Sachsida fala em horizonte de pelo menos três anos para privatização da Petrobras

Via Revista Oeste.

O ministro Adolfo Sachsida, de Minas e Energia, afirmou acreditar em um caminho de pelo menos três anos no processo de privatização da Petrobras. O integrante do governo federal falou sobre o tema nesta quinta-feira, 4, durante participação no evento Expert XP, em São Paulo.

Sachsida comentou o tramite de desestatização, iniciado logo depois que assumiu o ministério, em maio, com o encaminhamento de pedido à Secretaria Especial de Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ligada ao Ministério da Economia e órgão responsável por gerir os projetos de privatização e concessão. O caminho até a desestatização é longo e prevê passagens pelo Congresso e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), entre outras etapas.

O ministro ressaltou, no entanto, que o avanço do processo na Petrobras depende da união da sociedade em torno da ideia de privatização de uma empresa amplamente presente na vida dos brasileiros.

“Tinha intenção de iniciar estudos sobre a privatização. Submeti o pedido à PPI, estudando maneiras de gerar mais competição. A Petrobras é muito mais complexa, são pelo menos três anos, três anos e meio. Citando (o ex-presidente norte-americano) Ronald Reagan: it’s time to choose (é tempo de escolher). É o momento da sociedade brasileira escolher”, afirmou.

“A democracia se avança em consensos, não adianta fazer o que eu quero. E isso é a sociedade brasileira que precisa querer. Se houver consenso, é possível avançar. Prefiro avançar passo a passo na direção correta. Na questão do refino, por exemplo, é possível a Petrobras já avançar em vender as suas refinarias.”

Política de preços de combustíveis

Durante a participação no evento, Adolfo Sachsida ainda comentou sobre o papel do governo federal na definição da política de preços de combustíveis. O ministro disse entender que a administração tem um papel limitado, mas que vem colaborando por meio de reduções tributárias.

“Não dá para interferir no preço de uma empresa estatal de economia mista. Falei para o presidente Jair Bolsonaro que temos que fazer como na oração de São Francisco. Tem coisas que controlamos e outras, não. A nossa parte a gente está fazendo. Fizemos 11 reduções permanentes de tributos e, em breve, espero que a gente consiga aprovar a 12ª redução”, comentou.

“Não adianta vir o pré-sal e a Petrobras falar: eu sou pública, quero prioridade na extração. Depois, na questão dos combustíveis: sou privada, preciso ter lucro.”

Adicionalmente, Sachsida afirmou que a outra maneira de contribuir para decisões da empresa é contar com um alinhamento interno de gestão. Neste sentido, o ministro comemorou ter a presença de Caio Paes de Andrade como presidente da Petrobras desde o final de junho, em uma indicação pessoal que foi avalizada pelo Conselho de Administração da estatal.

“Eu falei ao presidente da República: preciso de um presidente (da Petrobras) que esteja acostumado à competição, que saiba lidar com competição e que goste disso. É poder demais na mão de uma única pessoa, e poder absoluto corrompe. Competição é uma forma de proteger o consumidor brasileiro.”

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
316 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tripa
Tripa
2 anos atrás

Ou seja: se depender das urnas eletrônicas: 3 anos = nunca

Neco
Neco
2 anos atrás

Bom dia.

Eu sempre pensei que o melhor era privatizar,as depois do pt eu tive mais certeza.

Que Deus ajude e isso dê certo.

Mas é uma coisa que só sai com um milagre grande.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
2 anos atrás

Petrossauro, Baixa Economica Federeal e Bunda do Brasil tinham quer ser privativadas pra ONTEM!!!

Neco
Neco
2 anos atrás

Notícia triste:

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/08/05/morre-jo-soares-aos-84-anos-em-sao-paulo.htm

Estava internado no hospital sírio libanês.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

menos um. Não tinha talento como chico ou costinha, era inteligente mas canhoto até a raiz do cabelo, passo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Arrogante pra kct.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Tenho essa impressão dele, mas nos últimos anos de Globo.
No SBT ele parecia mais leve (sem trocadilhos).

