Foto de capa: O produtor cultural Fausto Júnior, de 33 anos, que morava sozinho no Rio desde 2006, mas, em 2019, passou a viver com o pai, a mãe e duas irmãs mais velhas em Resende, no interior do estado.

Via O Globo.

O pão que ficou em cima da mesa da cozinha de Renata e Roberta Mach já está cheio de bolor. O requeijão na geladeira, certamente, também não presta mais. Faz dois meses que as duas irmãs, de 33 e 30 anos, respectivamente, trancaram o apartamento que dividiam em Niterói e foram correndo para a casa dos pais, em Petrópolis, onde foram criadas. “Nunca tinha passado mais de duas semanas com eles desde que saí, em 2005, para estudar”, diz Renata, analista de marketing.

O movimento das irmãs Mach, uma realidade em várias famílias brasileiras, tem um porquê: a Covid-19 abalou estruturas econômicas, emocionais e sociais. “Tem havido, sim, um retorno. Acredito que seja momentâneo, mas não sabemos quanto tempo isso vai durar”, diz a psicanalista Cynthia Bezerra. Os motivos para o regresso variam. Há casos em que a reorganização financeira fala mais alto, afinal, estima-se que um a cada cinco jovens no mundo tenha perdido emprego na pandemia, segundo dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT). Entre quem conseguiu mantê-lo, 23% teve jornada reduzida. A analista de RH Roberta Mach já estava fora do mercado desde janeiro e agora teme que a realocação fique ainda mais complicada e prolongue sua temporada em Petrópolis, o que vai ao encontro das previsões da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para a entidade, há o risco de que essa situação crie uma “geração perdida de profissionais”.

Mas não é só dinheiro que rege essas mudanças. Há situações em que o rearranjo familiar tem a ver com preocupações e cuidados dos filhos com os pais e vice-versa. O caso das Mach também passa por essa questão: o pai quis mantê-las por perto, na Serra, onde havia menos chance de uma explosão da doença, e o projeto inicial, pelo menos de Renata, era ficar 15 dias por lá.“Vim só com cinco mudas de roupa”, diz ela, ainda sem saber quando voltará a Niterói.

O ano de 2020 não tem sido para planos, mas o engenheiro Julio Vizeu, de 24 anos, está tentando se programar no meio do caos. Também em Petrópolis, com a mãe e a irmã mais nova, de 20 anos, Julio, a essa altura, já assimilou a realidade: fica com a família até o fim do ano. A vida no Rio, no apartamento onde vivia sozinho em Ipanema, volta em 2021. “Dei uma melhorada no home office, comprei até uma cadeira, para não ficar mais tão provisório. Estou criando uma rotina, algo que não fiz no começo porque achei que pudesse voltar logo”, diz o rapaz, que se sente mais seguro fora da capital.

À esquerda, a analista de marketing Renata; à direita, a analista de RH Roberta.

As duas famílias petropolitanas não esperavam que os filhos fossem voltar para casa — ainda mais por um motivo até então inimaginável, como uma pandemia. Além de todas as complicações físicas e mentais, a doença global também alterou entendimentos e planos de liberdade, não só dos jovens adultos, mas de seus pais, já acostumados a terem os filhos longe. “Foi tudo uma surpresa. Ele tinha iniciado um trabalho, acabado de se formar. E eu já estava cada vez mais independente. Tinha a minha vida de volta, não havia tanto compromisso com a casa. Isso combinou com a aposentadoria”, diz a engenheira Marcia Vizeu, de 54 anos. Agora, ela tem, novamente, a responsabilidade de certas tarefas. “Tive que me reajustar nas contas, nos horários, nessas coisas das quais havia me desligado um pouco”, diz a engenheira.

Assim como a mãe, Julio pensa, vez ou outra, na liberdade perdida. Ele costuma ouvir reclamações de que não dá uma atenção a mais no fim de semana de folga. “É um momento em que quero ficar sozinho, conversar com os amigos, mas aí rola uma exigência. A cobrança para socializar aumentou”, diz Julio.

Segundo a psicanalista Cynthia Bezerra, quando os filhos saem de casa, mães e pais precisam se reestruturar espacial e psiquicamente para minimizar o “luto” diante do ninho vazio. “Há uma reorganização, desde a feira até o lugar subjetivo que eles passarão a ocupar na vida daquela família”, diz a especialista. Com essa volta, é preciso colocar em prática a remodelação mental feita no passado. “Os pais devem entender que não são mais responsáveis. Hoje, eles têm homens e mulheres em casa e atuam como colaboradores. Não ditam mais a rotina.”

Apesar de sentir falta de uma maior possibilidade de silêncio, Renata Mach tem visto nos pais não só os colaboradores, mas também os amigos que eles podem ser em sua vida adulta. “Estamos reconectados. Nesta fase, há outro tipo de cabeça, conversas e interações. Aos sábados e aos domingos, a gente senta, brinca, mostra para eles as lives, assiste juntos. Não tem mais estresse”, reflete Renata. “Quando éramos adolescentes, qualquer ranhura resultava em bateção de porta. Hoje, vejo que não é tão chato voltar para a casa dos pais.”

Pense na mudança de comportamento e de espaço quando se recebe uma visita por uma semana. Agora, imagine quando “essa visita” já dura mais de um ano. É o caso do produtor cultural Fausto Júnior, de 33 anos, que morava sozinho no Rio desde 2006, mas, em 2019, passou a viver com o pai, a mãe e duas irmãs mais velhas em Resende, no interior do estado. Não foi a pandemia que o levou de volta à terra natal, mas a situação claudicante da cultura no Rio. A Covid-19, no entanto, cancelou alguns processos seletivos profissionais que poderiam trazê-lo de volta à capital. Enquanto isso, ele segue dividindo o quarto com os pais. Essa foi a forma arranjada pela família para que Fausto não alterasse a dinâmica das irmãs, que há muito ocupavam o outro quarto e já tinham uma rotina azeitada desde que ele saiu. “Agora que voltei, percebi que não tinha nenhum espaço”, diz. “Mas meus pais são pessoas que gostam de acolher e acabaram dando um jeito.”

Algo semelhante aconteceu com a publicitária Luisa Agra. Desde outubro do ano passado, a jovem de 27 anos deixou a casa da família no Recreio para morar com uma amiga na Zona Sul. Os cômodos, então, foram reorganizados, já que, antes, ela e o irmão dividiam o maior quarto, separando o espaço de cada um com um armário que fazia as vezes de parede. Com a saída de Luisa, o rapaz ficou com tudo só para ele; agora, a mudança foi drástica outra vez. “Semana passada, meu irmão foi para o quarto dos meus pais, e eles ficaram com o maior. Com a divisão do armário, fizeram um espacinho pequeno para mim”, diz ela, que decidiu se juntar novamente à família depois de a amiga tomar essa decisão. Passar a quarentena solitária estava fora de cogitação.

A mediação também passa pelos ambientes comuns. Fausto, por exemplo, diariamente tem que negociar os horários da TV da sala e do quarto — quem vê o que e a que horas. Luisa impacienta-se um pouco com a cozinha, já que a mãe recebe encomendas de quiches e “a linha de produção” não deixa que o ambiente seja igual ao de sua antiga moradia.

A psicóloga Andréia Dumas sente que os problemas surgidos entre quatro paredes geralmente estão relacionados à comunicação. “Os choques são inevitáveis, pelo menos no início. Por isso, é preciso conversar, falar sobre sentimentos. Mas essa prática não pode ser agressiva, tem que ser delicada.”

A especialista acredita que essa vivência da quarentena é um momento único e pode ser aproveitado para ressignificar as relações. “Algo não foi legal lá atrás? Você pode fazer alguma coisa para melhorar agora? O jovem deve permitir que os pais o conheçam e vice-versa”, diz ela. Andréia sugere, como exercícios, uma reunião familiar em torno de fotos antigas e conversas sobre o passado e gerações anteriores.

Marcia Vizeu, mãe de Julio, tem feito isso: “A pandemia vai marcar na nossa vida. Tipo: ‘Lembra daquela quarentena?’ Sinto como se estivesse fechando uns buraquinhos de sentimento, conhecendo mais meu filho nessa idade. Estamos melhorando como pessoas.”

Tempo não falta.

2+
  • Duas Barras 6 de julho de 2020 at 06:13

    First…

    3+

  • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 06:19

    nemly e nemlerey… só de ver o traveco na primeira foto já deu pra ver o teor da reportagem… 🙂

    bom dia banania

    31+

  • EngenheiroMG 6 de julho de 2020 at 06:34

    A primeira foto foi de foder com tudo… hahahahahaha

    25+

  • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 07:13

    Yeah.

    Bom dia para todos que não se preocupam em ser acordados pela PF.

    3+

  • Mutuário 6 de julho de 2020 at 07:39

    O melhor foi: “Luisa impacienta-se um pouco com a cozinha, já que a mãe recebe encomendas de quiches e “a linha de produção” não deixa que o ambiente seja igual ao de sua antiga moradia.”

    Pelo visto a mãe sustenta a moçoila que fica reclamando do ambiente da cozinha. Será que é porque essa cozinha com linha de produção lembra TRABALHO?

    Não deve ajudar em coisa alguma e ainda fica enchendo o saco. Conheço histórias de pais que sustentam os filhos morando longe só pra deixarem os trastes o mais distante possível.

    36+

    • Manco 6 de julho de 2020 at 07:57

      Quando eu fiz intercâmbio tinha um exemplo desses, o pai enviava 200 dólares por semana para o filho, era o dinheiro exato para alugar um bom apartamento compartilhado e comprar comida, sabe o que o moleque fazia? Comprava uma onça de maconha de 180 dólares, sobrava 20 para o aluguel e comida que lógico não era suficiente. Por dó eu abriguei o cara por 3 dias porque ele estava dormindo na praia, mas não dava, ele até que era muito gente boa mas era vegetariano e eu ainda por cima tinha que tirar o bacon do feijão, aí foi demais.

      22+

  • Alfinete da bolha 6 de julho de 2020 at 07:42

    R.I.P.. Ennio Morricone

    6+

    • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 08:39

      NAOOOOOO
      sério???

      4+

      • Júlio 6 de julho de 2020 at 10:52

        91 bem vividos. Nos legou obras fantásticas.

        4+

  • Sr Costanza 6 de julho de 2020 at 07:54

    Então o Sergio Moro é contra as armas….

    Quando 5 bandidos entrarem na casa dele pra estuprar a filha dele ele deve jogar a biografia na cabeça deles….

    Ahhhh, esqueci, ele tem segurança armada né!

    Prudente, sofisticado e protegido pelas armas que critica….

    27+

    • Manco 6 de julho de 2020 at 07:59

      Moro Grande também não

      7+

      • Sr Costanza 6 de julho de 2020 at 08:06

        Cambada de AFRONHADO

        Nossos avós, bisavós, dormiam com a espingarda do lado da CAMA

        Mas hoje os SOFISTICADOS surtam só de pensar o coitado do fraguinho sendo “sacrificado” pra alimentar os “malvados”

        6+

        • Manco 6 de julho de 2020 at 08:10

          Eles não são afronhados não, mas fazem com o que outros sejam.

          5+

          • bomberman 6 de julho de 2020 at 09:14

            Isso que dá transformar exército em repartição pública. “Vou fazer pela estabilidade”

            3+

  • Ugo 6 de julho de 2020 at 08:00

    Bom dia!

    5+

    • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:54

      Alemanha Abaixo de Tudo.

      0

  • Neco 6 de julho de 2020 at 08:00

    Bom dia.

    O povo já está de saco cheio desse governador e prefeito daqui.

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/praias-de-fortaleza-registram-intensa-presenca-de-banhistas-neste-domingo-1.2962913

    Na Praia do Náutico, além dos guarda-sóis, frequentadores também utilizam mesas e cadeiras. As aglomerações foram observadas em pontos bem próximo ao Espigão do Náutico. Neste trecho, segundo a Agefis, houve fechamento de uma barraca de praia, no sábado (4).

    3+

  • Ugo 6 de julho de 2020 at 08:01

    Que fofo™

    5+

    • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 08:38

      Aummmmm
      faltou a foto do gatinho

      6+

    • Embusteiro 6 de julho de 2020 at 13:36

      Manco
      Moro Grande também não

      5+

      Não houve diferença de posicionamento do Moro, vide a relativização dos delitos do Onix…
      A diferença agora é que os malditos vermelhos entraram na narrativa. Esse é o perigo de amansar pros chegados…

      4+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 08:07

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mundo/estatua-de-cristovao-colombo-e-derrubada-em-baltimore-nos-eua-1.2962863

    Manifestantes demoliram no último sábado (4), uma estátua de Cristóvão Colombo, considerado o descobridor do continente americano, na cidade de Baltimore, na costa leste dos Estados Unidos, em um novo episódio da onda de ataques a monumentos ou estátuas de figuras históricas ligadas à escravidão e ao colonialismo.

    4+

    • MrCitan 6 de julho de 2020 at 12:49

      Em Baltimore? Não estou surpreso.
      Outro shithole americano, curral eleitoral de democratas, desta vez perto de Washington D.C.

      2+

  • Sr Costanza 6 de julho de 2020 at 08:14

    Mais um teve AVC na empresa onde eu trabalho. Morreu no sábado.

    Já podemos dizer que o COVID será o menor dos problemas?

    12+

    • Neco 6 de julho de 2020 at 08:16

      Mas COVID também causa AVC.

      2+

      • Sr Costanza 6 de julho de 2020 at 08:16

        Quem falou? OMS?

        3+

        • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 08:38

          pode sim
          mas o mais provavel é que seja AVC isolado mesmo

          1+

        • Neco 6 de julho de 2020 at 08:45

          Acho que até foi comentado aqui, que se a pessoa tiver COVID, pode ter coágulos, e se um desses coágulos for para o coração causa enfarte, e se for para a cabeça causa AVC.
          Mas não existe nenhum estudo se isso é possível no inicio,ou para quem tem sintomas leves.

          7+

          • Sr Costanza 6 de julho de 2020 at 08:57

            Bom, até botar silicone pode dar trombose

            E nenhum dos casos deu COVID positivo aqui

            2+

            • Neco 6 de julho de 2020 at 08:59

              Se fizeram exame, então foi stress mesmo.

              A coisa realmente não é fácil, muita gente não tem estrutura.

              2+

    • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 08:17

      Não hehe

      3+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 08:15

    https://www.istoedinheiro.com.br/acidente-em-complexo-nuclear-iraniano-provocou-dano-significativo/

    O acidente de quinta-feira em um complexo nuclear do Irã provocou danos significativos e pode adiar a produção de centrífugas utilizadas para enriquecer urânio, admitiu o porta-voz da Organização Iraniana de Energia Atômica (OIEA).

    O incidente aconteceu em um armazém em construção no complexo de Natanz, centro do Irã, mas não provocou vítimas nem contaminação radioativa, de acordo com o organismo nuclear da República Islâmica.

    Os funcionários da área de segurança classificaram o ocorrido como “acidente” e afirmaram que determinaram a causa, mas não apresentaram qualquer explicação.

    “Não houve vítimas (…) mas o dano é significativo no aspecto financeiro”, afirmou o porta-voz da OIEA, Behrouz Kamalvandi, em uma entrevista no domingo à agência estatal IRNA.

    1+

  • Investidor 6 de julho de 2020 at 08:17

    Puxadinho Índex by Rosinha e Pandeiro.

    Bom dia

    5+

  • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 08:17

    Agora vai!

    7+

  • noord 6 de julho de 2020 at 08:28

    Bom dia…
    Estou começando a estudar sobre bolsa, pra quem sabe iniciar na área… Alguém teria uma boa referência sobre como pagar o IR ?!? Tipo, tem IOF antes de 30 dias ?!? Daytrade – ao fim do dia, gera uma DARF e paga, ou paga tudo na declaração anual ?!? Muito obrigado pela ajuda

    2+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 08:47

      Bom dia !

      Assistir tudo e ir anotando

      4+

      • noord 6 de julho de 2020 at 08:56

        Muito obrigado….

        2+

  • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 08:37

    quimerda hein

    ABRIR BLOG NA SEGUNDA E DAR DE CARA COM A FOTO DO BARNABÉ

    esses adms tão muito egocêntricos

    18+

    • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 08:41

      VOLTA CORONGA
      VOLTA

      2+

      • Sr Costanza 6 de julho de 2020 at 08:58

        E a bolsinha vermelha?

        1+

    • Um dois 6 de julho de 2020 at 09:40

      O Barna teve que voltar pra casa dos pais por causa da cirurgia que ele fez, dá um refresco pra ele

      3+

      • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 09:46

        deu problema no silicone industrial, né?
        bem que o AGE/DF falou que ia dar merda

        2+

  • Onion 6 de julho de 2020 at 08:42

    Ja deve ser triste para um pai sustentar marmanjo, imagina sustentar este da foto? O pai deve chorar no banho todo dia….

    9+

    • Um dois 6 de julho de 2020 at 09:16

      É culpa dele
      Dna dele, criação dele

      5+

      • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 09:23

        Pode ser do vizinho hehe

        2+

  • Mutuário 6 de julho de 2020 at 08:46


    JOVENS DE HOJE EM DIA – APÓSTOLO ARNALDO

    5+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 09:00

    https://www.attivitasolare.com/lestensione-del-ghiaccio-marino-in-antartide-e-maggiore-ora-che-nel-1980/

    Caso seja difícil ler os números, aqui estão eles:

    Extensão do gelo marinho em junho de 2020 = 13,2 milhões de km2
    Extensão do gelo marinho em junho de 1980 = 12,5 milhões de km2

    Concentração de gelo no mar em junho de 2020 = 10,6 milhões de km2
    Concentração de gelo no mar em junho de 1980 = 9,6 milhões de km2

    Existe excesso de gelo suficiente para cobrir Maryland, Delaware, Virgínia Ocidental, Carolina do Sul, Virgínia, Indiana, Ohio e todos os seis estados da Nova Inglaterra. Oh, vamos a Washington, DC para uma boa medida. (Essa pode ser uma boa ideia.)

    Você acha que a grande mídia vai lhe dar uma pista de tudo isso?

    Obrigado a Kenneth Lund por esta imagem.

