Via Conjur.

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, instituiu na Corte o programa de combate à desinformação (PCD). O objetivo é enfrentar os efeitos negativos causados por narrativas falsas e odiosas ao Judiciário.

“A desinformação mina a confiança nas instituições e prejudica a democracia ao comprometer a capacidade dos cidadãos de tomarem decisões bem informadas, com impactos sociais, políticos, econômicos e jurídicos de cunho negativo”, ressalta Fux na resolução. Segundo ele, o combate ao discurso de ódio “revigora a promoção do pluralismo, da diversidade e do respeito aos direitos humanos”.

O programa será gerenciado por um comitê, liderado pelo secretário-geral da Presidência, Pedro Felipe de Oliveira Santos. Em um primeiro eixo, o PCD promoverá ações de organização interna, reuniões de monitoramento, aproximação com instituições públicas e privadas e aperfeiçoamento de tecnologias para identificação das práticas de desinformação. No segundo eixo, o programa desenvolverá ações de comunicação para capacitação de funcionários, jornalistas e influenciadores digitais.

O Supremo também continuará contestando boatos e desmentindo notícias falsas sobre a Corte, por meio da série #VerdadesdoSTF, publicada no site e nas redes sociais. A iniciativa já vem sendo adotada desde o começo deste ano.

Art. 1º – Fica instituído o Programa de Combate à Desinformação (PCD) no Supremo Tribunal Federal (STF), com a finalidade de enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação e pelas narrativas odiosas à imagem e à credibilidade da Instituição, de seus membros e do Poder Judiciário, a partir de estratégias proporcionais e democráticas, a fim de manter a proteção da Corte acerca das liberdades de comunicação.

Art. 2º – O PCD será gerenciado por Comitê Gestor, cuja composição será definida em portaria própria e executado em dois eixos: I – atuação organizacional, com as seguintes as ações: a) organização interna: definição das atribuições dos responsáveis pela execução de ações e reuniões periódicas para monitoramento dos resultados; b) aperfeiçoamento de recursos tecnológicos: desenvolvimento e aquisição de recursos de tecnologia da informação para identificação mais célere de práticas de desinformação e discursos de ódio; c) diálogos institucionais: aproximação do grupo gestor com instituições públicas e privadas que atuam no combate à desinformação, órgãos de investigação, entidades e agências de checagem que buscam solucionar o problema da desinformação e dos discursos de ódio, bem como realização de eventos e seminários; II – ações de comunicação, com as seguintes as ações: a) alfabetização midiática: capacitação de servidores, funcionários terceirizados, jornalistas profissionais e influenciadores digitais para a identificação de práticas de desinformação e discursos de ódio e as formas de atuação para combatê-las; b) contestação de notícias falsas: publicação de notícias em página especial denominada #VerdadesdoSTF para contestar boatos ou desmentir notícias falsas sobre a Corte ou seus integrantes; c) fortalecimento de imagem: ações constantes de comunicação, com materiais para públicos diversos, com a finalidade de disseminar informações verdadeiras e de produzir conteúdo que gere engajamentos positivos sobre o Tribunal.

Art. 3º – Poderão ser convidadas a participar da execução das ações, mediante acordos de cooperação técnica não oneroso ao STF, instituições públicas e privadas, entidades e empresas com atuação no ramo.

Art. 4º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Ministro LUIZ FUX

2+
  • Money Addicted 1 de setembro de 2021 at 06:04

    1st

    3+

  • Pantaneiro 1 de setembro de 2021 at 06:26

    Já temos então oficialmente um Ministro da Verdade? hehehe

    11+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 07:05

      Já.
      É verdadi… é verdadí pra karalhu!

      9+

  • Viking 1 de setembro de 2021 at 06:27

    Bom dia!
    Não tenha uma reserva de oportunidade!
    https://wp.me/p7CPTn-Hv

    3+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 07:04

    Bom dia BANANIA

    Setembro é motivação! Pra cima!🤣

    3+

  • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 07:13

    bom dia!

    #VerdadesdoSTF

    DO STF!!!!

    KKKKKK

    9+

  • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 07:15

    vai ser a festa das tais agencias de fact checking….

    5+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 07:18

      A turma para escapar de processos e prisões terá que usar ironia refinada like Joaquim Teixeira

      Bravatear com áudio ou armas na mão é idiotice.
      Eustáquio foi preso e saiu em cadeira de rodas.
      ROBERTO Jefferson logo logo já vai sentir a trolha tb

      7+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 07:19

        Quando se lida com máfia tenha certeza que vem chumbo grosso.

        3+

        • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 07:23

          Lembro quando pessoal achava que a inteligência dava apoio ao Moro… à lava jato….

          O ideal era ter exposto as merdas desses caras já há tempos.. pra no mínimo emparedar geral…..

          4+

  • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 07:21

    manda logo um “A sorte esta lançada”…..

    Vejam que eles podem ameaçar… escrever e descrever cenários… já tratar como golpista e etc….. tomar o caminho legal (pedido de impeachtment) por outro lado é ruptura, atentado…..

    __

    Lewandowski dá caminho da punição a Bolsonaro em caso de ruptura, dizem ministros do STF

    “No artigo, Lewandowski faz uma analogia com uma lei da Roma Antiga que proibia generais de atravessarem, com suas tropas, o rio Rubicão, que demarcava a fronteira ao norte com a província da Gália.

    Depois, detalha a situação e passa a discorrer sobre artigos da Constituição e da nova Lei de Segurança Nacional que criminalizam qualquer tipo de intervenção armada contra as instituições.

    O ministro também faz referência expressa ao trecho da Constituição que costuma ser distorcido por bolsonaristas para justificar eventual uso das Forças Armadas contra o STF e o Congresso.

    “E aqui cumpre registrar que não constitui excludente de culpabilidade a eventual convocação das Forças Armadas e tropas auxiliares, com fundamento no artigo 142 da Lei Maior, para a ‘defesa da lei e da ordem’, quando realizada fora das hipóteses legais, cuja configuração, aliás, pode ser apreciada em momento posterior pelos órgãos competentes”, escreveu o ministro do STF.

    Ao final do texto intitulado ‘Intervenção Armada: crime inafiançável e imprescritível’, o ministro faz um alerta: “Como se vê, pode ser alto o preço a pagar por aqueles que se dispõem a transpassar o Rubicão”.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/lewandowski-d%C3%A1-caminho-da-puni%C3%A7%C3%A3o-a-bolsonaro-em-caso-de-ruptura-dizem-ministros-do-stf/ar-AANWVxZ?ocid=msedgntp

    3+

    • Someone 1 de setembro de 2021 at 07:41

      Júlio César atravessou o Rubicão em 49 a.C., e lei nenhuma o impediu de fazer isso. Alea jacta est.

      6+

    • Hidden 1 de setembro de 2021 at 10:51

      Nenhum parágrafo sobre suprema corte “emponderada” que deixa vencer processos cabeludos dos amigos, que “cancela” após 7anos processo de amigo condenado em três instâncias e sobre julgamentos sinistros como o da mala do geddel?

      Nenhum parágrafo sobre suprema corte com relações expurias e sócias (afinal o que não são a ser mulheres de ministros) com Uniskinas e escritórios de “vender direito” cheio de conchavos!!! Pra não falar de Um fraldinha la que sentava no colo do jao de deus ne…

      Nada sobre isso? Ahhh Entao la legal e Constitucional… avoa

      4+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 07:21

    A afronhagem na opinião de vcs tem um limite?
    Chega um ponto que o mais forte e firme se impõe ?

    2+

  • Neco 1 de setembro de 2021 at 07:23

    Bom dia

    Neste tópico cabe uma parte do dialogo de Jesus e Pilatos, descrito em JO 18:37,38.

    Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

    Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

    Comentário meu: Quem quer ouvir a verdade sabe no seu coração o que é verdade e o que não é. Mas para quem não quer não resolve nem desenhar.

    12+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 07:25

    Minority Report
    Deputado Alexandre Frota já entra na justiça contra atos de violência que não aconteceram (07 de Setembro)

    Parece o Lewando Whisky 🤣

    5+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 07:26

    Tribunal quebra sigilos fiscal e bancário de Carlos Bolsonaro https://t.co/ukjc4ERnef

    3+

    • Libertário News 1 de setembro de 2021 at 08:09

      O legal é quando os próprios poderes provam que democracia não presta e juspositivismo tem o mesmo valor de palavras escritas em um guardanapo sujo. Já pensou quanto trabalho você consegue economizar para demonstrar isso para um banafegão médio? É fácil provar apenas mostrando os fatos. O STF demonstra isso todos os dias. E agora estão incentivando o uso de criptomoedas cada dia mais. Já pensou quanto trabalho você consegue economizar para mostrar que papelzinho colorido lastreado em honestidade de políticos não presta? Os bloqueios de PIX e quebras de sigilo já fazem essa demonstração para você. O único problema é encontrar pessoas com, pelo menos, dois neurônios. Não importa o quanto você mostre para algumas pessoas que dois mais dois é igual a quatro, para quem não tem educação, é uma conta muito difícil.

      14+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:18

        E mesmo quem tenha educação , anos de ensino, etc Tem coisas que não são absorvidas no curto prazo.

        Comodismo, medos , medo de desapropriação social, etc

        2+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:18

          Desaprovação social *

          0

      • RoloOpressor 1 de setembro de 2021 at 08:54

        Afegão médio somente se dará conta quando sentir a bota do estado no pescoço. Enquanto essas medidas autoritárias são direcionadas aos “inimigos”, elas serão aplaudidas de pé!

        5+

    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:27

      Está claro que querem atingir o Bolsonaro com isso.
      Eles se valem de todos os artifícios possíveis.
      Biroliro, em contrapartida, faz motociata e protesto.

      Quando veremos sigilos da máfia sendo quebrados? Nunca né?

      4+

      • Zé do Brejo 1 de setembro de 2021 at 10:31

        Ele joga dentro das quatro linhas da constituição e os inimigos limpam a bunda na constituição.

        13+

        • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:32

          Sim, e veja que sai do próprio judiciário, em instância inferiores,
          Acham uma justificativa para quebrar o sigilo, e em breve, estará em todos os jornais (já que se jornalista de esquerda vaza, nada acontece).

          Imaginem Israel brigando com o Irã dentro das 4 linhas, sem mossad, sem armas… nem existiria mais Israel.

          8+

          • Zé do Brejo 1 de setembro de 2021 at 10:36

            A coisa é podre demais para achar que vai promover uma limpeza sem se sujar.
            Até acho que o Bolsonaro gostaria de limpar, mas ele não tem apoio de quem precisa. Não adianta o povo apoiar ele, a população está desarmada.

            9+

  • Enoch Root 1 de setembro de 2021 at 08:18

    Cara… desculpe o offtopic. Mas…

    https://www.foxnews.com/world/afghan-interpreter-who-helped-rescue-biden-in-2008-left-behind-after-u-s-exit

    O sujeito deixou o interprete que ajudou a resgata-lo na merda… Covardia tem nome e sobrenome: Joe Biden.

