai 7 de novembro de 2020 at 16:51

        Zé Dirceu bateu a real.

        1+

  • Ed_Bolha 7 de novembro de 2020 at 16:45

    Trump enguliu elefantes e engasgou com um mosquito…

    5+

  • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 16:52

    extremely dangeurs to our democracy

    A imagem de Biden.. com uma halo de luz detrás da cabeça… quase a representação de um santo…

    aqui: https://outline.com/U3AxzF

    Trump… nas trevas… escuridão… no estilo aquela frase do site do the washinton post “Democracy Dies in Darkness”

    aqui: https://outline.com/pjV2zu

    detalhe que a matéria já dá a resposta: “sem provas”

    niguém quer te manipular não….

    4+

  • Viking 7 de novembro de 2020 at 16:56

    livro do dia:
    A Confiança Inteligente
    https://vidarica.me/2018/12/28/confianca-inteligente/

    1+

  • Johnnyboy 7 de novembro de 2020 at 16:59

    Quando é a votação de verdade? Dos delegados do colégio eleitoral?

    Republicanos pressionando pra enviarem delegados pra votar no Trump e fodaC….

    Que confusão…

    2+

    • Viking 7 de novembro de 2020 at 17:38

      14/12

      0

  • Jr 7 de novembro de 2020 at 17:06

    Mídia mostrando a aglomeração do bem nos EUA comemorando a vitória do Biden. “Estão com máscaras”

    4+

  • Jr 7 de novembro de 2020 at 17:13

    Bitcão derretendo.

    Ontem recebi email de corretora incentivando a comprar: “Bitcoin chegando nos 90k reais. Compre compre!”

    Neste momento, valendo 78.5k

    2+

    • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:19

      Derretendo na BNN eu náo diria.
      Deu uma derretida boa em Março quando baleias precisavam de liquidez
      Em USD caindo 5,10% e teve 03 quedas seguidas do dólar.
      Então são 02 efeitos nas corretoras bananenses.

      14500 USD é uma Resistência Clássica.

      1+

  • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 17:25

    Trump perdeu e pronto

    Poderia ter pressionado o congresso americano para proibir voto por correio.
    Poderia ter incentivado republicanos a votar por correio e não fez.
    A Vitória do Biden é clara, parem de Mimimimi pois 4,5 milhões a + de votos não é pouca coisa.

    8+

    • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:32

      Voto por correio já existia … era entre 12 e 14% dos votos totais.
      O que eles deveriam ter pressionado eram as regras.
      E mesmo que consigam recontagem em 01 ou 02 estados… mesmo assim complica. Foi super disputado até agora.. como eu tinha imaginado. Dessa vez os demonhocratas e progressistas se dedicaram e foram votar . em 2016 muitos foram passear porque tinham certeza que Killary ganharia.

      5+

      • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:34

        O que me intrigou foi a posição da madrugada da Terça para Quarta…
        tudo indicava Trump .. aí começou a virada com os votos chegando dos correios.
        Tanto que comentei naquela oportunidade que Trump ganharia. Com GA, NC e outros com ele a frente.

        4+

        • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:36

          Não fiz as contas exatas mas ao menos essa eleição teve 19 milhões a MAIS de Votantes.

          1+

      • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 17:40

        Isso

        Trump não fez o dever de casa e perdeu, vida que segue e que os republicanos aprendam a lição.

        Agora ficar com esse mimimimi do caralho aqui parece a mesma coisa quando o Aécio perdeu pra Dilma kkkkk

        Bolsonaro se nao tomar cuidado 2022 perde para o Cirão da massa.
        Afinal, biroliro tá cagando para seu eleitor mais fiel e se vendeu.

        7+

        • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:42

          Pode acontecer. Bonoro focando muito no Nordeste e esquecendo grande parte da classe média média do Sul e Sudeste. Pode fazer falta lá na frente. Mas são escolhas.
          PNC dos estatistas ! ARDAM !

          2+

          • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 17:46

            Sim, pessoal pode se revoltar o Biroliro por não ter feito um monte de coisas e o pessoal do novo ganhar

            1+

    • AAC 7 de novembro de 2020 at 17:40

      Se fosse so la a encrenca ate acharia bom para aprenderem, masssss o momento é complicado para o mundo, fazer o que, ja era

      1+

      • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 17:45

        Eu tá na frente do mundo pelo menos uns 300 anos em todas as áreas cara.

