Nossos líderes transformaram as quarentenas em zombaria

Via Tradutores de Direita.

Toda vez que escutamos histórias ocorridas em períodos de grande terror, como nazismo, fascismo ou comunismo, tendemos a nos fazer sempre a mesma pergunta: como foi possível que as pessoas apoiassem as atitudes destes genocidas?

Como foi possível uma população ter permitido — e até apoiado — que um governante acumulasse tal poder de impor sofrimento a outras pessoas? Hoje, a resposta está diante dos nossos olhos.

Aqueles governantes adquiriram tais poderes graças ao medo, por parte da população, de uma ameaça maior ainda.

Hoje, a ameaça se dá por meio de um vírus invencível, onipresente e cruel, deixando a população totalmente preparada para abdicar de todos os seus direitos, em troca da promessa de segurança.

A fila de candidatos à escravidão voluntária, curiosamente, é encabeçada por aqueles que tanto gritaram, até semanas atrás, sobre como deveríamos “lutar pela garantia dos nossos direitos”.

Aliás, estes também são os maiores entusiastas do novo modelo, atacando quem ousar questioná-lo. O ser humano, de fato, fala com ações, não com palavras.

Nos resta perguntar: o que faria um líder político, tendo recém-experimentado tal nível de poder — incluindo o poder de afastar qualquer indivíduo capaz de fiscalizar as suas ações?

Não duvide, nem por um segundo, que a sua estratégia será a de prolongar e estender o medo sobre as pessoas. Afinal, a sorte deu a ele um ingresso para a Disneylandia da corrupção, do roubo, e do poder absoluto e jamais ele desperdiçará esta chance.

O episódio do coronavirus, sem dúvida, ficará marcado pela gravidade do vírus que percorreu o planeta. Porém, ficará marcado também como mais uma época na qual escancarou-se a capacidade do ser humano de ser feito de idiota.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
601 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Portuga
Portuga
4 anos atrás

Firsto!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
4 anos atrás

2nd Bom dia!!!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

***https://oglobo.globo.com/economia/defesa-investiga-pagamento-indevido-do-auxilio-emergencial-militares-das-forcas-armadas-24421629

Zé do Brejo
Zé do Brejo
4 anos atrás

Já disse isso aqui, quarentena é coisa de gente gourmet.
Na favela não existe quarentena. Vocês realmente acham que os afronhados do Governador e do Prefeito irão multar os moradores das cumunidadis?
Essa quarentena é uma vergonha.

https://noticias.r7.com/sao-paulo/em-plena-quarentena-jovens-fazem-baile-funk-na-zona-leste-de-sp-18042020

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

Quando a máfia estatal se depara com uma máfia local armada a mesma fica pianinho.

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Pra mim nem é questão de medo. Se quisessem mandar a PM de SP pra prender todo mundo por furar a quarentena, o fariam sem problemas.

A questão aqui é política: se mandarem prender o povo das “comunidade” (aqueles pobres e indefesos “excluídos da sociedade”) à força, os esquerdopatas que estão fazendo quarentena no conforto do apartamento com piscina no Morumbi iriam xingar muito no twiter.

É a esquerda em seu melhor… tem que prender todo mundo por furar a quarentena!! (menos quem serve de argumento esquerdista por ser de qualquer “minoria”)

Bruno
Bruno
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Bom dia.
Então tá fácil de resolver nosso problema. Basta alguns amigos confiáveis e corajosos, e um importador de “peças” de grosso calibre.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

Nem precisa ir tão longe.
Basta ir em qualquer canto aonde esteja meia dúzia de mendigos e/ou moradores de rua pra ver que o governo nem liga pra saúde das pessoas.
O que ele quer é controle.

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Perfeito!
Na verdade, pode-se trocar a frase “o pico da pandemia” por qualquer outra agenda do medo… como o pico do aquecimento global, por exemplo.

Neco
Neco
4 anos atrás

Bom dia.

É desse jeito.

Os jornais informam que apesar do decreto do presidente abrindo academia salões de beleza e barbearias, o governador disse que no Ceará estes estabelecimentos ficam fechados.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
4 anos atrás

Provavelmente hoje mesmo alguma canetada de juiz ou membro do STF revoga

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Atualmente tem de publicar. Povo acha que é ELE, biroliro, quem está proibindo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
4 anos atrás

Exatamente isso. Só não entendo como muita gente se nega a enxergar as obviedades.

Louro José
Louro José
4 anos atrás

E a bolsa? Já chegou em 29 mil?

Fausto Botelho tá achando que o Dow Jones volta ao nível pré crise de 2008. 2000 pontos. Ele eu levo a sério rs

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
4 anos atrás

Procure sobre Ibov dolarizado
Verás que está em suportes , mínimas

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Louro José
4 anos atrás

Pq não?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Louro José
4 anos atrás

Ele é vidente?

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Bom dia!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Bom dia !

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Bom dia a todos! (já devia tê-lo dito antes…)

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Infelizmente estamos doutrinados dia e noite ao medo. Quem assiste TV aberta não pode ter saúde mental para lidar com a pandemia. Meu termômetro é o Facebook em que a maioria dos amigos estão com medo, acuados. Poucos são os que questionam as medidas. Principalmente, pois o resto do mundo também está fazendo. Os líderes mundiais se posicionando pela prevenção. Nessa hora, a síndrome do cachorro vira lata do bananense vem com força total.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Mas aí já era uma condição prévia.
Não tem muito o que fazer.
São escolhas lamentáveis . Mas podemos apenas lamentar nesses casos. Vai tentar argumentar para você ver… kkk

Você fica 5 minutos se desgastando… ao sair… a pessoa fica 08 horas na TV … em papel passivo só se abastecendo de lixo. Não é a notícia…Mas sim como é contada.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

E os países que tomaram medidas específicas a turma da TV não divulga e o gado da TV não fica sabendo. Só quem fica fuçando e questionando é que sabe

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Não sai na grande midia esse tipo de informação.
A entrevista acima, aliás, é excelente. Recomendo a leitura.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Aqui está o resultado obtido pela Suécia quando comparado com seus vizinhos.

12/05/2020 – Casos e óbitos relatados por país

Sweden – 26,670 – 3,256

Finland – 6,003 – 271

Norway – 8,132 – 224

Portuga
Portuga
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Anonymous,

O que você mostra acima é uma “fotografia” do dia de hoje.
Ao ler a entrevista, percebe-se que a preocupação maior do médico é o “filme”, com todas as fotografias que forem tiradas ao longo do ano.

Nessa mesma fotografia, a 12/05, temos a Suécia (26,670) com números muito parecidos com o de Portugal (27,679). Ambos tem população parecida, também (10M).

Mas Portugal fechou tudo por 1 mês e meio, enquanto a Suécia teve menos restrições. Em Portugal já se começa a ver um aumento nas demissões … e na Suécia? Como estarão ambos os países ao fim do ano?

A verdade é que ninguém sabe. E se alguém afirmar que sabe, é mentira – provavelmente com alguma intenção por trás.

O que podemos fazer é continuar a trazer outros pontos de vista para serem vistos, analisados e debatidos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Exato, não se sabe.
Suécia pode ter tido mais mortes agora mas tb em tese já tem mais gente imunizada naturalmente. E não vai ter todo o impacto das outras doenças e a pancada na economia.
A parte mais incômoda é a CERTEZA absoluta que os meios de comunicação bradam ter que o Isolamento Social é a melhor coisa.

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

É isso!
Não existe debate. Não existe ponto de vista diferente. Não existe “especialistas” que dizem coisas divergentes e explora-se os pontos de vista.

Existe apenas um tipo de “especialista”: aquele que confirma aquilo que que a mídia afirma. O resto é “feike news”. É por isso que muito bolhista mal liga a TV.

Cansa!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eu mesmo, já tem uns 4 meses que não consigo ver TV.
A mídia, o tempo todo atacando o Presidento, torcendo pra tudo dar errado, para atingirem seus objetivos nada republicanos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

E esses grandes filhos da PUTA alegam ” em nome da ciência e da recomendação de especialistas!”

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Falando em líderes do medo…..
O prefeito do Hell dobrou a aposta. Entre outras medidas, o decreto que liberou ontem, estabelece:
– Proibiu circulação de carros de fora de diversos bairros da zona oeste e zona norte, tais como, Santa Cruz, Jacarepaguá, Campo Grande, Méier, etc…..
– Proibiu circulação de pessoas nos calçadões e orla;
– Proibiu o estacionamento de veículos particulares na orla, exceto para moradores residentes;
– Proibiu abertura de bares;
– Proibiu a abertura de comércio que não seja essencial em comunidades.
Vai????

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Sinceramente, acho que estão testando até onde as pessoas de bem aguentam.
Pergunto, os traficantes estão de quarentena? Os assaltantes estão isolados em suas casa? Os bandidos todos, estão seguindo as recomendações da OMS?
A paciência não é recurso infinito.

Recruta Zero
Recruta Zero
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

Sim, estão se mantendo em casa, só que na dos outros.
Felizmente o policial matou um e botou o outro pra correr.
Kkkkkkkkkkkkkkkk…

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

“https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries”

12/05/2020 – Casos e óbitos relatados por país

USA – 1,385,893 – 81,796

UK – 223,060 – 32,065

Italy – 219,814 – 30,739

Spain – 268,143 – 26,744

France – 177,423 – 26,643

Brazil – 169,594 – 11,653

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Faltou a Rússia aí. Estou acompanhando de perto pois tenho muito interesse neste país. O número de infectados está crescendo assustadoramente, mas as mortes são muito poucas. Acho que tem Fake Numbers aí!!!

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Números da Rússia
Infectados: 232243
Novos casos: 10899
Mortes: 2116

Alguma coisa não está certa!!!!

Mat
Mat
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Poucas mortes né? Talvez lá os médicos estejam fazendo alguma coisa, ao contrário daqui que só te mandam pra casa

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Mat
4 anos atrás

Estou intrigada com isso aí? Será que estão escondendo os números ou encontraram algum tratamento eficaz? Acho que o mundo deveria ser preocupar com isso!

Axio
Axio
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Avantouinti
Banya
Mayonnaise
Tatratea
Vodka
Receitas da babushka

Axio
Axio
Responder para  Axio
4 anos atrás

ahhh faltou Doktorskaya kolbasa (doctor’s sausage).

Nilson
Nilson
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

já viu a qtde de testes russos? se estivéssemos testando igual eles, teríamos 4 milhões de casos para as mesmas 11 mil mortes

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mat
4 anos atrás

Na Rússia se infectaram mais tarde, veja que a curva deles disparou nos últimos dias. As mortes estão por vir, agora resta saber se serão no mesmo nível daqui ou da Europa.

