“CVR
Minha mãe votou num vereador interessada numa caixa d’água que ele prometeu pra ela.
Ainda não recebeu a caixa d’água e disse que vai cobrar dele. Já avisou que na próxima eleição pra vereador vai vender o voto de novo, tomando mais cuidado de não ser passada pra trás e ficar sem receber o que vai pedir. Vai?”
“CVR – o que eu falo não é o que a pessoa escuta
Ligo pra minha mãe pra saber se chegou bem de viagem. Chegou bem. Minha mãe é aquela que vendeu o voto por uma caixa d’água, contei a história mais acima.
Conversa vai, conversa vem.
Diz que é muito bonito eu ajudar os estranhos (doação de alimentos na igreja e dinheiro) mas que eu podia mesmo era ajudar o meu irmão a comprar a casa dele.
Deixo a reflexão pros mukis.
Ajudar o meu irmão mecânico de moto, tem ajudante, guarda dinheiro, viaja, come bem. Ou ajudar os estranhos pagando de católica de meia tigela?
Vai?”
Bom dia.
A resposta do colega Egoalter ao duplo CVR acima da Pagando o que é meu é bem o tópico de hoje.
Problema de verdade, sabe qual é? A insistência que parte das pessoas de nosso convivio têm em culpar o terceiro pela merda de vida que levam, e a crença quase absoluta de que, se você tem algo a mais do que os demais, DEVE dividir algo com eles. É feito a piada do mendigo que reclama com o cara que deixou de dar dinheiro pra ele porque casou e arrumou filho. Minha família nunca teve disso, nunca permiti que alguém viesse me acochar pra dar qualquer coisa. Sempre brequei isso. Mas é aquilo, parece ser uma regra: Se você tem algo a mais, TEM DE DAR pra “quem não tem”.
Quem tem o costume de pedir, pede sempre e a todos. Outro dia um tio da Môça queria comemorar mesversário da filha dele, 4 meses. Ele mora em um barraco de três cômodos com a esposa e essa peqenininha e mais um casal de pequenos. Trabalha, tem emprego decente, tira uns 2,5k mensais. Recebe ajuda do condominio onde trabalha, e os seus irmãos o ajudam também. Pediu pra ajudarmos com refrigerante e salgadinho. Nem pisei lá. Nem dei porra nenhuma. Porque gasta com cerveja e churrasco pra fazer mesversário mas não gasta pra rebocar o casebre. Não aceito. Eu dou tudo o que sobra do meu Menino pro filho dele que tem a mesma idade do meu, e mais o que volta e meia precisa lá. Agora ajudar velho malandro a fazer festinha pra por foto feia no instagram? não. Passo. Me chamem de canguinha, nem ligo. Meu problema é outro.
Vejo o pessoal de nosso grupo seleto. Somos uns 200, no total geral. Acho que conheço os nicks de todos. Podem olhar para suas familias, suas vidas e reparem se não é o traço comum haver um arquipélago de pedintes e espezinhadores morais ao redor daqueles que acabam cedendo e “resolvendo ajudar os parentes”. Grupos familiares ligados pela cobrança incessante a alguns parentes mais abastados ou que tem menos pobreza em suas vidas. No interior isso é bastante comum, claro. Costume. Povo do norte tem sempre essa relação telemática com os parentes que estão no sul ou em Miami.
Não falo de mesquinharia, de negar abertamente qualquer ajuda, mas creio que já seja o mantra do nosso grupo seleto – achei extremamente nobre o Mister M assumir que é essa parada mesmo – a ideia de que TEMOS de cuidar de nossas familias, nossa vida pessoal e fechar a porta pro resto. Virão tempos bem ruins, e se não dá pra passar incólume, ao menos criar uma estrutura interna já nos dará meios de suportar as crises que fatalmente serão a tônica do futuro próximo. Lembrando até do sobrevivencialismo do Shakespeare, nos primórdios do velho BIB, e suas explanações sobre cuidar de alimentos, autonomia doméstica, segurança e etc.
“Ajudar o meu irmão mecânico de moto, tem ajudante, guarda dinheiro, viaja, come bem. Ou ajudar os estranhos pagando de católica de meia tigela?”
É a reflexão do dia, mas curiosamente a resposta saiu na hora e é essa mesma, o título do tópico. A gente tem de ser livre pra fazer o que julga melhor, mas se der pra escolher bem, escolha o que gera mais retorno. Necessariamente acho que as duas opções são ruins e não faria nenhuma das duas. Prefiro ajudar quem já está correndo atrás, se esforçando pra melhorar. Esse lance de amor ao próximo é complicado. Quem tem o amor cristão, a vontade de se desprender e ajudar, beleza. Faz e a consciência é sua paga. Nada de fazer por remorso, o remorso é morno e deixa cica na boca, como diziam os bem velhos.
É bom dia, hoje TEMOS SOL aqui no Hell, a roupa no varal vai secar!!!!
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
Bom dia! me disseram no tuiter que a escandinávia e o canadistão SÃO SOCIALISTAS E DERAM CERTO, e como eu nunca fui lá, não posso opinar a respeito 😀
Bom dia
1st ,non-admin
Se é assim, eu fui no Canadá, e tem alguns Estados mais socialistas que outros.
Só que pra fazer Socialismo, eles enricaram primeiro.
Não é a porquice que faz aqui.
Mas é claro que o seu amigo da federal não vai contar isso, não é mesmo?
Muito rycos, e alguns mais ricos não querem saber de dividir nada. Hehehe
Eu costumo concordar com isso, mas complemento:
“é muito interessante né, quanto mais distribuição de renda e equiparação salarial um país tem, mais homens fazem coisas de homem e mais mulheres fazem coisas de mulhres”
E assim, eu estrago a conversa.
Boa tarde mukis, vai Mengao!!!