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

No SBT, como não tinha muita coisa, parecia que o cara sabia como tocar aquilo, parecia papo de boteco.
Na Globo, com uma pá de recursos, foi perdendo a graça, ficando mais formal, mais padrão Globo.
E quando ele ganhou concorrência, quebrou as pernas dele.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

O Serginho no SBT tinha pautas legais no Programa Livre
foi pra globU virou uma merd@

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
2 anos atrás

Só gostava dele na época do Viva o gordo, por conta das gostosas, e das entrevistas no SBT.
Vi aqui que ele morava bem, em frente ali a Esther Medina, então tinha uma velhice confortável, e os amigos da nata artística.
Vida que segue.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

“O candidato Jair Bolsonaro (PL) não aceitou as regras da entrevista. Apesar de saber desde as entrevistas do g1 e da GloboNews que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria de Jair Bolsonaro (PL), na quarta-feira (3) e na quinta (4), condicionou a concessão da entrevista a que ela fosse realizada no Palácio da Alvorada. Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições. A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria. No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada.”

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

A arte da guerra.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Era pra sair a entrevista e já deu treta e queda de braço.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Ontem à noite fui à Chaves para um festival que começou, apenas desculpa pra passear na noite fresca, tomar umas geladas e ver as lindas tugas com as pernocas de fora – atento pra dona estranja é claro 🙂 🙂 .

Nenhuma briga, ocorrencia, roubo, até as 4 da madrugada quando sai, aliás estou terminando de tomar café pois acordei à pouco.

Neco
Neco
2 anos atrás

Simultaneamente, em Cascavel (PR) o preço também teve alta, ficando cotado em R$ 187,50 a saca. No porto de Paranaguá (PR), a saca teve elevação de 188,50 para R$ 191,50.

https://www.canalrural.com.br/projeto-soja-brasil/soja-com-forte-alta-precos-sobem-e-negocios-melhoram/amp/

Viva o agro.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

commodities são ótimas como complemento de uma economia industrializada e diversificada, uma economia baseada em commodities é uma temeridade…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

veja os EUA, grosso modo produzem a mesma quantidade de commodities agricolas que o brasil, ainda são grandes produtores de petróleo, mas a economia independe disso, hoje os EUA poderia ter zero de produção em commodities que a manufatura e os serviços carregam o pais com folga.

Não há como produzir riqueza CONSISTENTEMENTE sem industrialização.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

a China é o maior produtor agricola do mundo, mas essa produção não representa 10% do PIB chinês, a china cresce pela industrializaçao, se dependesse de commodities ainda estaria no nivel maoísta de pobreza.

A india que ocupa o quarto lugar, logo após o Brasil, ao contrario de banania está em ritmo acelerado de industrialização, o que deve permitir uma rápida subida na qualidade de vida global do indiano, pelo efeito multiplicador que a industria tem na economia.

Repito pela trocentésima vez aqui no blog, ter um agro forte é bom, mas apenas como atividade complementar, essa dependencia brasileira de commodities agricolas pode ser o estopim de uma crise dantesca no futuro próximo.

Neco
Neco
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Bem, Guedes tem falado em reduzir o IPI para reindustrializar o Brasil.
Óbvio que não é só o IPI, mas já é um começo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

Indústria tem de ser prioridade nr 1 de qualquer pais, banania ainda hoje está em processo de DESINDUSTRIALIZAÇÃO, pra reverter isso tem de se mudar completamente a estrutura economica e tributária, reduções pontuais não significam quase nada nesse contexto.

Leonardo M.
Leonardo M.
2 anos atrás

Sei lá

Não confio muito no nosso congresso para essa privatização. Vão entregar uma empresa estratégica do Brasil a que preço? E esse dinheiro vai pra onde?

Por mim continuava na mão do governo porém deveriam ser feitas mudanças na área de refino e destino dos dividendos que o governo recebe.

O lucro da Petrobras deveria ser usado e destinado apenas para uma aérea
Educação de base
Afinal são R$37 bilhões em média

E sem educação de base infelizmente o Brasil nunca terá futuro.
Pelo menos não para “todes”

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Mas hj quase 50% já não está nas mãos do governo.
E é uma estatal.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
2 anos atrás

O problrma não é ser estatal
O problema é que os dividendos que o governo recebe não tem obrigação nenhuma do que faz. Vai para o tesouro Nacional e só…

Se tivesse uma lei que obrigasse esses bilhões irem pra educação de base, tecnológia e pesquisa poderia fomentar nossa indústria nacional.

