Virar bondes, esporte de multidões.

Bom dia!

Contar uma história.

Ultimamente só falamos em vacina, vachina, coronavac, e STF. O assunto, como já esclareci várias vezes aqui, é o escolhido semanalmente pelo pessoal da mídia. Os caras escolhem o tópico, plantam o argumento que eles querem ver repercutindo, e o pessoal embarca com vontade no “assunto natural”. Mas este não é o ponto.

Vendo jornais esta semana pensei que realmente Paulo Freire conseguiu realizar magistralmente seu sonho mais perverso, o de universalizar a “deseducação formal”, fazer o jovem e o adulto simplesmente não desejarem entender nada daquilo que é comum e necessário. Pessoas comuns vivem de sentimentos, de achismos, de julgamentos altamente desconectados da realidade. Tipo Idade Média mas com energia elétrica. Endeusamos seres com problemas nas orelhas e tacamos fogo em quem cura a canela quebrada do menino.

O assunto da semana – das últimas semanas – é sobre como o brasileiro médio é subserviente ao estado e, ao mesmo tempo, é totalmente ignorante em relação ao funcionamento das coisas da sua própria sociedade. Falamos diariamente da tal vacina chinesa. E vejo todo tipo de almas sebosas – que darão um bom combustível para acender as fornalhas do Inferno e assim, manter os comunistas em um lugar bem quentinho – alegando que o estado TEM de nos obrigar a vacinar a vacina que a ANVISA liberar. E punir, vedar, restringir, coagir, até prender e bater, se der um espacinho. Muita gente falando isso. E se achando paladino da virtude.

O cara que ficou em casa quer apenas UM motivo para poder voltar à sua cachaça e saidinhas matinais mantendo sua superioridade moral contra o populacho. A vacina é exatamente este mote. O professor de uma UFRJ só voltará a trabalhar QUANDO houver vacina disponível. Ele nem liga para imaginar quantos anos isso pode demorar. Muita gente que está em casa e se beneficia disto (rome ófce realmente tem sua validade, claro) vai usar qualquer argumento para se manter nesta situação. E a vacina sem fim é o melhor deles. Depende do Estado, depende de TEMPO, depende de aceitação social. Enfim, dez anos passam rápido.

Então nasceu o Sebastianismo Biológico. Todo mudo espera uma vacina que PODE OU NÃO existir, e enquanto isso não acontece, vamos de proibição e guerra política, não é? Estes mesmos sebosos acusam quem é desconfiado e quem realmente é contra o uso de vacinas não-testadas em escala adequada de “anti-vacina”. SIM, sei que em nossa sociedade há um nicho de pessoas com este desvio moral aí. Sou a favor da liberdade mas sou a favor da verdade. E a verdade é que justamente por eu acreditar na eficácia das vacinas, sou contra tomar ESTA VACINA CHINESA. E qualquer outra que não cumpra os requisitos mínimos para uso.

Estes “sebastianistas” creem que apenas a Vacina os Libertará. Chega a Picada Santa, e tudo o mais não importa, todo o mundo se libertará do jugo terrível da doença maligna e as coisas naturalmente alcançarão o tão sonhado “novo normal”. Uma epifania sanitária. E, pasmem, NÓS, os que estamos preocupados com a retidão do que é feito, somos chamados de quê? Ignorantes. Assassinos. XENÓFOBOS – caramba, até xenofobia arrumaram pra falar mal de quem critica o debate sobre o cacete da vacina – e obscurantistas, atrasados. “Há cem anos se toma vacina e agora o cara lá…”. Affe.

Duas notas.

*

A varíola era até o começo do século XX uma doença perigosíssima para crianças e adolescentes. Em determinadas épocas chegava a matar 10% da população de cidades europeias. Jenner, um boticão inglês descobriu que a varíola era uma doença controlável. Percebeu após muito tempo – creia-se anos – que havia um fenômeno: Em familias numerosas os casos de varíola lentamente iam desaparecendo após uma, duas mortes. Ele julgou ser algum tipo de “resistência” do organismo. Estamos falando de meados do século XVIII, e recentemente a Ciência havia começado a entender a microbiologia. Jenner assumiu que 1) a varíola era um organismo e 2) nosso corpo aprendia a lidar com ele, com a imunidade “de rebanho” – o termo vem deste caso.

Jenner vai testar em vacas os mecanismos de contaminação e descobre que era possível contaminar um animal de forma a ele manifestar a doença sem no entanto evoluir negativamente. tomando pus das feridas de uma vaca contaminada, preparava um soro aquecido, que – hoje sabemos bem – era uma mistura de anticorpos e vírus mortos, “inativados a quente”. Usando em bezerros, os tornava imunes. ele havia percebido a mesma mecânica no pessoal que lidava com o gado; em tese, eram mais resistentes à doença, supostamente pelo contato constante com a varíola bovina. Jenner descobria o princípio da vacina, como conhecemos hoje.

