Bom dia.

Peguei o comentário do Cesar, nosso colega de longuíssima data para expor uma questão muito complexa na nossa desordem atual: Falta frieza para os mais jovens, falta mais fé aos mais velhos. E nem falo de frieza como ser “frio”, insensível, ou da “Fé” como religião, como teísmo. Falo de se ter calma diante da crise, do conflito, manter o foco e se precaver, planejar frente a um risco possível, a uma hipótese factível. E de fé no que fazemos, nos nossos projetos, nas escolhas que tomamos esperando o melhor desfecho. Falta mais firmeza para manter posições calçados na melhor ciência sobre os problemas que enfrentamos. 

***

“Essa pandemia serviu para escancarar a miséria espiritual das gerações recentes. Uma geração inteira que parece ter vivido até então sem nunca considerar seriamente o básico sobre a própria natureza: somos mortais. As pessoas de hoje parecem nunca ter parado um momento sequer na vida para refletir sobre a própria transitoriedade nessa terra. Isso é deprimente. Eu sinceramente não tenho tanto medo da morte em si, mas de faltar às pessoas que diretamente dependem de mim.

A geração do meu avô encarava a morte com muito mais naturalidade. Já vi pessoas antigas receberem “sentença de morte” por doenças raras e permanecerem plenamente equilibradas, nem se afetaram com a notícia e continuaram suas vidas normais plenamente conscientes de que o fim estava próximo. As famílias em geral também eram grandes, nas quais sempre ocorria de um bebê ou outro “não vingar”. Tratavam isso com extrema naturalidade. A cultura dos padrinhos não era de enfeite (como hoje o é): assumiam o verdadeiro compromisso de sustentar a criança caso os pais faltassem. A morte era sempre presente e algo natural. REIS, repito, REIS morreram de disenteria.

***

O desenvolvimento da medicina, principalmente o acesso a alguns procedimentos cirúrgicos e a antibióticos (antes uma infecção, das que hoje tratamos com a maior naturalidade com remédios, era caixão) que a coisa mudou. É deprimente a fraqueza das gerações recentes e a completa dissociação da realidade. Momentos como os atuais são propícios à reflexão, a considerar a nossa natureza e realidade (não fugir dela), ao retorno para o que importa, a valorizar as pessoas importantes para nós, ao desenvolvimento de empatia.

Mas qual tem sido a reação das pessoas? Tentar histericamente fugir da morte (como se isso fosse possível) como o “outro” foge da cruz. Nenhuma surpresa, as gerações recentes vivem num relativismo existencialista miserável, fugindo constantemente da realidade, da própria natureza, como fossem capazes de reescrever a constituição e leis naturais que subjugam a espécie humana.

Não escrevo isso aqui para parecer sábio ou melhor. Mas para que seja útil a quem quer que seja. Refletir sobre a própria mortalidade deveria ser um exercício diário. Isso nos equilibra mentalmente, nos traz gratos por cada dia que nos é concedido, põe nossos pés no chão da realidade, nos dá hombridade para encarar a vida como ela é. E tem o mais importante: diante da morte percebemos que são poucas coisas as que realmente têm valor e merecem nossa preocupação”.

18+
  • Alfinete da bolha 21 de março de 2021 at 07:21

    Bom dia!

    6+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 07:23

    Bom Dia, Brasil!

    2+

    • Saulo 21 de março de 2021 at 07:24

      Hoje é dia de renovar os ânimos com bons resultados (ao menos de alguém na Flórida).

      https://summit.news/2021/03/18/cnn-forced-to-admit-gov-ron-desantis-refusal-to-lockdown-florida-is-paying-off/

      4+

      • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 07:35

        EITA
        MAs a narrativa de que lá a pandemia está acabando tá forte…

        2+

        • Saulo 21 de março de 2021 at 07:46

          Na minha humilde opinião, o covid nunca mais nos deixará tal e qual outros agentes da gripe. Não há como erradicar um vírus difundido pelo planeta. Teremos que conviver com a possibilidade da doença e aprender a viver bem com isso.

          O caso da Flórida, inclua-se o da Suécia, corroboram para desconstruir a chamada unanimidade de que somente a estratégia do lockdown corresponde a uma estratégia válida.

          Enfim, pequenas vitórias caminham para a construção do que, nmho, expressa o bom senso com boa dose de raciocínio lógico: A Vida É Risco!

          11+

          • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 08:04

            MAs é isso. O que hoje propagam nos EUA como sendo o fim da pandemia logo acabará em outra onda de pânico com uma doença que age dentro de um padrão estatístico conhecido, que tem profilaxia comprovada e vacinas de baixa eficácia, pelo menos. Nunca sairemos deste pânico, basta renomear alguma doença endêmica e pá! resolvido o problema. Antigamente precisávamos atacar, ferir e subjugar o inimigo com os exércitos, com armas. Hoje ciência e tecnologia fazem o serviço de forma bem mais limpa.

            10+

            • Saulo 21 de março de 2021 at 08:13

              Um obstáculo de difícil transposição compreende a lógica da torcida ao invés do raciocínio lógico em si. As discussões em torno de qualquer assunto assumiram um viés de torcida que oblitera a mente do interlocutor para o estabelecimento de raciocínios lógicos simples que refutam falácias e argumentos pueris.

              Enfim, existe um Fla-Flu imenso no mundo mental das pessoas, incluídas as ditas graduadas e pós-graduadas, que à vista de um raciocínio lógico não subsistem, mas mantém-se rijo por se encontrar atado e bem amarrado ao lado emocional do indivíduo. O lado emocional (Fla-Flu) sobrepõe-se ao racional na maioria das pessoas. Basta o exemplo do fumante (ou dorgado) que sabe dos malefícios, mas não larga a muleta.

              6+

          • Saulo 21 de março de 2021 at 08:04

            Por mim, no meu prosseguir na Vida, umas estrelas me guiam e uma delas certamente é prover aos que dependem de mim. E não são poucos.

            “Eu sinceramente não tenho tanto medo da morte em si, mas de faltar às pessoas que diretamente dependem de mim.”

            3+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 07:47

    Dica de livros para os dias atuais.

    2+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 07:53

    “JURISTOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO DEMOCRATICO” por $95,00 pilas.

    https://www.martinsfontespaulista.com.br/juristocracia-e-constitucionalismo-democratico-865913/p

    1+

    • bomberman 21 de março de 2021 at 08:10

      Brutalmente desiludido com Direito. Vejo apenas como ferramenta pra ganhar algum trocado. Algum trocado e lá na frente….

      10+

      • Saulo 21 de março de 2021 at 08:40

        Desiludi-me igualmente e chego a pensar que, num futuro, sob a sino influência, talvez sequer tenhamos o direito.

        A dinâmica das influências antagonistas que se colidem atualmente levam para cenários distópicos, mas simultaneamente, uma insistência em viver e estranha crença no melhor, criam um sentimento de um futuro não tão cinzento assim. Trata-se de uma dicotomia interna, um negacionismo (Kkkk) de algo que se sente, mas se nega a aceitar.

        Nessas incursões de cenários distópicos, por vezes, mesclo uma Nova Idade Média permeada pela desconstrução da ciência de um lado por um eventual domínio dos cabeças de pano ou, ainda, uma Idade Pós-Contemporânea construída sob a sino hegemonia em que as estruturas sociais se submetem a um Estado totalitário como em “The Man in the High Castle” https://www.imdb.com/title/tt1740299/.

