Bom dia!

Então todo mundo que conheço em algum momento da semana parou e disse alguma coisa contra o Estado e contra as suas ações atabalhoadas país a fora. SIM, nesta semana há uma unanimidade e ela é exatamente a absoluta desconfiança da maioria de nossa população em relação ao Estado, este nosso sócio mal educado, soberbo, faminto e agressivo.

OK, nunca confiamos muito no Estado. Ele é um mau gerente. Preguiçoso, indolente com suas obrigações, não sabe gastar direito o dinheiro que nos toma diariamente, e reclama insistentemente do dinheiro que ele ainda não nos tomou, pois somos sempre devedores daquilo que ele, Estado, acha que escondemos. O Estado é aquele tio que acha que roubamos o dinheiro do seu cigarro e tenta nos bater com uma vara de goiabeira quando está bêbado. A gente quer atirar ele num poço mas tem gente que irá reclamar disso.

E este nosso tio cachaceiro é ruim de trabalho. Faz pouco e mal. Erra bastante e quando é acusado, sai aos berros nos culpando pelos erros que ele, Estado, comete sempre que tenta cumprir suas obrigações. E insiste que temos de lhe dar dinheiro para consertar a merda que ele fez, com a nossa ajuda – pois nós também nos aproveitamos do seus esforço e é claro que, dando mais dinheiro, dessa vez ele fará melhor e nunca mais nos pedirá dinheiro de novo.

E o Estado é mal educado, né. Nos agride bastante com uma diversidade de impostos e taxas e obrigações que impressiona qualquer LGTV4KDisneiplus de cabelo chicréte no que tange à fertilidade imaginativa e a variedade de formas de promover sexo não-consensual e de fundo não opcional conosco. E nos ameaça porque achamos que ele não presta. E nos ameaça porque dizemos que ele não presta. E nos ameaça porque desconfiamos de qualquer coisa que venha dele sem ser feito com expressa má vontade e desinteresse.

Nós somos a metade que não escolheu essa Caravana Rolidei pra gerenciar o país. Mas que se dane, ninguém quer saber a nossa opinião sobre o descalabro que é a ação do Estado. O cara virou Estado, e é feito o cara que tomou a picada da aranha radioativa, pegou poderes e responsabilidades – mas pegou os poderes de nos mandar, exigir, cobrar, punir e largou as responsabilidades de agir, proteger, auxiliar. Um herói da marvel que deu errado. Brasileiro nato.

E esse herói estatal a cada dia que passa se torna mais violento, e insensível. NÃO! eu vou frisar: não sou ancapista nem creio nisso. Não sou um daqueles caras sonhadores que acham mesmo que o Estado nao deva existir e em seu lugar as pessoas possam conviver em harmonia e liberdade. Samuel Colt acabou com qualquer possibilidade da utopia ancapista tem uns 150 anos. Esqueçam isso, o liberteen quer apenas liberdade pra suas parafilias e desejos materiais.

A vida real está assentada no Estado e este é um fato. AGORA, o que o Estado é para nós, é a questão real. O Estado nos humilhando e destratando não é o certo mas é a REGRA. Alguém acha que eu sou contra o pessoal mse desvencilhar do Estado? Eu sou totalmente a favor. Mas eu sou FP, é só lorota? NÃO. Mas eu não vou pedir pra vocês pagarem mais imposto pra ajudar todos a pagar menos imposto, ou ser contra vocês comprarem bitconhos ou venderem sem nota fiscal. Ser hipócrita não é meu ramo.

De um lado temos de olhar o básico. A maioria esmagadora da população entende o mundo somente neste prisma: Há um Estado e ele é seu gerente oculto. Você quer ir contra isso? pode, o Estado até vai te incomodar mas não tem capacidade de lhe impedir. O que é uma favela senão milhares de pessoas se escondendo do Estado? Aquele Estado violento e mal-educado por vezes é o caveirão do BOPE na favela. O traficante é amado pelo povo da favela porque ele expulsa o Estado além do essencial. Tem escola e posto de saúde, tem energia elétrica e água. Tem calçamento. Passou disso, a coisa fica nebulosa.

De outro lado, vemos o Estado grandão tentando controlar cada pequeno aspecto da nossa vida, e ao mesmo tempo tentando nos impedir de cuidar de nossas próprias vidas e tomar decisões sobre a realidade, mesmo que sejam em momentos de crise e urgência. Multar caminhão com donativo nunca, jamais é um caso isolado, é a REGRA. O BOPE entra na favela porque o traficante mata e rouba, violenta e destrói. O Estado tem a obrigação de agir pois se não age, perde legitimidade e poder. É uma balança eterna entre o que desejamos que o Estado faça por nós e aquilo que ele resolve fazer contra nós.