    6+

    • Onion 6 de julho de 2020 at 09:24

      Vi ontem uma entrevista do navegador Amyr Klink, do qual gosto muito dos livros de sua autoria, dizendo que não tem nada de diminuição de gelo que isso é uma coisa ciclica. Ele disse que notou outros fatores como aumento dos ventos registrados que tem chegado a velocidades nunca medidas anteriormente e tambem aumento de raios UV. O reporter ficou cutucando pra ele falar que é culpa do aquecimento global mas ele disse que não tem como provar a relação.

      4+

      • Neco 6 de julho de 2020 at 09:27

        Exato.

        Também já li livros dele. Ele é me parece muito correto.

        Por tudo que tenho acompanhado me parece que caminhamos para um período mais frio do que nos anos 90.

        2+

    • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 09:33

      Opa, saudades do attivitasolare. E aí, como vão os mínimos solares? 2019 foi frio ou quente? hehehe

      Reciclando aqui os comentários.

      Sir Scemo 10 de dezembro de 2019 at 12:19
      PQP hehehe

      Do texto:

      “Estudos mostram que, globalmente, as diminuições no gelo do Ártico excedem em muito os aumentos no gelo do Antártico.”

      Aí, basta abrir o próprio vídeo no final da matéria e a partir dos 1:08.

      “Algumas pessoas têm olhado o tendência de aumento de gelo no Antártico e usado isto para sugerir que o aquecimento global não está acontecendo, ou que o incremento Antártico compensa o decremento no Ártico. E isto é simplesmente falso.

      Se você olhar simplesmente para a magnitude das mudanças, estamos vendo que no inverno o gelo do Ártico está diminuindo cerca de duas vezes mais rápido do que o da Antártica está aumentando […]

      Boa leitura

      https://www.nasa.gov/feature/goddard/2019-arctic-sea-ice-extent-fourth-lowest-on-record

      0

  • miltin 6 de julho de 2020 at 09:09

    Ain, é o desarranjo climático. É siênça, seu petescostal.

    1+

    • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 09:41

      A NAJA mente!

      Volta, Civilizado! hehehe

      1+

  • bomberman 6 de julho de 2020 at 09:11

    Vejo fatores aí no tópico, escolha profissional merda, custo de vida absurdo e MUITA, MAS MUITA ACOMODAÇÃO.

    6+

    • galt 6 de julho de 2020 at 09:17

      vejo muitos fatores também.
      Mas acomodação é cultural na banânia. O que todo brasileiro quer? Uma teta estatal para se encostar e não correr riscos. Você acha que com os jovens ia ser diferente?

      A diferença que o adulto se encosta no estado, o jovem se encosta nos pais até conseguir uma boquinha no estado para se encostar também.

      11+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:20

        O jovem até tenta por um tempo ir para a iniciativa privada e tentar ser rico.
        Mas dai ele ve que precisa de milhares de cursos, linguas, universidade, experiencia… tudo pra ganhar R$2.000 liquido
        Ai o jovem que tinha aquela energia para o capitalismo ve que não é assim que a banda toca e começa a dançar conforme a musica.

        Se vc colocar esse mesmo jovem nos EUA… sem social security ele vai abracar o capitalismo igual abraça a Gisele Bundchen.

        15+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:24

        Ai o muleque junta R$10k suados após 2 anos
        Decide abrir um carrinho de cachorro quente
        pagou R$7k no carrinho usado + 3k de produtos

        Começa numa esquina do bairro e começa a vender bem… ai já vem o fiscal e começa a pedir uma proprina ou leva o carrinho dele….

        Como um pais pode exigir dos jovens com um estado assim?

        20+

        • Juliana 6 de julho de 2020 at 09:29

          afff mas jhow, se todos pensarem assim estamos na roça.
          ainda acho q adolescentes devem ser estimulados a serem gananciosos por $ desde cedo, msm com as dificuldades q vc descreveu.. (q existem, claro)

          5+

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 09:31

            Mas a juventude quer a $$$… mas muitos sendo marmita de bandido, o próprio bandido, piramideiros, jogadores de futebol.. artistas da quebrada que ficam hiper milionários, youtubers, etc.

            9+

            • Juliana 6 de julho de 2020 at 09:36

              eu jogaria na cara do meu kid q nao tem almoco gratis desde os 6,7 anos.
              “ahhh quer aquele brinquedo? vai ali, arruma sua cama, pega o lixo do banheiro, acumule pontos 😀 e dai conversamos depois.”

              8+

            • Money Addicted 6 de julho de 2020 at 09:55

              CVR – Youtuber

              Agt sabe q tem varios, mas agora tem um prox, um primo da minha Sra esta nessa e ganhando BEM, nao sei exatamente os numeros mas a fofoca na familia eh q ele ta tirando na faixa de 60k/mes

              Eh um mlk, faz uns videozinhos nada ver e tira essa grana kk

              enfim, sorte pra ele (d vdd) mas como incentivar um adolescente a estudar tendo esses exemplos

              1+

              • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:01

                Canal então tá grandao em

                Conheco um que tira uns 15k mes e tem 270mil inscritos e media de 10k por video
                Esse muleque ja deve ter 1 milhao de inscritos entao

                2+

                • Money Addicted 6 de julho de 2020 at 10:03

                  sim, tem mais de um milhao

                  1+

                  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:05

                    Sim, se o cara enviar pelo menos 4 videos na semana e tiver uns 100k/200k de views da pra tirar isso ou até +

                    Errado o muleque nao esta
                    Ou voce prefere ver ele trabalhando de empacotador de mercado e ganhando salário minimo?

                    6+

                    • Money Addicted 6 de julho de 2020 at 10:12

                      exatamente

                      0

              • Atleticano MG 6 de julho de 2020 at 12:21

                Famosa exceção que confirma a regra.

                A cada 1 milhão de jovens que jogam o tempo (e a vida) fora pra tentar enriquecer sendo youtuber, terá 1 que será bem sucedido nessa empreitada.

                Mesma coisa pra jogador de futebol, ator/atriz, músico, etc

                A real é que o canto da sereia sempre foi, é e será sedutor.

                abs,

                8+

          • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:33

            Devem sim
            Mas que adianta incentivar um jovem para algo que ele não tem um crédito com banco, incentivos fiscais, incentivo de liberdade, incentivo de abrir uma empresa sem tanta burocracia…etc…

            Vai um CVR
            Trabalhei uma vez com um rapaz da Zona Leste de SP em um escritorio na Faria Lima com Rebouças. Predio chique, empresa grande…

            Ele teve por 2 anos uma lan house na periferia da ZL
            Desistiu pq mesmo tendo todas as liçencas, programas originais no PC, etc ainda sim os Policiais civis + prefeitura queriam o deles.
            Ele pagava… mas cansou e fechou a budega…

            12+

            • Juliana 6 de julho de 2020 at 09:35

              “o sistema é foda”. 🙁

              4+

            • Um dois 6 de julho de 2020 at 09:36

              Devia ter entrado pro negócio de lavar dinheiro
              Lan house é perfeita para isso

              1+

              • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:39

                Jovem cristão cara
                O muleque era trabalhador mesmo.
                Conseguiu um acerto de uma empresa anterior e enfiou tudo no negocio…
                Mas depois desistiu por causa do papai estado. Manjava muito de servidores, windows, etc…

                6+

              • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:41

                Lembro que ele me disse

                “Era so encheção de saco da gurizada + os policiais
                Dai fechei e consegui esse emprego que ganho a mesma coisa que no negocio que tinha”

                Salário dele era uns 3k em 2011 para ser pau para toda obra para arrumar os problemas de servidor, cabos, windows do chefe, etc…etc…

                5+

                • Neco 6 de julho de 2020 at 09:44

                  Ele não dava o “dizimo” na igreja certa.

                  Ou, se era cristão Deus tinha outros planos para ele. O que é mais provável, pois o tempo passou e as lan houses praticamente acabaram.

                  Agora que no Brasil isso é bem triste, isso é verdade.

                  2+

          • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:34

            Isso foi lá em 2011

            1+

        • Onion 6 de julho de 2020 at 09:30

          Concordo que isto acontece muito mas pode apostar que caras como este da foto só querem saber de outro tipo de salsicha. Trabalhar duro nao é com essa galera.
          Essa geração atual é MUITO afronhada. Tenho uma dificuldade imensa em conseguir estagiarios e até mesmo profissionais formados que queiram trabalhar.
          Tinha um engenheiro jovem aqui que era um mimimi da porra. Tinha uma puta oportunidade, empresa multinacional, demos uma area só pra ele mas o juvenil só ficava de mimimimi e não pegava no pesado. Contratamos um outro engenheiro mais experiente para “ajuda-lo” e em menos de um mes ele atropelou o mimizento. Ninguem nem lembrava mais que o juvena existia. Foi mandado embora dois meses depois e o engenheiro que entrou decolou na empresa.

          7+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:14

    Ugo
    Que fofo™

    4+

    O ano era 2021 e o inimaginável ex ministro da Justiça planeja aderir ao “Black Cock Metters”. Sua esposa será a doadora para aceitar BBC que não conseguem mulheres brancas.
    Moro disse que “O importante é ajudar esses jovens negros carentes que não tiveram amor para receber durante sua fase adulta. Criando assim uma melhora nos padroes sociais afetivos na vida desses jovens”
    A mulher do ex ministro está excitada e sem palavras ao entrar no Black Cock Metters

    8+

    • Zé do Brejo 6 de julho de 2020 at 10:58

      Metters?

      0

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:02

        me corrige ai prof pasqualete

        era um A no lugar do E

        Obrigado por sua contribuição ao blog. Cada erro nessa bagaça devemos ser corrigido como se fosse um TCC para graduação!

        2+

        • Onion 6 de julho de 2020 at 11:14

          Eu tinha achado que o “metters” era um trocadilho. Tipo mensagem subliminar.
          kkkkkk

          4+

          • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:19

            Deve ser o motivo do erro kkkkk
            Fiquei com o trocadilho na cabeça… kkkk

            metters = meter

            2+

          • Zé do Brejo 6 de julho de 2020 at 11:57

            Nooooossa quanta fúria nesse coraçãozinho… kkkk calma bro…
            Por isso perguntei, não tinha entendido se era trocadilho ou alguma outra referência.

            0

            • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:00

              Erro grotesco mesmo, e vc queria um bjo na bunda para te tratar melhor?
              Assanhado kkkkkk

              Huahauhahuauh

              2+

              • Zé do Brejo 6 de julho de 2020 at 12:01

                Uiii A-D-O-R-O
                huahuahuahua

                1+

  • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 09:16

    na hora que papa/mama forem-se, e a fome apertar… vão ficar com fome mesmo…
    para essa turma trabalho duro é ofensa.

    6+

    • Neco 6 de julho de 2020 at 09:25

      Isso me lembra a experiencia dos ratos que foi tópico aqui a um tempo atrás. Ficam com fome e morrem, caminham para o extermínio.

      2+

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 09:17

    Pessoal. Mercado de Futuros Brasileiro. Indice Futuro em + 1,80% e Dólar abriu em baixa – 0,76% a R$ 5,27. São 09 horas ainda de mercado á frente. Encerram as 18 horas.

    0

    • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 09:17

      os 4,44 são hoje então ?

      1+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 09:21

        Nos sonhos sim.
        Até limite de queda existe. kkk
        5% de alta ou 5% de queda.

        0

        • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 09:22

          po to com um dinheiro marromenu pra lav… digo remeter pra cá… 🙂

          0

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 09:23

            Não posso fazer nada. Eu só olho o comportamento do preço.

            0

            • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 09:26

              vc é um piramideiro de promessas! mordecai tá “porraqui” contigo… 🙂

              1+

              • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 09:28

                Ele foi espero fez remessa a 5,00.
                😉 (ou até pouco menos)

                0

                • Mordecai 6 de julho de 2020 at 10:00

                  A ultima foi no 4,85.
                  dedo no gatilho para novas.

                  2+

              • Um dois 6 de julho de 2020 at 09:28

                Se pagar o meu curso, eu prevejo o dólar a 4,43

                2+

          • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 09:33

            vou fazer diferente. vou pegar o dinheiro vivo e deixar em banania, cdbzinho mesmo. o valor é mais ou menos o que tenho em stellar, que ganhei digrátis graças ao bitconho, ela subiu muito de uns tempos pra cá, provavelmente vai dar uma corrigida.
            corrigindo eu compro de novo.

            2+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:29

    Opa, primeira mão. Fiquei sabendo através de um amigo que trabalha no Ministério da Fazenda como ascensorista (ganha seus R$10k). Empresas a ser privatizadas pelo Guedão:

    Empresa nacional do Selo postal
    Empresa nacional de fabricação de Satelites
    Empresa nacional da água potável
    Porto Muriel em Cuba

    6+

    • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 09:37

      0

  • Mat* 6 de julho de 2020 at 09:44

    CA mode on

    Fato ainda pouco aventado em nosso blog é a influência da bolha imobiliária no retorno destes jovens guerreiros falidos aos lares de seus pais.

    O mercado imobiliário malvadão criou uma bolha imobiliária gigantesca, que impediu que nossos heróis nascidos nos anos 90 conseguissem ter um imóvel próprio, apesar de sua elevada escolaridade e robusta formação intelectual.

    Assim, oprimidos pelo jugo do mercado, nossos heróis não conseguiram aflorar toda sua potencialidade e se viram em tão miserável situação que precisam dividir o quarto com a mamãe, aquela conservadora antiquada que reza o terço todo dia e que vota no Bolsonaro.

    16+

    • Nilson 6 de julho de 2020 at 09:54

      nasci em 87 e a bolha imobiliária, aliada portando ao aluguel barato face ao valor fantasia, não me deixou comprar imóvel, sou póbri, só tenho papeis, nada em tijolos

      4+

    • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 10:03

      Tem que entrar na justiça para despejar hehehe

      Italian parents turn to law to evict adult son
      https://www.bbc.com/news/world-europe-14995588

      0

    • Onion 6 de julho de 2020 at 11:47

      Só por curiosidade entrei no perfil da rede social de uma das moças citadas na materia. Não preciso nem dizer que tem centenas de posts sobre BBB e #elenão e etc…
      Mas o que chama atenção é que tem fotos da dita cuja em dezenas de paizes, vinhos caros e tudo mais.
      Viajar é otimo mas a pessoa tem que pensar primeiro em se estruturar. Eu consegui realizar meu sonho de conhecer 15 paises mas só depois que ja tinha me estabilizado, comprado meu tijolo, patrimonio e reserva.
      Então essa conversa de bolha é só uma desculpinha pois esse pessoal viveu como se não houvesse amanha e obviamente houve.
      Agora é só voltar pro colo dos papais e mamaes.

      15+

      • 300esparta 6 de julho de 2020 at 13:20

        batata!

        1+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 09:51

    ALEMANHA – TRUMP RETIRA SOLDADOS 4.7.20

    2+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 09:53

      Tadinha das alemoas
      Não terão mais soldados de verdade para sair de noite

      Huaehuaehuae

      Lembrando que castraram a virilidade do alemão para não ter uma 3 guerra mundial.

      8+

      • Mat* 6 de julho de 2020 at 09:55

        Germânicos x latinos x anglo-saxões estão lutando há 2500 anos

        Lembrando que os germanicos dominaram a Itália por 800 anos durante o SIRG

        Roma nunca dominou a Germânia

        Nunca brinque com os chucrutes

        8+

        • Mordecai 6 de julho de 2020 at 09:57

          Esse povo é de respeito. Sao soldados e fazem as coisas direito.

          1+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:00

          BNN nunca foi dominada por nenhuma potencia estrangeira depois de 1822

          CHUPAAAAA chucritis
          SOmus puthencia!!!!!

          5+

          • Mat* 6 de julho de 2020 at 10:05

            Paraguai, Argentina até tentaram pegar o MS e uns pedaços do sul

            Mas nós tínhamos Caxias e Rio Branco

            E o dinheiro da Inglaterra, que não terminamos de pagar até hoje

            9+

    • Neco 6 de julho de 2020 at 10:03

      Olhei o vídeo, é uma briga grande por causa do gasoduto Russo.
      Merkel quer que a comunidade toda pressione Trump.

      1+

  • Money Addicted 6 de julho de 2020 at 09:55

    e ngm vai falar do ibov rompendo topo dupol?

    0

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 09:56

      Mas não abriu ainda. E romper é uma coisa… ficar e confirmar é outra.

      0

    • Mat* 6 de julho de 2020 at 09:59

      Eu to falando desde a segunda feira passada

      Fed micou o topo duplo, assim como micou a lateralizacao de maio, um trilhao por vez

      Pode buscar no arquivo do blog

      E até comprei ações

      Quero ver os candles de PNVL4 hoje

      1+

  • Mordecai 6 de julho de 2020 at 09:56

    E essa foto do tópico aí ? brincadeira logo de menhã, viu.

    5+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 10:12

      Produtor Cultural. WTF ?

      5+

      • Mat* 6 de julho de 2020 at 10:17

        Por que nunca fazem essas matérias com pedreiro, catador de laranja, caminhoneiro?

        Ahhh talvez porque esses caras estão trabalhando e não podem parar pra dar entrevistas

        9+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:17

        Video porno gay com tendencias ao trans/binarios/travestis/hermafroditas

        1+

  • Mat* 6 de julho de 2020 at 10:12

    PNVL4

    +6,91% Agora

    Eu avisei umas quinhentas vezes aqui no blog

    E ainda dá

    2+

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 10:12

    MEAL3 R$ 4,96

    0

    • Mat* 6 de julho de 2020 at 10:15

      Essa rompeu bonito tb

      0

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 10:14

      Um bosta.

      9+

  • Mat* 6 de julho de 2020 at 10:14

    Eu sei que tem gente que me zoa pq cai fora da bolsa nos 83k, mas ninguém pode dizer que eu não ajudo ou digo em tempo real sobre o que faço

    E olho no Fed

    11+

  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 10:15

    Bom dia.

    Pq que depois que o Moro saiu da Lava Jato e do governo, começaram a chegar no PSDB???

    Coincidencia?

    10+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:16

      Golpista!!!!

      Serra livre!!!!

      2+

      • Mat* 6 de julho de 2020 at 10:17

        Prenderam o Mr. Burns?