        De tudo isso, por puro insight, noto que as formas de organização humana são pueris, passageiras, e a superação de condições totalitárias em direção ao à imanente liberdade ínsita à natureza humana tende a imperar.

        Assim, esse negacionismo (Rs) empurra o raciocínio para um entendimento de que pouco importa se haverá alguns anos ou séculos de desconstrução da condição de liberdade atual, pois, ao longo do tempo, nossos anseios internos por rompimento de quaisquer amarras tende a erodir as situações artificialmente impostas.

        Esse negacionismo (Pqp, como é bom usar uma palavra dessas para dar um sentido melhor a ela) cria internamente uma redução do estresse causado pela imensa decepção frente às realidades de erosão das liberdades de nossa sociedade.

        Esse insight diz: Nada é para sempre, ainda que não vivas para conhecer as modificações acontecerão.

        If you find yourself walking through hell, keep walking.”

        10+

  • Jr 21 de março de 2021 at 08:05

    Bom dia – FIRST verdadeiro

    Ainnnnn, esse texto não tem empatiaaaa!!!! Toda vida importa, se for de pet então, ainnnnn
    #salve as abelhinhas, #fique em casa, #economia depois, #fora bozo

    9+

    • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 08:06

      meh

      #maisempatia e #fodaseomotoboy 😀

      Bom dia!

      11+

      • Jr 21 de março de 2021 at 08:11

        Barna, essa sua reflexão tinha que chegar a mais pessoas… Não é a toa que quem mais fura isolamento para passear na rua são os velhinhos… E na TV vejo “jovens modernos” criticando-os justamente por estarem saindo de casa em máscara. O velhinho que curtir o final da vida tomando sol na praça enquanto o afronhado de 30 anos vai correr de máscara em zona rural com medo de pegar covid das plantas…

        9+

        • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 08:13

          Já falei especificamente disso outro dia. Os velhos não tem medo porque viveram em um mundo onde o risco era muito maior. E o risco era disperso, havia pouquissimo recurso, e conhecimento à mão. E a gente tinha de viver, não era opcional ficar em casa…

          10+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 08:34

    Bom dia

    Grande Cesar.

    Ótimo domingo a todos.

    Amanhã minha talibanesa faz 11 anos !

    Vamos fazer uma aglomeração de 04 pessoas. 🤗

    Bolo de chocolate e Cini Laranjinha.

    8+

    • Bolhista Poupador 21 de março de 2021 at 08:43

      Esta semana será do meu. Teremos uma aglomeração de 12 pessoas.
      Acho que você tá com medo do vírus chinês e fica disfarçando aí hein

      5+

      • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 08:47

        Hahaha

        Pandeiro é de CWB.

        Quatro pessoas já é muito tumulto, muita intimidade…

        5+

        • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 08:49

          #fama de curitiboca 🤣

          3+

      • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 08:47

        Mas eu disse a que eu irei fazer. Não a que o sogro irá fazer hoje. Aniversário dele tb .
        Kkk

        Sim, eu tenho receio de pegar o vírus chinês. Não sei o impacto do mesmo nos meus músculos. Troço rarissimo que nem os médicos conhecem. # mais empatie

        3+

        • Bolhista Poupador 21 de março de 2021 at 08:56

          Eita. Não sabia. Mas eu estou evitando muitas aglomerações tbm, tenho na cabeça pra, se for se arriscar, que seja em coisas que valha a pena.

          1+

          • Bolhista Poupador 21 de março de 2021 at 08:57

            Pronto, tive empatie

            1+

          • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 08:59

            E para ajudar o remédio importado que tomo sumiu das prateleiras. Tive que mandar manipular e ficou horrível a absorção. Kkk
            Pedi até para o Barney consultar.

            Mas é isso aí amigue! Bom domingue!😆

            4+

            • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 09:04

              Ó, é tenso o remédio, o problema é exatamente a logística internacional que foi pro caralho…

              3+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 08:43

    Rede Corvo de Televisão apronta mais uma

    A carinha de séria dessa pilantra é peculiar

    14+

  • Neco 21 de março de 2021 at 08:47
    • Saulo 21 de março de 2021 at 08:49

      Neco,

      Bom Dia.

      Talvez goste desse aqui.

      2+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 08:52

    Barney, explica aí esse lance do GF abrir (contratar mais leitos de UTI )

    Decisão corriqueira ? Sempre acontece? Qual impacto para o momento? (Fácil execução)

    2+

    • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 09:06

      Em resumo, o governo está realocando equipamentos existentes e sem pessoal para os operar (pense que um CTI são vários equipamentos que exigem equipes de trabalho 24×7) para locais onde há demanda e pessoa suficiente. Isso é logística em estado bruto. Não é corriqueiro nesta dimensão, e é complicado pois quem recebe o equipamento tem de ser treinado pelo fabricante e os insumos dele tem de ser remanejados, também.

      2+

      • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 09:13

        Valeu !

        0

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 08:55

    Melhor perfil do Twitter dos últimos tempos.
    Cara muito sagaz 🤭

    10+

    • Emer 21 de março de 2021 at 09:24

      Nunca ouvi falar desse sujeito, mas dei risada. Como disse alguém nos comentários, são todos “Hipocrates” kkk uma mistura de museus com nova língua neutra

      4+

      • Saulo 21 de março de 2021 at 09:45

        Esse sujeito é ou era integrante do Portha dos Fhundos e aparecia em muitos dos vídeos desse grupo.

        2+

      • Saulo 21 de março de 2021 at 09:46

        Nas fotos desse twt acima, está muito mais magro que há alguns anos.

        2+

    • Saulo 21 de março de 2021 at 09:43

      Follow The Money!

      4+

  • Pagando o que é meu 21 de março de 2021 at 08:59

    Bom dia!

    Engraçado como investimos tempo para aprendermos sobre riscos nos investimentos e não lembramos que viver é arriscado.
    Meus avós maternos tiveram filhos que não vingaram. Mas, no total acho que tem uns onze vivos. Não teremos mais essas histórias. Por isso, como já falei aqui, vou levar o notebook na viagem e entrevistar a minha mãe sobre tudo o que der pra saber da vida dela na roça até os anos 70 quando casou e veio para SP.

    7+

  • TukhMD 21 de março de 2021 at 09:00

    A situação melhorou um pouquinho no RS, o fluxo de pacientes no PS diminuiu (pelo menos na região em que trabalho). Problema que o “estoque” de pacientes internados é alto. SAMU está atravessando o estado com pacientes graves para levá-los até uma vaga com ventilador, que muitas vezes nem é na UTI, mas na emergência só.

    7+

  • Emer 21 de março de 2021 at 09:15

    Excelente texto, parabéns ao César e Barna. A dor e sofrimento fazem parte de nossas vidas, ricos ou pobres, todos terão esses episódios em suas vidas, mas a chave para passar por isso, na minha opinião, reside na fé em você e algo maior, aliada a resiliência. Na década de 60, Onassis foi o sujeito mais rico do mundo, casou-se com a Callas e a Kennedy, mas a perda de seu filho o fez definhar até morrer, nem todo dinheiro do mundo trouxeram o filho querido de volta. Se olharmos ao nosso redor veremos casos semelhantes, a pergunta é como você encara a dor e o sofrimento quando eles te visitam? Com desespero, serenidade, aceitação, luta para superar?