Com essa draga aí, final do mês só vai ficar no cheirinho.
Vai Renatão, continue assim. Eu só agradeço. 😀
Calma xooovem. Embalamos tarde mas quem sabe o galetim minerim fica doente, já aconteceu algumas vezes… hehehe
Acho que não, o Galo tá bem e deve levar. Depois de 50anos ne.
Bom dia.
É complicado, minha mãe é a irmã que deu certo entre 6 irmãos (foi p capital, formou, mudou de vida). Entre os demais, tem os que se viram e trabalham e os que mendigam (apenas 2, por sorte a maioria é trabalhadora).
Infelizmente é isso mesmo, entendem como obrigação receber ajuda dos “parentes rycos” e de todo o restante da sociedade (benefícios estatais).
Aos poucos esse lado da família está mudando a mentalidade (filhos e netos dessa turma), quem sabe mais algumas gerações e estejam melhores.
Se eu ajudo? Sim, as vezes. Paciência.
Minha família Taliana não tinha saphorrai, mas nos últimos 30anos vem vindo uma geração com essa mentalidade. Ki si laskem.
Ainda sobre isso.
Estou morando em Recife, boa viagem, a mendicancia parece institucionalizada, um negócio, profissão. Dono do hotel me confidenciou que agora no Natal muitas famílias vem morar no canal fazer temporada de mendicancia. Achei meio forçado, mas não duvido.
Por outro lado, conheci uma cantora de tecno brega ontem, tem uma música estourada nas redes sociais (quase 80kk de visualizações).
Eu conheço e gosto da música (sou brega, e daí).
Mas o negócio é o seguinte, chegou hospedar no hotel que estou estacionou uma Van com uma equipe de umas 10 pessoas, além da cantora.
Fiquei imaginando o quanto esse povo trabalhador bagaraio sofreu na pandemia, geram muito emprego e renda, tu pode não gostar, mas eles ralam p caraio.
Uma cantora quase desconhecida “emprega” só ela umas 10 pessoas diretamente, fazia ideia disso não. Menina bem gente boa, correndo atrás do sonho.
Enfim, vale a reflexão né.
O esforço e o sacrifício são sempre recompensados.
Mendicância profissional é muito comum. Alugam crianças para comover os outros.
Já presenciei mendigos sendo deixados numa parada de ônibus saindo de carros.
Outro caso: senhor saia de sua cidade, onde possuia dezenas de casas alugadas, para ir mendigar nas cidades vizinhas levando um saco e um pedaço de pau, parecia um retirante.
Tem muito mesmo, sempre teve esse fenomeno, nossa.
Tenha certeza. Existe sim esse lance de correntes de mendigos. Morava em Niterói, e lá havia a sazonalidade, chegando o fim do ano muitos mendigos do Hell vinham porque conseguiam mais dinheiro do que no centro do Hell e com menos perseguição da guarda municipal.
Vinha Tutto da Baixada…. agora exportamos pra lá, bem na verdade apenas um,.. mas que UM!!! Hehehe
Aqui tem milhares(N é exagero) de venezuelanos mendigos. Os mendigos locais parece até q diminuíram. Isso numa cidade q já é pobre. São Luís
Os mendigos viraram uma entidade a parte. Junto vem os mst masteto e tantos encostados… poucos procuram crescer estudar trabalhar e crescer em todos sentidos!
Ahhh o Estado COMPRA todos, que se vendem põr voto, sandália de dedo ou saco de cimento.
Dia.
Na família dos meus pais, ainda tem aquele consenso que o sangue fala mais alto. Então, mesmo não gostando, todos ajudam o irmão alcoolatra e ladrão, talvez por verem nele um pouco do seu pai e sua mãe, que tanto batalharam para lhes dar educação. Acho que eles sentem que seria trair o sacrifício que seus pais fizeram.
Por outro lado, já na minha geração, tenho um afastamento muito grande de meus irmãos por profundas diferenças ideológicas. Infelizmente eu creio que na cabeça deles vigora este conceito que, se eu tenho mais, eu tenho que ajudar.
Eu ajudo muita gente que acompanho o trabalho duro durante o ano (porteiro, guardador de carro) mas tenho pouca disposição para ajudar desconhecidos.
Por mais que eu saiba que seja dinheiro jogado fora, eu prefiro fazer um esforço e ajudar meus irmãos indolentes. Exatamente pelo que foi colocado no texto: meus irmãos não vão me abandonar caso eu necessite. É mais por egoísmo que altruísmo.
Escolha pessoal, claro. Vou deixar de ajudar meus irmãos se els precisarem? não. Vou ajudar se eles não precisam? não. Familia é fogo, e no final das contas é um esforço enorme não acabar se submetendo a essa pressão por caridade.
sim, a gente ajuda parente, mas tem aquele sacana que se tivesse na mesma situação não te ajudava e ainda te ferrava mais.
ex: a minha funcionaria descobriu que tá ferrada qdo sair da empresa. O irmão dela mora num terreno de herança (=150k pra cada um marromenos). eLa paga a luz e água dele.. agora ela quer vender, Ele virou e disse que vai ficar na casa… só na justiça kkkkkk
– Madrasta recebeu 1 milhão de herança de um irmão. Agora a marinha está processando ela, 110k isso em acordo. Todos os filhos vão ter que dar 22k pra ela, qdo o pai morreu…receberam 66k e vão ter que dar pra ela, isso com processo contra os filhos.
eu sempre tive uma certa bronca com a Parábola do filho pródigo. Não aceito.
Não entendo. eu me achava até pecador, tipo devo ser ruim mesmo. Depois tive bronca com o tal Robin Hood, acho legal arco e flecha, mas tem tbm aquele frei comilão e bonachão carregando a grana na carroça, perto dos pobres tbm é sacanagem… Galera acha bonito o Tropadelite comendo camarão pqp,e mesmo que fosse marmitão, ridículo se fazer de simples. A mensagem é: sou rico, tamo junto, sqn.
