Via Gazeta do Povo.

Criada em 1945 para assegurar a proteção do patrimônio cultural da humanidade, a Unesco – oficialmente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – tem adotado uma posição cada vez mais política e endossado uma agenda progressista nas escolas. E uma publicação lançada recentemente pelo órgão reforça essa tendência.

documento “Reimaginando nosso futuro juntos” tem metas ambiciosas a serem alcançadas até 2050. A ideia é promover “mudanças radicais” no modelo da educação ao redor do globo. Nas palavras da Unesco, este é um “novo contrato social para a educação”. O guia pouco fala da excelência no aprendizado. Em vez disso, critica o “patriarcado”, exalta o feminismo e afirma que o apreço pelo rigor científico é etnocêntrico e precisa ser questionado. O texto, de 184 páginas em sua versão em inglês, não é apenas uma longa carta de intenções sem efeitos práticos. Por meio de suas parcerias com organizações da sociedade civil mundo afora, a Unesco tem um grande poder de influência.

Desde 2015, a Unesco também é responsável pela elaboração e monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Agenda 2030.

Com a adoção dos parâmetros pela Unesco países e organizações parceiras terão de se adequar ao “novo contrato social”. “Nós precisamos de um novo contrato social para educação que possa reparar injustiças ao mesmo tempo em que transforma o futuro”, diz a introdução do documento.

A publicação da Unesco incorpora boa parte do vocabulário da esquerda contemporânea, como o termo “descolonizar” (remover a suposta carga cultural dos países colonizadores) e patriarcado (a noção de que as estruturas da sociedade são inerentemente machistas). O objetivo da entidade é levar esses temas à sala de aula.

Veja uma lista com dez das passagens problemáticas do documento. A Gazeta do Povo procurou a Unesco Brasil, mas não recebeu retorno até a publicação da reportagem.

1) Ideologia de gênero:
“A pedagogia da solidariedade precisa ser fundada em uma educação que é inclusiva e intercultural – que considere todas as formas de discriminação e segregação (…), incluindo (….) a identidade de gênero”.

2) Patriarcado
“Os efeitos generalizados do patriarcado – o sistema ideológico pelo qual os homens recebem a maioria dos direitos sociais e do poder – continua a informar mensagens e padrões de pensamento que são transmitidos às crianças e jovens na sociedade e nas escolas. Os papéis opressivos de gênero e discriminação de gênero são prejudiciais a todos na sociedade ”

3) Aprender a desaprender
“No entanto, menos atenção é dada ao silenciamento e exclusão de memórias coletivas, aspirações, tradições culturais e conhecimentos indígenas na educação e nos bens comuns de conhecimento. Aprender a examinar criticamente o conhecimento dominante estabelecido é fundamental para uma pedagogia da solidariedade. Devemos aprender a desaprender.”

4) Feminismo
“Podemos reimaginar currículos para incluir conversas intergeracionais sobre práticas de conhecimento que são relevantes para a vida no planeta, como aquelas que ocorrem em vários movimentos liderados por jovens e comunidades. Os currículos devem permitir reaprender sobre como estamos interconectados com um planeta vivo danificado. Perspectivas feministas e vozes indígenas têm muito a contribuir para navegar neste momento crucial”.

5) Racismo no currículo
“Os currículos devem abordar o racismo e buscar desafiar as representações e narrativas estereotipadas e discriminatórias sobre grupos de diversas origens culturais e linguísticas que coexistem em nossas sociedades, como povos indígenas, comunidades afrodescendentes e minorias étnicas.”

6) Ciência etnocêntrica
Os métodos das ciências naturais e conceitos de pesquisa social, como ‘rigor’, ‘confiabilidade’ e ‘validade’ não são culturalmente neutros. Os processos sociais, a garantia de qualidade e o aspecto econômico da publicações científicas não recompensam a diversidade intercultural e epistêmica. Conhecimentos indígenas (…) geralmente têm sido considerados um objeto de pesquisa em vez de uma forma de pesquisa.”

7) Mudanças Climáticas
“A crise ecológica exige currículos que reorientem fundamentalmente o lugar do ser humano no mundo. Uma educação efetiva e relevante sobre mudanças climáticas deve ser priorizada. Em todo o currículo, devemos ensinar a arte de viver com respeito e responsabilidade em um planeta que foi danificado pela atividade humana.”

8) Transformação social
“Em um novo contrato social para a educação, o professor deve estar no centro e sua profissão reavaliada e reimaginada como um esforço colaborativo que desperta novos conhecimentos para a transformação educacional e social.”

9) Mudança radical
“O avanço para as múltiplas crises sobrepostas que ameaçam a sobrevivência da humanidade e do planeta vivo exige uma mudança radical de rumo. Devemos construir juntos com urgência um novo contrato social para a educação.”

10) Descolonização
“Pesquisadores, universidades e instituições de pesquisa devem examinar pressupostos metodológicos e abordagens que sejam descolonizantes, democráticas e facilitem o exercício e a promoção dos direitos humanos.”

2+
  • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 06:21

    FIRSTO ANTIFEMINISTO E ANTIGENERISTO.!

    7+

    • Portuga 5 de janeiro de 2022 at 06:22

      Foste rápido no gatilho, vizinho.
      Second! Bom dia a todos.

      6+

  • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 06:21

    Bem, essa é simples se vc parar pra pensar.
    Um estado totalitário EXIGE centralização, é necessário centralizar tudo, de decisões à moedas.
    BTC pode ser chamado de TUDO, menos de centralizado.

    Quanto ao nakamoto, não faz a minima diferença ele existir, ou até mesmo o que ELE desejava, pois o projeto está fora das mãos de um “ditador”, é um projeto aberto, com o código exposto para verificação de qualquer um, inspecione-o no github:
    https://github.com/bitcoin/bitcoin

    O BTC é um projeto vivo, norteado pela comunidade, todos podem colaborar, vc mesmo pode sugerir uma BIP pra aprimorar, alterar, aperfeiçoar:
    https://github.com/bitcoin/bips

    Muitos acham que o BTC é um projeto “ultrapassado” por haverem novas coins com propriedades superiores à dele, mas esquecem um detalhe importantissimo, BTC é um software, e pode ser atualizado indefinidamente, agora mesmo em novembro foi ativado o “pacote” taproot, ele é muito técnico pra maioria aqui entender, mas o que importa é que ele é uma atualização que tornará a segurança e a privacidade da rede e do usuário BTC a um nivel muitissimo elevado, tornando a vida de quem quer ocultar a posse de suas coins uma tarefa muito mais simples do que era até agora.
    Qualquer implementação “matadora” de uma coin “moderna” pode ser implementada com facilidade no software BTC, havendo anuência da comunidade.

    Em suma, a força da rede bitcoin é sua descentralização, o exato oposto do que seria necessário para ser uma ferramenta do “Brave new world”

    Mister.M
    Digo.
    Quem garante que o tal satoshi não é a personificação de um estado totalitário (brave new word).
    Estava lendo e pensando sobre isso outro dia.
    É muita incógnita dando pano para teorias conspiratórias kkk

    3+

    6+

    • Xana 5 de janeiro de 2022 at 08:39

      Bom dia estrangeiro,

      Teria como colocar lá no fórum umas fontes para estudo taproot e como que podemos utiliza-lo para aumentar a segurança e privacidade?

      3+

      • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 09:05

        NESSE momento a implementação está começando, esses dias mesmo eu estava indagando ao Stepan da Specter wallet e ele mesmo, grande entusiasta dessa mudança, me disse que a solução “pronta” deve sair apenas lá pra março ou abril.

        Mas o fator mais importante em minha opinião é, assim que estiver disponível, utilizar o conjunto hardwallet + multisig com taproot. Será a solução segura e privada que todos poderão usufruir sem muito tecnicismo para isso.

        aconselho a ir estudando wallets multisig, aqui tem um site bom pra começar:
        https://bitcoiner.guide/multisig/

        se puder faça uma wallet sem colocar moeda nenhuma, apenas para se familiarizar com a geração de endereços, restauração da wallet…

        3+

        • Xana 5 de janeiro de 2022 at 09:18

          Obrigada pela info. Tenho estudado bastante como utilizar a hardwallet com a multisig mas ainda não implementei pois quero entender muito bem como funciona antes de colocar algum valor.
          E a idéia é ir colocando parte de meu capital aos poucos de forma anônima e aprendendo como e onde posso utilizar eles para compras. Se tiver alguma dica que você utiliza para compras utilizando os teus btcs poderia compartilhar?

          0

          • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 09:24

            olha, pra comprar eu sempre recomendei a BISQ, porque é P2P, segura, e vc paga um ágio sim, mas não tem o “custo” de uma coin oriunda de exchanges centralizadas como binance, etc.