**

No começo do século XX o Hell de Janeiro já era o Hell de Janeiro. Cidade superpovoada, apinhada de gente enfiada em cortiços, amafuada nos becos e saias de morros da cidade, sem nada parecido com saneamento básico, e embebida num calor imenso, exasperante. E tem um porto, e com ele, doenças vindas de todo o mundo. A Gripe Espanhola chegará uns anos depois, claro. Mas quando Rodrigues Alves vira presidente, ele resolve dar um tapa na cidade, e fazer uma enorme reforma sanitária, que ainda hoje é extremamente relevante. E neste contexto, vai buscar Osvaldo Cruz, para ajudar a montar um gabinete de saúde que desse combate às zicas que nos atomentavam: dengue, tifo, cólera, e varíola, claro.

Osvaldo Cruz era um técnico excelente. Cientista mesmo, pragmático. Percebendo que estatisticamente a variola era menos disseminada mas matava e aleijava mais gente, optou por dar combate a esta doença em primeiro lugar. Buscou a técnica inglesa de produção da vacina por inoculação em vacas (por isso a FIOCRUZ aqui tem um terrenão, aliás) e após testes locais, declarou que a população da cidade seria vacinada. À força, se necessário.

Mas política é uma merda e os rivais de Rodrigues Alves – eram muitos, como nós veríamos na década de 1920 – se puseram a desinformar a população, em jornais e panfletos, alegando que a vacina era perigosa (era mesmo), que as mulheres tinham de se despir para os vacinadores as inocular (era assim, um garfinho, fazia quatro riscos na pele, e quando o sangue aflorasse, se punham duas gotas da vacina, depois tapava-se com um lenço e aquela merda iria inflamar por duas semanas. Não morreu? tá imune), e que quem não fosse vacinado não poderia ter alvará nem poder alugar casa na cidade, por exemplo.

Quando percebeu que haveria resistência do povo a isso, pediu e obtede de Alves autorização para a vacinação forçada da população. O docuemnto com as proibições apareceu “acidentalmente” num jornal no começo do ano, e desde então haviam debates e brigas por conta dos que eram a favor e contra a vacina.

Povo em geral não aceitava ser submetido à força, e essa é a causa principal da revolt – nada a ver com o povo mais pobre ser ignorante, ou contra vacinas, etc. Socialistas tendem a puxar a sardinha alegando que é a insatisfação dos pobres favelados contra a opressão do burguês das elites agrárias etc. Bobagem. O lance foi basicamente parte da população se recusando a atender uma obrigação do governo, depois de ver a CAGADA que os anarquistas e florianistas tentaram fazer, ameaçando um golpe contra o governo de Alves. A Wikipedia sobre o tema é ridícula, aliás. O DCE mandou o folder pros meninos copiar.

Após essa lambança, no começo de novembro, população que já vinha estressada com remoções, com a atividade dos “mata-mosquitos” e com os despejos sistemáticos, percebeu que a desordem chegou e foi pra rua quebrar tudo, claro. Virar bondes era uma atividade social bastante apreciada pela população da cidade na época, era quase como remo e cricket, e football. Povo se insurge, começa guerra campal, tiroteios e depois de o governo recuar na obrigação, sem antes dar umas ameaçadas de bombardeio contra a cidade, a coisa amainou, povo voltou para as suas casas, o governo fechou a Escola do Exército da Praia Vermelha, de onde veio a maior parte dos lambões da cagada da semana, prendeu pra mais de mil do poulacho,e mandou metade desse povo pro ACRE.

E é só.

 

***

 

Bom dia, bebam água, e agradeçam ao seu bife por tudo o que seus antepassdos fizeram, ok?

 

14+
  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 08:43

    7+

  • windville 25 de outubro de 2020 at 08:43

    Bom dia folks,

    First. E a história se repete Barna!

    5+

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 08:46

      Repetir, não repete, mas sempre serve de exemplo, inspiração. Povo sempre pode ser manipulado pelo medo. Não cabia escrever, mas pense que os idiotas que tentaram derrubar o governo do rodrigues alves julgaram corretamente que o povo iria pra rua fazer baderna contra a vacina e que isso seria um mote para a derrubada do poder. Mas calcularam mal, porque o pessoal foi direto saquear e destruir, se lixaram pro governo. Temos um bom histórico de erros de manipulação…

      12+

      • windville 25 de outubro de 2020 at 08:52

        Vide 2013 lá por causa dos centavos, povo se revoltou a coisa saiu do controle e o resto é história. E quanto a se repetir, realmente mudam o momento, atores etc. Mas os motivos na minha opinião se repetem. A história da revolta da vacina é um exemplo, mas na época o Rio ainda era a capital da república. Não sei se isso aconteceria em Brasília hoje. Enfim a pergunta é porquê comprar algo que ainda não está testado? É acertar contas com alguém? Derrubar o governo? Vamos ver o que acontece nos próximos 9 dias! E nas nossas eleições por aqui. Pessoal falando muito de segunda onda.

        8+

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 08:44

    First!

    0

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 08:44

    Second

    0

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 08:44

      O PORRA

      1+

      • Saulo 25 de outubro de 2020 at 08:46

        O que houve, Barna.

        1+

        • Saulo 25 de outubro de 2020 at 08:47

          O que eu fiz?

          1+

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 08:46

    Thursty!
    Where’s the Jack Daniel’s.?