        1+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:21

          Não, mas já estamos criando um movimento Serra livre
          Afinal prender o Serra seria um atentado ao estado de direito democratico

          1+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 10:18

      Esse Moro sempre foi um infiltrado que decidiram resgatar quando partiram pro tudo ou nada pra derrubar o Biroliro.
      Só que deu errado e eles queimaram o seu maior trunfo.

      10+

    • Bolhista Poupador 6 de julho de 2020 at 10:19

      Repito: o problema do bananense é a memória curta.

      1+

      • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 10:31

        Control+F: “Bolhista Poupador”

        Bolhista Poupador 3 de julho de 2020 at 10:35
        Verdade. Não houve nada contra o Aloysio Nunes, Bruno Araujo, Duarte Nogueira, Beto Richa, Aécio Neves, etc…

        Control+C, Control+V.

        😁🖐

        1+

  • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 10:17

    só pra dar uma dica complementando a de ontem sobre o navegador Brave, aquela dica que deram aqui sobre o dark mode nativo no chrome tambem funciona nele, já que usa a mesma engine.

    https://www.techtudo.com.br/google/amp/dicas-e-tutoriais/2019/11/modo-escuro-no-chrome-como-ativar-o-fundo-preto-em-qualquer-site.ghtml

    só não lembro quem foi o muqui … sorry.

    2+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 10:18
  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 10:23

    porra cara, to revoltado…

    Td o país aberto, e eu aqui de portas fechadas… tomar no cú!

    Foz não tinha nem metade dos leitos ocupados…

    Ai as cidades vizinhas mandaram os bichados pra cá, encheu os leitos.

    Ai o Ratinho fez a lei, Foz fechou comércio e os vizinhos mandaram o ratinho pra PQP e estão abertos!!

    E eu tenho que pagar o pato…. TOMAR NO CU.

    5+

    • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 10:25

      vc já ponderou TODAS os prós e contras entre permanecer em banania ou migrear de vez pra guaranialand?

      vendo de longe, parece que lá ainda tá melhor. mas vc ta mais perto.

      1+

      • 300esparta 6 de julho de 2020 at 10:26

        Pega tudo que tem de ruim no Brasil no caso de politicagem…

        Ai vc multiplica por 1000, é aquele lugar lá.

        2+

        • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 10:27

          então tá ruim, mas pode melhorar… 🙂

          1+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:28

          Pessoal acha que ParaGAY é 1 mundo kkkkkk
          Sabem de nada

          2+

          • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 10:30

            primeiro mundo é dose né, mas PODERIA ser melhor que uns locais de banania.
            tive em foz umas duas vezes, só pra comprar muamba, na época era tuto di bom.

            2+

            • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 10:30

              tudo de bom, EM TERMOS DE MUAMBA.

              3+

              • 300esparta 6 de julho de 2020 at 10:32

                eu gosto de Foz.

                Não troco aqui por quase nada do Bananil.

                E olha que conheço bem a banania.

                3+

            • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 10:32

              “em foz” = Porto stroesnner

              1+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:29

          1 mundo na America Latrina apenas XÍLÊ!!!

          0

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:27

        ELe ja deve ter cidadania paraguacha!
        Deve ser importador no paraguai e revedendor no Brasil

        huaehuahe

        0

      • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:58

        O Paraguai tem a vantagem de ser um estado menor, o que na teoria, poderia propiciar uma solução melhor a suas necessidades, eu acho que eles tem potencial mas não tem estrutura por onde começar. Mas se a corrupção lá é muito pior do que aqui, ai realmente é complicado.

        1+

        • 300esparta 6 de julho de 2020 at 11:02

          O Paraguai, se tirassem os paraguaios de lá e colocassem suiços ou alemães, em 5 anos era primeiro mundo.

          De tanta grana que jorra da Itaipu pra lá e outras coisas.

          Mas lá é feito pra não ir pra frente.

          Todas as leis são mal feitas pra ter 10 tipos de interpretações diferentes, assim vc nunca está certo e vc sempre vai ter que pagar pro fiscal pra poder trabalhar.

          6+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:26

      Bem que poderia existir PARANÁ DO NORTE

      Londrina + Maringa + Cascavel + Foz e Ponta grossa

      0

      • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 10:28

        o problema nunca são os lugares, mas sim as pessoas…
        pessoal que gere mal um lugar deveria ir caindo de divisão… os muito ruins terminariam no rijota… kkkkk

        4+

  • Ugo 6 de julho de 2020 at 10:29

    “Não faltam candidatos, o país tem bons nomes”

    Sergio Moro, em entrevista à GloboNews, foi perguntado sobre sua eventual candidatura em 2022.

    Ele respondeu:

    “Tem bons nomes para candidatos. Tem o Luciano Huck, o governador de São Paulo, João Doria, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que, inclusive, fez um trabalho fenomenal, foi um personagem que cresceu na crise. Não faltam candidatos, o país tem bons nomes”.

    7+

    • 300esparta 6 de julho de 2020 at 10:31

      PSDB .. PSDB e …. PSDB….

      quem esse cara engana ainda?

      15+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:31

      Angélica para ministra do Transporte

      “Vou de táxi…”

      9+

    • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:32

      Nossa, o cara tá cada dia mais assumido, só tá faltando ir pro Podemos, fazer chapa com PSDB e aliança de segundo turno com PT.

      6+

    • g.w. bush 6 de julho de 2020 at 10:36

      Se esses são os bons, eu nem quero saber dos ruins

      10+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 10:40

      Ainda bem que foi descoberto a tempo.

      6+

    • Bruno L 6 de julho de 2020 at 11:02

      Daqui a pouco TSE enquadra ele por propaganda antecipada….para o Bolsonaro.

      5+

    • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 11:06

      Já que eu não tenho twitter, o que compadece o Sir Cartolinha, alguém pode ir no perfil do travequeiro e perguntar sobre esse twett e as atuais declarações de Moro?
      Só para saber se estão bem alinhados

      5+

      • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 11:08

        O idiota acha que o Moro saiu do governo para ser a “verdadeira direita conservadora”, já que segundo ele, os bolsonaristas são os novos petistas.
        Ai a cada mês que passa, Moro fala mais como tucano, fala mais como o bebum Alvaro Dias, a cada dia defende mais pautas globalistas… ai o traidor é quem??? DISSIMULADO!

        11+

    • PowerGirl 6 de julho de 2020 at 11:34
  • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:31

    Bom dia!
    O feitiço pode se virar contra o feiticeiro.
    Os Antas, MBListas, Direita Travequeira e afins passaram últimos dias e meses falando que Bolsonaristas e petistas se uniriam.
    Mas o que eu vejo: Moro dizendo que PT poderia voltar com tudo se reconhecesse seus erros e dizendo que deveria ter se insurgido contra a questão das armas.

    Mais fácil ter uma Chapa MORO-LULA 2022 😉

    10+

    • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 10:33

      2+

      • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:38

        O fato de petralhas não gostarem de Moro não tem relação alguma com o fato dele ter se mostrado um traíra, QUE NÃO PROVOU MERDA NENHUMA NAQUELE VÍDEO e ainda tentou derrubar o Presidente com acusações pífias. E agora abre a boca pra comentar até jogo da velha, apenas pelo seu interesse político.

        Cadê a denúncia bombástica??? Espero até hoje.

        9+

        • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:39

          Hey, você está compartilhando um perfil falso não identificado, e segundo seus critérios e do Moraes, isso é um crime. 😉

          4+

          • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 10:45

            heueheuheuheuheue

            mais perdido que cego em tiroteio

            Abre uma conta no twitter, cara.

            0

            • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:47

              Você está sempre se contradizendo, se queres um twitter livre de perfis falsos, robôs e afins, então deves compartilhar coisas apenas de quem tem CPF 😉

              kkkk

              10+

        • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 10:44

          Sópapo, você disse que não usa twitter, né? Por isto que está atrasado. Vou te adiantar as próximas coisas que você vai estar defendendo em alguns dias.

          “Ainnn, eu apoio a Lava-Jato, só não apoio os indivíduos responsáveis pelo sucesso Lava-Jato”

          “Ainnn, militares são uma vergonha”

          “Ainn, fora new-left, chega mais centrão”

          0

          • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:52

            Sir SceMoronimous

            Lava-Jato continua, PSDB que o diga.

            Milicos estão cagando direto, veja últimas indicações que passaram pelo crivo deles, veja a questão da EBC (tu quer ela privatizada, mas veja quem se esforça para que não seja e veja quem tem carguinhos lá dentro). Eles querem ser sem ideologia, mas se for de esquerda, não tem problema. Queria saber quando a direita teve cargo e influencia nos governos PSDB e PT.

            Estamos esperando o apoio do centrão, mas o dito centrão já tem acordão com STF para dar reeleição pro Alcolumbre e cia. Isso não é problema para você?

            5+

            • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 11:29

              Lava-Jato. Precisa ser muito cego para não ver como está enfraquecida. Estou com saudade das condenações. A questão da prisão em 2ª instância foi um marco. Quem fala a favor e quem fica quieto sobre isto?

              Militares. Pecam pela tendência dirigista. Afora isto, estão certissímos em ser contra os bravateiros oportunistas. Se começar a procurar direito, você vai achar vários direitistas de agora que participaram dos governos do PSDB e PT. A questão é que os dossiês só aparecem depois que alguém vai de encontro a Bolsonaro. Por exemplo, procura aí de quem e de quando são o discurso a seguir:

              “Então não foi a luta direta com armas que derrubou os militares. Mas é claro que essa luta [guerrilha] foi importante como parte de um movimento geral em direção a mais democracia, que era basicamente um movimento pacífico”

              “todos que lutavam em paz ou não tão em paz se sentem parte desse processo de redemocratização”

              Centrão. Melhor ir cobrar o apoio então, pois os cargos já foram dados e o orçamento na mão deles é da ordem de 50 bilhões.

              0

              • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 11:31

                são os discursos*

                0

    • 300esparta 6 de julho de 2020 at 10:33

      alguém pode me explicar o que significa isso?

      Direita Travequeira ???? Vejo direto falando dessa porra ai

      3+

      • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 10:34

        frota ?

        1+

      • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:36

        Nando Moura é o representante mor dessa facção. 😉

        5+

      • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 10:36

        O Paulo Kogos pode ajudar ehhe

        https://twitter.com/dtravequeira?lang=en

        1+

      • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 15:19

        resumo em uma palavra

        UGO

        1+

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 10:33

    RLOG e RAIL3 Lutando, coisa linda !

    1+

    • Lutando 6 de julho de 2020 at 18:29

      Opa RLOG é top!!!

      0

  • g.w. bush 6 de julho de 2020 at 10:34

    Bom dia folks!

    Que geração ridícula! O marmanjo de 30 anos está dormindo no quarto dos pais! WTF? Produtor cultural? WTF? Não, Banania não vai.

    6+

  • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 10:35

    Pais dos mitos e das castas.

    ***https://oglobo.globo.com/economia/previdencia-gasto-por-militar-equivale-17-vezes-do-aposentado-pelo-inss-1-24516928

    7+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:40

      Gastamos mais em defesa que Italia, Australia e Espanha mas em compensação só temos navios afundando na baia de guanabara e um exercito com fuzil de 1943

      7+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 10:41

      E não esquece que a Marinha tem mais de 300 dentistas…huahehauh

      Quando a marinha chinesa se jogar por nossos mares só mandar um barquinho com 200 dentistas para jogar carie na boca dos Xina

      6+

      • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:46

        A China passou os últimos 30/40 anos fabricando produtos para o Ocidente, sem se preocupar com regras trabalhistas. Enriqueceu e com isso consegue fomentar seu exército.
        A esquerdalha e isentalha, em contrapartida, querem que tenhamos uma CLT ainda mais forte, só exportemos trigo, arroz e carne (e tudo bem controlado) e por consequência, temos uma estrutura ruim em várias áreas, inclusive militar.
        Ai quando eu falo que isso é proposital para nos deixar enfraquecidos frente aos verdadeiros “líderes” deles, ai somos todos loucos.

        Ainda vamos pagar um preço caríssimo.

        5+

        • Júlio 6 de julho de 2020 at 10:58

          Na China não há oposição para reclamar que o PCC tirou dinheiro de comida e remédio do povo para enfiar nas forças armadas.

          Eu sinceramente acredito que internamente a China está com problemas, razão pela qual o malucão tá chamando todo mundo para a briga, assim mostra força dentro do país e consegue fuzilar mais facilmente qualquer um que abrir a boca. Acho que se não fizer isso, o regime cai.

          2+

          • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 11:00

            Sim, ele está criando tensões com todos os vizinhos. Até o Vietnã, velho “amigo” comunista, está fulo com o Ursinho Pooh. Eles querem dominar o mar do sudeste asiático, mas faltou combinar com todos os países que tem lá.

            1+

  • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:43

    DISPUTA entre Ministros, A estatal Anti-Bolsonaro, MALAFAIA contra Alexandre de Moraes

    0

  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 10:44

    Porra…

    Dá uma dó de ver no que os EUA e as grandes empresas estão virando….

    Parece que tá indo pro buraco lá tb.

    Ainda não desisti de pensar que eles vão superar, mas quando vem essas notícias chega a doer o coração:

    https://www.aeroin.net/polemica-comissaria-racista-delta-premio/

    1+

  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 10:47

    heim, o Guedes voltou a falar em CPMF ou o título da matéria do UOL é click bait (que me recuso a ler vindo esse povo) ???

    0

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 10:48

    IBOV 98.700
    tem que firmar acima dos 99k para confirmar
    Não pode ratear.

    0

  • Júlio 6 de julho de 2020 at 10:55

    Ex-secretário da Kircher é assassinado na Argentina. Era testemunha de corrupção da atual comandante em chefe do país. Um promotor que denunciava foi morto há poucos anos. Aguarda-se para logo o suicídio das testemunhas do assassinato.

    Esquerdista que abre o bico tem o péssimo costume de tropeçar e cair em cima de balas.

    https://revistaoeste.com/ex-secretario-de-cristina-kirchner-e-morto-na-argentina/

    9+

    • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 10:56

      Festa da Democracia.

      3+

    • g.w. bush 6 de julho de 2020 at 11:21

      Justiçado para o bem do revolução. Avoa America Latrina!

      3+

  • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 11:10

    sapato amigo, deixe os trolls morrerem por inanição…

    coloca o script-anti-barata do ZD e seja feliz

    4+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:11

      Escolhas…

      0

    • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 11:12

      Eu não instalei nesse computador, e como estava com ânimo de Rocky Balboa, parti pra cima. kkk
      Mas de tarde vou usar o computador com script e deixar as baratas no canto delas.

      2+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:11

      Bora imprimir R$50 bilhoes por mês

      Huaehuae

      3+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 11:13

        Digitar.
        Casa da Moeda não consegue produzir para o 600 index nem 1% do montante.
        Por quê vc acha que lançaram o Caixa Tem ? (app)

        4+

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 11:14

          O Congresso precisa aprovar Crédito Suplementar para que o GF possa se endividar.

          0

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:16

          “imprimir” ou “digitar” são apenas termos técnicos para o que estão fazendo.
          O estrago de “imprimir” ou “digitar” é o mesmo.

          Inflação, geração NEM-NEM, quebra de empresas e por ai vai…

          5+

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 11:17

            Isso mesmo.
            Vai dar muito ruim
            2021 será complicado.

            3+

            • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 11:18

              Eu só comento esse lance da Casa da Moeda para percebermos que a economia bananense está bem eletrônica.

              1+

              • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:20

                Saudades das notas de R$1

                2+

                • zd 6 de julho de 2020 at 12:27

                  poxa, queria ter guardado a nota de R$1,00 de recordação. A de R$2,00 já tá guardada.

                  0

                  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 13:21

                    tem milhões no mercado livre

                    0

                    • Ardêncio 6 de julho de 2020 at 14:09

                      As mais valiosas são flor de estampa (nunca foram seguradas por “mãos nuas”).

                      0

              • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:22

                Apesar que “imprimir” tem mais gasto que “digitar”
                Afinal a casa da moeda tem que comprar insumos, tinta, papel e seja la o que for para colocar papel na economia.

                Digitar é só dar um ENTER no computador do BC

                KKKKK
                GENIUS!!!!!

                1+

                • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 11:25

                  além de digitar tem que fazer o esquema dos títulos (ofertar no mercado) e precisa do sistema bancário tb.

                  1+

  • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 11:14

    hahahaha
    só pode ser deboche esse “coraçãozinho”

    0

  • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 11:18

    Hoje pela manhã eu vi um novo açougue aberto e uma loja que foi recém alugada com congelador (sem indicação do que será). Confesso que eu fiquei impressionado, o brasileiro realmente segue o mantra “sou brasileiro e não desisto nunca”. Espero que consigam ter sucesso, mesmo com toda a interferência ditatorial dos nossos governAntos.
    Pessoal fala que o problema é que não quer trabalhar, e eu discordo, são os estatistas que não querem que você trabalhe e prospere.

    7+

    • g.w. bush 6 de julho de 2020 at 11:27

      Economia tem o que não se vê. O cara podia ter outro negócio e está fazendo um dow-size. Por outro lado, o vale-corona e seguro-desemprego mantiveram o mercado de alimentos aquecido, isso pode enganar muitos otimistas. Eu não começaria um negócio agora, mas eu sou bolhista rentista opressor, então não entro na estatística.

      4+

      • paulo 6 de julho de 2020 at 11:31

        açougue novo no noroeste caboclo de brasolia
        eu conversei com o dono e esta vendendo o dobro do que esperava ao abrir
        abriu ha tres meses junto com covid
        trabalha so ele e o irmao la

        3+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 11:51

      nem tudo funciona como a gente imagina, como numa relação quase matemática de causa e efeito. Há exceções. Há negócios e setores que nao sofreram e que ainda estão girando bem.
      Aqui em SC, vale do Itajaí, a construção civil continua bombando, contra todos os prognósticos. Negócios abrindo e alguns florescendo.
      Dá uma bugada na mente, mas tudo funciona da mesma forma em lugares e mercados diferentes.
      Aqui, os ricos continuam ricos como nunca e continuam gastando como podem.

      5+

      • Mordecai 6 de julho de 2020 at 11:52

        …nem tudo funciona…

        0

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:31

    CVR

    alguns amigos desesperados pq ainda nao caiu a 3 parcela do Corona Voucher
    Eu si divirtu!!!!!