            Vale a pena se vc quer manter seu anonimato entender e estudar o funcionamento dela, sempre com calma, sempre pequenas quantias, aqui a wiki dela:
            https://bisq.wiki/Main_Page

            2+

            • Xana 5 de janeiro de 2022 at 09:29

              Obrigada, irei estudar como utilizar da melhor maneira. E para gastar os teus btcs para comprar algum produto o que você utiliza? Lembro que você tinha dito que tinha utilizado btc para comprar alguns equipamentos para a propriedade que você comprou.

              0

              • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 09:34

                bem, aí não tem uma regra, vc indaga ao comerciante e ele aceita ou não, há muitos sites de venda e compra com BTC como o openbazar, mas aí eu acho mais vantajoso usar a Lightning network, outro passo no aprendizado, mais estudo, mas garanto que nesse futuro negro que se avizinha esse pouco tempo “perdido” para dominar esse assunto pode ser a diferença entre ser livre ou um escravo estatal.

                3+

                • Xana 5 de janeiro de 2022 at 09:38

                  Muito obrigada. Irei me informar desses que você falou e a idéia é mesmo me preparar para os tempos dificéis que está chegando.

                  1+

            • bolhadetz 5 de janeiro de 2022 at 10:53

              Esse ano vou me dedicar mais a estudar e entender melhor as criptomoedas. E começar bem devagarinho com algumas migalhas.

              3+

    • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 10:07

      É difícil afirmar isso sem saber quem ou o que é o tal nakamoto.
      Também é impossível falar em descentralização quando o fluxo de dados da Internet passa pelos mesmos lugares, não?
      estou conspirando apenas para encher o saco mesmo, colocando chapeu de alumínio.
      Sabe, tipo aquelas teorias de que os poderosos estão décadas a nossa frente em termos de tecnologia.
      Toda a tecnologia e vantagens que você descreve podem estar 50 anos atrasadas frente as tecnologias avançadas que possam existir sem o nosso conhecimento.

      2+

      • mario-aquele 5 de janeiro de 2022 at 10:34

        baseado em q vc fala isso ? 50 anos ? conta ai

        0

        • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 11:36

          Apenas supositórios retirados do deep ass hole.

          0

    • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 18:23

      Essas “fortalezas do bitcoi como moeda” pra mim são as próprias fraquezas… a rede “roda” descentralizada mas quem controla a Net em essência!!! SE o Estado quizer a derruba em segundo, vc sabe disso… mas a que custo e risco, aka parar todo o mundo Fiat money e o seu negócios associados não vale a pena ne!!

      Ahhh em sendo um código, um software, é muita presunção achará que não existirão outros melhores… então …

      Por último e não menos Importsnte, tem criptografias e seguranças que sobreviveram a milênios então essa segurança e inviolabilidade… huum

      2+

  • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 06:31

    quanto ao tópico, nada de novo. Eles NUNCA esconderam o que eram, nem os objetivos sinistros que almejavam, mas desde os anos 50 a sociedade paulatinamente vai permitindo que sua base – a familia – seja destruida por cultura vergonhosa, educação nociva e valores que não o são.

    O vergonhoso humano-médio, a grande maioria bovina, os (NO MINIMO) 90% da humanidade que não tem valor nenhum concordaram em ceder sua liberdade, autonomia, até a inocência de suas crianças, em troca do “Welfare State”, e o imbecil receberá por sua falta de verve o Hell fare State, muito merecidamente.

    16+

  • PowerGirl 5 de janeiro de 2022 at 06:39

    Bom dia!
    Sobre o tópico nada de novo na agenda da Unesco/esquerda….
    Na verdade, atualmente, embora os cristãos e conservadores sejam uma maioria no Brasil, por exemplo. Por se tratar de uma agenda internacional, fica parecendo que são valores universais. Quem for contra qualquer desses assuntos é considerado retrógrado e ignorante.
    Infelizmente nos resta tentar educar nossos filhos dentro daquilo que acreditamos e rezar para que consigam absorver o aprendizado. Eu pretendo em breve procurar um colégio católico tradicional para colocar meus filhos. Por enquanto, vou monitorando os conteúdo da escolinha que minha mais velha frequenta.

    7+

    • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 06:50

      Bom dia menina.
      “maioria cristã e conservadora” onde ? Como diz o padeiro vc tem uma maioria de conservatista, mixados com conservadias e conservagabundos… 🙂

      Cristãos? permita-me discordar novamente, carregar uma biblia embaixo do braço e repetir o que o padre comunista ou o pastor que “subiu-o-monte” em meu entender de agnṍstico mas conhecedor de religião não classifica o elemento como cristão, e aqui acho que os cristãos aqui do blogui vão concordar.

      Como eu citei acima, a maioria absoluta da humanidade é uma COISA , uma nulidade, não existem conservadores, cristãos, chefes de familia ou mesmo honestidade ali, é só uma escória amorfa, seja em banania, xucrutelandia ou qualquer lugar.

      13+

      • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 07:43

        Bom dia!

        A merda já foi feita e espalhada…. tanto no campo legal, interações sociais e mentalidade da maioria da sociedade ocidental.
        Você pode até colocar em uma escola católica tradicional mas terá como concorrente os colegas dos filhos e filhas, terá todo o império das leis misândricas , todo o aspecto social que já mudou e todas as mensagens que vem do campo jornalístico , redes sociais e publicidade comercial.

        Na minha visão os grandes objetivos da turma globalista (que utiliza a ONU e asseclas) já foi conquistado.. que era a DESTRUIÇÃO da Figura da Família e a degeneração dessas relações.

        EUA por exemplo… anos 40 e 50 o que IMPERAVA era a Família Nuclear… Figura do Pai trabalhador e provedor … a mãe que ficava em casa e se dedicava para a Casa e os Filhos e os filhos cresciam e prosperavam tb.

        15+

        • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 07:48

          EUA de hoje: (reflete um pouco na BNN tb)
          *Estourou o nº de mães solteiras (elas possuem uma série de incentivos financeiros do Estado para ficarem assim ou não formalizarem união estável)
          * Assim que a mulherada foi tendo acesso ao sistema universitário o número de casamentos caiu e a idade em que a mulher se casava foi aumentando
          * 80% dos divórcios nos EUA são iniciados por mulheres
          * Número de abortos subiu fortemente
          * Nascimento de crianças está caindo

          Agora com as redes sociais a coisa está piorando ainda mais….
          Homens já estão evitando ou não possuem validação social para procurarem um casamento
          20% dos homens TRANSAM com 90% das mulheres
          Porque a questão da Rede Social deu acesso a uma moça do interior do Missouri por exemplo a centenas de homens de fora do Estado (validação ou oportunidade de conseguir algo).
          Tem mais aspectos… por aí…

          15+

          • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 07:53

            Vídeo em que o Tomassi mostra esse detalhe da idade de casamento e o que impactou

            5+

  • Abomineve Homem das Naves 5 de janeiro de 2022 at 06:58

    Bom dia a todos. 🙂

    View post on imgur.com

    12+

    • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 07:02

      acho que silent hill não aguenta dois rounds numa disputa com hell…. 🙂

      6+

      • Abomineve Homem das Naves 5 de janeiro de 2022 at 07:03

        Eu nunca disse que o “RioL de Djanêro” era coisa fácil. 🙂

        3+

        • Abomineve Homem das Naves 5 de janeiro de 2022 at 07:20

          Por falar em “rounds”, Stranja, lembrei do alemão do post anterior.
          Ali foi dureza.
          🙁

          0

  • Abomineve Homem das Naves 5 de janeiro de 2022 at 07:02

    Treta das 7h. 🙂

    View post on imgur.com

    8+

    • Na_Volta_Eu_Compro 5 de janeiro de 2022 at 07:25

      O 1o é um FP aguardando por um aumento de salário.

      14+

      • Bolhista Poupador 5 de janeiro de 2022 at 08:23

        Tá mais com cara de TI que faz freelance hein

        4+

        • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 11:37

          Nem fala, se eu bobear eu fico desse jeito mesmo. 😀

          2+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 07:56

    Suécia quer proibir homens de fazer xixi em pé ?

