Via Gazeta Brasil.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira, (26), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) por crimes cometidos na aquisição de respiradores para pacientes de covid-19.

Além de Lima, o vice-governador, Carlos Almeida (PTB), o secretário chefe da Casa Civil do estado, Flávio Antony Filho, o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias e outras 14 pessoas, entre servidores públicos e empresários, também foram denunciados pelos mesmos crimes.

A investigação da PGR começou no ano passado, após notícias de que 28 aparelhos haviam sido comprados de uma loja de vinhos, e já teve três fases de medidas como busca e apreensão autorizadas pelo ministro Francisco Falcão, relator do caso no STJ.

Segundo a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que assina a denúncia, instalou-se na estrutura burocrática do Governo do Amazonas, sob o comando de Lima, “uma verdadeira organização criminosa que tinha por propósito a prática de crimes contra a Administração Pública, especialmente a partir do direcionamento de contratações de insumos para enfrentamento da pandemia, sendo certo que, em pelo menos uma aquisição, o intento se concretizou”.

A denúncia acusa o governador de exercer o comando dessa organização criminosa voltada à prática de crimes diversos, sobretudo dispensa indevida de licitação (art. 89, Lei 8.666/93), fraude à licitação (art. 96, I, Lei 8.666/93) e peculato (art. 312, CP), todos descritos detalhadamente na peça enviada ao STJ.

No caso do peculato, os denunciados são acusados de desviar, em benefício dos integrantes da organização criminosa, valores de que tinham a posse em razão dos cargos públicos ocupados, causando prejuízo ao erário de pelo menos 2,1 milhões de reais.

O governador e um servidor também são acusados de embaraçar as investigações da organização criminosa por meio da adulteração de documentos. A denúncia se baseia em uma série de documentos, depoimentos e trocas de mensagem entre os investigados, apreendidas nas operações realizadas pela PGR. O órgão pede a condenação dos denunciados, a perda do cargo pelos servidores públicos e o pagamento de indenização no valor do que foi desviado.

Foi ainda apresentada ao STJ uma segunda denúncia contra Wilson Lima e três servidores – incluindo o ex-secretário de Saúde –, acusados de peculato em proveito de duas empresas específicas e seus sócios, devido ao fretamento indevido de aeronave para o transporte de respiradores.

Nesse caso, a PGR pede que os servidores públicos sejam condenados à perda de seus cargos e, juntamente com o governador, ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de 191.852,80 reais, equivalente ao prejuízo ao erário estimado.

7+
  • o_estrangeiro 27 de abril de 2021 at 06:29

    NATURAL FIRST!

    2+

  • o_estrangeiro 27 de abril de 2021 at 06:31

    Bom dia Banânia!

    Tava dando uma vista de olhos no blog ontem, muitas opiniões interessantes sobre criptos, discussão boa é assim, cada um expõe seu ponto de vista e
    TODOS nós colhemos bons frutos com isso, seja fazendo-nos reavaliar nossas posições, rejeitar pontos antes assumidos como certos, reforça-los, assim se constrói o verdadeiro conhecimento.

    Nos investimentos em particular há um componente muito importante que é o comportamento humano. Ele faz parte do contexto, investir é na maior parte do tempo CONTROLAR as emoções e impedir nossa sardinha anterior de fazer movimentos baseados em emoção, quanto mais frios formos em relação a investimentos, mais sucesso teremos, isso é uma certeza.

    Os criptoativos provocam muita celeuma por dois motivos que afetam diretamente a emoção: São muito novos, portanto estimulam muito nossos sentimentos, como qualquer ativo novo, basta ver como sardinhas ficam alvoraçados quando aparece um “papel” novo na praça, um IPO, um BDR… Daí as criptos ainda vem embaladas na propaganda de muitos “coach quanticos” … é irresístivel…
    A volatilidade é outro fator atrativo para os investidores emotivos… BTC foi de um fundo por volta dos 5000 dólares nessa época do ano passado para um pico acima dos 60.000 esse ano… aquele sentimento de “enricá cem istudá” que tanto falo fica muito forte nesse momento… o cara recebe aquele cheque polpudo do biroliro e pensa “comprar feijão pra que? vou comprar aquele bitcoin baratinho do ronaldinho e depois comprar caviar”…

    O césar tem razão quando fala que o nível dos investidores aqui do blog é muito superior a média do mercado, e se não fosse assim eu nem me daria ao trabalho de acessar aqui, o que fortalece esse espaço é exatamente a miriade de opiniões EMBASADAS e vivências diferentes, que ajudam a cada um de nós a melhorar constantemente, tanto nos investimentos, profissionalmente e , principalmente, como individuos.

    28+

    • Money Addicted 27 de abril de 2021 at 06:52

      Ótimo comentário, eu por exemplo já falei mais de uma vez, não entro nesse mercado por falta de tempo passar estudar, pra dizer q não tenho cripto, tenho aquela nimiq q vc indicou.

      8+

  • miltin 27 de abril de 2021 at 07:35

    Eu comecei a estudar e o caráter descentralizado e inviolável já me seduziram. Isso tem muito valor num futuro mais libertário.

    8+

  • Enoch Root 27 de abril de 2021 at 07:45
    • o_estrangeiro 27 de abril de 2021 at 08:23

      Não é só NY , todas as grandes cidades do mundo JÁ estão condenadas, e a maior parte das médias também. Se há algum futuro ele está nas pequenas cidades, onde os zumbis não encontram com facilidade sustento by others, onde o trabalho ainda é o que move as pessoas.

      Como eu disse várias vezes aqui, e qualquer um mais atento já percebeu, nossa civilização simplesmente acabou. O véio Hidden ontem disse algo como estarmos passando pela crise mais grave desde a segunda guerra, discordo. Na segunda guerra houve a disputa entre aqueles que defendiam nosso modo de vida, nossa civilização, e os que queriam subverte-la.
      Hoje não há NINGUÉM defendendo a civilização moribunda, só existem os que a subvertem , de várias formas e com objetivos diferentes.

      O que vai vir daí? Ninguém sabe, só posso dizer o que sei. Sem dúvida essa é a pior crise da humanidade desde o fim do império romano, e ,como fizeram aqueles que tinham noção do que estava ocorrendo e do que poderia vir a ocorrer, nossa única opção é cuidar dos nossos e deixar o barco balançar, pois ele vai balançar MUITO, por MUITO tempo e ele ainda NÃO COMEÇOU a balançar.

      Cuidem dos seus, da saúde fisica e MENTAL, daquilo que importa, sua familia.

      20+

      • bomberman 27 de abril de 2021 at 09:01

        1. Perda do direito de todxs
        2. Muslim world the same
        3. Pontos de ancapistão
        4. Migração massiva pro espaço

        3+

      • A Citizen From Republic of Banânialand 27 de abril de 2021 at 09:45

        Bom dia!
        Concordo. É impressionante a velocidade de coisas ruins acontecendo, o errado sendo imposto como certo, é a inversão total de valores básicos que formam os pilares de uma sociedade ocidental tradicional.
        Ao mesmo tempo que isso me assusta, sinto que é com a desgraça atingindo limites inimagináveis que acontecerá alguma mudança drástica para melhor, uma virada de chave, sei lá, o apocalipse (conforme falam a Débora G. Barbosa – o canal dela é legal, vale a pena -, o Daniel Mastral etc…).
        Mas mesmo em pequenas cidades, onde estaríamos mais protegidos?
        Eu estou em vias de mudar para os EUA com esposa e filhinha bebê e fico bem preocupado com a nova política desgraçada do Biden. Não precisarei ficar em nenhum grande centro, então os planos são de pegar uma cidade pequena/média bem pacata mesmo (pensamos na Carolina do Norte ou Georgia, mais afastado do litoral), me armar (se até lá ainda for possível) e ter um estoque razoável de sobrevivência.
        E que Deus nos proteja!

