Via Poder 360.

O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Vital do Rêgo, aprovou em caráter de urgência nesta 4ª feira (5.fev.2025) a abertura de uma auditoria na Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil).

O ministro Walton Alencar Rodrigues foi quem pediu a abertura da auditoria e citou “gravíssimas preocupações”.

Segundo Alencar Rodrigues, de janeiro a novembro de 2024, o Plano 1 da Previ “acumulou prejuízo” de cerca de R$ 14 bilhões “em total discrepância com o acumulado de R$ 5,5 bilhões em 2023”.

Sobre os investimentos do plano Previ em 2024, o ministro mencionou que houve rendimento de só 1,58% sobre os investimentos no ano passado.

“O fato é seríssimo, elevando os riscos dos segurados do Banco do Brasil. Comparativamente aos anos anteriores, foi pífio o desempenho atual dos planos da Previ. No ano passado, o desempenho foi substancialmente menor para quase todas as classes de investimento, renda fixa, renda variável, ativos, imobiliários e investimentos estruturados”, disse Alencar Rodrigues na sessão plenária do TCU desta 4ª feira (5.fev).

O ministro mencionou uma “situação de inequívoco risco” para todos os beneficiados pelo plano e indicou que “sérios problemas de gestão parecem estar a afligir a entidade”.

“Há a perspectiva de danos graves para o Banco do Brasil, sociedade de economia mista, cujo controle pertence à União, que, em caráter extraordinário, poderá ser obrigada a contribuir paritariamente com os assegurados”, disse o ministro.

Foi encaminhado despacho à Secretaria Geral de Controle Externo para o levantamento de informações.

4+
  • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 06:32

    Nada como socializar o prejuízo:
    ” à União, que, em caráter extraordinário, poderá ser obrigada a contribuir paritariamente com os assegurados”

    5+

  • Neco 6 de fevereiro de 2025 at 06:32

    Bom dia.

    Nossa, o que terá acontecido pra dar tamanho prejuízo?

    4+

    • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 06:57

      Só falta estarem cheios de ações da raizen

      2+

      • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 06:59

        Ou COE de bancoes/corretoras

        1+

    • Viking 6 de fevereiro de 2025 at 11:47

      fundo previdenciário é feito pra dar errado, independente de ser publico ou privado

      1+

  • Neco 6 de fevereiro de 2025 at 06:38

    Faz muito tempo, talvez governo Dilma O, ou início do Dilma Ii. Aqui no Ceará um pessoal andou nas prefeituras e convenceu prefeitos a investir o fundo dos funcionários em um determinado tipo de investimento. Em troca receberiam royalties da Petrobrás.
    Os municípios que tem praia recebem aqui, os do interior não. Mas eles faziam isso via justiça. Porém o dinheiro sumiu, e essa história foi denunciada por um jornalista local.
    Mas o tempo passou e nunca mais ninguém falou nisso.
    O Brasil é cheio dessas coisas, desvios, roubos. E é muito difícil mudar isso sem mexer no judiciário.

    4+

    • Portuga 6 de fevereiro de 2025 at 07:03

      E é muito difícil mudar isso sem mexer no judiciário.

      Bom dia a todos!
      Infelizmente, Neco, o judiciário é apenas a pontinha do iceberg. É reflexo, e nao a causa dos desvios, roubos e etc.

      Lei de Gérson impera nessa terra. Bananense aprende desde crianca, em várias esferas (escolas, vizinhos, TV, internet, etc.), que quem se dá bem em cima dos outros é esperto – e quem leva o golpe é mané.
      Só uma família muito bem estruturada, com fortes valores passados de pais para filhos, consegue blindar um pouco a formacao do futuro bananense contra isso – mas ainda assim é impossível evitar 100%.

      6+

  • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 06:56

    Que lindo, ninguém sabia

    Vamos ver a cotação do bbas3 hj

    Será que fizeram um super pump and dump nessa shitstock?

    https://x.com/argon_trading/status/1886853333517816186?t=4anqde138bNfvtRHpPPa_Q&s=19

    0

    • PowerGirl 6 de fevereiro de 2025 at 07:03

      Mas uma coisa não tem nada haver com a outra. Os encalacrados serão os aposentados e futuros aposentados do Banco, nesse caso.

      1+

  • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 07:03

    1+

    • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 07:04

      Quantos jornalistas brasileiros nessa lista?

      2+

  • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 07:03

    3+

    • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 07:33

      2+

      • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 07:39

        é o que eu sempre falei

        SEMPRE existiu algum comunista pra financiar esses merdas…

        O esquisito é que o inimigo estava “em casa” , dormindo na mesma cama…

        Esse foi o problema.

        Agora trump chutou pra fora

        3+

        • mario-aquele 6 de fevereiro de 2025 at 09:44

          Não chutou pra fora, estão em casa ainda. Ele uma parte da mesada.

          0

  • PowerGirl 6 de fevereiro de 2025 at 07:04

    Infelizmente a insegurança das previdências coletivas é gigante. Toda hora um caso de desvio, mau investimentos, mudança de plano ou regra. Enfim, o dinheiro nas mãos de terceiros é complicado.

