Bom dia.

Ontem falei do Seu Nélson, e todo mundo sabe da absoluta admiração que tenho por ele desde moleque. Mas é isso: Gosto dele porque ele me traz um retrato de um tempo muito vasto, e esse retrato nos mostra bem do jeito que nós somos: um povo mesquinho, uma terra ordinária, hábitos tenebrosamente cotidianos e cheiis de salamaleques e soturnidades, um fenômeno de maldades e de abraços apertados e apertos de mão intermináveis, ali, enquanto nosso acarinhador nos trava a merda da mão sorrindo, suarento, esperando que falemos o “sim” enquanto tentamos não ter o polegar deslocado. Somos um projeto de décadas.

Creio – e raramente eu erro essas paradas – que nosso começo de ano será uma saraivada de más notícias e encheção de saco. 2020 é o ano mais louco que vivemos por aqui desde… esquece, sempre tivemos anos loucos aqui na BNN. CLARO que este ano é sui generis, mas somos tão treinados em lidar com a desgraça e com o caos que a coisa toda até fluiu muito bem, face á burrice medonha do Bananense Médio, afeito a violência como meio básico de lidar com qualquer aspecto da vida cotidiana. Não lembro quem volta e meia cita isso neste espaço aqui, mas é uma verdade grande: Brasileiro é um povo naturalmente violento em convívio social.

Ocorre que 2021 será um ano tenso. Vamos lá, destesto conjecturar, pois tem um lance que nos facilita e que eu evito largamente usar, que é a carta do pessimismo. Sabem porquê? simples. O pessimista nunca falha. Ele sempre tem razão. Sempre se antecipa, sempre está à frente, o “EU AVISEI” sai das profundezas da sua faringe em milissegundos (bananense não entende abaixo de litro e metro) ao menos sinal de fracasso daquilo que está a observar. É simples e brutal. Eu prefiro não fazer esse tipo de mallandragem mental. Ser otimista e ser razoável exigem um risco que a maioria simplesmente não quer assumir.

A chance de os EUA virarem uma gerontocracia senil são até bem razoáveis. Já sabemos o que vai acontecer com razoável certeza. Seria algo como aqui o Suplicí vencer as eleições tendo a tábata como vice, e daqui a seis meses naturalmente a Casa Civil, comandada pelo Renan Calheiros, declarar que o Suplicí está senil e incapaz de governar. Apesar de eu ver que nos EUA haverá forte resistência dos mais aguerridos, o cenário que penso ser o mais adequado é o de uma crise lenta e que será reforçada pela merda federal nas contas daquele país. Repararam que tem gente apostando na queda do dollar, correto? Pois é. Não me alongo, não gosto de prognósticos. Gostasse e usaria de um pêndulo de cobre e faria perguntas na mesa branca. E ganharia dinheiro com ações da Cielo.

Aqui temos dois cenários esquisitos. Um, o que eu acho ser o mais provável, é o da destruição da estrutura fiscal do país. eu sou um barnabé federal e como tal vejo a União fazendo um esforço enorme na concentração do controle de gastos e da análise em volume dos recursos gastos e do tipo de destinação. Nem é corrupção, é mais aquele lance de tu raspar a grana e caçar as moedinhas nos bolsos antes de ir pra balada. Vai faltar grana porque o governo vai meter mais coronavoucher na galera. Povo viciou, e vai querer mais. Só que é impossível sem se gerar mais inflação, piorada pela defasagem de oferta na indústria de materias primas.

COM ALGUMA S O R T E, o governo consegue impor a visão de que “vai morrer todo mundo dia dez” e evita o voucher e a economia não acaba trancada novamente. Todo mundo sabe aqui que o trancacionismo é meramente uma forma de protesto contra o “estado de coisas do mundo”. A maioria dos trancacionistas teme mais o sucesso do governo em controlar a “pandemia” do que a morte de um parente. Como eu ouvi essa semana, “melhor morrer de vacina do que de covide”. Sinalização de virtude furiosa na mente de quem se acha herói por usar a porcaria de uma máscara de pano. Voltando, SE a economia continuar se arrastando com o povo se lixando pro trancacionismo, os governators de calça atochada terão de mandar bater em seus cidadãos. O do MS já ameaçou isso. Vai ser divertido.

E eu estou ansiosamente à espera das cenas de violência, caos e desespero nas praias do Hell, Guarujá, Cabo Frio, Barra, e etceteras, na nossa virada do ano. Certamente prefeitos irão querer fechar as praias  – com tapumes, até! – para impedir o pessoal de se salgar e dar seus pulinhos no mar na virada do ano. Vai ser bonito ver o Estado tentando te convencer de que a obrigação de Iemanjá vai esperar até passar a pandemia, e que não, você não poderá ir ali na praia se banhar porque o vírus… só te pega depois das 22 horas e em espaço aberto, né?

E os arrentinos? Esses TEM PRESIDENTE.

Bom dia! Tá quase…!

 

13+
  • Lutando 13 de dezembro de 2020 at 08:37

    First papai

    4+

    • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 08:37

      MEEE
      Secondí (sic)

      2+

  • Viking 13 de dezembro de 2020 at 08:39

    Bom dia!
    A teoria da roleta russa
    https://wp.me/p7CPTn-24

    6+

  • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 08:41

    Tb estou curioso para ver os desmandos dos governadores e prefeitos nesse fim de ano e tb primeiras semanas do ano. É uma época tradicional do esculacho bananense e em 2020 isso ficou acentuado . Necessidade de sair e espairecer. Eu irei para sítio na menor cidade do Paraná , ouvindo aquele dialeto italiano da colonada com o qual cresci.

    8+

    • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 08:42

      E as outras doenças será que conseguiremos detectar os impactos em 2021 !? Tudo o que ficou represado .

      2+

    • 300esparta 13 de dezembro de 2020 at 08:45

      Bom dia

      Qual a menor cidade do Paraná?

      Haha

      1+

      • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 08:46

        Antonio Olinto
        😗

        5+

        • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 08:51

          Bom dia.
          Esqueci de cumprimentar.
          Minha comadre tem casa lá.
          Vários sítios. Ar puro . Frutas no pé e terra produtiva. Litoral de SC essa vez terei que evitar . Não quero ficar 12 horas na BR

          6+

          • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:31

            Interior é mais liberado. Melhor…
            Môça quis passar a virada do ano em Niterói, vamos só pernoitar em um hotel, com ceia, tal… já que praia este ano vai ser guerra sem fim…

            4+

            • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:32

              Hehehe, vai ser interessante ver como vão controlar “essa gente bronzeada querendo mostrar seu valor” … descendo dos morros = favelas do Estado, Palácio e Cavalão pra invadir Icarai bitch!!

