Bom dia!
Eu vi um amigo mais cedo postando nos zuquerbergues da vida algo sobre superstição, lenda urbana e fazendo aquela associação preguiçosa com os “negacionistas” que a imprensa inventou outro dia. Interessante, porque deu pra eu aqui testar uma coisa bem óbvia, mas que aqui mesmo neste grupo seleto, não funciona: checar continuamente as nossas referências e as de quem debate conosco.

Usei um exemplo, na verdade uma sequência de “fatos”, para ilustrar como a noção de “real” varia fortemente de acordo com o local onde estamos situados. Repito, isso é óbvio e natural. O meu amigo entendeu que todas as quatro opções abaixo eram exemplos de “lenda urbana”, mais ou menos como fake news do tempo dos nossos antepassados:

“Nos anos 1960 as crianças tinham de pegar avião pra não morrer de coqueluche. Em algum lugar dos 1970 lia cartas do além ao vivo na TV. Nos 1980 a Kombi pegava criança para roubar os órgãos e se tu sentasse na cadeira em que o aidético sentou, pegava AIDS”.

Todos aqui podem me garantir que sabem qual dessas opções é falsa? Sim, tenho absoluta certeza disso, mas o importante não é saber o que é “falso”, mas antes, saber o que é VERDADEIRO em cada afirmação falaciosa. A falsificação só funciona por haver nela alguma fração de verdade, ou menos, haver uma simulação minimamente convincente de verdade. Então, antes de simplesmente marretar “é falso!” em algum argumento, é interessante ver porque há quem ACREDITE naquele argumento falso.

Como disse, tenho certeza de que a maioria de vocês conseguiu discernir exatamente o que é verdadeiro na primeira afirmação (fato real), a segunda (acontecimento real sobre fato incerto) a terceira (boato ampliado sobre fato incerto, a partir de eventos comuns) e a quarta (mera superstição).

Aí entra o raciocínio: Como você pode ter certeza de que tudo o que você recebe em matéria de informação, discurso, é correto? Sim, não pode, é impossível checar tudo o tempo todo, é informação demais, e nos falta conhecimento o tempo todo. Não é coisa simplória a ideia de se falar de um mito, de uma falsificação, há e sempre houveram motivos para se colocar o temor da Kombi Branca na cabeça da criança. São ideias que permeiam nossa cultura e é necessário mais do que conhecimento formal para superar. Os velhos não falavam as coisas a toa, as ideias e motos mais bizarros sempre têm alguma base aferrada no real. É o chapeuzinho vermelho.

Este meu amigo é ateu. Já debatemos aqui várias vezes de como a ciência toma o lugar da fé como foco de apego espiritual para o homem contemporâneo. Frisamos N vezes: A crença na transformação da evidência em dado concreto é a mesma para a compreensão da fé em Deus e para a atividade do cientista. Cientistas apenas têm mais ou menos fé pública do que um líder religioso. E isso é um fato, boa parte do que era ciência há cem anos se revelou apenas erros, falhas grosseiras, mito amplificado. Ciência exige fé de quem procura a resposta. Como disse, conhecimento às vezes nos falta para abarcar a totalidade das variáveis. Aceitar isso é fundamental para se entender exatamente o que É ciência.

O meu amigo e seu rancor está contra o Negacionista, que nas palavras dele é o “conservador, apoiador ferrenho do presidente atual, defende ancapistão e porte de arma sem restrições. E se olhar histórico anterior, posts vão desde ‘os comunistas criaram o vírus pra derrubar os EUA/bolsonaro’ até ‘vão colocar chip na vacina que vai rastrear minha vida’, ‘um tiozão ou agroboy com foto de óculos escuros dentro do carro‘”. Nem acho ele errado, ele apenas recebe essa informação dos locais onde ele busca suas certezas. E muita gente como ele acha que tudo isso aí em cima é a mesma coisa. E aí entra meu ponto.

Quem convenceu este cara de que existe o tal “negacionista”? Ou desprezou em suas explicações a diferença abissal que separa o imbecil que não vacina seus filhos do cara que prefere esperar a melhor oportunidade para ser vacinado, diante de evidências? Quem convenceu o cara lá, que não é uma pessoa ignorante, em absoluto, de tanta coisa errada? Mídia. Políticos desonestos e interessados. Muita gente que está ganhando com essa loucura toda. Gente que está se lixando para o doente, e se lixando para evidências de que a doença é muito diferente do que se prega. O mesmo pessoal que mata gente pobre para poder roubar mais, e com nenhum pudor, ao mesmo tempo em que defende a censura, a restrição de liberdade, a violência contra quem questiona.

Estamos contra a maioria dos que debatem, mas somos do lado da maioria real. Olhe as ruas, veja quem é a maioria. Paciência, a briga vai ser difícil.

Bom dia a todos! tomem sol, antes que  algum “cientista” resolva dizer que SOL faz mal pra quem tem peste chinesa.

PS3® : Das quatro opções, só este é fato 😉

15+
  • L3oCohen 24 de janeiro de 2021 at 08:32

    First again!

    4+

  • o_estrangeiro 24 de janeiro de 2021 at 08:34

    First-second!

    2+

  • Zé do ranho 24 de janeiro de 2021 at 08:38

    First-third

    2+

  • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 08:41

    Hein? Bom dia!

