A facada do Adélio foi pela frente

Já dá para fazer um vídeo naquele estilo “Top 10 teorias para o Moro ter saído do Ministério da Justiça”? Pois nos últimos dias juntamos vaidade, mulher buzinando, ego ferido, maçonaria, desejo de concorrer à presidência, globalistas, ONGS, cabala, Soros…

Por mim que continuem com as teorias, mesmo as viajadas, já disse. Mas tem muita coisa que provavelmente vai continuar sempre na especulação. Então vamos ater um pouco no que temos de fatos?

Bolsonaro vacilou muito com essa ideia de “carta branca” para Moro. Mas Moro escolheu sair da pior forma possível, no pior momento, acusando e divulgando prints vazios.

Por mais que ambos tenham seus erros, foi Moro que atacou gratuitamente, transformando demissão em evento midiático. Foi Moro que vazou prints da lesada da Carla, expondo sem pestanejar a afilhada. Foi Moro que conversou com todo mundo, menos Bolsonaro, antes da demissão.

Sem narrativa aqui, são fatos, todos vimos. São várias camadas de traição pura e simples. E estou tratando apenas do que aconteceu no dia da demissão. Análise mais profunda de todo o histórico tem no texto de sábado no Barna.

Lembrando que ainda estamos no meio de uma crise absurda com o vírus chinês e o autoritarismo dos governadores. Moro jogou um um caminhão de gasolina nesta fogueira. Só isso já é uma facada desnecessária no país todo. Tudo em nome da biografia.

Não tem apoio para esse tipo de coisa. Fiquem a vontade para começar os comparativos com petistas. Mas não esqueçam que foi Moro que elogiou o PT em seu discurso.

——–

OBS: A semana deve continuar tensa e as discussões, acaloradas. Mas tem um limite. Maneirem nos ataques pessoais. Foco no que importa.

Matéria Anterior
Próxima Matéria

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
458 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
paulo
paulo
4 anos atrás

1st insonia

Jucira
Jucira
4 anos atrás

Moro foi covarde, mas ….vida que segue. Que caiam todos os que são contra a nossa nação. Mimimi no alto escalão do governo é intolerável.

macacoalbino
macacoalbino
4 anos atrás

second honesto

Jucira
Jucira
4 anos atrás

Terceirona, esqueci deste lance de meninos rsrsrs

sem cadastro
sem cadastro
4 anos atrás

Bom dia!

Ele poderia ter saído de maneira honrada, com gratidão e como homem. Mas preferiu fazer da pior maneira possivel, atirando pra todo lado e, o que é pior, sacramentando a patifaria com o envio dos prints para a emissora de tv mais carniceira que existe. Que grande sacanagem hein, sr ex-juiz?!

Quero mais é que arda!

Sir Scemo
Sir Scemo
4 anos atrás

Bom dia. Não precisa de teoria. Moro falou o motivo da saída.

Agora um pouco de xadrez 5D.

Temos que agradecer a forma como Moro saiu, era a que minizava os danos. Ele não poderia sair só alegando questões pessoais, ou teria causado muito mais dano. Não é, Evandro? heheheh

https://twitter.com/opropriopontes/status/1254428591586189313

Jucira
Jucira
4 anos atrás

Ontem vi que o povo saiu as ruas em várias cidades a favor do presidente, Bom sinal.

maluco beleza
maluco beleza
4 anos atrás

TODAS AS VEZES QUE BOLSONARO TRAIU MORO:

-RETIROU COAF DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
-SANCIONOU JUIZ DE GARANTIAS
-SANCIONOU LIMITAÇÃO DA DELAÇAO PREMIADA
-SANCIONOU MUDANÇAS NO CARF QUE LIMITAM INVESTIGAÇÕES
-SANCIONOU LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE
-NÃO FEZ ESFORÇO PARA APROVAR PACOTE ANTI CRIME
-PROPÔS FATIAMENTO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA RETIRANDO DE MORO O COMBATE À CRIMINALIDADE
-NOMEOU AUGUSTO ARAS, CRITICO DALAVA JATO E AMIGO DE PETISTAS, PARA A PGR
-NOMEOU EX ASSESSOR DE TOFFOLI PARA AGU
-EXONERA ESCOLHA DE MORO PARA COMANDAR A PF
=
=
=
=
E agora eu pergunto: a lava jato vai sobreviver à esse desgoverno?

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

Você parte do princípio de que as opções de Moro eram melhores à luz da política atual?

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  Hans Ribentrop
4 anos atrás

Mas com certeza!
Ou vc acha melhor aprovar tudo que o PT quer, para evitar que o PT volte ao poder?

Bolsonaro já se vendeu a muito tempo… e vcs ficam aí achando que o bem e$tar dele e da família dele vai estar abaixo do conservadorismo dele.

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

Porque ele se vendeu? Como isto se deu?

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  Hans Ribentrop
4 anos atrás

Quando as investigações da PF começaram a chegar perto da família dele, Bolsonaro começou a descer ladeira… começou a se aproximar de corruptos, a aprovar tudo que é absurdo, como citei acima.

CL
CL
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

Bingo poaw!

Pode não ser ele diretamente….. Mas os rebentos pelamôr, nem sei como chamar quem defende

Mais lembranças de um passado não muito remoto já que vocês gostam de recordar rs:

– Santinhos em comunidades sendo distribuídos e isso não era na baixada, era próximo daonde fica os reis do pedaço
– Loja filial Kopenhagen que mais recebeu $ a vista no planeta até hoje é de quem?
– Proximidade de casas suspeitas em certo condomínio… Se por ex. um rebento supostamente pegou metade desse condomínio, será que ninguém se conhece ali?

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  CL
4 anos atrás

Faltou na lista os cheques da primeira dama…

CL
CL
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Essa foi tão ventilada que deixei o benefício da dúvida..

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

Depois que li que a Lava Jato virou uma espécie de teta de ONG, acho melhor que acabe mesmo. Que outras investigações independentes da PF tomem o seu lugar.

A gente tá precisando de exterminadores de bandidos, porque se prender solta.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

De fazer inveja à Dilmãe et caterva!

Mordecai
Mordecai
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

Mais um nando mourette.

Cesar
Cesar
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

Para mim isso não tem a ver com se vender. Bolsonaro apenas foi pelo caminho errado, aceitando sancionar algumas proposições vindas do legislativo para ver se conseguia a tal da governabilidade em outras que considerava mais importante. Para mim tinha que ter chutado o pau da barraca desde o início como o Trump ter uma comunicação melhor das suas ações no governo junto à população, usando inclusive o horário nobre da TV para comunicações. Optou pelo outro caminho. Se você veta tudo o que vem do Congresso eles também não aprovam nada do seu interesse, infelizmente nossa “república” se tornou isso e na política você tem que ser político e pragmático.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Se você quer ser completamente santo e puro como o Moro que mostrar que é diante dos holofotes, seu lugar é na igreja, não é na política.

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Amigo, sua conversa fiada (e a de muitos aqui) era de que ministério não é lugar de político. Por que mudou agora?

Cesar
Cesar
Responder para  Chernoboy
4 anos atrás

Te conheço? Se eu falei isso em algum momento refresque minha memória aqui e coloque o post porque esse nem é o tipo de assunto que costumo comentar no blog. Vai perturbar outro boyzinho, converso com homem, não com palhaço.

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Vai defender os partidos agora também?

Nonada
Nonada
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

Ehhhh…, mas o buraco é mais embaixo.

“Ainda não caiu a ficha da mídia sobre o que significa essa jogada da Lava Jato, de administrar R$ 2,5 bilhões bancados pela Petrobras. Foi montada uma fundação de direito privado que será totalmente controlada pelos procuradores e juízes da 13ª Vara Federal de Curitiba, o núcleo da Lava Jato. Apenas com a aplicação dos recursos, serão gerados R$ 160 milhões anuais, segundo nota do Ministério Público Federal do Paraná.”

“Todo esse dinheiro poderá ser aplicado em iniciativas de combate à corrupção. Ou seja, qualquer consultor, colega procurador, ONG amiga, palestrantes ou consultores indicados por Rosangela Moro ou Carlos Zucolotto, poderá apresentar projetos para serem financiados.”

https://jornalggn.com.br/justica/com-25-bi-em-caixa-a-lava-jato-se-prepara-para-substituir-o-bolsonarismo-por-luis-nassif/

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
4 anos atrás

Alexandre Ramagem Oficial
@ale_ramagem
·
8 h
A PF voltará a investigar denúncias de venda de mandatos entre deputados e suplentes. É inaceitável que agentes estrangeiros aproveitem brechas nas leis brasileiras para se instalar no nosso país e achar que aqui é a casa da mãe Joana.
https://twitter.com/ale_ramagem/status/1254604868494524416?s=20

Jr
Jr
Responder para  Hans Ribentrop
4 anos atrás

Inaceitável mesmo é saber que existem brechas na lei e quem pode mudar não faz nada…

Çanguinolento
Çanguinolento
4 anos atrás

O ANTAagonista está em polvorosa.

Platão
Platão
4 anos atrás

Independente das teorias, a peça chave é … Valeixo….

enquanto ele não se pronunciar, vai ser uma guerra de versões.

Cesar
Cesar
Responder para  Platão
4 anos atrás

Creio que ele não vai se meter nisso, a não ser que Moro mostre a ele provas bem contundentes de algo. Senão vai se ferrar junto com o Moro.

Çanguinolento
Çanguinolento
4 anos atrás

Grande montadora no BR vai estender coletivas até 25 de JUNHO.

Corona não é nada perto da quebradeira.

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Çanguinolento
4 anos atrás

*Estou respondendo para mim mesmo kkk
60 dias sem produzir carros.
https://jmonline.com.br/novo/?noticias,8,SOBRE%20RODAS,195281

Neco
Neco
Responder para  Çanguinolento
4 anos atrás

Infelizmente isso é verdade.

Platão
Platão
Responder para  Çanguinolento
4 anos atrás

que ano! 🙁

Neco
Neco
4 anos atrás

Bom dia

Políbio Braga informa:

Paulo Guedes e Regina Duarte também estariam demissionários
São fortes as especulações de que dois outros ministros estariam com cartas de demissões encaminhadas:

Regina Duarte, Cultura.
Paulo Guedes, Economia.

É isto.

A ver.

