Bom dia.

Esta semana rolou toda uma conversa sobre o SUS e sobre quem mpode ou não o usar. Etceteras e tal, a discussão era sobre o Olavo ter vindo à BNN para se tratar em SP, no HC-FMUSP. E vimos como a humanidade tá péssima em matéria de um monte de coisas. Gente de todo o arco político bananense dedicou alguns minutos do dia à humilhação pública do Velho, em seu retorno ao país. Por um dia tive o desprazer de ler liberteens de iPhone, brizolistas, DEUS VULT, articulistas de tuiter e comunistas xexelentos de boteco, irmanados em uma só corrente pela execração pública de um adversário comum. Poderia ser lindo, faltou só o FHC.

Pois bem.

Pessoalmente não posso me considerar um “olavista”. Muito menos que isso. Tenho ele como um dos caras grandes do processo conservador atual. Posso não gostar disso e daquilo dele, mas no geral, creio ser ele um ds caras mais importantes ainda vivos no país. OK, vai vir aquela galera com prints de tuiter, com a arenga de sempre que o velho é isso, o velho é aquilo… esquecendo que a realidade é bem simplória: Só os mortos são perfeitos. Enquanto você está vivo, todos gastarão energia em lhe atirar na cara os defeitos, até por conforto espiritual, mesmo. A sensação de estar errado em alguma coisa nos deixa tensos e o Olavo cansou de encher o saco das pessoas com suas asseverações pesadas. Tem gente sensível no mundo, claro.

E eu fui prestar atenção mesmo no que o Olavo escreve por um caso interessante. Época das eleições de 2014, no meio daquela fúria conflituosa e desesperada, eu estava enchendo o saco de uma ex-amiga da faculdade, que virou gerente de estatal, em BSB, claro, e que defende ardorosamente o PT et caterva. Em dado momento de um desses debates, ela me taca assim: “Agora que tu vem falando de Olavo de Carvalho, parece que ficou mas esperto, né?”. E eu “UE?” nem tinha lido la muito o cara, povo do velho BIB edebatia sobre o cara e eu nem me ligava. A acusação da colega me deu o estalo: Se ela TEME o assunto do cara – pra tentar o desqualificar sem que eu tivesse o mencionado -, algo de bom deve ter. Aí comecei a levar a sério o que o Velho escreve. Casualidade: JAMAIS dê argumentos novos a seu adversário no meio de uma discussão.

E hoje temos o Velho aqui na BNN, sendo humilhado por gente pernóstica e moralmente duvidosa, por algo completamente desnecessário. Primeiro, porque o Olavo paga impostos no país, logo é elegível ao atendimento do SUS, que NÃO É GRATUITO. Segundo, porque como não-residente, o Olavo não poderia ter acesso a certas vantagens que os planos de saúde dos EUA oferecem, logo seu tratamento lá é muito caro, comparado ao tratamento privado aqui na BNN. Terceiro, porque estamos vendo gente perseguindo uma pessoa por escolher a opção mais racional no momento, que é a de ficar onde há mais apoiadores dele e de seu discurso.

***

Obviamente eu estou já enjoado e com vontade de dar umas porradas na tela do PC depois de ler tanta bosta na internet a respeito disso daí. Mas vamos ao caso em si: Se você paga impostos no país, tem direito de forma direta ou indireta a se utilizar da brutal estrutura do SUS. Constituição Cidadã mandou que o acesso fosse universal, então todos têm de contribuir, mais do que usar. Pois a mesma estrutura legal manda a todos pagar pelo serviço, mesmo que não o use, mesmo que pague outro serviço em paralelo, mesmo que resolva se tratar com garrafadas e oração. Enfim, você paga eternamente por algo que talvez nunca venha a usar.

Obviamente você e eu sabemos COMO O SUS É INEFICAZ. Uma das experiências mais desagradáveis e desoladoras da vida de uma pessoa é ter um parente próximo aguardando atendimento em um pronto-socorro de prefeitura na periferia. Não é que o cara não vá ser atendido, antes é a péssima infraestrutura existente, a absurdamente irregular qualidade do serviço e do pessoal, a morosidade extrema para qualquer coisa possível. O SUS funciona, mas funciona “no seu tempo”, que nem sempre é o tempo da nossa necessidade.

E já temos umas três gerações vivendo sob esse guarda-chuva estatal. Assim a memória fica distorcida, e há aquela sensação de eternidade que é típica do que é velho demais. Pois bem. Esse negócio de “saúde grátis” é novo. Tem o tempo do SUS, vai fazer trinta anos ano que vem. Antes deste tempo, éramos um país como a Índia, onde as pessoas se curavam com chás e fumos santos, e seus corpos apodrecidos pelas chagas de doenças da água e dos animais eram atirados nos rios após tentarem desesperadamente tratamente em alguma casa de caridade cristã totalmente subdimensionada e sem mais do que éter e ataduras…

Não, claro.

Dos anos 1940 até os anos 1970 a saúde na BNN era um troço autárquico, uma estrutura totalmente presa ao sistema estatista sindical varguista. Cada sindicato estatal, “instituto”, tinha sua própria estrutura de pecúlio, saúde e auxílios. Se você fosse filiado ao Sindicato, teria acesso a estes benefícios, parcialmente subsidiados pelo Estado. Uma carteirinha do IAPI salvava a vida da criança no hospital particular. Quem não trabalhava de carteira assinada dependia das Santas Casas e outras instituições de caridade. Até hoje no interior do país a maior parte da estrutura de saúde está ligada às Santas Casas.

Vejamos que em meados dos anos 1960 o governo militar – sim, eles mesmos – decide unificar toda a estrutura de saúde autárquica, extinguindo os supersindicatos de classe e absorvendo suas estruturas de saúde e pensão, criando o INPS – sim, o embrião da previdência social atual – e agregando nele toda a estrutura anterior. Continuou sendo segregador, quem trabalha poderia ser atendido levando apenas um contra-cheque ou a carteira assinada, ou com a carteirinha, claro. No finzinho da década Geisel vai avançar com o negócio, incluindo a “Assistência (social)” no INPS, o transformando no INAMPS. Esse a galera daqui já conhece, e é a base do SUS atual.

Porque estas mudanças foram acontecendo? Primeiro, pelo aumento da população que exigia mais infraestrutura de saúde do que a capacidade dos entes isoladamente poderia proporcionar. Segundo, pela crescente complexidade dos tratamentos de saúde após os anos 1960: Certos equipamentos eram tão caros que os fabricantes só vendiam com garantias governamentais. E em terceiro a percepção de que a prevenção e profilaxia fertados diretamente à população acabavam sendo um investimento do Estado, ao reduzir os custos de tratamento de doenças agravadas por mau atendimento inicial. É por isso, por exemplo, que o Estado fornece vacinas “gratuitamente”, por exemplo.