    12+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:22

    “A censura tende a mediocrizar o debate público. Isto não ocorre apenas por banir certas vozes do espaço público, mas por incutir o medo nos demais.
    Leia mais em: https://t.co/qfy4Rjx7DS

    7+

  • Pé Vermelho 1 de setembro de 2021 at 08:25

    Estamos oficialmente na Republica DEMOCRATICA do Brasil
    Logo teremos parcerias com CN e Ch*na para melhorar o monitoramento e punições aos criminosos
    E se achar ruim ainda acham brecha em crimes de guerra e até inventam pena de morte

    5+

    • Pé Vermelho 1 de setembro de 2021 at 08:27

      òia será que se voltar o horário de verão nao economizamos energia ein
      Vou ali falar com o gestor do SIN

      4+

      • Pé Vermelho 1 de setembro de 2021 at 08:28

        SUS pra vc
        Privado pra mim e ainda vc que paga

        7+

        • Guilherme 1 de setembro de 2021 at 15:11

          Essa Anta nem tem coração!

          1+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:26

    A terceira rodada da Pesquisa Genial/Quaest foi divulgada nesta quarta (01/09) e trás um cenário muito ruim para o presidente Bolsonaro.

    Segue o fio… 🧵🧶

    3+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:26

      A avaliação negativa do governo federal chegou a 48% (+4 pontos em relação a agosto/21), enquanto a avaliação positiva passou para 24% (-2 pontos em relação a agosto/21). As oscilações estão dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. https://t.co/wd8czvea91

      0

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:27

        Chama bastante atenção a segmentação social da avaliação do governo. Por um lado, o governo é mais bem avaliado por evangélicos, homens, residentes nas regiões Sul e Centro-Oeste, mais velhos e com renda mais alta.

        Por outro, o governo tem mais reprovação dos católicos, residentes do Nordeste, mulheres, mais jovens e com renda mais baixa. São dois mundos sociologicamente muito diferentes.

        1+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:29

          O grande inimigo neste momento é a inflação, não o desemprego. A pesquisa mostra que os brasileiros continuam animados com a possibilidade do país gerar novos empregos (57% continuam acreditando que vamos melhorar a geração de empregos), mas… https://t.co/HU08NMtDCO

          Tem mais dados dessa Pesquisa

          2+

          • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:31

            Bate com a minha perceção
            Nas minhas redes sociais e clientes os homens mais velhos e de maior renda defendem Bolsonaro. Postam, etc

            Mulherada pianinho

            4+

            • bomberman 1 de setembro de 2021 at 08:42

              “Tem mais reprovação dos católicos…” Qtos de fato são? Ou é só boiada no sincretismo religioso que é essa merda de país?

              8+

              • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:46

                Minha visão: Bolsonaro perdendo

                Os direitistas: “Bolsonaro foi roubado. Não teve apoio quando precisou. A direita não é unida. Não foi a verdadeira direita que o elegeu em 2018. Católicos de verdade estão com Bolsonaro ”

                Entende?

                Igual PT quando perdeu.
                Culparam o whatsapp, a desinformação
                Mas não admitiram que erraram e perderam apoio e influência

                3+

                • bomberman 1 de setembro de 2021 at 08:48

                  Perde pq é vacilante e indica lagosteiro pra STF. É muita bravata e pouca ação.

                  12+

                • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:49

                  Minha esposa , cunhada e sogra são católicas.
                  Duvido que votarão em Bolsonaro Em 2022
                  . E votaram nele em 2018

                  Sabe o que elas comentam entre elas ?

                  Só queremos paz

                  Enquanto isso meu sogro fala alto e mesmo assim elas ficam só olhando e fazendo cara de paisagem

                  4+

                  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:51

                    Por isso que o grande vencedor em 2022 serão os nulos , brancos e abstenções. Hehe
                    E 03 chapas se matando para chegar ao segundo turno com poucos votos válidos

                    5+

                  • Someone 1 de setembro de 2021 at 09:05

                    3 anos de conflito diário, na maioria das vezes por nada, enquanto tudo aumenta de preço. Isso leva a exaustão, mas o governo insiste nessa tática pra não perder seu núcleo duro, como se ele decidisse eleição.

                    3+

                    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 09:09

                      Exatamente.
                      Por isso que eu faço esse exercício de TENTAR ANALISAR os DETALHES
                      Afasta um pouco. Ver sob vários ângulos, etc.
                      Sob o olhar de tática de guerra… Bolsonaro jogou muito bem entre 2014 e 2018. Ganhou e foi vitorioso. (conseguiu agregar as diferentes camadas da sociedade em um número acima de Haddad)

                      Agora honestamente olhem hoje. Por mais que sofra pressão diária e injustiças.
                      Não é o mesmo cenário. BNN é complicada. não adianta enfiar a cabeça na terra e ficar reclamando.

                      3+

                    • mario-aquele 1 de setembro de 2021 at 09:30

                      Concordo, tem muita briga sem necessidade. Nação precisava de união após as eleições. Afinal já estava ganha, só trabalhar em silencio pra ir destruindo a máquina canhota por dentro aos poucos. Mas preferiam ir na mídia todo dia como o excelente ex ministro da educação.

                      1+

                • Banco Data 1 de setembro de 2021 at 13:33

                  É nesse ponto que eu estou batendo há quase um ano!

                  Eu pessoalmente torço e apoio o Bolsonaro, até mesmo por não visualizar nenhuma outra opção melhor para 2022 no momento, mas se você assumir uma postura que só aplaude tudo que o governo faz, estará se colocando na mesma posição que o petista fanático apoiador do Lula.

                  Eu venho falando desde a segunda metade do ano passado que a política econômica iria inviabilizar a reeleição do Bolsonaro e é justamente isso que vem acontecendo. E isso tudo ainda foi potencializado pela crise hídrica, que afetou o agronegócio e trouxe ainda mais pressão inflacionária.

                  3+

                  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 13:36

                    É que tem um ponto que a galera se AGARRA MAIS
                    A parte da religião, Valores Morais, coerência, civilidade, postura, etc.

                    Aí suportam esses lances econômicos pois existe um conjunto de fatores emocionais e dos próprios valores morais.

                    Por isso que a turma da Direita até tolera alguns deslizes dos filhos por exemplo. Eles não possuem outra referência . Nenhum outro candidato apresentou isso …

                    0

            • Mister.M 1 de setembro de 2021 at 08:43

              Na cidade onde minha mãe nasceu, chuto sei la uns 80% da população recebendo algum auxílio, emergencial bombando, se andar com uma camiseta do Bolsonaro você apanha. Meus parentes que recebem auxilios
              vivem compartilhando abobrinha, a última a figura de um miserável assando pé de galinha numa fogueira pensando: “não vejo a hora de comprar meu fuzil”.
              Por isso eu tenho minhas dúvidas sobre a capacidade de conversão de assistencialismo em votos pelo Bolsonaro, essa parcela da população foi cabresteada pelo Lulapetismo por muitos anos.
              Por outro lado, no meu círculo social (predominante classe média) a debandada esta sendo generalizada, infelizmente. Não votam no Lula mas reclamam de Bolsonaro. Cenário segue nebuloso.

              3+

              • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:47

                Essa turma q vc citou pensa que o estado os tem que ajudar e não necessariamente foi um esforço do Bolsonaro. Não o reconhecem. Até porque a esmola cada dia compra menos. Não fazem o paralelo entre emissão de moeda e inflação dos preços

                5+

                • Mister.M 1 de setembro de 2021 at 08:49

                  Para eles Bolsonaro não fez mais do que a obrigação, e o dinheiro “é do povo”.

                  4+

                  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 08:50

                    Exato

                    E podem dar terceira rodada de auxílio. Ai sim a turma acha que será para sempre , necessário e merecido

                    3+

                    • Mister.M 1 de setembro de 2021 at 09:17

                      Terceira rodada?
                      Acho que já é quinta ou sexta rodada viu. Primeiro os 1200/600, depois os 600/300, depois a prorrogação com valores menores, acho que agora será a segunda prorrogação da prorrogação. Os primeiros beneficiários já estão faz mais de 12 meses recebendo, com certeza.

                      1+

                    • Guilherme 1 de setembro de 2021 at 15:13

                      Sempre dobrando a meta! kkkk

                      0

  • Mister.M 1 de setembro de 2021 at 08:48

    Sobre o tópico.
    Sempre soubemos que o problema maior é o STF.
    Na questão da pandemia, por exemplo, reconheceram autonomia dos Estados e Municipios. Mas essa valeu apenas para IMPOR restrições. O município que OUSOU não seguir a cartilha foi processado e um Juiz de plantão caneteou o lockdown.
    Por isso o receio quanto as indicações que o Bolsonaro fez, parece que não haverá mudança com elas. Hoje são apenas dois indicados, mas se reeleito for logo serão mais dois ou três. Ou seja, nesse ritmo corremos o risco de ter 5 indicados pela “direita conservadora” mas que na raiz pregam o “equilíbrio social”.

    6+

    • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:22

      Se apenas nessa questão Bolsonaro fosse inflexível…. apontando e trabalhando para que fossem aprovados nomes que mudasse o estado de coisas do STF…. valeria demais a pena…..

      2 mandatos do Bolsonaro e o legado seria fenomenal…..

      mas nisso aí ele deu mole….

      e foi uma baita chance dada lá atrás pelo Cunha.. que embora tenha mantido essas múmias mais tempo… impediu a renovação ainda no governo do PT…. 5 nomeações cairiam no colo desses 2 mandatos…

      3+

      • Mister.M 1 de setembro de 2021 at 09:29

        Muitos alegam que o Senado barraram outros nomes, para justificar (passar pano).
        Se na ÚNICA via de melhorar alguma coisa (STF) o Presidente larga os bet’s. Ai meus amigos, pode largar mão mesmo.

        2+

  • Mister.M 1 de setembro de 2021 at 09:20

    From_The_Tower
    Exatamente.
    Por isso que eu faço esse exercício de TENTAR ANALISAR os DETALHES
    Afasta um pouco. Ver sob vários ângulos, etc.
    Sob o olhar de tática de guerra… Bolsonaro jogou muito bem entre 2014 e 2018. Ganhou e foi vitorioso. (conseguiu agregar as diferentes camadas da sociedade em um número acima de Haddad)
    Agora honestamente olhem hoje. Por mais que sofra pressão diária e injustiças.
    Não é o mesmo cenário. BNN é complicada. não adianta enfiar a cabeça na terra e ficar reclamando.

    0

    Resumindo.
    No discurso, narrativa, Bolsonaro CANDIDATO foi muito melhor do que Bolsonaro Presidente. Sinceramente não sei onde errou, em qual momento perdeu a mão, deu essa guinada radical no discurso e nas ações. Muitos creditam na conta da pandemia, mas eu não creio que ela por si só foi responsável por tamanha mudança.
    Bolsonaro 2022 chegará irreconhecível comparado ao Bolsonaro 2018.

    1+

    • Bolhista Poupador 1 de setembro de 2021 at 09:26

      Sentimento de anti-petismo e a Lava Jata impulsionaram Bolsonaro em 2018. EU acho que ele apenas surfou nessa onda.
      Como o povo esquece fácil, o anti-petismo hoje já não é mais tão forte como era em 2017/018, e um dos motivos é terem matado a LJ. Na época era porrada diária em cima dos caras com a LJ. Sem os 2, acabou-se.

