Thread de Paulo Figueiredo Filho.

Um caso simbólico completamente ignorado pela imprensa brasileira, mas com grande repercussão americana é o da cabeleireira texana Shelley Luther.

Shelley foi recém liberada após passar 2 semanas presa por abrir seu salão em Dalas durante a quarentena imposta pelo estado.

O governo estadual do Texas (!!) originalmente havia estabelecido uma lei com multas e até prisão para quem abrisse estabelecimentos do tipo.

Shelley entendeu que a lei era inconstitucional, que tinha o direito a abrir e se sustentar e resolveu desobedece-la. Foi detida.

Levada ao juiz do condado Eric Moye, este disse que a soltaria se ela pagasse uma multa e se desculpasse “por ser egoísta”.

Shelley recusou-se: “Se você acha que a lei é mais importante do que alimentar meus filhos, então prossiga com sua decisão. Mas eu não vou fechar.”

O juiz então determinou a prisão de Shelley por 2 semanas por estar “in contempt” (algo como desacato) e determinou o pagamento de 7 mil dólares de multa.

O Procurador Geral do Texas, espantado, mandou uma carta ao juiz se opondo a aplicação “injustificável” da lei.

O juiz Moye sustentou a decisão. Então o governador Abbit criticou e o vice-governador até ofereceu pagar a multa do próprio bolso.

Após outro caso similar, o governo estadual resolveu mudar a lei e proibir prisão de qualquer texano por este motivo. Trump aplaudiu.

Breve perfil do juiz Moye: aluno da Escola de Direito de Harvard, o berço do ativismo judicial nos EUA (coincidemente, por onde passaram Sergio Moro e Dallagnol). Também é descrito no NY Times como “amante de charutos cubanos e as melhores carnes.

A Suprema Corte do Texas (estados nos EUA tem supremas cortes) finalmente – é claro – determinou a soltura de Shelley. Mas custou.

Hoje, o senador republicano Ted Cruz, foi ao salão de Shelley cortar o cabelo (imagem do tópico).

Moral da História: Don’t Mess With Texas.

18+
  • Chapolin Colorado Azul 11 de maio de 2020 at 06:47

    First.

    Tem um povo incomodado comigo, hein? 🙂

    19+

    • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 07:27

      Eu não diria incomodados. Mas distoante de algumas de suas colocações. Você colocou coisas pertinentes e que muitos concordamos. No entanto, há alguns pontos que não consideramos conforme seu ponto de vista.
      Que os EUA está anos luz da Banania, ok.
      Mas aqui não é essa catástrofe total que você pintou.
      Muitas pessoas como eu, não pretendem e não vislumbram deixar o país. Não porque pense pequeno ou que não tenha condições. Eu tenho amigos pessoais que vivem na América e na Europa que teriam oportunidade de emprego. Meu marido é descendente de espanhóis. Seus avós são espanhóis e tem toda documentação para tirar cidadania europeia.
      Mas nós gostamos do Brasil, temos apego a família e pretendemos permanecer aqui por opção própria.
      Então, entende -se que você não foi e nem será unanimidade por aqui.

      51+

      • Rui Barbosa 11 de maio de 2020 at 16:54

        A missão de nação ainda não foi concluída no Brasil. Temos muito o que fazer, muita água vai rolar debaixo dessa ponte. Pense como fôssemos os bandeirantes. Brasil ainda é selvagem, mas tem vocação pra ser grande!

        9+

    • Mutuário 11 de maio de 2020 at 07:55

      Vc conseguiu fazer um comentário do chernoboy ganhar likes! Algo impressionante!

      23+

  • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 06:49

    Second

    5+

  • macacoalbino 11 de maio de 2020 at 06:54

    First funcionado publico trabalhando

    3+

  • Neco 11 de maio de 2020 at 07:05

    Bom dia.

    Até hoje não adiei nenhum dos meus planos e compromissos por causa dessa “peste”.
    Sem dúvida há um claro exagero nesta quarentena.
    Mas quem sabe quando a fome bater o povo começa a apreender votar melhor.

    6+

    • Investidor 11 de maio de 2020 at 08:05

      Os políticos são reflexos do seu povo.

      Povo desonesto, político idem (população/amostra) e vice versa.

      Bom dia.

      20+

  • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 07:16

    Third

    1+

  • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 07:20

    Excelente tópico!!!
    Estamos muito longe disso aqui no Brasil. Iniciamos uma pequena mudança de mentalidade com o fim da era PT. Mas a esquerda domina ainda as universidades, a mídia e muitas igrejas.
    É um longo caminho a ser percorrido para que avancemos um pouco mais. Mas tenho esperança de pelo menos criar meus filhos com valores diferentes. Isso ja é um alento.

    16+

  • Sideshow Bob 11 de maio de 2020 at 08:09

    Aqui é um shithole
    Sem mais.

    16+

  • Jucira 11 de maio de 2020 at 08:11

    Bom diiiiiia!!!!

    2+

  • Jucira 11 de maio de 2020 at 08:12

    Brasil é para os fortes, sem mais. Ame- o ou deixe-o.

    12+

  • sem cadastro 11 de maio de 2020 at 08:17

    Que diferença que faz um país cujos políticos respeitam e trabalham em prol da sua população e eleitores…

    Quanto ao juiz, tinha que ser de Harvard mesmo. Além de berço do ativismo jurídico, conforme menciona o texto, é também um dos berços da esquerda caviar americana. Hipócritas e globalistas.

    11+

  • Zé do Brejo 11 de maio de 2020 at 08:19

    Só posso dizer parabéns a essa grande mulher.
    Enquanto muitos homens estão afronhados, é de uma grande mulher que vem um grande exemplo de luta pelos seus direitos e LIBERDADE.

    30+

  • 11 de maio de 2020 at 08:43

    Sobre as pessoas defendendo a renda mínima tendo como base de argumentos os salários atuais dos servidores.

    Vocês estão levando em conta que a implementação da renda mínima não exclui os salários atuais, certo?

    E que isso significa uma carga tributária ainda maior que atual, certo?

    Que a carga atual já inviabiliza vários negócios, certo?

    Tem conhecimento sobre a curva de Laffer, certo?

    Que uma renda mínima dificultaria ainda mais contratar pessoas para trabalhos mais simples sem encarecer ainda mais o negócio, certo? “Para que trabalhar até 40 horas semanais para ganhar tanto se posso ganhar um pouco menos sem trabalhar”.

    Que isso incentivaria muito mais a informalidade ao invés de negócios mais complexos, certo?

    Que a competitividade e cambio bananeira estaria sempre baseada a exportação de commodities com poucos negócios mais complexos.

    Com o fim de boa parte das pequenas e médias empresas a carga tributária iria aumentando gradativamente inviabilizando negócios mais complexos em uma espiral negativa e a atividade econômica sendo reduzida cada vez mais as commodities, que em algum momento seria controlada pelo próprio governo.

    Que na situação limite a renda mínima garantiria, com sorte, apenas comida para a população, a menos que se aumente a exportação de commodities em várias vezes as exportações atuais.

    17+

    • Neco 11 de maio de 2020 at 08:51

      A Bíblia diz: “Do suor do teu rosto comerás o teu pão.”

      Ou seja não tem como dar certo, o que tem hoje já é muito e mais esses 600 temporários, não pode passar disso.
      Raramente um rei ajudava o povo de Deus, uma vez que me lembro foi durante a reconstrução do templo, ou seja, uma coisa para um fim específico e terminaria quando o templo fosse concluído. O que de fato aconteceu.

      16+

    • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 08:59

      Fico feliz de saber que alguém dormiu pensando em mim. No mais você não leu meus comentários. Propus isso como substituição ao Estado e não como complemento. E segundo, a ideia de trabalhar pouco e ganhar muito já existe, basta prestar um concurso. Também já existe renda mínima (BF) e nem por isso todos param de trabalhar. Mas paro por aqui. Já entendi que você não concordou e que eu sou comunista, posso votar no Haddad em 2022?

      3+

      • 11 de maio de 2020 at 09:05

        1. É inocência acreditar que isso virá com substituição do estado.
        2. Existe mas não é a regra.
        3. O bolsa família não é universal e o valor é menor que o da renda universal proposta.

        Mas vou parar por aqui por que você não pensa no que escreve.

        10+

      • bomberman 11 de maio de 2020 at 09:16

        O melhor programa social que existe é o tributo zero. Qualquer outra coisa é desculpa de estatista pra montar burocracia e dominar o povo.
        __________________________________________________________________
        Agora se tu já foi roubado pelo Estado, o mínimo é ter uma contrapartida desses filhos da puta. É aquela máxima do Maluf: Estupra, mas não mata.

        16+

        • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 09:17

          Este era o ponto…

          2+

    • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 09:11

      Em primeiro lugar, me deixe esclarecer que sou contra a renda minima. Por varios motivos, mas se por nenhum outro, pq salario eh um preco de mercado e deve ser estabelecido pelo mercado e qqer interferencia nele tem o mesmo efeito de interferir em um preco qqer e encarecer o produto, no caso o trabalho da pessoa.

      Bom, agora vejamos a proposta do Friedman de imposto negativo, q eh a unica q merece atencao: o sujeito eh faxineiro, ganha salario de 300 reais. A renda minima eh 1000, entao ele recebe um complemento do governo de 700 reais. Um imposto ao contrario, ou negativo.

      A primeira vista, parece otimo. Esqueca por um momento a discussao de “de onde vem esse dinheiro”… vamos nos concentrar no trabalho em si. Tb esqueca o salario minimo, que jah eh uma aberracao eugenista com a qual temos de conviver…

      Trabalho de faxineiro (sem nenhum desmerecimento) eh algo relativamente simples. O sujeito acorda, toma seu cafe, vai pro trabalho, varre, limpa, organiza, cuida, e volta pra casa, toma banho, dorme e o ciclo recomeca. No fim de semana, uma breja com os amigos, futebolzinho. Churrasco na laje. E vai se vivendo que os 1000 estao garantidos.

      Agora vamos a outro caso. Um professor de primario. Salario 900. Renda minima 1000, leva 100zinho do governo. Professor primario eh um trabalho mais elaborado do que faxieiro. Tem de preparar aula, estudar, corrigir trabalho escolar fora do horario. Se estressar com criancas problema, com pais problema. Nesse lockdown, quem tem filhos pequenos (nao eh mais o meu caso) deve ter aprendido a valorizar o professor ao fazer um pouco de homescholing pra um ou dois pimpolhos. Imagine 20…

      No entanto, apesar se ser valorizado pelo mercado em 3 vezes o atribuido ao faxineiro, ele agora, efetivamente, ganha a mesma coisa. Tem o mesmo poder de compra do faxineiro. Quantos professores agora nao estao considerando a carreira de faxineiro?

      Vamos um pouco mais alem. Professor secundario. Salario 1200 reais. Tem de ter formacao equivalente ao professor primario e mais um pouco. Valorizado em 4x um faxineiro, ou 33% a mais que um professor primario. Como ganha acima dos 1000, nao recebe reforco do governo. O imposto para ele eh positivo, ou seja, paga (vamos supor) 10% do que exceder os 1000. Efetivamente seu salario eh 1180, ou seja, 180 reais a mais do que o professor primario.

      Quandos professores primarios vao querer virar professores secundarios por essa diferenca?

      Vcs entendem? Nao eh sobre o salario em si… a renda em si, ou de onde vem o dinheiro. Eh sobre os incentivos (ou desincentivos) que mexer em um preco tao importante quanto o salario gera.

      25+

      • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 09:15

        Concordo, mas visto que o salário é dado pelo mercado, não concorda que se houver migração para faxineiro haverá escassez de professores e o salário dos últimos subirá naturalmente?

        4+

        • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 09:20

          Claro q sim. Se uma renda minima for estabelecida, rogo para que o resto do mercado fique livre para se reajustar. Como nos ajustamos ao salario minimo (ainda assim de forma bastante problematica). Mas suspeito que um governo que inventa uma renda minima nao fique muito satisfeito em soh fazer esse estrago.

          Quando os precos das coisas comecarem a subir, afinal todo mundo pode pagar jah que ganha pelo menos 1000, um governo desses vai ficar tentado a estabelecer outros controles… aih vira aquele ciclo de conserta uma coisa, estraga outra ad infinitum.

          O melhor que o governo tem a fazer com o mercado eh nao interferir. Ponto.

          10+

        • 11 de maio de 2020 at 09:22

          Não sem as custas de uma redução na demanda, por conta de uma distorção, geraria um emburrecimento populacional nesse caso. Um preço mínimo estabelecido para uma serviço.

          1+

          • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 09:25

            Nao soh isso. Nem precisamos entrar muito nesse emburrecimento. Pense em como o MCMV encareceu o preco de todos os imoveis… ele estabeleceu um “preco minimo” para os imoveis. E, se lixo vale 100 mil, esse barraco mais ajeitadinho nao pode valer menos. E se qquer um pode finaciar 400 mil, nao vai ter imovel custando 300 mil mais.

            Entende?

            16+

            • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 09:34

              Concordo que haverá uma distorção sim, principalmente nos produtos mais básicos. Mas novamente, se é para haver imposto eu prefiro que o dinheiro seja devolvido diretamente, do que gasto com a burocracia. Vocês acham que Uma renda mínima em substituição ao Estado seria pior que MEC, SUS, cartórios, proibição e armas e etc?

              3+

              • 11 de maio de 2020 at 09:41

                O que você está propondo não faz nem sentido, sem estado e burocracia não haveria alguém para cobrar o imposto, sua ideia é contraditória por principio.

                11+

      • Um dois 11 de maio de 2020 at 09:35

        No final o salário de todo mundo vai ser 1 real e o governo completa o resto

        5+

        • 11 de maio de 2020 at 09:50

          Conhecendo o Brasil e a cultura de Gerson, a pessoa daria bom dia para a outra uma vez por mês, cobraria um centavo e o governo complementaria o resto.

          1+

      • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 10:37

        Esse negócio de renda mínima não dará certo no Brasil. O bolsa família já provoca um verdadeiro desastre em termos de produtividade da população ativa. Exemplo prático que vivencio no dia-a-dia. Minha ajudante traz relato de várias vizinhas que preferem ficar em casa ganhando bolsa família a ter que sair de casa para ganhar um pouco mais, tipo de R$ 100,00 a R$ 200,00 a mais. Sendo assim, isso se repetirá assim que o governo tenha que proporcionar renda mínima a famílias. O povo irá preferir ganhar a renda mínima a ter que sair de casa para trabalhar.

        3+

      • Rui Barbosa 11 de maio de 2020 at 17:09

        Renda mínima é Comunismo! No começo vem com o papinho de FHC e depois todos irão passar fome juntos. Prefiro as desigualdades, mas sem essas castas que se utilizam de meios que atentam contra a integridade. Cada pessoa tem a sua identidade, seus defeitos e méritos. Uns nascem lá atrás na corrida e devem compensar de alguma forma se esforçando mais, mas sem trapaças.

        8+

    • Someone 11 de maio de 2020 at 09:32

      Um exemplo prático disso estamos vendo em alguns estados, que já tem dificuldade de contratar auxiliares e técnicos de enfermagem, pois com o salário baixo que recebem diante do risco que correm acabam preferindo receber o auxílio emergencial. Com isso, o estado acaba sendo forçado a aumentar o salário desses servidores, aumentando seus próprios custos.

      4+

  • Intendente 11 de maio de 2020 at 08:58

    @pracinhainvestidor
    http://www.pracinhainvestidor.wordpress.com

    🚨Painel de monitoramento do crescimento das mortes relacionadas à peste chinesa no Brasil:

    ✝️1a morte: 17/03/2020

    ✅Total de mortes no dia:

    ✝️28/04/2020: 5104
    ✝️29/04/2020: 5513
    ✝️30/04/2020: 6006
    ✝️01/05/2020: 6434
    ✝️02/05/2020: 6761
    ✝️03/05/2020: 6986
    ✝️04/05/2020: 7367
    ✝️05/05/2020: 7958
    ✝️06/05/2020: 8588
    ✝️07/05/2020: 9190
    ✝️08/05/2020: 9668
    ✝️09/05/2020: 9975
    ✝️10/05/2020: 11129

    ⚰️Taxa composta de crescimento diário das mortes em:
    📊28/04/2020: 22,96%
    📉29/04/2020: 21,63%
    📉30/04/2020: 21,33%
    📉01/05/2020: 21,00%
    📉02/05/2020: 20,64%
    📉03/05/2020: 20,25%
    📉04/05/2020: 19,93%
    📉05/05/2020: 19,68%
    📉06/05/2020: 19,44%
    📉07/05/2020: 19,18%
    📉08/05/2020: 18,90%
    📉09/05/2020: 18,59%
    📉10/05/2020: 18,46%

    Fonte: Painel Rede Covida Fiocruz

    12+

  • Ugo 11 de maio de 2020 at 09:04

    Oi

    25+

    • Intendente 11 de maio de 2020 at 09:16

      The life snake

      8+

    • Jr 11 de maio de 2020 at 09:33

      Esse mitou!

      9+

    • Zé do Brejo 11 de maio de 2020 at 09:51

      Ué, mas se ele não tava contra o Presidente e respeitando a quarentena?
      Como foi que ele pegou o vírus chinês?

      13+

      • Jr 11 de maio de 2020 at 09:56

        Deve ter pego do entregador de iFood que alimentava ele…

        17+

        • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 09:58

          Kkkkkk esses textões de povo pagando de superior porque pede ifood são demais. Quer dizer que todo mundo tem que ficar vivo. Menos o pobre coitado do motoboy…

          16+

          • Jr 11 de maio de 2020 at 10:00

            Sem contar os cozinheiros que fazem a comida né? Cozinha de restaurante é uma aglomeração também… Fora o busão para levar até o trabalho, que a grande maioria pega…

            12+

            • Zé do Brejo 11 de maio de 2020 at 10:16

              Já não está mais que comprovado que essa quarentena é placebo?

