Bom dia!

Esta semana um de nossos amigos do blogue andou reclamando que falamos demais de política. Desinfelizmente ou não, este é o fato: falamos muito de política. Eu entendo até quem reclame objetivamente disso, mas olha, sério mesmo: A gente não falava de política abertamente até uns sete, oito anos atrás. Política era assunto de época de eleição, tempo de bandeirinhas nas ruas, debates na TV, etc. Essa mudança de foco é muito importante. Quem é mais jovem não deve saber, mas no comecinho éramos um grupo bem diferente.

Falávamos da questão do absurdo dos preços dos imóveis e de todos os outros absurdos da economia bananense de uns dez anos atrás. Era no Blogue da Bolha Imobiliária, vulgo BIB. O assunto era economia e comportamento, mas gradualmente foi virando um grupo de discussão de economia e política, na medida em que fomos consolidando a percepção do quão era deliberada a evolução ruim de toda a parafernália governamental do período do Subdigitado e da Anta. Percebemos o problema e a coisa pipocou sério a beça… O resto é Estória!

Corta pro nosso 12/6/2021.

Andamos vendo nas internetes pesquisas vagabundas de opinião, de “intenção de voto” que deixaram outros colegas bem tensos. Vai lá pesquisa dando vitória aos criminosos em 2022. Tem arenga na TV sobre isso. E postagem nos instagrãos e Foiceboksons da vida. E gente chorando, dizendo que vai embora. E povo animado, até bandido fazendo videozinho falando merda de cuba e outros xingando dentro de avião de carreira. Beleza da Democracia, dirão os mais afronhados e eleitores moderados e sensíveis.

Curiosamente na uiquipédia o termo “tour de force” não existe. Achei engraçado. Porque é uma expressão idiomática bastante comum. Seria algo como “volta, percurso com força”. Pensem em uma volta olímpica no estádio do adversário depois da vitória, ou a exibição das tropas e armas em um evento naquela cidade que está coalhada de malfeitores. A ideia é esta mesmo: Uma demonstração pública de força, de capacidade. Eu sou daqueles que duvidava que o Biroliro tivesse tanta gente sagaz em sua equipe, pra criar umas paradas assim. Ficou ótimo.

E foi uma coisa excepcional, provavelmente não deu um milhão de pesosas lá, mas chegou bem perto. Vou ser conservador e manter o menor número, caso com o milhão, aí. Um milhão de pessoas foi pra rua, tomar uma rodovia INTEIRA para demonstrar apoio ao cara que a imprensa diz ser o pré-derrotado nas eleições do ANO QUE VEM. Eu disse que até um tempo atrás a gente só falava de política em tempo de eleição? Pois bem, povão ali, do milionário ao boy da pizzaria, estavam EXERCENDO LIVREMENTE seu direito de opinião política ao vivo em um dia totalmente fora de qualquer calendário eleitoral. Isso é a tal “democracia” que os parvos tando alegam defender.

A tour de force de ontem foi apenas mais uma das inúmeras demonstrações semelhantes, em todo o país. Claro, um de vocês pode lembrar corretamente que nesta semana o cara lá foi xingado no avião… Gente, trinta por cento da população odeia o cara vegetativamente. SE não tivesse alguém o xingando por aí, eu começaria a ficar cabreiro, pelo risco de as paradas ser fake, sabe… mesmo que não dê pra fazer um milhão de motos parecer uma coisa armada, claro… Mas eu me pego acompanhando é o pequeno, são as pequenas demonstrações de proximidade com a população. Ali é que conta. E isso está indo bem. Não dá pra ter unanimidade, mas tem de vencer a batalha.

E vou repisar, até porque às vezes o pessoal fica reclamando que fazemos proselitismo pro Biroliro aqui: Tragam um nome aqui. Um nome de alguém que defenda a nossa liberdade de trabalhar e viver, de escolher as melhores opções para nossas vidas, que acredite em um Estado que não encha o saco das pessoas e não gaste energia defendendo este ou aquele grupo de psicopatas. Arrumem um nome bom, de alguém que seja a favor do cidadão armado, da escola sem ideologia, da liberdade de culto, da vida sem restrições científicas e assassinatos de crianças, e que aceite como fato natural a morte do criminoso, do mau em nome da maioria de boas pessoas. Arrumem esse cara, e provem que ele pode vencer uma eleição depois de convencer o povo a o seguir.

Arrumem o cara e eu vou vir aqui o defender diariamente, se precisar. Vou pra rua, como já fui várias vezes. Porque vou defender um cara que tem ideias como as minhas. Vou defender as MINHAS CONVICÇÕES ao defender o cara lá. Eu vou defender quem está comigo, não é a porra de um fascismo, como meia dúzia de maconheiros colta e meia choramingam nos postos do MBL. Eu vou defender quem defende minhas crenças e as da minha família. Se outro cara politicamente e ideologicamente melhor e mais capaz do que o Biroliro aparecer, eu também vou fazer minha dissertação de ódio diária em apoio a ele, com certeza.

Mas esse cara AINDA NÃO EXISTE. Só isso.

O que temos é este cara aí, com os problemas deste cara, as merdas malfeitas que nos enchem o saco, com a inflação merda, o congresso bosta, o trancacionismo, os rolés de moto, os nossos amigos que entram em transe quando comentamos sobre vacinas, e o gol de cem mil reais, pão com leite condensado e a copa américa que vai matar todo mundo. É o que temos pra hoje. Não é o ideal, poderia ser melhor mas a gente já tem certeza de que poderia ser BEM PIOR.

Bom dia, e espero que todos estejam com diarreia, por causa do tanto de chocolates que comeram ontem, ok? 😉

23+
  • 300esparta 13 de junho de 2021 at 08:25

    Bom dia.

    Eu tô puto com aquela pesquisa.

    Não dá pesquisa em si, em ter que concordar com o estrangeiro que o ser humano é um completo de um imbecil.

    Pqp, primeiro que ladrão condenado por uma carakhada de juízes vai poder concorrer.

    E depois que o povo prefere votar num ladrão filha da puta do que num cara que tava fazendo uma limpeza no sistema.

    Ah, vá se foder.

    A saída parece ser a mesma de sempre: GRU.

    Só tô vendo a volta dos sindicatos, volta de invasão de terras, volta de não ter arma, de vc defender vc mesmo e ser o bandido da história……

    Pqp!

    16+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 08:33

      kkkkkkkkkkkkkk
      Somos uma várzea, não esquece… aqui o lance é ter muito pilantra aglomerado… muita gente ganha com a desordem…

      7+

      • Leonardo M. 13 de junho de 2021 at 08:41

        Não tenha dúvidas

        Em Londrina nos 90 os camelôs da cidade ficavam se aglomerando com suas mesas do lado do terminal central.

        Dai a prefeitura teve a brilhante ideia de comprar um espaço no centro pra eles cobrando um aluguel “social”
        Isso foi em 1999-2001
        Depois venderam os pontos por 20k na época pois como passavam umas 10mil pessoas por dia ali era muito fácil vender Cd/dvd pirata.

        4+

  • Leonardo M. 13 de junho de 2021 at 08:35

    https://ndmais.com.br/meio-ambiente/produtor-e-preso-por-desacato-e-75-pecas-de-queijo-sao-jogadas-fora-em-sc/amp/

    Noffffaaaaa
    Ki estadu maravilho ki temus

    Protegendo o cidadão de bem prendendo esse velinho de 62 anos que não tem um selo estatal.
    Acredito que esse senhor deve vender a anos esses queijos e nunca ninguém morreu pq não tem uma poha de selo estatal.
    Mas o estado tá de parabéns fazendo isso, o mundo está mais seguro depois dessa ação. O mundo aplaude

    15+

    • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 09:02

      Querem implantar essas aberrações no mundo todo. É imposto mínimo e Estado MÁXIMO. Não digo que conseguiremos acabar com o ESTADO, mas se nada for feito, o ESTADO vai acabar com a gente. Apenas os amiguinhos do REI com os selos inventados através de suas diarreias mentais, terão permissão de funcionamento. Atualmente, percebo um esforço enorme para TUDO ir para nuvem. Daqui pouco tempo Google, MS, Alibaba e Amazon serão donos do mundo digital e seus escravos (cof cof cof digo usuários) não terão liberdade alguma.