Não tenha bronca com a parábola, mas sim com a interpretação que dão à ela.
O filho se arrependeu e esse arrependimento é diferente do arrependimemto que as pessoas dizem sentir por aí. Se aprofunde nisso.
Via de regra, a melhor ajuda que podemos dar às pessoas é não ajudar elas.
O sofrimento é coisa de Deus sim! Ele lapida a alma e transforma as pessoas.
Observe que quase todos que dizem que mudaram radicalmente sua forma de ver o mundo e agir, passaram por um grande choque emocional: doença grave, EQM, acidente grave, grande perda, grande aperto financeiro, etc…
Bom dia,
Já que o tópico é esse, vou deixar mais algumas coisas aqui que pensei sobre família. Mais tarde volto aqui.
Sei que é mãe, e mãe pode dizer tudo! Mas dar pitaco na caridade alheia é de lascar!
Ajuda o irmão, ajuda o estranho, ajuda as/os “novinhas/os”, ou ajuda ninguém! Vai da consciência de cada um.
Não julgo para não ser julgado, ainda mais alguém que esteja de certa forma tentando ajudar os outros.
Lembrei daquele caso do padre da catedral da Sé que seria um comunista que quer converter pessoas ao esquerdismo usando doação alheia…
Não posso julgar isso! Apenas a própria pessoa e Deus conhecem a consciência de cada um.
Por outro lado devemos tomar cuidado na medida do possível, pois “Os
homens mais perigosos são aqueles que têm a verdade no rosto e o erro no coração.”.
Se desconfio da sinceridade, não ajudo. Não dou nada na rua, pra ninguém! Mas tento ajudar os outros sim, principalmente os meus parentes (estes mesmo eu sabendo que não prestam muito).
“Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!”
Marcos 10:24
Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
Lucas 12:15
São Leão Magno dizia que “a mão do pobre é o banco de Deus”.
“Dá esmola de teus bens, e não te desvies de nenhum pobre, pois, assim fazendo, Deus tampouco se desviará de ti”. (Tob 6,8)
“A esmola será para todos os que a praticam um motivo de grande confiança diante de Deus altíssimo”. (Tob 4,12)
“Encerra a esmola no coração do pobre, e ela rogará por ti a fim de te preservar de todo mal. Para combater o teu inimigo, ela será uma arma mais poderosa do que o escudo e a lança de um homem valente” (Eclo 29,15-16)
A riqueza nunca foi condenada.
O apego, por sua vez, destrói tudo e mais um pouco.
Pra encerrar…. acredito que a esmola tem mais relação com o ato de dar do que com quem recebe ou como a utiliza…..
tem muito mais a ver com você do que com o outro….
Ajudo aqueles que me ajudaram no passado. Exemplo: Paranto que me cedeu o teto da casa quando estava na merda. Fiz o mesmo por ele esse ano. Agora, quem virou as costas quando precisava de ajuda? QUERO QUE SE EXPLODAM!
Do porteiro, gari, entregador, amigo e ao escambau, não faço distinção. Pisou na bola, vai rodar.
Dou sempre o crédito inicial a quem me pede, mas aqueles que nem isso fizeram por mim. ARDAM!
Lição de vida. A gente tá sempre ajudando pq é parente, mas na hora h todos fogem, quando não te derrubam mais ainda. Parece até revanchismo pq foram ajudados. Então, até nisso tem que tomar cuidado.
bomberman… te entendo perfeitamente.
mas aí esta a questão mais simples…….. e mais complicada do nosso tempo:
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:44-48
Algo que vou me empenhar mais é discrição na família. Mostrarei minha capacidade somente no ambiente profissional ✌️✌️
Parente não se escolhe, Parente a gente TEM!!! Tem do bao do ruim e dos maromeno…
Já ajudei alguns mas só quando entendia que mereciam e que a ajuda traria retorno… pra eles crescerem enrycarem e … me pagar!!!
Dar por dar? Nem pra Igrejas ne..
Ahh alguns a quem ajudei tb já neguei. Projeto pessoal ruim ou falta de empenho.
Ajudar quem não quer ser, pode lhe trazer péssimas consequências.
Eu tentei, por ex, ajudar um cunhado a sair da pobreza (mental, financeira, moral, etc)….por um tempo a coisa foi… depois desmoronou e foi voltando contra mim. Ingratidão, inveja e outros sentimentos de quem é fracassado.
Tomem cuidado. Cuidem de si e deixem que casa um busque a sua luz.
Ninguém disse que seria fácil.
Tái pq eu não converso mais sobre a juridicidade de coisa alguma atualmente:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3664350210457378&set=a.1938311966394553&type=3
Vontade de ouvir Eric Clapton:
https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/robert-cray-sobre-eric-clapton-prefiro-n%C3%A3o-me-associar-a-algu%C3%A9m-t%C3%A3o-ego%C3%ADsta-1.722982
CVR tia pedinte
01 casa de 220m² com 4 quartos e terreno de + de 400m2
01 apartamento que comprou em 1994 por mixaria e na época o AP ficava do lado de uma boca de drogas pois tinha um galpão abandonado onde antigamente era os trens chegavam para carregar café em Londrina.
Hoje esse depósito virou um shopping center e o AP que até 2012 valia no máximo 100k
Agora vale uns 340k ou + pois fica a 50m da entrada do shopping
Aposentadoria de 3SM
Vive me pedindo dinheiro pq está sem grana.
Justo eu que não tenho casa, não tenho AP e nem aposentadoria de 3SM
Mandei vender a casa + o AP e colocar em Fiis que ganharia uns 7k de renda.
Mas prefere viver na mansão que os meus avós deixaram pra ela pq “guarda recordações de uma vida” e o AP?