    8+

    • Libertario 21 de março de 2021 at 09:21

      A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.

      12+

      • Emer 21 de março de 2021 at 09:25

        Bingo, exatamente isso. Mas masoquistas preferem o combo com dor

        3+

      • o_estrangeiro 21 de março de 2021 at 09:38

        quando “morri” num violento infarto, ao retornar tava no CTI, a enfermeira se aproximou “o sr está bem, tem dor?”
        respondi que tinha muita dor, mas estava feliz, pois enquanto estava morto nada senti, e eu aceitava a dor com alegria, pois era a prova de que eu estava vivo!

        19+

  • o_estrangeiro 21 de março de 2021 at 09:40

    Bom dia Banânia!

    “de morte e dor é feita a vida, mas é a esperança que a alimenta”

    6+

  • Libertario 21 de março de 2021 at 09:44

    Bela reflexão Barney e César.
    Também fiquei esses dias pensando sobre o medo da morte que as gerações mais novas estão levando para um estágio acima do ideal.
    Pois medo da morte sempre existiu na sociedade. Seneca escreveu muito sobre isso nas suas cartas.
    É dele inclusive aquela frase: Não é da morte que temos medo, mas de pensar nela.
    Dos políticos entendemos o porquê de insistir na narrativa de fim do mundo, pois o povo com medo fica muito mais frágil e refém.
    Agora de grande parte das pessoas esse tipo de pensamento ao meu ver está ligado à ilusão de controle. Achar que se vestir uma, duas, três máscara, vai deixá-la mais protegida. Ou que se ficar em casa o vírus nunca vai chegar perto dela (mesmo depois de milhões de casos de contaminação comunitária), ou achar que precisa usar máscara ao ar livre, sem refletir que se ela pode pegar o vírus em um local deserto ela pode também contrai-lo dentro da sua casa, e por último achar que se tomar a vacina estará imune à contaminação.
    O estoicismo ajudaria muito às pessoas trabalharem essa parte mental, mas infelizmente 99% sequer ouviu falar desse nome.

    16+

  • Pé de Poeira 21 de março de 2021 at 09:50

    Dia!

    Como me ensinou meu pai desde sempre, além do desapego: “A única coisa certa na vida é a morte.”

    Bom domingo e excelente semana (dentro do possível) para nós!

    7+

    • Investidor 21 de março de 2021 at 10:56

      A morte e o imposto/expropriação no Brasil

      6+

  • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 09:53

    https://www.superflix.net/timecop-o-guardiao-do-tempo-assistir-filme-online-dublado-legendado/

    O filme acertou em algumas coisas

    Movimentos pro aborto
    Carro dirigindo sozinho
    Celular
    Internet

    Bons tempo que o no filme o mocinho comia a gata do filme e aparecia peitinho e bumbum dela

    Essa geração nunca saberá disso
    Agora tudo é lgbtqyZ

    8+

  • CL 21 de março de 2021 at 09:55

    5+

  • bolhadetz 21 de março de 2021 at 10:07

    Falando sobre a impressão mais local (interior do RS). As pessoas que assistem jornal direto estão apavoradas. As que saem e trabalham não estão. Digo que aqueles que ficam muito dentro de casa assistindo TV correm sérios riscos de perder o psicológico. E que isso aliado a cidades grandes, faz mal pra cabeça.
    O povo simples do interior estava apoiando a maioria das medidas de distanciamento coisa e tal. Mas os políticos não se contentaram e com essa merda de lockdown estão perdendo apoio (e é bem feito). Se esse vírus tem uma variante 10x mais contagiosa, em três meses a epidemia acaba pois vai pegar geral mesmo, pois é impossível controlar as pessoas.
    A parte boa disso tudo , é que a imprensa exagerando ao extremo, tá perdendo a pouca credibilidade que tinha e gente simples já tá torcendo o nariz. O jornal nacional aos poucos vai sendo visto como o que realmente se tornou: um panfleto chato de sindicato. Menos mal.

    18+

    • TukhMD 21 de março de 2021 at 10:18

      Como diz uma colega já formada (há anos exercendo na psiquiatria), depressão, ansiedade nós tratamos. Os antidepressivos são eficazes, estão entre as drogas com menos efeitos colaterais do bulário médico (ISRS). Hoje temos a opção de terapia online. Agora COVID o nosso arsenal é limitado e uma grande roleta russa para quem contrai.

      3+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:13

    Protestos contra lockdown no mundo todo

    6+

    • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 10:33

      Acabou o dinheiro
      Acabou o amor

      5+

  • bolhadetz 21 de março de 2021 at 10:20

    Pra quem tem filhos.
    Tentem achar uma forma de deixar eles ir pro campo , nem que seja uns poucos dias ao ano. Precisam se sujar, pegar um espinho no pé, conhecer galinha/vaca/cavalo/plantação(incrível , mas muitas crianças não sabem de onde vem a comida), chorar ao roçar os pés numa urtiga, etc…Faz parte de entender que a natureza e o mundo são belos e ao mesmo tempo cruéis. Saber que o leite não nasce na caixinha, que não nascemos de tênis e nem com um controle de videogame nas mãos.
    Parece bobo, mas essas coisas colocam os parâmetros mais dentro da realidade e evitam muito dos males que corroem as cabecinhas no futuro.

    18+

    • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:21

      Opa !
      Sempre que possível… Nisso aí faço questão de gastar gasolina…

      5+

      • macacoalbino 21 de março de 2021 at 12:22

        Realmente isso não e gastar dinheiro. Tento levar sempre que possível. Nessa pandemia foram algumas viagens pro meio do mato já.

        2+

    • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 10:34

      Bisavô tinha um sítio em Ibiporã PR
      Era cada bicho do pé que pegava kkkkk

      1+

      • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:36

        o loco ? 55 mil habitantes?
        onde minha mãe nasceu e tias as cidadezinhas não passam de 6 mil (RGS)

        3+

        • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 10:37

          Ibiporã em 1950 era uma roça e até maior que Londrina

          Foi onde a família começou
          Trabalhava na roça e ia comprando os terrenos, construindo, vendendo

          Daí o bisavô vendia ovo, milho, etc que plantava
          Pegava o dinheirinho e comprava um terreno ou em Ibiporã ou Londrina

          2+

          • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:38

            vi no mapa agora… é do lado. Legal !

            2+

            • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 10:40

              Daí o bisavô voltou pra URSS em 1976
              Tinha primos e um irmão lá

              Imploraram para levar eles para o Brasil.
              Passavam fome e tudo +

              Mas como não tinham documentos do partido comunista para se mudar, acabaram ficando por lá mesmo.

              2+

            • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 10:42

              Detalhe

              Meu bisavô lutou 1 guerra mundial e guerra civil russa
              Foi pra Romênia, comprou passaportes romenos(subornando autoridades) para fugir para a Itália
              De lá pegou um navio achando que iria para Nova York …chegou em Santos…

              6+

              • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:43

                “De lá pegou um navio achando que iria para Nova York …chegou em Santos…”

                BEU TEUS !!!

                2+

                • Na_Volta_Eu_Compro 21 de março de 2021 at 10:45

                  Agora vc olha as gerações de hoje….

                  E o que pode salvar os bananenses são as gambiarras…aquela resiliência rs

                  2+

                • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 10:46

                  Minha vó disse que ele foi enganado pelo cara que vendeu os bilhetes

                  Aí vc adiciona que não existia Google, bisavô só falava russo, refugiado russo que ninguém queria na época pois a Rússia estava um caos, mais 3 filhos, cansado de guerra…
                  Santos foi um alívio pelo tanto de merda que passaram.

