Via Veja.

Por mais inacreditável que pareça, a história a seguir aconteceu a menos de 10 quilômetros da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Em abril, no início da pandemia do coronavírus, o governo do Distrito Federal, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, decidiu comprar um lote de 100 000 testes rápidos para detectar a doença.

Na época, a Covid já havia matado 28 pessoas e infectado outras 1300 na capital do país. Os números ainda não assustavam tanto, mas era preciso correr contra o tempo — e o governo local correu. Em 48 horas, iniciou e concluiu o processo para escolher o fornecedor dos kits.

Simultaneamente, também em caráter de urgência, contratou uma empresa para montar as tendas de atendimento à população e processar os exames laboratoriais. Valor do negócio: 73 milhões de reais.

Pois, segundo o Ministério Público, foi tudo uma grande fraude. O edital da concorrência foi redigido pelos próprios empresários que venceram a disputa, os preços estavam superfaturados e o mais repugnante, cruel e desumano: os testes eram fajutos.

No dia 25 de agosto a polícia foi atrás de 25 pessoas envolvidas no golpe. A roubalheira foi tão escancarada que a empresa que venceu a licitação dos kits, uma importadora de brinquedos, recebeu o pagamento antes mesmo de sair o resultado da concorrência e os testes, supostamente comprados por ela na China, poderiam, no máximo, indicar uma contaminação por hepatite C.

O resultado é que seres humanos podem ter morrido de Covid-19, enganados por um falso resultado negativo. O secretário de Saúde Francisco Araújo Filho foi preso e apontado como líder da organização criminosa.

Ex-secretário de Ação Social de Maceió, ele estava no cargo havia cinco meses. “O secretário é do grupo do senador Renan Calheiros. É esquema do MDB de Alagoas”, acusou o deputado distrital Chico Vigilante (PT). O governador Ibaneis Rocha (MDB) nega. Diz que Francisco é seu conhecido, que não houve indicação política e que há pontos obscuros nessa história que ainda precisam ser esclarecidos. No último balanço antes do fechamento desta edição, Brasília contabilizava 2 399 mortes e 155 000 pessoas infectadas.

O caso dos kits chama atenção pela ousadia, por ter acontecido no nariz das maiores autoridades do país e por revelar a disseminação de outro vírus letal. Enquanto o país contabilizava as primeiras vítimas da doença, políticos desonestos, funcionários públicos corruptos, empresários inescrupulosos e aproveitadores em geral já estavam a postos em todos os cantos tramando uma forma de ganhar algum à custa do sofrimento alheio, mirando, como sempre, os cofres públicos.

De norte a sul, já foram descobertos esquemas para superfaturar contratos, fraudar compras de equipamentos médicos e desviar recursos destinados ao combate à doença. Há investigações em andamento em todos os 26 estados, além do Distrito Federal. Os prejuízos estimados beiram os 4 bilhões de reais.

VEJA teve acesso a um documento da Polícia Federal que mostra a extensão e a dimensão das fraudes. Há 39 investigações em andamento desde o início da pandemia. A primeira foi aberta na Paraíba, em 23 de abril. A última, no Piauí, há pouco mais de quinze dias.

O avanço dos criminosos sobre o dinheiro destinado à pandemia é tamanho que a PF criou uma central em Brasília apenas para acompanhar o andamento dos inquéritos que apuram o destino de verbas repassadas pelo governo federal aos estados e municípios.

Investigadores já esquadrinharam quase 1,3 bilhão de reais em contratos firmados por prefeitos e governadores e estimam que o prejuízo aos cofres públicos, apenas nesses casos, pode ter chegado a 775 milhões de reais, o que representa 60% dos valores. Ou seja, mais da metade do dinheiro que foi enviado para ações sanitárias acabou ilegalmente no bolso de alguém.

Os inquéritos envolvem mais de 300 pessoas, entre servidores públicos, empresários, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais e pelo menos seis governadores — três deles já foram alvos diretos de operações: Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, Wilson Lima, do Amazonas, e Hélder Barbalho, do Pará. Trinta e nove pessoas foram presas até agora.

Os golpes seguem a cartilha tradicional que mistura política com negócios. A lei que dispensou a exigência de licitação e permitiu compras governamentais mais ágeis e desburocratizadas durante a pandemia também abriu caminho para toda sorte de golpes.

Alguns de extrema audácia. Com pequenas variações, boa parte das fraudes funciona assim: um operador promove a aproximação de quem quer comprar com quem pretende vender — e cobra uma taxa de sucesso sobre o negócio. Essa taxa, paga pelo empresário que vendeu, normalmente é embutida no valor da mercadoria ou do serviço oferecido, o que leva ao superfaturamento dos preços.

Por fim, ela é dividida entre algum político e/ou funcionário público, ambos atuando em parceria. Bem conhecida dos brasileiros, essa engrenagem foi movimentada pela pandemia de uma maneira que fazia tempos não se via.

A bandalheira foi tamanha que uma empresa especialista em venda e instalação de ventiladores de teto foi contratada para fornecer equipamentos de ventilação pulmonar usados por pacientes em estado grave. Uma outra, de autopeças, disputou e ganhou uma concorrência para fornecer equipamentos de reposição para sofisticados aparelhos hospitalares. Por óbvio, nenhuma das duas entregou o prometido, e o dinheiro desapareceu.

Em Rondônia, o governo comprou máscaras de proteção para uso profissional. O preço de mercado de cada uma era 2,58 reais, mas foi vendida à Secretaria de Saúde local por 15,30 reais, uma majoração de 500%. Isso, por si só, já seria ilegal. Mas a tramoia era ainda maior: as máscaras que foram entregues nada tinham de profissionais. Eram cópias feitas de pano. O lote de 20.000 unidades teve de ser inutilizado. Uma piada de mau gosto.

No Maranhão, quando o estado entrava no ápice dos casos de Covid, foi a vez de uma empresa sem nenhum funcionário e sem expertise alguma na atividade médico-hospitalar ser contratada para vender respiradores a três prefeituras, que pagaram antecipadamente pelos equipamentos — que, óbvio, nunca receberam. Quatro pessoas foram presas.

Segundo a Polícia Federal, a simulação de compra e venda de respiradores é um dos crimes mais recorrentes na pandemia. No novo normal, os preços de mercado do equipamento, geralmente importado da China, variam de 90.000 a 100.000 reais. Para alguns governos e prefeituras, eles custaram o dobro. Houve casos de um único respirador ser orçado em cerca de 370.000 reais.

No Rio Grande do Sul, a PF flagrou um político em um grampo telefônico orientando funcionários de um hospital a pulverizar a cidade com vapor d’água no lugar de materiais desinfetantes “porque ninguém ia perceber”. Em São Paulo, uma das investigações apura desvios em um contrato de 11 milhões de reais que envolve o fornecimento de aventais hospitalares.

De novo, os indicativos são de conluio de servidores com empresas sem nenhum preparo técnico. No Pará, um dos inquéritos apura desvios em um contrato de cerca de 74 milhões de reais para compra de cestas básicas para alunos da rede estadual de ensino. Com o isolamento social, crianças que tinham a merenda como principal ou única refeição do dia passaram a receber os alimentos em casa. O Pará, aliás, já foi alvo de quatro operações da PF desde abril, o que o coloca, empatado com o Rio de Janeiro, como o terceiro estado com maior número de irregularidades investigadas, atrás de Pernambuco e do Amapá.

No Paraná, empresários venderam a um órgão público um carregamento de álcool em gel que, em sua composição, tinha muito gel e quase nenhum álcool. Em outras palavras, não servia para nada. O órgão público foi a própria Polícia Federal. “A Covid deve bater a Copa do Mundo em casos de corrupção e volume de desvios”, estima um investigador do caso, admitindo que, até o fim da pandemia, as fraudes podem atingir cifras ainda maiores. Essa doença, pelo visto, não tem cura.

7+
  • Ed 9 de setembro de 2020 at 06:11

    Bom dia!

    5+

  • Portuga 9 de setembro de 2020 at 06:42

    Bom dia a todos!

    Sobre o tópico, nada mais que banânia sendo banânia, em todo o seu explendor.

    O pior é que não era preciso ser um gênio para prever isso… ainda assim, povão achou corretíssimo declarar “estado de emergência” em cada um dos Estados, o que não resolveu nada e ainda permitiu essa farra com verba pública.

    Ou seja: 2020 foi só mais um ano normal na terra do 7×1

    24+

  • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 07:16

    pódiu fexadu!

    3+

  • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 07:17

    Bom dia banania.

    Quanto ao tópico, só replico uma frase que li algures:
    SÓ SEIS?!?!?!

    8+

    • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 07:30

      estava conversando com minha maninha sonhadora hoje pela manhã, ela preocupada com os bananenses médios, nisso havia uma matéria passando na tv tuga sobre uma manifestação de empregados da industria de shows querendo que o dindim estatal seja prorrogado…
      falei pra ela, ‘tá vendo esse pessoal ali ? viu algum perneta, velho, cadeirante, cego ou ao menos surdo? não né? só gente jovem e saudável.’
      ela ficou meio sem entender “mas eles não tem nada a ver com os problemas do brasil…”
      eu disse ‘ claro que tem! eles são IMBECIS que acham que algum estado, governo é responsavel pela segurança e bem estar deles, ou seja, são o ser humano médio, que é um IMBECIL. eles escolhem o caminho mais comodo, sem saber ou se importarqu no futuro esse comodismo cobrara um preço, sempre impagável.’
      “qual deveria ser a atitude de um ser humano não imbecil? CORRER ATRÁS, ir aonde tem melhores condições, esquecer direchus, esquecer “justissa”. Nossos avós atravessaram o atlantico no porão de um cargueiro com crianças pequenas pra não morrer de fome aqui na europa, tiveram ATITUDE, honraram o privilégio de terem nascido HOMO SAPIENS, senhor de toda a criação, maior realização do mundo natural.

      ela ficou meio sem ação, e eu emendei “sabe o que eu quero que aconteça com o ser humano médio imbecil que não aproveita a portentosa capacidade cerebral que ganhou de grátis? NADA. não desejo o mal nem o bem, assim como não me importo com uma pedra ou um pedaço de pau podre. São inúteis, imbecis , optaram por ser uma nulidade, uma coisa, de mim não terão pena nem ajuda. Só me importo com individuos que valem a pena, ou com os comprovadamente incapazes, o resto que se exploda”

      44+

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:11

        Não da ideia… se for preciso pra pegar o voucher ate perneta ficam!!

        3+

        • JPM 9 de setembro de 2020 at 13:09

          Ou podem perder o mindinho num “acidente”…

          4+

  • CL 9 de setembro de 2020 at 07:43

    Sobre o trópico:

    Traficantes de drogas são anjos quando comparados com essa tchurma

    Pronto, falei.

    16+

    • bomberman 9 de setembro de 2020 at 07:46

      ²

      7+

    • Onion 9 de setembro de 2020 at 08:20

      Não cabe a comparação. São parceiros, jogam no mesmo time, tem varios interesses em comum.

      10+

      • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 08:55

        Inclusive estão muito bem protegidos em presídios de segurança máxima e viajam de jatinho à nossas custas.

        6+

  • Neco 9 de setembro de 2020 at 07:46

    Bom dia.

    Sobre o tópico, é muito difícil. Só um milagre de Deus pra mudar isso.

    6+

  • Tio Cosme 9 de setembro de 2020 at 07:52

    Bom dia muquiranas
    Iniciando os trabalhos

    2+

  • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 07:55

    Quer dizer que usaram do COVID pra enriquecer ilícitamente??????

    NOooooooooooooooosaaaaaaaaaaa, que surpresa…..

    Estou estupefato!!!

    Imagina só aonde já se viu políticos aproveitando da desgraça alheia pra enriquecer???

    que novidade!

    20+

    • Tio Cosme 9 de setembro de 2020 at 08:01

      Todos psicopatas

      7+

      • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 08:20

        E quem aplica golpe de pirâmide financeira em “amigo” e “parente”?
        Os politicos são reflexo da sociedade doente brasileira.
        NOSSA CRISE É MORAL.

        14+

    • Investidor 9 de setembro de 2020 at 08:23

      É banho de guaraná que não acaba mais.

      Guaraná Cuzil.

      11+

  • Tio Cosme 9 de setembro de 2020 at 07:59

    Sobre o tópico, dentro de prefeituras, palácios do governo, deve circular algum manual de boas práticas onde são orientados a desviar recursos públicos, contratar empresas amigas, cobrar propina. É um padrão de trabalho 😮

    5+

    • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 08:09

      se eu te disser que dentro do curso de intendencia dos oficiais do EB ensinava-se como fazer caixa 2 vc ficaria estupefato né?
      isso no EB… imagina nas repartições banania afora…

      6+

  • Portuga 9 de setembro de 2020 at 08:10

    Enquanto isso, em Portugal…

    Devido ao coronga, está proibida a venda de bebidas alcoólicas na região de Lisboa após às 20h (Estrangeiro, aí pra cima também?), mas apenas em mercados e bares. Restaurantes podem continuar a vender bebidas após esse horário, desde que acompanhadas de refeição.

    Nesse último fds (de 4 a 6/Set), ouve uma festa do Partido Comunista por aqui. Como era na região de Lisboa, não poderia vender bebidas após as 20h, certo? Errado, mané:

    View post on imgur.com

    7+

    • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 08:20

      se tá proibido eu não sei, a turma com que eu bebo quase todo dia costuma estar bebada após as onze da noite, mas agora já sei que se chegar alguma fiscalização é só cantar o hino da internacional comunista que tá tudo safo…. 🙂 🙂

      3+

      • Portuga 9 de setembro de 2020 at 09:05

        *Houve uma festa!

        Os fdp vendem (no papel) um pãozinho de 10 cents junto com o chopp e se enquadram como um restaurante: ou seja, dá-se um jeitinho sempre.

        É isso cUmpanheiro estrangeiro… se for pego no gravíssimo crime de tomar uma cerveja às 20h05 da noite, basta arrumar um pano vermelho e abanar (sei lá como é o hino dessa merda… kkk!)

        5+

        • Nilson 9 de setembro de 2020 at 10:06

          tá explicado então de onde herdamos o “jeitinho”

          3+

          • Portuga 9 de setembro de 2020 at 10:09

            Me espantou, quando cheguei aqui, que eles nem sabiam da existência da expressão “jeitinho brasileiro”. Para eles, sempre foi o “jeitinho português”…

            8+

    • Juliana 9 de setembro de 2020 at 09:46

      poha como eh barato as coisas em PT 🙂
      tomando uma caipirinha aqui por 6.5 eur

      4+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:47

        Selo: Não És Muquirana !!!

        0

        • Portuga 9 de setembro de 2020 at 09:57

          Aí que é barato então, Ju! Caipirinha aqui é 10 EUR nos bares.
          Cada vez que vou ao Brasil, trago logo 4 garrafas de Cachaça Mineira (Seleta, Boazinha, etc), e faço a minha caipirinha em casa! 😉

          0

          • Juliana 9 de setembro de 2020 at 10:28

            6.5 num bar brasuka q achei aqui.. comida brasileira caseira por 8.9 eur e bebidas baratas.. dei sorte de achar. os donos sao brasukas e gente boa.
            brasileiro ganha $ aqui jhow, eh so querer e ter forca de vontade de abrir uma loUjinha.
            entao, acredita q eu achei cachaca Ypioca no Edeka (mercado) pra fazer caipirinha em casa? os limões tbm vem da BNN via cargo.. sinto falta de anda.. ate leite condensado , e guaraná refri eu acho da BNN.

            4+

            • Portuga 9 de setembro de 2020 at 10:45

              Brasileiro COM VONTADE ganha dinheiro em qualquer lugar do mundo, hehe!

              Aqui também acho de tudo. Achei até um lugar que vende “pastel de vento”, com aquele sabor de feira em SP.
              Trago a cachaça do Brasil por ser muquirana mesmo… Nos mercados aqui só encontro cachaça 51, e por 9 EUR / garrafa… mas me recuso a pagar tanto.

              0

              • Emer 9 de setembro de 2020 at 11:50

                Mas muitos continuam com a esperteza no sangue… CVR Há alguns anos, participei de um projeto para importar do ES um destilado que era feito a partir do cacau, realmente muito bom e diferente. Trouxemos alguns lotes, teve boa aceitação, até que o cliente eu um bypass em nós (importador) e contatou diretamente o produtor la no BR. Como o dono da importadora (uma alemao) nao havia feito um contrato com os produtores no BR, levou um “xapeu com X” e ficou a ver navios. Foi a ultima vez que fiz qualquer coisa com BRs sem contrato ou pelo menos amparado em algum instrumento legal.

                3+

                • Emer 9 de setembro de 2020 at 11:55

                  Aqui se encontra a cachaça Pitu, a preço de uisque escoces… nem de graca eu tomo!

                  1+

                  • Portuga 9 de setembro de 2020 at 12:21

                    Pelo preço de uma Pitu, compro aqui (aprox.):

                    1 caixa de 24 unidades de Heineken (250ml cada garrafa) OU
                    2 Garrafas de vinho do Porto OU
                    1 Gin decente (Bombay) OU
                    0,5 Garrafa de Champagne (champagne de verdade, não uns espumantes quaisquer)

                    Nunca, nunca comprarei uma pitu ou uma 51. Kkkkkk!

                    2+

                  • bolhadetz 9 de setembro de 2020 at 16:00

                    Qual o preço de um litro de “The Famous Grouse” aí (o mais comum e barato)? Só por curiosidade.

                    0

  • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 08:12

    Leandro e Fernando Ulrich

    Os dois falando que provavelmente o FED vai injetar mais grana no mercado pra não deixar a bolsa despencar.

    BECOME JAPAN!

    8+

    • Mat* 9 de setembro de 2020 at 08:15

      Essa liberação de grana depende da câmara dos deputados aprovar, e e aí que a situação se complica

      O mercado estava esperando essa liberação desde 30 de julho, chegou num ponto que não “aguentou” mais esperar e reagiu

      Esse dinheiro do FED virou a morfina do mercado

      5+

      • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 08:18

        Se liberar acontece o que?

        Se não liberar acontece o que?

        Ai que devemos tomar nossas decisões!

        3+

        • Investidor 9 de setembro de 2020 at 08:23

          Porra 300, tá fácil assim precificar? Kkk

          1+

        • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 08:34

          Vão continuar despejando os trilhões. Podem ficar tranquilos quanto a isso.
          Farão uma ceninha para fingir alguma resistência, talvez não aprovem de primeira, mas haverá a liberação dos trilhoes quantas vezes o mercado pedir. E os juros também cairão, todas as dívidas antigas serão pagas com a dívida nova com juros menores, ou negativos (Cirão pira!)
          Nunca foi tão fácil ser bilionário! Uma farra! Então quem poderia ser contra?