      16+

      • Leonardo M. 13 de junho de 2021 at 09:11

        Fico imaginando o tesão do servidor público indo lá fechar a barraquinha desse senhor e depois espumando pela boca no almoço família de domingo
        “Hoje peguei um homem sem selo e que vendia queijo adulterado”

        Pqp…teria vergonha se quer de fazer isso na banca de um senhor

        17+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:24

          e a inveja?
          Lidei 20 anos com essa turma nas cidades em que tive comércio.
          Maioria é invejosa… e se sabe que vc tá fazendo grana e comprando carro e imóvel ficam mais putos ainda… é uma chance no ano de incomodar alguém que produz muito mais que eles.

          16+

          • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 10:34

            FP é uma raça dos infernos. Eu sou FP mas cara, eu não quero atrapalhar o cara que tá trabalhando certo. Cansei de ajudar fornecedor a resolver problema, o interesse dele em ganhar a grana é a mesma que eu tenho em ver o produto entregue e sendo usado. Não tem razao pra encher o saco do cara, se ele tá certinho.

            17+

            • Tommy Vercetti 13 de junho de 2021 at 14:27

              Quando eu estava trabalhando no estaleiro (eu era engenheiro da Petrobras) a fabricante do guindaste entregou o guindaste amarelo com a cabine branca (o padrão internacional). Mas a especificação da Petrobras era o guindaste todo amarelo, inclusive a cabine. O guindaste foi feito, conferido pelo fiscal da Petrobras, entregue, e na montagem um técnico da Petrobras percebeu isso, e estava criando caso porque queria que a fabricante do guindaste resolvesse o problema da pintura da cabine que estava errada. Foda-se se a montagem do guindaste já estava atrasando o cronograma da construção da plataforma, dane-se se o fiscal aprovou, dane-se se a cabine é toda envidraçada que mal dá pra percebe que ela é branca. O cara queria fuder a fabricante do guindaste. Eu falei pro gerente que eu pegaria uma lata de tinha acrílica e pintaria aquela porra no rolinho. Eu queria resolver o problema.

              Mas a maioria só quer arrumar problema pra poder se manter ocupado e fingir que faz algo útil que justifique o salário alto.

              20+

    • Neco 13 de junho de 2021 at 09:23

      Isso me entristece muito. Mas pelo menos aqui no nordeste não tem nada disso.
      Fortaleza não tem muito disso, mas pertinho daqui se compra galinha carneada na feira, carne que está pendurada na barraquinha e assim por diante.

      10+

      • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 10:35

        A civilização exige certo grau de desordem.

        6+

    • Hidden 13 de junho de 2021 at 11:48

      Aí um monte de BHOSTA de queijo Stranja chega de todo lugar é de todo jeito… e ENTRA sem problema !!!

      So pq tem um selinho que diz… ahh é stranja!!! Taaapariu, meus amigos do ÉS ficam phutao difícil vender em outro estado !!!

      5+

  • Bruno 13 de junho de 2021 at 08:36

    Dia.
    Rapaizzzzzzzzzzzzzz, parece que a motociata vai entrar pro guiness.
    Amigo reclamando que nós queremos discutir sobre um futuro melhor? Eu, hein.
    Galera comentando da importância do bozo, eu concordo com o véio: a importância é o enfrentamento. Nada mais gostoso do que ver vagabundo chorando em posição fetal.
    Na minha opinião o que mudou foi a comunicação. O brasileiro é o mesmo, os políticos são os mesmos, a gentalha em geral é a mesma. A diferença é que a minoria boa agora tem voz e, mesmo sendo minoria vão determinar o futuro, pela superioridade moral, intelectual e produtiva.
    É a lei da natureza: os melhores evoluem e dominam.

    15+

    • um dois 13 de junho de 2021 at 09:19

      O problema é que não estamos discutindo sobre um futuro melhor.
      Estamos rebatendo merda que a mídia inventa, constantemente.
      Estamos sendo pautados por ela.
      Tirando um ou outro mais lento já somos todos a favor do bolsonaro aqui

      13+

      • Jr 13 de junho de 2021 at 09:25

        “não estamos discutindo sobre um futuro melhor. Estamos rebatendo merda que a mídia inventa”

        clap clap clap, perfeito.

        11+

      • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 10:37

        NOPE

        Estamos discutindo, sim. Exatamente ao rebater qualquer falsificação, já estabelecemos que há um limite a ser defendido. Defender um futuro melhor inclui estabelecer limites aos nossos adversários. E a imprensa hoje é reativa, fosse assim pautadora e hoje o biroliro estaria preso.

        7+

      • Hidden 13 de junho de 2021 at 11:50

        Virei lento agora… huuum melhorei!!! Hehehe

        1+

        • Um dois 13 de junho de 2021 at 15:58

          pode ser que seu voto nulo custe mais caro na próxima eleição.
          Bolsonaro pode ser feio, mas é muitas vezes mais preferível que o mula na velocidade 200 do créu.
          se o mula entra em 2023 a argentina vai ficar com Enveja da nossa queda pro buraco

          7+

          • Um dois 13 de junho de 2021 at 16:08

            e não, não acho que temos forças ocultas que impedirão de nos fudermos.
            veja com cuidado toda a merda que está sendo feita na argentina.
            só leis que enterram cada vez mais o país.

            7+

            • Neco 13 de junho de 2021 at 16:12

              Sonhei que estava fazendo uma faculdade, e estava assistindo aula e discutia com o professor sobre o fato do Lula ser presidente.Pior que eu sabia que não podia brigar com ele.

              Hoje não temos opção daqui a 5 anos quem sabe.

              E sim, uma vitória da esquerda levaria o país ao caos rapidamente.

              5+

          • Hidden 13 de junho de 2021 at 18:10

            Obrigado, de nada… se Bananistao depender de um voto bhosta como o meu pra tocar o enfrentamento pra frente.. ki simlaske!!!

            Bananoide acorda em massa ou vai seguir lascado.

            2+

  • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 08:43

    Bom dia!
    Podem falar do que quiserem, mas nunca se esqueçam da várzea que somos e sempre seremos!

    https://m.extra.globo.com/economia/mais-de-um-quarto-dos-jovens-no-brasil-no-estado-do-rio-nao-estudam-ou-trabalham-25059015.html

    Selva!

    10+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 08:49

      É uma crise juvenil que começou em 2014 a 2017, não recuou nos anos seguintes, e entrou numa segunda onda com essa Geração-Covid. O recorde de nem-nem foi atingido no segundo trimestre do ano, chegando a 29,33%

      ****
      Pobre antes era conhecido por trabalhar muito e começar cedo.
      Hoje….

      10+

      • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 09:04

        Temos duas gerações ou mais que podem ser chamadas de GAFANHOTOS DE HERANÇAS.

        14+

  • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 08:46

    Barna…e essa morte do
    miliciano Ecko….

    2+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 10:38

      Coisa dada pra caramba, tem alguma coisa acontecendo por debaixo do esquema do tráfico aqui. SEMPRE que o PMDB assume o poder, isso acontece. Controle territorial.

      1+

  • Sideshow Bob 13 de junho de 2021 at 08:51

    Foram 8 bilhões de motos
    Imprensa rasgando o cu
    Nelipe Feto postando foto falsa
    É mito até 2026
    Depois faz igual o Putin e fica pra sempre

    15+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:06

    Eu tenho minhas críticas ao Biroliro.
    Mas ver esquerdalha incomodado e rasgando o c. não tem preço.
    Dizem que vai ter mais dessas Motociatas.

    Mas tem que fazer com churrasco ora bolas. Costelão de chão (greta pira) e sair com as motocas.

    10+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:07

      Na prisão do Mulla teve churrasco.
      Eu doo a lenha , carne de porco e os pãezinhos. Só combinar. 😉

      4+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:09

        9+

        • cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 11:52

          se passarem 70 por segundo serão pelo menos 283mil em 1 hora. mas acredito que não chega 300-350k.

          1+

          • cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 11:52

            que chega

            0

          • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 11:53

            Tinha BEM mais gente aí, o vídeo não pega tudo.

            5+

          • JPM 13 de junho de 2021 at 15:26

            CVR
            Ontem eu entrei no Youtoba da Band News, que estava acompanhando de helicóptero a ponta da fila de motos. Bem na hora que teve um acidente. O primeiro pelotão de motos já estava na Bandeirantes, já havia rodado um bocado e, naquela mesma hora, entrei numa Live dum pessoal que ainda estava lá na “largada” do evento, no Sambódromo, com muita gente saindo e por sair.