                  É minha vó ainda pegou uma doença no navio que ficou na enfermaria a viagem toda.
                  Enfim… povo sofrido

                  5+

                • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 10:51

                  Meu bisavô era czarista e tinha fazenda na Rússia
                  Era classe média alta para a época.
                  Tinha criação de cavalos que vendia para o exército

                  Mas como ele lutou no exército branco os comunistas iriam matar ele e a família.
                  Não teve muita escolha, pegou o que tinha de ouro + dinheiro

                  Atravessou Romênia, Balcãs e Itália até o Brasil.

                  8+

                  • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 11:02

                    Brasil foi uma benção pra ele.

                    9+

      • macacoalbino 21 de março de 2021 at 12:18

        Caracas, Ibiporã? Fiz um tempo de seminário ali, no tempo que ainda era cristão convicto. Cidade boa aquela.

        1+

  • bolhadetz 21 de março de 2021 at 10:24

    Pra quem busca um pouco de vida simples, ouçam essa (hehehehe):

    2+

    • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:26

      eu tenho esse LP!!!! Bandeira dos Fortes
      Coisa linda.
      Minha favorita é “CARRETA” .

      Todo domingo escutava isso com meu avô .. ajudando a espetar carne. Eram só 36 familiares aos domingos… 02 mesas de madeira para dar conta…

      1+

      • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:28

        Sábado passado tive que fazer uma carninha com meus filhos… tentar resgatar um pouco da tradição sulista.

        1+

        • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:29

          Mandei nas redes sociais dos Muquis (Zap e Telegram) e descobri que tem um xirú lá que faz churrasco 3 x na semana… mas o kéisso ?

          1+

          • cadeia Marcov 21 de março de 2021 at 10:39

            na tv um cara falando que “com a crise a carne tá cara e churrasco só uma vez por mês.” kkkk
            as churrascarias começaram a definhar em BC já em 2015: food trucks, custo de estacionamento ou segurança, famílias menores e onda vegana mimimi no filho.
            eu tinha um amigo garçom, o cara começou a perder nessa época.

            1+

            • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:40

              Sim.. fechou a Gaúcha lá perto da Marina… depois eu conversei com o dono da Rio Grande na Marginal e ele não aguentava mais se incomodar com funcionário indo na Justiça… virou prédio. A única boa sobrevivente é a Venturini na Terceira Avenida… chega lá um dia e veja o véio de cabelo branco trabalhando… com as pernas todas cheias de veias saltando… o cara é uma máquina.

              3+

              • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:43

                Em Curitiba eu não sei como vai ficar …. vamos ver no futuro.
                Mas ter 30 garçons e 30 funcionários na cozinha hoje em dia só com delivery não fecha a conta.
                A família Madalosso criou parque dos Dinossauros e cinema drive-in para passar por esse momento.

                3+

      • bolhadetz 21 de março de 2021 at 10:29

        Tava ouvindo agora e minha patroa me chamou de velho, que eu parecia meu pai KKKKKKK

        1+

  • Sideshow Bob 21 de março de 2021 at 10:33

    Após um ano de vírus assassino, já perdi a conta de quantos enterros eu fui!

    Bom fds

    6+

    • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 11:04

      Só fui em UM.
      Vai entender.

      3+

      • Sideshow Bob 21 de março de 2021 at 11:11

        Eu fui em…. nenhum

        Vai entender

        6+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:34

    HOMENS QUE SE ATRAEM POR MULHERS BONITAS NÃO PODEM SER COMPARADOS COM MULHERES QUE QUEREM DESTACADOS

    Dom Sandro mandando a REAL ! 😉

    7+

    • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:35


      Mister Bizon
      há 14 horas
      Homens olham corpos…sei….pode até ter um ponto de verdade…mas mulheres olham corpos também, querem a carteira, cartões de crédito Full, casa boa, carro SUV, vestimentas caras, relógios, emprego do homem que pague mais do que o dela, tem que idolatrar a sogra, o sogro, o cachorro, o passarinho, ser psicólogo e absorvente emocional, provedor incondicional e aceitar a dama como ela é…em suma: querem TUDO em troca de uma trepada meia-boca.
      Casa que é gostoso……”

      15+

      • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:37


        Paulo Duarte
        há 12 horas
        Tive que escrever em uma folha essa parte do que disse Don Sandro.

        Com o sexo livre, fim das amarras sociais e moraes, dos bons costumes, da tradiçao do casamento, da nao existencia de Qualquer imperativo moral para o casamento, com à facilidade dos divorcios, das pensoes alimenticias, do auxilio em dobro para maes ‘solteiras’, as facilidades em todas as areas da vida moderna, à hipergamia feminina, é muito facil se separar, rejeitar o COMPROMISSO.”

        3+

        • paulo 21 de março de 2021 at 10:40

          2+

          • bomberman 21 de março de 2021 at 11:04

            O que vai ter de mulher sozinha dessa geração…

            3+

            • Barnabezinho 21 de março de 2021 at 11:05

              Já tem. Só olhar o tinder.

              4+

              • bomberman 21 de março de 2021 at 11:08

                Vou botar na faixa etária 34-42 anos pra ver o caos hue

                2+

                • paulo 21 de março de 2021 at 11:10

                  o mote delas é “eu me basto”.
                  tem umas que só serve de depósito de porra mesmo.

                  9+

                  • Cadeia Marcov 21 de março de 2021 at 11:23

                    passou agora umas gurias tentando fazer o record feminino de pulos.. bastava pular 70 vezes que já era recorde… ficaram pulando até passar do recorde masculino de dia e de 24h… a comemoração foi…: “vencemos os caras e batemos 2 recordes deles”. 1 foi pro hospital. e quais são os recordes femininos fora? só falaram dos caras.

                    2+

  • BananenseNãoPraticante 21 de março de 2021 at 10:37

    Parabéns pelo texto do tópico, César. Muito bom!

    Destaco o trecho que explica perfeitamente a atitude das pessoas do mundo de hoje: “Tentar histericamente fugir da morte (como se isso fosse possível) como o “outro” foge da cruz. Nenhuma surpresa, as gerações recentes vivem num relativismo existencialista miserável, fugindo constantemente da realidade, da própria natureza, como fossem capazes de reescrever a constituição e leis naturais que subjugam a espécie humana.”

    De tanto tentarem negar o que está aí escancarado, as gerações recentes perderam a noção do que realmente a vida é. Então, não suportam quando tomam um “tapão na cara” da realidade!

    Ao sofrerem a lavagem cerebral de que seriam naturais as diversas barbaridades que nos empurram todos os dias, acabam invertendo todos os valores.

    Assim, vivem em uma verdadeira distopia (vivem na matrix), pois a realidade foi modificada dentro das suas cabeças.

    Negam algo explicado há milênios, desde Aristóteles e confirmado por São Tomás de Aquino, de que a realidade é o que apreendemos pelos sentidos, para passar a crer que a realidade é algo inventado nas suas mentes doentias…

    Minha família viveu momentos muito difíceis nas últimas semanas em razão do acidente com meu filho mais velho.

    Em todo momento, inclusive no de maior angústia, sempre tive consciência de que teria que aceitar qualquer coisa que ocorresse. A minha fé me confortou imensamente e não permitiu que o desespero tomasse conta, assim pude fazer tudo o que fosse preciso para contornar a situação.