        3+

    • MrCitan 27 de abril de 2021 at 12:20

      Desde 2014 esse prefeito atual vem tentando com força estragar a cidade, em 2016 eu já vi uma certa piora em NYC, comparado com o que eu vi na cidade nos anos anteriores.
      E com a fraudemia, os efeitos de piora foram amplificados.
      Os classe média e ricos estão fugindo da cidade, e os pobres vão continuar a eleger esse prefeito comuna.
      Não vejo melhora a médio prazo.

      3+

      • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 12:22

        Nova Detroit (por outros motivos)
        Pensar que o Juliani deixou bem redondinha a cidade

        2+

      • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 12:23

        Talvez volte os filmes tipo Desejo de Matar…. Stallone Cobra…. Dirty Harry…

        Já que a cidade quer voltar a ser como nos anos 70/80…..

        3+

  • Viking 27 de abril de 2021 at 08:16

    Bom dia!
    Escolhendo programas de recompensa e benefícios
    http://vidarica.me/2021/04/27/escolhendo-programas-de-recompensa-e-beneficios/

    5+

  • Marcus A 27 de abril de 2021 at 08:22

    Pessoal o exercito vai agir. Só isso que falo por enquanto.
    Vão abrir Pontos de Atuação fixos dentro das maiores cidades.
    Vamos ver se vai ser preciso mesmo enfrentar os prefeitos e governadores.

    8+

    • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 08:29

      Bom dia Vietnan
      Espero muito isso, vamos ver!
      Como a historia das maletas que o Gengivão denunciou, riram dele, apareceu algo esse fds e pelo jeito trataram de matar o assunto.

      3+

    • o_estrangeiro 27 de abril de 2021 at 08:30

      STELLA!! 🙂

      7+

      • From_The_Tower 27 de abril de 2021 at 08:42

        ARTOIS!

        p.s. tá pitchula .

        4+

    • maluco beleza 27 de abril de 2021 at 08:30

      Já botei meu chapéu de alumínio… agora desembucha.

      12+

      • From_The_Tower 27 de abril de 2021 at 08:41

        🤣🤣

        7+

    • Final Countdowm 27 de abril de 2021 at 08:37

      depis da vacinação de 90-100kk de pessoas?
      sei não
      é só pressão tática mesmo

      4+

      • Marcus A 27 de abril de 2021 at 08:58

        Se espera intervenção, não será isso, não vão tirar os prefeitos, será apenas para manter o direito ao Art 5

        3+

      • Marcus A 27 de abril de 2021 at 09:05

        Será sim só pressão táticas sim aos prefeitos

        2+

    • From_The_Tower 27 de abril de 2021 at 08:41

      Pensei que vc tinha sossegado com os wishful thinking

      Liga a churrasqueira!

      P.s. lembra o que vc disse 03 dias atrás sobre BTC? Ainda sustenta ? Derreteu o mercado ?

      3+

      • From_The_Tower 27 de abril de 2021 at 08:44

        Pessoal é ingênuo demais
        Exército tem muitas características… mas a menor delas seria um rompante e autoritarismo. Nisso o judiciário e órgãos estaduais e municipais já são craques… Só não enfrentam a turma do esculacho armada. A turma do morro, da favela ou da viela

        8+

        • Na_Volta_Eu_Compro 27 de abril de 2021 at 11:34

          O único interesse de qq casta e “manter as instituições funcionando”.
          A ultima investida dos militares foi no aumento de soldo, dentro de uma reforma da previdencia.

          11+

  • Enoch Root 27 de abril de 2021 at 08:48

    Olha… nao sei como as informacoes sobre o assanhamento recente de China e Russia estao chegando aih no Brasil. Mas aqui, foi ANZAC day recentemente. Um feriado para comemorar os herois de guerra de Australia e NZ. O secretario de assuntos internos deu um discurso muito forte, dizendo q mais uma vez, como apos a WWI, o mundo esta ignorando os tambores da guerra. Que depois q o nazismo e o fascismo se instalaram, a WWII era inevitavel.

    Hoje, todo mundo botando “panos quentes”. https://www.news.com.au/national/politics/tone-it-down-opposition-bites-back-at-home-affairs-secretarys-anzac-day-war-speech/news-story/8622b683ad7c30d51bb5334fcb8bc141

    O que soh me diz q o cara deve estar certo mesmo.

    Aih, como escrevi outro dia, junte a isso o fato de um completo incapaz demenciado estar sentado na cadeira mais importante do ocidente… e que a unica medida a respeito das forcas armadas que tomou em 100 dias foi facilitar a entrada de LGBTQK+ nelas…

    8+

    • Marcus A 27 de abril de 2021 at 08:54

      2+

    • Mutuário 27 de abril de 2021 at 08:56

      O Brazil é do Brics e o tio Putin recentemente elogiou as qualidades masculinas do nosso presidente!
      O que o trump fez por nós? Nem elogiar o mito o cara elogiou…
      Um dia ainda seremos invadidos e colocarão ordem nesta baderna.

      3+

      • From_The_Tower 27 de abril de 2021 at 08:59

        Nunca invadirao BNN para tentar por ordem. Isso aqui não tem jeito. Podem pegar alguma área com baixa densidade populacional e fazer o que ONGS já fazem.

        3+

        • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 09:00

          Se quiserem montar uma republica satelite conheço um Estado do BR com boas terras, povo educado e que muitos ja falam linguas eslavas, tem tradição de igrejas ortodoxas

          3+

          • From_The_Tower 27 de abril de 2021 at 09:11

            Prudentópolis como capital? 🥔🥔🥔

            2+

        • Sapato Furado 27 de abril de 2021 at 16:38

          BNN tem tudo para ser a China do Ópio do Século XIX.
          Continuaria existindo como “país”, mas seria fatiado em áreas de influência… imagino até muitos bananenses “aderindo” a sua facção: americana, européia, russa, chinesa, indiana, etc.
          Seríamos tipo aquele povo do jogo Primal Rage que fica cultuando os dinossauros enquanto eles se degladiam. kkk

          1+

    • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 08:58

      O Véio Louco ja arrumou mais picuinha que o Trump no mandato todo

      Sempre os rolos ocorrem com presidentes assim,
      aqui foi com o Mula e Fumace que tinham “brigas” com os sem terra, olha agora o BLM reclamando..duvido que nao aparece mais coisas

      Ate´isso aqui esta rolando lá….
      https://conexaopolitica.com.br/mundo/eua/suprema-corte-dos-eua-decidira-sobre-direito-ao-porte-de-armas-em-nova-york/

      2+

  • Zé do Brejo 27 de abril de 2021 at 08:59

    Bom dia Mukis!
    Sobre o tópico, quem poderia imaginar que a corrupção é endêmica e que a fraudemia seria o pano de fundo para os corruptos de sempre colocarem o governo de quatro e voltarem a assaltar os cofres públicos como sempre fizeram.

    8+

    • From_The_Tower 27 de abril de 2021 at 09:02

      Mas calma
      Vai ter CPI
      🤣🤣🤣

      5+

  • Marcus A 27 de abril de 2021 at 09:29

    Aqueles grampos no presidente e militares, os criminosos pt, kakay e companhia voltaram a fazer nesses momento ou são estão sendo feitos desde o ano passado de maneira contínua?