    3+

  • paulo 24 de janeiro de 2021 at 08:55

    pessoal criou ojeriza a discussao. nao pode passar nada que represente opiniao contraria. eu compartilhei no zap um pdf de um portal do governo americano sobre possiveis efeitos colaterais de uma das vacinas. pessoal me criticou por ser negacionista. dominio oficial e so uma lista de efeitos nao pode mais? a que ponto chegamos.

    22+

    • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 09:31

      Pessoal anda refratário ao contraditório. A gente aqui critica as vacinas que consideramos “corretas”,até por ser preciso avaliar o que achamos “correto” nessa discussão. Se fechar para o que nao concordamos é sempre burrice. MAs ouvir demais quem está contra a gente também não ajuda em nada.

      6+

  • o_estrangeiro 24 de janeiro de 2021 at 08:57

    Eu acho, e friso que é só minha opinião, que tanto o ateu quanto o crente, analisando apenas pelo lado do raciocinio lógico, acabam pecando no erro de tentar PROVAR a existência ou não do divino em termos humanos e palpáveis.

    Eu, e friso novamente que é minha visão particular sobre esse assunto, acho tão dificil acreditar num universo oriundo do nada sem algum tipo de volição, se bem que admito haver essa possibilidade, quanto acreditar numa leitura cega e simplória de fatos narrados em escritos oriundos de homens recém-saidos da idade-da-pedra. O Universo é assombroso e fenomenal, tenho plena convicção que algo muito além da nossa pequenez terrena está no comando, ou ao menos “jogou os dados”.

    A minha forma de ver a ciência é a mesma forma com que vejo a religião. Dissocio a Fé – algo abstrato que eu pessoalmente nunca fui capaz de sentir, apesar de conviver com pessoas intimamente que possuem uma fé inabalável e pelas palavras delas mesmas, inexplicável – da religião, essa uma criação, de certa forma até necessária, da mente humana, uma forma de explicar as maravilhas aterrorizantes do universo em uma época que não havia sequer sido cunhada a palavra ciência.

    Sou agnóstico como todos sabem, para mim a maravilhosa frase “no creo em las brujas, pero que las hay, las hay…” expressa bem nosso conhecimento sobre o assunto.

    6+

    • Tio Cosme 24 de janeiro de 2021 at 09:41

      Sim estrangeiro, compartilho da ideia que o humano é uma pequena parte de um todo, existe algo maior com certeza mas não sei provar. Penso que as religiões mais antigas vem nessa linha de cultivar a humildade dentro do homem

      1+

    • Tannhauser 24 de janeiro de 2021 at 11:11

      Tbém não consigo ter essa fé. Apenas tenho um vislumbre da sensação em alguns momentos em que nossa pequenez é percetível: mergulhando em um oceano vasto ou olhando através de um telescópio. Ou lendo alguns raros livros, como O Senhor dos Anéis.

      1+

  • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 09:15
    • Jr 24 de janeiro de 2021 at 09:31

      kkk, jênia!

      3+

      • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 09:31

        E o genocida é o Bolsonaro?

        kkkkk

        4+

      • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 09:36

        Mas essa raça é desgraçadamente burra…

        6+

      • CL 24 de janeiro de 2021 at 11:00

        Resolve um problema criando outro ainda maior

        4+

  • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 09:25

    pra supressa de ninguém aqui:

    Vacinados também podem espalhar Covid-19, alerta médico do governo inglês

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/vacinados-tamb%C3%A9m-podem-espalhar-covid-19-alerta-m%C3%A9dico-do-governo-ingl%C3%AAs/ar-BB1d2UpK?ocid=msedgntp

    7+

  • Pobre Prtbn 24 de janeiro de 2021 at 09:26

    Bom dia!

    Dica de livro do dia:
    Pós-guerra: História da Europa Desde 1945, de Tony Judt
    https://amz.run/4FAg (livro físico em inglês)
    https://amz.run/4FAi (e-book em português)

    4+

  • paulo 24 de janeiro de 2021 at 09:27

    perseguiçao aos manifestantes do capitolio.

    https://arstechnica.com/tech-policy/2021/01/this-site-posted-every-face-from-parlers-capitol-hill-insurrection-videos/

    When hackers exploited a bug in Parler to download all of the right-wing social media platform’s contents last week, they were surprised to find that many of the pictures and videos contained geolocation metadata revealing exactly how many of the site’s users had taken part in the invasion of the US Capitol building just days before. But the videos uploaded to Parler also contain an equally sensitive bounty of data sitting in plain sight: thousands of images of unmasked faces, many of whom participated in the Capitol riot. Now one website has done the work of cataloging and publishing every one of those faces in a single, easy-to-browse lineup.

    lembrem-se, jovens… isso eh com tudo hoje. suas faces estao sendo guardadas sempre!

    4+

  • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 09:42

    Emer, acerta o e-mail!

    0

    • Emer 24 de janeiro de 2021 at 09:43

      Já acertei… culpa da cerveja kkk

      1+

  • Emer 24 de janeiro de 2021 at 09:42

    First EU! Com selo CE e TÜV

    3+

  • paulo 24 de janeiro de 2021 at 09:47

    administradores do blog.
    os comentarios mais curtidos da semana nao estao considerando o ano. estao so dia e mes.. eh opcao de design ou bug?

    2+

    • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 09:48

      Volta e meia acontece isso, de pegar do ano passado… Não sei dizer o motivo!

      0

  • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 09:48

    Bom dia !