          8+

          • Neco 9 de setembro de 2020 at 08:38

            Em algum momento não vai dar certo.
            Em algum momento a corrente da bicicleta arrebenta e eles não conseguem mais pedalar, mas não tem como saber quando vai ser esse momento, talvez messes ou anos ainda.

            4+

            • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 08:39

              Japão……………..

              Tá há uns 30 anos ou mais pedalando….

              A corrente da bicicleta deles deve ser da SHIMANO eioahioaehioehaeiohaioe

              13+

              • Neco 9 de setembro de 2020 at 08:59

                Só Deus é eterno.

                2+

              • Oz 9 de setembro de 2020 at 09:22

                hauahuahauhau Shimano old school, pq hoje em dia nessas bikes de 12 velocidades a corrente é mais fina que linha de pesca, quebra facin facin…

                5+

        • Mat* 9 de setembro de 2020 at 09:47

          O que acontece? Não sei ainda, por isso vim pra arquibancada kkk

          0

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:13

        Ja tá decidido que sai grana… sim discutem se 2 ou 3 … TRI de dólares… taapariu,

        1+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 08:29

    Bom dia muquis

    Paulo guedes já mexeu no meu juros sagrados, unica coisa que era um “agrado” por viver nessa Boshta chamada Cúzil Banania. Agora se mexer nos dividendos vou comprar uma AK47 nas favelas do ErriJota e vou metralhar a casa dele.

    Só mês passado foi R$860 do doc do carro + R$***6,66 de DARF
    Vou ter retorno? O CARALHOOOOOO

    Siga lá pelota!

    9+

    • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 08:48

      Depois que o mundo descobriu que pode pagar as dívidas antigas com dinheiro novo criado do nada e com juros menores, esquece! Agora além de pagar a dívida antiga também podem fazer novas dívidas porque os juros serão cada vez menores.
      Isso é o paraíso para empresas e também para governos zumbis! Essas empresas ainda existem só porque existe este “easy money” em quantidades absurdas chegando sempre!
      Hoje não precisam mais ser produtivo, inovar, ou trabalhar duro. Apenas basta fazer qualquer porcaria (ou nem isso – startup) e pegar uma montanha de dinheiro emprestado. Depois quando a dívida vence pega uma montanha ainda maior, divide os “lucros” gordos da operação e continua com isso até o infinito!
      No fim, todos (do esquema) estarão bilionários. Quem emprestou, quem pegou o dinheiro emprestado, quem foi pago…
      Cirão da massa sempre esteve certo!

      10+

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:14

        Vamos bolhar meus caros, o mundo é dos bolhos e bolhas!!!

        4+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 08:37

    Eu queria mesmo era que o Brasil fosse menor.

    De preferencia uns 5 paises no máximo

    SC, PR e SP
    MT,MS,GO e MG
    RS
    Nordeste(incluindo o Hell de Janeiro kkkk)
    Norte

    Muito menos problemas e não teriamos estados que produzem mais para pagar dineiro para estados que produzem menos.

    Que se foda a Amazonia… aquela porra nunca foi nossa mesmo!
    Meu tio nunca conseguiu abrir uma empresa para mineração de Ouro no Pará. Isso é coisa de peixe grande e amigo do estado. Se não existisse estado meu tio era para ser Bilionário, pois o cara entende dos lance de contratar peão, comprar material, seguranças, etc…

    Esse merda não vai… e já que não vai gostaria que fosse menor assim os ‘menores’ teriam mais liberdade para crescer.

    Puts….agora lembrei que existe o fator “bananense” na jogada… não, não vai mesmo separando a BOSHTA TODA!

    Siga la PELOTA!!!!

    6+

    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 08:44

      Uma coisa por vez, primeiro você diminui o tamanho do problema, depois você vai trabalhando para resolver cada um deles. Não existe milagre e nem paraíso na Terra, mas concordo que mesmo com um povinho mequetrefe, se fosse menor, acho que seria melhor. Ótimo exemplo disso é o Uruguay que apesar de não ser grande coisa porque os esquedistas também estragaram/estragam o país é um ótimo lugar para viver.

      4+

    • Poker Bubble 9 de setembro de 2020 at 08:47

      Sigamos sonhando.com a secessão bananense, que seria a única forma de.isoladamente irmos…
      Como é, com nosso povo, nossa constituição…
      NUNCA SEREMOS!
      NUNCA IREMOS!!

      5+

    • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 08:56

      Resumo:
      O Brasil é criação da família real portuguesa. É desse tamanho e possui alguma relevância graças a eles.
      Estavam indo relativamente bem (em comparação com o resto do mundo) até o golpe republicano.
      Depois disso só os novos donos se deram bem.
      Se dividir, os donos de cada um dos pedaços se darão ainda melhor, pois não precisarão brigar por suas fatias em âmbito federal.
      Fim.

      8+

      • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 08:59

        Discordo. Você acha que o distrito federal está no meio do nada por acaso?

        1+

      • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 09:03

        Mas concordo, com a República perdeu o sentido de continuarmos unido num gigante lento e desengonçado.
        Antes havia um cérebro para comandar tudo com um objetivo definido – O imperador. Dava unidade ao país e todos faziam parte do seu povo. Éramos uma nação.
        Hoje são vários coronéis tendo que ser se agradados.
        Que dividisse logo e cada coronel cuidasse do seu caudilho.

        4+

    • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 08:58

      Por falar nisso, parece que vão usar o tal do FUNDEB para “resgatar” estados e municípios.
      O dinheiro era pra “inducaçaummm” mas vai pra tapar os buracos nas contas.

      3+

    • miltin 9 de setembro de 2020 at 09:39

      O ES nem existe mesmo kkkkk véio hidden pira.

      4+

  • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 09:01

    5+

    • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 09:02

      Thank you, China!

      5+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:11

        Não é só culpa da China. SE permitimos que isso acontecesse aqui é porque os IDIOTAS e MAL INTENCIONADOS possuem relevância / meios de ação. Parte da sociedade muito afronhada …

        5+

        • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 09:15

          Sim, isso certamente. Hoje pagamos um preço altíssimo por ter nos calado nos últimos 30 anos, já que ocuparam os espaços e deixaram afronhados tomarem cargos de mídia e poder.

          4+

    • Portuga 9 de setembro de 2020 at 09:10

      Esse ficou bom!
      Mas acho que nem desenhando vão entender que a crise econômica de agora é apenas a reação às ações tomadas há 6 meses (#ficaemcasa)

      4+

      • Cesar 9 de setembro de 2020 at 09:57

        Pelo menos quanto à inflação, se boa parte vem da pressão do dólar, não iria acontecer do mesmo jeito? Os demais problemas de desorganização da cadeia de produção e restrição da atividade produtiva são consequências do fique em casa. Mas a pressão nos custos pelo dólar e demanda externa creio que aconteceria do mesmo jeito.

        5+

        • Cesar 9 de setembro de 2020 at 09:58

          E nessa parte, foi opção do “plano Guedes” para salvar as contas públicas e f**** a população.

          6+

          • BolhaPOA 9 de setembro de 2020 at 10:36

            Em resumo é isso aí mesmo.
            “Inflação aleija, cambio mata.”
            Simonsen.

            4+

    • MrCitan 9 de setembro de 2020 at 11:32

      Políticos esquerdosos estão compartilhando as cenas (impressionantes eu diria) do saque do caminhão tombado cheio de pessas de carne, e estão falando que a culpa é do Bonoro porque a inflação subiu e por isso as pessoas estão roubando carne.
      Só não comparam com as cenas de corrida ao mercado na época do Plano Sarney, porque esses pulhas querem é tabelar tudo que for possível.

      6+

      • Renan.Spolon 9 de setembro de 2020 at 14:15

        pessssassss pessassss você não é digno de participar do movimento monárquico! 😀

        Falando em sangrar os olhos… nesse momento na live do João Governador tem algumas dezenas de mulheres de criminosos implorando pela volta das visitas…

        O Brasil republicano é muito pitoresco, não?

        5+

  • Viking 9 de setembro de 2020 at 09:18

    Livro de hoje:
    O carnaval da guerra e da gripe, do Ruy Castro
    https://amzn.to/2Rfxs6x

    Ps: nasceu o vikingzinho!

    13+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:18

      eeeeee !
      Felicidades ao casal ! Parabéns ! Muita saúde !

      3+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:19

        Viking é tão dedicado aos livros… que até mesmo sendo pai fresco vem até aqui dar a dica do livro do dia.
        Eu só 20 páginas que a patroa ordenou : O que esperar quando está esperando.
        kkk

        4+

        • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:22

          eu só li em 2010 * (livro de gravidez)
          kkk
          Mas muito bom o livro. Recomendo as mulheres Muquiranas…

          2+

        • Viking 9 de setembro de 2020 at 09:50

          Ele nasceu prematuro, está na incubadora. Só por isso estou com tempo de vir aqui. Estou lendo pra passar a hora no hospital

          5+

          • Mat* 9 de setembro de 2020 at 09:52

            Parabéns pelo herdeiro Vicking! Deus abençoe a família, vai dar tudo certo!!

            2+

            • Viking 9 de setembro de 2020 at 10:31

              Amém!

              2+

          • BolhaPOA 9 de setembro de 2020 at 10:37

            Parabéns Viking!!!
            E aproveita para dormir muiiiiiito agora, pq depois, já era kkkkk.
            Mas mesmo depois de uma noite em claro, um sorriso do filhote já vale a pena.

            3+

    • Portuga 9 de setembro de 2020 at 09:19

      Parabéns, Viking!!
      Muita saúde ao miúdo! 🙂

      4+

    • Oz 9 de setembro de 2020 at 09:23

      Ae parabens!!! Muita saúde pro filhote!! Aproveita a fase!!!

      4+

    • galt 9 de setembro de 2020 at 10:01

      parabéns viking pelo herdeiro e felicidade ao casal.

      2+

    • Juliana 9 de setembro de 2020 at 10:29

      parabens ao casal! felicidades!

      2+

    • Neco 9 de setembro de 2020 at 10:30

      Parabéns.

      2+

    • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 10:39

      Parabéns!

      Vai ver a benção que é ter filho!

      4+

    • Ugo 9 de setembro de 2020 at 10:56

      Parabéns, Viking!! 😀
      Saúde e paz para vocês todos.

      2+

    • bomberman 9 de setembro de 2020 at 11:40

      Viking, meus parabéns! Espero que chame-o de enzo heuhuehue

      2+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:17

      Parabens, vida longa e com saúde pra esse guerrerinho!!!

      2+

    • Renan.Spolon 9 de setembro de 2020 at 14:17

      Parabéns pelo futuro amiguinho de hidromel.

      2+

  • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:27

    Hoje o dia começou como os Muquis gostam
    China Ardeu na Bolsa
    Europa e EUA no verde.
    Dólar caindo e bolsa bananense subindo.
    Dólar querendo perder a região dos 5,32. Ultimo suporte foi 5,25.

    5+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 09:45

      Pessoal do Agro vendendo as verdinhas para comprar Hilux por 250k

      7+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:47

        Agro só recebe em reais… quem faz a conversão e pagamento é o gobierno.
        P.S. Agro tem subsídio no crédito para a produção. Esquema de isenção de impostos na venda da colheita. E subsídio para comprar a Hilux !
        😉

        4+

        • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 09:49

          Brasil é um país de castas… ganhamos até da India

          Temos castas na

          Industria
          Agro
          FPs
          Forças Armadas
          Judiciário
          Aposentados
          Pensionistas
          Estudantes
          Mineradoras
          Politicos

          Quantas castas a India tem mesmo?

          9+

          • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 09:49

            Sendo que os grupos são:

            os brâmanes (sacerdotes e letrados) nasceram da cabeça de Brahma;
            os xátrias (guerreiros) nasceram dos braços de Brahma;
            os vaixás (comerciantes) nasceram das pernas de Brahma;
            os sudras (servos: camponeses, artesãos e operários) nasceram dos pés de Brahma.

            2+

            • MrCitan 9 de setembro de 2020 at 14:39

              Dalit também é filho de Deus. 😀

              1+

        • Nilson 9 de setembro de 2020 at 11:01

          pessoal do Agro estão certos em não pagar impostos, nem chamo de subsídio isso do crédito, já que as terras férteis ficam em garantia e pagam juros justos! Errados são os outros contribotarios que aceitam pagar impostos e juros pesados!

          3+

      • Mat* 9 de setembro de 2020 at 09:50

        Hilux?
        Dinheiro jogado fora
        Baita chamariz de ladrão
        Já tive uns 3 conhecidos sequestrados ao longo dos anos… te levam no banco para sacar dinheiro e roubam a camionete. O último foi encontrado amarrado numa árvore no mato depois do roubo

        Sou totalmente contra usar relógio caro, carro muito chamativo, corrente de ouro…

        13+

        • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:51

          Cadê as S10 RAIZ ?
          D – 20 ?
          F1000 ?
          E aquelas com adaptação da Tropical !?
          🙂

          5+

          • Mat* 9 de setembro de 2020 at 09:56

            Sim Sim
            Veraneio!

            Outro dia falei pra Catarina que se fosse comprar um carro pra ir nas terras seria uma pampa ou uma veraneio bem arregaçada

            Ela achou melhor então continuar alugando quando precisar kkk

            Tem uma loja da Localiza umas 3 quadras de casa, vou lá a pé e alugo quando preciso, muito de boa

            Já viram quanto custa o seguro de uma camionete? Um pneu? E o jeito que o povo te olha na rua andando de camionete? Ce tá louco kkk

            Negócio é Low Profile

            21+

            • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:56

              Caminhão de Likes !

              9+

              • Mat* 9 de setembro de 2020 at 10:00

                Se o tempo estiver firme e as estradas não estiverem molhadas, alugo até Ônix pra ir pra roça

                Fecho os vidros, ligo o ar e desço o sarrafo no carrinho alugado, vai que é uma beleza na buraqueira de terra e pedra

                Dó de quem comprar da locadora depois kkk

                6+

                • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 10:02

                  Trabalhei 5 anos com locação de veiculos

                  Carro em locadora com 40mil km é igual um carro de 150mil km de uma pessoa com carro proprio.
                  Por isso 99% dos carros com 40mil km vão para venda.

                  Locadora ganhou com locação + venda
                  Sim…. compram por R$35k um onix novo, ganham com locação e depois vendem o Onix 2019/20 por 39k(um novo tá 47k)

                  5+

                  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 10:10

                    Tem dia de promoção de 90 reais a diária, comprar carro caro pra ir pra roça pra que??

                    E pra estacionar camionete? Andar na cidade? Até pra lavar custa mais caro

                    Eu falo para os meus primos mas ninguém me entende kkk

                    Dei uma indireta pro meu sogro, que para o que ele faz uma Courier já era suficiente, me chamou de carcamano kkk

                    A única coisa que não tenho muita dó de gastar é com viagem

                    Quando fui pro Egito, é preciso pagar para ver a múmia do Ramses. Topei na hora, todo mundo da agência e do grupo de viagens ficou falando “ah mas pagar pra ver um defunto?”

                    Cara, é s única pessoa citada na Bíblia toda que nós podemos ver o rosto e “conhecer pessoalmente”, como perder uma chance dessas?

                    Sei lá eu piro nessas coisas

                    16+

                    • Portuga 9 de setembro de 2020 at 10:12

                      “Semos 2” 😉

                      3+

                    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 10:16

                      Fica a dica

                      Maioria dos cartoes Black pagam o seguro do veiculo.
                      Então locação cai R$22/45 dependendo do veiculo.

                      Se der PT, só vai ser cobrado em seu cartão e a seguradora do cartão cobre.

                      4+

                    • Mat* 9 de setembro de 2020 at 10:26

                      Boa!
                      Deixo meu Infinity na gaveta, só peguei porque a geranta encheu o saco e foi de graça e dá acesso à sala VIP di grátis
                      Não sabia dessa não, 25 reais é o almoço de chuleta e cacharra que eu pego na estrada, show de bola

                      3+

                    • Juliana 9 de setembro de 2020 at 10:32

                      “Cemos 3”. se for pra viajar e ficar contando moedas eu nem arrumo minhas malas.
                      em breve embarco pra Dubai, so reservei hotel e passeios do bao e do melhor, eu hein. espero arrumar um sheik pra me sustentar auehuaehau

                      6+

                    • RAC 9 de setembro de 2020 at 11:54

                      Çemos 4!

                      1+

                • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 10:04

                  Localiza por exemplo

                  Deposita R$300 milhoes na conta da GM e depois só manda e-mail
                  “manda 300 onix pra Floripa…50 para Joinville…”

                  5+

            • RAC 9 de setembro de 2020 at 10:00

              Grey man Directive! Só assim para sobrevivermos nestas terras…

              3+

            • Neco 9 de setembro de 2020 at 10:22

              Eu uso camioneta, e gosto, porem é uma simples, na traseira emblema da empresa de energia solar, e não ligo muito para a aparência externa, somente para a mecânica.

              Mas se morasse só na cidade acho que teria um carro menor, o que mata aqui são os quebra molas, feitos para as D20, carro pequeno sofre demais.

              2+

              • Nilson 9 de setembro de 2020 at 11:07

                Ranger a gasolina 2013, cabine simples é bem barata, para que precisa carregar carga eventualmente e passar nos quebra molas e buraqueiras

                0

                • Neco 9 de setembro de 2020 at 11:33

                  Eu me expressei mal, quis dizer que o modelo da minha é XL, a mais simples, mas é cabine dupla.

                  1+

            • Bruno L 9 de setembro de 2020 at 11:24

              Tenho um parente que anda de Blazer 2011, toda fudida por dentro. Todo ferrado com dívidas. Minha coisa que povo fala: “Você anda de Braziler e tá reclamando da vida? Só de combustível é R$ 50,00 dia. Tá reclamando de barriga cheia, tem dinheiro sim”.

              Já falei pra vender e comprar carro básico..resposta: “não gosto de carro baixo. Muito apertado dentro”.

              2+

        • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 10:20

          Comprar Hilux no Brasil é a mesma coisa que usar uma camiseta: Quero ser roubado ou sequestrado!

          Aqui robam, levam pro Paraguai e usam as mesmas pra transportar drogas e narcos…

          6+

          • Mat* 9 de setembro de 2020 at 10:22

            Bolívia e até Peru

            1+

          • Neco 9 de setembro de 2020 at 10:25

            Pois Fortaleza tem muitas, de cada 10 camionetas que tem aqui, uma 8 é hilux.

            2+

  • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:55

    Lutando … 04 clientes meus indo para a sua terra.
    Avoem !

    1+

    • Lutando 9 de setembro de 2020 at 16:21

      Belezallll, acho que vou comprar um carro e ficar fazendo recepção de seus clientes kkkk levo eles em Porto de Galinhas, a turma só vai para aquelas bandas!!!