      5+

      • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:30

        A própria mídia passou a passar pano…. quando a coisa começou a respingar além do PT e inviabilizar a ascensão do PSDB… aí entrou em ação a tropa de choque…. capitaneada pelo Gilmar….. aqueles que batiam e alimentavam o antipetismo mudaram radicalmente o discurso….. vide Nando Moura, Reinaldo Azevedo, Marco Antonio Villa….

        7+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 09:31

          Lembra do Lula reclamando da Globo e Jornal Nacional que passavam 25 minutos por edição falando da Lava Jato ?

          2+

          • Bolhista Poupador 1 de setembro de 2021 at 09:33

            Eu lembro que a esquerda fazia estatísticas que mais de 90% do tempo do JN era falando do Lula ou Dilma. Isso é normal para qualquer político que esteja na posição.

            1+

            • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:38

              falando BEM não conta…..

              mesmo na época da crise, do desemprego, das investidas autoritárias e durante TODO o processo de impeachment, houve muitooooooo mais decoro da imprensa do que com Bolsonaro….

              isso antes de ganhar… as entrevistas eram ataques puros… e passada de pano pro Haddad…..

              Veja a Dilma…. e seus discursos… nunca a imprensa sequer esboçou uma critica….

              5+

              • Bolhista Poupador 1 de setembro de 2021 at 09:47

                A mídia tradicional é, em peso, PSDB, e para eles, é melhor o PT que o Bolsonaro no governo, justamente pra voltar a teoria das tesouras do PTxPSDB, mas isto nunca mais vai acontecer, PSDB é um morto político há anos.

                2+

        • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:03

          Coloca nessa conta aí o PMDB… qdo pegaram o “comedor da marcelinha, rodrigo” correndo com maleta de dinheiro, o geddel com 10malas e 50milhoes e o próprio temer enrolado com um ajudante de ordens, reforma da casa da filha etc…

          Ali o ditomito começava a ganhar a eleição, Por falta de adversários… e perder a reeleição, Port falta de centrão forte pra apoiá-lo no congressso!!!

          2+

    • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:27

      eu penso que é compreensível…..

      sim ..a coisa mudou de figura sim….

      mas é foda… não fui eu que levei uma facada… quase morri… que apanho da imprensa todo dia… aqui, no exterior.. que tenho minha família sendo alvo de tudo…

      não tenho que lidar com as raposas do congresso… os inúmeros traíras que se elegeram na minha aba…. e até generais… e até o herói nacional que botei pra dar jeito…..

      daqui de trás do teclado é mole…..

      então é salutar essa anamnese do governo… mas dizer que se perdeu por si é complicado…. ninguém apanhou tanto, tão injustamente, e tão intensamente e sofreu tanta traição estando a frente do governo BR….

      13+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 09:30

        Sim. Eu comentei que não é tarefa fácil !

        Mas qual é o perfil de boa parte dos votantes?
        Gente que não liga os pontos, limitados e querem soluções mágicas
        Não tá rolando mágica boa ?

        TROCA O MÁGICO.

        (uma boa parte não está nem aí para os perrengues do PR, querem efeitos práticos)

        3+

        • Bolhista Poupador 1 de setembro de 2021 at 09:32

          Política, traição, apanhar todo dia, lidar com cobras no CN, etc. Isso é algo normal do dia a dia de qualquer político, principalmente no cargo de PR, não só aqui na banânina como no mundo. Fazer vitimismo com isso é só agir como mlk mimizento.

          2+

          • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:33

            É tolice chamar o que esta acontecendo de “normal”, mesmo dentro das características da banania….

            já ultrapassamos qualquer precedente….

            7+

            • Bolhista Poupador 1 de setembro de 2021 at 09:34

              Hoje não é como 2015, como não era na época como em 2010, como também não era na época como 2005 e assim vai. Hoje a informatização é muito maior e a “informação” corre muito mais rápido que em 2010 por exemplo.
              Daqui 10 anos será pior ainda.

              0

              • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:36

                mas o que isso explica as investidas STF fora de qualquer limite?

                3+

                • Bolhista Poupador 1 de setembro de 2021 at 09:38

                  Que o Bolsonaro teve a chance de colocar um nome decente lá e perdeu essa chance. Do resto, não explica nada.

                  0

                  • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:44

                    Sim. essa é uma critica que eu tbm faço….

                    2+

              • Bolhista Poupador 1 de setembro de 2021 at 09:37

                Só uma pitada… tínhamos em 2010 TANTAS mídias “independentes” como existem hoje? Whatsapp surgiu em 2009. Telegram nem existia. Instagram nem existia. Twitter ainda é um neném.

                0

                • Someone 1 de setembro de 2021 at 09:40

                  Tinhamos o Orkut onde se discutia política. Mas foi a popularização dos smartphones permitiu acesso de muita gente que não via esse tipo de conteúdo antes.

                  0

              • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:24

                “informação descentralizada e distribuída”.
                Turguniev, Peter

                1+

          • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:05

            Cortaram teu salário pra 2022 funça… hehehe

            Vai ralar mais um ano, e sem aumento… avisei mermao!!! Yeahh

            3+

            • Bolhista Poupador 1 de setembro de 2021 at 13:38

              Sem aumentar a gente tá há muito tempo, veio. E mesmo assim vocês reclamam que o Judiciário Federal tem os maiores salários da adm. pública Kuá!
              Já te contei que tive “promoção”, né? E a economia bombando aqui com o teletrabalho, nunca guardei (e ganhei) tanto dinheiro! Kuá!

              2+

      • Mister.M 1 de setembro de 2021 at 09:38

        Lembra do Rodrigo Janot e as incansaveis e intermináveis ações penais propostas contra autoridades com foro privilegiado?
        Quantas ações penais foram propostas pelo Augusto Aras?
        Bolsonaro falou tanto nas quatro linhas da Constituição mas não usou até agora nenhuma “arma” a seu favor.

        7+

        • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:40

          sim…. o PGR só não esta atrapalhando….mas não ajuda em muito…

          era daí que deveria ter alguma reação ao STF….

          Ou iam mandar prender o PGR?

          3+

        • um dois 1 de setembro de 2021 at 10:49

          alguma dessas ações do janot foi para frente?
          adianta?

          0

        • tmarabo 1 de setembro de 2021 at 12:01

          sim, mas que ações penais o Aras tem pra denunciar e não o fez? mataram a lava jato…

          0

    • Someone 1 de setembro de 2021 at 09:32

      Eu acho que a mudança aconteceu logo no começo. Embora tivesse sido eleito por uma frente ampla começou uma caça às bruxas que eliminou diversos ex-aliados e terminou com a saída dele do PSL, ficando sem um partido forte que o auxiliasse no Congresso. O PT no poder foi mais esperto, colocando seu peso nas votações pra presidente da Câmara. A dobradinha PT-PMDB ficou por 13 anos no controle da Câmara dos Deputados, tirando o período de Severino Cavalcanti, que representava a revolta do baixo clero, e Aldo Rebelo, que sempre foi aliado deles. Essa aliança só foi quebrada pela incompetência de Dilma e sua tentativa de governar sem o PMDB.

      Já nas últimas votações da Câmara e do Senado quem foram os candidatos de Bolsonaro? Quem ele indicou e apoiou desde o começo, colocando o peso da presidência a favor de seus candidatos? Ou foi somente a reboque do que já tinha sido decidido nos conchavos internos dos partidos?

      2+

      • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:34

        Mas aí não vale.

        dizer que o PT foi mais esperto….

        Então melhor ter ficado o PT mesmo…. se é pra corromper, subornar, desviar recurso e comprar apoio…

        Se fosse assim estava tudo em paz e tranquilo…. mas aí nem dá pra reclamar dos roubos do PT.

        4+

        • Someone 1 de setembro de 2021 at 09:38

          Se o parâmetro que estamos adotando é a permanência no poder e a viabilização de leis que permitam a continuidade do seu projeto político então sim, o PT foi bem mais esperto que Bolsonaro. Isso não quer dizer que um seja melhor que o outro em termos de ética e honestidade.

          0

          • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:42

            justamente, não acho que esse deva ser o parâmetro.

            Deve ser fazer o que é certo, na medida do possível….. e aí não há como negar que houve em certa medida essa tentativa…

            basta ver a composição dos ministérios no início do governo.

            4+

            • Someone 1 de setembro de 2021 at 09:44

              Sem o controle da Câmara e do Senado o “certo” é o que é decidido pelos partidos de lá. Não adianta somente boas intenções, é preciso saber jogar o jogo político para transformar essas boas intenções em ações reais.

              0

              • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 09:47

                bem ou mal o cara tentou…. não acho uma colocação adequada dizer que ele “não soube jogar o jogo”.. se jogar o jogo significa corrupção….. toma-la dá cá…..

                o sistema não aceita… ok…

                mas aí vc se corrompe sob a justificativa de que é só pra fazer o certo?

                o PT devia pensar assim tbm…

                6+

                • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 09:49

                  PT primeira semana expulsou a turma trotskista e foi se abraçar com o empresariado.
                  E a turma trotskista tb foi preterida no PSOL e hoje PSOL é progressismo de NYC. hehe

                  0

                  • Someone 1 de setembro de 2021 at 10:18

                    Exato, a turma de Lula permaneceu com o controle do partido. Bolsonaro saiu do partido e com isso perdeu inúmeros votos. Lula manteve a unidade do PT eliminando os críticos, Bolsonaro foi ele mesmo a causa da fratura do partido.

                    1+

                    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:21

                      Bolsonaro chegou correndo no PSL, e esse foi o erro.
                      O PT foi formado por Lula e cia e cresceu. O PSL era pequeno e cresceu do dia pra noite pelo Bolsonaro, sem que ele tivesse o poder no partido ou alguém de extrema confiança na liderança.
                      Ele acredita que se elege escolhendo partido em cima do laço, mas se reeleito, corre o risco de acontecer tudo de novo e não deixar um legado político de médio prazo.

                      3+

                    • Someone 1 de setembro de 2021 at 10:21

                      Outra diferença, Lula não teve receio de abandonar o purismo ideológico pra fazer política real, se juntando a quem ele criticava antes. Bolsonaro começou extremamente purista, eliminando qualquer um do governo que não seguisse a rígida linha que tinha. Dois anos depois, está ai abraçado com o Centrão pra conseguir governar. Tivesse percebido isso antes poderia estar em uma posição melhor.

                      0

                  • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:19

                    Usam a ideologia e sentimentos para se eleger e depois se preocupam apenas em ficar no poder, que é diferente de ganhar eleições.
                    Cedo ou tarde todo o purista será intoxicado e sofrerá interferências da máquina, ao ponto de se tornar irreconhecível.

                    E nem preciso pegar exemplos grandes, pego o exemplo aqui da cidade, da suposta “gestora”, que tinha visão “empresarial”, e hoje está aliada com o que tem de pior da cidade – mas que garante montanhas de votos.

