Bom dia.

Olha, quem imaginaria que neste 2024, ao invés de estarmos celebrando os sessenta anos de um dos eventos mais siginificativos da História recente do nosso país, aquele evento basilar, e que determinou toda a nossa evolução social recente, passasse assim, em branco. Literalmente NADA será falado oficialmente.

Ora, ora. Temos hoje um gobierno que proíbe e ameaça quem vai falar do evento. E há atores destes eventos que só não estão presos por conta de alguma comezinha legal pendente. E há os fãs, os adoradores daquele Evento, hoje caçados como bichos raivosos, gente perigosa e maléfica, garras sedentas de sangue prontas para dilacerar nossa himênica demogracinha. Na Cuba vai nada, relaxem. Ditadura do Amor. Não comer faz bem.

Quem diria hoje não vermos nada de paradas nas ruas, celebrações e eventos coalhados de velhinhos empertigados com fardões ao estilo do Idi Amin, felizes por suas medalhas, tal o Mutley do desenho, quando ganhava a medalhinha do Dick Vigarista. Pois bem, não temos NADA. E nem vai haver nada. Pois ninguém vai DEIXAR acontecer. Gente ameaçada, serão presos e processados e perderão as pensões se piscarem sorrindo para quem dá moral para o Evento.

Vejamos bem: sessenta anos nos separam de uma ruptura política absolutamente esperada e que foi estudada enormemente e por décadas a fio. Estudada por todo mundo. OS feios maconhistas de universidade, os doidos radicais comunossindicalistas, a moçada da bolsinha da CAPES, a menina loirinha que queria saber da história do avô catarina que andou sendo xingado na internete, os professores preguiçosos que precisam de material pra dar aquela aula merda na quarta a noite.

E hoje não podemos nem dar um oi pro Evento, né? Que louco. Você vê o país de hoje, e nele está refletido um volume absurdo de fatos e decisões e eventos que essa moçada, a que deu função ao Evento, resolveram fazer, agir, realizar e que são o cerne da nossa sociedade de hoje, para o bem e para o mal, até os extremos. Vamos ver aquela galera feia e mal ejambrada que adula o Gobierno atual enchendo a merda das nossas timelines com textões chorosos e melequentos sobre como todo mundo sofreu horrores por causa daquele Evento.

E nem tente discordar. Primeiro, porque os atores daquele Evento não precisam ser defendidos de forma alguma. Seu legado permanece. Segundo, porque seus sucessores simpelsmente não merecem sequer um bom dia, tamanha a desfaçatez com que se atraem a convescotes ufanando o pagador das suas pensões moderadas. Terceiro, porque falar qualquer coisa positiva sobre o Evento pode ser algo tenebroso, maléfico e desagradável pra você, ainda mais se for da Trupe dos Fardinhas. E quarto, você tem mais a fazer do que discutir História com pessoas que são adictas em entorpecentes e sexo casual com objetos.

A poucos anos atrás isto era completamente diferente. O que mudou, todo mundo aqui neste seleto e obscuro grupelho de internete já sabe e bem. As pessoas mudaram, as ideologias mudaram, os objetivos de vida também. Infelizmente o processo de percepção não foi o mesmo para todos, e temos pessoas simples, honestas na cadeia exatamente por não ter se apercebido das mudanças a tempo de ficar em suas casas e evitar a humilhação e o degredo horrível perpetrado pela moçada de fardinha vincada.

A gente aqui já sabia que algo bem ruim acontecia, e bem, até hoje estamos brigando uns com os outros por causa disso. Faz parte, tanto que novas demandas estão aparecendo nos nossos debates, fruto óbvio do descalabro que é nosso Gobierno atual. Infelizmente esperávamos este tipo de desajuste e sinceramente, creio que estamos já aclimatados a isso. Toca o barco, esperanças lá atrás na portaria. Negócio é bater papo com o Caronte e atravessar o rio.

Sobre o evento de hoje? nem adianta explicar. Os livros de História a décadas já fazem um excelente trabalho para criar uma boa narrativa contrária a Realidade dos fatos. Que, hoje em dia, não servem de muita coisa. Eu posso perguntar de onde vem a energia que liga a sua TV, ou perguntar porque temos tanto alimento produzido ou porque esta ou aquela obras existem. Mesmo que responda, e explique quem começou os processos, sempre haverá alguém reclamando dos índios, dos terroristas coitados, da “desigualdade social”.

Podia pelo menos rolar uma nota de repúdio especial com camada dupla de cheddar e picles, pra ver se o pessoal por aí se emocionava mais um pouquinho, fazia alguma bobagem, ia preso… Eu JURO, os caras publicaram sua notinha humilde antes da data exatamente pros velhinhos não acabarem presos… Então, já sabem… nadinha de notinhas de repúdio premium hoje!