Então, como fazemos? Hobbes pensou isso uns 500 anos atrás, e olha… sei não, viu.

Bom dia!

9+
  • Tucano 11 de maio de 2024 at 08:21

    Bom dia!

    1+

  • 300esparta 11 de maio de 2024 at 08:27

    bom dia

    até o metallica tá mandando grana pro RS

    https://x.com/Metallica/status/1788977132166693259

    1+

  • Tucano 11 de maio de 2024 at 08:38
    • Barnabezinho 11 de maio de 2024 at 22:30

      Preciso ler isso

      1+

      • Tucano 11 de maio de 2024 at 23:56

        precisa é escrever um livro rsrs

        2+

  • Saulo 11 de maio de 2024 at 08:40

    3+

    • Saulo 11 de maio de 2024 at 09:51

      4+

      • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 09:56

        Isso é em Rio Grande??

        1+

        • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 09:58

          É que fui procurar dados da placa e parece ser de lá. Não sei se é recente isso.

          0

  • Mister.M 11 de maio de 2024 at 08:54

    Muitos descobriram da pior maneira que o Estado não existe.
    É uma ficção, uma criação do imaginário para justificar a dominação de uns pelos outros, tudo democraticamente e pelo bem estar social.

    9+

  • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 09:00

    Imagina quantos títulos de eleitor foram perdidos nessa enchente, aposto que os políticos vão se dar conta e querer achar uma forma de resolver isso. 🤡

    6+

  • 300esparta 11 de maio de 2024 at 09:02

    SIM, nesta semana há uma unanimidade e ela é exatamente a absoluta desconfiança da maioria de nossa população em relação ao Estado,

    ————–

    D U V I D O

    Tem tanto imbecil por ai que desisti do ser humano normal eaioheaoihaeo

    E vou falar mais:

    Se nosso presidente fosse o Putin, 2-3 do blog aqui declarados iam aplaudir de pé!!

    Afinal, o cara mandou ir matar ucranianos cristãos, MAS o putin é o defensor dos cristão na cabeça deles ! hikaeiohaeiohaeiheaiehaioae

    Então não adianta.

    Cada um que se defenda do jeito que pode

    11+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 09:03

      Em outubro todo mundo esquece, capaz do PT aumentar o número de prefeituras.

      8+

      • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 12:48

        Na cara não, para não estragar o enterro

        1+

    • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 13:18

      Caralho esparta

      Eu criei3um triplex russo na sua cabeça.
      Tudo por causa de umas russas em uniforme que você não curtiu

      Pode ficar tranquilo
      Próxima vez coloco o Pablo Vittar com uniforme do exército americano. Quem sabe você não sossega

      Kkkkkkkkkkkk

      9+

    • Pagando 11 de maio de 2024 at 14:33

      – Ah, um Hitler aqui.
      Personagem do folhetim “Asfalto Selvagem”, publicado no jornal Última Hora entre 1959-60. Essa mentalidade autoritária me parece antiga por aqui, herança da escravidão, não sei… acho que nunca vai mudar.

      2+

  • 300esparta 11 de maio de 2024 at 09:07

    Afinal, o Putin nada mais é do que o desejo de um Lula da vida

    Mandar em tudo, e quem for contra manda matar e ponto final.

    Ai ficam aqui falando mal do Lula aqui, que ele é ditador, que fala merda, que não tem economia

    E depois ficam chupando as bola do Putin pq ele é contra a LGTVHDMI

    E ao mesmo tempo deixa os muçulmanos com seu califado por lá, o mesmo que tanto criticam na Europa

    eaioheioaheoahaeoiae

    Eu si divirtu

    11+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 09:18

      Não por menos Putin adora Lula, e você versa.
      Pessoal que um ditador que faça suas vontades, o problema é que no 1% que você discordar do Ditador, você se torna inimigo e vai pra vala junto com os que discordam 99%.
      Democracia é uma droga, mas é o que temos pro momento pra acomodar as pessoas e suas diferenças.

      3+

      • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 09:19

        *Vice-versa

        0

  • Pé Vermelho 11 de maio de 2024 at 09:26

    O Estado é mostrado como um cão guia
    E de diversas formas lutam pra chegar a população
    Alguns abrirão o olho,
    Mas muitos na primeira dificuldade voltarão a pedir pro guia, já que ir a luta da trabalho
    País que brigam por um Bom Dia, não dá pra esperar muito huehue

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/pm-e-acionada-apos-briga-de-mulheres-por-causa-de-bom-dia-862947

    1+

    • Pé Vermelho 11 de maio de 2024 at 09:26

      Cegar*
      Maldito corretor

      0

    • 300esparta 11 de maio de 2024 at 09:38

      OIHEAOIHEAIOEHAIOAEHOEHAIO

      0

  • bomberman 11 de maio de 2024 at 09:27

    Liberar voto pra geral foi o maior acerto dos oligarcas

    4+

  • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 10:02

    Bom dia (até onde for possível), meu povo e minha pova.