                    5+

                    • Johnnyboy 1 de setembro de 2021 at 10:26

                      PT abandonou o purismo ideológico?

                      Bem.. enquanto se aliava e comprava o PMDB e cia…. não deixou de implantar seu projeto de poder …..

                      se ele pagava por apoio… fazia de tudo pra chegar o dia e não precisar mais pagar….. vide STF….

                      O PT meteu sua ideologia nos postos chaves do estamento burocrático….

                      pra não falar na educação, cultura….

                      e como reconheceu…. faltou apenas as forças armadas…

                      enquanto isso a turma que tava cagando e andando enchia os bolsos….

                      claro que quando a coisa aqui ficasse Venezuela style…. era só meter o pé e deixar o problema nos ombros dos bananóides…..

                      4+

                    • um dois 1 de setembro de 2021 at 10:52

                      pois é
                      a esquerda tem décadas fazendo o trabalho de base
                      esse vai e vem não custa nada para ela
                      presidente sozinho não faz verão

                      2+

                    • Someone 1 de setembro de 2021 at 11:07

                      Se o PT tivesse naquele momento seguido o purismo ideológico dos trotkistas, que queria reformas imediatas e conflito, teria sido derrubado em dois tempos. Preferiu cooptar setores que não estavam alinhados com eles e reformar aos poucos o estado com sua visão de mundo. Esse jogo a longo prazo é muito mais efetivo do que querer impor sua vontade e ganhar no grito. Por isso sim, eles abandonaram o purismo ideológico. Lula de 2002 era bem diferente de Lula de 80.

                      Isso que Bolsonaro não percebeu e o deixou nessa situação atual.

                      1+

                    • um dois 1 de setembro de 2021 at 11:10

                      mas o pt tem bastante militância ( base) construída por décadas de trabalho
                      se o bolsonaro entrasse igual um psdb iria ser trocado também em 2022
                      a base dele iria estar menor que agora (vide macri)

                      3+

  • Neco 1 de setembro de 2021 at 09:58

    Cvr.
    Hoje comprando a madeira do telhado. E portas internas. Para a construção da casa.

    No depósito confirmaram que os caminhoneiros param na semana que vem, e que não tem previsão de retorno.
    Falaram que não tinha previsão de quando chegava mais madeira.

    6+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 10:02

      Opa!
      Mais sensação de inflação ainda ?

      Gasolina aqui em Curitiba foi a 9,00 em 2018
      em 2021 deve ir a R$ 12,00

      Em vídeo Bolsonaro pede aos caminhoneiros o fim da greve (maio de 2018)

      3+

      • Neco 1 de setembro de 2021 at 10:08

        Bem, eu espero que todas as mercadorias que comprei estejam em Fortaleza pelo menos até segunda feira.

        Certeza ninguém tem de nada, mas que está um clima muito esquisito isso está.

        Bolsonaro não pode ir a tv e falar: façam greve geral. Mas me parece que ele torce por isso.

        2+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 10:09

          “Ele comentou na época que foi irresponsabilidade do Temer em não prever a paralisação e que os danos são muito grandes para a população.”

          Então é um hipócrita se isso for UM FATO.
          no governo Temer ele pediu para os caminhoneiros voltarem ao trabalho.

          0

          • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 10:11

            Se os caminhoneiros não levarem os combustíveis para as termoelétricas o Brasil …
            o que acontece?

            1+

            • Neco 1 de setembro de 2021 at 10:13

              O povo vai começar a tocar fogo em alguns locais por aí, e garanto que não vai ser nas casas das pessoas.

              3+

              • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 10:15

                Não entendi.
                Que tipo de lugar?
                Tocar fogo com qual combustível ? Irão se deslocar como ?

                1+

                • Oz 1 de setembro de 2021 at 10:37

                  I see what you’re doing… hehehe

                  0

                  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 10:39

                    Hey… hey.. what can i do ?
                    😉

                    1+

            • Neco 1 de setembro de 2021 at 11:03

              Versão oficial:

              https://outline.com/avgCBE

              Dizem que não vai acontecer nada.

              Na semana que vem saberemos.

              0

              • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 11:04

                Por quê tem que ser tudo 08 ou 80 ?
                Não rola uns 35 ou 40?
                kkk

                Tipo apoio parcial. Treta parcial.

                0

                • Neco 1 de setembro de 2021 at 13:09

                  Uma andorinha não faz verão.

                  Isso já se sabe.

                  Tem gente falando que correm comentários que é melhor perder uma safra agora do que perder as terras depois como está acontecendo com os vizinhos do sul.(Venezuela do sul), Ou seja eles falam em nem plantar a nova safra se não acontecer uma mudança profunda no país, se for fato, vc tem ideia do que isso significa?

                  Óbvio que ninguém vai falar ao vivo isso, pois sabe que pode ser preso.

                  0

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 10:08

        Ele comentou na época que foi irresponsabilidade do Temer em não prever a paralisação e que os danos são muito grandes para a população.

        E que estava na hora do Brasil eleger um PR honesto e patriota para esse tipo de coisa não acontecer mais.

        3+

        • Neco 1 de setembro de 2021 at 10:11

          Uma coisa é o que se acha assistindo o jogo da arquibancada, outra completamente diferente é quando vc entra no campo e tem que jogar com as regras e o adversário não.
          Chega num ponto que da orelha para baixo é canela. E na canela pode bater.

          2+

          • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 10:13

            Então ele nunca se preocupou com a população.
            2018 uma fala
            2021 uma outra (se é que é isso que vc está afirmando) .

            Caminhoneiros demonstrarem Apoio é uma coisa. (100 % deles? ) , PARALISAR é outra.

            0

            • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:16

              Caminhoneiros só estão preocupados com o preço do frete e combustível. No fim, só querem afago estatal.

              O povo não deve tomar frente de nada, quem tem que fazer algo é que tem o poder da força (ao meu ver).
              Eu não vou responder inquérito, ir preso ou ser escurraçado pra depois nem ser lembrado, quiçá, ainda ser tratado como um criminoso pior que um traficante (já que esses tem saidinhas garantidas, fugas e todo aparato a seu favor).

              Que os verde olivas sejam homens, se não o são, então sosseguem o facho e aguardem as eleições.

              4+

              • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:17

                No fim parece que é tudo narrativa eleitoreira pra no final sentar e conversar – e chegar em uma suposta harmonia.
                Ninguém ali quer revolucionar algo… no fim é o bom e velho mamar de tetas estatais.

                4+

                • Neco 1 de setembro de 2021 at 10:53

                  Deus queira que vc esteja errado.

                  1+

                • um dois 1 de setembro de 2021 at 10:55

                  se o cabeça de ovo não fosse tão intransigente acho que já tinham chegado em um acordo.
                  não sei se é interesse do cabeça de ovo de recuar.

                  1+

                  • um dois 1 de setembro de 2021 at 10:57

                    se é o embate que desgasta o bolsonaro, talvez o papel do cabeça de ovo é continuar a guerra até 2022

                    1+

                    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:58

                      Cabeça de ovo é PSDB/MDB, e esses querem retomar o lugar deles como “antagonistas” do PT.
                      Eu no lugar do Biroliro já tinha feito o diabo… mas Biroliro quer chegar limpo pra eleição ano que vem, então vai se desgastado até lá.

                      1+

  • Neco 1 de setembro de 2021 at 10:09

    https://electroverse.net/australia-sees-intense-polar-cold-as-greenland-ends-season-above-1981-2010-avg/

    Isso ainda pode acontecer aqui no Brasil também. Para o bem de todos espero que não, pois uma frete fria forte depois de 15 de setembro é muito ruim para agricultura.

    2+

  • Zé do Brejo 1 de setembro de 2021 at 10:19
  • maluco beleza 1 de setembro de 2021 at 10:22

    Interessante esse vídeo, por já ser realidade:
    Mercado da Amazon na Inglaterra funciona só com 1 segurança. Vc entra usando QR code, pega as coisas que quer levar e um sensor faz a conta do que vc levou.


    2+

    • Luk3B0lh4 1 de setembro de 2021 at 10:30

      Big Techs: Vamos promover as pautas de minorias em nossas plataformas. As empresas devem ter mais diversidades por lei.

      Empresas começam a falir.

      As mesmas Big Techs: Vamos automatizar o máximo um mercadinho.

      5+

      • Zé do Brejo 1 de setembro de 2021 at 10:32

        Robôs mulheres-negras-trans djá

        0

  • Oz 1 de setembro de 2021 at 10:36

    Pessoal está avaliando o mandato do PR, vendo as chances do pleito de 2022, várias análises interessantes, contudo, tenho de dizer que na média estão todos cometendo o mesmo erro que o pessoal da esquerda comete, pessoal sonhador… Achar que dá pra resolver alguma coisa…
    Pode ser Bolsonaro, pode ser quem for, independentemente de quem o PR coloque no supremo, quem seja eleito no parlamento, nem mesmo no maior sonho molhado de um liberal, com todos os alinhamentos planetários, e com toda a sorte do mundo numa eleição perfeita, nem mesmo nessas condições dá pra fazer algo diferente de chafurdar na lama…

    NÃO VAI

    13+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 10:38

      Mas isso é CERTO !
      hehe
      Não, não vai.
      Já dizia o nosso amigo Pdq

      3+

      • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:41

        Na época do Pdq ainda vivíamos no teatro das tesouras, então remanescia a esperança de que escolhendo os nomes certos, tudo se resolveria.
        Agora estamos percebendo que mesmo escolhendo certo, não adianta.
        Democracia é uma ilusão.

        7+

        • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 10:56

          Uma coisa é certa: a única coisa efetiva (mas também insignificante do ponto de vista individual) que farei é ir ano que vem e lacrar o número do Bolsonaro na urna.
          Mas não vou participar de protestos, motociatas, lives intermináveis… e vou preparar o espírito para quando, em algum momento, os vagabundos voltarem ao poder, já que isso algum dia vai acontecer (cedo ou tarde) e está fora do meu poder como indivíduo.
          Eu estou quase chegando aos 40, talvez tendo sorte, tenha mais 40 anos pela frente. Não adianta ficar desperdiçando tempo, recursos, dinheiro, saúde, tempo com a família se nada muda. Logo, vou apenas fazer aquilo que o papel rabiscado confere a mim, e irei lá depositar um voto em meio a outros milhões, e deu pra bola.

          6+

    • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:08

      DISCONCORDO! Pra variar…

      Vai sim, sempre foi e sempre irá…. como Bananistao mas vai!!

      2+

    • miltin 1 de setembro de 2021 at 12:06

      Sabemos que não vai, não é disso que se trata. O que não queremos é venezuelar. A América Latina está com cara de que vai venezuelar, sob as ordens da xaina, ISSO EU NÃO QUERO.

      8+

  • Hidden 1 de setembro de 2021 at 10:37

    Bom dia, até aonde for possível mukis…

    Como NAÇÃO, esse 30/08 e essa bhosta suprema, sem duvidas, é um dos momentos mais tristes e marcantes da república de Bananistao!!!

    2+

    • Zé do Brejo 1 de setembro de 2021 at 10:39

      Já viu traficante descer do morro, abandonar o ponto pacificamente?
      O jogo é duro.