              Vai ser punk psolista acho que fugirei pra imbarie… sqn

              1+

    • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:30

      Prego!!! E ai, terá Polenta com radiche? E um jogo de mora ou morentina?!? Precisa manter isso viu!!

      0

  • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 08:46

    Curiosidade da foto
    MAKELELE PRATEADO E FREDDIE MERCURY PRATEADO
    Kkk

    Olhem essa trolagem Master . Do tempo da RedeTV

    7+

    • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:23

      YEAH! Era ruim mas era bom! bom dia!

      3+

      • bomberman 13 de dezembro de 2020 at 11:23

        kkkkkkkkkk a cara do maluco depois

        1+

  • Tio Cosme 13 de dezembro de 2020 at 08:51

    Bom dia muquiranas
    Domingo da preguiça, já pensando na cerveja gelada

    2+

    • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:29

      Muito bom. Vai dar calor, mas está tudo chuvarento por aqui!

      2+

      • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:34

        Tava nublado mas deu um volley bom, um determinado momento caiu um super pe d’Água por uns 20minutos depois limpou!!! E o volley não parou ne.l. Yeahhh

        0

  • Sir Scemo 13 de dezembro de 2020 at 09:02

    Bom dia.

    Parece que o Temer, depois do estágio no Líbado, vai ser promovido.

    https://www.oantagonista.com/brasil/temer-no-itamaraty/

    Minha dúvida sobre 2021 é se vai rolar o impeachment. Inicialmente achava que não honrariram nenhum acordo com o Capita e o fariam rodar, mas estou começando a mudar de opinião. Para quer mudar o cara e ter todo o trabalho de domar o próximo? Melhor montar no cavalo que já está selado.

    PS: Sim, é notícia da MSM, mas pessoal tem acertado.

    9+

    • Tio Cosme 13 de dezembro de 2020 at 09:16

      Seu Sir, pensei em algumas possibilidades e caso precisem de um boi de piranha o terreno já está preparado

      1+

      • Sir Scemo 13 de dezembro de 2020 at 09:34

        Alguns eventos-chave estão acontecendo. Eleições na matriz, presidência do Senado e da Câmara aqui. Muita coisa mudando, vão precisar de bois hehe

        A divisão entre olavetes (“movimento conservador”) e bolsonaristas vai se acentuar. Nas redes, este embate já existe entre a série B (Grimaldo, Kuster, Fernando Melo, antigos vaporwaves …) e a série C (Lilo Vlog, Marcelo Frazão, Click Time, Isentões, olhos verdes …).

        Pensando nisto, é até bom para a Série B uma saída do Ernesto. Meio que sai sem ter se comprometido em termos de seus ideais.

        0

        • Um dois 13 de dezembro de 2020 at 10:01

          Se o governo emplacar um presidente da câmara, como que sai um impeacha?

          0

          • Sir Scemo 13 de dezembro de 2020 at 10:14

            O Governo foi quem emplacou o Maia por exemplo. Então não acho que quer dizer muita coisa. Seria apenas mais um traidor para a lista.

            2+

    • CL 13 de dezembro de 2020 at 09:34

      Depois do meio do ano acredito que ele começa a dançar e ninguém vai na Paulista tentar impedir……

      3+

    • Mutuário 13 de dezembro de 2020 at 09:58

      Temer provavelmente foi o melhor presidentes da nossa República! (Só pra ter ideia da várzea que é isso aqui!)

      5+

      • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:36

        Na merdia eu fico com Itamar.. república pao de queijo com recheio da xavascas daquela moça no palanque de carnaval!!! Isso sim é Bananistao

        1+

  • Tio Cosme 13 de dezembro de 2020 at 09:13

    Ontem fazendo compras no atacarejo, vi panetone Bauducco de 1kg por R$40, Budweiser subiu, suínos subiu, dezembro vai bater recorde de inflação… Sogro comentou que varejão do Ceagesp de SP estava com menos da metade de barracas de um dia normal

    4+

    • Tio Cosme 13 de dezembro de 2020 at 09:19

      Inflação vai subir no nosso bolso, IPCA estará controlado

      47+

    • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:21

      Peguei pernil com pedaço bem pequeno de osso por 15,90 o Kg. Tem que saber pesquisar e aproveitar .
      Mas lombo e pernil já temperados e congelados entre 29 e 38 reais o Kg. Não compro . Panettone ou chocottone industrializado!? Tô fora. Muito caro . Melhor sovar em casa. Essência de panettone em lojas de confeitaria custa 3 reais.

      4+

      • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:27

        Vedete dos supermercados continua a mesma : cerveja .
        Na sequência carne bovina para os churrascos.

        2+

        • Tio Cosme 13 de dezembro de 2020 at 09:51

          Acabei pegando a Brahma duplo malte R$2,99… é boa 🙂

          4+

          • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:52

            Nunca comprei
            Mas é uma das mais ofertadas aqui.

            2+

            • Tio Cosme 13 de dezembro de 2020 at 09:54

              É uma Brahma comum um pouco mais amarga, acho que lembra Heineken um pouco “aguada” 😏

              3+

        • Cadeia Marcov 13 de dezembro de 2020 at 09:57

          aqui no angeloni separaram as cervejas artesanais pro último corredor… kkk, acho que pra não competir com as de mijjo… estão bem escondidas.

          1+

      • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:29

        Essência de panetone?

        0

        • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:32

          É aquele gostinho característico . Eles fazem para não precisar misturar vários ingredientes. Duas rodas por exemplo produz. Indústria química de Jaraguá do Sul

          4+

          • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:39

            hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

            entendi, o ‘accent’ que separa o panetone do pão doce..kkk…

            1+

  • Viking 13 de dezembro de 2020 at 09:16

    Bora pra missa daqui a pouco e receber a família em casa pro almoço

    5+

  • Viking 13 de dezembro de 2020 at 09:17

    Balde Runner em promoção na Amazon hoje
    https://amzn.to/2KpaeL2

    1+

    • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:22

      Balde de 3 ou 10 Kgs!? 🤣

      2+

      • o_estrangeiro 13 de dezembro de 2020 at 09:23

        esse livro é a maior “baldeação”…. 🙂 🙂

        0

    • o_estrangeiro 13 de dezembro de 2020 at 09:31

      o livro é “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?” duvido que dick gostaria que mudassem o nome de sua obra pra vender mais…

      O filme foi lançado no ano em que ele morreu, foi dos poucos filmes de SciFi baseado em obras literárias que não deram vergonha ao assistir (Duna foi um assassinato lembram?)