Bom, está alugado por R$750
Tenho dó não.
Da última vez disse que nao deixaria nada pra mim no testamento dela(não casou ou teve filhos)
Eu apenas disse que não precisava de nada dela. Falei que não estou atrás de herança de ninguém e que ela poderia deixar pra igreja, amigos ou até para o estado.
Desde entao(2 anos já) não me pede mais dinheiro.
Arda
Detalhe
A casa já ofereceram R$350k em 2012/13 e não quis pois queria R$500k.
Agora ninguém oferece se quer 300k pois tá cheia de coisa pra arrumar
350k em 2013 teria rendido desde então em um FII R$296k em juros simples…
Já teria recebido outra casa e poderia viver no AP que tem menos gastos.
Hummm aplicação que paga DOIS% mês ou 24% ano?!?! Huuum
https://www.facebook.com/senzalaideologica/photos/a.674163872998209/1470106080070647/
jênio
https://www.facebook.com/senzalaideologica/photos/a.674163872998209/1470193553395233
fake new do bem……
gabinete do ódio…. do bem.
____
Preso analista que contribuiu em dossiê contra Trump.
“A maioria das afirmações do dossiê —que foi escrito pelo empregador de Danchenko, Christopher Steele, um ex-agente da inteligência britânica— não foi provada, e algumas foram refutadas. Agentes do FBI interrogaram Danchenko em 2017.
Segundo o jornal, o dossiê teria sido financiado por democratas, oposicionistas a Donald Trump. A empresa de inteligência de negócios de Steele era subcontratada por outra empresa de pesquisa, a Fusion GPS, que por sua vez havia sido contratada pelo escritório de advocacia Perkins Coie, que estava trabalhando para a campanha de Hillary Clinton.”
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2021/11/04/preso-analista-que-contribuiu-em-dossie-contra-trump.htm?fbclid=IwAR3KXGRMQ_zh2pi-Zge2ULg-aJdi14Tb22TbElW570ng5G2VcDq8WWgJ5Us
Bom dia muquiranas
Já que o tópico é pra falar mal de parente
CVR cunhado
Eu não faço questão de conversar com cunhado, e é recíproco
Em jantar da família cunhado fala que vai passear em país X, lua de mel. Minha esposa conta que vamos para o país X também, antes irmos num casamento no USA, e aproveitar para visitar amiga que nos hospedará duas semanas no país X. Nunca tinha visto a cara do cunhado tão invejoso antes, ele é do tipo que quer contar vantagens ✌️
Notícias do Uol
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/11/14/5-roubadas-ao-tentar-poupar-combustivel-que-fazem-consumo-subir-ainda-mais.htm
“ A recomendação das montadoras é fazer o ajuste (calibrar os pneus) com o veículo parado há pelo menos uma hora ou que tenha rodado não mais do que 3 km em velocidade reduzida”
Algum muquirana pode confirmar isso?
sobre calibragem? é exatamente isso…. se calibra com pneu frio.. rodando o mínimo possível até o ponto onde for calibrar….
Aqui eu pego o carro pela manhã…. e paro no primeiro posto… uns 500 metros… e calibro.
o ideal seria calibrar com nitrogênio… que tem menor variação de volume em razão da temperatura…. mas é raro ter locais que disponibilizam…
https://www.instagram.com/reel/CWA2QCWjJtd/?utm_medium=copy_link
Bom dia
Interessante esse assunto.
Dar o peixe sem ensinar a pescar é inútil.
Se vc tem um parente que vive pedindo dinheiro manda ele ir para uma igreja, ouvir a palavra de Deus, parar de beber. É a única chance que ele tem de mudar de vida.
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Tiago 2:15,16
Mas no contexto bíblico quem é nosso irmão ou irmã?
Jesus respondeu:
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:50
Uma pessoa que não faz a vontade de Deus, no meu ponto de vista também não deve ser ajudada.
Uma pessoa que faz a vontade de Deus raramente precisa de ajuda. Por exemplo, esse ano morreu a esposa de um cristão conhecido, foi uma coisa rápida e ele não tinha plano funerário. Daí ajudei a pagar as despesas do enterro, vários ajudaram.
O conceito do “próximo” na Bíblia pode ter sido distorcido. Pois é estranho que um filho de Deus tenha que dar do suor do seu trabalho a um filho do diabo. A mim me parece que quando se fala “próximo” seria o irmão/irmã que está próximo, ou seja na igreja.
Isso mesmo. Calibre sempre como pneu frio, para maior acurácia. Pneu com calibragem errada – por estar quente – ou murcho, gasta mais combustível devido ao aumento do efeito arrasto.
Faço sempre aos domingos, pela manhã, a cada duas semanas. Tem um posto BR a menos de 1km aqui de casa.
Calibro seguindo especificação do fabricante (odeio o termo “montadora”, pois não apenas montam e, sim, fabricam o produto automóvel), mas às vezes faço com a boa e velha marcação de 30 libras.
Falando em carro, me veio à mente o preço dos combustíveis.
Mini cvr
Hoje cedo, após calibrar os pneus do Passat, aproveitei para colocar alguns mitos de gasosa (o meu é monocombustível, mas mesmo que fosse flex, não colocaria etanol pois não gosto de garapa no tanque rsrs). No dito posto BR pago 6,30 mitos/litro. Caro como nunca. O frentista já deu o “alerta”:
– não quer completar, patrão? Semana que vem parece que vai subir de novo. Estão falando que pode chegar a 8 cruzeiros ano que vem!
Eu, não incrédulo e nem convencido de que deveria completar o tanque, disse-lhe: – não, assim tá bom. Depois eu passo outra hora p/ completar (lembrei do forista “na volta eu compro”, kk).
Lendo algumas coisas aqui, vejo que, de fato, há previsão de novo aumento nos preços de combustíveis.
Acho que vou voltar lá e completar o tanque.