    1+

    • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 07:11

      Uma época atrás muitos falam bem dessas previdências, parecia ser uma péssima ideia ficar de fora. Mas agora o que mais vejo são elas dando prejuízos e sendo roubadas.
      Se a pessoa tivesse poupado por conta e investido em poupança, provavelmente teria mais dinheiro e menos incômodo.

      2+

      • Portuga 6 de fevereiro de 2025 at 07:17

        Substitua “previdencias” por “piramides” e sua frase continua fazendo 100% de sentido… çinais!!

        4+

        • PowerGirl 6 de fevereiro de 2025 at 07:28

          A maioria das previdências privadas fechadas quando foram instituídas previam o princípio do mutualismo para se sustentar. Esse esquema de pirâmide similar ao do INSS.

          Temos esse tipo de previdência no meu trabalho. Quem está na ativa contribui para ajudar a pagar quem está aposentado. Isso é incluído na conta base da reserva matemática. Princípio do benefício definido.

          Recentemente, houve uma recomendação para se migrar deste tipo de fundo para contribuição definida. Você tem sua própria reserva matemática e sua reserva não conversa com as de demais contribuintes. Logo, os novos contribuintes não participam com valores para o plano antigo.

          Sendo assim, quem está no plano antigo a longo prazo tende a perder as novas contribuições, ficando a cargo de cada vez menos colaboradores na ativa. Qual a probabilidade da pirâmide velha quebrar?

          Não sei se na Previ teve essa migração de tipo de plano…

          2+

          • Portuga 6 de fevereiro de 2025 at 07:45

            Exatamente!
            Acompanho o caso da Caixa (e o seu plano de previdencia, FUNCEF), já que meu pai se aposentou lá, depois de 35 anos. Os novos planos de previdencia sao fechados, o que significa que parou de entrar gente para sustentar a piramide – e isso gerou diversas “contribuicoes extraordinárias”, que sao debitadas do valor que ele deveria receber todo mes.
            Felizmente, o véio é esperto e sempre soube que nao poderia contar com esse dinheiro da previdencia. Tem uma boa grana investida – e é com os rendimentos desses investimentos que ele e minha mae vivem hoje, de forma confortável. Se fossem depender só das aposentadorias (de ambos), teriam que cortar os gastos mensais em mais de 50%…

            4+

            • pagando 6 de fevereiro de 2025 at 08:48

              Eu gosto muito de ouvir essas histórias das formigas (afinal, sou muquirana) que viram as coisas e agiram pro futuro.

              1+

          • pagando 6 de fevereiro de 2025 at 08:42

            Isso.
            O Plano 1 é benefício definido, com entrantes até 1988.
            O plano 2, que é o meu, Previ Futuro, já é contribuição definida, para entrantes pós-1998.

            0

            • pagando 6 de fevereiro de 2025 at 08:44

              “O Plano 1 é benefício definido, com entrantes até 1988”
              1998 é o correto

              0

  • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 07:07

    Estavam falando sobre vacinas ontem

    O governo federal coloca em tudo que é lugar que a vacina é recomendada, porém, já usaram os ditadores de toga pra dizer que é obrigatório.
    Porém, quem aplica isso são municípios e as leis que regulam quem fiscaliza e como é do Estado.
    Aqui no RS ficou a cargo das escolas “dedarem” – lei estadual – , mas vejo que a maioria não liga pra isso, especialmente particulares.
    Você pode também fazer todas as vacinas em rede privada, custa uma grana, mas aí não tem risco do funça da prefeitura inventar algo.
    Acho que se conseguir passar dos 4 anos, 11 meses e 29 dias, aí realmente não podem fazer mais nada.

    4+

    • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 07:16

      Ontem estava vendo aquele casal de Pomerode com a criança e a treta que deu aqui.
      Só imaginem que em SC os funças ficam perseguindo por vacina, quanto tempo vai levar pra levar intimação de MP.

      2+

      • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 07:19

        Pensei o mesmo

        MP de SC já pesquisando sobre o casal

        1+

        • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 07:20

          Supondo que eles não deram o veneno pra criança. Já devem estar no radar mesmo.

          2+

    • maluco beleza 6 de fevereiro de 2025 at 10:57

      Vcs aí do Sul são mitidos a europeu, daí ficam querendo imitar a disciplina e o positivismo europeu… daí ficam perseguindo as pessoas para das a picada.
      Aqui na Bahia é tudo avacalhado… eu nem sabia que era obrigatório essa do COVID. Nem as escolas dos meus meninos, nem nos postos de vacina, ninguem me cobra nada de vacinda da covid. kkk

      0

      • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 10:58

        Kkk
        aquele lance de estado eficientista

        Por isso que eu passo por baiano aqui
        Jkkk

        0

      • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 11:08

        Pelo contrário, no RS está bem tranquilo, terceirizaram a fiscalização pras escolas, aí só se o diretor é um fanático. Não existe outro caminho, logo, se tu pagar particular é certeza e pública tem boas chances de não dar nada.
        SC e SP é que tem casos de incomodação.

        0

        • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 11:09

          SP sim que tem orçamento enorme e mania de grandeza, aí já tá tudo automatizado, basta o funça empenhado pra se incomodar.