Anonymous
Anonymous
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Listei só até o Brasil por ordem de número de mortes.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Banania está a 35 dias dos Usa.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ou então estão supernotificando nos outros países, pode reparar que só Europa, Brasil e EUA têm número grande de mortes oficiais

Ásia não era pra ter morrido todo mundo antes?
Muita coisa estranha nessa tal de pandemia…

Jr
Jr
4 anos atrás

Bom dia – FIRST que correu bem cedinho e sem máscara!

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

VACINAS

I – Os ensaios clínicos de fase I são ensaios em pequena escala para avaliar se a vacina é segura em humanos e qual resposta imune ela evoca.

II – Os ensaios clínicos de fase II são maiores e visam principalmente avaliar a eficácia da vacina contra infecções artificiais e doenças clínicas.

Moderna
“https://www.modernatx.com/”

Sinovac Biotech
“http://www.sinovac.com/”

III – As vacinas que progridem para os ensaios clínicos de fase III são estudadas em uma grande escala de muitas centenas de indivíduos em vários locais para avaliar a eficácia em condições de doenças naturais.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Moderna tá tentando vencer a corrida na marra. Acho que vai sair.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
4 anos atrás

Um cara de grande repercussão indo contra a MSM e já sofrendo retaliações, apenas por querer exercer sua liberdade.
O afronhado do Nadal já critica a postura libertaria dele.

https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/coronavirus/noticia/djokovic-diz-ser-contra-vacinacao-obrigatoria-contra-covid-19-nao-quero-ser-forcado-para-viajar.ghtml

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

https://drive.google.com/open?id=0BzsavMgk-px6NFFCb0ticExIUVk

Skiner, segue a pastinha com os papéis e os pontos que trabalho no 15 min do Day Trade.
Dá uma conferida nos pontos de ontem e vê se faz sentido para você. att.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Like

Mat
Mat
4 anos atrás

Como disse o pandeiro lá em cima, que manda no ibovespa são os gringos.

Eles não estão com saldo comprado, isto é fato. Porém, o ibovespa em dólar está barato de dar dó.

Tenho citado sempre o caso Argentino. Durante a desvalorização do peso, o índice da bolsa Argentina (merval) não parou de subir EM PESOS*, já que a moeda se desvalorizava a cada minuto. Quando a moeda vira pó, qualquer coisa se valoriza.

Ah Mat, mas então ouro é um bom investimento? Claro que sim. Mas há uma diferença entre ouro e ações. Varios governos na história ao redor do mundo já confiscaram ouro em crises, mas nunca ouvi falar de governo confiscando ações.

Até mesmo bancões como Credit Suisse já interpretaram esse fenômeno se alta da bolsa no pós crise em março como o resultado da ação governamental com enxurrada de dólares. O real vale cada vez menos aqui, mas o dólar também vale cada vez menos lá.

Maquiavel em seu livro O Príncipe já dizia há 500 anos que um país se perde quando quebra sua moeda.

Infelizmente preciso admitir que imóveis podem ser sim uma espécie de garantia neste cenário. CVR: minha família deixou de perder boas somas ao comprar terrenos e sítio logo antes do confisco do Collor.

Eu tenho a impressão que o real está virando um mico na mão. Protejam-se como puderem. 3% ao ano ainda é um juro alto perto dos juros negativos da Europa. Talvez até os EUA entrem nessa loucura de juros negativos. Estamos em plena japanizacao Economica global (dívida alta juros baixos) e apenas com muita criatividade nossos investimentos vão performar bem.

*ele ainda acredita naquelas histórias?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
4 anos atrás

O mais complicado agora é querer acertar o bumbum do mosquito.
Aquela relação que por meses ficou na minha mente já era:
Eu olhava IPCA, Juros Futuros, SELIC e pensava que sempre teria que estar acima… os juros acima dos patamares do IPCA justamente para conter o índice.
Aquilo tinha correlação entre 2015 e 2017 (Dilma e Temer) … agora o cenário mudou completamente.
Juros baixos .. juros futuros baixos e desvalorização da moeda. É um novo paradigma… antes a moeda até desvalorizava … vide Sarney e Collor mas os juros estavam na altura tentando segurar o capital especulativo.

Mas repito, cada um tem que fazer , atuar onde se sente confortável. Seja no TD, seja Hold de ações, Swing Trade ou Day Trade… e até mesmo não fazer nada no mundo financeiro.

Mat
Mat
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Precisamos estudar o Japão

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
4 anos atrás

Eu li em 2012 algumas coisas … de como eles alocavam o capital , mexiam com o câmbio e administravam a dívida. Pena que perdi o link.. mas teve um contabilista brasileiro que tinha feito um grande trabalho naquele ano explicando a mecânica da coisa. Era engenhosidade… um dos desafios era convencer o povo japonês a consumir… pois chegava um ponto que a poupança das família era tão grande… que o gobierno se “obrigava” a investir em porcarias só para dar o giro na economia.

Axio
Axio
Responder para  Axio
4 anos atrás

https://www.thepermanentportfolio.com/permanent-portfolio-rescues-iceland-from-total-collapse/

Não é recomendando esperar que passado se repita exatamente, nem que casos do Japão e Islândia sirvam para Brasil, mas é algo a ser ponderado.

Mat
Mat
Responder para  Axio
4 anos atrás

Precisamos estudar a Argentina então rs

Oz
Oz
Responder para  Mat
4 anos atrás

Nesse caso é fácil, raxadinha 50/50 dólar e ações rsrs ou 35\35\30 dólar/ações americanas/ações ibov

Anonymous
Anonymous
Responder para  Mat
4 anos atrás

Para ser vantajoso, a taxa de juros no Brasil tem que superar a desvalorização cambial. Atualmente, com o USD subindo 45% desde o começo do ano, a taxa de juros tem que ser … digamos … 100% ao ano. Mesmo assim eu não aplicaria.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não é assim que funcionam os juros atualmente.
Não se pode cobrar muito de um hospedeiro que se sabe que não vai dar conta de pagar. Vide Argentina no final do Governo Macri subiu bastante os juros e mesmo assim não tinha captação e desvalorizou legal de 24 para 63 por 1.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Se o mercado quisesse muito em patamares maiores veríamos a curva nos juros futuros do gráfico diário… Mas isso seria desvalorizar o próprio estoque de títulos… eles tem alguns bilhões em títulos.

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Ninguém vai colocar dinheiro no Brasil com essa desvalorização cambial. Absolutamente ninguém.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Por anos a BNN era destino do Carry Trade.
Abria-se posição no exterior tomando empréstimo a 1% a.a. , aplicava-se na BNN ganhando acima de 12% a.a. nominal e ainda tinha a vantagem de ter vantagem cambial…. um dos últimos grandes movimentos foi no governo Temer… se aplicou pegando 15% a.a. e ainda a moeda valorizou … dupla vantagem para os gringos.
Agora eu quero ver os números em 2021 … quem vai aportar : investimentos diretos, capital especulativo, institucional, etc.
Talvez a grande esperança seja os grandes empresários e investidores nacionais com os bilhões AINDA aplicados. Que somando.. dão alguns trilhões.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Ontem governo bananense emitiu dívida na gringa.
Esqueci de mandar o link.

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

01/01/2018: 1 USD = 3.31123
31/12/2028: 1 USD = 3.87907
variacao: + 17%

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

em em alguns meses entre 2015 e 2016 o Real Se apreciou. Justamente quando o Temer entrou e depois definitivamente.
São ondas.
Aquela época ganhava-se 45% no TD fácil… fácil em cada onda.

Garotinha
Garotinha
Responder para  Mat
4 anos atrás

Pois é, eu lembro bem dessa época. Apesar de avessa a comprar teremos, estou até monitorando alguns e procurando alguma coisa em área promissora pra holdar uns 4 anos. Não dá pra ter cabeça fechada numa hora dessas. Maior pinta de : ‘De volta para os glamurosos anos 80.”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Ou percebeu que é melhor alfinetar e já jogar moro para o escanteio ?

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Perceberam que o Moro vai ser linchado e estão se posicionando?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

No xadrez 5d
Podem estar vendo e tentando vincular os erros de hj do Moro para tentar limpar os processos que ele até hj parecem terem sido corretos lá atras na LJ
Não iriam deixar um das tesouras abandonado no caminho atoa

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Essa história que o Valeixo desmentiu Moro já corria desde o primeiro dia.
Mas segundo os arautos da verdade (que estão desparecidos do blog), era tudo narrativa do Allan dos Panos e do gado bolsonarista.
kkk

Agora tomaram na cara o que já sabíamos: tudo era narrativa dos gados Moristas 😉

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Ontem ouvi algo
mas não vi mais nada por ai
que foi perguntado pro Tofoli sobre reduzir salários e ele enrolou e disse que não
Isso tinha que ser capa de tudo,
esse fdp quer é ferrar

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

Brazyl yl yl yl yl yl yl yl yl

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,senado-pauta-projeto-que-limita-juro-do-cheque-especial-e-do-cartao-em-20-ao-ano,70003299510

“Ei vc ai, bananense mérdio! Nós não deixaremos que vc tome decisões que possa prejudicá-lo! Estamos aqui para garantir que não faça muita merda! Mas fique à vontade para votar em quem quiser, mesmo que que isso tenha potencial de afetar vida de outros milhões!”

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Zé do Brejo 12 de maio de 2020 at 08:41
Um cara de grande repercussão indo contra a MSM e já sofrendo retaliações, apenas por querer exercer sua liberdade.
O afronhado do Nadal já critica a postura libertaria dele.

https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/coronavirus/noticia/djokovic-diz-ser-contra-vacinacao-obrigatoria-contra-covid-19-nao-quero-ser-forcado-para-viajar.ghtml

É o que eu dizia…. grande chance de se tornar absolutamente compulsória a vacina… sob pena de inúmeras restrições.

Capaz de bolarem até algum sinal, ou marca para verificar se a pessoa é vacinada.

“Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome”.

Bill Gates já sugeriu “chip” não foi?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Se for analisar assim.. outras “marcas” obrigatórias:
SSN, CPF, CPF ao nascer agora na BNN, Título Eleitoral (se quiser um passaporte),
pagar impostos sem ser preso ou assassinado e assim vai.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Então… ai é que esta… é bem possível que não seja tudo que se achou que fosse até aqui…. código de barras, cartão de crédito… bitcoin…. pode nem ser isso de vacina….. o fato é que é o que esta na Bíblia… e não saberemos o que vai ser até acontecer… aqui só estou pensando alto com vocês.