Na minha família não tem pedinte não.
Mas lembro por exemplo de um tio que a família ajudava, o cara não tinha arroz e feijão para colocar na mesa da família. Hoje é um dos melhores financeiramente.
Já ajudei amigos a comprar moto para sair do desemprego, teve um que transferi uma bolada sob a promessa de retorno em um mês, era treta de visto.
Já emprestei meu carro para amigo ir para o sul. E não foi à pedido dele não, desci de celta sem ar e direção, de carona. E o cara foi e voltou de Civic, foi só para ter a presença do amigo em uma viagem.
Até hoje sem problema algum, talvez eu tenha sorte.
Bom dia banânia!
legal o texto de ontem da “padariobrás”, bom pra mandar praquele amigo / familiar que não entende a ineficiência proposital da estrovenga estatal.
Quanto ao “não aprenderam que o lockdown não funciona” ou algo assim que alguém postou ontem, não se trata de tomar decisões para sanar algum problema, até porque o problema não existe, corongha NUNCA foi problema, é uma acontecimento comum que a humanidade passa com certa frequencia, tem EXATAMENTE o mesmo impacto que por exemplo o “retorno” do H1N1 em 2009, mas foi um laboratório importante pra quem queria auferir o nivel de obediencia do gado, próximo de 100% de eficiencia no cumprimento de ordens tiranicas, absurdas e desprovidas de lógica – primeiro passo pro regime totalitário mundial completado com sucesso…
vacina sem teste, lockdown que não funciona, uso risivel de máscaras, CUIDADO com o uso de vermifugo MORTAL!… Ah para né, quem tem um pingo de razoabilidade sabe que a fraudemia é tudo menos uma questão sanitária…
hahaha, meu comentário foi com o nick “no_estrangeiro” e ficou bloqueado, ajuda eu pow! 🙂 🙂
serviço aqui tá péssimo meu comment caiu na moderação e ninguém da adm se coçou… vou suspender o débito da assinatura no cartão esse mês, nada de lagostas pra vcs!
Quer reclamar? Pague o DARF antes… yeahhh
Sinceramente, não dou esmolas. Já o fiz há muitos anos. Muitos mesmo.
Atualmente, tenho filhos suficientes para distribuir minha atenção e economias.
Caso não os tivesse, aos mais próximos destinaria algum auxílio.
Em todo caso, não aguardo retribuição, pois do contrário haveria certeiro desapontamento.
Dou esmola não… se insistirem peço esmola TalOkay!!!
As férias em São José do Rio Preto renderam.
Eu acredito que posso me incluir como exemplo do que já foi amplamente relatado aqui no blog sobre os antigos terem mais visão do que as novas gerações da família.
Minhas avós tiveram vários filhos. A paterna era mãe solteira naquela época já (antes dos anos 1950) e trabalhou como empregada doméstica; a materna trabalhava na lida da terra junto com meu avô, distribuía as tarefas domésticas e da roça para os filhos e ainda ajudava numa vendinha que meu avô tinha. Eu tenho muito orgulho dessa primeira geração da família.
Já o mesmo não posso dizer da geração dos meu pais e tios e a minha geração de primos. Que lástima.
As mulheres se mudaram pra cidade grande, casaram, tiveram 2-3 filhos cada uma e nunca foram atrás de nada. Só falam de dinheiro, ter casa de aluguel e que filho tá bem de vida no sentido de que estão garantidas na velhice. Os homens trabalharam no que apareceu e já se aposentaram. Com pouco estudo e todos com casa própria, tão relativamente tranquilos com sua aposentadoria.
Na minha geração, uma lástima. Tivemos oportunidade de estudar e ir mais longe na vida mas não. Primos com pouco estudo, mal empregados, dependendo de pai (meus tios) aposentados para dar uma ajuda pra fechar as contas do mês, muitos com filhos aqui e ali. As mulheres com pouco estudo, vários divórcios, não se firmaram em nada e não demonstram se interessar por nada também.
Eu não estou dizendo que sou a fodona. É apenas uma reflexão pois não gosto dessa nova geração da família, não me encontro no meio dessa bagunça por isso prefiro ser mais distante. Há pessoas excelentes, que aproveitaram pra estudar, estão bem casadas, família equilibrada, boas de se conviver e conversar.
Tenho tios que só querem saber de aluguel, tias que se contentaram em ser apenas donas de casa mesmo tendo o exemplo da minha avó materna que tinha tino para negócios, e essas tias estão achando lindo terem filhas que trocam de marido, fazem filhos e nada constroem pra si mesmas.
Estamos decaindo de uma geração pra outra. Era isso. Acho importante entender meu lugar na fila do pão.
“filho tá bem de vida no sentido de que estão garantidas na velhice”
os filhos que estão bem, claro, que não reflete a maioria que tá na m*rda.
Mas a mentalidade da maioria e essa:
https://www.instagram.com/reel/CWJ-ADBD9pM/?utm_medium=copy_link
Quando eu vou nestas trilhas com cachoeira observo que geralmente o povo que lá está só fica fazendo pose e tirando foto. Entrar e aproveitar a água é raro. Felizmente eu sou os que preferem ficar na água aproveitando o local.
Eu já fiquei 28 dias na Indonésia, em lugares paradisíacos, comidas diferentes e consegui tirar só uma foto, que eu nem sei onde está mais.
O pessoal fica indignado, chegam a desconfiar se eu fui mesmo no lugar rs
Teve a mulher de um amigo meu que ficou indignada comigo porque eu fui pra Tokyo DUAS VEZES, e em nenhuma delas eu fui na Disneylandia de Tokyo. 😀
Só não vai me dizer que tem nojo de peixe cru e não comeu, aí é imperdoável.
Sei o que é isso… Eu fui pra Orlando e não fui na Disney… 😀
O povo não se conforma…
Mas fui no Kennedy Space Center e tirei muitas fotos lá. Recomendo!
