Quebra de confiança

Bom dia!

Eu honestamente estou passando diagonalmente sobre toda a celeuma das eleições dos EUA. Não é por desinteresse ou por má vontade. Realmente não conseguir achar o tom correto pra expressar a quantidade de coisas ruins e malfeitas que estão se desenrolando neste processo eleitoral estranho. Não importa como isso acabe, já se perdeu muita coisa neste imbróglio.

Nós, bananenses, seremos influenciados indiretamente por qualquer coisa que se apareça de lá daquelas bandas. Para nós, já fico de acordo com o que o pessoal daqui, do blogue, definiu bem: Independente de quanto mude ou para onde se vá o governo dos EUA, mesmo que com aquela alucinada do PSOL de lá no poder, as mudanças para nos serão limitadas e nossos problemas internos são bastante maiores, e preocupantes. Isto é, não importa quem irá ganhar ou perder, nós iremos perder de qualquer forma.

Ocorre que para os norteamenricanos a coisa é menos singela. Não é a primeira vez deste tipo de confusão eleitoral, na verdade em todas as últimas eleições houve problema, questionamento. O sistema deles praticamente pede por isso. Ou é uma vitória sem dúvidas, massiva, ou é briga até o último voto. Apesar de vermos isso como algo bizarro, é a relaidade daquele povo, assim como é a nossa realidade fingir que acreditamos em urnas eletrônicas – ou não.

Desta vez os indícios que nos são apresentados indicam que a fraude virou algo altamente sistematizado e grosseiro. Ficou patente o amadorismo da esquerda dos EUA em imitar os processos tradicionalmente fraudulentos das “Banana Republic”. Falta de nou-ráu, com certeza, faltou aquela técnica refinada e a expertise em transformar a democracia em uma Ação entre Amigos. Aí mora o caos. Pois nos EUA a novidade é justamente esta mudança de comportamento dos democratas.

Sempre havia uma certa dificuldade em associar democratas à “esquerda”, até por nos EUA a esquerda ser sempre residual e o liberalismo acabar sendo mais disperso na sociedade. Eram duas faces de um sistema político capitalista, democratas e republicanos. Ocorre que nesta eleição, especificamente (não vou voltar muhito no tempo, iria ser cansativo), o pessoal democrata simpelsmente incorporou toda a estrutura de discurso, atos, postura, ações e o clássico banditismo político que já conhecemos muito bem no Brasil, por exemplo. Os “dems” viraram uma versão de Netflix da esquerda lationamericana. E isso é péssimo.

Pois nós já estamos acostumados demais com os dialogos cabulosos, com a fraternidade dos manos, com a apologia ao crime e à corrupção, a toda a amoralidade que se concentra no discurso de esquerda. Fato, a gente já sabe exatamente cada palavra do discurso de um Frouxo, uma Amante, ou um Fala Fina da vida. Parece voz de caixa eletrônico, é monocórdio. Nos acostumamos à eleições totalmente viciadas, com o coronelismo de milícia, o tráfico que abençoa os políticos certos, às obras de undécima hora e os contratos capsciosos com as empresas certas, e toda a falação dos políticos corruptos de sempre, incarceráveis e inimpuitáveis, posto ser deuses da fraude e descaminho. Acostumamos, sem dúvida.

O “Homer Simpson”, o americano médio, sequer se liga nisso. Pensemos que metade da população apta se lixou para votar. Para ele é totalmente indiferente quem se eleja, na mente dele a política tem limites e ora, os políticos e seus interesses obedecerão seus limites. Farão guerras, brigarão contra e a favor de impostos, encherão o saco por causa do meio ambiente e da saúde, defenderão estas ou aquelas pautas que são mais notórias quando partem da boca de alguma celebridade, mas bem, isso é o roteiro, é a média dos políticos de lá. Então nao tem problema, eleja quem se eleger, estará tudo razoável desde que os food stamps e a munição no Walmart estejam em seus lugares.

A chegada dos radicais socialistas ao centro da política nos EUA foi via violencia, forte apoio da mídia e grana daqueles empresários favoráveis ao “reordenamento social”, o tal “reset” – sem chapéus de alumínio, por gentileza. Para resetarmos a sociedade é preciso primeiro quebrar a confiança da população no próprio sistema social existente. E isso varia bem conforme o lugar e a cultura do povo. Temos uma pandemia, que mina a confiança das populações daqueles países mais centralistas, mais “sociais” no Estado. Temos movimentos sociais violentos e radicais que questionam a confiança das instituições naqueles países em que o Estado é menos preponderante.

Nos EUA, quebrar a confiança da população em relação ao seu governo e às suas instituições constitucionais parece ser a meta dos grupos radicais. O “Defund the Police and calls the Batman”, como nós costumamos falar com a moçada do Psol que odeia a polícia mas não curte os milicianos, lá nos EUA tem um sentido muito mais amplo. Aqui o bananense odeia o Estado mas não vive sem ele. Lá o povo ignora o Estado porque não precisa muito dele. Ainda.

Estamos no meio de um ciclo que pode nos levar a mudanças rápidas e permanentes. Honestamente acho que não tem volta, mas não será algo linear. Muita gente ainda se levantará contra este processo maligno. Muta mudança ainda acontecerá em todos os cenários políticos atuais. Mas a confiança? Essa, esquece.

Bom dia, e logo será nossa vez de votar, tá?

 

 

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
219 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Hj sim?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Quero mandar um abraço pro meu pai, minha mãe e a Xux@ pelo que ela anda fazendo e falando tnc

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Adivinhem!
Até o Go0gle parece estar envolvido
https://twitter.com/cnsnews/status/1324771300943011840

300esparta
300esparta
4 anos atrás

State Supported Living Centers serve people with intellectual and developmental disabilities.