        Pessoal fala que agora é o fim da América mas escuto isso desde 2001 com as torres gêmeas.

        De lá que vem tecnologia da internet, carros, spaceX, militar, filmes, etc…
        93% das patentes mundiais vem dos EUA.
        O dia que a China ou qualquer outro país tiver 30% das patentes mundiais de tecnologia dai sim começa a ameaçar o sistema americano.

        Quem já foi e morou nos eua sabe que lá os caras tem uma país em forma de estado .
        Só a Califórnia tem mais PIB que a França
        NY mais que a Itália
        Etc…etc

        4+

    • windville 7 de novembro de 2020 at 17:47

      Vamos aguardar em 2000 a CNN fez igual com o Al Gore, e depois a gente viu o que aconteceu. O cara da Polônia vai aguardar!

      2+

      • Final Countdown 7 de novembro de 2020 at 18:04

        EXCELENTE

        1+

    • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 17:55

      Eu ainda prefiro aguardar a apuração de irregularidades que irão apresentar.
      Trump não é burro, sabe que haveriam irregularidades, e tem um time de apoio para lidar com isso.
      Ainda acredito que no final, Trump vai vir a público e dizer:
      – Sorry to keep waiting. Complicated business!

      Independente de quem ganhou, vejo que aqueles resultados eleitorais da era Reagan acabaram pra nunca mais voltar.
      O país vai se dividir ainda mais.
      Não duvido que em breve, dependendo do que o Governo central impor, já comecem a pipocar por lá idéias separatistas entre os Estados.

      5+

      • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:55

        Concordo

        Ainda acredito que no final, Trump vai vir a público e dizer:
        – Sorry to keep waiting. Complicated business!”

        meeee… pensa no quebra quebra forte !
        Até a mulherada irá para o fight ! kkk

        1+

        • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:56

          Concordo no quesito landslide de Reagan

          0

        • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 18:05

          meeee… pensa no quebra quebra forte !
          Até a mulherada irá para o fight ! kkk

          Ontem eu vi no TL os caras mostrando a aglomeração lá em frente ao Mercado Central, em Philly.

          De um lado da rua, apoiadores do Trump de todas as facções.
          Do um outro, a turma do BLM, Antifa e democratas comuns.
          Todos aguardando o fim da apuração.
          E justo em Philly, uma das cidades mais esquerdistas dos USA.

          Cara, só tô no aguardo da muvuca que vai ser quando der Trump lá nos 15 do segundo tempo da prorrogação.

          2+

      • windville 7 de novembro de 2020 at 18:03

        kkk aí eu queria ver uma briga da Ivanka com a vice do sleepy Joe’s estilo aquelas marmeladas do telequete que o Trump promovia.

        3+

        • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 18:20

          huahuahuahuahua
          pqp

          0

  • windville 7 de novembro de 2020 at 17:50

    Mundando de assunto, pessoal circulando bastante aqui na divisa. Praias lotadas e gente sem máscara curtindo a praia normalmente #aglomerabrasil

    2+

    • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:54

      YEAH !!!
      Que continue assim.. hoje dia lindo aqui em CWB.
      Almoçamos fora.. todos os restaurantes que passamos lotados… shoppings cheios… lojas de automóveis todas com Faixa de “COMPRAMOS SEU CARRO”.. hehe

      Aglomera BNN ! PNC dos ditadores.
      Eles irão tentar dia 01/12 a TAL da ONDA 2. Atentai. Mas não vai dar certo.
      No calor e dias bonitos é quase impossível segurar o bananense em casa.

      5+

      • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:55

        10 dias sem que o assunto seja vacina.
        Fêlas !

        Em dezembro eles retomarão esse papo.

        1+

        • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 17:59

          Piores semanas em termos de óbitos
          7200 a 6800 óbitos por semana
          Essa semana 45 acumulado 1222 óbitos

          Mandetta fêla da póta.

          3+

          • AAC 7 de novembro de 2020 at 18:53

            How dare you?…chinoboy vai ficar putasso, ele quer porque quer que tomemos a vachina.A queda esta bem consistente, imunidade de rebanho.

            3+

      • windville 7 de novembro de 2020 at 18:00

        Hoje fui circular na praia também com a frau, quase pensei em pegar a balsa e subir a 277. E descer a serra depois. Mas ficamos pela divisa mesmo. No mais dia bonito, e lembrando o outono mesmo assim praia lotada.