    Sobrecarga de mensagens e tentativas de pautar o que será o assunto da semana. Balaio de gatos se pegando .

    5+

    • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 10:04

      Pessoal tá começando a brigar entre si pra ver quem emplaca a narrativa d e impítiman da semana. E isso é BOM.

      2+

      • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:06

        E quanto mais pedem MAIS BANALIZA.
        ENQUANTO isso Arthur Lira costurando alianças e rumando para a vitoria na Câmara

        6+

        • Jr 24 de janeiro de 2021 at 10:08

          Bom seria se ele sondasse que não tem voto para aprovar, e mesmo assim pautasse o impítma. Aí seria interessante ver a mídia e os esquerdogados revoltados com a vontade popular representada pelos deputados, kk

          3+

          • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:10

            Mas daí da palanque na comissão especial.

            1+

            • Jr 24 de janeiro de 2021 at 10:22

              Tem gente questionando no reddit se caso Bolso caia, qual é o amparo legal para que ele perca os direitos políticos e não ocorra o mesmo que a Dilma, kkk

              5+

  • Tio Cosme 24 de janeiro de 2021 at 09:49

    Bom dia muquiranas
    Sobre o tópico, a boa discussão sempre agrega porém há de escolher o momento e o indivíduo
    “Não jogar pérolas aos porcos” eu aprendi isso aqui 🙂

    5+

  • Jr 24 de janeiro de 2021 at 09:52

    Ninguém faz nota de repúdio, nem textão, nem panelaço pra essa situação né?

    “Não dá para penalizar um setor de pequenos empresários, que são dezenas de milhares, e que estão quebrando a média de 300 por dia. Deixando, então, cerca de 2 mil famílias sem emprego, sem ganha-pão, por dia. É quase uma Ford por semana””

    https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/23/e-quase-uma-ford-por-semana-diz-abrasel-sobre-falencia-de-restaurantes-em-sp

    12+

    • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 09:56

      Eu vi o presidente dessa associação aí fazendo uma bela defesa do setor. Usou bons argumentos e comentou que não existe fiscalização pesada em festas clandestinas, rachas , bailes funk na periferia e que se as pessoas quiserem beber e ficar próximas após as 20:00 hrs assim elas o farão.

      Babaquice do governo de SP que tem um ditador afronhado no cargo. Os caras estao ali seguindo uma série de protocolos, com estoque perecível, custos fixos altos e milhares de funcionários dependendo do giro financeiro

      15+

      • Jr 24 de janeiro de 2021 at 09:58

        Praticamente todo comércio está seguindo os protocolos. Se os casos aumentam, ou o protocolo é inútil ou é porque a causa do aumento não é pelos comércios em si. Não precisa ser nenhum gênio pra entender isso… Mas fazer o que né? Não é hora de çermos tão sientistas

        14+

        • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:02

          Talvez vá no sentido de que o estatista no cargo PRECISA mostrar que tentou fazer algo. Não deu certo ? Aposta mais ainda nas restrições! Não deu certo novamente? Culpe as pessoas .

          11+

          • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 10:05

            ataque o mais fraco, pareça mais forte.

            12+

      • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:00

        Da para fazer um paralelo com o mercado formal regulado x informal e fora das regras estatais. Quem segue as regras QUEBRA sentIndo o peso do estado e quem não segue tem mais liberdade e mobilidade. Podem organizar festas em locais distintos

        12+

  • paulo 24 de janeiro de 2021 at 09:57

    humanos estao conseguindo retardar a mudanca climatica. porra, maluco… eh so o biden assumir e anunciar que vai voltar ao acordo de paris que as noticias represadas sao publicadas.

    https://nymag.com/intelligencer/article/climate-change-after-pandemic.html

    7+

    • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:05

      Não dá ideia. Aí eles usarão argumento que a sociedade tem que ficar “contida” como vimos em 2020. Em casa , com medo e com menor mobilidade

      4+

    • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 10:06

      VIU?

      É só morrer mais gente e deixar todo mundo em casa que o mundo ficará melhor.

      Neomalthusianismo full mode duplex.

      7+

      • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:08

        Por isso que a turma do ESCULACHO tem todo o meu respeito ao lotar as praias do Hell. Vi na TV antes um repórter indignado porque a turma está descendo para o litoral no estado de SP.
        Kuaaaaaa

        Que falta de empatia. Isso na palavra dele : ” no pior período da pandemia !”

        17+

        • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:09

          Kuaaa
          Liguei na Globo News agora e um repórter bem novo tb lamentando. ” a gente irá ficar aqui cuidando…. “

          5+

          • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:12

            “Um lindo dia de sol “.. cara morrendo de vontade de colocar uma cadeira na areia. 🤣

            10+

            • Na_Volta_Eu_Compro 24 de janeiro de 2021 at 14:33

              Acabei de ir, pela manhã,de bike…Recreio até Grumari. Estão tendo que limitar veículos. Bombando!
              População se lixando pra aglomeração.
              Geral aproveitando.

              5+

        • Pagando o que é meu 24 de janeiro de 2021 at 11:17

          Imprensa ainda não entendeu que fechar bares, restaurantes e cinemas não dá em nada. Povo faz festa clandestina, churrasco na laje e… viaja pra praia. Há uma diferença de classe social que não está sendo vista. A classe média, seus shoppings e cinemas não são frequentados pela turma do esculacho.