      1+

      • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:43

        IMPOSSIVEL fazer Duna direito. O Paizin sempre reclama contra quem fala mal do filme. A verdade é que os textos do dick eram incompreensíveis na época (até os nomes dos livros, os temas centrais…) e hoje a gente o entende bem melhor, o mundo da tecnologia absorveu inúmeros adjetivos, nomes, ideias de seus textos… e BR é um filmaço. Ridley Scott sabIA fazer bem essas coisas. Olha, eu antes achava que nao, mas tu assiste 1492, e me diga se não é um filme de sci-fi, praticamente? Scott de novo, trilha do Vangelis, um ator foda levando o personagem doido e semi-herói no Novo Mundo… essas coisas.

        1+

        • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:45

          Grande fã aqui do Riddley Scott. Parcerias com Vangelis foram Ouro Puro

          2+

          • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:38

            Blade Runner foi pra mim, e de longe, o melhor filme de science fiction que já tivemos!!

            1+

        • o_estrangeiro 13 de dezembro de 2020 at 11:36

          concordo, mas cadê o bom senso de quem se propõe a isso?
          certas coisas são impossíveis. Tem um livro do Asimov que é dos mais fantásticos, inteligentes e surpreendentes textos que já li, e eu já li muiiiito, chama-se “The Gods Themselves” , algo realmente, definitivamente impossível de filmar, não há como , se tentar vai ficar uma coisa sem nenhum sentido, e não por falta de efeitos especiais, é impossível e ponto final.

          Do Ridley gostei muito do 1492, filmaço, e nunca podemos deixar de fora “O oitavo passageiro”

          2+

    • CL 13 de dezembro de 2020 at 10:28

      Varios entraram em promo, no kindle o desconto é menor btw

      1+

  • o_estrangeiro 13 de dezembro de 2020 at 09:22

    Bom domingão muquis.

    belo texto pçolista errático.
    Sempre fui otimista, mas vou te dizer, esse 2020 tá dando na canela de todo mundo…

    Eu já fui mais condescendente com o imbecil médio, mas acho que a bovinidade conseguiu me tirar até isso. Dificil ser otimista, a nivel coletivo, vendo a maioria assistindo BBB, ouvindo barulho como música, gabando-se de não ler como se fosse algo cool, e principalmente obedecendo cegamente a QUALQUER UM, como um bovino exemplar que se preze.

    Meu otimismo mantem-se pelas conquistas individuais dos acima da média. A grande massa é só decepção, mas talvez , como nos mostrou aquele texto de 1967 postado ontem, nada disso é surpreendente. Espero apenas que Toda Imbecilidade Seja Castigada, parafraseando o caro Nelson.

    21+

    • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:23

      Mané errático, errático é aquele cara que vira viado quando fuma maconha, eu hein! Bom dia!

      8+

      • o_estrangeiro 13 de dezembro de 2020 at 09:25

        esse aí não é errático, é o cara da sauna gay…. 🙂

        2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de dezembro de 2020 at 12:41

      Pessimista com tudo aqui que não posso ter controle e otimista comigo. Pronto. Tá aí a receita ehe
      Testado há 18 anos, pelo menos.
      Funciona pragaraio

      4+

  • sem cadastro 13 de dezembro de 2020 at 09:23

    Bom dia a todos

    Barna, concordo muito com esse trecho aqui:
    “… e esse retrato nos mostra bem do jeito que nós somos: um povo mesquinho, uma terra ordinária, hábitos tenebrosamente cotidianos e cheiis de salamaleques e soturnidades, um fenômeno de maldades e de abraços apertados e apertos de mão intermináveis, ali…”

    Povo mesquinho mesmo, cheio de dedos, de melindres e de estultices típicas de um arremedo de país. Um mero populacho aglomerado com seu péssimo hábito de conversar berrando (como odeio isso..!) e falando mal dos outros, sem olhar para seu próprio brioco.

    Sem falar no aperto de mão (mãos da galera sempre suarentas) interminável mesmo,hahaha, você tem que soltar primeiro senão o infeliz não para de chacoalhar. Lembrei de antes da pandemia. Se tem uma coisa boa dessa pandemia, foi essa suspensão dos apertos de mão.. o gesto, em si, aprecio sim, mas aqui, como tudo, já ficou esculhambado.

    Esse espaço aqui é onde as pessoas que não se encaixam nessa geleia toda se encontram para trocar suas impressões. Como já disse em outras ocasiões, tem hora que me sinto um alien no meio dessa sociedade bananense. Melhor assim.

    Ótimo domingo a todos. Hoje, sem muito sol, a corrida vai ser mais agradável.

    11+

    • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:28

      EH NOIS
      eu também odeio aperto de mão demorado. Dá pra ser decente, firme e simples, mas o povo mais sebento acha que o tempo e a força influenciam em algo…

      4+

      • sem cadastro 13 de dezembro de 2020 at 09:42

        Bem isso. Acham que se chacoalhar umas dez vezes vc vai conceder algum desconto maior ou coisa do tipo.
        Aperto de mão basta ser firme e rápido, nada mais. Mesmo para os amigos.

        Povo sebento é fróids mesmo haha 😂

        8+

  • Manco 13 de dezembro de 2020 at 09:31

    Suplicy presidente e tabata vice, não dá ideia, não dá ideia

    51+

    • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:38

      Eu disse que não curto fazer prognósticos…kkkk…

      0

  • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:34

    Bom dia Manco !
    Lembrei de vc

    R7 · 19 horas atrás
    Montadoras de veículos paralisam parte da produção por falta de peça

    6+

    • Manco 13 de dezembro de 2020 at 09:40

      Está assim em quase todas cadeias produtivas, se não tivéssemos esse entrave a recuperação estaria ainda melhor.

      Por isso eu acho melhor soltarem a vachina logo, assim é ao menos uma desculpa à menos. Já mataram um monte falando para ir ao hospital só quando sentir falta de ar, matar mais alguns por complicações da vachina está sussa.

      5+

      • Manco 13 de dezembro de 2020 at 09:41

        Volkswagen Caminhões anuncia contratações e vai investir R$ 2 bilhões
        O foco da montadora para o ciclo de 2021 a 2025 será principalmente o desenvolvimento local de tecnologias de eficiência energética e veículos elétricos

        4+

      • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:48

        Mas será que irão acalmar mesmo só com a vacina !? Tudo indica que continuarão com regras aleatórias.
        Mas se ajudar na cadeia de produção e percepção já é alguma coisa. Podem injetar até soro gelado

        2+

        • Manco 13 de dezembro de 2020 at 10:14

          Vão, mas o importante é sofrer o mínimo de colaterais possível, hoje já somos obrigados e proibidos de um monte de coisas, desde sal na mesa à pagar 40% do que produzimos

          1+

    • Lutando 13 de dezembro de 2020 at 09:47

      Avoa leve3, avoa mypk3

      3+

  • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 09:52

    Um minuto e meio de combustível nuclear para os tin hat foilers e conspirateiros de plantão.