      0

  • RAC 9 de setembro de 2020 at 09:56

    “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…”

    E aí, BNN vai? Vai sim…piorar!

    3+

  • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 09:57

    Turma de SC vai fazer esse itinerário de moto

    Curitiba – umuarama – tres lagoas – ribeirao preto – curitiba

    Que vergonha. Só conheço Curitiba.

    3+

  • RoloOpressor 9 de setembro de 2020 at 10:06

    Nada de novo!

    Estado fazendo aquilo qual foi projetado para fazer… TE ROUBAR

    Parte do roubo o Estado rouba (de novo) e outra parte oferece serviços “gratuitos de qualidade”!

    E ai, já pagou arrego imposto hoje?

    7+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 10:24

      Internet R$80
      Imposto quase R$30

      Huaehahue

      5+

      • RoloOpressor 9 de setembro de 2020 at 10:49

        Justo!
        Afinal, quem vai por o poste na rua pra passar os cabos! =P

        4+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 10:21

    Mercado deu uma acalmada, direções ainda meio “daquele jeito”

    Futuros subindo, ouro estável, petróleo manso

    O cara do isopor tá passando… vou tomar mais uma latinha aqui na arquibancada

    2+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 10:32

    CVR

    Fui levar a esposa para o serviço hoje e notei 2 coias:

    A rua que asfaltaram aqui perto de casa(1km no total) eles tinham feito quebra molas muito alto(meu gol se nao passasse devagar chegava a raspar por debaixo).

    Pois bem, hoje tava la a empresa tirando os quebra molas e refazendo….pqp!
    É muito sieeensiaaaaa
    SIENSSSIAAAA pra KARALHUUUUUU

    8+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 10:34

      Claro que rolou um aditivo para a obra e refazer esse brilhante trabalho kkkkkk

      4+

    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 11:12

      em Palmas raramente se vê lombadas, aqui tudo foi planejado para ser amigável aos carros!

      1+

  • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 10:44
    • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 10:46

      Os caras fazem de TUDO pra colocar Bolsonaro na manchete né…

      Inacreditável aioeheoiheaioehaoiae

      2+

      • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 10:53

        O Cartolinha deve ter ido no Google, como deve fazer toda manhã, e colocado “Bolsonaro”+”Corrupção”. Ai vem todo afoito aqui postar a notícia… caiu no click bait da fake press. kkk

        10+

        • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 10:55

          Que click bait, rapaz? Está falando de quê?

          1+

      • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 10:53

        Respondi no local errado.

        1+

  • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 10:51

    EXCLUSIVO: Olavo de Carvalho fala sobre ofensiva do Sleeping Giants

    3+

  • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 10:52

    Viajou. Isto aqui?

    Bolsonaro, Lula e Witzel não são investigados nesta operação.

    Caso não tivessem colocado, estaria dizendo “citam o advogado, mas não citam que não tem a ver com o Bolsonaro”

    3+

  • g.w. bush 9 de setembro de 2020 at 10:52

    Bom dia folks!

    Tópico mostra o que são os Bananenses. Se depois de ler o texto você ainda acredita que vai melhorar algum dia, procure ajuda médica.

    11+

    • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 10:59

      Advogados bancam anualidade de quase mil conto, não tem transparência alguma da entidade e tem um líder delatado em esquema. E claro, um militonto de marca maior.

      7+

    • RoloOpressor 9 de setembro de 2020 at 10:59

      Ken diria?

      Não existe petista grátis!

      2+

    • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 11:01

      Ué, dando publicidade para a mesma delação que dei? Não entendi, pensei que era bait.

      1+

      • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 11:03

        A tua é muito mequetrefe. Coloquei a que dá NOME AO BOI.

        2+

        • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 11:10

          uehueheuheuhe

          Mais perdido do que cego em tiroteio (10)

          São 50 bois! Sapatinho, está muito afoito, calma aí.

          A Operação E$quema S investiga desvios de pelo menos R$ 150 milhões do Sistema S do RJ por escritórios de advocacia no Rio e em São Paulo, para propinas a agentes públicos.

          A operação é baseada em uma delação premiada de Orlando Diniz, ex-presidente da seção fluminense do Sistema S — que engloba Fecomércio, Sesc e Senac.

          O juiz federal Marcelo Bretas expediu 50 mandados de buscas e apreensões — não há mandados de prisão — e aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), tornando rés 26 pessoas.

          1+

  • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 11:02

    Ou seja, advogados elegem vagabundo pra representá-los pq na realidade são todos vagabundos.

    2+

    • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 11:05

      Bom que cheguem nos escritórios. Bom que, posteriormente, cheguem nas relações de escritórios com o STF.

      Mas o Sópapo Furado continua cego no tiroteio hehe

      3+

  • Neco 9 de setembro de 2020 at 11:02

    Para quem pensa que a China pode dominar o mundo, aconselho a leitura dessa matéria:

    https://www.epochtimes.com/b5/20/9/9/n12391016.htm

    Destaco:
    Economistas apontaram que os dados populacionais fabricados em grande escala do PCCh cobriram a crise populacional iminente. Na verdade, seu problema populacional é mais sério do que o do Japão. Nos próximos dez anos, o declínio da força de trabalho pode fazer com que a China enfrente uma severa recessão.
    ..
    .
    .
    Com relação ao número de nascimentos, a mesma conclusão pode ser derivada. Em 2017, foi oficialmente afirmado que nasceram 17,23 milhões de pessoas, mas em 2019, o número de nascimentos caiu drasticamente para 14,65 milhões. Mehta disse que esse número é menor do que o número de nascimentos de 60 anos atrás, mas a população da China era menos da metade da atual.

    Mehta destacou que mesmo um número tão baixo foi superestimado porque o número de nascimentos registrados em hospitais chineses é 1,6 milhão menor do que esse número.

    3+

    • MrCitan 9 de setembro de 2020 at 11:42

      Tem um documentário na Amazon Prime, que fala dos milhões de abortos e esterilizações feitos na China (por conta da política do filho único), e que agora o PC chinês corre atrás do prejuízo com uma campanha maciça, (incluise em vilarejos), para que as pessoas tenham mais de um filho.

      2+

  • Ugo 9 de setembro de 2020 at 11:03

    Esses brancos e sua.. luta na 2ª Guerra >:(

    3+

    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 11:28

      Confesso que essa senhora me enganava na época que apresentava os Pingos nos Is. Eu achava que ela tinha alguma ética/moral.

      7+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:21

      Tá uma milf apetitosa…. bonita sempre foi!!! Ardam nutelinhas, quem come não liga pra ideologia, não complica e senta a P…

      0

      • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 12:38

        Não tô comendo ela, logo me importo com a ideologia sim 😛

        11+

  • paulo 9 de setembro de 2020 at 11:26

    mais um alagoano metido em máfias da saúde no GDF? o seccretário de saúde do PT, Rafael Barbosa, também é alagoano.
    coincidências não existem em política.

    2+

  • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 11:30

    Um frouxo!
    Tinha que ser cabra macho como o Hugo Chavez! Ele sim era socialista raiz e ia se tratar com os melhores médicos do mundo em Cuba!
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22935/dirceu-com-cancer-no-rim-sera-submetida-a-cirurgia

    3+

  • BolhaPOA 9 de setembro de 2020 at 11:35

    Da série esquerdismo é doença:

    https://unitedwildlifeunion.com/2020/08/01/why-white-people-owning-dogs-is-racist/

    O editor acusa o “white people” de apropriação cultural dos povos da eurásia, que segundo ele, começaram a domesticar lobos…

    Destacando o trecho magnífico:

    “If you are white and own a dog, you are openly participating and advocating for cultural appropriation and colonialism. Reinforcing this culture is NOT acceptable and will come with its repercussions.”

    5+

    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 11:42

      O governo da North Korea concorda com o editor.
      Cachorro bom é cachorro quente (Kim Ping Pong Jong)

      8+

    • MrCitan 9 de setembro de 2020 at 11:52

      Traduzindo: Mãe/Pai de pet agora são colonialistas e devem sempre abaixar a cabeça e pedir desculpas.

      8+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 11:36

    Leonardo M.
    Fica a dica
    Maioria dos cartoes Black pagam o seguro do veiculo.
    Então locação cai R$22/45 dependendo do veiculo.
    Se der PT, só vai ser cobrado em seu cartão e a seguradora do cartão cobre.

    1+

    Só confirme com sua operadora ou banco.

    Mas quando trabalhei maioria usava, só que dai o bloquei no cartão é maior
    Geralmente entre R$9k e R$12k.
    Pessoal reclamava do bloqueio(pois dai ficava sem margem para gastar) mas dai já falava
    “Vamos te dar um carro sem seguro nenhum e voce ainda quer que fique bloqueado só R$500?”
    O pessoal do crédito no limite sempre reclamava e ainda queria “deixa eu falar com o gerente”. Mas Brasileiro é uma desgraça mesmo… quer tudo grátis.

    Se vai sair sem seguro da empresa então que tenha um bom limite pois se acontecer algo 100% do valor do dano vai ser cobrado no cartão.
    E um carro que vale R$60k ir cobrando de R$500 em R$500 por mês não dá né?

    Teve uma vez um cliente que batarem na traseira dele, detonou o carro, deu PT
    R$45k cobrado no cartão dele. Depois só tirei umas cópias do contrato + vistoria e ele nem reclamou. Depois mandou para a seguradora do cartão dele que deve ter estornado este valor do cartão dele.

    3+

    • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 13:27

      Pior que o seguro de cartão tende a ser melhor que o seguro oferecidos pelas locadoras.

      Tempos atrás eu estava comparando os valores de cobertura do seguro da AIG do Mastercard Black com o seguro da Localiza, e os valores de cobertura da Mastercard eram bem maiores.

      0

      • JPM 9 de setembro de 2020 at 14:19

        E, além disso, nos últimos tempos, o valor que você paga na locadora não cobre tudo. Se houver sinistro, você ainda tem que pagar uma grana. Antigamente (2011) não era assim. Já bateram em um carro que eu aluguei em Las Vegas, cujo seguro eu tinha pago no balcão, e não tive nenhum gasto extra. Mas hoje, nas “letras miudas” alguns contratos dizem que você tem que pagar parte da “franquia” do seguro.
        No seguro do cartão, até onde sei, não tem nada disso. Ah, não é só os blacks não. Os cartões Platinum também tem, ainda que com cobertura menor, mas suficiente. Atualmente o Mastercard Platinum cobre até 75K Trumps. Já foi mais (o dobro, se não me engano) mas esse valor já é suficiente para um MOOONTE de carros.

        1+

  • sem cadastro 9 de setembro de 2020 at 11:36

    Califa caminhando a passos largos para o buraco negro progressista, graças aos demoniocratas e sua sanha por mais impostos. Como odeiam os ricaços opressores de lá, querem lhes tungar ainda mais os lucros, mas esses mesmos ricaços malvadões correspondem a nada menos que 40% da receita fiscal do estado, segundo a matéria abaixo.
    Impressiona o valor da alíquota máxima ali: 53,8%, ante 57,2% cobrados na Suécia.

    ================
    Quem quer mexer no meu bolso? Ricos ameaçam deixar a Califórnia
    Para cobrir um déficit histórico de US$ 54,3 bilhões por conta da pandemia, a Califórnia estuda aumentar impostos dos mais ricos. O podcaster Joe Rogan e o fundador da Palantir, Alex Karp, já deixaram o Estado. Elon Musk estuda seguir o mesmo caminho.

    A conta da pandemia chegou e, para pagar o déficit de US$ 54,3 bilhões, o maior de sua história, a Califórnia estuda sobretaxar grandes fortunas. Embora ainda esteja em discussão, a medida já tem levado alguns milionários a buscar novos endereços residenciais.

    A alíquota atual da Califórnia é de 13,3%, mas a nova proposta quer aumentar esse percentual. Quem ganha mais de US$ 1 milhão por ano, pagaria mais um ponto percentual. Se o ganho for superior a US$ 2 milhões anuais, o adicional seria de três pontos percentuais. Aqueles com vencimentos superiores a US$ 5 milhões por ano, pagariam três pontos e meio percentuais a mais.

    Com as novas alíquotas, o imposto máximo cobrada na Califórnia passaria de 13,3% para 16,8%. Caso o projeto seja aprovado, os moradores da Califórnia poderiam pagar 53,8% de impostos – isso porque, além dos 16,8% da nova proposta, ainda desembolsam 37% de imposto federal.

    Para fins de comparação, um dos impostos mais altos do mundo, segundo o portal Trading Economics, é praticado pela Suécia, que cobra 57,2% sobre a renda de seus cidadãos.

    Apresentada por um grupo de deputados liderados pelos democratas Miguel Santiago e Wendy Carillo, a nova cobrança traria mais de US$ 6 bilhões ao ano aos cofres públicos. O dinheiro seria usado para cobrir parte do rombo deixado no orçamento por conta da Covid-19.

    A proposta afetaria apenas 0,5% dos contribuintes da Califórnia. Mas esse pequeno grupo é responsável por 40% da receita fiscal do Estado, de acordo com o Franchise Tax Board da Califórnia.

    Embora muitos bilionários, como o fundador da Salesforce, Marc Benioff, e o criador da Microsoft, Bill Gates, defendam publicamente o aumento das taxas aplicadas aos grandes empresários, outros não concordam em nada com a proposta.

    Joe Rogan, que é idealizador e apresentador de um dos podcasts mais ouvidos do mundo, o “The Joe Rogan Experience”, afirmou em julho que deixaria a ensolarada Los Angeles pelo Texas.

    Curiosamente, essa mudança do artista acontece meses depois de o Spotify desembolsar US$ 100 milhões para ter exclusividade ao conteúdo produzido pelo artista. Pelos termos do contrato, em 1º de setembro, todo o catálogo do podcast de Rogan, bem como os novos episódios, estarão disponíveis exclusivamente no Spotify.

    Publicamente, Rogan justifica sua mudança dizendo que está cansado da densidade populacional da Califórnia. “Só quero ir para algum lugar no centro do país, um lugar onde seja mais fácil viajar para as duas costas americanas e um lugar onde você tenha um pouco mais de liberdade”, falou Rogan em seu podcast.
    Pelas regras atuais da Califórnia, Rogan teria de pagar de impostos US$ 13,3 milhões. Se as novas alíquotas forem aprovadas, o valor chegaria a US$ 16,8 milhões.
    O Texas, para onde Rogan está se mudando, é um dos sete estados americanos que renunciam ao imposto de renda individual. Isso significa que o podcaster não teria de arcar com um imposto de, pelo menos, US$ 13,3 milhões.

    Quem também fez as malas da Califórnia foi Alex Karp, cofundador e CEO da Palantir. Há anos o empresário fala abertamente sobre a possibilidade de mudanças.
    Mas foi apenas em agosto deste ano que as páginas da empresa e as redes sociais da Palantir indicaram que a sede da empresa deixou de ser o Vale do Silício para abraçar a pequena Denver, no Colorado. Na nova casa, Karp deve pagar “apenas” 4,68% de imposto pessoal.

    Depois de discutir e se queixar publicamente das regras aplicadas pelo estado da Califórnia, Elon Musk pode ser o próximo a deixar o estado mais populoso do país.

    O bilionário, que têm uma fábrica no Texas, cogita mudar o escritório central de suas operações para o mesmo lugar, mas também estuda a possibilidade de levá-lo para Nevada, que cobra, no máximo, 6,85% de imposto pessoal.

    Até celebridades, como o cantor Kanye West, estão trilhando caminhos parecidos. O rapper, que “causou” depois de se lançar como candidato à presidência dos Estados Unidos, está trabalhando para levar sua marca de roupas Yeezy para o estado de Wyoming, onde comprou uma mansão e paga 4% de imposto pessoal.

    De acordo com uma pesquisa conduzida pela agência Hired, focada em recursos humanos, 42% dos trabalhadores da área de tecnologia no Vale do Silício, região com os salários maios altos do estado, estavam dispostos a se mudar para regiões mais baratas se pudessem trabalhar remotamente.

    O advogado tributário Dennis Brager disse, em entrevista à Fox News, que muitos de seus clientes milionários já entraram em contato para pedir orientação de como cortar relações com a Califórnia. A procura por Brager aumentou depois que outra proposta que tenta taxar os mais riscos do estado começou a ser debatida. Trata-se da AB 2088, do deputado democrata Rob Bonta.

    De acordo com o projeto de Bonta, que ainda é avaliado pelos colegas, um novo imposto de 0,4% seria aplicado aos residentes da Califórnia cuja fortuna for superior a US$ 30 milhões. Na proposta do deputado, a alíquota seria cobrada anualmente, por 10 anos, mesmo que os cidadãos deixem a Califórnia.

    “Esse projeto cobra imposto sobre a fortuna, então você teria de pagar de acordo com os seus ativos, e não com a sua renda. Se você tiver, digamos, uma casa em Paris, isso estaria incluído em sua riqueza”, disse Brager. Segundo ele, a medida vai “expulsar” cada vez mais milionários e bilionários da Califórnia.

    Bonta, por sua vez, justifica seu projeto dizendo que ele afetaria 0,15% da população da Califórnia, apenas 30 mil pessoas. Além disso, segundo o deputado democrata, essa cobrança seria crucial para o estado enfrentar a desigualdade social.

    A Califórnia tem uma das mais altas taxas de pobreza do país, cravada em 12,8%. Para o estado, uma família cuja renda familiar anual seja igual ou menor a US$ 25,5 mil é considerada pobre.

    No sentindo inverso à Califórnia, o presidente Donaldo Trump, do Partido Republicano, aprovou uma grande redução de impostos para empresas e grandes fortunas em 2017, uma de suas promessas de campanha. O imposto empresarial caiu de 35% para 21%. A alíquota mínima para rendas mais elevadas encolheu de 39% para 37%.

    =======================
    https://neofeed.com.br/blog/home/quem-quer-mexer-no-meu-bolso-ricos-ameacam-deixar-a-california/

    8+

  • Burbuja 9 de setembro de 2020 at 11:45

    OFF

    Eu sou daquelas pessoas que tão pouco se lixando pra política, cansei dessa polarização toda e percebi que quanto mais me afasto disso melhor eu me sinto. O engraçado é que como você não se emociona mais com essas coisas você parece ser muito de esquerda pra quem é de direita e muito de direita pra que é de esquerda. Parece que você tem que agir como se jogasse num time.

