Via Portal do Bitcoin.

A bolsa turca de criptomoedas Thodex interrompeu as negociações na semana passada sem aviso prévio, travando os fundos de seus 391.000 clientes ativos.

A bolsa, que funciona desde 2017, compartilhou hoje um comunicado no Twitter, citando um documento externo não especificado que exigiu a suspensão da negociação por 4-5 dias.

Mas isso “pode muito bem ser uma farsa”, disse ao Decrypt Oğuz Evren Kılıç, advogado turco, Ancara, que hoje entrou com uma ação judicial contra a bolsa.

O CEO da Thodex, Faruk Fatih Özer, deixou o país na noite passada, de acordo com os registros policiais compartilhados com Kılıç, e deletou suas contas nas redes sociais. A empresa também cortou todo o suporte ao cliente. “Isso tudo é assustador”, disse Kılıç.

Kılıç estima que os fundos totais bloqueados nas contas Thodex estejam em algo entre US$ 2 a US$ 10 bilhões, uma ampla faixa que ficará mais clara nos próximos dias. A investigação de hoje pela promotoria – a primeira etapa do processo legal – descobriu que há “algum dinheiro nas contas bancárias da bolsa e de seus proprietários”.

Kılıç continuou: “Mas não sabemos a quantidade exata e se isso será suficiente para todos”.

Entre 15 de março e 15 de abril, pouco antes do início do frenesi da Dogecoin, a bolsa realizou uma campanha de marketing de enorme sucesso, recompensando cada nova inscrição com 150 DOGE. Segundo relatos, milhares de novos usuários migraram para a bolsa, e seu volume de negócios no sábado atingiu um recorde diário de US$ 1,37 bilhão, o valor diário mais alto do ano passado, de acordo com dados da CoinGecko.

No que deveria ter soado o alarme, no entanto, a empresa vendeu DOGE a uma taxa fixa com desconto de US$ 0,11 a partir de 14 de abril. Mas DOGE valia US$ 0,42 em 16 de abril.

O desaparecimento de Thodex chega em um momento curioso para as bolsas turcas.

Na sexta-feira passada, o governo turco reconheceu legalmente os criptoativos, mas proibiu os pagamentos com eles. Também impediu as empresas de fintech de lidar direta ou indiretamente com cripto, o que afeta principalmente as corretoras estrangeiras que dependem de fintechs locais para operar no país, uma vez que os bancos locais não fazem parceria com elas.

4+
  • Zé do ranho 26 de abril de 2021 at 06:27

    First!

    2+

  • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 06:28

    First in second!

    2+

  • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 06:30

    sobre o tópico, not your keys, not your coins, quem entende isso nunca perde, mas a comodidade… ah! a comodidade, gemea do conforto, uma das várias mães da imbecilidade…

    14+

  • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 06:32

    Bom dia muquis!

    Por falar em imbecilidade…

    Por algum insuspeito motivo de minha memória raquitica, veio-me à mente a lembrança de um conto de sci-fi de um bom autor, Algis Budrys, o nome do conto em portugues é “Em mãos humanas” , e não lembro como o li, foi em minha distante adolescencia e provavelmente caiu em minhas mãos durante minhas garimpagens pelos sebos suburbanos de jóias literárias que eu pudesse comprar com meus escassos recursos…

    A história é boa, mas o interessante de ter lembrado dela nesse momento é a questão de que na história os personagens principais serem pouquissimos , se não me falha a memória não chegam a meia dúzia, que são capazes de pensar INDIVIDUALMENTE, de agir INDEPENDENTEMENTE, o restante da população do planeta não passa de seres sem volição, sujeitos às vontades e mandos de seus senhores, OS INDIVIDUOS.

    A vida imita a arte, ou a arte é apenas o espelho da vida?

    13+

  • Viking 26 de abril de 2021 at 07:10

    Bom dia!
    A vantagem de ser Dory
    https://wp.me/p7CPTn-1bX

    2+

  • orbminds 26 de abril de 2021 at 07:34

    bom dia…e o oscar heim….que coisa grotesca…teve uns discursos até constrangedores….desliguei….nomadland ganhar é uma piada…que filme chato….pelo menos o hopkins venceu e nao apareceu….viva….druk venceu como estrangeiro…esse vale a pena

    5+

    • sem cadastro 26 de abril de 2021 at 07:43

      Depois que a cerimônia do Oscar virou panfletagem político-ideológica, além de cada vez mais longo e chato, parei totalmente de assistir. Só vejo depois quais foram os principais ganhadores (melhor filme/ator/roteiro, etc). Para não variar, a academia escolhendo e premiando somente o que é mais conveniente.

      Tudo ali, além de vaidade, é jogo de cartas marcadas. Fucking bullshit.

      Sobre o tópico, isso já é manjado em terra bananense, infelizmente vai levar mais incautos pelo mundo. Principalmente em shitholes.

      Boa semana a todos.

      9+

      • Guilherme 26 de abril de 2021 at 10:28

        Charles Spencer Chaplin nunca ganhou um Oscar de categorias “principais”. Fim!

        14+

    • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 08:18

      agora será diretores de um filme só, atores de um filme só, telespectadores de um filme só,diretores velhotes de atores velhotes de histórias antigas (1960s)
      Pior é os globels tentando justificar os temas como atuais… kkk (panteras negra atuais… kkk então façam do BeLeM)
      não vi nenhum desses, nem de 2019. queria ver o do James bond já que era o último…

      2+

    • Manco 26 de abril de 2021 at 08:22

      Nomad land é chato Mas aterrorizador, eu vi o futuro nele, senão o presente que eu insisto em não ver

      3+

      • orbminds 26 de abril de 2021 at 09:00

        unica coisa que gostei no filme é o fato de que na america qualquer lugar tem trabalho….é só querer….por enquanto

        4+

    • MrCitan 26 de abril de 2021 at 10:49

      Bom dia.
      Teve Oscar ontem? Nem sabia.
      Preferi assistir as pegadinhas do Silvio Santos e a Helen Ganzarolli. 😀

      12+

      • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:33

        Teve jogoes da NBA e durante as partidas os caboclos “racham o coco” tem essa de BLM não…

        Ahhh o gringo sérvio Bogdanivic arrebentou e meteu cento bolas de três e ganhou o jogo … Branco azedo!!, hehehe

        2+

  • Emer 26 de abril de 2021 at 07:37

    First ! Com selo CE!
    Li aqui que muitos trabalhadores/imigrantes turcos da DE e AT perderam uma bela grana nesse golpe, aqui na AT falavam que os turcos podem ter perdido grana na casa das centenas de milhões de euros, acho que ao invés de mandarem os euros para a família, investiram nesse cara. São escolhas impensadas e fruto de um disse-que-disse dentro da colônia turca, o sujeito investe sem nem entender o que faz.

    5+

  • Emer 26 de abril de 2021 at 07:38

    First ! A ir almoçar, uma boa tarde/dia a todos

    4+

  • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 08:09

    outra acaba de cair na Turquia
    Financial Crimes Investigation Board blocked “Vedibitcoin’s bank” accounts after the platform announced ceasing all of its activities citing financial strains.
    “our transactions have become much more expensive than expected.”

    2+

  • Viking 26 de abril de 2021 at 08:14

    Dica de livro do dia:
    E agora, José?, de Marco Antônio Garcia Oliveira.
    Um livro para quem está em transição de carreira, seja por vontade própria ou porque foi demitido.
    https://amzn.to/3xopHPM

    4+

    • A Ciziten From Republic of Banânialand 26 de abril de 2021 at 08:16

      Bom dia! Boa! Tô precisando…kkkkk Querendo largar a vida de funça.

      5+

      • Viking 26 de abril de 2021 at 08:32

        Somos dois kkkk
        Tô no caminho, uma hora dá certo

        3+

      • Manco 26 de abril de 2021 at 08:49

        Cara, acho que não tem função melhor do que funça para iniciar uma segunda renda, vai fundo

        3+

        • Manco 26 de abril de 2021 at 08:50

          Não se acanhe, não vão mudar o departamento inteiro e uma andorinha não faz verão.

          3+

        • Viking 26 de abril de 2021 at 08:50

          É o que tô fazendo com o Vida Rica.
          Se não der certo, pelo menos tem a “garantia” do salário de FP

          3+

          • Manco 26 de abril de 2021 at 09:04

            Conta sua trajetória, no Instagram, LinkedIn, tenho certeza que tem muitos fps interessados na transição.

            Esse cara não vende nada ainda, mas cresceu muito nas redes sociais.
            https://instagram.com/alemdocnpj?igshid=1km2ynuepf8wk

            3+

            • Viking 26 de abril de 2021 at 09:06

              Vou seguir o cara lá. É o mesmo do Além da Facul?

              1+

              • Manco 26 de abril de 2021 at 09:21

                Não, Eu prefiro esse do que o além da facul

                1+

        • A Citizen From Republic of Banânialand 26 de abril de 2021 at 08:54

          Verdade. Dá pra ir fazendo a transição de modo bem pensado. Estou aprendendo carpintaria e viajando com isso…vai que.

          5+

  • Manco 26 de abril de 2021 at 08:24

    Btc balançou com o ipo da coinbase, mas não deu a mínima para o bla bla bla do Biden sobre taxação, é isso mesmo?

    4+

    • A Ciziten From Republic of Banânialand 26 de abril de 2021 at 08:35

      E mais uma vez os rêiters vão ficar chupando dedo. “ainnnn, quando cair pra 30k eu penso em comprar”, “ainnnn, tô fora dessa bolha”. Esse pessoal está esperando a queda de 50% pra entrar desde os 20k com o dinheiro parado rendendo 85% do CDI.
      Esse gráfico é lindo: https://twitter.com/therationalroot/status/1385342632755335173?s=20

      4+

      • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 09:08

        Não vou entrar nunca nisso aí. Então se o preço sobe ou desce pra mim não faz a menor diferença. Se daqui uns anos quem colocou dinheiro nisso for milhonário, não terei inveja, pois o sucesso ou fracasso desses não vai mudar em nada a minha vida. Só tenho em mente uma frase do meu avô: “Ninguém oferece vantagem para você. O que é vantajoso de verdade as pessoas retem pra si.”

        23+

        • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 09:10

          E quando oferecem vantagem para você, isso se chama pirâmide! Kuá!

          20+

          • Ardêncio 26 de abril de 2021 at 13:34

            Rsrsrs, sei que você aponta que BTC é pirâmide financeira apenas por zoeira.
            Mas, para fins didáticos, é sempre é bom deixar claro aqui que BTC não é pirâmide. Vejamos:

            O que é pirâmide financeira?

            [1] Pirâmide financeira é um esquema de enriquecimento [2] em que cada participante repassa dinheiro [3] para o seu recrutador [4] à medida que consegue afiliados que repassem dinheiro para ele (o participante).