    2+

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 08:47

      Vai até o dez 😀

      1+

      • Saulo 25 de outubro de 2020 at 08:55

        Não apenas até o thursty!

        1+

    • Saulo 25 de outubro de 2020 at 09:33

      A propósito, tem um tal de William Lawson’s que é muito suave e barato.

      Quando estou thursty começo com ele e depois chamo Jack Daniel’s.

      São excelentes praças.

      1+

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 09:03

    A vacina.

    O momento atual diverge dos anteriores por diversos motivos. A ciência apresenta conhecimentos de qu não se faz necessário vacinar todos, inclusive pelas características da doença. De outro lado, o STF abandonou faz tempo o princípio de não intervenção em competências típicas do executivo ou legislativo.

    Desse modo, considerados os interesses políticos contrários ao executivo atual, o STF vai sim determinar a vacinação compulsória.

    Não antevejo tendência em sentido diverso desse.

    5+

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 09:24

      Isso é certeza.

      1+

    • Saulo 25 de outubro de 2020 at 09:29

      A ideia agora é como conseguir uma comprovação de vacinação pelo mercado negro pra não se submeter à essa sopa da chinovac.

      11+

  • Tio Cosme 25 de outubro de 2020 at 09:17

    Bom dia muquiranas

    2+

  • Mutuário 25 de outubro de 2020 at 09:24

    Já fecharam contratos de bilhões. O povo precisa se vacinar para justificar esse gasto!
    Imagina se o número de casos caírem ainda mais sem o uso de uma vacina superfaturada? Como fariam para justificar ainda mais ganhos?
    Mas isso é fácil de resolver, basta dar 3 dias úteis de folga emendando com o final de semana para aqueles que se vacinarem. No dia seguinde milhões irão para a fila levar picada!
    E voltarão quantas vezes forem necessárias, é só dar mais 3 dias de folga a cada nova dose! Não precisa de STF, de OMS, de medidas autoritárias, de nada disso, basta a çiencia!
    Cadê o PPP? Passa um zap pro Dória com essa ideia da folga de 3 dias, daí a popularidade dele sobe e ele se elege depois para o que quiser!

    20+

    • Saulo 25 de outubro de 2020 at 09:30

      Pra que 3 se 2 dá.

      3+

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 09:30

      Deu a pior ideia do ano. Povo vai aderir em massa. Vou até deletar antes que mais gente veja e…

      17+

      • Mutuário 25 de outubro de 2020 at 09:48

        Hehehe

        7+

    • Hidden 25 de outubro de 2020 at 16:35

      Papu tá dando a toba na praça da república e abanando o saco do doriana!!!

      2+

      • MrCitan 25 de outubro de 2020 at 16:43

        Ou pegando uns travecos lá no Largo 13, ou levando umas encoxadas no trem da Marginal Pinheiros. 😀

        2+

  • Tio Cosme 25 de outubro de 2020 at 09:34

    Muito bom conhecer a história da revolta, tumulto da oposição e no fim todo mundo perdeu #dilmaavisou
    Sem chance de eu tomar a vacina, nem xinesa, nem Oxford, Harvard…

    6+

  • orbminds 25 de outubro de 2020 at 09:46

    tô falando que o doria vai se dar bem nessa….o cara com a ajuda do stf obrigando o povo a tomar a vachina….vai ser eleito presidente….só se a oxford chegar antes….mas duvido…bom churras a todos

    2+

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 10:58

      ele precisará ser VOTADO antes.

      4+

  • Na_Volta_Eu_Compro 25 de outubro de 2020 at 09:53
  • Na_Volta_Eu_Compro 25 de outubro de 2020 at 09:59

    Na boa, faz tempo que tô voando e, literalmente cagando, pra alguns assuntos do dia a dia dos populares.
    Vacina, covid, etc…que troço chato, te aporrinha, não te leva pra frente, consome a tua mente…

    Estudar é bom demais… Melhor ainda se bota money no teu bolso.

    Bom domingo!

    12+

  • Someone 25 de outubro de 2020 at 10:05

    Oswaldo Cruz era um grande pesquisador e trouxe muitos avanços da época para o Brasil devido a sua ligação com o Instituto Pasteur. Mas foi um péssimo político, ao menos no início de seu trabalho na DGSP. Suas medidas foram impostas à força na época, derrubando cortiços, expulsando a população do centro da cidade para áreas mais afastadas, invadindo casas sem mandado, etc. Tornar a vacina obrigatória foi o estopim pra a revolta.

    Se tivesse mantido campanhas de conscientização da população provavelmente teria sido mais produtivo, como é hoje, e evitaria o surto de 1908 de varíola. Esse surto, aliás, por si só deve ter estimulado a vacinação voluntária, sem necessidade dessas ações militarescas.

    2+

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 10:58

      EFETIVAMENTE o surto de 1908 foi educativo. Em 1920 metade da população já era considerada “imune”, e já havia imunidade de rebanho consolidada. E OC era político demais, claro. A FIOCRUZ é seu legado, não esqueça.