Brunner is accused of submitting voter registration applications for 67 residents without their signature or effective consent, while purporting to act as their agent.

Under Texas law, only a parent, spouse or child who is a qualified voter of the county may act as an agent in registering a person to vote, after being appointed to do so by that person.

None of the SSLC patients gave effective consent to be registered, and a number of them have been declared totally mentally incapacitated by a court, thereby making them ineligible to vote in Texas, according to a press release by Paxton’s office.

https://www.kxxv.com/news/local-news/ag-paxton-limestone-county-social-worker-charged-with-134-felony-counts-involving-election-fraud

—————————

Porra…..

Tirando o fato do vagabundo usar pessoas mentalmente incapacitadas pra votar pro Biden…….

Mas as eleições americanas são a várzea da várzea heim…………..

Eles tem que seriamente modificar o modelo eleitoral deles.

Tommy Vercetti
Tommy Vercetti
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Em que os mentalmente incapacitados iriam votar, se não no candidato mentalmente incapacitado?

Mano, o Biden já está batendo pino. Chamou o Trump de Bush. Isso é Altzaimer (sei lá como escreve isso).

bomberman
bomberman
Responder para  Tommy Vercetti
4 anos atrás

Eles votaram num pedófilo… UM FUCKING PEDÓFILO!

Hidden
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Aqui os apedeutas só precisam de um título. O resto se ajusta… hehehe

bomberman
bomberman
4 anos atrás

Relaxem, meus bovinos. O nosso pujante Programa Espacial Bananeiro nos levará a Marte e Asgardia com seus modernos balões de São João. #Cai, cai, balão! Cai, cai, balão! Aqui na minha mão…

Pé de Poeira
Pé de Poeira
4 anos atrás

Primeira vez que não vejo disputa pelo pódio? What a hell???

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Pé de Poeira
4 anos atrás

Pessoal perdeu a confiança na contagem

Una dizem que é first das Arábia, outros do hellen, outros do Sul nazista e assim vai

windville
windville
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Kkkk hora de chamar o tribunal do first!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  windville
4 anos atrás

Tu viu nosso vizinho ai do Sul citando nós de nazi
Ai o cara vai pra um campo de concentração lá em Braço do Trombudo e não sabe pq

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Xiu

Quem mora no estado mais nazista da banania sou eu

Heilig Catarina

Seigh Heill bananenses
Quero que só existam loirinhas do olho azul e pepeka rosa

300esparta
300esparta
Responder para  Pé de Poeira
4 anos atrás

é que o resultado do First é computado com as urnas da Venezuela

300esparta
300esparta
Responder para  Pé de Poeira
4 anos atrás

exigimos marca d´ agua no First

300esparta
300esparta
Responder para  Pé de Poeira
4 anos atrás

Posso mandar o First por correio?

Se chegar depois eu ganho igual pq foi enviado antes.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Se o cúrreios3nao extraviar kkkk

windville
windville
4 anos atrás

Bom dia folks,

É isso barna quebrou a confiança nós aqui quando falamos as in$tituições estão funcionando é de modo zueiro. Na matriz é novidade.

Mutuário
Mutuário
Responder para  windville
4 anos atrás

Nesse quesito estamos décadas à frente! Os estadunidenses* têm muito o que aprender conosco!
*com o novo governo acho que eles vão preferir ser chamados assim.

Um dois
Um dois
4 anos atrás

Sobre o tópico
Não é à toa que o bobama chamou o mula de “o cara”

300esparta
300esparta
4 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
4 anos atrás

NECO e MAT

Olhem o IPA agrícola.

Inflação anual : 57,7%

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
4 anos atrás

IPCA monitorado, que o governo pode mudar:

1,47%

Fujam de empresas que o governo pode controlar preço pq ano que vem vão tabelar tudo essas porra….

Neco
Neco
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Bom dia.

Isso a grande mídia não fala, e dai falam que a culpa pela inflação dos alimentos é do governo. Em parte é.
Por isso que eu sempre falei que o alimento ia subir, mas que não é fácil produzir, hoje se por alguma razão o governo mudar a politica cambial e puxar o dólar para perto de 3 ele leva um monte de agricultores a falência.

Neste tempo que vivemos não existe mais espaço para amadores, em qualquer setor, ou você estuda e se especializa, ou vai cair fora do mercado.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
4 anos atrás

A culpa é TODA DO GOVERNO.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Se vc acha que é, então para vc deve ser.

Vai ver o vírus também é, e o fechamento das fabricas por meses deve ser também. Fecha as fabricas por meses, obvio que começa a faltar coisas e obvio que o preço sobe.
O plano do Guedes era bom. Porém faltou o detalhe de quem colocava o chocalho no pescoço do gato, dai naturalmente não deu certo. O que falta hoje é uma capacidade de reação e de mudança. Isso de fato não estou vendo.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
4 anos atrás

Se não tivessem feito essa PUTARIA no câmbio, nada teria subido, pelo contrário, estaria em relativa normalidade (tirando um pouco da turbulência do COVID).

Aqui nossa moeda derreteu, nossos produtos foram tudo pra fora e agora temos que comprar tudo mais caro.

Isso ai é cagada do Guedes e ponto final.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
4 anos atrás

e nem sequer estamos falando dos 600 conto e do crédito pra construção civil.

SÓ ESCULHAMBAÇÃO.

Alguns vão e estão ganhando dinheiro pra caraio, mas no final vai todo mundo se ferrar e ficar pobre.

Isso ai é um voo de galinha que teve a cabeça degolada.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Interessantissimo
Pq a reportagem esconde o partido que governa a Bahia e o que cuida de Salvador???
Os vermelhos no periodo de governo nao deram jeito??