Eu sou bem assim… Quase não tenho fotos, kkk
Ajudo sempre quem precisa e MERECE, é top.
Agora, ajudar vagabundo não, ajudar folgado não. Não jogar pérolas aos porcos, certo ?
Imagina, Deus te abençoa, você tem um bom emprego, e todo mês quando vc recebe, vc passa lá na Cracolândia e distribuí a metade aos “pobres”. Não vai resolver nada e vc fica mais pobre.
Não faz sentido isso.
Pela sua moral religiosa, voce teria o dever de ajudar. Fazer o bem que olhar a quem.
Porem ninguem é de ferro não é mesmo?
Isso é deontologia.
A “moral religiosa” que eu entendo é diferente dessa que se vê por aí em muitas igrejas por aí.
Veja como Jesus tratou os escribas e os fariseus.
E ele advertiu sobre não dar o que é santo aos cães e porcos. Eu só tenho certeza que ele não falava dos pets e nem dos suínos.
Então a igreja distorceu muita coisa do ensino de Jesus.
Você não está seguindo os ensimentos da Biblia corretamente…
Dar o seu dinheiro não é dar algo santo.
Eu dou. Mas não para um filho do diabo.
Mas não é você quem deveria julgar isto.
Neco 14 de novembro de 2021 at 14:35
Imagina, Deus te abençoa, você tem um bom emprego, e todo mês quando vc recebe, vc passa lá na Cracolândia e distribuí a metade aos “pobres”. Não vai resolver nada e vc fica mais pobre.
Não faz sentido isso.
__
A caridade consiste em amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo, por amor de Deus.
Portanto, o primeiro ponto essencial a considerar é que a caridade exige que se ame a Deus sobre todas as coisas.
Amar com caridade é amar o outro pela virtude que Deus o chamou a realizar e a espelhar da própria Divindade.
É por isso que São Paulo diz que de nada adianta dar toda a riqueza a outro, se isso não for feito visando a salvação eterna do outro, isto é, que ele, acima de tudo, imite a Deus Nosso Senhor, sendo virtuoso e bom, como Deus é infinitamente bom.
Ajuda que sempre dei e procuro dar… indicar gente pra empregos se possível bons, a pessoa e a empresa!!!
Ahhh e dar uma ideia de planejamento vida profissional x pessoal pra garotada… hoje mesmo no volley tinha dois de 25anos, um deles curtiu o papo e foi explorando… o outro saiu de perto logo!!!
O texto do topico é um reflexo de uma ética religiosa, ancorada no altruismo, que ensina aos seus seguidores o dever do sacrificío.
A caridade só é caridade de verdade quando a doação ou ajuda observa alguns princípios morais, tanto no que se refere ao doador quanto no suposto beneficiado: racionalidade, honestidade, produtividade, independência e principalmente, justiça.
Ser caridoso não é um vício quando a caridade não gera sacrifícios que possam prejudicar a criação e a manutenção de valor para a existência e a felicidade do doador nem possibilitar a perpetuação de um estado de dependência ou degradação do suposto beneficiado.
“Eu juro pela minha vida e pelo meu amor por ela que nunca irei viver em função de outro homem, nem vou pedir a outro homem que viva em função de mim.” (John Galt em Atlas Shrugged, de Ayn Rand)
Aí vai um post de alguém que comenta pouco, lê bastante o blog e se encaixa no caso mencionado. Oito irmãos, todos trabalham e são auto-suficientes (o que pra mim define uma pessoa bem-sucedida), exceto o mais novo que ainda mora com nossa mãe, embora já tenha idade suficiente para ter vazado. Nos damos todos bem, apesar de eu ser mais afastado por algumas diferenças ideológicas. Não pedem dinheiro para eles, mas cobram sempre que eu ajude minha mãe, apesar de ela não precisar. Ninguém ajuda, mas cobram isso de mim. Minha mãe também cobra. Mas vamos aos fatos: minha mãe, só este ano fez 6 plásticas. Todo seu dinheiro é gasto com isso. Sei que “mãe é mãe”, mas ralo praticamente todo dia acordando cedo e minha mãe acorda sempre depois das 10 porque passa noites em rede social. Já ajudei e ajudo muita gente. Mas sempre que vou ajudar procuro saber o que levou aquela pessoa a chegar naquela situação. Se vejo irresponsabilidade não ajudo de forma alguma. Certa vez um amigo me pediu ajuda e ele tinha Premiere na TV dele. Eu não tenho Premiere. Outra coisa que olho antes de ajudar é o que a pessoa está fazendo para interromper essa situação de necessidade. Ser ajudado não pode ser uma situação permanente na vida de ninguém. Se a pessoa não está fazendo nada para sair daquela situação, amanhã vai precisar da minha ajuda de novo. Enfim…estou certo que amanhã minha mãe vai precisar da minha ajuda, vai cobrar minha ajuda, meus irmãos vão cobrar que eu ajude. Mas já vejo agora que isso será culpa dela e somente dela. Se irei ajudar, não sei…vamos ver.
Mãe é outro departamento. A minha n dá trabalho e minha irmã banca tudo dela. Mas eu trabalho pra te e uma vida boa. Não consigo ter vida boa se minha não tem. Se precisasse de mim, daria tudo que pudesse. Mas é bem diferente da sua situação.
E eu reclamando que minha mãe fica nos vídeos da internet inventando que tal vitamina ou substância faz bem para o joelho, coração, coceira, etc.
Amanhã é dia celebrar o enterro de uma nação.
Copie e cole pra colocar naquele post comemorando tamanha tragédia.
Créditos ao Klebão.
