Vida é risco – Cesar

Bom dia.

Peguei o comentário do Cesar, nosso colega de longuíssima data para expor uma questão muito complexa na nossa desordem atual: Falta frieza para os mais jovens, falta mais fé aos mais velhos. E nem falo de frieza como ser “frio”, insensível, ou da “Fé” como religião, como teísmo. Falo de se ter calma diante da crise, do conflito, manter o foco e se precaver, planejar frente a um risco possível, a uma hipótese factível. E de fé no que fazemos, nos nossos projetos, nas escolhas que tomamos esperando o melhor desfecho. Falta mais firmeza para manter posições calçados na melhor ciência sobre os problemas que enfrentamos. 

***

“Essa pandemia serviu para escancarar a miséria espiritual das gerações recentes. Uma geração inteira que parece ter vivido até então sem nunca considerar seriamente o básico sobre a própria natureza: somos mortais. As pessoas de hoje parecem nunca ter parado um momento sequer na vida para refletir sobre a própria transitoriedade nessa terra. Isso é deprimente. Eu sinceramente não tenho tanto medo da morte em si, mas de faltar às pessoas que diretamente dependem de mim.

A geração do meu avô encarava a morte com muito mais naturalidade. Já vi pessoas antigas receberem “sentença de morte” por doenças raras e permanecerem plenamente equilibradas, nem se afetaram com a notícia e continuaram suas vidas normais plenamente conscientes de que o fim estava próximo. As famílias em geral também eram grandes, nas quais sempre ocorria de um bebê ou outro “não vingar”. Tratavam isso com extrema naturalidade. A cultura dos padrinhos não era de enfeite (como hoje o é): assumiam o verdadeiro compromisso de sustentar a criança caso os pais faltassem. A morte era sempre presente e algo natural. REIS, repito, REIS morreram de disenteria.

***

O desenvolvimento da medicina, principalmente o acesso a alguns procedimentos cirúrgicos e a antibióticos (antes uma infecção, das que hoje tratamos com a maior naturalidade com remédios, era caixão) que a coisa mudou. É deprimente a fraqueza das gerações recentes e a completa dissociação da realidade. Momentos como os atuais são propícios à reflexão, a considerar a nossa natureza e realidade (não fugir dela), ao retorno para o que importa, a valorizar as pessoas importantes para nós, ao desenvolvimento de empatia.

Mas qual tem sido a reação das pessoas? Tentar histericamente fugir da morte (como se isso fosse possível) como o “outro” foge da cruz. Nenhuma surpresa, as gerações recentes vivem num relativismo existencialista miserável, fugindo constantemente da realidade, da própria natureza, como fossem capazes de reescrever a constituição e leis naturais que subjugam a espécie humana.

Não escrevo isso aqui para parecer sábio ou melhor. Mas para que seja útil a quem quer que seja. Refletir sobre a própria mortalidade deveria ser um exercício diário. Isso nos equilibra mentalmente, nos traz gratos por cada dia que nos é concedido, põe nossos pés no chão da realidade, nos dá hombridade para encarar a vida como ela é. E tem o mais importante: diante da morte percebemos que são poucas coisas as que realmente têm valor e merecem nossa preocupação”.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
187 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
4 anos atrás

Bom dia!

Saulo
Saulo
4 anos atrás

Bom Dia, Brasil!

Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Hoje é dia de renovar os ânimos com bons resultados (ao menos de alguém na Flórida).

https://summit.news/2021/03/18/cnn-forced-to-admit-gov-ron-desantis-refusal-to-lockdown-florida-is-paying-off/

Saulo
Saulo
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Na minha humilde opinião, o covid nunca mais nos deixará tal e qual outros agentes da gripe. Não há como erradicar um vírus difundido pelo planeta. Teremos que conviver com a possibilidade da doença e aprender a viver bem com isso.

O caso da Flórida, inclua-se o da Suécia, corroboram para desconstruir a chamada unanimidade de que somente a estratégia do lockdown corresponde a uma estratégia válida.

Enfim, pequenas vitórias caminham para a construção do que, nmho, expressa o bom senso com boa dose de raciocínio lógico: A Vida É Risco!

Saulo
Saulo
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Um obstáculo de difícil transposição compreende a lógica da torcida ao invés do raciocínio lógico em si. As discussões em torno de qualquer assunto assumiram um viés de torcida que oblitera a mente do interlocutor para o estabelecimento de raciocínios lógicos simples que refutam falácias e argumentos pueris.

Enfim, existe um Fla-Flu imenso no mundo mental das pessoas, incluídas as ditas graduadas e pós-graduadas, que à vista de um raciocínio lógico não subsistem, mas mantém-se rijo por se encontrar atado e bem amarrado ao lado emocional do indivíduo. O lado emocional (Fla-Flu) sobrepõe-se ao racional na maioria das pessoas. Basta o exemplo do fumante (ou dorgado) que sabe dos malefícios, mas não larga a muleta.

Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Por mim, no meu prosseguir na Vida, umas estrelas me guiam e uma delas certamente é prover aos que dependem de mim. E não são poucos.

“Eu sinceramente não tenho tanto medo da morte em si, mas de faltar às pessoas que diretamente dependem de mim.”

Saulo
Saulo
4 anos atrás
Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás

“O STF ENTRE A JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA E O ATIVISMO JUDICIAL” por $58,00 pilas em 3 x iguais de $19,33, enquanto na Amzhon está por simples $461,00 pilas.

https://digital.editoraforum.com.br/livro/juristocracia-1533/2

Saulo
Saulo
4 anos atrás

“JURISTOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO DEMOCRATICO” por $95,00 pilas.

https://www.martinsfontespaulista.com.br/juristocracia-e-constitucionalismo-democratico-865913/p

bomberman
bomberman
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Brutalmente desiludido com Direito. Vejo apenas como ferramenta pra ganhar algum trocado. Algum trocado e lá na frente….

Saulo
Saulo
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Desiludi-me igualmente e chego a pensar que, num futuro, sob a sino influência, talvez sequer tenhamos o direito.

A dinâmica das influências antagonistas que se colidem atualmente levam para cenários distópicos, mas simultaneamente, uma insistência em viver e estranha crença no melhor, criam um sentimento de um futuro não tão cinzento assim. Trata-se de uma dicotomia interna, um negacionismo (Kkkk) de algo que se sente, mas se nega a aceitar.

Nessas incursões de cenários distópicos, por vezes, mesclo uma Nova Idade Média permeada pela desconstrução da ciência de um lado por um eventual domínio dos cabeças de pano ou, ainda, uma Idade Pós-Contemporânea construída sob a sino hegemonia em que as estruturas sociais se submetem a um Estado totalitário como em “The Man in the High Castle” https://www.imdb.com/title/tt1740299/.

De tudo isso, por puro insight, noto que as formas de organização humana são pueris, passageiras, e a superação de condições totalitárias em direção ao à imanente liberdade ínsita à natureza humana tende a imperar.

Assim, esse negacionismo (Rs) empurra o raciocínio para um entendimento de que pouco importa se haverá alguns anos ou séculos de desconstrução da condição de liberdade atual, pois, ao longo do tempo, nossos anseios internos por rompimento de quaisquer amarras tende a erodir as situações artificialmente impostas.

Esse negacionismo (Pqp, como é bom usar uma palavra dessas para dar um sentido melhor a ela) cria internamente uma redução do estresse causado pela imensa decepção frente às realidades de erosão das liberdades de nossa sociedade.

Esse insight diz: Nada é para sempre, ainda que não vivas para conhecer as modificações acontecerão.

If you find yourself walking through hell, keep walking.”

Jr
Jr
4 anos atrás

Bom dia – FIRST verdadeiro

Ainnnnn, esse texto não tem empatiaaaa!!!! Toda vida importa, se for de pet então, ainnnnn
#salve as abelhinhas, #fique em casa, #economia depois, #fora bozo

Jr
Jr
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Barna, essa sua reflexão tinha que chegar a mais pessoas… Não é a toa que quem mais fura isolamento para passear na rua são os velhinhos… E na TV vejo “jovens modernos” criticando-os justamente por estarem saindo de casa em máscara. O velhinho que curtir o final da vida tomando sol na praça enquanto o afronhado de 30 anos vai correr de máscara em zona rural com medo de pegar covid das plantas…

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Bom dia

Grande Cesar.

Ótimo domingo a todos.

Amanhã minha talibanesa faz 11 anos !

Vamos fazer uma aglomeração de 04 pessoas. ?

Bolo de chocolate e Cini Laranjinha.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Esta semana será do meu. Teremos uma aglomeração de 12 pessoas.
Acho que você tá com medo do vírus chinês e fica disfarçando aí hein

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

#fama de curitiboca ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

Mas eu disse a que eu irei fazer. Não a que o sogro irá fazer hoje. Aniversário dele tb .
Kkk

Sim, eu tenho receio de pegar o vírus chinês. Não sei o impacto do mesmo nos meus músculos. Troço rarissimo que nem os médicos conhecem. # mais empatie

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eita. Não sabia. Mas eu estou evitando muitas aglomerações tbm, tenho na cabeça pra, se for se arriscar, que seja em coisas que valha a pena.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

Pronto, tive empatie

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

E para ajudar o remédio importado que tomo sumiu das prateleiras. Tive que mandar manipular e ficou horrível a absorção. Kkk
Pedi até para o Barney consultar.

Mas é isso aí amigue! Bom domingue!?

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Rede Corvo de Televisão apronta mais uma

A carinha de séria dessa pilantra é peculiar

https://twitter.com/roxmo/status/1373469953412726788?s=09

Saulo
Saulo
Responder para  Neco
4 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Barney, explica aí esse lance do GF abrir (contratar mais leitos de UTI )

Decisão corriqueira ? Sempre acontece? Qual impacto para o momento? (Fácil execução)

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Valeu !