    3+

    • Bolhista Poupador 27 de abril de 2021 at 09:36

      Grampo na presidência? Dilma?

      0

      • um dois 27 de abril de 2021 at 09:56

        Você está se doendo porque a gilma foi grampeada?
        Depois não quer que te chamem de mav…

        6+

        • Bolhista Poupador 27 de abril de 2021 at 10:01

          Não, só estou demonstrando que isso não é exclusividade do atual governo, como sempre gostam de ressaltar.

          1+

          • um dois 27 de abril de 2021 at 10:02

            É, uma foi por determinação judicial
            A outra por espiões clandestinos
            Ingualzinho

            5+

              • um dois 27 de abril de 2021 at 10:09

                Não tinha mais
                Significa que antes tinha
                O “erro” foi de apenas duas horas, parece até que alguém sabia dos grampos
                Esses grampos encontrados algum dia já foram legais?
                Nós (como povo brasileiro) temos acesso às gravações?

                3+

                • Bolhista Poupador 27 de abril de 2021 at 10:10

                  Só soubemos disso depois, certo?
                  Mas o melhor é colocar o chapéu de alumínio e especular dizendo que foi assim e acabou.
                  Se daqui alguns meses descobrirem que não houve nenhuma autorização, eu me retrato.

                  0

              • Zé do Brejo 27 de abril de 2021 at 10:10

                O grampeado foi o Mula não a Dilma, a ANTA que ligou para o criminoso grampeado.

                8+

                • um dois 27 de abril de 2021 at 10:19

                  Bessias! Bessias!
                  Cê sabe se eu já posso ligar pro chefe?

                  Bessias:
                  – Já pode, o nasista do morno já tirou os grampO.

                  6+

  • Leonardo M. 27 de abril de 2021 at 09:53

    Esse governador vai parar na CPI do senado/Camara de deputados? Ou apenas o Presidente vai ser investigado?

    4+

    • A Citizen From Republic of Banânialand 27 de abril de 2021 at 10:01

      Não me iludo mais. Nada acontece com os grandes por aqui. Mais um monte de gasto com investigação para chegar no STF e anularem tudo até que os crimes prescrevam ou absolverem os meliantes. A Lava-jato foi a prova final de que o crime de colarinho branco compensa. Triste…

      3+

      • Leonardo M. 27 de abril de 2021 at 10:11

        Nem eu

        Só ver o STF legislando contra a nação bloqueando a construção de uma Ferrovia no Norte + expulsão de arrozeiros na Rapossa do Sol + 3 milhoes de assinaturas para o impeachment de um ministro do STF e o senado fechando os olhos.

        Nâo vai

        4+

  • Marcus A 27 de abril de 2021 at 10:10

    ‘Coronavirus storm’ has shaken India, PM Modi says, as country registers nearly 350,000 Covid-19 cases in new global daily record

    https://www.rt.com/news/522063-india-modi-covid-crisis/

    Mass funeral pyres and graves: Horrific photos show India’s struggle with Covid-19

    https://www.rt.com/news/522128-india-covid-funeral-pyres/

    2+

  • paulo 27 de abril de 2021 at 10:10

    On Monday after the close of business, Tesla announced its Q1 2021 financial results in its quarterly earnings call. The company turned a surprisingly large profit this quarter, but it didn’t do it by selling cars. Q1 net profit reached a new record for Tesla, at $438 million. Revenue for the electric car company was up massively to $10.39 billion. Unfortunately, all of that profit is accounted for in the company selling $518 million in regulatory credits, and $101 million was found in buying and then later selling Bitcoin. That second point is particularly interesting, as Tesla purchased $1.5 billion worth of BTC, announced that the company would begin accepting BTC as payment for its cars, which drove up the value of BTC, then sold enough BTC to make a hundred million in profit.

    toda montadora ganha mais com finanças que carro.

    3+

    • Zé do Brejo 27 de abril de 2021 at 10:14

      Em 2008 a GM quase quebrou (obrigado OBAMA #SQN) porque ela movimentava muito mais dinheiro no crédito imobiliário do que no automotivo.

      3+

    • Cesar 27 de abril de 2021 at 10:29

      “That second point is particularly interesting, as Tesla purchased $1.5 billion worth of BTC, announced that the company would begin accepting BTC as payment for its cars, which drove up the value of BTC, then sold enough BTC to make a hundred million in profit.”

      Um cara inteligente como o Musk (pelo menos parece) colocar cabeça na bandeja assim. Se quisessem arruinar ou pelo menos dar muita dor de cabeça a ele, já teriam motivos.

      2+

      • um dois 27 de abril de 2021 at 10:36

        o cara fumou maconha no joe rogan
        a tesla perdeu 10% do valor só com essa brincadeira

        4+

        • Cesar 27 de abril de 2021 at 10:46

          Essa galera visionária, com alto QI, parece que não tem muito senso de realidade para certas coisas não. Parece que a mente deles vive tanto no âmbito imaginário (boa imaginação é pressuposto da inteligência) que perdem um bocado do senso de realidade para algumas coisas.

          4+

  • Marcus A 27 de abril de 2021 at 10:13

    Pfizer Vaccine May Cause Heart Inflammation in People Under 30, Leaked Study Suggests
    Israeli researchers found 62 cases of myocarditis, including two deaths, after recent vaccination with Pfizer. Fifty-five of the cases occurred in men — most between ages 18 and 30.

    https://childrenshealthdefense.org/defender/pfizer-vaccine-heart-inflammation-people-under-30-leaked-study/

    2+

    • paulo 27 de abril de 2021 at 10:14

      ínfimo.

      1+

  • pantaneiro 27 de abril de 2021 at 10:25

    https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2021/04/4920218-lei-que-pune-discriminacao-salarial-volta-ao-congresso.html

    Bom dia! Que lei maravilhosa. Viva a CLT e nossos deputados!!

    O que se vê: Que lindo, agora mulheres vão ganhar igual os homens, mesmo eventualmente produzindo menos!

    O que não se vê: Um motivo a mais para não se contratar mulheres.

    Aquele velho argumento de novo: Se mulheres ganham menos que os homens, pq os capitalistas malvadoes não contratam apenas mulheres para maximizarem seus lucros?

    7+

    • Jr 27 de abril de 2021 at 10:41

      Se essa lei passa, não vai ser difícil uma mulher com função simples alegar que ganha menos que um diretor. E se cai na mão de um juiz justiceiro social, ele vai dar razão para a oprimida.

      3+

      • paulo 27 de abril de 2021 at 10:42

        soluçao eh fechar a empresa e ser consultor ou concurseiro.
        assinar carteira eh loucura.

        8+

  • Zé do Brejo 27 de abril de 2021 at 10:31

    O Biroliro se irrita com certa facilidade e acaba alimentando o que essa corja de gente corrupta e sem carater quer, apenas desculpas pra falar que ele é BOBO e FEIO. O PresidentO, poderia ter cordialmente perguntado: “Com tanta coisa importante acontecendo, essa é a melhor pergunta que você tinha pra fazer? Faz assim volta, faz a lição de casa e depois refaça sua pergunta, talkey?”

    https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/bolsonaro-xinga-reporter-ao-ser-questionado-sobre-polemica,ad069363d0dc304d81e5cab586abeb8avpd8in9m.html

    4+

    • um dois 27 de abril de 2021 at 10:38

      Fortalece o apoio do eleitorado dele
      Passa uma imagem de honestidade
      Compara essas falas com as do doriana
      O doriana fala tudo certinho, bem educado, bem político. Ninguém acredita nele

      7+

      • Jr 27 de abril de 2021 at 10:42

        Mas se ele fosse grosso e verdadeiro mas “mitasse” tipo como o cara sugeriu acima, seria muito melhor

        5+

        • um dois 27 de abril de 2021 at 10:49

          Acho que foi o platinho que levantou essa hipótese (não sei se é exatamente isso, mas é assim que eu me lembro):
          Que a nossa sociedade parece não tolerar a fúria masculina, mas que a pessoa em fúria parece demonstrar seus verdadeiros pensamentos.
          Que os políticos pasteurizados passam uma imagem falsa imediatamente.