    2+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 11:07

      Em 2050: “Homens serão obrigados a dar o fiofó, a fim de garantir imunidade para Covid-48 e melhorar a saúde da próstata. Também ajuda a evitar mal súbito”,

      9+

  • Jr 5 de janeiro de 2022 at 08:06

    A notícia é antiga, mas o kuá é eterno

    “A youtuber vegana que enfureceu fãs ao ser filmada comendo peixe
    Yovana Mendoza Ayres, conhecida como Rawvana, decepcionou milhões de fãs que a seguiam nas redes sociais; ela pediu desculpas e disse que comeu peixe e ovo porque está com problemas de saúde.”

    https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2019/03/27/a-youtuber-vegana-que-enfureceu-fas-ao-ser-filmada-comendo-peixe.ghtml

    9+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 08:12

    PANICAT PILL

    poucos homens transam com a maioria das mulheres
    Quanto mais ele pegar. Mais fica disputado

    Ai o resto fica puto.
    HIPERGAMIA sempre existiu . Mas agora está SUPER TURBINADA

    9+

    • Mutuário 5 de janeiro de 2022 at 08:24

      Tem um colega bem mais velho do meu trabalho que não está dando conta de tantas “novinhas” atrás dele!
      Não existem tantos “cabeças brancas” com grana dispostos a bancar as meninas. Já o número de piranhas loucas para serem sustentadas parece ser infinito!
      Enquanto isso ficam os comedores de soja jogando videogayme e pegando no joysticks dos “brothers”.

      10+

      • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 08:33

        Mas tem.02 figuras aí
        O ALFA FINANCEIRO: YouTubers destacados , jogadores de futebol com altos salários, celebridades, etc. Que irão prover um estilo de vida e status

        E tem o ALFA comedor. Esse pega todas mas não precisa desprender grana. Ele só come. Elas fazem a propaganda

        8+

        • Bolhista Poupador 5 de janeiro de 2022 at 08:39

          From sempre interessado no assunto. Eu já me aposentei mesmo, filhos “acaba” com qualquer um Kuá

          9+

          • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 08:41

            Hehe
            Vai muito tempo e energia nessa missão
            🤣🤣🤣

            Eu adoro assuntos sociais. Eu tive essa vitrine social ao vivo e a cores por 20 anos. No balcão da padoca.
            😙

            8+

            • Cadeia Marcov 5 de janeiro de 2022 at 09:06

              esses temas são muito interessantes mesmo e interligados. Fui entender por exemplo que dar cargos em empresas é uma maneira do estado interferir e vc que divide os recursos, fora outras nuances sociais (heranças, processos, taxas, impostos) . Muito mais interessante são as consequências: escapar ou aproveitar. Aí dá a tela azul na galera expertinha: que achou que ia se dar bem.

              3+

        • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 08:40

          Whindesson Nunes e Felipe Neto?
          Alfas financeiros e super betas na testosterona

          Mulherada até transa com o Alfa clássico. Mas quer relacionamento de longo prazo e provisão do Beta.
          Vide esposa do Will Smith
          Extraiu milhares de dólares do Will e foi dar para o bonitão

          5+

        • Mutuário 5 de janeiro de 2022 at 08:46

          Ele estaria mais para o “financeiro”, mas não chega a sustentar plenamente as meninas.
          Paga ingressos de show pra uma novinha e para uma amiga, que ele tenta comer junto. Paga plano de 3 meses de academia pra outra, enquanto isso tem uns “agrados” em troca… Paga uma mensalidade de faculdade atrasada pra outra… e por aí vai.
          Ontem ele mostrou fotos de uma cavala que passou a virada do ano com ele. Disse que não quer mais nada com ela porque a mulher é tarada, hehehe. O velho não está dando conta!

          4+

          • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 08:53

            Sim. Entendi
            Tem bastante assim
            Gasta pouco e transa bastante

            Em BC tem milhares de situações assim
            As garotas católicas do interior do estado tem o sonho de ir para BC justamente para isso. Aproveitar a juventude … estilo de vida, etc.

            Mas não é prostituição moderna, ok?

            ” How Dare You!?”
            🤨

            11+

            • um dois 5 de janeiro de 2022 at 09:04

              não é dinheiro, é presente…

              9+

              • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 09:14

                Nunca pode ser tão direto
                Mulherada adora os afagos indiretos
                😙

                7+

  • Viking 5 de janeiro de 2022 at 08:21
  • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 08:41

    quando li o “RioL de Djanêro” instantaneamente ouvi o Barry cantando…
    deu uma saudadezinha leve dos tempos que o rijota era apenas bagunçado, sem barbárie….

    Abomineve Homem das Naves
    Eu nunca disse que o “RioL de Djanêro” era coisa fácil.

    2+

    5+

    • Guilherme 5 de janeiro de 2022 at 18:01

      Só se foi num universo paralelo!

      0

  • Cadeia Marcov 5 de janeiro de 2022 at 08:43

    Qdo um texto vem com palavras como temos que…reimaginar, interdisciplinaridade, ressignificar, oportunizar, desaprender, já dá pra saber que veio de gente impondo suas vontades. geralmente ongues e gente de olho em projetos que vão ser roubados de vc.

    O problema é que sempre os recursos vão ficando mais escassos e vai se adaptar. Isso resulta em mais regras, taxas, narrativas..

    O estado primeiro quer que vc se exponha e depois dá um jeito de te lascar pra pegar recursos. essas narrativas e pautas são uma maneira de distribuir recursos pra uma galera que não fez nada.

    ex. Pets: Pai de pet. Dedução: Vc constituiu uma “família”. pague toda a cadeia associada e ainda castre o filho. Mané!!.
    ajuda a identificar os betas. o cara cai na sarjeta e nem entendeu como.

    veja
    -O pior divórcio do mundo: a mulher traiu o xeque e ele pagará 700 milhões.
    O pacote, recorde na Inglaterra, inclui segurança para proteger os filhos da princesa Haya do próprio pai, o emir de Dubai.

    3+

    • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 08:46

      Mas já notou que famílias estarão cada vez mais fracas nesse contexto?

      Poucas famílias bem estruturadas tomarão conta… colocam até estados no bolso.

      6+

  • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 09:03

    Nao vi ainda
    ja li em outros locais elogiarem
    pelo jeito é um [email protected] de elite feito pensando em algo e saiu do controle

    https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/o-que-cobra-kai-pode-ensinar-a-uma-geracao-marinada-em-vitimismo-e-fragilidade/

    5+

  • Viking 5 de janeiro de 2022 at 09:14

    o bom é que está acontecendo uma reação….pode ser pequena, mas vejo famílias e escolas indo para o outro lado. vai ser a salvação.

    6+

  • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 09:20

    pô padeiro, me esclareça onde eu me situaria (quando novo) nesse seu alfabeto da pegada e azaração 🙂

    quando era garoto com os hormonios à toda evidentemente como todo garoto era um tarado em potencial, mas logo isso passou e durante minha juventude e antes de “ficar garrado” em dona estrangeira eu sempre fui mais do tipo de namorar, claro que se uma mais atirada desse mole a gente cumpria a missão, mas digo que eu não era de “ir à caça”, preferia ter uma relação de cada vez, mas o curioso é que quase nunca eu precisava correr atrás, normalmente eu era “caçado”, apesar de não ser um george cloney, aliás tô mais pra tomranquis. Muito tempo depois, casado com dona estrangeira eu perguntei por curiosidade, já que ela sempre esteve por perto e assistia meus romances (e eu os dela) “o que aquelas meninas viam em mim, em minha feiura ogra?” ela nem piscou “você não enrolava, sempre foi direto”.

    6+

    • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 09:24

      Homem precisa CRIAR valor primeiro para ter acesso a mulheres e relacionamentos.
      Provavelmente vc deve ter aprimorado características que atrai mulheres.

      Homens jovens com 18 anos dificilmente hoje em dia conseguem isso sem esforço. Pois eles ainda precisam Construir algo.

      Já a mulher nasce com valor geralmente. Juventude e aparência. Assim que o homem vai galgando esses atributos ele vai construindo VALOR e a mulher ao longo do tempo precisa MANTER O VALOR.

      E no teu tempo ainda se valorizava aquele tipo de namoro… hoje em dia mudou muito as relações.

      6+

      • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 09:28

        Mulheres ficam impressionadas quando percebem um homem sendo disputado por outras fêmeas… Já foi pré selecionado .. passou por um crivo feminino.

        Por isso que os bad boys possuem várias e os nerds espinhentos nenhuma.
        Não pode correr atrás. Deixa elas virem

        5+

        • Manco 5 de janeiro de 2022 at 09:44

          Se não tem namorada, saia com a irmã ou com as amigas, quase sempre dá certo.

          Mulherada adora um cara acompanhado.