            Já o BTC:

            (1) Não é esquema de enriquecimento
            (2) Não existe repasse de dinheiro
            (3) Não existe nenhuma forma de ranking entre participantes
            (4) Não existem afiliados

            4+

            • Cesar 26 de abril de 2021 at 13:39

              Quando você compra uma ação, compra de certa forma a participação em um sociedade empresária de capital aberto. Quando compra Bitcoin, o que está comprando? Não estou dizendo que é pirâmide, apenas que especifique o que é que representa o Bitcoin?

              4+

              • um dois 26 de abril de 2021 at 13:43

                unidade monetária (unidade de troca)

                1+

                • um dois 26 de abril de 2021 at 13:51

                  é aquela velha história
                  quantas conchas valem um frango
                  quantos pedaços de metal dourado sem serventia (ouro) valem uma vaca

                  3+

              • Jr 26 de abril de 2021 at 13:45

                Comprar bitcoin é a mesma coisa que comprar euro ou dólar ou qualquer outra moeda. Depois pode trocar por real novamente ou por um produto.

                2+

                • Cesar 26 de abril de 2021 at 13:52

                  Sim, esse é o ponto em que queria chegar. E o que garante o bitcoin como moeda? Confiança. As moedas nacionais são garantidas pela confiança, pela gestão do sistema financeiro (bancos centrais) e legislação. O que acontece se o pessoal passar a perceber o bitcoin como especulação e montanha russa? O que acontece se os Estados nacionais criarem a própria moeda digital ou convencionarem a criação de uma moeda digital internacional e proibirem(criminalizarem) ou inutilizarem o Bitcoin? Tem outra coisa. Enquanto o Bitcoin não tem uso generalizado na compra e venda de serviços e mercadorias gerais, não pode ser tratado como moeda, apenas tem a pretensão e possibilidade de vir a ser moeda.

                  6+

                  • Cesar 26 de abril de 2021 at 13:55

                    Por enquanto ele é um ativo fictício e que, pelo menos é o que tenho percebido, tem atraído as pessoas mais pela possibilidade de vir a ser uma moeda consolidada ou ativo de confiança. Mas, confiança, sabe como é. Basta uma negada começar a tomar prejuízo para traumatizar e nunca mais mexer com a coisa. A maioria das pessoas que estão nessa euforia não são investidores conscientes como o pessoal aqui do Blog. Entram por euforia e, quando quebra a cara logo abandona o barco.

                    6+

                    • A Citizen From Republic of Banânialand 26 de abril de 2021 at 16:23

                      Beleza, Cesar. Vou consultar um profissional a respeito quando for a hora. Não dá pra brincar mesmo. Lá é cana braba para delitos fiscais. Valeu!!!!

                      2+

                  • Jr 26 de abril de 2021 at 14:00

                    O que acontece se governos proibirem o bitcoin, não sei dizer. Talvez ocorra o mesmo que acontece com as drogas: vai continuar existindo, na mão de “traficantes digitais”.

                    3+

                  • um dois 26 de abril de 2021 at 14:05

                    Mas é a desconfiança em estados tradicionais que está empurrando as pessoas para o btc.
                    Todos os países estão imprimindo como se não tivesse amanhã.
                    Por enquanto o btc funciona como funcionava o ouro no cofre do cara do banco. O cara guardava o ouro e emitia notas com a equivalência (essa nota vale x gramas de ouro), mas já tem até alguns cartões de crédito em btc

                    3+

                    • Cesar 26 de abril de 2021 at 14:21

                      Sim, é o que eu disse. Tem a pretensão de vir a se moeda. O que quis demonstrar é que o risco ainda é muito alto, PARA MIM. Esse é o motivo de me abster desse tipo de investimento. Cada um gere seu patrimônio e riscos da maneira que lhe convém. A questão é que muita gente já trata o bitcoin como moeda, mas ele ainda não é moeda. É um ativo fictício que tem atraído a atenção e confiança de parte das pessoas nesse cenário de incerteza quanto às moedas nacionais. O problema é, como disse, se os Estados começam a perceber essa fuga e se incomodarem com isso. Podem convencionar a proibição do bitcoin e lançar uma moeda digital própria. Aí negócio desanda. Considero um ativo de risco por isso. Ele está à mercê de os Estados fazerem vista grossa e depende da confiança de gente que nem sabe o que está fazendo ao investir nesse tipo de ativo. Na teoria são muito boas essas teorias anarcocapitalistas, “vamos fugir do Estado!” e tal. Na prática o negócio é mais complicado.

                      3+

                    • Ardêncio 26 de abril de 2021 at 14:25

                      E o que garante o bitcoin como moeda? Confiança. As moedas nacionais são garantidas pela confiança, pela gestão do sistema financeiro (bancos centrais) e legislação. O que acontece se o pessoal passar a perceber o bitcoin como especulação e montanha russa?

                      A percepção do pessoal pelo BTC é traduzida pelo preço da moeda. Se esta percepção for negativa, o preço tende a cair. No extremo, pode ir a zero.
                      Todavia, nesses 12 anos da moeda, a tecnologia dela obteve triunfo sobre todas as tentativas de corrompimento, o que reforça em muito a percepção positiva da moeda.

                      O que acontece se os Estados nacionais criarem a própria moeda digital ou convencionarem a criação de uma moeda digital internacional e proibirem(criminalizarem) ou inutilizarem o Bitcoin?

                      O BTC é uma moeda criada de forma descentralizada e cujas transações são submetidas a consenso (o famoso proof-of-work).
                      Os Bancos Centrais, provavelmente, criarão moedas digitais de forma centralizada (aí não sei como eles planejam fazer a engrenagem rodar. Os BCs que possuem projetos avançados nesse aspecto podem oferecer uma ideia, como o da China).

                      O que pode ocorrer (entre os diversos cenários) é haver concorrência entre as moedas digitais.
                      No extremo, proibirem transações em BTC (ou criptos diversas), o que considero muito difícil, pois:
                      – BTC não é confiscável;
                      – Podem-se realizar transações via p2p.

                      Tem outra coisa. Enquanto o Bitcoin não tem uso generalizado na compra e venda de serviços e mercadorias gerais, não pode ser tratado como moeda, apenas tem a pretensão e possibilidade de vir a ser moeda.

                      Sim, o BTC tem caráter predominantemente de reserva de valor (creio que haja criptos melhores para transação).
                      Todavia, o número de transações espontâneas entre atores da economia utilizando criptos tem aumentado(exemplo: AT&T aceita pagamentos utilizando criptos por meio do BitPay).
                      Porém, reconhecendo que o BTC e outras criptos ainda estejam em sua infância quando comparado com a existência de outras moedas, pode ser que o avançar da tecnologia possa trazer mudanças no futuro.

                      1+

                    • Cesar 26 de abril de 2021 at 14:39

                      “A percepção do pessoal pelo BTC é traduzida pelo preço da moeda.” Mas a percepção desse preço é embasado em quê, meu fi? A única coisa que demonstrou aí é que trata de pura confiança e subjetivismo, como disse, e não tem certas garantias e funções que as moedas estatais têm, pelo menos ainda. Você está confundindo uma coisa com outra. A tentativa de corrompimento não é da moeda, mas de dados digitais, da segurança dos dados digitais do bitcoin. Moeda é um conceito que, ainda, não pode ser aplicado ao Bitcoin, justamente porque não é considerado meio generalizado de troca por bens e serviços. Aqueles que o criaram, o fizeram em vista de uma finalidade: criar uma moeda digital. Mas, enquanto ela não for livre e generalizadamente usada na compra de bens e serviços REAIS, não é moeda. Trata-se, por enquanto, de ativo fictício com possibilidade de vir a se moeda. Não é moeda, ainda.

                      Rapaz, a coisa mais fácil do mundo é o Estado proibir/criminalizar o que não lhe convém. O BTC pode não ser confiscável, mas sua liberdade sim e seu patrimônio também. Já ouviu falar em multa penal ou pena privativa de liberdade. Já ouviu falar em confisco de bens utilizados na prática de crimes? Não estou criticando quem investe nisso, apenas digo que há riscos consideráveis, só isso, e que não basta gritar “hasta la libertad!”, “avante anarcocapitalismo”. Na prática os poderes estatais podem ferrar com sua vida, as coisas são mais complicadas que simplesmente fingir que está fugindo dos Estados comprando ativos digitais.

                      5+

                    • A Citizen From Republic of Banânialand 26 de abril de 2021 at 14:46

                      Na minha humilde opinião, BTC não é moeda, mas sim pura reserva de valor. A melhor e única da era digital. O BTC é o ouro da época digital. Não é a toa que mais e mais empresas estão comprando o ativo e inserindo-o em seus balanços, pois já viram que o dólar está desvalorizando cada vez mais, sobretudo agora com a impressão de trilhões pelo FED em razão da pandemia.
                      Além disso, 11/12 anos de Bitcoin sem nem uma única falha sistêmica já demonstraram a robustez dessa maravilha criado pelo Satoshi Nakamoto.

                      2+

                    • Cesar 26 de abril de 2021 at 15:09

                      Um detalhe que esqueci de mencionar. Já ouviu falar em crime de evasão de divisas? Pois é, muita gente já incorreu no crime sem nem se dar conta, ao investir e fazer uso de bitcoins em outros países. Já pensou a PF em cima da galera por causa disso? No outro dia o preço da moeda vai para onde? E acha que só o Brasil tem esse crime tipificado em sua legislação?

                      4+

                    • Jr 26 de abril de 2021 at 15:22

                      Já existem lojas (poucas) que aceitam btc e outras moedas como pagamento. Qualquer um que quiser pode passar a aceitar, se quiser.

                      1+

                    • A Citizen From Republic of Banânialand 26 de abril de 2021 at 15:24

                      Não é fato típico. Bitcoin não é reconhecido como moeda ou divisa pela CVM. Poderia configurar crime apenas se utilizado para operações ilegais de câmbio, não sendo este o caso das pessoas que compram e mantém o ativo em corretora, ainda que estrangeira, apenas com a finalidade de hold.

                      1+

                    • um dois 26 de abril de 2021 at 15:25

                      “Art. 22. Efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do País:

                      Pena – Reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

                      Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, a qualquer título, promove, sem autorização legal, a saída de moeda ou divisa para o exterior, ou nele mantiver depósitos não declarados à repartição federal competente.