***

Eu brinco mas é um ponto sério o que friso: Um governo vedar a parte de seus quadros o direito de relembrar o passado sem uma explicação além da ideológica, lastreada na política de momento é bizarro. ÓBVIO que os sessenta anos do Golpe de 1964 deveriam ser relembrados, mas os petistas não tolerariam sequer a notinha de repúdio dos velhinhos. Não que os militares de hoje fizessem algo, são inócuos e não pretendem mais do que suas pensões. Mas o temor é exatamente a reação do “pessoal de fora”.

OS velhinhos do Clube Militar não bancariam a miséria a uma altura dessas. Certeza que o gobierno cortaria a pensão de cada um que fosse identificado segurando bandeirinha no quartel hoje. E prenderia os que ainda falam e andam. Mas o gobierno, como todo gobierno protossocialista que se preza, tenha desesperadamente controlar o passado, moer a memória e por uma pastinha de ideologia com abacate e alho no lugar, com milhares de babacas sorridentes ensinando essa merda pros alunos nas escolas e universidades.

Mas é impossível deletar o passado no mundo real. Pior: quanto mais você tenta apagar, mais ele reaparece. O que os militares – os de verdade – fizeram no país, para o bem e para o mal, sempre friso – não pode ser apagado pois ninguém conseguiu fazer mais do que eles, até hoje. No entanto, seus sucessores não ligam para isso, e não querem nada além de um socialismo bonito e bom para os pobres. Querem apenas agradar o Chefe. E garantir mais pensões e mais penduricalhos.

Feliz Páscoa! É o que realmente e absolutamente importa hoje. Só Ele pra nos proteger e guiar nestes tempos tão enjoados e melindrosos como os atuais.

Bom dia!

10+
  • Saigon 31 de março de 2024 at 08:07

    Feliz Páscoa a todos.
    Que o amor e as bênçãos do nosso Senhor estejam presentes na casa de cada um.

    11+

    • Simons 31 de março de 2024 at 08:11

      Acompanho o relator.
      Second!

      5+

      • Barnabezinho 31 de março de 2024 at 08:14

        Feliz Páscoa pra todos! Bom dia!

        8+

  • Neco 31 de março de 2024 at 08:21

    Bom dia.

    Feliz páscoa a todos.

    5+

  • Betojet 31 de março de 2024 at 08:26

    Feliz Páscoa!

    Que os ensinamentos de Jesus de Nazaré se renovem em vossos corações!

    4+

  • Tecelão 31 de março de 2024 at 08:34

    Uma FELIZ PÁSCOA a todos , que a ressureição de Cristo sirva em nossa vida como um recomeço e uma oportunidade para renascermos todo dia.

    4+

  • joinspace 31 de março de 2024 at 08:37

    Bom dia.

    Feliz Páscoa à todos!

    e vamos lembrar de um dos poucos que realmente entenderam a necessidade de agir, e não falar. VIVAS para o general Olímpio Mourão Filho, e outros que como ele não cederam à politica e fizeram o que tem de ser feito.

    6+

    • joinspace 31 de março de 2024 at 08:54

      aqui tem uma amostra o mais proxima possivel da realidade daquele dia, pois tirando os achismos em alguns pontos, em sua maior parte tem as palavras do próprio, do enorme, Mourão: https://www.jornalja.com.br/geral/1964-o-golpe-segundo-o-general-que-botou-as-tropas-na-rua/

      0

    • joinspace 31 de março de 2024 at 09:04

      Hoje os que reclamam do “golpe”, deveriam pensar que sem ele o Brasil seria Cuba ainda nos anos 70, um satélite russo. Sem o “golpe”,não existiriam as industrias, o agro, as grandes obras de infra que ainda sustentam o país. Sem o “golpe”, sequer estariamos aqui nesse espaço “subversivo” dialogando sobre o fim do brasil como uma possibilidade de nação.

      O brasil acabou, mas não houve derrota dos que agiram, a cabeça leve sobre o travesseiro até o último suspiro é um privilégio que poucos podem ter.

      5+

  • Money Addicted 31 de março de 2024 at 08:52

    Bom dia e Feliz Pascoa a todos!!

    0

  • Mutuário 31 de março de 2024 at 09:04

    Li a nota do tal clube de velhinhos de pijama. Texto com a mesma estrutura e padrão dos sindicatos da minha ‘catiguria’.

    E não falha, está lá na última frase o que sempre quiseram, um país progressista (“woke”?) baseado nos ideais revolucionários da “liberdade”, “igualdade” e “fraternidade”. Palavrinhas com sentido desvirtuado para alcançarem os objetivos deles próprios.

    São apenas seguidores de ideologias revolucionárias, como todos os “intelectuais” autoproclamados salvadores deste mundo.