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Melhor perfil do Twitter dos últimos tempos.
Cara muito sagaz ?

https://twitter.com/nandx_rejected/status/1373602508631900160?s=19

Emer
Emer
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Nunca ouvi falar desse sujeito, mas dei risada. Como disse alguém nos comentários, são todos “Hipocrates” kkk uma mistura de museus com nova língua neutra

Saulo
Saulo
Responder para  Emer
4 anos atrás

Esse sujeito é ou era integrante do Portha dos Fhundos e aparecia em muitos dos vídeos desse grupo.

Saulo
Saulo
Responder para  Emer
4 anos atrás

Nas fotos desse twt acima, está muito mais magro que há alguns anos.

Saulo
Saulo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás
Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
4 anos atrás

Bom dia!

Engraçado como investimos tempo para aprendermos sobre riscos nos investimentos e não lembramos que viver é arriscado.
Meus avós maternos tiveram filhos que não vingaram. Mas, no total acho que tem uns onze vivos. Não teremos mais essas histórias. Por isso, como já falei aqui, vou levar o notebook na viagem e entrevistar a minha mãe sobre tudo o que der pra saber da vida dela na roça até os anos 70 quando casou e veio para SP.

TukhMD
TukhMD
4 anos atrás

A situação melhorou um pouquinho no RS, o fluxo de pacientes no PS diminuiu (pelo menos na região em que trabalho). Problema que o “estoque” de pacientes internados é alto. SAMU está atravessando o estado com pacientes graves para levá-los até uma vaga com ventilador, que muitas vezes nem é na UTI, mas na emergência só.

Emer
Emer
4 anos atrás

Excelente texto, parabéns ao César e Barna. A dor e sofrimento fazem parte de nossas vidas, ricos ou pobres, todos terão esses episódios em suas vidas, mas a chave para passar por isso, na minha opinião, reside na fé em você e algo maior, aliada a resiliência. Na década de 60, Onassis foi o sujeito mais rico do mundo, casou-se com a Callas e a Kennedy, mas a perda de seu filho o fez definhar até morrer, nem todo dinheiro do mundo trouxeram o filho querido de volta. Se olharmos ao nosso redor veremos casos semelhantes, a pergunta é como você encara a dor e o sofrimento quando eles te visitam? Com desespero, serenidade, aceitação, luta para superar?

Libertario
Libertario
Responder para  Emer
4 anos atrás

A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.

Emer
Emer
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Bingo, exatamente isso. Mas masoquistas preferem o combo com dor

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Libertario
4 anos atrás

quando “morri” num violento infarto, ao retornar tava no CTI, a enfermeira se aproximou “o sr está bem, tem dor?”
respondi que tinha muita dor, mas estava feliz, pois enquanto estava morto nada senti, e eu aceitava a dor com alegria, pois era a prova de que eu estava vivo!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Bom dia Banânia!

“de morte e dor é feita a vida, mas é a esperança que a alimenta”

Libertario
Libertario
4 anos atrás

Bela reflexão Barney e César.
Também fiquei esses dias pensando sobre o medo da morte que as gerações mais novas estão levando para um estágio acima do ideal.
Pois medo da morte sempre existiu na sociedade. Seneca escreveu muito sobre isso nas suas cartas.
É dele inclusive aquela frase: Não é da morte que temos medo, mas de pensar nela.
Dos políticos entendemos o porquê de insistir na narrativa de fim do mundo, pois o povo com medo fica muito mais frágil e refém.
Agora de grande parte das pessoas esse tipo de pensamento ao meu ver está ligado à ilusão de controle. Achar que se vestir uma, duas, três máscara, vai deixá-la mais protegida. Ou que se ficar em casa o vírus nunca vai chegar perto dela (mesmo depois de milhões de casos de contaminação comunitária), ou achar que precisa usar máscara ao ar livre, sem refletir que se ela pode pegar o vírus em um local deserto ela pode também contrai-lo dentro da sua casa, e por último achar que se tomar a vacina estará imune à contaminação.
O estoicismo ajudaria muito às pessoas trabalharem essa parte mental, mas infelizmente 99% sequer ouviu falar desse nome.

Pé de Poeira
Pé de Poeira
4 anos atrás

Dia!

Como me ensinou meu pai desde sempre, além do desapego: “A única coisa certa na vida é a morte.”

Bom domingo e excelente semana (dentro do possível) para nós!