          20+

          • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 11:25

            E os afronhados não veem problema algum com metro e ônibus lotados …

            20+

      • Cadeia Marcov 24 de janeiro de 2021 at 10:53

        Thucidides: foi um historiador (detalhista) grego e o primeiro a notar que as pessoas que sobreviviam as pestes em atenas eram mais resistentes nas próximas. galera não aprende com história. Ele tentava escrever os fatos todos os dias sem comentar apenas relatar.

        4+

  • Anonymous 24 de janeiro de 2021 at 10:20

    O Mito cansou de lamber o saco do Trump, mas quem está ajudando Manaus é a China.

    Sensibilizados com a situação no estado do Amazonas, empresas e associações chinesas doaram ou estão doando 1700 cilindros+1900 quilos de oxigênio e grande quantidade de insumos sanitários ao estado de Amazonas no combate à pandemia

    12+

    • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:29

      Ajudando o caralho. É apenas politicagem depois da putaria que fizeram entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020.
      Mesma coisa a Merdazuela que permitiu que a WM pudesse sair com cargas . E ainda tiveram a pachorra de colocar bandeiras da Merdazuela nos caminhões.
      ANONY só para variar voltou chupando as bolas dos comunas

      43+

      • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:35

        Puxa aí Anony quantos venezuelanos fugiram do país nos últimos 07 anos e quantos estão na BNN utilizando os serviços públicos. Puxa tb todo o gasto que isso gerou e os programas dos EUA que ajudaram a turma. P.S. No governo Trump foi possível muitos venezuelanos conseguirem ter validade dos passaportes prorrogados.

        28+

        • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:37

          E no último dia do governo Obama ele cortou o programa que ajudava cubanos dissidentes que tentavam fugir da ilha do terror.

          14+

        • o_estrangeiro 24 de janeiro de 2021 at 11:50

          Tio Cosme
          Bom dia muquiranas
          Sobre o tópico, a boa discussão sempre agrega porém há de escolher o momento e o indivíduo
          “Não jogar pérolas aos porcos” eu aprendi isso aqui

          2+

          6+

      • Anonymous 24 de janeiro de 2021 at 11:36

        Continua delirando com as teorias conspiratórias da gadolândia. O óbvio é que o Mito errou em ficar lambendo o saco do Trump.

        https://noticias.uol.com.br/colunas/rubens-valente/2021/01/23/ernesto-araujo-coronavirus-estados-unidos.htm

        Na quinta-feira (14), no auge da crise de oxigênio medicinal que matou pacientes hospitalizados em Manaus (AM) e que continua, o chanceler Ernesto Araújo pediu ajuda por telefone ao então secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo. Mais de uma semana depois, nenhum avião para transporte do oxigênio e nenhuma carga do produto veio dos norte-americanos. Dois países forneceram ajuda para Manaus até o momento, a Venezuela e a China.

        A informação sobre o telefonema consta de um ofício enviado pela AGU (Advocacia Geral da União) à Justiça Federal em resposta a uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do Amazonas, DPU (Defensoria Pública da União), MPF (Ministério Público Federal) e MP (Ministério Público) do Amazonas.

        12+

        • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 11:39

          Venezuela apenas liberou a carga de empresa privada

          Para mais informações sobre administração dos recursos financeiros do estado do Amazonas e cidade de Manaus aqui :

          Manaus, um laboratório do caos

          9+

          • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 11:42

            Em relação a pedir ajuda para os EUA aos 48 do segundo tempo para um governo saindo do poder não vejo sentido . Bem melhor costurar por Aqui.

            9+

            • Anonymous 24 de janeiro de 2021 at 11:59

              Eu sei que é dificil para a gadolândia entender relações internacionais, mas o resumo é o seguinte: A relação entre países é entre estados e não entre governos. Se não fosse assim, um tratado assinado durante um governo teria validade somente durante esse governo. É também por isso, que não adianta lamber o saco do governante de ocasião e muito menos abaixar as calças para o governante de plantão como o Mito cansou de fazer.

              8+

              • Ugo 24 de janeiro de 2021 at 12:22

                Tente argumentar de forma menos visceral. O que você está fazendo é perda de tempo. Não se rebaixe, você é melhor que isso.

                16+

                • Rui Barbosa 24 de janeiro de 2021 at 13:49

                  Não, meu amigo! Ele é isso mesmo!

                  18+

                • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 19:48

                  eu avisei que se encher o saco, isso acaba. Ninguém precisa ficar sendo ofendido pelo anony aqui. Já falamos sobre isso várias vezes, e o cara vem com essa arenga de novo.

                  6+

                • Saulo 24 de janeiro de 2021 at 20:57

                  Não!

                  Nunca foi “melhor que isso.”

                  4+

    • paulo 24 de janeiro de 2021 at 10:37

      eu crio a seca e depois apareco com uma garrafa de agua. assim fica facil.

      23+

  • o_estrangeiro 24 de janeiro de 2021 at 10:24

    Fui dar um passeio negacionista com dona estranja e esbarramos na patrulha da GNR, mas aqui na roça é mais tranquilo, perguntaram o que faziamos, apontei pro sol e disse “vitamina D” , daí o motorista falou de lá “sim, vi no diário da manhã que é bom contra o covid”, acenei e continuei meu passeio.

    não vou dar sopa pro azar, estou buscando propriedades na madeira que sejam isoladas, terreno grande e de preferencia com uma enseada/praia deserta ou particular.