Só que nos anos 1980 a coisa desandou pela impossibilidade de se bancar uma estrutura cada vez maior, e mais complexa. A solução? MAIS IMPOSTOS e a UNIVERSALIZAÇÃO dos contribuintes! O SUS é exatamente isto: todos pagam, quem tem mais paga com mais e não usa pois pagará por fora. Quem tem menos paga menos e recebe pouco pois o grosso da grana não vai para a ponta do tratamento, financiando modalidades de alta complexidade e custo. Era pra ser “público, gratuito e de qualidade” mas acabou sendo “meio privado, caro e duvidoso”. Copiando o sistema do NHS inglês (igualmente caro), viramos esse treco complexo da atualidade

No final das contas um sistema ruim e parcialmente justo virou um sistema ruim e injusto universalmente. Bom era o tempo do INAMPS, onde “quem paga, usa”, sem lorota e textão de internet, infelizmente.

 

Bom dia!

 

15+
  • Enoch Root 10 de julho de 2021 at 08:30

    First

    2+

  • o_estrangeiro 10 de julho de 2021 at 08:30

    VERY FIRST!

    2+

    • o_estrangeiro 10 de julho de 2021 at 08:31

      hoje não, hoje não, hoje sim….

      1+

    • Enoch Root 10 de julho de 2021 at 08:32

      Perdeu playboy! Deu canguru na cabeca de novo.

      Kuaaaa!

      3+

  • Money Addicted 10 de julho de 2021 at 08:31

    3r

    1+

  • bomberman 10 de julho de 2021 at 08:31

    Primeiro, pq first não conta!

    1+

  • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 08:31

    Saiam na porrada e decidam isso aí!

    4+

  • L3oCohen 10 de julho de 2021 at 08:32

    Second!

    1+

  • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 08:35

    Desordem do caramba, daqui a pouco a gente proíbe o FIRST…!

    4+

    • Enoch Root 10 de julho de 2021 at 08:40

      Quase acreditei!

      2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 10 de julho de 2021 at 10:54

      First hetero

      0

  • Enoch Root 10 de julho de 2021 at 08:42

    Texto lido. Tenho minha carteira no INPS. Ta em uma das muitas caixas na garagem que abro a cada ano e decido nao mexer… quase joguei tudo fora outro dia. Mas resolvi manter, pelo menos ate a proxima vez que abrir aquilo de novo.

    4+

  • o_estrangeiro 10 de julho de 2021 at 08:44

    Tópico me fez lembrar um acontecimento envolvendo uma brasileira no posto de saúde aqui.
    Tem uma funcionária que é daquelas que resolvem tudo, um doce, vc pode pegar ela saindo pro almoço que ela na mesma hora volta e vai tentar RESOLVER seu pedido, problema, etc…

    Um belo dia entro no posto, época da páscoa fui levar uns chocolates pra ela que merece, chego lá uma VACA brasileira estava a desancando, com direito a “xenofobia”, “racismo” e o escambau…

    rapaz, minha mulher disse que meu rosto ficou com todas as cores do espectro vermelho, quando vi a minha querida amiga soluçando pelas ofensas que recebia injustamente mandei um SOME DAQUI DIABA! ela ia falar alguma coisa com aquele jeito de barraqueira favelada e eu nem dei tempo “SOME QUE EU VOU LIGAR AGORA PRA POLICIA SUA VACA!

    Claro que sumiu.

    Até hoje minha amiga querida dá um sorrisão quando entro no posto.

    15+

    • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:04

      DNA é ruim, não tem como consertar isso não. É deixar se fuder mesmo.

      10+

  • Neco 10 de julho de 2021 at 08:53

    Bom dia.

    Com a evolução do controle da sociedade em breve o governo vai saber quem faz o que e como cada um se alimenta.
    Daí o governo vai determinar que só tem saúde “grátis ” quem cuida da sua própria saúde.
    Tipo, não toma refri, não bebe demais álcool, não fuma, etc. Faz exercícios físicos e assim por diante.
    Pois é injusto o sujeito se envenenar com um litro de refri todo dia e depois ir no médico do governo e quem paga impostos e se cuida ter que pagar por ele.

    Vai ser bem interessante isso.

    Entendam, não é proibir nenhum alimento, mas restringir o direito de quem não se cuida.

    Dessa forma o volume de atendimento “grátis” ia cair consideravelmente.

    8+

    • o_estrangeiro 10 de julho de 2021 at 08:58

      da mesma forma podem verificar qual sua inclinação politica e impedir que vc seja atendido porque seu comportamento politico é “pouco saudável” para o país…

      ou que se vc não usa máscara contra o coronga malvadão vc não deve ser atendido , por ser um negassionista chenofobu de hábitos pouco saudaveis…

      e assim ad infinitum…

      9+

    • dautonico 10 de julho de 2021 at 09:12

      Ou os governos vão chegar neste nível ou os grandes conglomerados empresariais (Cyberpunk ;-))

      A linha de corte era que quem pagava imposto era atendido, certo? Pois bem isso é ‘inumano’ pois exclui aqueles que não podem pagar impostos por X motivos, assim taca atender todo mundo e não tem preconceito, certo? (Menos em uma certa cidade do grande ABC, onde se vc chegar com um ferimento aberto, sangrando em uma unidade de saúde básica e não for munícipe você é redirecionado a voltar para sua cidade pobre…. pobre mas que tem MUITO mais infraestrutura rs… )

      Se o governo for cruzar dados (frase na moda né, todo mundo é cientista de dados agora…) com os atendimentos e os cpfs informados em diversos estabelecimentos daria pra fazer um belo filtro de quem faz ‘cagadas’ com a saúde (na opinião de quem, da siençia?) Esse seria o inicio de um primeiro cenário, aqui governamental.

      Mas voltando ao rolê cyberpunk, um conglomerado industrial digno de filmes Sci-FI poderia adquirir toda a cadeia de comércios que um ser humano pode fazer uso…. por exemplo adquirindo um convenio medico, depois uma rede de farmácias, aqui já daria pra saber se a pessoa se ‘auto medica’… depois o mesmo conglomerado poderia adquirir uma rede de supermercados, verificando se a pessoa compra itens não muito ‘saudáveis’… e diante disto aumentar o valor do plano de saúde e também diminuir o ‘desconto’ por ser cliente do grupo na rede de farmácias.

      Ai o conglomerado investe em uma rede de academias, e olha que legal, quem for cliente deles ganha desconto no convenio medico, afinal é tudo um grande grupo. Em seguida eles compram um streaming e verificam quem passa muito tempo sendo sedentário e assistindo TV/Celular/Computador. Toma aumento no plano por não ser atlético o suficiente

      O conglomerado, neste ponto já estando bem grandinho, compra um banco, ou inventa um banco digital, com isso pode cruzar seus gastos (com empresas fora do grupo, comprando na concorrência? olha o reajuste …) e assim trazendo mais informações ainda sobre a sua vida. Se tiver operadora de cartão de credito então ( e quem não tem um cartão de credito próprio hoje em dia né, pontuação e coisa e tal…)

      Vou parando por aqui e indo ali trocar meu chapéu de alumínio por um de chumbo rs

      20+

      • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:14

        Olha a AMAZON 😀

        7+

        • dautonico 10 de julho de 2021 at 09:16

          Com direito ao Bezos indo pro espaço literalmente hauhauahua… e o logo deles é justamente isso né… de A até Z, só seguir a setinha rs 😉

          0

    • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:13

      Não é injusto o cara se socar de refrigerante e buscar o SUS, se ele pagou pelo SUS seguindo as regras que o SUS impôs. É errado moralmente mas não o é tecnicamente. Essa logica é a mesma que impõe 140% de imposto sobre o tabaco, por exemplo.