      2+

      • Someone 25 de outubro de 2020 at 12:22

        É fato que ele tinha contatos no mundo político, em especial pela aproximação com Rodrigues Alves e pelo resultado vindo de suas ações. Mas ele, como tecnocrata que era, não soube ler o momento político e o grau de insatisfação da população com suas medidas. Isso quase custou o governo de Rodrigues Alves, que acertadamente tirou a vacinação obrigatória naquele momento.

        1+

  • o_observador 25 de outubro de 2020 at 10:24

    O STF com certeza vai determinar a vacinação compulsória…mas e se eu não quiser?

    E aí?

    Vou pra cadeia? Pq nesse país até chefe do pcc é solto pela porta da frente

    Eu não vou tomar essa porra não. Infelizmente já aceitei que terei de arcar com as consequências e me tornar um “fora da lei”. Multa eu não vou pagar. Provavelmente vou me tornar um cidadão fantasma dentro do próprio sistema.

    Tinha ganho uma bolsa de doutorado no exterior e perdi minha carteira de vacinação. Infelizmente já tinha tomado várias vezes na faculgado até desnecessariamente, pois onde eu morava era área de risco. Resultado, a enfermeira me deu umas 7 vacinas de uma vez e eu bati pino. Incapacidade de me concentrar, transtorno obsessivo compulsivo, intolerancia alimentar, intestino irritavel, problema de memória, depressão, ansiedade, pensamento suicida diário. Tive que desistir da bolsa e da minha carreira e até hoje minha saúde é zoada. To fazendo tratamento mas provavelmente só melhoro no fim do ano que vem. Claro que minha mãe tinha amalgama nos dentes, o que me fez nascer já com toxicidade de mercurio, mas foram as vacinas que me levaram ao abismo que eu me encontro hoje.

    Só vivo de cpmer arroz branco e frango na air fyer. E suco de repolho coado. Qualquer coisa além disso e meu intestino dói com a fúria de mil deuses.

    Mercúrio e alumínio. Mas segundo o Drauzio é tudo seguro e quem fala mal de vacina é conspiracionista

    Tomar no cu desses médicos de bosta. Acreditei neles e me fudi

    36+

    • Na_Volta_Eu_Compro 25 de outubro de 2020 at 10:32

      Força aí meu caro.
      A vida é curta demais pra ficar preso a todas essas regras criadas por burocratas.

      9+

    • Jr 25 de outubro de 2020 at 12:04

      Eu chuto que, em um futuro próximo, quem não for vacinado será proibido de viajar para outros países…

      5+

      • Caiscas 25 de outubro de 2020 at 12:14

        Mas isso já acontece há anos com a vacina da Febre Amarela…

        6+

        • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 12:16

          Nem todos os países.
          maioria dos que exigem são da África e Caribe.

          Mas observando agora todos os países do Espaço Schengen exigindo quarentena e PCR é bem provável que exigirão certificado da Covid.
          Quero só ver esses rolos aí.

          1+

    • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 12:47

      Putz… maioria dos postos tem controle de registro … muita putaria tomar 7 vacinas numa vez só.
      Sistema imunológico fica zoado.

      2+

      • Cadeia Marcov 25 de outubro de 2020 at 14:05

        já ouvi 2 casos de pessoas morrendo de raiva.. nunca ouvi falar de ninguém que morreu de tétano.. só curiosidade. tomei porque fui obrigado no emprego.

        1+

        • Neco 25 de outubro de 2020 at 16:26

          Tétano é muito perigoso, já vi vários casos. É mais comum no interior. Pisar em um prego enferrujado sem ser vacinado e não se tratar logo é bem complicado.

          1+

    • The Rock 25 de outubro de 2020 at 13:12

      Boa tarde amigo. Que cidade você mora?
      Minha filha fechou diagnóstico de síndrome do intestino irritável recentemente. Essa doença está em evidência. Tem muita gente se dedicando a ela.
      O gastro realmente mencionou casos de difícil controle, mas seria importante você procurar médicos e nutricionistas bem familiarizados com a doença. Tem muita coisa pra ser feita e imagino que já deve ter tentado bastante. Mas, de repente, uma outra equipe mais habituada com a doença pode te ajudar a melhorar a qualidade de vida.
      So to tentando ajudar.

      4+

    • Hidden 25 de outubro de 2020 at 16:37

      Só vivo de cpmer arroz branco e frango na air fyer.

      Ki homi..l. Kiiiiii homi!!M

      1+

  • Money Addicted 25 de outubro de 2020 at 10:50

    https://mobile.twitter.com/JoaquinTeixeira/status/1320014305023188999/photo/1

    Essa e para o barna q desde cedo já tava aturando uns aqui kkk

    3+

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 10:56

      hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      QUE DELÍCIA 😛

      3+

    • Hidden 25 de outubro de 2020 at 16:37

      Mehhhhhhh

      0

  • Cadeia Marcov 25 de outubro de 2020 at 10:53

    Constatações cotidianas diárias:
    – diziam que os casos eram subnotificados em 8x.. portanto já temos 40milhoes de pessoas imunizadas…
    – aumentou o número de casos mas o numero de mortes não (qual a explicação?) fora que misturam agora casos, com doentes, com uti e esqueceram os óbitos?
    – a ideia de segunda onda foi plantada mas até na primeira onda erraram
    – como fazer contas se o vírus era desconhecido e toda hora uma novidade?
    – vão começar a assustar as mulheres e crianças (observem)