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Neco
4 anos atrás

Caceta. Que tempestade em copo d’água desses caras. Pelamor.

Platão
Platão
Responder para  Neco
4 anos atrás

realmente vai ser uma guerra esse governo…. vai balançar muito ainda… se conseguir se manter o resto do ano, em 2021 vai vir muito forte

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  Neco
4 anos atrás

Plano Pró-Brasil vai ser caixão e vela pro Bolso… e vai ter gente aqui que vai começar a apoiar estatizar empresas…

Neco
Neco
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

Vc vive no mundo da fantasia.

Não vai ser tão simples, e o Brasil ainda vai se dar melhor do que muitos outros países, aguarde. Vamos ver como vai estar tudo em Setembro/outubro.

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Neco
4 anos atrás

Fake News , sempre. Bolso e Guedes falando agora que estão de boas.

Neco
Neco
Responder para  Çanguinolento
4 anos atrás

Deus te ouça.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
4 anos atrás

A Regina tem colocado uns esquerdistas lá
Ela não duvido que caia, talvez nao agora.

Neco
Neco
4 anos atrás

Nada é fácil:

https://www.terra.com.br/economia/disputa-entre-embraer-e-boeing-deve-ser-na-justica-dos-eua,3b653c6710f1939658c1eeb46bdd9919fhsuda6i.html

Destaco:

Um dos maiores litígios do mundo da década, entre a brasileira Embraer e a americana Boeing, se confirmado, terá como palco a Justiça dos Estados Unidos, em particular o Distrito Sul de Nova Iorque, conforme as partes definiram no memorando de entendimentos, firmado há mais de dois anos e que foi obtido pelo Broadcast. Amanhã, a fabricante brasileira de aeronaves já convocou investidores para uma teleconferência, às 9h, quando deverá elevar o tom contra a Boeing, depois de a companhia ter cancelado o negócio de US$ 5,2 bilhões.

CL
CL
4 anos atrás

Hummmmm….

Moro não elogiou PT nem nenhum outro partido. Disse que apesar dos inúmeros defeitos do PT pelo menos autonomia a PF era da maneira que ele acha adequada…

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  CL
4 anos atrás

exato… mas a galera começa a distorcer os fatos.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

O próprio Moro falou que nós governos anteriores (PT) nunca houve interferência na PF. Se você acha que isso é verdade beleza.

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

E vc acreditou?!
Ele mesmo disse no roda viva que JANEIRO que o Bolso nunca interferiu.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  Çanguinolento
4 anos atrás

Bolso de fato nunca interferiu… mas isso graças ao Moro que estava lá.

Agora eu quero ver ele não interferir…

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  maluco beleza
4 anos atrás

O que vc não entendeu ainda é que, para os fanáticos, o presidente não só pode, mas deve interferir na PF. Seja para se defender, já que além dele nada mais serve, seja para defender os filhos, pois homem de verdade “protege a família”.

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
Responder para  CL
4 anos atrás

…..Não aconteceu durante a Lava Jato, a despeito de todos os problemas de corrupção dos governos anteriores. Houve até um episódio em que foi nomeado um diretor no passado, com o intuito de interferência política e não deu certo, ficou pouco mais de três meses. A própria instituição rejeitou essa possibilidade. ….

Cesar
Cesar
Responder para  Hans Ribentrop
4 anos atrás

“Dilma põe no Ministério da Justiça subprocurador-geral da República
A ida de Aragão ao ministério, entretanto, ainda deve passar pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal, presidido por Janot

No momento em que a Operação Lava Jato aumenta o cerco sobre o PT e o governo, a presidente Dilma Rousseff escolheu nesta segunda-feira, 14, para o posto de ministro da Justiça Eugênio Aragão, um subprocurador-geral da República que tem ótima relação com o procurador-geral, Rodrigo Janot.”

Procure aí no google notícias da época. Não foi por falta de tentativa por parte do PT. Se não me falha a memória, o Cardozo saiu justamente porque a Dilma e o PT estava o pressionando para manipular as investigações. Nesse caso tudo bem, né?

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Moro parece que tem a memória bem fraca.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Fraca não, seletiva!

miltin
miltin
4 anos atrás

Povo agora ajusta os fatos para caber no esquema simplista “nós bons” x “eles maus”. A vida não é tão simplória. “ain, Moro não está conosco ? então é mau”.
O cara é social-democrata, fato, mas fez um grande trabalho contra o crime. Manteve a integridade. Explicitou a atitude errada de Bolsonaro, tal como fez contra os petistas no episódio do Bessias.
Repito, não é meu candidato porque é social-democrata. Mas essa simplificação que muito aqui fazem de que “passou para o lado negro da força” é dose. Ingratidão é um troço muito feio.

Neco
Neco
Responder para  miltin
4 anos atrás

Isso é muito complicado, precisamos aguardar, os fatos vão aparecer com o tempo. Alguns nunca ficam completamente esclarecidos.
Por exemplo a morte de Juscelino, até hoje tem muita gente que acredita que foi assassinado e outros que foi acidente.

Deus controla tudo,e é como Ele quer, acredite ou não.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Neco
4 anos atrás

PC Farias se suicidou com um tiro na nuca…

Platão
Platão
Responder para  miltin
4 anos atrás

perfeito. Ter pontos de vista diferentes não significa que um esta certo e outro errado.

Cesar
Cesar
Responder para  miltin
4 anos atrás

A questão para mim nem é essa. Coloque-se no lugar do Moro, você é o Ministro da Justiça. O PR te pede informações e uns cutucões no diretor geral da PF acerca de inquéritos inconstitucionais utilizados para perseguição política, pelo menos a meu ver parece perseguição política (tanto é que a PGR pediu o arquivamento). Cutuca para que aprofundem investigações sobre a tentativa do assassinato de um candidato à presidência da república com motivações políticas. Mais ainda, nessa batalha política em que são todos contra um para dar um golpe no Bolsonaro, pede que esteja do lado do governo. Suponhamos que você seja mesmo o homem mais honesto do mundo e não concorde, o que já é por si muito estranho nessa conjuntura. Resolve então pedir demissão e pensa: vou fazer um show para aparecer e fazer marketing, jogando o país no caos e na mão dos mesmos corruptos que combati enquanto juiz; ou saio de mansinho e deixo a política para a política? Logo depois, ainda decide jogar na TV conversas pessoais com alguém de quem foi padrinho de casamento? Você acha razoável e faria isso?
No mínimo, é muito brio e egocentrismo para afundar o país assim em prol de si mesmo. Para mim não tem justificativa. Quem é santo não precisa sair por aí em coletiva de imprensa para fazer marketing da própria imagem e biografia.

Manco
Manco
Responder para  Cesar
4 anos atrás

E se saísse pela porta da frente poderia muito bem receber o convite para uma cadeira no STF, provavelmente o objetivo era muito maior.

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Manco
4 anos atrás

kkkkk. Sério que vc acredita nisso?

Someone
Someone
Responder para  Manco
4 anos atrás

Moro não ia para o STF.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Isso é coisa de homem frouxo que é manipulado por mulher.
Nenhum deles está à altura do fenômeno Bolsonaro, o homem no qual votel para acabar com toda essa galhofa.
Se vai acabar eu não sei, mas que está atrapalhando e muito os esquemas, está
Vida longa ao Mito.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Manipulado por mulher? Você tirou isso de onde? Vozes da sua cabeça?

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

histórias sobre Choice ir ter com a patroa do Moro na Quinta passada! Não sei é verídico!

Eneas_00
Eneas_00
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Muuu!

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Eneas_00
4 anos atrás

Só muito chifre pra explicar.

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
Responder para  miltin
4 anos atrás

É bem simples! O que faz ajuda-me ou atrapalha-me? Até mesmo que fica neutro acaba por ajudar ou atrapalhar!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hans Ribentrop
4 anos atrás

Quando se trata de aprovação no CN ou economia, existe o ajudar ou atrapalhar.
Quando se trata de investigação de corruptos, o ajudar ou atrapalhar pode ser imoral e ilegal.
Não tem dessa de interferência em investigação, isso é coisa de comunista.

Investidor
Investidor
4 anos atrás

Efeito Bonosalro e anti Moro no índice futuro agora na abertura.

Bundia!!

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Investidor
4 anos atrás

Sim dólar voltando aos 5,50

Zé do ranho
Zé do ranho
Responder para  Investidor
4 anos atrás

Eita! E o petrolho caindo… WTI -22% e o brent -4%
A subida foi só um dead cat bounce

Neco
Neco
Responder para  Zé do ranho
4 anos atrás

Eles tem que cortar a produção em uns 60% por uns seis meses no minimo.

Quem vai querer fazer isso? Muito complicado.

CL
CL
Responder para  Zé do ranho
4 anos atrás

Ainda bem que liquidei sexta nas vésperas do ilustríssimo pronunciamento

Someone
Someone
Responder para  Zé do ranho
4 anos atrás

Os contratos com vencimento em junho estão perdidos, mesmo que se retome alguma atividade econômica. Os de julho talvez comecem a mostrar reação.

Neco
Neco
Responder para  Someone
4 anos atrás

Exato, e ninguém sabe em que velocidade vai ser a reação da economia. Como os estoques estão cheios teria que fazer um grande corte de produção para normalizar os preços em dois ou três meses.

Neco
Neco
4 anos atrás
Manco
Manco
Responder para  Neco
4 anos atrás

Guedes deve ter tomado o remédio, não está de máscara nem descalço rs, brincadeiras a parte, se o cara quer se proteger porque não está de máscara na frente desse monte de desconhecidos?

CL
CL
Responder para  Manco
4 anos atrás

Porque sexta era para mandar um recadinho a quem tivesse assistindo rs

Felipe Salvador
Felipe Salvador
4 anos atrás

RESQUÍCIOS DE 2010?

Duas delegadas exoneradas e muita coisa para explicar
A Folha de Boa Vista comenta na edição desta quarta-feira (6), na coluna Parabólica (notas EXONERAÇÃO 1 e EXONERAÇÃO 2), sobre as exonerações de duas delegadas da Polícia Civil de Roraima (PCRR) que, apesar de já estarem há muito tempo morando fora – uma desde 2010 e a outra desde 2001 -, ainda pertenciam aos quadros do Estado e recebiam seus proventos normalmente. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOERR) do dia 25 de maio.