      9+

  • dautonico 10 de julho de 2021 at 08:59

    Bom dia,

    Mais um texto digno da vindoura compilação de textos foderrimos de Barnabé, o Zinho, parabéns.

    4+

    • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:07

      er… vou entender como elogio, tá? 😀

      1+

  • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 09:03

    Boa Bárna!

    Aprendi mais um pouco sobre como era o sistema entre 1940 e 1970 e o peso de 1980 em diante.

    Eu fosse o O.C. tb já entraria com pedido de aposentadoria no INSS que até hoje ele não requereu. (diz ele que não)

    5+

    • bomberman 10 de julho de 2021 at 09:05

      O véio foi roubado por décadas pelo “sixtêma” e não pode nem ser atendido no CUS? VÃO SE FUDEREM, PORRA!

      12+

    • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:06

      Isso deveria ser um texto muito menor, mas a ideia ficou na cabeça, já era. Poderia fazer uma explicação muito mais longa, mas acabaria enfadonha… Explicar sobre os IAPs, sobre a desgtraça scialista embutida no SUS, porque os governos militares tentaram universalizar a saúde… Muita coisa…

      2+

      • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 09:07

        Mas vc sabe que eu ando sempre vasculhando a percepção alheia por aí… e tb nas redes sociais… e a ideia e necessidade de existir um SUS é bem enraizada… muita gente argumenta que é Salvação dos Pobres… etc.

        P.s. Tem vacina sobrando gente nos postos: DT, Tríplice Viral, Hepatite B e FA.
        🙂

        3+

        • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 09:09

          e tem o tal dos CRIE (eu nem sabia que existia)

          0

          • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:10

            Ah, em Niterói estavam integradas, o meu Menino tomou a porra toda lá… No RJ é bem amplo o leque de vacinas disponíveis.

            0

          • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:12

            Digo no sentido do fornecimento geral, claro. Estas vacinas do CRIE são pontuais, pra quem trabalha embarcado ou confinado/submerso/em serviços de saneamento básico, pessoal de sáude, ou tem certas doenças imunes, ou foi exposto a agentes nocivos, enfim, várias circunstâncias.

            1+

  • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 09:06

    Eu vi um grego amigo meu exaltando o SUS / Hospital do Coração de SP.
    HCor.
    Foi em 2014. Ele estava a trabalho em Sampa e precisou ser internado as pressas… princípio de infarto ou infarto mesmo. Ficou semanas internado. Ok. Salvou-se.
    Depois chegou uma cartinha em Floripa com o quanto teria sido o custo do tratamento dele… alguns mil. (subsidiado por TODOS)

    P.s. GREGO e pouco contribuiu na BNN.

    7+

    • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:09

      É o lance. O olavo, mesmo não sendo “beneficiário qualificado”, isto é, quem paga o carnê do INSS mensalmente, tem direito por ser contribuinte do sistema via impostos sobre investimentos e patrimônio aqui no país. O grego aí, igualmente, mesmo tendo contribuido pouco. E se ele não era anturalizado, o SUS cobra a contraparte do país de origem.

      7+

  • 300esparta 10 de julho de 2021 at 09:17

    O SUS é universal e TEM que atender todo mundo.

    Vide caso dos americanos que vem aqui e são atendidos tb.

    Eu trouxe minha funcionária paraguaia pra tratar o covid aqui, fez consulta e saiu com um monte de remédios.

    Eu pago essa bosta, não uso, ao menos ela usou. FIM

    7+

  • Viking 10 de julho de 2021 at 09:23

    Bom dia!
    Imóvel vazio, prejuízo gigantesco!
    https://wp.me/p7CPTn-3J

    1+

  • 300esparta 10 de julho de 2021 at 09:27

    https://www.eleicoesaovivo.com.br/

    Que ALEGRIA em ver isso.

    2+

    • Barnabezinho 10 de julho de 2021 at 09:31

      KKKKKKKKKK

      Tá certo

      0

      • 300esparta 10 de julho de 2021 at 09:43

        Rapaz….

        Sempre Nordeste bolsa esmola que vota em Lula e Ciro…… PQP…..

        Maranhão… Bahia…. Alagoas…..

        Só lugar aonde ainda tem os CORONÉ …..

        Tá certo ele de ir pro Nordeste mais e mais pra fazer esses doido mudar de voto.

        4+

        • Nilson 10 de julho de 2021 at 10:11

          Ele vai ganhar votos no nordeste e perder da classe média do sudeste. Mas no 2o turno, o sudeste não votaria no PT né?!

          1+

          • 300esparta 10 de julho de 2021 at 10:19

            Não é o que a pesquisa ai está mostrando

            0

            • Nilson 10 de julho de 2021 at 10:36

              Após lula, ninguém nunca conseguiu acima de 30% no nordeste. Bolso com 35%, seria ganhar 5% adicional

              1+

  • 300esparta 10 de julho de 2021 at 09:53

    CARACA…

    Mises, na real Leandro Roque, previu o futuro em 2018, olhem esse trecho:

    https://www.mises.org.br/article/2901/afinal-o-cambio-esta-barato-ou-caro-eis-uma-maneira-de-estimar-seu-atual-valor-correto

    “Já há medalhões do mercado financeiro — como Rogério Xavier, da SPX Capital — prevendo dólar a R$ 5,30, e dizendo que, no atual valor, o dólar “está de graça”.

    Com efeito, há reputados analistas internacionais dizendo que, após Turquia e Argentina, o Brasil pode ser o próximo na crise cambial dos emergentes.”

    11+

    • o_estrangeiro 10 de julho de 2021 at 11:29

      pô, já tô atẽ rouco de tanto tempo que venho falando: afastem-se de moeda e titulo podre de shithole, banania inclusa evidentemente, junto com seu tesouro fechado.

      concordo MUITO com quem diz que dólar tã barato em real, e o barco nem começou a balançar, 10 conto é COMPRA by pandeiro. 🙂

      4+

      • 300esparta 10 de julho de 2021 at 11:36

        Fiz a conta atualizada desse artigo:

        Da criação do real aonde 1 real = 1 dólar

        DE 07/1994 a 06/2021:

        IPCA BRASIL = 573%
        IGPM BRASIL = 1066,5%

        IPCA USA = 81%

        100 reais 1994 = 673 reais hoje (IPCA)
        100 reais 1994 = 1166 reais hoje (IGPM)

        100 dólar 1994 = 181 dolares hoje

        4+

        • o_estrangeiro 10 de julho de 2021 at 12:00

          eu nem faço conta, convivo com a loucura dos “economistas” bananóides desde os anos 70, e como o saudoso Roberto Campos, cada vez que um deles tirava um plano mirabolante do olho do cu eu sabia que lá vinha nota “nova”, zeros cortados, novo nome…

          O mundo pode piorar ou melhorar, mas shithole sempre será shithole, e moeda de shithole é SEMPRE pra se livrar o mais rápido possível.

          3+

          • Cadeia Marcov 10 de julho de 2021 at 12:25

            ops: se entendi, então o dolar deveria estar em 6,44 bananas, mas está 5,49 IBigmacs bananas.