    Se é pra viver enjaulado, quero uma jaula dourada espaçosa e confortável… 🙂

    12+

  • Jr 24 de janeiro de 2021 at 10:27

    Campos de concentração na Alemanha contra a Covid. Ou você tem a empatia de respeitar a quarentena, ou será forçado a fazê-lo.

    https://www.thelocal.de/20210118/german-considers

    4+

  • paulo 24 de janeiro de 2021 at 10:35

    eu quero um calendario sexy contra o aquecimento global estrelando gretinha que ja tem 18 anos.

    4+

    • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:36

      Moça estranha mirradinha . Não desenvolveu o corpo … apenas a boca torta. Globalistas com péssimo gosto

      8+

      • o_estrangeiro 24 de janeiro de 2021 at 10:38

        tanta sueca gostosa e colocam a mais esquisita com foco das fotos… 🙂

        12+

        • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:39

          Mas é a cara do globalismo né. Eles gostam de crianças. 🤨

          2+

        • paulo 24 de janeiro de 2021 at 10:41

          eu conheci janina quando tinha 20 anos. 35 e mais gordinha mas eu me amarro no sotaque.

          https://www.deviantart.com/janina/art/15-years-585768736

          1+

          • o_estrangeiro 24 de janeiro de 2021 at 11:31

            a de 35 me agrada mais, gosto de “caine” pra apertar… 🙂
            eu disse CARNE não BACON 🙂

            3+

  • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 10:55

    As vezes o cara está doido no estatismo e republicanismo
    😅😆

    6+

  • Cadeia Marcov 24 de janeiro de 2021 at 11:21

    Coincidências:
    guerra fria (cold) . Nature

    China’s coronavirus vaccine shows military’s growing role in medical research.

    China’s People’s Liberation Army (PLA), is not known for its cutting edge medical research. But since 2015, it has ramped up recruitment of scientists, and investment in the field as part of its strategy to modernize its military…

    “it will be a pretty big propaganda victory” for Beijing, says Adam Ni, a China analyst.

    Science a priority
    In 2015, China’s President Xi Jinping announced reforms that made science and innovation a key element of modernizing its armed forces….!!!

    But since 2018, the PLA has been recruiting more civilian-trained scientists,making research positions more appealing.

    0

  • Anonymous 24 de janeiro de 2021 at 11:41

    Da Forbes, aquela revistinha comunista a serviço do PCC

    https://www.forbes.com/sites/roberthart/2020/12/01/study-suggests-covid-19-was-in-the-us-weeks-earlier-than-thought-before-first-public-cases-in-china/

    Pesquisadores, incluindo cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e da Cruz Vermelha americana, encontraram evidências de que a Covid-19 estava presente nos Estados Unidos em dezembro de 2019, semanas antes do que se pensava e antes mesmo dos primeiros casos em Wuhan , China, foram identificados publicamente.

    9+

    • Um dois 24 de janeiro de 2021 at 20:33

      O fato da covid ser 97,5% idêntica a um vírus de morcego xinês que estava sendo estudado em wuhan, inclusive com passagem em cultura de célula humana por vários ciclos, deve ser só coincidência…

      3+

  • Anne 24 de janeiro de 2021 at 11:55

    Bom dia amigo! Aqui no meu meio todo mundo tem medo dessas vacinas, principalmente da chinesa!Não conheço sua realidade mas deve ser classe média porque o povão aqui da Bahia, onde vivo, tem plena consciência da má fé desses políticos e de suas medidas! Até os médicos têm medo dessas vacinas!

    19+

    • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 19:49

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      todo mundo tem medo dessas vacinas…!

      1+

  • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 12:46
    • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 12:52

      Brasil com sua variante….

      Reino Unido….

      Falta Hungria.. Polônia… talvez Itália…. onde for conveniente…

      3+

    • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 12:52

      Variante Blanka 😶

      2+

      • Jr 24 de janeiro de 2021 at 12:55

        Blanka? Quer apostar quanto que em breve vai ser a variante Bolsonaro?

        3+

    • Manco 24 de janeiro de 2021 at 13:01

      As queimadas na Amazônia criaram o ambiente perfeito para essa mutação

      5+

      • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 13:03

        Some a isso os espirros das girafas 🦒

        7+

      • Jr 24 de janeiro de 2021 at 13:03

        E vem aí coisa pior…

        Aedes aegypti 2.0 – em breve no Brasil

        “A ameaça de epidemia que surge de nova espécie de mosquito Aedes detectada pela 1ª vez nas Américas”

        https://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-55767792

        4+

        • From_The_Tower 24 de janeiro de 2021 at 13:07

          Culpa do Bozo e as queimadas no pantanal

          3+

          • Jr 24 de janeiro de 2021 at 13:09

            Culpa do Tarciso, que fica asfaltando tudo quando é estrada. Isso aumenta o efeito estufa e contribui para a proliferação de insetos.

            4+

  • Saulo 24 de janeiro de 2021 at 13:19

    The truth is…

    0

  • Saulo 24 de janeiro de 2021 at 13:43

    America Last!

    3+

  • Mordecai 24 de janeiro de 2021 at 13:45

    Turma fazendo carreata com 10 carros a favor do impeachment, vestidos de verde e amarelo e com a bandeira do Bananil.
    Vão sequestrar até a marca do Biroliro.
    Já estão sapateando em cima do “cadaver”

    Espero que a frente “Arthur Lira” funcione. Senão é caixão e vela preta.