Mas dá olha espiada nesse trechinho aqui do tal vídeo Plandemic… a partir do 9:18min. Olha o Bill Gates empolgadíssimo com as vacinas….

https://www.bitchute.com/video/aYrOFRIxmNlr/?fbclid=IwAR2_gg7Y_jHa-yGn8dDZU9Qp9su_zd1m2OjKN4K98IPxISxysCryKiDzkEs

MrCitan
MrCitan
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Bom dia.
Eu temo que vire algo mundial, o que a banania teve aqui no começo do século 20, que foi a Revolta da Vacina.
Obrigatoriedade da vacina, com direito da carteira de vacina ser uma espécie de passaporte pra pessoa poder fazer as coisas triviais dela, inclusive sair da cidade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

nas escolas públicas ou privadas do Paraná já é obrigatório apresentar.
Assim como em alguns países a vacina da febre amarela.

Anonymous
Anonymous
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Aqui na Estonia eu já tenho uma vacina contra tétano no meu “patient portal”, que pode ser consultado com minha identidade digital. Cortei o braó montando uma cadeira de metal comprada no IKEA (inaugurado poucos meses atrás).

Quando a vacina do covid-19 estiver disponível, eu vou tomat e vai ser armazenadano mesmo “patient portal” 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Tomou no postinho, teve custo ?

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Acho que uns 10 dólares. Nos EUA eu pagaria mais de estacionamento.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

kkkk.
Aqui na BNN é Digrátis, tá !?
😉

DT (Difteria e Tétano)

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Na ocasião, eu não estava no sistema de saude da Estonia.

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Estonia e-health
“https://www.youtube.com/watch?v=H4QLzQGMI3k”

Anos luz na frente dos EUA

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Tá bom, tá bom!
Você já disse!
😉

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

E ainda tenho a escolha entre 3 idiomas: Estoniano, Ingles e RUSSO 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

QUE país !
😉

MrCitan
MrCitan
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Se não me engano, na ID da Estonia, está registrado todo o histórico médico da pessoa, inclusive novas receitas médicas que vá precisar, bastando somente consultar o cartão.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Sim… e o problema é a incerteza dos interesses hoje…

No tal Plandemic é falado uma coisa interessante… sobre uma lei que favorece a obtenção de patentes pelas universidades americanas…. mesmo elas recebendo fundos publicos para pesquisas…. e falando como muitas empresas tem se aproveitado disso…

ai fala da quantidade de patentes do Bill Gates…. do tal Fauci, que é o chefe lá da saude americana desde os anos 80. o cara tem toneladas de patentes… da AIDS e tudo…..

Vimos no Amazonas por ideologia o assassinato de pessoas com uma super overdose pra desacreditar um remédio…. sabe -se lá que bosta vão botar numa eventual vacina por interesses….

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

A Fundação Bill e Melinda Gates nomeou o Dr. Anthony Fauci para seu Plano de Ação de Vacinação. (!!!!!!!)

https://www.gatesfoundation.org/Media-Center/Press-Releases/2010/12/Global-Health-Leaders-Launch-Decade-of-Vaccines-Collaboration

Bill Gates possui pessoalmente várias patentes relacionadas a vacinas (entre muitas outras patentes interessantes e não relacionadas):

https://patents.justia.com/inventor/william-gates

A Pirbright, uma empresa financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates, possui a proteção européia da replicação de um gene variante de um vírus da bronquite infecciosa aviária.

Patente Europeia # 3 172 319 B1

Aqui está a prova de que a Pirbright é de fato financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates

A Pirbright também é uma patente dos EUA no Coronavirus (você precisará rolar um pouco para baixo para ver o proprietário e o inventor que realmente cobriram todas as bases dessa patente). Acesse aqui

A Universidade Vanderbilt possui um grande número de patentes de vacinas contra o Coronavírus:

O Dr. Anthony Fauci e o Diretor da Universidade Vanderbilt voltam. Aqui você os vê fazendo lobby juntos:

https://news.vumc.org/tag/anthony-fauci/

Aqui menciona como eles foram para a faculdade juntos:

https://news.vumc.org/tag/anthony-fauci/

A vacina contra a poliomielite testada pela Fundação Bill e Melinda Gates em crianças da África, causando um surto de poliomielite a partir da própria vacina e paralisia nas crianças.

Essa história do COVID-19 está servindo para descortinar uma série de interesses escusos da Fundação Bill e Melinda Gates, bem como de outros players (Dr. Anthony Fauci, Partido Comunista Chinês…).

Nonada
Nonada
4 anos atrás

“jhfc
França tudo correndo dentro da normalidade. Enquanto isso na banania terrorismo.”

https://twitter.com/TheSpeaker2018/status/1260160002389467137

Intendente
Intendente
4 anos atrás

@pracinhainvestidor
http://www.pracinhainvestidor.wordpress.com

?Painel de monitoramento do crescimento das mortes relacionadas à peste chinesa no Brasil:

✝️1a morte: 17/03/2020

✅Total de mortes no dia:

✝️28/04/2020: 5104
✝️29/04/2020: 5513
✝️30/04/2020: 6006
✝️01/05/2020: 6434
✝️02/05/2020: 6761
✝️03/05/2020: 6986
✝️04/05/2020: 7367
✝️05/05/2020: 7958
✝️06/05/2020: 8588
✝️07/05/2020: 9190
✝️08/05/2020: 9668
✝️09/05/2020: 9975
✝️10/05/2020: 11129
✝️11/05/2020: 11660

⚰️Taxa composta de crescimento diário das mortes em:
?28/04/2020: 22,96%
?29/04/2020: 21,63%
?30/04/2020: 21,33%
?01/05/2020: 21,00%
?02/05/2020: 20,64%
?03/05/2020: 20,25%
?04/05/2020: 19,93%
?05/05/2020: 19,68%
?06/05/2020: 19,44%
?07/05/2020: 19,18%
?08/05/2020: 18,90%
?09/05/2020: 18,59%
?10/05/2020: 18,46%
?11/05/2020: 18,20%

Fonte: Painel Rede Covida Fiocruz

Cesar
Cesar
Responder para  Intendente
4 anos atrás

Aumenta o número de casos, aumenta o número de mortes. Qual a novidade disso? Por que não contam os curados? Por que não fazem cálculos estatísticos aproximados para incluir assintomáticos e outras pessoas que desenvolvem sintomas leves da doença? Por que não falam que não adianta se isolar, que vai acabar pegando de qualquer jeito? Já faz muitos dias que não assisto e acompanho essas notícias relativas à doença, principalmente na TV, e sabe qual o resultado: minha tranquilidade mental e avaliação racional da situação melhoraram. Medo é o pior gatilho psicológico quando a situação exige controle e decisão racional e é isso que a mídia e políticos estão fazendo. Ativando esse gatilho psicológico poderoso para fazerem o que querem com a população.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Cesar
4 anos atrás

ATENÇÃO, PORRA.

Olha o fator ali. A percentagem. É este número o importante.

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Off…
Tomei coragem e fui olhar minhas aplicações em fundos de investimentos em renda fixa e ações. Em ações, já recuperei o que havia perdido. Em renda fixa, no entanto continuo com perda de 10%. Já vi que não vale a pena investir em fundos. Mas gostaria da opinião dos mais experientes.
Vale a pena migrar para o tesouro selic ou para a poupança? Qual seria a melhor alternativa? Parte desse valor queria aproveitar a oportunidade baixa na bolsa em algum momento.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Eu odeio fundos… é algo que não se tem controle ou dinamismo para realizar e partir para outra. Cheio de cotas, impostos, etc.

Tem vaga no Banco Inter ainda no grupo do Lutando de Recife.
P.s. Já tivemos uma bela baixa e uma bela oportunidade na Bolsa foi cerca de 70 dias atrás.
Digamos que aconteça novamente, você sabe como operacionalizar isso ? Quais papéis irá aportar, quanto em cada um , qual corretora , tudo numa vez só ou diluindo ?

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Acho que não tenho coragem para esse negócio aí não. Como funciona? O que é?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Que negócio ?

Mat
Mat
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Hum eu manteria 1 ou 2 anos de custos básicos de sobrevivência em renda fixa antes de pensar em entrar em bolsa

Isto feito, como iniciante, compraria ações menos cíclicas tipo Itaú transmissão paulista etc

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Mat
4 anos atrás

Eu já tenho aplicações em bolsa. Sou adepta do B&H. estou vendo que estão surgindo várias oportunidades. Mas ainda está em queda. Vou aguardar para entrar mais tarde.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Mas tá estranho.
Se você já era adepta do B&H e está no negativo. Tem que ser um negativo de leve … ou então entrou no topo.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Algumas negativo de leve, poucas positivo e outras negativo forte. Mas como já disse B&H. Por exemplo, ITSA peguei perto de R$ 10,00 (negativo leve) e TIET4 perto de R$2,20 (positivo leve). Entrei na bolsa tem em torno de 2 anos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
4 anos atrás

Outra dica para quem ainda não sabe o dia da Bolsa
Selecione 10 papéis que confia serem bons. E compra 01 por mês de cada no fracionário. Irá testar suas emoções o percentual vai estar na tela de qualquer forma… seja com 01 ação ou lote de 100. Mas vai ganhando prática… entendendo as oscilações e comportamento dos preços.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Estou devagar e sempre estudando e ate usando sua pastinha kkk

Vale ainda seguir algo parecido com o Barsi?
No diversificar as cestas de ovos
Jogar um pouco ali e nos dividendo ir replicando em ações para daqui uns anos usar para se manter?
Algo que não me fecha e fico pensando é a questão de ir comprando pra dividendos….mas se a ação cair pela metade digamos, meu dinheiro foi junto…não da pra fazer como o TD e deixar lá e não esquentar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Eu recomendo ter uma conta em corretora apenas para o longo prazo… reinvestindo os dividendos e esquece. Meu irmão faz isso. Aí ele usa uma segunda para Swing Trade e uma terceira para Day Trade. Fica tudo separado mentalmente.

Não é fácil ver cair a cotação em 50 ou 60% do que se juntou / acumulou por anos.

Mas o desafio mental é esse mesmo. Construir patrimônio, e ter lucros eventuais e tacadas esporádicas. Não tem como acertar tudo ao mesmo tempo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Como diz o Lutando: ” Nós consumimos a renda.. o patrimônio flutua mesmo no longo prazo!”

Não é a toa que existe o aluguel de ações, né !?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Vale a pena jogar os dividendo ou parte deles por exemplo que supere a inflação em outros investimentos? Para nao deixar ir embora nas variações tudo.
Sei que são forma de gerir carteira isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Para você ver que incentivo estatal só gera confusão e distorção. Geralmente vai no caminho oposto do que se tinha imaginado.
Vide Bruno Coveiro ontem em Sampa… conseguiu a proeza de gerar aglomeração imensa e caos no transporte das pessoas.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Me dá arrepios quando escuto esse palavrão… “incentivo estatal”

O famoso (ou nem tanto) “Efeito cobra” https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_cobra

Como disse Friedman: “A solução do governo para um problema é usualmente tão ruim quanto o problema.”