    3+

  • zd 6 de julho de 2020 at 11:42

    Planejando aqui uma viagem para Porto Alegre + Gramado. Já conheço gramado bem (estive por lá 2x) e Porto Alegre superficialmente (estive por 2 dias apenas). Tirando a Serra Gaúcha, o que mais de interessante vocês recomendariam nas proximidades de Porto Alegre?

    0

    • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 11:52

      uruguai? 🙂

      5+

      • zd 6 de julho de 2020 at 12:16

        kkkk. Teria que ser numa distância boa de se fazer de carro com poucos dias.

        1+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:54

      Dizem que as praias do RS são as mais bonitas do Brasil
      O mar é quentinho e azul

      3+

      • Mordecai 6 de julho de 2020 at 11:55

        Tipo Maldivas.

        1+

      • Neco 6 de julho de 2020 at 13:37

        Uma vez… já faz uns 20 anos ou mais minha irmã alugou uma casa na praia de quintão por 20 dias e me convidou para ir lá um fim de semana… ventava tanto que eu mal consegui assar uma carne.

        3+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 11:58

      Tem os Canyons do RS que são bem bonitos

      2+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 11:58

        São José dos Ausentes, confere?

        1+

        • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:00

          Aparados da Serra. Cambará do Sul. Itaimbezinho.

          2+

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:00

            Boa !

            1+

            • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:02

              Tá ótimo de circular por essa região. Menos gente, mais liberdade.

              Se quiserem esticar até SC, tá na época da baleia jubarte, na região de Garopaba. Praia do Rosa e adjacências.

              1+

              • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:03

                Só não sei como funciona o esquema para entrar no parque, se está fechado e tudo + por causa do covid19

                0

                • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:05

                  Alguns lugares estão fechados, outros nao. Tem que consultar. as atrações que ficam em propriedade privadas têm estado abertas. Parques nacionais têm que consultar, mas provavelmente fechados.

                  0

                  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:09

                    Sim, o risco do COVID19 se espalhar ao céu aberto + puro mato são tão grandes quanto dentro de um Hospital

                    3+

          • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:01

            Esses ai mesmo

            0

          • zd 6 de julho de 2020 at 12:17

            Anotado!

            0

    • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:08

      Beach Park, logo ali em Fortaleza.

      Falando sério, acho horrível aquela região. Não consigo gostar. Pontos positivos, uma boa culinária e preços muito abaixo do que, por exemplo Florianópolis. Isso porque os gaúchos desinflaram seu estado e inflaram (e inflacionaram) o vizinho. Em Porto Alegre você come muito, mas muito melhor que Florianópolis e todo o litoral de SC, embora falar isso seja considerado heresia por muitos, já que o litoral catarinense é o Santo Graal da vez. É tipo Pablo Vittar, todo mundo acha que canta mal mas poucos tem coragem de dizer isso.

      Tem umas cidades históricas que eu considero um bom passeio, mas estão muito longe de POA.

      5+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:10

        Culinária em Floripa é cara mesmo
        Menos alguns restaurantes que voce só descobre morando na ilha…
        Mas não chega a 1%
        O Resto tudo bolhudo e com pouca comida

        3+

        • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:26

          Sempre me senti enganado em Florianópolis. Ano passado estive em Poa. Uma casquinha de sorvete do McDonalds 1,50, dentro de um shopping. Em Florianópolis, no mesmo dia, 3,50.

          Espeto corrido em Florianópolis, ruinzinho e caro. Em Poa, maravilhoso e barato. Lanche de POA é bem do tipo que eu gosto, muito tempero e carne, tamanho para fome de pedreiro mesmo. Em Floripa, lanchinho de Barbie pelo triplo do preço.

          3+

          • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:30

            Politicamente, prefiro SC e Floripa.

            2+

            • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:40

              O RS acabou. Fica no cu do Brasil, sem estradas, ferrovias e portos para navegação de cabotagem, leia-se, longe do mercado consumidor e produtor. Aí resolvem apertar 13 com força várias e várias vezes.

              O protagonismo do estado foi se perdendo quando outros começaram a se destacar e supera-los na produção de alimentos, tipo PR na agricultura e MS na pecuária, que depois passou a subir para Goiás, Tocantins, Bahia, Maranhão e outros, que estão se tornando enormes produtores. Enquanto o RS aumenta impostos da indústria e vota na Família Genro, estados mais para cima quase doa terras para experientes produtores gaúchos, ou criam incentivos para indústrias saírem do RS.

              Ah, enfiem o dedo no cu e se rasguem.

              Já SC tem problemas também. É praticamente só litoral, mas não vejo exploração de turismo, mas exploração do turista na alta temporada. Não há o que se fazer fora do verão. Eles simplesmente destruíram as praias para fazer construções e ganhar no curto prazo vendendo apartamentos. E só. Não há um grande centro de eventos para promover feiras, festas e coisas assim, por isso não há grandes eventos.

              Florianópolis produz porra nenhuma e fica com uns 80% da grana do estado. Uns 15% fica para o resto do litoral e Vale do Itajáí, 5% para o interiorzão esquecido por Deus.

              O que salva o esatado são os alemães que chegaram século retrasado e fizeram um parque industrial invejável, especialmente nas regiões de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul.

              5+

              • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:41

                Viu Leó!?
                O Julio nem citou o Oeste e Região Serrana!
                😉
                kuaaaaa

                1+

                • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:43

                  Isso existe mesmo? Achei que Oeste e Região Serrana fossem lugares onde candidatos vão pedir votos a cada quatro anos.

                  *Chapecó é um grande centro produtor de alimentos, que seria potência não fosse a Ponte Hercílio Luz.

                  3+

                • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:47

                  Isso é preconceito kkkkkkk

                  Eu morei em Floripa e mesmo com todo o dinheiro sendo despejado lá…demora anos para construir 3km de estrada… roubalheira dos infernos é aquela ilha

                  2+

                  • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:52

                    Quando você atravessa a ponte e entra no Centrão, olha um monte de prédios.

                    Chega perto e vê que 99% é secretaria pública, autarquia, fundação pública, ministério, tribunal, MP e coisas assim.

                    Aí imagine todos aqueles andares, coalhados de funças, gastando energia, água, água mineral de copinho com tampa de alumínio, serviços de limpeza, computadores, equipamentos, suprimentos. Cara, a despesa é grande para uma cidade que produz NADA, pois é proibido ter indústria ali. O dinheiro é sugado do interior na cara dura.

                    Vá à esquerda, sentido Beira-Mar Norte. Um dia vi um morro, com 8 helicópteros ali, dos bombeiros, polícia militar e civil. Falei para o taxista “nossa, que polícia equipada, hein?”

                    Resposta: “É toda a frota do estado. Ficam aqui. Se precisarem em Chapecó, Lages ou qualquer outro lugar, eles ligam o helicóptero, dão uma volta na ilha e pousam”.

                    Parece que depois de muita reclamação mandaram um helicóptero da PM para Joinville e um dos bombeiros para Blumenau, que vai para BC na temporada.

                    3+

                    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:55

                      Chapeco tem 1 heli da Policia Civil, um esquilo.
                      Usado também para resgate de vitimas em estado grave na BR282 e outras

                      0

              • Mordecai 6 de julho de 2020 at 13:22

                Júlio, serei obrigado a discordar um pouco da sua visão.
                SC tem parque industrial importante, tem 5 portos, tem atraído bastante investimento, principalmente de outros estados. Setor imobiliário vai muito bem, como diversos lancamentos.
                É, de longe, o melhor estado pra se viver no Brasil. Boa qualidade de vida, baixos índices de violência.
                O centro de convenções de Balneário Camboriú foi recém inaugurado, o que poderá fechar essa lacuna.
                Na minha opinião, o que falta para essa região decolar ainda mais seria a criação de de um polo acadêmico, com cursos universitários de referência e a reforma ou construção de um novo aeroporto que atenda ao Vale do Itajaí, já que o aeroporto de navegantes nao atende bem a demanda.

                2+

                • 300esparta 6 de julho de 2020 at 13:24

                  polo acadêmico, com cursos universitários de referência

                  WHAT???? em 2020 isso ainda?? Com todo tipo de curso online?

                  Sou mais a do aeroporto.

                  Ali só não cresce pq final de ano é 4horas pra andar 2 quadras de carro.

                  Fora a diarréia da alta temporada que é sagrada né. O povo da região oeste de PR e SC vão tudo pra lá final de ano, mas muitos já desistiram depois de ficarem 3 anos seguidos com diarréia.

                  5+

                • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:34

                  Aeroporto de Floripa já fecha essa lacuna.

                  Cursos universitários pra min só se for de programação e robotica
                  No máximo cursos de enfermagem e medicina que são areas extremamente importantes.

                  Oestão tem tanta industria do Agro que emprega mais de 300mil pessoas
                  Fora as empresas que prestam serviço para os frigorificos.
                  Oestão se fosse um estado independente(Foz, Chapeco, Erechim, Cascavel) seria uma verdadeira potencia economica no sul do Brasil…

                  2+

                  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 13:36

                    Queriam fazer :

                    Estado do Iguaçu

                    Porém não vai rolar nunca. E tomara que não role, é mais governante pra mamar em teta.

                    Tem é que diminuir mais estado.

                    0

                    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:38

                      Eu quero uma capital para chamar de minha
                      huahahahahuaahu
                      Keru + estadu
                      + konkurso
                      + Çaudi
                      + Universidade Istadual

                      1+

                    • Júlio 6 de julho de 2020 at 14:32

                      Exatamento. Não precisamos de mais máquina estatal. Poderiam ter metade as UF hoje, aliás, o Brasil poderia ter 4 ou 5 departamentos administrativos, desde que houvesse máquina enxuta, limpa e eficaz.

                      O que atrapalha o Brasil não é a falta de máquina estatal, mas o excesso.

                      0

                • Júlio 6 de julho de 2020 at 14:14

                  Eu falei e concordo que tem um parque industrial importante. Conheço profundamente e repito que isso é graças aos imigrantes, principalmente alemães, que criaram polos.

                  Os portos melhoraram, mas estão muito aquém. Setor imobiliário vai bem na destruição da natureza e lavação de dinheiro. É bom para se viver, se comparado a outros, principalmente devido a violencia menor. O Sul, no todo, tem estas vantagens.

                  O centro de convenções de Balneário Camboriú, até onde sei, não foi inaugurado. É um galpaozao pequeno, que mal tem vagas de estacionamento. Não dá para fazer algo realmente grande ali. Nunca será nada de importante, pois deveria ser umas 6 ou 8 vezes maior e melhor estruturado, ou, no mínimo com espaço para estas ampliações. Não tem. Aliás, fica ao lado de um parque e de um zoo. Só em BC para fazerem estruturas potencialmente barulhentas ao lado (literalmente) de recistos de animais.

                  O aeroporto de Navegantes é maravilhoso na demanda. Tem muitos voos, baratos inclusive. Muito melhor que Joinville. Blumenau e região nunca vai ter aeroporto, primeiro porque não tem lugar para isso, segundo Navegantes supre bem. Precisa ser ampliado. A pista é pequena e o terminal deixa a desejar.

                  Minha maior bronca com a administração de SC, não com SC, é que passou do litoral, vira um grande campo esquecido. Você falou em aeroportos. Tem 5 comerciais. 4 ficam no litoral, os melhores e que mais recebem dinheiro público. O do interior é Chapecó, cuja prefeitura tem que passar o cortado para tentar ampliar. As rodovias de SC são um lixo. A melhor, imagina, é a BR-101 norte, onde semana passada o dono do Angeloni se arrebentou porque correu demais numa pista sinuosa. O foco da administração é 1 Florianópolis; 2 Litoral; 3 nada; 4 interior.

                  3+

                  • Mordecai 6 de julho de 2020 at 17:19

                    Sempre que passo ali, imagino que o aeroporto internacional de Santa Catarina deveria ser ali naquela grande planície que sai do litoral de Tijucas. Fica meio caminho de BC/Itajai e Floripa. Tem espaço e ficaria muito bem posicionado e próximo à BR-101.

                    1+

                    • Júlio 6 de julho de 2020 at 18:00

                      O estado investiu numa zona que já tem aeroporto. Gastou uma grana preta para fazer uma coisa bem mais ou menos, que não recebe muitos voos: Jaguaruna. Tirou voos de Forquilinha, que era administrado pela Infraero, ou seja, zero de custo para SC, montaram uma estrutura cara, próximo de outras grandes, estão custeando até hoje um aeroporto deficitário.

                      E Chapecó naquela merda, há 15 anos implorando para melhorar a estrutura, que é municipal. É o único aeroporto de todo o interior de SC. (Lages não conta).

                      0

      • zd 6 de julho de 2020 at 12:19

        Estava pesquisando em ir por Porto Alegre e voltar por Florianópolis, mas o custo da passagem está o dobro para FLN.

        2+

        • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:46

          Já tentou Navegantes?

          1+

    • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 12:18

      O que vale em termos de turismo são esses dois lugares mesmo. Tem algumas cidades no em torno desses lugares que são legais também, como Nova Petrópolis e Bento Gonçalves na Serra Gaúcha e São Francisco de Paula em Cambará, mas ai normalmente é mais o pessoal daqui que visita.
      As praias são retas, com vento nordeste forte e geralmente “achocolatas”, sem contar o risco de alguma água viva te queimar. kkk Torres é a melhor e mais bonita, mas não chega nem perto das praias de SC.
      Pro sul do estado é pobreza só… tem Rio Grande e Pelotas que são históricas, mas eu iria pra lá só quando tivesse algum evento (tipo festa do doce) ou se quisesse ir até o Chuy comprar importados.
      O resto é resto, ai é interior ou cheio de terras de plantio ou boiada ou cidades até grandes que não tem nada pra fazer.

      2+

      • zd 6 de julho de 2020 at 12:21

        Valeu. Realmente não estou encontrando outros atrativos que não seja a serra. Vou acabar reduzindo a viagem e voltar antes.

        0

      • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 12:22

        Uma cidade que eu gosto muito é Santa Cruz do Sul, ela é bem bonita e tem jeito de pequena, apesar de ser uma cidade maior. Tem bares, restaurantes bons… o problema é o coronga. Mas iria lá só se passasse por lá, vir pro RS só pra ir lá seria desperdício, mas se estiver passando até vale conhecer.

        3+

    • Money Addicted 6 de julho de 2020 at 12:23

      gruta azul

      2+

    • Hidden (aquele) 6 de julho de 2020 at 17:01

      Gruta Azul…. imperdível !!,

      2+

  • Mat* 6 de julho de 2020 at 11:53

    Galera olho aberto em PRIO3 e RAIL3

    Rompendo a MM21 com volumão

    Entrei em RAIL3, safra de inverno começando a ser colhida

    2+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 11:56

      Mat, sempre que vejo seus posts, me lembro da

      MAT (Monster Attack Team ) agência japonesa no Spectreman.

      4+

      • Mat* 6 de julho de 2020 at 14:16

        hahaha nem conhecia

        entrei ei PRIO3 também no almoço

        volumão hoje

        0

  • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:09

    Agora a China apresenta a medieval Peste Negra. Comunismo é coisa boa, pode confiar.

    https://www.publico.pt/2020/07/06/ciencia/noticia/cidade-chinesa-emite-alerta-apos-detectar-caso-suspeito-peste-negra-1923196

    2+

  • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 12:13

    F1 está ficando afronhada demais, depois se partirem para motores híbridos que nem fazem mais barulho direito (ao invés de motores V10 e V12), agor atem equipe preta para fazer campanha contra racismo e outra que colocou arco-íris no arco de proteção da cabeça.
    Parece que teve até piloto se ajoelhando “contra o racismo”.

    E pra fechar com “chave de MERDA”, esse ano não teria GP da China, mas agora vai ter. Sifudê tomanoku tapariu.

    8+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:15

      E estão criticando os 6 pilotos que nao ajoelharam…

      4+

    • Zé do Brejo 6 de julho de 2020 at 12:18

      Todo mundo é obrigado a ser afronhado?
      Melhor coisa a fazer é boicotar esse produtos e empresas afronhadas.
      Não consumir F1 tá muito fácil.

      2+

    • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:21

      E o Dória e o Witzel estão brigando para ver quem pagará 350 milhões por ano para este circo mambembe.

      A F1 levou um tiro na veia femoral quando Senna morreu. Não é patriotismo não, mas a partir dali a Ferrari tomou conta. Era Schumacher em primeiro, Rubinho em segundo. Se alguém passasse o Schumacher, vinha a ordem de perder. Um saco, previsível, chato demais. Quem não lembra do Rubinho recebendo ordem para desacelerar e deixar o alemão passar?

      Foi esvaindo o seu sangue puro de competição, esporte de macho mesmo, carro rugindo motor brabo, ultrapassagens, derrapadas, porradas.

      Quando passou a perder o encanto, levaram para o Oriente, onde o dinheiro era farto.

      Por estes motivos nunca conseguiu se criar no país mais rico do mundo. Os EUA não gostam da F1, que virou coisa de lacrador mimizento.

      Faz uns 8 anos que não assisto. Se fuder prá lá.

      8+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:23

        Indy mandou um abraço para os afronhados

        5+

      • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:24

        Pra mim também acabou. Se os EUA nao gostam, sempre tem uma boa razão pra isso. Os caras gostam de esporte dinâmico, competitivo, emoção.
        F1 morreu e esqueceram de enterrar.

        9+

      • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 12:26

        Eu ainda assistia alguma corrida ou outra e acompanho alguma notícia, mas está ficando demais.
        O Lewis Hamilton tá na melhor equipe, com melhor carro e toda estrutura e fica chorando por racismo… que raiva que dá desse merda, vontade de ir em SP quando tiver a corrida e descer a porrada nele.

        7+

        • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:27

          Estamos testemunhando o afronhamento do mundo.

          7+

          • Zé do Brejo 6 de julho de 2020 at 12:29

            O “politicamente correto” está destruindo nossa sociedade.

            4+

            • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:31

              Politicamente correto seria a tradução muquirana para “äfronhado”??

