Empresas vão negar emprego a quem não quiser tomar vacina contra vírus chinês

Via Tribuna Online.

Com as notícias positivas sobre a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) a partir do ano que vem e pensando em soluções para frear o avanço da doença, empresas já preparam mudanças no processo de seleção.

Empresários e especialistas em RH ouvidos pela reportagem apontaram que os candidatos que não quiserem tomar a vacina não terão chance de emprego.

O presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, disse que isso é uma tendência. “O empresário de bom-senso tem de ter a capacidade de convencer o seu funcionário a tomar uma providência. Se existe a possibilidade de algo que pode inibir a doença, por que não tomar a vacina?”

Ele ressalta que o empresário é responsável não somente por ele próprio, mas pelos funcionários e clientes. “Não se pode admitir para os quadros da empresa um profissional que se nega a tomar as providências necessárias de segurança, que inclui a vacina.”

O empresário e presidente do Sindicato dos Lojistas de Vitória, Cláudio Sipolatti, disse que é preciso pensar no bem coletivo.

“Nós não podemos dar emprego a quem está em dívida com a Justiça Eleitoral, não podemos dar emprego a quem não faz o seu alistamento militar, não queríamos mais uma regra, mas é uma ferramenta que pode ser utilizada para que a gente possa ter o bem coletivo”.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
287 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Low Profile
Low Profile
4 anos atrás

Segunda-feira é dia e first

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

2ndo
Bom dia muquiranas

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Third !

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Patroa ex-bancaria comentou que no banco onde ela trabalhava não tinha escapatória . Vinha pessoal com isopor dar a vacina da gripe todos os anos. E a cada ano a fórmula era diferente. Cepas com maior incidência em território bananense.

Pessoal já está se descabelando por conta de vacina em 2020. Imagine se for anual . Casa da moeda imprimindo certificado ou app com QrCode!? O que será que terá mais adesão para comprovar que a vacina foi recebida !?
Além da coerção global , estatal em breve a privada tb .

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Vacina da gripe eu tomava todos os anos. Nunca mais peguei nem resfriado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
4 anos atrás

2011/2012 as últimas que tomei
Tb nunca mais peguei.
Clinica de vacinação privada

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

A minha tb é ex-bancária…

Funciona assim: Se vc tomar blz, se vc não tomar e pegar gripe, vc TEM que ir trabalhar. Não pode faltar por causa de gripe, afinal, eles deram a vacina e vc não quis, agora arque com as consequencias.

Mat*
Mat*
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Banco é filial do inferno

Tenho parente que ficou rico como superintendente de bancão privado, mas era muito bem pago justamente por ser ótimo em esfolar ao
máximo funcionários e clientes

Ia toda semana pra capital, SP pra ser moído pela diretoria. Perdeu as contas de quanta gente levou à falência, famílias que destruiu, demissões que encabeçou etc só o serviço sujo

Parou de trabalhar rico aos 50 anos, mas com cara de 70. disse que se não parasse ia gastar tudo que ganhou enlouquecido em psiquiatras ou entregar pra algum
Pastor oportunista

Sinistro

Na medida do possível fica o conselho, não façam dívidas bancárias

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Conhecido trabalhava em cargo alto, no antigo Unibanco, nesse mesmo esquema.
Fazia milhão todo ano só de bônus, mas, morreu com 52 anos.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Ardêncio
4 anos atrás

Uma parente minha trabalha em banco, mentalidade que consome a pessoa:
– bate palmas pra instituição mas chora pra cumprir metas,
– plano de previdência quebrado, mas “ainn foi culpa do themer”
– bate palma pra sindicato
bate palma pra fgts, 13 e MCMV… ajuda os pobres de verdade..
“vantagens”: vales, apips, financiamentos, cartão, e “estabilidade”
ficou 2 anos na europa e ainda voltou pro emprego tudo ok…
– desvantagens: assaltos, LER, chefias, etc..
mal sonha que não é vantagema se fizer bem as contas..

Mat*
Mat*
Responder para  Ardêncio
4 anos atrás

Esse meu paranto fez duas remoções cirúrgicas de úlceras e não consegue tirar uma camiseta (LER), saiu antes que morresse

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Tem até site de ex bancários
Um bom número surtou / ficou zoado

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Aquele GB que vinha aqui,,, não é esse o caso?

Acho que ele fazia algo de cobrança…. não era?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Oficial de justiça em SP

Hidden
Hidden
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

O desgobienro Capita criara a Vacinobras vermelhofobica !!! Agora vai…

Money Addicted
Money Addicted
4 anos atrás

1st sem vacina

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

Se despender da organização clássica bananense fique tranquilo que ira demorar. Primeiro os países ricos. Depois a segunda divisão

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Q bom, somos a terceira rs

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

” é preciso pensar no bem coletivo.”

Porrain… com esse lema é possível propor e impôr uma série de coisas !

?