    “A politização que se seguiu trouxe de volta a corrupção na administração pública e o velho costume da improvisação que retarda o progresso. A ausência de um projeto de nação tem contribuído para as políticas erráticas de cunho populista que vêm transformando o Brasil em uma autarquia clientelista. E até as garantias individuais foram relativizadas. Portanto, o futuro da Pátria continua um desafio. Enfim, a despeito da repressão revanchista, a memória de 31 de março de 1964 permanece viva, como lição de coragem e patriotismo às gerações futuras. E a sua evocação catalisa o anseio de união de todos os brasileiros na construção de um país forte, progressista e respeitado, com uma sociedade livre, justa e fraterna.”

    Eu ia escrever Ki si laske, mas hoje não.

    Feliz Páscoa da ressurreição do Nosso Senhor e Salvador!

    3+

  • Pagando 31 de março de 2024 at 09:19

    Bom dia, muquis 🧡 🧡
    Feliz Páscoa para todos vocês e familiares!

    2+

  • Neco 31 de março de 2024 at 09:23

    Sobre o tópico.

    Aprendi de casa a respeitar os militares e como eles impediram o comunismo de tomar conta do país.

    Eu, apesar de tudo, ainda acredito que o comunismo não tomará o nosso país.

    Que Deus nos ajude.

    2+

    • Money Addicted 31 de março de 2024 at 09:29

      qual a definicao de comunismo?

      Ja vivemos em um pais no qual quem produz/trabalha é roubado para sustentar politicos e distribuir para quem nao trabalha.

      isso ja nao seria comunismo?

      18+

      • joinspace 31 de março de 2024 at 09:33

        a própria organização politica das forças armadas atuais é um arranjo à la partidão…
        como eu citei ali sobre o Gen Olimpio Mourão, naquela época ele lutou contra essa turma de politicos, milicos e vendidos em geral. O Mal é o mesmo, comunismo é apenas um nome para o fim definitivo da liberdade.

        2+

      • Neco 31 de março de 2024 at 10:04

        Não. Comunismo é muito pior.

        A definição na wiki:

        Comunismo (do latim communis)[1][2] é um sistema ideológico e um movimento político, filosófico, social e econômico cujo objetivo final é o estabelecimento de uma sociedade comunista, ou seja, uma ordem socioeconômica estruturada sob as ideias de igualitarismo, propriedade comum dos meios de produção e na ausência de classes sociais, do dinheiro[3][4] e do Estado.[5][6] Como tal, o comunismo é uma forma específica de socialismo.

        Na pratica não é assim, na pratica é como Cuba, Correia do norte. Aqui está muito longe disso. Aqui temos um “socialismo moreno”. Quem sabe a história do Brasil, sabe quem cunhou este termo: “socialismo moreno”.

        Se por exemplo eu resolver amanha vender minha casa, meu carro e minha moto pelo melhor oferta e ir para outro país eu posso fazer isso. No comunismo é muito difícil. Alias quando a muitos anos atrás tomei a decisão de sair do RS e vir pro nordeste, foram poucos dias e estava tudo resolvido, acho que duas semanas.

        1+

        • joinspace 31 de março de 2024 at 10:40

          vc está confundindo grau com essencia. Vc pode dizer que nao esta no grau 10 do comunismo, mas sim no grau 7 caminhando acelerado para o 10. Nao e porque em cuba ha uma ausencia total de patrimonio para o povo, enquanto na russia se pode comprar uma casa, que ambos nao sejam comunistas. Se apegar a nomes aqui e o que os fumadores de maconha da USP fazem, o que importa e saber que o brasil esta desde a “nova republica” indo do grau 1 em direcao ao 10. Apesar do regime milico nao ser em nada representativo de uma economia de livre mercado, podemos dizer que naquele momento estavamos no grau 1 em direcao a ele, ensaiando os passos rumo ao capitalismo pleno. Ha varios tons a serem vistos, mas nesse momento o tom e cinza escuro indo pro preto.

          6+

          • Sapato Furado 31 de março de 2024 at 10:44

            Eu tenho um CVR pra contar sobre essa questão de propriedade, vou deixar pra outro dia, mas a gente não é dono de nada no Brasil.

            6+

      • Neco 31 de março de 2024 at 12:02

        Minha resposta ou cai na moderação ou sumiu.

        Basicamente estamos longe de um regime como Correia do Norte ou Cuba, muito longe. Temos no máximo um “socialismo moreno”.

        Quem sabe quem cunhou esse termo: “socialismo moreno”?

        2+

  • Tripa 31 de março de 2024 at 09:33

    Em breve sairá uma dessas trocando Mulei por bozzo
    https://www1.folha.uol.com.br/amp/colunas/sylvia-colombo/2024/03/negacionismo-de-javier-milei-agrava-mudanca-climatica-na-argentina.shtml
    Feliz Páscoa, enquanto ainda se pode comemorar isso

    3+

    • Sapato Furado 31 de março de 2024 at 10:11

      Procure “China mudanças climáticas” e compare com “Argentina mudanças climáticas”, pra ver como pegam leve com a China e pegam pesado com a Argentina.