      5+

  • Hidden 1 de setembro de 2021 at 10:55

    Zé do Brejo
    Ele joga dentro das quatro linhas da constituição e os inimigos limpam a bunda na constituição.<

    Vou pitaquear e colocar fogo nèssa bhosta… não seria a CM88 uma MERDA que permite a tutto e todos agir e fazer como quizer, INgnorando um dos primeiros artigos desde sempre?

    Ahh o tal de "somos iguais perante a lei"!? Huum

    3+

    • Zé do Brejo 1 de setembro de 2021 at 10:59

      Aquela máxima: Alguns são mais iguais que outros.

      7+

  • Hidden 1 de setembro de 2021 at 10:56

    Calma xooovens, Mais de 1500 amigos ficaram pra trás!!!

    Mas levaram 200 cães e gatos embora tá !!! Eitamundobao

    2+

    • Hidden 1 de setembro de 2021 at 10:57

      Era pro muki que mencionou a covardia do Bidê véio ao deixar um parceiro pra traz no Ardefeganistao…

      3+

  • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:00

    From_The_Tower
    Por isso que o grande vencedor em 2022 serão os nulos , brancos e abstenções. He

    Ki homi, ki análise…. merece meu Joinha!!!

    Ahhh isso prova que balcão de padoca vale muito mais que doutorado em análise política… yeahhh

    2+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 11:01

      Já vimos isso fortemente nas eleições municipais. Vamos ver em 2022
      hehe

      3+

      • um dois 1 de setembro de 2021 at 11:05

        não vai ter tanto nulos e brancos não
        ou vão virar voto do pt ou da “3ª via” (pmdb, psdb, pt 2.0)

        1+

  • um dois 1 de setembro de 2021 at 11:04
    • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:19

      Essa lacraia “parou o estudo” ?!! Tadinha se tivesse feito igual à minha … ídola… a geyse do vestido cor de rosa… que de um bulling na faculdade fez uma carreira no mundo artístico e utuba influencer?

      Ahhh sifude menina.

      6+

  • Pantaneiro 1 de setembro de 2021 at 11:09

    Não adianta jogar nas 4 linhas sendo que as 4 linhas foram desenhadas para para o êxito do socialismo bananeiro. Não haverá nenhuma mudança que não seja uma total ruptura e uma nova CF tao enxuta qto os 10 mandamentos…

    Em 1980 tinhamos a mesma renda da coréia do sul, hoje já estamos abaixo da renda de alguns países africanos, e afundando rápido.

    8+

    • um dois 1 de setembro de 2021 at 11:11

      a Coréia subiu muito nesse período
      tem favela chamada coréia e não é referência a coreia da morte

      2+

  • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:12

    Hehehe, leio saphorra e me mijo de rir!!!

    “O Ministério Público do Estado sustenta que os assessores de Carlos não cumpriam o expediente de 40 horas semanais. Dessa forma, levantou-se suspeitas de rachadinha. Agora, a Justiça vai apurar se a contratação dos servidores na mira do TJRJ foi ou não instrumento para desviar salários. A investigação contra o filho do presidente começou em julho de 2019.”

    Quer dizer que agora aspone e cabide tem que cumprir tabela? Vão acabar exigindo que trabalhem!!! Taaapariu a escravidão voltando?

    4+

    • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:14

      Eita que essa punhetacao de raxuxo com filhões do Capita enche o saco… dois anos e NINGUÉM, inclusive os ditomitos propõe: vamos ACABAR com comissionados?!? Huum

      Ahhh outro dia um jornaleco colocou: CApita da volta de moto na esplanada durante o expediente!!!

      Tem como não amar? Adoooooro Bananistao uma piada constante.

      3+

  • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:29

    Pantaneiro
    Não adianta jogar nas 4 linhas sendo que as 4 linhas foram desenhadas para para o êxito do socialismo bananeiro. Não haverá nenhuma mudança que não seja uma total ruptura e uma nova CF tao enxuta qto os 10 mandamentos…</p

    Pütz, demorou um século ou mais … mas agora o Véio hiddenzinho fica feliz, UM muki que entende o que venho desenhando faz tempo!!! Yahhh

    Avoa…

    0

    • Money Addicted 1 de setembro de 2021 at 12:09

      agora soh falta a borseta nos 47k 🙂

      2+

  • opagan style 1 de setembro de 2021 at 11:31

    Escutei a fala do bolsonaro ontem em nos pingos nos is, e ao meu ver é mais um bravata, vai passar 7, 8, 9…. de setembro e nao vai ocorrer nada, talvez mais um ataque do STF a democracia, vai vendo.

    2+

  • Luk3B0lh4 1 de setembro de 2021 at 11:31

    CF88 e as novas gerações de direitos só servem como desculpa para o controle total, paradoxalmente maior que na época dos militares.

    Direito Coletivo se impondo sobre as liberdades individuais é só um modo bonito de justificar as barbaridades. Daqui para frente a tendência é a eliminação dos direitos individuais. Por enquanto está tudo bem né? São os “adversários”.

    No fundo, a CF88 ao longo do tempo tende a ser na prática igual ao regime Chinês ou de uma Coréia do Norte, o começo foi bem diferente, mas a tendência é uma só.

    A gente tenta diminuir a velocidade do trem, mas a direção é a mesma e a ultima parada não vai mudar.

    E no fim, mesmo que você quisesse se preocupar com o coletivo, não vai poder, todos serão potenciais inimigos. No máximo com as pessoas dentro da sua própria casa.

    Só sobreviverá aqueles que desenvolverem uma certa psicopatia em relação ao coletivo.

    6+

    • um dois 1 de setembro de 2021 at 11:35

      a única chance de luta (que eu acho wishful thinking) é se conseguir mudar a cultura do bananense médio.
      enquanto o bananense médio ainda pedir sus e universidade pública não adianta golpe mudando a constituição.
      o chile mostra como uma mudança top down não dura muito tempo

      3+

      • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 11:44

        Vide nosso regime militar, cheio de esquerdices: criou FGTS, estatais, deixou a esquerda agir nas universidades… enfim. Esse problema não é de agora.

        2+

        • Luk3B0lh4 1 de setembro de 2021 at 11:51

          começou em 1889

          3+

    • Libertário News 1 de setembro de 2021 at 11:59

      E os lugares para onde se pode fugir estão diminuindo cada vez mais. O Chile, por exemplo, está indo atrás de uma nova constituição cheia de direitos coletivos também. Eu nem sei se Austrália e Nova Zelândia ainda estão valendo a pena, nem sei mais para onde eu iria.

      7+

  • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 11:32

    Sobre o tópico, Heinrich Himmler e Hermann Esser ficariam com uma baita inveja do STF.

    5+

  • Hidden 1 de setembro de 2021 at 11:44

    Calma xooovens, não sejam derrotistas… apenas veeem pessimistas!!!

    Ahhh a salvação PODE vir de longe talokay… e com ebook e manual !!! Yeahhh

    https://www.rael.org/pt-pt/ebook/a-mensagem-transmitida-pelos-extraterrestres/?utm_source=14M&utm_medium=Facebook_Mobile_Feed&fbclid=IwAR161pZBaE44GqEmcePsibYvoNzElxyY4JY_dB_O5ieXI7JKP1GiL1srk9c

    Fui, inte.

    1+

    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 11:45

      Nossa salvação seriam Aliens e Predadores fazendo a festa, ai só quem fosse Homi de verdade é que iria se salvar!!! kkk

      3+

    • Luk3B0lh4 1 de setembro de 2021 at 11:49

      Todo mundo esperando a mensagens dos aliens.

      A mensagem chega: “Desculpe-nos pelo inconveniente”.

      2+

      • Guilherme 1 de setembro de 2021 at 16:07

        Desculpe-nXs pelo inconveniente

        1+

  • tmarabo 1 de setembro de 2021 at 11:54

    mario-aquele
    Concordo, tem muita briga sem necessidade. Nação precisava de união após as eleições. Afinal já estava ganha, só trabalhar em silencio pra ir destruindo a máquina canhota por dentro aos poucos. Mas preferiam ir na mídia todo dia como o excelente ex ministro da educação.

    1+

    mas aí é que está: nunca o deixariam governar.

    6+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 12:14

    PIB do Brasil recua 0,1% no 2º trimestre e recuperação perde fôlego
    Maior queda foi da agropecuária (-2,8%), seguida pela Indústria (-0,2%). Serviços cresceram 0,7% e consumo das famílias ficou estagnado. Apesar do resultado frustrante, economia brasileira se manteve no patamar pré-pandemia.

    3+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 12:15

      O resultado veio mais fraco que o esperado pelos analistas. A expectativa em pesquisa da Reuters era de um crescimento de 0,2% no segundo trimestre, na comparação trimestral

      0

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 12:16

        A surpresa negativa é explicada principalmente pela retração da agropecuária, indústria e dos investimentos, e pela estagnação do consumo das famílias.
        Principais destaques do PIB no 2º trimestre:

        Agropecuária: -2,8%
        Indústria: -0,2%
        Serviços: 0,7%
        Consumo das famílias: zero
        Consumo do governo: 0,7%
        Investimento (FBCF): -3,6%
        Importação: -0,6%
        Exportação: 9,4%
        Construção: 2,7%
        Comércio: 0,5%

        2+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 12:24

          Como que irá bater mais de 5% no ano ?
          Tem que crescer acima de 1,85% no terceiro e tb no quarto trimestre?
          Xiii

          3+

          • Someone 1 de setembro de 2021 at 12:27

            Considerando que os preços do minério de ferro estão caindo bem provável que essas exportações ai vão reduzir de patamar.

            2+

            • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 12:34

              Ah eles mostram trimestre imediatamente ao anterior

              0

              • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 12:38

                Acumulado do ano PIB + 6,4%

                1+

              • Someone 1 de setembro de 2021 at 12:46

                Digo em relação aos próximos trimestres. A OPEP já discute corte, o que deve sinalizar que o ritmo de crescimento está abaixo do esperado.

                0

          • Banco Data 1 de setembro de 2021 at 13:40

            Também não entendi a meta de 5% para o PIB nesse ano. Mas desses lunáticos que estão no Ministério da Economia e BC não espero mais nada…

            3+

        • Neco 1 de setembro de 2021 at 13:02

          Agro foi a geada, grande quebra de safra.

          0

          • Banco Data 1 de setembro de 2021 at 13:42

            E afetou bastante em julho também, o impacto continua no terceiro trimestre.

            1+

            • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 17:30

              Lockdowns também entram nessa conta, lembrem-se que a lambança segue liberada pelos “deuses supremos”.

              1+

  • odorico 1 de setembro de 2021 at 12:41

    CVR – Renda fixa morreu….sqn
    Balanço de agosto da RF….
    1,7kk geraram 12k
    Antes estava suando para gerar 7k…..
    Se a selic continuar subindo… fim do ano chega nos 15k….

    9+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 12:42

      KI OMI 💪👌

      6+

    • Mutuário 1 de setembro de 2021 at 13:13

      HAHAHAHAHAHAHA!
      É cada um q aparece!