    (com 45 segundos tu vai pensar “vai, porra!”, eu sei… )

    https://www.aeroin.net/aviao-russo-tu-154-ex-kgb-usa-toda-pista-decolar-belem/?fbclid=IwAR2EZsGC-Py7sE70wxt66_8i2VnxTNrKvfbXb0UNXKglNtIApjdN4So6QuM

    3+

    • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 09:56

      Mas que rota foi essa !?
      Gostei do Leme balangando. Parece que faltava força para atingir a velocidade ideal. Kkk

      0

      • Manco 13 de dezembro de 2020 at 10:11

        Tem um link da decolagem do il 62 na Sérvia que foi no último segundo.

        0

      • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 11:03

        Rota? que rota? :/

        E SIM, falta força. Aqueles motores bostas ali são metade de um de 737-700. 20000 lbs por motor, mas SIM, não tem como dar PUSH nos três ao mesmo tempo, nem em modo de emergência…kkkk… Ele sempre decola com 2 em full e o central em 1/2 potência. Outros trijatos como o MD-11, o 727-200 (sim, eles copiaram) tem essa habilidade…

        1+

        • paulo 13 de dezembro de 2020 at 11:21

          De Belém seguiu para Caracas, na Venezuela, e depois não foi mais avistado nos aplicativos de rastreamento de voos, até reaparecer já voltando de Cuba. O Tu-154M decolou do Brasil no início da tarde de hoje para a Ilha do Sal, em Cabo verde, seguindo a rota inversa até a Rússia.

          0

  • Viking 13 de dezembro de 2020 at 09:58

    Blade Runner em promoção na Amazon hoje
    https://amzn.to/2KpaeL2

    3+

    • Cadeia Marcov 13 de dezembro de 2020 at 10:08

      estava lembrando que v grandes filmes qdo criança na tv:
      – starman com david bowie, zorba o grego, Zardoz, o mau o feio…, frankenstein, crime e castigo, o velho e o mar, janela indiscreta, os pássaros,… e alguns poucos nos vhs e dvds…

      pqp: hoje só reprise dos xmen, e filmes do adam sandler…

      4+

      • Cadeia Marcov 13 de dezembro de 2020 at 10:11

        até barbarella eu vi um pedacinho… kkk mas não entendi…

        2+

    • CL 13 de dezembro de 2020 at 10:35

      Centavos se for versao kindle

      1+

  • Leonardo M. 13 de dezembro de 2020 at 10:03
  • Leonardo M. 13 de dezembro de 2020 at 10:05

    Barna quero recontagem dos votos
    Tô nem no top 10 muquiranas que comentaram.

    Tá virando democrata Barna e sumindo com meus comentários?
    Vou chamar o Bush Texano para te dar Alamo em vc

    52+

  • Mutuário 13 de dezembro de 2020 at 10:09

    Eles insistem em fingir que não entenderam nada.

    https://brasil.elpais.com/brasil/2020-12-12/benjamin-teitelbaum-destruicao-e-a-agenda-do-tradicionalismo-a-ideologia-por-tras-de-bolsonaro-e-trump.html?outputType=amp

    (Obs. Imagina vc fazer um esforço descomunal para mandar seu filho estudar em uma faculdade dos EUA e ele ter aulas com professores desse calibre?)

    20+

  • Betojet 13 de dezembro de 2020 at 11:11

    Excelente análise…
    Todos na posição de impacto!
    A gente brinca, mas é #tenso…

    1+

    • Barnabezinho 13 de dezembro de 2020 at 11:23

      KKKK
      A gente sabe que vai dar merda, só não sabe quando é a hora em que devemos começar a gritar…!

      0

      • Manco 13 de dezembro de 2020 at 11:32

        O importante é não se acovardar se, veja se o Mat deixou de plantar, o AGE de bronzear cus cheio de bosta hehehe

        Os dois são exemplos que dá para dobrar a meta positivamente.

        Até quem deu all in em petr nos 12 e bitcão nos R$50k, se teve um pouco de paciência, se deu bem.

        4+

        • Mat* 13 de dezembro de 2020 at 12:36

          Acredito que a perenidade do nosso negócio (chegando já nos 100 anos) está relacionada à sua característica de estar sempre atrelado à moedas fortes.

          Nossos produtos sempre foram indexados, no passado, à libra esterlina e a partir do pós-guerra, ao dólar.

          O fato de todas as elites políticas da história (colônia, império, república velha, estado novo, nova república etc) estarem majoritariamente ligadas ao meio rural também blindou o setor de possíveis intentonas ao longo das décadas.

          Dolarizem-se. E votem na direita por favor.

          25+

    • Sir Scemo 13 de dezembro de 2020 at 11:35

      Mão na fivela, mão na janela! hehehe

      19+

      • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:47

        Nao esquecam o colete salva vidas e o paraquedas… cair vai!!!

        0

    • MrCitan 13 de dezembro de 2020 at 12:38

      Movimento do tipo “fogo de palha”, que conseguiu engajamento e até resultados iniciais, mas hoje não passa de uma piada de mal gosto, que serviu mais para as empresas a serem verdadeiramente imparciais, do que se juntarem a algum lado, com riscos de perderem dinheiro.

      E outra coisa, esses idiotas dos “gigantes dorminhocos” nunca que vão conseguir parar o financiamento de canais, sites, jornais, etc que eles julguem “inimigos”.

      Um movimento a ser esquecido.

      6+

  • Bruno L 13 de dezembro de 2020 at 12:07

    Esse Brasil é imenso. Uma análise por bairros (e nem cidades) às vezes tinha a esperança de irmos…mas ao ver o macro, é cada vez mais desânimo. Aquela onda de esperança de 2018 foi-se.

    Não sei como será 2021. Fácil não, vejo muitos comércios falindo, muita gente no tarja preta. Só sei que, para minha própria saúde, estou focando no trabalho e em familiares próximos…
    Blog é uma luz..