        0

        • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 18:01

          Que bom ! Maravilha.
          A temporada será de muitos congestionamentos por aí.
          Mas muito mesmo.. tudo o que venderam de carro… e tudo o que não venderam de passagens aéreas.
          🙂

          0

          • windville 7 de novembro de 2020 at 18:05

            Litoral aqui vai bombar, deu sol pessoal está descendo a serra com gosto. Borra gastar a grana que ficou parada em casa! Falando nisso, BC tá comprando tudo que é tijolo e telha do estado kkk, tá difícil de encontrar. No mais de passeio ainda quero fazer a serra da Graciosa uma hora.

            0

  • Final Countdown 7 de novembro de 2020 at 18:12

    É AGORAAAAA
    DÓLAR vai pra 1,80!!!
    Depois vai pra 7, quando sair o resultado das fraudes
    Aproveitem a Black Friday das verdinhas

    5+

    • From_The_Tower 7 de novembro de 2020 at 18:19

      caraca !
      kkkk
      Guedão Trader não gostou !

      2+

  • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:17

    Boa noite mukis…

    Quebrado nada Barnakowski… apenas o bonequinho de armar se TRANSforma em brinquedinho de abrir!!! Yeahhh

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/cinema/noticia/2020/11/lashana-lynch-confirma-que-substituira-daniel-craig-no-proximo-007-ckh58xir7007j016gmud5iv5x.html?fbclid=IwAR3DmSfdM3Y8_AENcwMV9ysxpwwP807tXv9GcrMgHwgmAOMwGXMHSZG7kJQ

    Ahhh negra e mulher do sexo feminino como 007? Mas e os Trans nada? Bully ne

    0

  • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:19

    Pois nós já estamos acostumados demais com os dialogos cabulosos, com a fraternidade dos manos, com a apologia ao crime e à corrupção, a toda a amoralidade que se concentra no discurso de esquerda.

    … como digo, se for Pra viver na geosmina da bala perdida na Baixada e da bhosta perdida nas lagoas da Barra do Hellen…

    Prefiro viver e morrer em Bananistao, aqui sou caolho perneta e sou rei!!!

    Segue o fluxo…

    1+

    • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:22

      Bom dia, e logo será nossa vez de votar, tá?

      … Nossa de quem cara Psolista pálida? No maximo carimbo pra pegar o passaporte ne… segue o fluxo, digite o NULO!!! Yeahhh

      0

      • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 18:34

        Falar nisso, Amapá sem energia desde Terça-Feira, mas a Zona eleitoral da região já falou que pras urnas não vai falar energia, nem que seja na bateria moura.

        1+

        • Neco 7 de novembro de 2020 at 18:40

          Mais de 60% já foi restabelecido.

          1+

  • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:45

    A bem da verdade, é que Trump está reinventando (e incomodando) o partido republicano, desde que inventou de ser presidente. E essa interferença de Trump incomoda os cabeças do partido.

    Melhor que isso só o Capita, ao invés de phuder o partido dele (se é que tinha um) oPTou por refundar o Centrao… errado ele ? Que nada, políticos de Trinta anos de rachadinhas e fantasminhas como os demais…

    4+

    • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:48

      No Mais Trumpinator… assim como o Capita no primeiro ano de desgobienro, cumpriu seu papel… destronou a esquerda e colocou o dedo na podridão do Sistema!!!

      Ahhh mas os votantes as viúvas e os chorões do Zap queriam mais… então, que estejam dispostos a morrer por isso?!? Tem algum ai? Claro que não…

      Então phodase o povo bananotario ne!!!

      Segue o fluxo,,,

      Fui inte.

      Ps: Alo psolista Barnakowski o que quebrou foi o porquinho da RF.. quem roubou meu bacon, ops JS?!?! eita

      2+

  • Hidden 7 de novembro de 2020 at 18:51
    • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 19:18

      Só faltou ser mulher de piroca e islâmica pra fechar o combo.

      1+

  • windville 7 de novembro de 2020 at 18:58

    Lembrei do Alborghetti nessa vai a m…, nem esperaram sair o resultado final da matriz! Jornada longa, que ano!

    2+

    • AAC 7 de novembro de 2020 at 19:02

      Putz…juntar milhares de pessoas esprimidas nao tem mais perigo? Acabou a peste, virus malandro esse

      7+

  • AAC 7 de novembro de 2020 at 19:15

    4+

  • MrCitan 7 de novembro de 2020 at 19:30

    Não me surpreendeu! Já era esperado.