      12+

    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 13:44

      1,7kk???
      Temos um [REMOVIDO]

      2+

    • Banco Data 1 de setembro de 2021 at 13:45

      Logo chega no 1% a.m.

      3+

      • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 13:50

        com inflação de dois digitos não adianta nada. é cachorro correndo atrás do próprio rabo. Fora que tem de confiar nesses CUvernos bananóides… é muita coragem…

        1+

  • Leonardo M. 1 de setembro de 2021 at 12:52

    Depois do governo criar na energia elétric
    Bandeiras

    Verde
    Amarela
    Vermelha
    Preta

    Logo vira a quadriculada onde o pagador cruzara a linha final da corrida de pagar impostos e taxas na energia de luz

    Avoaaaaa IPCA + juros e FIIs de papel

    4+

  • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 13:31

    Boas tardes, só parei agora, hoje tô com o couro arrancado, cinco e meia da tarde e eu ainda vou almoçar.
    Mas é muito bom, produzir sempre é algo que nos traz satisfação, revigora o corpo e a mente.

    2+

  • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 13:47

    alguém citou a coréia aí acima, acho que foi o um dois, coréia e os demais tigres asiáticos, assim como a própria china demonstram apenas uma coisa, países enriquecem produzindo MANUFATURADOS, quem vive de commodities está sempre no fio da navalha, commodities deveriam ser um complemento, não um objetivo.

    enquanto banania for esse imenso pasto entremeado de minas de ferro e uma merreca de petróleo, mesmo que mágicamente se livre dos CUpremos, senado e toda a escumalha associada, permanecerá afundando na pobreza, riqueza se FABRICA, não se EXTRAI.

    8+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 13:49

      Por isso que Ásia está reflorescendo.
      China, Taiwan, Laos, Vietnã, Malásia, etc.

      0

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 13:50

        Porque além de agregar mais valor… em questão de anos esses países inviabilizam que outros países tenham a mínima chance de produzir a altura.

        1+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 13:50

          (não qualidade em si mas em preço final)

          0

        • Leonardo M. 1 de setembro de 2021 at 14:12

          Não tem sindicato né
          Não tem leis trabalhistas né

          Dizem que são escravos
          Mas logo já tão ganhando mais que brasileiro

          Chinês já ganha mais que nos
          É pensar que nos anos 90 brasileiro falava de boca cheia que chinês ganhava U$1 por dia

          0

      • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 13:51

        sim, todos eram muito menos industrializados que banania nos anos 80, hoje banania virou essa fábrica de pobreza.
        chineses vieram visitar nossas fábricas para aprender, acredita?

        5+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 13:56

          Eu tentei montar indústria em SC
          tínhamos 80 funcionários
          foi tanta incomodação , regras, visitas de fiscais corruptos, JT, que baixamos a bola e ficamos com 25.

          3+

          • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 13:57

            final das contas foi melhor vender tudo e ir para o litoral com estrutura menor.

            2+

          • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 14:09

            sim, a industria bananeira foi destruida PROPOSITALMENTE.
            combo dos canhotos, destruição da familia, educação, economia…
            claro, sempre contando com o bovino-gadoso tipico acatando tudo com muita docilidade.

            8+

    • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 14:10

      Eu discordo.
      Não tem nada demais o país focar em vender commodities, e depois comprar carros, casas, turbinas e qualquer outro bem manufaturado.
      Além disso, sempre vão ter pessoas que vão prover algum serviço vindo do dinheiro destas comodities, até mesmo industrias se precisar.
      O que atrapalha é o Estado, é o governo, é a burrocracia, é a máquina de leis imbecis, é a interferência de politicos, sindicalistas, e outros parasitas.

      4+

      • um dois 1 de setembro de 2021 at 14:11

        liberdade econômica

        View post on imgur.com

        2+

        • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 14:14

          putz! perdemos pra lesotho… mas estamos na frente de camarões! uhu! 🙂

          2+

          • um dois 1 de setembro de 2021 at 14:18

            ganhamos da arrentina na prorrogação
            não é de graça a nossa péssima situação econômica

            4+

          • Leonardo M. 1 de setembro de 2021 at 15:32

            Até o Togo deu uma Togada em nos

            Hahahaa

            3+

      • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 14:13

        commodities tem de ser um complemento, veja os EUA, são os maiores produtores agricolas, produzem petróleo à beça, mas focam em que? MANUFATURA. Banânia já se extrepou no passado com essa dependencia de commodities, se estrepou com café, borracha…

        4+

      • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 14:24

        um país pequeno pode aproveitar um recurso abundante, por exemplo o catar é rico em cima do petróleo, mas economias maiores PRECISAM de manufatura, ou estão condenadas à pobreza.

        4+

        • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 14:28

          Eu até concordo com você, desde que a manufatura seja desenvolvida por PESSOAS que queira empreender, e não por Governos só pra gerar empregos e renda.
          A história econômica dos EUA foi assim.

          2+

          • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 17:20

            como eu disse, países pequenos podem ter esse comportamento.
            nova zelândia é MEIO portugal em termos de população.

            países com população grande, ou densamente povoados NECESSITAM de manufatura para poder enriquecer.

            3+

            • Libertario 1 de setembro de 2021 at 17:36

              Entendo seu raciocínio, mas ambos (pequeno e grande) necessitam de liberdade, indiferente do tamanho. A riqueza pode ser criada através da prestação de serviço, não necessariamente com a manufatura ou a exportação de commodities.

              0

              • o_estrangeiro 2 de setembro de 2021 at 10:26

                Sim, a suiça por exemplo é extremamente rica prestando serviços bancários de excelência para todo mundo, mas como eu disse anteriormente, em paises acima de um certo ponto critico populacional é praticamente impossível enriquecer sem manufatura. A nigéria, o brasil, a indonésia NUNCA serão ricos enquanto não forem manufaturadores, commodities e serviços não criam escala suficiente pra isso, além de causar uma instabilidade econômica interna pela flutuação constante do preço de commodities.

                0

  • Cadeia Marcov 1 de setembro de 2021 at 14:09

    observações cotidianas:
    – honda crv por 274k… ain não atualizou nada… bananense; bora comprar jeep comander por 249k que tem 7 lugares. (compra a kombi do wojak). carros gigantes por 200k, “familia” de 3.
    – Abertura da Espanha para brasileiros vacinados faz disparar o preço de passagens para Madri…
    – Balneário: apartamentos aumentaram de preço, motivo alargamento da praia. Vamos aumentar a altura e o preço… vai dar çerto çim. 8milhos 6 suites na planta e até 8 vagas (achava que estava diminuindo o tamanho das famílias… aptos SUVS?? ). já tem corretor filamando só a lama da draga todo dia…kkkk
    – Vai faltar água e luz.
    – Ain o talibã voltou e mandou as mulheres ficarem em casa e usar burcka..como eles aceitam isso. Fique em casa e use máscara.
    – Atualize as vacinas: 3 modelos por ano.

    11+

    • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 14:21

      haha, gostei do talibã – burka – fike em casa – mascara… 🙂 🙂

      2+

    • Jr 1 de setembro de 2021 at 14:22

      Antigamente família com 5 viajavam de carro pequeno no aperto. Agora família de no máximo 3 (um pet ou um enzo incluídos) e sequer viajam de carro mas precisam comprar carro gigante.

      Eu morro de rio quando vou no supermercado e vejo pessoas em carros enormes apanhando para estacionar (90% das vezes é mulher)

      5+

      • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 14:26

        quando eu tinha uns 7 anos fui pra petrópolis no fusca de meu tio, fui sentado no assoalho do carro entre as pernas de meu pai no banco do carona, o banco de trás tinha uns 4 adultos espremidos e duas crianças no colo e mais duas no chiqueirinho… cabia mais gente que numa van escolar de hoje… 🙂

        6+

  • Mutuário 1 de setembro de 2021 at 14:18

    Farra boa!

    https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/exclusivo-festa-ostentacao-de-advogado-alvo-da-lava-jato-reune-cupula-do-poder-em-brasilia


    Política
    Exclusivo: festa ostentação de advogado alvo da Lava Jato reúne cúpula do poder em Brasília
    Willer Tomaz celebrou aniversário ao som de Bruno, da dupla com Marrone, e serviu vinho de até R$ 45 mil, a autoridades dos três Poderes

    Festa de advogado tem Bruno e Marrone, vinho de R$ 45 mil e cúpula do poderFoto: Metrópoles
    Uma festa no Lago Sul, em Brasília, reuniu, com show de Bruno, da dupla Bruno e Marrone, na noite dessa terça-feira (31/8), autoridades e ex-autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

    Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques compareceram ao evento. Também era esperado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas ele não foi.

    No entanto, o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ), o filho “01” do presidente, marcou presença e curtiu o sertanejo romântico ao lado da esposa, a dentista Fernanda Bolsonaro.

    Willer já foi alvo da Lava Jato e chegou a ser preso em 2017. Ele foi acusado de intermediar propinas a um procurador da República que estaria “infiltrado” no Ministério Público Federal (MPF) para repassar informações aos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. Em junho deste ano, a Corte Especial do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) decidiu rejeitar a denúncia contra Willer e os outros investigados.

    Os convidados foram servidos com vinhos caríssimos, como o Petrus, que chega a custar até R$ 45 mil a garrafa. Também havia champanhe e comida japonesa. O cantor Bruno estava em um palco montado de frente para a piscina da casa. O músico tomava uísque.

    Também estavam no evento os ministros do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e da Secretaria de Governo (Segov), Flávia Arruda (PL-DF), acompanhada de seu marido, o ex-governador José Roberto Arruda, condenado no esquema de corrupção revelado pela operação Caixa de Pandora. O ex-vice-governador Paulo Octávio, que também é réu em ações da Caixa de Pandora, era um dos convidados presentes. Ele chegou a ser sócio de Willer Tomaz.

    Além deles, o deputado federal e ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) e os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) – ex-presidente do Senado –, Irajá Abreu (PSD-TO), Kátia Abreu (PP-TO) e Weverton (PDT-MA) celebraram o aniversário do advogado.”

    2+

    • Hidden 1 de setembro de 2021 at 17:44

      Li rápido o nome dos Larapios mas senti falta d e um graúdo da esquerda!!!

      Mas é issso, na frente das câmaras e dos bananoides brigam e se matam, sbqn!!! Por detrás festejam e gastam o ROBÔ!!!

      E o poLvo pagando e votando, votando e pagando … vai?!!!!!

      1+

  • um dois 1 de setembro de 2021 at 14:26
    • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 14:27

      Lula tem gravidez abdominal!?!?