“Uma das delegadas exoneradas foi REBECA TEIXEIRA RAMAGEM RODRIGUES, que desde 2010 foi embora. Outra demitida foi Elisa Alice Lopes Reis de Mendonça, que também se mudou para outro Estado desde novembro de 2001. O Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol) fez denúncias de outros servidores que recebem sem trabalhar, inclusive morando também fora de Roraima”, diz a nota EXONERAÇÃO 2.

Para quem não lembra de REBECA RAMAGEM, o FatoReal refresca a memória. Trata-se da mesma delegada Rebeca Gomes Teixeira (nome de solteira), que no dia 4 de junho de 2010 casou-se com o delegado da Polícia Federal ALEXANDRE RAMAGEM – número dois na hierarquia da instituição em Roraima, que comandou as operações contra os ilícitos eleitorais naquele ano, mas estranhamente atuando de forma bastante displicente quanto às irregularidades cometidas pelo governador Anchieta Júnior (PSDB) e seus aliados.

No dia 12 de setembro daquele ano, o FatoReal denunciou que as atitudes nada recomendáveis de Alexandre Ramagem teria uma explicação. Em troca de sua “cooperação” para com Anchieta e seu grupo, Rebeca Teixeira seria beneficiada por ‘um erro jurídico’ do Governo para ter o direito a receber R$ 660 mil do Estado. E foi exatamente o que aconteceu.
A Folha de São Paulo também denunciou o episódio no dia 24 de dezembro de 2010. Rebeca Teixeira havia entrada na Justiça contra o Estado, reclamando uma indenização no valor de R$ 660 mil. Ocorre que a orientação padrão do Executivo é que a Procuradoria-Geral do Estado (Proge-RR) recorra de todas as decisões judiciais. No caso de Rebeca, a Proge simplesmente ‘esqueceu-se’, por um estranho ‘descuido’, de recorrer da decisão judicial que beneficiava a delegada.

Outro detalhe é que, logo após as eleições de 2010, Receba foi ‘cedida’ ao gabinete do deputado Jalser Renier (DEM), amigo pessoal do casal e coordenador-geral no segundo turno da campanha à reeleição do governador Anchieta Júnior. Desde então, até próximo à sua exoneração (em 25 de maio último) Rebeca permanecia cedida ao gabinete do parlamentar, sem precisar, portanto, cumprir expediente.

É como costumava dizer o velho brigadeiro Ottomar Pinto: “Em Roraima, até boi voa”.

“http://fatorealnoticias.blogspot.com/2012/06/resquicios-de-2010-duas-delegadas.html”

Mordecai
Mordecai
Responder para  Felipe Salvador
4 anos atrás

Salve Ottomar, GOLD

R²
4 anos atrás

bom dia Vietnam!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
4 anos atrás

Sobre o tópic. Concordo e discordo.
Concordo que o Moro poderia ter saído de N formas diferentes. Mas também acho que o Bolsonaro poderia ter dado outro tom no discurso, simplesmente agradecendo os serviços dele (afinal, ele não rebateu nada do que o Moro afirmou mesmo). Os prints só vieram porque ele falou algo que aparentemente é mentira.
Discordo sobre a traição. Todos lembram do dia. Era quinta-feira, 23/04, houve boatos da saída do Moro com uma possível interferência na direção da PF. Houve conversas nos bastidores, generais conversaram, esposas conversaram. Bolsonaro sinalizou, Valeixo fica. Moro contente, aceita continuar no cargo. Todos foram dormir felizes.
Moro acorda no dia seguinte, 24/04 com a notícia no D.O com a exoneração do Valeixo. O resto todo mundo sabe.
Após mais uma derrota (após inúmeras outras que ocorreram em todo o governo contra o Moro e muitas delas com o aval do Bolsonaro), eu lhes pergunto: quem traiu quem?

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

De manhã e o cara e seus nicks já estão infernizando.
parece mesmo o que estão fazendo com o governo. Saturar, inviabilizando discussões produtivas.
Os admins devem saber se é um cara só ou um grupo coordenado.
Tem que dar um jeito nisso.

Derick
Derick
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Existe uma sucursal do Brasil 247 aqui. Ainda bem, pra eles, que os administradores não são radicais como o pessoal da esquerda.

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

Tal de

Bolhista Poupador
Chernoboy
Sir Scemo
Atlas de folga

Aparece tudo junto.
Cabe à galera dar ou não atenção e alimentar os trolls.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Já que sua única argumentação é essa, falo por mim, sou apenas eu. Pode pedir ao Ugo ou Barna ver IP, eu não preciso ficar criando contas fakes para dar minha opnião. Agora se sua única argumentação é essa, fica complicado.
Mas pode ser que exista outra pessoa com várias contas aí, eu não descarto.

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Se o pessoa quiser, para matar sua dúvida, verificar o IP!

Mordecai
Mordecai
Responder para  Hans Ribentrop
4 anos atrás

Desliga o seu VPN.

Derick
Derick
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

I see MAVs everywhere…

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

heheh

Concordo, Mordecai.

E o pior de tudo, esse tal de Scemo, com os seus “hehehe”, ainda fica dando risada da cara de quem fala bobagem. Tem que criar um filtro anti-hehehe.

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
4 anos atrás

Acredito quer Bolso tenha que ter feito algum acordo com o demônio, visto a pressão vinda de todos os lados: Falta de apoio congresso, Stf totalmente aparelhado, bobagens dos filhos, ministro fazendo docinho em investigações de interesse, como o atentado e ficando a olhar a paisagem quando deveria estar se posicionando sobre diversas coisa errada, tipo inquérito irregular, prisão de pessoas comuns e por aí vai, mas é só um palpite!

Mordecai
Mordecai
Responder para  Hans Ribentrop
4 anos atrás

Pelo contrário rapaz. Quem está com Bolsonaro é maior do que tudo e do que todos. Se fosse um normal, já teria caído.
as trevas estão a todo vapor e não conseguem tocá-lo.
Só quem pode fazê-lo cair, foi quem o levou a esta posição, contra tudo e contra todos.
A única maneira de Bolsonaro cair é se ele desobedecer a Deus, fazendo coisas que não é do seu agrado. Enquanto não fizer isso, todos os inimigos cairão humilhados e envergonhados, um a um.
Pode ir vendo.
Se Bolsonaro se mantiver fiel a Deus e fazendo o que é correto, vencerá todos os inimigos. Quando Deus está na causa, ninguém é capaz de derrotar, não importa a força do inimigo. Isso não é NADA para o Todo Poderoso que controla os céus e a terra

Guilherme
Guilherme
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

É isso que espero. Porque se assim não for, não só ele, mas todos nós estaremos mais fodidos ainda!

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
4 anos atrás

O fato é o seguinte: Se for cavocar, acharemos coisas até contra Jesus Cristo! Ficamos feito idiotas achando que A ou B está certo, sem sabermos um quinto do que está acontecendo! Minha posição pessoal é Bolsonaro e entendo que ninguém entra ou sai totalmente puro do sistema. Assim como Bolsonaro sofreu algumas transformações, temos que lembrar que muitos apoiam incondicionalmente Moro pelo Moro juiz! Na verdade, não tenho idea do Moro Ministro! o que fez, o que ajudou ,o que piorou. Se for buscar na Internet, vou encontrar coisas terríveis sobre Bolsonaro, assim como vi em um longo vídeo, uma descrição de um Juiz Moro pintado diferente do que a mídia pintou. Sei lá! Isto virou um campeonato do MORO F.C x C.A. Biroliro. Espero que um dia tenhamos os dados necessário para montar este mosaico.
Não gostei do circo montado para a saída. Achei desnecessário!

Guilherme
Guilherme
Responder para  Hans Ribentrop
4 anos atrás

Olha a heresia. Quem fala (atenta) contra Jesus não se dá bem não meu amigo. Ele não é Deus, como ele mesmo disse. Mas tu nunca vai encontrar nada para desmerecê-lo. Foi a criatura mais perfeita, livre de qualquer pecado por mínimo que seja que já habitou a Terra. Boa sorte!

Viking
Viking
4 anos atrás
opagan style
opagan style
4 anos atrás

gente, vcs não entendem, bolso não pode soltar um punzinho em público que isso já faz dele um corrupto vendido, interferir na PF é tao ardiloso quanto desviar bilhoes da petrobras e enviar grana para fora, ops, estou comparando bolso ao pt, isso não pode, é falta de argumento, pt pode lembrar toda semana do governo militar mas nos que apoiamos o gov não podemos fazer comparativos, temos que ser limpinhos, o Brasil correto começou agora e o gov não pode nem usar a PF e indicar o diretor e dar uma pressão na oposição pare tentar colocar medo e passar alguns projetos, NAO, JAMAIS, utilizar a PF para botar pressão é coisa de políticos, bolso é limpinho, tem que lutar com oq tem, certo é o Doria que ta quebrando o estado, ops, esta pensando em vidas, vidas que valem BILHOES, pq se calcular essa vidas estão custando muito, nada de usar a PF pra fazer pressão, Moro utilizou a PF pra fazer pressão, haa mas ele pode, ele é sofisticado né.

miltin
miltin
Responder para  opagan style
4 anos atrás

A questão é: Bolsonaro comete muitos erros. Até que ponto os erros são suficientes para deixar de apoiar a continuidade do seu governo ? Acho que devemos conceder muitos erros, porque fora o grupo do Bolsonaro só se vêem gangues. Mas, outra questão: até que ponto vou ficar imaginando cenários para dizer que o Bolsonaro está sempre certo ? Aqui acho que muitos cometem o equívoco de tentar imaginar o Bolsonaro sempre certo, inclusive neste episódio do Moro. O mais sensato é admitir os erros e, caso seja necessário para manter o governo, defender o governo como o melhor na prática, ou o menos pior. Salvo se aparecer outro grupo político melhor, o que está difícil de imaginar.