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

É aí que entra a Ayn Rand e a sua defesa do Egoísmo.

Num mundo em que todos fossem egoístas, saberíamos exatamente quais as intenções de cada pessoa: É ter o melhor possível para mim, e ponto final.

Obviamente isso não significa causar danos a outros – não é a lei de Gerson, caceta! Seria, basicamente, o capitalismo e a livre iniciativa aplicados à sociedade como um todo.

Mas eis que surgem as pessoas que pensam no “bem coletivo”. E a partir daí, ninguém pode questionar o que é o “bem coletivo”, ou a quem isso fará bem. Tampouco os custos, a necessidade, a lógica por trás do “bem coletivo”…

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Portuga
4 anos atrás

É que eles tem “ixpeçialistas”, então não podem ser questionados.

Hidden
Hidden
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Não queremos mais uma regra!!!! Tá bao…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Menos de 20% do comércio varejista do Rio pagou IPTU em 2020 e cidade tem a menor receita dos últimos quatro anos

—————————-

Quero ver os donos dos imóveis bancarem isso…..

Pq o IPTU por lei é de responsabilidade do proprietário, mesmo que está em acordo pagar o IPTU no contrato, sempre recai pro dono ter que pagar.

Júlio
Júlio
4 anos atrás

É pensando no bem coletivo que temos a única justiça trabalhista no mundo e que gasta o triplo da indenização média por ação; um STF que auxilia seus 11 ministros a pagar seus lanchinho com 12 milhões por ano; milhares de repartições e estatais que dão prejuízo e tratam mal quem paga a conta; uma lei do trabalho fascista; bandidos soltos a rodo; um ex-presidente multicondenado que gasta milhões por mês com um staff pago pelos roubados; juízes e promotores ganhando no mínimo o dobro do teto da lei por eles pisada.

Coletivo no Brasil é sinônimo de barnabés, ladrões e vagabundos. Alguns têm as 3 características.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Esse tema vacina tá uma carnificina nas redes sociais . Pessoal contra , pessoal a favor e ansioso que venha logo , até mesmo quem faz simples perguntas sobre seguranca ou eficácia já toma bordada. Caraca! ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Bordoada *

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Agora pergunta quem está cuidando da,mente e do corpo….dando uma corridinha….pegando um solzinho… batendo um papo, mesmo por telefone, com os mais fracos….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

How dare you!?
?

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

The truth choke, as well as the disease 😀

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás
Mutuário
Mutuário
4 anos atrás

Bom dia!

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/25362/a-loucura-do-mundo-sem-deus-por-que-vale-a-pena-ler-ben-hur-de-lewis-wallace

“Segundo o Dr. Norman Doidge, psiquiatra e responsável pelo prefácio do livro Doze Regras para a Vida do escritor Jordan Peterson:

“Ideologias são ideias simples, disfarçadas de ciência ou filosofia, que pretendem explicar a complexidade do mundo e oferecer soluções para aperfeiçoá-lo. Os ideólogos são pessoas que fingem saber como “fazer um mundo melhor” antes de organizarem o próprio caos interior. (A identidade de guerreiro outorgada por sua ideologia encobre esse caos.) Isso é arrogância, é claro, e um dos temas mais importantes deste livro é “arrume sua casa primeiro”, para o que Jordan fornece conselhos práticos. As ideologias substituem o conhecimento verdadeiro, e os ideólogos são sempre perigosos quando ganham poder, pois um comportamento simplista e sabe-tudo não é páreo para a complexidade da existência. Além disso, quando suas engenhocas sociais não funcionam, os ideólogos não culpam a si mesmos, mas a todos que desmascaram suas simplificações.”

A luta por um mundo melhor, por uma sociedade mais justa e igualitária, através da destruição dos pilares que sustentam a civilização ocidental para substitui-los por devaneios totalitários de globalistas e socialistas. Entre o norte moral sólido encontrado na moral judaica e cristã e uma pseudomoralidade que reflete o narcisismo e hedonismo do individuo, o mundo moderno julga, sem muito critério e prudência, o segundo como o melhor.

Ao eliminar Deus do debate público, a intenção é oferecer uma versão miserável e caricata. Por isso, que a leitura atenta dos clássicos da literatura mundial e nacional tem tanto a oferecer.

Por isso, como critico literário busco através da literatura resgatar valores que estão sendo perdidos. Busco levar o sublime para um mundo que enaltece e se vicia no grotesco. Temos panfletos, muita retórica e quase nenhuma literatura.

Por isso, vale muito a pena ler Ben-Hur de Lewis “Lew” Wallace, pois o autor com maestria soube levar o leitor pelos caminhos do perdão, fé e recomeço.

Obras como Ben-Hur, revelam que todo individuo possui em si seu próprio demônio, que cada um de nós somos os reais responsáveis por nosso destino, não podendo o meio ser o real definidor de nossa historia. Nada poderia ser tão diferente do pensamento de Rousseau.