          4+

          • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 09:49

            É biológico
            É simples

            2+

      • Bolhista Poupador 5 de janeiro de 2022 at 09:46

        Isso é mais comum em cidades pequenas que todo mundo conhece a vida de todo mundo. Pega grandes centros, povo tá cagando para a pessoa do lado, ainda mais hoje em dia, que se vc não for influencer não é ninguém

        3+

        • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 09:52

          Esta mais indo para o virtual nos grandes centros
          A pessoa já quer saber qual é a tua rede social para aí ver os atributos lá
          (Percepção via imagem )

          Essa semana aconteceu algo aqui na agência
          Uma moça queria fazer 05 vistos. Aí comentei sobre como funciona os serviços, etc. Aí ele pediu o meu Instagram e o Instagram da agencia. Ela foi lá me adicionou em ambos , olhou bastante e depois de 05 dias contratou os serviços. Ou seja … o apelo decisivo e VISUAL e via Rede social

          2+

          • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 09:56

            É via Rede Social *
            E claro que a aproximação inicial foi via indicação

            Então existe a bolha social local + confirmação via Rede social

            1+

    • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 11:31

      Daqui a pouco as muié que tão querendo um destacado vão perceber que é mais negócio compartilhar do que ter exclusividade. 😀

      Isaías 4:1
      E naquele dia, sete mulheres agarrarão um homem e lhe rogarão: “Eis que comeremos do nosso próprio pão e nos vestiremos às nossas custas; apenas tomai-nos por tuas esposas para que sejamos chamadas pelo teu nome. Livra-nos da nossa humilhação de ficarmos solteiras!”.

      8+

      • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 11:37

        Muslins curtiram isso

        3+

        • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 11:42

          Pior que na China isso acontece fora dos grandes centros.

          2+

  • Lucas Mendes 5 de janeiro de 2022 at 09:23

    Essa bobagem escrita e propalada pela Unesco não tem como dar certo. Não foi à toa que o Presidente Trump disse que os EUA iriam parar de dar recurso financeiro para ONU e afins. O negócio é tão sério que fizeram o diabo para tirá-lo da presidência. Basta ligar os pontos. Essa agenda globalista só interessa aos donos do poder, com uma família desestruturada, fica muito, mas muito mais fácil controlá-la. Tenho fé que isso não acontecerá pois esquecem que o indivíduo prima pela liberdade e princípios.

    Abraços do Lucas Mendes

    P.S. Começo a achar que a Europa será presa fácil dos homens do Oriente Médio. Tempos sombrios para o Velho Mundo.

    10+

    • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 09:26

      “P.S. Começo a achar que a Europa será presa fácil dos homens do Oriente Médio. Tempos sombrios para o Velho Mundo.”

      Por que vc acha que o O.M. luta tanto para manter as tradições e controles sociais e familiares ?

      Eles sabem que se deixarem solto … a coisa descamba.

      4+

      • mario-aquele 5 de janeiro de 2022 at 10:33

        Eles tão sempre nesta briga, tenho dúvidas desta treta.

        1+

  • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 11:02

    Vazamentos na imprensa inglesa confirma psicose de formação em massa

    https://rumble.com/vrz95p-vazamentos-na-imprensa-inglesa-confirma-psicose-de-formao-em-massa.html

    5+

  • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 11:19

    Pai ausente ou M$Ol golpista

    Filho da Tuta – Teodoro e Sampaio
    (Falado)… Teodoro… você conhece a Tuta?
    Conheço!E daí…?
    A Tuta é minha mãe, ela disse que você é meu pai…
    Deus me livre… nem me fale uma coisa dessa… seu pestinha

    Sai pra la seu pestinha, sai pra la
    Você não é meu filho, eu ainda vou provar
    Sai pra lá seu pestinha, sai pra la
    Sua mãe esta mentindo, para me provocar

    A Tuta tem um filho muito sapeca
    Moleque levado da breca, diz que eu sou seu pai
    Esse garoto é filho de mãe solteira
    Vive falando besteira e do meu pé ele não sai
    A sua mãe vive cheia de esperança, querendo a minha herança, mas disso eu não abro mão
    Sei muito que o menino não tem culpa, de ser o filho da Tuta, veja so que confusão

    (falado)
    Esse menino é esperto ate demais, onde eu vou ele vai não para de me seguir
    A sua mãe aprontou essa lambança, agora diz que a criança eu vou ter que assumir
    Acho que ela não tá boa da cabeça, mas antes que o mal cresça eu vou ter que me virar
    Vê se me esquece vai achar outro culpado
    Eu não vou nem amarrado fazer DNA

    4+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 11:21

    Mentiras de 2021
    Sobre vacinação (alegações que as autoridades fizeram)

    https://www.facebook.com/100000351333466/posts/4929142980440698/

    2+

    • mario-aquele 5 de janeiro de 2022 at 11:30

      só acessa logando no facebook.

      0

  • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 11:31

    mas temos realmente de questionar tudo, senão vira siença pra carvalho, CIENCIA de verdade é questionamento, ou se torna religião.

    vc sabe quem inventou roda? ninguém sabe, mas todos usamos e não questionamos a segurança dela, afinal podemos PROVAR a segurança de uma roda empiricamente, da mesma forma podemos PROVAR a segurança da rede BTC empiricamente, e é o que tenho tentado demonstrar aqui há um bom tempo, não se trata de ciência de foguetes, se bem que não se trata de aritmética básica. Pra isso é necessário entender criptografia, e a matematica necessaria para lidar com ela, alem de um conhecimento nao muito profundo em programacao, ate mesmo alguem com python intermediario consegue entender e responder essas questoes sobre a seguranca do algoritmo.

    Claro que quem nao entende nada de matematica ou programacao dependera da avaliacao de outros, mas isso e comum, andamos de automovel sem que a maioria saiba como funciona o motor ou os freios, de aviao sem entender nada de aerodinamica, usamos celulares sem entender eletronica, mas o fato do BTC ter o codigo 100% aberto permite que mesmo que haja um complo mundial para subverter atraves do BTC a ordem economica, basta que UMA, apenas UMA pessoa verifique o codigo e alerte a todos. E diferente de uma solucao proprietaria, como por exemplo a diferenca entre linux e windows, o primeiro e codigo aberto, VERIFICAVEL, o segundo um pesadelo pois NINGUEM sabe o que esta escondido no sistema do titio bill, the gate do inferno…

    Mister.M
    É difícil afirmar isso sem saber quem ou o que é o tal nakamoto.
    Também é impossível falar em descentralização quando o fluxo de dados da Internet passa pelos mesmos lugares, não?
    estou conspirando apenas para encher o saco mesmo, colocando chapeu de alumínio.
    Sabe, tipo aquelas teorias de que os poderosos estão décadas a nossa frente em termos de tecnologia.
    Toda a tecnologia e vantagens que você descreve podem estar 50 anos atrasadas frente as tecnologias avançadas que possam existir sem o nosso conhecimento.

    1+

    7+

    • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 11:40

      Obrigado pelos esclarecimentos de sempre!

      3+

  • Leonardo M. 5 de janeiro de 2022 at 11:33

    Bom dia

    Participo de um grupo no FB sobre VW Gol
    Maioria chorando as pitanga pois o IPVA aumentou

    2018 Gol 1.0 custava R$40.900,00 novo
    Agora R$70k

    IPVA em SP na casa dos R$1.700 por um Gol 2018/19

    Hahahahahaha
    Na hora de dizer para os parANTOs enchem a boca dizendo que o carro valorizou. Na hora de pagar o IPVA é uma choradeira danada. ARDAM!!!!

    9+

    • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 11:39

      Ardi com R$ 1100 DE IPTU, melhor nem olhar o IPVA da mclaren por enquanto.

      2+

    • galt 5 de janeiro de 2022 at 11:41

      Nessa tocada, carros populares ficarão restrito somente para qm tiver uma renda acima de 10k mensal e olhe lá.

      5+

      • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 11:45

        No tempo do Lula pobre tinha carro, voava de avião e comia picanha no churrasco.

        5+

        • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 11:48

          e o filho ia pra falkudadi!

          7+

          • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 11:58

            Volta Mulla!

            4+

        • galt 5 de janeiro de 2022 at 11:59

          pior que para a maioria da galera é isso mesmo, possuem um pensamento bem simplista.

          6+

      • Leonardo M. 5 de janeiro de 2022 at 11:58

        Por ai

        R$1.500 prestação do financiamento
        R$200/mes IPVA
        R$300/mes seguro
        R$1.000/ gasolina
        R$500/manutenção preventiva
        R$200 estacionamento, lavação, etc

        4+

        • Bobolha 5 de janeiro de 2022 at 14:36

          Meu carro é 2001, então

          R$ 0 prestação do financiamento – Foi barato, chorei e comprei com bom preço
          R$ 0/mes IPVA – Isento aqui no Hell
          R$ 0/mes seguro – Nem tenho, porque nenhuma seguradora faz mesmo
          R$1.000/ gasolina – Até menos, porque só ando nos finais de semana e viagens
          R$ 100/manutenção preventiva – Eu mesmo faço
          R$ 0 estacionamento, lavação, etc – Eu mesmo faço

          5+

          • galt 5 de janeiro de 2022 at 16:22

            se puder compartilhar o modelo aew do muquimóvel.