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Tanto incentivos quanto proibições mal planejadas acabam em merda, principalmente no Brasil.

“Protegeram” menores com o ECA, o país encheu de bandidinhos imunes que pdem tudo, praticamente um grande STF mirim.

Protegeram as mamães da lei penal, vão encher de vagabundas tendo filhos “habeas corpus” para se manter livre da cana. O rebento passa a ser problema do Estado.

Foram com força em cima de moradores da zona rural, penalizando quem tem nascentes de água. Com medo, os proprietários plantam eucaliptos para secar a “fonte de problemas”;

No sul, mate um fiscal do IBAMA mas não derrube um pinheiro, pois a árvore está em extinção. Para evitar dores de cabeça, os proprietários não deixam nenhuma árvore nova crescer, o que acelerará o desaparecimento da espécie.

Não adianta, o caminho é lei inteligente e educação (conscientização) do povo. Aqui não há uma coisa nem outra. Aliás, somos o único país em que há a expressão “lei não pegou”.

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Off investimentos…
Alguém aqui assina o Bastter? Vale a pena?

Libertario
Libertario
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Sim, tem alguns que assinam por aqui.
Viking, Sapato Furado, Pracinha/Intendente, PP…

Mat
Mat
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Não gosto do Bastter

Ele basicamente estimula a comprar quando tudo está bem (caro) e vender quando a empresa vai mal (barato)

Dizem que ele está comprado em Petrobras a 40 reais e está comprado em Eternit desde o topo

Libertario
Libertario
Responder para  Mat
4 anos atrás

Errado Mat.
Isso é uma distorção total do que ele prega, pois ele não recomenda vender ações nunca – nem mesmo quando a empresa vai mal.
Exceto se a pessoa precisa do dinheiro (e já usou toda a reserva de emergência).
E para compra preço não importa mesmo (já que não será para trade).

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

A depender do teu perfil, vale a pena sim.
Só por ter um sistema para registrar as operações e vir pronto para o IR, já vale o valor anual.
Se tu é B&H, é a filosofia que eles transmitem lá. Eu vi que tu falou que investe em fundos, para o Bastter fundo não presta. Então talvez tu vai precisar rever muita coisa (eu já revi muitas), mas só lendo e aprendendo lá para saber.
O que eu recomendo é que tu use o site como cadastrada e vai experimentando e leia o roteiro do iniciante, para ver se é isso que tu busca.

Mat
Mat
4 anos atrás

Da uma tristeza ver as small caps da nossa bolsa

E saber que já tivemos joias como Fosfertil, Magnesita, Confab, Souza Cruz, Acos Villares

A ação que mais ganhei dinheiro na vida foi Magnesita, nos tempos antigos… aços villares também me deu muita alegria nos tempos do superciclo… ai a gerdau comprou e me empurrou as porcarias de papéis desses ferro velhos

Confab era um doce para swing trade… cada contrato da Petrobras eram 3 trimestres de altas… agora temos lupatech kkkkkkkk

Recruta Zero
Recruta Zero
Responder para  Mat
4 anos atrás

Gosto da SCHUL4. Tava um foguete antes da crise.
Mini WEG, hehehehehehe.

Recruta Zero
Recruta Zero
Responder para  Recruta Zero
4 anos atrás

SHUL4

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Recruta Zero
4 anos atrás

ah… sim da terra do Windville.
Vou acompanhar.
Peguei WEGE3 hoje cedo. Deu certo os pontos… 0,50 por ação no DT.

Recruta Zero
Recruta Zero
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Não manjo nada de day trade From.
Fico só no longo prazo.
Nem me arrisco, tem que conhecer bem de gráfico.
kkkkkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Recruta Zero
4 anos atrás

SHUL4 é posição mesmo.
Olhei só tinha saído 40 negócios no dia.
Baixíssima liquidez.

Sapato Furado
Sapato Furado
4 anos atrás

A verdade é que a Suécia decidiu se imunizar de uma vez por todas e pagar os efeitos do corona “à vista”, sem desconto.
Os demais países escandinavos decidiram pagar “a prazo”, com alguma chance de ter um desconto (= vacina).

Pode ser que daqui 10 meses veremos que esses países terão números semelhantes, com a diferença que a Suécia já se imunizou desde o início.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Ou não, quem sabe não ocorram novas ondas, a vacina saia final do ano e a Suécia tenha cometido “genocido” (como dizem os vermelhos aloprados).

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Disse tudo
são estratégias bem diferentes
e pra variar muitos não vão entender isso
que não tem receita de bolo pra isso

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Alguem tem de escolher. Os suecos escolheram à vista pois acreditaram ter os meios pra isso.

Júlio
Júlio
4 anos atrás
BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Júlio
4 anos atrás

kkkk cloroquina não pode, maconha sim kkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

em breve estudos do sexo anal e apresentações estilo macaquinhos.

Júlio
Júlio
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

STF liberando em 3, 2, 1.

Barnabezinho
Admin
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

estavam falando disso aqui hoje, no trabalho. É canabidiol e THC. Uso restrito e definido. E são drogas novas. Interesse farmacêutico enorme, o THC tem potencial pra coisa a beça. Logo terá uma gama de patentes associadas. Grana, em resumo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Júlio
4 anos atrás

se formos ler os efeitos colaterais nas bulas não se toma nada

o lgl é que não colocam os tratamentos precoces

as doses usadas…. é tudo pra tacar o terror

pq não publicam os estudos que deram efeitos positivos

e os fdp do amazonas ja tiveram o CRM cassado?

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/11/cloroquina-nao-evita-mortes-por-covid-19-e-pode-afetar-coracao-diz-estudo.htm

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/12/azitromicina-tem-ampla-acao-mas-uso-frequente-pode-levar-a-resistencia.htm

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Querem apenas a morte em massa. Nada mais.

Manco
Manco
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

querem a imunização modo hard

Neco
Neco
4 anos atrás

Então, duas barreiras hoje para chegar no cliente. Na primeira uma fila de uns 100 metros e daí apareceu uma ambulância no fim da fila e não tinha espaço pra dar passagem, deixaram todos passar.
Na segunda fui por dentro do bairro e deu certo, não tinha ninguém, ou seja é só para os desavisados e para dizer que estão trabalhando.

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

CVR Sweden

A navalha de Hanlon é um aforismo “Nunca atribua à malícia aquilo que é adequadamente explicado pela estupidez”.

A estratégia da Suécia contra o coronavirus pode ser explicada pela navalha de Hanlon. A Suécia não é de maneira alguma um país de amantes da liberdade como alguns desavisados podem pensar.

Antes de vir para a Estonia, tive a oportunidade de ir para a Suécia, que era minha primeira escolha. Fiz todos os preparativos para ir para Linkoping. Desisti depois de tomar conhecimento sobre como é aluguel na Suécia, algo bem pior que o Brasil nos anos 80, onde o aluguel controlado pelo Estado.

O “mercado” principal de aluguel é a prefeitura – não existe imobiliária para aluguel. Voce entra numa fila e as residências que ficam vagas são oferecidas ao primeiro da fila. Voce pode recusar até 5 vezes e depois vai para o final da fila. Quanto mais tempo na fila voce ganha mais pontos.

O “mercado” secundário é a sublocação, onde um inquilino subloca para um terceiro. Aqui é comum nos grupos no Facebook.

Tem ainda o “mercado” de aluguel residencial para pessoa jurídica pois assim não precisa seguir as regras do aluguel para pessoa física. Eu iria alugar um studio desse tipo pelo DOBRO do preço que pago aqui em Tallinn por um apartamento de 2 dormitórios e 2 banhheiros.

O conceito de suíte (banheiro acoplado ao dormitório), que o Brasil incorporou desde os anos 70, ainda não foi incorporado à cultura da Escandinávia (Noruega, Suécia, Finlândia). As plantas de casas ou apartamentos NOVOS são comparáveis às plantas dos anos 50 ou 60 nos EUA. É bastante comum encontrar plantas de 3 dormitórios com1 só banheiro. Além disso, a máquina de lavar roupa fica no banheiro. O conceito de área de serviço também não foi incorporado à cultura da Escandinavia.

navalha de Hanlon
“https://en.wikipedia.org/wiki/Hanlon%27s_razor”

Linkoping
“https://www.youtube.com/watch?v=esqm7wlJULo”

Em resumo, Suécia é bonitinha mas ordinária.

R²
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Então como funciona sites como https://en.qasa.se/find-home/sweden ?

Anonymous
Anonymous
Responder para 
4 anos atrás

Sublocação. Observe que só tem um anúncio escrito “first hand” e provavelmente é falso. Tipo voce liga e vão dizer já foi alugado, mas tenho um outro … 🙂

Anonymous
Anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Sublocação e com prazo de entrada e saida. Observe move in e move out dates 🙂

Manco
Manco
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Eu já fiz entrevista na Suécia mas não passei, primeira coisa que me orientaram profissionalmente por já me conhecerem foi “bico calado, não entre em discussão política sob risco de prisão”

MrCitan
MrCitan
Responder para  Manco
4 anos atrás

Bons tempos que a Suécia era conhecida pelos filmes adultos e pelas bandas de pop music.

Portuga
Portuga
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Então não sou só eu… Que falta eu sinto da área de serviço!
Aqui o normal é a lavadora de roupa ficar na cozinha… 🙁

Anonymous
Anonymous
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Portugal é ainda mais IDIOTA pois é obrigatório colocar bides em pelo menos 1 banheiro em apartamentos NOVOS 🙂

Faz um CVR Portugal mostrando que Portugal não tem números nos apartamentos. Veja endereço de uma amigo em Portugal

Rua xxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxx #, segundo andar esquerdo posterior

Portuga
Portuga
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

É isso! Kkkkk!
Apartamento novo é obrigatório 1 bidê… E uma banheira!
Mas, se fizer uma reforma, pode tirar ambos!

E não ter número nos apartamentos é uma merda!
Quando são 2 por andar, é só esquerdo e direito.
Mas quando são 4, é assim:

Esquerdo / Direito
Frente / Retaguarda

Morei num prédio bem novo em Lisboa, e ao menos esse tinha uma divisão melhor: para cada andar, apartamentos A / B / C…
(Mas tinha bidê e banheira!) KKKKK

JPM
JPM
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Putz…
Aqui em RAO tem um prédio com 36 “apartamentos” por andar… Ia ser interessante ver o que os portugueses fariam…

Para quem quiser ver a obra: http://www.sanmarinonegocios.com.br/site_ksi/lancamento/The-Spot-835

Portuga
Portuga
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

CVR Aluguel Lisboa

Lendo o teu CVR sobre aluguel na Suécia, lembrei de falar um pouco sobre aluguel aqui em Lisboa. Os preços estão caríssimos. Apartamento “OK” de 1 quarto por 1000 EUR é o normal por aqui.