    – como vão dar conta de vacinar o mundo se ainda não vacinaram eles mesmos primeiro? que bonzinhos

    4+

  • Bolhista Poupador 25 de outubro de 2020 at 10:54

    E a mídia dita o assunto, e aqui pelo visto sempre segue o ritmo.
    Quero ver quem será o peão que vai entrar na tua casa e te vacinar a força… Chapéu de alumínio forte aqui…

    O problema é, os demais países vão exigir a vacinação, inclusive os EUA… Aí meu filho, quero ver tu ir visitar o Trump sem tomar a coronavac…

    (Eu não vou tomar a vacina…)

    Bom fds!

    5+

    • Money Addicted 25 de outubro de 2020 at 11:19

      Vc acha o Trump vai exigir uma cironavac ? Com ctz qdo tivermos uma vacina verdadeira sim, mas essa xing nao

      1+

      • Zuka Jones 25 de outubro de 2020 at 11:30

        Deve ser o mesmo caso da febre amarela. Se for viajar para onde ela for considerada endêmica, vc tem que tomar.

        3+

      • Bolhista Poupador 25 de outubro de 2020 at 11:39

        Não importa a vacina, será obrigatória em praticamente todos países… Se a primeira for a Coronavac, pode apostar que sim.

        3+

      • bomberman 25 de outubro de 2020 at 11:50

        Certificado da Sé tá aí pra isso

        1+

        • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 12:17

          Maioria dos certificados agora são do Susão e Anvisa – Digitais.
          Tudo controlado. Lote, nome do enfermeiro, etc.

          3+

          • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 12:17

            Antes era DigiSus e agora o app se chama ConecteSUS

            2+

            • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 12:19

              O Certificado da Vacina da Febre Amarela tb tem como opção a plataforma digital e as demais vacinas tb… o posto aqui do PR lançou todas as que eu tomei em SC.

              1+

  • o_estrangeiro 25 de outubro de 2020 at 12:33

    CVR otoridade.
    estava eu a pedalar nas minhas colinas transmontanas quando ao cortar pela estrada nacional pra voltar pra casa sou interpelado por uma viatura da GNR, parei e o carona me manda um seco “bota a máscara”
    com muita paciência expliquei que não era saudável realizar exercicio fisico com máscara, ele repetiu a mesma ordem. Daí eu fiquei meio P. e virei pro outro ocupante da viatura “vc vai entrar em contato com seu superior ou eu mesmo terei de ligar? “por qual motivo? ”
    respirei… amenizei o tom de voz e falei – não há obrigatoriedade pra uso de máscara em vias públicas – o outro se animou, atalhei – foi votado e aprovado na assembléia que seria obrigatório ONDE FOSSE IMPOSSÍVEL o afastamento, o tal distanciamento social, e aqui no meio do nada em plena estrada nacional o que não falta é distanciamento.
    Percebi que o carona começou a ficar vermelho e mandei logo – respeito o trabalho de vocês, também sou militar e sei como é, e pra ajudar vcs lembro que o presidente ainda não sancionou isso, ele pode até vetar, portanto pra vcs não terem problemas não façam isso.

    Ouvi um “bom dia” e um “obrigado” timido, e eles foram embora.
    Triste como as cabeças fracas ficam mais fracas em épocas assim.

    25+

    • o_estrangeiro 25 de outubro de 2020 at 12:33

      aliás, bom dia.

      3+

      • Neco 25 de outubro de 2020 at 12:40

        Aqui no Ceará foi sancionado pelo governador, é obrigatório. Mas o povo já começou a deixar de lado.

        5+

  • Neco 25 de outubro de 2020 at 12:39

    Errar é humano, persistir é burrice.
    Não acredito que vai ser obrigado a tomar essa vacina.
    Mas como a esquerda quer caos vai forçar a obrigatoriedade para justamente o povo se revoltar e começar o quebra quebra. Aliás a esquerda só sabe destruir.

    2+

  • Neco 25 de outubro de 2020 at 12:39

    Muito legal

    1+

  • o_estrangeiro 25 de outubro de 2020 at 12:40

    Ótimo texto Barna, destaco o “Idade Média mas com energia elétrica”, um dia vc vai tomar vergonha na cara e colocar seu talento em livro. Uma idéia: “História real do brasil por um ex-comunista e ex-gay” 🙂 🙂

    11+

    • Viking 25 de outubro de 2020 at 14:07

      Vou compilar os textos e lançar o livro eu mesmo. Ainda ganho uns trocados com isso

      3+

    • Hidden 25 de outubro de 2020 at 16:40

      Ex gay? Huum nem na Baixada do Hellen, isso non Ecxziste psolista!!!