    Preciso de dicas de programas open-source para juntar arquivos PDFs.

    Agradeço muito o feedback.
    🙂

    1+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 10:09

      Não sei se são opensource, mas são os que já usei ou uso:
      FreePDF (precisa do ghostscript)
      PdfFactory

      1+

      • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 10:12

        Motivo de eu perguntar:

        A empresa que faz cópias/impressões mudou a forma de ‘atendimento’ ao cliente. Retiraram até os computadores usados pelos clientes e deixaram apenas um computador para os funcionários bisbilhotarem os PDF’s.

        Agora, pasmem… eles querem abrir o arquivo e eles mesmos imprimirem usando a ‘justificativa’ merda de “ain, antes nós tínhamos prejuízo pois os clientes imprimiam x folhas e queriam pagar por menos folhas” sendo que os funcionários conferiam o número de folhas antes de entregar aos clientes, cobraravam e recebiam o pagamento normalmente.

        De pronto eu falei que isso foi a pior decisão, pois eles farão menos atendimentos em relação ao ‘modo’ anterior, além da questão da ‘privacidade’.

        A atendente ficou com aquela cara de **, mas falei a verdade pra ela.

        2+

    • Tucano 11 de maio de 2024 at 11:04

      Pdf forge
      I love PDF

      5+

    • Pagando 11 de maio de 2024 at 14:08

      Eu uso o Combine PDF: https://combinepdf.com/pt/

      1+

      • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 14:26

        Show de bola as dicas de vocês.
        Agradeço demais a todos.
        Se o restante do pessoal quiser indicar mais outros programas fiquem à vontade. 😀

        O Barna poderia fazer um compilado das dicas do pessoal e fazer um post fixo aqui no blog sobre o assunto. Apenas uma sugestão de várias que eu tenho hehehe

        😀

        2+

  • mario-aquele 11 de maio de 2024 at 10:35

    Ótimo texto. Mostra bem o monstro que tenta nos engolir.
    Nunca tinha visto por esta ótica:
    ” O traficante é amado pelo povo da favela porque ele expulsa o Estado além do essencial. Tem escola e posto de saúde, tem energia elétrica e água. Tem calçamento”

    Sempre pensei que era pelo lado do dinheiro pra comprar remédio.

    4+

    • 300esparta 11 de maio de 2024 at 10:40

      eu penso ao contrário

      gostam pq adoram bandido tb igual adoram o lule.

      afinal, é essencial o estado dar bolsa de tudo que é tipo tb? Isso ai não reclamam

      7+

      • mario-aquele 11 de maio de 2024 at 11:11

        Então,
        pensa no comerciante da favela, ele paga a taxa dele pro dono e pronto, não tem a procissão de fiscal como em um comércio normal. N taxas, guias, etc.
        É só comprar e vender e pronto. Dane-se vigilância, entre outros. Neste ponto que vi.
        É menos extorquido que você.

        5+

        • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 13:15

          Se duvidar não contrata nem CLT e nem paga DARF

          5+

          • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 14:08

            CLT?

            Deixe de falar palavrão aqui.
            🙂

            1+

            • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 14:10

              Huaehiaehuaeh

              1+

        • Leandro Rock 11 de maio de 2024 at 14:35

          E o risco de roubo e furto do comerciante da favela que pagou a taxa dos trafica e milícia em dia é muito menor do que do comerciante do centro e bairros nobres “protegidos” pelo Estado…

          1+

  • zd 11 de maio de 2024 at 10:44

    Os gaúchos deveriam aproveitar o momento para se separar do bostil. Reconstruiriam mais rápido e melhor sem o peso de Brasília.

    7+

    • 300esparta 11 de maio de 2024 at 10:48

      com que dinheiro?

      aquilo já era

      Quem vai reinvestir lá sabendo que da noite pro dia pode chover e levar tudo de volta?

      Qual banco vai dar empréstimo pra esses caras sabendo do mesmo?

      Sei não…

      Eu não voltaria a colocar 1 real lá.

      3+

      • mario-aquele 11 de maio de 2024 at 11:12

        Periferia de poa é bem industrializada.