Existem muitos gargalos no Brasil como
Foguetes espaciais
Indústria de insumos farmacêuticos
Máquinas industriais

Fora nossas crianças né que nem preciso dizer que chegam na Universidade sem saber ler e escrever. Não tem como um país dar certo assim.
Pode privatizar até o SUS que vamos continuar exportando soja e minério

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

A Vale dá ao Estado mais royalties/impostos hj sendo uma empresa privada ou daria mais com dividendos sendo ainda uma estatal?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Quando se fala em privatizar tb tem que levar em conta se vao vender o pacote fechado ou fatiar em várias menores como foi feito com a Stanrd Oil no US(exemplo)
No US tem petrolifera estatal? Estoque controlado pelo governo? Pela quantidade de problemas que uma estatal pode trazer e se bem organizado o mercado, penso ser melhor privatizar.
Vide o que os vermelhos fizeram no seu periodo,
vemos hj dar lucro, mas nao esqueçamos que nem sempre é assim, vai de gestao pra gestao e sabemos como no BR sao as coisas e politicos

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Estatais são CERTEZA de prejuizo pro país, até mesmo em caso de lucro pois retroalimenta o gigantismo estatal e sua ineficiencia.

Se pegasse a petro hoje e vendesse por um valor simbolico de 1 real, com a garantia de nenhum esqueleto como funças, pensões ou outros ativos micando na mão do estado, o lucro REAL seria imensamente maior para o país, e isso vale pra qualquer estatal.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Ué, mas já não vai para educação?
Você só passa a conhecer quais são as melhores safras dos vinhos premiados, a ciência do ponto da picanha ou a temperatura ideal da stella após décadas de estudo!

sobservo
sobservo
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

Quantidade de $$ que já vai pelo ralo na educação.

sobservo
sobservo
Responder para  sobservo
2 anos atrás

O tanto de grana só com o tal do fundeb, e agora aumentou. É tipo o dnocs, o quanto já foi gasto já era pra ter acabado os problemas com a seca do nordeste umas 3 vezes.

Guilherme
Guilherme
Responder para  sobservo
2 anos atrás

Sim, poderia ter sido produzido mais uns 4 dilúvios de Noé.

Viking
Viking
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

claro, governo investir em educação vai dar certo sim, pode confiar…..

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Viking
2 anos atrás

O problrma do governo que se gasta mais com universitários do que educação de base.

Um universitário custa muito mais caro que um estudante de 1 série.

Mas claro, o importante é exportar soja e minério. Investir em educação básica pra que né?

Viking
Viking
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

o problema é o governo cuidar de qq coisa.
dê liberdade ao povo e as coisas se resolvem

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Viking
2 anos atrás

Mas é claro

Vamos comparar a construção de uma pista de aeroporto com a educação de milhões de crianças

Gênio! Como não pensamos nisso antes?

Viking
Viking
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

justamente por ser importante que não devemos deixar a educação de milhões de crianças a cargo do governo.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Viking
2 anos atrás

Massa

Aí todos os países que ficaram ricos como Coreia do Sul, Cingapura, Japão, Alemanha, etc Investiram pesado em educação básica via governo.

Aí o Brasil do nada vai virar uma potência sem fazer isso através da iniciativa privada.
Kkkklkkk povo viaja d+ na maionese

Seríamos a primeira nação a fazer isso, confia.

Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

As coisas mudaram, a educação de 20 anos atrás não serve para hoje.
E a coisa é muito mais complicada do que parece.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Neco
2 anos atrás

Verdade

O coreano fica das 8h da manhã até as 18h na escola.

Mas é o brasileiro que vai revolucionar o mundo através do fim do estado. Só tirar o estado que o Brasil vire uma Suíça em qualidade de vida.

Vou bater na tecla de novo
Pode privatizar tudo, continuaremos sendo exportadores de soja e minério sem investir pesado em educaçãode base.

E nem vem com esse papo de se colocar na iniciativa privada.
Iniciativa privada não vai construir escola nas favelas.
Você resolve o problema de educação na base vc resolve.milhares problemas no futuro.