      3+

    • Neco 31 de março de 2024 at 12:06

      O inverno está sendo terrivelmente cruel na Mongólia. Estimativas dizem que praticamente 10% do rebanho animal já foi perdido esse ano. Animais deixados ao relento tem sido congelados com capim na boca. É como se as cenas de congelamento instantâneo daquele filme, acho que é “o dia depois de amanhã”, estivessem acontecendo literalmente.

      3+

  • Pagando 31 de março de 2024 at 09:33

    Quanto ao tópico.
    Eu tenho olhado pra esse nosso Brasil e nosso povo com outros olhos.
    Pessoal do sindicato esteve aqui. A vibe de “meus dereitchus” e aquele jeito de olhar pros mais novos com a preocupação do que conquistaram e com a manutenção de suas conquistas (legado), me irritou um pouco.
    Talvez, um pouco tarde na vida, tô cansando de algumas coisas. Velhos e suas adorações políticas são apenas os personagens que ando prestando atenção no momento.
    Porém, em 20 anos, essa geração que nos legou esse país, não estará – mesmo! – entre nós.
    E o que nós vamos fazer durante esses 20 anos?

    3+

    • Tripa 31 de março de 2024 at 09:38

      Vou lhe dizer: faremos absolutamente nada.
      Como os velhos ninguém vai arriscar um dedinho de seu futuro e de uma aposentadoria pseudo tranquila . Mas haverá sempre aquile que dirá: “fiz pelos meus” como uma especiel de Rivotril para deitar e dormir.
      Próxima geração no poder será woke da gema.
      Preparem para incluir o ansiolítico na lista de medicações junto com o captopril

      2+

    • Mutuário 31 de março de 2024 at 09:47

      “com a manutenção de suas conquistas (legado),”

      Ahhh, como adoro a luta pelos direitos histéricos, digo, históricos…

      2+

      • Pagando 31 de março de 2024 at 15:38

        Vou num encontro de bancários aqui do sindicato de Brasília só pra aumentar o meu repertório de ranço kkk e melhorar minha compreensão sobre uns lances na catiguria.

        4+

        • Cadeia Marcov 31 de março de 2024 at 21:40

          tome um en.gove antes. Tem que ter estômago.
          na mesma vibe:
          outro dia vi uma duplinha fazendo cadastro para os alunos para carteirinha de Unne. Um barbicha e um cara fiscalizando ele. kkk …deviam ter mais de 30 anos.
          Me disseram que Na sala, durante a explicação da carteira Unne, um professor sacaneava eles:
          tipo: qual a vantagem? quer dizer que se eu fizer com vcs fica mais caro né? coçava o queixo.. kkk. Ou “que interessante”, “sério” e eu nunca usei a carteirinha”.. kkk..

          2+

  • Manco 31 de março de 2024 at 10:17

    Cvr

    Eu acho que o algoritmo me pegou de vez, relatos de igrejas lotadas no mundo inteiro

    E eu achando que era só onde eu frequentava

    6+

    • Pé Vermelho 31 de março de 2024 at 12:55

      Segundo padre da comunidade que solta sobre professor e universidade perverterem os jovens
      Tem algo acontecendo e parece bom

      2+

    • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 13:54

      Igrejas costumam lotar em época de crise, seria o grosso entrando?

      0

    • Sapato Furado 31 de março de 2024 at 10:30

      2 milhões torrados e não conseguiram capturar e agora desistiram de vez.
      Agora aposto se fosse bolsonaristas xingando o grande líder Lule, estariam todos presos em 24 horas.

      4+

    • joinspace 31 de março de 2024 at 10:42

      o erro e achar que houve fuga… isso ai foi uma saidinha nas coxas.

      3+

  • Pé Vermelho 31 de março de 2024 at 10:49

    Ele vive!!

    V U L T

    2+

  • Cadeia Marcov 31 de março de 2024 at 11:00

    vai dar certo

    -Novo submarino brasileiro leva nome de embarcação que naufragou na Baía de Guanabara no Natal de 2000;.
    – Janja quebra garrafa de espumante e batiza submarino brasileiro.

    a 3a piroga foi batizada. afunda.

    4+

  • bomberman 31 de março de 2024 at 11:23

    O brasil sofre da síndrome de milicos salvadores quando na verdade sempre nos ferraram. 1964 não foi diferente, dali em diante a direita foi varrida do país e o que temos hoje são seitas neopentecostais e tarcísios travestidos de direita. Eles dizem, a mídia diz e o povo acredita. Continuem, perpetuem, o fisiologismo venceu.

    8+

  • Neco 31 de março de 2024 at 11:59

    Essa semana vi varias postagens sobre a igreja, mas por falta de tempo não pude expressar minha opinião, hoje com mais calma vou escrever sobre isso.

    A igreja é fundada por Jesus Cristo e inauguração dela é descrita em Atos capitulo 2 com a descida do Espírito Santo.
    No capitulo 8 de Atos começa a perseguição e em função disso a igreja se espalha pelo mundo antigo.