              5+

              • Zé do Brejo 6 de julho de 2020 at 12:32

                Exato 😀

                2+

        • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 12:29

          Ai ele consegue o STONKS: deixa um homem branco hétero com raiva e desço a porrada nele, ai ele gritara “Viu, olha o racismo!!!!” kkkk

          Mas fico puto, pois eu nunca tive a chance de pilotar kart quando era pequeno e nunca teria estrutura financeira pra pilotar, nem pra brincar hoje em dia… e ai tu vê um mimadão de merda falando bosta, sendo que ganhou tudo e toda a estrutura para crescer;

          5+

          • Júlio 6 de julho de 2020 at 12:31

            Pague para um travecão negro e pobre bater nele. Tela azul na lacrolândia.

            4+

            • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:34

              Vao dizer que é crime passional.

              2+

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:20

    Na Volta_EuCompro, lembrei de vc
    consegui um bônus de 50 reais no Rappi usando cartão de crédito do Banco C6.
    Comprei lata de Atum Sólido ao Natural Beira Alta por 5,36. Consegui uns 40 reais de desconto reais… (tirando a taxinha do Rappi) .. ou seja… 7 latinhas de Atum Sólido na Faixa !
    😉

    Mas a média do atum sólido ao natural aqui em CWB é entre 9,00 e 10,00.

    2+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:22

      Já viu aquele programa Muquiranas no Discovery H&H ? Sinistro

      4+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:22

        Vários ! kkkk

        2+

      • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 12:24

        Naquele programa tem absurdos demais, tipo pessoa que não dá descarga no vaso ou que deixa a energia elétrica desligada. kkk
        Melhor morrer de uma vez então, ai não vai custar nada.

        10+

        • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:25

          Nego alopra ali naquele programa. Fico só rindo.

          5+

          • Sapato Furado 6 de julho de 2020 at 12:26

            kkkkkk
            Eu acho que eles se inspiraram no Julius do Todo Mundo Odeia o Chris, pois acaba sendo mais engraçado do que qualquer outra coisa.

            3+

            • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:28

              É miserê demais.
              Teve um que a mulher levou a filha e a amiga da filha pra umas férias em Las Vegas. O que que foi aquilo…..

              5+

      • zd 6 de julho de 2020 at 12:33

        Um CVR muquirana extremo que não me sai da cabeça foi no BiB que um usuário (não lembro quem) relatou levar um potinho com arroz para o self-service. Ri demais.

        7+

        • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:34

          Caceutas !!!

          1+

        • Ugo 6 de julho de 2020 at 12:36

          Já levei bebida na garrafa para o rodízio de pizza para economizar… mas era moleque, coisa de 15 anos, indo com a galera zoar… kkkkk

          0

          • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 12:49

            eu comia aperitivo das mesas ao lado quando iam embora

            1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 13:55

      Desvio padrao kkk

      0

  • RoloOpressor 6 de julho de 2020 at 12:20
  • Bruno L 6 de julho de 2020 at 12:22

    Minha percepção: comércio queimando estoque para fechar as portas. A reposição de alguns produtos vindo com valor em dobro.

    “Dados da Receita mostram que junho foi o mês de maior emissão de notas fiscais e indicam reação ”

    https://g1.globo.com/economia/blog/ana-flor/post/2020/07/06/dados-da-receita-mostram-que-junho-foi-o-mes-de-maior-emissao-de-notas-fiscais-e-indicam-recuperacao-da-economia.ghtml

    7+

    • Bruno L 6 de julho de 2020 at 12:22

      E mais dívidas..
      “A movimentação feita pelas máquinas de cartão também demonstra uma recuperação, segundo dados apontados por economistas que estudam o assunto.”

      4+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:23

        50 bilhões só do 600 index (por mês)
        e outra meninas solteiras que tinham renda Zero e do nada começam a ganhar 1200 reais ?
        Tá cheio de nego e nega no instagram mostrando compra de carne e maquiagem.

        7+

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:24

          Teria que se saber o setor… né
          mas como varia muito de uma semana para outra. Complica.

          0

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:25

            P.S. Vi um print afirmando que financiamento de tijolo bateu recorde
            😉
            Presidenta do Santander ontem em intervalo comercial ofertando financiamento em 35 anos por 6,99% a.a. de juros.. e pode compor renda com vizinho ou companheiro(a)
            😉

            4+

            • Alfinete da bolha 6 de julho de 2020 at 12:32

              Compor renda com vizinho??? É sério ou é zueira???

              5+

              • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:33

                Propaganda ontem do Santander
                Sério

                3+

                • Alfinete da bolha 6 de julho de 2020 at 12:34

                  Isso já tá além do surreal.

                  4+

            • Mordecai 6 de julho de 2020 at 12:33

              7% a.a não seria o pior dos mundos, né. Era 9/10%a.a há um tempo.

              1+

            • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:52

              tá caro!

              Quero juros de 4% a.a. para tijolos

              3+

              • Caiscas 6 de julho de 2020 at 12:54

                Padrão Europa, Coisa PHYNA

                2+

                • Portuga 6 de julho de 2020 at 13:32

                  Padrão Europa?
                  Estou pagando juros abaixo de 1% a.a. aqui na terrinha.
                  Só assim mesmo para um Muqui comprar imóvel com gosto. Kkkk!

                  1+

                  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 13:35

                    isso vira praticamente um aluguel né….

                    Outra coisa,… e pra ficar trocando de casa? é fácil tb?

                    Ou tem que ir em trocentos cartórios e prefeituras pra fazer isso?

                    1+

                  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:37

                    1% ao ano eu financiaria de boa um AP de 200k no bananistão

                    1+

                  • Caiscas 6 de julho de 2020 at 13:38

                    Esse valor abaixo de 1% a.a é o TAEG?
                    Se for, gostaria de saber mais informações se possível Portuga.
                    Tenho pesquisado sobre o custo de moradia em Portugal…

                    0

        • Bruno L 6 de julho de 2020 at 12:24

          Trecho da mesma reportagem:
          “Um dado interessante é o impacto do auxílio emergencial de R$ 600 no consumo das famílias. Dos cerca de R$ 150 bilhões já injetados na economia, cerca de 30% retornaram ao governo em forma de impostos.”

          6+

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:25

            lógico.
            😉

            3+

        • Bruno L 6 de julho de 2020 at 12:27

          Sim, mas tinha gente com renda de 5k e foi pra 600.
          Estou vendo muita, mas muita liquidação. Descontos de +50%. Eu mesmo comprei um tênis da asics pela metade do preço na Centauro (nem acreditei). Mas as grandes liquidam e repõem com preço mais alto. As pequenas quebram.

          3+

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:29

            Isso mesmo.

            2+

          • zd 6 de julho de 2020 at 12:36

            peguei uma promoção de queijo parmesão faixa azul esse fim de semana. Fiz estoque.

            1+

            • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:40

              Muito bom. Tanto o ralado quanto a peça.

              0

              • zd 6 de julho de 2020 at 12:46

                Sim. Estou falando do “filet mignon” faixa azul cortado “cilindro” de 195g. Paguei R$17,90 . Aqui nunca tinha visto abaixo de R$23,00 (em promoção).

                0

                • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:49

                  Para!!!!!
                  Já comecou a oprimir d+

                  Quero cotas para esse queijo ai se nao vc é ELITI OPREÇORA!!!!

                  2+

                  • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 12:55

                    sapohha tá parecendo papo da molecada depois do carnaval
                    “peguei 20 mulé!”

                    “eu peguei 22 mulé!”

                    4+

                • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 12:50

                  Vou acompanhar esse aqui. valeu

                  0

            • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 12:42

              eliti opreçora

              0

  • Ugo 6 de julho de 2020 at 13:07

    ‘O sucesso foi muito grande’, diz presidente do Flamengo ao justificar problemas com plataforma

    O Flamengo decidiu transmitir de graça a semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda, após o MyCujoo, plataforma escolhida para receber o pagamento dos usuários, apresentar diversos problemas. Após a vitória por 2 a 0 sobre a equipe da Cidade do Aço, o presidente Rodolfo Landim disse que o sucesso foi tão grande, que os servidores acabaram não aguentando.

    “Hoje a gente estava na fase de teste, a gente está procurando conhecer bem o mercado de streaming, fazendo mais um teste desta vez, com pagamento da transmissão. O sucesso foi tão grande que acabou criando um gargalo no processo de pagamento, de análise de pagamento da plataforma. Mesmo assim a gente teve em torno de 5 mil pessoas assitindo no exterior. Aqui no Brasil, como houve um fluxo muito grande concentrado próximo da hora do jogo não se conseguiu ter capacidade de processamento suficiente. Mesmo assim teve perto de 100 mil pessoas vendo o jogo na plataforma. Mas devido à centena de milhares de pessoas que não estavam conseguindo ter acesso, a gente entendeu que era importante liberar o sinal para todo mundo”, disse o mandatário.

    Landim, no entanto, fez questão de ressaltar que a estratégia adotada pelo clube, de cobrar R$ 10 pela transmissão, estava correta.

    “Importante mostrar que a estratégia não estava errada, havia uma demanda muito grande, mas o fato é que a gente precisa operacionalmente evoluir, mas faz parte do processo de aprendizado”, completou.

    https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2020/07/5946194–o-sucesso-foi-muito-grande—diz-presidente-do-flamengo-ao-justificar-problemas-com-plataforma.html

    1+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:41
  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 13:48

    Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:37
    1% ao ano eu financiaria de boa um AP de 200k no bananistão

    ————

    Simulei nessas calculadoras online, 10 anos a 1%a.a. , daria:

    Total R$ 220.923,78

    21k de juros…. só isso mesmo??

    3+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:50

      Provavelmente teria uma TR no meio e ainda teria que dar uma entrada de uns 40% ou +
      Então acho que iria gastar no maximo uns 12k de juros em 10 anos

      1+

      • 300esparta 6 de julho de 2020 at 13:53

        não compensa nem guardar dinheiro num mundo assim.

        é melhor financiar tudo.

        5+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:54

          No final um AP de 200k(ap bom)
          R$60k de entrada
          140k financiado em 30 anos por 1% a.a. de juros iria ficar R$505,00 mensais + ou menos sem contar uma possivel TR

          0

        • Neco 6 de julho de 2020 at 13:55

          Sim.
          Mas a questão é como isso vai ficar se a dona inflação voltar e insistir em vir grande?
          Essa é minha duvida. Já com prestação fixa é outra história.

          2+

          • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:57

            Pode ser que a inflação como conhecíamos (acima de 10% ao ano) nunca mais volte…
            Robotica está ai para jogar os preços lá em baixo sem dó!!!!

            3+

          • 300esparta 6 de julho de 2020 at 13:57

            eu to falando no caso de portugal.

            Aqui no Brasil é ruim ter algo assim, se bem que estamos caminhando pra isso mesmo…..

            O que não é ruim não.

            2+

            • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 13:58

              cucaracha, yo vivo en buenos aires du oesty

              1+

            • Neco 6 de julho de 2020 at 14:02

              Não vi esse detalhe.

              0

  • Neco 6 de julho de 2020 at 13:56

    O ingresso dos brasileiros no quinto mês de confinamento total ou parcial, aumentou muito a sensação de medo das pessoas, segundo constatou FSB Inteligência em seu dashboard de ontem.

    A FSB pesquisa diariamente o que ocorre nas redes sociais.

    Eis os quatro principais grupos de sensações transmitidos nas redes:

    Medo, 31%
    Saudade, 16%
    Alegria, 15%
    Tristeza, 11%

    Dos quatro grandes grupos, apenas um trai aspectos positivos.

    Os números relacionados com problemas psíquicos e até com suicídios, aumentaram geometricamente em todo o brasil.

    https://polibiobraga.blogspot.com/2020/07/dashboard-da-fsb-constata-que-nas-redes.html?m=1

    2+

    • Jr 6 de julho de 2020 at 15:48

      Empatia 100%, ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, cadê meu suco de soja?

      1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 13:57

    CVR

    Tudo tem segredo.

    Tenho um AP em SP alugado. Veja o diferencial, que faz o cabloco continuar continuar no AP kkk

    2 banheiros com isso ai. Deve ser uma luta pra convencer a dona encrenca e catarrentos pra perder esse conforto, num tempo de frio.

    ***https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1048518844-resistncia-aquecedor-central-digital-kdt-original-220v-_JM?matt_tool=26177295&matt_word=&gclid=CjwKCAjw_-D3BRBIEiwAjVMy7MLjRAFpG_56mriSqLXhCiPOJj-JXgrUmk49UKWjq-sat32Qv3lxoRoC0RwQAvD_BwE

    0

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:01

    PORRA

    Sempre quando eu dou um F5 a primeira coisa que aparece é a bixona com as pernas igual uma cabrita e começo ver aquele anel azul, bolsa vermelha e meia rosa

    TNC
    Vou ter pesadelos hoje a noite(E nao será fazendo sexo com essa desgraça)

    8+

    • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 14:07

      Azar no trade, sorte no amor

      1+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:36

        A bixa tem um Notebook
        pode trai”dar” na bolsa

        Huae

        0

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:13

    2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 14:15

      Os militares mitam ne

      0

      • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 14:18

        Ja devidamente enviado no zap das tias

        0

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:19

          huahuahuahuahuahua

          0

          • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 14:21

            Pqp
            que pais de merda
            Essa imagem fala tanta coisa… e tem maluco que sai pra defender e tomar porrada pra manter issoae
            Pais entrando numa zona de pobreza do caramba e um tapa na cara desse

            1+

            • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:22

              Eu tinha um vizinho em BC que era instrumentista da PM de SC aposentado
              ele dizia que ganhava 12 k líquido
              Só tocou corneta na PM. Apenas isso.

              1+

              • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:23

                O que acontecia na prática ?
                Familiares ficavam na aba dele.
                Esposa não trabalhava.. filhos ancorados.. etc. Quase não sobrava grana.

                3+

              • Júlio 6 de julho de 2020 at 14:41

                Quando era mais novo, um policial militar me aconselhou a cursar uma faculdade e fazer concurso para oficial da PM, para ser major, coronel.

                Eu disse que não era bom nessas coisas de atirar, perseguir bandido e essas coisas.

                Ele riu e disse que isso era coisa para soldado. Que oficial da PM não faz nada, ganha bem e se aposenta melhor.

                Ah, conselho é inútil porque sábios não precisam e tolos não aceitam.

                12+

        • BolhaPOA 6 de julho de 2020 at 16:39

          Tu fez como para enviar no zap? passou o link do twitter?

          0

    • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 15:19

      10000 por mês a MAIS pra cada MILICO DE PIJAMA?

      TOMANOCU PORRRAAAAA

      3+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 15:21

        e tinha Muquirana implorando por Tanques!
        Quanta ingenuidade.
        Quem menos quer intervenção é milico.
        Eles querem calmaria e estabilidade. Nada de agitadores.

        9+

        • AAC 6 de julho de 2020 at 15:34

          E na reeleiçao da Dilma, com suspeita de fraude, fizeram abaixo assinado pedindo ajuda do Obama

          0

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:19

    Renato Aragão Demitido – Além da Música

    Globo não renovando contrato de ninguém e dispensando muita gente
    ARDAM !

    2+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:35

      Dedé santana não vai ter mais onde de tirar $$$$$

      Huae

      2+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:34

    Países sérios tem as forças armadas como proteção de sua soberania nacional.
    Por isso muitos paises como Israel tem um orçamento as vezes que não é 1/5 do brasileiro porém os caras tem 10X mais equipamento de qualidade.

    No final nossas forças armadas são o que é o judiciário brasileiro, só que com fuzis/fragatas/avioes da década de 1970

    4+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:38

      Israel precisa e muito né
      Tanto é que tem serviço obrigatório militar para a mulherada tb.

      1+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:41

        3 anos para homens e mulheres, sem choro nem vela.

        Mas os caras tem misseis Patriot(Iron dome), F-35, F-15, fragatas, melhores tanques, melhores helicopteros, melhor inteligencia, melhor assassinos profissionais(MOSSAD), melhores engenheiros, melhor tudo..até bomba atomica os caras tem(construida junto com a Africa do Sul anos 1970)
        Brasil tem muito mais dinheiro para forças armadas mas temos
        F-5 de 1972 modernizado….TNC!!!!!

        0

        • Mephistopheles 6 de julho de 2020 at 14:45

          E tem a Gal Gadot…

          8+

          • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 15:26

            ela é israelense? nem sabia, muito gata.

            3+

        • Emer 6 de julho de 2020 at 15:31

          Mulher serve 2 anos em IL, homens 2 anos e meio

          0

          • Emer 6 de julho de 2020 at 15:38

            homens = 2 anos e 8 meses

            0

            • Emer 6 de julho de 2020 at 15:39

              Filho que serviu a IDF acabou de me corrigir. Antigamente eram 3 anos

              0

      • Mordecai 6 de julho de 2020 at 17:24

        Menos para os judeus ortodoxos. Estavam querendo incluir os barbichas, mas eles gritaram e nao sei como ficou isso aí.

        1+

  • Mat* 6 de julho de 2020 at 14:38

    Sobre investimentos

    Pessoal, é o seguinte. Ninguém tem bola de cristal. O máximo que dá pra fazer é tentar sentir o sabor do vento e aplicar ferramentas fundamentalistas/gráficas para errar menos.

    Temos lido em jornais e mais jornais que as cotações das ações estão muito deslocadas dos lucros das empresas, e isto é uma realidade.

    Porém, a cada vez que os mercados ensaiam uma baixa, o FED entra provendo muita liquidez. O FED já abortou a queda após lateralização em maio, e agora em julho abortou o topo duplo injetando 1 trilhão de dólares no sistema.

    Como operar num cenário desses?

    Sinceramente, juros a 2% são ridiculamente baixos. E quem comprar TD+IPCA agora está correndo um sério risco de se lascar, quando a inflação de toda essa expansão de base monetária chegar (somado ao dólar alto).

    Eu particularmente decidi colocar metade do meu financeiro em OZ1, um hedge brutal, e com uma outra parte ir para o risco. Fiz isso a partir da segunda passada, quando o FED anunciou aqueles novos trilhões.

    Tem muito papel rompendo com volume… BBDC, ITSA, PRIO, MEAL, RAIL

    Bora debater galera, só eu e o From falando de ações e investimentos é muito pouco para um grupo desse tamanho

    7+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:39

      É que o grupo que o From criou tá matando o assunto no blog
      MALEDETO !