    Talvez outro tivesse se entregado, sem reação em face da realidade!

    Agora tudo está mais tranquilo, meu filho necessitará de acompanhamento por mais alguns meses apenas para confirmar que não ficou qualquer sequela.

    15+

    • Investidor 21 de março de 2021 at 11:08

      Deus abençoe seu filho, já deu tudo certo.

      7+

  • Viking 21 de março de 2021 at 10:48

    Passei apenas pra elogiar o tópico!
    Último dia da roça, amanhã volto pra cidade.

    3+

  • mario-aquele 21 de março de 2021 at 10:49

    Jr
    Barna, essa sua reflexão tinha que chegar a mais pessoas… Não é a toa que quem mais fura isolamento para passear na rua são os velhinhos… E na TV vejo “jovens modernos” criticando-os justamente por estarem saindo de casa em máscara. O velhinho que curtir o final da vida tomando sol na praça enquanto o afronhado de 30 anos vai correr de máscara em zona rural com medo de pegar covid das plantas…

    2+

    bom dia,
    Comentei aqui estes dias, aqui Curitiba, a guarda municipal vai nos parques tirar os mais velhos dos equipamentos de ginastica. Enquanto os afronhados mais novos estão em casa. Meus colegas de trabalho adoraram o lock down. Vamos ver até quando tem uma que nem na casa da mãe vai a mais de um ano.

    5+

    • Na_Volta_Eu_Compro 21 de março de 2021 at 10:51

      Defender lockdown não impactando o trabalho e renda é uma hipocrisia fdp

      5+

      • paulo 21 de março de 2021 at 11:00

        muitos até seguem trabalhando. problema é proibir terceiros de trabalhar para sua conveniência.

        4+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 10:59

    CENAS FORTES !
    Pai ensinando filho a fazer CHURRASCO !

    a lacrolândia vai pedir á Justiça que isso não aconteça mais

    4+

  • Cadeia Marcov 21 de março de 2021 at 11:01

    kkkk, falando em hipocrisia

    13+

  • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 11:02

    Meu bisavô

    1924/25 mudou para o Brasil
    Nasceu em 1901

    Já tinha lutado em 2 guerras
    Tinha 3 filhos(incluindo minha avó)
    Tinha fazenda
    Precisou largar tudo e subornar burocratas romenos para conseguir papelada para atravessar a Europa(1924 era tanto refugiado russo que muitos países não aceitam se quer russo entrar) então por isso meu bisavô/avó são romenos em papel.
    Tiveram que pegar navio da Itália até o Brasil numa viagem que demorava semanas
    Recomeçar do 0 em uma fazenda colhendo café em Taubaté em SP
    Morar com italianos pois russos eram poucos(minha avó falava italiano e cozinhava igual uma Nona)

    Enzo
    Nascido em 2000
    Não consegue trocar uma lâmpada de casa
    Nunca trabalhou e nem cortou uma grama na vida
    Vive com os pais
    Reclama do governo pois o mesmo não dá vacina, iPhone e um emprego de 10k por mês para ele.
    Máximo que cozinhou foi um Talharim r ainda sim precisou ver vídeo no YouTube
    Acha que vai mudar o mundo reclamando no Twitter e FB
    Manda textos para toda a família que o fim está próximo

    Isso resume a geração dos nossos bisavós e avós e a geração de hoje.
    Acredito que todos aqui independente de onde seus avós vieram passaram pelas mesmas pelejas

    Guerras
    Revoluções
    Fome
    Doenças
    Pobreza
    Mudar de continente para fugir do comunismo, nazismo, etc

    15+

  • paulo 21 de março de 2021 at 11:07
  • Investidor 21 de março de 2021 at 11:10

    Tristeza dá quando leio esse blog bruxo sinistro.

    Vejo que eu não sei escrever metade do que vcs escrevem, pra PQP que visão.

    5+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 11:18

    Observem todos os DETALHES

    atenção quase no final
    😉

    7+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 11:20

    E no Brasil…

    A Guarda Municipal em Copacabana após apreenderem mercadoria dos camelôs…

    Em vez de levarem para a sede… dividem entre si os produtos!

    Mas são uns [email protected]@$!

    Lamentável!

    8+

    • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 11:21

      ops… é esse aqui

      1+

      • Leonardo M. 21 de março de 2021 at 11:26

        Podem dar a independência para o RJ e construir um muro

        1+

      • Na_Volta_Eu_Compro 21 de março de 2021 at 11:29

        Vc já viu uma guerra entre a GM e os camelô no centro do Hell?
        Década passada e retrasada bombava.

        3+

    • Pé Vermelho 21 de março de 2021 at 14:49

      Fora em mandar os caras fazerem um tour aereo
      Achei curioso tb ele falar que conversaria com as pessoas depois, o homem ja é reconhecido nas ruas
      E a meta De Toni pelo jeito foi pro saco, ta cheinho o rapaz kkk

      2+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 11:35

    1+

    • paulo 21 de março de 2021 at 11:40

      genocida perigosa com suas saladas, ovos, hamburgueres e bacon.

      4+

  • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 11:41

    PM multa comerciante no Paranã por querer trabalhar

    4+

    • Na_Volta_Eu_Compro 21 de março de 2021 at 12:37

      FDP dos burocratas recebendo 💯

      5+

  • paulo 21 de março de 2021 at 11:41

    eu não sei os senhores mas eu apoio os guerreiros da ilegalidade. eu compro picolé na rua do tio rompendo o lockdown. eu passo a máquina zero sozinho em casa mas sexta eu tava no barbeiro aberto iregularmente.
    eu apoio a negada da ilegalidade

    31+

    • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 11:44

      2

      O Estado é o irregular da história
      Quem tem o monopólio da força e age com coerção ?

      7+

      • mario-aquele 21 de março de 2021 at 11:58

        Meu primo é da casta do cacete, porem de direita, fazem vista grossa pra este tipo de coisa, e até compram em local irregular, me falou q maioria só quer pegar bandido mesmo e não ta nem ai. Contou que o problema é que os fiscais da prefeitura é que acionam eles.
        Falou também que já rola assunto entre eles de algum tipo de distúrbio e estão se preparando pra isso. Estão com medo de qualquer tipo de greve seja o estopim para algo maior explodir na republica das araucárias e sair do controle.

        8+

        • Na_Volta_Eu_Compro 21 de março de 2021 at 12:36

          Mas é óbvio q vai dar merda.
          As castas estão aumentando a sua poupança (sim!), enquanto a massa vai caminhando pra miséria.
          A internet está informando sim a massa….e quando o caldo entornar, ninguém limpa.

          2+

          • bomberman 21 de março de 2021 at 12:40

            São milhões sustentando meia-dúzia. VAI DAR MERDA!

            5+

            • Júlio 21 de março de 2021 at 14:19

              Promotorzinho de SC, ganha salário abaixo do teto, uns 25 mil, mas recebe limpo mais de 100 mil por mês.

              Promotor e juiz antigamente, antes da CF 88, andava de opala, passat, voyage, carros da época considerados classe média. Hoje BMW séria alta, Mercedes classe cara, Land Rover top.

              Para cada barnabé alto destes, milhares de “comuns” tem que se foder pagando imposto caro na renda e no consumo, além de arder com a falta de estrurura e contrapartida estatal.