    ⁴ “Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.” Atos 8:4

    Em Atos 9 acontece o chamado de Saulo, que é transformado em Paulo:

    ³ E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
    ⁴ E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
    ⁵ E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
    ⁶ E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
    ⁷ E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
    ⁸ E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. Atos 9:3-8

    Depois na carta de Paulo aos gálatas o ministério dele é explicado:

    ¹¹ Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    ¹² Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
    ¹³ Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
    ¹⁴ E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
    ¹⁵ Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
    ¹⁶ Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
    ¹⁷ Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
    ¹⁸ Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
    ¹⁹ E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.
    ²⁰ Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. Gálatas 1:11-20

    Então aqui fica claro que Paulo não é subordinado a Pedro, Não é subordinado a ninguém a não ser a Jesus Cristo, mas o capitulo 2 fala mais coisas sobre esse assunto:

    ¹ Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.
    ² E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
    ³ Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
    ⁴ E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
    ⁵ Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
    ⁶ E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
    ⁷ Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
    ⁸ (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),
    ⁹ E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;
    ¹⁰ Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. Gálatas 2:1-10

    Veja que o texto acima fala que Tiago, Cefas e João “eram considerados como as colunas”.
    E veja que ouve claramente uma espécie de divisão, entre igreja dos circuncisos e dos incircuncisos. Não que fosse uma divisão na igreja, mas provavelmente era uma divisão na forma de pregar.

    Agora observem o ponto que Paulo repreende a Pedro:

    ¹¹ E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
    ¹² Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
    ¹³ E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
    ¹⁴ Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
    ¹⁵ Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
    ¹⁶ Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
    ¹⁷ Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
    ¹⁸ Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
    ¹⁹ Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
    ²⁰ Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
    ²¹ Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:11-21

    Então, desde o principio ouve ministérios diferentes, com orientações diferentes visando um mesmo fim, a salvação, querer impor a todos a mesma igreja não está certo.
    Só uma orientação que foi decidida em comum acordo com os apóstolos, dirigentes da igreja e o Espirito Santo, que é citada em Atos 15:

    ²⁸ Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
    ²⁹ Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
    Atos 15:28,29

    Outra versão vai dizer:
    Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destes preceitos necessários: 29 Que vos abstenhais de alimentos sacrificados aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Fareis muito bem se vos guardardes desses procedimentos, pois desejamos que tudo de bom vos aconteça”. A decisão é recebida com alegria.

    E na Bíblia “Ave Maria” O texto é semelhante:

    25 -Assim nós nos reunimos e decidimos escolher delegados e enviá-los a vós, com os nossos amados Barnabé e Paulo,

    26 – homens que têm exposto suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

    27 – Enviamos, portanto, Judas e Silas que de viva voz vos exporão as mesmas coisas.

    28 – Com efeito, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor outro peso além do seguinte indispensável:

    29 – que vos abstenhais das carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da impureza. Dessas coisas fareis bem de vos guardar conscienciosamente. Adeus!

    Então no meu ponto de vista todas as denominações tem erros na sua doutrina, porém nem por isso podemos abandona-las. Cada um tem que pedir a Deus o entendimento de onde deve ir, e o que deve fazer. Não ir a nenhuma igreja pode ser pior.

    Vejam o caso escrito pelo profete Samuel sobre os filhos de Eli.

    ¹² Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial; não conheciam ao Senhor. 1 Samuel 2:12
    ¹⁷ Era, pois, muito grande o pecado destes moços perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor. 1 Samuel 2:17

    Eles “roubavam” a oferta ao Senhor.

    ¹⁵ Também antes de queimarem a gordura vinha o moço do sacerdote, e dizia ao homem que sacrificava: Dá essa carne para assar ao sacerdote; porque não receberá de ti carne cozida, mas crua.
    ¹⁶ E, dizendo-lhe o homem: Queime-se primeiro a gordura de hoje, e depois toma para ti quanto desejar a tua alma, então ele lhe dizia: Não, agora a hás de dar, e, se não, por força a tomarei. 1 Samuel 2:15,16

    Mas o povo não deixou de oferecer sacrifícios, não abandonou o Senhor e no devido tempo o Senhor respondeu e levantou Samuel como profeta.

    Da mesma forma hoje, o Senhor vai corrigir a igreja , não sei bem como esse processo vai ser, mas tenho fé que ele vai acontecer.

    ²⁵ Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.

    Hebreus 10:25

    1+

    • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 14:09

      “1⁶ Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.”

      Ok, entendimento consolidado, salvo pela fé, “todo aquele que crer em mim será salvo” mas como eu encaixo aí o juízo final, onde serei julgado pelas minhas obras, receberei chicotadas antes da salvação, quantos forem meus pecados?

      1+

      • Neco 31 de março de 2024 at 15:01

        Muita calma nessa hora.

        Isso tem que estudar com calma, mas dá para entender. A ressurreição dos mortos acontece em duas fases. Está em apocalipse 20.