Jean-Jacques Rousseau (Genebra, 28 de junho de 1712 — Ermenonville, 2 de julho de 1778) teria aprendido muito se tivesse visto o ser humano para além de um prisioneiro das vontades e imposições do meio.

Foi um dos filósofos que mais relevância possui na formação do pensamento ocidental nas últimas décadas. Embora muito do que se apregoe sobre sua filosofia seja fruto de algo apreendido pelo imaginário popular e não o que a sua obra indica, devemos deixar claro que , de fato, para ele as estruturas educacionais e sociais eram responsáveis por denegrir a condição humana, pervertendo a sua natureza. Claro que essa é uma definição bem limitada, pois a obra, repito, possui um escopo mais denso e necessita ser lida.

Muitos foram impactados, e ainda são, com a idéia de ser a natureza do homem, apartada da convivência social, ser de uma pureza única e a nossa “expulsão do paraíso” se dá ao entrarmos na sociedade. Muitos romances possuem essa concepção, vemos isso em Alencar e em muitos autores posteriores e anteriores a este.
…”

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Isso ai é papo de sindicalista.

Pq ainda existe essas pragas ai?

Cade o Temer ???? Chamem o Temer!!!

Pq se depender do Bolsonaro vão continuar criando asinha igual esses corno ai.

Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Estou aqui ocioso esperando o pedreiro, e filosofando aqui acho o maior legado que Michel Temer deixará para seu filho é o sobrenome e o respeito.

Viking
Viking
4 anos atrás

Como gastar menos?
https://wp.me/p7CPTn-NS

Bom dia!

300esparta
300esparta
4 anos atrás
Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  300esparta
4 anos atrás

A lição que fica, é que na guerra econômica a Xinna é a maior potência global

Marcus A
Marcus A
Responder para  Marcus A
4 anos atrás

VIOLÊNCIA NA MANIFESTAÇÃO PRO TRUMP , ANTIFA X PROUD BOYS

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

Estou aqui ocioso esperando o pedreiro, e filosofando aqui acho o maior legado que Michel Temer deixará para seu filho é o sobrenome e o respeito.

Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  Tio Cosme
4 anos atrás

Era resposta ao 300

Hidden
Hidden
Responder para  Tio Cosme
4 anos atrás

Eu já acho que será a gostossessima da Marcelinha!!!

Marcus A
Marcus A
4 anos atrás

Vereadores de Curitiba aprovam multa para quem não usar máscara

https://www.youtube.com/watch?v=7E7zvUfwAO0

Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  Marcus A
4 anos atrás

Tem vezes que meus olhos ardem com o vapor que sai por cima da máscara, já penso em usar colírio

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

A lição que fica, é que na guerra econômica a Xinna é a maior potência global

Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  Tio Cosme
4 anos atrás

Resposta ao 300

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
4 anos atrás

G1: Por que pode ser preciso usar máscara mesmo após a vacina contra covid

Em resumo, tomar as duas doses, aguardar 15 dias para a vacina fazer efeito no corpo. Tem pessoas que não vão tomar agora pois não são grupos prioritários e lembrar da eficácia de 95% da vacina, você pode estar dentro dos 5% restantes que a vacina pode não fazer efeito. O comentário abaixo já antecipa o que vai acontecer.
Comentário na matéria
“Já prevejo muitas pessoas levando a vida “normalmente” depois da primeira dose, se contaminando, e depois dando depoimento de que a vacina não adianta nada!”
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/12/13/por-que-pode-ser-preciso-usar-mascara-mesmo-apos-vacina-contra-covid-19.ghtml

Pantaneiro
Responder para  Pagando o que é meu
4 anos atrás

A máscara será pra sempre… vai vendo. Só para a gente não esquecer que quem manda são os políticos. Enquanto o povo agir com completa submissão essa porra aí de mascara e corona será eterno

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Pantaneiro
4 anos atrás

Que nada, eles estão pensando “no bem coletivo”… huahuahuahua

Zé do Brejo
Zé do Brejo
4 anos atrás

Sobre o tópico:
Preconceito e discriminação do bem?
Bando de gente safada, inescrupulosos.

miltin
miltin
Responder para  Mat*
4 anos atrás

kkkk muito bom !

bomberman
bomberman
4 anos atrás

O que tá acontecendo com essa mulherada que depois dos 50 fica quase tudo batshit crazy? É a M$ol, a mãe de uma ex-colega da faculdade, duas clientes de um colega… Entre outras. Todas com comportamento errático e manias que em tempos menos sombrios lhes garantiriam uma vaga perpétua no manicômio. Mas o que chama a atenção mesmo é o ponto em comum na loucura de todas elas: um medo/raiva de qualquer coisa que não seja de seu conhecimento/ mundinho.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Diz a lenda que Satanás resolveu dar um passeio pela terra, encontrou uma M$ol e voltou correndo para inferno.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Estão achando que podem vencer a guerra mais antiga da humanidade, em que todos perderam (enquanto vivos):
Envelhecimento!
Os homens tocam o phodasse e, no máximo, maximizam a prática, via Viagra ehe