    4+

  • Johnnyboy 13 de dezembro de 2020 at 12:10
  • Bruno 13 de dezembro de 2020 at 12:15

    Bom dia.
    Eu estou otimista. Acho que na hora da adversidade que está por vir iremos separar os homens dos meninos.
    Acho que a violência daqui está ligada aos nativos americanos que dependiam muito mais dela do que da inteligência e sociabilidade, muito mais importantes em lugares de rigorosos invernos. Não acho que somos piores que os gentlemans europeus, apenas mais atrasados evolutivamente. Em compensação a nossa terra é a melhor do mundo. Hoje mesmo assisti uma espetacular aurora em solo baiano e em seguida fui a uma feira onde encontrei pelo menos 30 diferentes tipos de frutas, uma mais saborosa que outra. Encontrei varias pessoas honestas e trabalhadoras nos setores mais pobres da nossa população.
    Um país é formado basicamente por seu povo e seus recursos naturais, sendo muito mais fácil mudar o primeiro. Vou seguir lutando por essa mudança pois tenho 3 filhos e muita gratidão por ser um vira-lata dessa terra maravilhosa. O Brasil é meu território e eu vou colocar todos os vagabundos para fora. Ou morrer tentando.
    P.s: maldito auxílio emergencial, aumentou 50% o preço da erva danada.

    28+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de dezembro de 2020 at 12:48

      Os que vendem essa erva aí são vagabundos?

      2+

  • Johnnyboy 13 de dezembro de 2020 at 12:33

    Curioso.. foi só a a turma no Twitter começar a escavar mais fundo o Sleep Giants… chegando na Alessandra Orofino e outras pessoas… a tal de rede Nosssas… Gregorio Duvivier e financiamentos da open society que apareceram esse CASAL DE LARANJIHAS…

    https://www.facebook.com/filipebarrosoficial/photos/a.246953735687269/1365154350533863/

    5+

    • MrCitan 13 de dezembro de 2020 at 13:04

      E depois tem libertário imbecil vir dizer que o morro e as favelas são o ancapistão.
      Lamento por esse pessoal das favelas, mas enquanto não tiverem propriedade privada, e a chance de defender a propriedade, ainda vão ser usados como celeiro de votos para políticos populistas e/ou esquerdistas.

      30+

  • Cadeia Marcov 13 de dezembro de 2020 at 13:08

    t-12min spacex, 7mo voo do mesmo foguete

    1+

    • Mat* 13 de dezembro de 2020 at 13:12

      Vai virar igual esses aviões de 40 anos da Gol ainda em operação

      2+

      • Mordecai 13 de dezembro de 2020 at 13:33

        O Gol não tem aeronaves de 40 anos. Longe disso. Frota relativamente nova. Com a liberação dos MAX vai dar uma boa renovada, já que os -700 mais antigos devem ser devolvidos

        0

  • Mordecai 13 de dezembro de 2020 at 13:32

    É por isso que a Banânia é o paraíso dos videntes; Nem precisa ser um pra acertar previsões aqui nestas terras. É fácil cravar. A gente já sabe que NÃO VAI.

    26+

  • windville 13 de dezembro de 2020 at 13:59

    Boa tarde folks,

    Tarde quente no aguardo da chuva, praias da região bombando, bombeiro mirim aqui quer dar os seus pulos sobre ida na praia no fim do ano, fora outras parcerias com o calça atolada. Esse foi um erro meu em 2018. Enfim do texto de ontem e hoje é isso, a vida é isso aí, tentamos melhorar e aqui nessas terras a jornada é longa.

    Da matriz amanhã é a eleição dos delegados a princípio. E dia 06/01/2021 sob a nova legislatura do senado ocorre a homologação do resultado com a contagem dos votos dos delegados. Numa conjectura/hipótese, o presidente do senado não homologado o resultado, e adivinhem quem é o presidente do senado na matriz? O resultado cai para a câmara, e um dos republicanos pode invocar um revival do Electoral Commission Act, que já aconteceu em 1877 por causa da eleição de 1876, que na época também tinha suspeitas de fraude! Daí cabe ao congresso decidir, e no caso será um voto por estado. Enfim daqui até o dia 20/01/2021 que é o único dia que está previsto na constituição da matriz para posse, tudo pode acontecer. Outro detalhe interessante a Tabata americana ainda não renunciou ao senado, se eles ganharam porquê ela ainda não saiu? O Barack a época que ganhou era senador, já tinha saído. Fora isso até o dia 18/12 o chefe de segurança da matriz precisa dizer se a eleição ocorreu sem interferência estrangeira com base na ordem executiva do Trump de 2018.

    No mais 2021 vai ser trabalhoso no mínimo, esse ano foi o ano do CMC aqui em casa (cortem meus custos). Uma das novidades de 2021, já recebi carta do plano de saúde dizendo que o aumento de 2020 vai vir em 2021, depois da congelada da pandemia. Fora o aumento de 2021. Enfim preparem os orçamentos ano que vêm, ainda têm coisa para reajustar. Segue a vida!

    5+

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 13 de dezembro de 2020 at 14:23

    Sem pessimismos: mulher sempre vai existir. É a delícia desse mundo, ô Senhor! 🙂

    3+

    • Money Addicted 13 de dezembro de 2020 at 17:07

      sabias palavras! meu pai dizia: se Deus criou algo melhor que mulher, ele escondeu soh pra ele

      3+

    • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:51

      Nada como um ser alado pra ver a mundo do alto… enquanto tiver muie gostosa, e nisso Bananistao segue sendo Paraíso, o mundo terá salvação!!!

      0

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 13 de dezembro de 2020 at 14:24

    Gosto não se discute, mas fala sério, não me decepcionem: qual é a mais bonita das chicas? Tem uma com quem eu me casaria. 🙂

    0

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 13 de dezembro de 2020 at 14:24
  • Loencrata 13 de dezembro de 2020 at 14:34

    Esta fraudemia é uma forma de testar nossa fé e nossa paciência.
    O lado bom é que o sistema está tão desesperado que nem está mais se escondendo. O calça apertada, os 11 patetas, o botafogo, etc. sabem que nunca mais poderão sair nas ruas em paz, que estarão sempre com risco de apanhar. O mesmo vale pros escudos vermelhos, roqueferros, etc. onde forem vistos, correrão o risco de no mínimo levarem ovos na lata.
    Um dia dudu pães passou numa rua movimentada da zona norte do hell, e até os camelôs o xingaram de ladrão. Ele não tinha um segundo de paz e silêncio. Presenciei esta cena e cheguei a sentir pena do pobre diabo. Nunca mais terá sossego na vida, a não ser talvez quando estiver velho e esquecido.