        ⁴ E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
        ⁵ Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
        ⁶ Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:4-6

        Os salvos, que creram em cristo ressuscitam na “primeira ressurreição”. Estes não recebem chicotadas, o julgamento deles é apenas para estabelecer o galardão.

        “Os outros mortos” que são citados no versículo 5 só vão reviver após o milênio, daí vão enfrentar o julgamento do “grande trono branco”.

        ¹¹ E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
        ¹² E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
        ¹³ E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
        ¹⁴ E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
        ¹⁵ E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
        Apocalipse 20:11-15

        Veja esses versículos:
        ²⁶ E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
        ²⁷ E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. Apocalipse 2:26,27

        Eles se referem ao período do milênio, onde cristo estará reinando na terra e os salvos ajudaram ele a governar a terra. Por isso os salvos tem que ressuscitar na primeira ressurreição e isso é mil anos antes do fim. Os salvos terão corpo físico, mas é um corpo glorificado, como o de Jesus quando aparece aos apóstolos depois da ressurreição.

        0

        • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 15:33

          É difícil interpretar “e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram …”

          É possível interpretar como os apóstolos que mantiveram a fé em Jesus até o final de seus dias, assim como todos que aceitam Jesus como salvador.

          Na dúvida, é preciso aumentar a fé em Jesus para não engrossar o círculo de fogo.

          Eu fico imaginando o Neco, esperando uma chamada no aplicativo, lendo o blog e comentando.

          0

          • Neco 31 de março de 2024 at 15:43

            Nos dias que tiro pra escrever no blog, por alguma razão não vou trabalhar. Tipo feriado, muita chuva, etc. Então não espero chamadas.

            Mas sim, quando estou trabalhando e esperando chamadas tenho sentido que devo ler a Bíblia o tempo todo. Normalmente não fico parado, tenho que desligar os aplicativos para parar um pouco e descansar.

            2+

            • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 15:47

              Vc sabe como é a adesão ao aplicativo Blá-Blá-Car aí no nordeste?
              No sul tem algumas pessoas fazendo até com van, eu não sei como a PRF não segura os caras.

              0

              • Neco 31 de março de 2024 at 15:56

                Sei que existe o sistema, mas só não se usa o aplicativo, pelo menos nunca ouvi falar.
                Faz anos fui de João Pessoa PB até Natal RN com um carro “de linha” chamava na época, peguei na frete da rodoviária de JP e me largou em Natal.
                Uns 3 anos atras vendi umas caixas de som para uma pessoa que mora em Mossoró RN, na negociação falei que o frete era por conta do comprador e ele falou que ia mandar um “carro de linha ” buscar na minha casa. Dei o endereço e pensei que ia chegar um carro velho, me chega um corola top do ano. Daí falei com o motorista e ele me garantiu que era possível ir até Salvador de carro de linha sem nenhum problema. De Salvador pra frente ele não sabia.
                Perdi o contato deste motorista e não sei como encontrar essa rede. Mas existe. Agora de Topic aqui não vai de jeito nenhum.

                1+

                • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 16:03

                  Aí funciona como aqui no norte, uma parte dos motoristas de aplicativos (uber, 99) ou taxistas fazem essas corridas intermunicipais, geralmente saindo das rodoviárias. Vc pega o contato de algum uber que conhece alguém que faz a linha, ou na própria rodoviária, onde o pessoal aborda as pessoas, mas esse esquema fica meio que cartelizado entre eles.

                  No Sul impera o livre mercado rsrsr de tanto fura olho que tem lá rsrsr se vc fizer um teste no aplicativo, em cidades com maior fluxo, sai um carro a cada meia hora e diferente do norte, a maioria que está ali nada tem a ver com o trabalho de motorista, é aproveitamento do deslocamento em função de outra atividade.

                  1+

                  • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 16:05

                    Eu não sei que tipo de carta de motorista vc tem Neco, mas um aplicativo muito interessante é o “motorista PX”, porém vc precisa ter disponibilidade para viajar. É um tipo de bico que pretendo fazer no futuro.

                    1+

                    • Neco 31 de março de 2024 at 16:30

                      Não posso viajar.

                      Férias sempre é muito complicado. Ano passado sai 10 dias.

                      2+

  • Hidden 31 de março de 2024 at 12:11

    Bomdia

    FELIZ PASCOA PRA TODA FAMILIA MUKI.

    4+

  • joinspace 31 de março de 2024 at 12:18

    0

  • Hidden 31 de março de 2024 at 12:19

    A ausência de um projeto de naçao segue norteando a Republica de Bananistao.

    Muitos, e claro os milicos de 64 e o ditomito nos 4ultimos anos, fizeram bastante pra nao piorar.

    Mass, pra enfrentar de vez varios monstros, favores, subsidios, direitos & bolsas… que fazem todos “os iguais perante a Lei” serem tratados de forma bem diferente falta muita, muita coisa.