              O peão se fode 50 anos para se aposentar com uma miséria, quando morre, deixa nada. Barnabé deste tipo trabalha beeeem menos, paga bem menos e se aposenta integral. Quando morre, ainda deixa pensão alta.

              Nós somos escravos da classe.

              12+

  • paulo 21 de março de 2021 at 11:45

    quando eu comecei a trabalhar, comecei a me sentir bem comigo mesmo. eh quase como conquistar o direito de estar vivo. o direito de ocupar meu lugar no mundo, ter voz.
    hoje, o estado proibe um trabalhador de buscar sua dignidade. eh foda

    17+

  • Cesar 21 de março de 2021 at 12:01

    O texto tem alguns erros Barna, não pensei que iria postar. Mas no fundo o que vale é a mensagem.

    Alguém aqui entende bem de vacinas e atuação do sistema imunológico? Tem uma entrevista com um virólogo (Geert Vanden Bossche) em que afirma que a vacinação em massa no meio de uma pandemia pode levar a uma catástrofe. Falou que o problema não são as vacinas em si (que são muito boas no geral), mas a vacinação em massa no curso de uma pandemia. Pelo currículo não acredito que falaria bobagem assim para colocar em risco sua carreira. Como não entendo muito da área, não opino. Segue o vídeo caso alguém saiba melhor e possa esclarecer se ele está errado.

    1+

    • paulo 21 de março de 2021 at 12:15

      kowalsky, análise!!!
      pedindo info a galera da ciência da saúde pelo whatsapp.

      He further warns that the vaccination:
      • creates more asymptomatic cases to spread the virus as the vaccines DO NOT prevent infection and transmission;
      • merely suppresses Covid-19 symptoms and can prevent hospitalisation and deaths. But at what price?
      • only stimulates artificially induced antigen-specific antibodies and not natural killer (NK) cells needed to neutralize the coronavirus effectively;
      • allows antigen-specific antibodies, which may not work on new variants, to remain permanently and compete with, undermine and even destroy capable and loyal warrior NK cells;
      • helps create new variants and “teaches” the virus on “viral immune escape”; and,
      • is a “lose-lose” situation that is dangerous at all levels, emphasizing that dealing with the coronavirus and pandemic must be based on SCIENCE.
      In a nutshell, if we aren’t cautious, humanity – facing a “global catastrophe without equal” – will suffer exponentially by this “emperor” virus.

      2+

      • Cesar 21 de março de 2021 at 13:02

        Pois é. A parte que achei mais delicada é a que ele fala sobre as “NK cells”. Diz que a vacina induz nosso organismo a produzir anticorpos de atuação específica e reduzir a produção dessas NK (que teriam capacidade de neutralização genérica). Por isso, se alguém contrair uma mutação não abrangida pela defesa específica (induzida pela vacina) a defesa ficaria comprometida. Isso porque, segundo ele, o organismo identificaria o vírus com base na memória imunológica. Então passaria a reduzir a produção da imunidade natural (nk cells) e aumentar a de anticorpos específicos ineficazes diante de certas mutações. Desse modo, agravar-se-ia a doença mesmo em pessoas saudáveis, pois nesse contexto não há o “match” entre a defesa específica e a mutação viral (ineficácia da defesa específica) ao mesmo tempo em que a defesa natural (genérica) estaria reduzida. Como no meio de uma pandemia como essa é muito fácil surgitem novas variantes, seria catastrófico o resultado de novas infecções após a vacinação. Não entendo bem da área, por isso coloquei aqui caso alguém eseja mais apto a analisar os argumentos.

        4+

        • Cesar 21 de março de 2021 at 13:07

          Imediatamente lembrei do início da landemia na China (2020). Aparentemente a situação lá estava muito grave e alguém aqui comentou na época (se não me falha a memória) que a população tinha recebido ima vacina lá numa campanha (não sei qual tipo de vacina) meses antes. Mas, como disse, não entendo do assunto e prefiro não opinar.

          3+

        • Cesar 21 de março de 2021 at 13:15

          https://be.linkedin.com/in/geertvandenbossche

          Olhem o currículo do cara.

          1+

  • Alfinete da bolha 21 de março de 2021 at 12:52

    Eu também queria deixar uma mensagem de esperança e otimismo pra vocês, então lá vem:

    “Não temam o amanhã, alguém já sumiu com ele.”

    Paz… palho!

    😀😀😀

    18+

  • Hidden 21 de março de 2021 at 13:14

    Boa tarde xooovens e velhos mukis,..

    Respirem fundo e repitam comigo:

    Segue o fluxo!!!

    Ahhh o tempo passa, inexorável, essa é a única coisa na vida sobre qual não temos nenhum controle, domínio e influência!!! Sejamos felizes que foi pra isso que Deus nos colocou no mundo…

    5+

  • Alfinete da bolha 21 de março de 2021 at 13:46

    Dear Joe Biden and Kamala Harris. Here is some data on race-based breakdowns of violent crimes in the US from the US government: https://bjs.gov/content/pub/pdf/cv18.pdf. I’d like to post Table 14 for your perusal.

    You proclaim that the Atlanta shootings were due to anti-Asian hate by a white supremacist (it’s not). Well, the table shows that 24.1% of violent incidents committed against Asian-Americans were by whites while 27.5% were committed by blacks. Given that whites constitute roughly six times the population of blacks in the US, the per capita adjustment is astounding in terms of blacks being the much larger perpetrators of violent crimes against Asian-Americans. Now I know that data are racist and that math is a form of white supremacy so I was hoping that you could explain to me how we might deal with such hateful facts that are being promulgated by the US government. We must abolish data for unity. It is more inclusive and equitable to deny data and science in the pursuit of ideological positions.

    P.S. Let us hope that the Noble Censors of Good and Proper Thoughts do not punish me for posting these hateful facts.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=282670266561367&id=100044551861281

    2+

  • paulo 21 de março de 2021 at 14:06

    “o choro é livre” – versao moderna de “relaxa e goza”

    6+

    • Saulo 21 de março de 2021 at 14:35

      Putz,!

      Um dia desses, soltei “relaxa e goza, se o… é inevitável”. Me execraram!

      Putz! Não se pode mais dizer nada pra essas gerações de mimizentos!

      4+

  • Júlio 21 de março de 2021 at 14:14

    Boa tarde. Emocionado com nossa capital. Brasília é uma cidade abençoada por Deus. Tudo que se planta dá, inclusive apostas da Mega Sena.

    https://www.metropoles.com/brasil/apostador-de-brasilia-acerta-numeros-da-mega-sena-deste-sabado

    Neste país tudo é fraudado, de carros, combustível, documentos, remédios, cartão de crédito, tudo mesmo. Mas duas coisas são extremamente confiáveis, porque são de Brasília e comandadas por agentes públicos sérios: as loterias da Caixa e as Urnas Eletrônicas. Fico sossegado porque o espírito republicano e democrático dos ministros do STF, parlamentares e altos funcionários públicos sempre fala mais alto.

    10+

  • Pé Vermelho 21 de março de 2021 at 14:39

    4+

    • Pé Vermelho 21 de março de 2021 at 14:48

      Quando o cara só quer ver o caos

      7+

  • Mordecai 21 de março de 2021 at 14:56

    “Nenhuma doença ou acidente interrompe o plano de Deus, mas apenas servem para cumpri-lo.”
    A quem que temerei ? ao Deus que controla a vida e a morte ou a própria morte ?