          0

  • PowerGirl 6 de fevereiro de 2025 at 07:29

    Esse tópico tem que ter a contribuição da Pagando.

    0

    • Pagando 6 de fevereiro de 2025 at 07:54

      Tô chegando, tô chegando.
      Hoje tô meio enrolada aqui, mas já já escrevo.

      1+

  • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 07:52

    Curitiba vai dar vale creche de 800 reais (acho que é esse valor) p famílias com renda de até 3 SM.
    Puta falta de sacanagem.

    0

    • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 07:54

      Ou seja:

      Vai aumentar o preço de TODAS creches! iohaeoiehaheoaehae

      Quero ver o pai que ganhar isso e vai deixar em público….

      2+

      • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 08:04

        Tecnicamente, isso é uma proposta do Milton Friedman. Ao invés do Estado ter creches estatais, vai lá e dá o valor pra pessoa escolher uma ou complementar o valor.
        Mas acho que isso infla os preços, pois mais gente vai pagar por uma creche. Agora se essa política se manter por mais tempo, aí podem surgir mais creches privadas e puxar o preço pra baixo.
        Não sei o que é melhor ou pior.

        1+

        • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 08:12

          então… isso funciona.

          Mas teria que eliminar TODAS as creches públicas também e dar o voucher pra TODOS os que tem filhos.

          Só assim.

          Agora, ter meio público, meio privado, uns recebem, outros não é pra dar problema.

          2+

          • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 08:12

            maaaaaaaaaaassss….

            é um começo.. quem sabe é um teste e se funciona melhor, podem fazer o que descrevi acima.

            Seria EXCELENTE!

            0

            • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 08:38

              Branco ryco opressor de olhos azuis jamais será beneficiado. É só p pobre, e a classe mérdia pagando a conta e ainda sendo onerada com o aumento na mensalidade da creche.

              2+

              • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 08:40

                tenha mais amor com a funçada das creches!

                0

              • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 10:11

                A única vantagem, em tese, desse negócio é que se fosse pra uma creche pública, o preço por criança provavelmente seria maior que os 800 reais (acho), então se eles eliminarem as creches públicas e focarem nisso, talvez na conta saia mais barato.
                Mas igual, nós pagamos e só o pobre que se ben

                0

                • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 10:11

                  *beneficia

                  0

    • Money Addicted 6 de fevereiro de 2025 at 11:33

      é o q estava falando ontem, todos adoram um estado

      0

    • Viking 6 de fevereiro de 2025 at 12:13

      aqui no interior de SP tem bolsa creche, mas funciona diferente.
      quando nao tem vaga na escola da prefeitura, ela redireciona a criança para uma particular que tem convenio com ela, e o dinheiro é pago diretamente para a escola.
      funciona bem, conseguiram acabar com a fila de espera das creches por aqui

      0

      • Viking 6 de fevereiro de 2025 at 12:14

        e sai mais barato pra prefeitura do que construir escola nova. afinal, se a demanda diminuir, eles não precisam lidar com escola e professor ocioso.

        0

  • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 07:57

    Até contra o Bukele o USAID mandou dinheiro !!

    https://x.com/nayibbukele/status/1887307435133837507

    2+

  • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 08:00

    MANCOOOOOOOOOOOOOOOOO

    MANCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    CADE TU MANCO??????????????????????????????????

    Chegou sua hora de brilhar, pega seu Curriculo e manda pro Elão e vai lá montar

    OPTMIUS!!!!!!!

    https://x.com/SawyerMerritt/status/1887318399241351430

    Estão contratando pra fábrica deles!!!!

    0

    • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 08:28

      Eu não, a gente só vai ser utilizado para montar os primeiros Optimus e depois descartados

      Depois os Optimus montarão Optimus heheheh

      0

  • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 08:15

    Vi no X

    “ USDT rodando na Lightning Network (LN) com Taproot Assets vai obliterar a rede SWIFT, Cartões de Débito, e transformar totalmente o sistema financeiro.

    Isso será extremamente positivo para o Bitcoin quando estiver em pleno funcionamento.

    Quer entender mais? Segue o 🧶

    0

    • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 08:15

      1 – Na LN, sua transação pode ser roteada por vários nodes até chegar ao destino.

      Apenas o node inicial e o final precisam ter USDT. Todo o roteamento é feito com BTC. Você envia USDT, eles são convertidos em BTC, trafegam pela LN e, no destino, são convertidos de volta em USDT

      1+

      • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 08:15

        2 – Privacidade garantida: Todas as conversões entre USDT e BTC dentro da rede são privadas. Apenas quem enviou e quem recebeu conhecem a transação.

        Os nodes intermediários apenas veem BTC trafegando entre eles e não tem ideia de quem é a origem ou destino.

        1+

        • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 08:16

          3 – Será possível enviar satoshis para um endereço e a contraparte receber USDT automaticamente, sempre com a melhor cotação do mercado aberto, de forma totalmente livre e sem intermediários.

          Cartões de débito e outros métodos tradicionais serão obliterados.

          1+

          • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 08:16
            • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 08:26

              Eu até falei em PIXDT como analogia, mas na verdade nem seria necessário, um país pode ser totalmente dominado por uma stablecoin confiável.