        0

  • Cadeia Marcov 11 de maio de 2024 at 10:57

    Ontem eu estava contando pra 2 estagiários sobre impostos.
    O estado me rouba de tudo qto é forma.
    Um falou assim: mas é só dar um jeitinho. …
    Não é só isso que estou falando.. tem que ser contra!
    E eles estão ganhando bolsa integral pra estudar…
    Falei: “nada mais caro que alguma coisa grátis do governo”. Vcs vão mais pagar de alguma forma.

    Qdo criança bastava ver as greves dos bancos, dos professores, dos carteiros, dos hospitais, ter que ficar em fila pra pegar passe de ônibus e carimbar em 3 locais diferentes, com foto, assinatura, carimbos.. isso bastava pra pegar raiva.

    9+

    • Pagando 11 de maio de 2024 at 14:12

      “as greves dos bancos, dos professores, dos carteiros, dos hospitais, ter que ficar em fila pra pegar passe de ônibus e carimbar em 3 locais diferentes, com foto, assinatura, carimbos.. isso bastava pra pegar raiva.”
      E olha quanta coisa mudou depois disso: fintechs (bancos), edtechs (professores), e-commerce (carteiro), bilhete único (no lugar de passe), só hospitais que acho que tá mais devagar, mas tá andando (já tem teleconsulta, pelo menos).
      No longo prazo, muita coisa já mudou.

      4+

  • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 11:11

    O que tenho visto, de quem está de fora do furacão, é que estão controlando o que você faz ou deixou de fazer, se está se divertindo ou não, nessas horas não ter rede social é a melhor coisa.
    Tem gente reclamando até de festa infantil alheia. Imagina cancelar festa de criança.
    Ontem vi numa construção o engenheiro chegando com caixa térmica e dois sacos enormes de carvão, provavelmente era um churrascada pra eles e o pessoal da obra. Achei bacana, acho que o espírito da coisa é seguir a vida e ajudar como pode.
    Paralisar e ficar que nem um Stálin não ajuda nada.

    7+

  • bomberman 11 de maio de 2024 at 11:26
  • 300esparta 11 de maio de 2024 at 11:39

    médicos foram proibidos de atender a população pq não tem água na caixa d agua

    https://x.com/EmanuelBenet70/status/1788123585053122638

    2+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 11:51

    https://x.com/lorenzoridolfi/status/1789114055791366629

    Brasileiro consegue fazer comedia de tudo.

    0

  • Neco 11 de maio de 2024 at 11:55

    Venha passar uma noite conosco aqui:

    https://x.com/anelliroque/status/1789216879245975711

    1+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 12:08

    A fase do exercito é ruim mesmo, tudo dá errado, deve ser castigo:

    https://x.com/desireerugani/status/1789289756062351842

    2+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 12:12
    • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 12:15

      O cara encheu de imagens de enchentes em outros lugares do mundo.

      2+

      • Neco 11 de maio de 2024 at 12:17

        O que importa é o áudio.

        0

        • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 12:54

          É, mas fica induzindo coisas erradas, dando munição pra petralhada.

          3+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 12:18

    E esse caso:

    Saquearam uma loja que não foi atingida pela enchente.

    5+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 12:56

      Que loucura isso, dá uma revolta enorme.

      5+

  • Saulo 11 de maio de 2024 at 12:22

    A liberdade

    3+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 12:27

    Tenho duvidas se o post é verdadeiro, se é de fato no Brasil, mas achei muito interessante um avião deste tamanho pousar na praia.

    4+

    • LSnake 11 de maio de 2024 at 20:09

      É um avião militar, feito para tanto pousar no menor espaço possível quanto em pistas que a muitos longe de serem ideais.

      1+

  • PdQ 11 de maio de 2024 at 12:45

    Bom dia !!!

    Ao Cetáceo: muito obrigado pelas ibagens da dama… nem comento a MILF, putz… envelheceu como um bom tinto… dando de 10 em muitas de 18, 19…

    Sobre loteamentos (papo de ontem): o amigo que citou que hoje seria inviável essa coisa de construir em bairros meio esquecidos e etc, porque essas áreas viram favelas ou invasões… bingo !!!!!!!!!!!

    Tem uma área desse bairro no qual meu pai construiu que ficou meio que largada até os anos 2010 (por várias questões)…

    Adivinha o que está rolando lá ???

    Virou uma puta invasão, com caras vendendo posses em cima de lotes escriturados em cartório e tudo, porém nunca urbanizados nem demarcados fisicamente nem nada…

    4+

  • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 12:47

    OFF – Alguém adicione na Desciclopedia, por favor.