    7+

    • windville 7 de novembro de 2020 at 19:54

      1+

  • windville 7 de novembro de 2020 at 19:54

    5+

  • Neco 7 de novembro de 2020 at 20:05

    Gostei:

    1+

  • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 20:25

    Simpsons mais uma vez corretos

    1+

  • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 20:27

    Biden
    Make U$1 = R$1,80 again

    3+

  • Neco 7 de novembro de 2020 at 20:27

    Cada um tem que sempre avaliar e reavaliar o local que vive, pois isso pode acontecer em qualquer lugar:

    0

  • Um dois 7 de novembro de 2020 at 20:31

    Oh manco
    Dá uma olhada aí

    0

    • Manco 7 de novembro de 2020 at 20:36

      Eu vi, interessante, eu fiz um artigo no LinkedIn sobre o fim da engenharia automotiva no Brasil que corrobora com isso, fui xingado, ficaram putos de verdade comigo. Teve gente que até me ligou 🤣

      2+

      • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 20:43

        Muita coisa vai mudar entre 2021 e 2030

        Empregos serão extintos em uma velocidade incrível.
        A pergunta que devemos fazer é como nos proteger disso?

        4+

        • Neco 7 de novembro de 2020 at 20:54

          Para quem quiser trabalhar sempre vai ter o que fazer.
          Mas emprego vai ser cada vez mais difícil.

          Politico populista é uma boa opção. (SQN).

          Serviços, tipo consertar coisas, pintar, reformar.

          Produção de alimentos.

          Área de TI.

          4+

        • Mordecai 7 de novembro de 2020 at 20:54

          Concurso. Entra para as castas.

          2+

        • Manco 7 de novembro de 2020 at 21:19

          Eu estou abrindo um CNPJ para mim, é muita complicação, códigos, limitações das entidades de classe, etc. Eu por exemplo não posso prestar uma consultoria em gerenciamento de projetos na nota fiscal, tenho que prestar serviços de engenharia, isso porque não sou administrador, senão me submeterei aos rigores do CRA. Porra, mas eu sou engenheiro de escritório 🤣

          4+

        • Lutando 7 de novembro de 2020 at 21:21

          Ser trader.

          1+

    • Manco 7 de novembro de 2020 at 20:39

      Eu achei super interessante o vídeo da lucid, o carro elétrico inovador. Interessante como usam a engenharia mecânica para melhorar as baterias e um conceito “simples” de P=V*I para melhorar o carro.

      0

  • AKIRAMASTER 7 de novembro de 2020 at 21:17

    _Suprema Corte dos EUA retira votos postais do resultado oficial._

    O Decisão se refere à Pensilvania, e determina que *os votos recebidos após as 20h do dia 03/11 sejam separados e lacrados*. Pelo texto da decisão, *esses votos não deveriam ter sido incluídos na apuração oficial*. Isso está muito claro na decisão judicial.

    Nesse caso o resultado provisório seria a vitória de Trump em *MI*, *WI*, *PA* e *GA* (além dos estados nos quais já consolidou a vitória, como Texas, Flórida e Ohio). Ficaria na casa de *295 Delegados*, vencendo a eleição.

    Ainda seria necessário verificar o dado em outros estados, como AZ, NE e VA.

    Veja o texto da decisão (texto original com tradução):

    “que todas as cédulas recebidas pelo correio após as 20h00 de 3 de novembro sejam segregadas e mantidas em um *recipiente seguro e lacrado*, *separado de outras cédulas* votadas e que todas essas cédulas, *se contadas*, sejam *contadas separadamente*.

    Em resumo: Deveria haver um *resultado provisório sem essas cédulas*. Elas deveriam estar em um *ambiente separado e lacrado*. Nao deveriam ser contadas e inseridas na apuração oficial. Caso fossem contadas, deveriam estar em um resultado à parte.

    *NAO PODERIAM TER INCLUÍDO ESSAS CÉDULAS NOS RESULTADOS OFICIAIS QUE ESTÃO SENDO DIVULGADOS*.

    É o que diz a ordem. Trump tem razão, esses votos não poderiam ser computados. Trata-se de uma *desobediência judicial massiva”. Ao que tudo indica “peitaram” a ordem judicial, para incluir esses dados na apuração e “criar o fato”.

    Os comissários da PA tem até amanha (sábado) para responder às perguntas que a Suprema Corte enviou.