300esparta
300esparta
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Mas qual é esse comportamento errático ai?

bomberman
bomberman
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Ficar se vestindo de adolescente;
Botar defeito em tudo o que os filhos fazem. Se for filha, é ainda pior, começa a criticar o corpo, os amigos, enfim… uma verdadeira merda.
Ficar horas na cozinha e não fazer porra nenhuma, só pra ocupar o espaço e dizer que trabalha;
Não cuidar da própria saúde e aparência, achando que os filhos devam fazer igual;
Desistir antes de tentar qlq coisa. E ficar falando pra quem vai ajudar que só se resolve com “ixpeciliasta”.
Fazer sempre o oposto daquilo que foi pedido e omitir informações, ainda que leve a prejuízos e multas.
Enfim, a lista é longa.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Comentei semana passada. Estamos enterrando o pessoal com mais de 80 anos.

Daqui pra frente, quando só ficar o pessoal nascido nos anos 1950-60-70, veremos que velhice não traz sabedoria.

Vai praticamente acabar esse negócio de ancião, sábio, viveu e teve boas experiências de vida.

Padre Léo já falava nos anos 2000 sobre o pessoal infantil que tinha 50 anos naquela época e hoje tem 70 anos.

Os de 50 anos hoje, filhos mais velhos dessa turma que tem 70, são os novos adolescentes de 50 anos. E assim caminhamos.

Hidden
Hidden
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Falta de pika… as mulheres se sentem traídas pelo universo, em sua maioria, pq queriam a todo custo ser igual aos homens e fuder com wue me quissesem sem culpa!!!

Mas a natureza Delas é diferente, ai confundem sexo &o prazer com amor e compromisso !!! Se desconectam da realidade e viram esses zumbis solitários…

Na faixa dos 40/60 entso…. taaapariu

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Parem e observem este comentário…aqui temos um sábio!

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Bom dia

Acordei, vi um pouco de noticia e todas ruins.
Dai entrei no site da minha corretora e vi o quanto caiu de dividendos de FII e fiquei feliz.
Resumindo, to cagando para noticias kkkkkkkk

Buiú
Buiú
4 anos atrás

Alguém mais com “Erro temporário (500)” nos produtos do google?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Buiú
4 anos atrás

Sim
Tudo fora!

Google saiu do ar o mundo para agora

Buiú
Buiú
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Ah, bueno

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Bom dia mukis…

Vão cortar minha supimpa aposentadoria sem vaChina? E os parcos Jurinhos serão negados? Ueeeba…

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Ahhh … num mundo Semmelweis googladas we trust… yeahhh

Segue o fluxo

Marcus A
Marcus A
4 anos atrás

Youtube deu algum erro, estão implementando novo algoritmo para censura

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Marcus A
4 anos atrás

Teoria da conspiração, tem que excluir esse comentário antes que o “olho que tudo vê” elimine voce

galt
galt
Responder para  Marcus A
4 anos atrás

nesse caso acho que não é teoria da conspiraçaõ , a infra do Google deu uma arregada geral.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  Marcus A
4 anos atrás

kkkkk
Marcus é uma viagem… cara anda de chapéu de selênio e luvas de Gálio até para tomar banho…
Chapéu de alumínio é para os fracos.

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Ahhh anotem aí….

Em 2021 vcs ouvirão muito que o dinheiro público = nosso, salvou Bananistao e NÃO pode parar!!!

https://oglobo.globo.com/economia/reducao-do-auxilio-emergencial-impacta-renda-das-familias-vendas-no-comercio-24795579

Segue o fluxo,,,

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Só depositar R$1.200 para todo bananense que pronto, ninguém precisa mais trabalhar e produzir. Compra tudo da Xina e tá resolvido.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Hidden
4 anos atrás

A existência dele vai impactar muito.mais.
Laranja já tá custando 1REAL!
LARANJA! UMA!

Nilson
Nilson
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

em 2013 já paguei 7 reais no pacote de 20 kg !!!! enquanto os americanos tomam suco barato de laranja brasileira processada na flórida. Estaria tudo certo, se eu pudesse importar livremente a laranja de outros mercados. É por isso que aqui no cerrado só fico com as limas kk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Nilson
4 anos atrás

Por isso a Banania nao vai.
Se você se quer pode importar laranja para ter uma produtividade melhor imagina o dono de uma empresa pika ai de tecnologia que precisa comprar 30 computadores de alto processamento para melhorar a produtividade.

Somos um Shithole

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

Se a moda pega!!!