    Aproveitando, em algum tópico anterior comentavam sobre algumas palavras meio que na moda do linguajar de esquerda. Como se fala muito de doutrinação nas universidades e etc, lembrei de um CVR que presenciei com uma colega de faculdade. Pessoa burra, demente, sem iniciativa nem autonomia (tudo dela era copiar os outros), terminou a graduação e fracassou duas vezes no processo seletivo para a pós-graduação. Ela teve a brilhante ideia de “emplacar uma ideia que todo mundo adore”, de acordo com as palavras dela. Foi meter “empoderamento feminino” no título do trabalhando, certa da aprovação. Resultado: não apenas foi reprovada como a banca pisou na cara dela, dizendo que universidade não era lugar pra se perder tempo estudando modismos da internet kkkkk. Sei que essa foi uma exceção em mil casos, mas achei muito engraçado a anta tentar decorar cartilha e ser massacrada kkk

    20+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 11:47

      Banca sem empatia.
      Obscurantista.
      Medieval sem um pingo de Marx no Corassaum (sic)

      14+

      • Burbuja 9 de setembro de 2020 at 11:56

        From, mas pelo menos duas das três pessoas da banca são muito de esquerda, mas tudo tem limite, né?

        Eu percebo que desde a eleição de 2018 tem um povo que está militando demais da conta e a única coisa que estão conseguindo é incomodar as pessoas próximas, porque o pensamento de quem eles querem atingir não muda em nada.

        4+

        • bomberman 9 de setembro de 2020 at 12:08

          Notícia bonita. Mas o meu sonho é ver a professora feminazi que defendia a castração de meninos quando estudava comigo no inferno.

          8+

    • 9 de setembro de 2020 at 12:04

      Se insistisse um pouco mais e tentasse em 3 uni distintas ao mesmo tempo, provavelmente passaria, dá próxima ela deveria tentar algo associando o empoderamento feminino com o BLM e algo mais pra frentex na era da liberdade sexual, tipo remo holandês.

      4+

      • Burbuja 9 de setembro de 2020 at 12:38

        Como eu disse, era a exceção da regra, mas que foi engraçado presenciar isso, foi

        1+

  • Bolseiro 9 de setembro de 2020 at 11:46

    CVR a ideologia está impregnada no bananense
    Participei de um webinar sobre fundos patrimoniais, fundos criados para financiar pesquisas por exemplo, somente com os rendimentos. “O desafio é a captação, pois já temos as normativas necessárias, só falta o dinheiro vir” dizia o palestrante.
    Nos comentários: “a solução é taxar heranças e riquezas”

    7+

    • Bolseiro 9 de setembro de 2020 at 11:47

      Lembrando que a ideia é que o dinheiro venha de doações.

      3+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 11:48

      Não é atoa que 90% das patentes mundiais são americanas…

      5+

    • 9 de setembro de 2020 at 12:00

      Geração floquinho de neve não conquistou nada, maioria esmagadora nem vão, então não perdem nada querendo foder aqueles que ralaram.

      5+

  • Neco 9 de setembro de 2020 at 11:47

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pais/stj-concede-habeas-corpus-coletivo-a-mais-de-mil-presos-por-trafico-1.2986394

    Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus para fixar o regime aberto a todas as pessoas condenadas em São Paulo por tráfico privilegiado, com pena de um ano e oito meses. A decisão é desta terça-feira (8).

    A medida – decidida p​or unanimidade – foi adotada também em caráter preventivo, para impedir a Justiça paulista de aplicar o regime fechado a novos condenados nessas situações.

    ,————-

    Sem chance, não vai.

    Triste.

    5+

  • AGE DF 9 de setembro de 2020 at 11:54

    CVR- Estragos da Crise, oportunidade? So o tempo dira….

    1-
    Hj vou no cartorio fechar a compra do Ap 1 qto 50k em cash, hj encontra-se alugado por 550,00 liquido, inquilina ira sair pq a irma separou do marido da quarenta e veio morar com ela , com possibilidade de locar por ate 650,00.

    O proprietario ta vendendo pq tem q construir uma casa ( as pressas antes q alguem invada) em um terreno irregular e nao tem nada pra comecar, tava pedindo 85k nada, baixou 75 nada (eu acompanhei pelo OLX) decidiu colocar por 50k pois precisava .
    2-
    Ontem mesmo um rapaz meio que vizinnho nosso veio falar , havia comprado duas lojinhas comercias final de 2019 pois iria montar um distribuidora de bebidas pro filho, mas ai veio o corona mudou todos os planos. Filho casado sem renda tendo que ser sustentado por ele, a mae enchendo o saco pra ele ajudar. Nos ofereceu a Loja 30mt2 por 55k cada (estava pedindo 75k mas so apareceia troca tranqueiras). Hj uma encontra-se alugada por 525,00 liquido (mas ja esta acordado um pequeno aumento no inicio do proximo ano) a outra esta prestes a ser alugada para uma conhecida nossa. FIz a proposta 100k nas duas.

    3- Sabado passado fechei a venda (esperando tramites do finan. o comprador é funça do BB)de uma casa q havia comprado em 2010 por 130k e sempre esteve alugada a 1%a.m. Fechamos por 345k…

    Combinei com a mulher aqui de 3 em 3 meses (prazo pra agilizar a doc, alugar etc) comprar um .

    Bora ver o que vai dar (to salvando aqui pra servir como diario do #VIVERDEKITNET DO AGE…hehe) se entubar trolha com inquilino zica , mando aqui tb o CVR hahaha ….abraços

    23+

    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 12:19

      meu colega aqui está nessa e agora quer alavancar comprando várias cartas de consórcio, segundo ele pagaria as parcelas só com o aluguel das kits … no papel sempre é muito bom quero ver na prática. Agora sem alavancar, financiar, é ótimo!

      3+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 12:22

      Boa garoto !
      Banco Imobiliário da Vida Real.
      A casa que vendeu…. a pessoa que irá comprar financiou no banco ?

      2+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 12:24

        desculpe… li fazendo a macarronada via espertofone.
        agora li com calma e já constatei que teve grana de banco

        1+

    • Simons 9 de setembro de 2020 at 12:39

      Boa AGE DF.
      Compre de quem precisa vender, aqueles q se iludem com tijolos magicos de milhos grandes tem q arder…

      3+

    • Manco 9 de setembro de 2020 at 12:55

      1000 likes

      Você é o rei do empreendedorismo bananense, joga solto nas regras daqui. Continue postando!

      2+

    • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 12:59

      BOA!

      Como ai ainda tem imóvel por 50k …. 75k????

      Aqui isso ai não existe mais há anos….

      Só terreno estão cobrando mais que isso

      2+

      • AGE DF 9 de setembro de 2020 at 13:02

        Imoveis Sessao de direitcho (60% do DF) nao podem financiar…

        2+

        • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 13:13

          ahhhhhhhhhhhhh……

          Agora entendi.

          Cara, eu sempre quis algo assim. Mas aqui não tem mais dessas não.

          Qualquer terreno nos cafundó berando favela com outra favela tá 80k-100k.

          3+

          • Simons 9 de setembro de 2020 at 13:20

            AQui mesma situação 300.
            Terreno de mata, invadido, de posse, os malucos enfiam a faca. Além das maracutaias de programas municipais de regularização. E os de descontos de IPTU para inadimplentes. Vai? Não vai!

            1+

  • Emer 9 de setembro de 2020 at 11:58

    @juliana e portugas
    Olha so o precinho da Pitu
    https://www.interspar.at/shop/weinwelt/pit-cachaa/p/6978907SG

    1+

    • Portuga 9 de setembro de 2020 at 13:38

      Eita!
      Mais barato se embebedar com Whisky Escocês / Irlandês!

      PS: E tá classificada como Rum! Kkkkkkk!

      0

    • Juliana 9 de setembro de 2020 at 15:41

      nass, 15 eur! nem a pau…

      0

  • Emer 9 de setembro de 2020 at 12:00

    Olha ai Juliana, na sua terra:
    https://www.brasil-latino.de/
    Nem sabia que existia esse site, um amigo me falou agora, ele adora coisas latinas e do BR

    0

    • Juliana 9 de setembro de 2020 at 15:42

      esse eu conhecia.. mas, produtos brasukas sao bem caros aqui.. tipo farinha pra fazer tapioca por 4.99 merkels =/ sendo q na bnn sai tipo 3 biroliros…

      0

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:08

    Boa tarde mukis… lutando pra acessar Dinovo e depois de um tempão meu pc!!!! Perdi a phorra da senha do Windows ou do bios…. taaapariu

    Ahhh CVR do ES…Casao governador socialista vai e me renova contrato de publicidade do Detran, $25Milhoes ano!!! Tutto normal legal e coisa e tal…

    Essa roubalheira toda do tópico tava precificada e será pontual… o phoda segue sendo aquela recorrente, nos contratos e gastos de todo tipo que o estado de Bananistao faz!!!

    Não reduziram UM phuto$$$ de NADA por conta da pandemia… vi até que cresceu o número de funça !!! Eita

    Vai???

    3+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:16

    Pra registro…

    miltin 9 de setembro de 2020 at 09:39
    O ES nem existe mesmo kkkkk véio hidden pira.

    Nem vou falar de “racismo geográfico” tá… o ÉS tem financas desenvolvimento e povo melhor que 90% do resto da bhosta de Bananistao!!! Se liguem ai… hehehe

    ÉS antes de tudo um Estado de Espírito!!! yeahhh

    3+

  • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 12:23

    Bolsas na Matriz média de +2%
    VIX caindo e dollar INDEX idem

    0

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:30

    Costumo me afastar das doRgas mas… vacilei e dei de otario; fui ver quem era o branquelo bebezao que vive com papais e escreveu o artigo sobre cães e racismo!!!

    Até aonde vai tanta doença?

    Cayde -6
    Cayde is a father to two and a lifelong conservationist. When not committing time to the local zoo, Cayde spends his time creating and disseminating educational materials for local schools that help kids understand why protecting animals and LGBTQIA+ rights is so important.

    3+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 12:31

      Pior, notem, ele ensina saphorrai pras crianças,,, cuidem dos teus filhos mukis, cuidem!!!

      Fui, inte.

      6+

  • Investidor 9 de setembro de 2020 at 12:36

    Veja abaixo as 20 maiores altas e as 20 quedas no acumulado no ano até agosto:

    20 maiores altas
    manga: 61,63%
    cebola: 50,40%
    abobrinha: 46,87%
    peixe tainha: 39,99%
    limão: 36,56%
    feijão-macáçar (fradinho): 35,91%
    pimentão: 33,07%
    feijão-mulatinho: 32,59%
    morango: 31,99%
    feijão-preto: 28,92%
    mamão: 26,86%
    fígado: 25,86%
    leite longa vida: 22,99%
    tangerina: 22,12%
    cenoura: 21,61%
    batata-doce: 19,57%
    arroz: 19,25%
    pera: 19,09%
    peixe-filhote: 19,00
    óleo de soja: 18,63

    20 maiores baixas
    passagem aérea: -57,86%
    transporte por aplicativo: -23,89%
    abacate: -22,49%
    filé-mignon: -18,44%
    laranja-lima: -17,14%
    alcatra: -12,31%
    etanol: -11,69%
    móvel para copa e cozinha: -11,37%
    mochila: -11,30%
    mudança: -10,92%
    móvel para sala: -10,46%
    seguro voluntário de veículo: -9,39%
    laranja-baía: -9,12%
    móvel para quarto: -9,05%
    óleo diesel: -8,58%
    aluguel de veículo: -8,53%
    hospedagem: -8,44%
    contrafilé: -8,31%
    carne de carneiro: -8,19%
    ônibus interestadual: -8,10%

    3+

    • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 12:46

      Euro: +38%
      Dólar: +31%

      5+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 12:54

      filé-mignon: -18,44%
      contrafilé: -8,31%
      carne de carneiro: -8,19%

      Carnívoros do mundo — uni-vos !

      6+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 12:54

        passagem aérea: -57,86%

        e mesmo assim ocupação caiu 78%
        😉

        5+

        • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 13:01

          Mas tb…

          Ninguém sabe aonde pode ir, quando pode ir, se vai chegar lá e não vão te mandar de volta…

          Isso a nivel nacional e internacional.

          Não é a toa que saiu isso:

          https://www.aeroin.net/governos-europa-matando-demanda-aerea-iata/

          4+

          • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 13:02

            Exato. Quando não tem confiança e previsibilidade é assim mesmo o comportamento.

            2+

      • Investidor 9 de setembro de 2020 at 13:01

        Carne boa deflação com certeza o ovo teve inflação kkkk

        2+

        • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 13:02

          ovos aqui eu pago na média de 3,79 e 4,19 e duzia.
          as vezes pula para 4,99 a duzia. Aí não compro.

          3+

          • bomberman 9 de setembro de 2020 at 13:08

            Aqui o ovo caipira tá R$ 7/8 o.O

            3+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 14:36

      Será que a manguaca e o carvão caíram de preço?!? Ai será tutto de bao

      0

  • Investidor 9 de setembro de 2020 at 13:03

    S&P testando o antigo topo histórico por baixo, se passar direto essa região de preços não tem relevância nenhuma

    1+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 14:38

      Mais uma casta oriunda da CM88 ou que deixaram seguir adelante… tem isenção de Tutto sabe-se lá por que… e recebe dinheiro público aos montes!!!

      0

  • galt 9 de setembro de 2020 at 13:33

    From, grato pela dica do C6. Hoje fiz a minha primeira remessa para conta global, muita rápido mesmo, tentar aproveitar essa janela de queda na doleta
    .

    9+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 13:34

      opa !
      Estamos aí.

      3+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 13:35
    • Oz 9 de setembro de 2020 at 13:41

      Thanks man

      1+

    • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 13:41

      LIBERAL…..

      Baita de um FDP…

      5+

    • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 13:43

      Moro tava achando pouco e achou “muito justo” o auxílio-moradia como compensação da falta de reajustes.

      https://veja.abril.com.br/politica/para-moro-auxilio-moradia-compensa-falta-de-aumento-a-juizes/

      6+

      • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 13:45

        E dai?

        Calma, militante, calma hehehe

        1+

        • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 13:46

          E dai o que? Só serve pra quando um fala?
          Então tu tens lado político e só visa defender um lado.

          5+

          • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 13:51

            Cara, você tá começando a ficar muy loco, sossega.

            Achar que esses caras ganham pouco é uma opinião bosta. Não ganham pouco. Falou merda o Guedes, falou merda o Moro.

            Começa a criticar o que é dito e não o que você projeta.

            5+

            • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 13:55

              Sim, apenas expus que um suposto candidato de 2022 que dizem ser uma alternativa real e a verdadeira direito liberal, pensa a mesma bosta que o Guedes.
              Mas ai você reagiu com o “calma Militante”.
              Estou apenas demonstrando e comprovando o que tu mesmo disse depois
              “Falou merda o Guedes, falou merda o Moro.”

              O blog aqui é do “Não, não vai!!!” e eu apenas estou reforçando e clareando isso.

              4+

              • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 14:23

                Eu reagi com “calma militante” porque a cada coisa que eu falo você vem afoito misturando alhos e bugalhos. Começou mais cedo com a operação E$quema.

                A diferença entre Moro e Guedes nesta fala é a seguinte: o primeiro passou 22 anos como FP para defender a bobagem que defendeu, o segundo só precisou de 1,5 hehehe

                1+

    • Cesar 9 de setembro de 2020 at 13:51

      Eu vi isso hoje ao vivo pela internet. Ele falou isso mesmo. Encheu a bola do Gilmar Mendes e do Bruno Dantas e no início disse que o Bolsonaro mandou cumprimentar o Gilmar kkkkk.

      3+

      • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 13:54

        Governo do Bolsonaro morreu pra mim.

        Vai ser mais um milico inflacionista e mestre de obras.

        Vai fazer um monte de obras e inflacionando a porra toda.

        9+

      • Cesar 9 de setembro de 2020 at 13:58

        Eu ouvi todo o discurso dele. Entendi a lógica, quer implantar um sistema mais meritocrático no serviço público (aqui já estou falando de outra coisa, não dos salários do topo). Quer que o sujeito tenha incentivos para se capacitar, melhorar a produtividade. Até que faz sentido e seria bom… se não estivéssemos no Brasil. Quando eu disse aqui que ele não sabia o que estava fazendo ao propor a retirada da estabilidade (por questões de apadrinhamento, corrupção e aparelhamento da estrutura de Estado) estava certo. Ele falou que a equipe econômica viajou a vários países do mundo para ver os diversos modelos de funcionalismo (precisa viajar, gastar grana pública para isso?) e propôs o modelo que consta da PEC. Justamente por isso está fadada a gerar mais problemas que soluções, principalmente em termos de corrupção. Estamos no Brasil, país do jeitinho e ele está tentando copiar o Reino Unido.

        4+

        • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 14:01

          Já há incentivos de capacitação em alguns cargos do FP, o problema é que são capacitações fajutas, que apenas visam ampliar o salários e todos os funças fazem.
          O certo seria primeiro encerrar qualquer concurso por alguns anos e preencher vagas com órgãos que fossem privatizados/extintos, e ainda assim, preencher só em caso de última necessidade (ai deveria entrar a informatização, inteligência artificial).
          Mas nada disso vai ocorrer, vão criar uma jabuticaba e depois lá no futuro o STF pega e equipara o novo servidor com o antigo, alegando isonomia.
          kkkk

          6+

          • Cesar 9 de setembro de 2020 at 14:03

            Mas isso daí já estão fazendo bem pesado, com no INSS. Ele comentou esse aspecto também do uso da tecnologia e redução do funcionalismo, já está em andamento, essa é a tendência.

            1+

        • Cesar 9 de setembro de 2020 at 14:01

          E a melhor de todas foi a sugestão da Kátia Abreu kkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Não consigo parar de rir quando me lembrokk. Disse que deveriam criar uma AGÊNCIA REGULADORA para gerir o pessoal da administração pública de modo a evitar que os servidores fossem avaliados pelos colegas de trabalho (que são seus chefes, geralmente servidores efetivos em funções comissionadas). Criar uma autarquia para isso… OH MY GOSH! KKKKKKK

          4+

          • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 14:02

            FUNÇABRAS

            5+

            • Cesar 9 de setembro de 2020 at 14:05

              Cara, pior é que eles discutem isso a sério kkk

              1+

        • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 14:02

          Sim, eles vão pra países nórdicos onde o QI é superior aqui e o povo não é um banho de guaraná em pessoa.

          Ai olham e falam: nooooooosaaa, como funciona bem, vamos fazer no BRasil!

          Pronto, tá feita a cagada.

          Olha como é no Paraguai:

          Troca prefeito, troca TODO MUNDO da prefeitura, de porteiro a advogado.

          Quem fez campanha entra, quem não fez tá fora.

          Olha a merda que vai virar….

          O modelo atual é uma porcaria, mas é a porcaria que o Brasil merece.

          10+

      • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 14:00

        Em teoria, tem uma lógica por trás, uma suposta defesa da meritocracia. Mas está totalmente fora da realidade. Primeiro pela comparação imediata que se faz com o grosso da população, segundo por todos saberem a meritocracia que leva um ministro ao STF.