Quem levou luz? Foi em 2017
Saiu quando o andamento? agora!

Nao concordo com o Estado ter que dar tudo de mão beijada,
agua é complicado,
pq inves de querer acesso a barragem não pede um poço artesiano? Estranho…parecem querer problemas com o governo e FA atuais

https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/sem-agua-depois-da-alforria/index.htm

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Bom dia!

Interessante alguns dos comentários de ontem…

alguém disse que apesar de tudo nunca se viveu materialmente melhor que nos dias de hoje…. e uma das respostas questionou até que ponto se poderia falar em qualidade de vida, visto que nunca se usou tanto antidepressivo, drogas, tantas psicoses e outros comportamentos bizarros de pessoas que parecem cada vez mais vazias….

a partir dai podemos pensar ainda na questão política…

Foi comentado que nos EUA é sempre assim… alterna o poder.. Democratas x Republicanos….

será que ainda podemos cogitar que ainda há essa possibilidade?

Vimos quão voraz foi a reação do establishment quando ocorreu verdadeira mudança de poder…. quando alguém de fora do sistema politico posto venceu as eleições…… e a coisa é coordenada de forma global….

pessoal zoa com aquela coisa de ter convencido a gostar do Trump.. mas o sujeito mora em Osasco… mas vejam só…. a mdia bananeira passou 4 anos fazendo coro com as calunias do Trump aqui no país….

repórter aqui.. telejornais… Gnews…. e do mesmo modo… Bolsonaro foi difamado além das nossas fronteiras….. Macron, Merkel… Biden…. nos EUA, na EUROPA…. Di Caprio…

e não estou colocando Bolsonaro no patamar do Trump…

O que eu quero dizer é que qualquer nome que apareça…. que se oponha ao status quo… que não seja um adepto do progressismo globalista…. que não toque a agenda climatica….. o multilateralismo… será execrado pelas forças que exercem esse dominio….

alias… dominio que foi aprimorado após 2016/2018… muito! basta ver onde foram as redes de TV americanas… as midias sociais… que sequer titubeiam em CALAR o presidente do país… sob o argumento de que o que ele esta dizendo… ao vivo.. é mentira…… ENTÃO VC NEM DEVE OUVIR!

Vamos ver o que será o tal “novo normal”…

mesmo quem era tido como “homem mais poderoso do mundo” (POTUS) não foi capaz de impedir a imposição do fechamento da economia, da imposição de mascaras… fechamento de Igrejas….. sequer pode falar abertamente …

então o horizonte para nós meros mortais não é dos melhores…

300esparta
300esparta
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

tudo que vai, volta….

Da mesma forma que tentam empurrar essas coisas guela abaixo, a maioria tá abrindo os olhos….

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  300esparta
4 anos atrás

sim Esparta!

Se eles tiveram décadas pra ir moldando o pensamento… partindo dos jovens e desde o fim dos anos 60…

o processo de despertar para o problema foi muito acelerado, a tecnologia permitiu essa circulação de ideias… já não dava pra tacar na espiral do silencio….

mas é fato que as contramedidas estão sendo tomadas….

se bobear não demora e entramos aqui na ilegalidade… kkk

300esparta
300esparta
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Cara….

Na boa, deem um google antes pra ver as coisas se é verdade ou não….

Só pela imagem de baixa qualidade eu já imaginava…

https://www.fox2detroit.com/news/photo-alleging-detroit-voter-born-in-1823-is-from-2019-lawsuit-thats-been-cleared-up

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Se tá no twitter, e foi postado pelo Alan dos Panos, então é verdade. Não tem o que questionar, só aceite.
Sei que desde o início da votação já surgiram umas 30 teorias e 590485903859034859 fatos de corrupção que já foram desmentidos… Mas o importante é sempre manter a narrativa, seja de esquerda ou direita, mantenha sempre a narrativa.

300esparta
300esparta
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

ok.

Mas tem vários que não estão sendo desmentidos.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
4 anos atrás

ou esse…. (esse não consegui provar a veracidade)

comment image

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Continuo achando que está longe do fim, e o cenário continua muito complicado.
Ou ontem, ou quinta aconteceu uma manifestação de apoio ao Trump no Arizona. Naturalmente os apoiadores foram todos devidamente armados com seus fuzis e coisas do gênero.
Espero que se resolva da melhor forma possível e sem violência, mas não vai ser fácil, ninguém vai ceder.

É a mesma coisa do inicio das mortes pelo covid aqui, vc escuta nas redes sociais que estão colocando gente que morreu de acidente como se tivesse morrido de covid. Dai vc pensa: Haaaa, é estória. Até que uma pessoa que você conhece morre de outra causa, e colocam como covid. No meu caso foi um conhecido que se enforcou dentro de sua casa. E não deixaram nem fazer velório e nem os parentes irem no enterro. (foram só umas 5 pessoas no enterro, nem os pais não puderam ir, pois eram mais idosos). Ai quando você vê uma coisa assim, é como se acendesse o sinal amarelo, que diz, “todas ou muitas dessas informações podem ser verdadeiras”, e nessa altura o processo já perdeu a credibilidade. Mas essa informação vai passando via rede social e de repente, como diz o gaúcho, a coisa sai do controle. E dai ninguém sabe como termina.
Isso é pior lá, onde tem associação de caçadores, atiradores e uma infinidade de gente com armas.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Vc esta certo no que disse
Vai brotar coisas de todos os lados
Ja disse ontem que falar é uma coisa, provar e mudar vai ser outra
Ai pra ajudar vem mentiras de um lado e se bobear até o outro cria false flags pra atrapalhar

Hidden
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Quando o garnise aceitar a derrota e brindar o Caquético binden eu acredito que a fraude era Fake… até lá, Tutto roubado!!! Hehehe

windville
windville
4 anos atrás

Queria ver o comentário do MND sobre!

https://twitter.com/DavMicRot/status/1324764718859472896

Guilherme
Guilherme
Responder para  windville
4 anos atrás

Os donos do mundo respondendo no Twitter agora?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Eita!