              13+

              • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 10:22

                Cara. Nao eh. Quarentena funciona. Alemanha ta se ferrando pq aliviou cedo demais. Rt da Alemanha estava em 0.65, ou seja, caminhando pra extincao. Agora ta em 1.7. Segunda onda na coreia do sul tb…

                Se o bananistao tem condicoes de bancar quarentena, eh outro assunto. Mas funciona. Virus nao tem perna, nem tem asa. Precisa de um corpo pra se deslocar.

                2+

                • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 10:41

                  Funciona no sentido de diluir a contaminação no tempo, não na quantidade total de contaminação. As questões são:
                  * O país precisa de quarentena, isto é, tem infra de saúde pra atender todo mundo num espaço curto de tempo? A resposta é que precisam de quarentena, mesmo os mais preparados não tem leito para todos.
                  * Qual a “qualidade” da quarentena que é possível fazer? Depende, no Japão é elevada 90%, na Banania é no máximo 40%
                  * Quanto tempo a população/país suporta em quarentena? Depende. Nos países ricos e educados, de 30 a 90 dias, na Banania de 10 a 30 dias.

                  9+

                • RoloOpressor 11 de maio de 2020 at 10:45

                  Não sei como eles medem o IF na Alemanha, mas aparenta não refletir nos novos casos:

                  View post on imgur.com

                  0

                • Juliana 11 de maio de 2020 at 11:02

                  esse aqui eh do site oficial do “CDC”: https://experience.arcgis.com/experience/478220a4c454480e823b17327b2bf1d4
                  novos casos nunca estiveram tao baixos.

                  7+

                  • Emer 11 de maio de 2020 at 11:20

                    Os DEs estao se rebelando contra a Merkel ! Ja estao ate protestando… a direita fascista taxista esta mostrando as garras ai kkkk ! Cuidado com os tempos escuros que estao por vir

                    4+

                    • Juliana 11 de maio de 2020 at 11:27

                      kkk se depender dos “Xovens” alemães de hoje em dia pra alguma “revoluSSaum”, tao lascados 😀 os teens sao meio mole, sabe.

                      7+

    • 11 de maio de 2020 at 09:57

      Pensei que era fake… mas tá lá no face… mas gente….

      2+

    • Skiner 11 de maio de 2020 at 16:11

      Schadenfreude que fala, né?

      0

  • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 09:21

    Off topic….
    Estava observando nossa enquete pois depoimento do Moro. Cerca de 80% dos participantes continuam com Bolsonaro. Sendo que 27% do total continuam por falta de opção melhor. Creio eu que o cenário de 2022 para direita esteja desenhado aí. Não acredito em opção melhor até 2022. A esquerda, tirando do nome do próprio Moro, também não terá opção melhor para 2022. Acho que se não aparecer nenhum escândalo de corrupção do PR até 2022 e o Dória, Witzel e Caiado continuarem com a atual política em relação a pandemia e economia, será nossa Bonoro será nossa única opção em 2022.

    13+

    • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 09:22

      Nossa opção será Bonoro.

      7+

    • Neco 11 de maio de 2020 at 09:23

      2022 está longe demais. Muito longe.

      7+

    • bomberman 11 de maio de 2020 at 09:27

      Witzel não se reelege nem a pau. Vai todo mundo votar no Dudu Paes.

      7+

      • Jr 11 de maio de 2020 at 09:39

        Como não? Dória Presidente, Witzel Vice!!!

        2+

        • Jr 11 de maio de 2020 at 09:40

          Frota, ministro da Cultura

          6+

    • Zé do Brejo 11 de maio de 2020 at 09:39

      Witzel e Dória cometeram suicídio político.
      Romperam com seus eleitores e jamais serão aceitos pela esquerdalha.

      17+

    • Motumbo Aprendiz 11 de maio de 2020 at 19:56

      Moro poderia ser um nome bem forte entre os isentões, problema dele é pegar voto de esquerdistas, pra esse pessoal Moro e Bolsa são tão ruins quanto

      Até 2022 muita coisa vai rolar, dá nem pra prever se vai ter eleições esse ano

      0

  • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 09:58

    Bom dia folks!

    Que tópico maravilhoso sobre o meu Estado e Nação queridos! Go USA!, but don’t mess with the Lone Star!

    By the way, que texto primoroso do Barney (Imagine…), digno de Nelson Rodrigues e gente desse calibre. Parabéns! Se não tivesse perdido os melhores anos no psol…kkkkk

    8+

  • Jr 11 de maio de 2020 at 10:06

    Enquanto você está aí dormindo, os políticos vão montando suas alianças..
    Em 2022 vai dar Ciro Presidente, Felipe Neto Vice

    5+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 11:05

      Os esquerdolas preocupados com Felipe Neto… PQP.

      5+

  • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 10:10

    Producao! O ator_mentado ainda esta pelo blog com outro nick? To preocupado com o camarada… ele achava q estava com a gripe chinesa e desapareceu…

    0

      • 11 de maio de 2020 at 10:13

        desliguei a televisão, vou é trabalhar.
        vou parar de ficar online, parar de acompanhar politica de banania.
        vou focar em fazer a loja melhorar, depois vender tudo, meter na conta lá fora e adeus banania.

        chega, acabou a paciencia com essa merda, quer bostejar na bosta das nações, bosteje.
        eu vou pra terra dos livres, quero ser gente de verdade, foi meio século de terceiro mundo, já deu, quero viver em um pais que seja uma nação.

        ADEUS BANANIA.

        6+

        • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 10:15

          Valeu. Tomara q consiga e volte pra contar se deu certo…

          0

  • Anonymous 11 de maio de 2020 at 10:21

    # A morte da classe média americana derrubou as lojas de departamento

    Aqui está o resultado de 40 anos das politicas economicas iniciadas por Reagan e Thatcher nos EUA. Fora dos EUA essas politicas são conhecidas como Neoliberalismo. A revista business insider, que não é nenhuma Carta Capital, é suficientemente honesta para falar a verdade ao invés de tentar fazer o americano acreditar que o desaparecimento das lojas de departamento é resultado do comércio eletrônico (cerca de 10% do total nos EUA) ou da mudança de hábitos dos millennials (saem da faculdade com uma dívida média de 33,000 USD ou 500,000 USD ser for medicina). Macys e JC Penneys estão se preparando para a falência.

    https://www.businessinsider.com/american-middle-class-disappearing-department-stores-suffer-2018-6

    Especialistas dizem que o recente fechamento da Bon-Ton e as contínuas lutas das lojas de departamento estão ligadas à morte da classe média nos Estados Unidos.

    À medida que a classe média diminuiu, as lojas sofisticadas e econômicas tornaram-se as áreas de maior sucesso do setor de varejo.

    De acordo com um estudo da Deloitte, as receitas cresceram 81% e 37% em lojas sofisticadas e econômicas, respectivamente, nos últimos cinco anos. Enquanto isso, as lojas da faixa intermediária tiveram um aumento de 2% nas vendas.

    # Para saber o motivo do declínio da classe média americana, assista vídeos de Joseph Stiglitz (Nobel Economia 2001). Entre outros pontos, ele mostra que, apesar da produtividade ter aumentado desde os anos 70, o salário mediano da classe média permaneceu o mesmo enquanto o custo de vida subiu.

    # Como o tópico é Texas, e para completar o limite de 10 links, seguem shopping centers abandonados no Texas. Existem muitos mais que somente esses 9 links.

    1 – Collin Creek Mall
    “https://www.youtube.com/watch?v=Qt7epSMF7OY”

    2 – Plaza Paseo
    “https://www.youtube.com/watch?v=HB4ePySapKs”

    3 – Valley View Center Mall
    “https://www.youtube.com/watch?v=laTuq_-VY1g”

    4 – Greenspoint
    “https://www.youtube.com/watch?v=ykawXG8F4FA”

    5 – Midway Mall
    “https://www.youtube.com/watch?v=iIAzeJ4GZ2U”

    6 – Ridgmar Mall
    “https://www.youtube.com/watch?v=2UuN5qAl5q0”

    7 – Italian Shopping Village
    “https://www.youtube.com/watch?v=DVgD4jSCQoY”

    8 – Sunrise Mall
    “https://www.youtube.com/watch?v=v-vmsCfL8iM”

    9 – Six Flags mall
    “https://www.youtube.com/watch?v=fVE03tMI8q0”

    Em resumo, cortar impostos, diminuir o tamanho do estado, desregulamentar a economia não funcionou para a maioria da população americana. Um dos resultados mais dramáticos é que os EUA é o maior fracasso do mundo no combate ao coronavirus.

    6+

    • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 10:26

      @Anonymous,

      Onde q os EUA cortaram impostos, desregulamentaram, e reduziram o tamanho do estado? Esses shoppings estavam se ferrando muito antes do Trump assumir, e ele foi o primeiro a dar um pequeno corte em impostos e regulamentos, e nada de reduzir estado.

      12+

      • Anonymous 11 de maio de 2020 at 10:34

        São politicas que vem sendo implementadas desde o Reagan, com corte de impostos (a idéia é que se os ricos tiverem mais dinheiro, vai sobrar mais para todo mundo), desregulamentação da economia (exemplo importante Clinton revova o Glass–Steagall que conduz diretamente à crise de 2008), diminuição do tamanho do estado (exemplo recente, Trump cortou financiamento do CDC que inclusive teve que fecar escritótorio em Beijing em 2019 e foi um fiasco nos testes para o coronavirus).

        3+

        • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 10:42

          Kkkkkk começou o bait

          15+

    • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 10:28

      Eu tenho que concordar sobre esse fracasso no combate ao Corona. Os números estão aí.
      Mas se está ficando ruim pra classe média, quem ganha então?
      O Trump não seria a esperança de reverter esse quadro? Não seria o motivo da briga dele com a China? Trazer os empregos da classe média?

      0

      • Anonymous 11 de maio de 2020 at 10:37

        Os ricos estão ficando com todo o aumento da produtividade desde os anos 70. A classe média SIFU. Nos 10 anos que morei nos EUA, percebi que a grande maioria dos meus amigos americanos da classe média, vivia da mão para a boca (de salário em salário) sem poupança alguma e ainda com dívida. Estão muitos piores que meus amigos brasileiros da classe média.

        6+

        • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 10:44

          Muito piores? Em que sentido? E ter dívida não é problema em si, o problema é qualidade de vida e capacidade de pagamento.

          8+

          • Liberal 11 de maio de 2020 at 11:13

            Qualidade de vida, conceito defícil de se entender, mas é examente o que sempre discuto e não é questão de segurança, cultura não, é financeira mesmo!

            Se perder o emprego, o que deve ocorrer, btw. Me recoloco com infinita mais facilidade que qualquer amigo no Rio ou SP. Basta ter flexibilidade geográfica e bom senso. Isso é qualidade de vida.

            7+

    • Felipe Salvador 11 de maio de 2020 at 10:29

      Essa analise pode ser jogada no lixo. Ignorar o impacto das vendas online no varejo de qualquer pais é motivo suficiente para desacreditar qualquer estudo.

      11+

      • Felipe Salvador 11 de maio de 2020 at 10:31

        “Online shopping behavior in the United States – Statistics & Facts

        It is impossible to imagine an online experience without online shopping. Retail e-commerce sales worldwide are forecast to more than double between 2018 and 2023, surpassing 6.5 trillion U.S. dollars in 2023. ”

        “https://www.statista.com/topics/2477/online-shopping-behavior/”

        4+

      • Anonymous 11 de maio de 2020 at 10:39

        Venda online é para enganar TROUXA. Procure voce mesmo e verá que NUNCA passou de 10% no total. Agora certamente aumentou.

        3+

        • Felipe Salvador 11 de maio de 2020 at 10:46

          “https://www.statista.com/topics/2477/online-shopping-behavior/”

          Os dados estão acima. Segui sua sugestão e na verdade a participação é bem maior do que 10%.
          Novamente, considero que o estudo citado por você não serve para nada.

          6+

          • Anonymous 11 de maio de 2020 at 10:54

            Encontre em total em DINHEIRO. Pense! Voce vai comprar móveis e eletrodomésticos online? Os de tamanho e preço grandes dificilmente pois vai querer medir NA LOJA e verificar se cabe na sua casa. Nem mesmo roupa voce compra onlie pois vai querer experimentar e ver como cai em voce.

            3+

            • paulo 11 de maio de 2020 at 10:58

              depende do item. eu provo calçados no shopping
              depois comparo online e compro no melhor custo

              1+

              • Liberal 11 de maio de 2020 at 11:15

                Todos fazem isso, o tempo todo. não compro mais quase nada online, só velho paranóico sai de casa pra não botar seu cartão de CC na internet.

                3+

            • Mister.M 11 de maio de 2020 at 10:58

              O fato predominante para compra online é o preço.
              Motivo? Empobrecimento da população.
              Caso contrário ninguém torceria o nariz por causa de 100 reais a mais em loja física, mesmo podendo ver o produto e levar embora na hora.
              Se não fosse o preço eu compraria a maior parte das coisas em loja física.
              Ah, seria um sonho ter lojas de departamento especializadas!!
              O engraçado é que filmes americanos dos anos 80-90 mostravam bem isso, tinha loja especializada para tudo, uma maravilha.

              3+

              • 11 de maio de 2020 at 11:01

                Odeio fazer compras em lojas físicas, vendedores chatos ficam tentando empurrar seguros e mais seguros, até seguro de vida nas compras, e você tem que ficar prestando muito atenção a todo momento, online é só um checkbox e já era.

                Nos últimos anos venho reduzindo muito as compras em lojas físicas.

                11+

              • Um dois 11 de maio de 2020 at 13:16

                A variedade de produtos aumentou muito.
                Poucas lojas físicas tem condição de ter tudo em mostruário.
                Nas lojas online tem muito mais opções

                4+

            • BolhaPOA 11 de maio de 2020 at 11:09

              Eletrodomésticos compra quase tudo online.
              Moveis e roupas realmente não compro online.

              1+

        • bomberman 11 de maio de 2020 at 13:05

          Online pra mim é só steam e coisa barata, restante é tudo loja física.
          Há dois anos comprei 1,8k em peças no kabum que nunca funcionaram.
          Troca, então? Esquece. Só no processo.

          5+

    • miltin 11 de maio de 2020 at 10:43

      “a carga tributária vem caindo, as lojas de departamentos estão morrendo, então temos que aumentar impostos ”
      Velho, que argumento furado. Tem um milhão de causas e efeitos no meio. Teor demonstrativo zero.

      7+

    • 11 de maio de 2020 at 10:53

      Crescimento Chinês + inúmeras distorções no mercado + reduções na competitividade, neoliberalismo é bode expiatório.

      4+

    • Anonymous 11 de maio de 2020 at 11:16

      Joseph Stiglitz, Nobel de Economia 2001

      Trickle-down é “absolutamente errada”
      “https://www.youtube.com/watch?v=Auuk2oXK8tE”

      É uma parte de uma palastra maior, segue a tradução.

      Aqui critica a idéia do trickle-down que é: voce reduz o imposto para a camada do topo, voce libera a economia e desregula. E a esperança, a idéia era que, sim haveria mais desigualdade mas o tamanho do bolo aumentaria de forma que, aqueles na camada do meio ou na camada inferior , estariam melhores. Eles pegariam uma parte maior mesmo pegando uma parte percentual menor.

      Bom, nós tivemos um terço de século agora dessa experiência, e nós podemos ver os resultados. Eles estavam certos que a desigualdade aumentaria, e o percentual indo para o 1% do topo está entre 20% e 25%, dobrou. E o percentual indo para o 0.1% cresceu de 3 a 4 vezes.

      Infelizmente essa idéia de que todos se beneficiariam é absolutamente errada. E o que aconteceu realmente é que a renda da camada média estagnou. Rena na camada inferior está ainda pior. Na camada média, renda mediana ajustada pela inflação, está menor do que estava um quarto de século atrás. E na camada inferior, o salário mínimo não tem crescido pelos últimos 45 anos.

      Eu penso que um sistema econônico que não aumenta o padrão de vida para a maioria dos seus cidadãos, no período de um quarto de século, e na camada inferior tem pessoas piores do que estavam 50 anos atrás, é um sistema econômico fracassado.

      4+

  • RoloOpressor 11 de maio de 2020 at 10:26

    Dois cents sobre renda mínima:

    Vocês deveriam abandonar o campo utilitarista. Não importa se é melhor ou pior, para sociedade… isso é um detalhe! Temos de levar para o campo filosófico, para isso vou parafrasear um liberal, ou libertário, ou minarquista, ou ancap, ou eu mesmo?!

    “Se o direito de um indivíduo depende da obrigação de outro, não é um direito, mas um privilégio.”

    Ai fica a pergunta: É ético TOMAR o trabalho de um indivíduo para dar a outro?

    R: De forma alguma! “Imposto é roubo!!!” Lima, Raphael (risos)

    Aos que acham viável a renda mínima, vou citar Ludwig Heinrich Edler von Mises: “You’re All A Bunch of Socialists!” (mais risos)

    Substitua “renda mínima” por qualquer coisa: educação, saúde, moradia, segurança, ou qualquer outra coisa que algum político acha que é direto e deveria ser gratuito:

    8+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 10:55

    Caboclo que incomodado messsmo com os pobres mukis encalhados na barbarie de Bananistao…. hehehe really dude ?! Let’s dance cabrone…

    2+

  • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 11:02

    Enoch Root
    … Virus nao tem perna, nem tem asa. Precisa de um corpo pra se deslocar.

    2+

    Mas o vírus tem uma coroa de gordura (por isso o nome Corona = Coroa) que permite que fique fora de um corpo por horas. Por isso é tão resistente e se espalha.