        0

        • Cesar 9 de setembro de 2020 at 14:02

          Eu mencionei aqui, nessa parte estava referindo-se apenas aos servidores comuns, não se trata aqui dos agentes políticos de topo.

          0

          • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 14:14

            Eu escrevi em resposta ao seu primeiro comentário, pensando neste trecho aqui da matéria.

            “Tem que haver uma enorme diferença de salários sim. Quantos chegam ao STF ou ao TCU? O secretário do Tesouro ganhava 20% a mais do que um jovem que foi aprovado em um concurso para a carreira jurídica. Não é razoável. Tem que haver uma valorização da meritocracia”

            Demorei, você escreveu mais, e para não perder o que tinha escrito, enviei hehe

            0

  • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 14:10

    Hoje apareceu no Pânico um vídeo de um dono de restaurante que está com ele fechado por 170 dias, por ordem do PrefeAnto de Presidente Prudente/SP.
    Como com tudo que já se sabe, foi visto ainda tem lugar e população que admita algo assim??
    Aqui teve buzinaço, protesto e a PrefeAnta cedeu de medo (e não mudou nada em termos de contaminação… só faltam leitos as vezes, o que sempre faltou e nada foi feito em preparação desde 02/2020).
    Nessas horas eu perco a esperança… isso sim é um gadismo e conformismo digno de chinês que diz amém pro Ursinho Poff.

    9+

    • RoloOpressor 9 de setembro de 2020 at 14:29

      Na minha cidade os bares estão fechados desde 19 de março. 174 dias!!!

      Como é fácil sem empreendedor!! =)

      5+

  • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 14:13

    Deixo registrada a minha indignação e certeza que nunca irá. Como pode um lugar onde o sujeito tem um boleto de valor X para ser pago, na conta o sujeito possui um valor X + %, mais que suficiente pra pagar o tal boleto, daí o sistema impede o pagamento pois o sujeito só pode pagar contas até valor Y? kkkkkk

    2+

    • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 14:16

      Ah, e nunca o banco C informou ao sujeito que existia esse limite e mesmo estando dentro da agência antes do horário de fechamento não pôde se dirigir ao gerente de conta, o único habilitado para aumentar tal limite Y. Então o sujeito agora só poderá quitar tal boleto no próximo dia útil e adentrar à agência entre 8 e 13h caso queira tratar com o gerente.

      0

      • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 14:18

        Agora entendi o que é.
        É um esquema de segurança que eles criam, eu tenho a mesma coisa no BB.
        Como só pago 1 ou 2 boletos e sei o valor, o meu limite está acima e não tenho esse problema.

        Mas aconteceu uma vez que eu queria comprar um produto eletrônico que era acima disso e não deixaram.

        O que tu pode tentar fazer é ver se consegue alterar pelo celular/computador o limite e confirmar o mesmo no caixa eletrônico.

        0

        • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 14:22

          Sim, mas não confio no banco C para liberar acesso para pagamentos e outras transações online. Sou old school, no máximo caixa ou caixa eletrônico. Banco C já liberou acesso total em qualquer conta para qualquer um há algum tempo pelo aplicativo. Já tive cartão clonado em caixa eletrônico, e etc. Até provar que focinho de porco não é tomada!

          2+

          • Nilson 9 de setembro de 2020 at 15:10

            nunca pensou em abandonar o banco C e ir pro Banco I, Banco Nu etc? Não sei nem a senha da minha conta do banco C, mas com o cartão e as 3 sílabas ele me deixa sacar dinheiro no caixa eletrônico.

            1+

            • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 15:31

              Só não mudo, pois a cooperativa de crédito da minha região da qual já sou cliente ainda não tem portabilidade de financiamento habitacional. Estou no purgatório por obrigação contratual “momentânea”.

              0

    • RoloOpressor 9 de setembro de 2020 at 14:26

      É para sua segurança! Vc é incapaz!!!
      Hahahah

      Agora, falando sério…

      Vai na agência e faz um barraco! Deu certo comigo! Mas todo ano tem de voltar na agência, pois por algum motivo os limites são reduzidos anualmente.

      No banco do Brasil, se fizer autentificação com 2 fatores nem precisa ir na agência, só alterar os limites via home banking.

      1+

      • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 14:32

        Home banking e aplicativo eu uso só para consultar, jamais irei usar para transferência no Banco C Federal. Só não mudo, pois a cooperativa de crédito da minha região da qual já sou cliente ainda não tem portabilidade de financiamento habitacional. Estou no purgatório por obrigação contratual “momentânea”.

        1+

        • Um dois 9 de setembro de 2020 at 17:03

          Banco c tem caixa eletrônico com leitor biométrico?
          No BB o limite dobra nós caixas biométricos

          0

          • Nilson 9 de setembro de 2020 at 17:27

            leitor biométrico? kkkkkkkkk ainda usam windows CE

            1+

  • Renan.Spolon 9 de setembro de 2020 at 14:19

    O Barnabé, Pezão é de Piraí-RJ. Bara do Piraí-RJ é outra coisa…
    Me contrata pra ser o revisor do seu livro 😛

    0

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 14:41

      Na verdade é de Rio das Flores que fica pertinho… mas se não for tanto faz, segue sendo ladrao!!! Heheh

      0

      • Renan.Spolon 9 de setembro de 2020 at 14:46

        Padrão globo de qualidade? Só se ele foi, mas não to sabendo…

        Piraí-RJ é certeza. Pois eu estava nessa região na época.

        https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Fernando_Pezão

        1+

        • Hidden 9 de setembro de 2020 at 14:50

          Vero … de pirai não Barra do pirai!!! No Hellen as cidades tem nome parecido pro caboclo roubar em um ano e fugir pra outra… eita

          1+

  • Renan.Spolon 9 de setembro de 2020 at 14:22

    O Banco do Brasil lançou um financiamento Gaymer para notebooks e tudo mais, pagamento a perder de vista. Alguém que tem conta lá pretende pegar?

    Minhas carroças eletrônicas estão precisando ser trocadas, mas cade a verba pra isso? Sumiu!

    Oooooooooooo Paulo Guedes, ooooooooooo Paulo Guedes, tu num ia retirar nós do buraco? Parece que o buraco está aumentando e enchendo de água…

    4+

      • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 14:43

        putz parece piada isso aí kkk

        2+

        • Renan.Spolon 9 de setembro de 2020 at 14:49

          Parece mesmo, mas o que eu to vendo que vai acontecer é que o favelado que nunca trabalhou na vida daqui a pouco vai ter um equipamento melhor que o meu que sou entusiasta e já trabalhei na área….

          Tá difícil pra quem quer produzir nesse país, muita gente nas costas pra carregar.

          3+

      • MrCitan 9 de setembro de 2020 at 14:49

        Vai dar para o bananense comprar aquele Nintendo Switch de 3 mil pilas, pagando só aquela parcelinha que cabe no bolso, com o auxilio emergencial eterno.
        Caso atrase as parcelas, é só ir nos feirões de negociação de dívidas, e pronto, abate da dívida em 50%.
        Tão certo eles, bobos somos nozes.

        5+

    • RoloOpressor 9 de setembro de 2020 at 14:31

      Vai ter XBOX de natal pro Bananense sim senhô!!! =)

      Só 299 Trumps!

      1+

      • EgoAlter 9 de setembro de 2020 at 14:34

        =D uuueeeebbbbaaaaaa

        0

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 14:34

    Ao chegar aos ditos escritórios de advocacia dos filhos da Justiça &e amigos, na verdade escr do crime que vendiam poder e sentenças… a LJ fez a trifeta !!!

    Alem de pegar executivo, legislativo e judiciário de Bananistao pegou um monte de instituições, estatais, milicos e assemelhados… em resumo, gente poderosa no poder roubando o $$$ dos bananoides!!!

    E aí pronto pra ser mesário voluntário e votar muki?!? huuum

    Segue o fluxo…

    2+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 14:48

    Usd4milhoes ano = $20milhoes reau ou algo como $$1500milhao mês?!

    Ahhh sifude tomanocu Guedao…, saphorrai do tcu não passa de um cabidao acessório do congresso ne!!! Até o pilantroide do vital do REGO tá lá, alias deveria estar preso!!!

    Esse bruno Dantas citado, fui ver que carreira fez pra merecer esse caminhão de grana… a melhor coisa foi estar comendo a gostosserima da vanessa da mata!!! ai, ai, ai, ai, aí aí….

    https://www.ibahia.com/nem-te-conto/detalhe/noticia/vanessa-da-mata-se-casara-com-o-ministro-do-tcu-bruno-dantas/

    3+

  • MrCitan 9 de setembro de 2020 at 14:51

    Poxa, tão deixando a gente sonhar…

    http://jornaldeitaipava.com.br/index.php/2020/09/09/sbt-negocia-transmissao-da-copa-libertadores-em-tv-aberta-ate-2022/

    Ê platinosa, tô na torcida pra você perder a copa…

    9+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 14:59

    A esquerda atraves do Átila e drausioCareca pedirá mesário otario voluntário na eleição, sem Fake!!!

    A direita? Fiscal do ditomito sarney2 pra contar quantos grãos tem o kilo de arroz!!! Vai!???

    4+

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 15:01
        • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 15:05

          Produtos faltando no mercado interno devido ao real depreciado. Política econômica, carimba que é top! kkkk

          4+

          • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:25

            Maior exportador de soja do mundo com falta de óleo de soja

            Acaba logo com esses 600 reais pq tá distorcendo tudo!!

            8+

            • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:26

              isso não é o 600 carai!

              Isso ai é DÒLAR!!!!

              7+

            • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 15:28

              Eu não acredito que o problema seja os R$ 600… o consumo desses itens até pode ter aumentado um pouco por causa do auxílio, mas são coisas básicas de consumo rotineiro. Ninguém vai comer o dobro de arroz ou usar o dobro de óleo de soja porque está recebendo auxílio.

              Outra situação é que o consumo por parte de restaurantes e buffets caiu muito. E o desperdício também, visto que se joga muita coisa fora nas cozinhais comerciais/industriais.

              6+

        • Cesar 9 de setembro de 2020 at 15:06

          Vai lá Guedão, brincar de pedir dólar alto para a torcida. Cara, desabastecimento de comida no maior produtor de alimentos do mundo… é de cair o c* da bunda. Esse país não vai é nunca.

          10+

        • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:22

          Racionamento de arroz e óleo de soja?

          Não acredito que chegamos nesse ponto.

          Já posso colar de novo o vídeo da madona cantando Não chores por mim Argentina?

          6+

      • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 15:09

        Agora é hora de descer a lenha no suposto “terrivelmente evangélico” e mandar as ideias Sarneyescas dele pra PQP.

        4+

      • Tannhauser 9 de setembro de 2020 at 16:59

        Ainda bem que temos o governo pra combater estes preços injustos! Tem que chegar atirando nos donos de padoca e mercearia. Depois socializa as mercadorias pra nóis.

        3+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:17

    Itaú fará financiamento imobiliário com juros da poupança

    https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN2602XM-OBRBS

    3+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:18

    Será que o dólar ainda tá barato?

    2+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:09

      SE o crescimento vier em 2021 e SE as reformas Adm e Trib forem encaminhadas…. vai buscar o $5,00 !!

      Isso se não houver impichiman se o Flavito não for preso se …

      2+

      • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 16:11

        Cade tua bola de cristal?

        Tá usando ela pra jogar volei?

        3+

  • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:21

    Governo LIBERAUUU

    https://www.radioculturafoz.com.br/2020/09/09/procon-realiza-fiscalizacao-de-precos-de-produtos-da-cesta-basica-em-foz/

    Agora estão metendo PROCON nos empresários.

    Boa biro-liro.

    Parabéns!

    Fez tudo o que falou que era contra. Me enganou bonito.

    Agora me sinto um trouxa.

    13+

    • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:23

      nem tinha visto que vcs postaram ali em cima do Rio.

      Pelo jeito pegou o Brasil todo.

      Claro, Presidente falou pra TODOS ouvirem que a culpa é dos empresários.

      PAU NO CU DO BOLSONARO

      12+

      • MrCitan 9 de setembro de 2020 at 15:33

        Só deu combustível para os césios muçulmanos da vida.
        É foda!

        6+

    • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 15:36

      Tem que ser muito acéfalo para acreditar que os preços dos mesmos produtos estão subindo no Brasil inteiro apenas por culpa dos donos de supermercados.

      Aliás, o setor supermercadista é bastante pulverizado, embora tenha grandes redes, não é oligopolizado igual proteína animal e telefonia, por exemplo.

      12+

      • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:37

        ACABOU DE CHAMAR SEU PRESIDENTE DE ACÉFALO!

        7+

  • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:36

    Tinha esquecido de aumentar alguns itens aqui.

    Pronto, remarquei. Chupa biroliro. Vai tomar no seu cu com seu guedes!

    7+

    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 15:43

      Remarca tudo aí com 500% de margem, mas combina com a concorrência, igual os postos de gasolina

      3+

      • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:44

        O que mais pesa na gasolina é ICMS, claro, que tendo menos concorrência facilita cartel.

        E pq existe cartel?

        Vai abrir um posto e veja as leis que existem.

        2+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:37

    Pra abaixar o dólar tem que aumentar a selic

    Como é que o Guedes vai aumentar a selic agora pra controlar a inflação com a dívida batendo em 90% do pib?

    6+

    • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 15:40

      Mas o próprio aumento da relação dívida/pib pede uma taxa mais atrativa para o governo continuar rolando sua dívida. Pelo jeito o Guedes só vai aumentar a SELIC na hora que o desabastecimento não ficar só nos alimentos e chegar na grana para fazer a rolagem da dívida pública hehe

      6+

    • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:41

      Só dele ter entrado lá e não ter mexido no dólar e falado bosta em rede nacional já ajudaria e muito.

      Agora que a cagada tá feita foda-se.

      Se vira negão.

      Não é aqui que falam que todos tem capacidade de superar os problemas? Vamos ver se o Guedes consegue isso.

      Mas ele não quer.

      Ele está traidando enquanto ministro.

      Deve ter um cofre lá nas ilhas caiman cheias de dólares que comprou barato, vai sair do governo Bilionário.

      E os besta aqui batendo palma pra milico inflacionista burro que dói que não encherga um palmo a frente.

      Tão comendo o cú dele e ele achando lindo. Daqui uns dias acorda grávido e não entende o porque.

      16+

      • Cesar 9 de setembro de 2020 at 15:43

        Pois é. Isso é que o MAT disse eu comentei ontem. Aumentaram a dívida em quase um tri esse ano nessa brincadeira do corona, agora não tem margem para subir demais a Selic sem impactar severamente o rombo nas contas. Já foi, já elvis. E, cara, o susto do Bolsonaro com a inflação pelo dólar me leva a pensar que ele não estava nem um pouco avisado sobre os impactos do dólar muito fora de lugar. Para quem está na presidência isso não é coisa a se negligenciar.

        8+

        • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:46

          MAs ele é patriota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          PAAAAAAAAAAAAATRIIIIIIIIIOOOOOOOOOOTAAAAAAAA!!!!

          Aqui é REAL! NÃO COMO DÓLAR!!!!!!!

          ABAJO YANKEEEEEEEEEEEEEE!!!!

          Nosso Maduro Brasileño!

          4+

        • Nilson 9 de setembro de 2020 at 15:47

          novo normal, as pessoas se acostumam com os novos preços

          0

          • Cesar 9 de setembro de 2020 at 15:48

            O problema não é acostumar. São os efeitos políticos e sociais disso aí. A geração não é acostumada a tanta inflação, principalmente no básico. Isso vai f**** o Bolso politicamente com sério risco de colocarem a esquerda no poder de novo. Aí, meu caro, estamos fu.

            8+

            • Cesar 9 de setembro de 2020 at 15:49

              *A geração atual

              2+

            • Nilson 9 de setembro de 2020 at 15:50

              as pessoas voltarão a trabalhar pra ter o básico, não dá pra ficar em casa pra sempre

              3+

      • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 15:45

        Sad but true. Dei meu voto, mas nunca mais. By Hidden, só anulo em qualquer eleição de qualquer cargo de agora em diante, até para síndico do meu prédio vou votar nulo. Depois que postaram aqui um vídeo dele dando palestra em loja maçônica, e fiquei sabendo que a milicada toda de patente média pra alta é tudo maçom, liguei os pontinhos. Tudo servo de satã!

        11+

        • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:13

          A gente somos potencsa muki!!!! Mas se o biroInfla disser que vai fazer reforma voto nele… na volta em 2030!!! Hehehe

          2+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:44

    O problema é que o mercado tem um efeito de memória muito grande.

    Acho que mesmo que a selic dobre de valor ainda vai ser pouco

    Ou seja, tem que aumentar muito pra ter algum efeito

    Como jogar selic para 8% com essa Dívida/PIB tão elevada?

    Somando: os auxílios vão até dezembro. Bolsonaro já prometeu renda Brasil fixa para sempre ano que vem.

    E o pior: nosso setor produtivo está muito alavancado. Milhares de empresas precisando de dinheiro.

    Duvido que o Bolsonaro comece um plano de austeridade bem agora. Seria o fim político dele.

    É, parece que estamos no mato sem cachorro.

    5+

    • Cesar 9 de setembro de 2020 at 15:46

      Já foi, já elvis.

      1+

      • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:47

        It´s gone!

        1+

      • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:50

        César quais ativos iam bem na época de inflação? Da década de 80 só me lembro de ir no banco com um porquinho cheio de dinheiro para trocar por moeda nova kkkk

        4+

        • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:51

          dólar.

          1+

          • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:53

            “Mas o dólar está muito caro”, disse um Argentino em 2017

            4+

        • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 15:52

          Frezzer industrial horizontal hehe

          3+

        • Cesar 9 de setembro de 2020 at 15:56

          Década de 80 quase ninguém tinha nem grana para investir. Era pegar e gastar, comprar algo. Tudo se atrelava a bens tangíveis porque dinheiro na mão não valia nada. Era outra situação, não dá para comparar com a atual. Aquilo lá era hiperinflação, algo que acho difícil ocorrer no cenário atual (a não ser em caso de desabastecimento grave de produtos). A gente ainda não está nesse ponto. Mas o que dê uma olhada no que as pessoas de países com moeda fraca fazem hoje em dia… dolarizam. O dólar passa a ser o padrão e meio que um mercado negro. Essa é uma das saídas, a outra é ter bens tangíveis de produção, ou investir nesses bens. Se perder, perde menos.

          4+

          • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 15:58

            Anos 80 ?
            Abram padocas….
            dava pilhas de dinheiro…. mas era outro cenário.
            Não tinha cartão de crédito… era mais fácil de sonegar… as pessoas não tinham tanto compromisso financeiro (renda limitada) e grande parte do salário era com alimentação.
            RAIZ pra karalho !

            4+

            • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:59

              é. vai ter umas modificações, principalmente que a maquininha é a maior cagueta do varejo…..