    “E aí, quando teremos uma ONG para salvar os meio-fios desamparados?”
    Milico, 2024, lambendo os beiços

    “Acetinado, fosco ou semilbrilho ?”
    General, 2024, sobre qual licitação de acabamento foi ganhadora

    “É água limpa?”
    Soldado ‘raso’, 2024 (ba-dum-tis)

    3+

    • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 12:51

      *semibrilho

      0

  • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 12:51

    Já tá cheio de ônibus com refugiado do RS subindo pra Floripa.

    Sim, o gaúcho vai separar do Brasil sim. Confia

    4+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 12:59

    Então, essa é a realidade de boa parte do RS. Aqui o bicho pega.

    0

    • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 13:11

      Universidades americanas bananizando igual no Brasil?

      Quando começa a Universidade a ficar toda suja igual aqui?

      4+

      • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 13:30

        Qué isso, Leonardo. 🙂

        Você está exagerando, vamos embarcar?

        0

        • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 13:37

          Espero que o piloto tenha usado o cinto de segurança kkkkkkk

          2+

      • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 13:38

        mas eles deixam tudo sujo igual, picham, parece que exportamos nosso estilo universitário pro primeiro mundo.

        1+

  • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 13:28

    Pela inclusão da minoria que curte um traveco de uniforme.
    Agora o esparta não pode chorar

    Huaehaiehiaehiae

    4+

  • Pagando 11 de maio de 2024 at 14:07

    Boa tarde, muquis 🧡🧡
    Não espero nada em relação à mudança do amor ao Painho. Vão continuar amando o cara até o fim.
    Agora… que tem uma galera que entendeu rapidinho que ninguém vai vir salvá-los quando a coisa apertar mesmo, isso teve.
    Passaporte cheio de lama, sair com a roupa do corpo, depender de abrigo, aeroporto inundado…
    Nenhum plano B que tenho engloba uma situação-catástrofe como essa. Serviu para eu colocar minhas barbas de molho e me estruturar direito.
    A iniciativa privada deu um show, seja por generosidade e amor ao próximo, seja pelo foco em solução de problemas reais. O mantra “cuidar do seu e dos seus” foi elevado a outro patamar.

    9+

    • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 14:11

      Só quero ver nessas eleições municipais se o PT vai continuar ganhando onde sempre ganhou.
      Aí se ganhar, o gaúcho merece toda catástrofe do mundo

      6+

      • Pagando 11 de maio de 2024 at 14:16

        Sim, vai continuar ganhando, creio. Mas, o pessoal não vai poder dizer que o Painho está preocupado com eles, por exemplo. Ainda mais que, pelo visto, vai demorar pro Sul se reerguer, pois tem uns lugares lá que ainda estavam se recuperando de enchentes anteriores. Essa realidade não dá pra fingir que não existe.

        1+

        • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 14:18

          Depois sobem pra SC e Paraná e continuam votando no PT

          6+

          • Pagando 11 de maio de 2024 at 14:20

            Igual os nordestinos fizeram em SP a vida inteira. Migraram pra fugir da fome da seca e votam no Painho, pois é filho da terra deles.

            6+

            • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 14:36

              Tem um cara do Maranhão que mora no meu prédio.

              Na última eleição perguntei se ele votou no Bolsonaro. Disse que votou no Lula
              Daí não aguentei e disse
              “Porra vocês estão com o Sarney faz décadas lá e vem pro sul atrás de melhor vida e ainda continua votando nos mesmos?”
              Nunca mais olhou na minha cara

              9+

      • Rogério 12 de maio de 2024 at 00:19

        Melo vai perder em Porto Alegre, não tenho menor dúvida!

        2+

    • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 14:11

      Exatamente, Pagando.

      Se os “malvadões capitalistas de olhos azuis” estão ajudando e sendo barrados ao máximo pelo Papai Estado… algo está errado.
      Oremos para que o povo realmente perceba esses fatos.

      3+

      • Pagando 11 de maio de 2024 at 14:19

        O Jornal Nacional está preocupadíssimo em mostrar o protagonismo do Governo. Fazia anos que não assistia e voltei a ver só pra ver até onde vai a cara de pau dessa turma.

        5+

      • Cadeia Marcov 11 de maio de 2024 at 14:20

        mais um pouco e o estado dirá: eles que não querem a nossa ajuda!.
        Não conseguimos ajudar, pois são extremistas, mal intencionados. ingratos.

        O certo é não vão receber grana, já que sabem se virar… e ainda vão reclamar e usar a grana contra o gobierno. Esses ultraneoliberais
        mas uma barragem pode se romper, por acaso.

        6+

  • Cadeia Marcov 11 de maio de 2024 at 14:28

    Aqui no grupo das profs das Phederais, nenhum pio. Nada. Nenhum comentário, campanha ou preocupação.
    Elas na época da pandhemia: Vaicina, ciênsa, máskaras, carteinhas, mortes evitáveis…

    12+

    • Leandro Rock 11 de maio de 2024 at 14:36

      É muito Amorrr!