    0

  • Emer 11 de maio de 2020 at 11:05

    Caros,
    Vejam no site abaixo alguns lugares da DE apos o final da guerra:

    https://75jahrekriegsende.berlin/en/experience/#

    Ja coloquei o link direto em ingles. Tem um video da exposicao virtual de Berlin, onde associam a escolha do povo atraves do voto ao resultado da eleicao do “cabo austriaco” (nao posso escrever o nome) e a consequente guerra e seu desastre. Com certeza ira circular ai no BR, pois querem colar isso com a direita. Aqui na AT ja esta circulando video querendo associar o Kurz. Nao demorara para associarem o Bolsonaro.

    0

    • Juliana 11 de maio de 2020 at 11:18

      legal as fotos, jhow. valeu.

      falando em links com bolsonaro, nao da nem pra escutar a nova brasil fm de manha em paz.. so se fala de bonoro isso, bonoro fez churrasco, bonoro andou de jet-ski.. imprensa na BNN cansa.

      2+

      • Emer 11 de maio de 2020 at 11:24

        Bolsonaro news ! so tragedia e desgraca. Coloca na radio da Opera de Viena e seja feliz

        0

        • MrCitan 11 de maio de 2020 at 11:26

          Eu sugiro a Antenne Vorarlberg Classic Rock da Áustria.
          Só velharias do rock 24 hs.
          E sem radialista canhota pra encher o saco.

          4+

          • Juliana 11 de maio de 2020 at 11:28

            anotado, valeu.

            0

  • Liberal 11 de maio de 2020 at 11:09

    Anonymous
    Os ricos estão ficando com todo o aumento da produtividade desde os anos 70. A classe média SIFU. Nos 10 anos que morei nos EUA, percebi que a grande maioria dos meus amigos americanos da classe média, vivia da mão para a boca (de salário em salário) sem poupança alguma e ainda com dívida. Estão muitos piores que meus amigos brasileiros da classe média.

    1+

    Meus 2c

    Cara não acredito nisso, mas nem de longe! Sou ex-big 4 então tenho vários amigos/conhecidos que subiram muito de vida, muitos gerentes/controllers, alguns diretores e vários sócios de auditoria/consultoria.

    Meu cargo aqui é gerente financeiro sr de uma pequena ($50MM) indústria, conversando com vários desses amigos vejo o quanto vivo infinitamente melhor que alguns diretores que conheço. Nego mora em aps de 70m2, paga uma fortuna de escolas boas, outra fortuna de impostos, condomínio, seguros e etc, etc etc.

    Mesmo economizando 25-30% do que ganho, tenho uma qualidade vida muito superior à grande maioria dos amigos com cargos acima do meu.

    Lógico que tem bestas aqui, tb conheço americanos e brasileiros que vivem de paycheck a paycheck, andam de MBs, BMWs, casas com piscinas e não fazem nada, tem jardineiro, piscineiro, tudo. Viajam de executiva, ficam em hotéis caros e não devem economizar shit, mas aí é opção de vida.

    Na média a comparação é absurda, a possibilidade de viver bem e ainda economizar muito é MUITO, mas MUITO maior por aqui.

    16+

    • Onion 11 de maio de 2020 at 11:14

      Tenho uma amiga que vive na Europa ja faz uns 10 anos. Excelente profissional e referencia na area que atua. Ja recebeu propostas para voltar para a banania ganhando mais que o dobro do que ganha la e nem cogitou voltar.
      La ela ganha “menos” mas não precisa pagar os seguros, condominios, planos de saude carissimos, carros carissimos, escolas carissimos… Fora a qualidade de vida que ai ja é covardia.

      9+

      • Emer 11 de maio de 2020 at 11:16

        As vezes menos é mais … para viver aqui abrimos mao de algumas coisas em detrimento de qualidade de vida, como por exemplo, deixar seu filho de sete anos pegar tram para ir a escola, poder deixar coisas no quintal e nao ser roubado, seguranca e tantas outras mais, que comparadas ao BR, se for olhar apenas pelo lado financeiro, nao compensa viver no BR.

        5+

        • Liberal 11 de maio de 2020 at 11:24

          Cara, eu ainda amo a Europa, sinto muita falta de dirigir 3 horas e cruzar 3 países como quando morei na Holanda. Ouvir vários idiomas, a história, os museus, as culturas, não se compara á cultura massificada que temos aqui.

          E sem dúvida, ali menos é mais, aqui a recompensa é boa, mas tem que colocar muito mais esforço.

          6+

      • Liberal 11 de maio de 2020 at 11:17

        Exatamente! Europa entÃo nem se fala, se vc tiver menos ambição ainda é o paraíso, tenho passaporte espanhol, mas só volto quando achar que ganhei o suficiente aqui, e depois da cidadania óbvio.

        1+

    • Anonymous 11 de maio de 2020 at 11:18

      Quer apostar que nem sequer pagaram a “casa própria”. Entre no website do auditor do condado e verifique o pagamento do Real Estate Tax. Voce verá que é um BANCO que está pagando pois a casa é FINANCIADA. Os EUA é propagando, enganosa como seria qualificada no Brasil 🙂

      6+

      • Liberal 11 de maio de 2020 at 11:21

        Eu sei cara, mas nenhum dos meus amigos do Brasil terminou de pagar tb, isso que estou falando.

        Alías, tem um que acompanho, comprou um apt no tal de Quartier Carioca no Rio, encheu a boca pra dizer que “pagou” 1.3MM, hj vale 950k, ele ainda paga os juros e a dívida de 1.2MM… paga mais 4k de escola, 2k de cond, e a tensão de se perder o emprego não arruma nada parecido já que o Rio acabou economicamente.

        18+

        • Anonymous 11 de maio de 2020 at 11:38

          Eu não estou falando de “ouviu dizer”, pois morei 10 anos no midwest e bem antes disso fiz o “high school” nos EUA na escola pública.

          4+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 11:14

    Calma… CALMA mukis…. moUromen vem pra salvar Bananistao, o planeta Cebolinha da Tela Plana e formar o casal fanático com a xexelentinha greta!!! Agora vai…

    https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/moro-pronto-para-botar-boca-no-mundo.html

    3+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 11:17

      Moro conseguir ser o maior babaca do ano, isso que 2020 nem terminou.

      20+

  • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 11:20

    “Em resumo, cortar impostos, diminuir o tamanho do estado, desregulamentar a economia não funcionou para a maioria da população americana. Um dos resultados mais dramáticos é que os EUA é o maior fracasso do mundo no combate ao coronavirus.”

    FDA levou 3 semanas para autorizar testes rápidos para o corona… e isso é problema de desregulamentação? Pelo contrário, o excesso de estado intervindo nos testes e remédios que podem ser usados é mais lento que a ação do vírus.

    6+

    • Cesar 11 de maio de 2020 at 12:03

      Compare um pobre americano com com pobre brasileiro. Não funcionou mesmo… para o Brasil! Essa ladainha é a mesma de sempre, só falta gritar viva o socialismo. Liberalismo puro, sem qualquer intervenção do Estado, nunca existiu e nunca existirá. Há necessidade sim de conter abusos, estamos lidando com homens e homens são corruptíveis e suscetíveis a abusos. Mas, entre conter excessos pontuais (como proibição de servidão e escravidão) e fazer com que metade do PIB passe pelo Estado (pelas mãos de políticos) há uma distância considerável.

      13+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 11:21

    Adoro o States, em especial o Texas… já rodei muito acho que mais que muito cidadao wasp que nem sabe aonde fica o Alaska e que tem uma Woodstock na fronteira com Canadá, lá aonde filmaram “pontes de Madison” !!

    Gosto tanto que toda vez que tô em Bananistao sinto saudades de lá… e vice-versa!! Só não me mudei de vez pq lá nunca vão implementar a renda mínima, só o trabalho maximo!!!

    Prefiro Lá Banania que tem muito mais chance de ver saohorrai vingar !!!

    Segue o fluxo…

    2+

    • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 11:22

      Essas comparações são exdrúxulas… claro óbvio que qualquer país do primeiro mundo tende a ser melhor que Bananistao e outros da periferia!!! O resto é uma decisão pessoal ou oportunidades de viver aqui ou lá…

      Procure ser feliz aonde der e puder.

      3+

      • Mat 11 de maio de 2020 at 12:15

        Não conheço o Texas, mas achei o pessoal do Arizona muito mais educados que a galera de Illinois e milhares de vezes mais que o povo de NY

        Velho Oeste rules!

        3+

        • Mat 11 de maio de 2020 at 12:19

          Ahhhh na Disney Vô eles são ultra educados mas não conta pois são pagos pra isso né

          era tão bão ser iludido e bem tratado é tipo ir na casa das primas mas com montanhas russas

          4+

        • EngenheiroMG 11 de maio de 2020 at 12:19

          Velho oeste americano eh o interior de minas gerais.

          5+

          • Liberal 11 de maio de 2020 at 12:22

            Fácil! Ia muito a Green Bay e que turma gente boa. Mas aqui no TX reclamo muito de Houston, mas as pessoas são fora de série, senso de comunidade monstro!

            3+

  • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 11:22
    • MrCitan 11 de maio de 2020 at 11:24

      Primeiro foi Telexfree, agora isso?

      0

      • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 11:27

        Pois é, ele é trambiqueiro de tempos atrás.
        Ele se colou nos Bolsonaros na eleição, mas depois saiu criticando… ele estava tentando engambelar o público que ele ia criar uma “TV conservadora” aos moldes da Fox News. kkkk

        9+

  • 11 de maio de 2020 at 11:25

    Dólar 5,82

    0

  • Liberal 11 de maio de 2020 at 11:26

    E não tem nenhuma treta hein Anonymous, se vc for mesmo de antes, tenho é muita gratidão por ter me ajudado a mandar $$ pra cá antes mesmo de vir morar aqui com o dólar a 2.4, mais uma vez, obrigado!

    7+

    • Anonymous 11 de maio de 2020 at 12:59

      O mesmo de antes, que estive morando na Alemanha na ocasião e quase encontrei com o padeiro em Munich na Hofbräuhaus, mas ele desistiu da viagem.

      Sem morar muitos anos nos EUA, voce não entende nunca. Voce vai começar a entender quando precisar de hospital. Então constatará uma incompetência (baixa qualidade, preços fantásticos) como voce nunca viu no Brasil.

      8+

      • Emer 11 de maio de 2020 at 13:11

        Excelente cervejaria a Hofbräuhaus, sempre que posso como la, ou melhor, tomo uma cerveja acompanhada de um bom prato da baviera

        1+

  • Emer 11 de maio de 2020 at 11:27

    @Juliana – ou rock:

    https://radio886.at/play/886

    Tem que filtrar por horario pois sempre aparece uma Avril Lavigne e grupos do genero, ai eu troco para Nachrichten

    1+

    • Portuga 11 de maio de 2020 at 11:38

      Pois eu ainda fico com a Kiss FM de São Paulo.
      ‘https://www.kissfm.com.br/ao-vivo/

      0

    • Juliana 11 de maio de 2020 at 11:49

      a radio rock de SP ainda é ok.
      https://radiosaovivo.net/89-a-rock/

      1+

      • Emer 11 de maio de 2020 at 12:05

        A Kiss continua boa?

        0

      • Portuga 11 de maio de 2020 at 12:09

        Deixei de ouvir a 89 quando viraram uma “Jovem Pan”, uns 15 anos atrás.
        Depois virei fã da KISS, e nunca mais voltei a ouvir a 89.

        0

        • Emer 11 de maio de 2020 at 12:12

          valeu, vou adicionar aqui

          0

  • Emer 11 de maio de 2020 at 11:28

    First! a ter tomado sua cerveja

    2+

    • Portuga 11 de maio de 2020 at 11:39

      Mesmo pra ti, ainda está cedo!
      16h30 por aí, certo? Já acabou o horário laboral?

      0

      • Emer 11 de maio de 2020 at 13:13

        Yeah! aqui sao 32 horas por semana, de sexta-feira saio meio dia. Como ja estamos em epoca de calor, todos saem mais cedo para aproveitar, incluindo eu, mas entro as 7 da matina

        0

        • Portuga 11 de maio de 2020 at 13:22

          Que “enveja”!!!
          Eu tenho pouca flexibilidade de horário (só posso entrar depois das 8) e trabalho 40 horas / semana. De qualquer forma…

          Second! a ter tomado sua cerveja (acabou o trabalho por hoje).

          0

    • Juliana 11 de maio de 2020 at 13:24

      ja fechei a lojinha por hj aqui tbm, e chorando as pitangas com essa ferramenta de backtest portfolio por nao ter investido na matriz antes. https://www.portfoliovisualizer.com/

      1+

    • MrCitan 11 de maio de 2020 at 11:41

      Já tô até vendo a futura realidade:
      -Doriana usa a China como desculpa e estica o lockdown até 30 de junho.
      -Máscaras e luvas são obrigatórios itens para se usar ao sair de casa.
      -Uma fiscalização domiciliar está para ser implementada.
      Quem for pego não usando máscara dentro de casa, terá o imóvel retomado e irá para a cadeia.

      6+

      • Liberal 11 de maio de 2020 at 11:43

        Sinceramente, se não fosse por alguns daqui e meus parentes, torceria pro Dória virar presidente logo! Adoraria ver o resultado disso, e a turma dos limpinhos demais, dos intelectuais de GNews se fudendo lindamente….

        1+

        • bomberman 11 de maio de 2020 at 11:50

          Nessas horas que é bom ter o backup inteiro das armas 3D

          6+

      • 11 de maio de 2020 at 11:57

        E os intelectuais do direito justificando tudo no conflito aparente de normas onde a saúde do coletivo se sobrepõe a tudo e justifica todo tipo de autoritarismo. E é muito saudável trancar todos dentro de casa, engordando, sem exercícios , sem produção para, olha só, bancar o sistema de saúde…

        Eu fiz umas contas aqui, expectativa de vida no Brasil são 75 anos, cada dia de isolamento são equivalentes a 7300 mortes se fossemos contar que deixamos de viver plenamente (200000000/(365*75)), deixamos de pesquisar, de viajar, enfim de tudo, e sem contar, como disse, deixamos de bancar o sistema de saúde. Mas nossos intelectuais do direito em seus pensamentos unidimensionais se consideram sábios.

        4+

  • opagan style 11 de maio de 2020 at 11:38

    Estou olhando no twiiter e parece que os caminhoneiros estão parando na castelo branco, alguém sabe se isso é verdade?

    1+

  • Pé Vermelho 11 de maio de 2020 at 11:49

    Pra quem tem crianças pequenas…

    “Conta pra Mim
    Acesse aqui os materiais de orientação e saiba como incorporar as práticas de Literacia Familiar ao seu dia a dia.
    Uma das ações do programa Conta pra Mim é a disponibilização de um Guia para as Famílias e uma série de vídeos, os quais contêm orientações e dicas simples e diretas para que você comece o quanto antes a colocar em prática estratégias de Literacia Familiar.”
    http://alfabetizacao.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25:programa-conta-pra-mim&catid=18:para-pais-e-responsaveis

    “Formação continuada em práticas de alfabetização”
    Pode não FP fazer
    http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/sealf/curso/5401/informacoes?open-subscribe=true
    http://alfabetizacao.mec.gov.br/professor-clique-aqui-para-acessar-o-curso-de-formacao

    2+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 11:52

    https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/05/11/moro-pode-enfrentar-cerco-do-centrao-e-pt-no-congresso-nacional.ghtml

    Sistema, Ladronato e até a esquerda querendo o “Figo” do moUro… pelo que vi da entrevista de um dos GeneralOs que assessora o Capita, e a não ser que apareça algo novo e contundente, o exjuiz vai arder muito!!!

    3+

    • Mat 11 de maio de 2020 at 12:01

      O Moro quis dar xeque com um peão, não viu a rainha protegida por um bispo vindo reta pra cima…

      10+

      • Mat 11 de maio de 2020 at 12:02

        Já que estamos caminhando para o São Jõao

        O Moro pensou que estava com um rojão na mão, quando tirou do emborná vimos que era um traque, mas quando estourou não passou de um peido de velha.

        8+

  • Jr 11 de maio de 2020 at 11:56

    “Bolsonaro anda de jetski no fim de semana em que morreram 10 mil brasileiros”
    – fascista! Maldito! Bozo! Impeachment já!

    “Wesley Safadão, Raça Negra, Turma do Pagode, Zeeba e Marcelo Falcão fazem lives no fim de semana”
    – gênios! empáticos! #fiqueemcasa!

    9+

    • 11 de maio de 2020 at 11:58

      Essa gente cansa, atraso de vida.

      6+

      • Jr 11 de maio de 2020 at 12:01

        Detalhe: Bolsonaro gastou dinheiro, movimentou a economia. Já os artistas receberam dinheiro, ficaram mais ricos, explorando o momento…

        11+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 11:58

    Bananistao na faixa de 40mortes por milhão de hab; usa ao redor de 240 e Europa entre 400 a 800, da França pra Bélgica!!!

    Então, go homi gringos cucarachos….

    4+

  • Johnnyboy 11 de maio de 2020 at 12:00

    AS DENÚNCIAS FEITAS NO PLANDEMIC SÃO VERDADEIRAS? SIM, E AQUI ESTÃO AS PROVAS.

    Viralizou nesse final de semana um documentário onde a Dra. Judy Mikovits faz duras denúncias sobre acobertamento e interesses escusos na questão do COVID-19. (Assista ao filme aqui)

    Um pesquisador que não quis revelar sua identidade foi atrás dos fatos pesquisados no filme, pois já há campanha de desinformação para desacreditar o filme.