Então, como um bom bolhista, fui tentar encontrar explicação…

Primeira resposta, e mais fácil de ser encontrada: O boom do turismo em Lisboa levou a um aumento da procura por imóveis estilo Airbnb. Assim, a oferta para aluguéis “normais” ficou reduzida e os preços subiram. É uma explicação plausível, e explica em parte o problema. É com base nisso que os esquerdosos daqui justificam a necessidade de um controle estatal do mercado.

Num segundo momento, analisando informações dos sites por aí e estudando um pouco a história portuguesa: há muito imóvel à venda e poucos para aluguel. Uma proporção quase de 10×1. O povo Português, como um todo, não tem o costume de alugar. Compra-se e vende-se sempre que necessário, mas não se aluga.
Isso é facilmente explicável pelos baixo juros do financiamento… com 10% de entrada, e um contrato de trabalho “estável”, consegue-se pegar um financiamento com 1% a.a. Ou seja: dependendo do valor do imóvel e período de financiamento, a “parcelinha” acaba sendo cerca de 50% do valor do aluguel, e depois de uns 20 a 30 anos está quitado.

Eu estava quase satisfeito com essas respostas… mas ainda tinha alguma coisa que me deixava com a pulga atrás da orelha: ao longo do tempo morando aqui, eu via alguns anúncios de aluguel “social”. São imóveis da prefeitura, alugados a valores simbólicos para quem tem uma renda reduzida. Apartamentos de 2 quartos por 250… 300 EUR, por exemplo.

Aí comecei a tentar descobrir quanto isso representaria em Lisboa. 1% dos habitantes? 5% dos habitantes? Qual seria o impacto que isso teria no mercado?

Depois de muito procurar, consegui encontrar essa informação em duas fontes diferentes… e fiquei abismado com os valores: 20% a 25% das famílias em Lisboa moram nessas condições!

Vejam bem… não são 20% das famílias que vivem de aluguel que estão assim. São 20 a 25% do total das famílias de Lisboa que moram em casas alugadas diretamente do gobierno.

Aí sim, com a soma das 3 explicações acima, fica claro entender porque o aluguel aqui está totalmente desproporcional à renda.

Nilson
Nilson
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Acabei de renovar aluguel de 1700 guedes desvalorizados sem reajuste (pandemia) numa casa de 200m² (4 quartos sendo 2 suítes), lote 360m² em Palmas. Aqui na banânia ainda é bem melhor pra quem tem alguma renda. Pode o dolar ir pra 10, alugueis nunca reajusta. Contraponto aí pra quem demoniza a vida no BR.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Nilson
4 anos atrás

Aqui no Hell isso sairia por uns 4k…

Portuga
Portuga
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

E em Lisboa, uns 2200 EUR
https://www.idealista.pt/imovel/30222913/

Eu morava em Campinas/SP até vir pra cá (2017).
Pagava 1000 reais de aluguel num ap que, aqui, seria 1000EUR.

Moradia é a maior barreira financeira pra quem quer sair da Banânia e vir morar por aqui.

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Chapecó precisa ser estudada em.

400 casos confirmados e nenhuma óbito
Aqui comércio aberto e aumentando número de infectados porém só tem 1 pessoa hospitalizada.
Será o vinho que a colonada toma ?
Eu falei que tomar álcool mata o vírus chinês kkkk

Júlio
Júlio
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Fumar Derby deve matar o vírus.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Derby amarelo mata o hospedeiro, o vírus, as bactérias…

Lembro que tinha um tal de Kirby, pior ainda, mas acabou porque era do PY…kkk…

Garotinha
Garotinha
4 anos atrás

Tô sentida aqui com o sumiço do Paulista! Como é que pode ? a gente nem se conhece de verdade… Tem gente que dá pra perceber mesmo virtualmente que é gente boa demais.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Garotinha
4 anos atrás

Relaxa, depois ele aparece de novo. Todo mundo aqui tinha de pensar menos com o fígado. Afinal de contas, ja fomos para o brejo. Daqui pra frente não faz a menor diferença o que achamos ou não.

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Exato.

Só não temos certeza do tamanho da onda de m.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Neco
4 anos atrás

Colossal. E não conseguiremos nem surfar nela. kkk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Pra mim o Brasil sempre esteve no brejo

O dia que os postos de gasolina não tiver frentista e você mesmo abastece dai sim, entraremos o 1 mundo.

Júlio
Júlio
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Chegou a existir abastecimento automático. Eu abastecia felizão, porque gosto e não derramava combustível.

Aí veio a Globo, os sindicatos e todos os outros filhos da puta, começaram a falar em desemprego de frentistas, riscos que as pessoas correm (no resto do mundo não tem perigo), dificuldades (há frentistas para quem necessita de ajuda), etc.

O presidente FHC decretou a proibição de postos automáticos. A gasolina subiu no dia seguinte onde eu abastecia. O frentista, ao encher o tanque, deixou vazar pelo ladrão. Tive que interromper: “moço, o tanque tá cheio e isso que está escorrendo no seu pé é gasolina que eu vou pagar”.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Projeto de lei do

ALDO REBELO

Jamais esqueça.

Pantaneiro
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Nenhum frentista consegue fechar a tampa do bocal do meu carro. Se bate forte nao trava, se for fraco n trava, só eu sei o ponto, entao toda vez que vou abastecer preciso descer do carro de qqr jeito. Poderia ter postos com frentista (para quem quiser usar esse serviço) e postos sem frentistas com gasol mais barata. Mas se existe lei obrigando a ter frentista, é pq com certeza todo mundo iria optar pelo self service. É tão ridículo o argumento do desemprego. Cadê a lei obrigando a ter ascensorista nos elevadores?

Nilson
Nilson
Responder para  Pantaneiro
4 anos atrás

ter opções né. Pelo menos 1 bomba com gasolina com 10% etanol, seria uma boa

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Garotinha
4 anos atrás

Teve treta com o PP?

Oz
Oz
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Não sei se teve global igual com o Rodrigo, mas eu pentelhei ele bagarai com relação ao Govid… Bixo tava meio noiado…

Sei lá se ele pegou birra…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Se fuderam!!!!

Uma vez muçulmano um país, muito difícil voltar a não ser.
Pelo menos na história não temos nenhum país que virou muçulmano e depois virou cristão

Júlio
Júlio
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Hitler não gostava de judeus. Ironicamente, o país se encheu de inimigos dos judeus.

Bolha ZL
Bolha ZL
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Tivemos a reconquista da península ibérica. Mas foram uns 4 séculos de treta até a expulsão definitiva dos Muslims.

Portuga
Portuga
Responder para  Bolha ZL
4 anos atrás

Aí foi GUERRA!
Muito sangue derramado pra conseguir expulsar os muslins naquela época…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Vão precisar colocar o Muro de Berlim de volta. kkk

Júlio
Júlio
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Explodem facinho.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Alemães instruídos(80% da população) vai para Canadá, EUA, NZ,Austrália, Cingapura…

Os 20% não instruídos vão para países de boa qualidade de vida que vão se tornar primeiro mundo um dia

Chile

Talvez venha alguns para SC e SP

Cesar
Cesar
4 anos atrás

Vi um vídeo de um médico no EUA reclamando do protocolo governamental e dizendo que há muita gente morrendo de pneumonia não causada por COVID simplesmente porque não estão recebendo tratamento adequado e são tratados como casos de COVID sem qualquer confirmação da doença. Imagine aqui no Brasil. O cara pega um raio-x de pulmão e consta lá infecção ou por algum modo identificam fibrose pulmonar, já vai internado como COVID e não recebe tratamento adequado quando a causa não é COVID. Resultado: morte por erro de diagnóstico e tratamento. Depois ainda é confirmado como óbito por COVID.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cesar
4 anos atrás

O que deve ter médico e enfermeiro melancia colaborando para as mortes não está no Gibi.
Parece 02 conhecidos aqui no Paraná que não atendem conservadores e fazem publicações pedindo a morte da Direita.
Então imagina a putaria que acontece no dia a dia.
Não, não vai !

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Assassinos cruéis. Deus está vendo.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Dá medo.
Falei com meus pais pra DE MODO ALGUM procurarem o SUS caso tenham alguma coisa.

Hoje a colega de trabalho que teve peste chinesa voltou. Ficou 35 dias fora, mas não foi internada. Ela contou de um cunhado que morreu no sábado. Passou oito dias internado, rede privada. Não usou HCQ nem anticoagulantes. Recebeu alta no sábado pela manhã, estava bem, passou o dia OK, deu 17h tomou banho, começou a passar mal, deu parada cardíaca e morreu no hospital federal de Bonsucesso as 18h.

Provavelmente foi infarto derivado de embolia pulmonar. Como não o trataram com anticoagulante (CLEXANE, etc), ele passou os oito dias internado com embolização controlada, pois estava deitado. Ficou de pé, começou a se movimentar, algum êmbolo saiu do lugar e fudeu tudo.

Skiner
Skiner
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Li em algum lugar que o dado controle mais relevante é a saturação de O2. Tem que acompanhar o tempo todo.

Smartphones mais recentes, que são capazes de medir frequência cardíaca, também podem medir saturação de O2, com um pouco menos de precisão que os oxímetros de farmácias. Galaxy S8 e S9 medem pelo Samsung Health, por exemplo, na função medir estresse.

Se sentir sintomas ou se estiver em tratamento, recomendo usar com muita frequência essa medição.

Nilson
Nilson
Responder para  Skiner
4 anos atrás

Opa, e o Mi Band 4? tem um sensor de frequência cardíaca, será que monitoramento dele ajuda em algo

Skiner
Skiner
Responder para  Nilson
4 anos atrás

Creio que sim, mas é questão do software tb. Meu Galaxy Watch, que tb lê frequência cardíaca em sincronia com o S9, não mostra saturação de O2 em lugar nenhum. Só consigo usando o leitor do celular.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

se nao estão dando a medicação HDQ + AZT, praticamente vc esta internando para morrer no hospital. Respirador não cura a doença.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

No RJ rede pública não usa HCQ deliberadamente. Precisa ver a cara do pessoal de enfermagem quando se CITA o remédio. São ideologicamente dominados, preferem ver o paciente morto.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

acredito que isso aconteça, e não é pouco não.

Bolha ZL
Bolha ZL
4 anos atrás

CVR

Esposa indo trabalhar todo dia. Ontem a noite parou pra comprar uma máscara de pano (obrigatório em SP) e o ambulante disse que tinha passado o rapa (fiscais da prefeitura) e levado a mercadoria. Hoje de manhã no mesmo local os fiscais estavam lá, só que dessa vez, os vendedores+população desceram a porrada nos fiscais.