            2+

        • Cadeia Marcov 10 de julho de 2021 at 12:11

          se entendi então o real deveria estar em 6,44 dólares, mas está 5,49 IBigmacs.

          3+

          • winter 10 de julho de 2021 at 21:39

            Não seria 3,71 (673/181)?

            1+

  • Pagando o que é meu 10 de julho de 2021 at 10:18

    Bom dia! Galera se mexendo pro ano que vem. Estamos de olho ??

    “Cada vez mais tenho sentido a necessidade de contribuir ativamente com algumas frentes, especialmente com o ano de eleições chegando em 2022.”

    Pelo que entendi seria Militância e Influência.

    https://vidaorganizada.com/2021/07/09/revisao-areas-da-vida-julho-2021/

    2+

    • bomberman 10 de julho de 2021 at 10:48

      Não vejo necessidade dos lacradores se engajarem, venceram já, o Estado é delxs. Só vão perder ano que vem, depois vão levar tudo e em todos os lugares. Progressismo efeito bola de neve. Ditam as leis, controlam a Educação, definem padrões de comportamento e conduta e ainda reforçam/reiteram via mass media, retroalimentado a porcariada toda. É o controle perfeito e absoluto das superestruturas que os marxistas amam.

      5+

  • bomberman 10 de julho de 2021 at 10:20

    Em breve o camarada vai precisar perguntar se é xy ou xx
    https://www.nih.gov/news-events/nih-research-matters/making-artificial-ovaries

    0

  • Pagando o que é meu 10 de julho de 2021 at 10:43

    G1: Bolsonaro participa de passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre

    3+

  • Luk3B0lh4 10 de julho de 2021 at 11:42

    Sobre o Olavo, eu defendo mais por odiar a canalhice intelectual dos críticos onde a pessoa escolhe uma opinião isolada sobre um assunto irrelevante, muitas vezes distorcida (sim, estou falando daquela questão epistemológica de um tweet que nem vou mencionar aqui) e quer invalidar TUDO que o cara produziu.

    Mais ou menos como vejo com a questão do Laffer, o cara fez muitas pesquisas sobre impostos, aí em uma determinada entrevista ele falou algo sobre tecnologia, deu uma bola fora, aí por conta disso querem desqualificar o trabalho sobre impostos por conta de algo totalmente sem relação.

    3+

    • Cesar 10 de julho de 2021 at 13:10

      Vou falar uma coisa com sinceridade. Eu tenho asco dessa exigência natural que as pessoas hoje em dia têm de rotular a si mesmo e aos outros com algum “ista”. Basta apoiar o Bolsonaro que o sujeito vira bolsonarista; se dá valor a algumas contribuições intelectuais e culturais do Olavo, olavista; se defende apenas uma ou outra política pública da era do governo Lula, lulista. Isso enche o saco, mata o debate e a capacidade de analisar a realidade das coisas na sua complexidade. A própria esquerda no Brasil sofre de uma idiotice monumental em relação ao isso, motivo pelo qual não consegue entender o brasileiro comum. Para eles, se o sujeito apoia um Estado mais inchado e intervencionista na economia (típico do viés esquerdista), automaticamente também acham que essa mesma pessoa adota os valores esquerdistas quanto aos costumes. Aqui está a grande falha deles e justamente a razão de caírem no desgosto de grande parte da população: O brasileiro médio é esquerdista quando se trata de economia e intervenção Estatal, mas é em sua grande maioria conservador nos costumes. Quando o Bolsonaro começa a mesclar sua atuação política mantendo-se conservador nos costumes e começa a ser mais esquerdista na economia, cai automaticamente nas graças do povo, pois isso é exatamente a cosmovisão da maior parte dos brasileiros.

      Digo isso pelo seguinte: o Olavo é um dos maiores intelectuais brasileiros, talvez o maior vivo. Quando sua imagem começou a ficar em voga, fui atrás de ler algumas coisas dele e achei bem interessante sua percepção e análise das coisas. Fiquei tão curioso que comprei há muito tempo o curso de “autoeducação” do site dele, para ter uma noção mais acurada das suas ideias. Depois disso tudo eu digo: o cara é simplesmente um gênio, um intelecto muito fora da curva. Como com qualquer intelectual, não é necessário (na verdade não é nem saudável) concordar com tudo o que fala. Mas não há como negar que ele é um ponto muito fora da curva. Vocês não têm ideia da profundidade de percepção e análise que ele tem quando se trata de vida intelectual, filosofia, conhecimentos gerais e todas as áreas de conhecimento que hoje chamam de ciências humanas.

      O que acontece hoje é que a galerinha lê algumas páginas de Platão, Aristóteles, uma frase ou outra de Tomás de Aquino (isso quando lê) e já sai todo orgulhoso de “refutar” suas ideias num vídeo de cinco minutos. Já vi muito vídeo na internet assim: o cara pretende em 5 minutos refutar as 5 vias de Tomás de Aquino, mas não entende absolutamente nada sobre a metafísica platônica, aristotélica e tomística. Não sabe o que é causalidade aristotélica, não “enxergou aquilo” na realidade tal como o cara (até porque para conseguir fazer isso vai precisar de uns bons anos de meditação sobre tais ideias), não entende o que são as essências, o funcionamento cognitivo da mente humana, mas sai por aí feito um legítimo idiota (no sentido etimológico do termo) se achando mais inteligente que intelectos mundialmente e atemporalmente reconhecidos como dos maiores na história da humanidade.

      13+

      • Cesar 10 de julho de 2021 at 13:23

        Exatamente isso é o que acontece quanto ao Olavo. Como ele defende valores conservadores e no viés intelectual e espiritual o teísmo cristão, os esquerdistas e ateístas em geral ficam pegando frases soltas e erros de análise aqui e acolá para tentar estereotipar o Olavo. São umas bestas quadradas, porque perdem simplesmente uma oportunidade única de aprender alguma coisa realmente valiosa com um intelectual de escol, oportunidade extremamente rara, principalmente hoje em dia. Só o fato de ele ser o principal responsável por qualquer sombra de ressurgimento intelectual e conservador no Brasil nas décadas recentes, deveriam ao menos respeitá-lo. Ele simplesmente quebrou sozinho a hegemonia cultural num país continental em que TODOS os meios de produção cultural estavam e ainda estão nas mãos do pessoal da esquerda. Se isso não é digno de consideração, não sei o que então seria.

        11+

  • o_observador 10 de julho de 2021 at 12:55

    CVR: Hoje sobre bullying nas ruas 🙁

    Estava andando sem máscara em uma rua interna do meu bairro (não gosto de andar nas principais e avenidas pra evitar npcs) quando um casal com duas máscaras e uma criança começou a vir na minha direção na mesma calçada

    Chegando perto de mim o pai começou a falar pra eles atravessarem, parou na rua e falou “pronto agora a gente pode voltar” como seu eu fosse algum leproso.

    Melhor parte foi a criança de uns 3, 4 anos falando “esse rapaz vai morrer né?”

    Pior que está um belo dia pra uma caminhada ao ar livre, respirando aquele ar profundo da manhã aqui e a galera andando de máscara é de doer

    23+

    • Rentista Vagabundo 10 de julho de 2021 at 13:05

      Carai..esses aí já morreram, só não se deram conta disso.