    5+

    • Cadeia Marcov 13 de dezembro de 2020 at 23:36

      o bom é que é tanto que cansam… exemplo: a Griitinha, as pautas se escasseiam rapidamente..fogo, queimada, petróleo, gripe, vidas selvagens importam, chuva, seca, gafanhoto, máscara, cloca, ozonio, amazônia, leonardo, foca, gigantes em derrame, zumbis,…

      2+

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 13 de dezembro de 2020 at 14:46

    Senhor, de onde saiu essa criatura de shortinho? Es una ilusión, señor??? Hoy estoy 100% latino!

    3+

    • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 14:53

      vou colocar no mundo e tentar assistir
      😉

      2+

    • paulo 13 de dezembro de 2020 at 15:02

      de porto rico.

      Zuleyka Jerrís Rivera Mendoza

      2+

      • Mat* 13 de dezembro de 2020 at 18:13

        A gata do shortinho do clip já foi miss universo uns 15 anos atrás

        2+

    • bomberman 13 de dezembro de 2020 at 15:09

      A funkeira era assim. Pena que tmb era soça…

      0

    • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:55

      Mrs hidden gosta do som desse caboclo e assim tem tocado coisas dele aqui,,, som dançante e gostoso!!

      Um dos compositores de Despacito ne?!?! E as gatas caribenhas dos clipes?! Coisa linda de viver…

      Como diz um modao sertanejo: só não pode faltar muie, nois num vive sem muie!!! Yeahhh

      1+

  • Johnnyboy 13 de dezembro de 2020 at 15:16

    Por que a Bélgica é o país com mais mortes por covid-19 por milhão

    O virologista Marc Van Ranst, membro do Comitê Científico Belga para o Coronavírus, criticou a forma de contagem das mortes no país, chamando-a de “estúpida“. Diz que as mortes causadas por outras patologias foram agrupadas na categoria covid-19.

    “Quase todas as pessoas que morrem em lares de idosos, que são cerca de 100 pessoas todos os dias, acabam nessas estatísticas”, disse o virologista ao programa de TV De Afspraak. “Acho isso estúpido”, afirmou, acrescentando que pessoas que morrem de ataque cardíaco, por exemplo, têm sido incluídas nos dados sobre covid-19.

    De acordo com Steven Van Gucht, responsável pela estratégia de notificação, as mortes suspeitas são contabilizadas como mortes por covid-19 porque nem todos podem ser testados.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/por-que-a-b%c3%a9lgica-%c3%a9-o-pa%c3%ads-com-mais-mortes-por-covid-19-por-milh%c3%a3o/ar-BB1bT1Cb?ocid=msedgdhp

    3+

    • Leonardo M. 13 de dezembro de 2020 at 16:37

      O covid foi um milagre
      Acabou diversas outras doenças

      5+

    • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:56

      Em Bananistao o coronga fez cair pneumonia e doenças respiratórias em 30%… no minimo

      3+

  • Renan.Spolon 13 de dezembro de 2020 at 16:23

    0

  • Na_Volta_Eu_Compro 13 de dezembro de 2020 at 16:32
    • Jr 13 de dezembro de 2020 at 16:37

      Bom mesmo seria uma lei que obrigasse o IPTU a ser cobrado pelo preço que “vale” o imóvel, kk

      5+

    • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:57

      E na desvalorização vão devolver o que foi pago a mais?!

      Taaapariu sifude tomanocu…

      4+

  • Pagando o que é meu 13 de dezembro de 2020 at 16:45

    Ano que vem, saúde mental em dia pra acompanhar tudo isso aí.

    3+

  • Liberal 13 de dezembro de 2020 at 17:36

    Venho pensando muito nessa questão do otimismo x pessimismo desde a
    “derrota” do Trump.

    A verdade é que o Trump perdeu numa eleição marcada pelo Covid com inúmeras evidencias de fraude. Ou seja, mesmo com isso tudo ele não perderia, isso deveria assustar a esquerda, não a gente. Agora e Esperar pelo dia 05/jan e depois as midterms.

    Outro ponto, estou vendo The Crown, tinha parado na S2, e agora vi a 3 e estou na 4.
    Impressionante como o UK esteve a beira do colapso DIVERSAS vezes, WW2, smog, greves dos mineiros, libra perdendo valor, etc etc etc. E mesmo assim, o país se superou todas a vezes.

    A sequência de merdas, trouxe a Thatcher que trouxe prosperidade. Anos depois o país indo pro caos de novo e vem o Brexit salvador – Thanks, Mr Cameron 🙂
    No meio do Brexit, um caos de um gov conservador só fazendo merda e todos achavam que as esquerda ganharia vem o BJ e destrói esquerda inglesa sem dó.

    Ou seja, são fases, mas na situação atual, a impressão é que tudo é mais intenso e como tudo é instantaneo perdemos perspectiva história.

    As coisas não só vão melhorar, como já vem melhorando, fazendo analogia com ações é como se a turma do B&H vendesse tudo na primeira marola.

    Fodam-se o esquerdistas, inclusive os que frequentam esse espaço só para tumultuá-lo!

    Abraços e boa semana a todos, sexta embarcando pra BNN…

    8+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de dezembro de 2020 at 17:42

      A diferença é que antes as pessoas cuidavam mais de suas vidas e não ficavam tanto no que aconteciam no entorno, indivíduos mais fortes.
      As pessoas não demandavam tanta energia para futilidades e notícias que não levam a lugar algum.

      5+

      • Liberal 13 de dezembro de 2020 at 17:59

        Pode ser cara, mas continuo achando que essas comparações são pq estamos afunilando nossas análises num período muito curto. O ser humano mudou, sem dúvida, mas quanto aprendo sobre a história, mais otimista fico. Posso estar errado, é um sentimento somente.

        1+

        • Pagando o que é meu 13 de dezembro de 2020 at 18:05

          É que a gente está vivendo o momento presente. Um dia de cada vez e com excesso de estímulos pra todos os lados: notícias escritas, faladas, em vídeo, fotos, crônicas, artigos, opiniões, análises, tá saturando nossos 5 sentidos. Nós estamos vivendo o que vamos ler daqui 5-10-30 anos.

          2+

    • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:59

      No final, a morte nos espera e tutto acaba bem!!!

      Take your time dude… e traga um pouco do espírito Texano pra cá!!!

      1+

  • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 17:55

    WOJAK VAI VIRAR CHAD

    2+

  • Cadeia Marcov 13 de dezembro de 2020 at 18:16

    Na bélgica, só uma pessoa convidada de 4 poderá usar o banheiro do anfitrião. Drones vigiam praças. preencher os protocolos para usar o banheiro.
    -Querem trancar a sua bexiga. Fiuza.