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Vai ter banimenro do Twitter? Kkk

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

O homem ta full pistola
Corta a coca dele
logo aparece suicidado
ps. citou que estao perto de fraude fiscal da familia trump
https://twitter.com/DavMicRot/status/1324765197828083712

Guilherme
Guilherme
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Esses são intocáveis e inatingíveis. Praticamente o último grau na escala Globalista. Ninguém vai suicidar o rapazola ali. Mas da Justiça Divina não escapará um!

Pé de Poeira
Pé de Poeira
Responder para  Guilherme
4 anos atrás

YEAH!

Pé de Poeira
Pé de Poeira
Responder para  windville
4 anos atrás

Cadê a sororidade das manas?

Ou nesse caso tá liberado???

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Olha o que eu comentei… Forçam de um lado, o outro se mexe…

Austria Shuts Down Two Radical Mosques Attended By Vienna Attacker & Eyes More

Authorities get tough after the fact: “Austria will order the closure of mosques that it deems a threat to national security…”

Começou na França… Agora já foi pra Austria…

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Igual ao que aconteceu na França, começou tarde demais.
Já deveriam ter feito isto no momento que aconteceram os primeiros casos de assédios em crianças.

Bruno
Bruno
4 anos atrás

Bom dia.
Copo meio-cheio:
O bidê provavelmente irá arrochar no globalismo covídico, com lockdown e vachinação compulsória. Talvez isso abra os olhos de algumas pessoas, que por pior que seja o Biroliro, se fosse qualquer um outro dos que se apresentam como presidenciáveis, estaríamos numa merda muito pior. Ano que vem, quando esse papinho de impicha voltar com força, devemos nos lembrar disso. O mandato é de 4 anos, e ainda dá tempo do bossalnaro acordar para a vida.
Os EUA trumposo irão se afastar do EUA bidoso. E socialista sem ter alguém para explorar se fode rapidinho. Parasita não sobrevive sem hospedeiro.
Não acho que haverá mudanças práticas significativas, já que os EUA anglo-saxônico continua armado até os dentes, enquanto a única arma dos EUA multiculturalista é dar a bunda e transmitir DST.
Ontem, em um jantar de família, tive que escutar de uma tia, funcionária pública milionária, que o futuro do Brasil era o socialismo também. Mostrei a ela meus calos da academia, e disse que estava me preparando para isso, e fiz arminha com a mão. O jantar acabou depois que fui chamado de ista=ista-ista.
Já compraram suas armas e munições? Agradeçam ao biroliro, esse bosta que passa a mão na cabeça do filho miliciano é a melhor coisa que temos no momento.

Neco
Neco
Responder para  Bruno
4 anos atrás

Mas o futuro é socialista, o que podemos fazer é só atrasar.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
4 anos atrás

depende do que vc fala que será socialista sim, depende não.

Eu acho que ainda vai ter muito país, até eua, que vai “estatizar” saúde, porém tem sempre o jeito certo de fazer…. se for assim, pode ser pra um lado bom.

Porém discordo que será socialista do tipo TRANS, liberdade de expressão proibida, e outras aberrações que estão na pauta deles.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Socialista tipo xaina.

Sem liberdade religiosa.
Sem liberdade de expressão.
Sem propriedade privada.
Sem direitos individuais.
E assim por diante. E os idiotas uteis são os primeiros a serem eliminados.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
4 anos atrás

Lendo sua colocação me veio na cabeça isso aqui:

“No fascismo vemos a exaltação da coletividade nacional, por meio de um nacionalismo exacerbado. A frase base do fascismo para Mussolini era simples: “Tudo para o Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado”, pronunciada por ele em 1920, e, um dos principais projetos dele era o controle total dos meios de comunicação. ”

https://www.institutomillenium.org.br/um-pouco-mais-de-veracidade-historica-por-favor/

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Barna pode falar melhor… mas isso é só etapa pro fim do Estado (libertarios piram)….

Com esse “tudo no Estado” as liberdades vão pro espaço…

Depois o Estado que sucumbe… já que não tem como dar conta…. aí é o tão sonhado comunismo… (que nunca chega… e nem chegue… já que deve morrer todo mundo antes….)

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Ora… vejam aqui no BR…

Quando a esquerda quer SUS.. a justiça soç manda pagar tratamento de tudo…remedio pra tudo… manda soltar todos os bandidos ao mesmo tempo que manda indenizar vitimas de violencia, bala perdia, assalto a onibus….

quando quer que o Estado dê casa, comida, renda, educação, saude, segurança….

além de querer acabar com o privado… ela quer saturar o Estado.. sabe que não vai… não tem como…

dizer que comunista quer Estado é ilógico….

Agora agregaram outras pautas.. meio ambiente por ex. …

e hoje quem tomou essa pauta a;i foram os globalistas.. o caminho pro fim do Estado é parecido… mas vai desembocar nos blocos multilaretais.. ONU e os escambau…. pra isso os estados nacionais tem que acabar…

Mutuário
Mutuário
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Que satisfação ler estes comentários!

Alguns já começaram a perceber isso!

Comunistas não querem mais estado, eles querem mais partido! E eles usam o estado pra isso!