Bolha ZL
Bolha ZL
Responder para  Bolha ZL
4 anos atrás

Fecham os comércios, fique em casa, não ouse trabalhar que tomarei sua mercadoria, morra, de preferência.

Cesar
Cesar
4 anos atrás

Falando nisso, e o seu ajudante/auxiliar Neco? Está melhorando?

Neco
Neco
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Está.
Falou que já está no décimo primeiro dia, não sente mais febre, só ronquidao e dores no peito.

CL
CL
4 anos atrás

CVR

Passeando antes de algum crazy lockdown surgir, acabei entrando em um Jardim das Perdizes, versão MCMV chamado Spazio, da MRV. Parte está finalizada, parte em obras finais

Pois bem, agora o CVR

Havia vários carros espalhados pelo local com anúncio de corvo escrito: Alugo/Vendo seu imóvel e um telefone de contato.

Pergunta: O MCMV não foi criado com o objetivo principal de corrigir um suposto deficit habitacional?

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

Pessoal, bom dia,

Meus investimentos em TD não mais aparecem no extrato do banco Inter.
Eles aparecem no extrato do TD, mas desapareceram do Banco através do qual eu comprei.
Alguém já passou por isso o sabe dizer o porquê ??

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

banco bugado. Se tá no site do TD, tá tranquilo.

AGE DF
AGE DF
4 anos atrás

Tava Pensando aqui sera que Aquele Botelho dos Graficos nao seria o Hidden (Aquele)? O cara toda semana faz video esperando SP500 nos 800 pts… Se nao for ele sao contemporâneos hahaha

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  AGE DF
4 anos atrás

Análise gráfica com fundamentos kkk
Eu o levo a sério, por enquanto.

Skiner
Skiner
4 anos atrás

Pandeiro, compra uma lava-louça. Sério, vale mais que máquina de lavar roupa. Nessa pandemia vi q é o eletrodoméstico que mais valorizo.

No aguardo do link do Drive, valeu!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Skiner
4 anos atrás

Eu tenho lava louça. Mas tinha uma panela que precisava de água fervente. Kkk

Skiner
Skiner
Responder para  Skiner
4 anos atrás

achei lá em cima, obg!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Skiner
4 anos atrás

?

AGE DF
AGE DF
4 anos atrás

Louro José
E a bolsa? Já chegou em 29 mil?
Fausto Botelho tá achando que o Dow Jones volta ao nível pré crise de 2008. 2000 pontos. Ele eu levo a sério rs

2+

Seria o Hidden?

Liberal
Liberal
4 anos atrás

From_The_Tower
Tá bom, tá bom!
Você já disse!

2+

kkkkkkkkk só rindo Pandeiro, só rindo.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Na sua foto tem Reagan e Thatcher. Para pensar: Voce acha coincidência os dois paises mais incompetentes no combate ao coronavirus serem EUA e UK?

Por que será? 🙂

Liberal
Liberal
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Sim, são dois países horríveis pra se viver, vc tem razão. O que mais ouço aqui e ouvia no UK quando morei lá era como a população sonhava em imigrar para… Estonia.

Nossa Anonymous que decisão maravilhosa a sua de ir morar na Estonia, meu Deus, como ninguém pensou isso, você é um gênio e todos aqui devem te invejar com todas as suas forças.

Parece meu avô porra, vou te dar razão, tá bom assim? Assim vc toma menos anti-depressivo hoje??

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Voce nunca precisou de hospital nos EUA, precisou?

Não desejo que aconteça, mas quando precisar voce sentirá saudades da QUALIDADE do SUS.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Você precisa dar uma olhada na qualidade do SUS atualmente.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Estou consciente, tanto da qualidade do SUS quanto da qualidade dos hospitais nos EUA. Também estou consciente de que isso é inacreditável.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não seria melhor vc fundamental teu pensamento através de um cvr?

Oz
Oz
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Não meu, não dá corda não…

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ei jhow, relaxa meu, arruam outro hobby ai, vai plantar cenoura, sei lá, inventa qualquer coisa, mas já cansou esse papo de Estônia aqui, Estônia pra lá, enfia a Estônia… vc sabe bem…

Liberal
Liberal
Responder para  Oz
4 anos atrás

Rapaz, fiz 44 esses dias e vou me cuidar mais pra não envelhecer dessa forma.

Liberal
Liberal
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

“Qualidade do SUS”
“Qualidade do SUS”
“Qualidade do SUS”

É melhor não discordar, vc deve estar com o mesmo problema do Biden, melhor deixar quieto e respeitar.

Ahh, e pela última vez respondendo à sua pergunta: Precisei e muitas vezes, problema cronico de estenose na lombar.

Fiz uma minimally invasive spine surgery e paguei o absurdo de USD 800 no Altus Hospital, pode pesquisar aí. O médico foi USD200, o anestesista mais $200, se tiver curioso, pode olhar o CV do médico, pouca merda ele, mas deve ser um estúpido, se fosse bom estaria na Estonia 🙂

https://www.texasspineandneurosurgerycenter.com/neurosurgeon-rajesh-bindal/

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Notou que o médico é INDIANO? Notou que a grande maioria dos médicos é INDIANO?

Vou contar porque isso acontece: Essas pessoas estudam de graça na India. Como o sistema de educação superior foi criado pelos Ingleses, sempre foi tudo em Ingles. Estudam na India e depois vai para os EUA fazer residência pois o pais tem POUCOS médicos. E por que tem poucos médicos? Porque custa 500 mil USD para formar em medicina.

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Uau como vc é cheio de conhecimentos Anon!!! Cada dia mais impressionado!!!

Poderia falar mais sobre as exponenciais, fiquei com uma dúvida…

Anonymous
Anonymous
Responder para  Oz
4 anos atrás

Quer mais? Então vai.

Medicina nos EUA é feita em 3 anos depois de qualquer curso de graduação, enquanto nos demais países é 6 anos de medicina. A grande maioria faz um BA (bachelor of arts) que é uma graduação sobre assuntos gerais. A relação candidato vaga 1:1.5 (3 vagas para cada 2 candidadtos) no computo geral. O garnde problema não é ser aceito, mas ter os 500 mil USD para pagar o curso.

Até isso ser resolvido, o Liberal e a maioria dos americanos vão ser tratado por médicos indianos, geralmente com sobrenome Patel.

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Coitadinhos, ninguém merece ser tratado por um Patel de cor caramelo, queremos American People Born in America pra cuidar da saúde dos americanos, vou fazer um abaixo assinado já!!!

Anonymous
Anonymous
Responder para  Oz
4 anos atrás

Tem mais ainda: É muito dificil encontrar um médico com pós-graduação em medicina, seja mestrado (outros 200 mil USD) ou doutorado (outros 400 mil USD).

Liberal
Liberal
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Decide aí caralho, O EUA são uma merda ou não, se a Índia é foda, o que caralhos milhões de indianos veem fazer aqui todo ano a ponto de terem seus GC on hold por mais 7 anos??

Se o sistem de educação indiano é tão “foda”, pq eles não percebem que os EUA são uma bosta?? Ahhh já sei, só vc , o gênio da Estonia, que consegue ver isso, uau, respect!

Outra, vc acabou de criticar o UK, agora elogia, para de mover os goalposts, se não fica difícil né.

Acho que teu problema é dor de corno, conta pra gente, vc teve visto negado, não teve? E deve ter sido pelo Obama que ama imigrantes, aí deve doer mesmo. Take care!

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Os indianos vão ai para ganhar DINHEIRO porque ai NÃO TEM MÉDICO suficiente. Todo estado tem um programa que oferece o Green Card para médico que trabalhe 3 anos em áreas onde tem menos médico ainda.

Liberal
Liberal
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Stop moving the fucking goalposts! 🙂

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ta entendi, complicada essa situação.

Agora aqui, mudando um pouco de assunto (essa coisa de médicos me deixa muito triste), me tira uma dúvida.

Na Estônia, as fontes das praças, saca aqueles chafariz? Então ouvi dizer que tem coca cola nas fontes, e as pessoas brindam à saúde nas praças, achei isso tão lindo. Mas não sei se é verdade, já me falaram também que tem alguns lugares mais ricos na Estônia que tem doce de leite nas fontes, mas achei mentira porque doce de leite é muito viscoso pra fazer chafariz…

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Aqui são dados da CIA.
“https://www.cia.gov/library/publications/resources/the-world-factbook/geos/en.html”

USA
2.59 physicians/1,000 population
2.9 beds/1,000 population

Estona
3.47 physicians/1,000 population
5 beds/1,000 population

Portugal
3.34 physicians/1,000 population
3.4 beds/1,000 population

Os EUA perdem de praticamente qualquer país da Europa quando o indicador é médico/habitante ou leito/habitante. Quando o indicador é mortalidade infantil ou mortalidade de mães no parto, os EUA perdem de todos os paises da Europa.

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Aí Liberal, cara ta dando um show em nóis, provando por B+C que as meninas dos teus olhos não tem menstruação. Como diria Jackson Five, to restignado com esse assunto.

Quero ir pra Estônia agora!!! Se ao menos alguém pudesse me ajudar…

Liberal
Liberal
Responder para  Oz
4 anos atrás

Será que eles trocam o meu Green Card por um visto de lá, quero ir logo! Boto meu passporte espanhol mais $50k cash se eles aceitarem!

Depois desse show de info aqui, imagino a fila no consulado da Estonia de americanos querendo fugir daqui correndo…

Anonymous
Anonymous
Responder para  Oz
4 anos atrás

Não precisa. A sua cidadania Espanhola é suficiente e voce não terá restrições na sua liberdade individual sob pena de ser deportado. Como por exemplo, se voce for pego fumando marijuana, mesmo num estado onde é liberado como o Colorado, será DEPORTADO.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Mas falando sério, qual a carga tributária de um classe média no EUA?
Aqui é por volta dos 50%. Ou seja, o SUS é caro pra carai aqui tb.

Oz
Oz
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Palmas para esse homem…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Calma que a banania logo encabeça.

Liberal
Liberal
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Que decepção cara, usar números absolutos??? A GNews da Estonia tá te deixando doido, além de chato bagarai.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Sim, números absolutos é a melhor indicação da competência para conter o coronavirisus.

A explicacão é simples. Os casos crescem exponencialmente, por exemplo, 1 infecta 2 por dia. Se deixar sem controle, partindo de 1 caso, em 10 dias teremos 1000 casos (1024), em 20 dias 1.000.000 de casos (1024^2), em 30 dias 1.000.000.000 casos (1024^3).

Cesar
Cesar
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ai ai. “Números absolutos indicam competência para conter coronavírus”… Não sei nem se vale a pena comentar um negócio desses.

Oz
Oz
Responder para  Cesar
4 anos atrás

North Corea for the win!!! Zero cases!!! Pra glorificar de pé!!!

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Pronto, sou obrigado a aprender como funcionam as exponenciais..

