![goncalves-dias](https://muquiranas.com/wp-content/uploads/2023/06/goncalves-dias-696x464.jpg)
Via Oeste.
O general Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, adulterou um dos relatórios de Inteligência enviados ao Congresso sobre a manifestação de 8 de janeiro, em Brasília. O jornal O Globo divulgou a informação nesta quarta-feira, 31.
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) elaborou dois relatórios sobre o episódio. A comparação desse material mostra que Dias teria retirado de um dos documentos os registros de que ele foi informado dos riscos de invasão das sedes dos Três Poderes.
Parlamentares que tiveram acesso ao material adulterado constataram que o documento não mostra os onze alertas que o ex-ministro-chefe do GSI recebeu no celular entre 6 e 8 de janeiro. O relatório foi entregue à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional e assinado pelo diretor-adjunto de Dias, Saulo Moura da Cunha.
Os alertas constam em outra versão do mesmo documento, entregue pela Abin à CCAI em 8 de maio. A primeira versão foi enviada ao Congresso a pedido da CCAI, enquanto a segunda foi enviada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na época, o magistrado atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República.
Na segunda versão do documento, assinada pelo atual diretor-adjunto da Abin, Alessandro Moretti, aparecem 11 envios de alertas ao celular de Dias. Essas mensagens deixavam claro o “risco de ações violentas contra edifícios públicos e autoridades”.
“Destaca-se a convocação por parte de organizadores de caravanas para o deslocamento de manifestantes com acesso a armas e a intenção manifesta de invadir o Congresso Nacional”, informa um trecho do documento, enviado às 19h40 de 6 de janeiro. “Outros edifícios da Esplanada dos Ministérios poderiam ser alvo das ações violentas.”
No dia seguinte, um novo alerta: oito ônibus de outros Estados chegariam a Brasília em 8 de janeiro, para fortalecer o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército. “Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos, principalmente na Esplanada dos Ministérios”, ressalta. Mas não para aí. Dias recebeu outra mensagem, agora em 8 de janeiro, alertando que cem ônibus já haviam chegado a Brasília.
De lá para cá, o ex-ministro do ex-presidiário afirma que não foi informado dos atos de vandalismo na sede dos Três Poderes. Em virtude da adulteração do documento, o assunto deve pautar os trabalhos na CPMI do 8 de Janeiro.
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
FIRST não adorador de MILICO
Não falsificou. É apenas uma versão pós verdadeira dos fatos. Se não conhece modernidade e o velho ditado: ” para os amigos tudo” aos inimigos a lei” não atrapalhe os negócios.
Próximo escândalo, por favor
[OFF]
Após se negar a responder, mesmo com ordem judicial, o ministério da saúde de Israel resolveu revelar…
“Zero Young Healthy Individuals Died Of COVID-19, Israeli Data Show”
https://www.zerohedge.com/covid-19/zero-young-healthy-individuals-died-covid-19-israeli-data-show
[OFF chovendo no molhado, mas que vc não vai ver na Globo]
“Major medical journal ‘The Lancet’ shows Covid lockdowns had NO EFFECT on reducing deaths”
https://thepostmillennial.com/major-medical-journal-the-lancet-shows-covid-lockdowns-had-no-effect-on-reducing-deaths
Fato que não. E o discurso de Bolsonaro genocida?
GSI só fazendo besteira, estão deixando na reta pro Lule acabar com eles.
Ai vem um de gaulle e fala que não é uma nação séria, ficam dando piti.
Tapa na cara para adorador de milico.
Milico melancia: verde por fora e vermelho por dentro. Esses fdp estão vendendo a nação aos comunistas. Que andam no fogo ? do inferno!
Se o GSI do Bolsonaro tivesse falsificado documentos e descido a porrada em jornalista, já teriam ordens de prisão expedidas pelo A-lex. Como é o Lule, nada acontece, pinga de Cambuci.
Só fizeram isso pq ele n demonstrou capacidade de reação no inicio. lex só usou o vácuo de poder que ficou e a partir dai foi crescendo.
Uma articulação de pedido de impedimento já dava uma empatada no jogo e pronto. Mas era o melhor que tínhamos. A realidade não igual ao filme do Rocky Balboa.
Concordo com quase tudo… essa parte: “A realidade não igual ao filme do Rocky Balboa.” O Bukele provou que pode ser sim.
“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.”
bukele tem ajuda dos funça de arma. Diferente da nossa realidade, aqui o poder do soldo fala alto.
“- Chora constantemente, passando por ridículo. ”
ele está melhorando, era viciado em drogas legalizadas.
mas ele sempre disse que era mais de esquerda, nunca falou que era extrema direita ultra nacionalista radical nasista.
a esquerda é que radicalizou tanto e a direita ficou tão fraca que alguém mais de centro agora é de direita.
ao invés de ficar batendo em quem está pelo menos na direção mais certa, os ultra nacionalistas deveriam era criar novas lideranças.
os “símbolos” da ultra direita extrema mais famosos são tipo o joe rogan e o peterson.
os dois se dizem liberais (no sentido americano de liberal)
Bom dia mukis!
Ontem muitos diziam que o CUverno mulla estava encurralado, que a cobra ia fumar, que “agora vai em 72 horas…”
Daí alguns bilhões de impostos no bolso do congresso extremamente conservador liderado pelo bastião tiririca e uma leve insinuação de “esqueceu quem manda?” do sPTf e voilá, tudo aprovado com maioria folgada…
ah, mas o centrão, os caminhoneiros, as FFAA…
Nada vai melhorar a não ser você mesmo e sua familia.
Triste realidade!!!
Mas estava encurralado. Teve que ceder em vários pontos pra manter a estrutura ministerial e jogar o helicopter money para a Câmara votar.
Agora se alguém achou que o Congresso ia implodir o governo ai se iludiu bonito. O Congresso quer um governo submisso a ele, não uma revolução.
Portugal para os portugueses…
VÃO DE RETRO SATANAZES!! 🙂 🙂
gostei dessa que o Citan postou ontem, VÃO DE RETRO SATANAZES 2- A MISSÃO
Caraca. Tá assim mesmo?
português é latino
invejosos e preguiçosos
os que nao eram, emigraram
horizontalizam a sociedade, em castas veladas. Se apoiam em maçonarias e outras do tipo, como ordens católicas
por isso, são SIM racistas e xenófobos
não é pela imigração dos últimos anos
SEMPRE foi assim
É por isso que eu pago sempre em dia a mensalidade desse blog!
Aposto que é o Stranja ou parente dele que tem essa conta de twitter. 😀
Acho engraçado brasileira pegando ar com isso, eu dou é risada!