                      Nesse ponto, enquanto o bitcoin não for regulamentado pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) e/ou pelo BACEN, fica inviável cogitar, em tese, na tipificação como evasão de divisas propriamente dita (primeira parte do parágrafo único do artigo 22 da LSN) ou da modalidade evasão imprópria, porquanto não poderá ser classificado na condição de depósito, moeda ou divisa, por não estar vinculado a qualquer instituição financeira, e pelo fato de as operações não serem reconhecidas e regulamentadas pelos aludidos entes do sistema financeiro nacional.”

                      https://jus.com.br/artigos/81411/evasao-de-divisas-e-bitcoin-a-luz-da-jurisprudencia-do-stj/3

                      3+

                    • Cesar 26 de abril de 2021 at 15:46

                      Leu o final do estudo que colocou aí “um dois”?

                      “Em relação ao delitos de sonegação fiscal, evasão de divisas (na modalidade prevista no caput do art. 22 da Lei 7.492/86) e lavagem de dinheiro, existirá a possibilidade de configuração, em tese, de ilicitude no uso do bitcoin, se houver comprovação dos reuisitos da respectiva atividade criminosa, devendo ser criteriosamente analisado no caso concreto.”

                      “Por fim, a utilização do bitcoin como meio para realização de operação de câmbio (conversão de real em moeda estrangeira), não autorizada, com o fim de promover a evasão de divisas do país, poderá configurar, em tese, o delito de evasão de divisas previsto no caput do art. 22 da Lei n.º 7.492/86.”

                      Leu essa parte do mencionado julgado do STJ?

                      “1. A operação envolvendo compra ou venda de criptomoedas não encontra regulação no ordenamento jurídico pátrio, pois as moedas virtuais não são tidas pelo Banco Central do Brasil (BCB) como moeda, nem são consideradas como valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), não caracterizando sua NEGOCIAÇÃO, POR SI SÓ, os crimes tipificados nos arts. 7º, II, e 11, ambos da Lei n. 7.492/1986, nem mesmo o delito previsto no art. 27-E da Lei n. 6.385/1976.

                      3. Em relação ao crime de EVASÃO, É POSSÍVEL, em tese, que a negociação de criptomoeda seja utilizada como meio para a prática desse ilícito, DESDE QUE O AGENTE ADQUIRA A MOEDA VIRTUAL COMO FORMA DE EFETIVAR OPERAÇÃO DE CÂMBIO (CONVERSÃO DE REAL EM MOEDA ESTRANGEIRA), não autorizada, com o fim de promover a evasão de divisas do país.”

                      Você apenas comprovou o que eu disse acerca de evasão de divisas.

                      3+

                    • um dois 26 de abril de 2021 at 15:49

                      É uma pergunta
                      Se você fizer uma compra na europa usando btc diretamente estará fazendo câmbio?

                      2+

                    • Cesar 26 de abril de 2021 at 15:55

                      Não sei te dizer ao certo, pois não acompanho muito jurisprudência na área criminal, mas, acredito que não. Por outro lado, se comprar bitcoin por aqui em reais e vendê-lo lá em troca de moeda local, sim. Se você fizer um pé de meia em Bitcoin e se mudar para o exterior não pode convertê-lo em moeda local lá. Se as autoridades de lá ou daqui identificarem que você simplesmente “apareceu com patrimônio lá” sem identificação de origem, será condenado lá e aqui.

                      0

                    • Cesar 26 de abril de 2021 at 15:57

                      No caso da compra com bitcoin, não creio que configure crime. Na verdade está usando o bitcoin como meio de pagamento, não está simplesmente trocando a moeda. Mas não sei te dizer ao certo se há algo nesse sentido na jurisprudência, pois não acompanho a área criminal. Mas tem que tomar certo cuidado, principalmente na hipótese que mencionei acima.

                      0

                    • um dois 26 de abril de 2021 at 16:00

                      A não ser que o btc valorize 1000000% acho que eu não corro esse risco…

                      0

                    • A Citizen From Republic of Banânialand 26 de abril de 2021 at 16:00

                      Eu compro, guardo numa ledger e declaro regularmente no meu IR. Nunca vendi e não tive problema com Receita nos últimos 3 anos. Estou para me mudar para os EUA em breve e não vejo qualquer problema quando for converter (sacar), uma vez que a origem é lícita e declarada, ainda que sujeita à eventual tributação por ganho de capital (pela vontade do Biden…kkkk)

                      0

                    • Cesar 26 de abril de 2021 at 16:14

                      Citizen, procure saber direito com algum criminalista bom (difícil achar um advogado bom, mas…) sobre isso antes de fazer. A questão não é a origem ser lícita ou os valores serem declarados, mas o Bitcoin ser utilizado como meio para a CONVERSÃO DE MOEDAS, o que configuraria operação de câmbio ilegal.

                      1+

                    • Cesar 26 de abril de 2021 at 16:18

                      No seu caso procuraria me inteirar por lá também. A justiça criminal nos EUA não é brincadeira, as penas são bem severas.

                      0

                    • A Citizen From Republic of Banânialand 26 de abril de 2021 at 16:24

                      Vou repostar porque ficou lá em cima: Beleza, Cesar. Vou consultar um profissional a respeito quando for a hora. Não dá pra brincar mesmo. Lá é cana braba para delitos fiscais. Valeu!!!!

                      0

        • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 09:10

          Milhonario, aquele que planta milho.

          4+

          • Neco 26 de abril de 2021 at 09:16

            O céu é o limite para o preço do milho esse ano e provavelmente o ano que vem.

            3+

            • Pé Vermelho 26 de abril de 2021 at 16:43

              Milho ja esta com quebra aqui no interior
              Falta de chuva
              Não será pior pq subiu e digamos “compensa” a quebra

              1+

        • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:35

          Posso até entrar, invejar nunca que morram RYcos … hehdhe

          2+

      • Onion 26 de abril de 2021 at 10:02

        Só pela expressão “rendendo” ja da pra ver que não faz a menor idéia do que é o negócio…

        2+

        • Onion 26 de abril de 2021 at 10:03

          desculpe, o burraldo aqui que leu muito rapido e entedeu errado.

          3+

  • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 08:36

    curiosidades interessantes..kkk
    teste: digitei Bolsonaro 2022 no google e só apareceu Mula 2022

    4+

  • Enoch Root 26 de abril de 2021 at 08:45

    Sei q o assunto eh crypto, mas acho o enredo da novela “virus CCP” mais interessante:

    https://joannenova.com.au/2021/04/chinese-military-was-involved-in-wuhan-viral-research-project-finding-1640-new-viruses/

    5+

  • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 08:59

    Ora, ora. O mesmo modus operandi de pirâmides?
    Ora, ora, vivi pra ver que pior que 666 brick lover é 666 comedor de criptomoeda.

    9+

    • orbminds 26 de abril de 2021 at 09:03

      kkk….tao puxando o fio da tomada….deu hd corrompido….tomara que nao seja a sua cripto

      4+

  • Neco 26 de abril de 2021 at 09:12

    Bom dia para quem não tinha dinheiro investido nessa corretora Turca.

    Desde criança escuto histórias de empresas ou pessoas que pegavam empréstimo quebrar.

    No Paraná tinha no Banestado na minha cidade, um caixa muito “Experto” (isso faz uns 30 anos). Quando alguém chegava com um dinheiro meio gordo para depositar na poupança, ele falava: “Poupança rede pouco, me empresta esse dinheiro que eu pago mais.”
    Na cara dura. E como ele era conhecido, funcionário do banco desde sempre, muitos emprestavam… e muitos perderam, quando o banco tomou conhecimento dos fatos ele foi demitido por justa causa. Porém como estamos no Brasil ele entrou na justiça e ganhou uma boa bolada. quem fazia marcação cerrada recebeu, outros não.

    Também tinha as empresas que compravam soja com o slogan: “Deposite sua soja aqui e venda quando o preço subir”. Quando o preço subia só tinha um galpão velho abandonado lá e a “empresa” tinha sumido.

    Como sempre se fala aqui, estude no que vai investir, e mesmo estudando tem risco, imagina sem estudar.

    9+

    • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 09:14

      Aquela máxima: “O golpe tá aí, cai quem quer.”

      5+

      • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 09:15

        Seu invejoso! As pessoas estão ficando ricas com criptomoedas, tem uns aqui que já estão até construindo bunker em Marte com os ganhos.

        12+

        • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 09:17

          Não me refiro a cripto, me refiro a qualquer coisa.
          Geralmente a ganancia de cada individuo o leva a fazer bobagens, seja ela qual for.

          6+

          • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 09:20

            Sim, também digo a tudo, HOJE a “moda” é criptomoeda. Há 10 anos foram imóveis.
            Muita gente ganhou dinheiro, mas muita gente se matou e ficou endividada.
            Em tudo na vida, o que vem fácil, vai fácil.

            9+

    • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 10:25

      Outro tipo de brincadeira que eu não jogo de jeito nenhum é essa daqui:

      https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/04/26/leilao-imoveis-residenciais-santander-descontos.htm

      Para quem conhece os caminhos, os entraves, a burocracia etc, até acho que vale a pena. Mas como isso aqui é Bananil, onde até o passado é incerto, eu fico quietinho no meu canto. Não quero ser +1 sardinha nesse mar de tubarões.

      5+

      • Pantaneiro 26 de abril de 2021 at 10:34

        Muito risco…Conheço pessoalmente dois casos de leilões anulados, cuja restituição do $ demorou um par de anos para acontecer, sem que o arrematante tenha sido imitido na posse.

        E não se enganem: Os filés tem fila de espera dentro dos bancos (junto aos tubas e imobiliárias), nem chegam a ir para praça/venda direta.

        5+

  • Mutuário 26 de abril de 2021 at 09:12

    Foi só o trump sair que a coisa melhorou por lá, até megaeventos estão permitidos!
    Precisamos tirar o “bozo genocida” para o povo ser feliz de novo!
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/29002/ufc-e-primeira-organizacao-esportiva-a-abrir-eventos-para-o-publico-e-nocauteia-alarmistas-totalitarios

    5+

    • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 09:16

      Sars-Cov-2 é o vírus que tem ideologia política.

      7+

    • Manco 26 de abril de 2021 at 09:19

      Sei não, Biden andou elogiando o Bolsonaro, vacinação batendo quase 2 milhões de vacinados por dia, não se fala mais de ifa no Butantã. Parece que as coisas mudaram, teremos 2 semanas de tranquilidade rs

      6+

  • Neco 26 de abril de 2021 at 09:24

    Postei ontem, quem precisar e quiser oração por motivo de saúde, pode me mandar um mail no [email protected]

    Como ninguém tem certeza de como essa coisa vai andar todas as opções devem ser consideradas.

    20+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:39

      Valeu Neco, orações Fé nunca são demais!!!

      2+

  • Guilherme 26 de abril de 2021 at 10:25

    Tomem Thodex nos Forex quem acredita nessas Piramidex! kkk

    11+

    • Guilherme 26 de abril de 2021 at 10:25

      Tulipas digitais!