      0

      • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 14:34

        Segundo Merval Pereira, Lula tem as coxas saradas que você deveria invejar. 😀

        2+

        • um dois 1 de setembro de 2021 at 14:38

          esse merdal não estava de olho nas coxas não

          0

          • um dois 1 de setembro de 2021 at 14:40

            -https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/merval-bomba-com-o-bilau/
            Merval bomba nas redes com o “pressentido bilau” de Lula

            2+

        • Hidden 1 de setembro de 2021 at 17:45

          Esse filho da phuta levava $370mil por palestras no sistema 3S durante o Ladronato Peteca… eita

          1+

    • Jr 1 de setembro de 2021 at 14:44

      #verdadeSTF

      1+

    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 15:26

      Falou colocar “Entenda” ao final da manchete.
      Essa geração atual de afronhados nem deve saber que homi com homi não reproduz (aparelho excretor feelings). Talvez acreditem que se declarar de gênero fluído possibilite ter. hehehe

      5+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 14:53

    OFF
    Ajuda dos muquis que conhecem o Planalto
    Cliente quer pernoitar na região de Alto Paraíso de Goiás
    para poder visitar o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros por 02 dias

    mas tem muita coisa simples, casas avulsas e os hotéis e pousadas de qualidade exigem no mínimo 02 noites de estadia

    Vcs indicam algum outro lugar na região para hospedar-se ?
    Ou outra dica do que fazer nesse caso

    1+

      • um dois 1 de setembro de 2021 at 15:15

        é tudo riponga essa área aí
        cheio de gente esperando aterrissagem de ovni
        mas a época ainda está boa, não deve ter tromba d’água por enquanto

        1+

        • um dois 1 de setembro de 2021 at 15:21

          bsb essa época é mais seco que o atacama
          quem estiver por lá é melhor se preocupar com hidratação (sério)
          quem não está acostumado costuma sangrar o nariz

          0

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 15:22

          Pois é. Tô assustado com o padrão das hospedarias.
          Melhor montar base em BSB mesmo e partir bem cedo e voltar tarde.

          0

  • Banco Data 1 de setembro de 2021 at 15:04

    https://mobile.twitter.com/fernandoulrich/status/1433029436333514752

    Acho esse presidente da Caixa muito cotado para substituir o Guedes em um próximo mandato

    2+

    • Mister.M 1 de setembro de 2021 at 15:14

      Repare bem!!!

      2+

  • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 15:29

    New Left é afronhada, mas privatiza

    https://mobile.twitter.com/BrazilJournal/status/1432838159356792838

    Provavelmente donas de casa que “querem paz” mas abominam os serviços públicos vão gostar de votar no sapatênis. hehehe

    2+

    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 15:31

      Como eles sabem que o Estado será inviável no médio prazo, se nada for privatizado, provavelmente vão criar um misto de progressismo com privatizações, o que atenderá o anseio de liberais, que odeiam conservadorismo (religião, valores, etc) e ainda podem acusar Biroliro de não ser “liberal”.

      0

    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 15:32

      hahahahahaha

      Quero ver a cara da Merdel quando receber uma carta de intimação do 5TF bananense

      6+

      • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 15:33

        Será que se eles não pagarem nada, o Moraes poderá determinar a prisão imediata dela??? Eu espero que sim. Convidem ela para passar uns dias aqui na BNN. 😉

        3+

      • um dois 1 de setembro de 2021 at 15:34

        do jeito que eles são é capaz de pagarem bem e ainda acharem bom

        1+

    • Big Bolhudo 1 de setembro de 2021 at 15:38

      Essa história lembra o filme “Woman In Gold” que já indicaram por aqui. Nele uma judia que fugiu da Áustria durante a 2a Guerra quer processar a Áustria nos EUA.

      2+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 15:32

    Zentiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    que falte de empatie!
    Ele não!

    Çamus Rezistênssia!

    kuaaa

    5+

    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 15:34

      Um exemplar de afronhado!!! 😀

      3+

    • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 15:36

      uma agulhinha fica cheia de medinho, mas se encostar o motumbo e lhe der uma picadura não sente nadinha…. 🙂 🙂

      4+

      • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 15:38

        ele gosta é de injeção em portugues de portugal, pica no cu… kkkkkkk

        hahaha, essa me fez lembrar volta e meia algum tuga que ao sentar num banco de praça molhado exclama “aii, molhei o cu” kkkkkk

        4+

    • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 15:48

      É esse tipo aí que vai descer porrada nos bolsonaristas no dia 07 de setembro?

      6+

  • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 15:35

    Bloqueei algumas pessoas de meu convívio tem uma semana, ambos sofreram lavagem cerebral dos comunistas, não é possível tanta burrice acumulada em uma única cabeça só, esse pessoal enganado pela esquerda está tão bitolado que não distingue mais o que é realidade e somado a grau de psicopatia que acreditam que lula não é corrupto.

    9+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 15:37

      As vezes não é engano não
      São crenças

      Acreditam que Governo / Estado produzem riquezas
      Que Ricos tem que ser taxados e que isso é viável de fazer
      Acreditam em Mais Valia
      Acreditam em Justiça Social
      Acreditam Em Cotas
      Acreditam que o Estado deve ser forte e se meter em tudo

      2+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 15:40

        Acreditam que é possível o Estado Distribuir Riquezas
        (essa é de doer)

        Acreditam em Impostos

        Acreditam que quem não concorda com eles na verdade é um fascista e nem POVO é

        2+

    • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 15:40

      Jesus pedia para agir como irmãos, amar as pessoas que estão com ódio no coração. E eles são mesmo meus irmãos, bloqueiei mesmo assim e não falo com eles têm uns 10 dias, meus dois irmãos e alguns amigos. Tudo cortado da minha lista de contatos.

      3+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 15:42

        Toda família tem . Relaxa
        na minha família tem empresário, tem socialista FP, tem autônomo que nem liga para política, etc.

        Não podemos imaginar que toda e qualquer pessoa PENSA e AGE da mesma FORMA. (são um bloco homogêneo) . As pessoas são diferentes.

        4+

        • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 15:46

          em minha opinião eu não diria “toda e qualquer pessoa”, mas diria QUASE todas as pessoas agem da mesma forma, que em suma é seguir o que mandam, acreditar no que mandam.
          São uma minoria os que pensam por si, que agem como individuos.

          por isso democracia é inútil, temos é de cuidar de nós e dos nossos, e ajudar quem merece ser ajudado. O resto é gado, fica feliz em ter dono.

          7+

          • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 15:48

            Fala muito alinhada com O Libertarianismo com pitada de Agnosticismo. hehe

            4+

            • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 15:51

              acredite, eu já acreditei que a democracia poderia funcionar, mas daí conheci a verdadeira essência do ser humano… Agradeço ao coronga por isso.

              9+

      • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 15:44

        Se tem irmãos e amigos nessa situação, eu se fosse tu, tentaria nunca entrar em discussões de política.
        Felizmente na família (pais, irmãos) não tenho esse problema, mas tenho tio que já foi vereador do PT, outro que era fanático pelo Lula e tenho alguns amigos de esquerda. Eu sempre mudo de assunto.
        Mas também notei que esses também se distanciaram, mas tento não levar pro lado pessoal.

        3+

      • um dois 1 de setembro de 2021 at 15:44

        corta eles não
        conversa de outra coisa

        2+

  • Viking 1 de setembro de 2021 at 15:46

    Dica de livro do dia:
    O ego é seu inimigo, do Ryan Holiday
    https://amzn.to/3DNDnai

    1+

    • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 15:49

      não li o livro, nem conheço o autor, mas quanto ao assunto o que importa é saber diferenciar o que é individualismo e independência, do que é arrogância.

      3+

      • Viking 1 de setembro de 2021 at 22:23

        Tem um livro dele de 2012, chamado Acredite, estou mentindo, que é muito bom. Praticamente premonitório, explicando a decadência da mídia em geral. Recomendo a leitura

        1+

    • Libertario 1 de setembro de 2021 at 16:59

      O que resta para um ser humano sem ego ?

      1+

      • Viking 1 de setembro de 2021 at 22:22

        Não sei, vou descobrir lendo.
        Estava na minha lista há tempos e aproveitei a promoção para comprar barato.

        0

        • Libertario 1 de setembro de 2021 at 22:50

          Eu respondo: Um escravo.
          O ego é a nossa alma. É dele que saem as nossas maiores realizações.

          1+

  • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 15:48

    Eu ouvi essa música faz décadas, e nem sabia que ela era um redpill. 😀

    4+

    • Mutuário 1 de setembro de 2021 at 17:23

      “A luz anal do vagalume
      Que ilumina o meu sofrer!”

      Eu sempre achei poesia uma merda… até ouvir essa beleza!

      3+

  • o_estrangeiro 1 de setembro de 2021 at 16:02

    Volta e meia digo, e outros aqui também, que temos que cuidar de nós e dos nossos. Mas fica algo meio vago, o certo é temos de nos RESPONSABILIZAR por nós e pelos nossos. Coisas como negligenciar nossa saúde e da familia, não educar os próprios filhos, sim , educar, até instruir é uma OBRIGAÇÃO. Temos que pegar cada pedaço de nossa vida, do trabalho à quem convive com nossos filhos e controlar isso, tomar as rédeas. Dane-se se o professor de seu filho é um comunista helenão, ensine seu filho em casa, explique por que a maioria não importa, ensine-o a ser um individuo e não um seguidor de imbecis. Não reclame da vizinhança, da cidade onde vive, AJA pra mudar isso, procure outro lugar, outra cidade, encontre novas formas de ganhar dinheiro, ou de evitar gastos inúteis e sem sentido… É um assunto vasto, mas cada um tem de avaliar e reavaliar o tempo todo seus atos e AGIR.

    Claro que há questões econômicas, tempo, mas acredite, tempo e dinheiro são apenas desculpas que damos a nós mesmos na maior parte do tempo. Não arrume desculpas. AJA.

    Ou então siga o caminho mais comodo, e desfrute da doce sensação de pertencer à maioria…

    11+

    • Guilherme 1 de setembro de 2021 at 16:18

      Red Pill ou Blue Pill. E o fator corona só veio confirmar nossa tese!

      1+

  • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 16:19

    Já não basta a variante Delta, lockdown, bandidagem e STF, mais essa agora.
    Banânia não é pra amadores.

    https://eurio.com.br/noticia/24638/casos-da-doenca-urina-preta-sao-investigados-no-am-e-ba.html

    3+

  • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 17:28

    https://rumble.com/vlyfd6-vamos-usar-o-que-aprendemos-com-a-covid-com-a-crise-climtica-parasita.html

    Rumble — O parasita-mor do canadá escancarou o que todos os governos querem fazer, usar o que “aprenderam com a covid” ou seja, as medidas absurdas, ditatoriais, sem embasamento científico algum, para mandar mais na sociedade e “resolver” a crise climática, crise da habitação, crise do desemprego…

    5+

    • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 17:40

      Aproveitando o post, espero logo que o RUMBLE e o BITCHUTE possam desenvolver apps para uso em tvs, celulares e demais aparelhos.
      Ficar somente nos desktops limitam bastante o alcance de visitação.

      0

      • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 18:02

        No meu Xbox estou usando o navegador Edge e deixando salvo nos favoritos, ai consigo acessar bem rapidamente. Mas certamente um app seria muito melhor.

        0

        • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 18:31

          Maneiro, não tinha pensado nessa idéia.
          Vou testar hoje pra ver como fica.

          0

          • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 18:34

            Vale a pena, quebra muito o galho. E ele tem postado quase todo dia notícias sobre pandemia.

            2+

            • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 18:49

              Os vídeos melhores dele vão para o Bitchute e Rumble, não duvido nada que ano que vem o canal dele no Youtube fique limitado por conta das eleições.