            Atualmente, tenho só uma moto de baixa cilindrada, mas tava querendo ter um velhinho na garagem para as voltas que precisam carregar coisas ou nos dias de chuva.

            1+

          • Duas Barras 5 de janeiro de 2022 at 19:28

            Tamo junto… Só pago ipva pois comprei o carro de um morto e não dá pra transferir, placa de MG, então ardi em 280$ de ipva. Em compensação paguei 1800$ no carro, nessa toada, em 14 anos pago em ipva, o valor equivalente ao valor do carro de tabela.

            1+

    • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 12:08

      Mesma coisa com tijolos
      Ain vale 2kk”

      Ai chega o carneźão da prefa enrabando no reajuste do valor venal

      6+

  • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 11:48

    eita que peguei mais uma siença pra carvalho na “tv do biroliro”

    dona estrangeira na cozinha fazendo meu lanchinho enquanto assiste a recordnews e tacam uma matéria de que 500 MILHÕES de animais são atropelados por ano nas estradas de banânia… como chegaram a esse numero? uma ongui (ken diria) estimou e pronto, seu negassionista…

    nova narrativa: atropelamentos de animais inocentes nas estradas pentuplicam com motociatas irresponsáveis de bozocida o exterminador da vida fofa selvagem… 🙂 🙂

    8+

    • Jr 5 de janeiro de 2022 at 11:51

      Não se preocupe, já tem gente trabalhando duro para resolver esse problema com a caneta mágica da lei.

      “A fim de debater sobre o tópico e garantir mais segurança, o deputado estadual Thiago Albernaz (Solidariedade) apresentou um projeto de lei, no mês de setembro deste ano, que prevê a obrigatoriedade dos motoristas e passageiros prestarem socorro aos animais atropelados.”

      https://portal.al.go.leg.br/noticias-dos-gabinetes/122151/dezembro-verde-meio-bilhao-de-animais-morrem-atropelados-por-ano-no-brasil

      5+

      • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 12:00

        Kuaaaaaaaaaaaaa

        Muslims estão certos em vários quesitos
        Vem asteróide

        5+

    • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 11:56

      ai voltou do intervalo com uma materia sobre a Flurona (CORRAM PARA AS MONTANHAS!!!) com direito à ixpessialista dizendo que os sintomas aparentemente são mais leves mas deixa preocupação pois a influenza não circula no verão…

      KUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      porra, em banania TODAS as gripes que eu peguei foram no verão! é um animal safado, pilantra e filho de uma quenga kkkkkkkkk

      8+

      • Cadeia Marcov 5 de janeiro de 2022 at 12:47

        isso tudo pra fingir que a vaichaina funcionou.. Tá vacinado e gripado: não é corvid é gripe (vacine). Não tá vacinado: é corvid… Tá vacinado e muito doente: viu podia estar morto, agradeça ‘as 5 doses. faça testes, testes, testes.

        5+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 12:06

      Porrraaaa, tudo isso??
      Deve ser do instituto Wagner Moura, que atestou que 600 milhões de brasileiros morreram de Covid.

      Se morresse meio bilhão de animais atropelados, acho que já nem teria mais animais por aí.

      4+

      • Jr 5 de janeiro de 2022 at 12:11

        Devem contar até os insetos que morrem no radiador do carro, kk

        6+

      • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 12:13

        Precisamos falar da pobreza cachorral
        🤪

        2+

        • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 12:16

          Mas aí que tá, de cachorros e gatos não sei se chegam a população humana. Se morressem meio bilhão de cachorros e gatos atropelados, morriam todos e faltava.
          Acho que esse número foi completamente chutado.

          4+

          • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 12:17

            Digo no Brasil, população brasileira de 210 milhões, depois procuro a estimada de cães e gatos.

            1+

            • Jr 5 de janeiro de 2022 at 12:19

              Mas não são só cachorros e gatos contabilizados nesse dado aí. Mas também todos os animais selvagens: tatus, tamanduás, onças, ratos, pombos, etc

              0

        • Mr. Mxyzptlk 5 de janeiro de 2022 at 14:12

          Salve, salve!
          Mais acima, vcs estavam conversando sobre a má distribuição de pererecas.

          0

  • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 12:08

    esses dias acabei me expondo ao lixo oriundo da MSM graças à dona estrangeira e sabe o que descobri? tanto a MSM tuga quanto a bananense chegaram a um ponto em que simplesmente se tornaram o maior programa de COMÉDIA da televisão !!!! kkkkk é muita tosquice ! te cuida mazaropi !!! kkkk

    4+

  • Johnnyboy 5 de janeiro de 2022 at 12:22

    50 milhões de “tabus” quebrados…..

    https://www.facebook.com/380477106110760/posts/1110691039756026/

    2+

    • o_estrangeiro 5 de janeiro de 2022 at 12:29

      quanta ginástica moral, porque mental nem dá né? pra meter isso aí ou é a magda do sai de baixo ou o zé dirceu, então moral zero…

      2+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 12:32

    SE EU FOSSE O BONINHO ESSE SERIA O #BBB22

    * VIÚVA DO MC KÉVIN
    * DIJÊ IVIS
    * NÁJILA
    * NEGO DO BORÉL
    * PATRÍCIA LÉLIS
    * PC SIQUEIRA
    * GORDA QUE EMPURROU O PADRE
    * FELIPE NETO
    * EX DO FELIPE NETO
    * VITÃO
    * NAMORADA DO LULA
    * JOICE HASSELMANN
    * SÉRGIO REIS
    * QUEIROZ
    * VAL DO AÇAI

    Jóca 🤣🤣

    10+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 12:35

    KUAAAAAAAAAAAAAAA 1🤣🤣🤣🤣🤣

    7+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 12:36

    Professora é detida nos EUA após supostamente vacinar jovem sem a permissão dos pais: https://t.co/a1IybgkvKf

    @vidaecidadania

    4+

    • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 13:58

      Ela aplicou nele a vacina,
      mas ele aplicou nela depois? 😉

      Se fosse no Br ela ia ganhar uma medalha e a familia dele presa por demorar pra aplicar.

      2+

    • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 14:00

      Saudade dos tempos que professoras americanas só trepavam com os jovens americanos.

      9+

  • Jr 5 de janeiro de 2022 at 12:43

    “Macron chama de ‘não-cidadão’ os que não querem se vacinar”

    E aí, quanto tempo para esse pessoal começar a perder direitos?

    https://www.newsweek.com/french-president-emmanuel-macron-says-someone-who-refuses-covid-vaccine-not-citizen-1665669

    3+

  • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 12:47

    Entrevista do Don Bertrand ao “Zebu para o Mundo”

    Essa entrevista mostra que Don Bertrand sabe muito bem o que é guerra política, e a estratégia de ceder para obter a recompensa a médio prazo, e espero que essa entrevista ensine aos monarquistas puritanos e demais radicais, que entendendo essa guerra política é que não se perca o pouco de liberdade que se tem hoje.

    2+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 12:51

    Olha aí modernetes detonando os homens com poucas posses materiais

    0

    • Bolhista Poupador 5 de janeiro de 2022 at 13:06

      Convenhamos que é cada uma que não vale nem o tempo perdido pra ver o vídeo. Tanto que nem vi o vídeo kua

      4+

      • Cadeia Marcov 5 de janeiro de 2022 at 13:09

        falando nisso eu vi um video da ex Nelipa Feta, não aguentei 3 minutos, isso que peguei o mais curto… redi alert redi alert…
        o cara tem que se lascar ao quadrado mesmo.

        1+

        • Luk3B0lh4 5 de janeiro de 2022 at 15:06

          Isso é uma realidade paralela

          2+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 13:11

      Isso sempre foi assim, um monte de mulher interesseira que só olha pro carro, se tu tem casa na praia e se tem grana pra bancar bebidas e drogas.
      A diferença agora é que além de exigirem tudo isso, ainda podem usar o estado pra ti lascar.

      9+

      • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 13:12

        Digo pois eu ardi bastante na adolescência e início da fase adulta. Meus amigos próximos com carrão zero, grana (dos papais, é claro) e pegando tudo.
        Eu levei uns 3 anos pra ter meu primeiro carro, pago com meu dinheiro, um Uno Fire. hehehehe

        6+

        • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 13:17

          Homem precisa construir ou herdar valor material para conseguir mulher

          Mulheres já possuem acesso sexual naturalmente na juventude

          É isso que estão chamando de vingança dos betas que agora estão bem . Eles querem as bonitas e menos rodadas. É as rodadas quando estão mais velhas querem os bonzinhos estáveis (betas)

          É uma matemática complicada de fechar

          8+

          • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 13:23

            Aqui tb
            03 anos para ter um Uno Fire1.0
            Primeiro carro

            3+

          • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 13:23

            Sim, faz sentido.
            Mulher rodada e cheia de problema psicológico, com a legislação atual… ai é pra lascar.