      6+

      • Mat* 6 de julho de 2020 at 14:41

        CÁSPITA!

        4+

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:41

          Mas tô sacando que a maioria no grupo é Holder com aporte mensal.
          Eles não querem essas pegadas no Swing Trade. (até porque não tem tempo para isso)

          2+

          • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:42

            Espirito de Brick Lover
            quer segurar para sempre aquele tijolinho(ação) para dizer que é seu kkk

            1+

          • Mat* 6 de julho de 2020 at 14:49

            Holder não tem segredo, é pegar o que estiver com DY >6% e fundamentos bons e esquecer

            BBDC, ITSA, TRPL, SANB, TAEE

            2+

            • um dois 6 de julho de 2020 at 15:43

              Yeah

              0

          • Garotinha 6 de julho de 2020 at 15:29

            Holdar qualquer coisa aqui na bananix pra mim é muita caralhassaum.

            Tipo holdar pra sempre como patrimônio. Segurar uns poucos anos eu entendo. Aqui é um eterno balança mas não cai. Tem que ter uma dinâmica.

            Encontrei na casa dos meus pais ações de companhias falidas e letras de câmbio não resgatadas de meu vô que nem conheci.
            Até uns trecos de Petrobras tinha na pasta. Tudo dos anos 50 e 60! Nada valia nem um centavo….

            Meu pai nos anos 70 comprava o que o irmão dele economista talentoso mandava e vendia quando ele mandava vender.

            Nunca ficavam mais de 1 ano com nada.
            Meu tio comprava salas e apartamento e dólares com o lucro.
            Meu pai um apartamento e dólares.

            Quando meu tio Bóris morreu meu pai passou a segurar as ações e morreu deixando as famosas Usiminas e uns banco do Brasil que vendi tudoooo.

            Estou gostando de fazer swinga

            8+

            • Mat* 6 de julho de 2020 at 17:47

              Eu até quero e vou holdar, mas só depois da eleição do trumpnator e do que vir junto com ela.

              Enquanto isso é hedge em ouro e swingando nos movimentos que o FED bombar

              3+

    • 300esparta 6 de julho de 2020 at 16:01

      Ozner Water International Holding Ltd
      FRA: OZ1
      0,00050 EUR 0,00 (0,00%)

      ??????

      Nisso aqui?

      Ozner Water Int’l
      Empresa
      Descrição
      Fundação: 2013
      Sede: China

      *—————–

      ao menos foi o google que me falou

      1+

      • Mat* 6 de julho de 2020 at 17:41

        Não,,,,, OZ1 é o contrato de ouro na B3

        É o que baliza as cotações de ouro escritural em banania

        2+

    • BolhaPOA 6 de julho de 2020 at 17:18

      Não sei MAT, acho que as NTNBs não são tão ruins assim para um cenário inflacionário. Ainda tenho um pouco lá, e continuo aportando mensalmente.
      Mensalmente aporto um pouco no B&h, Ntnbs, e FII.

      2+

      • Mat* 6 de julho de 2020 at 17:42

        Ah sim as compradas antigas valem ouro, ainda guardo as minhas compradas em 2016

        1+

        • BolhaPOA 6 de julho de 2020 at 18:05

          Essas são ouro sim, mas mesmo as de hoje, 4% mais inflação não são desprezíveis não.

          5+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:46

    https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/07/06/brasil-tera-nova-gasolina-a-partir-de-agosto-combustivel-sera-mais-caro-mas-deixara-veiculos-mais-economicos.ghtml

    Meu gol 3CC vai voar nas avenidas de chapecu agora….
    BR282 farei em 6h Chapeco-Floripa(ja fiz isso com uma Ecosport 2.0 automatica, só parava pra mijar)

    2+

    • Alfinete da bolha 6 de julho de 2020 at 15:02

      Vem pra reduzir o problema da detonação nos motores flex? Aquele barulhinho metálico (grilo)?

      2+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 15:06

        Também quero saber…veremos…

        0

  • Liberal 6 de julho de 2020 at 14:46

    Fala cambada!

    Existe mesmo uma forma de dar um bypass na turminha dos trolls? Se tiver, gostaria, já que entre procurar emprego e aproveitar o tempo livre com a família, to sem tempo de ficar lendo merda.

    Abraços, agora já em Alpharetta, GA. Testando as águas por aqui.

    1+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 14:47

      Fala Liberal !
      Tomara que encontre logo. Na torcida por você.

      2+

    • Sir Scemo 6 de julho de 2020 at 14:56

      Tem sim.

      zd 23 de junho de 2020 at 09:37
      Implementei essa ferramenta com base na extensão https://www.tampermonkey.net . Testei no Chrome e Firefox do PC, ainda não testei no Android.

      Quem tiver interesse, pode encontrar o script em https://openuserjs.org/scripts/bodemenelau/Muquiranas++

      0

    • 300esparta 6 de julho de 2020 at 16:03

      porra…

      Se inveja matasse heim…

      Um dia depois de um comentário seu coloquei o bonequinho do google em Alpharetta……

      Queria entrar dentro da tela do pc……

      Que lugar paradisiaco!

      1+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:50

    Lá vai um CVR de mudança

    Quando mudei de floripa para Chapecu tinha algumas coisas para trazer tais como:
    Roupas, algumas caixas, coisas da cozinha e uma maquina de levar.

    Frete para trazer de FLN-CCO
    R$3k

    Aluguei uma Ecosport por r$45 a diaria – como trabalhava em locadora de veiculos eu tinha alguns descontos e upgrades.
    Soquei o carro com toda a mudança + maquina de levar e vim pra chapeco
    Dai só paguei R$30 para um rapaz me ajudar com a mudança quando cheguei em CCO e voltei no dia seguinte…

    Eco voltou mais leve na volta e acabei voando pela br282 hahahahah
    Final gastei nem R$500 tudo para mudar(Aluguel + gasolina)

    6+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:56

      Fica a dica para quem precisa mudar e levar poucas coisas
      Ecosport, abaixa os bancos de trás e vira uma Doblozinha, só que mais confortavel é claro.
      Quem tem muita coisa pega uma Amarok(Toda locadora tem para alugar para PJ) só falar com o atendente que eles te arrumam uma ou uma S-10 cabine simples e soca as coisas na caçamba.
      Sai bem mais barato que qualquer frete

      5+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 14:57

      Se fosse EUA era só alugar uma camioneta especifica de mudança(esqueci o nome da empresa que oferece esse serviço) e se muda
      Lá é foda… mas como não temos essa modernidade na Banania tem que improvisar com o que tem em mão

      2+

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 15:18

    Dólar 5,36

    0

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 15:21

    e tinha Muquirana implorando por Tanques!
    Quanta ingenuidade.
    Quem menos quer intervenção é milico.
    Eles querem calmaria e estabilidade. Nada de agitadores ou radicais.

    5+

    • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 15:24

      o que podia ter realmente sacodido banania era o pé-na-porta que cobrei do biroliro desde o inicio.

      agora tem de ter paciencia.
      tanques? já disse e repito: esqueçam os milicos.

      6+

      • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 15:26

        daí, OC tá mais certo que eu ser bonito
        cambada de parasita de verde

        5+

        • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 15:28

          mas o OC é outro que mais perturba que ajuda.

          é uma guerra de egos que, no fundo, mostra que o unico que ta preocupado com banania e o biroliro mesmo, com toda deficiencia que ele tem.

          0

          • Mordecai 6 de julho de 2020 at 17:50

            o OC pode ser arrogante, mas ele fala a coisa certa. Ninguém quer enxergar a guerra ideológica que ocorre, acham que é teoria da conspiração. é por isso que chegamos a esse ponto e é por isso que ainda vamos piorar, e muito.

            2+

      • Guilherme 6 de julho de 2020 at 21:13

        Sim, esqueçam. Toda a cúpula é maçônica.

        0

    • Final Countdown 6 de julho de 2020 at 15:25

      cara
      EXPLICA COMO
      C O M O
      AUMENTAR 10000 POR MES PRA CADA UM?
      PORQUE?

      3+

      • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 15:27

        tem de pagar a prestaçao do 38 enferrujado que vai te proteger, assim que for tirado do prego na caixa… 🙂

        1+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 15:29

        aquele gráfico mostra o déficit para cada beneficiário de cada regime ao longo de 1 ano.

        1+

  • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 15:31

    primeiro ponto: banania não, não vai.

    segundo ponto: pra ficar parado ou cair mais devagar tem de aceitar que vai ser lento o processo, é pros filhos e netos. você? esquece…

    terceiro ponto: se um dia, talvez em algum seculo vindouro banania for, é porque o mundo todo foi.

    é aceitar isso. sonhar custa caro demais pras coronárias.

    9+

    • paulo 6 de julho de 2020 at 16:18

      vao distribuir grana para quem nao tem propaganda
      ou seja
      vao dar dinheiro para lives que ninguem quer ver

      2+

  • MrCitan 6 de julho de 2020 at 16:09

    zd
    poxa, queria ter guardado a nota de R$1,00 de recordação. A de R$2,00 já tá guardada.

    0

    Eu queria ter guardado aquela nota de plástico de 10 pilas.

    1+

  • Hidden (aquele) 6 de julho de 2020 at 16:11

    Boa tarde mukis…

    Artigo interessaNte sobre futuro dos xooopings e malls nos States, no pos Covid….

    https://www.nytimes.com/2020/07/05/business/coronavirus-malls-department-stores-bankruptcy.html

    Já ia mal, doravante …. pluft!!

    0

    • Neco 6 de julho de 2020 at 17:56

      O mundo como conhecíamos acabou.
      Mas ninguém sabe certo como será o novo mundo.

      Se depender das profecias da Bíblia, da cultura indiana, e de mais alguns povos, vai ser bem complicado.

      3+

      • Guilherme 6 de julho de 2020 at 21:14

        Não Neco, não acabou mas está no caminho do fim.

        0

  • 300esparta 6 de julho de 2020 at 16:21
  • Hidden (aquele) 6 de julho de 2020 at 16:32

    Vem aí o livemicio estadual…. Pütz, lendo descubro que o estado do ÉS tem radio e TV!!, taaaapariu Casao, sifude e tomanocu = https://secult.es.gov.br/Not%C3%ADcia/governo-do-estado-lanca-edital-de-chamamento-publico-para-eventos-culturais-virtuais-e-semipresenciais?fbclid=IwAR3URvNZlIK_JvZMej2N2WYbui5vnU2TK2m0CD1OpLNHwtTt0KL_n2iLotw

    Podem concorrer Organizações da Sociedade Civil (OSCs) com finalidade cultural e sem fins lucrativos, com eventos online e semipresenciais em todas as áreas culturais: música, cultura popular, circo, dança, ópera, audiovisual, artes plásticas, entre outras. O Edital tem como critério a relevância social dos projetos. O apoio institucional da Secretaria da Cultura (Secult) pode ser de até R$ 150 mil em eventos temáticos e até de R$ 80 mil na categoria de cultura popular.

    1+

  • Hidden (aquele) 6 de julho de 2020 at 16:40

    Não tem mais estresse”, reflete Renata. “Quando éramos adolescentes, qualquer ranhura resultava em bateção de porta. Hoje, vejo que não é tão chato voltar para a casa dos pais.”

    Até espaço na tv e no computador tao negociando!!! Quant amor!!!

    Uma palavra de conforto ? Phooood… nao, melhor não xaprala!!!

    2+

  • Hidden (aquele) 6 de julho de 2020 at 16:59

    300esparta 6 de julho de 2020 at 10:33
    alguém pode me explicar o que significa isso?
    Direita Travequeira ???? Vejo direto falando dessa porra ai

    Tamos falando do Papudinho?!?, humm

    3+

  • Bruno L 6 de julho de 2020 at 17:04

    O hexa já é nosso com o menino Neymar. É só um menino de 28 anos (ele é rico, mas os outros milhões de meninos de 28 anos dessa geração?!).

    É impossível odiar esse homem chamado Neymar Jr. pic.twitter.com/5gl8LgPzUQ— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) July 6, 2020

    1+

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 17:04

    Conselheiro do TCE-MT é flagrado ao jogar cheques em lixeira durante operação

    4+

  • Bruno L 6 de julho de 2020 at 17:16

    Pq o ensino basico apenas ensina ser empregado e não empregador?— FAVELADO INVESTIDOR (@faveladoinvest) July 6, 2020

    0

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 17:17

    Por Que o IMPÉRIO ROMANO Caiu?

    2+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 17:18

      “Wurans
      8 horas atrás
      De forma resumida: Roma estava com uma Sociedade degenerada, Imigrantes vindos de todo o lugar (Magna Germânia, Norte da África, Euro-Ásia, Ásia Menor, Oriente-Médio e deve se salientar que havia Revoltas dos Povos Celtas conquistados), Roma estava assimilando Culturas diferentes – tornando-se Multicultural e Multirracial até mesmo – e os Homens se tornaram Débeis.

      Porque será que tem tanta semelhança com a Europa atual, não é mesmo?!”

      9+

  • Bruno L 6 de julho de 2020 at 17:31

    Municípios decidem, exceto se for contra o que queremos.
    “Para o desembargador, o decreto municipal que permitiu a reabertura dos templos – mesmo com apenas 20% da capacidade – ampliou de forma irregular o decreto estadual e poderia representar um risco à população.”
    https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/07/campinas_e_rmc/960832-justica-proibe-celebracoes-religiosas-presenciais.html

    1+

    • Bruno L 6 de julho de 2020 at 17:32

      Tem embasamento científico para fechar?
      “O afrouxamento das regras de isolamento social sem embasamento científico permitirá maior contato entre pessoas, o que possivelmente elevará o número de transmissão”

      1+

  • Eneas_00 6 de julho de 2020 at 17:40

    Mas o Bolsonaro e os militares foram sinceros. A trajetória deles sempre foi corporativista e sindicalista.
    Já disse aqui, quem está na casa dos 18 anos preste concurso público e seja feliz.
    Espero que o mito não se torne um Evo Morales ou um Maduro.

    9+

  • Eneas_00 6 de julho de 2020 at 17:44

    Ainda bem que uma grande parte da população não sabe interpretar dados, gráficos, informações etc.
    Pq se não daria uma merda geral isso ai.
    Pagar tão caro, para essa tal de “guerra ideológica, vamos metralhar a petralhada, fp investidor e trader no serviço”.

    2+

  • Mat* 6 de julho de 2020 at 17:45

    Hoje após o almoço coloquei uns $$ em PRIO3 e RAIL3. Ao longo do dia fiquei com a impressão que PRIO estava andando melhor e aumentei a posição.

    Segue o racional

    View post on imgur.com

    A última vez que o papel surgiu com volume foi em 19/maio, e engatou uma bela alta. Hoje o movimento meio que se repetiu. Papel abaixo/perto da MM21, candle altista com volume interessante e inversão no CCI.

    Tem uma resistência ali nos 38-38,50 e depois é topo histórico.

    Cada injetada de recursos do FED está sustentando os mercados por umas 3 semanas, então bora swingar pq a última ainda está na validade rsrs

    4+

    • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 18:09

      O vídeo de ontem do canal gringolandia mostrou o fluxo dos gringos chegando.

      1+

      • Mat* 6 de julho de 2020 at 19:26

        Já faz umas 4 semanas que eles estão comprando e vendendo

        Mas está bem claro que não estão holdando, tem saldo positivo num dia seguido de saldo negativo no outro

        Todo mundo com medo de holdar rsrs

        2+

        • Mat* 6 de julho de 2020 at 19:28

          Acabei de olhar no Investmax, gringos muito mais saindo do que entrando no saldo final

          Olho vivo galera

          0

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 17:52

    Segundo o windy.com podemos ter lá por quinta mais ventos
    o olho do ciclone está no Oceano … mas um dos “braços” pode pegar o continente

    1+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 17:55

      Agora o INPE deu alertinha.
      Na segunda passada, consultei pela manha antes de subir a serra. Nada de alerta, apesar de a carta sinótica mostrar um cavado com pressão super baixa sobre o sul do BR.

      1+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 17:56

        Eu coloquei a projeção na semana e realmente pode acontecer um pouco mais fraco que a última… seria mais no Rio Grande do Sul e Uruguai. A conferir.

        0

  • Colmeia 6 de julho de 2020 at 17:53

    Boa noite pessoal !

    Nasdaq nos EUA bateu topo histórico hoje.

    Desde o fundo em março (antes das medidas do FED), até hoje, já subiu +50%.

    3+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 17:56

      que beleza hein. em dólar.

      0

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 17:57

      Economia global ainda mais digital … e mais dependente de tecnologia. Compreensível.

      2+

      • Colmeia 6 de julho de 2020 at 18:01

        Tanto que o DJIA ainda não chegou no topo, foi só a Nasdaq mesmo.

        0

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:01

          Exactly

          0

  • Mat* 6 de julho de 2020 at 17:59

    Vejam a sacanagem:

    https://www.infomoney.com.br/colunistas/matheus-tavares-dos-santos/a-mudanca-de-us-300-trilhoes-a-extincao-da-taxa-libor/

    Vão deixar de divulgar a taxa libor justamente pq ela é o maior dedo-duro da podridão do mercado! Justamente por ela mostrar o que o TNX e outros bonds não mostram!

    Títulos governamentais são manipulados pelos bancos centrais, já a libor era o raio-x dos bancos por dentro e entre si

    Eu mesmo liquidei posição em bolsa no ano passado e me livrei desse crash justamente pq a libor não parava de subir

    Canalhas!

    5+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:03

      Puta que os PARIU!
      essa foi para arrebentar.

      1+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:04

        Raphael dos Ideais Radicais vem falando da LIBOR tem uns 03 anos.
        Essa vez ele vai pirar !

        1+

        • Mordecai 6 de julho de 2020 at 18:06

          Ou seja, os crupier mais à fonte ainda para manobrar o cassino.

          1+

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:07

            Não é nem crupier….
            não teremos mais acesso ao registro da entrada da grana na tesouraria…
            a giromba é toda digital agora e só eles sabem os montantes de criação e destruição.

            1+

            • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:09

              A London Interbank Offered Rate (ou LIBOR) é uma taxa de referência diária, calculada com base nas taxas de juros oferecidas para grandes empréstimos entre os bancos internacionais que operam no mercado londrino. É muito utilizada como taxa referencial nas transações internacionais.