Os globalistas são a “evolução” dos comunistas e suas internacionais e também não querem estado.

Existem muitos outros que também consideram o estado um problema, um mal-necessário…

Poucos se darão conta, mas fortalecem as pautas progressistas ao não fazerem nada quanto aos temas sociais e na parte política abraçarem com fervor o objetivo final de Marx.

Acabam por caminhos diferentes trabalhando para alcançar o mesmo fim!

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
4 anos atrás

eu acho que isso vai contra a natureza do ser humano, e isso ao longo do tempo desaba, vide o que aconteceu com a ex-URSS.

Já estivemos pior quando existia a URSS, o povo de lá pelos próprios meios acabou com aquilo.

Por isso que eu acho que não vai acontecer esse CAOS todo ai.

Inclusive eu acho que a China tá toda arrumando confusão com todo mundo justamente pq internamente estão com problemas e perdendo o controle social… ao menos é o que parece pra mim.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  300esparta
4 anos atrás

mas não foi o povo de lá que acabou com URSS…

Na minha humilde opinião… a URSS era tumor gigantesco….. que na verdade explodiu e se espalhou pelo mundo… deu metástase…. só que com diferenças nos sintomas… mas é a mesma doença…

é a “Russia espalhando seus erros pelo mundo”

300esparta
300esparta
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

eu discordo.

O que resta é pequenos ideais que aos poucos vão morrendo.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Claro que sim, são ciclos, civilizações surgem, crescem, tem seu apogeu e queda, sempre foi assim e sempre vai ser.

Aqui no Br temos a sorte de ter uma capacidade muito grande de produzir alimentos, mas os xina estão apavorados, já sabem que não vão dar conta. Então a tendência deles é endurecer mais o regime para não cair e vão até aonde o povo aguentar, isso pode ser várias gerações, vide NK, Cuba por exemplo.

Rui Barbosa
Rui Barbosa
Responder para  Neco
4 anos atrás

Ainda vai ter o enfrentamento total no futuro. Todo mundo morre um dia! Devemos escolher como iremos morrer. Não quero ir como um cordeiro, um cristão sendo jogado aos leões. Sou cristão, tá, gente! Mas um dia vamos ter que enfrentá-los com violência para nos defender.

Neco
Neco
Responder para  Rui Barbosa
4 anos atrás

Se estudar bem a Bíblia verá que não.

300esparta
300esparta
Responder para  Bruno
4 anos atrás

Bozonaro vai ser impichado pelo teto dos gastos…. caiu que nem um pato nas armadilhas dos judas.

E ele só tá preocupado em salvar o Flávio e abrir torneira no Nordeste.

Se bem que vendido como ele está, capaz de nem impichimarem ele já que está domado…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Pra que fraudar…
isso aqui é o que boa parte do direito daqui pensa
Texto tem base no Barrosão da Massa

“ativismo irá se caracterizar pela atitude do judiciário em adotar uma interpretação específica em relação à lei, mesmo que essa interpretação não seja garantida pela legislação, fazendo assim com que o Judiciário passe a criar uma concepção própria acerca do ordenamento jurídico que seja baseada numa interpretação legal muito ampla que, na maioria dos casos, não compõe a lei.

Dentro do fenômeno da judicialização, o Judiciário é visto como o órgão responsável por solucionar todas as questões político-sociais da sociedade, interferindo em funções e atividades que são tipicamente exercidas pelos outros poderes, revisando tais ações segundos os princípios constitucionais.”

https://ambitojuridico.com.br/edicoes/revista-182/a-judicializacao-da-politica-no-brasil-os-desafios-os-limites-na-atuacao-do-judiciario-e-a-defesa-dos-principios-constitucionais/

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

então acaba com os outros poderes logo po… pelo menos deixa de chamar de poder….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Citan pira:
“A Constituição de 1824 estabeleceu a divisão entre quatro poderes (Executivo, Judiciário, Legislativo e Moderador), entretanto, na prática, os únicos poderes atuantes eram o Executivo e o Moderador, ambos centrados na figura do Imperador. Devido à forma de Estado (Unitário), o Poder Judiciário só era exercido de forma nacional, o que concentrava o exercício deste poder e excluía a possibilidade de uma pluralidade normativa.

Neste período, só cabia aos juízes a aplicação da lei e nada mais, o que enfraquecia o poder Judiciário, numa situação bastante semelhante com o pensamento da Escola da Exegese.”

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Graças a república, e a gambiarra criada por ele chamada STF, vemos o resultado prático dessas “pluralidades normativas”: Um verdadeiro balcão de pastelaria para as exigências da esquerda.

bomberman
bomberman
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Ativismo judicial é uma aberração do tal “Estado democrático de Direito”, que nada mais é do que uma expressão ritualesca ensinada nas faculdades de Direito para convencer novilhos em idade tenra (17~21 anos) que positivismo jurídico é o que há, quando na verdade não passa de lixo, visto que toda lei derivada de um processo legislativo viciado não possui nenhuma validade. E o processo legislativo é viciado em decorrência do processo eleitoral que é uma completa fraude. O novilho não vota em quem quer, mas em quem os Partidos Políticos dizem que pode ser votado. No fim, é domínio psicossocial.