              1+

  • Banco Data 1 de setembro de 2021 at 17:34

    Vocês andam na rua com o celular cheio de aplicativo de banco, corretora, bitcão?

    Ou já aderiram ao “celular do bandido”, só com uma conta bancária fuleira com uns trocados, e deixam o celular principal em casa?

    9+

  • Hidden 1 de setembro de 2021 at 17:36

    Coisas do dia a dia e do cotidiano bananoide…

    Ceis são POBRES, $45milhoes é mixaria e… xuuupa CA a bolha nunca estoura!!! E as milfs pagodeiras são phodasticas!!! Yeahhh

    https://oglobo.globo.com/cultura/quem-karinah-pagodeira-que-comprou-mansao-de-xuxa-veja-imagens-da-casa-que-tem-14-banheiros-1-25179973?li_source=LI&li_medium=home-page-widget

    Tb pudera com um serão padrão weg ne = https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Geraldo_Werninghaus

    1+

    • Pé Vermelho 1 de setembro de 2021 at 17:49

      É amor pra baralho $$$

      1+

    • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 17:54

      Esse aí tem bala na agulha pra assumir msol empoderada. 😀

      O cara bilionário é que banca a msol e quem “compra” a mansão é a pagodeira. 😀

      3+

    • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 17:57

      E eu achando que as coberturas na beira da praia de Balneário Camboriú fossem as mais caras do país.

      1+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 17:42

    PM vai revistar manifestantes no 7 de setembro em São Paulo, diz Doria https://t.co/JwXgcu4PMx

    1+

    • MrCitan 1 de setembro de 2021 at 17:45

      Os caras criando empecilho pra murchar a manifestação.

      Vão fazer a mesma coisa lá na manifestação dos esquerdistas no Anhangabaú?
      Duvido!

      3+

  • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 17:57

    1+

    • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 17:57

      Querem prender o Carlos Bolsonaro de novo

      2+

  • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 18:01


    SUPER – VARIANTE – C…D 22 PODE SER PIOR !!!!! 1.9.21

    2+

    • Sapato Furado 1 de setembro de 2021 at 18:04

      Dos mesmos criadores de “História Sem Fim”, vem ai, “Pandemia Sem Fim”. Em breve, nos cinemas.

      4+

      • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 18:06

        Pandemia sem fim, vacinação sem fim, o extermínio da população não pode parar.

        5+

    • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 18:13

      Distanciamento de 15 metros…

      2+

  • Cadeia Marcov 1 de setembro de 2021 at 18:08

    ah! agora eu entendi (Bender): çamos pobris.

    – Com 17 bilionários, Ceará é 1º do Nordeste em número de super-ricos e 6º do Brasil; veja lista

    A soma do patrimônio dos cearenses chega a R$ 79,30 bilhões, ficando à frente dos estados do Nordeste que figuram no ranking da Forbes 2021, que são Pernambuco (R$ 16,99 bilhões); Maranhão (R$ 11,6 bilhões); Paraíba (R$ 3,25 bilhões ) e Bahia (R$ 3,17 bilhões).

    Em 2020, eram 16 ricos que figuravam nesta lista, no Ceará, e com a entrada do fundador e CEO da BriSanet, José Roberto Nogueira, o Estado sobe posição. Ele está na lista da Forbes 2021 dos 40 novos bilionários do Brasil.

    O cearense de Pereiro, do ramo de tecnologia, está em 98º no ranking nacional e já entra em 6º no Ceará, com patrimônio de R$ 6 bilhões. Ele estreou na B3 com IPO em 28 de julho deste ano.

    Dentre os super-ricos do Ceará lideram até o 5º lugar no Estado as famílias do Sistema Hapvida (-Cândido Pinheiros), de Mário Araripe, da Casa dos Ventos (4º);

    isso em covid times. “Brisa net e casa dos ventos”… Avoa by hidden

    2+

    • Hidden 1 de setembro de 2021 at 18:19

      Potencsa!!! Yahhhh

      0

  • Pé Vermelho 1 de setembro de 2021 at 19:24

    anão-véio
    Até o gazela falando em soltar algo…vamos ver o traque dele

    1+

    • Pé Vermelho 1 de setembro de 2021 at 19:38

      1+

    • Neco 1 de setembro de 2021 at 20:42

      Ninguém sabe se vai ter eleição no ano que vem.

      0

  • Leonardo M. 1 de setembro de 2021 at 19:53

    ++ ATENÇÃO: Câmara começa a votar a reforma do Imposto de Renda, com apoio da oposição

    ++ Relator manteve a alíquota de 20% sobre dividendos e o fim do JCP

    Grande governo liberal

    2+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:01

      Isso é o Neoliberalismo que eu demorei 14 anos para realmente entender o que é

      O liberalismo foi rechaçado do mundo há muito tempo

      Nesse caso e nesse governo a grana irá para manter e sustentar o estado e de quebra os conservatistas

      4+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:01

        Promessa vs prática (praxis)

        3+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:02

          Quem poderia imaginar que o governo daria dinheiro para os “invisiveis ” os ancaps sem registro e sem vínculos
          Algo inimaginável
          Ou seria para de alguma forma atrái-los para os tentáculos do Estado?

          1+

    • Someone 1 de setembro de 2021 at 20:03

      Se essa reforma passar Bolsonaro pode dar adeus a boa parte do apoio que tinha da classe média.

      3+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:05

        Outro neoliberal volta
        MULLA ODEBRECHT OAS LÁ

        0

    • windville 1 de setembro de 2021 at 21:03

      É bora mandar mais dinheiro para fora! Aqui a jornada é longa!

      3+

      • Mordecai 1 de setembro de 2021 at 21:05

        Evasão de divisas, já !

        1+

        • windville 1 de setembro de 2021 at 21:08

          Avante! Quase todos falando para taxar. Pessoal da esquerda é os que mais querem o chapéu alheio!

          1+

  • Skiner 1 de setembro de 2021 at 20:33

    As manifestações do 7/9 têm tudo pra ser grandes. Sabendo disso, o STF abre uma discussão sobre índios. Caravanas e ônibus chegam a Brasília 2 semanas antes do 7/9, dizendo q irão embora em 5 dias, quando está previsto o fim do julgamento no STF.

    O julgamento passa da previsão inicial. E perdura. E os “índios” não vão embora.

    Vcs acham mesmo q o STF vai julgar até sexta, o último dia útil antes do 7/9? Vcs acham mesmo que os “índios” vão embora? Vcs acham q eles vão assistir pacificamente as pessoas defendendo o governo bem na frente deles, já q eles estão instalados em um caminho incontornável de acesso à esplanada?

    Os urubus estão querendo provocar uma guerra civil pra depois dizer que quem provocou foi o Biroliro. É óbvio q esses vagabundos vão invadir, boicotar, atacar a manifestação pacífica de terça.

    Como sempre a direita dormindo no ponto. Eles começaram a se preparar 2 semanas antes. Ninguém nem falou isso na mídia até agora.

    3+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:41

      Mídia nem irá falar
      Veículos de comunicação estão preparando bastante bateria e câmeras para filmarem os nazistas agredindo os povos originários.

      Diferença de profissional vs amador

      4+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:44

        Direita tem muito fantasma mental e medos e pouca capacidade de organização e preparo tático.

        3+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:46

          Vamos conferir
          Será um show midiático

          1+

      • Neco 1 de setembro de 2021 at 20:45

        GLO está pronta , ao menor sinal de distúrbios o exército virá para as ruas.
        Aguardem.

        3+

        • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:46

          Exato.
          A tendência é bater na direita com a ajuda da PM
          Atentai😇

          6+

          • Leonardo M. 1 de setembro de 2021 at 20:47

            Stelaaaaaaa

            3+

            • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:50

              Turma recebendo ordens, pressão e precisando do salário para pagar prestação de carro e tijolo. Na dúvida?
              Desce a porrada nos exaltados

              6+

              • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:51

                Quem mais ganha no final das contas são as gráficas e empresas que vendem faixas . 😙🤗
                Xadrez 173 D

                4+

              • Neco 1 de setembro de 2021 at 20:54

                Os urubus vão mandar prender o presidente, daí vamos ver quem fica do lado de quem.

                Vai ser complicado.

                2+

                • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:56

                  Tua mente deve estar cansada de tantos filmes e imagens que vc mesmo fomenta tem até enredo : Começo, meandros, desfechos

                  🤣

                  PÔ Neco.

                  4+

                  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 20:57

                    Fogo, prisão , desabastecimento, ruptura , tensão, Frio.
                    Que mais ?

                    4+

                • Mordecai 1 de setembro de 2021 at 21:04

                  Nao se surpreenda se houver uma “falha inadmissível” no sistema de segurança da PM de DF que permitirá a oportunidade de confronto.
                  Manifestação com muita antecedência e preparo de mobilização dá tempo ao inimigo de aplicar contra golpes.

                  4+

  • Mordecai 1 de setembro de 2021 at 21:01

    Tá claro que a esquerda já tramou para capitalizar nesse dia 07. Infiltrados vão provocar caos e confusão. Basta a morte de um inocente para a deflagração

    2+

    • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 21:05

      Lembrando que esquerdista em nome da causa mata até companheiro se preciso for.

      3+

      • Mordecai 1 de setembro de 2021 at 21:08

        Essa inocência e ingenuidade da direita me irritam.
        Os vermelhos são burros, mas são organizados, têm comando

        2+

        • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 21:11

          Tem uns vídeos de comboios do exército saindo de Belo Horizonte e indo para Brasília.

          1+

    • windville 1 de setembro de 2021 at 21:21

      Capitólio no começo do ano que o diga!

      1+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 21:07

    Vamos aguardar e ver o que mais virá.”

    Bem melhor
    Bom é analisar sempre depois do fato

    2+

  • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 21:16

    Índios já estão aquecendo?
    Hehe

    2+

    • Skiner 1 de setembro de 2021 at 21:32

      Exato.

      0

    • Skiner 1 de setembro de 2021 at 21:33

      E que fique muito claro, o óbvio ululante q vcs já sabem: de índio não tem nada, só camisas vermelhas.
      Passo por eles todos os dias e o cheiro de crack e maconha onde eles se concentram é inacreditável…

      4+

      • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 21:37

        “Índio” de capacete?

        4+

      • From_The_Tower 1 de setembro de 2021 at 21:37

        Índio de IPhone e dorgas
        Hehe

        Cadê as Hilux?

        2+

        • Pé Vermelho 1 de setembro de 2021 at 22:40

          Mas ai ja vira talibã kkk

          Quer melhor que o corpinho de um indio vitima da direita [email protected]?!

          Como dito…a direita nem saiu das fraldas no BR,
          a esquerda ja tem pós-doutorado em picaretagem

          1+

  • Marcus A 1 de setembro de 2021 at 21:28

    0

  • windville 1 de setembro de 2021 at 23:04

    Do tópico chegamos praticamente na fase do Juiz Dredd. E têm toda uma montanha abaixo querendo um lugar na sucursal central de Brasília. Vai longe a jornada e não será fácil.

    2+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.