    3+

    • MrCitan 24 de janeiro de 2021 at 14:24

      Certeza que muito deles são os descontentes do Bonoro, e com certa razão, já que o Bonoro tá sendo muito socialista ultimamente, e limar o Weintraub deve ter sido uma traição tremenda para essa galera.

      Aliás, uma sugestão para eles, se querem ser reconhecidos realmente por ser de direita, cristãos e patriotas, que comecem a usar a bandeira do Brasil império.

      2+

      • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 19:50

        Eles não são de direita. São emebelistas, muristas e ex-moristas. Pessoal do Império não tem nada a ver com eles.

        3+

        • MrCitan 25 de janeiro de 2021 at 03:45

          Sim, eu fiz mais essa sugestão como desafio.
          Não passam de leberalecos que estão doidos por uma pica socialista.

          1+

      • Um dois 24 de janeiro de 2021 at 20:08

        Engraçado que o próprio weintraub apoia o bolsonaro

        2+

    • Jr 24 de janeiro de 2021 at 14:36

      2+

  • Mordecai 24 de janeiro de 2021 at 14:43

    Alguém aí já parou pra estudar esse lance de carro por assinatura ? Vale à pena ?

    2+

    • Tio Cosme 24 de janeiro de 2021 at 14:50

      Fiquei curioso também, dá pra perder dinheiro. Talvez pra quem quer sempre andar com carro novo sem se preocupar com receita federral pode ser bom

      1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 24 de janeiro de 2021 at 16:05

      Qto vale o seu tempo?
      Aí que está.

      1+

      • Mordecai 24 de janeiro de 2021 at 16:11

        me pareceu interessante não precisar se preocupar com manutenção, impostos, seguro e nem depreciação. Só preciso saber se o preço disso é aceitável. Alguém já fez as contas ?

        1+

        • Nilson 24 de janeiro de 2021 at 16:51

          Não vale a pena, tem limite de KM. Plano barato com um kwid. Um Uno próprio de 15K sai mais em conta. Agora só escalar pra um Corolla etc. Aluguel barato, só de imóvel aqui na BNN

          4+

          • Renan.Spolon 24 de janeiro de 2021 at 17:12

            Quase 2k por mês e só tem carro popular, com certeza não compensa. Vi na movida.

            3+

            • Mordecai 24 de janeiro de 2021 at 17:15

              Tem Compass, Tcross e outros altinhos não populares. E pra quem não roda tanto ?

              1+

  • Jr 24 de janeiro de 2021 at 14:43

    “Estados e prefeituras burlam regra para reajustar salário de funcionalismo”

    “enquanto Manaus já agonizava com a piora da pandemia e a falta de oxigênio nos hospitais, a Câmara de Vereadores se reuniu em sessão extraordinária no dia 21 para aprovar dois projetos que aumentaram os salários. A partir de 1.º de janeiro de 2022, o salário do prefeito de Manaus subirá de R$ 18 mil para R$ 27 mil, e o dos vereadores, de R$ 15 mil para R$ 18,9 mil.”

    https://outline.com/3tRrHy

    2+

  • Tecelão 24 de janeiro de 2021 at 15:11

    Tarde galera ! Segue a dica do Presidente.

    2+

  • Renan.Spolon 24 de janeiro de 2021 at 15:47

    Olá pessoal, me esclareçam uma dúvida aqui:

    Eu fiz esse Seguro de Vida do Nubank e gostaria de saber de vocês se a seguradora presta e se eles pagam mesmo.

    Outra coisa, como entram em contato com os segurados em caso de morte?
    Se eu não tiver o CPF de uma das seguradas eles encontram mesmo assim só por nome e telefone?

    Thanks!

    1+

    • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 19:52

      Eita

      Seguro pode procurar dados nos bancos nacionais, como aquele que foi roubado do Serasa semana passada. Relaxa, eles acham os beneficiários…

      1+

  • Saulo 24 de janeiro de 2021 at 16:52

    Essa recuso-me a ler sozinho.

    5+

  • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 17:02

    Ou eu sou muito pirado mesmo…. pq pqp… como uma merda dessa é aceita como normal?

    Quem erigiu esses fantasmas (aquele casal não cola né) senhores do bem e do mal? Arautos da verdade suprema…. do certo ou errado?

    o que eles pensam? sobre que temas?
    E pq CALAR alguém é o melhor remédio?

    Sendo que o Judiciário não o fez?

    Olá
    @DRaiaOficial
    , tudo bem? Seguimos procurando o remédio pra curar de vez a desinformação mas enquanto isso seria legal não encontrar seus anúncios contribuindo com um canal no
    @YoutubeBrasil
    que dissemina Fake News, negacionismo e ódio. Pfv BLOQUEIEM✊🏽 #SleepingGiantsBrasil

    0

    • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 17:03

      Droga Raia
      @DRaiaOficial
      ·
      22 de jan
      Em resposta a
      @slpng_giants_pt
      e
      @YouTubeBrasil
      Olá! Agradecemos a sinalização. Nós não compactuamos com disseminação de notícias falsas. Bloqueamos anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia, e continuamos atualizando diariamente esta lista.

      0

      • Nilson 24 de janeiro de 2021 at 19:40

        Vão bloquear anúncios de um público que tem renda e direcionar tudo pros moleques que segue Nelipe Feto? Tiro no pé..