      10+

      • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 10:31

        Eu já estive em Vegas e “investi” alguns trocados em slots e blackjacks, mas certamente minha expectativa não era ganhar dinheiro e sim perdê-lo me divertindo. Quem “investe” seu dinheiro sabendo o que está fazendo, está no caminho certo. Eu não critico o que os outros fazem com seu dinheiro, me reservo apenas a dizer como não estou disposto a perder o meu 🙂

        8+

        • Guilherme 26 de abril de 2021 at 10:42

          A questão é tentar induzir outros a investir também, aumentando a bola de neve. Como outro colega mencionou acima: “Ninguém oferece vantagem para você. O que é vantajoso de verdade as pessoas retém pra si.”

          9+

          • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 10:57

            EXATO! E como dizem aqui: Bingo master plus!
            Suspeitem de qualquer um que fica empurrando algo pra você, dizendo ser bom, o que é bom, de verdade, ninguém compartilha.

            9+

          • Cesar 26 de abril de 2021 at 11:02

            Esses dias comentei isso com minha esposa. Passamos de carro em frente a uma área comercial e tinha um aviso: “vende-se o ponto”. Na hora que vi aquilo falei com ela: “se o ponto fosse bom, não estaria vendendo”. Salvo raríssimas exceções em razão de questões pessoais (como quando a pessoa quer mudar de cidade, país ou alguma mudança brusca de vida ou carreira), ninguém vende um comércio saudável e lucrativo.

            13+

            • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 11:04

              E esse papo de “estudem”, parece vendedor de polishop. Se você chama de pirâmide, o cara te envia na hora 500 vídeos pra explicar como tudo aquilo é bom e não é uma pirâmide. Já perdi 2 “amizades” por causa disso, cara queria ficar empurrando essas coisas pra cima de mim a todo custo.

              12+

              • paulo 26 de abril de 2021 at 11:08

                piramide nada mas eh bolha.
                bitcoin nao parece um ativo com ancoragem na realidade.
                facebook tb nao ne. fb tem seus datacenters pelo mundo que somados nao valem nem perto do que o fb vale em açoes. as vezes me pergunto se nao eh o caso do bitcoin so que descentralizado. cada minerador seria um mini datacenter pelo mundo. a capacidade dos mineradores varia bastante mas somados eles sao um enorme dc em storage e processamento.

                6+

                • Cesar 26 de abril de 2021 at 11:28

                  Essa é a razão pela qual não tenho coragem de mexer com isso. Pode ser que dê certo futuramente, mas pode ser que dê uma cagada monumental também. Então, cada um gere seu patrimônio e os riscos do seu modo. Não critico, mas não tenho coragem de entrar. Bitcoin é de certa forma como qualquer moeda: depende da confiança que as pessoas depositam nela. Mas, eu não tenho toda essa confiança e considero que o momento adequado para investir nesses ativos duvidosos é o início (quando não tem muito a perder, dado o valor baixo de investimento) ou quando já está consolidado e bem estabelecido. Nesse oba-oba e euforia tem muitas chances de dar problema futuro. A euforia faz as pessoas perderem um pouco a noção de realidade e do risco que estão assumindo. Eu acredito piamente numa lei econômica: esteja na contramão da maioria. Se todos vendem, compre; se todos compram, venda.

                  7+

                • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:43

                  Vou discordam de vc Paulao… Face pode ter um monte de bullshit e fofocas mas gera BILHÕES em anúncios de empresas que tem negócios REAIS!!! O valor tá nisso.

                  2+

                  • paulo 26 de abril de 2021 at 11:57

                    ja rolou umas referencias a isso no muq.com. sobre o retorno real dos investimentos em propaganda no fb. tudo me parece mentiroso em relaçao ao fb.

                    4+

        • Guilherme 26 de abril de 2021 at 10:46

          Cassino até eu jogaria. O que cada um investe e faz com o “próprio” dinheiro tudo bem. Desde que esse “próprio” dinheiro tenha sido amealhado honestamente. Se investir bem, ou tiver retorno em algo honesto também, tudo bem, não prejudicando demais.

          8+

          • Guilherme 26 de abril de 2021 at 10:47

            E que engula o próprio choro se investir mal, caindo no conto da carochinha.

            7+

  • Filósofo 26 de abril de 2021 at 10:45

    Como os muquiranas aqui trocam ideias sobre tudo, gostaria de uma dica de vocês sobre pintura de paredes. Estou precisando pintar umas paredes aqui em casa, penso em eu mesmo fazer o serviço por causa do custo. Acham que a economia vale o gasto de tempo e trabalho?
    Outra questão mais prática: daria pra pintar uma parede inteira usando um pad ou é melhor deixá-lo só para os recortes e adquirir um rolo para as áreas grandes?

    3+

    • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 10:50

      eu sempre pintei pra nao ter que lidar com o ceromano… principalmente predeiricista-pintor 🙂

      quando eu vivia em banania, usava suvinil, era bem superior às outras, não sei como esta hoje. um rolo de lã de carneiro, um pincel, largo + um pincel pequeno de retoque, fita daquela de pintor, de papel , pros arremates, e a bandeja pro rolo.
      uma merreca, em 1/2 hora de teste tu ja pega o jeito e nunca mais chama pintor.

      6+

      • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 10:51

        SE a parede tiver umidade, infiltração, etc… aí tem de ver se não precisa de ver reboco, alvenaria…

        1+

      • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 10:56

        esquece do mais chato, uma espátula pra tirar alguma parte da tinta/massa desagregada, e caso precise corrigir a superficie, massa corrida e lixa , mas essa parte não é muito simples pro iniciante, é trabalhosa, mas nao é nenhum bicho de 7 cabeças.

        3+

        • Portuga 26 de abril de 2021 at 11:03

          Dica adicional: manter um pano húmido (sim, em Portugal, se escreve com “h”) sempre por perto. Sempre acontece um respingo de tinta onde não devia, ou uma encostada com o pincel num móvel, etc. Um pano húmido resolve na hora.

          2+

    • Portuga 26 de abril de 2021 at 11:08

      Assim como o vizinho acima, sempre fiz sozinho. É super tranquilo.
      Use um rolo para áreas grandes. Acabamento fica melhor e ganha-se muito tempo. Dependendo do pavimento, e da área a ser pintada, arranje uma lona plástica e forre o chão.

      3+

      • Neco 26 de abril de 2021 at 11:12

        Eu também usava lona , aquela preta fina, se compra em QQ depósito, o preço compensa o serviço de limpeza.

        1+

        • um dois 26 de abril de 2021 at 11:17

          Aquela fita crepe para rodapé também é uma mão na roda
          pode ser adaptada com fita crepe normal e pedaços de jornal

          1+

    • Duas Barras 26 de abril de 2021 at 11:33

      Vale a pena demais. É até desestressante….. Economiza, faz terapia e consegue incluir crianças no processo. Sobre pintar em si não tem segredo, se manter um pano molhado por perto nem precisa de lugar na nem nada, pingou já limpa. Se for tinta colorida é bom esquedrejar com fita. Se for todas as paredes da mesma cor, chega o bete.

      2+

    • Viking 26 de abril de 2021 at 13:26

      Eu sempre trabalhei em construtora, então quando precisei chamava o empreiteiro que já prestava serviço lá.

      1+

      • Viking 26 de abril de 2021 at 13:26

        E tinta boa é Suvinil, coral ou Sherwin Willians.

        1+

    • Ta_Ruim 26 de abril de 2021 at 15:55

      Vale muito a pena. Pintura de paredes é um dos serviços mais simples que tem pra fazer na casa. É bom fitar os cantos e rodapés e usar uma lona simples pra evitar sujeira.

      0

      • Mister.M 26 de abril de 2021 at 16:51

        Mais uma dica:
        Muita atenção ao diluir a tinta e escolher o rolo. Isso garante um trabalho menos penoso e sem sujeira. Tinta boa sem a diluição correta vai render menos, dar mais trabalho e fazer mais sujeira.

        0

        • Filósofo 26 de abril de 2021 at 21:46

          Obrigado gente! Ótimas dicas!

          0

  • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 10:46

    Só pro pessoal entender bem, a questão da piramide não tem nada a ver com o mercado cripto em si. Lembram do boi gordo? pecuária é piramide? claro que não né? o ativo não tem nada a ver com malandro vs incauto.
    essa “corretora” turca é um exemplo, o que ocorreu lá é o que ocorre todo o tempo no forex por exemplo, a maior parte das transações NÃO OCORREU, o malandro pega o dindim dos incautos, engaveta, emite um “certificado” qualquer, e quando a coisa tá insustentável sai do pais carregando uma mala de dólares (ou um pendrive com BTC) e os incautos QUE NÃO ESTUDAM, tomam no toba.

    ESTUDEM, assim ninguém cai em piramide, seja de boi gordo, avestruz, telexfria ou criptos do ronaldinho…

    12+

    • miltin 26 de abril de 2021 at 11:09

      Sem dúvida. Quem tá reclamando aí são os esquerdistas de sempre, Na-Volta-Eu-Compro e Guilherme. Não conseguem conceber uma moeda que não seja abençoada por donos do gado. Inclusive a, ainda, super volatilidade é resultado do mérito de ser uma moeda “não controlada”, e reduzirá muito quando, e se, for utilizada de modo mais amplo.

      Eu penso que o bitcoin só não vai ser a principal moeda do mundo daqui há uns tempos se efetivamente instalarem um governo mundial tipo chinês, proibirem e penalizarem fortemente, e ainda, derem prêmios para vizinhos que acusarem uns aos outros, em suma, só em caso de completa dominação ditatorial violenta.

      2+

    • Guilherme 26 de abril de 2021 at 11:09

      Sim. Tudo deve ter uma exceção, mas sempre atentem-se (pensem) que todo mundo está mais propenso a te ferrar do que a te auxiliar. “Espere o melhor, prepare-se para o pior!”.

      3+

  • Louro José 26 de abril de 2021 at 10:58

    Lição número zero do mundo das criptos: exchange não é carteira. Compre suas criptomoedas e transfira tudo para uma carteira que você detém o controle.

    16+

    • paulo 26 de abril de 2021 at 11:03

      pessoal pensando em termos de custodia e cvm.
      vao se lascar.