      24+

      • Jr 10 de julho de 2021 at 13:15

        Bem isso…

        4+

    • MrCitan 10 de julho de 2021 at 13:11

      Tô nem aí pra esse pessoal que vive no medo e na bitolagem com máscara.
      Vier me encher o saco, no mínimo já mando à merda!

      4+

    • Final Countdown 10 de julho de 2021 at 13:55

      Eu mandava um beijinho pro Idiota e mandava ele ficar em casa

      2+

      • Leonardo M. 10 de julho de 2021 at 13:58

        Ou dava uma esperada forçada e falava “toma um cúvid aí pra vc”

        2+

      • Jr 10 de julho de 2021 at 15:16

        Essa é a melhor resposta… “Está com medo de viver, então fique em casa”

        5+

    • Leonardo M. 10 de julho de 2021 at 13:57

      Karaio

      Cvr sinistro

      2+

  • MrCitan 10 de julho de 2021 at 13:05

    Olha, eu tenho certeza que o Olavão deve ter falado um sonoro CAGUEI para essa barulheira da esquerda, de ele vir aqui se tratar no SUS.
    Aliás, eu acho que ele é deveria forçar mais o deboche, a zoeira.
    Deveria vir a público e falar “Eu tô usando o SUS graças aos trouxas que defendem o SUS, obrigado seus otários!”, ou algo bem assim, só pra deixar esses imbecis com mais raiva.

    10+

    • Leonardo M. 10 de julho de 2021 at 13:56

      Não compensa

      Ele teria que andar com segurança em volta
      Para um esquerdinha de merda jogar um ovo na cabeça dele ou ir pra agrecao mais violenta é só uma questão de oportunidade

      4+

  • Mister.M 10 de julho de 2021 at 13:51

    Esse dilema acontece todos os dias no Brasil.
    Pago plano de saúde pois acho o SUS ineficiente.
    Descubro uma doença grave e……sou atendido pelo SUS pois o plano é burocrático e libera o tratamento a conta gotas.
    Exemplo?
    Câncer!!
    E daí, posso ou não posso usufruir do SUS?

    4+

    • Leonardo M. 10 de julho de 2021 at 13:55

      Pode

      Se Vc paga IRPF, ipva, IPTU, icms, ISS, TBI, bandeira vermelha na luz, IOF, DARF

      Tá tudo certo

      2+

      • Mister.M 10 de julho de 2021 at 13:58

        Aliás, claro que posso.
        Quis dizer, é moral ou imoral? Estou ferindo os meus princípios? Sendo hipócrita?

        0

        • Cesar 10 de julho de 2021 at 14:13

          Às vezes nem chega a se tratar de hipocrisia. Pode acontecer o que expliquei no comentário anterior. Talvez a pessoa defenda a extinção do SUS por ter viés liberal, mas faz essa defesa mais com aporte ideológico que observação concreta da complexidade dos fatos.

          Se a pessoa recorre ao SUS, inevitavelmente é porque tem alguma importância e utilidade. Se intencionalmente propõe a extinção do SUS tendo em mente que o utilizará em alguma situação de necessidade, há hipocrisia. Mas, pode acontecer que ela realmente acredite que é um sistema de serviço público inútil, postula sua extinção segundo seu viés liberal, mas numa situação ou outra de sua vida (fato concreto) perceba a necessidade de recorrer ao serviço público de saúde. Nesse caso o que acontece é: a complexidade das circunstâncias reais está simplesmente te forçando à contradição. A realidade é mais complexa que qualquer ideologia. Ideologias são filtros perceptivos que não conseguem abarcar toda a complexidade do real. A ideologia e a realidade são, respectivamente, como um coador de café e o conteúdo nele despejado: o coador consegue apreender uma parte do conteúdo (pó de café), mas sempre vai escapar alguma coisa (ou mesmo a maior parte).

          É natural a realidade contradizer nossa cosmovisão, “jogar na nossa cara” alguma contradição. O problema é que temos a tendência geral de fingir que a contradição não existe, em vez de absorvê-la, acolhê-la e reformular nossas ideias para que se adequem à realidade.

          3+

          • Cesar 10 de julho de 2021 at 14:20

            Por isso acho tão difícil respostas categóricas sobre algumas coisas, como é o caso dos serviços públicos (o que deve e o que não deve ser prestado pelo Estado). A realidade das sociedades é muito complexa e, qualquer que seja a decisão acerca de uma política pública, haverá efeitos colaterais benéficos (para uns) e prejudiciais (para outros). É uma balança difícil de equilibrar. Sem contar que a estrutura e os fins do Estado devem ser considerados sob a característica e os valores de cada povo. O que serve bem aos alemães pode não servir bem aos brasileiros. Lógico que a absorção completa da sociedade pelo Estado (totalitarismo) a poucos beneficia; mas ausência de qualquer controle moral pelas leis (Estado) também pode levar a sociedade a uma desorganização autodestrutiva. Exceto os extremos (que tendem à destruição e sofrimento) é difícil uma resposta categórica para tudo em termos de organização social.

            1+

            • Mister.M 10 de julho de 2021 at 14:42

              Resumindo.
              Conveniência e oportunidade.
              Não me parece muito complexo.
              Utilizei o SUS para vacinar ano passado por pura conveniência.
              O mesmo vale para o Olavo.
              Veio ao Brasil por ser conveniente, decisão muito simples, como o próprio definiu.
              Diante da necessidade a ideologia é mero detalhe.

              2+

              • Mister.M 10 de julho de 2021 at 14:44

                Apenas para deixar claro.
                Não há nada de errado nisso, o sistema existe e está aí para ser usado. O povo brasileiro escolheu assim, é algo que nos serve, mal ou bem.

                2+

              • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 14:49

                Bingo!

                0

              • Cesar 10 de julho de 2021 at 15:09

                A decisão pela utilização ou não do sistema é complexa. É uma decisão com repercussão individual. A decisão política pela existência ou não do serviço é extremamente complexa e aqui a ideologia mais atrapalha que ajuda a enxergar todas as nuances envolvidas (complexidade real). Trata-se de decisão com repercussão social ampla.

                0

                • Cesar 10 de julho de 2021 at 15:10

                  *A decisão pela utilização ou não do sistema NÃO é complexa.

                  0

                • Libertario 10 de julho de 2021 at 15:44

                  A decisao pela existencia do serviço nao é complexa, é bem simples.
                  Quem não usa acaba pagando para quem usa. E o fato de haver um serviço universal e “gratuito” alem de gerar incentivos errados para usuarios e fornecedores, permite com que o Estado se intrometa em liberdades individuais, como uso de sal, açucar, bebidas, cigarro, etc.
                  Mas como esta baseado nos valores cristãos de altruísmo (sacrificio) então o pessoal concorda sem questionar.

                  1+

                  • Cesar 10 de julho de 2021 at 16:08

                    Para quem não tem real noção de cadeia causal acha mesmo que uma decisão politica dessas é simples. É como economistas tentando contralar efeitos econômicos com base em indução. Parece simples demais, até que os efeitos reaus comecem a aparecer e demonstrar que a coisa não era tão simples assim.

                    0

                    • Libertario 10 de julho de 2021 at 16:54

                      O certo quase nunca é o mais simples.
                      Mas se é o certo, é o que deve der feito.