            3+

        • Duas Barras 5 de janeiro de 2022 at 19:36

          Não fale mau do uno fire, tive um por 8 anos, fiz faculdade com ele… E… Fazia sucesso, foi apelidado de uninho do amor… Não precisa de carro e posses vistosas pra pega mulher não amigão. Já ouviu falar da iniciativa landerlan? Kkkkkkkkkkkkk

          1+

          • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 19:48

            Fora que Uno rebate banco de trás
            É quase um quartinho

            2+

    • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 13:06

      Tínhamos o Alemon Voador e agora o Alemon Despencador
      🤣🤣

      2+

      • Leonardo M. 5 de janeiro de 2022 at 13:12

        Não lembro quem mas ontem comentou que a culpa é do Brasil kkkkk

        Pqp, se essas 2 desgraças estivessem na Suiça seria o mesmo barraco kkkkkk

        2+

        • Portuga 5 de janeiro de 2022 at 13:21

          Calma ae, Léo… há um grande detalhe aí… A mulher do alemón é bananense!
          E, pelo que vi, foi ela quem causou o tumulto.

          Aparentemente, o casal (Alemón + Bananense) estavam na fila. Aí chegou o negão americano e “furou” a fila. Mas a verdade é que ele tinha um “passe premium mega master blaster” naquele hotel, tipo quem é cliente premium em companhia aérea… e ele tem prioridade na fila.

          A bananense não aguentou e deve ter colocado o alemón pra se meter com o negão. E deu no que deu.

          É verdade que teria acontecido em qualquer lugar do mundo.
          Mas a causadora dessa merda toda foi a bananense barraqueira, que faria o barraco em qualquer lugar do mundo! Kkkk!

          16+

          • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 13:22

            🤣🤣

            4+

          • Leonardo M. 5 de janeiro de 2022 at 13:25

            Se tivessem na suíça seria o mesmo barraco, ou Brasileiro só se comporta fora da BNN? Kkkkkkkkk

            Soco foi muito bem efetuado no marido, se tivesse sido na esposa tb merecia mas seria covardia.
            ARDAM!
            Digo, durmam!!!!

            3+

            • Zé do Brejo 5 de janeiro de 2022 at 13:26

              Brasileiro em geral só não é pior que chinês, MAL EDUCADO PRA KCT em qqr lugar.

              3+

            • Portuga 5 de janeiro de 2022 at 13:29

              A culpa não é do lugar onde aconteceu… a culpa é do homus bananensis!
              Nesse caso, da mulher bananensis, como diria a Anta!

              7+

            • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 13:53

              OBJECTION!

              Dois erros não fazem acerto! Tanto a mulher quanto o negão ali deveriam ser enquadrados nos respectivos delitos.

              Bola fora também do hotel, onde o staff não soube conduzir a situação, é nítida a falta de treinamento ali no local.

              3+

              • Zé do Brejo 5 de janeiro de 2022 at 13:56

                Isso acontece todos, todos, todos os dias no Bananil.
                Mas na periferia, na esculhambação da rotina diária, não tem sentido isso ser notícia. Bananeiro é muito mal educado.

                6+

                • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 13:59

                  É vero!
                  Parece que bater boca é esporte nacional aqui na banânia.
                  Um esporte que eu evito sempre que possível.

                  6+

        • Zé do Brejo 5 de janeiro de 2022 at 13:22

          Tinha uma brasileira no meio, a cuié do alemão

          5+

          • Abomineve Homem das Naves 5 de janeiro de 2022 at 14:53

            Eh vero.
            O alemão sifu de verde e amarelo…
            Melhor dizendo… de preto (eita!), vermelho (PT) e amarelo.

            1+

    • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 13:57

      Essa pelo jeito foi o Borso que criou

      Ihuuuuuuuuuu

      4+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 13:28

    Agora Temos o Alemon Preso

    Cuba condena alemão a 25 anos de prisão por filmar protesto em Havana https://t.co/TM9qy0miKe

    3+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 13:30

      Alexandre o Glande deve estar enciumado com a eficiência judiciário de Cuba.

      7+

  • Zé do Brejo 5 de janeiro de 2022 at 13:53

    Sobre o tópico

    Conhecem aquela frase “o filho não é seu, é do mundo.” ?

    Parece que já estão implantando a nova versão progressista:
    “O filho não é seu, é do estado.”

    6+

    • um dois 5 de janeiro de 2022 at 14:16

      nova?
      é a versão original
      já conseguiram ser os “maridos” das msol
      falta só ser pai dx valenzx

      2+

    • Mr. Mxyzptlk 5 de janeiro de 2022 at 14:18

      Incluindo os que se alimentam pelo cordão umbilical?

      1+

  • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 14:26

    Vi pouco da coletiva do Bonoro na saída do hospital.
    Legal foi ver ele com a camisa da Juventus da Móoca. 😀
    E mais legal ainda ele falar do “Fique em casa, a economia a gente vê depois”.
    Pessoal ali na coletiva teve que aguentar calado. 😀

    6+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 14:30

      Os vagabundos na cara dura perguntando pro médico, na frente do Bolsonaro, se a facada é fake.

      4+

      • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 14:54

        Depois reclama por o pessoal deixou de comprar jornal e revista.

        8+

  • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 14:54

    Nova variante, falta pra quem for feministo…

    3+

  • L3oCohen 5 de janeiro de 2022 at 14:55

    Vcs que frequentam podem corroborar?

    4+

    • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 14:59

      Nem precisa ser da Universal. 😀

      4+

    • Abomineve Homem das Naves 5 de janeiro de 2022 at 14:59

      Esse pescoço da nova garota… kkk

      3+

    • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 15:02

      Dos 18 aos 28 anos o famoso carrossel de pika
      Dos 28 em diante zerar a quilometragem na igreja e procurar um relacionamento de longo prazo com um beta provedor.
      As famosas Honradinhas 😇

      8+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 15:01

    IPTU é tipo o governo recebendo um dividendo imobiliário chamado TROUXA11
    😙🤑

    9+

  • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 15:07

    Os caras não perdoam. 😀

    3+

    • Abomineve Homem das Naves 5 de janeiro de 2022 at 15:08

      🤣🤣🤣🤣

      1+

  • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 15:10

    2+

  • From_The_Tower 5 de janeiro de 2022 at 15:16

    Tão de zoera
    KUahahuahaua

    1+

    • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 15:24

      Achei que a Princesa Isabel tinha abolido isso…

      2+

      • bomberman 5 de janeiro de 2022 at 15:43

        Ela é surtada com Don Sandro. Conservadia 2.0

        3+

  • Luk3B0lh4 5 de janeiro de 2022 at 15:26

    Sobre o tópico:

    Feminismo: Ideologia onde o homem deve se tornar escravo da mulher.

    Desconstrução: processo para mostrar que tudo o que homem já fez no mundo é errado.

    Ideologia de gênero: Ideia de que toda forma de sexo é certa, menos pipi na pepeka.

    10+

  • bomberman 5 de janeiro de 2022 at 15:55

    0

  • Cadeia Marcov 5 de janeiro de 2022 at 16:01

    curiosidades cotidianas diárias divertidas:

    -Pai do atual ditador da Coreia do Norte terá sido o inventor do… burrito, segundo a propaganda estatal.
    comento: sim concordo que é criador de burritos. e a foto é de comida árabe.
    – Palavras de Macron sobre os não vacinados geram polémica. Lusa. (francamente se lasquem).
    – Governo estuda possibilidade de isolados poderem votar em Portugal. (vai vendo).

    1+

  • Cadeia Marcov 5 de janeiro de 2022 at 16:18

    Francia toma las riendas: Macrom superChef da UE

    a) Macron quiere aprovechar la presidencia semestral de la UE para reforzar el proyecto común, sobre todo en materia fiscal y en seguridad. (!!!)

    b) El ataque de Macron a los no vacunados agita el tablero electoral francés.
    La oposición acusa al mandatario de no estar a la altura de su cargo por advertir de que pretende “joder” a los ciudadanos sin inmunizar. kkk

    nota-se que ele pretende roder – a todos.

    2+

  • bomberman 5 de janeiro de 2022 at 16:41

    Depois dessa só sobrou o canal Hoje no Mundo Militar.

    1+

    • mario-aquele 5 de janeiro de 2022 at 16:46

      Eles tem o viés estatista, não enxergam outra possibilidade além do estado, eles são de dentro. Não entendem que para o estado produzir algo tem que tirar de alguém estilo sangue suga.