Mordecai
Mordecai
Responder para  miltin
4 anos atrás

Comentário sensato. Comete erros, sim, comete. Mas ideologicamente, é só com ele que contamos nessa guerra cultural. Se ele cair, nós estamos todos lascados.
É só tentar enxergar um pouco mais além.
Muita gente vê só um palmo à frente, esquece de ver o big picture. A coisa é muito mais complexa do que parece.
Os comunistas vão tomar conta.
Temos que resistir.
Quem vai fazer o Bolsonaro forte é o povo que o apoia. SE não, vamos entregar tudo na mão de quem quer nos escravizar;

PowerGirl
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Pior do que os comunistas e sua ideologia nefasta, são os social democratas travestidos de almas do bem que só querem usurpar a população. Nem o próprio PT se assume comunista. Na antiga guerra de tesouras era PT (Esquerda) X PSDB (direita) X PMDB (Aquilo que for conveniente ao PMDB). Depois que o Bolsonaro ascendeu com o verdeiro discurso de direita, todos os holofotes e críticas se voltam contra ele. O que há de consistente contra o Bolsonaro? O enrolo de seu filho Flávio. Tanto que a ênfase da oposição quando se fala em corrupção é o Queiroz. Mas a birra maior não é com a corrupção e sim com sua postura de direita.

R²
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

> Pior do que os comunistas e sua ideologia nefasta, são os social democratas travestidos de almas do bem

clap clap!

opagan style
opagan style
Responder para  miltin
4 anos atrás

Erros todos, todos, cometem, a questão é q o muitos da midia e do centro/esquerda não aceita nem um pum do bolsonaro, vide a globo fazendo a matéria sobre ele colocar a mão no rosto, e sem cabimento isso, qdo esse tipo de noticia é vinculado na midia o povão vẽ um cara normal na presidencia e se identifica, por isso a dificuldade de derrubar a popularidade do governo, a janaina paschoal disse que o governo precisa ser renunciado pq n tem tempo para um rito de impeachement, um jornalista disse que o bolso precisa se sucididar, ai vc observa e se pergunta se não tem algo muito errado ocorrendo, pq se o bolso tivesse uma virgula de corrupção convenhamos, estaria o tempo todo na tv, a globo falaria disso o dia inteiro. Bolso não esta sempre certo, mas como a midia reproduz isso deixa todos desconfiados, todos, aí vc olha pro lado e pro outro, qual politico hoje tem moral pra assumir a presidencia? E oq o guedes sempre fala, vc tinha um politicos limpinhos e sofisticados que te roubava o tempo todo e agora tem um grosso e estupido que não te rouba.

miltin
miltin
Responder para  opagan style
4 anos atrás

Outro ponto: sabemos que o liberalismo do Bolsonaro é meio de ocasião, sem convicção. E se o Bolsonaro começar a Estatizar a rodo, como militares fizeram ? E se conchavar com o centrão cargos ? E se estiver tentando tomar a PF como polícia política, para safar o Flávio ? SE essas três coisas acontecerem, eu nem apoiaria mais sua reeleição.

Mordecai
Mordecai
Responder para  miltin
4 anos atrás

E se …. e se…. não é foi.

opagan style
opagan style
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

é tanto “e se, e se” que vou soltar um “e se”: e se o moro não encontrou nada dos filhos do bolsonaro e não tem nada para contra atacar? E se o chegaram no valor de compra que o moro deve ter e a contrapartida foi tentar a implosão do governo? pq a cabeça dele tb deve ter um preço vc acha q ele iria sair assim sem um respaldo mto grande de alguém nas costas para dar segurança? e se…..

Platão
Platão
4 anos atrás

Se o Moro quisesse destruir esse governo, Colocava no rabo do Flavio e do Carluxo e saia pre candidato em 2022. Era só ficar em casa e esperar.

acho que tem muita coisa por tras ainda que será revelado. Não vi nenhum militar ministro se manifestar. COM CERTEZA existe algum tipo de acordo entre o Moro e o Alto escalão.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Platão
4 anos atrás

clap

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Platão
4 anos atrás

Eu sinceramente acho que independente de Moro e Guedes sair, o plano econômico liberal já foi para o espaço. A luta agora é apenas para não me prenderem por não ser progessista.

Viking
Viking
4 anos atrás

Dica de livro do dia:
Os mercadores da noite, de Ivan Sant’Anna
https://amzn.to/2VHKz3A

Nilson
Nilson
Responder para  Viking
4 anos atrás

tenho esse livro físico, acho que não li todo, vou aproveitar o tempo livre

MND
MND
4 anos atrás

“Fundão” da lava-jato para ONGs?

Quem é muito ligadA à ONGs?

Quem abriu um instituto (ONG) no próprio nome no dia 17 de Abril?

https://jornalggn.com.br/justica/com-25-bi-em-caixa-a-lava-jato-se-prepara-para-substituir-o-bolsonarismo-por-luis-nassif/

Ainda não caiu a ficha da mídia sobre o que significa essa jogada da Lava Jato, de administrar R$ 2,5 bilhões bancados pela Petrobras. Foi montada uma fundação de direito privado que será totalmente controlada pelos procuradores e juízes da 13ª Vara Federal de Curitiba, o núcleo da Lava Jato. Apenas com a aplicação dos recursos, serão gerados R$ 160 milhões anuais, segundo nota do Ministério Público Federal do Paraná.

A fundação terá um administrador escolhido pelo Procurador Chefe da Procuradoria da República de 1a instância. E selecionará as figuras da sociedade civil que comporão o conselho, compartilhando a supervisão com o juiz da 13ª Vara Federal, a de Sérgio Moro.

Todo esse dinheiro poderá ser aplicado em iniciativas de combate à corrupção. Ou seja, qualquer consultor, colega procurador, ONG amiga, palestrantes ou consultores indicados por Rosangela Moro ou Carlos Zucolotto, poderá apresentar projetos para serem financiados.

A ideia de que haverá fiscalização do TCU ou outros órgãos é ilusória. Qualquer projeto que tenha a capa da campanha anticorrupção terá cumprido os requisitos exigidos. Não haverá licitação para escolha dos projetos, nem a garantia da isenção partidária. Serão aqueles que forem selecionados pelo Conselho da Lava Jato. E serão aqueles com afinidades pessoais, profissionais ou políticas com a Lava Jato.

MND
MND
4 anos atrás

Trazendo do fim do tópico passado.

Expliquem…

https://twitter.com/londonlugo/status/1254595235214249984

R²
Responder para  MND
4 anos atrás

Cadê o intendente perguntando como ser escravoceta casado?

Nonada
Nonada
Responder para  MND
4 anos atrás

Ehhhh…, mas o buraco é mais embaixo.

“Ainda não caiu a ficha da mídia sobre o que significa essa jogada da Lava Jato, de administrar R$ 2,5 bilhões bancados pela Petrobras. Foi montada uma fundação de direito privado que será totalmente controlada pelos procuradores e juízes da 13ª Vara Federal de Curitiba, o núcleo da Lava Jato. Apenas com a aplicação dos recursos, serão gerados R$ 160 milhões anuais, segundo nota do Ministério Público Federal do Paraná.”

“Todo esse dinheiro poderá ser aplicado em iniciativas de combate à corrupção. Ou seja, qualquer consultor, colega procurador, ONG amiga, palestrantes ou consultores indicados por Rosangela Moro ou Carlos Zucolotto, poderá apresentar projetos para serem financiados.”

https://jornalggn.com.br/justica/com-25-bi-em-caixa-a-lava-jato-se-prepara-para-substituir-o-bolsonarismo-por-luis-nassif/

MND
MND
4 anos atrás

Quem continua achando que o Bolsonaro queria “interferir” na PF para proteger os filhos, vejam esse ofício. A partir do item 12.

Vejam as interferências documentadas que vinham ocorrendo.

https://twitter.com/G6conta/status/1254581775105490945

Bruno L
Bruno L
Responder para  MND
4 anos atrás

Diversos itens ali foi porque o MJ decidiu a PRF expandir sua atribuições, mas ao meu ver, dentro da legalidade. PRF é uma das polícias que mais trabalha nesse país.

Tem reivindicação classista ali no meio e não é preocupação com o Brasil não.

Ed_Bolha
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

Bem, entao os INUMEROS comentarios afirmando que agora a casa caiu e o Moro vai se ferrar estao errados…

Bruno L
Bruno L
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Veja o posicionamento da própria associação que produzir o ofício.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

Beja a data do documento. Os salvadores da pátria só agora se preocuparam com isso? Querem usar um documento de uma das entidades de classe como prova de sua retórica.
Novamente: Valeixo era um ótimo DG. Dito isso, Bolsonaro tem todo o direito de querer outro, trocar etc e acho que Moro fez errado ao sair dando munição ao inimigo. Mas não precisa tentar desqualificar o Valeixo.
A tática é a mesma: vocês querem o Dallagnol como PGR. Vai lá, desqualifica o cara que foi importante, e escolhe o Aras…

MND
MND
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

Sim, até o item 11 são reinvidicações típicas de classe. Mas do item 12 em diante a coisa muda de figura.

O resumo é que estava havendo interferência sim, no sentido de segurar certas investigações (e não eram investigações sobre os filhos do Bolsonaro…).

Vamos usar a própria lava jato como exemplo. O que aconteceu com ela depois que o Moro foi para o MJ? Intensificou? Prendeu mais políticos de outros partidos? Chegou no judiciário? Ou foi abafada também?

Bruno L
Bruno L
Responder para  MND
4 anos atrás

Ok, mas a Lava Jato não anda por culpa da PF/MJ ou da PGR/STF/Tribunais?

Bruno L
Bruno L
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

e ainda: ela está mesmo parada ou andando e no momento certo chegam mais operações?

Someone
Someone
Responder para  MND
4 anos atrás

Boa parte do que está ai é reinvidicação classista dos delegados da PF. Digamos por exemplo que a PRF em uma blitz pare alguém no interior do Pará. Eles terão que conduzir o infrator até uma delegacia pra lavrar um TCO, a qual muitas vezes está a centenas de km do local do fato? De acordo com a legislação a competência para lavrar o TCO é da “autoridade policial”. A PF entende que essa autoridade é o delegado da PF, a PRF entende que seus agentes podem ser considerados autoridade policial. A PRF, ao contrário da PF, não possui delegados.

Os delegados da PF defendem que eles sejam os responsáveis por homologar os TCO da PRF, em vez desta apresentar direto ao juiz. Isso cria mais um entrave burocrático, pois se o delegado for o responsável por abrir, o que ele fará após as diligências? Apresentará ao juiz, que não estará vinculado ao entendimento da autoridade policial, seja agente da PRF, seja delegado da PF.