              3+

              • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 16:01

                Eu sei que a FRUSTRAÇÃO é grande.
                Mas vai piorar muito antes de melhorar
                temos um problema estrutural e MORAL seríssimo na BNN.

                5+

            • JPM 9 de setembro de 2020 at 17:22

              Fiquei imaginando como seria operar com cartão de crédito e inflação de 30% ao mês, sem poder cobrar valores diferenciados para dinheiro o cartão…
              O povo tinha uma “conta” na cantina da faculdade. Eles anotavam o que se comprava, não o valor. Então, no dia de pagar a conta, era cobrado o preço dos produtos no dia, mais uma taxa de 5%.
              Só que com cartão isso não é possível…

              4+

              • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 17:28

                Se me lembro bem, naquela época cartão de crédito você pagava a fatura em dólares. Por isso o pessoal com grana daquela época tinha cartão American Express.

                4+

              • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 17:30

                Ah, agora que li melhor e vi que você está falando do ponto de vista do comerciante.

                Nos anos 80~90 cartão de crédito não era aceito em qualquer lugar. Só nos lugares que atendiam as classes AAA.

                6+

              • Nilson 9 de setembro de 2020 at 17:33

                varejistas parcelam em 30x sem juros (a vista tem desconto) no cartão próprio. Devem antecipar tudo no banco, se tiver hiperinflação quem entuba são os bancos né

                4+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:17

      Calma xooovens, façam as contas …se DOBRAR a selic pra 4% significa que teremos a mais (sobre UM TRI adicional de dívida) algo como $200bi!!!

      Se bem que com a redução dos Jurinhos de 6 em 2018 pra 2 em 2021 se reduziu algo como $400BI ano !!!

      Ou seja, podemos dobrar a meta, ops selic e Ainda pagamos em JS metade de três anos atras!!!!

      Eita povo stressado…. ahh volta Sarney

      4+

      • Cesar 9 de setembro de 2020 at 16:25

        Mas se aumentar os juros não só a dívida contraída esse ano é impactada, mas também as anteriores atreladas à Selic.

        2+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 15:49

    Meu, voces estão muito pessimistas.

    Dolar cincú reaul atrai investimentos para nossa naçaum púthência!!!!!
    Xina vai comprar tutto!!!

    3+

    • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:51

      Isso porque estamos com petróleo a 39 dólares o barril

      Imagina nessa situação com petróleo a 60 dólares

      Teríamos que andar de jegue, comprar carroça a cavalo etc

      8+

      • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:52

        Que nada!

        É Só estatizar as petroleiras que estão no Brasil e deixar na mão dos milicos patriotas!

        3+

      • Nilson 9 de setembro de 2020 at 15:53

        década de 80 e 90. Nunca fomos!

        1+

        • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:55

          To vendo que vou ter que bater um papo com os parantos mais velhos

          6+

          • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 15:58

            imóvel mesmo não valia nada.

            2+

            • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 16:03

              Conheco gente em Floripa que vendeu terreno no bairro Carianos(do lado do aeroporto) por uma belina velha ou trocou por uma TV… isso em 1989…90…
              Hoje um terreno lá é 500k

              4+

            • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:03

              Verdade

              Meu pai disse que comprou um terreno bem localizado naquela época com o dinheiro de uma tulha (barracão de madeira) que ele desmanchou e vendeu a madeira

              2+

  • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 15:54

    Isso vai gerar o efeito inverso
    mais pessoas irão fazer estoque de arroz e óleo.
    amanhã cedo voltarei ao mercado e conferir as prateleiras
    tem um GAP para a reposição, Nesse horário das 08:00 hrs… eu consigo perceber o que mais foi vendido no final do dia anterior.
    Adoro comportamento humano…. lembram da greve dos caminhoneiros e os véios comprando 30 sacos de arroz ?

    Que empatia !!!

    8+

    • Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:55

      Empatia? Praticamente um Japão

      4+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 15:56

      Mais empatia com os velinhos
      Ou voce quer que eles morram desnutridos?

      5+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 15:56

        huahuaha
        Cadê Marcus A , Semnick e Neco !?

        2+

        • Neco 9 de setembro de 2020 at 16:28

          Acho que a hora de armazenar já passou.

          Mas penso que não adianta, pois essa questão vai longe, tipo uns 30 anos.

          3+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 16:00

    1+

    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 16:02

      ontem aconteceu parecido numa inauguração de um atacarejo aqui. Crise? Covid? todo mundo se aglomerando pra gastar

      4+

  • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 16:01

    Macri foi uma decepção na Argentina….

    OLHA A CAGADA.

    Olha o problema que isso traz.

    Vai voltar PT e volta com TUDO se não trocar esse Guedes e sinalizarem mudança na parte economica/cambial.

    8+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 16:02

      PT não é uma ameaça tão grande assim.
      Tem coisa bem pior.
      NA minha opinião … PSDB e progressistas são 2x mais perigosos no longo prazo.
      O que estamos vivendo hoje foi porque FHC escancarou…

      7+

      • 300esparta 9 de setembro de 2020 at 16:06

        Bom, se colocarem o Temer EXTerminador de Sindicatos até que não é tão ruim eahaeiohaeioea

        Fez mais que o Bolsonaro em menos tempo.

        4+

        • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 16:18

          A que ponto chegamos, mas… VOLTA TEMER, VOLTA MEIRELLES!!! ;(

          7+

          • Nilson 9 de setembro de 2020 at 16:20

            Volta FHC com 1 dólar valendo 0,90 e Selic de 40% !!!!!!!!!

            5+

            • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:23

              Exatos 54% !!!! Adorei…

              4+

              • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 16:27

                Como você aplicava nisso? Ia com uma caderneta de papel e era carimbada? Ou batiam a máquina? kkk

                0

                • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:31

                  Sim, a caderneta de poupança se chama caderneta porque toda vez que você queria tirar o saldo era só levar um livrinho (a caderneta) que o gerente anotava o saldo daquele mês com juros, assinava e carimbava

                  Não sou tão novo

                  5+

                  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:33

                    Me lembro disso na cad de Juros … de poupança não!!!

                    0

                  • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 16:35

                    Só to brincando com o Hidden. 😉
                    Eu já vi algumas dessas… e acreditem, até a tal “Caderneta Popular”, que existia antes da poupança.
                    Tem gente que deixou saldo nelas e achava que teria rios de dinheiro pra resgatr hoje (já que por algum entendimento do STJ ou STF, não tem prescrição). Mas ai na atualização dá centavos ou poucos reais.

                    1+

                    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:42

                      Antes Dela tinha a de Juros… se atualizava a cada seis meses!!! Em 1963 ganhei uma do BanestES !!!

                      1+

                    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:43

                      A poupança, veio junto sfh bnh e fgts … by roberto Campos no desgobienro dos milicos raiz!!!

                      1+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:01

    Minha mãe é foda

    Fui na cozinha falar pra ela que em alguns lugares estão racionando arroz óleo leite

    Ela falou, “lógico, com esse dólar A GENTE ganha mais vendendo pra fora”

    Credo mamãe, que capitalista sanguinolenta kkkk

    Como ela aprende essas coisas?

    14+

    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 16:05

      e essa grana, dólares, vai pra mão do produtor que gasta com imóveis, Hilux girando a economia. Quem não produz nada e ainda ganha 600 está no lucro

      3+

  • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 16:02

    Hoje o Samy Dana, que tá longe de gostar do governo e gosta de ser bem técnico, andou dizendo que não se pode falar em inflação olhando pro IGP-M, já que boa parte da composição do mesmo é do IPA (Preços Atacado) e que os mesmos não se refletem automaticamente para os consumidores. Acho que ele é um cara com respeitabilidade na área, e ele tem 0% de interesse em defender governo.
    Foi o mesmo argumento que usei uns dias atrás por aqui, mas não serviu pra acalmar ânimos. E como não sou especialista profundo de economia, to mais observando do que falando.

    5+

    • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:04

      Mas no varejo está menos pior que no atacado? Não entendi

      2+

      • Cesar 9 de setembro de 2020 at 16:07

        Também não. Preço de atacado não é mais baixo que varejo? Se atacado aumenta, não fica pior ainda no varejo?

        2+

      • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 16:07

        Sim, mas e os itens que caem 30% em comparação ao que sobre 30%?

        0

      • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 16:10

        Eu na verdade to mais ouvidos do que falando

        O SD aparece aqui


        a partir do minuto 24:41

        0

    • Manco 9 de setembro de 2020 at 16:27

      Não é só questão de timing? O aumento do preço do atacado depois de algumas semanas chega forte no varejo?

      0

      • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 16:28

        Também pensei nisso.

        1+

        • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 16:32

          O SD alegou que o IPA subiu (e impactou IGP-M e IGP-DI) em função do dólar e das exportações. E que pro consumidor embora possa chegar algum aumento, a composição do IPCA seria também composto de gastos com serviços, etc.

          Não to dizendo que ele tá certo, só na verdade trouxe isso pois parece contrapor o que tem se falado por aqui.

          Agora o Pânico é muito superficial, vou ver se ele fala algo mais detalhado nas redes dele.

          0

          • Cesar 9 de setembro de 2020 at 16:36

            Cara, serviços AINDA não refletiram por causa da paradeira da pandemia. Ou acha que seu barbeiro que cobrar 20 pila para cortar cabelo não vai aumentar o preço assim que sentir o preço dos alimentos no orçamento de casa?

            2+

            • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 16:39

              Subir ele pode subir, agora sempre vale o que o mercado se dispõe a pagar. Pessoas vão deixar de cortar? Vão pagar o aumento? Vão voltar a cortar em casa?
              Mas como eu disse, só trazendo a tona um contraponto do SD, que é um dito liberal e que critica bastante o governo, então ele teria motivos pra dizer que viria uma onda imensa de inflação. Mas ele está justamente atacando isso e dizendo que é alarde.

              Eu sou um afegão médio e só estou vendo os argumentos de ambos os lados. Ainda acho que até janeiro a gente terá uma dimensão melhor das coisas, ainda estamos no “olho do furacão” dessa pandemia, apenas saindo agora.

              1+

            • Manco 9 de setembro de 2020 at 16:44

              Um negócio muito louco, meu bairro não tem muito movimento, abriram 2 pastelarias em meio container de 20 pés e outro meio container que vende uns lanches.

              2+

            • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:44

              Esquece…. tem um TRILHAO desempregados pra cortar cabelo e fazer unha por dez reau

              2+

            • bolhadetz 9 de setembro de 2020 at 17:45

              A patroa já vai pra quarta vez cortar meu cabelo. Por mim , agora podem cobrar 200 kkkk.

              3+

          • Manco 9 de setembro de 2020 at 16:36

            Concordo, pode ser um pico, pessoal que perdeu dinheiro nos meses anteriores aproveitou para dar uma recuperada no caixa, também por precaução e preocupação de desabastecimento no curto prazo. A ver.

            3+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:07

    Mais uma agora da minha mãe

    “Eles* mandam um vírus para cá e a gente agradece mandando comida pra lá”

    *chinas

    Acho que vou convidar ela pra postar no blog kkkk

    15+

    • bolhadetz 9 de setembro de 2020 at 17:47

      Que postar blog nada. Com esse pensamento, convida ela pra escrever artigos mesmo hehehehe.

      4+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:20
    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:21

      Cobro baratinho… hehehe

      Mat* 9 de setembro de 2020 at 15:55
      To vendo que vou ter que bater um papo com os parantos mais velhos

      2+

  • g.w. bush 9 de setembro de 2020 at 16:20

    Banania está numa sinuca de bico, pra variar. Eu acho que o Guedes vai ter que subir os juros e vender as reservas. Isso pode diminuir a pressão inflacionária. E aí é torcer para o Trump entrar em guerra ou perder a eleição, o que desvalorizaria o dólar no médio prazo.
    Mas para nós, muquiranas, o que vale é manter os bons ativos e comprar os títulos quando as taxas ficarem atrativas. No dia-a-dia é usar a liquidez para comprar barato e no atacado. E sugiro também providenciar uma arma e um curso de defesa pessoal.

    7+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:25

      Que pressão inflacionária meus caros mukis….

      inflação está abaixo do centro da meta, a partir de jan nem bhosta no prato povo terá pda colocar com fim do coringa… mundo lá fora indo pra recessão !!!

      Ceis tao meio stressado ne…

      5+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 16:27

        É que em momentos delicados… basta 01 assunto do momento para dar um estopim…. Agora peguem retrospectiva desde o dia 02/01/2019 e vejam quantas vezes isso aconteceu. (claro que agora estamos em recessão por conta da fraudemia)

        3+

      • g.w. bush 9 de setembro de 2020 at 16:27

        A minha inflação está acima da meta.

        6+

        • Nilson 9 de setembro de 2020 at 16:30

          a minha abaixo, pois minha maior despesa é com aluguel que usa o IGP-m (SQN)

          3+

          • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:45

            A minha com viagens e plano de saúde… só subiu o vinho importado e a lagosta nacional …. yeahhh

            1+

  • Cesar 9 de setembro de 2020 at 16:23

    https://www.infomoney.com.br/consumo/governo-fara-preco-do-arroz-baixar-e-produto-nao-faltara-garante-ministra/

    “O arroz não vai faltar; agora ele tá alto, mas nós vamos fazer ele baixar. Se Deus quiser vamos ter uma supersafra ano que vem”, garantiu Tereza Cristina.

    Está nesse nível de projeções é? Usando bola de cristal kkkk

    6+

    • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 16:24

      A espera de um milagre.

      7+

      • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:33

        Silvio Santos: “como é o nome do filme Banco Data?”

        Boa leva 50!

        4+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 16:24

      o vídeo que eu vi dela ontem a noite não foi com essas palavras…

      3+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:27

    Pra registro…

    Dólar nos $6

    Inflação nos 10%

    JS nos 2%

    milico, justiça e castas rycos?

    Mrs Hidden e eu vamos sexta pra SJCampos… rallye da Pandemia da Mitsubishi voltou!!! Yeahhh

    1+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:28

      Alguma dica boa de lagosta e champanhe Por lá?

      0

  • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 16:28

    Quem tem opção de repassar os custos para seus produtos ótimo, como sou funcionário, não tenho como repassar meus custos, ou seja a minha ÚNICA saída é consumir cada vez menos, eu já estava fazendo isso e parece que o Guedes (mora no meu coração) deseja que eu consuma cada vez menos, ok estou fazendo minha parte.

    6+

    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 16:30

      Empobreço mais a cada dia, ganhar alguns dividendos na Bolsa ou RF é ilusão, governo está consumindo TUDO. OBRIGADO GUEDES, LHE AMO!

      5+

  • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 16:29

    Eita que o humor do povo azedou com a falta de ARROZ doce… 🙂 🙂

    ouçam a voz da experiencia dos enrugados do blog, nos quais me incluo. Não é o fim do mundo, na verdade é só banania voltando pro lugar, retornando a toada de sempre, ou vcs realmente acreditaram naquela bazófia de brasil putença que luladrão e dilmanta + the economist propagaram.

    Inflação É NORMAL em banania, como em todo shithole.
    dólar alto ? NORMAL, É BANANIA! é shithole, não virou alemanha nem japão, tem de trabalhar pra não virar zimbabwe e suas notas de TRILHÕES….

    Já disse antes, banania vai piorar muito ainda, e depois que começar a melhorar, daqui a decadas, vai ter de remar muito pra ficar no mesmo lugar, vendendo commodities.

    Eu sei que biroliro deu esperanças, eu tambem as tive, mas a realidade bateu à porta, vamos ficar chorando?

    14+

    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 16:32

      Tudo que vc disse tá certo, mas só está faltando ajustarem a SELIC corretamente

      2+

      • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 16:35

        se aumentar estoura a divida, se nao aumentar dificulta a rolagem, é uma sinuca de bico, mas cabe a turma de brasilia resolver, o hidden lembrou bem das reservas, são feitas pra serem usadas nesses momentos , entao usemos!

        mas volto a dizer, banania é como aquele pé sujo na beira da estrada que vende banana e cachaça, nunca sera uma churrascaria 5 estrelas, nem um bistro refinado. NUNCA.
        é vender banana e pagar as contas. so isso.

        9+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:38

      Demora alguns meses pros preços atacado chegar ao varejo!!!

      https://www.bcb.gov.br/htms/relinf/port/2013/09/ri201309b5p.pdf

      NÃO vejo chances pra inflação explodir … o problema são as contas públicas, déficit fiscal e renda Brasil !!!

      0

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:40

        Ceis querem só comer arroz “tipo exportação” … voltem no tempo e comam aquele com carunchos de nossa infância!! Hehdhe

        3+

        • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 16:41

          a mae deles nunca mandou eles catarem arroz e feijão, cheios de pedra e pau… k kkkkkk

          3+

          • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:46

            Vero, catei muito!!! Eita xooovens Nutella…

            1+

            • Lutando 9 de setembro de 2020 at 16:54

              Só estou comprando o quebradinho pow, aqui é raiz, faço ele no leite kkkk

              4+

        • bolhadetz 9 de setembro de 2020 at 17:50

          Como parte do que as minhas hectares rendem. Me sentindo riiiiico kkkkk.

          0

    • Garotinha 9 de setembro de 2020 at 17:59

      Perto daquelas inflações de outrora essa daí ainda nem abalou Bangu!
      Inflação de afronhadossss
      se chegar na hiper estilo Sarney eu começo a me preocupar.
      não tem arroz branco comam brioches
      ou cuscuz, farinha de mandioca, batatas, macarrões etc

      9+

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 18:00

        Mandou bem demais Litlle !!!

        Inflação Nutella… yeahhh

        3+

  • Anonymous 9 de setembro de 2020 at 16:33

    Guedes defende aumento para ministros do STF “pelo mérito de chegar”

    Declaração aconteceu em palestra sobre a reforma administrativa no Instituto Brasiliense de Direito Público, o IDP, que tem entre os sócios Gilmar Mendes. Para Guedes, ministros como do TCU, ganhariam “fácil” 2 milhões de dólares em “qualquer banco”

    3+

    • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 16:35

      Cadê a esquerda para promover um “FORA GUEDES”? kk

      3+

    • Anonymous 9 de setembro de 2020 at 16:35

      Acho que o Guedes nunca ouviu falar de venda de sentença.

      7+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:41

      No cu dele!!! o tal de bruno Dantas que ele citou só come bem a Vanessa da mata, SE comer!!

      1+

  • Sapato Furado 9 de setembro de 2020 at 16:42

    Postei e sai correndo

    4+

    • Manco 9 de setembro de 2020 at 16:44

      Espero que ele esteja certo, é a única luz no fim do túnel.

      1+

    • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:49

      Então o Samu Dana está dizendo que a inflação está ficando toda represada no atacado? Sem reflexos no varejo?