    3+

    • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 18:24

      hahuahua!
      É sciência ! E pra baralhu.
      Isso me lembrou a Série ” Merda Acontece” do grupo Hermes E Renato !
      😉

      1+

      • From_The_Tower 13 de dezembro de 2020 at 18:25

        3+

      • Na_Volta_Eu_Compro 13 de dezembro de 2020 at 18:54

        Ehe
        E pra quem acreditou que o cerumano tinha evoluído pra era de IA…vemos que nunca foram tão tapados.
        Não adianta, a média sempre será inapta. Gado.
        Por isso que nunca foi tão importante ensinar os filhotes a pensar.

        3+

        • Na_Volta_Eu_Compro 13 de dezembro de 2020 at 18:55

          Off
          Depois de anos, me animei a entrar num Ipo…Rede Dor. Haja demanda.

          2+

  • Alfinete da bolha 13 de dezembro de 2020 at 18:30

    “PSICOLOGIA DO ESQUERDISMO MODERNO

    6. Quase todo mundo concorda que vivemos numa sociedade profundamente nociva. Uma das manifestações mais evidentes da loucura de nosso mundo é o esquerdismo, de forma que uma discussão sobre a psicologia do esquerdismo nos pode servir de introdução ao debate dos problemas da sociedade moderna em geral.

    7. Mas, o que é esquerdismo? Durante a primeira metade do século XX pôde ser praticamente identificado com o socialismo. Hoje o movimento está fragmentado e não está claro quem pode ser chamado propriamente de esquerdista. Quando neste artigo falamos de esquerdistas pensamos principalmente em socialistas, coletivistas, «politicamente corretos», feministas, ativistas pelos direitos dos homossexuais, dos deficientes, ativistas pelos direitos dos animais. Mas nem todos os que se associam a algum destes movimentos é um esquerdista. Não se trata de um movimento ou de uma ideologia, mas de um tipo psicológico, ou, melhor dito, uma coleção de tipos relacionados. Assim, o que queremos dizer com «esquerdista» aparecerá com mais clareza no curso da discussão da psicologia esquerdista. (Veja também parágrafos 227-230).

    8. Mesmo assim, nossa concepção ficará menos clara do que desejaríamos, mas parece não ter remédio para isto. Tudo o que tentamos fazer é indicar de uma maneira tosca e aproximada as duas tendências psicológicas que cremos serem as principais forças condutoras do esquerdismo moderno. Com isto não pretendemos estar dizendo TODA a verdade. Além disso, nossa discussão abarca apenas o esquerdismo moderno. Deixamos aberta a questão sobre o esquerdismo do século XIX e princípios do XX.

    9. Às duas tendências psicológicas que servem de base ao esquerdismo moderno chamamos de «sentimentos de inferioridade» e «sobressocialização». Enquanto os sentimentos de inferioridade caracterizam todo esquerdismo, a sobressocialização caracteriza apenas um determinado segmento do esquerdismo moderno, mas este segmento é altamente influente.

    SENTIMENTOS DE INFERIORIDADE

    10. Por «sentimentos de inferioridade» não nos referimos apenas aos sentimentos de inferioridade no sentido estrito, mas a todo espectro relacionado: baixa auto-estima, sentimentos de impotência, tendências depressivas, derrotismo, culpa, aborrecimento, etc. Argumentamos que alguns esquerdistas modernos tendem a tais sentimentos (mais ou menos reprimidos) e como eles são decisivos para determinar a direção do esquerdismo moderno.

    11. Quando alguém interpreta como depreciativo quase tudo o que se diz dele (ou a respeito de grupos com os quais se identifica), concluímos que tem sentimentos de inferioridade ou baixa autoestima. Esta tendência é evidente entre os defensores dos direitos das minorias, independente de pertencerem ou não à minoria cujos direitos defendem. São hipersensíveis diante das palavras usadas para designá-los. Os termos «negro», «oriental», «deficiente», «índia» para um africano, um asiático, uma pessoa impossibilitada, uma mulher originária não tinham uma conotação depreciativa. «Rapariga» era simplesmente o equivalente feminino para moça. As conotações negativas foram agregadas a estes termos pelos próprios ativistas. Alguns defensores dos direitos dos animais foram tão longe ao ponto de recusar a palavra «mascote» e fazer questão de sua substituição por «animal de companhia». Antropólogos esquerdistas exageram ao ponto de evitar falar qualquer coisa a respeito de pessoas primitivas que possa ser interpretado como negativo: querem substituir a palavra «primitivo» por «iletrado». Parecem quase paranoicos sobre qualquer coisa que lhes sugira que alguma cultura primitiva seja inferior à nossa. (Não queremos dizer que as culturas primitivas SÃO inferiores à nossa. Somente apontamos a hipersensibilidade destes antropólogos).

    12. Aqueles que são mais sensíveis à terminologia «politicamente correta» não são os negros médios habitantes do gueto, imigrantes asiáticos, mulheres maltratadas ou pessoas deficientes, mas uma minoria de ativistas, muitos dos quais não pertencem a nenhum grupo «oprimido», mas que provem de estratos sociais privilegiados. A correção política tem seus maiores entusiastas entre os professores universitários, os quais têm emprego seguro, salários confortáveis, e a maioria deles são varões brancos heterossexuais de famílias de classe média.

    13. Muitos esquerdistas têm uma intensa identificação com os problemas de grupos que têm um esteriótipo de débeis (mulheres), derrotados (índios americanos), repelentes (homossexuais), ou aparentemente inferiores. Nunca admitirão em seu foro interno que têm tais sentimentos, mas é precisamente por sua visão destes grupos como inferiores que se identificam com seus problemas. (Não sugerimos que mulheres, índios, etc., SÃO inferiores; só estamos fazendo uma anotação sobre a psicologia esquerdista).

    14. As feministas estão ansiosamente desesperadas por demonstrar que as mulheres são tão fortes e capazes quanto os homens. Elas estão claramente esmagadas pelo medo de que as mulheres possam NÃO ser tão fortes e capazes quanto os homens.

    15. Os esquerdistas odeiam todo esteriótipo do forte, bom e exitoso. Eles odeiam os Estados Unidos, odeiam a civilização ocidental, odeiam aos varões brancos, odeiam a racionalidade. As razões que dão para odiar o ocidente, etc. claramente não coincidem com seus motivos reais. DIZEM que odeiam o ocidente porque é guerreiro, imperialista, sexista, etnocêntrico, mas quando as mesmas faltas aparecem em países socialistas ou culturas primitivas, encontram desculpas para eles ou, quando muito, admitem-no RESMUNGANDO, enquanto destacam (muitas vezes exagerando muito) estas faltas quando aparecem em civilizações ocidentais. Assim, está claro que estas faltas não são os motivos reais para odiar os Estados Unidos e ocidente: odeiam os Estados Unidos e o ocidente porque são fortes e exitosos.