      10+

    • Pagando 11 de maio de 2024 at 14:39

      Dei uma deletada no meu celular essa semana. A turma do amor foi praticamente zerada com sucesso. Não que estivessem fazendo publicação no status do zap, mas já dei aquela eliminada numa turma do trabalho que não preciso mais ter o número.
      Nenhum pio aqui também.
      E ainda bem que não estou em SP, fico pensando em como deve estar o clima lá no meio dessa turminha “paz e amor e morte ao Coiso”.

      7+

      • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 15:17

        Por falar nisso, você sem querer me lembrou de fazer uma ‘faxina’, no meu caso, semestral.
        🙂

        2+

  • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 14:33

    https://www.instagram.com/reel/C6wWexRuF4O/?igsh=ODR5YW5sNTE0dXYz

    Já estão comprando arroz para estocar e faltando nos mercados

    2+

    • Leandro Rock 11 de maio de 2024 at 14:37

      Não comprei nenhum quilo, se faltar como outra coisa.

      4+

      • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 14:39

        Isso sempre acontece

        Já teve a época do feijão, tomate, batata, cabelo, etc…

        Todo ano tem um diferente

        3+

    • Neco 11 de maio de 2024 at 15:03

      Comprei uns 10 kg.

      4+

    • Luk3B0lh4 11 de maio de 2024 at 16:42

      comprei 15kg… vai que tem casamento e eu sou convidado

      1+

  • Abomineve Homem das Naves 11 de maio de 2024 at 14:56

    OFF – Essa forma de transporte de barcos seria viável no RS?
    Vejo muita caminhonete rebocando, mas esse arranjo achei diferente.

    Boat on the roof

    1+

    • Neco 11 de maio de 2024 at 15:02

      Interessante, mas só para barcos leves.

      1+

    • Cadeia Marcov 11 de maio de 2024 at 15:13

      interessante
      basta não passar de 45cm de altura e 40kg. Tem que estar batizado na marinha e com arraes amador, 4 coletes salva vidas e sinalizador, uma reserva de feno para salvar cavalos e uma bandeira do brasil atras.

      5+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 15:20

    O sonho de tudo comunista:

    2+

    • Barnabezinho 11 de maio de 2024 at 22:47

      O desastre é a porta de entrada das tiranias.

      2+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 15:24

    Não sei pq, mas nesse projeto eu acredito mais do que em qualquer outro do cuverno.

    5+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 15:31

    Carro chinês chegou pra ficar:

    0

  • Leonardo M. 11 de maio de 2024 at 16:52

    https://www.instagram.com/reel/C6zXc7rxkUJ/?igsh=azVxNjViYXJzdTJn

    Sistema anti enchente de Tóquio
    Da pra acreditar que até isso já tem por lá?
    Talvez em 2124 chegue isso no RS

    2+

    • Barnabezinho 11 de maio de 2024 at 22:46

      No Hell foi construído um sistema similar, na Praça da BAndeira… perto do Maracanã. Funciona sim, é quase um milagre ter dado certo.

      2+

      • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:14

        Vc fala dos piscinoes? Parece que reduziram e muito alagamentos Centenarios na Pca da Bandeira sim.

        0

  • Cadeia Marcov 11 de maio de 2024 at 17:11

    mais um

    – Reportagem no Jornal do Almoço é interrompida depois de voluntários berrarem “Globo Lixo” em uníssono.
    -Mais um repórter da Globo é hostilizado com gritos de ‘Globo lixo’; assista.

    (jornalisto mostrava abrigo de animais, entenda). voluntários extremistas não gostaram.

    7+

    • LSnake 11 de maio de 2024 at 18:25

      A globo vai ter de trocar de nome, umas das sugestões é canal do amor ou tv do painho

      6+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 17:12

    0

  • Saulo 11 de maio de 2024 at 17:46

    3+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 18:11
  • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 18:34

    Uma explicação geográfica do problema das enchentes que ocorreram, era mais ou menos o que eu havia explicado de forma leiga e que ocasionou essa junção de fatores

    6+

  • Neco 11 de maio de 2024 at 18:48

    Ai morreu só umas 100 pessoas. Não acredito.

    1+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 18:56

      Tudo depende se as pessoas foram avisadas a tempo de sair, parece que foi o caso ali.

      3+

      • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 18:58

        Até em NH que foi feio, pelo que vi, não morreu ninguém. Os corpos boiando parece que eram de SL.
        Aqui avisaram a tempo. Mas aro, sempre vai ter alguém que não conseguiu sair ou não quis sair e se deu mal, mas foram evitaram dezenas ou milhares de mortes com essa providência tomada.