Neco
Neco
4 anos atrás

OLX tem cada pérola:

Vendo cobalt 2015 automático 1.8 flex, Para assumir por 17 mil no campo do anúncio não esta aceitando o valor de 17.
com gnv ideal para uber categoria confort. Paga mais ?
potente e econômico pare de bater alavanca o dia todo, tenha mais qualidade de vida.
Multi mídia de fábrica com bluetooth som excelente.
Para assumir 60 parcelas 922 reais com Seguro total incluso. Aceito moto como parte do pagamento. Não venha com propostas idiotas.

https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/cobalt-2015-automatico-1-8-gnv-797702755

————-
17 mil de entrada e um financiamento desses dá para comprar coisa mais nova. Estou pensando será que o sujeito acabou de fazer o financiamento e nem pagou nenhuma, Pegou o carro para trabalhar de uber e dai viu que não dava, e resolveu achar um otário. Tem louco para tudo.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
4 anos atrás

melhor é as parcelas balão que começaram a aparecer nos financiamentos esse ano.

Daqui uns 2-3-4 anos vai ser lindo de ver o povo reclamando no fantástico…

Aqui:

Entrada de 40% + 35 parcelas fixas + saldo residual … de R$42.842,05 e 35 prestações mensais de R$899,00 e mais a 36ª parcela balão de R$39.996,00.

https://www.vwfs.com.br/sempre-novo-t-cross.html

Tem várias montadoras fazendo isso

Neco
Neco
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Chega no fim tem que vender o carro de volta para eles. A menos que seja parcela fixa e aconteça uma explosão inflacionaria.

Nilson
Nilson
4 anos atrás

Neco, em dezembro vou colocar um freezer e começar a estocar proteína animal aos poucos, sempre pegando nas promoções pontuais, vai inflacionar muito:
https://www.youtube.com/watch?v=I-jyD9pplWk

Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  Nilson
4 anos atrás
Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Tio Cosme
4 anos atrás

Nao enchem o saco de preservar a Amazonia,
deixa lá voltar ao natural.

Falando sério, sei que tem a questao logistica e equipamentos,
mas um estado que faz divisa com outros países ser suscetível a algo assim e demorar 10 dias não é correto

Neco
Neco
Responder para  Nilson
4 anos atrás

Pois é, eu aviso faz tempo.

O pior não é só o preço, o pior é que pode faltar, então o estoque congelado é importante, mas de acordo com a capacidade de consumo de cada um.

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

Bom dia muquiranas
Maior clima de festa nas ruas, bandeiras coloridas, buzinaço, carreatas, música, calor. Eleições daqui a uma semana.
Vamos aproveitar a carne de hoje 🙂

Neco
Neco
4 anos atrás

https://fb.watch/1CrV_E8lDb/

– Batismo da Laura.
– Igreja Batista Atitude.
– Deus a abençoe.

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Twitter censura Trump.

Bem feito, deveria ter parado de usar essa merda há anos.

Tá tudo zuado o twitter dele

Hidden
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Trumpinator ganhou através do Zap… governou no tuitte … e perdeu com Correios!!!

Acorda boboSauro que saphorrai Ainda não foi privatizada em Bananistao

Neco
Neco
4 anos atrás

E as coisas do campo ainda são baratas:

https://fb.watch/1CtcpW3GMl/

Nilson
Nilson
Responder para  Neco
4 anos atrás

Nos estados unidos ou Inglaterra, estradas vicinais são tudo asfaltadas. Aqui mesmo as propriedades de fazendas de bilionários, não tem suas estradas internas asfaltadas, somos porcos na lama.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

A questão nao é ter posicionamento politico
É não assumir e querer transparecer isento

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/jornalistas-da-globonews-detonam-donald-trump-ao-vivo-grito-engasgado-45468

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

E vocês tem alguma dúvida de que essa turma FARIA DE TUDO pra tirar o Trump?

não foi mais ou menos isso que disse aquele bosta de Felipe Neto e que levou até uma puxada de orelha do Verdevaldo?

O que os BLM, os ANTIFAS da vida não estavam dispostos e FIZERAM nessa eleição?

Em nome do “BEM MAIOR”?

a bússula moral dessa gente já foi pra casa do carvalho….

Neco
Neco
4 anos atrás

O problema das dividas estudantis nos EUA é maior do que aqui no BR.

https://www.nytimes.com/2020/11/07/your-money/student-loans-bankruptcy.html?action=click&module=News&pgtype=Homepage

Tem que se inscrever para ler.

Destaco:

A falência começa com dívidas, e os empréstimos estudantis são a segunda maior forma de dívida familiar nos Estados Unidos. Mais de 43 milhões de mutuários detêm mais de US $ 1,6 trilhão em empréstimos estudantis, uma soma que mais do que triplicou em 13 anos. Ele excede o que os americanos deve em cartões de crédito ou empréstimos para automóveis e trilhas apenas hipotecas.

Isso são quase 9 tri de reais…. As dividas estudantis não são perdoadas nos processos de falência. (não todas).
Essa ideia de que todos tem que fazer faculdade foi um baita tiro no pé do ocidente.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Neco
4 anos atrás

Apenas mais uma dentre tantas ideias que no fim servem pra te escravizar sem você se dar conta…..

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

É tanta coisa que te convencem que você precisa pra “ser alguém” que a grande maioria passa a vida inteira perseguindo isso…. não seria uma forma de escravidão moderna?

Viking
Viking
Responder para  Neco
4 anos atrás

bem feito! ninguem te obriga a fazer uma dívida dessas

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás
g.w. bush
g.w. bush
4 anos atrás

Bom dia folks!

Texto totalmente excelente Barney, assino em baixo se permitir. Acrescento que Roma não caiu em uma, nem duas gerações, tudo é um processo. Talvez, porque ninguém sabe ainda, o auge da América tenha passado. Eu espero que não.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  g.w. bush
4 anos atrás

Estou fazendo pós em finanças e em uma das aulas foi falado que a China será o futuro econômico. Nem EUA, nem Europa, nem Brics. O Oriente mais forte que o Ocidente.