              Será que isso pode acontecer? É o que eu mais ou menos entendo sobre o assunto.

              E se isso acontecer, computador quântico será utilizado para caçar bitconheiros e quem usa esse tipo de moedas

              Poderemos se combatentes sem disparar um tiro

              0

              • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 08:36

                Quem terá interesse em caçar milhares de pessoas em todo o mundo !?

                Títulos públicos estarão envolvidos e os ganhos via imposto inflacionário (capacidade de ofertar e vender títulos )

                0

          • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 10:41

            USDT é lastreado no dólar, só que ninguém garante que a reserva em dólar existe.

            0

            • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 10:45

              Hoje é lastreado em títulos públicos americanos

              0

              • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 10:48

                quem garante?

                0

                • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 10:49

                  the troops

                  1+

                  • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 10:53

                    the printer

                    1+

                • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 10:54

                  explico melhor, quem garante que o USDT tem os títulos públicos. Já teve vários casos de stable coin que não tinha 100% do rastro.

                  0

                  • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 10:56

                    Mas aí você quer demais.
                    USDT continua sendo fiduciário.
                    Confia pô!
                    Basta confiar.

                    0

                    • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 11:00

                      melhor confiar na Binance então não? BUSD
                      Prefiro o etf IBIT comprando na B3 mesmo que esse USDT

                      0

                  • joinspace 6 de fevereiro de 2025 at 11:09

                    USDT não é necessário, é apenas uma comodidade.
                    Como a maioria é acomodada, evidentemente prefere usar ele.

                    Não pode achar como um aqui que stablecoin, DREX, bitcoin e tigrinho são a mesma coisa, mas pra isso tem de ter um deficit cognitivo elevado… 🙂

                    0

                    • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 11:12

                      pro trader é necessário né. É dever ser a única maneira de perder com bitcoin.

                      0

                  • Oz 6 de fevereiro de 2025 at 11:13

                    O USDC tá melhor auditado, pessoal tem preferido ultimamente. Não digo que a auditoria vai garantir 100% de reservas né rsrs mas só pra mencionar

                    0

    • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 08:36

      cara

      tenho que postar algo aqui que vai mostrar NA PRÁTICA como isso vai revolucionar usando o exemplo do PARAGUAI

      0

  • Neco 6 de fevereiro de 2025 at 08:22

    Para quem acha que o exército brasileiro está ruim:

    https://www.thegatewaypundit.com/2025/02/bundeswehr-doesnt-have-single-combat-ready-division-leaving/

    Frank Haun, o então chefe da empresa de armamentos KNDS, disse em junho de 2024 sobre a situação atual da Bundeswehr em uma entrevista com a FAZ: ‘Ainda podemos defender Augsburg com ela, mas Munique e Berlim [nós] não podemos’. No futuro previsível, a Alemanha, portanto, dependerá de amigos e parceiros, especialmente das unidades do exército americano estacionadas na Alemanha’.”

    E ainda:

    A Bundeswehr tem um pouco mais de 300 tanques – mas apenas cerca de 100 deles estão operacionais. Compare isso com 4.000 tanques em 1992 e até 2.400 em 2004.

    1+

  • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 08:23

    Esse cara já frequentou o blog por pouco tempo, acho que assinava como Loyola mesmo

    Ele problematizou o nível de testosterona, o baixo nível está afetando até na parte política, por isso tanta gente puxando saco e endeusando político

    É engraçado, mas concordei

    2+

    • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 08:42

      É bem simples.
      Dormir, fazer treino de força, tomar sol, consumir uns 2g de proteina por kg pelo menos, e evitar o consumo de álcool.
      E fugir da pronografia como o diabo foge da cruz.
      Incrível como a quantidade de mulheres bonitas e gostosas aumenta consideravelmente.
      Tipo aquele meme:
      “Gorda? Dento, feia? Dento, surda? Dento, Benguela? Dento”

      4+

  • pagando 6 de fevereiro de 2025 at 08:24

    Plano 1 – Resultados
    Quem quiser dar uma olhadinha.
    https://www.previ.com.br/portal-previ/prestacao-de-contas/painel-previ/plano-1/

    1+

  • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 08:39

    Aqui:

    Vejam como é UMA MERDA O SISTEMA BANCÁRIO ATUAL para países pequenos e para empresas pequenas.

    E com essas coisas de USDT , Bitcoins e afins vai contornar tudo esses problemas:

    https://x.com/Ale_PPathways/status/1887161290407174503

    0

    • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 08:42

      e é esse tipo de coisas que o PY não serve para o MANCO que é milionário em dólares e bitcoins…

      Ou seja, faça o que o Leonardo falou, de abrir conta lá na PQP e usar cartão de débito/crédito de fora.

      0

      • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 08:59

        Eu não sou milionário, PY é apenas para gera experiência na teoria das bandeiras, com algo perto para experimentar

        Tem o Uruguai tb, que é mais fácil ainda

        Em ambos, não sei como será o posicionamento dele contra criptos

        Hipoteticamente, poderei abrir uma empresa de engenharia no Paraguai, mencionar que executei serviços de engeharia no exterior, receber em BTC e ter 0% de imposto? Como é o processo de provar a execução do serviço?