      4+

    • Johnnyboy 5 de janeiro de 2022 at 18:19

      tá certinho o Aldo nessa aí.

      1+

  • sem cadastro 5 de janeiro de 2022 at 16:46

    Pessoal, quero trocar de provedor de internet, fazendo upgrade para fibra ótica (tenho net via cabo, já deu). Tenho lido alguma coisa positiva sobre a vivo fibra e provedores locais (aqui tem vários mas não sei como é a infra deles).

    Recomendam alguma boa operadora de fibra ótica? (no bananistão parece piada mesmo né então vamos rir kkk..)

    Que pelo menos entregue a velocidade que promete, tenha um suporte técnico adequado e, principalmente, qualidade do sinal (constância e regularidade).

    2+

    • mario-aquele 5 de janeiro de 2022 at 16:49

      Gosto de provedores locais, tão entregando muito bem, sem contar que o suporte as vezes é até via whatsapp. sem horas no 0800.
      sinceramente, nos provedores que conheço na região sul, a maioria é de melhor qualidade que as grandes, tanto no doméstico quanto no empresarial. Quanto as grandes é o mesmo problema de sempre. é bom até o primeiro problema.

      3+

      • bolhadetz 5 de janeiro de 2022 at 16:52

        Tomara, pois em seguida vou contratar um provedor local no interior do RS.

        1+

  • Johnnyboy 5 de janeiro de 2022 at 17:17
    • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 17:23

      Ele devia ter soltado o bait e ficado quieto..

      Deixasse pra dar risada no final.

      2+

    • Leonardo M. 5 de janeiro de 2022 at 18:07

      Logica do governo canadense = NENHUMA
      É só para lacrar mesmo!
      Mas os Canadenses gostam de lacrar né? Então ARDAM!!!!!

      4+

  • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 18:13

    Tio putin corta oil & gas
    China corta carvão
    Bananistao corta soja milho e carne

    Deixa esse povo Loko encher o rabo de linguagem neutrE!!! Ki si laskem

    Ahh boa noite pros mukis que são da noite…

    6+

    • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 18:16

      “Nas palavras da Unesco, este é um “novo contrato social para a educação”. O guia pouco fala da excelência no aprendizado. ”

      Aprender pra que se sabem Tutto e são donos da Verdade Absoluta?! Ahh aprender pra que se o Trabalho morreu e agora o coletivo monta várias iniciativas “criptonikas” pra revolucionar o mundo? Dinheiro é morte, trabalho escravidão…

      Avoa.

      0

    • Leonardo M. 5 de janeiro de 2022 at 18:18

      Europeu vai queimar a rosca para se aquecer nesse inverno rigoroso e dormir de conchinha com os Mulsims

      Ki si laskem!!!!!!

      2+

      • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 18:44

        Queimar a roska no Ruropistao ?! No no no prefiro o modelito tuttotrans bagunçados Bárbaro de Bananistao.. Avoa!!!

        Ahhh e o bundalele do carnaval do Hell? Dudu cachaça fazendo e falando asnices … eta

        1+

    • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 19:12

      O povo é muito fdp

      Primeiro ela publicou pessoalmente e só foi repetido

      E sera que sabem o que uma fisiculturista faz?

      4+

  • L3oCohen 5 de janeiro de 2022 at 18:33

    Nessa chapa até o véio criptofóbico vai votar:

    2+

    • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 18:45

      Pra 2022 voto … rico x tril!! Yeajhh

      0

    • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 18:45

      Ops Lexo & Tan

      1+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 18:52

      Ítalo deu o braço pra vacina.

      2+

  • Johnnyboy 5 de janeiro de 2022 at 18:38

    Djokovic é barrado na Austrália e passa a noite em aeroporto após dispensa de vacina

    “Novak Djokovic desembarcou em Melbourne nesta quarta-feira (5), por volta das 23h30 no horário local (9h30 de Brasília), mas ainda não se sabe se ele conseguirá entrar no país e disputar o Australian Open a partir de 17 de janeiro.

    O pai dele, Srdjan, disse à mídia sérvia que o atleta espera sozinho em uma sala do aeroporto Tullamarine sob guarda armada para uma decisão final sobre o caso.

    No meio de um turbilhão gerado pela isenção médica que o tenista sérvio recebeu para disputar o torneio do Grand Slam sem estar vacinado contra a Covid-19, um novo problema surgiu.

    Segundo a imprensa australiana, um membro da equipe de Djokovic solicitou um tipo de visto para a sua entrada no país que não se aplica a quem recebeu a dispensa da vacina.

    Após a constatação do erro, o departamento federal de fronteiras entrou em contato com o governo estadual de Victoria, parceiro na organização do torneio, para tentar solucionar o problema ainda durante o voo do atleta, mas a tentativa de contato não recebeu retorno positivo.

    “O governo federal perguntou se apoiaremos o pedido de visto de Novak Djokovic para entrar na Austrália. Não forneceremos a Novak Djokovic apoio individual no pedido de visto para participar do Grand Slam Australian Open 2022”, escreveu no Twitter a ministra do governo de Victoria Jaala Pulford.

    “Sempre fomos claros em dois pontos: a aprovação de vistos é um assunto do governo federal e as isenções médicas são um assunto dos médicos”, completou.

    Os dois painéis médicos independentes que aprovaram a isenção de vacina para Novak Djokovic têm a participação do governo de Victoria e da Tennis Australia, autoridade do esporte no país e organizadora do Grand Slam.

    O anúncio de que o número 1 do mundo havia recebido uma isenção médica provocou indignação em Melbourne, que sofreu um longo lockdown nos últimos anos e onde recentemente um surto da variante Ômicron levou o número de casos a níveis recordes. Nas últimas 24 horas, o estado de Victoria registrou 17.636 novos casos de Covid-19 e 11 mortes.

    Mais cedo nesta quarta, o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, sugeriu que a participação de Djokovic ainda não estava fechada e que ele teria de satisfazer o governo federal com provas dos motivos da dispensa da vacina.

    “Se essa evidência for insuficiente, ele não será tratado de forma diferente de ninguém e estará no próximo avião para casa. Não deveria haver regras especiais para Novak Djokovic. Absolutamente nenhuma”, disse Morrison em entrevista coletiva.

    Morrison, do Partido Liberal, e o premiê de Victoria, Daniel Andrews, do Partido Trabalhista, são adversários políticos e já trocaram acusações sobre vários assuntos. No fim do ano passado, eles se chocaram quando Morrison defendeu que os governos interferissem menos na vida dos australianos e criticou medidas de controle da pandemia adotadas no estado. Nenhum dos dois líderes, porém, se colocou ao lado do tenista sérvio ao longo da novela que já se arrasta por meses.

    Os organizadores da Tennis Australia estipularam que todos no complexo de Melbourne Park devem ser vacinados ou ter a isenção para circular livremente no torneio.

    “Novak não vai jogar o Australian Open com isenção porque ele é a maior estrela”, disse mais cedo Pulford. “Ele está vindo porque conseguiu demonstrar, por meio desse processo, que é elegível de acordo com as regras que se aplicam a todas as outras pessoas do país.”

    O presidente-executivo da Tennis Australia e diretor do torneio, Craig Tiley, afirmou que os painéis independentes consistem de médicos das áreas de imunologia, doenças infecciosas e clínica geral. Segundo ele, todas as autorizações cumpriram as condições estabelecidas pelo Grupo Consultivo Técnico Australiano sobre Imunização.

    “Nós entendemos completamente e temos empatia com as pessoas que estão chateadas com o fato de Novak ter vindo, por causa de suas declarações nos últimos dois anos sobre a vacinação”, afirmou.

    Tiley reconheceu que serão feitas perguntas sobre o tema e a única pessoa que poderá respondê-las é Djokovic. “Certamente seria útil se Novak explicasse as condições em que buscou uma isenção, mas, em última análise, cabe a ele.”

    De acordo com a organização, o torneio recebeu 26 pedidos de dispensa de vacina entre cerca de 3.000 participantes e alguns foram aprovados, mas o número exato não foi revelado. A maioria teria sido obtida em razão de contaminação pelo coronavírus nos últimos seis meses, motivado apontado pela imprensa australiana como mais provável para a justificativa de isenção do número 1 do mundo.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/djokovic-%c3%a9-barrado-na-austr%c3%a1lia-e-passa-a-noite-em-aeroporto-ap%c3%b3s-dispensa-de-vacina/ar-AASt04r?ocid=msedgntp

    0

    • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 18:48

      Eu se fosse o Djoko pegava o avião e ia Bater bola na Polinesia… sifude!!