          Lembra da reunião vazada e da repercussão pública.
          Mitadas são divertidas, mas joviais, não acho que cabem em todas as ocasiões

          4+

          • um dois 27 de abril de 2021 at 11:05

            bolsonaro vendendo carro usado:
            Esse carro aqui está mais ou menos, acho que ainda dá pra usar, mas a lataria está meio enferrujada, tá ok?

            doriana vendendo o mesmo carro:
            Minha assessoria de gestão concluiu que, para o senhor, esse automóvel é a melhor opção, cientificamente falando.
            Esse veículo automotivo foi todo retocado com tinta especial importada cor marrom ferrugem, para ganhar uma aparência de antiguidade

            6+

            • Zé do Brejo 27 de abril de 2021 at 11:11

              A franqueza e honestidade do Bolsonaro é indiscutivel, mas quem gosta dele já vai votar nele de qqr jeito. Acho que ele poderia ganhar novos terrenos, sem deixar de ser autentico e verdadeiro.

              4+

            • Jr 27 de abril de 2021 at 11:19

              Faltou na fala do Doria, “E este carro salva vidas!”

              3+

              • um dois 27 de abril de 2021 at 11:24

                Ele funciona 93% do tempo
                74%
                na verdade é 50,000001%

                3+

    • Money Addicted 27 de abril de 2021 at 10:52

      ja acho ao contrario, ele tem mais q mandar se f… esse tipozinho de reporter mesmo

      lembrando q a esquerda eh assassina, varios figuroes da esquerda hj praticaram atos no passado, inclusive uma q chegou a presidencia, foi dado asilo ao fugiu o nome do italiano amigo do 9F, por ai vai

      4+

  • Cadeia Marcov 27 de abril de 2021 at 10:33

    Elma

    -Chips em falta: Crise mundial de semicondutores deve durar até 2022. (ou+)
    escassez global de chips tem impactado mercados de smartphones, televisores, eletrodomésticos e até o setor automotivo.
    A ideia de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, é investir 50 bilhões de dólares para financiar a produção e pesquisa de chips semicondutores.

    1+

    • Cadeia Marcov 27 de abril de 2021 at 10:49

      The Irish Times.
      Global chip shortage hits cars, toasters and washing machines.
      Chip supplies have tightened due to booming demand for electronics during the Covid-19 pandemic and outages at large production facilities.
      há 1 dia

      Semiconductor Chip Crisis Extends To Washing Machines, Toasters:
      Smartphone, TV, and other home appliance chip demand surpassed the manufacturing capacity of Apple Inc (NASDAQ: AAPL) supplier .
      há 18 h

      aí a galera põe chip em chaleira, aspirador, termômetro, porta de geladeira….

      1+

    • MrCitan 27 de abril de 2021 at 12:00

      Isso explica porque não tem mais Playstation 5 pra vender nas lojas, só na mão de quem fez estoque.

      4+

  • Cadeia Marcov 27 de abril de 2021 at 11:40

    aperta com força

    -Funcionários da CEF devem entrar em greve nessa terça.
    Sistema Ocepar

    Valor Investe:
    -Economia do Brasil poderá ser 12% menor se temperatura do mundo subir 2,6 graus Celsius em 2050.
    O Acordo de Paris pretende limitar …
    há 1 dia
    kkkkkkkk

    3+

  • Jr 27 de abril de 2021 at 11:49

    Compartilhando um bom texto sobre cripto, para quem se interessar.

    https://banyanhill.com/ethereum-bigger-than-bitcoin-more-valuable-than-gold/

    1+

  • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 11:53

    E aí?

    Lewandovski vai mandar liberar mesmo assim?

    ___

    Decisão da Anvisa de vetar importação da Sputnik é elogiada por cientistas

    A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de negar o pedido de importação da vacina Sputnik V, imunizante russo contra a covid-19, recebeu apoio de membros da comunidade científica. Cientistas e especialistas de diferentes áreas usaram as redes sociais para elogiar a agência.

    Nesta segunda-feira, 26, os cinco diretores seguiram as recomendações das três áreas técnicas que analisaram o pedido e encontraram falhas nos estudos e processos produtivos da vacina, além da falta do relatório técnico da vacina. a A análise feita pela agência era referente ao pedido de importação de 29,6 milhões de doses por dez Estados, entre eles: Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Acre e Rondônia.

    “Verificamos a presença de adenovírus replicante em todos os lotes. Isso é uma não-conformidade grave e está em desacordo com o desenvolvimento de qualquer vacina de vetor viral. A presença de um adenovírus pode ter impacto na nossa segurança quando utilizamos a vacina”, destacou Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da agência durante a audiência extraordinária.

    No Twitter, a médica epidemiologista e vice-presidente do Instituto Sabin, dos Estados Unidos, Denise Garrett classificou o trabalho do corpo técnico da Anvisa como “exemplar”.

    “Fizeram um trabalho meticuloso e bem respaldado. Não significa que a vacina não venha a ser boa. Significa que faltam dados. A pressão não deve ser na Anvisa — deve ser no Instituto Gamaleya para enviar os dados.”

    O médico e advogado sanitarista Daniel Dourado também usou a rede social e afirmou que a avaliação da agência foi “criteriosa e correta, semelhante à que foi feita com todas as outras vacinas, inclusive as aprovadas” e que, com os dados disponíveis, não seria possível aprovar a importação da vacina.

    “É totalmente compreensível a pressa de governadores, mas a Anvisa tem obrigação de garantir a qualidade vacina e não há como fazer isso hoje.

    O médico epidemiologista Paulo Lotufo, professor da Universidade de São Paulo (USP), alertou que a aprovação em outros países não significa garantia de que uma substância é segura.

    “A talidomida indicada para enjôo na gravidez nos anos 50 foi proibida em um único país, os Estados Unidos. Europa e Brasil a aprovaram e o resultado é conhecido até agora com pessoas que nasceram mutiladas. O que importa é a qualidade da avaliação, não o número de aprovações”, escreveu no Twitter.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/decis%C3%A3o-da-anvisa-de-vetar-importa%C3%A7%C3%A3o-da-sputnik-%C3%A9-elogiada-por-cientistas/ar-BB1g6xAh?ocid=msedgntp

    1+

    • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 11:54

      Nao sejamos tao $ientista$!

      1+

    • MrCitan 27 de abril de 2021 at 11:58

      Não era a vacina que o Anonymous tava elogiando?

      5+

      • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 12:03

        “os cinco diretores seguiram as recomendações das três áreas técnicas que analisaram o pedido e encontraram falhas nos estudos e processos produtivos da vacina, além da falta do relatório técnico da vacina”

        Nada que uma canetada suprema não dê jeito…. “não é hora de ser tão cientifico”… kkk

        2+

        • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 12:06

          “O médico epidemiologista Paulo Lotufo, professor da Universidade de São Paulo (USP), alertou que a aprovação em outros países não significa garantia de que uma substância é segura.”