      9+

  • Onion 26 de abril de 2021 at 11:08

    Quem tem umas HGTX3 na carteira vai receber um turuzinho legal hein?
    Quase R$10 por ação. Que beleza

    3+

      • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:48

        Numa boa… passo sempre em frente à uma loja “muderninha” da Hering em Nikiti!!, NÃO vale o que querem que valha na Borseta de Bananistao…

        Ahhh essa farm e outras tão todas quebrando e se juntando faz tempo, parece incorporadora de imóveis… hehehe

        4+

        • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 12:17

          as camisetas com unicórnios, pano de chão depois que lava 2 vezes… ultima vez que comprei hering foi há 5 ou 6 anos…

          5+

          • Onion 26 de abril de 2021 at 14:17

            Nem sempre a qualidade dos produtos tem a ver com a rentabilidade e o crescimento de uma empresa. O investidor, mesmo amador precisa saber analisar isto. Tem muita empresa com produto bom e que só da prejuizo e muita marca com produto ruim que tem lucros crescentes. Não compro o produto mas posso ser socio e ganhar $.
            Os lucros da HGTX3 vem caindo ultimamente. Ja vinha estudando a saida e esta movimerntação pode ser a deixa pra sair com um belissimo lucro.

            1+

  • Neco 26 de abril de 2021 at 11:19

    Olha o frio, gauchada, se prepara e ajunta lenha, hoje é na África e Austrália, amanhã pode ser aí.

    https://electroverse.net/winter-arrives-early-across-the-southern-hemisphere/

    Inverno chegando cedo na África do Sul, inclusive com neve em abril, isso é muito raro.

    Quando eu era criança no Paraná no dia de primeiro de maio, feriado, papai tirava pra cortar ramas de macaxeira e proteger da geada. Eu nunca esqueci pois não queria trabalhar no feriado. Ou seja não se esperava frio forte em abril.

    3+

  • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:26

    Bom dia mukis, boa semana e… finalmente… bom 2021!!!

    Já temos orçamento, cpi, 400mil mortes na Covid, 40+milhoes de vacinados, economia quebrada, muLLarapio mullalibre, uns tantos pré-candidatos pra 2022 e o Mengao Campeão mais uma vez… ufa!!

    Será que podemos dizer que tamos vivenciando esse ano?!!

    Segue o fluxo.

    3+

  • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:29

    há “algum dinheiro nas contas bancárias da bolsa e de seus proprietários”. “Mas não sabemos a quantidade exata e se isso será suficiente para todos”.

    Não podemos ser tão …. garanticistas!!! Avoa bitch….

    4+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:30

      a empresa vendeu DOGE a uma taxa fixa com desconto de US$ 0,11 a partir de 14 de abril. Mas DOGE valia US$ 0,42 em 16 de abril.

      Não lhes pareçeu bRack fraude mukis?!?! Eita

      3+

  • Pé Vermelho 26 de abril de 2021 at 11:30
    • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:49

      Esse tal de universa é o “cu da perua”… só lixo e trankeiras …eita

      4+

    • MrCitan 26 de abril de 2021 at 12:01

      Saudade dos tempos que o Picapau e Pernalonga se fantasiavam de mulher e ninguém enchia o saco, só dava risada.

      9+

  • Jr 26 de abril de 2021 at 11:36

    Estudo conclui que a transmissão do covid é pouco influenciada pelo distanciamento social. Manter distância de 2 metros é tão seguro quanto manter distância de 20 metros.

    Segundo o estudo, o fator que mais contribui para a transmissão é o tempo de exposição no local onde passou alguém contaminado, além de características do ambiente em si, como suas dimensões, a ventilação e a quantidade de pessoas simultâneas que frequentam o local.

    https://nypost.com/2021/04/25/youre-no-safer-from-covid-social-distancing-at-6-or-60-feet-study

    4+

    • Pé Vermelho 26 de abril de 2021 at 11:45

      Tinha visto isto e se cair em “maos erradas” pode gerar mais problemas

      Por ex. piorar lockdowns

      Logico que não vao falar que correr sem mascara em ruas e parques vai ter minima chance de pegar

      2+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:49

      Não é hora de sermos tão …. exatistas !!

      4+

    • Neco 26 de abril de 2021 at 12:06

      Alemanha entra em Lockdown extremo, sem data para terminar.

      5+

      • MrCitan 26 de abril de 2021 at 12:08

        Hitler ficaria orgulhoso.

        8+

        • Neco 26 de abril de 2021 at 12:12

          Vão quebrar o país, e junto vai toda a vizinhança. Óbvio que não é do dia pra noite.

          E tem um certo banco alemão que também não aguenta muito maís. Vamos ver até onde a corda estica.

          5+

        • Jr 26 de abril de 2021 at 12:20

          Não é hora de sermos tão nazistas…

          6+

      • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 12:09

        alemanha ou bundes-republick, modelo para Dorian gay atochadinho.

        2+

  • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:42

    Bolhista Poupador
    E esse papo de “estudem”, parece vendedor de polishop. Se você chama de pirâmide, o cara te envia na hora 500 vídeos pra explicar como tudo aquilo é bom e não é uma pirâmide.

    Heheheh, faz isso não que o From fica phutao e vai dizer: Ainhhhhiiiinnn só queria ajudar o véio!!

    Brincadeira tá, sei da boa intenção dele!! Alias, vc leu isso xoooven from? Summer está logo ali!!!

    https://www.nytimes.com/2021/04/25/world/europe/american-travel-to-europe.html

    4+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 11:52

      Semana começa com treta boa… e a Borseta de Bananistao precificada em CENTO E VINTE MIL pontos, num país terra arrasada, quebrado mais que arroz de quinta e que só tem pilantras no comando?!!

      Bolha é isso, saphorrai não vale nem o 48k que pretendia pagar!!!! Pretendia TalOkay… hehehe

      Segue o fluxo.

      7+

      • Mutuário 26 de abril de 2021 at 12:12

        O hidden parece o velho, pai do Rick, do programa Trato Feito.
        A cabeça está com preços de décadas atrás.
        Rumo aos 200k previstos pelo grande amorinha!!! #euacredito!!!! #umdiaessemiseráviacerta!!!
        Do jeito que a bolsa tem subido, qq zé ruela, tipo eu, ganha dinheiro!!!!
        Sobe, sobe, foguetinho! Ao infinito… e além!!!
        Obs: ninguém fala mais de Magalu, está com gráfico tão horroroso que tem que ser muito doido pra continuar nela.

        3+

        • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 12:15

          epah, Maga Lu tbm sumiu?!!, thodex ficam assustados, fugiu pra turquia

          4+

        • Liberal 26 de abril de 2021 at 12:20

          Poha eu ia falar isso quando ele sugeriu casas nos EUA por 70k, deve ter sido nos anos 80….

          4+

          • Hidden 26 de abril de 2021 at 12:34

            Aqui a gente mostra o boleto…. hehehe

            https://www.fixr.com/costs/build-townhouse

            3+

            • Liberal 26 de abril de 2021 at 13:30

              Po velhuscas, agora vc me ajudou a puxar o gatilho na compra.

              Pelo site que vc mandou o AVERAGE cost pra uma de 1500sqft é $166k ou $111/sqft, a que estou vendo é 2450, ou seja => $272k. Coloca mais uns $50k do terreno dá o preço que vou pagar numa zerada e pronta com zero de aborrecimento. Vou fechar o negocio amanhã!

              4+

        • Hidden 26 de abril de 2021 at 12:33

          Hehehe, eu assisto aquele povo louco!!! A cara do velhuscas assistindo as trapalhadas do pai e filhos é hilária!!!

          SE bem que…. o véio foi quem FUNDOU o negócio ne!!! E sabe o que da mais dinheiro nessas loja de Pawn = Penhor ?

          A AGIOTAGEM ne… os JS !!! Os vc acha que cobram quanto pra penhorar teu Rolex e de emprestar grana pra ir jogar nos cassino de Vegas?!? Huum

          Igual a mim, ou vcs acham que vivo dos JS do BarCem apenas? Hehehe

          3+

    • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 12:43

      Testemunha de Jeová e Vendedor Polishop eu só dou pelo do meu saco.
      E agora vou colocar os “estudiosos de criptomoedas” nessa lista também.

      4+

  • bomberman 26 de abril de 2021 at 12:01

    Essa live é obrigatória.

    Olha o nível das coisas. Médica se engravida com o produto do bolagato que fez num colega durante o plantão e pede pensão. Colega na defesa diz que o ”produto” foi roubado, visto que não havia concordado com aquilo. Decisão. Colega terá que pagar pensão, pois fez uma doação no ato do gol na cara da médica.

    6+

    • MrCitan 26 de abril de 2021 at 12:10

      Daqui a pouco homem vai ter que descartar em casa a propria camisinha usada, se não quiser levar golpe.

      2+

      • paulo 26 de abril de 2021 at 12:17

        camisinha tem espermicida. saliva, não 🙂

        4+

        • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 12:20

          a mãe pode dizer:
          -“Enzo, você é cuspido e escarrado a cara do Traste do seu pai!”

          14+

          • Hidden 26 de abril de 2021 at 12:35

            Essa frase nunca soou tão verdadeira!!!

            Taaapariu ohhh phoda mal dada…

            7+

      • Mutuário 26 de abril de 2021 at 12:27

        E vcs aí com medinho…

        https://www.bbc.com/portuguese/geral-42145205

        “Os brasileiros que doam sêmen para inseminações caseiras

        Além das inseminações caseiras, Holland tem 15 filhos com quatro mulheres com quem já se relacionou. Ele conta que sustenta 13 deles – dois são maiores de idade e independentes. O analista de sistemas hoje é casado, e sua mulher é a maior incentivadora das doações de sêmen. Ela é a responsável por agendar os procedimentos – são ao menos seis por mês – e recepcionar as mulheres.

        As doações de esperma são feitas na casa de Holland, em São Paulo. As mulheres ficam em um quarto, destinado somente à prática, enquanto ele e a esposa mantêm relação sexual em outro cômodo. A esposa dele entrega o sêmen à mulher, que então realiza a inseminação caseira.
        …”

        3+

    • Manco 26 de abril de 2021 at 13:14

      Heroína, essa é a verdadeira mãe, não quis deixar o futuro filho ir para o ralo, ou para o estômago kkk

      9+

  • Hidden 26 de abril de 2021 at 12:28

    Não é hora de sermos tão… antigovernistas!!!

    https://oglobo.globo.com/mundo/a-pedido-do-governo-da-india-twitter-remove-postagens-criticas-gestao-da-pandemia-24987593

    Lembrar o que o tuitao da Massa fez recentemente com postagem do Trumpinator e do Capita!!! Just Business ne…

    2+

  • Hidden 26 de abril de 2021 at 12:41

    Mutuário
    O hidden parece o velho, pai do Rick, do programa Trato Feito.
    A cabeça está com preços de décadas atrás.

    Numa boa, nada contra (Dinovo) quando quem tá RYCO com a Borseta de 120 ou até de 200k de abobrinhas!!!

    Mas o que EU vejo e faz tempo, em especial da Covid…. renda bananoide caindo, empresas quebrando, Estado crescendo e déficit público aumentando!!!

    as RECEITAS EBTDIA e LUCRO LÍQUIDO de grande parte das cias com aca em bolsa… CAINDO!!!