O correto é o golpe de estado que derrubou a Monarquia em 1889. A nação brasileira começou a ser construída no Império. O grande arquiteto foi José Bonifácio de Andrada e Silva, coadjuvado pela Princesa Maria Leopoldina e bancado Pelo Imperador D. Pedro I. Concebeu toda a estrutura institucional do pais, e em seu tempo de preceptor formou a mentalidade de D. Pedro II. Eles sabiam muito bem que tipo de povo eles tinham em mãos e até onde este tinha capacidade de andar com as próprias pernas. Para isso havia o Poder Moderador, que não interferia nas funções executivas, mas que quando a folia era muito grande dissolviam o parlamento e chamavam novas eleições. Praticamente metade das legislaturas do Segundo Reinado foram eleitas como fruto de dissolução parlamentar decidida pelo monarca. Mas um idiota chamado Benjamin Constant, major do Exército, resolveu incitar um velho gagá no posto de Marechal que arrancou o Imperador do poder e o meteu num navio na calada da noite. Ali o Brasil perdeu seu rumo e NÃO O REENCONTROU ATÉ HOJE.
Marcelo Rocha Monteiro
7 h ·
De acordo com o UOL Cultura, Lorenzo é um HOMEM que está na 35ª semana de GRAVIDEZ. Ao pegar um táxi com sua esposa, ouviu do motorista que homens não engravidam.
Homens não engravidam? De onde será que o taxista tirou essa ideia??
Naturalmente, trata-se de um ignorante, talvez porque não leia o UOL “CULTURA”.
Não sei se é o fim da imprensa ou o fim da Biologia…
https://www.facebook.com/photo?fbid=3664361007122965&set=pcb.3664362857122780
“VIOLÊNCIA”. VAI PRA PUTA QUE PARIU!
“Homem” com útero
A tammy filha da Gretchen que é um Homenzao consegue engravidar
Kkkmmmmk
Tarde!
Sobre a moral religiosa e a humana, achei bem interessante a leitura:
https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/bruna-torlay/sergio-moro-e-o-mais-novo-mercador-de-ilusoes-do-cenario-politico-brasileiro.html
Canada? Tao de sacanagem ne
ja “morei” uns três meses em Toronto por conta da sorte e implantacao de um sistema corporativo do Banco de Montreal ….
Fui lá umas 3/4 vezes de Quebec na direita passando por Montreal Toronto e arredores … Edmonton e Calgary no centro e Vancouver na costa oeste, muita viagem de carro!!!
Totalmente capitalista… tanto assim que fizeram dois plesbicitos pra separar o lado Franco no leste do resto Inglês!!! Muito porque não concordam em carregar o resto do país, ou pagar a conta do centro e oeste!!!
Mas como Tutto mudou muito então pode ser de 2012 pra cá … última vez que estive… quem sabe o socialismo tomou conta?!
Vai ver ne…
Calma lá, calma lá.
Sabe como é, aquele socialismo light, chamado de “Social-Democracia”, que o povo enche a boca pra falar que funcionou, mas é só um parasita que vai comendo a gordura.
Aliás, vou te falar, hein? Decepção lá em Montreal: Eu achando que ia encontrar aquela coisa de filme americano da sessão da tarde, mas tinha nego ali puxando uma fungada num pózinho ali num cantinho da Praça Central, e foi a cidade canadense que eu mais vi mendigo.
Como disse, não vou faz 10anos…
saphorrai é uma moda que se alastra pelo mundo… entram uns macrons e o Prim min Canadian, pegam um juventude sem raizes e fazem a festa!!! Hoje deve estar bem assim, alias até USA tá ficando assim!!!
Fui em Montreal em 1989 e última vez em 2005… tinha várias placas de vende-se devido ao plesbicito pra separar do lado Inglês, não sai por meros 2% !!!
Os Franco Canadian que se acham europeus diziam que o centro oeste era muito Business!!! Amigos de Toronto diziam: que separem não fazemos mínima questão de carregar aquela galerinha québécois… hehehe
CVR da empatia.
Maricá totalmente socialista e petista, quaquaqua manda, inventou de dar 1200reau mês na pandemia… com dinheiro dos royaltes ne, quando acabar veremos o que vai sobrar!!!
Ahhh a galerinha que recebe na moleza foi as ruas pedir… 13o da bolsa encosto!!! Vai!
Gostei bastante dos comentários aqui hoje. Pessoal se animou e deixou relatos também. Foi muito bom ?
Quando o tópico vai pra um assunto mais filosofal sai muita coisa boa. Realmente foi um domingo excelente de relatos e opiniões, enriquece o espaço.
Gogo no fire…l Ki OMI qui Gogo … hehehe
https://br.noticias.yahoo.com/mercado-subestima-potencial-crescimento-brasil-200210383.html
Como conta lorota Gogo, uma vez ou outra acerta uma .. yahh
https://br.financas.yahoo.com/noticias/guedes-diz-que-alta-dos-182900080.html
Bolsonaro é recebido com gritos de ‘mito’ em jantar com empresários em Dubai
O presidente Jair Bolsonaro foi recebido aos gritos de “mito” e teve seu nome entoado por empresários da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) na noite deste domingo, dia 14, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os industriais mineiros ofereceram um jantar com ares de apoio político ao presidente, e a aclamação se estendeu também a ministros e ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
O jantar ocorreu fora da agenda presidencial. Bolsonaro levou ministros como Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), que ele tenta lançar como candidato ao governo de São Paulo, e Tereza Cristina (Agricultura). Ambos foram igualmente aplaudidos.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/bolsonaro-%C3%A9-recebido-com-gritos-de-mito-em-jantar-com-empres%C3%A1rios-em-dubai/ar-AAQHfME?ocid=msedgntp
Choque de energia barata
Olha o gaaaaaiz
que delicia…. que civilizado….
vamos acompanhar isso aí…. não vi dizer quando termina esse lockdown exclusivo pra negacionista…..