          É mesmo? E aquela tal lei lá que estavam ameaçando pra liberar de qualquer jeito a Coronavac?

          Coronavac.. podi cunfiá:

          https://valor.globo.com/mundo/artigo/tipo-de-vacina-recebida-pode-determinar-destinos-de-viagens.ghtml

          3+

          • bomberman 27 de abril de 2021 at 13:08

            Aguardo a vacina em spray. Dizem que é bem menos agressiva.

            1+

  • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 11:58

    Vai ter reportagem de 10 min no JN? Claro que não!
    Vai vir Direitos dos Manos, P$ol, [email protected] e o escambau? Claro que não

    Tinha que enforcar com as tripas umas fdp dessas
    E avó e pai só enforca mesmo pq sabiam disso
    Vai ser feminicidio pq era meninA?

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/menina-morta-pela-mae-era-obrigada-a-comer-comida-estragada-528545

    2+

    • um dois 27 de abril de 2021 at 13:41

      Não vai ser feminicídio porque foi feito por duas lésbicas…

      4+

  • Mister.M 27 de abril de 2021 at 11:59

    Bom dia.
    O tempo voa e a gente não se dá conta. Meu pai vacinou hoje (Astrazeneca). Já esta com 63 anos o veio. A esposa mandou vídeo dele vacinando kkkk.
    Por enquanto não virou jacaré, só mandei msg dizendo que um dos efeitos colaterais é ficar broxa, para sacanear =D

    3+

    • Nilson 27 de abril de 2021 at 12:10

      Meu pai, 67, estava com medo dessa, perguntou qual era que estava disponível no postinho (a procura está baixa), tomou a vachina mesmo

      2+

    • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 12:14

      Interessante que não vejo nada de questionar que no periodo vermelho nao reformaram praticamente nada

      E agora sem pingar no congresso nao vai sair nada (nem falo do nhonho e batore fazendo chantagens e trapalhadas)
      No amor ja vimos que eles nao trabalham

      Os fdp dos jornalistas ja aproveitam a saida pra falar de reformas

      https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/04/guedes-tem-nova-baixa-com-demissao-de-assessora-da-reforma-tributaria.shtml

      1+

      • bomberman 27 de abril de 2021 at 13:13

        Vou falar heresia aqui. Mas, essa festa de particular com sucateamento das públicas, enchendo de alunxs, cursos chinfrins e aceitando qlq merda como trabalho acadêmico parece, só parece, proposital. Antes tinha orgulho de ter estudado em pública, hoje sinto vergonha.

        8+

        • Cesar 27 de abril de 2021 at 17:21

          Estão fazendo com o ensino superior público o mesmo que fizeram com o ensino básico. Daqui a pouco tempo só vai entrar em universidade pública quem não tem condições de pagar uma particular boa.

          5+

        • Cesar 27 de abril de 2021 at 17:41

          Na verdade nem sei se as próximas gerações vão querer fazer curso superior só por fazer. Já tem muitos jovens olhando o pessoal entre 20 e 35 anos com curso superior e desempregado. Conheci um que deixou de lado a ideia porque “fazer curso superior e não fazer dá na mesma”. Hoje em dia é literalmente tentar a sorte, salvo algumas carreiras bem restritas.

          6+

    • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 13:44

      Flávio diz que Pacheco foi ‘ingrato’ por instalar CPI e não impedir Renan de relatar

      Senador criticou suposta falta de critério pelo fato de o presidente do Senado cumprir determinação do ministro Barroso (STF) para instalar CPI e não acatar decisão do TJ-DF para barrar Renan

      — Quando houve a decisão do Barroso, Pacheco disse: “Decisão não se discute, cumpre-se”. Mas, passados alguns dias, a Justiça determina que Renan não pode ser relator, e ele diz que não vai cumprir — disse Flávio Bolsonaro.

      https://oglobo.globo.com/brasil/flavio-diz-que-pacheco-foi-ingrato-por-instalar-cpi-nao-impedir-renan-de-relatar-1-24989943?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

      2+

      • um dois 27 de abril de 2021 at 13:53

        Estão dizendo que a decisão do barroso foi pedida pelo pacheco

        1+

        • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 14:00

          Grande chances mesmo…. de ter tido ali uma conversa anterior… e tudo ter sido acertado….

          2+

          • um dois 27 de abril de 2021 at 14:02

            Tirou a responsabilidade dele na abertura da cpi
            Resta saber o que ele está querendo

            2+

            • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 14:07

              Se um zé ninguém como Alcolumbre foi alçado à presidente do Senado…. e um pilantra que nem 50 mil votos teve como Rodrigo Maia presidiu a Câmara por 3 mandatos seguidos……

              O Pacheco quer o que os demais queriam e a esmagadora maioria quer…. os espólios da derrubada do Governo….

              O cara é eleito com apoio do governo e não demora se volta contra.. ou paga de independente….

              nesse ponto o Aras saiu melhor que a encomenda mesmo…

              4+

  • Investidor 27 de abril de 2021 at 13:40
    • MrCitan 27 de abril de 2021 at 14:53

      Pelos vídeos que eu vejo de vez em quando, falam que o mercado de imóveis na Flórida tá aquecido.
      Com essa esparramada de dinheiro do João Bidê, logo o Michael burry vai encher a burra de dinheiro.

      2+

  • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 13:44
  • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 13:49

    E o circo esta armado….

    como a contagem mortal já não ta lá essas coisas….. com todas as manipulações possíveis…. e com o afrouxamento das medidas totalitárias…. esse é o fato novo pra ir minando e amarrando o Governo .. cozinhando em fogo baixo até 2022…

    4+

  • Neco 27 de abril de 2021 at 14:07

    Boa tarde.

    Sobre essas coisas e a CPI, vou ficar olhando de longe.

    Daqui pra julho, esses 3 meses vão ser bem interessantes.
    Aguardemos.

    2+

    • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 14:14

      Que articulação de bosta do Governo tbm….. deixar instalar essa CPI… ter o numero de assinaturas que teve….

      3+

      • um dois 27 de abril de 2021 at 14:24

        o senado é de maioria da oposição
        é difícil

        2+

      • Mordecai 27 de abril de 2021 at 17:45

        Só existe oposição e ladrões querendo grana e cargos fingindo que são governo. Bolsonaro é sozinho.

        2+

  • Neco 27 de abril de 2021 at 14:37

    Só pra não perder o costume vou falar de frio.

    As previsões que leio desde 2012 estão se confirmando, vem mais frio fora de época tanto nós EUA como na Europa.

    Nós EUA as frutas e os vinhedos foram atingidos.

    A matéria abaixo fala para não confiar nas previsões da NOOA, que previu um fevereiro e março quentes nós EUA e o que se viu foram dias frios com quebra de recordes históricos.

    https://electroverse.net/midwest-and-eastern-vineyards-hit-by-historic-snow-and-freeze-events/

    https://electroverse.net/europe-braces-for-extreme-may-freeze/

    Frentes frias antes do inverno ou muito depois são bem problemáticas para a agricultura, normalmente causam grandes estragos. E essa é a pior parte dos mínimos solares, o descontrole. Já aconteceu e vai acontecer novamente.
    Não precisa uma semana abaixo de zero em outubro ou novembro pra causar grande destruição, um ou dois dias já basta. E isso o povo não entende.

    1+

    • Neco 27 de abril de 2021 at 14:38

      Ops NOAA.

      1+

    • MrCitan 27 de abril de 2021 at 14:45

      Me fez lembrar do filme que eu vi semana passada, um clássico dos filmes trágédia: O dia Depois de Amanhã, na qual todo o hemisfério norte foi congelado.

