Via Metrópoles.
Eduardo Tagliaferro, que é ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, nesta terça-feira (2/9), que o gabinete do ministro fraudou relatórios para justificar uma operação contra empresários bolsonaristas em 2022.
Tagliaferro participou da Comissão de Segurança Pública do Senado, de forma remota, em sessão no mesmo dia do início da fase final do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação penal por suposta tentativa de golpe, relatada por Moraes. O colegiado é presidido por Flávio Bolsonaro (PL) e dominado por aliados do ex-presidente.
Tagliaferro atuou como chefe de gabinete na Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022, durante a gestão de Alexandre de Moraes à frente da Corte.
Em agosto de 2022, o Metrópoles revelou trocas de mensagens entre empresários que defenderam abertamente um golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder. Dias depois, esses empresários foram alvos de uma operação da PF. A lista de integrantes do grupo “Empresários & Política” incluia Luciano Hang, da Havan, José Koury, do Barra World Shopping e Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia, entre outros.
Segundo Tagliaferro, Moraes se baseou inteiramente na reportagem para justificar a ação e afirmou que o relatório para embasar a operação foi feito dias depois dela ter sido realizada, em uma tentativa de abafar as críticas. No processo, consta que o documento foi feito em 22 de agosto, um dia antes da operação.
“A busca e apreensão foi realizada em 23 de agosto. Porém, se os senhores observarem, os relatórios e todo o material que a mim foi passado para montar aquela farsa, são dos dias 26, 27 e 28 de agosto”.
O ex-assessor apresentou prints das supostos materiais produzidos por ele a mando do juiz auxiliar de Moraes, Airton Vieira, incluíndo mapas mentais sobre as investigações e o envolvimento dos empresários. Segundo Tagliaferro, Moraes não sabia que a produção do material havia sido delegado a ele por Vieira.
“Esse documento que foi apresentado por Alexandre de Moraes para justificar e dizer que existia uma investigação preliminar para a busca e apreensão, foi confecionado por mim, a pedido de Airton Vieira, que não sabia mexer com computador. Isso chegou às minhas mãos por acaso, Moraes nem sabia que Airton Vieira tinha me passado. Airton me pediu para não falar nada”, disse o ex-servidor.
First. UHUHUHUHU
Vejo tanto absurdo nestas questões politicas, principalmente envolvendo o STF que estou evitando acompanhar isso tudo, para não ficar revoltado.
E eh triste ver gente que nao tem a minima capacidade logica para perceber que tem algo de muito errado acontecendo. Gente inclusive com alta qualificacao e escolaridade.
Nao fosse a gente se lascar junto, as vezes penso que o brasileiro mereceria se afundar mesmo.
“A estupidez do brasileiro não tem limites.”
Sempre defendi a anos o seguinte ponto:
-Você não gosta do Bolsonaro? ok. Mas não acha no mínimo estranho, todos os políticos carreiristas que sabemos que é o câncer do Brasil, todo o estado, toda a mídia, toda essa podridão brasileira, 100% do tempo batendo no cara por nada? desde 2016 quando se aventou a possibilidade dele ser candidato já começaram os ataques, quando se elegeu piorou muito.
Não precisa gostar do cara, mas só ver quem são os inimigos dele já da pra notar que tem algo estranho e a nosso favor.
Sou baum dos convencimento kkkkkk no tete a tete o pai desenrola, geralmente o pessoal acabava cedendo e admitindo que tem algo errado…
Exato. Sempre argumentei que basta olhar em quem a turma da corrupção esta batendo. Mas como falei antes. As pessoas não tem senso de logica.
Junto com o analfabetismo funcional está o analfabetismo lógico. E esse abrange ate a elite intelectual
ISso me lembra aquele filme da Netflix: Não olhe para cima. É praticamente uma sátira dos dias que vivemos… No Brasil então vixi…
FROM:
250 USD a mais a partir de ontem?
Mesmo quem ja esta com a entrevista agendada vai ter pagar tambem na retirada do visto, certo?
Impressionante.
Djokovic ainda tem carta na manga e lenha o queimar.
Sexta-fera joga a semifinal do us open com o Alcaraz.
Torcendo por ele!