___
Áustria decreta lockdown para não vacinados ante piora da Covid na Europa
A Áustria anunciou neste domingo (14) que vai estabelecer um lockdown para pessoas não vacinadas contra Covid-19, que só poderão sair de casa para atividades essenciais. A medida começará a valer nesta segunda-feira (15) e é uma tentativa de conter uma nova onda de infecções no país, que atingiu um patamar recorde -a quarta maior taxa de novos casos do mundo.
É o primeiro país europeu a retomar um confinamento rígido, nos mesmos moldes dos que eram aplicados antes do início da vacinação, apesar de desta vez afetar uma minoria da população. Mas não é o único a apertar o cerco para tentar lidar com o aumento de casos e mortes, que voltou a colocar a Europa como epicentro da pandemia no mundo.
A Holanda também voltou a adotar medidas mais rígidas de isolamento social, anunciadas na última sexta, mas, diferentemente da Áustria, valem para toda a população,. Desde sábado, restaurantes, lojas e supermercados passaram a fechar mais cedo, em princípio por um período de três semanas.
Na Alemanha, o governo de Berlim impediu desde a última quinta-feira (11) a entrada de pessoas não vacinadas em espaços como restaurantes, museus e cinemas. Outras regiões do país estudam seguir a capital, e três secretários de saúde estaduais pediram que o governo prolongue o poder dos estados de implementar medidas como fechamentos de escolas e bloqueios em vias públicas.
Os três países fazem parte da lista mais recente do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) de nações da União Europeia onde a situação de saúde é classificada como preocupante ou muito preocupante devido às infecções por Covid-19.
A Holanda está entre os dez com cenário mais grave, junto com Bélgica, Polônia, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Estônia, Grécia, Hungria e Eslovênia. A Áustria e a Alemanha estão na categoria seguinte, de situação preocupante, que inclui também Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Romênia e Eslováquia.
“A situação epidemiológica na União Europeia é caracterizada por um aumento rápido e significativo dos casos e uma taxa de mortalidade fraca, mas lentamente crescente”, resumiu a agência de saúde com sede em Estocolmo na sexta-feira (12). “Casos, internações e mortalidade devem aumentar nas próximas duas semanas”, alerta.
Apenas três países do bloco estão na categoria de “preocupação moderada” (França, Portugal, Chipre) e quatro na categoria de “preocupação fraca” (Itália, Espanha, Suécia e Malta).
Governos e empresas temem que a pandemia prolongada atrapalhe uma frágil recuperação econômica.
A Europa é responsável por mais da metade da média móvel de casos mundial e por cerca de metade das últimas mortes, de acordo com uma contagem da agência Reuters. É o pior momento do continente desde abril do ano passado, quando o vírus estava em seu pico inicial na Itália.
Na Áustria, cerca de 65% da população recebeu as duas doses da vacina, percentual inferior à média europeia, que é de 67%, e longe de países como Espanha (79%) e França (75%).
O chanceler austríaco, Alexander Schallenberg, considerou o índice “vergonhosamente baixo” ao anunciar na sexta-feira o plano de confinamento e disse que dois terços das pessoas não deveriam sofrer porque os outros estão hesitantes em relação à imunização.
Na semana passada, os não vacinados foram banidos de lugares como teatros, estações de esqui, restaurantes e hotéis. Agora, eles só poderão sair de casa por motivos essenciais -fazer compras, praticar atividades físicas ou receber atendimento médico. A medida se aplica a todos nesta situação a partir dos 12 anos.
Neste domingo, formaram-se filas em centros de vacinação, mas também houve protesto contra o lockdown seletivo. O ceticismo em relação às vacinas é encorajado pelo Partido da Liberdade (FPO), de ultradireita, o terceiro maior do parlamento.
O governo diz que haverá blitze policiais nas ruas e multas de 1.450 euros (o equivalente a R$ 9.000) para quem desrespeitar a medida.
“A partir de amanhã, todo cidadão que mora na Áustria deve estar ciente que poderá ser fiscalizado pela polícia”, disse o ministro do Interior, Karl Nehammer. O governo avaliará os resultados das restrições em um prazo de dez dias.
Com quase 10 milhões de habitantes, a Áustria registrou no sábado mais de 13 mil novos casos de Covid-19, o maior número de contágios desde o início da pandemia.
A vizinha Alemanha classificou a Áustria como área de alto risco, o que obriga às pessoas que vêm de lá a fazer uma quarentena, um baque para a indústria do turismo de inverno austríaca.
Mas o governo alemão também precisa lidar com o recorde de casos em seu território e marcou uma reunião na próxima semana com líderes dos 16 estados do país para discutir o aumento das restrições.
O número de pessoas por 100 mil infectados na semana passada subiu para 277,4, ultrapassando 500 em algumas regiões do país.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/%c3%a1ustria-decreta-lockdown-para-n%c3%a3o-vacinados-ante-piora-da-covid-na-europa/ar-AAQHi30?ocid=msedgntp
Essas medidas idiotas não servem pra nada, naturalmente a curva desce. E com pelo menos 2/3 vacinados e estão ardendo mais de quando não tinha vacina.
É muita canalhice.
E há quem seja fã do sujeito.
Anúncio da Petrobras no yt informando o preço da gasolina: R$ 2,33.
Agora a República cai, será que o Doguinho Monárquico vai participar:
eita.. parece que uma série na Netyfliques é assustadora: canibalismo, rituais, infanticídio. tortura e mutilação. p 10 anos.
já falei disso: sacrificar as crianças, primeiro ritualisticamente. tipo Batatinhas com carinhas. Pais de pet tbm é o começo, roupinha etc… até o frango da sadia tá de calça de frango do João Agripina.. vai vendo.
e “adultos” brincando de batatinha frita…é muita confusão.
Eu tenho visto isso com frequência. Não entendi esse lance de Batatinha frita 1-2-3.