      Será que não é ele que faz compra em casa kkkk? Vá pro mercado Sami, pare de ler relatório do governo

      5+

  • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 16:45

    Dólar -1,38% 5,29
    IBOV +1,28%
    Juros Futuros caindo

    6+

    • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 16:47

      porra ontem era o fim do mundo, bovespa ia pros 40.000 dolar a 10 e S&P afundaria…
      hoje é bovespa 200.000, dólar a 2 e EUA abrindo bolsa em marte??

      kkkk o pessoal tem de ver os movimentos com mais calma… esse jogo é longo….

      6+

      • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 16:50

        E lembrem que o pandeiro falou!

        FAÇAM SUAS REMESSAS!

        2+

        • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 16:51

          Quem tiver mais sangue frio pode esperar.
          Como eu disse ontem… no gráfico semanal dólar está em baixa .
          5,25
          5,12
          4,82
          suportes importantes

          1+

      • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:50

        Não de minha parte, continuo pessimista tanto com bolsa quanto com moeda, inflação e tudo mais que possa ser bom para a população rsr

        6+

        • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 16:53

          não é questão de pessimismo ou não, e sim de realidade.
          a unica forma de lidar com isso é caprichando na escolha de ativos e diversificar.
          se tiver de ficar liquido, ficar em dolar, euro ou CHF+, e nada de titulo atrelado a papel pintado podre de shithole.
          diversificando muito não se acerta o bumbum do mosquito, mas tambem não se leva uma pisada do elefante… 🙂 🙂

          3+

    • windville 9 de setembro de 2020 at 16:59

      Bateu o dia do aporte foi a grana para trumplândia, é uma maratona espero que não apareça o irlandês na reta final hehehe. Esse mês começa a cair os primeiros yields da matriz.

      5+

  • Mat* 9 de setembro de 2020 at 16:47

    De tudo que tenho lido nos últimos dias aqui no blog só chego na mesma conclusão do Estrangeiro

    Se agarrar a ativos que tenham valor

    O mundo está imprimindo, o mundo está com um surto de inflação ou quer ter inflação (no caso do FED)

    O que não se encaixa na conta é o preço barato do petróleo e agora essa queda brusca repentina

    Será que ao invés de inflação o mercado está prevendo por agora estagflação?

    7+

  • Neco 9 de setembro de 2020 at 16:49

    Sobre a problemática dos alimentos, veja como eles estão controlando a coisa:

    Mas é só teoria.

    1+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:49

    Nem TUDO que é impactado pelo dólar chega nos preços ao consumidor final… até pq se chegar em muitos casos o cinsumo cai!!

    Pedro Martins
    @PJLMCmartins
    ·
    21 h
    Em resposta a
    @samydana
    E do atacado não transfere uma parte para o varejo?
    1
    7

    Samy Dana
    @samydana
    ·
    21 h
    Uma parte sim. Mas lembre-se que o atacado é muito mais sensível a alta do dólar e produtos exportáveis.

    0

  • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 16:55

    pra matar TODOS de inveja aqui em casa só entra arroz basmati…
    se mordam de inveja! 🙂 🙂

    1+

    • Tannhauser 9 de setembro de 2020 at 17:00

      Nem sei o que é isso.

      1+

      • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 17:08

        é o supra sumo dos “arroiz”
        nós é xiqui no úrtimo! 🙂 🙂

        2+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:56

    Qual a TARIFA de importação sobre o arroz?!?! Ueee tem? Num sabia ne…. então tá muki stressado… relax!!!

    0

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 16:58

        Projeção inflação tão entre 2,6 e 3,3% mesmo com aumentos…

        Relax tá!!! Alguma lagosta boa em SJCampos?!?

        2+

      • Neco 9 de setembro de 2020 at 16:58

        Arroz é 12%. 8 é soja e milho.

        2+

        • Hidden 9 de setembro de 2020 at 17:01

          De qq forma, basta tirar que pode ter espaço pra importação !!! Ahhh qq coisa planta mais na Raposa Serra do Sol dos índios…. hehehe

          1+

          • Neco 9 de setembro de 2020 at 17:02

            Teve uma reunião na semana passada e uma certa comissão não aprovou isso não. Então até que seja efetivado a retirada eu não acredito não.
            Procurei mas não achei o link da matéria.

            1+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 17:00

      exato.
      Vão isentar a tarifa… e quem sabe encomendar algumas toneladas…
      Janeiro tem a colheita no SUL porque agora tem incentivo para os produtores… irão ganhar mais do que estavam acostumados.

      4+

  • sem cadastro 9 de setembro de 2020 at 17:02

    MGLU3: R$ 91,37
    +4,20

    Crise? que crise? A matrona Luiza tá é rindo à toa! Mas como não é boba, já deve ter seu green card e um apt na Ocean Drive ou casa em Boca Raton.

    4+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 17:04
  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 17:11
  • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 17:15
  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 17:20

    Pra registro… vai muito além do preço do arroz essa josta!!!

    By Rui Guerra vale a pena ou que pena o rumo da história!

    A SAÚDE DE DIVALDO E O ENGANO DE GOLBERY
    Acompanhei Guilherme Palmeira, neste ultimo sábado, numa visita a Divaldo Suruagy que recupera-se de uma delicada intervenção cirúrgica.
    Aparência saudável, humildade e astral maravilhosos, como sempre, deixaram-nos a impressão de estar feliz, como ele próprio confessou, pelo aumento na sua expectativa e qualidade de vida.
    Não temos certeza mas Luzia deixou-nos entender que havia desistido da ideia de sua candidatura a Deputado Estadual, assunto que preocupava, e muito, a todas os seus amigos. Torcemos para que não haja tempo para uma recaída.
    Como em qualquer encontro entre políticos é inevitável rolar assuntos dessa natureza, bem como a atual conjuntura eleitoral e seus principais atores e escândalos que terminaram por ocupar a maior parte da prolongada e agradável conversa.
    Entre tantos assuntos, um chamou-nos a atenção, visto que após tantos anos de convivência, nem Guilherme sabia do fato.
    Contou-nos Divaldo que logo após a ANISTIA, acabavam de retornar ao Brasil todas as velhas lideranças opositoras à ditadura e entre elas suas maiores expressões Leonel Brizola e Miguel Arraes.
    Numa visita ao Ministro Golbery do Couto e Silva em São Paulo, Divaldo ao oferecer sua opinião acerca daquele conturbado momento político brasileiro, externou que previa um grande crescimento de Brizzola e Arraes, inclusive com possibilidades de tornarem-se futuros Presidentes.
    E aí veio a novidade:
    – Governador não tenha preocupação com isto. Já identificamos um ” líder trabalhista ” no ABC Paulista, nordestino, sem grandes pretensões nem riscos e vamos investir tudo nele para barrar o crescimento dessas velhas e rancorosas lideranças no Centro-Sul e deixá-los restritos aos seus Estados de origem!
    O resultado todos sabem. A novidade é a informação de que LULA tinha sido o antídoto preparado pela revolução para evitar a implantação de uma DITADURA DO PROLETARIADO no BRASIL …

    Alo Barna se ligue!!!,

    5+

    • Garotinha 9 de setembro de 2020 at 17:48

      o Romeu Tuma fala no seu livro que o Lula era agente duplo, informante da polícia e também das montadoras de automóveis.
      ótimo livro do Tuma Jr, até foi sumido das livrarias.

      6+

      • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 17:52

        Lula Dedo Duro? E depois podado. Grelo Duro e etc. kkkk

        2+

      • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 17:52

        Essa história é bem conhecida no ABC paulista muito antes do livro do Tuma.
        Quem conhecia o Lula, não votava nele.

        4+

        • MrCitan 9 de setembro de 2020 at 18:05

          Minha mãe junto com meus tios, conheceram o luloso no sindicato dos metalúrgicos, na época que eram metalúrgicos.
          Ela sempre dizia que o luloso queria ser presida do bananil, nada de carguinhos para governador e prefeito.
          Aliás, luloso conseguiu ser presida do sindicato, porque deu uma crocodilagem com o anterior presida, que foi o que o acolheu naquele meio, e que estava tentando a reeleição.

          6+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 17:28

    Alo mat…. sobre as dívidas vencidas de bancos !!! Ahhh quer rendimento em RF de 20% ano? Teeeem

    E com a pandemia prometendo uma nova leva de créditos problemáticos à frente, Ferreira afirma que as grandes instituições financeiras estão se vendo forçadas a vender ativos vencidos de anos anteriores, para abrir espaço para os que ainda devem chegar.

    Com base no balanço patrimonial dos grandes bancos, os cálculos da Jive apontam para cerca de R$ 80 bilhões em créditos vencidos que podem vir a mercado nos próximos anos.

    Os dois primeiros fundos da Jive, de 2015 e 2018, entregaram, até o momento, rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano. Os produtos são fechados por seis anos e exclusivos para investidores profissionais, que passam a receber amortizações a partir do terceiro ano, ao término da fase de alocação dos recursos.

    1+

  • miltin 9 de setembro de 2020 at 17:30

    Eu to de boa com a Banania sendo Banania. Não são canetadas de governantes que mudam o DNA desse povo.
    O MEU MEDO é virar Venerruela, como os hermanos estão se esforçando para conseguir. Essa é a grande novidade de merda: na américa latrina, um coroné esquerdola pode destruir todo um país.
    E o Lula já falou que se tiver a chance, vai ser mais “maduro”, isto é, Maduro.
    Então, ok que isso aqui não vai.
    Mas a notícia ruim é que além de não ir, pode dar ré.

    10+

    • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 17:44

      por isso importa seguir com o biroliro e quem mais for apartado da esquerda.
      não há muitas certezas em politica, mas uma que todos concordam é que vermelhos so servem pra destruir.
      então é ir nessa toada de menos pior convivendo com pMDB e afins, não dá pra extirpar o DNA bananeiro, mas dá pra tentar evitar inocular o DNA venerruelano …

      8+

      • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 17:53

        Infelizmente acho que o Bolsonaro é róseo, não é vermelho sangue, mas tá longe do branco!

        1+

        • o_estrangeiro 9 de setembro de 2020 at 18:09

          então tá dificil… quem seria branco? marina, ciro, moro, alckmin, serra, deltan, barbosa, LULA?

          menos pior, a toada sempre foi o menos pior.

          3+

          • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 18:15

            Não temos branco. Nem teremos. Negócio é rezar e fazer o melhor, sendo correto, pra cada um (aos mais próximos como dizem aqui)!

            1+

  • Neco 9 de setembro de 2020 at 17:38

    Sobre os alimentos, o brasileiro vai ter que entender que vai de agora em diante disputar cada kg de arroz, cada bife, com um mercado global voraz, e que paga em dólares.
    Quem quiser comida “barata” tem que produzir.

    7+

    • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 17:42

      Não me parece uma boa estratégia para um político que precisa de votos para se reeleger.

      3+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 17:43

      Logo veremos muito esquerdopatas e crítico do biroMateiro pedindo pra derrubar mais árvore pro pasto e pro arroz!!! Eita

      3+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 17:44

      Temos dezenas de milhões de terras degradadas, seria hora do desgobienro criar o voucherPastoRegenerado com dinheiro do greenpeace Macron e Grettinha… hehehe

      2+

      • Neco 9 de setembro de 2020 at 17:48

        Espera mais uns ano, vão tentar fazer isso a força, vão falar que o Brasil não está cumprindo o seu papel de celeiro do mundo. Espero que o governo identifique o problema e a oportunidade e entre em ação logo.

        5+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 18:01

      Viu só !
      Governo admitindo que quando precisa abastecer o país não tem PROTECIONISMO que funcione.

      4+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 18:02

        A Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu nesta quarta-feira (9) reduzir a zero — até 31 de dezembro deste ano — a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado.

        O Comitê-Executivo de Gestão da Camex estabeleceu que a redução está restrita a uma cota de 400 mil toneladas de arroz com casca não parboilizado e arroz semibranqueado e branqueado, não parboilizado.

        O objetivo da Camex é reduzir o custo do arroz importado para aumentar a oferta e conter a alta de preços do produto no mercado interno.

        A alta no preço de alimentos da cesta básica tem preocupado o governo. O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira com o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, para discutir o assunto. Segundo ele, os supermercados não são “vilões”.

        1+

        • paulo 9 de setembro de 2020 at 18:05

          cara, quando descobrimos que a gasolina tinha toda uma cadeia artificial de logsitica inteiramente criada pelo gobierno?
          se começar a investigar outros mercados vai aparecer a merda.
          estado é um monte de gente organizada para tomar grana alheia. nós não podemos vigiair pq tem que trabalhar ne.
          os atores sociais a vigiar isso nao fazem a parte dele. minha singela opiniao eh que o papel social do povo da faculdade de fofoca nao eh cumprido.

          6+

    • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 18:16

      Pro povo sempre levar mais uma COMIDA

      2+

    • Flyn 9 de setembro de 2020 at 18:35

      Da onde vc acha que vem $$ imposto pra pagar despesas do gov? Folha de pagto, aposents?
      QQer gov, se pudesse, zeraria imposto de comida. Reeleição eterna.

      2+

  • Papai Papudo 9 de setembro de 2020 at 18:01

    Aowwwww
    Ola arroizes e arroizas…como estamos??
    Satisfação imensa…

    ó
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/09/09/ministerio-da-justica-pede-que-supermercados-e-produtores-expliquem-alta-dos-alimentos.ghtml

    Sabe por que o arroizes ta caro?? Porque ele é meu e eu cobro quanto eu quero…isso se chama livre mercado…Num ta escrito no livro “Quanto mais idiota melhor” do Olavo??
    Imprime dinheiro porra e da pros noia caralho…

    Fico por aqui…tenho que mexer no aquário..
    Vamos nos falando…

    Forte beijo hetero-arroizado a todos…sem exceções…

    12+

    • bolhadetz 9 de setembro de 2020 at 18:04

      Duvido alguém pronunciar arroizxs….KKKK

      0

    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 18:09

      nesse mesmo livre mercado, agora tem que concorrer com o arroz importado livre de taxas, vai encarar?

      2+

      • Papai Papudo 9 de setembro de 2020 at 18:14

        o que eu acho estranho é que ha alguns meses atras qualquer redução de impostos acarretaria em impeachmeant do BOZO…porque não havia espaço pra nada…
        agora o idiota imprime dinheiro e joga do helicóptero e milagrosamente podemos reduzir o imposto do arroizes, ja que esta em 30 Bozos Cruzados..
        estranho…

        9+

        • Nilson 9 de setembro de 2020 at 18:17

          vamos ficar de mi mi mi com o preço da gasolina, que liberam a importação de gasolina tax free tmb …

          2+

          • Neco 9 de setembro de 2020 at 18:18

            Opa, essa ideia é boa.
            Mas não tomo gasolina. Kkk

            2+

          • Papai Papudo 9 de setembro de 2020 at 18:19

            nao é mimimi jovem…
            por que antes não era possivel nenhuma redução de impostos e agora é?
            Mudaram a CF88 na tarde de hoje e eu nao to sabendo??

            6+

            • Nilson 9 de setembro de 2020 at 18:23

              estou de acordo! Mas precisa esperar a gasolina, por ex. chegar a 10 reais para liberarem o livre mercado?!

              0

            • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 19:17

              “A EXTRAFISCALIDADE DOS IMPOSTOS E SUAS INTERFERÊNCIAS NO DOMÍNIO ECONÔMICO
              O governo possui vários instrumentos capazes de reverter anormalidades que por ventura possam desestabilizar o domínio econômico do país, mas um instrumento que por muitas vezes se mostrou eficaz para reverter essas anormalidades foram os impostos ditos flexíveis, impostos esses que possuem uma característica em comum, a extrafiscalidade.

              Dessa feita, podemos destacar desde logo, quatro exações muito bem conhecidas pela população em geral, mas que a maioria não conhecia ou simplesmente ignorava que esses gravames possuíssem essa peculiar característica, são eles: Imposto sobre a Importação (II), Imposto sobre a Exportação (IE), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Impostos sobre Operação de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF).

              Assim, de acordo com o Art. 153, §1º da CRFB/88, essas exações federais poderão ter suas alíquotas aumentadas como também reduzidas por ato do Poder Executivo Federal, devendo estas alterações serem realizadas através de simples decreto presidencial ou portaria do Ministro da Fazenda. Com isso, esses gravames considerados flexíveis podem ter suas alíquotas alteradas no objetivo de regular o mercado ou a economia do país.”

              https://jus.com.br/artigos/59823/a-extrafiscalidade-dos-impostos-e-suas-interferencias-no-dominio-economico

              2+

  • Neco 9 de setembro de 2020 at 18:04

    CHICAGO, 9 de setembro (Reuters) – Os futuros da soja nos EUA subiram na quarta-feira para o seu nível mais alto em mais de dois anos e se dirigem para um 12º avanço diário consecutivo na contínua demanda de exportação da China, juntamente com preocupações com geadas que matam safras em partes do meio-oeste , disseram analistas.

    E o presidente pedindo ao dono do mercado pra segurar os preços. Kkk

    3+

    • Zé do Brejo 9 de setembro de 2020 at 18:09

      Birolo está sendo nosso Macri Tupiniquim 🙁

      1+

    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 18:12

      não como soja

      1+

      • Neco 9 de setembro de 2020 at 18:15

        Só se vc não comer nada industrializado e nenhuma carne comprada em mercados. Até na ração das galinhas poedeiras entra soja.

        3+

        • Nilson 9 de setembro de 2020 at 18:19

          eu sei, colocam soja até no leite em pó, pra baratear, agora com a soja em alta tmb!

          0

          • Nilson 9 de setembro de 2020 at 18:20

            ja´o Café até agora está barato nas gôndulas

            0

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 18:15

    Em breve nos restaurantes gourmets das capitais:

    Risoto R$59,90

    Picanha nobre, farofa e purê de batatas R$59,90*
    Caso deseje arroz acrescentar R$10,00 a porção

    6+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 18:16

      Para você ver que aquela Bolhista / Muquirana que LEVOU ARROZ na Bolsa e jogou no prato do buffet a quilo tinha PROFETIZADO !

      #brógui assustador

      9+

      • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 18:23

        Logo logo no grupos de FB

        “Troco 1kg arroz por 1kg de carne”

        3+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 18:17

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/09/topo-do-funcionalismo-ganha-pouco-diz-guedes-salario-e-de-ate-r-392-mil.amp.htm

    Os salários pagos para ocupantes de cargos da alta administração pública são baixos, disse o ministro da Economia Paulo Guedes. Segundo ele, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TCU (Tribunal de Contas da União), por exemplo, precisam ser bem remunerados para se manter nas carreiras.

    O ministro declarou que muita gente se preocupa com o teto do funcionalismo — atualmente em R$ 39.293,32 e salário dos ministros do STF — mas ele está preocupado com o contrário.