Enfim, mais um problema gerado pelo velho CPP e as tentativas posteriores de consertá-lo. O entendimento do MJ de Moro parece ter sido pela efetividade no caso concreto, que seria a lavratura do TCO pela PRF.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
4 anos atrás

Pessoal perguntando até quando defender o governo.

Se o Moro aparecesse no Fantástico acusando crimes gravíssimos dos filhos e aliados do Bolsonaro, do nível dólar na cueca pra baixo, e mostrasse evidências ou a PF acusando investigações nesse sentido.
Nesse caso eu cobraria a fritura imediata dos filhos ou retirava meu apoio condicional imediatamente.

Porém…

O que se viu foi o estopim de um inquérito ilegal, em que dependendo do “investigador” pode escrutinizar até uma senhorinha de zap.

Não apago aqui a importância do Moro no combate ao crime organizado e a redução da criminalidade, papel que exerceu muito acima da média trazendo resultados que eu nunca tinha visto antes na minha vida.

Mas essa justificativa pra sair nesse momento e dessa forma foram muito ruins. Ironicamente, talvez se ele saísse de forma discreta alegando divergências, o que tudo indica que é verdade, causaria mais dano ao governo do que o print de conversa pela metade.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Motumbo Aprendiz
4 anos atrás

E grande parte da grande mídia, principalmente rede bobo, mostra-se que vale tudo para derrubar um governo: em nenhum momento fala o principal que é um inquérito ilegal para perseguir.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Motumbo Aprendiz
4 anos atrás

Também não dou carta branca ao governo, cujas acusações mais graves são a aliança com o centrão.
Caso esse acordão se confirme vai ser um governo muito mais parecido com os anteriores do que foi até agora.

Pra um país que não vai não surpreende muito :/

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Motumbo Aprendiz
4 anos atrás

Infelizmente isso já está acontecendo. Ou era isso ou o país seria travado num momento de crise e + impitima. O sistema político do Brasil é uma merda e foi montado para roubar, o gov ao meu ver até tentou mas não deu. Vai ser um cozinha galo até 2022, nada muito relevante deve passar (espero estar errado neste ponto).

Mordecai
Mordecai
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Mas é isso mesmo.
Ou entra na linha (da política) ou fim de linha. Agora resta ver como o governo vai se adaptar a esta situação. Qual será o preço da “estabilidade”?

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

A princípio vão ser uns carguinhos. Agora cá entre nós, se o Bolso fosse derrubado mesmo e o Mourão entrasse no lugar (ou qualquer outra coisa como Maia por exemplo) ia ter loteamento de ministério as Temeroso e bola pra frente. Já era galera reino perfumado acabou, o sistema venceu. Quem quer criticar Bolsonaro que critique. Quem quiser criticar Moro que critique. Vem aí 2022 e pouco importa quem vai vencer, a merda do sistema viciado continua funcionando da mesma forma, a diferença é que se ganhar alguém de esquerda vão começar a colocar na cadeia quem faz meme ou xinga político na internet.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Exatamente. Esse blogue iria deixar de existir.

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

O problema todo é que incluíram a PF na reforma da previdência. Não deram a eles os mimos que deram aos militares. Os caras ficaram enciumados e P da vida. decidiram fingir que estavam trabalhando, menos os PF do Alexandre de Moraes

BoboEndividado
BoboEndividado
4 anos atrás

Sobre o Moro, lembrei de um filme que assisti, o cara estava em uma prisão e o diretor não gostava dele. Se tentasse fugir teria a pena aumentada em uma dezena de anos. Faltando poucos dias para a pena acabar e ele ser liberado, o diretor apresenta pra ele um detento que será liberado, e diz que o detendo irá na casa dele e estuprará sua esposa. Então o cara foge da prisão, não lembro bem do filme mas lembro do detetive se questionando, por que diabos alguém fugiria da prisão poucos dias antes de ser libertado?

Pelo que sabemos não seria surpresa a indicação do Moro pro STF, por que diabos desembarcar assim do governo, poucos meses antes da aposentadoria do Celso de Mello que abriria uma vaga e possível indicação ao STF?

Vou evitar qualquer julgamento sem antes saber os fatos…

Bruno L
Bruno L
Responder para  BoboEndividado
4 anos atrás

“Pelo que sabemos não seria surpresa a indicação do Moro pro STF, por que diabos desembarcar assim do governo,”: isso realmente é muito estranho. Porque jogar tudo pro alto assim?

Mordecai
Mordecai
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

Só se ele já soubesse que não seria ele.

Nonada
Nonada
Responder para  BoboEndividado
4 anos atrás

Follow The Money, Man!

Ehhhh…, mas o buraco é mais embaixo.

“Ainda não caiu a ficha da mídia sobre o que significa essa jogada da Lava Jato, de administrar R$ 2,5 bilhões bancados pela Petrobras. Foi montada uma fundação de direito privado que será totalmente controlada pelos procuradores e juízes da 13ª Vara Federal de Curitiba, o núcleo da Lava Jato. Apenas com a aplicação dos recursos, serão gerados R$ 160 milhões anuais, segundo nota do Ministério Público Federal do Paraná.”

“Todo esse dinheiro poderá ser aplicado em iniciativas de combate à corrupção. Ou seja, qualquer consultor, colega procurador, ONG amiga, palestrantes ou consultores indicados por Rosangela Moro ou Carlos Zucolotto, poderá apresentar projetos para serem financiados.”

https://jornalggn.com.br/justica/com-25-bi-em-caixa-a-lava-jato-se-prepara-para-substituir-o-bolsonarismo-por-luis-nassif/

Nonada
Nonada
Responder para  Nonada
4 anos atrás

Apenas R$ 160 milhões anuais para contratar quem for interessante contratar.

Viking
Viking
Responder para  Nonada
4 anos atrás

dá pra confiar nessa fonte?

Nonada
Nonada
Responder para  Viking
4 anos atrás

Se dá ou não dá, não sei e realmente devemos desconfiar.

Contudo, apresenta um certo nexo com os fatos recentes.

Nonada
Nonada
Responder para  Viking
4 anos atrás

Agora, cá comigo.

Sinceramente, o grupo que coordenar tais recursos, em razão da origem do Moroman, certamente oferecerão cooperação.

De fome, Moroman não será acometido.

MND
MND
Responder para  Viking
4 anos atrás

Separe, na matéria, onde o Nassif emite sua opinião pessoal (que não necessarimente precisamos concordar) de onde ele simplesmente narra os fatos.

Link do MPF para corroborar os fatos:

http://www.mpf.mp.br/pr/sala-de-imprensa/noticias-pr/petrobras-deposita-r-2-5-bilhoes-que-serao-revertidos-em-beneficio-da-sociedade-em-razao-de-acordo-feito-com-a-forca-tarefa-lava-jato

Nonada
Nonada
Responder para  MND
4 anos atrás

MND,

Faz barba, cabelo e bigode. Rs.

zd
zd
4 anos atrás

Boletim Focus: https://www.bcb.gov.br/content/focus/focus/R20200424.pdf

Alguma explicação para a alta na expectativa do IGPM enquanto o IPCA a expectativa é de baixa?

Nonada
Nonada
Responder para  zd
4 anos atrás

A resposta encontra-se no foco de medição, qual seja, IPCA voltado para o consumidor e e IGPM para o atacado com vínculo com o INCC-M.

“O IPCA é o índice de inflação do consumidor amplo, mais adequado para as pessoas físicas.

Enquanto que o IGPM é o índice de inflação do atacado, em sua composição é levado em conta 60% do IPA-M (Índice de Preços por Atacado – Mercado), 30% do IPC-M (Índice de Preços ao Consumidor – Mercado) e 10% da INCC-M (Índice Nacional do Custo da Construção – Mercado).”

https://respostas.sunoresearch.com.br/pergunta/qual-a-diferenca-entre-ipca-e-igpm/

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

Genteeeee!!!

Luis Nassif não porra!!!!!

O cara recebeu grana da Dilma, foi envolvido na Lava Jato, ganhou contratos na EBC!!! Blog lixo!!! Sub-mundo dos blogueiros petistas!!! TNC!

https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-de-bolsonaro-marielle-e-de-como-esta-sendo-sua-blindagem-por-luis-nassif/

https://jornalggn.com.br/justica/flavio-bolsonaro-financiou-predios-ilegais-da-milicia-no-rio-diz-the-intercept/

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Se for pra comprar a narrativa dessa escória humana, travestido de jornalistas, tem de comprar TODAS sua teorias produzidas para assassinar reputações! Inclusive as duas acima!

CL
CL
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Why im not surprised

MND
MND
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Não necessariamente para aproveitar um fato narrado ou outro, é necessário comprar toda a narrativa.

Isso sim é coisa de extremista. Igual esquerdista quando descarta tudo que você fala só porque votou no Bolsonaro.

Pensamento crítico, cadê?

Veja link direto do MPF corroborando o que o Nassif falou no caso do fundão da Lava Jato. Na parte que ele deixa de narrar os fatos e passa para a opinião pessoal, já não digo mais nada, pois não concordo nem um pouco com o viés e opinião dele.

http://www.mpf.mp.br/pr/sala-de-imprensa/noticias-pr/petrobras-deposita-r-2-5-bilhoes-que-serao-revertidos-em-beneficio-da-sociedade-em-razao-de-acordo-feito-com-a-forca-tarefa-lava-jato

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  MND
4 anos atrás

Destaco do texto do Nassifão da massa!

“A fundação terá um administrador escolhido pelo Procurador Chefe da Procuradoria da República de 1a instância. E selecionará as figuras da sociedade civil que comporão o conselho, compartilhando a supervisão com o juiz da 13ª Vara Federal, a de Sérgio Moro.

Todo esse dinheiro poderá ser aplicado em iniciativas de combate à corrupção. Ou seja, qualquer consultor, colega procurador, ONG amiga, palestrantes ou consultores indicados por Rosangela Moro ou Carlos Zucolotto, poderá apresentar projetos para serem financiados.”

FAKE FAKE FAKE! Não há nada disso na nota do MPF! Sequer há algo afirmando que os juízes farão parte do grupo que vai cuidar do $$$$!

Gente!

Para acabar com essa dissonância cognitiva, que agora precisa achar algo que assassine a reputação no novo vilão comunistas-abortista-social-democrata…

Simples!!! Só assumir!

“NÃO ME IMPORTO DO BOLSONARO INTERVIR NA POLICIA FEDERAL PARA PROTEGER O SEU GRUPO”

E durmam com a consciência tranquila!