    O que sobe ? Preço x Lucros !!! ou será que estou cego?

    Ahhh cresce tb a esperança crença fé etc dos Investidores num milagre logo ali à frente!!! Avoa Borseta

    5+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 12:46

      A equipe de research (análises) do BTG, no entanto, decidiu utilizar o lucro projetado para o ano de 2021 para tentar extrair os efeitos atípicos decorrentes da crise provocada pelo novo coronavírus. E comparou com a média dos últimos cinco anos do Ibovespa para dar uma referência.

      O P/L forward (ou seja, dos lucros projetados) atual das ações na B3 está em 15,4 vezes excluindo Petrobras e Vale (para evitar distorções dado o tamanho das duas companhias). A média dos últimos cinco anos do P/E forward da bolsa é de 12,7 vezes na mesma comparação.

      Ou seja, o patamar corrente de preço de negociação sinaliza que a bolsa está cara mesmo pela métrica do lucro projetado em 2021. Mas, se fosse utilizada a referência tradicional dos próximos 12 meses (metade de 2020 e metade de 2021), a diferença seria ainda maior: o P/L é de 18,8 vezes.

      A mesma lógica se aplica à bolsa com Petrobras e Vale. O P/L para os próximos meses é de 18,9 vezes, mas cai para 14,3 vezes quando se considera o lucro projetado para 2021. De todo modo, em ambos os casos o P/L está acima da média dos últimos cinco anos, que é de 11,5 vezes.

      2+

      • Hidden 26 de abril de 2021 at 12:49

        https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/07/30/a-bolsa-ficou-cara-lucro-projetado-para-2021-sugere-que-nem-tanto

        Artigo de 9meses atras, ou seja HOJE o PxL está acima de VINTEx…

        e deve subir pois com dólar nos pincaros as empresas aqui ficam Ainda mais baratas!!! E como tem dólar sobrando mundo afora!!

        Mas me pergunto? Tem sustentação? Vale pagar VINTE anos de lucros por uma ação? Agora é com vocês mukis, os “netos” do véio rick que toquem o barco… força chukiiie !!! Hehehe

        2+

        • Hidden 26 de abril de 2021 at 12:51

          Ahhh esqueci… não é hora de sermos tão, comparacionistas ne!!!

          Depois vos lerei, fui inte.

          2+

          • Neco 26 de abril de 2021 at 12:57

            Nada mais tem lógica, nada mais faz sentido, a não ser Deus.

            Se for só pela lógica e sem querer correr riscos, ninguém investe.

            3+

        • Na_Volta_Eu_Compro 27 de abril de 2021 at 00:19

          Se tiver perspectiva de crescimento sim.

          0

  • Manco 26 de abril de 2021 at 13:16

    Neco
    Olha o frio, gauchada, se prepara e ajunta lenha, hoje é na África e Austrália, amanhã pode ser aí.
    https://electroverse.net/winter-arrives-early-across-the-southern-hemisphere/
    Inverno chegando cedo na África do Sul, inclusive com neve em abril, isso é muito raro.
    Quando eu era criança no Paraná no dia de primeiro de maio, feriado, papai tirava pra cortar ramas de macaxeira e proteger da geada. Eu nunca esqueci pois não queria trabalhar no feriado. Ou seja não se esperava frio forte em abril.

    2+

    Ano passado foi bem tranquilo no litoral de SP, esse ano já tiveram vários ciclones, inclusive no verão, normalmente eles começam forte em Maio.

    A água do mar ano passado demorou a esfriar, nesse ano já está fria, mas pode ter sido somente uma corrente, verei nos próximos fds.

    2+

    • Manco 26 de abril de 2021 at 13:20

      É muito interessante isso, eu tenho o feriado do primeiro de maio como marco para entrada do frio, tradição.

      1+

      • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 13:29

        houveram 10 ocorrências de neve em abril e 11 em maio no Brasil. algumas ocorrem até setembro
        Já peguei neve final de abril em Friburgo-lages em 1990

        1+

    • Final Countdown 26 de abril de 2021 at 13:55

      a agua no Hell tá ESSELENTI
      22 graus há SEMANAS
      muito estranho

      1+

      • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 14:11

        a potira puxou água do norte pra baixo provavelmente

        1+

  • Cesar 26 de abril de 2021 at 13:34

    2+

    • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 15:02

      Olha a deixa para empurrarem a “renda universal” como solução.
      “Você não será dono de nada e será feliz”. Çei
      Build Back Better my ass.

      4+

      • Cesar 26 de abril de 2021 at 15:19

        Nem olhei por esse lado. Apenas postei para servir à reflexão e como é importante sermos gratos por coisas que às vezes nem consideramos muito nas nossas vidas.

        4+

        • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 16:23

          Cada indivíduo é responsável pelo que faz com sua própria vida.

          5+

  • Sapato Furado 26 de abril de 2021 at 14:03

    Cadê o SojÁtila??? Cadê??? Cadê???

    Estudo do MIT afirma que distanciamento não faz diferença
    https://rumble.com/vg3zxx-estudo-do-mit-afirma-que-distanciamento-no-faz-diferena.html

    8+

    • Jr 26 de abril de 2021 at 14:04

      Ele está tranquilo, com emprego novo, fama, prestígio e muitos quilos a mais.

      2+

      • Sapato Furado 26 de abril de 2021 at 14:05

        Se fossemos um país de verdade, esse cara estaria encarcerado de forma perpétua.

        6+

        • Jr 26 de abril de 2021 at 14:07

          Certeza que logo ele entra na política com votação garantida. Quer apostar?

          2+

          • Sapato Furado 26 de abril de 2021 at 14:08

            Não duvido nada, capaz de ser o Presidentx em 2040. kkk

            2+

            • Sapato Furado 26 de abril de 2021 at 14:08

              Aliás, 2038 ou 2042

              2+

    • Sapato Furado 26 de abril de 2021 at 14:05

      Isso se junta a esses outros

      Estudo mostra que máscaras não servem para nada e prejudicam saúde
      https://rumble.com/vfwfs7-estudo-mostra-que-mscaras-no-servem-para-nada-e-prejudicam-sade.html

      Artigo avisa: quem propôs lockdown deve assumir a culpa
      https://rumble.com/vg11i1-artigo-avisa-quem-props-lockdown-deve-assumir-a-culpa.html

      5+

    • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 14:09

      “Covid-19: Distanciamento em locais fechados não evita transmissão, diz MIT
      Pesquisadores do MIT acreditam que variáveis como número de pessoas e suas atividades, uso de máscaras e nível de ventilação são bem mais importantes para entender a disseminação do coronavírus”

      2+

      • Sapato Furado 26 de abril de 2021 at 14:13

        Já há diversos estudos específicos sobre máscaras demonstrando que nada alteram no nível de contaminação.

        O que tem se mostrado é que ambientes VENTILADOS e sem presença de pessoas por horas e horas a fio juntas (o que ocorre em lockdown em casa) é que ajuda em algo.
        O que os governantos fizeram? Trancaram todo mundo dentro de casa, falando que o vírus vinha pela janela.

        4+

    • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 14:12

      O distanciamento em ambientes fechados não faz diferença. Logo, o melhor seria nem ter gente em ambientes fechado.
      Isso é o que se conclui do estudo.
      Pessoas juntas apenas em ambientes aberto.

      2+

      • um dois 26 de abril de 2021 at 14:15

        Isso, vamos arrancar os tetos dos supermercados
        Se tudo der certo não vai ter chuva até todo mundo estar vacinado

        5+

      • Sapato Furado 26 de abril de 2021 at 14:22

        Na verdade o que tem de se evitar é a pessoa ficar horas e hortas com outras em ambiente fechado, poucas horas não muda muito.
        Ai ao invés de fechar tudo e gerar corridas aos mercados, muito melhor seria aumentar o horário de atendimento.

        Os goverantos fizeram tudo ao contrário. Seriam eles genocidas?

        6+

        • Bolhista Poupador 26 de abril de 2021 at 14:23

          Não sei aí, mas aqui mercado funciona o dia todo, até 20h, desde o começo da pandemia.

          1+

          • Sapato Furado 26 de abril de 2021 at 14:24

            Aqui já limitaram dias e horários, até botaram fita isolante em certos corredores.
            Muitos prefeitos fizeram merda.

            4+

    • Zé do Brejo 26 de abril de 2021 at 14:38

      Judiciario bananeiro me enche de orgulho. Não sei pq eles não decretam que a fome e a miséria estão banidas do Bananil. É tão fácil resolver os problemas no tribunal. AVOA PUTHENÇA

      7+

  • Calmo 26 de abril de 2021 at 15:11

    Off

    Fui vacinado agora à pouco com a primeira dose da Astra Zeneca.
    E ainda não virei jacaré.

    3+

    • Mutuário 26 de abril de 2021 at 15:24

      Então, calma! Daqui a pouco começam a aparecer as escamas e vão controlar sua mente com chips de nanopartículas !

      3+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 17:04

      Após 8dias da Wally Gator trip..

      Eu, sigo com gripezinha que incomoda e derruba no fim da tarde… alguma coriza e eventual dor cabeça e moleza!!!

      Mrs hidden teve febre alta até sexta e alergia braba a partir de quarta … medicado tava toda “pompom” ontem mas qdo chegou à noite febre voltou!!!

      Como tá na bula, efeitos da “jacarezise” pode perdurar por 14dias… tempo pra desenvolver anticorpos!!!

      Água chinesaVAc tem incomodado menos pelo que ouço!!!

      Segue o fluxo.

      3+

  • From_The_Tower 26 de abril de 2021 at 15:27

    CVR
    Comentei semana passada que estudaria a possibilidade de vender planos de saúde para PETS
    Já estou cadastrado na Porto Seguro. Mais um vendedor de seguros vindo aí.
    Agora é hora de estudar. Em breve novidades na lojinha. Mais produtos e serviços.
    P.s. Terei Seguros Auto, Residência e Vida tb.

    fui…

    9+

  • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 15:28

    mensagens:
    – OpenBank vem aí. BB alerta: seus dados estão seguros conosco, pode compartilhar seus dados de outros bancos (kkkkkkk, vai vendo), pode confiar.
    – Firefox: receba a nossa newsletter…. seu e-mail está seguro conosco, pode confiar…
    – só a cabecinha….
    – Cartão Cseis são tolo: pode confiar….seus dados

    2+

  • Jr 26 de abril de 2021 at 15:56

    “Seguindo a tendência de outras marcas, a Dailus lançou uma assistente virtual para atender os consumidores no site e no SAC da empresa”

    A empresa rompe com a padronização dos corpos ao apresentar uma assistente gorda, com cabelo cor de rosa e tatuagens, e busca a representatividade de características que não costumam ser vistas na mídia e nem mesmo em outras atendentes virtuais, como a Lu, do Magazine Luiza.”