Mas é só acreditar que sem governo o empresário vai colocar escola no morro do alemão. Confia jovem

Viking
Viking
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

A iniciativa privada não vai fazer escola na favela….

vai sim, já faz
https://www.martinsfontespaulista.com.br/a-arvore-bela-933406/p

Viking
Viking
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Cuba, Argentina, Venezuela também investiram pra caramba em educação….
e o BR já gasta pra caramba com isso e os resultados são pífios…

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

My 2 cents

Ao invés de entregar o dinheiro na mão de entidades educacionais, onde muito provavelmente agentes corruptos darão sumiço com o dinheiro, talvez seria mais interessante colocar esse dinheiro na mão do cidadão para escolher onde e como gastar esses créditos estudantis. Assim como o cartão de vale alimentação, haveria um cartão vale educação que seria utilizado apenas em escolas. Desse modo acabaria com os intermediários que sugam os recursos publicos e daria poder para o cidadão investir na instituição que melhor lhe atende. Aí vocês podem dizer, mas o brasileiro não liga pra educação e vai queimar os créditos com pinga, ainda assim é melhor do que colocar essa grana na mão de corruptos. Seja na escola, seja no boteco o dinheiro iria para a mão de empreendedores e não para sabotadores da patria.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Concordo com tudo, sem tirar nem por.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Em maringa com a falta de “creches” prefeitura fez algo assim,
deu um credito para os pais colocarem em escolas particulares as crianças.
Tem muita coisa pra ser discutida nisso, mas abriu um leque pelo menos.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Comentário campeão da semana. E não é ironia. Já que “State Less” não teremos “jamé”

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Investir em Educação de Base…

Beleza, mas isso é bem genérico, e é um ótimo bordão pra políticos se elegerem.

A nível de banânia, “investir em educação de base”, nada mais é do que pegar o dinheiro, repassar para as prefeituras, que só vai se perder no mar de corrupção, enquanto a escola pública lá no Ceará vai pegar agua do rio poluído, ou a outra lá na zona leste vai no máximo dar cenoura crua na páscoa.

Se for pra fazer esse tal de “investimento em educação de base”, melhor vender logo a Petrobrás.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Sim

No mundo perfeito da BNN segundo alguns aqui se não existir nada de estado o Brasil vire Suíça, gênios!!!!

Como a Somália e Sudão do Sul não se desenvolvem? Afinal lá é o paraíso dos Ancapsu.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Calma aí, colega. Patroa dormiu de calça jeans hoje?

Foi mal, esqueci que no Estado de arco-iris da banania, o prefeito vai pegar o din-din, botar totalmente na escola, e magicamente os catarrentos vão entender das 4 operações, ler e escrever e cantar o hino. Gênios.

Aí quando outro governo entrar, e usar a Petrobrás de cabidão e dar prejuízos, é só imprimir dinheiro pra continuar os investimentos em educação básica, e pegar o dinheiro das DARFs pra cobrir a Petrobrás. Mega gênios.

https://www.youtube.com/watch?v=aGiZPGlmHNI

Birolho
Birolho
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Esse é o cara que comprou um carro e ia dar calote na financeira. Ta arrotando demais já!

Vende tudo logo!

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Viking
2 anos atrás

“Ao enxergarem o trabalho como algo que fazem e não como algo que são”
Acho que a onda do propósito passou um pouco. Vi muita gente largando bons empregos devido à ideia de encontrar o seu propósito. Alguns se deram bem, pois tinham projetos de empreendedorismo bem estruturados. Já outros saíram sem saber muito bem o que fazer da vida e os cônjuges sustentando a casa sozinhos.

Viking
Viking
2 anos atrás

traduzindo: não vai privatizar nunca.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Viking
2 anos atrás

As grandes privatizações do FHC foram no segundo mandato, embora a promessa fosse desde 1993.
Bolsonaro já é o presidente que mais desestatizou na história, com meio mandato parado por causa da covid, é evidente que em uma reeleição ele botaria o pé no acelerador.

Viking
Viking
Responder para  tmarabo
2 anos atrás

não to reclamando do que o Bolso fez, só to achando que a Petrobras, Correios, BB e Caixa são as estatais ‘too big to privatize’ do BR

Mutuário
Mutuário
2 anos atrás

Sobre o tópico, que epopeia para conseguir privatizar uma estatal, tem que ter acerto com congresso, convencer o tcu e dizer amém para o supremo!
Já para criar é a coisa mais fácil, basta um pedaço de papel e uma caneta bic.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

É a Hydra, se cortar uma cabeça, aparecem outras duas!