        Eu quero estar lá pessoalmente para analisar os processos

        1+

  • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 09:04

    Painho trata bem

    Itaú anuncia R$ 15 bi em dividendo adicional após lucro de R$ 41 bi em 2024
    No 4º trimestre, Itaú obteve lucro líquido recorrente de R$10,88 bilhões, alta de 15,8% ano a ano

    1+

    • pagando 6 de fevereiro de 2025 at 09:09

      Até eu agora tenho um cartão do Itaú (comecei a me desamarrar do BB).
      Adorando o app deles.
      rsrsrs

      0

      • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 09:11

        Eu gosto muito do APP do Inter, é o mais rapido, intuitivo, mas não deve ser o mais seguro

        0

        • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 09:21

          Eu acho seguro

          Qualquer mudança
          A pessoa tem que ter acesso ao e-mail + SMS + confirmações no Token

          0

          • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 09:22

            Completei 10 anos de banco inter em Janeiro

            1+

            • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 10:35

              Eu tb tenho ha anos

              Mas é o que o Bastter sempre fala, banquinho é seguro até dar problema

              3+

            • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 10:51

              usa os curreios pra enviar o cartão, minha esposa não recebeu o cartao da conta Mei na primeira tentativa. Ela teve problema tb pra validar a portabilidade da chave pix celular, 3 semanas com a chave no limbo. Melhor banco digital é o Nubank, atendimento bom, usa logística própria e rápida pra entregar o roxinho e com rastreamento. CC nubank se vc tiver provas, contrato de prestadores de serviços (não entregues ou mal executados) consegue estornar parcialmente ou totalmente.

              0

              • Neco 6 de fevereiro de 2025 at 10:56

                Aqui não usa o correio.

                Mas o cartão PJ não chega de jeito nenhum.
                Já o cartão PF deu certo na primeira tentativa. Porém o do meu filho também não veio.

                Abri uma conta PJ no C6 , o cartão de débito chegou em poucos dias. Detalhe, quem entrega é a mesma empresa que entrega do banco Inter. Difícil entender.

                0

                • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 11:02

                  custa ter o rastreamento dentro do App? ou fazer igual os entregadores do Shopee que liga no Zap kkk

                  0

                  • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 11:03

                    Me enviaram e-mail avisando
                    Aqui funciona

                    0

                  • Neco 6 de fevereiro de 2025 at 13:01

                    Mas tem. E só diz ” não foi possível entregar seu cartão, uma nova tentativa será feita”.

                    Repete isso 3 vezes e daí diz que o cartão foi devolvido.

                    0

              • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 10:57

                Eu recebi 2 cartões inter semana passada
                De boa

                Já ganhei muitos brindes tb

                Deve ser o grupo Muquirana BIB PMJ
                Kkk
                50 investidores
                Nível 7
                Acima dos 5kk investidos da turma

                0

      • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 10:48

        jura que está gostando do app itaú? parei de movimentar, justamente pq o app é um lixo (até hoje estão tentando fazer meu reconhecimento facial).

        0

  • pagando 6 de fevereiro de 2025 at 09:08

    Bom, vamos lá.
    Coloquei acima.
    O Plano 1 é benefício definido, com entrantes até 1998.
    O plano 2 é contribuição definida, para entrantes pós-1998. Esse é o meu, conhecido como Previ Futuro.
    Esse Plano 1 é mais uma novela do que um plano de previdência.
    Cheio de processos dos velhuscas, cheio.
    E alguns maus investimentos, como o complexo hoteleiro Costa do Sauípe. Comprado em 1997 por R$ 350 milhões foi vendido em 2017 por R$ 140,5 milhões.
    Enfim… esse plano ainda vai dar muito o que falar.
    Galera do sindicato normalmente é desse plano. Só choradeira. Antes se gabavam de que seu plano era melhor do que o de contribuição definida e tal. Ficaam anos esfregando na cara dos mais novos. Agora, ardam!!!

    Compra: https://www.camara.leg.br/noticias/81242-ex-diretor-da-previ-defende-aplicacao-na-costa-do-sauipe/
    Venda: https://g1.globo.com/economia/noticia/costa-do-sauipe-e-vendida-pela-previ-por-r-1405-milhoes.ghtml

    1+

  • Luk3B0lh4 6 de fevereiro de 2025 at 09:22

    2+

    • pagando 6 de fevereiro de 2025 at 09:32

      Não me canso de dizer… Trump se preparou muito nesses últimos 4 anos em que ficou fora da Casa Branca.
      Aprendeu muito.
      Principalmente, está dominado a arte da comunicação.
      Essa foto é histórica e simbólica. Fazendo hoje para a nova geração.
      Cadê as feministas embarangadas e suas pautas?
      Pra não perder a viagem… Go Trump!!!

      2+

      • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 09:47

        Já o Biroliro… só chora!
        “Maior oposição que esse país já teve”
        Naro, Frouxo

        1+

        • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 10:01

          Não diga isso.
          Bolsonaro foi deputado por 27 anos.
          Conheceu as entranhas do Poder em Brasília.
          Foram décadas de preparação para assumir.
          Fora a engenharia social no programa Super Pop da Luciana Gimenez.