                      1+

    • MrCitan 10 de julho de 2021 at 13:57

      Claro que pode, pagando impostos ou até mesmo sonegando, pois como mostra a foto nesse artigo (e que os soças repetem como se fosse um mantra) “Saúde não é mercadoria, é um direito”!

      0

  • Final Countdown 10 de julho de 2021 at 14:04

    Sobre os rótulos “istas “
    Meu chefe (isentao ex-Biroliro) numa dessas épocas de reportagem de rachadinhas, chegou pra mim e mandou: teu presidente, hein..
    RESPOSTA:
    Olha… entenda UMA COISA (em CAPS as palavras ditas com tom bem afirmativo)
    Sou CRISTÃO. Cristão mesmo
    E por Essência, eu , cristão, não confio em homem NENHUM. NENHUM MESMO. NEM EM MIM confio. Agora, se me apresentarem opção melhor que ele, e provas de que cometeu crime, eu pensarei no assunto.

    8+

    • Final Countdown 10 de julho de 2021 at 14:06

      Falei que não confiava em mim pra não pegar mal falando que não confiava nele ?

      5+

      • Pagando o que é meu 10 de julho de 2021 at 14:13

        Essa turma dos rótulos é a eterna 5a série dos anos 90 que agora cresceu e a gente tá vendo o que deu.

        5+

    • Manco 10 de julho de 2021 at 16:29

      Meu ex chefe era assim, eu sorria e acenava.

      Mas quando ele virava as costas eu soltava, “coitado, o máximo que conseguiu fazer foi educar dois filhos comunistas para sugar ele até a morte, deixa pra lá, criticar o presidente faz bem para ele”.

      Todo mundo raxava o bico da maldade ?

      4+

  • MrCitan 10 de julho de 2021 at 14:38

    Vi agora na Globo, a chamada do pessoal do jornalismo.

    Meus Deus, a Globo agora tá apelando pro sentimentalismo barato pra ganhar algum crédito com o povão?

    Tá feito o negócio, hein?

    5+

    • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 14:49

      Não vai funcionar

      Eles têm mais concorrência no quesito poder de influência

      1+

  • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 14:51

    Dica estatista do dia

    COMO IMPRIMIR CARTAO DO SUSAO DA MASSA

    ?????

    0

    • Manco 10 de julho de 2021 at 16:26

      O meu é raíz, um xerox porco preenchido com caneta Bic.

      1+

  • Cesar 10 de julho de 2021 at 16:08

    Para quem não tem real noção de cadeia causal acha mesmo que uma decisão politica dessas é simples. É como economistas tentando contralar efeitos econômicos com base em indução. Parece simples demais, até que os efeitos reaus comecem a aparecer e demonstrar que a coisa não era tão simples assim.

    0

  • MrCitan 10 de julho de 2021 at 16:18

    A verdade é que o Olavão tava vindo pra cá ver outras coisas, passou mal no meio do caminho, e foi internado lá no Incor.

    Poha, que SUS é esse que tá tratando o pessoal no Incor?

    E outra, quem inventou essa lorota de vir pra cá tratar no SUS foi a filha canhota dele.

    Poha, com uma filha dessas, quem precisa de inimigos?

    7+

    • Barnabezinho 11 de julho de 2021 at 07:16

      Eu sei. Por isso eu escrevi ontem. Porque o pessoal se agarra a um troço que não entende e fode tudo. Por isso eu expliquei um pouco da coisa. Em linhas gerais, o cara sendo cidadão bananense, tem acesso ao SUS, principalmente nos casos de emergência.

      0

  • Cadeia Marcov 10 de julho de 2021 at 16:23

    preparem-se:

    -Bancos fazem pré-cadastro para o open banking. Entenda o que é.

    um mês do início da segunda fase do open banking, alguns bancos, como Itaú, Santander e Banco do Brasil, começam a enviar a clientes um tipo de pré-cadastro similar ao que ocorreu na fase de implantação do PIX.

    O pré-cadastro não tem validade jurídica.
    Quando o sistema for iniciado de fato pelo Banco Central, os bancos terão de pedir novamente o consentimento.

    Por exemplo, no Original seremos agressivos. Se o cliente vier de um banco tradicional, com alta confiabilidade, vou dar de 20% a 30% a mais de crédito do que ele tem em seu banco atual. Estamos dispostos a correr esse risco .
    kkkk

    4+

  • Manco 10 de julho de 2021 at 16:25

    Não sabia que OC pagava impostos por aqui, Barná sempre esclarecedor.

    Independente de tudo, o velho sempre foi bem positivo, até para falar de desgraças como comunismo e foro de São Paulo, dá para aprender e soltar boas risadas.

    2+

  • Manco 10 de julho de 2021 at 16:32

    o_observador
    CVR: Hoje sobre bullying nas ruas
    Estava andando sem máscara em uma rua interna do meu bairro (não gosto de andar nas principais e avenidas pra evitar npcs) quando um casal com duas máscaras e uma criança começou a vir na minha direção na mesma calçada
    Chegando perto de mim o pai começou a falar pra eles atravessarem, parou na rua e falou “pronto agora a gente pode voltar” como seu eu fosse algum leproso.
    Melhor parte foi a criança de uns 3, 4 anos falando “esse rapaz vai morrer né?”
    Pior que está um belo dia pra uma caminhada ao ar livre, respirando aquele ar profundo da manhã aqui e a galera andando de máscara é de doer

    11+

    Eu tentaria descobrir o horário que a família caminha na rua, só para encontrar com eles e tossir insistentemente na sua direção.

    3+

    • Luk3B0lh4 10 de julho de 2021 at 16:46

      Aqui por perto tem uma minoria que começou barulhenta e agora já apresenta sinais de cansaço (e devidamente ignorada).

      Costumo correr e esses dias vi uma lá que claramente não costuma, mas estava lá de máscara, acho que nesse caso não leu as orientações da OMS e resolveu seguir as orientações da playmobil.

      #www.who.int/news-room/q-a-detail/coronavirus-disease-covid-19-masks

      Should I wear a mask while exercising?
      Even when you’re in an area of COVID-19 transmission, masks should not be worn during vigorous physical activity because of the risk of reducing your breathing capacity. No matter how intensely you exercise, keep at least 1 metre away from others, and if you’re indoors, make sure there is adequate ventilation.

      Eu fico correndo em uma área circular, então eu passava pela pessoa várias vezes. Sempre que ela me avistava ao longe começava a correr, aí corria uns 50 metros e quando eu passava (bem longe, uns 4 metros de distância), ela corria mais um pouquinho e parava.

      Eu olhava pra trás pensando “whata pora is dis???”

      Fica lá com tontura e falta de ar a cada alguns segundos de corrida.

      Velhuscas tudo sem máscaras também.

      3+

      • Manco 10 de julho de 2021 at 17:24

        Viu os últimos estudos que mostram a musculação como fator importante na saúde do cérebro? Tem que ser musculação, não pode ser uma simples caminhada?