            3+

      • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 10:39

        AEEEEEEEEEEE

        2+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:09

    Tem nego rasgando o tóba com as vacinas.
    110 milhões de doses distribuídas e os esquerdinhas nas redes sociais ” ain… se tivesse assinado com a Pfizer… ain é pouco… ain tá lento!”

    Ontem um filho de quenga postou que está faltando vacina da gripe… aí eu pedi para ele o nome da cidade e o posto em que isso aconteceu e até agora nada….
    “cri…. cri…. cri….

    11+

  • Neco 13 de junho de 2021 at 09:09

    Bom dia.

    Ótimo tópico, observações perfeitas. Não tem outra pessoa, hoje é Bolsonaro e pronto.

    7+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:10

    Jóca

    REZUMO DO DOMINGO DA FAMÍLIA
    RAIZ TRADICIONAL:

    MISSA
    CRIANÇAS BRINCANDO
    MÃE FAZENDO ALMOÇO
    PAI LAVANDO CARRO
    FUTEBOL PASSANDO NA TV

    FAMÍLIA MODERNINHA
    ADOLESCENTE FUMANDO MACONHA E FAZENDO ABORTO
    MÃE BEIJANDO NAMORADA
    PAI CHORANDO NO BANHO

    15+

    • Jr 13 de junho de 2021 at 09:18

      Triste que a maioria se rende à vontade de uma minoria bosta e aceita que o modernismo seja cada vez mais difundido.

      4+

      • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 09:43

        Só aceita essas merdas quem é fraco ou tem titica na cabeça.

        7+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:15

    Vocês estão falando de Vigilância Sanitária, né?

    Segunda-feira dessa semana estive em um mercado relativamente novo em Curitiba.
    Aí tinha uma fiscal da Vig. Sanitária com jaquetão verde e um frangote (aquilo não era homem) de jaleco branco e cheio dos símbolos plotados.
    Aí o gerente do supermercado com eles durante a “vistoria”… e eu atrás me segurando para não falar merda…
    Fiscal: ” Vocês fecharam o setor de lanchonete né por conta do decreto…!?”
    Gerente: “sim, sim”
    Fiscal: “Que máquina é essa passando ? ” (era uma enceradeira industrial)
    Gerente: “é uma máquina para limpar e deixar o piso brilhante….!”

    pqp… nessa hora eu já sai de perto porque não aguentava mais…
    pqp…..pqp….. um ser inútil questionando um lugar que produz riquezas.
    E aquelas caras de sérios e iluminados…

    12+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:17

      p.s. o mercado um brilho. Tudo novo e funcionando. Limpo e organizado.
      os caras tem supermercado no SUL há mais de 40 anos…. mas a fiscal é a boazuda. Nunca fritou um pastel na vida…;)

      12+

      • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 09:44

        PARASITAS

        10+

      • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 09:46

        Velho, que vontade de dar um tapao

        8+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:17

    Coco Bambu bombou galera
    mas a turma da esquerde não gosti

    vejam os comentário na #Madero

    7+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:18


      Matheus
      @_Math29
      ·
      10 h
      A pessoa sai no frio, no meio de uma pandemia, enfrenta uma fila quilômetrica pra comer no COCO BAMBU. Cara, a classe média Brasileira é muito cafona

      6+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:20

        Acabou de colocar 90 milhões de brasileiros no mesmo BALAIO
        kuaaa

        4+

      • pedro_rj 13 de junho de 2021 at 09:31

        Bom dia, From.
        Esses dementes da esquerda são tão frustrados que criam caso até com a fila do Outback… “ain, coisa de casal hetero sem imaginação” é o que mais tem no Twitter hoje

        Eu particularmente acho Outback muito supervalorizado (Coco bambu não conheço), mas vai quem quer né

        Bom domingo!

        11+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 10:11

          Pois é.
          São julgadores de toda e qualquer situação.
          Eu não ficaria em fila… mas o mercado em tese é livre… cada um com as próprias escolhas.
          Mas tem a simbologia né?
          Um monte de casal hétero consumindo e comemorando data comercial de forma capitalista e opressora.. ainda mais Madero que eles tem muita BIRRA
          kkk

          8+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 09:44

      Eu gosto de todos, com exceção deste Madero.

      1+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 10:15

        Madero no começo tinha a proposta de roubar cliente do McDonald´s… era tática do preço próximo. Depois gourmetizou…. e focou na classe média alta… happy hour com status.

        5+

    • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 09:46

      Pô, esse coco bambu aí é do lado de casa 😛

      3+

  • Neco 13 de junho de 2021 at 09:20

    No antigo carcará escrevi mais de um ano antes da eleição que o Brasil ia dar uma virada a direita surpreende.
    Eu esperava uma virada mais brusca, porém foi e está sendo uma virada forte. A pandemia atrapalhou muito, pois foi necessário várias correções na manobra e no trajeto do transatlântico Brasil.
    Hoje estamos vendo que a equipe do capitão está indo muito bem dentro do possível. E o povo que não foi cooptado pela lavagem cerebral da esquerda vê isso e corresponde. E se cria um espírito de competição, do tipo: ” viu, meu time é mais forte”.
    Muitos hoje estão na esquerda pois tem vergonha de mudar de lado.
    Mas essa manifestação de ontem deixou muita gente de cabeça quente e esquerda vai perder mais algumas pessoas ao longo do ano. Pois é muito sofrido ficar no time mais fraco.

    Se de fato Trump voltar, a esquerda latino americana vai colocar as barbas de molho, vamos observar. A esquerda brasileira ainda sonha, mas antes de 2030 os astros puxam pra direita.

    6+

  • Jr 13 de junho de 2021 at 09:20

    Assisti ontem essa reportagem que fala sobre pessoas realmente miseráveis que ganham a vida em lixões. Fico pensando como um esquerda caviar consegue dormir de noite após assistir esse vídeo.

    https://recordtv.r7.com/reporter-record-investigacao/videos/familias-perdem-a-renda-na-pandemia-e-vao-morar-ao-redor-de-lixao-para-ter-o-que-comer-23042021

    5+

  • Neco 13 de junho de 2021 at 09:27

    Hoje estamos na praia.

    Está tranquilo, mas nada de Lockdown bum bom número de pessoas.

    4+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 09:28

      Já em Alagoas praias e restaurantes fechados.
      Clientes meus aproveitaram ótimos dias no Pernambuco e Alagoas em dias de semana… mas sacanagem aos fds… fecharem tudo.
      fazer o que. Foi alertado e eles estavam cientes.

      6+

      • Neco 13 de junho de 2021 at 09:33

        Estou tentando subir umas fotos mas muito lento a internet aqui.

        2+

        • Leonardo M. 13 de junho de 2021 at 10:02

          E em 2012(nao lembro o ano correto) pessoal ficou todo animado achando que iríamos virar primeiro mundo “produzido” iPhone em uma fábrica de SP
          Mas a internet ainda é “discada”

          Enquanto isso Japão o cara do metrô consegue ter uma velocidade de não sei quantos milhões de Gigabites
          Aqui ainda estamos no 4G mas com velocidade de 3G

          2+

  • bomberman 13 de junho de 2021 at 09:55

    Votarei em bulbassauro, mas bananal acaba até 2035-40. Fontes: Leis feministas.

    5+

    • Simons 13 de junho de 2021 at 21:51

      Tá muito otimista vc hein…

      3+

  • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 09:58

    Bom dia!
    First com 40 comentários.

    Ontem, eu fiquei mais humilde.

    3+

    • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 10:01

      Depois que comecei a trabalhar no banco, perdi a referência mesmo. Me confundi, me intimidei com todos a minha volta falando a mesma coisa e sem conhecimento pra sustentar outro pensamento.

      1+

      • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 10:03

        Eu não pretendo criar confusão no meu próprio ambiente de trabalho mas construir autonomia de pensamento, analisar as coisas.

        Barna, você é excelente cara. Consegue enxergar o tabuleiro, as peças, a posição de cada um.

        5+

        • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 10:07

          O Hidden tá certo.
          A importância é o enfrentamento.

          4+

        • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 10:43

          Importante é CUIDAR DA SUA CASA, das suas pessoas. Não temer os malucos, sempre apurar, sempre analisar o que lhe repassam. Lembra que muita gente que está nessa maluquice trancacionista tem apenas MEDO, mesmo. São pessoas assustadas, estressadas. Não dá pra dialogar. Apenas passe a informação e releve o que vier depois.