Aliás, essa aqui charge aqui é o futuro de Portugal. 😀
No consultório aguardando consulta, a Rede Esgoto noticiando o aumento do ICMS dos combustíveis dizendo que em alguns estados pode baixar o valor e que o repasse aos consumidores depende dos donos dos postos. Nem menção ao desgoverno do PT. Como são sujos!!!
Só se vê globo em consultório ou restaurante. Dependendo da quantidade de gente pediria pra colocar no canal off, afinal windsurf pelo menos tem praia.
Fico revoltado com essa cultura de globalixo em Tvs de sala de espera.
Temos de comprar controles universais e mudar de canal sem que percebam hehehe
Boa, Sapato.
Garoto foi ao Rio
E perguntou a turma
” quais são seus pronomes!?”
??????
Adorei. Pobre quer vender mercadoria, e não saber de boiolagem.
A burrice também ajuda kkkk
O importante é que o amor venceu. Já já, perderemos o segundo posto para a Colômbia.
https://aeroin.net/brasil-perde-sua-historica-posicao-de-lideranca-no-transporte-aereo-de-passageiros-na-america-latina/
Pobre não come avião tá?
??
“Botelho também destaca a necessidade de o Brasil promover uma regulação de vistos inteligente e fortalecer seu órgão de fomento ao turismo internacional, assim como fizeram outros países da região.”
__
Agora que o Freixo é ministro do turismo a coisa vai!
Porra, perder pra Colômbia? Estamos mal, país muito maior que não consegue competir nem com os vizinhos
Mulherio americano em Delírio
Maioria delas não tem noção de nada. E não é só lá, no bostil tá cheia de raimunda e kathelyn querendo o zé ganhando 8-10k.
Pior é que não oferecem nada em troca, senão viram algum tiktoker que mostra a bunda prós outros pra humilhar o Zé Mané
tinha uma bananense que queria que o namorido tivesse casa de milhão paga, carro caro e já quitado, uns 30 anos e ganhasse 20k/mês.
como que um cara que ganha 20k vai ter tudo isso de patrimônio aos 30?
ele hiberna até encontrar a “cinderela”?
Alguém ainda tem dúvida do esquema de chantagem do Judiciário, encabeçado pelo o STF…. com uso dos processos?
Processos contra aliados (Renan Calheiros, Janones)… anos parados, prescrevem… ou no fim, livram…
Contra desafetos ou caso a pessoa em alguma situação se torne um incomodo…
Vai pra pauta, julgamento veloz, condenação etc…
___
Toffoli libera para julgamento recurso de Lira contra denúncia por corrupção passiva
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/toffoli-libera-para-julgamento-recurso-de-lira-contra-den%C3%BAncia-por-corrup%C3%A7%C3%A3o-passiva/ar-AA1bXGXF?ocid=msedgntp&cvid=781c77b054254601807905c27f661a23&ei=16
TRE-CE cassa mandato de 4 deputados do PL por fraude em cota Sigla teria usado candidatos laranjas nas eleições de 2022 para atingir mínimo exigido de 30% de mulheres; cabe recurso.
https://www.poder360.com.br/justica/tre-ce-cassa-mandato-de-4-deputados-do-pl-por-fraude-em-cota/
Já esse aqui….. livre leve e solto…..depois de “cassado” fez acordo com PT……. aí o processo PAROU….. e depois foi eleito e a coisa perdeu o objeto….
__
Cassado pelo TRE-MG, André Janones sela acordo com PT nesta quinta-feira
“Eleito em 2018 ao cargo de deputado federal pelo estado de Minas Gerais, o candidato à Presidência da República André Janones (Avante) pode ter o mandato cassado por fraude à cota feminina. É o que decidiu o Tribunal Regional Federal mineiro (TRE-MG) em julgamento nesta terça-feira (2), ao acatar uma denúncia do Ministério Público contra o Avante, feita em dezembro daquele ano. O partido afirma que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A investigação aponta que o Avante inscreveu 17 mulheres para disputarem cargos apenas para preencher a cota de gênero de 30%, configurando abuso de poder e ilegalidades no registro das candidaturas. Assim, a decisão afeta também outros deputados eleitos em 2018 pelo partido em Minas Gerais, como Luís Tibé e Greyce Elias na Câmara Federal, e Fábio Avelar e Bosco na Assembleia do estado.”
https://exame.com/brasil/cassado-pelo-tre-mg-andre-janones-sela-acordo-com-pt-nesta-quinta-feira/
Hoje, nao há nenhum poder no Brasil capaz de neutralizar a autoridade do STF. Quem manda é o grupo dos onze, ou melhor, o grupo de dois ou três, porque os outros têm medo.
Foi permitido que eles exercessem o poder sem nenhuma oposição. Descobriu-se e aceitou-se esse poder supremo. Nao tem jeito.
nas 4 linhas que eles desenham como querem não tem mesmo!
Eu aqui e muitos não temos dúvidas. A questão é: o que fazer?
Medidas drásticas exigem meios drásticos, mas quem pode agir nada faz. Povo desarmado por natureza. Enfim, não tem o que fazer, só torcer por algum louco com poder agir (guerra de máfias).
O povo nunca foi relevante nas mudanças de ventos políticos no Brasil.
Agora o póbri irá avançar nas compras dos Autos
Kkk
cacete! 90 mil presidiários um Logan!? Tá loko!
Que piada, essa queda de preço será consumida pela inflação, não fará nem cócegas.
esse twitter chenofobus de tugalandia me lembrou sobre o papo ontem no café sobre esse terceiro-mundismo entranhado na pessoa, seu jaime, um frequentador assiduo me perguntou o que eu achava sobre isso sendo brasileiro, já atalhei que não era brasileiro nem portugues, sou apátrida. Vivo onde há civilidade e onde os vagabundos não são uma maioria como em banania. Vida em sociedade basicamente resume-se a respeito e quem não tem isso embutido em si tem de ser enviado pra qualquer “paraiso” da civilidade, como rijota e assemelhados… 🙂
Tem portugueses vendo que o país antes era tranquilo, e agora, cheio de bananoides, está tendo crimes “nunca antes vistos”. Eu não tiro a razão deles.
Eu não me acho superior, nasci na BNN e sou daqui, mas tenho enorme vergonha da forma com que a maioria age e pensa, enfim, bananenses são algo desprezível.
não são só bananóides … tb tem uma população inteira de magrebinos de angolanos de moçambicanos e tudo mais … portuga foi potença colonial , agora segura o troco.
falar no papo do café, vou respostar meu post de ontem que foi tardio e acho que poucos viram, pra efeito de informação AOS INTERESSADOS. 🙂
em suma, paguei 1,36 USD com uma taxa praticamente inexistente, 15 satoshis, menos de um centavo…
Você não pode ser rastreado fazendo isso?