Neco
Neco
Responder para  Pagando o que é meu
4 anos atrás

Eu não tenho essa certeza não, o desafio deles vai ser alimentos.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Pagando o que é meu
4 anos atrás

Ouco isso sempre
MAS
Eles não têm algo que só o capitalismo proporciona
ÍMPETO apara INOVAÇÃO

Hidden
Responder para  Pagando o que é meu
4 anos atrás

Aposto na INDIA!!!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

CNN BR dizendo que o BidÊ segundo a matriz dela obteve os 270 votos

Nilson
Nilson
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

se deu no rádio, delegados terão que confirmar então dia 14 de dezembro, tem mais de 1 mês até lá

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
4 anos atrás

Já élvis, Biden
ou seja anuncia primeiro, até o dia final é façismo anti democrático..

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

quero dizer: a imprensa anunciou a vitória, Tump tem de aceitar ( se não está rompendo a Tradição conservadora do rito).. ou vai ser tachado de anti-democratico frentista calculista chapista.. malvadão

Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

Em 2000 al Gore brigou e pediu recontagem por quase 40dias … ninguém chamou ele de Ritler !!! Eita

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
4 anos atrás

Jornal Hoje dando a vitória pro Biden.

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

Esse lance das TVs censurarem a entrevista do Trump foi o ápice da canalhice. Até o esquerdas admitem que essa linha ultrapassada representa um precedente perigoso.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

O pior é ver membros do partido republicano concordando com isso, que as tvs fizeram, e ainda virem a publico dando uma espécie de “chamada” no Trump, dizendo que este questionamento dele quanto a apuração é antidemocrático e o escambau.
A bem da verdade, é que Trump está reinventando (e incomodando) o partido republicano, desde que inventou de ser presidente. E essa interferença de Trump incomoda os cabeças do partido.
Ou seja, ele tem que lidar com movimentos socias extremistas (BLM, Antifa), a mídia mainstream, os globalistas/progressistas, o partido democrata e os cabeças do partido republicano.
É uma luta muito desigual.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Eu nem gostava muito dele na época que faliu e depois voltava..
mas tenho que admitir que o cara é um gigante, eu não tenho 1/1000 da garra do cara (viajar 5 estados, pegar covid, enfrentar msm,xing coreano, onu, oms,,, é de tirar o chapeu pela garra do velhinho.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

e o pior é que o cara podia estar fazendo parte desse teatro todo aí… e talvez se dando muito bem do ponto de vista financeiro.. dando umas lacradas… fazendo parte desses círculos do poder….

mas resolveu comprar briga com tudo de ruim e ser execrado publicamente em TODO O MUNDO!

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

uma sociedade em que JEan cuyllis, Felipe Neto… dão palestras e fazem debates com autoridades (barroso) e são exemplos pro que quer que seja….

em que um xi xiping .. de uma china que escraviza… que polui pra caralho e tida como exemplo de futuro….

e o Trump é o facínora demente… ö pior ser humano que ocupou a presidencia.. by Guga Chacra

Mordecai
Mordecai
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Só os fortes entram para a história.
Admiro este homem por isso. Ele podia estar curtindo o melhor que a vida tem a oferecer e o que o dinheiro pode comprar. Enfrentar sozinho o inimigo que enfrenta não é para qualquer um, ainda mais nessa fase da vida.

Calmo
Calmo
4 anos atrás

Se alguém quer pesquisar em sua cidade quem recebeu o corona e está concorrendo nas eleições.
https://cdn.oantagonista.net/uploads/2020/11/Arquivo-combinado.pdf

É muito ladrão num mesmo país.

Jr
Jr
Responder para  Calmo
4 anos atrás

RAQUEL MELEZ MARTINS
VEREADOR
MS IGUATEMI
1.200.001.946,10
R$ 600,00

patrimônio declarado de mais de 1 bilhão e se candidatando a vereador de uma cidade de 16k habitantes?

Viking
Viking
Responder para  Jr
4 anos atrás

como vc acha que ela juntou esse bi aí?

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

Imprensa – esquerda/progressista
Cultura – esquerda/progressista
Justiça – esquerda/progressista
Ensino – esquerda/progressista
Redes sociais – esquerda/progressista
Sistema eleitoral- controlado e influenciado pela esquerda/progressista

O que resta aos conservadores/cristãos/direita ? correr para as montanhas.

Neco
Neco
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Cristão tem que orar, isso foi esquecido e ai está a raiz de todos os problemas.

Deus fala, se ele falar vá para as montanhas, dai a pessoa deve ira para as montanhas, antes não.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Neco
4 anos atrás

Tudo acontece é com a permissão de Deus. Deus julga as nações e as autoridades são instituídas por Ele. Sabemos bem o que acontecia a Israel quando o povo virava as costas para Deus e adorava outros deuses. Deus permitia a derrota e o sofrimento a esse povo. Deus os entregava aos inimigos.
Povo de Deus parou de orar. Até a igreja está tomada. O juízo chegará.
Ele sabe o final que que dar para a história e já revelou isso nas Escrituras. Não será no nosso tempo, eu creio, mas que a história está guinando para a direção prevista, isso está.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Ir ganhando espaço aos poucos. Médico da minha mãe é cristão.
Eu trabalho num banco.
Ninguém vive pra sempre. Os baby boomers tão envelhecendo.
Nossa hora vai chegar. Até lá, muito estudo e galgar cargos aos poucos.

MrCitan
MrCitan
4 anos atrás

Entrevista do Kogos ontem no Pânico.
A melhor parte é a cara de butthurt do Samy Dama. 😀

https://www.youtube.com/watch?v=1S26h6Ez7O8

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

Imprensa já “oficializando” vitória do Biden, após fim da apuração na Transilvânia.