    6+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 15:26

    Por esses dias na Holanda.

    2+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 15:43

    0

  • Saulo 21 de março de 2021 at 15:51

    Eis que quando mudamos radicalmente de opinião como no caso acima e possuímos um mínimo de compromisso com a boa ética, certamente mencionaríamos que mudamos de opinião. Trata-se de um mínimo de boa conduta.

    Enfim, boa ética é algo pra poucos. Muito poucos.

    0

  • Saulo 21 de março de 2021 at 15:55

    Não sou monarquista.

    Todavia, essa bandeira é bonita pacas!

    6+

    • Saulo 21 de março de 2021 at 16:05

      1+

      • Cadeia Marcov 21 de março de 2021 at 18:27

        todas as reconstruções desse cara tem a mesma cara.. ele pegou um modelo da pele dele e estica sobre o cranio estudado. Olhem bem e confiram kkk todos são parecidos pois a espessura de músculo, olhos e pele são feitas de um só que é o próprio estudioso. antigamente era feito com massinha. Mas lembre cada povo tem um padrão de carne… brasil só fizeram poucos…
        procurem imagens com cicero moraes… kkkkkk até a a LUzia brasileira e o Santo antonio..
        (coincidências curiosas do dia a dia)

        3+

        • Cadeia Marcov 21 de março de 2021 at 18:30

          comparem o homem do sambaqui 5000 anos com ele….kkkkk

          0

  • Saulo 21 de março de 2021 at 16:02

    Who rule or ruled the world.

    1+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 16:24

    2+

      • Anonymous 21 de março de 2021 at 17:51

        É o resultado de acreditar na gadolândia news que vem pelo whatsapp. Esse povo sofreu lavagem cerebral, o que não deve ter sido difícil com a pouca quantidade de cerebro.

        2+

    • Anonymous 21 de março de 2021 at 17:47

      Mar 26, 2020 O dono da rede de restaurantes Giraffas, Carlos Guerra, decidiu demitir seu filho, Alexandre Guerra, que era um dos conselheiros da empresa, após declaração polêmica acerca de isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

      Passou da hora de voce parar de acreditar na Gadolândia.

      2+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 17:28

    2+

  • Anonymous 21 de março de 2021 at 17:42

    Mito no caminho de se fuder

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/03/banqueiros-e-economistas-pedem-medidas-efetivas-de-combate-a-pandemia-em-carta-aberta.shtml

    Banqueiros e economistas pedem medidas efetivas de combate à pandemia em carta aberta

    SÃO PAULO Grandes banqueiros e economistas do país assinaram e divulgaram, neste domingo, uma carta aberta em que pedem medidas mais eficazes para o combate à pandemia de coronavírus.

    Entre as mais de 500 assinaturas estão nomes ligados ao mercado financeiro como José Olympio Pereira (presidente do Credit Suisse), Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles (co-presidentes do conselho de administração do Itaú Unibanco), Solange Srour (economista-chefe do Credit Suisse) e Octavio de Barros (antigo economista-chefe do Bradesco).

    14+

    • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 17:46

      Volta Lulla!
      Volta PT . Banqueiros e players com saudades do carry trade.
      Mulla fez palestras só para empreiteiras ou teve bancos tb ?

      14+

      • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 17:48

        Eu tenho saudades do ministro do Temer. Aquele que ninguém lembra o nome
        E.G

        3+

      • Anonymous 21 de março de 2021 at 17:49

        Já mostrei que o governo Lula baixou o Dolar e a dívida e ainda multiplicou o salário mínimo por 5.

        2+

        • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 17:52

          Tá bom. Volta Meirelles !
          Lulla vai querer sustentar ditadura sanguinária mais uma vez.
          Fora a pelagada que vem junto. 🤮🤢

          8+

          • Anonymous 21 de março de 2021 at 17:53

            ditadura sanguinária ? Fumou o que?

            2+

            • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 17:55

              Depois de tantos anos vc acha que vai conseguir influenciar alguém aqui com esse teu papo mole ?

              14+

              • Anonymous 21 de março de 2021 at 17:56

                Na boa, passou da hora de voce parar de acreditar na gadolândia news que vem pelo whatsapp.

                2+

                • Ugo 21 de março de 2021 at 18:08

                  Eu tenho dificuldade em acreditar que você está falando sério com essas coisas.

                  16+

                • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 18:17

                  Na boa digo eu.
                  Não precisa ficar dando volta.

                  14+

            • Mario-aquele 21 de março de 2021 at 18:29

              O pior cego é aquele que não quer ver!

              1+

          • From_The_Tower 21 de março de 2021 at 17:54

            Pode ser que sociedade bananense queira uma terceira opção. Nem Lula e nem Bolsonaro. Vamos ver !

            2+

        • Hidden 21 de março de 2021 at 19:34

          TA!! E o custo de transformar a dívida externa em interna vc colocou? E o dólar que foi ao final da Dilma pra perto QUATRO, maior que 2002 vc colocou ? Ahhh análise seletiva até eu faço,

          MuLLadrao teve comodities no pico, dinheiro sobrando … e ROBO Tutto !!! Isso vc postou?! Ahhh não ne… então tá.

          10+

        • Saulo 22 de março de 2021 at 00:14

          A Economágica nos início dos anos 2000, dentro de um quadro de hipervalorização das comodities, consistiu na locomotiva do crédito (principalmente o imobiliário) que se tornou viável em função das restrições da estrutura econômica nos governos precedentes.

          Aqui um breve gráfico com 2 curvas de percentuais do crédito em relação ao PIB (lembrando que se fossem curvas por valor nominal, seriam semelhantes a curvas exponenciais).

          https://cdn-images-1.medium.com/max/2400/1*Ed_1zYG6nVoh6ZyLjlEcxQ.png

          Houve, sem dúvida, 3 grandes solavancos que azedaram a Economágica: 1) crise americana de 2008; 2) esgotamento do estoque de otarianos capazes de assumir a escravidão por dívida imobiliária em 35 anos; e 3) o aviltamento dos preços das comodities.

          Enfim, não fossem as condições de temperatura e pressão, invariavelmente o item 2 (esgotamento do estoque de otarianos) criaria um solavanco na Economágica ainda que se contasse com outros elementos de alavancagem como os créditos para veículos e estudantil.

          Independentemente dos méritos de um ou outro governante, temos que fatores de magnitude colossal recaíram sobre nossa economia nesses últimos 21 anos e o maior problema atual é o imenso risco de retorno da hiperinflação de 2 dígitos por mês.

          Noto um caminhar de toda a economia para superar o hiato entre os preços dos imóveis (inflados no passado recente), mas não acompanhados por demais ativos.

          Todavia, na minha percepção, o pior de nossa estrutura é que temos um certo grau de doença holandesa que não permite ingressarmos competitivamente nos mercados externos e esse quadro não tende a se modificar, pois alterar as condições do câmbio implica lançar mais ímpeto na inflação, o que não é um interesse nesses próximos meses, sob pena de desestruturarmos ainda mais os mercados internos, que já estão vergastados por uns 28% de IGP-M nos últimos 12 meses.

          Nesses próximos dias, cabe seguir pianinho com os planos de contenção de inflação (juros subiram um pouco) e superação dessa sabotagem geral pelos governos locais com os lockdowns.