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/12/13/equipe-de-fiscais-e-agredida-durante-fiscalizacao-contra-a-covid-19-em-sc.ghtml

Na semana passada, uns fiscais ficaram esperando a PM após serem intimidados por pessoas que estavam na fila de uma festa! A polícia não apareceu e nesse sábado, na segunda semana de festa, quem não apareceu foram os fiscais! =)

Nego ta cagando pra decreto do Dória no estado!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Vai ser lindo ver algum prefeito proibir a favelada do RJ, SP, PR e SC de ir na praia.

Huaheuhahuehuae

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Vc tem uma legião de pessoas objetivando sobreviver.
Daí é natural liberarem os instintos mais primitivos quando são confrontadas.

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Aviso aos navegantes… batendo nos $5,02 TalOkay!!!

https://braziljournal.com/para-santander-futuro-fiscal-do-brasil-e-dual-e-binario-e-dolar-pode-ir-a-r-670

Sou comprador, pra $4,60 basta cair 10% mas pra $6,70 pode subir +30% ne!!! Avoa alface verde….

caipira_priv15
caipira_priv15
4 anos atrás

Povo no serviço desesperado pra tomar a Vachina….

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  caipira_priv15
4 anos atrás

Turma de frouxo.
Não duvido que haja um monte de obesos ehe

caipira_priv15
caipira_priv15
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

É a turma do #fiqueecasa mas eu continuo recebendo meus rendimentos todo dia 30…….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  caipira_priv15
4 anos atrás

Entao manda tomar e no outro dia voltar a trabalhar pra ver só kkk

The Rock
The Rock
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Gordofobia.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  caipira_priv15
4 anos atrás

Se tiver umas gostosas e quiserem aplicar no bumbum me chama no privado que eu aplico nelas.

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Se o Biden/novo governo americano imprimir o que querem……

O dólar vira lixo.

Se o dólar vira lixo, o resto das moedas de terceiro mundo viram pior que lixo.

Commodities e ativos reais vão subir pra caralho……

Soja a R$200,00 o saco… Petróleo a U$100,00 o barril……

E o povo tudo pobre.

Ao menos é o que está parecendo com essas notícias de ultimamente.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Bovespa 300k se acontecer isso kkkkk

Liberal
Liberal
4 anos atrás

Aqui tb é assim.

Recebi esse artigo da nossa corretora de seguros, resumindo

But can employers do more than simply encourage vaccination?

The short answer is yes — employers can theoretically mandate that employees receive vaccines for both the flu and COVID-19 as a condition of employment. Many hospitals already require that health care workers are vaccinated against some illnesses; in some jurisdictions, it’s required by law. Many states also require that students receive a bevy of vaccinations in order to attend public or private K-12 schools. These trends would suggest that hospitals, schools, retailers, and others businesses that interact with the public can and likely will require their employees to receive the COVID-19 vaccine when it becomes available.

https://coronavirus.marsh.com/us/en/insights/risk-in-context/covid-19-and-flu-vaccination.html

Liberal
Liberal
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Honestamente e excluindo a discussão da vaChina, faz sentido. Se queremos liberdade pro cidadão, temos que dar essa liberdade pras empresas tb. Não quero um drogado trabalhando no meu depto, então tenho o direito de exigir vacinação ou não. E o funcionário terá o direito de vir trabalhar aqui ou não.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Liberal
4 anos atrás

tudo lindo…. não fosse nossa realidade:

“É discriminatória a dispensa de empregado dependente químico. O entendimento, consolidado na Súmula 443 do Tribunal Superior do Trabalho, foi aplicado pela Justiça do Trabalho de São Paulo ao determinar a reintegração de um trabalhador.”

https://www.conjur.com.br/2020-jan-14/dependente-quimico-demitido-reintegrado-trabalho

____

“O Laboratório Bioquímico de Análises Clínicas Jardim Paulista foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais a um ex-empregado que alegou ter sido demitido por ser homossexual. A decisão é da 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (São Paulo). Cabe recurso.”

https://www.conjur.com.br/2005-out-18/laboratorio_condenado_demitir_empregado_gay

_____

“Antecedente criminal não justifica negar contratação”

https://www.conjur.com.br/2013-jun-26/walmart-condenado-nao-admitir-trabalhador-antecedentes-criminais

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

TST: trabalhador com obesidade mórbida demitido será reintegrado

” Portador de obesidade mórbida e com problemas de saúde que o impediam de exercer atividades que exigissem maiores esforços físicos, um empregado da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) conseguiu na Justiça do Trabalho a sua reintegração, após ter sido demitido por justa causa por abandono de emprego. Segundo a empresa, ele não retornou ao trabalho apesar de inúmeras convocações feitas durante meses, após cessar o auxílio doença do INSS e de ter sido negado o seu pedido de reconsideração.”

http://www.abrat.adv.br/index.php/noticias/4458-tst–trabalhador-com-obesidade-morbida-demitido-sera-reintegrado

Liberal
Liberal
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Eu sei, só quis dar uma perspectiva do que está ocorrendo aqui. Drug testing é comum nos lugares que trabalhei, mas como tudo aqui tem suas variações por estado.

https://www.paycor.com/resource-center/pre-employment-drug-testing-laws-by-state#:~:text=According%20to%20Executive%20Order%2012564,subject%20to%20mandatory%20drug%20testing.