    O Dr. Anthony Fauci trabalha no Instituto Nacional de Saúde (NIH) desde 1968 e é diretor da organização desde 1984, “tanto como cientista quanto como chefe do NIAID no NIH”. Uma simples pesquisa na Wikipedia resolveu essa questão, mas mais evidências seguem abaixo https://en.wikipedia.org/wiki/Anthony_Fauci

    O NIH foi uma das instituições que financiaram o estudo original publicado em 23/10/2009, do qual a Dra. Mikovits participou e faz referência ao filme Plandemic. O Dr. Fauci trabalhou e continua a trabalhar no NIH, um dos principais contribuintes financeiros do estudo como um dos diretores mais graduados, então você pode realmente dizer que a Dra. Judy Mikovits estava de fato trabalhando para o Dr. Fauci. Foi feito o download do estudo original completo e salvamos para você acessar aqui (os destaques na página 3 indicam a participação da Dra. Judy Mikovits e sua empresa empregadora) (os destaques na página 6 indicam as instituições que financiaram o estudo):

    Mikovits OriginalStudy:Baixar
    O estudo foi desafiado em 2010, quando outras pesquisas não conseguiram replicar suas descobertas e, em setembro de 2010, a equipe original, inclusive a Dra. Judy Mikovits, emitiu uma resposta oficial apoiando seu trabalho.

    Response to Partial retractionBaixar
    Após o qual o estudo original foi parcialmente e posteriormente totalmente retraído (um movimento muito raro na ciência). O documento de retração parcial afirma que dois dos co-autores, Robert Silverman e Das Gupta (que o estudo original listou como trabalhando para o Departamento de Biologia do Câncer) re-analisaram as amostras que eles usaram e descobriram que estavam contaminados. Consulte o primeiro link aqui fornecido, pois o item 1, que mostra o estudo original, indica no documento que ele foi retirado.

    Sobre a denúncia de que ela foi presa e uma citação do promotor público que disse que as acusações foram retiradas porque “houve problemas com as testemunhas” aqui está.

    Em setembro de 2012, a Dra. Judy Mikovits e uma equipe de outros cientistas conduziram outro estudo replicando o original e publicando suas descobertas, resolvendo finalmente a disputa das comunidades científicas sobre o trabalho original.

    https://twp.duke.edu/sites/twp.duke.edu/files/file-attachments/1441.full_.pdf

    https://www.sciencemag.org/news/2012/09/final-study-confirms-virus-not-implicated-chronic-fatigue-syndrome

    https://mbio.asm.org/content/3/5/e00266-12

    Como compartilhado anteriormente em outro post, o Dr. Fauci possui um grande número de patentes relacionadas ao HIV (como afirma a Dra. Judy Mikovits no vídeo). Ele também possui inúmeras patentes relacionadas ao novo coronavírus.

    https://patents.justia.com/search?q=Anthony+Fauci

    https://www.wsj.com/articles/SB113383825463714813

    9+

  • Johnnyboy 11 de maio de 2020 at 12:00

    Outros fatos interessantes e relacionados:

    A Fundação Bill e Melinda Gates nomeou o Dr. Anthony Fauci para seu Plano de Ação de Vacinação. (!!!!!!!)

    https://www.gatesfoundation.org/Media-Center/Press-Releases/2010/12/Global-Health-Leaders-Launch-Decade-of-Vaccines-Collaboration

    Bill Gates possui pessoalmente várias patentes relacionadas a vacinas (entre muitas outras patentes interessantes e não relacionadas):

    https://patents.justia.com/inventor/william-gates

    A Pirbright, uma empresa financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates, possui a proteção européia da replicação de um gene variante de um vírus da bronquite infecciosa aviária.

    Patente Europeia # 3 172 319 B1

    Aqui está a prova de que a Pirbright é de fato financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates

    A Pirbright também é uma patente dos EUA no Coronavirus (você precisará rolar um pouco para baixo para ver o proprietário e o inventor que realmente cobriram todas as bases dessa patente). Acesse aqui

    A Universidade Vanderbilt possui um grande número de patentes de vacinas contra o Coronavírus:

    O Dr. Anthony Fauci e o Diretor da Universidade Vanderbilt voltam. Aqui você os vê fazendo lobby juntos:

    https://news.vumc.org/tag/anthony-fauci/

    Aqui menciona como eles foram para a faculdade juntos:

    https://news.vumc.org/tag/anthony-fauci/

    A vacina contra a poliomielite testada pela Fundação Bill e Melinda Gates em crianças da África, causando um surto de poliomielite a partir da própria vacina e paralisia nas crianças.

    Essa história do COVID-19 está servindo para descortinar uma série de interesses escusos da Fundação Bill e Melinda Gates, bem como de outros players (Dr. Anthony Fauci, Partido Comunista Chinês…). É compromisso do Centro Dom Bosco atuar nas realidades temporais em vista, sempre, a salvação das almas. Seguiremos com nosso ofício pedindo que a Santíssima Virgem e nosso pai São João Bosco interceda por nós.

    8+

  • 11 de maio de 2020 at 12:01

    Youtuber agora tentando constranger celebridades que não se posicionam contra o Bolsonaro imputando a elas o rótulo de fascista… fico me perguntando se tal atitude não seria crime e o que estão esperando para chamar o muleque para um bate papo jurídico.

    14+

    • 11 de maio de 2020 at 12:04

      Esqueci, nossos intelectuais do direito não consideram isso crime pois é contra a direita e isso lhes convém.

      1+

      • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 12:28

        Esquerda PODE TUDO
        Direita não pode nada !

        11+

        • Emer 11 de maio de 2020 at 13:09

          Esquerda FODE tudo
          Direita não PODE nada !

          10+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 14:53

      Por falar em Youtuber, fui ver o canal do Dando Boura, o cara está fazendo um trabalho melhor que Brasil171, Mídia Ninja e Diário do C* do Mundo em difamar e atacar Bolsonaro, quase como um “homem bomba” islâmico, que espera receber 1.000 travecos após a morte como recompensa.

      8+

      • 11 de maio de 2020 at 15:09

        Esses caras nunca foram de direita, são esquerda oportunistas.

        5+

  • Júlio 11 de maio de 2020 at 12:05

    11h na Castello Branco

    10+

    • Júlio 11 de maio de 2020 at 12:06

      Estão levando o “futuro presidente” em carreata

      9+

    • 11 de maio de 2020 at 12:08

      Começamos bem a semana, mas ser esquerdóide é bem mais sussa, basta fazer guerrinha de hashtag.

      1+

  • Mat 11 de maio de 2020 at 12:08

    Amigo Investidor, bom dia

    Poderia por gentileza postar análises gráficas dos seguintes títulos:

    – Libor em dólar overnight, time frame 2 anos
    – Treasuries 10 years na CBOT (TNX), time frame 4 anos

    Obrigado amigo

    1+

  • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 12:22

    Boa tarde.
    Tudo bem com vocês ?

    Quem me pediu já está na pastinha lá do Google Drive os papéis e pontos para day trade.
    Destaque do dia hoje na tabela foi RAPT4, KLBN11, BEEF3 e MRFG3.

    Uma ótima semana a todos.

    6+

    • Skiner 11 de maio de 2020 at 17:32

      Pandeiro, manda o link da pastinha pfv.

      2+

  • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 12:22

    Disney de Xangai reabre com normas de distanciamento social

    3+

    • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 12:24

      estou logado no TC News Pro (TradersClub)

      Olha o que aparece sempre (tipo de reportagem)

      Quem levou o jet ski para Bolsonaro andar (Globo)

      1+

    • MrCitan 11 de maio de 2020 at 13:06

      Caraca! Eu nem sabia que tinha uma Disney em Xangai.
      Eu achava que a de Tokyo era para a Asia inteira.

      By the way, é algo a se pensar: A China que era um buraco há uns 40 anos, mais hithole que a banânia da época, agora chega ao ponto de ter uma disneylandia…

      10+

      • 11 de maio de 2020 at 13:14

        Estou vendo aqui, IR na China até o equivalente a 117 mil reais anuais é de cerca de 8,33%, nas empresas pelo o que eu vi, a carga tributária é de 25%.

        3+

    • Júlio 11 de maio de 2020 at 13:34

      Cuidado Mickey. Rato é uma iguaria por esses lados.

      4+

  • Emer 11 de maio de 2020 at 13:15

    Essa aqui e a cervejaria aqui da regiao que vale a pena ir quando estiver por aqui:

    https://www.kaltenhausen.at/

    2+

  • o_estrangeiro 11 de maio de 2020 at 13:30

    ah para cara! esse cara é um socialista dos infernos, nobel não quer dizer mais nada hoje em dia, principalmente economia, esse cara é um pilantra de marca maior…

    já reparei em seus argumentos… EUA são um lixo, UE é igualitária, bom é renda universal…

    cara, sério, ou vc é comunista ou é um bobão.

    Anonymous
    Joseph Stiglitz, Nobel de Economia 2001
    Trickle-down é “absolutamente errada”
    “https://www.youtube.com/watch?v=Auuk2oXK8tE”
    É uma parte de uma palastra maior, segue a tradução.
    Aqui critica a idéia do trickle-down que é: voce reduz o imposto para a camada do topo, voce libera a economia e desregula. E a esperança, a idéia era que, sim haveria mais desigualdade mas o tamanho do bolo aumentaria de forma que, aqueles na camada do meio ou na camada inferior , estariam melhores. Eles pegariam uma parte maior mesmo pegando uma parte percentual menor.
    Bom, nós tivemos um terço de século agora dessa experiência, e nós podemos ver os resultados. Eles estavam certos que a desigualdade aumentaria, e o percentual indo para o 1% do topo está entre 20% e 25%, dobrou. E o percentual indo para o 0.1% cresceu de 3 a 4 vezes.
    Infelizmente essa idéia de que todos se beneficiariam é absolutamente errada. E o que aconteceu realmente é que a renda da camada média estagnou. Rena na camada inferior está ainda pior. Na camada média, renda mediana ajustada pela inflação, está menor do que estava um quarto de século atrás. E na camada inferior, o salário mínimo não tem crescido pelos últimos 45 anos.
    Eu penso que um sistema econônico que não aumenta o padrão de vida para a maioria dos seus cidadãos, no período de um quarto de século, e na camada inferior tem pessoas piores do que estavam 50 anos atrás, é um sistema econômico fracassado.

    2+

    18+

    • Gustavones 11 de maio de 2020 at 13:37

      Na verdade, o Nobel diz bastante sobre o sujeito! Em especial o quanto este é alinhado ao stabilishment globalista e esquerdista.

      Basta olhar por cima os últimos Nobel da paz, literatura, economia. Aquilo alí é uma máquina de manipulação, desinformação e fabricação de “elite intelectual”.

      20+

      • 11 de maio de 2020 at 13:42

        Greta foi indicada /thread

        4+

  • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 13:40
    • Um dois 11 de maio de 2020 at 13:43

      -https://catracalivre.com.br/cidadania/corintianos-impedem-manifestacao-de-bolsonaristas-na-paulista/

      Será que está relacionado?

      5+

    • MrCitan 11 de maio de 2020 at 14:26

      Por conta do passivo de 2 BILHÕES que é o estádio do time, os corintianos viraram joguetes para qualquer político que prometer salvar as finanças do time.

      0

      • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 14:30

        Mas quem financia casinha de futebol por bilhões não pode entrar no MCMV?

        2+

        • MrCitan 11 de maio de 2020 at 14:42

          Curiosamente, o dirigente atual é o mesmo que na época, na gestão PT, foi responsável pela construção do atual estádio, achando que esta irresponsabilidade seria paga com namings rigths, bônus de IPTU e até perdão da dívida.
          Claro que nada disto aconteceu.

          By the way, que se lasquem!

          6+

  • Anonymous 11 de maio de 2020 at 13:44

    Não, não virei comunista.

    Muitos economistas estão dizendo que o Rei está nú (o Neoliberalismo fracassou) desde a crise de 2008. Claro que entre esses economistas, tem também os economistas marxistas como o professor Michael Hudson que, entretanto, faz muitas críticas absolutamente válidas, enquanto outros economistas marxistas não passam de tolos. Um que tem uma abordagem matemática e não é do time dos economistas marxistas, é o Steve Keen. A crítica dele é que sem restrições o Capitalismo é instável e essa idéia de desregulamentar a economia é bobagem.

    Com a crise desencadeada pela pandemia, é MINHA OPINIÃO que a crise de 2008 no que se refere à imóveis vai se repetir. Vai ficar muito bom para que tem dinheiro e quiser comprar imóvel nos EUA. Vai ter muito leilão de casas das pessoas que perderam empregose isso vai fazer os preços cairem para qualquer imóvel, não só os que irão para leilão.

    Seguem clips curtos desses dois economistas que citei.

    Steve Keen
    “https://www.youtube.com/watch?v=HRv415CnIus”

    Neoliberalismo é uma crença de que o sistema social humano funciona melhor se quase não existe governo, e quase tudo é feito através do mercado e tudo tem preço e voce paga com sua renda para comprar qualquer coisa. E também diz que não devem existir sindicatos, tarifas, remover todos os controles, e a economia funcionará melhor. Isso só é verdade se o sistema é inerentemente estável. É como dizer, esse navio vai muito mais rápido se voce retirar tudo que serve para estabilizá-lo. Sim, irá mas vai virar de cabeça para baixo e em algum ponto vai afundar.

    Michael Hudson
    “https://www.youtube.com/watch?v=1a55elmCzec”

    … vamos olhar o que vai acontecer em junho ou julho. Todo esse dinheiro vai passar. mas o federal reserve tem dito, metade dos americanos não consegue levantat 400 dólares numa crise. De repende, todo esse dinheiro vai vencer em 3 meses. O governador de NY pode dizer, temos uma moratória. Voce não pode despejar ninguém por 3 meses. mas depois de 3 meses, as ordens de despejo vão aparecer, o problema dos moradores de rua vai aumentar e a economia real vai ser sacrificada para o sistema financeiro.

    Onde isso vai terminar?

    Com a economia americana parecendo bastante com a Grécia. Haverá programas de austeridade. Haverá pessoas sem emprego. Eles serão despejados. Eles vão gastara as economias. Eles nãos serão capazes de pagar as dívidas de cartão de crédito e outras dívidas, pagamentos em atraso irão aumentar. Os bancos serão espremidos …

    8+

    • Um dois 11 de maio de 2020 at 13:48

      Depois que acabou o padrão ouro tudo virou fantasia.
      Bolha em cima de bolha
      Não dá pra culpar o “neoliberalismo” por essas distorções

      7+

    • o_estrangeiro 11 de maio de 2020 at 13:51

      cara, deixa de ser bobo ou desonesto, steve keen É KEYNESIANO, admitido pelo próprio.
      sério, vc coloca um monte de links de gente bosta com diploma de harvard?
      tabata amaral, é você?

      20+

      • anonymous 11 de maio de 2020 at 14:02

        No Peter Schiff voce acredita ou ele é comunista também? 🙂

        3+

        • BolhaPOA 11 de maio de 2020 at 14:14

          Uma coisa é o Peter Schiff dizer que haverá uma crise tão grande ou maior que a 2008, e que o preço das casas irá despencar.
          Outra coisa é dizer que a economia deve ser guiada pelo estado. Onde o Peter Schiff defende isso?

          8+

          • Anonymous 11 de maio de 2020 at 15:53

            E quem está dizendo que deve ser guiada pelo Estado? Ninguém, nem mesmo o Michael Hudson. Não é poque alguns economistas sérios estão dizendo que o Neoliberalismo fracasso que eles viraram comunistas. Pare com esse pensameneto binário, ou 1 ou 0.

            1+

      • Rui Barbosa 11 de maio de 2020 at 23:49

        A tábata Amaral a gente derruba lindo! Só pra fazer o mal!

        2+

    • anonymous 11 de maio de 2020 at 14:01

      Repare no Michael Hudson quando ele menciona pesquisa do FED que diz que metade da população americana nõ consegue levantar $ 1000 dólares numa crise. Para quem não acredita no Michael Hudson, sugiro o Peter Schiff que diz que a maioria dos empregos perdidos na crise do coronavirus não vai voltar. Isso significa, muitos leilões de casas.

      A maioria dos empregos perdidos não vai voltar
      “https://www.youtube.com/watch?v=pX9hG0CSSWI”

      6+

      • 11 de maio de 2020 at 14:26

        > “f we do continue to pay
        people more money not to work then we’re
        paying them to work they’re never going
        back to work they’d be idiots to go back
        to work so just continuing this program
        guarantees that people are not going to
        go back to work and in fact the Senate
        Democrats now they’re saying that they
        want 2,000 a month they’re doubling up
        on what Andy yang wanted right they want
        2,000 a month per person until things
        are back to normal which means
        indefinitely and of course once you get
        a voter hooked on $2,000 a month for
        free for doing nothing nobody wants to
        take that away right there’s nothing as
        permanent as a temporary government
        program so this is the road that we are
        headed”

        Parece uma critica a renda básica universal heim?

        7+

        • 11 de maio de 2020 at 14:29

          “see Elon didn’t get into that
          aspect of it he got into the aspect of
          well if we’re not working then we’re not
          producing stuff but you have foreigners
          who have been working and they’ve been
          producing stuff and we’ve been able to
          consume it because they’ve been willing
          to trade the stuff that they make for
          the paper that we print but that’s gonna
          come to an end if we’re gonna keep
          printing it the way we are okay and I’m
          gonna get into a you know go into the
          statistics the money supply in the
          balance sheet again we got those numbers
          out yesterday
          but if we’re just gonna shelter in place
          and we’re gonna dole out money and we’re
          gonna just run up trillions and
          trillions and trillions in annual budget
          deficits how much longer is the dollar
          going to hold up yeah the dollar index”

          Resumo, tudo o que a gente fala aqui.

          6+

    • Cesar 11 de maio de 2020 at 15:17

      Esse conceito aí de neoliberalismo é utilizado por marxistas e demais jumentos que vociferam sem saber do que falam. O conceito usado é o de liberalismo. Para entender neoliberalismo veja o que foi o New Deal. Neoliberalismo é o abandono do liberalismo em prol da intervenção do Estado na economia, inicialmente com a idéia de conter a crises “inerentes” ao capitalismo mais puro/liberalismo (tal como os QEs e outras medidas congêneres).