              3+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:12

      Bora digitar trilhões hauhauahua

      Dessa vez digitei correto pandeiro

      1+

      • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 18:14

        Cuidado ao digitar momento do trade.
        Na dúvida chama a trader da foto.

        0

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:16

          Sou meio burro
          Não entendi a piada kkkk

          0

          • Lutando 6 de julho de 2020 at 18:18

            kkkkk é nada

            0

          • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 18:47

            Va pro início do tópico.

            0

  • Mordecai 6 de julho de 2020 at 18:06

    à vontade*

    0

  • Lutando 6 de julho de 2020 at 18:15

    O lance é vender todos os FII e colocar tudo em opções!!!! All in!!

    2+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:17

      Vc nem tem FII
      No máximo uma cueca rasgada

      2+

      • Lutando 6 de julho de 2020 at 18:18

        Acertou miseraviiiii, uso as cuecas até o elastico ficar folgado.

        5+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:19

          Melhor coisa né?
          A cueca entra no toba e tem que ficar tirando toda hora de lá

          Huae

          3+

          • Lutando 6 de julho de 2020 at 18:21

            Essa daí eu não uso isso é fio dental, dizem que é moda pelas bandas de chapeco kkkk

            6+

            • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:25

              Meu irmão pior que é
              Mulherada aqui fica fazendo exercício em.volta do estádio a chape com calça leg atolada no rabo e sem calcinha ou calcinha fio dental…
              Ali é um perigo
              Só as thuthuca de 18 aninhos filhas dos ricos de Chapecó

              8+

              • Lutando 6 de julho de 2020 at 18:26

                Tudo altona e loira!

                2+

            • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:27

              Aí pensa nas guria que acorda, faz exercício, toma banho, vai para a yoga, depois estuda nos cursinho pika pra concurso público e de noite barzinho

              Não precisam se preocupar com a vida, só curtir a vida
              0 stress e só cuidar a pele

              6+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:23

    Hidden (aquele)
    Não tem mais estresse”, reflete Renata. “Quando éramos adolescentes, qualquer ranhura resultava em bateção de porta. Hoje, vejo que não é tão chato voltar para a casa dos pais.”
    Até espaço na tv e no computador tao negociando!!! Quant amor!!!
    Uma palavra de conforto ? Phooood… nao, melhor não xaprala!!!

    1+

    Agora os boquete nos namoradinho de 28 anos Nem Nem terão que ser mais rápidos no quarto antes que a irmã chegue

    6+

    • Zé do Brejo 6 de julho de 2020 at 18:47

      Huahuahuahua priceless

      1+

  • Lutando 6 de julho de 2020 at 18:28

    IRPF minhas declaração já está em fila de restituição ufaaaaaaaa, ano passado foi a maior novela, me colocaram na malha, fiquei esperando chegar a carta e esse ano do nada liberaram minha restituição, chega tomei susto com o saldo da conta. Esse ano sem novela e enrolação. Ano que vem vamos ver se declararei certinho os DT.

    2+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:30

      moedinhas… 😉

      1+

      • Lutando 6 de julho de 2020 at 18:32

        Devagar e sempre meu mestre!!! Aqui é disciplina e paciência!!!

        3+

  • PowerGirl 6 de julho de 2020 at 18:30

    On Topic….
    Quero levantar uma polêmica aqui.
    O pessoal está achando um absurdo, nessa geração, o pessoal com a crise retornar para as casa dos pais. Eu acho que não é a melhor alternativa, mas que é uma coisa bem normal e possível tendo em vista que muitos desses filhos vão para metrópoles estudar, conseguem empregos com salários baixos em empresas privadas e que numa eventual demissão não conseguem se manter. Voltam para casa da mamãe e papai onde as contas estão pagas.
    Por um outro lado, eu diria que a maioria dos jovens recém formados tem o sonho de ir para o serviço público no Brasil. Isso também tem suas justificativas: 1) É caro, difícil e burocrático abrir e manter negócio próprio. 2) Nossas universidades, na maioria dos cursos, dão formação e estimulam que os estudantes sejam empregados; 3) Na empresa/serviço público você tem estabilidade e altos salários em relação à iniciativa privada.
    Pergunto aos nobres senhores… Pela lógica exposta em 1, 2 e 3 onde vocês acham que estarão os melhores alunos das universidades mais renomadas no Brasil?

    8+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:34

      Concurso público

      Tem 2 preparatórios bem pika aqui em Chapecó

      1 – Apenas para medicina(tem uns 70/100 alunos) só classe alta e chapeco.
      Uma vez peguei um guri de 17 ano pela uber e perguntei quanto era a mensalidade pois deixei ele lá para estudar.
      R$1700(ano 2018)

      2 – Tem um preparatório só para concurso pika aqui em Chapecó que fica no centro.
      Descobri levando o professor
      Só TJ, STJ,TSE, etc
      R$2500 a mensalidade
      Perguntei quem paga isso
      Apenas os filhos de empresários/fazendeiros ele disse

      2+

      • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 18:51

        Aqui no Hell começa com 4,5k (só a mensalidade). Sei pq um brother pagou pro filho q estudou sempre em escola TB de 4,5k.

        2+

        • bomberman 6 de julho de 2020 at 19:14

          Qdo fiz pre-vest eles cobravam os olhos da cara dos filhinhos de papai, mas quem chegava na humildade pagava o q podia. Fiz PH assim, coisa de um coronavoucher.

          2+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:36

      EU não acho um absurdo.. acho compreensível e por vários fatores que foram se moldando na BNN.
      Meu irmão por exemplo… cuida da minha mãe que tem as limitações físicas dela… e ele só namora e foge de casamento…
      Eu saí de casa oficialmente com 28 anos … já em imóvel próprio e quitado mas isso é coisa rara na BNN. Os jovens conseguirem juntar grana e ou ter uma renda que permita pagar aluguel ou parcel de tijolo com tranquilidade.
      Das pessoas que eu conheço… maioria ganhou tijolos dos pais. Meus primos, filhos de clientes , etc. P.s. Saíram de casa lá pelos 25 ou 26 anos.
      É que os pais tb querem por perto e muitos não gostam que filhos paguem aluguel. Ainda mais se for na mesma cidade.

      5+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:40

        Os pais americanos por cultura querem que os filhos VAZEM aos 18 e se virem
        na BNN tá ficando bem diferente… filhos mais grudes e cada vez demorando mais para amadurecer e ou conseguir total independência.

        6+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:42

          17 anos a maioria já tá vazando From

          Americano que eu conhecia lá tinha serviço de noite como recepcionista de hotel ou qualquer outra coisa e já tirava seus U$2.500
          $600 roomate aluguel
          U$600 carro
          U$500 água, comida, etc
          U$300 outras despesas
          É ainda sobrava para farrear

          3+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 18:49

          As meninas geralmente já começam a ficar espertinha nessa época

          Já pegam um nanoradinho que trbalha e já se junta
          Depois que melhora as coisas a um pé na bunda e hasta la vista

          0

      • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 18:52

        O mundo tá muito louco.
        Um jovem pode estar vivendo na melhor época das últimas décadas, ou na pior.
        Bobo hj tá sofrendo a doidado. E é o q mais tem.

        0

    • Zé do Brejo 6 de julho de 2020 at 18:44

      Trabalhando e vivendo fora do Brasil 😛

      1+

    • paulo 6 de julho de 2020 at 18:47

      eu fiz as contas e cheguei ao mesmo resultado seu. uso meu tempo livre para me dedicar a TRF.

      3+

    • Ugo 6 de julho de 2020 at 18:51

      Vejo que há casos e casos.

      Idealmente família é também para apoiar uns aos outros na dificuldade. Contudo, cada um tem que ter noção de que precisa buscar sua independência o quanto antes e evitar onerações alheias.

      Esses casos do tópico são caricatos.

      4+

  • Garotinha 6 de julho de 2020 at 18:52

    CVR LeBron : o feitiço virou contra o feiticeiro

    Ex amigas das quais me livrei na mudança pro Sul tão a -rra -sa -das com o fechamento de restaurantes veganos caríssimo por causa da pandemonia. E do Fellini do Leblon, etc.

    Não sabem onde vão comer. São décadas frequentando os mesmos restaurantes, e lá elas encontram Todo Mundo!

    Tadinhas das ficaemcasa. Não tem mais saladinha vegana com rúcula vietnamita e couvinha anã de Bruxelas com molho de pitanga negra trufada preparada pelo cheff modinha?

    Fiquem de 4 e comam grama, suas ruminantes burras. Fiquem pra sempre em casa, vocês não fazem falta pra ninguém.

    33+

    • Manco 6 de julho de 2020 at 18:54

      Olha aí, para quem tem grana dá para entrar nesse ramo.

      5+

      • Garotinha 6 de julho de 2020 at 18:56

        Pensei nisso. Alguém vai ter que substituir os falidos…

        5+

    • Na_Volta_Eu_Compro 6 de julho de 2020 at 18:55

      80% da ZS é insalubre e decadente (vale pras pessoas tb).
      Hell é a região da barra até Grumari (pra quem curte natureza).

      5+

      • o_estrangeiro 6 de julho de 2020 at 19:05

        vc não viu nada, eu frequentava aí na época da construção do athaydeville…
        se vc visse como isso aí era bonito e sossegado…

        dos anos 90 pra cá ficou uma bosta, como todo rijota infelizmente.
        rijota foi bom até a fusão. de lá pra cá é como hong kong: SAIA ENQUANTO PODE.

        15+

        • Garotinha 6 de julho de 2020 at 19:23

          E o hotel nacional redondo, kkkk

          8+

      • Garotinha 6 de julho de 2020 at 19:20

        Eu amo a natureza mas odeio a barra que é feiosa com aquela arquitetura bizarra e emergentes mal educados.
        Detesto shoppings, gosto de ar livre. Barra e seus shoppings cafonas lotados. Barulhentos e insalubres para quem não suporta lugar sem janelas , só ar condicionado.

        Parte da praia imundaa, super cocozenta dos esgotos daquele monte de prédios.
        Areia sempre suja e transmissora de doenças de pele.

        Só Grumari foi pouco pra me segurar aí. Sem contar que conheci Grumari deserta e a barra com 4 prédios.

        E Grumari não é exatamente na esquina, tem um lelê todo pra chegar lá. Se chegar, hehehe.

        O que me deixa louca no Rio é a sujeira.
        Nem comento sobre violência e grosseria . E tudo caríssimo.

        Povo neurótico e desagradável , seja morador da Barra, do Leblon, baixada ou Teresópolis. Aqui tem seus pentelhos também, mas não é regra
        Entre os moradores do Rio, ser mal educado , agressivo e displicente é o normal. E ainda acham que estão abafando e que todos adoram cariocas.

        17+

        • Mordecai 6 de julho de 2020 at 19:35

          Bela e precisa descrição do carioca da barra, uma mistura de ZS arrependidos com emergentes do Meier com Duque de Caxias.

          3+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:56

      kuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      E o azeite trufado !?
      E o tofu ?

      Madames surtando em CASA

      8+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 18:59

        Melhores restaurantes vegetarianos que frequentei em SC eram de pessoas ripongas / simples / natiroots
        kkk
        Pratinho sempre dava na faixa do que seria hoje 12 reais.

        3+

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 19:01

          Bolo de legumes, salada, arroz integral, etc.
          Bom demais.
          Tem dias que dispenso numa boa a proteína animal. Comida boa é comida simples. Caseira.

          4+

          • Lutando 6 de julho de 2020 at 19:02

            Eu dispenso, mas me da uma fome canina depois kkkk

            2+

        • Garotinha 6 de julho de 2020 at 19:52

          Eu já fui nuns dos malucos hare khrisna maravilhosos. Alta culinária vegana. Baratos. Achei até no Equador. Eu sempre dizia que com certeza voltaria mais tarde pra reza e doutrinação e vazava.
          . hare khrisnaaa khrisna khrisna hare hareee. Namastê!

          2+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 19:02

      Sabem cozinhar pelo menos? Kkkkk

      1+

      • Garotinha 6 de julho de 2020 at 19:21

        Não. Sabem descongelar comida pronta.

        3+

    • O Poeta da Bolha 6 de julho de 2020 at 19:09

      Ó Barnabugo casal:
      dou opinião minha.
      Hebdomadal postagem
      para nossa garotinha
      comentar as bobagem
      dessas besta sem sal.

      9+

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 19:01

    Banco C6 me alertou

    “Veja a programação de funcionamento do C6 Bank para o feriado paulista da Revolução Constitucionalista, que acontece na próxima quinta-feira (9/7). Programe-se e evite contratempos.”

    País dos feriados.

    3+

  • Mat* 6 de julho de 2020 at 19:32

    Restituição IR

    A receita devolveu na minha conta mais do que eu havia calculado no programa

    Buguei!!

    Calculei errado aquela joça? Fui bonzinho e paguei mais imposto do que devia?? Não é muito mas depositaram uns 500 reais a mais, nunca vi acontecer isso

    2+

    • Filósofo 6 de julho de 2020 at 20:17

      Não foi correção pela Selic?

      2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 7 de julho de 2020 at 02:33

      Juros

      1+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 19:39

    IPCA

    Porra
    Aumentaram o preço do big mac
    Antes era 2 por R$16,90
    Agora R$19

    Venezuliazacao kkkkkk

    0

    • Lutando 6 de julho de 2020 at 19:43

      Compra uma caixa com 36 unidades de hambuguer Aurora e compra pão.

      2+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 19:44

        Até no Pernambuco a Aurora chega !
        Eita !

        0

        • Lutando 6 de julho de 2020 at 19:47

          Chapeco potencia!!!

          2+

      • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 20:08

        Esse hambúrguer da aurora que você come aí é os restos anais dos porquinho de Chapecó

        Ahahhaha

        3+

        • Mordecai 6 de julho de 2020 at 20:13

          E Concórdia, aí perto ? é bom ???

          0

          • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 20:15

            Produtos da aurora são bem fracos no geral

            Tem outros frigoríficos aqui menores(esqueci os nomes agora) que vendem bacon, linguiça paio, e outros produtos bem melhores e apenas R$1 ou R$3 mais caro que a aurora
            Sempre vou nas marcas menores, além de prestigiar a qualidade fortaleço os pequenos.

            1+

            • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:20

              Aurora tem uma segunda linha
              Alguns produtos são bons… outros são mais fracos…
              Peperi se eu não me engano é a segunda linha
              Eu sou fã de alguns produtos da Pamplona de Rio do Sul e FRICASA tb tem algumas coisinhas.
              Mas imbatível mesmo era a Sadia nos anos 90 … muito bom os produtos… depois foi piorando e finalmente quebrou e teve que se juntar a Perdigão.

              2+

              • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:22

                Anos 90 eu entregava pão na Chapecó Alimentos, SAIC, Aurora e Sadia… eram pães de 100 gramas e claro que nós tínhamos acesso a todos os produtos dessas empresas… os tipo exportação e os com falha na embalagem.

                1+

                • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:23

                  Peças de presunto por 5 reais…
                  3kgs
                  😉
                  Produtos com escrita em árabe ou em japonês. Eram bem diferentes.

                  1+

              • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 20:26

                Papamplona
                Top essa marca

                Presunto, bacon, queijo e tudo mais que eles produzem vale cada centavo

                1+

                • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:27

                  é bom. É um pouco mais caro mas se aproveita todo o produto.
                  Rende.

                  2+

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:15

            Relativamente perto.
            Meio – Oeste.
            Foi lá que começou a SADIA e nasceu a TRANSBRASIL.

            1+

  • Bruno L 6 de julho de 2020 at 19:47

    Bolsonaro com suspeita de Covid.

    0

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 19:48

      Aqui na família da esposa… vários pegando tb. Maioria em casa… dores no corpo, etc.
      Em breve todos nós pegaremos. Questão de tempo.

      3+

      • Bruno L 6 de julho de 2020 at 19:49

        Tomando azitromicina + invermectina?

        2+

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 19:51

          Não perguntei. Vou perguntar para a esposa. A prima dela pegou …
          depois eu comento.

          2+

      • Mordecai 6 de julho de 2020 at 19:58

        Negócio tá chegando pelo sul

        1+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 19:49

      eu vi na Gazeta que ele está com febre e irá fazer um exame.

      1+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 20:07

    Israel é foda!!!!
    É fudeu os iranianos

    0

  • Enoch Root 6 de julho de 2020 at 20:09

    Produtor Cultural? Tenho medo de perguntar o que esse cara produzia?

    Macaquinhos?

    3+

  • Marcus A 6 de julho de 2020 at 20:38

    Eu estava pensando aqui nos ataques chineses de virus pelo mundo, com os chineses cuspindo e contaminando propositalmente os locais públicos, sabotar as economias, entrar em conluio com governantes, deputados, prefeitos e vereadores comprados como já sabemos, e se isso for um prelúdio para coisas piores, sabotar a sabotagens em sistemas de água, energia e internet das cidades do planeta, tipo esses chineses estão loucos pelo poder a todo custo, vão querer ferrar tudo mesmo.

    4+

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:43

      Imagina a hora que ofertarem a Vacina… que já está em teste na BNN
      Marcus A pira duplamente !

      Viu Marcus A, mas nas chamadas dos testes da vacina nas redes sociais 90% das pessoas estão descendo a lenha na China e mandando os políticos tomarem primeiro.
      kkkk

      1+

      • Marcus A 6 de julho de 2020 at 20:45

        Eu não vou tomar nunca essa vacina chinesa que vão obrigar a população tomar em SP.

        3+

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:46

          É o que a maioria responde.
          O Anony afirmou que todos tomaremos. kkkk
          Pessoal responde que quer a vacina britânica.
          kuaaaaa
          China tb queimou o filme… vamos ver o que o PCC vai fazer.

          1+

          • Marcus A 6 de julho de 2020 at 20:50

            Aqui em BH tem outros bostas dando privilégios aos chineses

            0

    • Marcus A 6 de julho de 2020 at 20:43

      Tipo isso:

      Ameba ‘comedora de cérebro’: caso de infecção na Flórida gera alerta nos EUA
      Infectados pela ameba apresentam sintomas como febre, náusea, vômito, rigidez na nuca e dores de cabeça; estima-se que 97% dos infectados morrem — a maioria em até uma semana.