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
4 anos atrás

Trazendo do final do tópico passado porque postei às três da manhã. Estava assistindo a esta longa conversa do vídeo linkado abaixo e que é impossível resumir… Tem tanto detalhe que tá foda!
Bom, tem um ponto fundamental que é abordado às 2 horas e 2 minutos, mais ou menos, e aí segue até onde você quiser. Eu assisti quase tudo numa velocidade acelerada 1,5x porque é muita coisa, mas vale assistir uns pedaços.

https://youtu.be/hxomlT5j-uU

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

O monstro criado volta e devora o seu criador…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Igual os viadinhos que apoiam o comunismo mas esquecem que se eles tomarem o poder pra valer serão os primeiros na fileira de fuzilamente ou virar marmita em algum gulag

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Né não. Isso aí é o capitalismo operando (ou acha que a decisão da empresa é pra perder dinheiro?) e a autonomia individual contratual. Nada de mais liberal, jovem afobado.

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

lembram do delegado da policia civil do Pará que investigou e prendeu o pessoal da ONG por tacar fogo na floresta na crise da Amazônia…. e que recebiam recursos de ongs do exterior?

O Governador do Pará…. o Barbalho foi lá e trocou o delegado responsável.. tirando o anterior do caso… (nao teve nenhum ataque da imprensa por isso)…

Pois bem… o novo delegado chegou na mesma conclusão do que foi substituído….

depois disso a coisa morreu….

taí mais um exemplo de situação em que o MJ de Moro foi omisso… acho até que deu um migué de que a PF ia investigar… mas foi de corpo mole…

Someone
Someone
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

A PF não existe pra fiscalizar as polícias estaduais. Mas sim, as polícias estaduais também são usadas politicamente pelos governadores.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Someone
4 anos atrás

Teu orifício corrugado. A Amazônia atravessa fronteiras estaduais e nacionais, não está circunscrita em apenas um estado. Logo, deveria ter uma investigação federal da PF sim!

MND
MND
Responder para  Someone
4 anos atrás

Esposa do MJ “muito atuante, com larga experiência em organizações da sociedade civil (vulho ONGs)”, não faz ser suspeito esse abafamento não?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  MND
4 anos atrás

Alter do Chão: Brigadistas são soltos da prisão. Governador do Pará muda delegado do caso

NOVEMBER 28, 2019

Grupo saiu da prisão em Santarém com os cabelos raspados Foto: Reprodução
Grupo saiu da prisão em Santarém com os cabelos raspados Foto: Reprodução
RIO — A Justiça determinou a soltura dos quatro brigadistas presos em Alter do Chão , no Pará, acusados de atear fogo na floresta. O alvará de soltura foi emitido pelo juiz Alexandre Rizzi. Esse é o mesmo magistrado que havia decidido pela prisão preventiva do grupo na véspera. Em sua decisão, o magistrado afrmou ser “nítida a incompatibilidade do status prisional com a complexidade das investigações”, não podendo as prisões se estenderem, “sob pena de constrangimento ilegal”.

João Victor Pereira Romano, Daniel Gutierrez Govino, Marcelo Aron Cwerner (diretor, vice e tesoureiro da ONG Aquífero Alter do Chão ) e Gustavo de Almeida Fernandes (diretor de logística da ONG Saúde e Alegria , que atua há 32 anos na região) foram acusados pela Polícia Civil do estado de dano direto à unidade de conservação e associação criminosa. Eles negam todas as denúncias e consideram serem vítimas de uma “armação”.

— Estou tremendo de felicidade. Vamos ver agora o que vai acontecer daqui para frente. O juiz voltou atrás e agora é só alegria. Esse pesadelo vai passar — diz Vera Gutierrez, mãe de Daniel, um dos ativistas presos.

O magistrado acolheu argumento dos advogados de que os investigados já foram ouvidos na delegacia, possuem residência e ocupação fixa.

No entanto, Rizzi determinou que eles devem comparecer mensalmente à sede da Justiça em Santarém, não poderão sair às ruas entre 21h e 06h, não podem sair da comarca sem autorização do juízo por mais de 15 dias e terão que entregar os passaportes à Justiça.

Ainda de acordo com o juiz, a prisão foi determinada para “garantia da ordem pública” e evitar “a reiteração da prática delitiva, além de garantir a colheita de elementos para a instrução criminal”.

No entanto, posteriormente o delegado de polícia enviou um ofício à Justiça afirmando que a busca e apreensão resultou na arrecadação de “enorme material”, que demandará, ainda segundo o alvará de soltura, “lapso temporal considerável”. Por isso, segundo o juiz, ele decidiu fazer uma reanálise na tarde desta quinta-feira.

MPF questiona investigação
Na manhã desta quinta-feira, o Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA) enviou uma manifestação à 1ª Vara da Comarca Criminal de Santarém questionando a competência da Polícia Civil do estado na apuração dos incêndios florestais na região de Alter do Chão.

Na avaliação do MPF, o inquérito da Polícia Federal sobre as queimadas na Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, na qual a Procuradoria é supervisora, apura objeto “idêntico” ao do inquérito da Polícia Civil do Pará — os incêndios, em si — e, portanto, é necessário esclarecer se a competência seria da Justiça Federal ou da Justiça Comum Estadual. O pedido de vistas é assinado por dez procuradores da República.

Ontem, o MPF ainda pediu acesso ao inquérito e informou que há, desde setembro, um inquérito da Polícia Federal com o mesmo tema: “Nenhum elemento apontava para a participação de brigadistas ou organizações da sociedade civil”.

“Ao contrário, a linha das investigações federais, que vem sendo seguida desde 2015, aponta para o assédio de grileiros, ocupação desordenada e para a especulação imobiliária como causas da degradação ambiental em Alter”, diz outro trecho do texto divulgado pelo MP.

Ainda segundo a Procuradoria do Pará, a duplicidade de procedimentos investigatórios pode levar a nulidades.

Além disso, o documento ressalta que as investigações da PF estão dedicadas a apurar se a origem do fogo é a área conhecida como Capadócia, “em grande parte sobreposta à Gleba Federal Arrecadada Mojuí dos Campos I e, uma porção menor, ao Projeto Agroextrativista do Eixo Forte (assentamento federal administrado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)”.

Nesse caso, se o fogo ocorreu em áreas tidas como terras públicas federais, o MPF afirma que a Polícia Civil não tem atribuição sobre as investigações.

Suspeitos
Apontados como suspeitos por chegarem primeiro aos incêndios, os brigadistas de Alter do Chão, no Pará, presos na última segunda-feira atuam em uma área em que o quartel mais próximo dos Bombeiros fica em Santarém , a 30km de distância.

“Com base nos termos dos depoimentos colhidos, viu-se a imperiosa necessidade de prosseguimento nas investigações, uma vez que alguns fatos ocorridos necessitavam de melhor elucidação como o fato de os integrantes da Brigada serem os primeiros a chegarem ao local das queimadas, além disso, toda a divulgação exagerada feita por estes em relação ao evento ficando presumida a intenção da promoção da Brigada de Alter do Chão”, afirma o pedido de prisão do grupo.

Leia mais : MPF diz que investigação federal não tem indícios da participação de brigadistas em incêndios no Pará

— Além deles morarem mais perto de onde os incêndios acontecem, as pessoas mandam mensagens avisando de queimadas para eles — afirma Michel Durans, advogado de Daniel e Marcelo.

O próprio pedido de prisão preventiva da polícia, ao qual O GLOBO teve acesso, registra a chamada de uma moradora do local para que os brigadistas apagassem o fogo em uma caçamba de lixo. O representante nega ajuda alegando que só atuam em fogo na mata.

A investigação também entendeu que os participantes do grupo supostamente “previam” a incidência de queimadas. O relatório de uma interceptação de conversas telefônicas mostra que um dos acusados afirma para uma interlocutora que “haverá bastante fogo”.

Para a polícia, essa mensagem, do dia 24 de setembro, refere-se a “queimadas orquestradas, uma vez que não é admissível prever, mesmo nessa época do ano, data e local onde ocorrerão incêndios”.

O inquérito, no entanto, não chama atenção que o suspeito afirma que isso é “normal” e também faz uma previsão sobre o ciclo de chuvas.

— Eles moram há quatro anos na cidade. Já sabem que é normal as queimadas acontecerem — afirma o advogado.

A investigação afirma ainda que a ONG Aquífero Alter do Chão, da qual a Brigada Alter do Chão faz parte, recebeu R$ 70 mil da WWF-Brasil e mais R$ 225 mil em doações. A ONG confirma o dinheiro da WWF e afirma que é fruto de uma parceria para a compra de equipamentos ao combate ao fogo. “A Brigada de Alter do Chão esclarece também que fez a devida declaração de doações no final do mês de setembro. Doações recebidas após esta data estão ainda sendo consolidadas em relatório e serão declaradas apropriadamente”, afirmo o grupo.

Em nota enviada ao GLOBO, a ONG internacional afirmou que “possui contrato de Parceria Técnico-Financeira apenas com o Instituto Aquífero Alter do Chão”, com o objetivo de viabilizar a “compra de equipamentos para as atividades de combate a incêndios florestais pela Brigada de Alter do Chão, em Santarém (PA), no valor de R$ 70.654,36”. O WWF-Brasil reiterou, no mesmo texto, que não possui firmado com as outras ONGs.

Viu isso? Justiça decide manter membros de ONGs presos no Pará por mais dez dias

Indagada sobre a prestação de contas, o WWF-Brasil afirmou que acompanha de maneira periódica, por meio de sua equipe técnica, todas as ações nas quais se engaja, incluindo a do Instituto Aquífero Alter do Chão, seja “in loco (presencialmente), via telefone ou e-mail, além de relatórios e prestação de contas formais”. Esta, por sua vez, ainda segundo a ONG com sede em Brasília, se dá por meio de relatórios financeiros com notas fiscais que estejam condizentes com o que foi assinado e orçado em contrato. O WWF-Brasil também exige relatórios técnicos que comprovem e permitam o acompanhamento dos projetos apoiados.

https://outline.com/BDBdfu

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

O governo do Pará decidiu trocar o delegado responsável pelo inquérito que acabou com a prisão de quatro ambientalistas. Os brigadistas foram acusados de ter ter tocado fogo na área florestal de Alter do Chão, no Pará, para gravar o combate ao fogo e, por isso, foram presos. A medida, porém, foi questionada por ambientalistas e deputados de oposição ao governo Bolsonaro. Por isso, o governador Helder Barbalho (MDB) determinou que a investigação sobre os incêndios que têm sido registrados na região agora será conduzida pelo diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Waldir Freire.