      2+

      • Neco 27 de abril de 2021 at 14:56

        Na época o filme parecia um exagero, mas a cena de congelamento instantâneo praticamente aconteceu no ano passado na Mongólia, com vários animais morrendo congelados em pé.

        3+

        • Final Countdowm 27 de abril de 2021 at 15:37

          essas fotos sao curiosíssimas

          1+

          • Neco 27 de abril de 2021 at 15:56

            Tem vídeo no YouTube.

            0

            • Cadeia Marcov 27 de abril de 2021 at 16:39

              çientistas:
              -brasil vai cair 12% do se temperatura subir 2,5graus
              – se a temperatura subir 2,5graus na mongólia (de -27 pra -24,5) ainn continua frio e não muda nada…

              2+

  • Neco 27 de abril de 2021 at 14:44
  • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 15:38

    Guedes demite secretário da Fazenda após embates em torno do Orçamento

    “O atual secretário especial de Fazenda já esteve na mira do presidente Jair Bolsonaro no ano passado, quando defendeu congelar aposentadorias e mexer no seguro-desemprego para liberar recursos ao Renda Brasil, como era chamada a proposta de reformulação dos programas sociais. Na época, Bolsonaro ameaçou dar “cartão vermelho” a Waldery e já chegou a pedir a cabeça do secretário.

    Desde aquela época, o secretário silenciou e evitou polêmicas. Na coletiva sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2022, ele evitou falar sobre o impasse até então sem solução em torno do Orçamento de 2021 – as perguntas sobre o tema foram censuradas pelo Ministério da Economia.

    Para o lugar de Funchal no Tesouro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pode buscar um nome dentro da própria pasta. Jeferson Bittencourt, assessor especial de Relações Institucionais e funcionário de carreira, é cotado para assumir o cargo.”

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/guedes-demite-secret%C3%A1rio-da-fazenda-ap%C3%B3s-embates-em-torno-do-or%C3%A7amento/ar-BB1g6JO1?ocid=msedgntp#image=2

    1+

  • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 15:46

    nada como um contrato sem licitação pra aquisição de vacinas pra encher o cu de dinheiro publico desviado né…. ou vão dizer que é a vida das pessoas que eles querem salvar?

    ___

    Governadores planejam contestar veto da Anvisa à importação da vacina Sputnik V

    “Vamos reunir um grupo de cientistas da Bahia, fazer uma reunião com o Instituto Gamaleya (responsável pela vacina) para discutir os pontos específicos apontados pela Anvisa”, diz Fábio Villas-Boas, secretário de saúde da Bahia.

    O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), adota linha semelhante. “Nós vamos colher um parecer técnico para levar a temática para a Anvisa e para o STF para uma nova análise”, afirmou o governador após evento local na manhã desta terça-feira.

    Os gestores cogitam recorrer à Justiça amparados na Lei 4.124/2021, que facilita a compra, importação e uso de vacinas e medicamentos contra a covid-19. De acordo com a lei, vacinas aprovadas por determinadas agências internacionais podem ser usadas no Brasil. Atualmente, a vacina foi registrada em 62 países. Por outro lado, ela ainda não passou pelo crivo das agências regulatórias mais tradicionais, como a americana, a europeia e a japonesa.

    Para não comprometer o cronograma de vacinação, prefeitos do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) já buscam outros fornecedores internacionais para a compra de vacinas.

    As conversas mais avançadas têm foco nos Estados Unidos e na China. O consórcio enviou comunicação oficial para a embaixada norte-americana tentando abrir uma frente de negociação para aquisição de imunizante da Astrazeneca. Em relação aos chineses, um encontro está marcado para quinta-feira, também com a embaixada, para discutir compras dos imunizantes Sinopharm.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/governadores-planejam-contestar-veto-da-anvisa-%C3%A0-importa%C3%A7%C3%A3o-da-vacina-sputnik-v/ar-BB1g6VLd?ocid=msedgntp

    3+

    • Jr 27 de abril de 2021 at 15:51

      Não é hora de sermos tão cientistas…

      0

      • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 15:58

        ser tão fiscalmente responsáveis…. kkk

        3+

    • Mordecai 27 de abril de 2021 at 17:42

      Cientistas da Bahia e do Maranhão. Sei. Faltaram os do Amapá. sò centro de referência em ciências da subtração de dinheiro público.

      5+

    • Neco 27 de abril de 2021 at 16:17

      Liguem as impressoras.

      Vai dar certo çim, o STF está mandando. O que poderia dar errado?

      6+

      • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 16:18

        deixaram em aberto.. pra definir o valor… menos mal… pode ser 100 reais.

        4+

        • Jr 27 de abril de 2021 at 16:22

          “O ministro Marco Aurélio Mello, que era o relator da matéria, defendeu que, até que o governo regulamentasse o tema, o valor a ser pago deveria ser de um salário mínimo (R$ 1.045).”

          0

          • Sapato Furado 27 de abril de 2021 at 16:33

            Pra que voto, eleição, se quem manda é o judiciário?

            9+

          • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 16:33

            O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o governo federal “precisa definir um valor para implementar um programa de renda básica nacional. O benefício deverá começar a ser pago a partir do ano que vem.”

            3+

            • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 16:36

              foi mandado de injunção… reconhece a omissão… mas a principio determina um prazo pra que seja sanada a omissão… apenas caso persista a omissão.. ai sim.. pode vir a ser definido o valor pelo judiciário… enquanto não vir a regulação…..

              Claro.. o STF poderia dar um twist carpado…. mas pela noticia não deu… marcoré de mello até que tentou…

              3+

              • Jr 27 de abril de 2021 at 16:38

                Ah sim, só mostrando que o valor que eles querem já está definido…

                2+

            • Cesar 27 de abril de 2021 at 17:36

              É só o presidente mandar de volta um ofício (na verdade chama-se mensagem presidencial) ao STF: “talkey. Cumpriremos a decisão, só me diga de onde tirar o dinheiro sem incorrer em crime de responsabilidade.”

              4+

              • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 17:51

                Talvez de pra jogar isso como Bolsa Familia, nao sei se a BF ja esta em outra lei e teremos as duas juntas
                mas que foi uma bela tentativa de renda universal ahhh se foi

                1+

          • Neco 27 de abril de 2021 at 17:08

            Esse valor é tranquilo se for fixo. Daí coloca uma inflação de uns 30% ao mês e deixa correr.

            Se for pra dar m. Que o estado quebre por completo.
            De qualquer forma não acredito que seja implementado.

            3+

  • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 16:13

    Sobe o som!

    2+

  • Marcus A 27 de abril de 2021 at 16:36

    1+

  • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 16:41

    É bastante curioso…. ao ler o texto o paralelo com algumas situações de hoje…. do ódio à família… às coisas de Deus…

    E por mais polêmico…. é interessante a questão e toda essa glamourização da ostentação… do “ter” de parecer bem sucedido… de ser “influencer”…. dos infindáveis modos de ficar rico em vídeos, cursos, pirâmides…. e a ruína que advém disso tudo aí….

    ______

    Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17). Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus.

    Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo. Ele desejou competir com Deus cobiçando para si a autoridade que Deus possui, planejando, para isso, ocupar o lugar que é exclusivo do Criador, querendo ser igual a Ele (Is 14:14), pretendendo possuir autoridade e poder que são exclusivos de Deus, e, assim, deter o comando do universo e receber das demais criaturas honra, adoração, elogio etc. Ou seja, ele teve a intenção e planejou lutar contra o seu Senhor.