Por exemplo, se você enviar BTC da sua wallet principal para essa de celular e fazer isso frequentemente?
vc compartimentaliza.
eu por exemplo tenho uma wallet “bucha” onde tenho poucos satoshis, e dela eu envio pra wallet “lightning” que faz esses gastos “cafézinho”.
tirando a merreca que tem na wallet intermediária, o patrimônio real tá escondido em uma cold storare, que não guarda relação com as duas.
Mas a lightning per se é extremamente privada, e com a popularização dela quem pensava em rastreamento de BTC vai chorar na cama em posição fetal.
Eu não me preocupo muito com isso, é mais curiosidade mesmo
A minha é uma ledger basicona
To querendo passar uns dias em El Salvador, uma das experiências será essa.
PQP, quem diria, quem diria eu falaria que estou indo para El Salvador porque hoje é um dos países mais seguros do mundo.
em poucos meses /anos deixar de ser o mais violento e dos mais pobres e sem futuro para mais seguro que a suiça e com futuro mais promissor.
“ahh, mas é uma ilha, é pequeno, fala espanho, [coloque sua desculpa aqui]
Para mim tem dedo forte dos bilionários americanos, aquilo é um paraíso inexplorado
Vazio pelo histórico violento, vastas áreas inexploradas, diferente de uma Costa Rica por exemplo, até Nicarágua tem mais coisas do que lá
Já deve estar tudo loteado
Tin foil hat mode on
Apesar que na Costa Rica eu já mirei no vazio do mapa e meti o SUV nele.
Fiquei umas 3h rodando sem ver uma alma viva e sem sinal, mas percebia-se que as terras tinham dono, diferente de El Salvador
El Salvador eu já cheguei a ir a pé em uma vila, caminhada de 1h no meio do mato
Deu uma puta tempestade e não consegui voltar, foi parar só meia noite
Peguei uma carona com uma van abarrotada de maconha, o motorista e o comparsa cheiradassos estavam fazendo a entrega da droga
mas el salvador antes de bukele tambem tinha dono, os NARCOdonos do país.
o que mais tem no mundo são áreas inexploradas e com potencial, metade da áfrica SERIA um paraiso se fosse MINIMAMENTE civilizada, assim como banania, méxico, argentina… a lista é enorme e atravessa todos os continentes.
Ali foi simplesmente UM INDIVIDUO que quis fazer, se planejou e “foi lá e fez”. Dissimulou, prometeu, se elegeu… e depois negando tudo o que havia dito melhorou cem mil por cento a vida da população fazendo o que ela PRECISAVA e não o que ela QUERIA.
Assim como o coronga é o certificado da imbecilidade da maioria bovina, Bukele é o cerificado da paumolenguice, incompetencia ou patifaria mesmo de 11 entre 10 mandatários, ou aspirantes à isso.
e com o taproot que no caso de transações multisig com as que estão por trás da lightning, fica definitivamente impensável qualquer ameaça à privacidade, é como querer rastrear as transações de cada moeda de centavo cunhada desde a implantação do real.
Adotem a POOR BANANIAN GIRL
PLease
Burrinha, deveria ter colocado no vídeo o QR code da carteira digital pra receber doação. 😀
Qual foi o objetivo da Gloebels de vazar essa informação?.
A Mallu Ghaspar vai virar fantasminha ou e` so pra distrair do Marduro, inflacao brics, ou avacalhar mais.
Ou que o general vai junto como bolsomotista, permitindo o esquema da invasao…e avacalhar tudo. Alguem ai ta` de gaiato no navio.
Globolixo anda muito errática ultimamente.
Já está tudo avacalhado. Eles alegarem que existia risco de invasão, golpe com armas, isso já é a própria esculhambação.
Mortes na guerra da Ucrânia = 10000, bem arredondado para cima
Mortes por overdose de fentanyl nos EUA = 110000
Quem está ganhando a guerra?
fentanyl é calmante , anestesico. bagulho perigoso , coisa de maluco.
a big pharma
eles estão pagando alguns bilhões de acordos judiciais, mas ganharam mais que o dobro do que estão pagando
“Four of the largest U.S. corporations have agreed to pay roughly $26 billion to settle a tsunami of lawsuits linked to claims that their business practices helped fuel the deadly opioid crisis.
Johnson & Johnson, the consumer products and health giant that manufactured generic opioid medications, will contribute $5 billion to the settlement.
The company announced in 2020 it would get out of the prescription opioid business in the U.S. altogether.
Three massive drug wholesalers — AmerisourceBergen, Cardinal Health and McKesson — will pay a combined $21 billion.”
“Many Americans with opioid use disorder have shifted from taking prescription pain pills to street fentanyl, a synthetic opioid that is far more powerful and lethal.”
“Nine state attorneys general have agreed to drop their objection to a deal granting immunity from opioid lawsuits to members of the Sackler family who own Purdue Pharma, the maker of OxyContin.
In exchange, the family has agreed to increase the amount it pays from personal holdings from roughly $4.5 billion under a previous settlement to $6 billion.”
Certa mesma esta a França em dar seu pitaco… até pq todos sabemos o “carinho” que a OTAN tem com aquela região….
__
Tensão no Kosovo: ministra francesa enquadra Djokovic após mensagem ‘militante’ pró-Sérvia
A ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, enquadrou o sérvio Novak Djokovic, nesta quarta-feira (31), a respeito da declaração de que o Kosovo era “o coração da Sérvia”. Djokovic expressou um posicionamento “militante, político ao extremo, que não deve se repetir”, disse a ministra à TV francesa .
De acordo com a ministra, Djokovic teve um comportamento “inadequado”, na segunda-feira (29), ao afirmar, após sua estréia no torneio de Roland Garros, que o “Kosovo é o coração da Sérvia”. O tenista acrescentou à mensagem um “não à violência”, em referência aos confrontos ocorridos nos últimos dias entre manifestantes sérvios, albaneses e kosovares na região.
Djokovic chegou a dar explicações aos jornalistas sérvios: “Como uma figura pública, mas também como filho de um homem que nasceu no Kosovo, sinto uma responsabilidade adicional de tentar expressar meu apoio ao nosso povo e à Sérvia como um todo. É o mínimo que posso fazer. Não sou um político e não tenho a intenção de entrar em um debate”. Mas esta postura não convenceu as autoridades francesas. Em janeiro de 2008, quando conquistou pela primeira vez o Aberto da Austrália, Djokovic já tinha declarado: “Kosovo é Sérvia”.
A situação nesta região, que é tensa há vários anos, piorou nas últimas semanas depois que a comunidade sérvia boicotou as eleições municipais de abril em quatro localidades do norte, onde representa a maioria da população. Prefeitos albaneses foram eleitos no pleito, mas com um índice de participação inferior a 3,5% dos eleitores. Os governantes, considerados ilegítimos pelos manifestantes sérvios, tomaram posse na semana passada.