Mister.M
Mister.M
4 anos atrás

Apartheid versão agenda 2030.
Distinção entre vacinados e não vacinados.

Liberal
Liberal
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Aquela fonte inesgotável de arrogância e parecendo um jornaleco de gremio estudantil. Meu Deus…

bomberman
bomberman
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Claro, pô. Altamente verossímil os dois estarem comandando o sleeping giants. Certamente vão conseguir penhorar os bens do casal depois…

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

xiênsia!

obs: em breve algo parecido aqui….

China pede que comissários de bordo usem fraldas para combater covid-19

O documento intitulado “Diretrizes Técnicas para Prevenção e Controle de Epidemias para Companhias Aéreas” contém conselhos sobre as melhores práticas de higiene para serem realizadas dentro das aeronaves e nos aeroportos.

“Recomenda-se que os tripulantes de cabine usem fraldas descartáveis e evitem usar os banheiros, com exceção de circunstâncias especiais, para evitar riscos de infecção”, diz o texto. A medida leva em conta o fato de que o banheiro é considerado o lugar de mais fácil propagação do vírus.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/china-pede-que-comiss%c3%a1rios-de-bordo-usem-fraldas-para-combater-covid-19/ar-BB1bUc0Y?ocid=msedgdhp

300esparta
300esparta
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

eu vi isso mas não quis acreditar.

Se for isso, imagina o cheiro dentro do avião.

Quero ver quem vai voltar a voar.

Portuga
Portuga
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Me lembrou de uma lendária festa que acontecia em Botucatu – SP. A festa chamava “Mijou, Parou”.

Consistia em um grande open bar, com entrada grátis e cerveja grátis e à vontade para todos. No entanto, todos os banheiros da festa estavam tracados.

Havia um palco, com um microfone. Quando a primeira pessoa decidisse que não aguentava mais e precisaria ir ao banheiro, tinha de subir ao palco e dizer no microfone. A partir daquele momento, a cerveja passava a ser paga para todos.

Duas coisas bizarras que aconteciam:
– Haviam “fiscais” para verificar se ninguém urinava pelo cantos;
– Alguns participantes iam vestidos com fralda geriátrica…

Hidden
Hidden
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Loucura loucura, magina a mulherada de xico e com caganeira!!! Avoa Botucatu…. hehehe

Hidden
Hidden
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Cagalhopanca aérea …. avoa mermao, da pra imaginar a fedentina no decorrer daqueles voos transcontinentais de 12/14horas!!!

Taaapriu, o mundo enlouquece!!!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

euheuehuehue

Parece que os Japas estão vencendo a guerra cultural contra a China. Bebigyaru eheh

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Watch: Bill Gates Says Lockdowns Should Carry On Into 2022

Claro…

Com bilhões na conta é fácil pra mandar todo mundo ficar em casa.

Mas é um baita de um filha da puta.

Ainda bem que TODOS meus Windows foram piratas até hoje! aeiohaeoieioa

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Linux neles!
duckduckgo neles!
Brave neles!
protonmail/tutamail neles!
Gab neles!

falta uma plataforma decente de video, e pronto, big techs se fodem.

Mas o humano médio… ah… o supremo elixir da imbecilidade bovina…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Me incomodo muito com o funcionamento do Whatsapp
Ja tenho o m%rda do gmail pro celular funcionar
Mas nao tenho privacidade com direito de escolha se quiser acessar por exemplo uma pesquisa sem que o aplicativo abra – não da opções de ficar off
Nao sei o telegram, mas no caso desativar as funcoes de visualização para mim nao é possivel.
Gostava do msn por isso,
eu decidia o o que fazer.
Parece que é uma caminhada para o fim da vida privada

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

tem o Signal também, não sei se algum muqui aqui usa, eu não posso opinar pois não uso esses apps, telefonia eu uso pré-pago, ou skype pra interurbanos. Mensagem só SMS, mas é muito raro.
e o login do Gmail pro android é totalmente fake, faça uma conta só pra isso.

paulo
paulo
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

signal e tox.chat

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
4 anos atrás

In windows piratas we trust!! Yeahhh

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Bom dia bananenses!
Semana produtiva a todos que trabalham, um foda-se para os canhotos!

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

é cara… mas tá difícil de produzir com todos esses governo enchendo o saco….

Cada hora é um governo que me atrapalha….

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
4 anos atrás

sei disso, mas não tem outra opção pra quem não nasceu em berço de ouro.
trabalhe como um jumento, SONEGUE o máximo que puder, poupe, invista, e assim que der pegue os seus, de uma banana pro governo e vá curtir o mundo com a familia.