      7+

      • Cesar 11 de maio de 2020 at 15:21

        Refiro-me a esse trecho do Steve Keen que você postou.

        “Neoliberalismo é uma crença de que o sistema social humano funciona melhor se quase não existe governo, e quase tudo é feito através do mercado e tudo tem preço e você paga com sua renda para comprar qualquer coisa.”

        Esse é o conceito de liberalismo. Neoliberalismo acrescenta ao liberalismo clássico a idéia de que são necessárias intervenções pontuais, principalmente me momentos de crise econômica.

        4+

      • Anonymous 11 de maio de 2020 at 15:55

        Neoliberalismo é o abandono do liberalismo em prol da intervenção do Estado na economia – sério mesmo? 🙂

        1+

  • Júlio 11 de maio de 2020 at 13:45

    Quando jornalista fala o que pensa, não o que é pago para falar

    7+

    • Cesar 11 de maio de 2020 at 15:26

      Tem que ser muito burro para não ver que ia dar nisso. Quando noticiaram na TV falei com meu pai ao lado que aconteceria isso. Político só faz merda, impressionante.

      2+

  • Júlio 11 de maio de 2020 at 13:55

    Em abril, um navio de guerra venezuelano foi tentar assaltar um navio de cruzeiro portugues e acabou afundando.

    Navios de guerra iranianos foram treinar, acertaram um um míssil sem querer no outro e mataram 19 soldados.

    São esses que falam em botar fogo no mundo?

    https://exame.abril.com.br/mundo/missil-atinge-navio-de-guerra-do-ira-durante-treinamento-e-deixa-19-mortos/

    4+

  • 11 de maio de 2020 at 14:15

    No twitter

    Esquerda criticando a hashtag #HidroxicloroquinaJa com a mesma ladainha de sempre.

    2+

  • Júlio 11 de maio de 2020 at 14:19

    5+

  • Júlio 11 de maio de 2020 at 14:25

    9+

    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 14:29

      Se vier outra praga chinesa esquece
      Lockdown Forever

      5+

  • Jr 11 de maio de 2020 at 14:28

    Desabafo de um FP…

    View post on imgur.com

    0

    • Recruta Zero 11 de maio de 2020 at 14:34

      Cara, esse cara é um imbecil.
      Não pode generalizar com todos FP.
      É igual falar que todos os que votaram no Bolsonaro faria o que aquele imbecíl fez insultando o pessoal da área da saúde na Praça dos Três Poderes.

      Kkkkkkkkk…esse FP é um imbecil! Merece porrada na cara!

      9+

    • MrCitan 11 de maio de 2020 at 14:36

      Segundo ele, se toda a população fosse FP, todos estariam protegidos.

      Beleza, mas quem vai pagar a conta?

      8+

      • Jr 11 de maio de 2020 at 14:38

        Segundo o que ele diz, ele mesmo paga a conta, com 1/4 de imposto sobre seu salário, kkk

        4+

        • BolhaPOA 11 de maio de 2020 at 14:38

          kkkk os outros 3/4 ele ainda não se ligou de onde sai.
          Alguém avisa ele.

          1+

      • Júlio 11 de maio de 2020 at 14:44

        Claro. Esse é país ideal. Todos FP, com garantias de emprego, estabilidade, anuênios para poder passear mais e aproveitar a vida.

        O pagamento vem da impressão de dinheiro.

        A única coisa difícil seria o caso de desacato, que tá escrito lá nas repartições, quem prenderia quem por ofensas aos FP?

        7+

        • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 15:00

          Esse pessoal acha que dinheiro dá em arvore. Por isso estavam preocupados com as queimadas da Amazônia. kkk

          8+

    • Júlio 11 de maio de 2020 at 14:43

      Me desculpem os funças, mas esse é o pensamento recorrente. “Se fosse para trabalhar não tinha feito um concurso”.

      Enquanto outros falam em apertar os cintos, já vimos aqui mesmo semana passada que há FP recebendo auxílio-Covid.

      Ah, Júlio, você exagera. Sério? Mostre-me os gastos com a máquina, compare-a em termos de valores e eficácia com outros países e veja o que é exagero.

      10+

    • maluco beleza 11 de maio de 2020 at 15:09

      Meus colegas FP’s estavam discutindo no grupo sobre receber auxílio insalubridade para ir no trabalho(justiça) pegar as urgencias…


      São ratos msm que só pensam neles… e 90% dos que criticam fariam a msm coisa se fossem FP.
      Corporativismo corre no sangue do bananense.

      8+

    • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 15:29

      Esse é um dos motivos que reafirmo:
      Não, não vai !

      7+

  • Nonada 11 de maio de 2020 at 14:39

    Eu sou NORRRRRMALLLL!

    Mirem a foto do alcaide.

    Acho que o poder alucina, desnorteia, desvairia, enceguece…

    https://www.otempo.com.br/cidades/kalil-nao-se-assustem-se-bh-for-a-primeira-cidade-a-ser-trancada-1.2335802

    2+

  • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 14:46

    Governadores e prefeitos não sabem o que fazer e empurram a conta para a população-VÍDEO 1185

    2+

    • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 14:47

      Se a opinião pública batesse 95% com o que o Coronel disse, teríamos alguma esperança… mas pelo visto, extrema imprensa quer o caos!

      3+

  • Jr 11 de maio de 2020 at 14:58

    Vixe, até a Vera 500k tá reclamando das medidas do “vice-patrão”. Tá feia a coisa mesmo…

    2+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 15:20

    https://www.infomoney.com.br/economia/coronavirus-pode-durar-ate-novembro-no-brasil-diz-estudo/

    Estamos no s guardando pra quando o carnaval de 2021 chegar…

    Eita lockatutto …

    4+

    • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 15:25

      Ahhh o funçã tá brabo com o congelamento do salário…. hehehe, da até pena desse povo nem sabem o que vem pelai!!!

      6+

      • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 15:31

        Não virá nada demais, pois nem o super salário conseguem aprovar.

        3+

        • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 15:45

          Raaaapaiz, tá na história… até o império romano caiu!!! Hehehe

          2+

      • Cesar 11 de maio de 2020 at 15:36

        Vocês não fazem idéia do que tem por aí. Já vi desembargador em sala de aula fazer deboche de que o salário dele (+- 40k) nem era tão alto assim. Eu sinceramente acho que alguns pensam que têm direito a ter vida de Sheik do petróleo, igual àquele do MP de MG que disse receber salário de miséria.

        12+

        • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 15:39

          Bem vindo a BNN !
          Onde a máfia estatal rouba para caramba e ainda acha pouco.

          1+

  • Júlio 11 de maio de 2020 at 15:59

    Bolsonaro recebe importante apoio. kkkk

    0

  • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 16:00

    Fausto Macedo
    Ativista da Frente Brasileira Conservadora é denunciado por ameaça, injúria e difamação contra Alexandre
    Engenheiro Antônio Carlos Bronzeri liderou manifestação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal após liminar barrar

    6+

    • Júlio 11 de maio de 2020 at 16:01

      O Lex Luthor se acha o rei. Ainda vou vê-lo atrás das grades.

      9+

  • Eneas_00 11 de maio de 2020 at 16:02

    Trazendo do tópico anterior…

    Não querendo alimentar as tretas mas…

    CARGO CORONEL
    FUNÇÃO S/NIVEL FUNCAO
    ÓRGÃO POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL – SIAPE
    ANO
    2020
    MÊS
    3
    RECEBIMENTOS
    REMUNERAÇÃO BÁSICA R$ 17.590,63
    BENEFÍCIOS R$ 3.600,00
    FUNÇÕES R$ 0,00
    COMISSÃO CONSELHEIROS R$ 0,00
    HORAS EXTRAS R$ 0,00
    VERBAS EXTRAS R$ 0,00
    VERBAS JUDICIAIS R$ 0,00
    OUTROS RECEBIMENTOS R$ 0,00
    REPOSIÇÃO DESCONTO A MAIOR R$ 0,00
    LICENÇA PRÊMIO R$ 400.583,17
    DESCONTOS
    IRRF R$ 3.431,67
    SEGURIDADE SOCIAL R$ 1.483,41
    TETO REDUTOR R$ 0,00
    OUTROS DESCONTOS OBRIGATÓRIOS R$ 87,90
    REPOSIÇÃO PAGAMENTO A MAIOR R$ 0,00
    TOTAL BRUTO R$ 421.773,80
    TOTAL DE DESCONTOS R$ 5.002,98
    TOTAL LÍQUIDO (APÓS DESCONTOS OBRIGATÓRIOS)
    R$ 416.770,82

    CARGO PRIMEIRO SARGENTO
    FUNÇÃO S/NIVEL FUNCAO
    ÓRGÃO POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL – SIAPE
    ANO
    2020
    MÊS
    3

    RECEBIMENTOS
    REMUNERAÇÃO BÁSICA R$ 8.621,31
    BENEFÍCIOS R$ 1.763,50
    FUNÇÕES R$ 0,00
    COMISSÃO CONSELHEIROS R$ 0,00
    HORAS EXTRAS R$ 0,00
    VERBAS EXTRAS R$ 0,00
    VERBAS JUDICIAIS R$ 0,00
    OUTROS RECEBIMENTOS R$ 0,00
    REPOSIÇÃO DESCONTO A MAIOR R$ 0,00
    LICENÇA PRÊMIO R$ 272.893,58
    DESCONTOS
    IRRF R$ 1.342,84
    SEGURIDADE SOCIAL R$ 856,34
    TETO REDUTOR R$ 0,00
    OUTROS DESCONTOS OBRIGATÓRIOS R$ 36,11
    REPOSIÇÃO PAGAMENTO A MAIOR R$ 0,00
    TOTAL BRUTO R$ 283.278,39
    TOTAL DE DESCONTOS R$ 2.235,29
    TOTAL LÍQUIDO (APÓS DESCONTOS OBRIGATÓRIOS)
    R$ 281.043,10

    Bom, acredito que o problema não é a tal da renda minima…

    Fonte: portal da transparência do DF.

    5+

    • 11 de maio de 2020 at 16:03

      Ver meu primeiro comentário.

      0

    • Jr 11 de maio de 2020 at 16:12

      O cara ganha 400k limpinho… Não paga um centavo de imposto… É isso mesmo?

      1+

  • Eneas_00 11 de maio de 2020 at 16:03

    Parte 2

    Cargo: DESEMBARGADOR

    Remuneração paradigma R$35,462.22
    Vantagens pessoais
    1 – Abono permanência R$4,964.71
    Subsídio, diferença de subsídio, função de confiança ou cargo em comissão R$0.00
    Indenizações R$1,300.00
    Vantagens eventuais
    1 – Ind. de exer. cumulativo magistrados R$3,546.22
    Gratificações R$0.00
    Total de rendimentos R$45,273.15

    _______________________________________________________________
    Cargo: ARTÍFICE
    Remuneração paradigma R$5,275.00
    Vantagens pessoais
    1 – Abono permanente lei7885/01 R$98.91
    2 – Adicional tempo de servico R$1,291.68
    3 – Estabilidade R$1,614.61
    4 – Vantagem pessoal afi – símbolo – revisão R$351.67
    5 – Vantagem pessoal afi símbolo R$14,385.58
    6 – Vantagem pessoal eficiencia lei 7885/01 R$1,117.77
    Subsídio, diferença de subsídio, função de confiança ou cargo em comissão R$0.00
    Indenizações R$1,300.00
    Vantagens eventuais
    1 – Função gratificada tj fg R$3,956.25
    Gratificações R$0.00
    Total de rendimentos R$29,391.47
    _______________________________________________________________
    Cargo: MOTORISTA JUDICIÁRIO (EFETIVO DA LEI 6677/94)(EM EXTINÇÃO)
    Remuneração paradigma R$5,598.69
    Vantagens pessoais
    1 – Abono permanente lei7885/01 R$98.91
    2 – Adicional tempo de servico R$1,903.55
    3 – Reposicao art 39 cf R$6,358.55
    4 – Vantagem pessoal R$5,197.02
    5 – Vantagem pessoal eficiencia lei 7885/01 R$1,117.77
    Subsídio, diferença de subsídio, função de confiança ou cargo em comissão R$0.00
    Indenizações R$1,327.20
    Vantagens eventuais
    1 – Adiantamento gratificacao natalina R$10,137.25
    Gratificações R$0.00
    Total de rendimentos R$31,711.74

    Todos do mês de Abril em plena pandemia.

    Fonte: TJBA

    4+

    • 11 de maio de 2020 at 16:04

      Ver meu primeiro comentário.

      0

    • Skiner 11 de maio de 2020 at 17:48

      Dá uma passeada na transparencia do TJ MG… todos os meses 90% dos juizes ganhando mais de 50k. No mes seguinte, trocam os 10% do mes anterior por outros. Fazem um revezamento. A média no ano é sempre maior que 50k. Líquido, hein?

      7+

  • Júlio 11 de maio de 2020 at 16:14

    1+

  • Oz 11 de maio de 2020 at 16:15

    Cara tem dias que isso aqui ta um saco… Nego vem lá da casa do caralho encher as paciência, renasce das tumbas do faraó só pra vir causar, porra chato pra caralho… Aí você releva, vai ler a thread, desde sábado nessa discussão de renda mínima… Tomar no cú… Vou encerrar a discussão ok?

    Ah pq eu to bem de vida, me mudei pra Marte, aqui é maravilhoso, aposentei e agora não faço mais nada, exceto comer a cleópatra toda noite, massa aproveita e VAI TOMAR NO CÚ E NÃO ENCHE PORRA!!!

    21+

    • Liberal 11 de maio de 2020 at 16:33

      Cara a arrogância sempre foi o grande problema desse blog, mas tem gente que gosta. Quer um exemplo?

      Mat comentou sobre o sogro que comprou gado barato por causa da seca, aí veio a Rosinha e meteu o pau pq ele não sabe de nada!!! kkkk

      Não adianta se você for Steve Jobs aqui, nego vai ter meter o pau, porra de auto-estima merda que esse povo tem que tem que ficar diminuindo as coisas dos outros caralho! Viva a vida, aqui é um monte de avatar e mesmo assim nego tem inveja bagarai, e depois fala das 666s, porra tudo igual!

      Continuo aqui pra ler alguns, o Mat, Pandeiro, Barna, Hugo, Lord Hope, o resto virou vírgula.

      Hj comentei pq nào aguentei dizer que a classe média aqui nos EUA tá pior que no Brasil, PUTAQUEOPARIU né…

      31+

      • Sideshow Bob 11 de maio de 2020 at 16:36

        É que o pessoal não erra nunca
        Nunca erra, nunca perde, nunca se acidenta, nunca anda pra trás

        São verdadeiros seres iluminados

        18+

        • Liberal 11 de maio de 2020 at 16:39

          Nunca, nem um erro na vida, todas as compras de ações acertaram a hemorróida do cu da mosca!! Só nego fodão e passam o dia tentando vender isso num blog de internet, fala sério né. Adoro o blog e já agradeci muitas vezes, mas tem hora que cansa, nem tinha lido essa panacéia de renda mínima… ainda bem que estava curtindo o fds com a família e não tive que ler isso ao vivo

          13+

          • Cetaceo 11 de maio de 2020 at 16:42

            Boa tarde folks!

            Tipo assim, comecei esses dias nessa treta de bolsa, quando eu acerto ou alguém aqui dá uma dica quente eu agradeço, quando eu levo para a bunda eu fico caladinho e falo que é para holdar… nesse momento por exemplo estou levando pra bunda com uns lotes que comprei de CMIG4, que bosta.

            Agora sério, a tática do vírgula é a melhor opção, nos últimos dias tá meio chato o ambiente mesmo, mas isso é comum de tempos em tempos…

            Cheers!

            9+

            • Lutando 11 de maio de 2020 at 16:43

              kkkkkkk boa. Minha tática é essa, só especulo na ações que carrego na carteira. Se der merda fica para holder.

              4+

              • Nilson 11 de maio de 2020 at 17:22

                tinha Petr4 na carteira, vendi na sexta a 18,20 com a intenção de recomprar mais abaixo, só pela manhã disparou kkk
                Com Itsa4 está mais fácil, caiu comprou, subiu vendeu!

                2+

            • Liberal 11 de maio de 2020 at 16:45

              não sei se é vc, ou um outro que vive agradecendo ao Mat, acho muito foda isso. Tem muita gente boa aqui, mas tem uma turma que vem aqui pra cagar na cabeça dos outros.

              Agradeço muito o Pandeiro e o Mat pelas aulas de investimentos e pela humildade na forma como colocam as coisas, isso temos que preservar aqui, ao invés de deixar o espaço perder qualidade tem que expor essa turma de arrogantes virtuais que só querem tumultuar ou demonstrar que tem o pau maior,

              9+

              • Cetaceo 11 de maio de 2020 at 16:47

                Mat e Pandeiro são dois caras que passam dicas muito boas. Pandeiro precisei dos serviços dele para uma viagem que fiz, cara muito sério e de fino trato, devo favores a ele.

                Muita gente boa nesse blog, longa vida ao blog, no mais é ignorar os malas na base da vírgula.

                3+

                • Liberal 11 de maio de 2020 at 16:51

                  Tem que exaltar esses caras e não nego que vive se auto elogiando a vida toda e não dá uma dica decente, só debocha do que os outros fazem.

                  É natural o ser humano defender suas opçõs de vida, mas tem nego que exagera cacete. Eu defendo sair do Brasil a qualquer custo, sempre quis isso e recomendo a todos, o Neco defende ter uma terra e plantar, nego defende fazer concurso, mas tem que ter um bom senso, não é a minha opinião tendo que ser melhor que sua… tem uma turminha que chega a me fazer dar risada.