A tensão alcançou o ponto mais grave na segunda-feira, depois que os sérvios tentaram invadir a sede da prefeitura de Zvecan, mas foram impedidos pela polícia kosovar, que usou gás lacrimogêneo. Depois desses incidentes, que deixaram 30 soldados feridos, a Otan anunciou na terça-feira que iria reforçar seu contingente no Kosovo.
Novas manifestações
Entretanto, centenas de manifestantes sérvios voltaram a se reunir, nesta quarta-feira, diante da prefeitura de Zvecan, para exigir a saída dos prefeitos albaneses. Soldados cercaram o prédio e reforçaram a segurança com um alambrado e uma barreira de metal. Os manifestantes exibiram uma bandeira da Sérvia de mais de 200 metros de comprimento. Belgrado informou que até agora 52 pessoas ficaram feridas nos distúrbios, três delas em estado grave.
O Kosovo, que era uma província sérvia, declarou sua independência de Belgrado depois de uma guerra que terminou em 1999 com uma campanha de bombardeios da Otan, liderada pelos Estados Unidos. Quase 120.000 sérvios vivem nesse território, que tem 1,8 milhão de habitantes, a maioria deles albaneses. Mas a Sérvia, apoiada por Rússia e China, nunca reconheceu a independência do Kosovo, proclamada em 2008.
Macron critica autoridades kosovares
Em visita à Eslováquia, nesta quarta, o presidente francês, Emmanuel Macron, voltou a evocar “a responsabilidade das autoridades kosovares” no recrudescimento das tensões no território. Macron recordou, em entrevista coletiva em Bratislava, que os europeus alertaram o governo de Pristina que a realização de eleições seria “um erro” no atual contexto europeu. O líder francês citou, inclusive, um acordo acertado a esse respeito, após negociações recentes que envolveram autoridades sérvias e kosovares, negociadores tchecos, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o chefe da diplomacia europeia, Josep Borell, e ele mesmo.
A União Europeia (UE), que tem papel de mediação há uma década na região, pediu às duas partes que “reduzam a tensão de forma imediata” e sem condições.
O governo dos Estados Unidos, um aliado de Pristina, criticou o papel da administração do primeiro-ministro kosovar Albin Kurti na crise e vetou a participação do país em exercícios militares conjuntos.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/tens%C3%A3o-no-kosovo-ministra-francesa-enquadra-djokovic-ap%C3%B3s-mensagem-militante-pr%C3%B3-s%C3%A9rvia/ar-AA1bWOLw?ocid=msedgntp&cvid=781c77b054254601807905c27f661a23&ei=19
Então a “pica” fica com a África do Sul? kkkkk
Essa eu vou pegar a pipoca e o toddy pra assistir:
___
África do Sul altera legislação para permitir exceções a mandado de captura internacional
Governo sul-africano apresentará, em junho, diploma que permite exceções à obrigatoriedade de cumprir um mandado de captura emitido pelo TPI, como é o que visa o Presidente russo.
O governo sul-africano vai apresentar, em junho, um projeto de lei para retirar a obrigatoriedade de cumprir um mandado de captura emitido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), como é o que visa o Presidente russo Vladmir Putin.
Os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) realizam uma cimeira no país em agosto e o vice-ministro sul-africano da Presidência, Obed Bapela, disse à BBC que o diploma “será apresentado ao Parlamento em junho” e especificou que o objetivo é que Pretória “tenha isenções sobre quem prender e quem não prender”.
As autoridades sul-africanas irão contactar o TPI para discutir uma derrogação, em conformidade com um artigo do Estatuto de Roma, criticando o que descrevem como “dois pesos e duas medidas” da instância.
“Nunca pensámos que o TPI fosse assim”
“Nunca pensámos que o TPI que temos hoje fosse assim. Nunca, acusou Tony Blair (antigo primeiro-ministro britânico). Nunca indiciou [o antigo Presidente dos EUA, George W.] Bush pelo assassínio de iraquianos”, afirmou, acrescentando que o antigo Presidente sul-africano e líder anti apartheid Nelson Mandela teria dito que “a desigualdade e a inconsistência do TPI são um problema”.
O governo sul-africano anunciou na segunda-feira que iria conceder imunidade diplomáticaa todos os líderes estrangeiros que participassem na cimeira dos BRICS em Joanesburgo, de 22 a 24 de agosto, mas sublinhou que tal não impediria a detenção de Putin, caso este estivesse presente.
O porta-voz do Ministério das Relações Internacionais e da Cooperação, Clayson Monyela, sublinhou, numa mensagem publicada na sua conta do Twitter, que esta medida “é a norma” na África do Sul “e em todos os países” para conferências e cimeiras internacionais.
“A imunidade é concedida para a conferência e não para indivíduos específicos. Destina-se a proteger a conferência e os seus participantes sob a jurisdição do país anfitrião durante o período de duração da conferência. Esta imunidade não se sobrepõe a quaisquer ordens que possam ter sido emitidas por tribunais internacionais contra os participantes na conferência”, sublinhou.
O Procurador-Geral do TPI, Karim Khan, disse no início de maio que está confiante de que a África do Sul “fará o que é correto” e prenderá Putin, caso este se desloque ao país, em conformidade com o mandado de captura emitido por alegados crimes de guerra relacionados com a deportação forçada de crianças ucranianas para território russo, a partir de áreas capturadas durante a guerra da Ucrânia.
A África do Sul é membro desse tribunal e seria obrigada, ao abrigo do Estatuto de Roma, a proceder à detenção, embora em 2015 tenha evitado prender o então presidente do Sudão.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/%C3%A1frica-do-sul-altera-legisla%C3%A7%C3%A3o-para-permitir-exce%C3%A7%C3%B5es-a-mandado-de-captura-internacional/ar-AA1bWjOH?ocid=msedgntp&cvid=781c77b054254601807905c27f661a23&ei=34
Falta um STF pra interpretar as leis como bem entender e tirar esses entraves.
Direito Livre.
Não vão prender, os europeus vão espernear e vai ficar por isso mesmo.
kkkkkkk….
Funcionário de Lana Del Rey é roubado e xinga Brasil: “Lixos humanos”
“Will Whitney, membro da equipe de instrumentos de Lana Del Rey, teve seu celular roubado durante passagem pelo Rio de Janeiro. No Instagram, ele disparou comentários xenofóbicos e expressou desejo de ir embora do Brasil.
Na publicação, o técnico em bateria compartilhou uma imagem do festival MITA. “Acabei de ter o meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de merd* numa moto. Fod*-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa. Fod*-se o Brasil. Lixos humanos”, escreveu ele.