Hidden
Hidden
4 anos atrás
Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Nesse cenário, é bem provável que o dólar saia dos EUA e busque outros mercados, provocando essa desvalorização na moeda americana que estamos vendo agora (hoje, o dólar fechou a R$ 5,03; três meses atrás, ele beirava os R$ 5,80). Mas para o Brasil ser um destino certo desses recursos, respeitar o fiscal é fundamental, por isso quando o governo sinalizou que vai respeitar o teto e não vai manter o auxílio emergencial em 2021, a reação foi bem positiva.

Para ele, se trabalharmos com a hipótese do Ministério da Economia de que o teto será mantido, podemos esperar um crescimento mais forte no ano que vem, perto de 4%. Esse forte crescimento, somado à pressão de preços das commodities e a ociosidade da indústria, podem fazer o IPCA chegar no meio do ano girando em 6,5% no acumulado em 12 meses (lembrando que a meta de inflação para o ano que vem é de 3,75%). É aí que o BC deve começar a agir.

“Mesmo que o BC tenha que olhar para frente e não para o que passou, é provável que ele comece a reduzir os estímulos monetários neste momento, levando o juro para um patamar mais próximo do neutro, que é algo próximo de 6%. Ele deve começar [a subir os juros] em maio, levando a Selic para 5% ao longo do ano que vem e até 6% no começo de 2022”, afirma.

… ahhh Mais 3% de JS Selic com a dívida interna atual resultaria em algo como $250BI em Jurinhos ano a mais!!!! Eitamundobao

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Pelo jeito os alfaces verdes já chegaram ne!!! Hoje, $5 virou topo!!!

https://braziljournal.com/a-liquidez-internacional-vem-ai-o-brasil-vai-conseguir-surfar

Segue o fluxo.

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Como bem citado nesse blog chinfrim, parece que a “raiz” = comodities vai bombar!!!

https://www.theemergingmarketsinvestor.com/the-next-commodity-cycle-and-emerging-markets/

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Hidden
4 anos atrás

A banania pode viver algo inédito!
Bananense dolarizando o seu dinheiro e buscando investimentos no exterior.
Na verdade, isso já está ocorrendo.
Avoa globalização.

Sir Scemo
Sir Scemo
4 anos atrás

Bom dia, senhores.

Ou boa noite se o eclipse solar já começou por aí hehe

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Rothschild Investment Group Partners With The Vatican To Rebrand Communism As ‘Inclusive Capitalism’

https://www.eutimes.net/2020/12/rothschild-investment-group-partners-with-the-vatican-to-rebrand-communism-as-inclusive-capitalism/

miltin
miltin
Responder para  300esparta
4 anos atrás

“ain… pára com essa agenda cultural, esse negócio de globalismo, não existe isso…”

miltin
miltin
Responder para  miltin
4 anos atrás

Que tal fazer o rebrand para “pegar e prender o gado no laço” ?

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Alguém ai que manja de gráficos….

Consegue por na mesma tela: Dólar, real, aço, petróleo e soja, de um ano pra cá?

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
4 anos atrás
Hidden
Hidden
4 anos atrás

Da série… o ano que nunca termina!!!

https://g1.globo.com/retrospectiva/2020/noticia/2020/12/14/o-ano-que-escapou-a-todas-as-previsoes-veja-que-se-esperava-para-a-economia-em-2020-e-o-que-de-fato-aconteceu.ghtml

Em homenagem ao Afronhado Pandero, o rei das previsões sem pé ne cabeça… hehehe

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Déficit das contas públicas tá lindo ali!!!

Bora fechar tudo e dar mais 600 conto!!

Desemprego a mil…. era pra ser 10,8% e foi pra 14,6% ….. Provavelmente deve ser até mais….

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Com certeza mais 4/5% … os que desistiram de procurar emprego tão fora dessa estatística

Jr
Jr
Responder para  300esparta
4 anos atrás

O que deve ter de gente torcendo para voltar a pandemia, e os 600..

winter
winter
Responder para  Jr
4 anos atrás

CVR
Uns dois meses atrás, uma conhecida da minha esposa conversando com ela na fila, soltou essa: ” Tô gostando muito dessa situação, nunca ganhei tanto dinheiro na vida.”

300esparta
300esparta
Responder para  Jr
4 anos atrás

mas duvido que volte os 600….

Governo não tem de onde tirar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Maia jamais permitiria. É um dos fatores que ajuda na popularidade do PR

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Fala Hidden 48 !? Belezinha!?

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Alemanha fecha quarta feira.

Holanda a partir de hoje. Londres tb vai fechar.

Ministro da Saúde do Paraguai falou que quer fechar dia 22…….

Ai lá na China querem fechar os portos até fevereiro…..

Porra….

É muita gente pra foder com meus planos ………

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Perai
Na china esta tendo lockdown?
Ou apenas os portos?

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
4 anos atrás

South China and Hong Kong feeder operators have announced suspensions from Jan. 5 to Feb. 21 “in view of COVID-19 quarantine requirements for ship crews” before Lunar New Year, CMA-CGM’s Singapore office said in a notice to customers.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Africa do Sul diz que tb vai fechar….