    Lúcifer não conseguiu a vitória que almejava na sua investida maligna contra o Senhor porque Deus é Soberano (Jd 1 Tm 6:15, At 4:24, Jo 13:32) e não dá a Sua autoridade ou glória a ninguém (Is 42:8, Is 48:11), além do fato de essa atitude de Lúcifer ser considerada pelo Criador como rebelião, soberba, feitiçaria e idolatria (1 Sm 15:23). Como Deus é Todo-Poderoso (Gn 17:1, Gn 48:3, Mc 14:62, Lc 22:69, Jo 33:4, 2 Co 6:18) e Onipotente (Sl 68:14, Sl 91:1, Ef 1:23, Cl 1:13-17) nunca será vencido ou derrotado por alguém.

    Dentro da Sua Justiça, Deus destituiu Lúcifer, lançando-o em densas trevas (Is 14:12, 15). Em vez de se arrepender do que fez, não admitiu perder os benefícios que possuía e o cargo que ocupava no Céu (Ez 28:14), ficando insatisfeito não só por ter o seu plano frustrado, mas, principalmente, por causa do estado de derrota e desgraça em que passou a viver, separado de Deus, pois perdeu o relacionamento de intimidade e comunhão que tinha com o Senhor, e a sabedoria que possuía passou a ser corrompida (Ez 28:17). Inconformado com a reta justiça de Deus, Lúcifer ficou tomado de ódio e pensamento de vingança, transformando-se em satanás, diabo, maligno (Ap 12:9, Ap 20:2); passando a ser inimigo do Criador.

    A Bíblia diz que quando alguém obedece a outrem torna-se servo daquele a quem obedece (Rm 6:16). Com o objetivo de ter aliados, o diabo iludiu cerca de um terço dos anjos para o seguirem nesse movimento de soberba e participarem desse ato de disputa (2 Pe 2:4, Jd 1:6) maligno, injusto e rebelde contra Deus. Por causa disso, tais anjos rebeldes tornaram-se demônios, também inimigos do Criador, passando a ser à imagem e conforme a semelhança de satanás, o líder e chefe deles (Ap 12:9, Lc 11:18). Assim foi fundado o império de satanás ou império das trevas (Cl 1:13), formado por todos esses espíritos maus, os quais vivem maquinando, cultivando e preservando, em si, o pensamento competitivo que é movido por ódio, soberba, rebelião; associado ao pensamento de derrota.

    Todo espírito mau é movido por ódio, porque deseja ser semelhante a Deus em poder, autoridade e soberania (Is 14:13-15) mas não consegue. Ele tem ódio, também, do ser humano, principalmente pelo fato de este ter sido criado à imagem e conforme a semelhança de Deus (Gn 1:26-27, Gn 5:1-2), sendo puro, perfeito, santo, bonito e rico; devendo-se salientar que, por algum tempo, morou na Terra um casal perfeito, divinamente dotado (Adão e Eva), como foi originalmente criado. Os demônios, todavia, odeiam tudo o que pertence ao Criador, especialmente a família.

    O pensamento competitivo chegou ao ser humano através de satanás, por ocasião do episódio do jardim do Éden (Gn 3:1-6), quando o diabo enganou a primeira mulher a fim de que ela desejasse ser igual a Deus, levando-a a querer competir com o Senhor e com o seu próprio marido, contribuindo para a queda do esposo (Gn 3:1-6). A partir da desobediência do primeiro casal, a qual foi, também, uma atitude de tentar competir com Deus, o desejo diabólico de competir (desejo competitivo) passou a fazer parte da carne de todo ser humano em forma de impulso ou paixão (Gl 5:19-21), o qual é transmitido de pai para filho, tornando-se cultura e doutrina na maioria das famílias de hoje. Mas de todas!

    As intenções, pensamentos e impulsos carnais que induzem o ser humano a alimentar o pensamento competitivo são sutis, como que ocultos, mas são a expressão do pensamento satânico, os quais podem ser observados em todas as práticas competitivas existentes, notadamente em esportes, campanhas eleitorais, olimpíadas, concursos em geral, competição empresarial, disputas midiáticas, competições religiosas, sedução hétero ou homoafetiva, jogos de azar, gincanas, bingos, disputas na família, competição sexual e tantas outras, as quais são, todas, inspiradas, guiadas, governadas e conduzidas por espíritos maus, sem que o ser humano perceba (até ao dia em que se converter a Jesus).

    Foi o pensamento competitivo que concebeu e estabeleceu o podium e a taça como algo que é exclusivo de um único dito vencedor, alguém que derruba (derrota) outrem para ficar por cima, deixando muitos derrotados e vencidos. De forma que, em toda competição há a ingerência de demônios, ditando regras, movendo comportamentos, arquitetando trapaças, excitando a soberba, enfim, plantando a derrota de muitos.

    Por isso, todos os que participam de uma competição são, sem perceberem, tomados por um espírito mau, desejando chegar a ser vencedor da competição, exercitando-se em querer ser exaltado e enchendo-se de soberba, arrogância, prepotência e coisas semelhantes a estas. Basta observar, por exemplo, as expressões e atitudes de alguém que faz um gol ou alcança a “vitória” num campeonato ou vence uma disputa eleitoral. Dessa forma, vive a maioria dos moradores da Terra (1 Jo 5:19): possuídos pelo espírito da competição (espírito mau).

    1+

    • Cesar 27 de abril de 2021 at 17:29

      Olha. Tem que ter um pouco de cuidado com isso. No mundo, se você não compete, não se desenvolve e se destaca para ocupar funções na sociedade, acaba passando necessidade. Segundo a Bíblia, Deus não mandou o homem trabalhar, a princípio não haveria escassez, a terra daria todo o necessário sem seu trabalho e esforço. As coisas mudam a partir do momento em que Deus dá a sentença: “com o suor do teu rosto comerás o teu pão”. Escassez – necessidade de trabalho – competição inevitável. O problema nem é competir, mas a falta de compaixão, de consideração, a desonra, a violência e o desrespeito. Vai ver em outras partes Deus condenar a preguiça e a negligência. Após a queda de Adão e Eva, competir faz parte, desenvolver-se e se destacar em algo é necessário para sobreviver. O problema é que antes do erro, não havia necessidade de competição nem nos céus, nem na terra. Há grande diferença entre ser soberbo (pecado original do outrora anjo da luz e de Adão e Eva) e competir para sobreviver.

      7+

  • miltin 27 de abril de 2021 at 17:12

    Desculpe, mas parece bobajada socialista. Competir é natural e aperfeiçoa os competidores. Não se trata de esmagar o vencido, se trata apenas de aferir competências, desvendar boas táticas e estabelecer benchmarks.

    6+

    • Neco 27 de abril de 2021 at 17:18

      A nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra principados e potestades nas regiões celestes.

      Complexo isso.

      Se eu tenho fé que vou morar no céu, como a Bíblia descreve, não tenho razão para lutar por maís nada desta terra. Porém na prática hoje isso parece distante.

      3+

      • Cesar 27 de abril de 2021 at 17:33

        Neco, como eu disse acima, Deus ordenou colocar em primeiro lugar “o reino de Deus” e tudo o mais seria acrescentado. Mas, também nos ordenou trabalhar e ser diligentes. Você deve fazer ambas as coisas, mas não “crescer de mais os olhos” sobre as coisas desta terra a ponto de sobrepô-las às espirituais. Entende? Fazer o necessário, ser diligente nas coisas espirituais e materiais. O que condena é o excesso. A pessoa se voltar demais para bens materiais, posições sociais, status, etc. Desse modo, inevitavelmente se afastará das coisas espirituais.