Além disso, Whitney editou sua biografia no Instagram e acrescentou a frase: “Relutantemente em São Paulo”, em referência ao local do próximo show de Lana Del Rey. A cantora fará sua apresentação no próximo sábado (3/6), na região do Anhangabaú.
https://www.msn.com/pt-br/musica/noticias/funcion%C3%A1rio-de-lana-del-rey-%C3%A9-roubado-e-xinga-brasil-lixos-humanos/ar-AA1bX3qY?ocid=msedgntp&cvid=781c77b054254601807905c27f661a23&ei=43
mas o que é que isso… o que que isso!? (maria do rosário voice)…
rsrsrs
não é por falta de aviso, 10 entre 11 estrangeiros não cheiradores ou pedófilos desaconselham expressamente viagens à banania.
Ele tinha de ter falado pra lana fazer tipo um “rock em RIO em LISBOA em EL SALVADOR” 🙂 🙂
A classe artística internacional apóia em peso o Ladrão-Mor, mas quando vem pra cá e se lascam, aí ficam nervosos?
Do The L ?
Bom dia !!!
É “make the L” que fala ?????
ninguém explicou para ele que isso é um costume nacional para possibilitar que os jovens possam comprar uma cervejinha…
um artiste que escreve ” relutantemente em Sao Paulo”, tem que se lascar… kkkk não tenho pena.
Nada acontece: Feijoada e caipirinha.
Bom dia, muquis ? ?
Imóvel fechado.
Moro no prédio há 4 anos e meio. No meu andar tem um ap que ninguém abre nem pra limpar. É de 2 irmãos, herança. Nunca ligaram pro ap. Eis que hoje estão aqui logo cedo e trouxeram até pedreiro. Tudo sujo, móveis velhos e antigos. O papo era sobre reforma.
vai valorizar 30% A.A. 🙂
Na certa deve ter ação de cobrança do condomínio ou o povo não tinha dinheiro pra reforma, e por milagre apareceu.
Pior que não. Pagam em dia.
Boa sorte, vai ter sinfonia por um bom tempo, marretas, makitas, furadeiras
Makitas fazem um som maravilhoso, bom pra dormir. Binaural sounds
Federação Internacional de Tênis diz que declarações políticas de Djokovic não estão proibidas
Djokovic gerou polêmica ao escrever mensagem sobre Kosovo em Roland Garros.
A Federação Internacional de Tênis (ITF) explicou nesta quarta-feira (31) que as declarações políticas dos jogadores não estão proibidas, depois da polêmica gerada pelo sérvio Novak Djokovic em Roland Garros.
“As normas de conduta dos jogadores durante um torneio de Grand Slam estão definidas pelo regulamento dos Grand Slams, formulado pelos respectivos organizadores e reguladores. Neste regulamento não há nenhuma disposição que proíba declarações políticas”, declarou a ITF à AFP.
Djokovic gerou polêmica na última segunda-feira, ao escrever a mensagem “Kosovo é o coração da Sérvia. Não à violência” em uma câmera de televisão depois de passar da primeira rodada de Roland Garros.
O tenista, nascido em Belgrado, disse depois que sente “uma responsabilidade adicional de tentar expressar meu apoio ao nosso povo e à Sérvia como um todo”.
Depois desse episódio, a ITF confirmou ter recebido uma carta da federação de tênis do Kosovo e que a enviou “às autoridades que administram os Grand Slams”.
A tensão política entre Sérvia e Kosovo piorou nas últimas semanas, depois de a comunidade sérvia boicotar as eleições municipais em quatro cidades da região onde são maioria.
https://www.msn.com/pt-br/esportes/other/federa%C3%A7%C3%A3o-internacional-de-t%C3%AAnis-diz-que-declara%C3%A7%C3%B5es-pol%C3%ADticas-de-djokovic-n%C3%A3o-est%C3%A3o-proibidas/ar-AA1bWYna?ocid=msedgntp&cvid=781c77b054254601807905c27f661a23&ei=47
Avoa !
PIB volta a crescer e avança 1,9% no 1º trimestre, segundo IBGE
? Resultado foi puxado principalmente pelo crescimento da agropecuária, que subiu 21,6% no período —maior alta do setor em 26 anos
Ainda a reboque do Governo anterior…
Agro sempre puxa a economia, e se o Lula ficar só no discurso, capaz de surfar vários trimestres em cima. São “fascistas” Pero no mucho, eles ajudam o PT e suas narrativas fajutas.
Muito obrigado, presidente Campos Neto.
Deixem nossas picanhas em paz, seus pseudo veganos primeiro mundistas!!
Foi pela agricultura do MST que cresceu.
porra, quase fique sem ar aqui ao ver a chamada na tv estatal tuga sobre o filme que vai passar hoje… olha o “script” do negócio, cara, a tv aberta inteira é o melhor programa de comédia 24 horas ever 🙂 🙂
https://www.rtp.pt/programa/tv/p44037
Isso aí é resenha de filme ou prefácio de curso de Ciências Sociais?
Bom dia, Muquis!
Qual é a história (na TV aberta)?
https://gente.ig.com.br/colunas/gabriel-perline/2023-05-31/maio-e-marcado-por-demissoes-intensas-na-tv–veja-quem-perdeu-emprego.html.ampstories
Olha aí, investimento sem as “maras” e painho. Tudo em dólar.
https://nexo.com.sv/casas-en-venta-el-salvador/1
Maioria dessa lista já está com a vida feita, pior é pra peaozada.
Boa tarde!
Um pouco de aleatoriedade no dia:
https://www.linkedin.com/pulse/resenha-l%25C3%25B3gica-do-cisne-negro-jeferson-carvalho-msc
só melhora:
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/06/01/pacheco-diz-que-zanin-sera-o-indicado-por-lula-para-o-stf-avalio-positivamente.ghtml
O advogado particular do cara ser ministro do STF (DE NOVO) é o cúmulo do esculacho. É o fim, de fato.
Isso significa o aprisionamento e o sequestro do Brasil por décadas e décadas. Se ainda houver gente séria nesse país isso deve ser evitado a todo custo.
o ex-advogado do pt , despachante do ze dirceu no stf já é bizarro.
tudo bem “republicano”:
___
“Me encontrei ontem com Cristiano Zanin, ele será o indicado pelo presidente da República para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, essa mensagem deve chegar hoje ao Senado e chegando nós vamos encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça”, declarou Pacheco.
“Avalio positivamente alguém que reúne condições e tem os predicados para ser ministro do Supremo Tribunal Federal e essa é uma avaliação obviamente o colegiado do Senado Federal terá condições de fazer”, prosseguiu.
O presidente do Senado confirmou ter se encontrado com Zanin na noite de quarta (31), como mostrou o blog do Valdo Cruz.
Os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre, também estiveram no compromisso, segundo o blog.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/06/01/pacheco-diz-que-zanin-sera-o-indicado-por-lula-para-o-stf-avalio-positivamente.ghtml
DEIXAI TODA ESPERANÇA, VÓS QUE ENTRAIS!