          5+

          • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 10:55

            Como vc adivinhou/ constatou a queixa da turma que a esposa atende nas clínicas? 🤔

            1+

            • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 11:50

              KKKKKKKKKK

              Sei lá, apenas observo… 😉

              0

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 10:14

      Mas essa turma que fez isso com você eu te garanto que tem reflexo na vida prática.

      Eu tenho lançado aqui na minha mesa 16 guias da CASSI … turma do BB não tá muito boa da mente não… te agarantcho.

      Mas que bestalhões hein ? Cada pessoa tem um estilo de vida e uma maneira de ver as coisas.
      Quem tá no padrão de ser besta são eles.

      2+

      • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 10:20

        Eu sofri intimidação política e religiosa no BB, sou católica.
        Cara, por isso, nunca me identifiquei com alguns comportamentos dessa turma.
        Saí das redes sociais por causa deles.
        Tudo comentavam. Os livros que eu lia, as viagens pra Aparecida que postava.
        Eu me sinto como no Big Brother. Agora que saí do ambiente por causa da pandemia, consigo notar a toxicidade daquelas pessoas.

        13+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 10:28

          inacreditável.
          eu tinha um grande amigo de infância que entrou no BB . Era de SC e agora está em SP… ele simplesmente virou um boçal sanitarista. Filiou-se a Rede Sustentabilidade e é pró Marina… escreve uns absurdos nas redes sociais.. eu tive que parar de seguir e cortar os vínculos. Esquerda caviar. Classe média mimada a origem.

          11+

          • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 10:32

            Cagador de Regra e Fiscal de Vida Alheia.

            7+

            • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 10:38

              Eu comecei num blog chamado Observador do Mercado.
              Depois, cheguei no bib. Ap. R$ 300-400 mil de 25 m2. Isso era 2018.
              Lá no bib, divulgaram aqui. Vim pra cá.
              Essa combinação de falar de tudo, economia, política e comportamento me soou alguns alertas do ambiente em que vivo.
              Parece que estou passando por um momento de clareza, identificando tudo o que aconteceu nos últimos anos.

              8+

              • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 11:13

                Lá que CA colaborava . Hehe

                3+

        • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 10:35

          Seja você a fonte do ódio alheio. Encha o saco, estresse. Não deixe os chatos em paz. Assim param de te aporrinhar.

          4+

          • um dois 13 de junho de 2021 at 10:40

            Tem que criar uma boa “casca” antes, se for fazer isso.
            A rebatida pode ser poderosa.

            3+

            • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 10:44

              Não faz diferença. O que importa é sua casa, sua família. Se alguém ficou puto, lamento. Ser do bem não nos ajuda em nada.

              2+

              • Um dois 13 de junho de 2021 at 16:01

                no trabalho dela pode afetar ela bastante sim.
                nem todo mundo tem a capacidade de ligar o foda-se (muito útil,por sinal)

                3+

                • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 16:43

                  Sim, um dois. Preciso ganhar casca antes. Eu foquei em ir embora da periferia, me estabelecer no centro de SP, fiz minha pós. Agora, consigo perceber coisas que não via antes pois estava com a mente focada em outras coisas.
                  Como falei, não quero arrumar confusão no meu trabalho mas entender mais esse pessoal do banco.
                  O From está certo. Tem muita gente adoecendo no banco e nem sempre é por causa de meta. Muita notícia e muita ideologia.

                  2+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 10:18

    Xanxerê e sua famosa cachoeira (morei lá na infância)
    Cascata S. Manella

    https://ibb.co/5svF9jX

    2+

  • Rentista Vagabundo 13 de junho de 2021 at 11:07

    Fala galera. Eleição está muito longe ainda, acalmem os ânimos. Estamos entrando em um novo ciclo de comodities como na era pós crash 2018. A tendência é que o Brasil tenha crescimento “forte” e dolar desvalorizando, o que vai causar um sentimento de enriquecimento da população.
    Sobre o Bolsonaro sigo o relator. Você pode achar o que quiser do cara e, muitos, tinham expectativas muito altas (até ingênuas pra dizer a verdade), mas a verdade é que algumas coisas avançaram para quem acredita em liberdade: privatizações, reformas(meia boca é verdade, porém o possível para o nosso sistema podre), início de debates importantes (armas por exemplo, que foram estigmatizadas pela mídia e pela esquerda durante 30 anos).
    Não se consegue mudar a cultura do dia para a noite, mas o Capita (não só ele pessoalmente mas todo o movimento que colocou ele na presidência) conseguiu furar a bolha da mídia e elite e escancarou para a população como a coisa funciona. Para mim este é um ótimo começo para a direita no Brasil.

    13+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 11:12

      👍🤜

      1+

    • Aleatório 13 de junho de 2021 at 11:16

      Bom domingo a todos.

      Concordo com o tópico e com a questão do enfrentamento. Minhas convicções estão mais fortes do que nunca.

      Num passado não muito distante, a maioria (incluindo eu) votava simplesmente no político que “aparentava” ser mais bondoso e bem intencionado a resolver os problemas. Não entendíamos bem a questão de ideologia, éramos conduzidos a acreditar que PSDB era de direita, e tudo que vinha dela era do mal.

      Hoje, com a internet, com o enfrentamento, com a Argentina e a Venezuela aí do lado, pudemos abrir os olhos e aprender que a boa intenção de esquerdista é a desgraça dos outros. Impressionante que até aquele meu tio simples na casa dos 50 anos me confessou que votava no PT e não sabia direito de política. Hoje nunca mais vota em algo ligado à esquerda.

      Por mais que Bolsonaro não seja um exemplo de perfeição, é o que temos. Sabemos que um governo tem muitas amarras, especialmente o Cupremo Tribundal Federal. Me agrada a ideia de perpetuar um governo anti-esquerdista tempo suficiente para trocar esses “juízes” de merda, por talvez meros “juízes” ruins.

      Também tenho a impressão de que política vem se tornando algo similar a torcidas de futebol. Cada um escolhe um lado por afeição, ou por valores, ou por pilantragem. A esquerda por ter valores distorcidos é mais propícia à pilantragem. É o caso em que o time ganha roubado, mas tudo bem por que ganhou. Daí o time perde roubado, e a arbitragem é fascista.

      12+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 11:18

        Perfeito
        Eles não estão gostando do fato que nos tb estejamos GOSTANDO de falar e acompanhar a política
        Aí ficam putinhos com o engajamento e só resta chamar de GADO

        8+

        • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 11:52

          Todo o esforço da esquerda é de DESCONSTRUÇÃO. Não apresentam nada novo, apenas gastam toda a sua energia em destruir a opinião contrária. Mas a coisa saiu totalmente do controle. Bananense descobriu que três coisas que ele adora – ódio, fofoca e briga – podem combinar perfeitamente com a poítica. Já era.

          11+

          • Hidden 13 de junho de 2021 at 12:01

            Te futebol tá sendo ferramenta pra zoar a esquerdopatia… somos todos copa América!! Yeahhh

            6+

    • Jr 13 de junho de 2021 at 11:25

      Brasil entrando em ciclo de boa economia, pandemia acabando. E Lula pega esse momento bom de novo. Já pensou?

      1+

      • Pantaneiro 13 de junho de 2021 at 13:12

        Foi justamente pra isso que a CPI foi instaurada. Querem indiciar o bolsonaro por algo relacionado à pandemia antes das eleições, pois sabem que a pandemia ja era e agora vem um ciclo de alta que beneficiará o presidente.

        Na minha opinião, não vai colar. Aliás, se o presidente jogar certo as cartas poderá sair fortalecido desse circo. A narrativa das vacinas, por exemplo, somente a mídia e os devotamente canhotos acreditam.

        7+

    • Hidden 13 de junho de 2021 at 12:00

      Bem dito, furar a Bolha da Mídia era quase impossível.

      O ditomito véio pra fazer o impossível algo possível. bingo!!!

      5+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 11:15
  • o_estrangeiro 13 de junho de 2021 at 11:24

    Bom dia banania.

    exatamente, frase pra emoldurar. O Estado é nosso inimigo.

    Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 09:02
    ….. Não digo que conseguiremos acabar com o ESTADO, mas se nada for feito, o ESTADO vai acabar com a gente.