    “O avatar de Dai, a assistente, tem o perfil da geração Z e foi escolhido pelo público, com mais de 25 mil votos”

    https://adnews.com.br/dailus-anuncia-assistente-virtual-dai/

    1+

    • Viking 26 de abril de 2021 at 16:04

      É branca e não aborda a questão indígena no Brasil. Claramente foi feita por racistas latinofóbicos imperialistas

      8+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 17:07

      Já mandei a Bia se phuder umas dez vezes… ofendi? Ki nada só chamei de banqueira AGIOTA!!! Hehehe

      4+

      • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 17:55

        eu respondi, vc está me perturbando…kkk, é assédio

        1+

    • Onion 26 de abril de 2021 at 17:22

      “O avatar de Dai, a assistente, tem o perfil da geração Z e foi escolhido pelo público, com mais de 25 mil votos”
      “Dai é uma jovem de 22 anos, nail artist, produtora de conteúdo nata (sonha ser influencer), tagarela profissional, louca da astrologia e expert em comprinhas on-line. É encantadora na forma de se comunicar, debochada na medida certa, sensível e empática. Traz carisma e empolgação em sua fala, o seu lado criativo sempre fala mais alto.”

      Esse é o perfil da geração, ja da pra ter uma idéia do que vem pela frente… Vou oprimir sem dó, me preparei a vida inteira

      1+

      • Pé Vermelho 26 de abril de 2021 at 19:31

        Astrologia? é tanta coisa errada que é melhor deixar quieto

        1+

    • bomberman 26 de abril de 2021 at 19:28

      É a mesma mina que tá no meupatrocinio com perfil: ”19-22 anos. Experiente. Sei ser submissa e retribuir qdo recebo.”

      1+

  • Alfinete da bolha 26 de abril de 2021 at 16:11

    2+

  • Hidden 26 de abril de 2021 at 17:12

    Ceis tao todos “afronhados e embasbacados” diante de tanta … riqueza!!! Falei dos mais de 20x o P/L da Borseta de Bananistao e NADA, ninguém se preocupou…

    Alias, qdo leio que a “base estudada e fundamentada” pra comprar bitchcoins seria … ahinnn os governos emitem sem parar, sem controle e sem limites … fico pasmo!!!

    Isso mesmo que alguns usam como …. fundamento? Ahhh fala que é pra arriscar e ganhar muito ou perder pouco = aposta que concordo!!! Hehehe

    Um chefe meu dizia: qdo tudo é importante nada é importante!!! Reflitam tá….

    3+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 17:13
    • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 17:23

      Alguns fundamentos de BTC são, entre outros:

      criptografia que após mais de 12 anos exposta (é código aberto) NUNCA foi quebrada.
      Sua rede é a maior do mundo, junte todas as redes que existem, e a rede DESCENTRALIZADA do BTC ainda suplanta-as, mais de 120 HEXAHASH
      Devido à soma dessas duas caracteristicas, o Bitcoin é para todos os fins uma reserva de valor inatacável, inexpugnável, inconfiscável.
      Devido à sua emissão limitada a 21 milhões, é uma moeda deflacionária, nesse momento, não levando em conta outras criptos, é a única MOEDA do mundo que tem essa propriedade, sendo que essa propriedade é PÉTREA, nenhum presidente, governo, chefe da onu, chefe da equipe de desenvolvedores pode mudar isso.

      ESSES são, na minha modestíssima opinião, os fundamentos de mais valor do BTC (e há muitos outros)

      4+

      • o_estrangeiro 26 de abril de 2021 at 17:25

        *EXAHASH

        1+

      • Hidden 26 de abril de 2021 at 18:19

        Meu caro, não serei eu (um inapto em macro economia) a desfazer desses valores = emissão inelastica em 21milhoes de moedas e criptografia até aqui não quebrada!! E a rede distribuída de mineração, processamento tb tem seu valor !!!

        Mas ler o que muitos querem AFIRMAR como verdade suprema (vide abaixo)de que lastro não faz diferença, os países nem tem mais isso, etc é jogar no lixo 70anos só sistema financeiro atual e todos os seus controles, transparências e NEGÓCIOS aquele forma o pib, dívida pública, etc!!!

        “A constatação de que o bitcoin é desprovido de lastro leva inúmeros economistas a taxar a moeda digital de débil e inerentemente defeituosa. A realidade é que o Bitcoin tornou evidente algo até hoje pouco compreendido: lastro não é uma necessidade teórica de uma moeda, apenas uma tecnicalidade empírica cujo principal serviço foi o de servir como restrição às práticas imprudentes de banqueiros e às investidas inflacionistas do estado no gerenciamento da moeda.”

        0

        • Hidden 26 de abril de 2021 at 18:20

          Ahhh do valor atual desse MERCADO, pouco mais de dois TRI… a bitcoin representa uns 50% ne? E os outros ativos digitais são pura especulação,muitos até sem limite de “moeda” a ser emitida? Huuum

          0

          • paulo 26 de abril de 2021 at 18:34

            o ataque as cripto vai ser feito atraves de protocolo.
            o operador deve guardar informaçoes sensiveis as quais nao esta treinado para tal.
            imagine o sistema de criptografia de duas chaves. vc guarda a privada e divulga a publica. se o operador nao tiver competencia para armazenar adequadamente a primeira chave, vai dar merda. eh assim que as cripto sao atacadas. protocolo de armazenamento causa dano direto ao usuario. nao da para confiar em terceiros guardando seu ativo.

            3+

            • Hidden 26 de abril de 2021 at 18:40

              Não dito da bitcoin, mas muitas tao suportadas em app/tokens e nesses casos o software pode ser a fracura!!!

              1+

        • Ardêncio 26 de abril de 2021 at 18:41

          Nobre Hidden, permita-me questionar: Qual o lastro do ouro? Ou o ouro é o próprio lastro em si mesmo?
          Em termos de criptomoedas, o BTC é o próprio lastro.

          1+

          • Hidden 26 de abril de 2021 at 18:54

            Ouro é a totalidade de reservas em poder de Estado e público mais as reservas a explorar já provadas!!! E as joias de mrs Hidden claro.

            No caso das moedas, do peso argentino até a lira turca o lastro são a Nações e seus negócios, empresas, riquezas, pib, dívida, etc !!

            2+

  • Pé Vermelho 26 de abril de 2021 at 17:23
  • Neco 26 de abril de 2021 at 17:54

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/04/26/falso-investidor-golpe-namoradas-sc.htm

    Praticou golpes em 15 estados, mas não tinha mandato de prisão.

    1+

  • Neco 26 de abril de 2021 at 18:19

    0

  • From_The_Tower 26 de abril de 2021 at 18:39

    ANVISA analisando e julgando vacina SPUTNIK

    Pelo jeito dessa sétima reunião extraordinária não irão aprovar

    BAHIA FOI autorizada a importar.
    😁🤭

    0

    • From_The_Tower 26 de abril de 2021 at 18:39

      Bahia foi autorizada pelo poder judiciário **

      2+

  • Hidden 26 de abril de 2021 at 18:51

    Num mundo que enfrenta o maior desafio desde a segunda guerra, conflitos geopolíticos e comerciais, aquecimento global, pandemia, impactos tecnológicos e perda de poder e domínio da mídia e Estados… claro que existe espaço pra ativos digitais, why not?!?!

    Vai vendo mukis…

    the National Intelligence Council imagines five scenarios on a kind of sliding scale that may help tell us where the world is turning as we approach 2040.

    On the rosiest end, a “Renaissance of democracies” ushers in a new era of U.S. global leadership, in which economic growth and technological achievements offer solutions to the world’s biggest problems and Russia and China are largely left in the dust, authoritarian vestiges whose brightest scientists and entrepreneurs have fled to the United States and Europe.

    At the dark end of the future is “tragedy and mobilization,” when the United States is no longer the dominant player, and a global environmental catastrophe prompts food shortages and a “bottom-up” revolution, with younger people, scarred by their leaders’ failures during the coronavirus pandemic, embracing policies to repair the climate and tackle long-standing social inequality. In this scenario, a European Union dominated by green parties works with the United Nations to expand international aid and focus on sustainability, and China joins the effort in part to quell domestic unrest in its cities affected by famine.

    In between those extremes, the report imagines three other possibilities: China becomes a leading state but not globally dominant; the United States and China prosper and compete as the two major powers; and globalization fails to create a single source of influence, and the world more or less devolves into competing blocs, preoccupied with threats to their prosperity and security.

    2+

    • Hidden 26 de abril de 2021 at 18:51
      • Hidden 26 de abril de 2021 at 19:16

        Na minha modesta opinião e em qualquer cenário,falta um participante do Jogo geopolítico mundial… índia!!!

        0

        • Neco 26 de abril de 2021 at 19:21

          Só de estar as palavras:

          e uma catástrofe ambiental global leva à escassez de alimentos e uma revolução “de baixo para cima”, com os jovens, marcados por seus líderes ‘fracassos durante a pandemia do coronavírus, adotando políticas para reparar o clima e combater a desigualdade social de longa data.

          Para mim já perde totalmente a credibilidade, pois para o homem não é possível promover politicas para “reparar o clima”.

          2+

  • Pé Vermelho 26 de abril de 2021 at 19:22

    kkkkkkkkkkkkkk respira kkkkkkkkkkkkkk
    Sera qual o Doria tomou ein?

    5+

  • Ardêncio 26 de abril de 2021 at 19:34

    Cesar
    “A percepção do pessoal pelo BTC é traduzida pelo preço da moeda.” Mas a percepção desse preço é embasado em quê, meu fi? A única coisa que demonstrou aí é que trata de pura confiança e subjetivismo, como disse, e não tem certas garantias e funções que as moedas estatais têm, pelo menos ainda. Você está confundindo uma coisa com outra. A tentativa de corrompimento não é da moeda, mas de dados digitais, da segurança dos dados digitais do bitcoin. Moeda é um conceito que, ainda, não pode ser aplicado ao Bitcoin, justamente porque não é considerado meio generalizado de troca por bens e serviços. Aqueles que o criaram, o fizeram em vista de uma finalidade: criar uma moeda digital. Mas, enquanto ela não for livre e generalizadamente usada na compra de bens e serviços REAIS, não é moeda. Trata-se, por enquanto, de ativo fictício com possibilidade de vir a se moeda. Não é moeda, ainda.
    Rapaz, a coisa mais fácil do mundo é o Estado proibir/criminalizar o que não lhe convém. O BTC pode não ser confiscável, mas sua liberdade sim e seu patrimônio também. Já ouviu falar em multa penal ou pena privativa de liberdade. Já ouviu falar em confisco de bens utilizados na prática de crimes? Não estou criticando quem investe nisso, apenas digo que há riscos consideráveis, só isso, e que não basta gritar “hasta la libertad!”, “avante anarcocapitalismo”. Na prática os poderes estatais podem ferrar com sua vida, as coisas são mais complicadas que simplesmente fingir que está fugindo dos Estados comprando ativos digitais.