      7+

      • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 18:50

        Pega um outro player e transmite uma partida no YouTuba. Capaz de dar mais audiência que o torneio.

        8+

        • Money Addicted 6 de janeiro de 2022 at 00:12

          Ia ser top

          1+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 18:51

      Ditadura

      3+

  • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 18:50

    É verdade isso aqui? O Quiroga incluiu vacina de Covid pra crianças no PNI? Isso praticamente é obrigar a vacinar

    https://cearaagora.com.br/ministerio-da-saude-anuncia-inclusao-de-criancas-em-pni-contra-a-covid-19-comorbidos-deficientes-indigenas-e-quilombolas-serao-prioridade/

    1+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 18:54

      Se essa anta paralítica fez isso e frouxonaro concordou, é pra mandar tudo TNC.

      5+

      • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 18:55

        Compraram trocentas milhões de doses da pfizer, precisam desovar na população.
        O governo federal age igual Ronaldinho Gaúcho, olha para um lado e toca para o outro.

        5+

      • Johnnyboy 5 de janeiro de 2022 at 18:56

        mas tinha sido noticiado que não seria obrigatória… inclusive SP ia começar a vacinar nas escolas… mas não ia ser impeditivo de matricula e não obrigatória…

        aí vem o próprio MS e mete no PNI.. aí fodeu…. esperar alguma outra fonte.

        4+

        • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 19:05

          Não tenho certeza agora, falaram que foi no PNO e não no PNI.

          0

  • Johnnyboy 5 de janeiro de 2022 at 18:57

    aqui fala que “inclui no plano de vacinação contra a COVID”… não PNI:

    Veja como vai funcionar a vacinação de crianças contra Covid
    Ministério da Saúde incluiu nesta quarta-feira (5) as crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra a Covid-19. A data de início da aplicação das doses ainda não foi anunciada.

    https://g1.globo.com/saude/coronavirus/vacinas/noticia/2022/01/05/veja-como-vai-funcionar-a-vacinacao-de-criancas-contra-covid-19.ghtml

    1+

    • Neco 5 de janeiro de 2022 at 19:04

      0

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 19:06

      Então cai numa fake news.
      Seria sacanagem demais fazerem toda essa consulta pra depois enfiar no PNI. E claro, STF vai querer colocar na marra no PNI, aí vamos ver até onde vai s coragem.

      2+

  • Pé Vermelho 5 de janeiro de 2022 at 18:58

    Jornalistas e o Sistema faziam antes da descentralização de fontes
    E lutam pra retomar

    3+

  • Mario-aquele 5 de janeiro de 2022 at 18:59

    O anti esg tá vindo. Foco é no $$. De nada adianta lacre sem lucro

    https://www.etfstrategy.com/b-a-d-etf-seeks-growth-through-contra-esg-approach-bad-nyse-arca-98547/

    2+

  • windville 5 de janeiro de 2022 at 19:02

    Não está no PNI a princípio, lembrando que a escolha é livre, mas as consequências inevitáveis.

    O governo federal anunciou hoje (5) a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação contra a covid-19.
    Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/saude-anuncia-inclusao-de-criancas-na-vacinacao-contra-covid-19

    2+

    • Sapato Furado 5 de janeiro de 2022 at 19:10

      O que cada um pode fazer é pelo seus filhos. Os dos outros, se querem a todo custo tomar, resta rezar que passem bem. Meu receio é que mesmo assim forcem a vacinação mais adiante.

      6+

      • windville 5 de janeiro de 2022 at 19:18

        Por aí sapato, mas dá uma pesquisada nos médicos que defenderam ontem a vacina para crianças etc. Fora que retiraram a responsabilidade dos médicos e jogaram nas costas dos pais. Se não têm problema auxilia os pais nessa decisão. Enfim pequeno dia hoje. E só estamos no quinto dia do ano.

        3+

    • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 19:21

      Mídia Canalha.,, TREZENTAS mortes em dois anos, e querem forçar a vacinação em crianças, empurrar a ExperimentoTerapia na galerinha e colocará ospais que pedem direito de analisar melhor na forca!!!

      Taaapariu…

      https://oglobo.globo.com/saude/veja-linha-do-tempo-com-os-fatos-que-retardaram-vacinacao-de-criancas-no-brasil-25342256

      2+

    • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 19:04

      Alo stranja e bitch lovers..” se cuidem, o “picasso de usd50k” de vocês pode virar um control V control C talokay?! Hehehe eitamundobao…

      No fundo, no fundo nada mais que um string de códigos de comPUTAdor ne…

      3+

    • Cadeia Marcov 5 de janeiro de 2022 at 19:12

      existem 2393 endereços com mais de 1000BTC… fora pras outras coins
      se o coin chegar a 200k US haverá mais bilhonários que toda indústria, bolsa, heranças etc.. imagina a 1milhoUS. No total estima-se 4mil.

      a proposito: Existem no mundo um total de 2 mil 750 bilionários, um aumento de 30% sobre o ano anterior. Os latino-americanos contribuem com 51 nomes.

      2+

      • Hidden 5 de janeiro de 2022 at 19:23

        BitBolha? Huuum… tá muita enrycacao pro meu gosto!!! Deixa arder, quanto mais grana tiver em bitcoi mais pagarão JS pra mim… hehehe

        4+

    • Duas Barras 5 de janeiro de 2022 at 19:42

      Mano…. Só surfa! Acho que tem muita coisa boa no meio cripto e muita idiotice… Mas…. Sorrio, asceno e surfo. Já tirei dinheiro bom de lá sem comprometer nada da minha vida.

      2+

    • Jr 5 de janeiro de 2022 at 19:52

      bitcão derretendo. Hidden deve estar feliz kkk

      4+

  • L3oCohen 5 de janeiro de 2022 at 19:30

    A zoeira vai salvar o bostil:

    0

    • MrCitan 5 de janeiro de 2022 at 21:54

      Nem faço ideái quem seja, mas o maluco quem nove filhos? Brabo demais!

      0

  • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 19:38

    Aos mineiros do blog (não de bitcao, de Minas Gerais mesmo kkkk), ha cidades de até 300k habitantes boas de morar?

    3+

    • Duas Barras 5 de janeiro de 2022 at 19:45

      Qualquer uma fora de minas Gerais kkkkkkkkkkkkk. Já tem renda garantida? Milionário? Aposentado? Não vejo motivo pra morar em MG. Mas…. Patos de Minas é uma cidade com uma certa estrutura e não tão grande.

      2+

      • Lobo Bolhista 5 de janeiro de 2022 at 19:58

        Estou fazendo um tour em MG e me encantei com a Lagoa Santa.
        É pequena, mas achei bem cuidada!

        2+

        • Na_Volta_Eu_Compro 5 de janeiro de 2022 at 21:14

          Mulherada sem igual

          3+

      • Mister.M 5 de janeiro de 2022 at 21:23

        Eita, sério?
        Me desanimou total =D.
        Pesquisarei sobre patos de Minas. Obrigado pela dica.

        0

    • Jr 5 de janeiro de 2022 at 20:34

      Conheci São Lourenço e achei uma cidade interessante e de boa localização. Mas não cheguei a morar…

      2+

  • PowerGirl 5 de janeiro de 2022 at 20:49

    Não tenho acompanhado muito as notícias de COVID. Mas ouvi que tem uma nova onda na Europa. Fui verificar os dados de hoje no worldmeter. França, Reino Unido, Itália e Espanha com números altos.
    EUA com mais de 500 mil casos em um dia e mais de 1400 mortes. Números que se fossem no Brasil estavam detonando Bolsonaro.
    Agora a Europa e EUA que vivem o melhor que os progressistas têm a oferecer as mortes são insignificantes.

    5+

  • Mutuário 5 de janeiro de 2022 at 22:17

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reafirmou a posição do @supremotribunalfederal em audiência pública sobre vacinação para combater a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade, promovida pelo @minsaude . “A vacinação em massa é importante para proteger toda a coletividade e, principalmente, os mais vulneráveis e a obrigatoriedade da vacinação não pode levar a medidas invasivas, aflitivas ou coativas”, afirmou o conselheiro do CNJ Richard Pae Kim, durante a audiência. Outra posição do STF de dezembro de 2020 proibiu pais de não vacinarem seus filhos e filhas por convicção filosófica, uma vez que a defesa da vida e da saúde de todos é prioritária, bem como a proteção da criança e do adolescente, conforme o artigo 277 da Constituição Federal. Hoje a vacinação no Brasil abrange pessoas com 12 anos ou mais. Até segunda-feira (3/1), o consórcio de empresas de comunicação informou que 143,5 milhões de pessoas foram totalmente imunizadas contra a doença – o equivalente a 67,29% da população brasileira.”

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.