    7+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 11:36

      Tá pra nascer político que irá realmente diminuir o Estado.
      No máximo, mudar de bolso.

      4+

  • o_estrangeiro 13 de junho de 2021 at 11:32

    Pois e esparta, eu perdi muito tempo tentanto achar soluçoes factiveis para o coletivo, a populaçao, até que percebi esse fato imutável na atual condiçao humana da enorme maioria ser formada por imbecis acomodados, indolentes e choramingões.
    Mas vc verá essa imbecilidade em todo lugar, dos extremistas cabeças de pano morrendo por 72 virgens ao europeu bem educado, rico e congelado no politicamente correto, a humanidade é uma bosta, o individuo humano é uma maravilha, foquemos pois no individuo e deixemos os imbecis nas maos dos comunas e globalistas, o fim deles será merecido.

    vc que tá com pena, leva um 666 pra casa nesse natal… 🙂 🙂

    300esparta
    Bom dia.
    Eu tô puto com aquela pesquisa.
    Não dá pesquisa em si, em ter que concordar com o estrangeiro que o ser humano é um completo de um imbecil.

    5+

    7+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 11:37

      A melhor sabedoria advém do cabo de uma enxada, através do famoso plantar e colher, que está fortemente em desuso.

      5+

  • Hidden 13 de junho de 2021 at 11:35

    Bom dia mukis…

    Tutto sussa? Bananistao vai de bike de moto ou de jegue?!!! Huuummm

    1+

  • Caótica 13 de junho de 2021 at 11:40

    Bom dia! Pergunta ao pessoal da área de saúde: peguei a covid variante de Manaus… vale a pena vacinar, no meu caso?

    1+

    • o_estrangeiro 13 de junho de 2021 at 11:50

      vc é jovem, esquece isso, vacina em minha opinião só vale o risco pro pessoal acima dos 70 ou com muitas comorbidades.

      Melhor que vacinar é fazer muita atividade fisica ao ar livre com sol, alimentaçao saudável e muito, MUITO beijo na boca e felicidade. 🙂

      4+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 11:54

      Se está bem de saúde, e se quiser muito, tome a vacina. MAs quem se recuperou da peste chinesa adquire imunidade. Imunidade mais controle preventivo são uma boa opção. Mas se quiser tomar, apenas não tome a água de salsicha chinesa. Esta naõ rola mesmo.

      3+

      • Caótica 13 de junho de 2021 at 13:21

        Também acho que ganhei imunidade… mas é tanta gente falando besteira que fiquei em dúvida. Não pretendo tomar vacina, só se a empresa em que trabalho exigir…

        5+

  • Hidden 13 de junho de 2021 at 11:44

    “Tragam um nome aqui. Um nome de alguém que defenda a nossa liberdade de trabalhar e viver, de escolher as melhores opções para nossas vidas, que acredite em um Estado que não encha o saco das pessoas e não gaste energia defendendo este ou aquele grupo de psicopatas.”

    Ahhh para ne Barnakowski… muLLarapio OHHHH muLLadrao!!! Ele é o único prisioneiro solto que pode pegar um microfono e fazer frente à qualquer político em Bananistao!!!

    E fará, de dentro do presídio espero. Yeahhh

    Segue o fluxo.

    2+

  • 300esparta 13 de junho de 2021 at 11:50

    Fui no Paraguai de manhã abastecer e pegar umas bugigangas pras cria….

    Gasolina R$4,58

    Chupa Petrobrás.

    Comprei um pula pirata que tava querendo faz tempo pq via aquele desenho das larvas do Netflix….

    Quem tem criança eu recomendo. Larvas. Só buscar, tem no YouTube TB.

    Resumindo:

    Original no Brasil 120 reais.

    Paguei 2 dólar… R$10,50.

    Chupa estrela e chupa a vaca do Itaú que zuou os brinquedos no Brasil.

    11+

  • cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 12:31

    kkk
    -cnn- youtube: bolsoliro ganha multa… 95mil visualizações.
    – A maior MOTOCIATA do Brasil e do mundo! Dia difícil para Lula e a oposição lacradora | Tubal do Vale. 211mil visualizações

    6+

  • cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 13:06

    hmmm. isso que era um vírus que não faria mal baseado nos outros proximos:

    -Enzima do Sars-CoV-2 pode quebrar e inativar proteínas humanas importantes.

    Em testes in vitro, a PLpro se mostrou capaz de desativar sequências de seis proteínas associadas a processos anticoagulantes, anti-inflamatórios e de contração muscular.
    É o caso da “PLpro” que não só é capaz de quebrar proteínas do sistema imune, mas também aquelas associadas às funções cardiovasculares e ao processo de coagulação sanguínea,…

    2+

  • Pantaneiro 13 de junho de 2021 at 13:13

    E a variante indiana, ngm nunca mais falou nada. Alias, nenhuma noticia sa índia nos jornaleco

    3+

    • Neco 13 de junho de 2021 at 13:37

      https://www.indiatvnews.com/

      A imprensa de lá não é como aqui.

      3+

    • Manco 13 de junho de 2021 at 16:32

      Será que eles reprimiram o caos com ivermectina? Parece que sim.

      1+

  • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 13:51

    Acho que seria bacana se o BananenseNãoPraticante pudesse mandar uns textos aí de vez em quando pra algum tópico.

    3+

    • Um dois 13 de junho de 2021 at 16:10

      foi isso que eu sugeri.
      as vezes é interessante ter uma visão diferente.

      2+

    • BananenseNãoPraticante 13 de junho de 2021 at 21:22

      Agradeço a lembrança!
      Já tive tópico publicado aqui. Admiro bastante o Barna, dois tópicos toda semana não é para qualquer um!

      2+

      • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 21:27

        Nada, eu escrevo assim. Acordo, tomo um gole de café, sento e digito o que penso a partir do que li na semana, pelo blogue, zape, essas merdas. Sempre é bom ter quem escreva outros temas, tem problema não, só avisar quando tiver texto, a gente posta sem problema!

        4+

    • Neco 13 de junho de 2021 at 14:12

      Show como m umas 20 mil pessoas.

      1+

  • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 14:06

    “volta olímpica no estádio do adversário depois da vitória”

    A motociata já surtiu efeito. Bolsonaro demonstrou força em sp, terra do Dória.

    Dória antecipou de novo o calendário da vacinação.

    Se tudo der certo, no Natal, ainda este ano, estará quase tudo normal.

    5+

    • Rentista Vagabundo 13 de junho de 2021 at 14:14

      Terra do Doria é o *******. O cara ganhou nos 45 do segundo tempo usando o nome do Bolsonaro. Pra mim esse cara já era depois de falir metade dos empresários e ser pego nas saidinhas.

      13+

      • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 14:30

        Terra do Dória, no sentido de território. Bolsonaro é carioca. Fez rolê de moto no RJ, sua terra natal e em SP, do governador tranca tudo.
        Ano que vem, tentaremos tirar o Dória.

        5+

        • Rabbit 13 de junho de 2021 at 19:27

          Bolsonaro é Paulista. Nasceu em Glicério e cresceu no Vale do Ribeira.

          3+

          • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 20:24

            Politicamente falando, SP é terra do PSDB.

            3+

            • Rabbit 13 de junho de 2021 at 20:31

              Sim. Apenas para dar a informação correta, pois postaram acima que o RJ é a terra natal do Bolsonaro.

              Sem dúvida o principal reduto eleitoral do Bolsonaro é o RJ e aqui em São Paulo o domínio é do PSDB.

              Achou que ano que vem acaba o domínio dos tucanos em SP. O Dória só se elegeu porque pegou carona no Biroliro. Conseguiu se queimar com a direita e já era odiado pela esquerda. E não adianta colocar outro pra disputar.

              Aqui vai ficar entre Haddad, Márcio França e o candidato do Presidente, possivelmente o Tarcísio.

              3+

              • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 20:32

                Se Deus quiser SP vai se livrar da máfia do PCC (PSDB)

                3+

              • Rabbit 13 de junho de 2021 at 20:35

                * Acho

                1+

              • Pé Vermelho 13 de junho de 2021 at 20:53

                Amem!

                2+

  • cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 14:14

    Não sei não se volta…. o sistema é bruto.
    em 6 dias serão 500mil… se prepara pro MSM. . kiroga já tá falando de mais mortes… vai vendo… em balneário está tudo bombando (barco, tirolesa, praia). jornalistes não aceitam.
    patriavacinada

    2+

    • Jr 13 de junho de 2021 at 14:44

      Já comprou seu champagne para comemorar a festa dos 500 mil? A mídia e os artistas não aguentam mais esperar por esse momento de celebração.