        1+

        • Sapato Furado 11 de maio de 2024 at 19:02

          *mas claro
          *foram evitadas

          0

    • LSnake 11 de maio de 2024 at 20:18

      Eu chuto o dobro do oficial, talvez umas mil pessoas no estado todo, é muito cedo para saber ao certo, até pela falta de informações confiáveis, mas penso que muita gente não acreditou que seria tão ruim e ficou em casa até ser tarde demais para sair. Acredito que deve ter muita casa que desabou, mesmo a agua não estando tão alta, carros levados pelas correntezas, gente que resolveu voltar a sua casa para pegar algo, gente que afogou para salvar alguém ou algum bicho, acho que pela questão do tanto de gente atingida é muito difícil de ser o que se fala oficialmente.

      4+

      • Barnabezinho 11 de maio de 2024 at 22:33

        Só com a água baixando vai dar pra ter alguma ideia.

        3+

  • Cadeia Marcov 11 de maio de 2024 at 20:18

    estimativas:

    considerando que brumadhinho foi uma das maiores situações podemos fazer uma estimativa máxima:
    – Brumadhinho: 39mil habitantes e 270 mortos. (= 0,0062).

    – RS. considerando 2 milhões afetados diretamente hoje, a estimativa proporcional pessimista: 13.845.

    considerando que já havia histórico de cheias no local e medidas e que não foi repentino.. daria pra estimar que seria menos.

    3+

    • Tucano 11 de maio de 2024 at 23:42

      brumadinho ainda teve a questao de ser um evento repentino, diferente das cheias

      1+

  • Cadeia Marcov 11 de maio de 2024 at 20:24

    para comparar, na pandhemia RS: os dados atuais apontam 3.116.819 pessoas infectadas e 42.773 (vidas perdidas) (= 0,01373). ~ 700 pessoas por mês em 5 anos.
    ou seja, a própria mortalidade já está em torno desse valor..
    haverá de ficar acima de 2000 para ficar dentro da estimativas grosseiras acima.

    0

    • Barnabezinho 11 de maio de 2024 at 22:32

      Nenhuma estatística dessas vale um centavo furado.

      2+

  • Pagando 11 de maio de 2024 at 20:36

    E agora, José?
    Folha: Espaço de show de Madonna no Rio comporta no máximo 875 mil pessoas, segundo estimativa do Datafolha

    5+

    • Cadeia Marcov 11 de maio de 2024 at 20:53

      kkk, mas foram 1,6milhão… vai ver estavam abraçadinhes ou no colo. contaram as gravidas e no celular

      2+

    • Barnabezinho 11 de maio de 2024 at 22:32

      CONFIA

      2+

    • Tucano 11 de maio de 2024 at 23:41

      é virtualmente impossível estimar com precisao a quantidade de pessoas nesses lugares. sao sempre grandes chutes, um pró e outro contra o evento.

      1+

      • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:19

        Discordo. Tem metodologia pra isso, pessoa por m2… com drone da pra medir facil

        0

    • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:18

      Falei isso pra Mrs Hidden… do Copacabana Palece ate o Leme nao cabem 1,6milhao nem a pau.

      0

  • Tucano 11 de maio de 2024 at 23:40

    sobre o tópico:
    não se alguém vai ler, mas eu já fui um libertário mais extremo.
    ainda continuo achando que a única forma correta é baseada na propriedade privada, mas hoje vejo o libertarianismo mais como um norte a ser perseguido, de forma a tentar jogar o pêndulo de forças o mais distante possível do estatismo.
    provavelmente um estado zero jamais existirá, salvo em algumas pequenas bolhas de cidades privadas, mas quanto menos o estado conseguir intervir na nossa vida, melhor.

    2+

    • Barnabezinho 12 de maio de 2024 at 00:13

      Temos de ter sangue frio nessas analises. Quando o hobbes escreveu a tese do Contrato um monte de gente antes dele já havia entrado nesse assunto, abre a bíblia e tu vai achar o contrato lá. Os gregos falavam do contrato. Não é simples achar que o ancapetismo resolve só porque aprece certo.

      2+

    • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:21

      Ceis sao loucos. Estado Zero da margem a tiranias, despotas e outras loucuras ditatoriais.

      Leiam a Historia, ela ensina.

      0

  • Tucano 11 de maio de 2024 at 23:44

    ainda sobre a enchente.
    vi que Porto Alegre fica bem no delta do Jacuí.
    Pesquisando no google maps, não vi nenhuma outra cidade grande que fica dentro do delta de algum rio.
    nem mesmo o Cairo, ele fica antes de começar o delta do Nilo.