Eeeeeeeeeee lasquera

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
4 anos atrás

A segunda onda de trancacionismo pode sim detonar a bomba que tá com pavio acesso por decadas, em especial após 2009!!

Aver

https://www.zerohedge.com/commodities/hannibal-trap-will-crush-global-wealth

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Fui, Inte.

Emer
Emer
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Pois é… aqui RIP para tudo, a DE vai fechar ate 8/Jan. Mein aufrichtiges Beileid… parece que agora vao para o tudo ou nada. AT está para ir na mesma direcao.

paulo
paulo
4 anos atrás

semana do natal vem pacote de maldades dos governadores e prefeitos aqui.
esses fdp tao so esperando esfriar os animos

300esparta
300esparta
Responder para  paulo
4 anos atrás

NO MUNDO.

Não é só aqui não.

Não querem que celebrem o Natal e as familias se reunam.

winter
winter
4 anos atrás

Boa tarde muquis, tô achando difícil esse auxílio emergencial acabar agora, viciaram o povão com esse dinheiro, quero ver agora desmamar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  winter
4 anos atrás

Não tem como editar mais nada no congresso . NHONHO brecou toda a pauta. Abrir crédito extraordinario para auxílio. Só irão abrir para a campanha nacional de vacinação

galt
galt
4 anos atrás

esse final do ano estou sentindo o comércio bem fraco, tenho uma ecommerce para fazer um $$$ extra e parece que deu uma morrida.

Além disso, conversando com um comerciante, dono de pousada e mercearia, na região de Garopaba – SC, ele se disse bem preocupado, pois vários clientes da pousada decidiram cancelar a reserva e pedir reembolso, só espero que ele tenha reserva…. não tenha gasto o $$$ recebido adiantado.

Além disso, está na dúvida se faz estoque ou não para a mercearia, pois com o movimento minguado e mais os cancelamentos das pousada…

ínicio do ano parece que vai sangrento no Bananil.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  galt
4 anos atrás

Acabei de chegar em BC
O que têm de caminhão e carro na BR não tá no gibi

Ao longo da semana vou fazer sondagens no ramo imobiliário

José
José
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Caminhão e carro na BR
Aqui depois do auxílio aumentou absurdamente, lotado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  José
4 anos atrás

Compreensível
Bananense gasta com força

Mat*
Mat*
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Há uns dois meses fui pra essas bandas e fiquei assustado com o movimento na 101

Interiorzão cheio de caminhões também

Cheguei em casa e me entupi de Enauta e Exxon

300esparta
300esparta
Responder para  galt
4 anos atrás

Aqui na fronteira com o Paraguai tá horrível….

Final de ano era cheio, lotado de carro, estacionamentos colocando carro em cima das calçadas e tudo mais…

Agora ficam o dia inteiro vazios….

Parece até meio de semana de um ano normal tipo 2019.

Pra ser final de ano perto de Natal tá horroroso.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
4 anos atrás

Resenha de livro da Tatiana Feltrin. Aquela booktuber que foi cancelada lá atrás quando começou a ler livros ditos conservadores.

A Revolta de Atlas (Ayn Rand) ????| Tatiana Feltrin
https://www.youtube.com/watch?v=B13I5lfh_MM

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
4 anos atrás

Patrícia Lages continua detonando.

Quem com lacre lacra, com lacre será lacrado – 83 de 100
https://bolsablindada.com.br/quem-com-lacre-lacra-com-lacre-sera-lacrado-83-de-100/

Viking
Viking
4 anos atrás

Pagando o que é meu
Patrícia Lages continua detonando.
Quem com lacre lacra, com lacre será lacrado – 83 de 100
https://bolsablindada.com.br/quem-com-lacre-lacra-com-lacre-sera-lacrado-83-de-100/

0

Aproveitando o ensejo, lá vai a dica de livro do dia:
O sucesso não cabe na bolsa, da Patrícia Lages
https://amzn.to/2IRrW9U

Gostei que ela usa muito da Bíblia para mostrar que ganhar dinheiro não é pecado e que pobreza não é virtude

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Viking
4 anos atrás

O único defeito da Patrícia é que ela é da Universal, do Edir Macedo. Mas, fora isso, tem se mantido bastante lúcida e aproveitado os espaços que tem tido na TV Record.

Viking
Viking
Responder para  Pagando o que é meu
4 anos atrás

ninguém é perfeito.
mas antes alguém da Universal do que alguém da Ursal rsrs

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Viking
4 anos atrás

Ano que vem, quero ler igual você, Viking.
Um gigante da leitura aqui do blog.

Viking
Viking
Responder para  Pagando o que é meu
4 anos atrás

é só ficar menos tempo na TV e nas redes sociais que dá certo 🙂
e obrigado pelo elogio 🙂