      2+

  • Viking 25 de outubro de 2020 at 13:58

    Livro do dia:
    Anatomia do Estado, de Murray Rothbard

    https://amzn.to/3jtakgL

    3+

  • Viking 25 de outubro de 2020 at 13:59

    Querem algo pra dar muita risada,assistam o filme novo do Borat

    4+

    • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 14:56

      Cita o BOlsonaro logo no começo … kkk
      A dança da filha é ultra megA ousado !
      E o Giuliani hein ! quase que pegam em momento mais picante
      kkk

      3+

      • MrCitan 25 de outubro de 2020 at 15:17

        Eu não vi, mas pelo que falaram, ele só tava arrumando a calça pra tirar a parafernalia da entrevista, e sabia que a entrevistada era de maior.
        Ao menos ele soltou a bomba do laptop antes do filme, ao menos agora muitos pensam que isso é revanchismo dos canhotos.

        2+

        • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 15:27

          SIm, tanto que ele se ASSUSTA quando o Borat chega no quarto.
          kkk
          A versão dele pode ser percebida… é possível.

          1+

  • windville 25 de outubro de 2020 at 14:31

    Enquanto isso no Chile, o mesmo pode não ir…

    Chilenos vão às urnas para decidir sobre mudança na Constituição
    Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/10/25/chilenos-vao-as-urnas-para-decidir-sobre-mudanca-na-constituicao.ghtml

    3+

    • Hidden 25 de outubro de 2020 at 16:41

      Se espelharão na madelets falida e comunista CM88 de Bananistao… daqui a 20/30anos nos falamos…

      0

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 14:32

    O sistema nunca dorme.
    Siga o dinheiro 💵.

    4+

  • MrCitan 25 de outubro de 2020 at 14:43

    Boa tarde.
    Alguém viu o discurso do Trump ontem no Winconsin?
    Realmente o cara é um Alpha showman que manja da oratória: Conseguiu levantar a galera, e fazer um baita de uma apresentação, mesmo numa noite com uma friaca de 5º C e ainda aos 77 anos.
    Uma coisa que me chamou a atenção é que, ele se valeu de mostrar o Sanders, numa clara tentativa de mostrar ao eleitor jovem daquele lugar, que o Sanders foi garfado pelos Democratas, e botaram o Biden no lugar.
    Uma boa estratégia pra eliminar votos democratas para o Biden, se vai funcionar é outros quinhentos.

    7+

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 14:45

    A farsa é escandalosa.

    10+

  • Pé Vermelho 25 de outubro de 2020 at 14:49

    6+

  • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 14:57

    Guilherme Fiuza
    @GFiuza_Oficial
    ·
    2 h
    Quem são e como atuam os brasileiros que estão no bolso da ditadura chinesa? Isso já é caso de polícia ou é preciso esperar o dia em que essa pergunta não possa mais ser feita?

    11+

    • Saulo 25 de outubro de 2020 at 15:11

      Bingo!

      0

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 15:12

    Visão de maior alcance!

    4+

  • Rui Barbosa 25 de outubro de 2020 at 15:40

    Boa tarde a todos! Pessoal, só quero viver afastado desses grandes centros daqui uns 10 anos. Já estou trabalhando pra isso. Até bunker/ adega vou colocar na roça. Posição de comandamento, fuzil, munição, alimentação pra meses, cameras, um drone e uns cachorros. E vou vivendo a vida assim. Quando o estado déspota quiser comprar uma briga comigo, assim será o meu fim. Mas viver como esses caras querem não vou!Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer! Esse é o problema. Não vou ser vacinado com essa carniça de vírus vindo de pessaos que nos roubam, que não tem escrúpulos.

    18+

    • AAC 25 de outubro de 2020 at 15:48

      10 anos é muito tempo

      7+

      • Rui Barbosa 25 de outubro de 2020 at 15:53

        Infelizmente é o tempo que preciso, pois envolve recursos que não consigo de uma hora para outra. Mas já por profissão tenho acesso a armamento, porte, essas coisas. Ainda tenho um contrato do “diabo” com o próprio estado. Mas nao confio nele. Nunca! Só um imbecil confiaria.

        6+

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 15:40

    A solução pra barriguinha pode estar aqui.

    1+

  • Polaco 25 de outubro de 2020 at 15:59

    4+

  • sem cadastro 25 de outubro de 2020 at 16:08

    Conte mais, com detalhes, se puder. Tb tenho interesse em construir um bunker, ao estilo dos americanos, e meu interesse nisso aumentou sobremaneira após ver um documentário sobre o assunto há uns 3 anos atrás, no History Channel.

    Não quero saber de vachina, e acho que pode ocorrer algum surto após essa vacinação em massa – não digo um apocalipse zumbi, mas talvez algo próximo – e tudo que remete a eventos em massa, me dá calafrios.

    Rui Barbosa
    Boa tarde a todos! Pessoal, só quero viver afastado desses grandes centros daqui uns 10 anos. Já estou trabalhando pra isso. Até bunker/ adega vou colocar na roça. Posição de comandamento, fuzil, munição, alimentação pra meses, cameras, um drone e uns cachorros. E vou vivendo a vida assim. Quando o estado déspota quiser comprar uma briga comigo, assim será o meu fim. Mas viver como esses caras querem não vou!Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer! Esse é o problema. Não vou ser vacinado com essa carniça de vírus vindo de pessaos que nos roubam, que não tem escrúpulos.