    1+

    • Barnabezinho 12 de maio de 2024 at 00:22

      Boa parte da cidade está sobre a área alagável daquele estuário – não é um delta, este é o problema. Um delta conhecido é o do Paraíba do Sul. Observe bem a brutal deposição de sedimentos, esse rio corre ali a pelo menos 2 milhões de anos. todo o entorno do delta é alagável, mas isso é raríssimo. O guaíba é um estuário, que dá na Lagoa dos Patos – esse sim um antigo delta que se fechou em tempos desconhecidos, pois o sedimento elevou o terreno em relação ao mar, e posteriormente toda a área se deprimiu criando a bendita lagoa. A Lagoa de Araruama nasce no mesmo processo, de um delta que desaparece formando uma baía – Só não chamamos o lago guaíba de Baía porque ele não desemboca no mar.

      O delta do Paraíba aqui.

      https://www.google.com/maps/@-21.68851,-41.011928,88833m/data=!3m1!1e3?entry=ttu

      Outro caso, o Rio Doce.

      https://www.google.com/maps/@-19.5790032,-39.8181043,44482m/data=!3m1!1e3?entry=ttu

      3+

    • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:21

      BA e Montevideo ficam

      1+

  • Tucano 11 de maio de 2024 at 23:46

    Neco
    Não sei pq, mas nesse projeto eu acredito mais do que em qualquer outro do cuverno.

    3+

    já tem um grupo de engenheiros, arquitetos, pessoal da construcao civil se organizando pra ajudar na reconstrucao com projetos, mao de obra, materiais, etc.

    3+

    • LSnake 12 de maio de 2024 at 00:33

      Sei não, não tá difícil algum engenheiro querer imitar o Niemeyer e fazer algo tipo Brasília, uma foice e martelo e rebatizar a cidade de Leninlandia ou Marxlandia, pode ter certeza não vai faltar projetos homenageando Che, Paulo Freire ou quem sabe até Janja e o cavalo.

      0

      • Tucano 12 de maio de 2024 at 07:16

        Pode ser só minha bolha, mas geralmente o pessoal dessa área mais de esquerda fica nas faculdades, acaba não botando a mão na massa em projetos de verdade

        0

  • Saulo 12 de maio de 2024 at 00:41

    5+

  • Saulo 12 de maio de 2024 at 02:28

    0

  • Saulo 12 de maio de 2024 at 02:42

    3+

    • Sapato Furado 12 de maio de 2024 at 06:34

      Ki homi!!

      1+

  • Barnabezinho 12 de maio de 2024 at 04:04

    Bom dia! Tópico agendado pras 7:45, ok?

    2+

    • Pobre Prtbn 12 de maio de 2024 at 06:50

      1+

  • Tucano 12 de maio de 2024 at 07:18

    Leonardo M.
    https://www.instagram.com/reel/C6zXc7rxkUJ/?igsh=azVxNjViYXJzdTJn
    Sistema anti enchente de Tóquio
    Da pra acreditar que até isso já tem por lá?
    Talvez em 2124 chegue isso no RS

    2+

    Se eu não entendi errado, é um piscinão, só que enterrado. Aqui na minha cidade tem 3 desses, logicamente, bem menores.

    1+

  • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:01

    Bom domingo mukis FELIZ DIA DAS MAES a todos do bRog, Saude e Paz pra elas, que cuidam da gente em vida e espiritualmente.

    0

  • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:04

    Ahhh a canalhice globalista se aproveitara dessa e doutras Tragedias pra emplacar suas…canalhices!!!

    ” mudanças climáticas provocadas pela ação humana – em especial a emissão de gases do efeito estufa lilberados com a queima de combustíveis fósseis – tornaram as chuvas no Rio Grande do Sul mais intensas, concluiu um “estudo rápido de atribuição” realizado por pesquisadores do ClimaMeter divulgado nesta sexta-feira (10).”

    Vai vendo https://g1.globo.com/meio-ambiente/noticia/2024/05/10/mudanca-climatica-tornou-chuvas-no-rs-mais-intensas-aponta-estudo.ghtml

    1+

  • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:16

    Saulo

    3+

    Vero. Essa historinha de Felicidade e muito fake. Temos Momentos Felizes que as vezes duram muito.

    Sigam o fluxo e aproveitem

    1+

    • Hidden 12 de maio de 2024 at 14:25

      Vejo muitos falando em estado ZERO aqui.

      Sugiro ler a Historia da Humanidade, se vingar essa ideia teremos campo fertil para titeres, tiranos, despotas, ditadores e reis de araque.

      Segue o fluxo.

      Fuinte

      1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.