        2+

        • Cesar 27 de abril de 2021 at 17:51

          Veja Daniel. Foi levado para a babilônia na condição servidão. Deus lhe deu o dom da inteligência, mas ele teve que se dedicar e estudar bastante. Ao fim foi colocado num dos principais postos de “assessoria” do império. Tem muita coisa que Deus não deixa à mercê do homem, cumpre por si mesmo. Mas tem outras que ele dá as condições e a promessa, mas exige o esforço como contrapartida. Depois de ser alçado à condição superior, Daniel nunca se afastou de Deus ou deu mais importância às coisas materiais que espirituais. Foi diligente em ambas, e comedido no aspecto material apesar da sua condição. “Ora et labora”. Ore como se tudo dependesse de Deus; trabalhe como se tudo dependesse de você. E seja comedido na ganância das coisas materiais para que elas não venham a tomar sua mente e coração de tal forma que ofusquem ou mesmo apaguem sua espiritualidade.

          4+

          • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 21:52

            A ideia de compartilhar o texto….. que achei por acaso na net pesquisando outra coisa… foi só de gerar a reflexão e o debate mesmo… não significa que eu concorde com tudo ou discorde de tudo…..

            mas é interessante o esforço pra que as coisas “mundanas” assumam o lugar de maior relevância e o objetivo de vida da esmagadora maioria das pessoas….. enquanto as coisas de Deus…. para cada vez mais pessoas é algo “pra quando sobra tempo”..

            essa pandemia mesmo…. quantas pessoas acharam correto o fechamento das Igrejas… pessoas que frequentam….

            0

    • Zé do Brejo 27 de abril de 2021 at 17:58

      Bem vindo ao #fiqueemcasa versão atualizada #fiquenonavio

      2+

    • A Citizen From Republic of Banânialand 27 de abril de 2021 at 18:11

      Ainda se fosse um cruzeiro, dava pra ficar curtindo a sala de jogos, piscina e as “massageadoras” kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1+

      • Cadeia Marcov 27 de abril de 2021 at 18:19

        já fiquei preso numa ilha por causa de ressaca.. um freezer cheio de camarão, peixe, e frango.. a ilha quase vazia (3 pessoas) no 5 dia eu não aguentava mais camarão… e pão com mortadela. a comida da noite era a mesma. frutas poucas. A ilha era o presídio de Anhatomirim em Floripa… kkkk conheço cada cm2…kkk.
        A cozinheira numa noite teve um ataque e pegou uma faca e queria se matar.. cacilda! eu salvei a mulher mas fiquei todo lanhado. e tive de ficar mais 5 dias com ela no aposento que era do telégrafo… eu podia tomar banho nadar etc.. mas a eletrecidade era de gerador e precisava cuidar do motor e do diesel…

        6+

        • Tannhauser 27 de abril de 2021 at 18:53

          Caramba! Lost versão tupiniquim

          3+

    • paulo 27 de abril de 2021 at 18:26

      cade a galera da condiçao analoga a escravidao?

      3+

      • Cadeia Marcov 27 de abril de 2021 at 22:28

        eu era guia da UFSC- estágio, e pra voltar de graça pra floripa era só cada 7 dias nas escunas de fim de semana. kkk

        0

  • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 18:24

    0

    • Neco 27 de abril de 2021 at 19:27

      Isso é fato, porem a população vai começar a cair logo, não vai levar mais 50 anos.

      0

  • paulo 27 de abril de 2021 at 18:26

    documentario bacana.

    1+

  • A Citizen From Republic of Banânialand 27 de abril de 2021 at 18:42

    Muito bom esse vídeo. Sou fã do Richard. Um tapa na cara da hipocrisia veganista.

    1+

    • Jr 27 de abril de 2021 at 20:12

      Bom vídeo. Tapa muito bem dado, kkk

      0

  • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 19:10

    Combo da tragedia kkk

    Claro que elas sao inocentes, se ele fosse um falso pedreiro tb teriam ficado com ele né
    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/04/27/danilo-de-souza-melo-como-agia-falso-investidor-que-engana-namoradas.htm

    Essa C*fa nao me cheira bem, tem treta e grande nela, na pandemia se espalhou ainda mais
    O curioso foi alguem envolvido com tik tok reclamar disso kkk
    “O método começou a ser usado na semana passada e coletaria dados biométricos de 2 milhões de pessoas.”
    https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2021/04/27/apos-criticas-cufa-cancela-uso-de-reconhecimento-facial-em-troca-de-cestas.htm

    Mais uma séria vai pro saco, nao quero nem ver o que o Fred vai virar
    https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/04/27/nova-serie-de-os-flintstones-focara-em-versao-adulta-de-pedrita.htm

    Depois querem cota de cinema ainda e se nao me engano passou ano passado algo assim
    https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2021/04/27/fiuk-sera-convidado-para-fazer-filme-de-obra-de-nelson-rodrigues-apos-bbb.htm

    1+

    • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 19:28

      1+

  • Neco 27 de abril de 2021 at 19:58

    Aqui explica pq se investe tanto assim na questão das mudanças climáticas:

    https://outline.com/rrBN54

    1+

    • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 20:31

      Pra vender produtos mais caros…. supostamente mais “ecologicamente corretos” em substituição ao antigos….

      E os mega projetos irrigados com muito dinheiro publico…. transferência descarada de renda…. impostos de todo tipo pra bancar a salvação do planeta

      1+

      • Neco 27 de abril de 2021 at 20:40

        Isso, somente negócios, nada mais que negócios.
        E nesse caso negócios que o povo se lasca.

        2+

  • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 21:30

    Interessante,
    aqui é provavel que liberem na base da canetada, ja lá….

    0

    • Pé Vermelho 27 de abril de 2021 at 21:37

      Logicamente que o povo esta desarmado, mas o tráfico não! e bem cuidadinho ajuda um governo corrupto a se manter no poder
      Que belo estrago a arma fez em uma viatura na terra do [email protected]

      0

      • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 21:53

        Achei por instantes que eram o Rio de Janeiro….. a semelhança não deve ser coincidência…

        3+

  • Johnnyboy 27 de abril de 2021 at 22:23

    Olha.. se o Aras chutar mais essa… forte candidato ao STF heim….

    obs: vejam bem que excede sua função constitucional…. é dever encaminhar ao titular da ação penal….. não ficar dando “cutucada”….

    Se o PGR assim entender ele instaura o inquérito.. se não não.. ponto….

    pra que dizer o que é óbvio… se não for pra querer fazer pressão… e ainda “sugerir” que o PGR posso ter interesses pessoais no caso (como uma indicação ao STF)

    ______

    Cármen Lúcia vê ‘gravidade incontestável’ e manda para a PGR notícias-crime contra Salles

    Decisão
    Na decisão, a ministra cobrou uma atuação firme da PGR, que é responsável definir se será aberta uma investigação formal sobre os fatos. Para Cármen Lúcia, eventual arquivamento do caso deverá ser devidamente justificado.

    “O juízo a ser exarado sobre a continuidade da investigação sobre fato noticiado como informação sobre prática criminosa não pode ser ato arbitrário do órgão acusatório competente [MPF]”, afirmou.

    A ministra disse ainda que se “não é aceitável a intervenção estatal sem fundamento a impor investigações sem causa provável, também não é admissível a inação motivada por interesses pessoais de quem quer que seja”.

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/04/27/carmen-lucia-ve-gravidade-incontestavel-e-manda-para-a-pgr-noticias-crime-contra-salles.ghtml

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.