E lá vamos nós…

Aí Anon, to precisando de receita de mousse de maracujá, vc tem? Bem detalhadinha por favor que eu sou burro, preciso de ajuda das pessoas pra tudo, até pra saber qual o melhor país do mundo (lógico que é a Estonia né, agora já sei, aprendi com vc, seu lindo)

Someone
Someone
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

E em 40 dias, mais de um trilhão de pessoas estaria infectada…

Mas isso não aconteceu. Por que? Pelas quarentenas e lockdown?

Não, simplesmente porque o vírus não segue um modelo matemático.

Nilson
Nilson
Responder para  Someone
4 anos atrás

Uma coisa é a probabilidade de um indivíduo pegar o vírus. Outra probabilidade é dessa pessoa com o vírus adoecer (apresentar sintomas). Eu sabendo disso dirijo, caminho e corro pela cidade tranquilo.

Oz
Oz
Responder para  Nilson
4 anos atrás

Você está esquecendo algo muito relevante aí, a probabilidade de morar na Estônia, onde até o asfalto das ruas é coberto com uma fina película de nano partículas capazes de eliminar 99,99% dos germes (quantos log de remoção tem aqui hein Anon? hahauhua).

Isso sem falar nas propriedades dos vasos sanitários, manja aqueles vasos japoneses que soltam cheiro, cantam, fazem massagem nas bolas? Esquece, isso aí é bugiganga perto dos vaos da Estônia, pede pro Anon contar como é lá…

Liberal
Liberal
Responder para  Oz
4 anos atrás

Achei um mais escroto que eu kkkkkk ri alto aqui que a patroa veio perguntar o que houve!

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Dados que chocam, mas precisam ser trazidos para o debate. Até agora a Austrália tem menos de 7 mil infectados e menos de 100 óbitos pelo novo coronavírus. Mas outros efeitos da pandemia já chegaram. Segundo o ministro da economia, Josh Frydenberg, o país está perdendo 4 bilhões de dólares australianos por semana. E mais de 700 mil pessoas estão sem trabalho. Essa nova realidade da Austrália trouxe outros dados ainda mais assustadores. Pesquisadores do Brain and Mind Center, da Universidade de Sydney, preveem um aumento de 50% na taxa nacional de suicídios nos próximos cinco anos por causa do impacto econômico e social do lockdown no país. Isso significa dez vezes mais mortes do que as causas do próprio coronavírus. Essas vidas perdidas serão colocadas na conta do coronavírus e daqueles que aceitaram um único modelo como certo? Um problema sempre tem muitas saídas, não aceite o errado como verdadeiro. Me diga o que você acha?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Recruta Zero
4 anos atrás

Provavelmente sim, mas e uma amostra pequena. Pode ser casual.

Nilson
Nilson
Responder para  Recruta Zero
4 anos atrás

Araguaína-TO cidade importante do norte adotou o uso. O prefeito, um renomado político, pretende ser governador em 2022. Se o Sus local tiver enorme sucesso ele terá ganhos político.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Nilson
4 anos atrás

Vai dar certo. O cara vai ter argumentos. É uma cidade grande e pro povo que sofre com a quarentena, será fundamental…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Cacete.

Liberal
Liberal
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Depois de ver nego aqui no blog defendendo renda mínima… nada mais me surpreende. Tá foda Barna!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Renda minima não existe a não ser que assumamos ser impossivel a redução do Estado ou dos impostos a ele associados. Se não tem como mexer nisso, beleza, dá grana pra geral que a inflação vai consumir tudo e no final viramos uma venezuela.

Liberal
Liberal
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Exatamente! É o que o Mat tem falado a desvalorização das moedas está fazendo a bolsa se sustentar.

E isso serve pra imóveis tb, minha cunhada que veio pra cá tem 3 anos, tem apto na Freguesia que vale uns BRL600k, isso em US$ dá 100k, PQP ela tá desesperada, e eles perto de receber o GC.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Puta merda, hein. 600k = 100k. Estamos só no começo…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Brasileirada que juntou uns U$50 k pelo menos nos EUA caso precise voltar vai comprar muita coisa

Liberal
Liberal
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Tenho visto isso, principalmente entre os amigos de Mass, lá tem muito ilegal que manda dinheiro pra família direto nego do interior de MG, GO, os que continuam trabalhando estão felizes com essa vantagem.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Valadares vai bombar.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Renda basica Universal, defendidas por comunistas como Milton Friedman, Friedrich Hayek, Thomas Paine.

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Discorra por favor…

R²
Responder para  Oz
4 anos atrás

Ele pega uns trechos soltos, distorce tudo e joga para a galera.

Oz
Oz
Responder para 
4 anos atrás

Não admito vc ofender o Anon desse jeito R². Logo ele que sempre trouxe conteúdo informativo e de qualidade para o blog…

Por favor, maneire aí nos seus comentários, o cara mora na Estônia, outro nível…

Anonymous
Anonymous
Responder para 
4 anos atrás

Não esto distorcendo nada. Na minha opinião, a renda básica universal vai salvar o Capitalismo. Da mesma maneira que o New Deal salvou na grande depressão.

Libertario
Libertario
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Só se acabar o governo (trocar uma coisa pela outra).
Do contrário só vai agravar a situação.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Defina mínima.

Nilson
Nilson
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

só aceito se todos brasileiros receberem os 600. E após isso, precificar por exemplo produto que custava 3 reais, agora custa 603 e assim por diante hue hue

R²
Responder para  Oz
4 anos atrás

Vou resumir: Você vai perder seu tempo a troco de nada, vai ficar apontando distorções e aí ele vai ficar jogando mais e mais distorções, no outro dia ele começa o processo tudo de novo.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Tu tá muito tempo longe do Brasil, acho que tu esqueceu como funciona.
Se tu der 600 pila pra uma pessoa aqui, ela casa com outra, junta mais 600 pila e eles param de trabalhar. Sério mesmo. Vão para uma invasão, gato de luz, e cabou-se. Aqui não é Estônia, aqui é Selva.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

É por aí.

Cesar
Cesar
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Se esse cara estiver falando esse tipo de coisa sem a autorização do Guedes ou Bolsonaro, deve ser demitido. Chamar isso de medida liberal… vou te contar viu. Se forem por esse lado se preparem para o REAL NOVO.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Se o governo começar a cogitar essas loucuras abertamente passo metade do meu patrimônio para dólar sem medo, quero nem saber do valor do câmbio.

Nilson
Nilson
Responder para  Cesar
4 anos atrás

só se entupir de ações

Nilson
Nilson
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

falei pra minha sogra de Alagoas, isso vai até o fim do ano. Bolsonaro ganhará votos no nordeste

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Aí sim hein
Inflação vai arder pra compensar esse dinheiro criado do nada….ou vão aumentar impostos?….hummm

Cesar
Cesar
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Pensei que eu tivesse votado no Bolsonaro. Parece que ganhei o Ciro Gomes de brinde.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Biro Gomes.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Depois q expuseram que eram contra redução de salário de FP e nada fizeram contra os super salários, em plena crise?
Desse mato não sairá cachorro.
Só devotos para acreditarem.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

No dia que aprovaram os 600 reais eu tive certeza de que fudeu. Olha, na parte de roubar, de ser corrupto, confio no Biroliro. Agora, nessa praga aí? esquece. Já era.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Era R$200 mas o congresso aumentou para R$600
Aí se o presidente não aceitasse iria dar muita merda pra ele

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Povo gostou da grana grátis. Já era. vão querer pra sempre e todos os políticos irão oferecer pra sempre este graal… BF 2.0…

Liberal
Liberal
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Proxima profissão na BNN será guardador de vaga na fila da CEF, meu Deus!

Colmeia
Colmeia
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Uia ! Ou então profissão de locador de cadeiras nas filas da CEF.

R$ 1 / hora :

https://imgur.com/a/xCFNe7f

Ed_Bolha
4 anos atrás

alguem sabe se tem algum macete pra zerar aquele bannerzinho de “novos comentarios” ?

Oz
Oz
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

F5

Barnabezinho
Admin
Responder para  Oz
4 anos atrás

poxa hein

Oz
Oz
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Uai, não entendi hauahuaha ele foi irônico? Deveria ter respondido Alt+F4 ?

Ed_Bolha
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

hah… poxa, alem da preguica, eu nao windows… aih eh phoda… hahaha

Ed_Bolha
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

*nao uso windows

Oz
Oz
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

No Linux (ou sei lá qual SO vc ta usando) tem F5 não pow? hauahuahaua

Ed_Bolha
Responder para  Oz
4 anos atrás

chromebook

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Pagou R$900 nele né?
Tinha umas promoções boa desse chromebook

Ed_Bolha
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

eu acho q paguei u$189 uns 4 anos atras… Walmart

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Na época da Vilma tava R$700
Mas o dólar tava R$1,90 tb né

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Clica em cada um deles é vai lendo kkkkk

Ed_Bolha
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

nao ria de mim… mas eh isso q eu fazia… kkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Rindo até 01/01/27 quando o Bolsonaro sair da presidência kkkkk

Jr
Jr
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Na parte de baixo da página tem um botão escrito “marcar tudo como lido”

Ed_Bolha
Responder para  Jr
4 anos atrás

isssssssuuuuu… vlw Jr….

Liberal
Liberal
4 anos atrás

Gov do Texas, Ted Cruz abrindo as portas pro Elon Musk, não confio 100% nele, aliás em ninguém, mas seria lindo começar a ver empresas gigantes abandonando ainda mais a Califa.

Lembrando que a própria Apple já trouxe mais de 8k funcionários pra cá. E segue trazendo mais.

Liberal
Liberal
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Quis dizer “E” o Ted Cruz

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

Tem é que tirar tudo da china, repatriar ou investir em outros países.

Liberal
Liberal
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Cara, ontem eu ri sozinho. Assinei por 1 ano a revista do NRA, ganhei um canivete deles e até esse vem o Made In China, fiquei pensando que se até o NRA não se importava com isso, as coisas terão que mudar, mas mudar muito e levará tempo.

Minha esposa e minha cunhada outro dia no call da família falando do nada que irão evitar comprar coisas da China, quando possível, eu ri sozinho.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

As bandeirinhas dos EUA, usadas no 4th of July, são feitas na China. Nunca reparou?

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Kkkkkkk

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Pensei que fossem feitas na Estônia com alguma tecnologia foda, tipo robos automatizados com AI Geração 2.0…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Oz
4 anos atrás

O cara tá na Estônia por causa das pepeka de alta qualidade. Lá de cada 10 loiras 3 são estilo Gisele Bündchen e Ana hickaman.