    2+

    4+

  • Neco 25 de outubro de 2020 at 16:24

    Então pessoal, eu já fiz a casa no sítio, não é um bunker, mas fica mais de 10 km da cidade e tem vizinhos por perto.

    Percebi duas coisas:
    1- sozinhos não somos nada, tem que envolver a comunidade vizinha no conceito. Isso em parte já consegui, meus parentes tem algum estoque de comida.(os que moram lá perto).
    2 – os custos de tudo são altos, o que se produz no sítio vale muito pouco, percebi que não ia dar certo e já estou de volta a cidade. E agora só vou voltar pra lá definitivamente quando tiver mais de 60 anos.

    8+

    • Barnabezinho 25 de outubro de 2020 at 17:21

      hmmm… o custo é tenso. O que exatamente é mais caro?

      1+

    • sem cadastro 25 de outubro de 2020 at 18:27

      Talvez dependa da região/estado, etc. Ai no nordeste muita coisa que é considerada cara, pode talvez não sê-la em outras localidades.

      E acho que, para dar certo um projeto como esse, quanto menos pessoas envolvidas, melhor. Comunidade envolvida? Melhor manter distância. Quando acabar a ração deles, irão como zumbis ensandecidos pra cima de quem ainda tiver algo para comer.

      É só ver Mad Max ou até mesmo walking dead, pra ter uma ideia.

      4+

  • Hidden 25 de outubro de 2020 at 16:32

    Boa tarde mukis…

    Cabou o correio sentimental do a Barnakowski ???

    Eita logo agora quem iriamos engrenar no mundo sugar e investir nos daddies ?!!

    https://jovempan.com.br/noticias/brasil/sugar-daddies-cresce-busca-por-relacionamentos-patrocinados-na-pandemia.html?fbclid=IwAR05v9LbO6p21GXGPgEUwJR3C6UrZlJlhEwVZNoq_FYTTigXDmDq1AFGYwY

    1+

    • MrCitan 25 de outubro de 2020 at 16:48

      Breve essa bolha vai explodir.
      Muitas vão perder o poder de barganha e a solução vai ser virar conservadias.

      5+

      • Hidden 25 de outubro de 2020 at 20:21

        Os daddies podem quebrar e faltar grana pra bancar futilidades, mas dinheiro pras phutas nunca acaba… hehehe

        2+

        • Money Addicted 25 de outubro de 2020 at 21:47

          O q muda e o cache ou 5k ou 100 reais kkk

          2+

  • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 16:45

    e vcs falando mal do Acém no Churrasco!

    2+

    • Neco 25 de outubro de 2020 at 16:49

      Carne do RS, até o pescoço é mais saboroso.

      1+

      • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 16:50

        Esse é esperto
        com legenda em inglês para ter audiência gringa

        olha ai MAnco

        03 pontos de picanha

        0

        • From_The_Tower 25 de outubro de 2020 at 16:51

          * 04 pontos

          0

  • Bobolhando 25 de outubro de 2020 at 17:13

    Sobre o lockdown no País de Gales:

    Supermercados estão isolando prateleiras e setores que contém itens considerados não essenciais.

    Um sujeito, revoltado, resolveu entrar no mercado vestindo apenas máscara e cueca. Barrado pelo segurança disse:

    ‘Eu pensei que roupas não eram essenciais?’

    A cena é ridícula, mas é hilariante ver o povão debochando das autoridades e suas regras nonsense.

    https://www.google.com/amp/s/www.dailymail.co.uk/news/article-8876889/amp/Father-protests-PANTS-Tesco-Wales-non-essential-items-rule.html

    10+

    • MrCitan 25 de outubro de 2020 at 17:27

      Até aqui tem algo parecido:
      Vi um vídeo nessa semana, que parecia ser no Ceara, a polícia parou um homem na moto com uma mulher na garupa, e foram adverti-lo que ele estava pilotando a moto sem um acessório essencial.
      Isso mesmo que você pensou, ambos estavam sem máscara e sem capacete, mas o casal levou a bronca porque estavam sem máscara.
      Capacete agora é item desnecessário.

      5+

      • Cadeia Marcov 25 de outubro de 2020 at 18:37

        aqui eu tinha saído da academia e ando na rua sem mascara.
        aí um senhor passando de bike do outro lado da pista na ciclovia atravessou 3 pistas pra brigar comigo, que eu ia pegar covid… isso que a máscara dele era um TNT transparente fininho… putz..
        eu disse: problema meu… aí ele foi brigando com cada um sem máscara na rua enquanto pedalava…. kkkk

        8+

  • Saulo 25 de outubro de 2020 at 17:23

    Pra quem tem filhos.
    Abra os olhos.

    4+

  • Cadeia Marcov 25 de outubro de 2020 at 17:24

    aí hoje eu vejo a escolinha do raimundo com 10 -12 alunos (fora câmera, som, luz,contra regra, diretor.. aí pode… sem máscara, em studio, mas na rua tem de estar com máscara.