Tinha que fazer uma placa disso, e deixar na imigração de todos os aeroportos internacionais daqui. 😀
Isso! Em todos os vistos concedidos e principalmente em cidadanias….
Vão tentar emplacar o cara. Mas, com certeza, já deve ter outro pior ainda como plano B e nao vao fazer alarde. Atentai.
Tática do Temer…. disse que tava pensando em nomear o Ives Gandra…. aí deu a louca em geral…. ele foi e nomeou o Alexandre de Moraes…. (que naquela altura tinha seus B.O…. )…
passou batido
“Avalio positivamente alguém que reúne condições e tem os predicados para ser ministro do Supremo Tribunal Federal ”
primeiro deixa eu rir huAHUAhaHUAhuAHUAhuAUHAua
Mas agora pensando bem, do jeito que o STF virou uma zona, até que a frase faz todo o sentido.
É que nós, o povo, achamos que o STF é o suprassumo do que tem de melhor no mundo jurídico, que apenas pessoas muito capazes poderiam ocupar tais cadeiras. Ai um Zanin seria na contramão.
Mas se vermos com os óculos da realidade (They Live) e o que de fato este órgão representa pro país de fato, o STF é o lugar ideal para um Zanin. Digo mais, o lance é colocar a Deolane, colocar aquela advogada loira defensora de mulher golpista e quem sabe até colocar alguém que nem seja formado em direito… vai Lule!!! Dobre a aposta.
“O Brasil é um país que não corre o risco de dar certo”
Bob Fields
Peço que os amigos aqui por um momento pensem em suas vidas, as suas, não dos irmãos, do bairro, da cidade, do vizinho… Pelo que tenho lido durante todo o tempo, a quase totalidade dos que comentam aqui estão bem, tem boas familias, boa moral, boa capacidade intelectual / técnica / profissional.
Agora pensem no que vcs não tem como influir e sempre tá dando errado… quanta frustração no “agora vai”, ” ainda há esperança” , “mas o brasil…”
Tirem o fator nação, essa bobagem ufanista que enfiaram na cabeça de vcs desde tenra idade, na escola, em casa, no trabalho, esqueçam essa noçaõ sem sentido de que o lugar onde vc nasce tem alguma importância e vivam todo o SEU potencial, e deixem pra trás esse peso que carregam sem motivo, essa necessidade de fazer o país melhor, o “povo” melhor…
Quer resolver isso? seja um bukele e pronto, vai lá usa a boiada, planeja E FAZ.
Tirando quem almeja ser O bukele brazuca, o restante pode deixar isso pra lá e focar em sua vida, seja lá onde vc queira morar.
Não amarrem seu futuro a um barco fadado a afundar.
não é “amarrar o futuro”, mas se “enfiar a cabeça na areia” não vai conseguir ver a onda vindo.
basta observar, sem paixão, sem torcer. Se sua avaliação diz que ainda “tá tranquilo” pra levar ok, vai levando até onde der COM O PLANO B ENGATILHADO.
O que não pode é ter essa eterna decepção, torcida, mais decepção , mais torcida… Banania já deu provas de que não vai deixar de ser isso que é, e o pior é que a tendencia é piorar, então enfiar a cabeça na areia é exatamente o que faz aquele que acha que torcer ou acompanhar as votações no senado, ou ir à manifestações vai mudar o pais, o povo ou o futuro.
muita gente tem idosos invalidos e que precisam cuidar … não tão amarrados em barcos mas tão amarrados por aí. meu caso , com minha sogra.
como ficaram os doentes de cancer, idosos e deficientes na venezuela? os primeiros morreram, boa parte dos segundos e terceiros morreram também ou vivem miseravelmente.
Ou se encara a realidade e planeja uma forma dos SEUS não terem esse destino, ou vai viver dessa forma infrutifera e decepcionante.
Buscar alternativas reais é a única opção, torcer, votar, não adianta nada, a vida não é justa, o mundo não é justo e os fracos morrem, essa é a verdade, assim como mulher de penis é traveco e divida é onus, não bonus.
“como ficaram os doentes de cancer, idosos e deficientes na venezuela?”
se tiver dinheiro fica de boa
na pior das hipóteses viaja para algum país vizinho
mas não é isso que tô falando?
independencia, isso é que importa, não dá pra salvar um pais inteiro, que tristemente opta por ser, em sua absoluta maioria, imbecil.
eu não acho que tem alguém aqui querendo genuinamente “salvar” o bananil. (talvez o fênix)
torcida tem para todos os lados, mas ações reais …
o que eu quis dizer é que na hora em que deixamos REALMENTE de nos importar, esse peso, a decepção, a tristeza, tudo isso some. Temos de dar importancia ao que realmente importa e trabalhar por isso, por NOSSA independencia e o bem estar de nossa familia.
Todo o resto está fora de nossas mãos, ou como eu disse antes, se quer MESMO corrigir o país, agir nesse sentido, SER o bukele brazuca, com todo o onus e bonus.
É o meu caso.
Por enquanto, o único lugar onde fujo para as montanhas é aqui no blog kkk.
O país aguenta. E a gente vai melhorando habilidades, relacionamentos e de olho na onda.
Próximo plano é sair do centro de sp.
Minha mãe é idosa, meu pai também. Minha ascendência tá começando a ir embora. Fico por aqui mesmo. Depois, quero sair da capital, agora ainda não.
Voltei!
E voltei com esse exato pensamento.
To cada dia mais fora da política, tomar no cu.
Já era apátrida, veio o Bolsonaro e parecia um retorno de um romance que nunca acontenceu…
Se foda brasil, paraguai, eua, austrália…. oaeiheaoiheaoihae
Negócio é fazer $$$$ , se fingir de mendigo, fazer os vistos com o padeiro e tentar aproveitar as coisas boas de cada lugar.
Depois de 6 meses ao menos aqui não teve mudança na violencia, então negócio é seguir em frente e bola pra frente
bom te ver amigo bipolar! 🙂
é isso aí, a solução pro MUNDO TODO? TODO MUNDO cuidar da sua própria vida.
quase sempre na simplicidade está a solução
No somatório de cada um cuida da sua vida e progredindo, dá pra fazer um relatório e concluir que dentro das linhas imaginárias que chamamos de Brasil houve progresso.
Qualquer coisa fora disso é a máfia (Estado) tentando tirar de alguém que progride e repassar para alguém que suga.
Bem vindo de volta trezentinho… Perdeu a treta dos véios nos últimos meses…
Viu, e quando é que vc vai me vender umas bugigangas aí do PY? Tô de olho num dronezinho… E nem vem falar que correios são embaçados, quando vc vier pra SP vc me manda hehehe
treze ntos, a briga dos véios agora esta em alto nível, apesar de nao estarem se “falando”, as espetadas/ironias mostram que os dois leem TUDO que o outro escreve.