Em relatório de quarta-feira (18), obtido pelo G1, o delegado Waldir Freire Cardoso aponta como responsáveis pelas queimadas os brigadistas Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano Marcelo Aron Cwerner e Gustavo de Almeida Fernandes, e Ronnis Repolho Blair, conhecido como “Cebola”, que foi treinado pela brigada, mas não a íntegra.

Segundo Cardoso, que assumiu o inquérito após determinação do governo do Pará, os indícios recolhidos na investigação “demonstram a participação ativa dos referidos Brigadistas nos eventos” e que havia “o interesse destes em disseminar registros fotográficos em âmbito nacional e internacional com a finalidade de promoção da tragédia e em benefício de auferirem vantagens financeiras através de vultosas doações em dinheiro, por parte de pessoas de boa fé de todo o globo.”

https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/12/20/policia-civil-do-para-indicia-brigadistas-por-incendios-em-alter-do-chao.ghtml

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

viram ali acima que o MPF botou panos quentes na estória desde o inicio.. dizendo que já investigava desde 2015… e que tudo apontava pra grileiros…..

E estamos falando de uma situação em que o Bolsonaro foi achincalhado NO MUNDO INTEIRO!!!!!!

lembram disso?

E Sr. Moro e MJ serviram pra porcaria nenhuma…..

Guilherme
Guilherme
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

O quadro é pior, as ONG’s citadas acho que literalmente pagaram pelos incêndios e não pelo combate aos mesmos. Só ver se não tem dedo do SOROS e outros na WWF por exemplo.

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Ações compradas sexta feira

ABEV 10,80
ITSA 8,27

Ações hoje

ABEV 11,75
ITSA 8,90

kuááááá
PEgadinha do Maladrinho, Glu Glu iê iê!!!
Bolsa vai acabar por causa do Moroman!!!!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

EMBR3 tá sangrando legal

Chegou a ser cotada R$20 este ano e agora está em R$7

outch!!!!

The Rock
The Rock
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Vai arriscar?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  The Rock
4 anos atrás

Se cair para R$1,00 da para colocar R$500 nela e arriscar

MND
MND
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Acordo com a Boeing virou pó…

Mordecai
Mordecai
Responder para  MND
4 anos atrás

Muito preocupante.

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

MERDÈ. Comprado a $18…. kkkkkkkkkkk

Viking
Viking
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

no curto prazo a bolsa pode ir pra qualquer lado

Nilson
Nilson
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

nessa gangorra, certeza que vc vende agora e amanhã compra mais abaixo.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Nilson
4 anos atrás

iITSA4 eu quero vende lá na faixa dos R$12
Estou fazendo compras pequenas para fazer médio.

ABEV3 penso em vender na casa dos R$15/16

Enquanto isso vamos acumulando para ganhar lá na frente. Gosto muito de fazer Swing Trade de meses as vezes. Ganhar R$3/5/7 por ação.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Itaú com uma faixa enorme no internet banking, “nesse momento de tantas preocupações, não acumule mais uma”, parcelamento de contratos em até 73 vezes com taxa reduzida de 2,99% ao mês e carência de até 120 dias.

Não sei se 42% ao ano de CET vai garantir a lucratividade média de 20% ao ano que os bancos brasileiros estão acostumados, mas acredito que no momento o objetivo é não arder no aumento da inadimplência…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  BoboEndividado
4 anos atrás

eles vão diminuir o numero de funcionários para “compensar” a queda na arrecadacao

Nilson
Nilson
Responder para  BoboEndividado
4 anos atrás

só 42% ao ano?? qualquer pessoa sensata nunca aceitaria esse empréstimo, melhor deixar a parcelinha sem pagar e comprar comida

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

CVR net/Claro

Estava com problema para cancelar minha internet da Net/Claro e fiz reclamação na Anatel, consegui cancelar depois de alguns dias após a reclamação no site da Anatel pelo 0800 da Claro.

Bom, eles me mandaram um e-mail também dizendo que o contrato não existe mais. Fiquei surpreso que o contrato não existe desde 2017. Afinal eu pedi um endereço para poder entregar o Modem deles.

Segue abaixo o e-mail deles

Prezado Sr Leonardo M.
Em atenção ao protocolo 2020041606*****, localizamos o contrato 088/****** vinculado ao CPF ********** do Sr LEONARDO M., o qual consta como cancelado desde 29/01/2017 e os equipamentos constam como entregues. Ratificamos, que o contrato 200009279 é inexistente com a prestadora NET serviço residencial, caso o mesmo esteja vinculado ao CPF de outro titular é necessário que o cliente nos informe dados do titular do contrato, dúvidas a disposição.
Segue endereço do atendimento pessoal da NET em Chapecó.
Endereço: Avenida Nereu Ramos, 237 – Centro
Chapecó – SC – CEP 89801-020
Atendimento:
Das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
De segunda a sexta-feira

Atenciosamente,
Ouvidoria Claro
A Net agora está na Claro

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Não vocês não leram errado
Está cancelado desde 2017 sendo que até mês passado chegava a conta no meu e-mail…

Bananistão…
Não vai, Não vai nunca!!!!!

Nilson
Nilson
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

na Vivo fibra, pedi a suspensão temporária antes de viajar de férias, qdo voltei ainda está no ar! E a fatura veio só 15 reais. Após alguns dias, pedi o cancelamento da suspensão e agora veio fatura cheia, essas empresas no brasil kkkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Nilson
4 anos atrás

Tenho número de protocolo de cancelamento do 0800 e + este e-mail maluco deles.
Se vier cobrança vou processar eles no juizado de pequenas causas. Afinal está cancelado desde 2017… kkkkkk

Jr
Jr
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

E aí você será processado por furto de sinal desde 2017, kkk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Jr
4 anos atrás

kuáááááá

Com todas as contas pagas? Já pensou?
Dai eles vão me procesar como? Juiz derruba na hora com todas as contas pagas desde 2017

bomberman
bomberman
Responder para  Jr
4 anos atrás

No hell vc precisa fazer o cancelamento presencial no centro da cidade, é um absurdo!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Hell de Janeiro é um país a parte do Brasil.

KKKKKKKKK

Nilson
Nilson
Responder para  bomberman
4 anos atrás

comigo sempre funcionou o cancelamento pelo site da Oi e da Net/Claro. Agora estou com um plano 4g de 30 reais na claro, por motivo obvio, subutilizado, não vou cancelar, pois podem cancelar meu número aí complica

Sir Scemo
Sir Scemo
4 anos atrás

A Zambelli não dá uma dentro, hein …

Nonada
Nonada
Responder para  Sir Scemo
4 anos atrás

Realmente, o movimento “nasruas” é bostha!

Um lixo pra ser exato!

Qualquer zé ruela faz melhor!

Nonada
Nonada
Responder para  Nonada
4 anos atrás

O MBL é muitíssimo melhor e produziu melhores quadros para a nossa política.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Nonada
4 anos atrás

Que seja. Seguinte, pelo bem da treta, vou dar uma dica.

Comecem a acusá-la de estar aliada ao Moro para derrubar o Bolsonaro. Afinal, ela já foi para a China, casamento maçom, e agora só declaração dando tiro no pé.

Mas comecem agora, pois depois vai ser tarde e vou poder rir, hein.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Sir Scemo
4 anos atrás

Cara seja sincero. Você quer quem na presidência da república? Quem para você está a altura do cargo e seria o PR ideal?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Um professor =)

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

O PR ideal seria um Bolsonaro inteligente que não apostasse na instabilidade. Na falta dele, pode assumir o Mourão e até 2022 vemos quem aparece.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Sir Scemo
4 anos atrás

Ou seja… você vota NULO igual o velhusca.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Ideal fica no mundo das idéias, né?

Mas sim, votava nulo. Na última, fiquei promovendo o capita com os amigos, não cheguei a votar pois não estava no país. Na próxima, como está, devo anular.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Sir Scemo
4 anos atrás

Entendi. Mas você realmente acha que esse governo é tão ruim quanto o do PT? Você acha que “comprar” o Centrão com cargos para passar pautas liberais é igual a comprar com dinheiro para passar pauta socialistas? Os.: acho errado também porém para mim são níveis distintos.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Meu viés é anti-influencers-olavetes. Acho que esta ala da guerra cultural está conseguindo queimar a(s) direita(s). Acho que isto no longo prazo vai custar caro.

Quanto ao centrão, agora é um pouco tarde, agora é uma aliança por falta de opção. Aí fica mais “caro” o apoio. No começo do mandato acho que dava para ter conseguido apoio sem se comprometer tanto.

Em relação a ser ruim como o PT, tem potencial para se tornar, por isso que pego no pé. Mas aí é opinião de um isentão positivista tecnocrata hehehe

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Ah, e como você pediu sinceridade.

Aqui algo que falei no carcará há dois anos atrás.

“Por outro lado, na prática, em uma população de 100 milhões de eleitores o seu voto não tem valor quase nenhum. Por isso também sempre anulei meu voto. Contudo, desta vez, eu votaria no Bolsonaro. De qualquer forma, acho que mais importante do que o voto em si, é a capacidade de convercer mais pessoas ao seu redor. Isso sim tem poder exponencial e efeito tanto matemático quanto prático hehe”

Então apesar de não ter votado, eu tentei ganhar votos para o Bolsonaro.

BolhaPOA
BolhaPOA
4 anos atrás

Conversando com familiares do Interior do RS, que trabalham em engenho de arroz, disseram que estão nadando em exportações com a alta do dólar.
Segundo eles, não tem previsão de deixar nada para o mercado interno. Exportando praticamente 90% da safra.
Acreditam que o aumento do valor do arroz no mercado interno pode chegar a 100%.
IPCA feelings…

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Globo rural recente falou sobre a indústria do álcool/açúcar, orientação também é produzir açúcar ao máximo.

Someone
Someone
Responder para  BoboEndividado
4 anos atrás

Açúcar acredito que seja pelos preços do etanol estarem no chão, pela queda do petróleo.