Investidor
Investidor
Responder para  Pé de Poeira
4 anos atrás

A morte e o imposto/expropriação no Brasil

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

https://www.superflix.net/timecop-o-guardiao-do-tempo-assistir-filme-online-dublado-legendado/

O filme acertou em algumas coisas

Movimentos pro aborto
Carro dirigindo sozinho
Celular
Internet

Bons tempo que o no filme o mocinho comia a gata do filme e aparecia peitinho e bumbum dela

Essa geração nunca saberá disso
Agora tudo é lgbtqyZ

bolhadetz
bolhadetz
4 anos atrás

Falando sobre a impressão mais local (interior do RS). As pessoas que assistem jornal direto estão apavoradas. As que saem e trabalham não estão. Digo que aqueles que ficam muito dentro de casa assistindo TV correm sérios riscos de perder o psicológico. E que isso aliado a cidades grandes, faz mal pra cabeça.
O povo simples do interior estava apoiando a maioria das medidas de distanciamento coisa e tal. Mas os políticos não se contentaram e com essa merda de lockdown estão perdendo apoio (e é bem feito). Se esse vírus tem uma variante 10x mais contagiosa, em três meses a epidemia acaba pois vai pegar geral mesmo, pois é impossível controlar as pessoas.
A parte boa disso tudo , é que a imprensa exagerando ao extremo, tá perdendo a pouca credibilidade que tinha e gente simples já tá torcendo o nariz. O jornal nacional aos poucos vai sendo visto como o que realmente se tornou: um panfleto chato de sindicato. Menos mal.

TukhMD
TukhMD
Responder para  bolhadetz
4 anos atrás

Como diz uma colega já formada (há anos exercendo na psiquiatria), depressão, ansiedade nós tratamos. Os antidepressivos são eficazes, estão entre as drogas com menos efeitos colaterais do bulário médico (ISRS). Hoje temos a opção de terapia online. Agora COVID o nosso arsenal é limitado e uma grande roleta russa para quem contrai.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Protestos contra lockdown no mundo todo

https://www.youtube.com/watch?v=ZfPWfqu8F0Y

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Acabou o dinheiro
Acabou o amor

bolhadetz
bolhadetz
4 anos atrás

Pra quem tem filhos.
Tentem achar uma forma de deixar eles ir pro campo , nem que seja uns poucos dias ao ano. Precisam se sujar, pegar um espinho no pé, conhecer galinha/vaca/cavalo/plantação(incrível , mas muitas crianças não sabem de onde vem a comida), chorar ao roçar os pés numa urtiga, etc…Faz parte de entender que a natureza e o mundo são belos e ao mesmo tempo cruéis. Saber que o leite não nasce na caixinha, que não nascemos de tênis e nem com um controle de videogame nas mãos.
Parece bobo, mas essas coisas colocam os parâmetros mais dentro da realidade e evitam muito dos males que corroem as cabecinhas no futuro.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bolhadetz
4 anos atrás

Opa !
Sempre que possível… Nisso aí faço questão de gastar gasolina…

macacoalbino
macacoalbino
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Realmente isso não e gastar dinheiro. Tento levar sempre que possível. Nessa pandemia foram algumas viagens pro meio do mato já.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  bolhadetz
4 anos atrás

Bisavô tinha um sítio em Ibiporã PR
Era cada bicho do pé que pegava kkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

o loco ? 55 mil habitantes?
onde minha mãe nasceu e tias as cidadezinhas não passam de 6 mil (RGS)

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Ibiporã em 1950 era uma roça e até maior que Londrina

Foi onde a família começou
Trabalhava na roça e ia comprando os terrenos, construindo, vendendo

Daí o bisavô vendia ovo, milho, etc que plantava
Pegava o dinheirinho e comprava um terreno ou em Ibiporã ou Londrina

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

vi no mapa agora… é do lado. Legal !

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Daí o bisavô voltou pra URSS em 1976
Tinha primos e um irmão lá

Imploraram para levar eles para o Brasil.
Passavam fome e tudo +

Mas como não tinham documentos do partido comunista para se mudar, acabaram ficando por lá mesmo.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Detalhe

Meu bisavô lutou 1 guerra mundial e guerra civil russa
Foi pra Romênia, comprou passaportes romenos(subornando autoridades) para fugir para a Itália
De lá pegou um navio achando que iria para Nova York …chegou em Santos…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

“De lá pegou um navio achando que iria para Nova York …chegou em Santos…”

BEU TEUS !!!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Agora vc olha as gerações de hoje….

E o que pode salvar os bananenses são as gambiarras…aquela resiliência rs

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Minha vó disse que ele foi enganado pelo cara que vendeu os bilhetes

Aí vc adiciona que não existia Google, bisavô só falava russo, refugiado russo que ninguém queria na época pois a Rússia estava um caos, mais 3 filhos, cansado de guerra…
Santos foi um alívio pelo tanto de merda que passaram.

É minha vó ainda pegou uma doença no navio que ficou na enfermaria a viagem toda.
Enfim… povo sofrido

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Meu bisavô era czarista e tinha fazenda na Rússia
Era classe média alta para a época.
Tinha criação de cavalos que vendia para o exército

Mas como ele lutou no exército branco os comunistas iriam matar ele e a família.
Não teve muita escolha, pegou o que tinha de ouro + dinheiro

Atravessou Romênia, Balcãs e Itália até o Brasil.

macacoalbino
macacoalbino
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Caracas, Ibiporã? Fiz um tempo de seminário ali, no tempo que ainda era cristão convicto. Cidade boa aquela.

bolhadetz
bolhadetz
4 anos atrás

Pra quem busca um pouco de vida simples, ouçam essa (hehehehe):
https://www.youtube.com/watch?v=plVpHkyR3RM

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bolhadetz
4 anos atrás

eu tenho esse LP!!!! Bandeira dos Fortes
Coisa linda.
Minha favorita é “CARRETA” .