Falando em bugigangas, comprei uns grampos de aperto rapido e umas fitas para rotuladora Brother. Os chinas sao rapidos e em menos de 1 semana ja chegaram no Bananil. Os grampos passaram por CUritiba e nao foram taxados. As fitas chegaram la hoje, mas tambem nao devem ser taxadas, valor de 40 mulas. Se comprasse 1 fita no bananil saia por 56 mulas, e la comprei 5. Se depender de mim os cupremos vao comer merda em vez de lagostas.
“Na semana passada, o governo brasileiro chegou a dizer que taxaria as compras de até US$ 50 (R$ 252 na cotação atual) nas compras internacionais de pessoas físicas. Contudo, após grande repercussão negativa, o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) recuou e decidiu manter as coisas como estavam. Agora, nesta quinta-feira (20), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mencionou a criação de um imposto digital, que, segundo ele, não afetará o consumidor final.
Governo recua e mantém isenção fiscal de até US$ 50 entre pessoas físicas
De acordo com Haddad, a ideia é seguir o modelo adotado por outros países na chamada digital tax, um imposto digital que seria pago na fonte pelas empresas, desonerando o consumidor do recolhimento dos tributos para compras internacionais de até US$ 50.”
Vai ter mais imposto para todo mundo, mas ele não vai te afetar. ENTENDA!
imposto que não afetará consumidor final…. kkk
em pleno 2023 e os caras não tem vergonha de dizer isso…. claro! Tem otário que acredita….
e nós que somos negacionistas heim!
Foco no círculo de controle e no círculo de influência com ênfase quase total no 1º círculo.
https://www.zeruth.com/post/primeiros-passos-analise-de-problemas
Boa tarde, meu povo e minha pova. 😀
Com relação ao tRópico, o Astra GSI, já foi. Saiu de produção, né?
Não, péra…
🙂
Pelo jeito o cara de El Salvador já virou rei aqui aeioheioahaeioae
Tem até preço de casas de lá eioahaeoihaeio
Eu mesmo vi vários videos e até tinha curiosidade…
Agora, pagar 100k+ em casa em El Salvador????
Nem fodendo, precisa ao menos +10 anos pra aquilo mostrar que saiu do seu passado latrino-americano, coisa que eu duvido muito….
o que é interessante no que ocorreu lá foi a forma com que ele manobrou, planejou e executou, ele foi praticamente um “biroliro bizarro” 🙂 😉
Há uma questão importante também em relação à extrema liberdade economica que ele está implementando , além de ter com a liberação e incentivo ao uso do BTC na economia a entrada rápida e intensa de recursos, são muitos e muitos bilhões que tem sido desprezados por outros estados, e da forma como a adoção se deu lá PODEREMOS ter uma nova suiça nascendo sob o sol dos trópicos.
O futuro (que tem chegado rápido) dirá.
Suíça seria Suíça se não estivesse no meio da Europa?
quando a suiça virou a suiça rica era ainda importante a localização, o acesso aos fundos, não existia internet, a tecnologia era rudimentar e baseada na confiança.
Hoje a tecnologia que permeia o ecossistema bitcoin permite que QUALQUER um tenha acesso a QUALQUER ativo / mercado no mundo todo, e el salvador sai na frente ao permitir sem regulamentações o livre transito desse dinheiro de verdade em sua economia.
Eu não posso ver a foto do cara que já digo “ki homi, ki homi!!!”, to quase fazendo uma estátua pra ele na frente do condomínio. kkkkk
O curioso caso do desmatamento é culpa do Bolsonaro. Mas o resultado positivo do agronegócio é por causa do Lula.
Lula não precisa esconder mais nada. Agora é desmoralizar os 50% que votaram no Bolsonaro. Esfregar o p**** na cara . Mostrar mesmo que não está nem aí.
Off
Como ninguém imaginou que isso iria acontecer?
https://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-popular-apos-anuncio-revendas-relatam-cancelamentos/?utm_content=expand_article
Esse governo consegue cagar até pra tentar ajudar a cumpanheirada das montadoras.
Governo kagou no pal!!!!
Anuncia descontos! Mas daremos os detalhes em 15 dias! hahahaha
Mais do que esperado! Quem não cancelaria as compras?
Por falar em mingaus, o Don Sandro fechou o canal dele, não?
Foi pro odysee, mas não posta nada há 3 semanas.
https://odysee.com/@DonSandro:c
só a vozinha dessa garota já teria disparado todos os alarmes em minha cabeça.
A regra é clara com essas daí, uma bimbada com camisinha e até nunca mais…
mas o trouxa casa, cria filho de outros, vai preso, paga pensão pro filho de outros…
Tão mais fácil só ter sumido, mas não, o cara vai e chama a polícia pra fazer barraco…
a mulher prendeu ele no apartamento
ele podia era ter chutado a porta
Ou chamava um chaveiro só pra não parecer que teve uma briga pelas câmeras do prédio.
achei magrofóbico
Pior é o bando de bosta fétida que tem no twitter, se autodenominando canais de “geopolítica”, que acham que Coreia da Morte é amiga, sendo que essa semana, os lunáticos comunistas condenaram uma criança de 2 anos a prisão perpétua.
O mundo tomado de progressistas de um lado e do outro, comunistas.
Se ao menos tivesse um terceiro lado que fosse fortemente inimigos desses dois, teríamos alguma esperança. Mas vamos é ladeira abaixo, o que salva a humanidade ainda é o progresso tecnológico, senão já estaríamos lascados.
o que mantem o ser humano como espécie indo pra frente são os INDIVIDUOS, o resto sempre foi massa inerte, uma “carga genética” que tem de ser arrastada.
Espero que o futuro traga a cura de muitas doenças sim, mas se curasse só a imbecilidade todo o resto se resolvia.
Existe. O Islã.
existe a frigideira
de pular do fogo para frigideira
Ele queria uma terceira alternativa, mas não especificou que queria uma boa alternativa.
Islã entra com os comunistas, vejam que sempre estão lambendo bolas deles, estão no mesmo plano. Mas tá, então vamos ampliar pra 3 esferas ruins e uma quarta que iria contra tudo, mas que não existe. Continua na mesma hehehe
gay obrigatório vs. passar fome vs. bater cabeça no chão e comer cabra
não sei se viro mulher trans lésbica ou se compro um capacete, esse negócio de passar fome acho fora de moda
que belezinha heim!
O futuro será a reunião de todas as distopias imaginadas pelo ser humano….
já me veio a cabeça que se o tanto de merda que essa vacina pode causar se concretizar….. vamos pra uma mistura do filme Repo Man com o filme Não me abandone Jamais…..