    Isso retiraria de Biden algo como 1,5 milhão de votos somente na PA. Esses votos passariam por um exame de integridade, e somente os válidos seriam computados.

    Pelos documentos apresentados, não está claro o que será feito com essas cédulas, mas ao que parece elas seriam computadas somente após passarem por uma checagem de integridade, examinando-se ítens como os seguintes: a) A pessoa existe, está viva, mora no estado, e ainda não votou? b) O registro do voto está correto? c) Os procedimentos de envio estão corretos? d) A cédula foi enviada no prazo correto? e) Foi recebida no prazo correto?

    Caso todas as respostas sejam positivas, dai esses votos seriam aceitos para serem computados. Parece bastante lógico, correto, justo e racional.

    Ou seja, de acordo com a ordem judicial já emitida em 28 de outubro, ESSES VOTOS JAMAIS PODERIAM TER SIDO INCLUÍDOS JUNTO COM OS VOTOS DA APURAÇÃO OFICIAL.

    Claro que a midia de massa dos EUA está “ignorando” essa decisão, e dizendo que a PA já cumpriu isso, pq separou esses votos. Mas os votos estão inseridos nos dados apurados, então essa “desculpa” é claramente falsa.

    Se a decisão se aplicar somente ao estado da PA, o resultado geral da eleição nao vai mudar, e Biden continuaria em vantagem. Mas considerando todos os fatos que envolveram essa eleição, e que todos esses fatos estão associados aos votos recebidos após as 20h do dia 03/11, é de se esperar que a decisão seja facilmente extentida a todo o território Americano, âmbito de jurisdição da Suprema Corte. Aquilo que os defensores de Toffoli e Lavandowski gostam de chamar de “repercussão geral” aqui no Brasil. Nesse caso, a suprema Corte estaria se comportando como “Suprema Corte”.

    Só um comentário: Se nao for mais possível separar esses votos, esses caras vão ter que passar alguns anos se explicando… e esse resultado atual não terá nenhum outro destino que não seja a lata do lixo.

    Fontes dos dados:

    Justice Alito orders Pennsylvania officials to separate ballots that arrived after Election Day
    https://www.pbs.org/newshour/politics/justice-alito-orders-pennsylvania-officials-to-separate-ballots-that-arrived-after-election-day

    Justice Alito temporarily grants Pennsylvania GOP request to enforce segregation of ballots that arrived after Election Day
    https://www.washingtonpost.com/politics/pennsylvania-ballots-gop/2020/11/06/064fdf94-2056-11eb-90dd-abd0f7086a91_story.html

    Supreme Court Justice Alito Orders Pennsylvania Mail-In Ballots That Arrived After Election Day Be Kept Separate
    https://philadelphia.cbslocal.com/2020/11/06/supreme-court-justice-alito-orders-pennsylvania-mail-in-ballots-that-arrived-after-election-day-be-kept-separate/

    Justice Alito orders Pennsylvania officials to set aside late-arriving ballots
    https://nypost.com/2020/11/06/justice-alito-orders-pennsylvania-officials-divide-late-ballots/

    5+

    • Manco 7 de novembro de 2020 at 21:22

      Recebi uns vídeos tensos de confronto, nego trocando soco com um fuzil nas costas. Se for revertido para o Trump o bixo vai pegar.

      2+

  • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 23:14

    Para quem gosta de mini series de boa qualidade esse canal é um prato cheio

    0

  • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 23:40

    0

  • Leonardo M. 7 de novembro de 2020 at 23:40

    0

  • Saulo 8 de novembro de 2020 at 02:53

    Catchanga Real!

    1+

  • Alfinete da bolha 8 de novembro de 2020 at 04:42
  • Mutuário 8 de novembro de 2020 at 07:50

    Depois de uma semana acompanhando a bagunça que são as eleições americanas, voltemos a atenção para a nossa!

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/24427/candidato-do-pt-e-flagrado-estuprando-cadela

    2+

  • Barnabezinho 8 de novembro de 2020 at 07:58

    Bom dia!

    0

    • Mutuário 8 de novembro de 2020 at 07:58

      Bom dia!

      0

  • Tio Cosme 8 de novembro de 2020 at 08:04

    Bom dia muquiranas

    0

  • Barnabezinho 8 de novembro de 2020 at 08:06

    Bom dia! hoje vou postar um texto muito bonzinho, colega do face me indicou!

    Novo tópico!

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.