    “O Bruno Dantas (ministro do TCU), em qualquer banco, vai ganhar US$ 4 milhões de dólares por ano. É difícil convencer o Bruno a ficar no TCU porque ele vai receber várias propostas do setor privado”, declarou em seminário promovido pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público).

    Guedes também disse que é preciso existir uma enorme diferença entre os salários de ministros e dos demais servidores. Segundo ele, se o Brasil continuar no caminho de recuperação econômica e prosperidade será difícil manter gente de qualidade trabalhando na administração pública.

    “Tem que haver uma enorme diferença de salários sim. Quantos chegam ao STF ou ao TCU? O secretário do Tesouro ganhava 20% a mais do que um jovem que foi aprovado em um concurso para a carreira jurídica. Não é razoável. Tem que haver uma valorização da meritocracia”, disse Guedes.

    Na avaliação do ministro da Economia, o presidente da República, que tem um salário de R$ 30.934,70, deveria receber muito mais. Segundo ele, há uma lógica socialista na remuneração da alta administração público, com valores de salários próximos em relação dos servidores.

    “O presidente da República ou um ministro do STF tem que receber muito mais do que recebem hoje. Pela responsabilidade do cargo, pelo peso das atribuições, pelo mérito em chegar a uma posição dessa. E não é nada assim no serviço público brasileiro”, declarou.

    1+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 18:19

      Nummmmm creiooooo

      Guedao quer proteger o funcionalismo público e mais salário?
      Ah, só para elite….o resto que se foda

      3+

    • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 18:21

      A questão é: por que os caras continuam no TCU se podem ganhar 4 milhões se saírem?

      9+

      • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 18:22

        Pergunta difícil de responder

        3+

      • Flyn 9 de setembro de 2020 at 18:31

        Desses “ministros” do VTCU apenas um, acho, é funcionário de carreira, o resto é político arrombado indicado por políticos.

        5+

        • Saieso 9 de setembro de 2020 at 19:28

          Sao 2, nao estao nesses rolos aí…

          0

  • Manco 9 de setembro de 2020 at 18:22

    KKKK arda Franceses

    O Presidente do Parlamento Turco, Mustafa Sentop disse que o presidente da França, Emmanuel Macron é um incompetente e que a França nunca ganhou uma guerra na história. Ele disse tambem que a França perderá mais uma guerra caso enfrente a Turquia.

    2+

    • Alfinete da bolha 9 de setembro de 2020 at 18:28

      A mulé do Macrão é canhão.

      4+

  • Neco 9 de setembro de 2020 at 18:28
    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 19:55

      Quero ver a phutada verde gritando de fome e com prato vazio, sem soja, sem milho e sem alface: CORTEM A AMAZÔNIA JÁ!!!!

      4+

  • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 18:34

    Grande obra da engenharia bananense

    Só depois da pista pronta verificaram que a carreta não vira!!

    3+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 18:39

      Porra, chamam o engenheiro até de “doutor”
      Ah não fode poha

      2+

    • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 18:47

      A partir de 15:35 vejam o fiscal do DNIT defendendo o erro de projeto.

      2+

      • Nilson 9 de setembro de 2020 at 18:59

        deveriam ter uma aula com o projetista das ruas, avenidas e rotatórias largas de Palmas. Nessas, as vezes tomba caminhão mais apressado.

        3+

    • Pé Vermelho 9 de setembro de 2020 at 19:11

      kkkkkkkkkkk eu conheço o lugar kkkkk
      Ali é a cidade da Rol… digo da Big Frango com seu Edvaldo e a loira da Ferrari (jbs comprou) tem muita carreta que passa pela cidade
      Na epoca que londrina era a capital do café, a terra da rol… era princesinha, hj esta retomando, mas tem muito local abandonado desde os anos 70 ali
      Na região a linha do trem literalmente divide varias cidades
      ja tive que esperar varias vezes trem manobrar ali

      2+

    • Mat* 9 de setembro de 2020 at 19:12

      Kkkk custava fazer um metro mais largo?

      Ahhh mas aí não sobra pra eleição né

      6+

      • Banco Data 9 de setembro de 2020 at 19:14

        Pior é todo mundo vendo que a obra tem um erro crasso e o funça responsável lá defendendo o erro na maior convicção kkkkk

        3+

    • Polaco 9 de setembro de 2020 at 19:13

      Essa podia ir pro Discovery hein?

      0

      • Pé Vermelho 9 de setembro de 2020 at 19:16

        Ali é terra de alemão e autobahn
        engenhrYa, engenhrYa pra caralh0 kkk

        ps. o caro que gravou é meio doidinho, mas faz um trabalho espetacular preservando a história da região,
        vale ver os canais dele.

        3+

  • Flyn 9 de setembro de 2020 at 18:41

    Apocalipse now: preços alimentos nas alturas, povoréu sem cheque corona.

    4+

  • Lutando 9 de setembro de 2020 at 18:52

    Seria prenuncio? Eu mes retrasado comprei 50 kg de arroz, pois tava em promoção a mulher me chamou de doido. Hoje ela está toda pimposa comigo, vai entender kkkk

    11+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 18:53

      #brógui assustador 2
      #sinistro

      10+

    • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 19:00

      Day trader de sucesso hehe

      3+

      • Nilson 9 de setembro de 2020 at 19:08

        tá mais pra um Swing trade perfeito né

        3+

        • Sir Scemo 9 de setembro de 2020 at 19:19

          Sim, quando vi já era tarde hehe

          1+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 18:55

    Tradições cariocas:

    Reveillon
    Carnaval
    Fla X Flu
    Prisão de governador

    6+

  • Pé Vermelho 9 de setembro de 2020 at 19:04

    Ouvi hj de produtor rural
    Pagaram 2.20ViraLatasCaramelos por litro pra ele
    Disse que nunca tinha visto isso
    Aqui na região ou sobre o preço do leite ou produtor vai plantar soja até em pedra

    3+

    • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 19:29

      Por aqui o pessoal cansou de ter prejuízo com leite e plantou soja até no quintal.
      Também pararam de plantar arroz, feijão, diminuiu muito pastagem para gado de corte. Agora é só soja!
      Estão ganhando mais! E com ameaça de controle de preço é que não vão plantar arroz mesmo!!!

      5+

  • Marcus A 9 de setembro de 2020 at 19:28

    Só digo uma coisa:

    Corram para as montanhas!

    Vamos ver até que ponto as cidades grandes aguentam, uma China devoradora de alimentos.

    2+

    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 19:59

      só colocarmos um vírus novo na comida deles kkkkkk

      2+

  • Papai Papudo 9 de setembro de 2020 at 19:30

    teria sido melhor ir ver o filme do Pelé

    9+

  • Alfinete da bolha 9 de setembro de 2020 at 19:35

    Morre Luigi Bauducco (1932-2020), filho único de Carlos Bauducco e Margherita Constantino, fundadores da Bauducco

    Em 1948, Carlos Bauducco, empreendedor italiano, chega ao Brasil. Trouxe com ele uma receita de família e o sonho de abrir seu próprio negócio em São Paulo. Com o fim da lei que obrigava estrangeiros a terem sócios brasileiros, a família finalmente podê abrir sua própria doceira no bairro do Brás. Foi lá que o Sr. Carlos, a Dona Margherita e o jovem Luigi criaram o primeiro Panettone Bauducco com todo carinho. Em 1962, dez anos depois, os negócios não paravam de crescer. O Panettone já estava conquistando espaço cativo na mesa da família brasileira, assim como os biscoitos champanhe e outras delícias. Com pedidos vindo de todo o país, a Bauducco inaugurou sua primeira fábrica em Guarulhos. No começo dos anos de 1990, a demanda de panettones aumentou e o sucesso de novos produtos fizera a Bauducco abrir a segunda fábrica também em Guarulhos.
    Hoje, o Grupo Bauducco divulgou um comunicado oficial:
    “É com profundo pesar que a Bauducco informa o falecimento do Sr. Luigi Bauducco, filho do Fundador da empresa, Carlos Bauducco, com sua esposa, Margherita Constantino. Luigi Bauducco chegou da Itália ao Brasil junto com seus pais no início dos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial, trabalhando desde sempre para a construção de uma das maiores empresas alimentícias do Brasil….”

    Fonte
    http://xn--metrpoles-86a.com/
    – Bauducco.com.br

    2+

  • Alfinete da bolha 9 de setembro de 2020 at 19:36
    • Nilson 9 de setembro de 2020 at 20:03

      com inflação a vista, a poupança voltará a pagar 6% a.a, quebrando quem agora nesse finan. Acho que vou comprar ação itaú

      4+

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 20:05

        Vou ler as regras da nova poupança, quem sabe vira um phuta RF?!?! Yeahhh

        1+

  • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 19:52

    Bora plantar arroz galera e ficar ricooo

    1+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 20:04

    Hehehe, capaz do ano não acabar e só eu nesse blog mequetrefe avaliar o desgobienro Capita mal-o-meno !!!

    Xooovens que ficaram roucos de chamar o homi de mito agora o tratam de muLLadrao e loucaroskofi…. periga até o Natal ele ser um Ritlher oh um Maduro!!! Hehehe

    Eitamundobao

    2+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 20:11

      Claro que sabíamos que o Brasil não vai.

      Mas o mínimo que esperávamos do Mito era uma pequena abertura comercial tipo o que o Collor fez nos anos 90 em algumas áreas.
      Gás, gasolina, energia, liberdade economia, etc…

      Fez poha nenhuma e tá dando uma de presidente militar anos 80.
      Só falta a Trans amazônica voltar a tona e mudar o nome para Hetero Amazônica e o exército colocar 600 soldados musculosos jogando asfalto por esses matos do Brasil.

      Avoaaaaa inflação

      7+

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 20:19

        Ame-o ou deixe-o !!! Se from vender passagem e deixarem vc entrar… hehehe

        1+

        • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 20:25

          Foda que na banania existia alguns “mimos” para viver nessa bodega:

          Juros altos
          Dividendos sem IR(esse um dia acaba)
          Comida barata(com os gafanhotos de 1.5 bilhão de chineses fica difícil competir com os caras)

          Agora vamos ter comida cara graças aos China, juros de Japão porem liberdade econômica de Somália + Sudão.

          Porra libera a economia pelo menos para prosperar nessa bodega já que não vai ter mais juros.

          3+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 20:09

    Ahhhh a TARIFA já caiu…

    https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2020/09/09/camex-zera-imposto-de-importao-para-400-mil-toneladas-de-arroz-at-31-de-dezembro.ghtml

    Mas o arroz deve ser caro, só não subirá tanto…. Papu meu garoto, vai cuidar de bitchcoins de protecionismo e regulação mercado cê nad sabe meninu… hehehe

    3+

    • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 20:12

      Nem sabia qu3 existia imposto para importar arroz.
      Pensei que o choque de gestão iria abrir a economia…çei

      2+

    • Papai Papudo 9 de setembro de 2020 at 20:13

      regulação de mercado de cú é rola

      4+

      • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 20:15

        Se for pra regular algo tem que ser Puta

        Tá muito caro comer p3p3ka rosa nos dias atuais por menos de 200 barao…digo lobo guará.

        600 index fudeu até com a putaria

        3+

        • Papai Papudo 9 de setembro de 2020 at 20:17

          vai nas prima genérica… clitóris de 22cm…

          9+

          • Leonardo M. 9 de setembro de 2020 at 20:17

            Teu cu

            5+

      • Hidden 9 de setembro de 2020 at 20:21

        Fala besteira não, o maior país do mundo = States tem centenas de milhões de barris de oil debaixo das cavernas!! cê sabe nada disso.

        4+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 20:18

    https://valor.globo.com/mundo/noticia/2020/09/09/retomada-da-china-e-baseada-em-investimentos-e-divida-crescera-mais-diz-economista.ghtml

    Vou arredondar… 300% do PIB (o maior do mundo) em dívidas!!! E uma phuta rejeição mundo afora, total desconfiança e guerra comercial frenética com os States!!!

    Então, tô caghando pra inflação e pro preços do dólar ou salário do tcu… vou pro rallye em SJCAmpos tomar champanhe tá!!!

    1+

  • Investidor 9 de setembro de 2020 at 20:24
    • Mat* 9 de setembro de 2020 at 20:52

      Só se as pessoas físicas virarem a mão

      Os gringos estão caindo fora vendendo em cima das sardinhas

      Lá no site gringolandia está muito claro isso; da até tristeza de ver, gringo faturando bonito em cima dos PFs nacionais

      Os gringos acertam todos os movimentos, os PFs erram quase todos

      10+

      • Investidor 9 de setembro de 2020 at 21:13

        Eu ouso dizer que é impossível ter uma leitura através do fluxo. Ninguém sabe se os players tão comprando pra posição long ou tão fechando posição short e vice versa, gringo opera por várias corretoras e o negócio deles é operar distorções, operam pouco direcional. Único gráfico que eu considero naquele site é o saldo de estrangeiros no médio longo prazo. Ali dá pra ver bem que o gringo sai do Brasil desde o começo de 2018 e se vc comparar com o gráfico do dólar verá que é ali que o dólar faz fundo pra engrenar a alta até 6 reais.

        3+

  • Hidden 9 de setembro de 2020 at 20:36

    CVR … sou um amidolatra assumido!!! arroz, batata, etc como de fazer medo!!! Arroz coloco um tanto no prato, jogo um pouco de azeite extra virgem sobre e com antes de almoçar, ou as vezes após almoçar como um pouco de arroz puro!!!

    Ai vem uns afronhados encher o saco pq saphorrai subiu apenas 320% !!!

    Taaapariu ceis comem geleia com tostines ne… eita

    https://extra.globo.com/noticias/economia/alta-de-ate-320-nos-precos-de-itens-da-cesta-basica-como-arroz-gera-memes-nas-redes-sociais-24631029.html

    3+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 20:37

      maior putaria isso aí
      01 kg de arroz dá para fazer 08 refeições para 03 pessoas.
      Cambada de safado… falam do arroz com Smartphone de 3k na mão.

      10+

      • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 20:38

        aí tomam Suco Detox + Saqueirinha e pedem sushi … dá 120 reais e acham de BOA !

        8+

        • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 20:41

          lembram dos memes do tomate e do feijão !?
          sempre a mesma coisa.

          8+

    • Manco 9 de setembro de 2020 at 21:22

      Já que gosta, experimenta um arroz japonês, mas do Japão mesmo, é uma delícia, mas um bom é mais caro que picanha.

      0

  • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 21:13

    Cvr off
    Pô, se eu soubesse das vantagens indiretas do cafofo que comprei, nem tinha chorado tanto o preço com o antigo propriotário.
    Na frente há uma grande área verde (quase um parque) com quadra poliesportiva. De manhã tem aulas de tênis, no horário das 9:00 fazem aula duas loiras bundudas. Não perco uma aula, assisto de “camarote” enquanto estou no tele trabalho. É uma olhadinha pro computador, três, quatro pra aula.
    No início da noite é aula de kangoo. Um monte de gostosinha mostrando que tudo está durinho enquanto saltam!
    Também temos que ver o lado bom das coisas!

    13+

    • From_The_Tower 9 de setembro de 2020 at 21:14

      AQUI TRABALHAMOS COM IBAGENS
      FAVOR PROVIDENCIAR.

      11+

      • Mutuário 9 de setembro de 2020 at 21:15

        Hehehehehe

        1+

      • Bruno L 9 de setembro de 2020 at 21:31

        Só acredito vendo 😀

        2+

    • Investidor 9 de setembro de 2020 at 21:15

      Kkkk

      Vê com os vizinhos de muro se eles não vendem uma pra mim tb

      3+

    • Hidden 9 de setembro de 2020 at 21:16

      Location, Location …. isso e as vizinhas é Tutto num imóvel!!!

      4+

    • Manco 9 de setembro de 2020 at 21:23

      coloque o tinder com raio de 1km e tente a sorte eheheh

      4+

  • Investidor 9 de setembro de 2020 at 21:36

    Aquele nosso colega ator_mentado (acho q era isso) que corongou, que fim deu?

    1+

  • Neco 9 de setembro de 2020 at 21:53

    Boi gordo alcançou 250,00 a arroba hoje em SP.

    Rumo aos 300, o céu é o limite.

    2+

  • Mister.M 9 de setembro de 2020 at 22:20

    Noite!
    Aproveitem enquanto é tempo.
    Dinheiro pode ser digitado a vontade no computador, mas tijolos não se materializam num passe de mágica. =D
    Não adianta querer obrigar o bricklover a vender o pedaço de terra por meia dúzia de sacos de arroz inflacionados que não vai rolar.
    E nem me venham com exemplos de tranqueiras encalhadas pois não representam o mercado, qualquer imóvel melhorzinho está vendendo bem (“caro”) e rápido.
    Paz.

    3+

  • Motumbo Aprendiz 9 de setembro de 2020 at 22:20

    Fala Muquis!
    To vendo o pessoal agitado, confesso que sei muito menos de macroeconomia que a média do blog.

    Dito isso, pergunta sincera:
    Não já era sabido desde o início do ano que a Fraudemia ia gerar inflação e déficit fiscal?
    O que mudou exatamente?
    O Poder Executivo é refém dos parasitas, do Centrão e dos Deuses Togados, sempre foi. O que poderia ser diferente?

    Creio que até a Gringolandia vai entrar em crise, não vejo sentido apontar dedos.

    6+

    • Mister.M 9 de setembro de 2020 at 22:24

      O Poder Executivo (Governo Federal) é o parasita.
      Fim.

      5+

      • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 22:33

        Perfect. Wins. Flawless Victory. E nós (o gado) somos os hospedeiros!

        1+

      • Motumbo Aprendiz 9 de setembro de 2020 at 22:34

        Tirando revolução Ancap, que por si só é uma ideia ridícula
        Qual atitude do governo eleito ia mudar o panorama atual? Pra mim o destino do país foi selado quando deram chilique por causa da “gripezinha” e impuseram a quarentena

        5+

  • Guilherme 9 de setembro de 2020 at 23:01

    Como já falaram aqui, tinha que ter aproveitado o apoio popular, por mais que fraudaram a eleição, pois com certeza ele já tinha ganho em 1o turno e chegado na voadora. Achincalha tudo, mas não, optou pela leniência, pela morosidade. E agora virou a “nossa rainha”, não é o que queriam aqui, a volta da monarquia? Se fosse rainha, ao menos dissolveria o parlamento. kkkk. Votei nele, mas não voto em mais ninguém. Gastei o último cartucho. “Maldito é o homem que confia no próprio homem!” É o menos pior para o momento, sim, com certeza! Mas podia ser melhor mesmo sendo o “menos pior” não?

    6+

    • Um dois 9 de setembro de 2020 at 23:54

      Pois é,
      Já votei e estou esperando quase dois anos e o bananil ainda não virou Suissa
      Bolsonaro incompetente!

      4+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.