Vai ter muquirana indo pra marte kkkk
“De acordo com a análise de óbitos por causas respiratórias e cardíacas (https://transparencia.registrocivil.org.br/painel-registral/especial-covid), percebe-se um excesso de mortes nos anos de 2020 e 2021 ligadas à COVID.
Este excesso de mortes não é tão evidente em 2022, no entanto, a taxa de mortalidade ficou em níveis parecidos com os de 2020.
Além disso, em 2022, há um aumento notável de mortes por septicemia e doenças cardíacas inespecíficas, assim como AVCs e infartos.
É crucial fazer uma análise mais detalhada desses números e das causas de mortes para entender completamente o que está acontecendo.
A diminuição das mortes por COVID e o aumento das mortes por outras causas podem indicar que, em algum ponto, a vacinação pode ter perdido eficácia ou pode estar causando um excesso de óbitos por outros motivos.”
os crentes já falam que não é da vaceeena, mas sim da síndrome pós coveeed.
covid longa, seja lá o que isso signifique … 🙂 🙂
coveeed looonga é o outro nome pra tudo aquilo que eles quiserem que seja.
não é vacina, é a looooonga covid rsrsrsrsrsrsrs
estranho que a coveed não é tão looooonga com os não vacinados.
múúúú…. rsrs
agora voltaram dengue, zica, gripe, SARS…
Com a quantidade de gente que não faz check-up nem exames de rotina, a covid é vacina só tá ajudando a galera a ir embora mais cedo.
Colega do tipo fique em casa tomou um gancho de 3 meses de afastamento por fratura por estresse mecânico. Vive doente, baixa imunidade, do tipo que se escondeu debaixo da cama 3 anos.
Agora tá ruinzaça da cabeça e de licença do inss. E ainda soltou um Viva CLT no whatsapp.
Tem muita gente com saúde ruim e falando que é covid longa.
Minha chefe come McDonald’s todos os dias, é a segunda pessoa com quem trabalho e faz isso. Aí, tá sempre com energia baixa. Fala que é a covid… e o copo de refri do mc do lado junto com a embalagem da batata. Todo dia isso. Inacreditável.
Faltou o “entenda” 🙁
https://www.metropoles.com/brasil/lula-diz-que-lira-nunca-pediu-ministerios-se-pedir-a-gente-avalia
quem quer dinheirooooo!
https://www.terra.com.br/amp/economia/dinheiro-em-acao/brasil-vai-virar-a-suica-da-america-latina-diz-presidente-do-instituto-de-financas-internacionais,9ae6e26537edc80c47010867500f431bc66orh39.html
Agora vamos virar Suíça
Confia
-Argentina busca desbloquear investimentos ferroviários chineses no valor de US$ 862 mi
O ministro dos Transportes da Argentina planejou reuniões com executivos da China Railway Construction Corporation e da China Machinery…
BeInCrypto
-Argentina vai usar yuan em comércio direto com empresas da China.
“Bernardo
@bragaaguiar
·
25 de mai
yeah, just a bit ignorant about Brazilian history…
– 80′ & begining of 90’s with 1000% to 7000% inflation (2 digits = child’s play compared to this)
– 1990 Brazilians had their saving deposits stolen
It´s just the case that Brazil been there and done that before Argentina
Patadelsur1956
@patadelsur1956
·
25 de mai
Ignorant about Argentinian history yourself amigo. We had 3 periods with over 5000% a year. Starting as back as 1972. The highest: 1989 and 1990 with 2 years at 5000%. Argentina has an average year inflation in the last 50 years of 250% a year. Brazil? Beaches, girls and beer.”
kkkkkkkkkkkkkkkk
o sujo competindo com o mal lavado para ver quem fede mais
Com certeza, com mais taxação vai ficar igual no mesmo nível … de impostos.
avoa Arrentina, transcontinental.
– Companhia aérea argentina tem primeira comandante trans do país.
Traniela Carle Campolieto, da Aerolíneas Argentinas, foi a primeira mulher transgênero a comandar um avião no país.
Você confiaria viajar em um avião pilotado por alguém que faz parte de um grupo de pessoas com a maior taxa de tendências suicidas?
É só ver em quem eles votam para ter uma noção que n se importam mt com o futuro.
Primeiro, não olhem a foto da comandanta. embarque no portão XYHDMI
Elx pode fazer um ataque terroriste do bem, jogando o avião em cima de uma basílica lotada de cristãos ou alguma escola cheia de crianças normais.
Esse caso só foi possível na Argetina, porque é uma empresa estatal, e lá como não precisam lucrar, eles podem lacrar.
Agora corta para os EUA , berço do progressismo e com a maior frota de aviões do mundo, nem na mais lacradora compania aérea que é a American Airlines, no máximo umas bandeiras LGTVFDP+, nenhum piloto ao gosto do papudo.
Raramente passam dos 30 anos
presidente de um pais que ja foi a maior potencia
Triste e lamentável a decadência da America.
dicas de mercado
NFTs Longas.
– Estudo aponta o que pode ‘bombar’ no mercado de NFTs que pode ultrapassar US$ 120 bilhões até 2030.
Apesar da queda, a pesquisa ressaltou que o mercado de NFTs passou por um ciclo de alta totalmente sem precedentes, de modo que a desaceleração do setor no momento seguinte é compreensível. (entenda)
O estudo aponta as tendências que podem ‘bombar’ no próximo ciclo de alta.
Por fim, o “NFT Landscape 2023” indica as novas tendências e aponta para alguns dos possíveis rumos da indústria em curto e em médio prazo.
Gordão Ucrânia aprendeu com o MBL e vai fazer a propria vaquinha pra salvar a Ucrânia.
Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro. 😀
Ajudar por quê?
Ele não fez previsão que ganhariam a guerra em poucos meses?
Erra tudo que fala e ainda pede dinheiro!
Pior é a galera contribuindo. Não consigo entender. Um país que até ontem ninguém nem sabia do que vivia. Certo é ele de ganhar dinheiro e audiência com essa turma.
galera paga 80k pra salvar capivara. Imagina se nao ajuda uma que sabe computaçao, geopolitica, economia, direito, marketing, tatica militar, politica…
Nova variante do grupo homens pagam lanches para mulheres:
Burros fazem PIX para gordos
Boa noite, Muquis!
Assim…vai?
https://www.metropoles.com/negocios/juro-do-cartao-vai-a-quase-450-ao-ano-maior-patamar-desde-2017
Criam dinheiro do vento, emprestam a ouro e a culpa é do povo que é tributado até o cu
Enfim, 31 de maio se foi…
Bianor – O Sonegador – Jô Soares c. 1987
E assim…vai?
https://www.metropoles.com/negocios/nunca-tantos-idosos-tiveram-dividas-tao-grandes
Boa noite, meu povo e minha pova. 😀
KI HOMI!
KI HOMI!
🙂
https://fb.watch/kV4kXWJMDA/?mibextid=Nif5oz