    E sobra uma CM88 de bhosta, que rege o faz de conta das ultimas decadas.

    Segue o fluxo.

    Fuinte

    2+

  • Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 12:53
  • MrCitan 31 de março de 2024 at 13:35

    Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito.
    Mateus 28:6
    Feliz Páscoa a todos!

    Quanto ao tópico, a esquerda deveria é estar comemorando o Trinta e Hum de Março.
    Foi graças a isso que explodiu o aparelhamento dos socialistas/comunistas nas escolas, universidade, igreja católica, na imprensa e até no exército.

    9+

  • Cadeia Marcov 31 de março de 2024 at 14:43

    Dessa época (67) Uma coisa que de criança me surpreendo,
    nunca gostei duma galerinha tipo: Chaetano, Xico, HCF, Phideel, beatols, os franceses (eu tinha 2 vizinhos e uma professora da frança).. regeena cazé, e o jo soares… isso puxando rápido na memória. O tal xico nunca me enganou. Na fila: Phrei Behto, Paullo frere e o Doriana agrypinna.

    6+

    • Pagando 31 de março de 2024 at 15:34

      2.
      Como história não é meu forte, eu olho para essa turma e não me cheira bem. Não lembro se foi o cantor Reginaldo Rossi que falou que com o sucesso dos cantores populares da época, que lotavam shows e vendiam muitos discos, que foi isso que possibilitou investirem nos Chicos e Caetanos que vendiam pouco e só emocionavam o pessoal da zona sul kkk.

      5+

  • Leonardo M. 31 de março de 2024 at 15:14

    Tenham paciência patriotas
    Só mais 72h
    Só mais 72h

    Q onça precisa beber água e se hidratar antes de tomar qualquer atitude

    1+

    • Neco 31 de março de 2024 at 15:19

      0

      • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 15:42

        Nesse vídeo aparece uma pesquisa de intenção de voto onde o cachaceiro tem 41% das intenções, mesmo após 2 anos de cagadas. Eu não duvido, e se for isso mesmo, a nossa cubanização é só questão de tempo. Por hora estamos indo em 5º marcha sem freio na direção do abismo.
        Meteoro, venha logo!

        2+

        • Neco 31 de março de 2024 at 15:44

          Por isso que ainda não é hora de ninguém tentar fazer nada. E de fato, certeza ninguém tem do que pode acontecer.

          0

          • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 15:57

            Se seguir a ótica do tudo provém de Deus, esse ladrão de nove dedos é o que merecemos por hora.
            Mas nesses tempos estranhos, a razão fala para não tomar partido de nada, mas esse tbm pode ser o trunfo da esquerda, que nada de braçada sobre o silêncio dos “justos”. Aí ficamos, direita e esquerda, esperando o outro nos salvar, pois temos muito a perder.
            A esquerda, por sua vez, por dispor de um número maior de indivíduos com baixo senso da realidade, possui muito mais radicais dispostos a tudo pela causa, o que é uma enorme vantagem.

            1+

    • Sapato Furado 31 de março de 2024 at 16:27

      Sabe o que é mais provável que aconteça?
      Que façam mais operações de Psyops com Youtubers prometendo que algo vai ocorrer, aí mobilizar mais uma tropa de bobos da corte e usar isso pra justificar ruma ditadura plena.
      Podem ver que Youtuber intervencionista, nenhum vai preso. Agora os bolsonaristas que dizem pra não ir nessa, estão em cana, fugidos ou sendo perseguidos.
      E o exército FDP fazendo todo esse trabalho sujo.

      3+

      • Neco 31 de março de 2024 at 16:32

        Tenho orado muito pra fazer um canal no YouTube e quando mais oro e reflita vejo que não é o momento.

        0

      • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 18:06

        O Exército tá servindo cachorro-quente pro mst, quem tá fazendo o serviço de polícia do Estado é a PF, pega o universitário doutrinado com poder dado pelo Estado e tá feito o estrago.

        2+

        • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 18:20

          Mas vamos analisar, tivemos Sarney, Collor, Itamar, 2 x FHC, 2 x Luladrão, 2 Dilmaluca, só ladeira abaixo, aí o Temeroso deu alguns ajustes na máquina, Biroliro com a máquina sabotada, volta ladrão de 9 dedos e tá “fondo”, pro buraco, mas tá fondo.
          Nossa esperança reside nas smartmatics colocarem um chuchu pró mercado na presidência em 26, para dar uma sobrevida.
          Mas como, se até o PSDB tá se desfazendo?
          Habemos Tarcizão, Zema-ria, Caiado meio-fio e Michelinha birofans. Há uma esperança.

          4+

        • Sapato Furado 31 de março de 2024 at 19:02

          Não disse polícia, mas operações psicológicas para que uma parte da direita faça o que eles querem, para implantar uma ditadura.

          0

    • Carvalho - 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 15:45

      AeroBrás, vai dar certo “çim”, confia, só copiar o Estatuto da Aerolineas.