                  7+

                  • Neco 11 de maio de 2020 at 17:34

                    A verdade é que não é fácil plantar para quem não está no jogo.
                    Vejam essa foto:

                    Dizem que está a venda, acompanha uns 35 talvez 40 hectares de terra, tipo arreia, boa para caju. Talvez o dono venda barato, tipo uns mil o hectar. Tem mato, vai custar 180,00 reais a hora do trator pra destocar.
                    Depois tem que plantar o caju, esperar uns 5 anos pra começar a ter retorno, e ainda depende da chuva. Ou seja a pessoa precisa de mais de 200 mil iniciais, tem que ter como conservar a terra limpa enquanto o caju cresce, e viver durante esses anos que ele não produz.
                    Ou seja muito difícil.
                    Não pensem que as terras do matopi são diferentes, plantar soja lá é desse jeito, leva anos para ter retorno.

                    No mais o blog tem sempre informações úteis tem que saber filtrar. E não esquentar a cabeça com nada das postagens.

                    6+

                    • Nilson 11 de maio de 2020 at 17:48

                      meu tio plantou 3 tipos de capim no sítio dele pra qual iria “vencer” contra as ervas daninhas. Ele pretende criar cabras. Não é fácil, sem conhecimento e grana não vai

                      2+

              • Lutando 11 de maio de 2020 at 16:47

                Entendo, mas nem ligo para isso. Filtro e sigo em frente!!! Arrogante e humilde tem todo lugar!!!

                2+

                • Liberal 11 de maio de 2020 at 16:52

                  Concordo, só que hoje deu no saco kkkk

                  E mesmo com filtro tem horas que fica difícil, por isso nem vinha lendo mais.

                  7+

                • Nilson 11 de maio de 2020 at 17:24

                  pra filtrar só com o Diqus. Alô Ugo da massa!

                  2+

            • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 18:11

              Por isso não falo mais nada de bolsa

              Minhas darf/lucro guardo pra mim.
              Teve maluco que pediu para postar nota e corretagem aqui para provar algo, VTNC afronhado do capeta.

              Caiu, subiu, oportunidade FodaC
              Abra seu HB e faça seu próprio trade e estudo

              Ah tive uns lucros legais hoje em XXXX-3
              De R$XX,XX

              5+

      • Mat 11 de maio de 2020 at 19:56

        Ah mas a Rosinha falou uma coisa certa, a geada poderia complicar

        Mas a chuva salvou a aveia que estava nascendo, dava pra ter muito mais

        4+

    • Liberal 11 de maio de 2020 at 16:34

      Depois me disseram que tenho que viver aqui MUITO tempo pra entender, porra vivo aqui há 6, venho pra cá a trabalho há 15, parente morando aqui há 35 anos, mas não entendo nada, então deixa pra lá, dá menos trabalho.

      10+

      • Oz 11 de maio de 2020 at 16:43

        Cara tem um comentário teu aí de cima que me identifico, porra to cogitando seriamente votar na esquerda nas próximas eleições, sei lá bixo, saco cheio de ter que ouvir nego falando que Bolsonaro é isso e Bolsonaro é aquilo. IMHO ele tá fazendo um péssimo governo, pega umas brigas que não vale a pena sabe, mas não dá pra exigir muito dele coitado, todo o sistema é contra…

        Vontade de deixar o circo pegar fogo, sentar na minha cadeira tomar meu toddynho e pagar de isentão “porque eu votei na esquerda”… Se os caras erram a culpa é dos outros, do Tio Sam, das velhas raposas do congresso, de sei lá quem, se os caras acertam alguma (que é difícil) fica 10 anos passando propaganda na TV, até o senhor Madruga começa a elogiar as façanhas da esquerda nos episódios do Chaves…

        Cansado disso saca, esquerda pode tudo, tão sempre certos, são os únicos preocupados com os bebês pandas que não tem bambu pra comer e casa pra morar…

        Pro inferno com essa bosta, saco cheio já…

        11+

        • Liberal 11 de maio de 2020 at 16:47

          Cara, honestamente vendo vários amigos babando ovo do Witzel e do Dória me faz pensar nisso seriamente, bando de nego metido a besta, limpinho demais. Boa parte tem um MBA e não aceita a bronquice do Bolso, foda-se eles, vão ter que aguentar, o povo mesmo continua apoiando o cara, pode ter caído? Pode, mas continua.

          12+

        • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 16:57

          Data vênia, faria só uma correção na sua colocação. Não acho que o Bolsonaro esteja fazendo um péssimo governo. A mídia está vendendo isso em função das declarações infelizes dele. Mas tem tentado atender o que prometeu na sua campanha. Conseguiu a reforma da previdência, tem tentado diminuir alguns impostos, desaparelhando o estado, fazendo concessões, etc…. Quase que diariamente posta suas ações nesta pandemia. Não são somente ações voltadas para o COVID, não. Muitas voltadas para a economia.

          13+

          • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 17:31

            Publicação da página do Bolsonaro em 10/05/2020:

            MAIS AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL (1º/5 A 7/5)

            1- ATO DE 2019, ABRE TODAS AS MOVIMENTAÇÕES PÚBLICAS FINANCEIRAS. LOGO, O GOVERNO FEDERAL DETERMINOU À CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO QUE AJA NA FISCALIZAÇÃO DE TODOS OS GASTOS, INCLUSIVE NESTE MOMENTO DE COVID-19. FATO EM PROCESSO EVOLUTIVO;

            2- INÍCIO DO PAGAMENTO DO BENEFÍCIO EMERGENCIAL (BEm) AOS TRABALHADORES FORMAIS QUE TIVERAM SEUS GANHOS REDUZIDOS. SÃO MAIS DE 6,2 MILHÕES DE EMPREGOS PRESERVADOS COM O BEm – O PROGRAMA EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL;

            3.1- DIANTE DE COMÉRCIOS FECHADOS EM ESTADOS E MUNICÍPIOS, O GOVERNO FEDERAL PROPÔS INICIALMENTE AUXÍLIO DE R$200,00, SOLICITADO AUMENTO PARA R$ 500 PELO CONGRESSO NACIONAL. APÓS CÁLCULOS DO GOVERNO FEDERAL, BUSCANDO OBEDECER RESPONSABILIDADE FISCAL, A VIABILIDADE DE AUMENTO PARA R$ 600 FOI ENTÃO REFERENDADA. HOJE, O AUXÍLIO ALCANÇOU MAIS DE 50,5 MILHÕES DE BRASILEIROS EM TEMPO RECORDE E 37% MORADORES DO NORDESTE. OBVIAMENTE HÁ A BUSCA RÁPIDA DA MELHORA DO ATENDIMENTO DIANTE DA GIGANTESCA DEMANDA SOLICITADA.

            3.2- 12 MILHÕES DE TRABALHADORES COM CADASTROS INCONCLUSIVOS GANHAM PRAZO PARA RECADASTRAMENTO;

            3.3- AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO DE TODAS AS AGÊNCIAS CAIXA PARA O AUXÍLIO EMERGENCIAL;

            4- LIBERAÇÃO DE R$ 1 BILHÃO PARA ATEDIMENTO DE MORADORES DE RUA, VIA FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (FNAS).

            5- MAIS 81 PRODUTOS NA LISTA DE INSUMOS COM ALÍQUOTA DE IMPORTAÇÃO ZERADA, LISTA JÁ INCLUI MAIS DE 390 PRODUTOS.

            6- LIBERAÇÃO DE R$ 1 BILHÃO PARA OBRAS DE SANEAMENTO EM SP. PROJETOS BENEFICIARÃO CERCA DE 8,6 MILHÕES DE PESSOAS E GERAR 22 MIL NOVOS EMPREGOS;

            7- SANCIONADA A LEI QUE GARANTE AUXÍLIO DE R$2 BILHÕES DE REAIS PARA AS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FLANTRÓPICOS;

            8- MENOR TAXA DE JUROS SELIC DA HISTÓRIA, 3% AO ANO, GARANTINDO CONFIANÇA PARA INVESTIMENTOS, GERAÇÃO DE EMPREGOS E AMPLIAÇÃO DO CONSUMO;

            9- SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE DÍVIDAS DE FGTS DE EMPREGADORES ATÉ AGOSTO DE 2020;

            10- PETROBRAS DOA 3 MILHÕES DE LITROS DE COMBUSTÍVEIS PARA HOSPITAIS DE CAMPANHA E AMBULÂNCIAS E R$ 30 MILHÕES EM TESTES DE DIAGNÓSTICOS, MÁSCARAS E MATERIAIS DE HIGIENE E SEGURANÇA;

            11- EXPORTAÇÕES DO AGRO SOBEM 17,5% EM QUATRO MESES GARANTINDO NESTE MOMENTO MENOR DIMINUIÇÃO DO PIB E EMPREGOS DEVIDO A DEMANDA AUMENTADA;

            12- R$ 349,4 BILHÕES INVESTIDOS NO COMBATE À COVID-19;

            13- R$ 20,3 MILHÕES RECEBIDOS PELO GOVERNO FEDERAL EM DOAÇÕES PARA COMBATER A PANDEMIA;

            14- LIBERAÇÃO DE R$ 5 MILHÕES DO BANCO DO NORDESTE PARA PROJETOS DE COMBATE À COVID-19;

            15- DOAÇÃO DE SMARTPHONES E COMPUTADORES APREENDIDOS PARA UNIDADES DE SAÚDE DE TODO PAÍS, AGILIZANDO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO CIDADÃO.

            5+

            • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 17:32

              Desculpem pelas letras maiúsculas. Mas o texto foi copiado na íntrega da página oficial.

              5+

        • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 18:14

          Cogitando em votar na esquerda kkkkk

          Pqp
          Bixo afronhado da poha
          Vai começar dar a bunda tb para agradar os homoafetivo do blog?

          17+

          • Oz 11 de maio de 2020 at 18:40

            Leo M. antes de mais nada vai te fuder ok

            Ia te responder mas nem vale a pena perder meu tempo te respondendo, vc fala tanta merda aqui que daria pra ficar horas te esculachando…

            Ciente, next…

            8+

            • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:13

              ahahahah

              Fuck U2!!!

              2+

              • Oz 11 de maio de 2020 at 20:22

                Tu tem que entendeu jhow, que não é pra agradar ninguém não… pelo contrário…

                Nego não quer aprender no amor, que seja na dor então… Deixa a esquerda ganhar, o atoleiro vai crescer, aí quero ouvir o choro…

                Aqui ninguém prospera, só se sobrevive, povo do brógui é tudo safo, maioria vai picar a mula, e os que sobrarem vão sobreviver, melhor que os outros pq são mais precavidos…

                Simples assim.. Começo a campanha hoje… LULA LÁ 2022!!! BOULOS 2022!!! CIRÃO 2022!!!

                é nói!!!!

                1+

                • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:26

                  Cara

                  Eleições acabou em 2018
                  A proxima só em 2022 e só leva 2 minutos para você votar. Depois disso, acabou!

                  Nâo entendo essa tara de querer debater tudo por 4 anos até a proxima eleição.
                  Daqui 2 anos os PTistas vão votar em PTistas não importa o que você fale na internet e quem vota no Bolso vai votar no Bolso não importa o que os PTistas falem.

                  Se vc tá cansado é só se desligar do FB, conversas familiares, etc… simples.
                  Eu fiz isso e melhorou muito minha vida.
                  Em 2022 entro na urna eletronica digito o numero do capitão e tchau.

                  Quando ao Brasil, esquece. Isso não vai nunca mesmo.
                  Apenas ligue o FodaC e vai dançando conforme a musica.

                  7+

                  • Oz 11 de maio de 2020 at 20:28

                    Não jhow, não consigo ter empatia nesse momento não, quero mais é ver o circo pegar fogo memo!!! Tacar o terror!!!

                    0

                    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:31

                      Mas o circo tá pegando fogo nessa Boshta desde 1889. Depois que começou a republica quantos anos consecutivos tivemos de prosperidade?

                      1989 a China tinha um parque industrial menor que o nosso. E hoje?
                      Chile em 1930 era uma fazendo de vinhos
                      Cingapura em 1970 era um pantano
                      Nova Zelandia em 1990 era o pais mais de Funcionários publicos do Mundo
                      EAU era um deserto em 1970
                      Estonia em 1991 era comunista

                      Agora olha esses paises hoje
                      Se você tivesse uma oportunidade de emprego para ir para Dubai ou Cingapura você iria recusar?

                      2+

                    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:34

                      Voce achou mesmo que era so colocar um presidente honesto no bananistão que tudo se resolveria?
                      Depois de 35 anos com os esquerdistas tomando espaco?
                      Sem nenhuma organização conservadora/direita/crista no brasil?

                      Cara… não vai
                      entre para Seita que mais cresce no Brasil:

                      Aseita que dói menos

                      2+

                    • Oz 11 de maio de 2020 at 20:40

                      Você tem razão nos teus pontos, de verdade tem mesmo.

                      Ponto que eu estou trazendo não é esse não, sempre estivemos na merda e sempre estaremos…

                      A lição é outra, é nas pessoas, especialmente os snowflakes mais novos, que não tiveram de enfrentar dureza na vida e só vivem a reclamar… Os mais velhos que estão nessa vibe são cabeça dura e não mudam mesmo, ademais os mais velhos tem casca, sabem se virar…

                      é triste desejar botar a nação abaixo pra ensinar algumas coisas pra essa turma, falei, to sem empatia no momento, povo aqui vive dizendo que os venezuelanos fizeram por merecer né… Eu recupero minha empatia já já, não consigo ser assim…

                      Sobre as redes sociais eu já as desliguei, e já desliguei o senso de preocupação faz tempo, já taquei o foda-se e sigo minha vida…

                      Não prestamos contas a ninguém aqui na Terra né, então o julgamento de quem quer que seja não me incomoda… Mas cansa sabe.., andar de cabeça baixa…

                      Sorry aí pelo estresse rsrs

                      2+

                    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:43

                      Mas isso existe no mundo todo

                      Ou você acha que na América não existe um partido progressista chamado democ”RATS”?

                      2+

                    • Oz 11 de maio de 2020 at 20:46

                      pois é, fosse só aqui…

                      fordiss…

                      0

    • 11 de maio de 2020 at 17:08

      O certo é falar assim mesmo igual o cara do video, mais pé no chão. O pessoal vem aqui com referências bibliográficas que a gente não demora nem 2 minutos para identificar distorções, aí a gente aponta e o negócio fica parecendo uma hydra, para cada distorção que a gente aponta a pessoa aparece com 7 distorções e fica jogando para a galera.

      1+

  • Júlio 11 de maio de 2020 at 16:21

    Nosso futuro presidente mostrando autocontrole na JP

    3+

  • BolhaPOA 11 de maio de 2020 at 16:55

    Não sabia que o Fábio Assunção é bolsonarista. Viram o vídeo dele?

    1+

    • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 16:58

      Vídeo Fake. É outro cara que parece com ele.

      1+

      • BolhaPOA 11 de maio de 2020 at 17:00

        baaah nao reparei que era fake. Muito parecido, caí nessa em

        1+

    • Um dois 11 de maio de 2020 at 16:58

      Não vi não, mas tem grande chance de ser o próximo frota

      3+

      • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 17:02

        É esse vídeo aqui:

        2+

  • Nonada 11 de maio de 2020 at 17:48

    Barai!!!

    7+

  • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 17:54

    Quase 300 mil mortos nessa brincadeira de coronga.
    Descobriram o jeito certo de amedrontar pessoas, matar centenas de milhares e ninguém ser punido. Nem o pior dos ataques terroristas chegou perto disso.

    6+

  • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 18:04
    • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 18:07

      Eles já não ganham bem o suficiente, ainda precisam de adicionais.
      E justiça bananeira concede…

      Vão conseguir acabar até com o futebol desse jeito.

      6+

      • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 18:12

        Muito time quebrado vai falir de vez

        Coloca aí Vasco, Flu, Coritiba, Figueirense, Etc…etc

        4+

  • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 18:08

    Skiner, pensei que vc tinha pego o link do Google Drive

    Depois eu posto , hora de lavar louça. Kkk

    2+

    • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 18:11

      Para postar eu preciso ligar o PC e logar com outro email

      2+

  • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 18:21

    Estamos vendo de tudo no blog, gente defendendo:

    Aumento de imposto
    Renda mínima garantida
    Votar na esquerda pq nao aguenta mais os esquerdistas falando mal do Bolsonaro

    Quais serão as próximas abordagens defendidas?
    Hahahaha

    Só lembrando
    Imposto é roubo! Afronhados

    15+

    • From_The_Tower 11 de maio de 2020 at 18:29

      As vezes é só um desabafo pontual
      Vc mesmo faz vários ao longo do ano
      Kkk

      Eu não li tudo . E quer saber
      Tem dias que não precisa ler tudo, rebater tudo. Deixa acontecer

      9+

      • Oz 11 de maio de 2020 at 18:44

        Palmas para esse homem…

        3+

    • Sideshow Bob 11 de maio de 2020 at 19:40

      Daqui a pouco vão dar a bunda porque não aguentam mais a viadagem na internet

      9+

  • Marcus A 11 de maio de 2020 at 18:21

    Beijing Media Calls for Quadrupling China’s Nuclear Weapons as US Continues Encirclement

    https://sputniknews.com/asia/202005081079248394-beijing-media-calls-for-quadrupling-chinas-nuclear-weapons-as-us-continues-encirclement/

    2+

  • Marcus A 11 de maio de 2020 at 18:27

    Russia to go ahead with plans for strengthening army under any circumstances – Putin
    Putin stressed the need for enhancing the intensity of combat training and for practicing new methods of cooperation by troops during snap checks with the use of the most advanced technologies

    https://tass.com/defense/1154833

    2+

  • Viking 11 de maio de 2020 at 18:28

    O Texas é meu país!