Todo domingo escutava isso com meu avô .. ajudando a espetar carne. Eram só 36 familiares aos domingos… 02 mesas de madeira para dar conta…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Sábado passado tive que fazer uma carninha com meus filhos… tentar resgatar um pouco da tradição sulista.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Mandei nas redes sociais dos Muquis (Zap e Telegram) e descobri que tem um xirú lá que faz churrasco 3 x na semana… mas o kéisso ?

cadeia Marcov
cadeia Marcov
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

na tv um cara falando que “com a crise a carne tá cara e churrasco só uma vez por mês.” kkkk
as churrascarias começaram a definhar em BC já em 2015: food trucks, custo de estacionamento ou segurança, famílias menores e onda vegana mimimi no filho.
eu tinha um amigo garçom, o cara começou a perder nessa época.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  cadeia Marcov
4 anos atrás

Sim.. fechou a Gaúcha lá perto da Marina… depois eu conversei com o dono da Rio Grande na Marginal e ele não aguentava mais se incomodar com funcionário indo na Justiça… virou prédio. A única boa sobrevivente é a Venturini na Terceira Avenida… chega lá um dia e veja o véio de cabelo branco trabalhando… com as pernas todas cheias de veias saltando… o cara é uma máquina.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Em Curitiba eu não sei como vai ficar …. vamos ver no futuro.
Mas ter 30 garçons e 30 funcionários na cozinha hoje em dia só com delivery não fecha a conta.
A família Madalosso criou parque dos Dinossauros e cinema drive-in para passar por esse momento.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Tava ouvindo agora e minha patroa me chamou de velho, que eu parecia meu pai KKKKKKK

Sideshow Bob
Sideshow Bob
4 anos atrás

Após um ano de vírus assassino, já perdi a conta de quantos enterros eu fui!

Bom fds

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Eu fui em…. nenhum

Vai entender

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

HOMENS QUE SE ATRAEM POR MULHERS BONITAS NÃO PODEM SER COMPARADOS COM MULHERES QUE QUEREM DESTACADOS

https://www.youtube.com/watch?v=ACaweHgJH2A

Dom Sandro mandando a REAL ! 😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás


Mister Bizon
há 14 horas
Homens olham corpos…sei….pode até ter um ponto de verdade…mas mulheres olham corpos também, querem a carteira, cartões de crédito Full, casa boa, carro SUV, vestimentas caras, relógios, emprego do homem que pague mais do que o dela, tem que idolatrar a sogra, o sogro, o cachorro, o passarinho, ser psicólogo e absorvente emocional, provedor incondicional e aceitar a dama como ela é…em suma: querem TUDO em troca de uma trepada meia-boca.
Casa que é gostoso……”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás


Paulo Duarte
há 12 horas
Tive que escrever em uma folha essa parte do que disse Don Sandro.

Com o sexo livre, fim das amarras sociais e moraes, dos bons costumes, da tradiçao do casamento, da nao existencia de Qualquer imperativo moral para o casamento, com à facilidade dos divorcios, das pensoes alimenticias, do auxilio em dobro para maes ‘solteiras’, as facilidades em todas as areas da vida moderna, à hipergamia feminina, é muito facil se separar, rejeitar o COMPROMISSO.”

paulo
paulo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás
bomberman
bomberman
Responder para  paulo
4 anos atrás

O que vai ter de mulher sozinha dessa geração…

bomberman
bomberman
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Vou botar na faixa etária 34-42 anos pra ver o caos hue

paulo
paulo
Responder para  bomberman
4 anos atrás

o mote delas é “eu me basto”.
tem umas que só serve de depósito de porra mesmo.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  paulo
4 anos atrás

passou agora umas gurias tentando fazer o record feminino de pulos.. bastava pular 70 vezes que já era recorde… ficaram pulando até passar do recorde masculino de dia e de 24h… a comemoração foi…: “vencemos os caras e batemos 2 recordes deles”. 1 foi pro hospital. e quais são os recordes femininos fora? só falaram dos caras.

BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
4 anos atrás

Parabéns pelo texto do tópico, César. Muito bom!

Destaco o trecho que explica perfeitamente a atitude das pessoas do mundo de hoje: “Tentar histericamente fugir da morte (como se isso fosse possível) como o “outro” foge da cruz. Nenhuma surpresa, as gerações recentes vivem num relativismo existencialista miserável, fugindo constantemente da realidade, da própria natureza, como fossem capazes de reescrever a constituição e leis naturais que subjugam a espécie humana.”

De tanto tentarem negar o que está aí escancarado, as gerações recentes perderam a noção do que realmente a vida é. Então, não suportam quando tomam um “tapão na cara” da realidade!