          1+

          • MrCitan 6 de fevereiro de 2025 at 10:03

            Ahahaha…engenharia social do super pop foi boa.

            0

          • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 10:17

            Xadrez Super Pluz Size 4D

            0

  • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 09:46

    https://revistaoeste.com/economia/correios-aumentam-gastos-com-dirigentes-em-meio-a-deficit/#google_vignette

    Hehejeje Ardam pessoal do cúrreios sem salário para tigrada. Já para a alta cúpula….

    0

  • Knight-Doc 6 de fevereiro de 2025 at 09:57

    Deus VULT

    0

    • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 10:09


      Mas existe
      Se chama casamento civil

      Quinto dia útil do mês é um atrativo tb

      Kkk

      0

    • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 10:18

      Haddad deve ter gostado disso daí, aí governo fica com 50% e outros 50% pra cuié.

      0

  • Ugo 6 de fevereiro de 2025 at 10:08

    Ugo

    Boa tarde, povo.

    Os que têm filhos pequenos: alguém sabe se teve alguma mudança no PNI em relação à vacina de covid para 2025? Fui no posto e falaram que tá como obrigatório para crianças.

    1+

    Bom dia, povo!

    Me citando do tópico passado para continuar a discussão. Obrigado a todos pelas contribuições.

    Por enquanto estou com uma estratégia de tentar dibrar falando que já tive casos de reações na família e que não me sinto confortável com a vacina da covid em crianças pequenas.

    Vou ver a temperatura da escola amanhã e depois da UBS. Vou ver também em outra unidade, mas sem muitas esperanças.

    O plano principal é tentar achar um médico que possa avaliar e dar algum tipo de dispensa. Se alguém puder indicar algum profissional assim no ABC em ou SP, agradeceria muito!

    0

    • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 10:10

      Cuidado

      Pegue dicas antigas :

      1) se fazer de tanso , desentendido , estilo mocorongo

      2) protelar o máximo entrega de documentos e ver como eles cobram , se de forma rígida ou não

      1+

      • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 10:15

        “ nossa … ela recebeu todas as doses, vou lá no postinho pedir atualização …. !”

        Nossa …. Original é de SC … no postinho eles lançaram manualmente …. Postinho do PR”

        Nunca bater de frente .
        Sempre dibrar

        1+

        • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 10:21

          Sim, evitar ao máximo ir ao postinho, ainda sou da tese que pagar privado é muito menos incomodação, mesmo com o custo, ele se dissipa ao não ter de ficar na mão de algum funça rancoroso esquerdista que quer fazer justiça com os filhos dos outros.
          E escola idem, difícil que a escola bata de frente, querem a mensalidade paga e deu.
          Infelizmente, pra quem usufrui de público (seja por achar que é bom ou seja por falta de grana) acaba se sujeitando aos funças e suas arbitrariedades, e que forem discutidas em justiça, caem na mãos de outros funças piores ainda.

          1+

      • Ugo 6 de fevereiro de 2025 at 10:47

        Isso aí eu já faço diariamente sempre que saio de casa. O problema é que o sistema lá é automatizado, eu vi a tela. Tá marcando o vermelho de pendente.

        0

        • Oz 6 de fevereiro de 2025 at 11:18

          Não dá pra dar uma enganada na tiazinha que opera o pc e marcar como verdinho não rsrs

          Boa sorte na condução disso aí Ugo..

          0

    • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 10:12

      Rapaz.
      Médico negacionista tem sido perseguido demais.
      Difícil alguém te dar um laudo/atestado nesse sentido.
      Melhor fingir de mongo mesmo.
      Só não entendi se você está querendo driblar o posto de saúde ou a escola?
      Se for o posto, cogite vacinar na rede privada que ninguém te enche o saco.
      Aplicam o que tu pagar e tchau.

      2+

      • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 10:13

        Exato, a rede privada tem tudo e algumas são até melhores. Aí evita de passar pelos funças, se a escola nada disser vai levando.

        1+

        • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 10:14

          Mas tentem dar uma lida nas leis estaduais, pois elas que “regulam” a forma de proceder deles, pra ver como tu pode se resguardar.

          0

      • Ugo 6 de fevereiro de 2025 at 10:27

        Só quero matricular minha filha sem encheção.

        Já fiz todo o esquema vacinal dela no posto. Eu poderia ir na rede privada só para uma vacina?

        1+

        • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 10:40

          Ugo, você não tem contato com alguns pais desta escola (mais chegados ou amigos), de séries maiores e que tu sabe que não deram essa vacina para seus filhos? Pois na verdade se tu achar alguém que fez o mesmo caminho e não teve problema até agora, creio que tu possa seguir assim.

          1+

          • Ugo 6 de fevereiro de 2025 at 10:46

            É escola nova, vou ver tudo isso amanhã…

            0

            • Saigon 6 de fevereiro de 2025 at 13:52

              Fingir demência é a melhor estratégia. Ninguém fiscaliza nada. Caso alguém cobre, dê uma enrolada. Só não bater de frente e ir empurrando.

              0

    • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 10:13

      O Dr. Alessandro Loiola fazia isso, mas não sei quanto cobra, quais exames e se ele no fim isenta todos ou apenas alguns que se enquadram em determinados resultados de exames.