          Aqui segue outro gráfico. Esse aborda o crescimento do PIB alavancado pela locomotiva do endividamento (compro agora e pago depois).

          https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ee/2019%2C_Brazil%27s_constant_Gross_Domestic_Product%2C_2010_USD.png

          PIB (Variação Percentual)

          https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/28/2019%2C_Brazil%27s_Gross_Domestic_Product_growth_rate%2C_quarterly_and_yearly_%28update_11%29.png

          Dívida Pública

          https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/2a/(2.8)_D%C3%ADvida_p%C3%BAblica_geral_do_Brasil.png/1800px-(2.8)_D%C3%ADvida_p%C3%BAblica_geral_do_Brasil.png

          https://terracoeconomico.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Graf-div-pub.jpg

          2+

    • Hidden 21 de março de 2021 at 19:31

      Assino saphorrai… quero Dilma e JS de 14% de volta!!!

      Quando aô fudeu não duvido… Wall Street ajudou a derrubar o trumpinator, veremos como estarão em 4anoa do Bidê rachado!!!

      15+

  • Hidden 21 de março de 2021 at 18:29

    TukhMD
    Como diz uma colega já formada (há anos exercendo na psiquiatria), depressão, ansiedade nós tratamos. Os antidepressivos são eficazes, estão entre as drogas com menos efeitos colaterais do bulário médico (ISRS). Hoje temos a opção de terapia online. Agora COVID o nosso arsenal é limitado e uma grande roleta russa para quem contrai.</p

    Ahh para de se enganar dotore TukTuk… os "remédios" (chamamos eles de drogas, venenos, tarja preta, muleta, etc sabia?!) são uma phuta enganação, uma grande armadinha que vocês enfiam e entopem o povo, não apenas nas grandes cidades mas mesmo na roça!!

    Eficaz? Vejo em todo lugar bananoide sonâmbulos, com uma série de efeitos colaterais e totalmente dependentes dos tais antidepress que você s receitam AOS MONTES pra iludir o povo de Bananistao!!!

    Terapia online? Tomanocu ne vcs não conseguem nem se tratar a si proprios, e vem encher o povo de tratamentos inoquos, que nunca acabam, que fazem alegria da ind farmacêutica e $$$ pra vocês!!!

    o Sofrimento e o Aprendizado com Crescimento do serhumanoide não tá no receituario "prozaquiano" de vocês mermao!!! Tuktuk pra você tb..

    11+

    • Hidden 21 de março de 2021 at 18:32

      Seneca escreveu muito sobre isso nas suas cartas.
      É dele inclusive aquela frase: Não é da morte que temos medo, mas de pensar nela.

      … ao invés de 1001 “barbitúricos” (era assim que se chamava?) receite pros teus robotizados pacientes Milan Kundera, a Insustentável Leveza do Ser…

      Pelo menos que leiam o texto do Psolista Barnakowski e reflitam!!!

      4+

      • Hidden 21 de março de 2021 at 18:34

        Outra coisa: vc como médico deveria ter vergonha de escrever isso..

        “Agora COVID o nosso arsenal é limitado e uma grande roleta russa para quem contrai.”

        8+

  • Hidden 21 de março de 2021 at 19:05

    E ai mukis… domingão, verão acabando, saphorra do Coronga fudendo tutto e deixando a galera em casa presa!! Fazer o que?

    Picanha, pelanca ou até orelha de Frango … negócio é fazer churrasquinho e tomar uma Hei…

    O QUE? Sifude, tomanocu, taaapariu marketero filho da puta!!! Phooodase que vou de Glacial, saphorrai não bebo nem digratis mermao!!!

    https://blogs.oglobo.globo.com/capital/post/heineken-adere-dia-sem-carne-e-e-cancelada-pela-galera-do-churras.html

    E aí vai?

    7+

  • Mario-aquele 21 de março de 2021 at 19:08

    Anonymous
    Já mostrei que o governo Lula baixou o Dolar e a dívida e ainda multiplicou o salário mínimo por 5.

    0

    Na Venezuela tem um parecido com o larapio, mesma ideologia, mesmas técnicas, que tal ir pra lá. Até acabou com a perto deles igual ia acontecer aqui.

    15+

    • Saulo 21 de março de 2021 at 19:17

      Existem alguns que nunca entenderam que, por mais que dinheiro importe, nem tudo se resume a dinheiro.

      Enfim, existem uns iguais ao Sir Scemo (do italiano, Sr. Idiota) que, de muito inteligentes, se perdem na insensibilidade de suas lógicas internas nem sempre alinhadas ao mundo humano, mas coladas às próprias ideias de esperteza e sagacidade.

      7+

    • Hidden 21 de março de 2021 at 19:36

      Hidden 21 de março de 2021 at 19:34
      TA!! E o custo de transformar a dívida externa em interna vc colocou? E o dólar que foi ao final da Dilma pra perto QUATRO, maior que 2002 vc colocou ? Ahhh análise seletiva até eu faço,

      MuLLadrao teve comodities no pico, dinheiro sobrando … e ROBO Tutto !!! Isso vc postou?! Ahhh não ne… então tá.

      Em resumo esse caboclo não mostrou bhosta nenhuma!!! Hehehw

      4+

      • Saulo 21 de março de 2021 at 21:00

        A sagacidade para comparar resultados é uma arte desenvolvida pelos Contadores e Economistas.

        Todavia, sempre se encontra por aí aqueles que comparam janeiro com abril e fevereiro com outubro ou, ainda, carnaval com Natal.

        Enfim, existem os que se especializam em raciocínios para produzir informação útil para a tomada de decisão e outros que se dedicam aos números que melhor falam ao coração.

        3+

        • Hidden 21 de março de 2021 at 23:23

          Como BAO contador te digo: torturados os números entregam o que o “patrão” pagar!!! E de torturar números um bom contador entende…

          Hehehe

          2+

      • Saulo 21 de março de 2021 at 21:05

        OFF

        As “comodities no pico” associada à nossa pauta essencialmente agrícola remete-me mais uma vez àquele feeling de que sofremos da doença holandesa que cria um USD menos valorizado do que deveria para permitir uma efetiva competição de nossa indústria no mercado externo.

        Concordariam que tais elementos induzem a um dólar baixo? Se sim, temos uma doença holandesa.

        2+

  • Saulo 21 de março de 2021 at 19:10
  • Saulo 21 de março de 2021 at 19:40

    1+

    • Saulo 21 de março de 2021 at 19:45

      0

    • Saulo 21 de março de 2021 at 19:47

      0

    • Saulo 21 de março de 2021 at 19:49

      0

    • Saulo 21 de março de 2021 at 19:53

      0

    • Saulo 21 de março de 2021 at 19:54

      0

    • Saulo 21 de março de 2021 at 20:00

      If you find yourself walking through hell, keep walking

      or in other words

      Between a laugh and a tear, Smile in the mirror as you walk by

      At least: keep Walking! Always!

      Just cause Life is Only Dangerous!

      https://www.letras.mus.br/john-mellencamp/112354/

      2+

  • Manco 21 de março de 2021 at 22:13

    Hoje nem o pet morre, antigamente era mais de meia dúzia, morria atropelado, o vizinho matava, morria engasgado com osso de frango.

    Hoje cachorros vivem mais que tartaruga 🤣

    6+

  • Money Addicted 21 de março de 2021 at 23:27

    E o from hein?!! Colocou os robozinhos de likes pra funcionar de novo kk

    7+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.