      8+

  • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 14:19

    Outro dia tava rolando um papo de tijolos….

    Estava vendo aqui uns colegas que compraram há uns 3 anos… tudo com juros de 9-10% aa.

    Recebi um email aqui do banco.. 6,99%aa…

    A tendência é selic subir certo? Começa a fazer sentido um tijolo?

    2+

    • cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 14:26

      com o tal open banking vão avançar nos muquiranas: vc não vai ter muito parâmetro. igual preço de carro. jogam lá em cima e te oferecem cliente 5,906 e outro banco 5,879 e outro 5,798%…

      2+

      • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 14:30

        então o open bank vai baixar a taxa?

        Eu aqui achando que a tendência seria subir… por conta sa elevação da selic…

        0

        • cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 14:32

          sim mas vai ser aquela coisa: eu no snatander cliente ha 15 anos
          9,66 pra vc 9,61 (se tiver seguro, título, pix, cartão, aposentadoria)…

          1+

          • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 14:38

            colega conseguiu na Caixa taxa de 5,15%

            0

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 15:00

    Véio Bidê tá no bico do corvo

    6+

    • Ed_Bolha 13 de junho de 2021 at 15:29

      esse cara ja tava sick antes de entrar no jogo, isso nao eh o maior “embarrassment” to America, o maior e inacreditavel sera aquela mulher qdo assumir a potus… Aih sim, vamos ver o que significa “embarrassment”

      7+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 15:39

        Ela tá risonha

        4+

      • Manco 13 de junho de 2021 at 16:31

        Talvez o cérebro dele esteja realmente na época da guerra com a Líbia rs

        2+

    • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 16:07

      É o Ciro Gomes americano

      4+

  • Manco 13 de junho de 2021 at 16:22

    Lembro que durante a campanha, muitos falavam que o Eduardo era muito mais capaz, centrado e estudado que o pai, Jair. Isso, na minha opinião caiu por terra.

    Agora vem a parte mais esdrúxula.

    Muitos babavam o ovo para o Trump, que foi o presidente que mais fez, campanhas lotadas, etc.

    Mas não tem como não admitir, Bolsonaro é um mito mesmo, não sei se existiu algo parecido no mundo.

    O cara não promete nada, faz pouco, mas deixa sua opinião sincera sempre, coisa que muitos, inclusive aqui, definem como “muita bosta”.

    7+

    • Manco 13 de junho de 2021 at 16:25

      E lógico, ações espontâneas como essa, geram reações fortes do lado contrário, é engraçado ver o pessoal rasgar o cu com isso.

      Esse fds presenciei uma garota da mídia do interior, numa roda de conversa por aqui, tentar explicar como a aumento do PIB e a recuperação da economia só beneficia os mais ricos, é muita merda na cabeça, é uma imbecilidade que não vale nem tentar debater.

      Minha resposta ao comentário da rapariga? Nenhuma contra o assunto, foquei meu alvo nas cocotas e tentei aumentar o meu círculo para esvaziar o saco, se é isso que elas querem, é o que terão! kkk

      7+

    • Cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 17:04

      O principal: mudança de visual — passeios/ carreatas/manifestação: sem fogo, quebra quebra, bandeiras estranhas, violência, intimidação. ganha no volume.

      acho que a galera de qualquer lado não vai querer ver + bagunça. sujeira no chão (pintar, derramar, borrar, barricada)…

      4+

    • Ozzy 13 de junho de 2021 at 17:10

      Menos, menos, o único grande feito do cara até agora foi a reforma da previdência,de resto só garganta sobre gás pela metade do preço, etc….
      Cansei de ver prefeito roubar, triplicar número de funcionários, estourar orçamento com show de sertanejo, daí o próximo prefeito pega tudo quebrado e fica 4 anos arrumando a casa e o povão ainda diz que ele não fez nada pra cidade, o antecessor é que ajudava colocando os pobres pra trabalhar na prefeitura e dava show pro povo esquecer os problema da vida.
      Não vejo nada de Mito, acho bem fraco por sinal, mas é o menos pior que tem.
      Muita empolgação com o passeio de moto e pouco resultado prático, me lembrou do Collor andando de caça.

      5+

      • Hidden 13 de junho de 2021 at 18:15

        Concordo nada disso de mito…. e a passeata de motocicleta sim, foi uma grande imensa sacada!!! Da pra fazer duas por dia, na época da campanha veremos saphorrai pelo Bananistao todo!!!

        3+

        • Manco 13 de junho de 2021 at 18:25

          Sim, parece que o rapaz nem leu lá em cima, a sanha de falar mal do mito e a dor de não termos elegido o melhor candidato de todos os tempos cegam muitos.

          O cara não promete nada, faz pouco, mas deixa sua opinião sincera sempre, coisa que muitos, inclusive aqui, definem como “muita bosta”.

          8+

          • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 18:30

            Político é empregado.

            4+

          • Ozzy 13 de junho de 2021 at 18:30

            Mas não tem como não admitir, Bolsonaro é um mito mesmo, não sei se existiu algo parecido no mundo.

            Vc que tá com as bolas do cara na garganta, melhor do mundo… Piada….

            2+

            • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 20:26

              Falou merda e falou depressa. Outra bosta dessa e rua.

              5+

      • Someone 13 de junho de 2021 at 20:44

        Ele não é aquela Brastemp, mas é o que tem pra hoje. Melhor ele fazendo essas manifestações angariando apoio da população e deixando o resto do governo trabalhar do que ficar queimando meio mundo de potenciais aliados e dando canelada por ai. Se o Bacen não perder o controle da inflação ele leva tranquilo em 2022.

        4+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 17:41

    Madero , Havan, Philco e CSN cimentos patrocinando intervalo da Copa América no SBT
    🤣
    Bolsonaristas 😙

    12+

  • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 17:50

    No futuro você pagará para usar funcionalidades de seu automóvel

    “Recentemente a Volkswagen anunciou que a plataforma Trinity permitirá a comercialização de diversos serviços a bordo de seus futuros carros elétricos e isso deverá custar bilhões de euros para a montadora.

    Já debatido no Fórum Econômico Mundial, a chamada “Grande Reinicialização”, que prevê que os consumidores não terão mais a propriedade de bens, que estarão nas mãos das empresas e grandes corporações.

    Em troca, os serviços passarão a dominar o cenário econômico global, com o automóvel sendo um dos primeiros produtos a passar para esse lado. Nesse caso, a ideia da Trinity é ativar e desativar funcionalidades do carro.

    O mesmo em relação a outros fabricantes, especialmente alemãs, que buscam comercializar funcionalidades de seus produtos para almejar lucros maiores.

    A ativação de funcionalidades por períodos ou definitivamente é uma ação prevista para os futuros carros elétricos e altamente conectados. Em outras palavras, é como comprar um carro completo, mas não poder usar tudo dele sem pagar por fora.

    Mas, se isso parece algo para 2030, não se engane, já está sendo feito há bastante tempo. Algumas marcas praticavam isso através das revendas, ativando funcionalidades de sistemas já presentes a bordo, mediante a compra do “acessório”.

    Usando um programa específico para liberação via OBD2, tais funções eram adicionadas ao carro como se fosse algo a ser instalado…

    Atualmente, quem faz isso é a Tesla, que chegou mesmo a ser acusada de retirar o Auto Pilot de carros que já haviam sido revendidos por seus donos, para que os novos compradores tivessem que pagar pelo uso do sistema, como se o mesmo não fizesse parte do veículo.

    O mais recente foi uma redução no alcance das baterias, tudo feito por atualização OTA, que será imprescindível para que as marcas possam ativar e desativar funções do automóvel, de acordo com o que os clientes desejarem ou não pagar.”

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/no-futuro-voce-pagara-para-usar-funcionalidade-de-seu-automovel/

    5+

    • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 17:53

      sim… é pelo planeta…. pelo meio ambiente.. eles dizem…

      troque a liberdade do seu carro movido a suco de dinossauro por um iphone sobre rodas….

      claro que a turma do coque samurai e gênero fluido acha bacana…

      7+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2021 at 17:54

      um ex…Participo de projeto em Taí onde vc pode comprar um pacote de wi-fi para fazer uma viagem com a família, nas rodovias.