Ao sofrerem a lavagem cerebral de que seriam naturais as diversas barbaridades que nos empurram todos os dias, acabam invertendo todos os valores.

Assim, vivem em uma verdadeira distopia (vivem na matrix), pois a realidade foi modificada dentro das suas cabeças.

Negam algo explicado há milênios, desde Aristóteles e confirmado por São Tomás de Aquino, de que a realidade é o que apreendemos pelos sentidos, para passar a crer que a realidade é algo inventado nas suas mentes doentias…

Minha família viveu momentos muito difíceis nas últimas semanas em razão do acidente com meu filho mais velho.

Em todo momento, inclusive no de maior angústia, sempre tive consciência de que teria que aceitar qualquer coisa que ocorresse. A minha fé me confortou imensamente e não permitiu que o desespero tomasse conta, assim pude fazer tudo o que fosse preciso para contornar a situação.

Talvez outro tivesse se entregado, sem reação em face da realidade!

Agora tudo está mais tranquilo, meu filho necessitará de acompanhamento por mais alguns meses apenas para confirmar que não ficou qualquer sequela.

Investidor
Investidor
Responder para  BananenseNãoPraticante
4 anos atrás

Deus abençoe seu filho, já deu tudo certo.

Viking
Viking
4 anos atrás

Passei apenas pra elogiar o tópico!
Último dia da roça, amanhã volto pra cidade.

mario-aquele
mario-aquele
4 anos atrás

Jr
Barna, essa sua reflexão tinha que chegar a mais pessoas… Não é a toa que quem mais fura isolamento para passear na rua são os velhinhos… E na TV vejo “jovens modernos” criticando-os justamente por estarem saindo de casa em máscara. O velhinho que curtir o final da vida tomando sol na praça enquanto o afronhado de 30 anos vai correr de máscara em zona rural com medo de pegar covid das plantas…

2+

bom dia,
Comentei aqui estes dias, aqui Curitiba, a guarda municipal vai nos parques tirar os mais velhos dos equipamentos de ginastica. Enquanto os afronhados mais novos estão em casa. Meus colegas de trabalho adoraram o lock down. Vamos ver até quando tem uma que nem na casa da mãe vai a mais de um ano.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  mario-aquele
4 anos atrás

Defender lockdown não impactando o trabalho e renda é uma hipocrisia fdp

paulo
paulo
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

muitos até seguem trabalhando. problema é proibir terceiros de trabalhar para sua conveniência.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

CENAS FORTES !
Pai ensinando filho a fazer CHURRASCO !

https://www.youtube.com/watch?v=s4DXDlIyyAM

a lacrolândia vai pedir á Justiça que isso não aconteça mais

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
4 anos atrás

kkkk, falando em hipocrisia
https://www.youtube.com/watch?v=QvGKGPgoZ7M

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Meu bisavô

1924/25 mudou para o Brasil
Nasceu em 1901

Já tinha lutado em 2 guerras
Tinha 3 filhos(incluindo minha avó)
Tinha fazenda
Precisou largar tudo e subornar burocratas romenos para conseguir papelada para atravessar a Europa(1924 era tanto refugiado russo que muitos países não aceitam se quer russo entrar) então por isso meu bisavô/avó são romenos em papel.
Tiveram que pegar navio da Itália até o Brasil numa viagem que demorava semanas
Recomeçar do 0 em uma fazenda colhendo café em Taubaté em SP
Morar com italianos pois russos eram poucos(minha avó falava italiano e cozinhava igual uma Nona)

Enzo
Nascido em 2000
Não consegue trocar uma lâmpada de casa
Nunca trabalhou e nem cortou uma grama na vida
Vive com os pais
Reclama do governo pois o mesmo não dá vacina, iPhone e um emprego de 10k por mês para ele.
Máximo que cozinhou foi um Talharim r ainda sim precisou ver vídeo no YouTube
Acha que vai mudar o mundo reclamando no Twitter e FB
Manda textos para toda a família que o fim está próximo

Isso resume a geração dos nossos bisavós e avós e a geração de hoje.
Acredito que todos aqui independente de onde seus avós vieram passaram pelas mesmas pelejas

Guerras
Revoluções
Fome
Doenças
Pobreza
Mudar de continente para fugir do comunismo, nazismo, etc

Investidor
Investidor
4 anos atrás

Tristeza dá quando leio esse blog bruxo sinistro.

Vejo que eu não sei escrever metade do que vcs escrevem, pra PQP que visão.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Observem todos os DETALHES

https://twitter.com/levisback/status/1373418514422370305?s=20

atenção quase no final
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

https://twitter.com/levisback/status/1373418514422370305?s=20

E no Brasil…

A Guarda Municipal em Copacabana após apreenderem mercadoria dos camelôs…

Em vez de levarem para a sede… dividem entre si os produtos!

Mas são uns pil@ntr@$!