      2+

      • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:45

        Um caso de infecção pela Naegleria fowleri, tipo raro de ameba, preocupa as autoridades da Flórida, nos Estados Unidos. O departamento de Saúde do estado confirmou que uma pessoa foi infectada no condado de Hillsborough, mas não divulgou o estado de saúde do paciente ou quando a contaminação ocorreu.

        A ameba, chamada popularmente de “comedora de cérebro”, é encontrada em fontes de água doce e geralmente prefere temperaturas mais altas. Ela entra no organismo pelas vias nasais, e causa meningoencefalite amebiana primária, uma infecção no cérebro com grandes chances de ser letal. Não existe transmissão entre seres humanos desses micro-organismos.

        As infecções são raras nos Estados Unidos e tem maior prevalência no sul do país. Na Flórida, este é o 37º caso reportado desde 1962. Ainda assim, as autoridades de saúde do estado pediram que a população evite o contato do nariz com a água de lagos, rios e lagoas, especialmente nos meses mais quentes do ano.

        Mas qual a ligação com a China ? Tem ?

        0

        • Marcus A 6 de julho de 2020 at 20:49

          Sim é antigo, mas vai que os comunistas aproveitem disso e usem essa ameba e em sistemas de água Sabesp etc.

          2+

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:50

            ah sim… aí vão matar os clientes que compram centenas de produtos por ano ?
            MarcusA… Ca… Calma…Ca … Calma… vírus é bem mais fácil de espalhar que protozoário ou parasita… Ca … Calma….
            😉

            3+

      • Marcus A 6 de julho de 2020 at 20:47

        Todo cuidado agora galera.

        Frequentemente encontrada em água morna, a ameba entra no corpo pelo nariz.

        1+

        • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:47

          Se preocupa que raramente bananense vai em lago morno.
          kkk

          0

          • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:49

            37 casos em 58 anos.. nos EUA de ameba.
            É …..

            1+

            • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:49

              é mais fácil o peixe que entra pelo pênis.

              1+

            • Mordecai 6 de julho de 2020 at 20:50

              Banania é surreal. Tudo o que nao presta prospera aqui

              2+

            • Marcus A 6 de julho de 2020 at 21:06

              O índice é bem baixo mesmo. Vírus, bactérias e fungos são mais leteis, a ameba precisa da água

              1+

              • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 21:07

                Eu assisti um programa na tv fechada que lidava com esses casos raros… mas a incidência é bem baixa.

                0

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 20:43

      Penso bem nessa linha. Serão capazes de tudo. A guerra já foi deflagrada. Batalhas em todas as áreas.

      3+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 20:38

    0

  • Ugo 6 de julho de 2020 at 20:38

    Boa noite e não esqueçam

    2+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 20:47

      Anotado !

      0

    • paulo 6 de julho de 2020 at 20:53

      eu vou montar um NAS e começar a guardar tudo que eu puder. tanta coisa para cobrar no futuro kkkk

      1+

  • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 20:54

    Marcus A, como está a sua carteira de vacinação ?

    2+

  • Marcus A 6 de julho de 2020 at 20:57

    PQP OMS! Tem cortar as verbas geral dessa outra bosta!

    Hydroxychloroquine Knocked Again: WHO Shuts Down Trials For It, HIV Drug As Coronavirus Treatments

    https://www.forbes.com/sites/carlieporterfield/2020/07/04/hydroxychloroquine-knocked-again-who-shuts-down-trials-for-it-hiv-drug-as-coronavirus-treatments/#c9efbfb4b532

    0

  • Marcus A 6 de julho de 2020 at 21:02

    Olha os afronhados novamente.

    Spain re-imposes lockdown on Galicia amid second wave of COVID-19
    http://www.presstv.com/Detail/2020/07/05/628978/spain-galicia-coronavirus-lockdown-second-wave

    2+

  • Marcus A 6 de julho de 2020 at 21:09

    Vocês viram isso?
    O mistério das centenas de elefantes encontrados mortos em Botsuana
    https://www.bbc.com/portuguese/geral-53262185

    1+

  • Marcus A 6 de julho de 2020 at 21:21

    0

  • Colmeia 6 de julho de 2020 at 21:24

    Estragos com o ciclone na agricultura de Santa Catarina.

    1+

  • Marcus A 6 de julho de 2020 at 21:25

    2 Aircraft Carriers Lead ‘Show Of Strength’ In South China Sea As Navarro Slams Beijing For “Spreading The Virus”
    https://www.zerohedge.com/geopolitical/2-aircraft-carriers-lead-show-strenght-south-china-sea-navarro-slams-beijing-spreading

    1+

  • Mordecai 6 de julho de 2020 at 21:34

    O mundo já se encontra sob controle chinês. Nao adianta espernear.

    0

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 21:38

      Sob controle eu não diria.
      Mas altas cargas de tentativa de influência.
      O próprio nome traduzido seria como o País do Centro.
      O PCC e mentalidade moldada do atual povo chinês é de que eles poderão guiar a humanidade… Seja via trabalho e produtividade. Mas é lógico que tem o “como” estão fazendo. Aí vem as resistências….

      3+

  • Colmeia 6 de julho de 2020 at 21:37

    Buffett abriu a carteira.

    Mas só um pouquinho :

    A Berkshire Hathaway, empresa do bilionário Warren Buffett, fechou ontem (5) um acordo para comprar o negócio de transmissão e armazenamento de gás natural da Dominion Energy por US$ 9,7 bilhões, segundo agências internacionais.

    O negócio também envolve a compra de 25% da Cove Point LNG. A empresa conta com 7 milhões de clientes em 20 estados americanos e é avaliada em US$ 70 bilhões.

    Com a compra, Buffet passa a deter 18% do negócio de transmissão interestadual de gás natural dos EUA. Atualmente, ele detém apenas 8%.

    https://outline.com/bnBS5n

    2+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 21:40

    [The Epoch Times, 07 de julho de 2020] (Reportado pelo repórter do Epoch Times Mulan) A China Commodity Futures acaba de entregar o boletim do primeiro semestre. De acordo com estatísticas da Wind, no primeiro semestre de 2020, o preço do “futuro do feijão um” voltado para a soja doméstica subiu 26%, valor superior ao do ouro e minério de ferro (ambos subiram cerca de 15% no primeiro semestre do ano). ponto percentual.

    https://www.epochtimes.com/b5/20/7/6/n12237310.htm

    Ele analisou que a principal razão para o aumento de preços foi o desastre na principal área de produção de soja em Heilongjiang no ano passado. A colheita foi de apenas 60-70% do ano anterior. Além disso, o impacto da guerra comercial EUA-China desencadeou o fenômeno de recuperação da soja no primeiro semestre do ano.

    Atualmente, as fortes chuvas contínuas em muitos lugares da China causaram graves inundações. Ao mesmo tempo, o exército de gafanhotos foi pressionado mais uma vez, o que causou a ruptura da cadeia de suprimentos de grãos devido ao impacto da epidemia e das guerras comerciais desde o início do ano, e o problema da escassez de alimentos se tornou mais grave.

    A diferença de alimentos excedeu 20%
    A China é o maior importador de grãos do mundo. O Ministério da Agricultura da China previu anteriormente que em 2020 a demanda real de grãos da China será de 700 milhões de toneladas e sua produção será de apenas 554 milhões de toneladas. A diferença será de quase 150 milhões de toneladas, com uma proporção de mais de 20%.

    Heilongjiang, Henan e Shandong são as três principais províncias na produção de grãos da China. O trigo de inverno originalmente plantado pelos agricultores em setembro e outubro de 2019 será colhido em abril e maio de 2020; o trigo da primavera plantado após o Ano Novo Chinês em 2020 será colhido em agosto e setembro. No entanto, os principais agricultores em fevereiro foram trancados em suas casas devido à epidemia: o trigo de inverno não pôde ser tratado e o trigo de primavera não pôde ser semeado.A produção de alimentos em 2020 foi bastante afetada.

    Ao mesmo tempo, as cinco províncias de Hubei, Hunan, Anhui, Jiangxi e Jiangsu respondem por cerca de 25% da produção de grãos da China. Recentemente, devido às fortes chuvas e inundações contínuas, suas colheitas sofreram pesadas perdas.

    Outra mídia informou que as três províncias do nordeste, responsáveis ​​por 20% da produção de grãos do continente, foram atacadas por gafanhotos locais.O governo local emitiu anúncios de emergência no início de junho para controlar gafanhotos e outras pragas.

    Análise: A crise alimentar está se aproximando de um ponto crítico
    O Programa Alimentar das Nações Unidas alertou em 21 de abril que, à medida que a pandemia se espalhar, a maior crise será a fome e ocorrerá dentro de seis meses. Para a China, o desemprego de até 200 milhões de trabalhadores migrantes e a oferta insuficiente de alimentos serão as principais causas da fome.

    Tradução google.

    Tem mais coisas no link, nada animadoras. E como sempre falo aqui, a moeda tem dois lados, o agro do Br vai bombar, isso vai segurar uma parte do país, mas o preço dos alimentos vai disparar.

    0

  • Colmeia 6 de julho de 2020 at 21:40

    Quem comentou sobre o C6 Bank hoje ?

    Bradesco está em fase avançada para comprar fatia do C6 Bank

    https://outline.com/KzWCUP

    0

    • From_The_Tower 6 de julho de 2020 at 21:41

      eu comentei sobre um cupom no Rappi
      mas no grupo soltaram essa notícia.

      2+

    • windville 6 de julho de 2020 at 21:45

      0

  • Marcus A 6 de julho de 2020 at 21:55

    The anti NY Times

    An “Almost-Daily” Daily Web Page Summary of the Dirty Lies, Glaring Omissions,

    Half Truths & Globalist Bias of The NY Times

    https://www.realhistorychannel.org/who-is-ghislaine-maxwell

    1+

  • Longa Manus 6 de julho de 2020 at 21:55

    Homenagem à Ennio Morricone Cine Paradiso

    2+

  • Hidden (aquele) 6 de julho de 2020 at 21:59

    Admirável mundo novo dos traideiros e borseteiros…

    Vivemos tempos tão… normais… em termos de analise de empresas e fundamentos, até mesmo gráficos, pra sustentar as decisões de investimentos bursateis que…

    https://www.nytimes.com/2020/06/30/business/stock-market-earnings-coronavirus.html?action=click&module=News&pgtype=Homepage

    Cabou o tradicional resumo de projeções e expectativas emitidas pelos RI das cias com as ações em bolsa!!! Aqui em Bananistao? Naaao no States mukis…

    A frase padrão : ahinnnnn afronhados o FED tá paganuuuuu…. hehehe

    Segue o fluxo.

    1+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 22:02

      Até a eleição do titio Trump a borseta vai subir igual pau de velho quando toma Viagra.
      Depois do efeito, cai…

      2+

      • Hidden (aquele) 6 de julho de 2020 at 22:07

        Força nos stops e fe nos traides!!!

        Cada injetada de recursos do FED está sustentando os mercados por umas 3 semanas, então bora swingar pq a última ainda está na validade rsrs

        1+

        • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 22:10

          Nem Viagra foi tão efetivo como as injeções do fed

          2+

  • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 22:08

    https://www.aeroin.net/boeing-desliga-executivo-por-causa-de-um-artigo-que-ele-escreveu-em-1987/

    O chefe de comunicações da Boeing, Niel Golightly, renunciou (ou foi renunciado), de repente, na quinta-feira (2), após a queixa de um funcionário sobre um artigo que o ex-piloto militar dos EUA escreveu há 33 anos, argumentando que as mulheres não deveriam servir em combate.

    2+

    • Leonardo M. 6 de julho de 2020 at 22:09

      Pqp…mundo mimizento do caralho

      A sorte que nenhuma soldada americana foi capturada pelo talibãs, senão seria violentada 24h por dia sem folga.

      1+

      • paulo 6 de julho de 2020 at 22:21

        e que fique claro que isso é cavalheirismo deles. homens são decapitados.

        2+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 22:21

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/egidio-serpa/gigante-mundial-do-e-commerce-amazon-constroi-cd-em-fortaleza-1.2963137

    A Amazon, gigante mundial do e-commerce, começou a construir uma Central de Distribuição nas cercanias de Fortaleza.

    Em um terreno de 12 hectares, localizado na margem Sul do IV Anel Viário, na geografia do município de Itaitinga, a CD da Amazon terá mais de 40 mil metros quadrados de área coberta.

    Esta coluna apurou junto a uma fonte que acompanhou as negociações que o que está em implantação é a primeira etapa do empreendimento, cuja conclusão está prevista para o fim deste ano.

    A mesma fonte também informou que a Amazon pagou pelo terreno – que pertencia ao empresário Manoel Porto Neto – a bagatela de R$ 24 milhões. À vista!

    ———————
    É aquilo, enquanto uns choram, outros vendem lenços.

    0

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 22:27

      Fico pensando como o comprador encontrou o vendedor.

      0

      • Neco 6 de julho de 2020 at 22:35

        Não tem muitas áreas desse tamanho disponíveis nesta região, fica perto de dois aeroportos, BR 116 e anel viário, com ligação ao porto do pecem, ou seja é um ótimo lugar, provavelmente olharam pelo google e escolheram a área e foram procurar quem era o dono.

        0

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 22:31

      Pensando bem, US$ 5 milhões pra uma empresa dessas é troco de pinga.

      1+

    • Colmeia 6 de julho de 2020 at 22:38

      Li ali que a Magalu também tem um CD aí em Fortaleza.

      A cidade virou então um hub bom pro e-commerce aí do Nordeste.

      0

      • Neco 6 de julho de 2020 at 22:45

        Sim, o nordeste é muito grande,de Fortaleza a Recife são 758 km. Essas são as duas principais cidades, e dai mais ao sul Salvador que já fica a 1186 km, ou seja muito longe. Justifica cd de distribuição nessas 3 cidades.

        1+

  • Neco 6 de julho de 2020 at 22:26

    Esta carta aberta assinada por 210 médicos de Santa Catarina, demonstra que começa a ser enfrentado com decisão e coragem o Efeito Manada, movimento pelo qual a população e a maior parte das autoridades seguem o perverso modelo de confinamento generalizado e paralisação das atividades econômicas. Este modelo é uma aberração social e econômica, porque destrói a economia (empresas, empregos, renda e tributos) e resultará em mais doenças psíquicas e mortes pelo caos decorrente do que até mesmo pela pandemia.

    O editor avisou ontem a noite, em live com o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, que é preciso libertar o rebanho, mantidos confinados apenas os grupos de riscos e idosos.

    A seguir, vai link com o texto completo da carta assinada por 210 médicos de Santa Catarina.

    http://www.polibiobraga.com.br/cartasc.pdf

    2+

  • Colmeia 6 de julho de 2020 at 22:33

    Passo 1 já atingido com sucesso…

    View post on imgur.com

    4+

    • Neco 6 de julho de 2020 at 22:36

      Fato.

      0

  • Neco 6 de julho de 2020 at 22:39

    Avianca Brasil pede falência. Essa já vinha se arrastando, o covid foi só a bala de prata.

    0

  • paulo 6 de julho de 2020 at 22:40

    ha boatos de que o pr ta com covid.
    alguem criou um força covid nas redes
    isso é falta de humanidade. o camarada é pai de criança… mesmo que discorde, seja humano.

    3+

    • Mordecai 6 de julho de 2020 at 22:49

      Os #elenao não possuem qualquer tipo de escrúpulo ou humanidade. É ódio espiritual. Isso nao é humano, é a maldade pecaminosa.
      O twiter nao bloqueia por discurso de ódio e ninguém fala nada. Tudo nesse país é permitido e tolerado se contribuir para destruir Jair Messias Bolsonaro.
      Mas Deus está vendo toda a injustiça, que nao passará impune.

      7+

      • Mordecai 6 de julho de 2020 at 22:50

        A coalizão do mal age livremente e sem regras e nem limites.

        7+

        • bomberman 6 de julho de 2020 at 23:05

          Na cabeça desse povo doente quem não pensa como eles tem que morrer.

          5+

        • Colmeia 6 de julho de 2020 at 23:09

          Pois é Mordecai, veja só essa cena na frente de uma igreja batista nos EUA.

          Por que esses “manifestantes” não vão protestar lá na frente daquela Planned Parenthood, já que ficavam gritando “save those kids” ?

          1+

    • Bruno L 6 de julho de 2020 at 23:33

      A imensa quantidade de pessoas pedindo a morte do chefe do Executivo neste momento deveria ser motivo de solidariedade imediata dos líderes dos outros poderes, mas o que vemos novamente é a seletividade da indignação e ninguém chama os tais “desumanos” de robôs. Não terão êxito!— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 7, 2020

      2+

    • TukhMD 6 de julho de 2020 at 23:53

      E daí?

      36+

  • Júlio 6 de julho de 2020 at 23:19

    Sabe a Rússia, queridinhx das esquerdxs e lacradorxs em geral, inclusive dos grupos LGBTJUYR2D2C3PO²?

    Vão lá reclamar desse desrespeito

    1+

  • Pé Vermelho 7 de julho de 2020 at 00:11

    Vi que citaram lá em cima
    Comecei lendo achando que era uma reportagem! Foi mais um panfleto de mr$da

    Humm e na Nascar eles tem um ponte de lança lá tb, o Walace

    https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/ao-nao-ajoelharem-verstappen-e-leclerc-deixam-claro-f1-de-ecclestone-ainda-esta-neles/

    0

    • AAC 7 de julho de 2020 at 00:30

      Lacração na F1 agora, ajoelha quem quer porra, se nao ajoelhar é racista? Vao tmnc…infelizmente é dai pra pior, ja tiraram a gostosas do grid girl, pintaram arco iris nos carros tbm…mas esse site grande premio ai é conhecido pelos autores lula livre, se quiserem acompanhar por outras fontes, tem uns canais interessantes no youtube e o recente do reginaldo leme

      0

  • Leonardo M. 7 de julho de 2020 at 00:43

    Isso é oque os policiais americanos tem que enfrentar todo dia na América
    Pelo menos lá eles pode me enfiar bala a vontade nessas desgraças

    1+

  • Leonardo M. 7 de julho de 2020 at 00:56

    Paga por ano uma bagatela de IPTU…

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.