      0

    • macacoalbino 6 de fevereiro de 2025 at 13:22

      se encontrar algum médico aceito o contato tbm. Nao tem vacina para covid na rede particular

      0

      • Ugo 6 de fevereiro de 2025 at 13:27

        Opa, bom saber isso aí. E como os médicos particulares estão fazendo? Encaminhando para o público? Liberando mesmo assim?

        0

  • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 10:44

    Os EUA nem precisa comprar BTC
    Só os estados comprarem que já dá bilhoes por ano em compras.
    Mas se o FEDERAL também entrar na jogada como o TRUMP quer, ai melhora as coisas.

    Isso que o BC da inglatera, suiça, NZ, AU, JP, FR, etc… ainda não entraram na jogada. Ou pelo menos ainda não sabemos.

    3+

  • joinspace 6 de fevereiro de 2025 at 10:57

    Jś disse aqui há muito tempo, taproot assets foi a mudança na rede BTC que simplesmente possibilitou que ele se tornasse A PLATAFORMA de necócios do futuro.

    Não é um meio de pagamento apenas, são as stocks que são transacionadas na NYSE, EURONEXT, NASDAQ, sendo transacionadas a custo baixo, sem riscos de segurança, e 24/7, são os mercados de metais, os mercados de titulos, transações imobiliárias, registros imobiliários, civeis…

    A rede bitcoin já está pronta para absorver todos os mercados e ainda criar muitos mais novos.

    Mas ainda vai ter quem diga que é SCAM, e os que vão dizer que “perderam o bonde”, e ambos estarão errados por simplesmente não entender a natureza disruptiva do bitcoin.

    From_The_Tower
    Vi no X
    “ USDT rodando na Lightning Network (LN) com Taproot Assets vai obliterar a rede SWIFT, Cartões de Débito, e transformar totalmente o sistema financeiro.
    Isso será extremamente positivo para o Bitcoin quando estiver em pleno funcionamento.
    Quer entender mais? Segue o

    0

    2+

  • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 11:03

    Lula defende ‘processo educacional’ da população sobre preço dos alimentos e sugere compra de “similares”.

    “Eu não posso comprar aquilo que eu
    acho que está sendo exagerado o preço. Eu compro amanhã, eu compro outra coisa, eu compro similar”, afirmou o presidente em entrevista à rádios da Bahia.

    🎥 Lula/YouTube/Reprodução

    0

    • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 11:04
      • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 11:05

        + dicaS para a alimentassaum
        By PT

        https://x.com/sampancher/status/1887486165554524344?s=46

        0

        • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 11:06

          Eu vou é comer alcatra nesse FDS
          Onde o Mister M indicou

          Pagar com débito internacional
          😎

          0

          • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 11:13

            passei no açougue e já vi, picanha 56 o kg, contra e alcatra 38, tá baixando de novo

            0

            • Mister.M 6 de fevereiro de 2025 at 11:15

              Paguei R$ 13,00 o kg do porco no tacho (pedaços de pernil e paleta).

              0

    • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 11:12

      Veja que a culpa é sempre do empresário (que aumenta o preço ou diminui a qualidade) ou do povo (que não sabe escolher), nunca é do governo. 🤡

      5+

      • Nilson 6 de fevereiro de 2025 at 11:14

        ta difícil pro afegão meio comprar até papel higiênico. tem que saber regra de 3, isso se a largura do papel for padrão, o que duvido.

        0

        • Viking 6 de fevereiro de 2025 at 12:23

          pior, cada marca tem um tamanho

          0

    • Viking 6 de fevereiro de 2025 at 12:19

      kkkkkkkkkkk
      é fácil falar quando vc não usa seu dinheiro pra se manter

      1+

  • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 11:28

    https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/auxilio-emergencial-deportados

    Deputada quer criar auxílio emergencial para brasileiros deportados
    Nova líder do PSol na Câmara, deputada Talíria Petrone propôs que governo pague auxílio emergencial para brasileiros deportados

    0

  • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 11:39

    1+

  • Manco 6 de fevereiro de 2025 at 11:42

    Dólar abaixo de 5 já é realidade?

    0

    • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 11:50

      Não
      5,20 em um cenário super otimista

      0

      • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 11:53

        Agradeçam ao trump por enfraquecer o Dolar
        Não é mérito do Painho como a mídia esquerdista safada diz

        0

        • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 11:56

          Faz parte
          2009 a 2012 foi assim

          Vantagens práticas : diminui aquele apetite por importações

          Começa o ajuste dos alavancados

          0

          • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 13:01

            AUMENTA as importações quando o dólar tá baixo…

            1+

            • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 13:10

              Estou falando do público americano (interno)

              Com um dólar + fraco a tendência é importarem menos

              Mas não deve estar em patamares dos QE do Obama

              0

              • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 13:11

                ah sim, pra eles sim

                0

  • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 11:45

    Eu confesso que achei que esse cara iria reduzir os juros na marra, mas não

    0

  • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 11:46

    Barulho e miséria andam de mãos dadas

    0

    • joinspace 6 de fevereiro de 2025 at 11:56

      Taí uma verdade.