Lamentável!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Podem dar a independência para o RJ e construir um muro

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Vc já viu uma guerra entre a GM e os camelô no centro do Hell?
Década passada e retrasada bombava.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Fora em mandar os caras fazerem um tour aereo
Achei curioso tb ele falar que conversaria com as pessoas depois, o homem ja é reconhecido nas ruas
E a meta De Toni pelo jeito foi pro saco, ta cheinho o rapaz kkk

paulo
paulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás

genocida perigosa com suas saladas, ovos, hamburgueres e bacon.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

PM multa comerciante no Paranã por querer trabalhar

https://twitter.com/Linatofolario/status/1373626276225945605?s=20

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

FDP dos burocratas recebendo ?

paulo
paulo
4 anos atrás

eu não sei os senhores mas eu apoio os guerreiros da ilegalidade. eu compro picolé na rua do tio rompendo o lockdown. eu passo a máquina zero sozinho em casa mas sexta eu tava no barbeiro aberto iregularmente.
eu apoio a negada da ilegalidade

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  paulo
4 anos atrás

2

O Estado é o irregular da história
Quem tem o monopólio da força e age com coerção ?

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Meu primo é da casta do cacete, porem de direita, fazem vista grossa pra este tipo de coisa, e até compram em local irregular, me falou q maioria só quer pegar bandido mesmo e não ta nem ai. Contou que o problema é que os fiscais da prefeitura é que acionam eles.
Falou também que já rola assunto entre eles de algum tipo de distúrbio e estão se preparando pra isso. Estão com medo de qualquer tipo de greve seja o estopim para algo maior explodir na republica das araucárias e sair do controle.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  mario-aquele
4 anos atrás

Mas é óbvio q vai dar merda.
As castas estão aumentando a sua poupança (sim!), enquanto a massa vai caminhando pra miséria.
A internet está informando sim a massa….e quando o caldo entornar, ninguém limpa.

bomberman
bomberman
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

São milhões sustentando meia-dúzia. VAI DAR MERDA!

Júlio
Júlio
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Promotorzinho de SC, ganha salário abaixo do teto, uns 25 mil, mas recebe limpo mais de 100 mil por mês.

Promotor e juiz antigamente, antes da CF 88, andava de opala, passat, voyage, carros da época considerados classe média. Hoje BMW séria alta, Mercedes classe cara, Land Rover top.

Para cada barnabé alto destes, milhares de “comuns” tem que se foder pagando imposto caro na renda e no consumo, além de arder com a falta de estrurura e contrapartida estatal.

O peão se fode 50 anos para se aposentar com uma miséria, quando morre, deixa nada. Barnabé deste tipo trabalha beeeem menos, paga bem menos e se aposenta integral. Quando morre, ainda deixa pensão alta.

Nós somos escravos da classe.

paulo
paulo
4 anos atrás

quando eu comecei a trabalhar, comecei a me sentir bem comigo mesmo. eh quase como conquistar o direito de estar vivo. o direito de ocupar meu lugar no mundo, ter voz.
hoje, o estado proibe um trabalhador de buscar sua dignidade. eh foda

Cesar
Cesar
4 anos atrás

O texto tem alguns erros Barna, não pensei que iria postar. Mas no fundo o que vale é a mensagem.

Alguém aqui entende bem de vacinas e atuação do sistema imunológico? Tem uma entrevista com um virólogo (Geert Vanden Bossche) em que afirma que a vacinação em massa no meio de uma pandemia pode levar a uma catástrofe. Falou que o problema não são as vacinas em si (que são muito boas no geral), mas a vacinação em massa no curso de uma pandemia. Pelo currículo não acredito que falaria bobagem assim para colocar em risco sua carreira. Como não entendo muito da área, não opino. Segue o vídeo caso alguém saiba melhor e possa esclarecer se ele está errado.

https://youtu.be/ZJZxiNxYLpc

paulo
paulo
Responder para  Cesar
4 anos atrás

kowalsky, análise!!!
pedindo info a galera da ciência da saúde pelo whatsapp.

He further warns that the vaccination:
• creates more asymptomatic cases to spread the virus as the vaccines DO NOT prevent infection and transmission;
• merely suppresses Covid-19 symptoms and can prevent hospitalisation and deaths. But at what price?
• only stimulates artificially induced antigen-specific antibodies and not natural killer (NK) cells needed to neutralize the coronavirus effectively;
• allows antigen-specific antibodies, which may not work on new variants, to remain permanently and compete with, undermine and even destroy capable and loyal warrior NK cells;
• helps create new variants and “teaches” the virus on “viral immune escape”; and,
• is a “lose-lose” situation that is dangerous at all levels, emphasizing that dealing with the coronavirus and pandemic must be based on SCIENCE.
In a nutshell, if we aren’t cautious, humanity – facing a “global catastrophe without equal” – will suffer exponentially by this “emperor” virus.