      2+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 18:07

    Sinovac e Kwai patrocinando letreiros da Copa América

    5+

    • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 18:37

      O laboratório sinovac… fique em casa que eu patrocino a copa. Kuáááá (by você).

      6+

  • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 18:10

    Nióbio!!!!!

    És tu Bolsonaro?

    Ora ora…. não era o que Bolsonaro vivia dizendo e sendo taxado de pirado?

    ___

    Terras raras no centro da batalha do Ocidente para conter a China

    “O que aconteceria se a China bloqueasse amanhã aos Estados Unidos e à Europa o acesso a minerais essenciais para a fabricação de veículos elétricos, turbinas eólicas e drones, que são produzidos principalmente em seu solo?

    Numa altura em que são frequentes os atritos econômicos e geopolíticos entre estas três potências, Washington e Bruxelas querem evitar este cenário reinvestindo no mercado das terras raras, aqueles 17 minerais com propriedades únicas que hoje são largamente extraídos e refinados na China.

    Alguns, como o neodímio, o praseodímio e o disprósio, são cruciais na fabricação de ímãs usados nas indústrias do futuro, como energia eólica e carros elétricos.

    Outros têm usos mais tradicionais, como o cério para o polimento de vidro e lantânio para catalisadores automotivos ou lentes ópticas.

    Smartphones, telas de computador ou lentes telescópicas também usam terras raras.

    Em 2019, os Estados Unidos fizeram 80% de suas importações de terras raras da China, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. E a União Europeia abastece-se em 98% no país asiático, segundo relatório da Comissão Europeia de setembro de 2020.

    Isso é o suficiente para preocupar Washington e Bruxelas, em plena transição energética.

    – Exponencial –

    “O crescimento exponencial da demanda que é esperado por minerais relacionados às tecnologias verdes os força a examinar suas vulnerabilidades e agir”, comentou à AFP Jane Nakano, pesquisadora do Centro Internacional de Estudos Estratégicos (CSIS), com sede em Washington.

    Após a publicação em fevereiro de uma ordem executiva do presidente americano Joe Biden com o objetivo de controlar as cadeias de abastecimento de bens considerados “essenciais”, o Senado adotou na terça-feira um texto que prioriza a extração dos chamados “minerais críticos”.

    Washington quer “aumentar a produção e o refino”, disse a vice-diretora do Conselho Econômico Nacional, Sameera Fazili, citando terras raras e lítio.

    A principal esperança americana está na mina de Mountain Pass, na Califórnia. Depois de ser um dos maiores atores globais do setor, sofreu com a ascensão da China, que subsidiou fortemente sua indústria, e com as regulamentações ambientais sobre a mineração.

    A companhia MP Materials, que reativou a mina em 2017, agora quer simbolizar o novo impulso americano no setor, apostando na concentração de terras raras “entre as mais altas do mundo” em seu solo, com 7% ante entre 0,1% e 4% em outros lugares, segundo ela.

    Quanto ao refino, pretende iniciar o seu processo de “separação” dos elementos – a rocha é constituída por um conjunto de terras raras que devem ser separadas por um processo químico – e depois fabricar os seus próprios ímanes em 2025 – a etapa da fase de separação para um produto que pode ser usado diretamente na indústria – duas etapas que estão sendo realizadas atualmente pela China.

    Outros projetos estão surgindo, como os do grupo australiano Lynas, que conquistou diversos contratos nos Estados Unidos, incluindo uma planta de refino no Texas para a indústria militar, com apoio do Pentágono.

    – Reciclagem –

    Na União Europeia, um plano para estabelecer prioridades para o Velho Continente será apresentado “nos próximos dias” à Comissão, disse Bernd Schäfer, director do EIT RawMaterials, um consórcio que visa apoiar projetos neste sector, numa conferência no início de junho.

    “A Europa não tem muita escolha em termos de mineração, então terá que recorrer à importação de matérias-primas ou semirrefinadas e se tornar uma base de refino ou reciclagem”, explica David Merriman, especialista em baterias e veículos elétricos da consultoria Roskill.

    A China deve se beneficiar de sua posição dominante por muito tempo, mas as ambições existem: “20-30% das necessidades de ímã em 2030 podem vir do continente, contra praticamente zero hoje”, graças à reciclagem, se os projetos identificados forem realizados, observou Schäfer.

    Por coincidência ou não, o desejo de acelerar essas questões surge em um momento em que o planeta vive uma escassez de semicondutores, componentes essenciais para qualquer produto que inclua elementos eletrônicos, de computadores a automóveis, fabricados principalmente na Ásia.

    “Esta crise levou a um repensar das cadeias de produção e vulnerabilidades” entre os fabricantes, explicou à AFP um porta-voz da MP Materials.

    Vários grupos europeus especializados em energia eólica e automotiva já estão em contato com a empresa, disse.

    “Em cinco anos, os ímãs permanentes ocuparão um lugar semelhante aos semicondutores. Eles estarão no dia a dia de todos”, acrescentou.”

    https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/terras-raras-no-centro-da-batalha-do-ocidente-para-conter-a-china/ar-AAKZZUS?ocid=msedgntp

    5+

    • Hidden 13 de junho de 2021 at 18:19

      Tem se falado muito em carros a bateria, carros voadores etc e tsl…

      No modelo atual, sem lítio e outras terras raras NÃO tem bateria.

      Fica a dica.

      5+

      • Manco 13 de junho de 2021 at 18:26

        Não sei nada sobre isso, mas se inventarem uma super bateria de grafeno, vai ser o fim da picada.

        3+

  • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 18:34

    É tão engraçado ver a mavecada rasgando o c# de raiva. KUÁ 😛

    7+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 18:50
      • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 18:51

        ASSISTINDO A #CopaAmericaNoSBT
        NA T.V. QUE COMPREI NA HAVAN
        COM A CAMISA DA SELEÇÃO
        COMENDO UM LANCHE DA MADERO
        A LUTA CONTRA O COMUNISMO CONTINUA 🇧🇷

        12+

        • Rentista Vagabundo 13 de junho de 2021 at 18:53

          Kuaaaaa

          3+

      • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 18:59

        KUÁ, esse cara é foda.
        Simples pra caramba e super carismático.

        4+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 19:00

          Troll Master

          4+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 18:52

    7+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 18:52

    5+

    • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 19:01

      O choro é livre MAVECADA!!! hahahahaha
      E esses putos devem estar torcendo pra seleção do Ditador Maduro.

      10+

    • windville 13 de junho de 2021 at 19:04

      E ainda fazendo merchan da Caixa com o calendário de mesa hehehe!

      5+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 19:05

    GOSTOSA ESSA FILHA DO SILVIO SANTOS. CHORA FÁTIMA BERNARDES. #CopaAmericaNoSBT

    5+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 19:07

    Audiência TV ao vivo

    18h52:

    Globo 16.6
    SBT 11.9
    Record 7.2

    #Domingão
    #CopaAméricaNoSBT no intervalo!
    #CantaComigo

    Via @Luizao_Band https://t.co/IMz0fXQIe4

    2+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 19:07

      No DF SBT ganhando da Globolixo

      4+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 19:11

        SE FOSSE NA #GLOBOLIXO O AMARELINHO SERIA VERMELINHO E COM A CAMISA DO P.T.

        #CopaAmericaNoSBT

        5+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 19:11

          Não seria amarelinho, seria Covidinho.

          Iam colocar o patógeno com três máscaras kkkkkkkkkk

          3+

  • Pé de Poeira 13 de junho de 2021 at 19:25

    Cadê a Luana, vulgo Haroldo, do telegrão para ler o tópico de hoje, Barna?

    1+

  • Pantaneiro 13 de junho de 2021 at 19:36

    Exame da OAB hj: 215k de pessoas fizeram a prova presencialmente.

    Todo mundo aglomerado nos portões aguardando serem chamadas pela letra inicial do nome para evitar aglomeração kkkkkk

    Cyenssia sempre.

    215k aglomerando e a esquerda rasgando o cy pela copa amarica q deve ter 100x menos gente..

    8+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 19:42

      Sempre assim
      Hoje soltaram que veganos se recuperam melhor de Covid

      6+

      • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 20:29

        ridiculo.

        6+

        • Pagando o que é meu 13 de junho de 2021 at 20:56

          Só consigo pensar nesse 215k. Meu Deus. Quanto adv.