Neco
Neco
4 anos atrás

Ainda não acabou:

“Beginning Monday, our campaign will start prosecuting our case in court to ensure election laws are fully upheld and the rightful winner is seated. The American People are entitled to an honest election: that means counting all legal ballots, and not counting any illegal ballots. This is the only way to ensure the public has full confidence in our election. It remains shocking that the Biden campaign refuses to agree with this basic principle and wants ballots counted even if they are fraudulent, manufactured, or cast by ineligible or deceased voters. Only a party engaged in wrongdoing would unlawfully keep observers out of the count room – and then fight in court to block their access,” he says.

“So what is Biden hiding? I will not rest until the American People have the honest vote count they deserve and that Democracy demands,” he says.

tr google:

“A partir de segunda-feira, nossa campanha começará a processar nosso caso no tribunal para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente mantidas e o vencedor legítimo esteja sentado. O povo americano tem direito a uma eleição honesta: isso significa contar todas as cédulas legais, e não contar nenhuma cédula ilegal. Esta é a única maneira de garantir que o público tenha plena confiança em nossa eleição. Continua sendo chocante que a campanha de Biden se recuse a concordar com este princípio básico e queira que as cédulas sejam contadas mesmo que sejam fraudulentas, fabricadas ou lançadas por eleitores inelegíveis ou falecidos. Apenas uma parte envolvida em irregularidades manteria ilegalmente os observadores fora da sala de contagem – e então lutaria no tribunal para bloquear seu acesso “, diz ele.

“Então, o que Biden está escondendo? Não vou descansar até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige “, diz ele.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Bom dia banania.

ótimo texto Barna.

tô feliz porque a filhota acabou de me avisar que ano que vem aterrisa pra valer na matriz, provavelmente texas.

se algum lugar vai demorar pra cair no mundo, é o texas.

windville
windville
4 anos atrás

LIVE: Trump Campaign Holds Press Conference in Philadelphia, PA – Ao Vivo, Giuliani falando, vai longe o processo!
https://www.youtube.com/watch?v=7H10wZ4SszM

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Giuliani dizendo que Joe Frazer (boxeador) votou.. e o Pai do Will Smith… kkkk

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

bom .. certamente Trump tem pessoas extremamente capazes pra agir nesse momento… e estão agindo.. o que tiver que ser será…

E não é o STF daqui né…

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
4 anos atrás

Passando para lembrar que a Amazônia pertence ao mundo a partir de janeiro de 2021

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  AKIRAMASTER
4 anos atrás

Coitada das ONGs
Terão que dividir mais uns lotes

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás
Neco
Neco
4 anos atrás

Esse povo todo está contando com o ovo na galinha.

Não estou dizendo que esse ovo não sai, mas muita água vai passar em baixo da ponte nos próximos dias.

AAC
AAC
4 anos atrás

Trump tem um imperio, muita grana, poder e influencia na area empresarial…agora na politica tem mais poder ainda, quem disse que ele nao ta se divertindo? Ou melhor, se realizando.

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

O processo eleitoral em vários países precisa ser revisto, de forma a evitar fraudes. A democracia corre perigo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Situação complicada,
e lendo vi algo interessante,
a questao foi a falta de capacidade para consentimento que foi derrubada por “n” provas que parecem dizer que tinha sim capacidade

“André Camargo Aranha foi absolvido por FALTA DE PROVAS, conforme laudo toxicológico NEGATIVO da vítima (anexo nas fls. 880/882); imagens das câmeras de segurança onde, segundo a perícia: “é possível perceber que a ofendida durante todo o percurso mantem postura firme, marcha normal, excelente resposta psicomotora […] não apresenta distúrbio de marcha, característico de pessoas com a capacidade motora alterada pela ingestão de bebidas alcoólicas ou substâncias químicas.” (fls. 3649) e no depoimento de TODAS as testemunhas, que contradizem a acusação.
….
A vítima não disse que foi constrangida a manter relação sexual mediante violência ou ameaça. A acusação foi de que, no momento do ato, ela estava INCAPAZ DE CONSENTIR (Estupro de Vulnerável, previsto no Art. 217-A § 1º do Código Penal), o que NÃO FOI PROVADO por exame toxicológico, imagens ou depoimento de testemunhas.”
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/24433/e-facil-gerar-uma-imensa-comocao-popular-mesmo-que-com-uma-mentira-ou-uma-noticia-falsa

Neco
Neco
4 anos atrás

Para quem gosta de turismo diferente:

https://www.youtube.com/watch?v=PgQeJ9NMPIk

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Se o cara ler a manchete ta fu
Vao fazendo malabarismo e amanhã ja nem citam que nao saiu nada oficial ainda
apenas vao dizer que foi eleito e ponto

https://tnonline.uol.com.br/noticias/politica/joe-biden-e-declarado-presidente-eleito-dos-eua-492764

bomberman
bomberman
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

A mídia declarou o bidê presidente, como disse o Giuliani?

Manco
Manco
4 anos atrás

Se Bolsonaro não vender (se já não vendeu) a alma para 2022, não existe a mínima possibilidade dele ganhar.

bomberman
bomberman
Responder para  Manco
4 anos atrás

Ele perdeu. Perdeu militância, perdeu pauta, perdeu ímpeto e perdeu ideal. Hoje é apenas uma prostituta que se vendeu pra no fim não ter nenhuma da tal “governabilidade”. A esquerda venceu aqui. E era exatamente essa a estratégia dos caras.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  bomberman
4 anos atrás

perfeito.

Mordecai
Mordecai
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Zé Dirceu bateu a real.

Ed_Bolha
4 anos atrás

Trump enguliu elefantes e engasgou com um mosquito…