        4+

        • Luk3B0lh4 10 de julho de 2021 at 20:16

          Acho que tem que ser musculação heim? Você fica mais inteligente por não ter que ficar pensando em dor nas costas, não fica com moleza o dia inteiro e nem fica se preocupando em receber apelido de bracinho rex… no final faz bem para cérebro de uma forma ou de outra, só de te ajudar a não perder tempo com um monte de neuras já é um pró. Claro que tem que aproveitar tudo isso em alguma atividade estimulante depois, ou seja, tem que se atualizar depois ( e não se autoalizar ).

          2+

  • Pagando o que é meu 10 de julho de 2021 at 16:43

    Dia 01 Pós vacina Janssen

    Ontem, tomei a vacina aqui em SP capital.

    Sem reação. Só o braço doendo um pouco ainda.

    5+

    • Manco 10 de julho de 2021 at 16:45

      Amigos ficaram muito mal com essa, mas sabe como é né? Homem são mais moles

      Eu estou me sentindo fora da turma por não sair como um louco para vacinar, preferi curtir uma praia.

      4+

      • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 17:03

        Além disso… faça um churrasco hoje a noite… publique palavras de apoio a BOLSONARO e coloque na sequência que tá assistindo a Selecinha no SBT
        ???

        5+

        • Manco 10 de julho de 2021 at 17:21

          Queria mudar um pouco o discurso, posso oferecer pela saúde do OC e que precisamos dele para 2022? ?

          2+

          • From_The_Tower 10 de julho de 2021 at 17:24

            Isso. Faça isso. E diga que vai ajudar OC a pedir aposentadoria

            2+

    • MrCitan 10 de julho de 2021 at 17:01

      Bota o celular em cima da picada pra ver se gruda. 😀

      2+

      • Pagando o que é meu 10 de julho de 2021 at 17:30

        Kkk, a moeda não grudou nem o celu.

        0

        • Luk3B0lh4 10 de julho de 2021 at 17:33

          Tem isso aqui:

          #agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-07/femama-alerta-sobre-mamografias-apos-vacina-contra-covid-19

          0

  • Enoch Root 10 de julho de 2021 at 17:57

    Libertario
    O certo quase nunca é o mais simples.
    Mas se é o certo, é o que deve der feito.

    0

    Isso me lembra um filme com o Ben Kingley e um dos Baldwin.

    O personagem do Kingsley tinha matado alguem. Totalmente consciente de te-lo feito (na visao dele, essa pessoa tinha sido negligente e causado a morte do filho dele).

    Preso, foi a julgamento e o defensor era o personagem do Baldwin. O advogado queria usar o caso para se autopromover e conseguir um veredito de inocente, mas o Kingsley queria se declarar culpado. Na discussao dos dois, o advogado diz algo como “eh dificil fazer o certo”. E o personagem do Kingsley diz: “nao eh dificil fazer o certo, afinal, o certo eh o certo. Dificil eh saber qual eh o certo. Mas, uma vez que vc saiba, como nao faze-lo”.

    1+

    • Cesar 10 de julho de 2021 at 18:09

      Foi exatamente o que pensei quando li a resposta do libertário. Qual é o certo na situação? Tem coisa que é muito complicada. Há, por exemplo, quem defenda pena de morte. Mas, quantos desses estão dispostos a ir lá “puxar o gatilho”? A ideia do Libertário é baseada na cosmovisão liberal: “quem não usa está pagando por quem usa”. Até onde isso é verdade, pois aqui tudo é tributado excessivamente. Então, quem faz compra no mercado, paga conta de luz, etc., não está pagando de algum modo? Comondisse, toda decisão política gera distorções, para o bem dr alguns e mal de outros. Quem é que está disposto a ir lá “puxar o gatilho”? Defender algo no ambito das ideias é fácil, mas colocar a coisa para rodar é diferente. Chega lá um pedido ao juiz, tratamento médico de urgência. Quem é que, nessa condição, vai indeferir? Quando a vida ou morte está realmente nas nossas mãos, não apenas no mundo das ideias, a coisa pesa de um modo doferente.

      2+

      • Cesar 10 de julho de 2021 at 18:15

        Todo “cristão” idealiza ser um servo valoroso de Deus, mas na hora do “pega pra capar”, quem é que realmente não vai negar a Cristo diante do martírio iminente? Não estou dizendo que a postura do liberal é certa ou errada, apenas chamo a atenção para isto: do mundo das discussões de ideias para a ação há uma distância considerável. Planeje qhalquer coisa mais complexa, como erguer uma empresa. Efetive o plano e verá como as coisas são muito mais complicadas na vida real que no papel.

        1+

  • MrCitan 10 de julho de 2021 at 18:05

    Daqui a pouco é a final da tão falada Copa América.
    Cadê os pandeminions na porta do Maraca, gritando Bonoro Genocida?
    E por falar em Bonoro, será que ele vai estar lá, pra entregar a taça?
    Seria doido, e ainda fazendo arminha. 😀

    2+

  • MrCitan 10 de julho de 2021 at 18:17

    Eu não sei quanto a vocês, mas pra mim, foi a melhor época dos USA de todos os tempos.

    1+

  • Bruno 10 de julho de 2021 at 19:40

    Noite.
    Estou vivo graças ao SUS, salvei e vi serem salvas várias outras vidas por causa do SUS. Bem ou mal, ele existe.
    Essa é grande maldade em toda essa engenharia: as pessoas são induzidas a acreditar que um sistema que as beneficia minimamente é justificável, enquanto não tem a mínima noção que é feito para benefciiar apenas as castas, que ficam realmente com o que há de melhor na medicina, às custas de todos. A ralé se satisfaz com as migalhas e a classe média que paga maioria.

    País comunista é assim mesmo.

    5+

  • Mutuário 10 de julho de 2021 at 20:04

    Se eu for a favor ou contra o sus, não vai fazer a menor diferença. Tem gente ganhando bilhões com o sistema e isso não vai mudar, o lobby é fortíssimo!

    Detalhe que acho errado é que se alguém paga plano de saúde e mesmo assim usa o sus, então o governo cobra o valor do atendimento feito pelo sus do plano particular.

    Isso no fim apenas aumenta o preço dos planos particulares para o governo receber duas vezes! Se o governo vai cobrar do plano privado, então que me devolva o valor do imposto que paguei!

    No mais, ki si laske!

    6+

  • Hidden 10 de julho de 2021 at 20:22

    Boa noite mukis, Tutto sussa?!!

    1+

  • Hidden 10 de julho de 2021 at 20:24

    Carai mermao, daqui a pouco vão falar dos IAPTEC da vida… esquecam saphorrai sempre foi e será pirâmide, Ainda bem que recebo algum faz uns 7anos, se chegar a uns 70 de pensão empato com o que paguei.. hehehe

    Ahhh Foco no que interessa: como vincular o aquecimento e o derretimento com a seca e a morte das girafas amazônicas? Fácil, coloca na conta do Jenossida bozoMito ne!!! Yeahhh

    https://www.tecmundo.com.br/mercado/220759-mineracao-bitcoin-derretendo-lago-glacial-12-mil-anos.htm?fbclid=IwAR1DdIXfi5Wn1v54zBB0y6ErwNJ5E29ItXuqkYZfx67aejBmcVIF6CAe5a4

    1+

  • Hidden 10 de julho de 2021 at 20:35

    Cvr do Sussao da Massa…

    Marido de minha prima, ela mullalibre e defensora da “terra Tutto dos indios” entre otras esquerdopatias teve um treco na aorta abdominal…

    Operou pelo sus com implante importado e tá vivinnho e feliz da vida!!!