    4+

    “A percepção do pessoal pelo BTC é traduzida pelo preço da moeda.” Mas a percepção desse preço é embasado em quê, meu fi? A única coisa que demonstrou aí é que trata de pura confiança e subjetivismo, como disse, e não tem certas garantias e funções que as moedas estatais têm, pelo menos ainda. Você está confundindo uma coisa com outra.

    César,

    a percepção do preço do BTC advém do entendimento de suas características, não em levantar o dedo para cima e seguir a direção do vento. Veja algumas delas:
    – Registro imutável de contratos por meio do blockchain;
    – Segurança computacional (tornando uma rede padrão);
    – Segurança energética (se acabar com a energia, o BTC acaba…e toda a sociedade que hoje conhecemos);
    – Impossibilidade de confisco pelo Estado etc.

    O valor consensual criado a partir de características como essas está longe de “pura confiança” e “subjetivismo”.

    Agora, se você considera melhor confiar em papel colorido impresso pela elite de políticos para financiar seus gastos e regalias e, ainda, lastreada na honestidade desses, é uma escolha pessoal sua.

    A tentativa de corrompimento não é da moeda, mas de dados digitais, da segurança dos dados digitais do bitcoin.

    Simples questão de semântica sobre o que já havia escrito na minha mensagem.

    Moeda é um conceito que, ainda, não pode ser aplicado ao Bitcoin, justamente porque não é considerado meio generalizado de troca por bens e serviços. Aqueles que o criaram, o fizeram em vista de uma finalidade: criar uma moeda digital. Mas, enquanto ela não for livre e generalizadamente usada na compra de bens e serviços REAIS, não é moeda.

    Sobre moeda, podemos concordar que, de fato, o BTC AINDA não o é (mas já há experimentos interessantes ocorrendo em alguns países, como na Nigéria).
    Para, de fato, se tornar uma moeda, o BTC deveria atuar como “meio de troca”, “reserva de valor” e “unidade de conta”. Creio que ainda resta vencer esta última característica. Todavia, como reserva de valor, o BTC já tem funcionado muito bem.

    Trata-se, por enquanto, de ativo fictício com possibilidade de vir a se moeda. Não é moeda, ainda.

    Você citou várias vezes em sua mensagem a palavra “digital” ao se referir ao BTC. E é isso o que ele é: Um ativo digital. Ou seja, não é fictício.

    Rapaz, a coisa mais fácil do mundo é o Estado proibir/criminalizar o que não lhe convém. O BTC pode não ser confiscável, mas sua liberdade sim e seu patrimônio também. Já ouviu falar em multa penal ou pena privativa de liberdade. Já ouviu falar em confisco de bens utilizados na prática de crimes? Não estou criticando quem investe nisso, apenas digo que há riscos consideráveis, só isso, e que não basta gritar “hasta la libertad!”, “avante anarcocapitalismo”. Na prática os poderes estatais podem ferrar com sua vida, as coisas são mais complicadas que simplesmente fingir que está fugindo dos Estados comprando ativos digitais.

    César, proibições vindas do Estado tem o papel de reduzir fortemente a oferta e, na margem, a demanda.
    Neste caso, com baixa oferta, os preços iriam para o céu.

    Fazendo um paralelo. Praticamente todos os países possuem uma política de restrição ou proibição de acesso às drogas, correto? Qual a eficácia do Estado em “confiscar” a liberdade e o “patrimônio” dos que atuam nesse mercado de drogas? “Multa penal”, “pena privativa de liberdade”, “confisco de bens utilizados na prática de crimes” têm sido eficazes em zerar a demanda de drogas? E o preço das drogas, caíram?

    Repito o caso da Nigéria. Lá proibiram o BTC. Veja como está a situação da criptomoeda lá.

    0

    • Cesar 26 de abril de 2021 at 22:12

      Só vou te dar dois exemplos dos tipos de “investidores” desse negócio, dentre os que tenho tido. Uma pessoa próxima (familiar) estava todo pimpão me chamando para entrar num novo investimento com promessas de retorno e coisa e tal. Observação: o mesmo tinha certa mania de entrar em pirâmides, acho que parou, ainda bem. O outro comprou bitcoin para ver no que dava, poucos dias depois a moeda tomou um tombo e ele saiu dizendo que nunca mais mexe com aquilo. Entende o problema? Vocês falam como se o pessoal que comprasse bitcoin fosse na maior parte gente preparada como o pessoal do blog. Mas não é assim. Por isso falo que eu tenho receio de entrar em setores financeiros no pico da euforia. Não é que eu creia na moeda estatal, mas “é o que tem para a janta”, toda a economia mundial é fundada no sistema financeiro tal qual está aí. É uma questão de escolha e tolerância a riscos, portanto, algo pessoal. Mas não tem nem como comparar, por ora, bitcoin com ouro. É disso que estou falando. Veja se não é loucura ou euforia comparar ouro, OUROO, com bitcoin. Por favor, né. É um ativo? Sim. Volátil? demais. Arriscado? Por consequência. Por ora é uma loteria. Se der certo, dá para ganhar uma bela grana; se não, o tombo pode ser muito grande dependendo do investimento.

      4+

      • Cesar 26 de abril de 2021 at 22:14

        Eu até creio que esse sistema de criptomoedas será o futuro, mas não essas que estão aí. A tecnologia será usada pelos Estados nacionais, quiçá para a formação de uma moeda digital global que aos poucos deixe o dólar de lado. É uma possibilidade, na verdade probabilodade.

        2+

        • Cesar 26 de abril de 2021 at 22:18

          Outro SIMPLES detalhe: se o sistema financeiro atual quebrar, pode ter certeza que a última coisa com a qual as pessoas se preocuparão é ter bitcoins. Meu caro, sabe as consequências de uma quebra financeira de proporções globais? Vai pensar é em correr para as cavernas, pois não vai ter nem carne de frango para você comprar com bitcoin no supermercado.

          3+

          • Hidden 26 de abril de 2021 at 22:49

            Concordo… o último problema será achar um bunker financeiro seguro, incluindo as bitchcoins..

            Segurança pessoal, comida e água serão OURO!!!

            2+

          • Na_Volta_Eu_Compro 26 de abril de 2021 at 23:52

            Foi o que falei: não é coisa pra colocar dinheiro grande.
            Portanto, pra mim não interessa.
            Talvez agora, com Etf, surja oportunidade de navegar na volatilidade.
            Não há nada mais atrativa do que aportes em boas empresas mirando o LP.
            Mas isso não traz adrenalina né.

            0

        • Cesar 26 de abril de 2021 at 22:35

          Se o que quer é se precaver numa catastrofe financeira, então é melhor arrumar um sítio longe dos grandes centros, ser autossuficiente e bom de tiro.

          2+

        • Cesar 26 de abril de 2021 at 22:46

          E o bitcoin é sim um ativo fictício. Não tem utilidade direta na satisfação de necessidades humanas; não tem utilidade indireta como bem de capital; não é moeda (por enquanto), meio circulante amplamente admitido (confiança) para aquisição de bens e serviços no mercado. Então, sim. Por enquanto, é ativo fictício e de alto risco. É uma aposta.

          6+

      • Hidden 26 de abril de 2021 at 22:47

        Dizer que os ativos digitais são fictícios é ignorar o blockchain e toda tecnologia, criptografias e possibilidades Ainda não exploradas no mundo dos Negócios ne!!!

        Dai a isso ser lastro, SEM ter alguma consideração nos Negócios…acho HOJE uma viagem, um sonho!!! Pra ser essa moeda e ter esse valor todo de mais DOIS TRILHÕES atém que comer muita grama!!!

        Bons trades a quem aposto nesse treco digital … e que emrYquem!! Eitamundobao

        2+

        • Na_Volta_Eu_Compro 27 de abril de 2021 at 00:09

          Trade bom nisso aí é meter uma média móvel de 200 no semanal e comprar qdo o preço encostar.
          Depois conduzir com a 9.
          Demora, mas faz um backtest pra ver.

          0

  • Pé Vermelho 26 de abril de 2021 at 19:48

    Se isso for mantido é sinal do após-calypso

    2+

    • bomberman 26 de abril de 2021 at 20:06

      Vergonha é do povo que vota numa porra dessas

      0

  • Jr 26 de abril de 2021 at 20:10

    Carrefour vai arder de novo…

    “Matheus Silva era operador de loja em unidade da Zona Norte de SP, mas, segundo a tia dele, exercia função diferente quando empilhadeira caiu sobre ele. Hipermercado lamentou morte e disse que operações foram suspensas na loja.”

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/04/26/tia-de-funcionario-morto-em-acidente-no-carrefour-na-zona-norte-de-sp-diz-que-ele-nao-tinha-experiencia-com-empilhadeira.ghtml

    1+

    • Manco 26 de abril de 2021 at 20:48

      Experiência própria, é muito difícil uma empresa obrigar o funcionário operar a empilhadeira.

      Normalmente é o contrário, tem que vigiar para os fdps não usarem sem permissão e o negócio é perigoso mesmo, acidente fatal não é difícil de acontecer.

      1+

  • Hidden 26 de abril de 2021 at 23:09

    Avoa TuttoTrans… avisei ne!!!

    https://esportes.estadao.com.br/noticias/volei,quem-era-contra-hoje-esta-do-meu-lado-diz-tifanny-primeira-atleta-trans-da-superliga-de-volei,70003691921

    Agora, escrotidão como essa virará “case” mundial com patrocínio da adidas…. putakilospariu, que covardia!!!

    1+

  • Cadeia Marcov 26 de abril de 2021 at 23:14

    CVRs
    – Amigo meu alugando airbnb em navegantes prum cara que intermedia grandes empresas de Joinville junto a Bancos. O cara diz: essas empresas de 30, 60 milhões, só no papel…, estão acabadas após a covid…
    – O mesmo diz que as seguradoras estão lançando mortes na covid pois não precisa pagar… aí um “faz-me rir”… só sobe esse ano, melhor mundo pra seguradora. lança ae na covid…
    – 2 filhas do cara lá acima: querem morar na praia brava aluguel +2k, pai com pena que a filha gasta tudo em aluguel,…. já tô vendo: vai fazer merda (vende 1 apto bom e transforma em 2 pequenos pra elas…) kkkk quer se lascar by sandro.. elas vão querer mais..

    3+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.