          3+

          • Pé Vermelho 13 de junho de 2021 at 20:58

            E medicina vai por esse rumo
            Estão abrindo a rodo
            Engenharias tb

            3+

            • Cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 21:15

              um amigo meu estava fazendo licenciatura on line: geografia e pedagogia
              só numa disciplina tinha 12.000 mil assistindo a live!!! (matéria básicas obrigatórias padrão).
              uma “Universidade” no paraná esqueci o nome.

              3+

              • Pé Vermelho 13 de junho de 2021 at 21:59

                Se for publica tem a UAB – Universidade [email protected] do Brasil
                Trabalham com Unicentr0, U&PG

                1+

                • Cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 22:02

                  acho que foi a UniCesoomar se me lembro…

                  2+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 19:50

    Bicho provoca

    MENINO NEYMAR TRABALHANDO E FAZENDO GOL NO DOMINGO

    PROFESSORES EM CASA SEM TRABALHAR FAZ UM ANO

    JAMAIS COMPAREM

    10+

    • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 19:54

      Biroliro 3 x 0 Maduro

      9+

  • Neco 13 de junho de 2021 at 19:56

    Bom jogo.

    Tem chance de chegar na final.

    2+

  • Pantaneiro 13 de junho de 2021 at 20:06

    https://portaldobitcoin.uol.com.br/bitcoin-dispara-apos-elon-musk-dizer-que-tesla-aceitara-a-criptomoeda-se-mineradores-usarem-energia-limpa/

    Esse elon é um fanfarrão… Pq nao suspende a venda dos Tesla ate que 50% da energia for limpa tb?

    6+

    • Hidden 13 de junho de 2021 at 21:56

      Li que a muie do autista é cantora e tá financiada pelos bitchcoins… Tutto normal, o homi faz o Diabo por uma …. perfumada!!! Hehehe

      3+

      • Cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 22:00

        a moda é o pessoal fluido, cantora fluida, capitalista fluido (é comunismo cis neutro transverso binarie btgxy) dinheiro liquido, com máscara – sem máscara na piscina com as amigues tomando sol..

        4+

  • Neco 13 de junho de 2021 at 20:09

    Alguém acima perguntou sobre o novo primeiro ministro de Israel.
    Pelas informações que ouvi ele é de extrema direita. Defende a guerra e que os inimigos devem ser exterminados. Isso é informações de bastidores, nada é oficial.

    2+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2021 at 20:13

    Moisés no Silvio Santos
    Kuaaaaaaaaa
    Clássico

    4+

  • Neco 13 de junho de 2021 at 20:27

    Depois de muitos dias o sol está sem manchas solares novamente.

    Isso é sinal de mais frio na média e temperaturas extremas, tudo bagunçado. Vamos observar como vai ser os próximos dias.

    2+

    • Pé Vermelho 13 de junho de 2021 at 20:53

      Faz alguns anos que leio vc postando sobre 22 ser o ano aqui nos blogs que passamos
      Não sei se foi dedução, visão ou outra coisa
      Mas esta caminhando pra ser um ano espetacular!!!

      2+

      • Neco 13 de junho de 2021 at 21:07

        Verdade.

        Foi um vídeo que vi que falava sobre um período bom, e deduzi que tinha que ser 22 pois todos os governantes fazem de tudo no ano da reeleição para serem reeleitos.

        A única coisa que considero que foi para mim revelação para mim foi acho que em 2017 que a direita ia ganhar as eleições de modo a surpreender o mais otimista do blog. E isso de fato aconteceu.

        Essa questão de revelação é muito complicada, parece que se ” vê” cenários, mas inúmeros fatores podem alterar qual será o cenário de cada pessoa.

        2+

  • Marcus A 13 de junho de 2021 at 20:53

    1+

  • Pé Vermelho 13 de junho de 2021 at 20:54

    Ela não conhece as Unis daqui

    3+

    • Pé Vermelho 13 de junho de 2021 at 20:55

      Rodando pela net
      E é serio mesmo que não temos um drone ou heli que pegou todo o caminho da motociata ontem?
      Imagina se isso não foi deliberado?!
      Até roubo de celular os caras mandam

      2+

      • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 20:56

        Vetaram pelo risco de acidentes com as maquininhas. Tambem nao deixaram pessoal ficar em passarelas, pontes.

        2+

        • Pé Vermelho 13 de junho de 2021 at 20:57

          Nao tinha pensado por esse lado do atentado
          Pena que nem o Governo gravou

          2+

          • Neco 13 de junho de 2021 at 21:19

            Mas aqui tem um vídeo que só pode ter sido de cima de um viaduto ou passarela.

            4+

            • Barnabezinho 13 de junho de 2021 at 21:28

              Pode ver que tem PM ali embaixo, era onde filmaram as paradas oficiais. Creio que pela semana apareça mais coisa.

              2+

  • Hidden 13 de junho de 2021 at 21:55

    Zé do Brejo
    Biroliro 3 x 0 Maduro<

    Ahhh para… ceis tao mesmo vendo a selebhosta do Bhostite só pra dar mais audiência ao titio Silvio e afundar mais ainda a gRobo?!?! Tenham estômago ne…

    E olha que adooooro futebol mas não da… curtindo NBA sensacional p Phoenix passando rodo no Denver!! Yeahhh

    2+

    • Hidden 13 de junho de 2021 at 21:59

      Esse bhostite afundou o time naquela derrota contra Bélgica na última copa… de la pra cá só ficou pq … pq mesmo? Sei lá perco tempo com esse time horrível não.

      2+

    • Zé do Brejo 13 de junho de 2021 at 22:08

      #Globolixo
      Quanto a NBA, fui tentar ver um jogo na Sportv que é da Globolixo, o FDP do narrador teve a coragem de dizer que a NBA combate o problema de racismo e que precisamos ficar atentos a “esse problema” que atinge os USA e o Bananil.
      Desliguei a TV na sequência. Lacrou, eu desligo. VTNC, racismo no Brasil? Sifude!

      7+

      • Hidden 13 de junho de 2021 at 22:19

        No sportTV é phoda, pura lacracao… na espn tb dao umas derrapadas!!!

        Assisto nos canais locais nos States … direto no meu app STB pirata pois sou bucaneiro!!! Yeahh

        3+

      • Hidden 13 de junho de 2021 at 22:22

        Outro dia cai na besteira de ver na globolixo um globoreporter … viagem de motorhome atravessando os States!!

        Começo o fdp fala e mostra povo pintando blm numa rua e comenta que as cerejeiras floresceram mais cedo devido global warming…

        Ahhh e sempre falando sobre Corongao!!! Aqui é um DESGRACE!!!

        5+

        • Cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 22:25

          kkk pois é… em guarapuava 15graus hoje elas tambem estão florescendo… kkk
          em biogeografia isso mostra a orige da espécie por sincronizar com o japão.
          Lá no Japão é a primavera, que vai de março a junho. aqui é inverno.

          2+

  • Hidden 13 de junho de 2021 at 22:13

    O ditomito acertou em cheio nesses rolezinhos de moto…

    Tá lindo ver a mavecada esquerdopata espumando ódio, postagens hilarias e atos cheio de poder dos de sempre!!! Vai vendo…

    https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-pilotou-moto-com-placa-coberta-infracao-e-gravissima-193403634.html

    3+

    • Hidden 13 de junho de 2021 at 22:15

      E assim vamos nois… Uaiphone de $8mil… moleton de 3contos… e quentinha de $16pratas!!! Eitamundobao avoa

      https://br.vida-estilo.yahoo.com/flavia-alessandra-moletom-r-3-mil-comprar-quentinha-r-16-214419106.html

      2+

      • Cadeia Marcov 13 de junho de 2021 at 22:22

        e no final é o pedreiro que come o “hambúrguer” em Fernando de noronha.

        6+

        • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 23:16

          Nada contra… como amarradão… mas bem possível que tenha comprado pra doar ou pra algum empregado…

          2+

          • Johnnyboy 13 de junho de 2021 at 23:21

            to dizendo pq a matéria parece ter o tom de “gente como a gente”…. ou querer dar a entender que ela quis uma “comidinha caseira”…. kkk

            com moletom de 3 conto ela tem no mínimo cozinheira particular…. ou se for folga pede um delivery master fucking … o Erick Jacquim vai pessoalmente entregar… a não ser que a global esteja na fase cracudinha … aí pode ter rolado uma larica do nada….

            2+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.