    Ahhh ele Taliano Comunista e anti Capitalismo e,bozoMito … muLLadrao até o osso!!! Está em Bananistao tem uns 5/10anos e claro, nunca pago nada pra nada aqui!!!

    Falei: pq não cuidou da saúde na tua terra? Muita burrocracia e demora… e aí vai?

    2+

    • Cadeia Marcov 10 de julho de 2021 at 20:48

      esquerdista rico em floripa fez cirurgia da próstata por robótica, SUS tbm tinha. Fez vaquinha virtual pra ajudar a pagar pois tentou golpe e processo na Unimed. Fim do ano de 2019 em Paris com a família tomando vinho embaixo da Eiffel, galera que ajudou na vaquinha batendo palmas (ele não tinha grana?).

      4+

  • Cadeia Marcov 10 de julho de 2021 at 20:43

    Observações cotidianas diárias de rotina:

    – Jovens milenium descobriram que precisam de carro pra não andar com outros seres inferiores que não são da sua estirpe. Vão voltar a comprar.

    – vida extraterrestre (viagens, mercado, satélites) e afeta a religião, divulgação de queda de meteoros, buracos negros, satélites (luas) no dia a dia.

    – religião: 20% das pessoas de Cingapura não tem religião, tolerância mas a distância (fique no seu lugar)

    – Valorização da saúde (ex. mercado de esperma não vacinado x vacinado)

    – mercado climático: “Campanha Que Paguem”, coordenada pelas Ongs Corporate Accountability International, Amazon Watch, Friends of de Earth Internl, Indigenous Environmental Network, Corporate Europe Observatory, Global Forest Coalition, firmada por mais de 300 Ongs e pelas principais instituições de 68 países, com mais de 200 mil assinaturas…

    – mercado genômico: queremos genoma de vírus, bactérias e pessoas
    – soluções dos mercados de carbono e seus derivativos e moedas ancoradas.
    – boom vegetariano para futuro incerto da carne.

    3+

  • AAC 10 de julho de 2021 at 20:56

    Vai BNN, vai SBT

    4+

    • winter 10 de julho de 2021 at 21:20

      A vênus prateada pateticamente vai estender o JN até as 22hs, kkk

      4+

      • AAC 10 de julho de 2021 at 21:31

        Que golaço do di maria

        5+

        • winter 10 de julho de 2021 at 22:19

          Juiz uruguaio com sobrenome russo me passou um mau pressentimento. Pesquisei no guugliu várias arbitragens polêmicas em finais.

          2+

      • AAC 10 de julho de 2021 at 21:37

        Eqto a nike mandar, a seleçao vai ser isso ai…esses meninos sensiveis e que nao jogam no BR…nao assisto mais futebol, to abrindo uma excessao hoje.

        13+

        • Cadeia Marcov 10 de julho de 2021 at 22:03

          nunca vejo futebol, (o Nemar eu vi uma só vez qdo levou uma mordida acho eu)..
          bom, estou me divertindo vendo as propagandas: CSN cimento do saco roxo (kkk), sominex calmante, cimed… kkk O Fred é o mesmo Fred que aquele que eu penso que fez merda numa copa? se lasque.

          2+

          • AAC 10 de julho de 2021 at 22:22

            Propagandas tao opressoras…essa do saco roxo achei genial

            2+

  • Pagando o que é meu 10 de julho de 2021 at 21:38

    Filme
    Acabei de assistir “Policarpo Quaresma, Herói do Brasil”, com Paulo José no papel principal. Baseado na obra “O triste fim de Policarpo Quaresma”, do Lima Barreto.
    Direção de Paulo Thiago falecido mês passado.
    Vi no streaming Belas Artes à la Carte.
    Como é bom você assistir a um excelente filme nacional. Te dá um vigor.

    3+

    • Cadeia Marcov 10 de julho de 2021 at 22:06

      No filme do Mazaropi ainda pouco um cara sacando um revólver.. e dando tiro de espingarda num cara dentro do terreno…kkkk e o mazaropi quase atropleado por um Galaxy….

      4+

    • winter 10 de julho de 2021 at 23:07

      Meus Deus, que bizarro! Pior é imaginar que existe médico para satisfazer os devaneios mentais do cara.

      2+

  • Cadeia Marcov 10 de julho de 2021 at 22:47

    só isso já vale :
    -Nadine Basttos com a taça da Libertadores; comentarista de arbitragem saiu da Globo e foi para o SBT. … me lembra a loira platinun plus gilette

    2+

    • Johnnyboy 10 de julho de 2021 at 22:56

      Não acompanho nada de futebol….

      Mas tenho percebido quase sem querer a grande quantidade de mulheres comentando futebol….

      Dando notícias sobre futebol…. tv e rádio…..

      Antes tinham uns programas com uns coroas… Gerson canhota de ouro… uns caras assim…. parada mais masculina…..

      Agora tá uma coisinha bem afrescalhada….

      4+

      • Johnnyboy 10 de julho de 2021 at 22:59

        Não nem pelo fato em si de mulher comentado….

        Mas porra…. uma coisa é a chata da Marta comentando futebol…. ok… ela sabe dos paranaues ….

        Mas daí colocar a mukher wue não saca nada… ai comenta ou dá a notícia…. usando algum jargão futebolístico… e fica evidente a forçada de barra… parecendo que tem “intimidade” com o assunto…..

        Kkkkk

        2+

        • winter 10 de julho de 2021 at 23:11

          Da pra perceber que essa Nadine meio deslocada no meio dos caras. É que nem chamar uma.menina num botequim cospe grosso, não combina.

          2+

  • winter 10 de julho de 2021 at 23:18

    Quem disse que o Brasil perdeu?

    SP(Ibope)22h47:

    SBT 23.8
    Globo 17.2
    Record 3.2
    RedeTV 1.6
    Band 0.3
    Cultura 0.1
    Gazeta 0.0

    8+

  • Barnabezinho 11 de julho de 2021 at 07:11

    Bom dia! Se alguém bebeu a noite toda pra comemorar a vitória ds hermanistões, favor se pronunciar para que eu possa dar BAN com mais facilidade.

    2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 11 de julho de 2021 at 07:30

      Bom Domingo!
      Novos pronunciamentos haverão de ocorrer somente no próximo tópico.

      0

  • o_estrangeiro 11 de julho de 2021 at 07:43

    banania perdeu no fooball ?

    KEN

    DIRIA

    🙂

    fala sério, futebol sempre foi uma bobagem, mas torcer por um time que tem como maiores estrelas Pelé ou Zico vá lá , agora torcer por um em que o “astro” é o peladeiro do neymar é gostar de sofrer né?

    aliás, se torcida ganhasse jogo, em tempos de coronga todo jogo terminava 0 x 0 , não é de portão fechado? 🙂

    2+

    • Barnabezinho 11 de julho de 2021 at 07:46

      Mas ontem foi ruim demais. Credo, que palhaçada.

      1+

  • Barnabezinho 11 de julho de 2021 at 07:55

    Prontinho! tópico novo, pedacinho do assunto de ontem! Obrigado aos que me deram a dica!

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.