Mordecai
Mordecai
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

O mesmo com frango e carne.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Otimo CVR

Já vou aumentar meu estoque de arroz de 5kg para 30kg
Assim evito de pagar a + por um tempo…

Dioclésio
Dioclésio
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Peguei meu xapéu de ALuminio no armário:
“- Para durar mais, coloquem em uma garrafa PET com um dente de alho e uma colher de óleo ou azeite. Dura até 2 anos.”
Quem lembra disso?

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
4 anos atrás

https://www.camara.leg.br/noticias/653573-proposta-estabelece-intervencao-em-empresa-para-fornecer-bem-e-servico-essencial/

13/04/2020 – 18:24  

O Projeto de Lei 1285/20 estabelece medidas de intervenção em empresas para assegurar o fornecimento de bens e serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Há possibilidade de desapropriação para quem se recusar a prestar o serviço ou fornecer o bem.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Eduardo Costa, autor do projeto

O texto lista como bens essenciais equipamentos de proteção individual (EPI), camas hospitalares, ventiladores mecânicos, medicamentos, e outros produtos e serviços hospitalares.

A proposta, do deputado Eduardo Costa (PTB-PA), permite ao governo requisitar a mudança de plantas industriais para fabricar bens essenciais e a compra pública de bens e serviços essenciais a preços estabelecidos pelo Executivo federal.

Costa disse ter buscado inspiração no Ato de Produção de Defesa de 1950 dos Estados Unidos (EUA) para priorizar e alocar recursos de saúde e médicos para responder à propagação da Covid-19. Com base no ato, a General Motors (GM) foi obrigada a fabricar tantos ventiladores pulmonares quantos o secretário de Saúde dos EUA julgar necessários. “Os institutos da desapropriação e da requisição são importantes para o Estado trazer o setor privado para o enfrentamento da emergência de saúde pública”, afirmou Costa.

Necessidades
A necessidade do governo será definida pelas autoridades de saúde, planejamento e defesa, comércio exterior, ciência e tecnologia, entre outras áreas. O proprietário poderá ser indenizado, caso haja algum dano em suas empresas.

O texto também permite ao governo:
– limitar o aumento de preços;
– impor limites máximos de preços; e
– estabelecer condições de estocagem, circulação, distribuição e comercialização de bens ou serviços.

A compra, pelo governo, dos bens essenciais produzidos deverá acontecer sem licitação. O governo também poderá impedir participações de capital estrangeiro nessas empresas consideradas estratégicas.

Ajuda a empresas
O governo poderá auxiliar as empresas a adaptarem sua capacidade instalada para atender a demanda por produtos e serviços essenciais com crédito a juros reduzidos, compra de ações dessas empresas, facilitar aquisição de insumos e equipamentos, entre outras ações. O projeto permite inclusive que o governo possa participar do capital social ou mesmo do controle da empresa afetada.

Recusa
Caso alguma empresa se recuse a atender a requisição do governo federal, a propriedade particular poderá ser desapropriada. Pelo texto, a recusa será enquadrada como crime contra a economia popular (Lei 1.521/51) e contra a ordem econômica (Lei 8.137/90).

Todas as ações tomadas com base na proposta deverão ser encaminhadas à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal para acompanhamento, avaliação e fiscalização.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Viking
Viking
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

maldito livre mercado!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Vão brincando com esses caras.
Vide Dória, gostou deste lance de desapropriação. Isso é muito sério.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Mesmo o Bolsonaro falando merda, com aqueles filhos fdps, ainda assim é o que temos de melhor nesse cenário caótico que está a banania.

MND
MND
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Essa “pandemia” foi planejada como pano de fundo para toda sorte de ato autoritário por parte do deep state infiltrado nos governos pelo mundo afora.

Atos esses que não seriam aceitos de forma alguma sob outras circunstâncias.

Guilherme
Guilherme
Responder para  MND
4 anos atrás

Obrigado por compartilhar da minha visão.

Nonada
Nonada
Responder para  MND
4 anos atrás

Secure Drop, Mode On!

Nonada
Nonada
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Desapropriam os concorrentes e abrem mercado para si mesmos.

BoboEndividado
BoboEndividado
4 anos atrás

https://goodjudgment.io/covid/dashboard/
Apenas 6% dos superforecasters (generalistas que mais acertam previsões sobre o futuro) prevêem em uma vacina para o coronavírus antes de abril 2021, 50% prevêem que só teremos uma vacina daqui a dois anos :-O

dautonico
dautonico
4 anos atrás

OFF

Procurem David Dubnitskiy no Google, cliquem em imagens.

/OFF

Nonada
Nonada
Responder para  dautonico
4 anos atrás

Óhhhhhhhhhhhhhhhhhhh…………

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  dautonico
4 anos atrás

like

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  dautonico
4 anos atrás

Boa. O uso do soft focus e do contraluz lembrou outro David, o Hamilton, mas sem as meninas.

JPM
JPM
4 anos atrás

CVR
Vi promoção de Picanha do Bassi por B$39/kg. Normalmente é + de 70.
Num varejão gourmet de RAO (Oba)

JonassBR
JonassBR
Responder para  JPM
4 anos atrás

hj é do Marfrig. Não deixa de ser muito boa. Excelente preço.

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

*VOCÊ ESTUDOU HISTÓRIA DO BRASIL?*

Certamente em nenhuma escola te ensinaram o que se segue.

*SEIS CONSTITUIÇÕES FEDERAIS*
1891
1934
1937
1946
1967
1988

*9 MOEDAS*
Réis: até 1941
Cruzeiro: 1942
Cruzeiro Novo: 1967
Cruzeiro: 1970
Cruzado: 1986
Cruzado Novo: 1989
Cruzeiro: 1990
Cruzeiro Real: 1993
Real: 1994

*SEIS VEZES CONGRESSO FECHADO*
1891
1930 – 34
1937 – 46
1966
1968 – 69
1977

*SEIS GOLPES DE ESTADO*
1889
1930 – 34
1937 – 45
1945
1955
1964 – 85

*UM PLEBISCITO IGNORADO*
Venda de armas: 2005

*13 PRESIDENTES QUE NÃO CONCLUÍRAM O MANDATO*
Deodoro: 1891
Afonso Penha: 1909
Rodrigues Alves: 1918
Washington Luís: 1930
Júlio Prestes: 1930
Vargas: 1945 e 1954
Carlos Luz: 1955
Jânio Quadros: 1961
João Goulart: 1964
Costa e Silva: 1969
Tancredo Neves: 1985
Collor: 1992
Dilma: 2016

*31 PRESIDENTES NÃO ELEITOS DIRETAMENTE* (também considerando posse de interinos)
Deodoro: 1889*
Floriano Peixoto: 1891*
Prudente: 1894*
Campos Sales: 1898*
Rodrigues Alves: 1902*
Afonso Penha: 1906*
Nilo Peçanha: 1909*
Fonseca: 1910*
Venceslau: 1914*
Rodrigues Alves: 1918*
Delfim Moreira: 1918*
Epitácio: 1919*
Arthur: 1922*
Washington Luis: 1926*
Júlio Prestes: 1930*
Vargas: 1930
José Linhares: 1945
Café Filho: 1954
Carlos Luz: 1955
Nereu Ramos: 1955
Ranieri Mazilli: 1961
João Goulart: 1961
Castelo Branco: 1964
Costa e Silva: 1967
Médici: 1969
Geisel: 1974
Figueiredo: 1979
Tancredo Neves: 1985
José Sarney: 1985
Itamar Franco: 1992
Michel Temer: 2016
*Presidentes do Período da República Velha marcado pelas fraudes eleitorais e o coronelismo.

*31 REVOLTAS E GUERRILHAS*
Golpe Republicano: 1889
Primeira Revolta de Boa Vista: 1892-1894
Revolta da Armada: 1892-1894
Revolução Federalista: 1893-1895
Revolta de Canudos: 1893-1897
República de Curani: 1895-1900
Revolução Acreana: 1898-1903
Revolta da Vacina: 1904
Segunda Revolta de Boa Vista: 1907-1909
Revolta da Chibata: 1910
Guerra do Contestado: 1912-1916
Sedição de Juazeiro: 1914
Greves Operárias: 1917-1919
Levante Sertanejo: 1919-1930
Revolta dos Dezoito do Forte: 1922
Revolução Libertadora: 1923
Coluna Prestes: 1923-1925
Revolta Paulista: 1924
Revolta de Princesa: 1930
Revolução de 1930: 1930
Revolução Constitucionalista: 1932
Revolta Mineira: 1935-1936
Intentona Comunista: 1935
Caldeirão de Santa Cruz do Deserto: 1937
Revolta das Barcas: 1959
Regime Militar: 1964
Luta Armada: 1965-1972
Guerrilha de Três Passos: 1965
Guerrilha do Caparaó: 1967
Guerrilha do Araguaia: 1967-1974
Revolta dos Perdidos: 1976

É vai não…

Viking
Viking
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

e tudo isso só nos 130 anos da república….

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Viking
4 anos atrás

Agora pega a história dos EUA

1 constituição
Apenas 1 presidente ficou mais de 2 mandatos(Roosevelt por causa da 2 guerra)
1 moeda
1 guerra civil

E depois pessoal(esquerdistas) fica com inveja pq são o que são…

Mordecai
Mordecai
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Depois tem gente que ainda tem esperança;

Cesar
Cesar
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Não tem jeito. Somos um povo muito cagado e temos que dar graças a Deus ao agro e commodities em geral. Não fosse isso teríamos qualidade de vida africana nesse lugar.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Ainda mais com essa geração de hoje que se perguntar o que é pi (na mátemática) vão sair cantando algum funk “pi, pi, pi, pó, pó, pó, pi, pi, pó, pó, pó, pi, pi”.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Cara, tem projeto pedagógico de faculdade que inclui o modo de vida quilombola como objeto de estudo para o futuro do Brasil. Não vai mesmo!

Mordecai
Mordecai
Responder para  Cesar
4 anos atrás

O que ameniza um pouco é que temos algumas “ilhas” de excelência, que não fazem a diferença para a nação.

Júlio
Júlio
Responder para  Cesar
4 anos atrás

O Agro tão pisado e cuspido pela esquerda.

Pois é.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

ESSA MERDA TÁ CHEIA DE ERROS, PORRA.