        4+

        • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 19:43

          Pessoal do comercial da Raia tá em contato com o publico o tempo todo.

          0

  • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 17:19

    As universidades produzem os políticos, os juízes, os capitalistas e os intelectuais que mandam em tudo. As academias militares só produzem os milicos que obedecem a esses quatro. – OC

    7+

  • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 17:19

    As universidades produzem os políticos, os juízes, os capitalistas e os intelectuais que mandam em tudo.

    Quem domina as universidades dominará o país em vinte e poucos anos. Os comunistas sabiam disso em 1964. Vinte anos depois faziam uma Constituição que os garante no poder até hoje.
    A direita, até agora, não aprendeu NADA.

    Olavo.

    7+

    • Leonardo M. 24 de janeiro de 2021 at 17:40

      Me diz uma universais brasileira que produziu algum bilionário nos últimos 10 anos e eu fico calado.

      6+

      • Um dois 24 de janeiro de 2021 at 20:30

        palocci estudou na usp
        Ficou bilionário não tem dez anos

        4+

        • Leonardo M. 24 de janeiro de 2021 at 23:14

          Negócios honestos

          Alguma empresa de tecnologia?

          1+

    • Pagando o que é meu 24 de janeiro de 2021 at 17:47

      Tirando os juízes, os demais não precisam de faculdade.

      0

  • Leonardo M. 24 de janeiro de 2021 at 17:38

    From_The_Tower
    Puxa aí Anony quantos venezuelanos fugiram do país nos últimos 07 anos e quantos estão na BNN utilizando os serviços públicos. Puxa tb todo o gasto que isso gerou e os programas dos EUA que ajudaram a turma. P.S. No governo Trump foi possível muitos venezuelanos conseguirem ter validade dos passaportes prorrogados.

    19+

    Venezuelanos ganharam até voo grátis do Norte do Brasil para Chapecó com C-130 da FAB
    + 3 meses de aluguel pago pelos frigoríficos
    + ajuda em roupas da igreja católica
    + emprego garantido

    Eu quando mudei pra chapeco a FAB não mandou um teco teco para minha mudança de Floripa para o interior

    #Chateado

    kkkkkk

    9+

    • Mat* 24 de janeiro de 2021 at 21:12

      Kkkkk

      1+

      • Leonardo M. 24 de janeiro de 2021 at 23:11

        E uma vez tive que escutar de 2 venezuelanos no uber que RG no Brasil era caro de tirar a 2 via e que na venezuela era grátis

        3+

  • Jr 24 de janeiro de 2021 at 18:13

    “Maia Você está Esperando O quê com o Genocida no Poder? Fora Bolsonaro”

    Hit do carnaval de 2021

    0

    • Um dois 24 de janeiro de 2021 at 20:34

      Credo em cruz, não vi nem dez segundos e já estou o dobro mais burro que o normal

      1+

      • Investidor 24 de janeiro de 2021 at 20:51

        Assisti em 2x só pra ver até onde ia, foi muito bom 😂😂

        No final fala que os EUA tá vacinando 750k por dia. O Susão mother fuck da massa pode vacinar 10M por dia. Ahhhh meu Deus do céu.

        0

  • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 20:29

    Leonardo M.
    Me diz uma universais brasileira que produziu algum bilionário nos últimos 10 anos e eu fico calado.

    4+

    Então… a questão não é nem ficar rico… talvez isso seja o objetivo de muitos….

    A questão é: o que é colocado na cabeça de um jovem é muito difícil de ser tirado/mudado….

    São tantos exemplos que seria perda de tempo enumerar…

    mas uma coisa é certa… esse ódio, essa intolerância, vem desde lá de trás… é muita exposição a muita coisa que as pessoas não conseguem mais pensar sem ser nesse esquema…

    É o lance da caverna de Platão mesmo… o camarada só vê aquilo que querem que veja….

    Aí vira uma pessoa ignorante…. quantos e quantos Doutores ai.. vai falar com a pessoa… ignorante… Juiz… procurador da republica… desembargador… essa turma 90% é ignorante demais… e se acham os letrados… os cultos…

    Cara.. o que foi aquele artigo do Flavio Gordon sobre o Barroso? que porrada… (O Barroso tem o Agravante de ser mau intencionado… )

    Então os caras se fecham nesse mundinho deles.. e qualquer coisa que não seja desse mundinho não existe….

    1+

  • Johnnyboy 24 de janeiro de 2021 at 20:37

    Que coisa não?

    Como é Palm Beach, a ilha bilionária na Flórida onde Trump pretende viver após a Casa Branca

    Figura extravagante
    Conhecedores de Palm Beach, como o escritor Laurence Leamer, ou o corretor de imóveis Rick Rose, apontaram em diferentes entrevistas que o desprezo de uma parte da sociedade de Palm Beach por Donald Trump não é novidade.

    Já o jornalista Ronald Kessler, autor de mais de 20 livros sobre a Casa Branca, o Serviço Secreto e agências de inteligência como o FBI ou a CIA, acredita que essa imagem de rejeição, no entanto, é exagerada.

    À BBC, Kessler lembra que, tanto em 2016 quanto em 2020, a maioria das pessoas de Palm Beach votou em Trump.