Cesar
Cesar
Responder para  paulo
4 anos atrás

Pois é. A parte que achei mais delicada é a que ele fala sobre as “NK cells”. Diz que a vacina induz nosso organismo a produzir anticorpos de atuação específica e reduzir a produção dessas NK (que teriam capacidade de neutralização genérica). Por isso, se alguém contrair uma mutação não abrangida pela defesa específica (induzida pela vacina) a defesa ficaria comprometida. Isso porque, segundo ele, o organismo identificaria o vírus com base na memória imunológica. Então passaria a reduzir a produção da imunidade natural (nk cells) e aumentar a de anticorpos específicos ineficazes diante de certas mutações. Desse modo, agravar-se-ia a doença mesmo em pessoas saudáveis, pois nesse contexto não há o “match” entre a defesa específica e a mutação viral (ineficácia da defesa específica) ao mesmo tempo em que a defesa natural (genérica) estaria reduzida. Como no meio de uma pandemia como essa é muito fácil surgitem novas variantes, seria catastrófico o resultado de novas infecções após a vacinação. Não entendo bem da área, por isso coloquei aqui caso alguém eseja mais apto a analisar os argumentos.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Imediatamente lembrei do início da landemia na China (2020). Aparentemente a situação lá estava muito grave e alguém aqui comentou na época (se não me falha a memória) que a população tinha recebido ima vacina lá numa campanha (não sei qual tipo de vacina) meses antes. Mas, como disse, não entendo do assunto e prefiro não opinar.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

https://be.linkedin.com/in/geertvandenbossche

Olhem o currículo do cara.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
4 anos atrás

Eu também queria deixar uma mensagem de esperança e otimismo pra vocês, então lá vem:

“Não temam o amanhã, alguém já sumiu com ele.”

Paz… palho!

???

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Boa tarde xooovens e velhos mukis,..

Respirem fundo e repitam comigo:

Segue o fluxo!!!

Ahhh o tempo passa, inexorável, essa é a única coisa na vida sobre qual não temos nenhum controle, domínio e influência!!! Sejamos felizes que foi pra isso que Deus nos colocou no mundo…

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
4 anos atrás

Dear Joe Biden and Kamala Harris. Here is some data on race-based breakdowns of violent crimes in the US from the US government: https://bjs.gov/content/pub/pdf/cv18.pdf. I’d like to post Table 14 for your perusal.

You proclaim that the Atlanta shootings were due to anti-Asian hate by a white supremacist (it’s not). Well, the table shows that 24.1% of violent incidents committed against Asian-Americans were by whites while 27.5% were committed by blacks. Given that whites constitute roughly six times the population of blacks in the US, the per capita adjustment is astounding in terms of blacks being the much larger perpetrators of violent crimes against Asian-Americans. Now I know that data are racist and that math is a form of white supremacy so I was hoping that you could explain to me how we might deal with such hateful facts that are being promulgated by the US government. We must abolish data for unity. It is more inclusive and equitable to deny data and science in the pursuit of ideological positions.

P.S. Let us hope that the Noble Censors of Good and Proper Thoughts do not punish me for posting these hateful facts.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=282670266561367&id=100044551861281

paulo
paulo
4 anos atrás

“o choro é livre” – versao moderna de “relaxa e goza”

Saulo
Saulo
Responder para  paulo
4 anos atrás

Putz,!

Um dia desses, soltei “relaxa e goza, se o… é inevitável”. Me execraram!

Putz! Não se pode mais dizer nada pra essas gerações de mimizentos!

Júlio
Júlio
4 anos atrás

Boa tarde. Emocionado com nossa capital. Brasília é uma cidade abençoada por Deus. Tudo que se planta dá, inclusive apostas da Mega Sena.

https://www.metropoles.com/brasil/apostador-de-brasilia-acerta-numeros-da-mega-sena-deste-sabado

Neste país tudo é fraudado, de carros, combustível, documentos, remédios, cartão de crédito, tudo mesmo. Mas duas coisas são extremamente confiáveis, porque são de Brasília e comandadas por agentes públicos sérios: as loterias da Caixa e as Urnas Eletrônicas. Fico sossegado porque o espírito republicano e democrático dos ministros do STF, parlamentares e altos funcionários públicos sempre fala mais alto.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Quando o cara só quer ver o caos

https://twitter.com/tchunbs/status/1373672830836035586

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

“Nenhuma doença ou acidente interrompe o plano de Deus, mas apenas servem para cumpri-lo.”
A quem que temerei ? ao Deus que controla a vida e a morte ou a própria morte ?

Saulo
Saulo
4 anos atrás
Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Será que houve consulta à retaguarda?

Temo por frases que contenham blefes ou que haja aquele amigo da onça que diz vai lá e fala assim e assado.

https://twitter.com/AlanLopesRio/status/1373700434284716035

Saulo
Saulo
4 anos atrás

https://twitter.com/marcos_AntCost/status/1373694110096310273

Eis que quando mudamos radicalmente de opinião como no caso acima e possuímos um mínimo de compromisso com a boa ética, certamente mencionaríamos que mudamos de opinião. Trata-se de um mínimo de boa conduta.

Enfim, boa ética é algo pra poucos. Muito poucos.