    4+

  • Marcus A 11 de maio de 2020 at 18:29

    Sayōnara, Xi: Japão inicia ‘êxodo industrial em massa’ da China
    Os planos causaram arrepios no Partido Comunista Chinês, à medida que mais economias do mundo estão prontas para seguir o exemplo japonês

    https://conexaopolitica.com.br/ultimas/sayonara-xi-japao-inicia-exodo-industrial-em-massa-da-china/

    10+

    • Marcus A 11 de maio de 2020 at 18:30

      Japão dará um Monstruoso Golpe contra China. Todo o parque industrial japonês vai sair da CHINA. (estamos falando do país que mais fabrica Carros e motos do planeta, fora os eletrônicos da mais alta qualidade. Sony, Panasonic, Canon,TOSHIBA, Nikon, Fujitsu, KONICA MINOLTA,Toyota, Honda, Daihatsu, Nissan, Suzuki, Mazda, Mitsubishi, Isuzu, Kawasaki, Yamaha, Subaro, Mitsuoka, Acura, Infiniti, Lexus.etc…)

      21+

      • Sapato Furado 11 de maio de 2020 at 18:45

        YEAH!!!!
        Make Japan Great Again 😀

        20+

      • Júlio 11 de maio de 2020 at 18:58

        É isso aí.

        A China tem lá seus 1,7 bilhões de habitantes. Deve haver 300 a 500 milhões vivendo dentro de uma bolha “capitalista”, ou seja, trabalhando dentro de um bolsão criado para atrair empresas de fora e dar emprego para essa gente. A ideia era boa, trazer empresas e aprender a fazer. Forneciam mão de obra escrava enquanto espionavam, arrumaram dinheiro para os cofres do governo, não do povo, e cresceram.

        Só que foram peidar e se cagaram todos. Mostraram garras e outros países não gostaram. O Trump foi o primeiro a acordar e interrompeu o entreguismo que os democratas estavam fazendo.

        Foda-se a China. Que aprendam a fazer as coisas por conta própria e respeitem os outros.

        16+

    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:12

      Problema dos Xinas que eles quiserem derrubar os EUA e tendo como efeitos colaterais o mundo inteiro.
      Só esqueceram que aqueles super computadores que fazem milhares de projeções nunca acertam pois existe um fator impossivel de prever:

      O SER HUMANO

      6+

    • Bruno L 11 de maio de 2020 at 21:26

      E o Brasil, não vai seguir o exemplo??

      1+

  • Viking 11 de maio de 2020 at 18:29

    Dica de livro de hoje:
    Longe da árvore: pais, filhos e a busca da identidade
    https://amzn.to/3fGZ4MT

    0

  • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 18:29

    Valeixo informa em depoimento que Bolsonaro não lhe pediu relatórios de inteligência ou informações de inquéritos.

    https://www.oantagonista.com/brasil/valeixo-diz-que-bolsonaro-nunca-lhe-pediu-relatorios-de-inteligencia-ou-informacoes-de-inqueritos/

    5+

  • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 18:35

    o_estrangeiro
    ah para cara! esse cara é um socialista dos infernos, nobel não quer dizer mais nada hoje em dia, principalmente economia, esse cara é um pilantra de marca maior…
    já reparei em seus argumentos… EUA são um lixo, UE é igualitária, bom é renda universal…
    cara, sério, ou vc é comunista ou é um bobão.

    Anonymous
    Joseph Stiglitz, Nobel de Economia 2001
    Trickle-down é “absolutamente errada”
    “https://www.youtube.com/watch?v=Auuk2oXK8tE”
    É uma parte de uma palastra maior, segue a tradução.
    Aqui critica a idéia do trickle-down que é: voce reduz o imposto para a camada do topo, voce libera a economia e desregula. E a esperança, a idéia era que, sim haveria mais desigualdade mas o tamanho do bolo aumentaria de forma que, aqueles na camada do meio ou na camada inferior , estariam melhores. Eles pegariam uma parte maior mesmo pegando uma parte percentual menor.
    Bom, nós tivemos um terço de século agora dessa experiência, e nós podemos ver os resultados. Eles estavam certos que a desigualdade aumentaria, e o percentual indo para o 1% do topo está entre 20% e 25%, dobrou. E o percentual indo para o 0.1% cresceu de 3 a 4 vezes.
    Infelizmente essa idéia de que todos se beneficiariam é absolutamente errada. E o que aconteceu realmente é que a renda da camada média estagnou. Rena na camada inferior está ainda pior. Na camada média, renda mediana ajustada pela inflação, está menor do que estava um quarto de século atrás. E na camada inferior, o salário mínimo não tem crescido pelos últimos 45 anos.
    Eu penso que um sistema econônico que não aumenta o padrão de vida para a maioria dos seus cidadãos, no período de um quarto de século, e na camada inferior tem pessoas piores do que estavam 50 anos atrás, é um sistema econômico fracassado.
    2+

    16+

    Na verdade o stiglitz eh georgista. O que eh menos pior que ser keynesiano, mas nao muito.

    E Nobel de economia eh assinatura de mainstream. Alfred Nobel nao estabeleceu nenhum premio para economia.

    A morte da classe media eh uma verdade, mas nao tao dramatica quanto o stiglitz diz. Como tudo, tem coisas certas e tem chutes no que ele escreve.

    @Anonymous, te respeito pra caramba. Vc foi uma inspiracao no tempo do BiB e uma das razoes que muitos aqui entenderam que latinha e conta no exterior eh necessidade. Mas morar fora nao eh para todos, entao temos de respeitar quem quer apenas ficar no seu pais e fazer o possivel para melhora-lo. Afinal, um dia os EUA (e a Estonia) tb foram shitholes e quem escolheu ficar lah e reverter isso eh responsavel por nao serem mais.

    Agora, tem de entender que esses economistas estao a servico de uma ideologia maior. Georgismo nem eh tao ilogico assim, mas nem o Stiglitz o emprega de verdade. Se veste com essa bandeira e vai para o globalismo. O trickle-down nunca teve a intencao que ele descreve. E nos ultimos 25 anos, o padrao de vida melhorou drasticamente, em todo o mundo, e ainda mais nos EUA, a despeito da classe media ter encolhido…

    Nao dah para pegar o que essa gente escreve e comprar pelo valor de face.

    7+

    • Anonymous 11 de maio de 2020 at 19:22

      Voce pode ter razão pois minha formação não permite uma compreensão da história da economia e nem tampouco da economia politica. Os modelos matemáticos consigo entender e manipular, por isso gosto do Steve Keen. Entretanto, o Neoliberalismo tem muito de crença infundada – pura ideologia com sinal trocado dos esquerdistas convictos.

      3+

      • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 19:28

        Concordamos sobre neoliberalismo. Eh uma pena que os progressistas tenham se apossado do termo liberal (nos EUA), criando uma confusao do caramba. Quem eh liberal classico tem de esclarecer para nao cair na vala comum…

        Neoliberalismo eh soh keynesianismo.

        0

        • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 19:28

          E nao eh 1:30 da manha na Estonia? Vai dormir, tche!

          2+

        • BananenseNãoPraticante 11 de maio de 2020 at 23:32


          Esquerda ou liberal?

          Observação minha: Quando precisa de videozinho pra explicar que liberal não é esquerda… então a diferença não deve ser lá tão grande…
          Pelo menos deixam claro: liberal não é conservador!
          Daí vem os problemas de conceituação implantado pela esquerda (novilíngua etc.). Pelo menos pra mim, há uma evidente divisão entre conservadores e progressistas. Que é a divisão verdadeira.
          Liberal não é conservador, logo está junto com os ideais progressistas.
          A divisão direita e esquerda é invenção da esquerda, do nós contra eles. Mais uma invenção para a esquerda se valorizar que uma divisão efetiva que se mostra na realidade.
          A divisão verdadeira é conservadores contra os progressistas, nestes incluídos os esquerdistas e todos os demais, incluindo liberais.
          Sim, conservadores são liberais na economia, mas por isso ser algo natural e não uma teoria maluca criada por keynes ou marx. Assim como os conservadores consideram legítimo o direito natural e não apenas o direito maluco criado e imposto pelo detentor do poder (direito positivo)… também defendem que crianças não devem ter a sexualidade incentivada por não ser algo natural nesta idade; que os casamentos sejam entre pessoas de sexos diferentes para que haja algo natural que é a procriação; que as drogas sejam evitadas, pois o natural é que as pessoas tenham consciência do que fazem; que o aborto seja proibido, porque o natural é que a vida se perpetue… etc.
          A teoria política liberal (liberalismo) também foi criado por alguém (Locke) e depois imposto. Não foi algo que aconteceu naturalmente. Isto foi explicado posteriormente por Kant ao entender que deveriam “empurrar a História” para aquilo que eles consideravam o melhor e não algo que deveria ocorrer naturalmente. Essa é a definição de progressismo!
          As ideias liberais deram origem à Revolução Francesa que as impuseram com o lema: Liberdade (em primeiro), igualdade e fraternidade. E quem discordasse era gulhotinado!
          Dentro da revolução francesa, principalmente com Rousseau, vieram os ideais socialistas. Kant foi admirador da Revolução Francesa, seguiram Hegel e seu discípulo Marx criou o comunismo que seria a última fase do socialismo.
          Depois disso, loucos foram seduzidos pelo socialismo na Rússia, o “Cabo austríaco” (gostei dessa definição) na Alemanha e, onde ainda produz efeitos, na China!
          Vieram mais revoluções como a de 1968 de Paris que ninguém entendeu muito bem, mas dali surgiu o maravilhoso mundo novo em que vivemos, baseado nas ideias da escola de Frankfurt.
          Toda essa revolução progressista de séculos foi promovida contra os conservadores – aqueles que acreditam nos valores cristãos que moldaram a civilização ocidental.
          Pena que a esmagadora maioria ainda não tenha entendido isso. Provavelmente, seja tarde demais!
          Que Deus tenha misericórdia de nós!

          4+

      • Libertario 11 de maio de 2020 at 19:49

        se o “neoliberalismo” (termo que somente esquerdistas utilizam, pois ninguém se denomina neoliberal) é ruim, pq você só escolhe morar nos países que estão próximos ao topo do ranking de liberdade econômica?

        Não seria melhor morar em um país que não fosse tão liberal assim?

        7+

      • Libertario 11 de maio de 2020 at 19:56

        É só ver os países com mais liberdade econômico e comparar com os que tem menos.
        O livre mercado não serve para acabar com a desigualdade, pois isso né anti-natural, mas ele elimina a pobreza onde é aplicado com mais afinco.
        Quanto mais liberdade econômica, menos pobreza o país tem.

        Veja Taiwan, Singapura, até mesmo China e Chile, o que eram e o que viraram. E não esqueça do aumento populacional nessa conta aí.

        E outra, a redução de impostos que o Trump proporcionou teve um efeito direito nós salários dos trabalhadores (que aumentaram). Isso é algo simples de compreender, pois se a empresa não precisa mais pagar tanto imposto ele pode remunerar melhor seus funcionários, ou do contrário eles irão para o concorrente que irá repassar esse beneficio para eles.

        3+

  • Marcus A 11 de maio de 2020 at 18:35

    Russia climbs to third spot in global coronavirus cases ranking
    Russia has confirmed a total of 221,344 COVID-19 cases

    https://tass.com/russia/1155031

    3+

    • Marcus A 11 de maio de 2020 at 18:43

      Em uma semana os casos da Rússia explodiram

      3+

      • PowerGirl 11 de maio de 2020 at 19:42

        O que é inusitado é que o número de mortos é baixo em relação aos demais países da Europa e Américas.

        3+

  • Um dois 11 de maio de 2020 at 19:08

    3+

  • Johnnyboy 11 de maio de 2020 at 19:29

    Quando começa a ser obrigatória a vacina contra o corona?

    Com todo esse terrorismo… alguém duvida da comoulsoriedade da vacina sob ameaça de diversas restrições aos que se recusarem?

    8+

    • Neco 11 de maio de 2020 at 19:39

      Que Deus nos ajude.

      6+

  • Bruno 11 de maio de 2020 at 19:56

    Banoite!
    Agradeço as manifestações de apoio.
    Gostaria de deixar claro que postei apenas a opinião de pessoas que fizeram o caminho inverso. Queria saber se eles tinham merda na cabeça, pra sair da Europa e parar aqui. A maioria me apontou como motivo: o governo e o clima. Mas em relação ao governo me refiro a União Européia. Um grego de quase 100 anos que viajou o mundo todo, me falou que a maior bizarrice que ele tinha visto em sua vida, foi a União Européia.
    A minha opinião sobre os Europeus que conheço (esses mesmos) é que são pessoas eficientes, inteligentes e respeitosas, qualidades que faltam a maioria dos brasileiros.

    2+

    • Mat 11 de maio de 2020 at 20:08

      Ueee mas a Alemanha tá bancando o bem-bom na Grécia ha 30 anos

      0

  • Mat 11 de maio de 2020 at 20:06

    Klabin klbn já atingiu o nível pré-crise

    0

  • Mat 11 de maio de 2020 at 20:07

    Pobre paulista tá sumido

    Amigo tá tudo joia?

    5+

    • Oz 11 de maio de 2020 at 20:25

      Cansou de levar bordoada sobre o coronga bírus… Eu fui um dos que fez bulle nele…

      Nosso éxpert eu diria hehehe ficou chateado

      5+

      • Mat 11 de maio de 2020 at 20:38

        Uma pena, o cara era gente boa

        2+

        • Oz 11 de maio de 2020 at 20:41

          Gente boa era o BB, o PP era tragável no máximo ahuahuaha

          Zuera

          8+

  • Embusteiro 11 de maio de 2020 at 20:09

    O BiB virou parece que foi abandonado. Alguns seres cultuados aqui simplesmente pegaram suas consultorias gratuitas e news de insiders e agora arrotam q atingiram seus objetivos. Aí junta um grupo de seres q se acham espertos e montam um grupo de zap de uma subrepublica de um subestado. Embora não se fale dos canalhas da construção civil aqui, pelo menos não vejo sucções salivadas do tipo: ” Ainnn Boss, acompanho seu blog ha mto tempo, mas só agora estou postando…” E se o Boss estiver lendo aqui VTNC!!

    14+

  • Sideshow Bob 11 de maio de 2020 at 20:13

    Acho que liberdade demais é prejudicial
    O cidadão se perde nos pensamento se não tiver as rédeas do grande irmão

    4+

  • CL 11 de maio de 2020 at 20:17

    Boa noite nobres bolhistas

    Hoje algo curioso chamou a atenção durante mais um show de Dória na hora do almoço…
    Ele desde o início afirmava todo o dia que o índice de isolamento ideal era 70% (guarde esse número)
    Como o número nunca era atingido girando na media entre 58 e 60 (o recorde foi a 68%), a quarentena foi sendo estendida e endurecida…

    Pois bem, não é que na data de hoje ele afirmou diversas vezes durante o show que a porcentagem ideal de isolamento é 55% ?

    Que coisa não ?

    3+

    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:20

      Comunistas são assim:

      Quando não atinge o objetivo deles então eles chamam os outros de canalhas, nazistas, fascistas, colocam a culpa nos outros, etc.

      Nunca confie em um canalha de esquerda, um dia eles falam que o sol tá quente e se você discordar eles falam que o sol tá frio por sua culpa.

      2+

      • Oz 11 de maio de 2020 at 20:25

        Aí jhow, já chegou nas mesmas conclusões que eu… Agora só ligar os pontinhos bora lá hauhauahua, junte-se a campanha, pela volta da esquerda no poder!!! Vamos ver o Brasil avançar…

        LULA 2022!!! CIRÃO 2022!!! BOULOS 2022!!! Forza izquierda!!! Vai curintia!!!

        2+

        • Neco 11 de maio de 2020 at 20:29

          2022 ainda está longe.

          Tão longe que nem sei se chegamos lá. Tipo, será mesmo que vai ter eleições em 22?

          2+

          • Oz 11 de maio de 2020 at 20:44

            Esperando os moços de coturno e farda verde fazerem algo? Se for pode tirar o cavalo da chuva, Pracinha ficou pistola aí outro dia falou que é pros “civil” se virarem com esse abacaxi…

            8+

  • Neco 11 de maio de 2020 at 20:27
    • Oz 11 de maio de 2020 at 20:32

      “imprimam dinheiro”

      4+

      • Neco 11 de maio de 2020 at 20:35

        Vai dar serto cim, podia confia.

        A verdade é que não sabemos como vai ser o dia de amanhã, nem daqui a 15 dias.

        Mas que está complicando, isso está.

        2+

    • AGE DF 11 de maio de 2020 at 20:36

      Como ninguem ainda havia pensado nisso!!!?

      2+

      • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:40

        Acho que ele falou mais pelo desespero mesmo.
        Todos esses 15 anos foram para o ralo em apenas 2 meses.

        Conheco algumas pessoas que estão na mesma situação e estão entrando em depressão.

        Já falamos aqui no Blog que vai morrer mais gente de outras doenças do que covid19 em si.

        Depressão pode levar para suicidios, casamentos desfeitos, crianças sem esperança vendo os pais definharem, etc…

        10+

        • AGE DF 11 de maio de 2020 at 20:43

          O que eu to achando estranho é ainda nao ter tido nenhum corte nas remunerações dos Fps. De onde ta vindo a grana? Pagano? Pq a arrecadação dos Estados despencou… Quanto tempo de delay?

          3+

          • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 20:45

            Ainda tem uma gordura pra queimar.

            FP prefeituras vão começar a queimar em Julho/Agosto
            Estaduais lá para Agosto/Outubro
            Federais Novembro em diante

            Isso se continuar esse lockdown

            1+

            • AGE DF 11 de maio de 2020 at 20:48

              Entao CIRAO da massa sempre esteve certo. Paga como? PAGANU!!