      4+

  • PowerGirl 31 de março de 2024 at 20:25

    Carvalho – 1º Cavaleiro da Guarda Bolivariana
    Igrejas costumam lotar em época de crise, seria o grosso entrando?

    0

    Frequento uma paróquia aqui na Zona Oeste do Hell com capacidade de 600 pessoas sentadas. Tranquilamente tínhamos de 600 a 800 pessoas às 7h e 30min da manhã.

    Há poucos anos atrás era meia dúzia de gatos pingados. Seguramente há um movimento de reavivamento da fé.

    2+

    • Cadeia Marcov 31 de março de 2024 at 20:39

      Não é só isso, Comentei outras observações: namoros e casamentos..

      Observem: roupas mais “normais”, menos cabelos azuis e vermelhos. Mais vestidos e calças de silhueta.
      Os caras também estão mais normais.
      Cachorro, gato, galinha. confia na galera.

      – “Foi um casamento”, diz Macron sobre viagem ao Brasil…
      -Namorando desde os 16 anos, Raquele planeja casamento com o noivo após o ‘BBB 24’: ‘Queremos um canto só nosso’.

      – Vídeo! Heslaine Vieira é pedida em casamento em alto mar: ‘Emocionada’…

      1+

      • Tucano 31 de março de 2024 at 23:39

        o problema é que muitos desses casamentos terminam em divórcio logo, logo rsrs

        1+

  • Johnnyboy 31 de março de 2024 at 20:35

     Foi a Pedro que Nosso Senhor disse:

    “Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt. XVI 16-20).

    Não foi a Paulo que Nosso Senhor disse essas palavras. De Paulo, Cristo disse que era um vaso de eleição, um instrumento, para levar o nome de Cristo aos pagãos (Cfr. Atos IX, 15), mas não afirmou que lhe daria as chaves do Reino dos céus.
       

    São Paulo não mudou a doutrina de Cristo, pois está dito que, depois que se converteu, ele subiu a Jerusalém ver a Pedro para conferir o seu evangelho com o de Pedro (Epístola aos Gálatas , I , 18).

    E São Pedro ficou preso com São Paulo na mesma cadeia, a Mamertina, morrendo mártir no mesmo dia que São Pedro, pela mesma fé.

    1+

  • Zatara 31 de março de 2024 at 20:44

    Jamais se esqueca: el gobierno te miente y te roba todo el dinero

    https://m.youtube.com/shorts/ZT40bB_aHMY

    0

  • Zatara 31 de março de 2024 at 21:03

    https://m.youtube.com/shorts/VwofJ3wkzn8

    Um ser quadridimensional pode aparecer do nada em qualquer lugar fechado tridimensional e retirar a gema de dentro do ovo sem quebra-lo. Coisas miraculosas desse tipo estao na Biblia, e pessoas foram mortas por darem seus testemunhos envolvendo essas situacoes.

    O nosso zeitgeist permite acharmos esses relatos biblicos uma tolice, mas diga a mesma coisa com uma roupagem da ciencia™, ponha um divulgador cientifico falando da quarta dimensao e ficaremos todos feito o meme dos soyjacks de bocas abertas. Eu amo a ciencia™, meu!

    2+

    • Zatara 31 de março de 2024 at 21:05
    • Tripa 31 de março de 2024 at 21:54

      Mas o que a moça está colocando de forma simplória no video não é matemágica. Está ilustrando a possibilidade de uso de outras dimensões e isso ocorre a todo tempo em matemática.
      Se você tiver interesse no assunto sugiro: Hiperespaço, o universo de 10 dimensões.
      O livro avança no que ela está mostrando no video (na real, muito provavelmente ela tenha lido o livro do autor mencionado acima).
      Sobre questões trazidas pela bíblia: para mim, algumas são erros de tradução, outras enfiadas para criaça de narrativa e outras reais mesmo, como o uso de trombeta para derrubar as muralhas de Jericó.
      Isso é perfeitamente viável se a trombeta emitir som que tenha a mesma frequencia de ressonância da muralha. Seria algo semelhante a queda da ponte de tacoma

      2+

  • Neco 31 de março de 2024 at 22:23

    Olha o temor dele em relação ao presidente:

    A tendência da inflação é piorar. E isso eu concordo plenamente. Estou é curioso pra ver até onde o povo aguenta.

    0

    • Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 22:34

      A classe média vai se lascar, mas essa já é Biro em maioria. O pobre vai reclamar no JN que o valor do benefício assistencial não tá dando pra nada, painho aumenta mais 10 “reau” o BF, manda comer abóbora e ganha mais um ano de prazo.

      2+

    • Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana 31 de março de 2024 at 22:49

      Quanto tempo para alguém do governo propor tabelamento de preço?

      0

  • LSnake 1 de abril de 2024 at 07:15

    Como sempre outro texto espetacular!!

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.