      Não digo que não existam locais barulhentos em zonas comerciais, turisticas, no horário comercial e em alguns casos até à noite, mas GLOBALMENTE as zonas residenciais dos paises civilizados são silenciosas via de regra.

      1+

  • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 11:55

    0

    • Money Addicted 6 de fevereiro de 2025 at 13:06

      Ugo
      Só quero matricular minha filha sem encheção.
      Já fiz todo o esquema vacinal dela no posto. Eu poderia ir na rede privada só para uma vacina?

      0

      quem eu nunca mais vi foi a muie de um desses dois ai q era uma jornalista gostosinha

      0

      • Money Addicted 6 de fevereiro de 2025 at 13:06

        rsrs ia responder para o Ugo e acabou ficando baguncado 🙂

        0

        • Money Addicted 6 de fevereiro de 2025 at 13:08

          podia ser pior, igual o meme q vi esses dias

          “fiz um pix pra namorada e mandei o comprovante pra esposa”

          0

  • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 12:01

    Itamaraty impõe sigilo de 5 anos a telegramas sobre irmãos Batista e Maduro

    0

    • Viking 6 de fevereiro de 2025 at 12:36

      faça o que eu digo, não faça o que eu faço

      0

      • Sapato Furado 6 de fevereiro de 2025 at 13:03

        5 anos tá de barbada, imagina de fossem 100.

        0

  • Leo 6 de fevereiro de 2025 at 12:21

    https://istoedinheiro.com.br/vamos-verificar-se-pessoas/

    Vamos verificar se pessoas com renda superior a R$50 mil pagam imposto mínimo, diz Haddad

    0

  • Viking 6 de fevereiro de 2025 at 12:24

    0

  • Viking 6 de fevereiro de 2025 at 12:36
  • Cetaceo 6 de fevereiro de 2025 at 12:57

    Tarde folks!

    Sobre as vacinas nos kids, Cetacinho primogênito passou dos 5 anos já graças a DEUS. Cetacinho caçula faltam mais 3 anos de drible.

    Minhas dicas:

    – Priorizar na rede privada, aqui na Great BH tem um centro de saúde do Sesc, as vacinas costumam ser entre 50% a 75% do preço de mercado.

    – Algumas vacinas só encontrei na rede pública, o segredo é fingir de bobo e não tocar no assunto, e ficar de olho para ver se não tentam aplicar a do vírus chinês na calada.

    – Se tentarem aplicar, indague, mas sem levar para o embate ideológico. Fingir de tonto, pagar de burro, e demonstrar medo, tentar criar afinidade com a pessoa em questão.

    – Se não tiver sucesso indagando, demonstre desespero, medo, fragilidade. Diga que não faz nada sem o acompanhamento do pediatra da família.

    Deu errado para mim uma vez, a funça claramente vermelha tentou de tudo, no fim eu já estava assim: “Fico muito frustrado por ter tomado 4 doses já e meu filho não ter tomado nenhuma, tenho muito medo, estamos decididos mudar de pediatra para ver se um novo pediatra libera a vacina para nosso filho”, usei palavras como negacionistas, conservadores, conspiracionistas, etc…

    No fim deu certo, graças a DEUS.

    2+

    • From_The_Tower 6 de fevereiro de 2025 at 12:59

      😎👍

      0

  • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 13:11

    Olha os juizécos colocando água no chopp do Trump agora…

    haaaiannnn haiiinnnnn bozonaru froxuuu

    Judge Blocks Trump’s Order To Transfer Men Who Identify As Women To Male Prisons

    …cruel and unusual punishment.

    1+

  • 300esparta 6 de fevereiro de 2025 at 13:14

    Se isso for o plano da paz na ucrania do Trump, dou 0 pra ele nessa questão.

    Os russos já burlaram vários acordos, principalmente o das armas nucleares, que a Ucrania assinou que acabaria com seus Nukes em troca da Rússia nunca invadir eles.

    E o que aconteceu??? Eles ficaram SEM NUKES e a Rússia invadiu mesmo assim!

    Não vi vantagem NENHUMA da Ucrânia aceitar um termo desses.

    Maaaaaaasss… isso pode ser campanha de desinformação, veremos o que realmente vai ser:

    Trump To ‘Force’ Zelensky To Agree On Ceasefire By Easter According To Alleged Leaked Peace Plan

    “will include a ceasefire by April 20 that would freeze Russia’s steady advance, a ban on Ukraine from joining NATO, and a demand for Kyiv to accept Russian sovereignty on annexed land.”

    0

  • Liberal 6 de fevereiro de 2025 at 13:52

    Aí MR Citan, ontem falando de truck com suspensão levantada, hoje o OneDrive me lembra de uma foto de 2020 em Houston, a gente chegando na academia tinha uma dessas e com as rodas pra fora da caixa. Pedi a patroa pra ficar do lado, ela com 1.6, fica na altura da maçaneta kkkkkk, mais tarde vou ver se tiro ela da foto e posto aqui.

    0

  • Pé Vermelho 6 de fevereiro de 2025 at 13:53

    0

  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)

    Dúvidas? Confira as Informações e Regras dos Comentários.

    Tags úteis - Negrito: < b> | Itálico: < i> | Citação: < blockquote>

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.