              1+

              • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 21:06

                Muita coisa que antes era gasta em desespesas como manutenção, agua, luz, etc tá sendo deixada de ser gasto. Com isso sobra dinheiro para mandar dinheiro para os FPs

                por isso que falei que ainda tem gordura.
                Agora se cair + e continuar por + tempo essa palhacada dai fodeu

                6+

    • AGE DF 11 de maio de 2020 at 20:40

      ONTEM assistir um presidente de nao sei o que das escolas particulares pedindo Renda Minima Governamental para os DOnos de Escola. Seria tipo um Fies?

      2+

      • Oz 11 de maio de 2020 at 20:43

        hauhauah tal da HAARP deve existir… sexta feira devem ter começado a transmitir alguma coisa aí nesse mundão com a expressão “renda mínima”…

        Só pode ser essa a explicação pra tantas menções à tal da renda mínima em tão pouco tempo…

        1+

      • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 20:50

        Deixem se esguelarem.
        Estado nada produz.
        E vc não deveria ficar espantado, pois o Estado foi desenhado para servir os chupins.
        Quer saber de onde virá o dinheiro?
        Do nosso bolso. Não haverá redução do Estado. Anotai.

        5+

        • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 21:02

          Isso é uma coisa que me espanta muito.

          Guedes/Bolso teria uma plataforma perfeita para privatizar várias empresas ai e dizer:

          “Olha vamos privatizar tal empresa e o tanto que agende arrecadar vai para os R$600 do povo”

          Matava 2 coelhos com um tiro só. Elimanava as estatais e ainda ganhava apoio do povão pelos R$600,00/mensais.

          3+

          • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 21:09

            Eles são contra a redução do Estado.
            E pior, acreditam que o Estado gordo é peça chave pra garantir a recuperação.
            Acreditam, inclusive, que reduzir salário de FP causará deflação.

            1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 21:01

      O cara se alavancou e tentou crescer, graças ao capitalismo.
      Agora soa para socializar as perdas.

      3+

      • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 21:04

        Concordo em parte, Banania é um país socilista, acho que ele cresceu apesar do país, agora só está pedindo mais socialismo. A questão chave é que a Banania não vai.

        2+

        • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 21:10

          A questão é q aqui só sobrevive quem tem caixa, seja CNPJ ou CPF.
          Muita instabilidade pega os desprevenidos.

          2+

          • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 21:12

            Isso com certeza, o cara resistiu à crise da dilma, mas o corona foi demais pra ele.

            1+

            • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 21:16

              Essa é a grande preocupação.
              Fechar um CNPJ desse é uma perda brutal pro PIB e geração/manutenção de empregos.
              Pra voltar, na banania é phoda.
              Esta é TB uma das maiores preocupações nós US. Os empregos por lá podem retornar de forma muito rápida, mas se tiverem empresas quebrando, o caldo vai engrossar.

              0

              • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 21:22

                Lá vai ser feio, mas a recuperação vai ser mais rápida, outra legislação, outra política, e outro povo.

                2+

                • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 21:27

                  Bem + rapido

                  Se cair 100 empresas grandes lá depois dessa crise vão ter 150 grandes e mais eficientes.

                  Na BNN só vai na base de BNDES, subsidios, etc

                  2+

          • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 21:26

            Tá osso. Tia da minha esposa tem uma empresa (onde minha sogra trabalha) de cenografia. Estão na estrada desde novos. Já estão a dois meses parados, muito provavelmente vão quebrar. Isso deve dar um desânimo absurdo. É muito pior do que perder o emprego.

            1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 20:51

    Cvr

    Prefeitura do Hell aprovou 20% off no iptu 2020.
    Só pra quem ainda não pagou.
    Entendeu AGF?

    2+

  • Investidor 11 de maio de 2020 at 20:51

    Mat
    Amigo Investidor, bom dia
    Poderia por gentileza postar análises gráficas dos seguintes títulos:
    – Libor em dólar overnight, time frame 2 anos
    – Treasuries 10 years na CBOT (TNX), time frame 4 anos
    Obrigado amigo

    1+

    Fala Mat.

    Amanhã eu vejo com calma no notebook, celular é difícil.

    Vc quer uma análise gráfica de prazo maior (janela temporal) ou no time frame 2 e 4 anos?

    0

  • Investidor 11 de maio de 2020 at 20:52

    PP vai fazer falta aqui, cara muito inteligente.

    2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 20:58

      Ele tá sumido.
      Sabem o.motivo?
      Deve ser a politicagem no blog nesses últimos tempos. Nem todo mundo tem saco.

      4+

      • Um dois 11 de maio de 2020 at 22:32

        Mas ele é do time fiquem em casa
        Deve estar feliz com as medidas do doriana e do pé na cova

        4+

    • Garotinha 11 de maio de 2020 at 21:05

      Nossa, o cara é tudo de bom! Espero que não suma!
      Fino, educado, inteligentíssimo e ainda por cima generoso. Escrevendo manuais e ensinando na maior boa vontade sobre tesouro e outros assuntos. Devo muito a ele.
      E ainda dono de um excelente senso de humor.
      Percebi que ele estava meio sumidinho.

      Querido Pobre Paulista, sou muito agradecida por tudo e te desejo o melhor, sempre.

      Beijos carinhosos

      PS: é cada mala, né?

      10+

      • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 22:35

        PP é bom papo de mercado financeiro, conhece dos paranaues…

        2+

  • Investidor 11 de maio de 2020 at 20:56

    Mandei umas caneladas final de semana na corvaiada e um me retornou putinha da vida. “Onde já se viu depreciar tanto um imóvel?” Respondi: Não é depreciar colega, é o que eu tenho, caraio. “Por esse preço que vc mandou eu mesmo compro” Respondi: Pago pra ver parceiro, vamos combinar no registro de imóveis, quero ver vc fazer a TED e o vendedor te passar o imóvel.

    Cambada de safados.

    13+

    • Na_Volta_Eu_Compro 11 de maio de 2020 at 20:59

      Difícil vc lograr êxito na banania.
      Mercado extremamente protegido pelo governo.

      3+

    • Manco 11 de maio de 2020 at 21:11

      O importante é não se estressar, seja educado, peça desculpas na humildade mas deixe as portas abertas para eles voltarem se o desespero bater

      2+

      • Investidor 11 de maio de 2020 at 21:17

        Falei com a patroa agora pouco, deixar corvo pra escanteio e voltar procurar imóvel de particular. Ficar levantando matrícula pra tentar achar o dono é custoso.

        1+

        • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 21:21

          Não sei que região você procura, mas eu vendi e comprei apenas pelo OLX. No processo tive contato com uma corva que se esforçou para vender, mas o proprietário não baixou até minha oferta.

          1+

          • Investidor 11 de maio de 2020 at 21:53

            Procurando em todo lugar, OLX, ML, plaquinha e os sites de busca imóveis. Uma hora eu acho uma galinha morta.

            2+

    • pantaneiro 11 de maio de 2020 at 21:21

      Se você tiver algum conhecido/amigo adv, pergunte pra o mesmo se ele está com algum processo de inventário (que tenha imóveis) ou se conhece algum colega adv que esteja com algum inventário (com imóveis). Vá atras de herdeiros. Herdeiros fazem bons negócios!

      0

  • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 21:05

    Já decidiram se vai ter corona-voucher eterno para todos?

    1+

    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 21:08

      Se privatizar a Petro dá para ter corona voucher por 5 anos seguidos para 100 milhões de pessoas

      Vende logo essa poha!
      Privatiza Guedão!!!!

      3+

      • Jr 11 de maio de 2020 at 21:18

        Não seria melhor vender a Petrobrás por 210 milhões de reais e dar um milhão para cada brasileiro?

        Não, péra…

        0

      • AGE DF 11 de maio de 2020 at 21:18

        Pessoal ta levando a sério mesmo. BOLHA DE RENDAS MINIMAS? rss

        0

        • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 21:24

          Não sou a favor de renda minima
          Mas sou a favor de usar isso para “apressar” logo essas privatizações com essa bandeira.
          Que oposição iria exisitir contra isso?Até a esquerda ficaria quieta na dela pois sabe se for contra acaba se queimando.

          1+

        • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 21:25

          Mas se nem o guedão tá preocupado com isso… nem sei pq estou! KKKKKK

          Só queria juros 7% + IPCA e tava feliz kkkkkk

          4+

          • g.w. bush 11 de maio de 2020 at 21:27

            Aí sim, PMJ rules!

            4+

      • AGE DF 11 de maio de 2020 at 21:23

        E poderia tb reestatizar a VALE e depois vende-la. Mais meses de renda minima. UAU!!

        Avaaaaaaaaaaanssa

        2+

        • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 21:26

          Itamar
          Melhor presidente do Bananistão!!!!
          Só com fuscão bom!!!!

          2+

    • Zé do Brejo 12 de maio de 2020 at 06:48

      Quem é essa pessoa?

      0

  • Sideshow Bob 11 de maio de 2020 at 21:25

    SUS é bom

    1+

  • trouxa bananense 11 de maio de 2020 at 21:32

    Giuliana Morrone sendo arrogante ao atacar Alexandre Garcia

    2+

    • trouxa bananense 11 de maio de 2020 at 21:32

      Ela é tão folgada que chama o Garcia de Mestre de Cerimônia de vidraçaria

      1+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 21:55

    Situação nos States deteriorando geral…. se cuida gringo cucaracho!!!

    https://www.zerohedge.com/economics/us-slides-depression-consumers-have-never-been-more-bullish-stocks

    Alo Mat essas ações taO uma beleza d e tão baratas…

    2+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 22:08

    Calma xooovens, não precisam brigar… na tv aberta aqui nas charmosas montanhas do Sul doÉS cada dois minutos passa uma propaganda de uma filial da onu…. cantam “nosso país é a terra, somos todos da terra”!!!

    E exigem RESPEITO!!! hehehe, com esse Cvirus a bhosta globalista sociopata vai unir a barbárie numa só…

    9+

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 22:10

    Ahhh e o infiel moUro hein… o depoimento do ex da PF colocou mais um prego na cruz dele!!! Ou seria no caixão?!?! Huuum

    Numa boa, tem ângu e dos bons nesse treco.

    Um cara com a “capivara” e ficha corrida do Moro não faria tutto por amor, tem coisa… se vai aparecer não sei!!!

    4+

    • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 22:15

      Pô velhusca eu acho quem tem é merda nenhuma. O cara é PSDB, entrou no barco achando que o Borso ia ser moderado mas deve ter ficado nervoso com as posturas do presida (Amazônia, Cornovirus e etc). Essa coisa do Valeixo aí parece mais uma desculpa.

      3+

      • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 22:34

        Então vc concorda comigo… pareceu desculpas mesmo!!,

        Mas ele sair daquela forma? Sei nao, era melhor ter dito que tava “cansado” e pedir o boné…

        Não colou pra mim, mas Ki si laske!!!

        https://veja.abril.com.br/blog/radar/valeixo-enterra-versao-de-moro-de-que-ramagem-poderia-interferir-na-pf/?fbclid=IwAR04lhWTDVEeiad4Vw0o7RDUNxZayXVy9Kil62_lhUYq34hME40YZFsdzcE

        5+

        • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 22:43

          Sim… mas tudo indica que foi ego mesmo! Quis dar uma de bonzão e sair por cima.

          5+

          • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 22:46

            Ah e essa história de encerrar a investigação do Adelio dizendo que ele era só um louco estranha de mais também. O cara tá lá eleito e a PF faz corpo mole pra pegar os mandantes do atentado ? Já imaginou se a situação fosse com o MULA?

            4+

          • Um dois 11 de maio de 2020 at 22:47

            Cagou bem no finalzinho.
            Mas acho que não tinha muito jeito, ou ia contra os governadores e prefeitos ditadores (o que acho que ele não queria) ou ia ser mandado embora.
            Preferiu tentar sair por cima e se cagou

            2+

            • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 23:16

              Podia simplesmente pedir as contas e se dizer incompatibilizado com o Capita ou com a política!!!

              Não engulo, muito midiatico e pouca prova pro histórico dele!!, tem uma OUTRA história nesse rolo… no mais me lixando pra isso Tutto!!!

              1+

              • Um dois 11 de maio de 2020 at 23:24

                Está no meio da crise do corona
                Sair do barco agora por besteira ia pegar mal

                0

        • Enoch Root 11 de maio de 2020 at 22:51

          Veja noticiando algo que defende o Bolsonaro????

          Estraaaaaanho…

          1+

          • Um dois 11 de maio de 2020 at 22:52

            É contra o moro, não a favor do bolsonaro

            0

  • Investidor 11 de maio de 2020 at 22:16

    Dando uma escaneada no mercado pelo gráfico diário, quem tem KLBN11, se perder a mínima amanhã abre venda (short) de retorno a média. Se eu tivesse comprado, traria o stop pra mínima de hoje.

    3+

    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 23:21

      Bolsa só o 35k eu compro kkkkk

      2+

  • Rentista Vagabundo 11 de maio de 2020 at 22:57

    Eta cabra tá macho

    2+

  • Colmeia 11 de maio de 2020 at 23:05

    Tófoli no roda viva ao ser perguntado se agora, como exemplo na crise, membros do STF abririam mão de parte do salário.

    Enrolation… mas a resposta do safado foi… NÃO :

    3+

    • Leonardo M. 11 de maio de 2020 at 23:17

      Fazia tempo que não via uma pergunta inteligente a roda viva

      Kkkkk

      0

      • Colmeia 11 de maio de 2020 at 23:23

        E foi só essa aí mesmo, porque de resto… só LIXO.

        0

  • Hidden (aquele) 11 de maio de 2020 at 23:09

    A quarentena pertence à Idade Média. Guarde suas máscaras para roubar bancos. Fique calmo e continue. Não vamos piorar nossas tentativas de cura que a doença.

    https://rothbardbrasil.com/22-especialistas-criticam-e-questionam-o-panico-com-o-coronavirus/?fbclid=IwAR0U0Nu2_AE71TyZ4EPjlLym4H8Hrf1o38zlR4w-lOk2o0jkv1h4EwILr_E

    Ahhh propósito…. qdo vou em aglomerações uso máscaras, afinal via JS assaltei os bananoides por mais de 25anos!! Yeahhh

    4+

  • Johnnyboy 11 de maio de 2020 at 23:21

    Estou há semanas para escrever um textão mas irei parir uma notinha rápida:

    Se parei de traduzir, produzir, e acompanhar a trama do vírus, foi porque a trama foi ficando de tal forma bizarra, perversa, e surreal, que tive que me afastar um pouco do assunto para TENTAR me READAPTAR a esta nova realidade distópica.

    Se passei anos observando e digerindo diariamente uma dose quase tóxica de perversidade e loucura, essa dose foi subitamente multiplicada por dez.

    À imagem daquele “estudo” da Amazônia onde um médico petista ministrou uma “super overdose” letal que resultou na morte de várias pessoas, de forma a descredibilizar um “potencial tratamento”.

    É essa nova realidade que preciso me readaptar. A realidade onde isso acontece e ninguém se apercebe, ninguém se indigna, e ninguém faz nada. Muito pelo contrário…

    Preciso de “material de proteção” para lidar com uma coisa tão “fora da realidade”.

    O inferno veio com tudo e sem disfarce. Para eles é o tudo ou nada.

    É preciso fortalecer imenso o “sistema imunitário” para ser capaz de lidar com um vírus tão diabólico.

    Tudo isto claro, sem esquecer que a liberdade de expressão é apenas uma fantasia mantida por aqueles que nada têm de relevante a dizer.

    Portanto, eu só posso aquilo que eles deixarem, mesmo sem saber sequer o que eles deixam ou não deixam, pois não existem regras.

    Até lá não desistam que eu também não. 🙏

    PS – Quem está sendo fortemente censurado, são INVARIAVELMENTE médicos e profissionais da ciência. Todos os vídeos que conheço que foram censurados são de médicos.

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2567760236873579&id=1564808200502126

    10+

    • Um dois 11 de maio de 2020 at 23:38

      Não só isso, como os doentes do Amazonas estavam tomando remédio antiviral para gripe, que é ineficaz para o corona, mas aumenta os efeitos colaterais cardíacos.
      Como aqui ocore crime feijoada, acho que não vai dar nada para o pesquisador

      1+

  • Colmeia 11 de maio de 2020 at 23:36

    Stonks

    1+

  • Colmeia 11 de maio de 2020 at 23:47

    Hoje o Focus-BCB trouxe estimativa do PIB de queda de -4,11% para 2020.

    Mas tem outros ainda mais pessimistas para esse ano. Recuperação, só em 2021 :

    O banco JPMorgan cortou mais uma vez a estimativa do PIB brasileiro em 2020, agora para contração de 7%, de uma queda de 3,2% estimada antes. Para o segundo trimestre, a instituição prevê recuo de 51% na taxa anualizada do PIB comparado ao primeiro trimestre.

    Apesar disso, o banco estima que o PIB brasileiro vá crescer 4,4% em 2021, de 2,4% estimados antes, por causa da base de comparação enfraquecida.

    https://outline.com/8STqeb

    1+

  • Colmeia 11 de maio de 2020 at 23:59

    Uia ! China X EUA, xadrez 15D :

    Trump ordena que dinheiro de fundos federais de pensão americanos, que esteja aplicado em ações chinesas, sejam tirados de lá.

    6+

  • Hidden (aquele) 12 de maio de 2020 at 00:13

    Longa e recente entrevista do Dr Aloísio falquetto, meu Primo aqui das montanhas e médico Infectologista bao da UFES, dotor porreta!!!

    Vale ouvir!!! Ele da uma detonada geral no “espetáculo das ambulâncias”

    1+

  • Eneas_00 12 de maio de 2020 at 02:05

    Não querendo mudar o foco do blogue mas vcs viram a treta na IRBR3? Sei que não pode postar sobre ações mas…

    1+

    • Leonardo M. 12 de maio de 2020 at 02:21

      Pq não pode?
      Quem proibiu ?

      0

    • Na_Volta_Eu_Compro 12 de maio de 2020 at 06:47

      Teremos inúmeras insolvências.

      0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.