    “Sempre houve a conhecida ‘velha guarda’ que tende a ser anti-semita e racista, para os quais [Trump] nunca caiu bem. O clube de Trump admite negros e judeus”, diz ele.

    “Alguns não gostam do estilo dele, acham que é extravagante, algo que quase todos concordam, mas acho que é só isso, e é um segmento da população”.

    4+

  • Saulo 24 de janeiro de 2021 at 20:51

    0

  • Mat* 24 de janeiro de 2021 at 21:14

    Alguém aqui tem acompanhado SAPR11?

    1+

    • Joana 24 de janeiro de 2021 at 21:32

      Tenho perdido muito dinheiro…

      0

    • Tio Cosme 24 de janeiro de 2021 at 22:00

      Eu não, mas estou de olho em mdia3

      2+

    • Mordecai 24 de janeiro de 2021 at 22:07

      Topos e fundos decrescentes. Força vendedora atuando há um bom tempo.

      0

    • Saigon 24 de janeiro de 2021 at 23:26

      Teve gente no grupo do ZAP que entrou esta semana. Eu cogitei entrar um pouco também. Só fiquei na dúvida entre 4 ou 11.
      Muita incerteza com o marco do saneamento. A questão do reajuste reduzido não foi bem recebida.

      1+

  • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:16

    Bob é com o cunha o malvado favorito
    Vamos ver se vai dar uma limpada nas pelegadas pra abrigar o Bolso

    o alianç@ sumiu do mapa e a mulher que tinha ficado de tocar ele pra frente sempre ouvi coisas nada boas dela

    Canziani´s pai e filha podem me surpreender, pois sempre estao proximos ao governo,
    sempre pensei que fossem alvar0/mor0/huc*

    https://www.folhadelondrina.com.br/politica/atrito-com-roberto-jefferson-provoca-debandada-no-ptb-do-parana-3055203e.html

    0

  • Hidden 24 de janeiro de 2021 at 22:19

    Boa noite … FirstO dentre os últimos !!

    E não me digam que não serei o primeiro, negacionistas!!! Hehehe

    0

  • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:21

    Governador e prefeito que fizerem isso deviam ser presos e empalados
    Foram eleitos pra fazer o que exatamente? o [email protected] apareceu ontem por acaso? TNC

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/rondonia-estuda-transferir-pacientes-com-covid-19-para-outros-estados-515565

    1+

  • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:22

    Eu não quero trabalhar e vc nao entendeu né governador!?

    “APP-Sindicato e aprovaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro, data do início do calendário de aulas. De acordo com o Sindicato, os profissionais são contrários ao modelo híbrido de Ratinho Jr., anunciado pelo governo, o qual não debateu com a categoria ou comunidade escolar.

    A APP também é contra a terceirização de funcionários, além da suspensão da reposição salarial do acordo da greve de 2015 e implantação de escolas militares por todo o Paraná.”

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/parana/professores-da-rede-estadual-vao-iniciar-ano-letivo-em-greve-515517

    2+

  • Hidden 24 de janeiro de 2021 at 22:30

    Johnnyboy

    Leonardo M.
    Me diz uma universais brasileira que produziu algum bilionário nos últimos 10 anos e eu fico calado.</

    O objetivo da uni pública de Bananistao NÃO é deixar ninguém ryco… mas sim todos mais pobres!!!

    Ahhh Paulo Feire da joinha…

    1+

    • Hidden 24 de janeiro de 2021 at 22:34

      Ahhh aqui em Nikiti nem UMA bandeirola, bate panelas ou faixa do Impixamento do ditomito tivemos!!!

      Que lugar é esse que elegeu o sucesso do duas vez Ladrao e Petista PixulekinhoNeves?!? O ELLen é mesmo uma bagunça… hehehe

      0

  • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:34

    1 – essa me decepcionou/enganou…e ainda se diz jornalista
    2 – sera que se fosse o [email protected] a esquerda ia aceitar de boa como a “direita” faz?

    1+

    • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:34

      0

      • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:35

        1+

        • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:40

          É uma possível explicação…

          0

          • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:44

            Chapeu de aluminio, Q!?

            2+

            • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:50

              Pelo jeito podemos ter um nome como mae ou pai dos Gigantes Dorminhocos
              E adivinhem!!! Vem da UFRJ kkk

              1+

              • Pé Vermelho 24 de janeiro de 2021 at 22:53

                2+

  • Hidden 24 de janeiro de 2021 at 22:44

    Experimental, preventivo, remédio do Trumpinator?

    Isso não existe negacionistas…

    0

    • Hidden 24 de janeiro de 2021 at 22:45
      • Hidden 24 de janeiro de 2021 at 23:08

        Taaapariu… vendo um jogo NBA na TV aberta = band e me aparece um comercial da Prefeitura de Maricá, socialista e Petista que gasta com besteiras os cerca de UM BILHÃO que recebe de royaltes petróleo!!!

        Ahhh era pra defender o … fique em casa em 2021!!! Sifude, tomanocu

        3+

        • Barnabezinho 24 de janeiro de 2021 at 23:13

          HEUHEUEHEUEHUE

          Quaqualand, um éden.

          3+

          • Hidden 24 de janeiro de 2021 at 23:40

            Aquilo é uma loucura quaqualista, outro dia fui lá e parece o arco metropolitano… mais de 15kms na orla com centenas de postes de luz!!! Eita maresia…

            0

  • Hidden 24 de janeiro de 2021 at 22:57

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.