    4+

  • Cadeia Marcov 25 de outubro de 2020 at 18:08

    News and complications

    Nil Iorqui taimes dizendo na coluna Çience inda pouco
    que todos os esforços pra barrar o covids devem ser feitos nas eleições próximas
    pois os locais de votação são locais massivos de dispersão e contágio… vai vendo

    2+

    • MrCitan 25 de outubro de 2020 at 18:12

      Em 2016 a desculpa desses picaretas, junto com a NBC, ABC e CBS, era que teriam suspeitas de ataques terroristas e de ódio em várias seções eleitorais nos EUA.
      Até o dia 03/11 o desespero dessa turma só vai estrapolar.

      5+

    • Hidden 25 de outubro de 2020 at 20:50

      Espero que achem negros com competência pra esses cargos, já chega de gente incompetente nas universidades só pra cumprir cota!!!

      4+

      • Um dois 25 de outubro de 2020 at 22:50

        Lê a matéria lá veio
        A mulher falou que não iria abaixar a linha de corte e foi chamada de racista

        2+

  • Hidden 25 de outubro de 2020 at 20:31

    Da pra levar a sério um Bananistao com “garotos” de programa de 42anos?!? Eita ajuda ai…

    https://extra.globo.com/casos-de-policia/garoto-de-programa-confessa-que-esfaqueou-frances-em-ipanema-24711594.html

    4+

  • Hidden 25 de outubro de 2020 at 20:48

    A respeito do tópico, o que depreendi…

    Virar bondes era uma atividade social bastante apreciada pela população da cidade na época, era quase como remo e cricket, e football.

    … o psolista Barnakowski não passa de um defensor do estado Grandão e quer implantar a BondeBras, com mil e um cabides… assim o povo bananoide terá um novo divertimento, virar bondes!!! Yeahhh

    Segue o fluxo…

    4+

    • Hidden 25 de outubro de 2020 at 20:48

      No Mais, basta encher a terra da fiocruz de vacas que o preço de churrasco vai baixar!!! Eitamundobao

      2+

  • Neco 25 de outubro de 2020 at 21:04

    Li agora: (canal rural).

    Lembrando que milho norte-americano tem dificuldades de entrada no Brasil devido à transgenia;

    Isso não é bom. ( Para o consumidor, já para o produtor é ótimo).

    0

  • JPM 25 de outubro de 2020 at 21:16

    CVR
    Eu fui forçado, por circunstâncias além do meu controle, a assistir parte do Fantá$tico, da rede Goebels. Bem na hora da matéria sobre o 5G.
    PQP
    Nunca vi/ouvi tanta merda numa mesma “matéria”. Os retardados chegaram a dizer que um carro da Tesla teria uma latência menor para seus comandos com o 5G, como se os componentes do carro falasse entre si por rede sem fio. E que as pessoas e veículos seriam detectadas mais rápido pelo carro, se estivessem usando 5G..
    Um idiota da USP “chegou a calcular que a latência da rede cairia de 50ms para 1ms”, e a apresentadora sugeriu que o delay entre o estúdio e um correspondente estrangeiro desapareceria.
    E, lógico, “mostraram” que os EUA (e a Banânia) tem uma briga se sentido com a Tchaina, que a fábrica da Ruauei é linda.
    Toda vez que eu vejo a imprensa sugerir que essa briga é sem sentido, eu me pergunto: “será que NINGUÉM sabe das placas-mãe com chips espiões da Tchaina?”
    Para algum muqui que não conhece o caso, segue o link: “https://www.bloomberg.com/news/features/2018-10-04/the-big-hack-how-china-used-a-tiny-chip-to-infiltrate-america-s-top-companies

    6+

    • Hidden 25 de outubro de 2020 at 21:25

      Eles acham que apenas o povo do Tio sam, Facebook etc pode investigar e bisbilhotar a vida de todo mundo, e o fazem, através das redes de relacionamento pessoal…

      O povo tchaina e russo prefere fazer isso nas relações de negócios Ne… mas isso pra eles do Fanáticos pouco importa!!! Hehehe

      4+

    • Neco 25 de outubro de 2020 at 21:39

      Faz uns anos trabalhei em uma empresa de software e tinha um vendedor que vendia muito. No encontro de representantes ele foi dar uma palestra, e nessa palestra ele falou que na apresentação para o cliente os detalhes pequenos não importavam, e que se o cliente fazia uma pergunta de uma função sem importância ele falava que o sistema tinha, mesmo que não tivesse, pois quando chegasse a hora de implementar ninguém ia lembrar daquele detalhe.
      Vamos dizer que o vendedor se chamava João.
      Daí se criou a expressão entre os outros vendedores e representantes:
      “Método J de vendas”.

      É isso que eles estão fazendo, usar o método J de vendas, depois que a 5G estiver implementada e o delay não baixar, praticamente ninguém vai lembrar que ela falou isso. Mas hoje todos ficam maravilhados.
      Porém ao longo do tempo se percebeu que o método J também apresentou falhas e contas grandes foram perdidas.

      4+

    • AAC 26 de outubro de 2020 at 00:05

      Esse é o principal argumento em quase todos videos gringos que vi…”5G é bom pois vai diminuir atropelamentos”

      0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.