    16. Palavras como «autoconfiança», «segurança», «iniciativa», «empreendimento», «otimismo», etc. jogam um papel muito pequeno no vocabulário liberal e esquerdista. O esquerdismo é anti-individualista, é pro-coletivista. Querem a sociedade para que ela resolva as necessidades de todo mundo, por eles e para cuidar deles. Não é o tipo de gente que tem um sentido interior de confiança em suas próprias habilidades para resolver seus próprios problemas e satisfazer suas próprias necessidades. O esquerdista opõe-se ao conceito de competição porque, interiormente, sente-se perdedor.

    17. As formas de arte que apelam aos intelectuais do esquerdismo moderno tendem a enfocar-se na sordidez, na derrota e no desespero ou, por outro lado, tomam um tom orgiástico, renunciando ao controle racional, como se não tivesse esperança de conseguir nada através do cálculo racional e tudo o que ficou de fora deve submergir na sensação do momento.

    18. Os filósofos esquerdistas modernos tendem a recusar coisas como razão, ciência e realidade objetiva e fazem questão de que tudo é culturalmente relativo. É justo formular perguntas sérias sobre os fundamentos do saber científico, sobretudo quando o conceito de realidade objetiva pode ser definido. Mas é óbvio que estes filósofos não são simplesmente coerentes de cabeça fria que sistematicamente analisam os fundamentos do conhecimento. Estão profundamente envolvidos emocionalmente em seu ataque à verdade e à realidade. Atacam estes conceitos por suas necessidades psicológicas. Seu ataque é uma saída para a hostilidade, e ao ser exitoso, satisfaz o impulso pelo poder. Mais importante, os esquerdistas odeiam a ciência e a racionalidade porque classificam certas crenças como verdadeiras (isto é, sucesso, superior) e outras crenças como falsas (isto é, fracasso, inferior). Os sentimentos esquerdistas de inferioridade estão tão profundamente arraigados que não podem tolerar nenhuma classificação de algo como exitoso ou superior e outra coisa como fracassada ou inferior. Isto também sublinha a rejeição de muitos com relação à doença mental e a utilidade das provas de inteligência. São antagonistas das explicações genéticas das habilidades ou condutas humanas porque estas explicações tendem a fazer aparecer algumas pessoas como superiores ou inferiores a outras. Preferem dar à sociedade o mérito ou a culpa para uma habilidade ou carência individual. Assim, se uma pessoa é «inferior» não é sua culpa, mas da sociedade, porque não foi educada corretamente.”

    Manifesto Unabomber.

    5+

    • Na_Volta_Eu_Compro 13 de dezembro de 2020 at 18:56

      O primeiro passo para trazer a tranquilidade ao homem: xxx disponível para saque.
      Daí pra frente, a gente ajeita.

      3+

      • paulo 13 de dezembro de 2020 at 19:58

        a igreja toda de pé: oh, glória!

        3+

      • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 23:01

        In money disponível pra uso imediato e saque ilimitado we trust!!!

        1+

    • Jr 13 de dezembro de 2020 at 19:57

      Tópico!

      1+

    • orbminds 13 de dezembro de 2020 at 20:56

      o ted eu sempre achei um genio… um profeta do caos que tomou atitudes descabidas e extremas mas muito do que disse acontece agora…lamentavelmente poderia ter sido aproveitado como genio que foi….mas a loucura ali tomou proporcoes gigantescas….

      2+

  • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:16

    Boa noite mukis…

    Em Bananistao ate o passado sempre será incerto, o presente maledeto e o futuro tenebroso!!! Mas, basta não ser pessimista e acreditar que Deus é brasileiro que… não vai!!! Hehehe

    Segue o fluxo.

    1+

  • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:22

    Como eu ouvi essa semana, “melhor morrer de vacina do que de covide”.

    O que dizer de um povo sonado, xarope e idiotizado desse!! Capaz de fazerem passeatas com esse … grito de guerra!!! Eita

    2+

  • ALumínio 13 de dezembro de 2020 at 22:28
    • Mutuário 13 de dezembro de 2020 at 22:37

      Finalmente uma boa indicação de conteúdo, obrigado!
      https://bolhabrasil.org/bb/topic/homem-aparece-cagando-em-audiencia-na-al-do-hell/

      10+

      • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 23:06

        Numa hora dessas que o atraso tecnológico me deixa phutao!!!

        Magina transmitir a cagalhopanca pra toda Merdolandia, ops Bananistao em 5g chinês??? Avoa…

        5+

    • From_The_Tower 14 de dezembro de 2020 at 05:49

      Mais um lado da rua !?
      Por isso que falaram em fork esses dias.
      Kkk

      2+

      • Pé Vermelho 14 de dezembro de 2020 at 09:09

        Eu vi e tinha ficado sem entender
        Olhando do outro lado da calçada a principio é um revival do mais antigo
        Alguem que subiu ou tinha os arquivos
        E é conteudo pra [email protected] ein

        0

  • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 22:43

    Barnabezinho
    EH NOIS
    eu também odeio aperto de mão demorado.

    … po mukis voces me surpreendem às vezes; NÃO é aperto de mão demorado, mas sim um exército de loucos num barco desgarrado que afunda antes de colidir com a VeneZueira!!!

    Ai, vendo uma mão estendida trata de a ela se agarrar como tabua de salvação divina fosse.. não larga nem Por decreto!!! Hehehe

    Segue o fluxo…

    0

  • Cadeia Marcov 13 de dezembro de 2020 at 23:25

    observações cotidianas diárias:
    – acabo de ver um vídeo de como fazer ovo frito de renomado chefe… kkkk
    galera assistindo …600mil visualizações de “como fazer ovo, macarrão, rabanada…. bife e pipoca com queijo”…. eita…kkkk

    7+

    • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 23:48

      Eu me acabando vendo um programa no cabo, Tempero na Mochila… o cara visitando comendo cozinhando e conhecendo butecao em Belorizonte!!! Eitamundobao

      1+

    • Cadeia Marcov 13 de dezembro de 2020 at 23:54

      expectativa :
      2020- carros voadores
      2020- realidade: Aprenda como fazer pão com ovo frito

      12+

  • Hidden 13 de dezembro de 2020 at 23:48

    Fui, inte.

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.