Oz
Oz
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Com o comportamento que ele tem mostrado aqui ultimamente ele pega todas essas PPKs ai sim… Bom vai saber né, pode estar paganu tbm…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Oz
4 anos atrás

No final mulher só quer duas coisas

Dinheiro(direta ou indiretamente)
Músculos/beleza

Oz
Oz
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=bbpGkrViOcE começa nos 5:19 a versão feminina

Liberal
Liberal
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Nunca cara, sempre achei que eram feitas por rednecks, obrigado por compartilhar essa informação.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Aqui está o preço da cirurgia com o médico Indiano. O que voce pagou foi o deductible ou talvez o out-of-pocket. Mas para comparar com outros países, voce deve usar o custo TOTAL.

“https://health.costhelper.com/back-surgery.html”

For patients not covered by health insurance, a laminectomy, typically used to treat spinal stenosis[1], a narrowing of the spine that occurs mostly in people over 50, typically costs $ 50,000 to $ 90,000.

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

To começando a ficar com medo, maluco é OCD total bixo…

Barna e Ugo favor NÃO divulgar meus dados bancários para o Anon, em hipótese alguma tá!!!

Anonymous
Anonymous
Responder para  Oz
4 anos atrás

O Liberal com toda certeza nem sequer ficou sabendo do custo total. Os provedores médicos tratam direto com a empresa de seguro. E posso ainda afirmar que recebeu conntas dessa cirurgia por pelo monos durante um ano. A incompetência é total, inclusive em levantar custos que só são conhecidos DEPOIS da cirurgia.

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ugo, num tem como implementar aquelas figurinhas do Whatsapp aqui não?

Algum médico por aí, knight doc, medico investidor, ninguém? Tem como receitar um comprimidin pro cidadão aí não? Ta alucinando nas fita aqui, ta striknado o muleke…

Leo M, deve estar faltando ppk na vida do cara vélho, ou algum médico americano andou abusando dele, num é possível…

Liberal
Liberal
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Puta cara, sério arruma um hobby.

Mas vamos lá, eu sei que vc é um gênio indescutível, mas vou tentar na minha ignorância Bolsonaresca…

Caralho, eu tenho que comparar situações semelhantes, AQUI eu tenho insurance, quando morei no UK eu tinha insurance, quando morei em Madrid também!! sabe por que?? Pq se vc precisar de um exame urgente, s saúde pública não te oferece de forma rápida!

Tenho 20% de perda auditiva do lado esquerdo, descobri isso morando no UK, o me GP me avisou que pelo NHS demoraria de 6 a 8 meses, eu usei meu private insurance e fiz em 10 dias. O mesmo se aplica pra cirurgia e procedimentos não emergenciais.

Minha filha em Madri tinha 7 meses teve uma infeção urinária, fomos no médico de família 3x e a FDP disse que era garganta, num dia a febre explodiu fomos num hospital privado e tava uma puta infecção, ficou 4 dias internada, entendeu a diferença???

Tenho o passaporte espanhol, se quisesse ia lá pra roça e vivia sem esquentar a porra da cabeça e enchendo o saco dos outros o dia inteiro na internet. Mentira, eu arrumaria algo melhor pra fazer 🙂 #FicaADica

Mas ainda acho que tenho potencial e idade pra conquistar muito mais, e pra quem quer ganhar DINHEIRO, o que resume 90% dos assuntos discutidos aqui, ainda não há lugar no mundo como os EUA, sim sou baba ovo de yankees, aliás não, odeio o yankees, cheguei aqui por Boston e sou Red Sox até hoje kkkkkkk

Oz
Oz
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Mano vc tem muita paciência, sério rsrs

Aguardando a réplica do Estoniano mais lindo desse blog

Barnabezinho
Admin
Responder para  Oz
4 anos atrás

Isso é rolo antigo, relaxa.

Oz
Oz
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Sério Barna? Poutz sabia não…

hauahuaahauahua rindo demais com nosso querido Anonymous, direto das campinas verdejantes e nevadas da Estônia

Barnabezinho
Admin
Responder para  Oz
4 anos atrás

Liberal e o Anony são tipo aqueles alienigenas do passado do blogue, entende? Tá tranquilo.

Oz
Oz
Responder para  Oz
4 anos atrás

Cara é bolado com os EEUU… Nem quero saber porque…

Liberal
Liberal
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Pior que não Barna, sempre agradeci o cara pelo manual. Tinha rolo antigo com outros, mas não com o Anon, me irritou essa porra de renda univ e colocar o Estonia como o supra sumo do mundo, mas levo na boa, adoro argumentação, foda é nego que fica movendo os goalposts…

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Nunca coloquei a Estonia como supra sumo, apenas tento mostrar o LIXO que é medicina nos EUA. Quanto antes voce perceber isso, será melhor para voce e sua familia.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Tou falando pro colega Oz que isso de vocês é conversa de compadre, não é briga…!

Libertario
Libertario
Responder para  Liberal
4 anos atrás

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1851

Sim a saúde nos EUA é cara, mas a solução para isso é MENOS estado, e não mais.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Não é só cara – é LIXO. E onde entra o estado na saude ai nos EUA. Voce nem sequer pode comprar um plano de saude de outro estado – é tudo controlado por 2 ou 3 empresas. Oligopólio.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Tenho muitos exemplos. Comprava um remédio (prescription) nos EUA fabricado na da India, inclusive teve recall desse remédio, e pagava $ 20 USD com o seguro. Aqui compro o mesmo remédio fabricado na Netherlands e pago $ 10 USD SEM SEGURO.

Na boa, cai na real. Ai remédio vem a granel naquelas caixinhas laranjas. No resto do mundo civilizado vem em caixinhas, embalados comprimido à comprimido.

Liberal
Liberal
Responder para  Oz
4 anos atrás

Essa hora de almoço aqui, agora à tarde voltam os calls e sumirei um pouco rsrs. Boa sorte pra vcs! Amanhã eu volto kkkkk

R²
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Mas é melhor pagar para o governo que ficar procurar planos, na Estonia eles tiram essa dor de cabeça do cidadão.

R²
Responder para 
4 anos atrás

E claro, uma opção forçada é melhor que várias opções, dá muito trabalho pensar por conta própria e ter o que escolher.

Anonymous
Anonymous
Responder para 
4 anos atrás

É exatamente o contrário do que voce pensa – quem paga e escolhe o plano do Liberal, é o empregador dele, como 99.9% dos americanos.

R²
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

E por isso é melhor pagar o seguro criado e forçado pelo governo?

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Tem que comparar o preço sem seguro. Do contrário, irá tirar conclusões equivocadas.

Eu já fiz o mesmo procedimento na Alemanha ($ 300 USD no total), Hospital Sirio Libanes ($ 1000 USD no total), Hospital nos EUA ($ 10,000 USD no total). O mesmo paciente, o mesmo procedimento. O único país que demorou 1 ano enviando as contas foi os EUA.

R²
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Por que? Acha melhor pagar impostos do que escolher um seguro?

Anonymous
Anonymous
Responder para 
4 anos atrás

Imposto não vem ao caso. Mostrei o custo total sem seguro ou privilégio (cidadania) algum.

R²
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

A cirurgia do SUS também tem um custo total, você paga por ela igual o Liberal paga o seguro dele, talvez até mais.

R²
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ou o equivalente do SUS aí da Estonia.

Liberal
Liberal
Responder para 
4 anos atrás

O cara acha renda universal correto e prefere pagar imposto, I rest my case…

R²
Responder para  Liberal
4 anos atrás

É bem isso, muito estranho, ele deve acreditar em almoço grátis.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Quem disse que prefiro pagar imposto? O que eu acredito e faz muito tempo é o seguinte: O que CADA país pode fazer por MIM 🙂

Aliás, imposto aqui é 20% flat rate.

R²
Responder para  Liberal
4 anos atrás

haaa descobrimos, ele gosta é de um bom papai estado…

R²
Responder para  Liberal
4 anos atrás

20% flat só se for IR.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Sim, 20% de IR, menor que Brasil, Portugal, EUA e muitos outros.

R²
Responder para  Liberal
4 anos atrás

E o resto dos impostos?

Anonymous
Anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Voces dois estão com o pensamento binário, ou é 1 ou 0. Não é porque critico os EUA que amo a China comunista, ou que gosto e quero pagar imposto. Entendeu?

Oz
Oz
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Você só gosta da Estônia e de encher o saco de pessoas aleatórias num blog da internet né…

R²
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não é pensamento binário, mas existe sim uma distância enorme entre a sua visão a de boa parte do pessoal aqui, mas reconheço que pode haver uma certa distância entre você e um Boulos (ou não).

R²
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Vamos dizer que 0 é comunista total e 1 é liberal total, o pessoal daqui deve estar por volta de 0.77 e você 0.25.

Oz
Oz
Responder para 
4 anos atrás

Notação científica por favor, Anon deu aula de log ali em cima, afinal, tamos falando com um Estoniano

Anonymous
Anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

É preciso entender o que cada país tem a oferecer. Por exemplo, os EUA tem uma espécie de SUS para pessoas acima de 65 anos que paga custo de hospital. É chamada Medicare, mas para ter direito voce tem que trabalhar pelo menos 15 anos nos EUA. Isso foi tema de campanha do Bernie Sanders, que quer extender o Medicare para todos (Medicare for All), o que acredito que seja o Biden ou o trump acabará fazendo.

Libertario
Libertario
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

O que o país tem a oferecer? zzzzz
Cara, a conta é simples: Quem não usa, paga para quem usa.
Você acha isso certo?

Anonymous
Anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Value Added tax (VAT) é 20%.

Libertario
Libertario
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Mas tem renda basica universal?

Anonymous
Anonymous
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Acho que vai começar nos EUA para salvar os milhões de desempregados.

Libertario
Libertario
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Ah entendi.
Estado mínimo para mim (Estonia), e estado máximo para vocês.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Nem todo país vai precisar. Sempre vai existir os que andam sozinhos.

Libertario
Libertario
Responder para  Libertario
4 anos atrás

E o que diferencia um do outro?

Anonynous
Anonynous
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Volto amanhã para defender a renda básica universal. Vou ler os ensinamentos do Suplicy, aquele visionário ?

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

***https://www.oantagonista.com/brasil/militares-governistas-querem-ganhar-acima-do-teto/

Cesar
Cesar
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

E tem quem ainda coloque as FFAA no pedestal da santidade. Militar da PM no Brasil faz muito mais e se expõe riscos muito maiores que essa galera das FFAA. Posso estar equivocado, mas as FFAA parecem estar ali só para constar, mais ou menos assim: “olhe, não nos invada que temos Exército, Marinha e Aeronáutica nesse país”. A hora que o negócio apertar quero ver se peidam na farofa ou se fazem alguma coisa.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Dá até dó quando você olha aqueles brutamontes das forças armadas dos EUA e compara com o pessoal daqui. Os de lá parecem ser muito mais bem preparados até pelo porte físico.