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
2 anos atrás

Bom dia!
Pela fala do Guedes no evento da XP e seu teto retrátil, a Petrobras não será privatizada.
Como abrir mão agora de um lucro desses?

Someone
Someone
Responder para  Pagando o que é meu
2 anos atrás

Não seria avaliada corretamente se fosse vendida, mas o lucro dos últimos tempos foi cheio de não recorrentes, com a venda de operações menos rentáveis.

Mister.M
Mister.M
2 anos atrás

Olê-olê-olêee-Oláaaa SAL-SI-III-CHA.
Apenas para não perder o costume kkkk.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
2 anos atrás

Apesar das ideias inteligentes e operacionalmente viáveis, ele é muito comprometido em tudo que faz.

From_The_Tower
From_The_Tower
2 anos atrás

Bom dia!

IBAGENS EXCLUSIVAS do BUGREZILLA tirando mais Xoxoster 0KM
😉

https://youtu.be/OvlVMef-0TE?t=305

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

Caraca, um dia vou visitar o Acre. 😀

Zé do Brejo
Zé do Brejo
2 anos atrás

Bom dia Mukis

Tô com a impressão de que a galerinha aqui anda muito tensa… Relax pessoal.
Hoje é 6a-Feira pessoal, dia de tomar uma e sair com as donas patroas pra se divertir. Dia de comemorar o JS cobrindo 200% das despesas fixas.
Lembrem-se o final de todos nós e debaixo da terra, então usemos o tempo que nos resta para viver o melhor possível. Como diz o stranja, foquem nos seus.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

nem estou vendo mais tanta política assim…
prefiro jogar futeba com o Pandeirinho
Agora estamos na fase de treinar cruzamentos e chute 03 dedos.
😉

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

Aproveita bastante From, pq essa fase passa rápido demais. 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

o pobre do garoto não tem um treinador melhor que um ex-gordo que devia ser o gandula nas peladas da infancia? 🙂 🙂 🙂

Guilherme
Guilherme
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Mas era o dono da bola né From?

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

“nem estou vendo mais tanta política assim…”
Eu to tirando o pé também e focando nos estudos profissionais e saúde.

Duas barras
Duas barras
Responder para  Pagando o que é meu
2 anos atrás

Em conversa com o viadinho ali do outro setor, descobri que ele corre 40min na esteira e eu 3….. 🙁 saúde é meu foco agora tb… Além do proficcccional.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

tambem estou nessa fase de aproveitar minha mocinha q esta de peh desde as 7, ja soltei pipa e andamos de skate 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Melhor coisa

A sociedade bananense já escolheu um modelo a seguir
Pode ver nos detalhes isso.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

Tendo o PMJ na casa dos 12% a.a. podemos financiar essa putharia Bananense toda.
Yeaaaa

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

TR 0.2420
?

Money Addicted
Money Addicted
2 anos atrás

sobre a privatizacao, por um lado eu concordo com todas as questoes de estado pequeno, corrupcao e tal.

MAS no caso de combustiveis, suponhamos q a peroba ja fosse privatizada e numa questao de escassesz mundial de combu ela decidisse mandar tudo para fora e nao abastecer o mercado interno

Neco
Neco
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Seria novamente estilizada, a forca.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
2 anos atrás

*estatizada, né? 🙂

Neco
Neco
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

É.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Pra isso existe contrato de concessão. Seria privatizada mediante se comprometer com regras, por exemplo de suprir o abastecimento interno majoritariamente, antes de poder exportar. Claro que poderia aumentar os preços e com isso diminuir a demanda e assim possibilitar a exportação. A questão é, precisa elaborar bons contratos para que seja bons para todos.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Viu como é impossível ter um brasil perfeito sem estado?

Sempre vamos precisar dessa desgraça. Gostando ou não…

Mas alguns acreditam que o Brasil vai virar potência sem investir em educação básica(me refiro a matemática, português e interpretação de texto). Conhecimento mais específicos como profissionalizacao para o mercado de trabalho pode ficar pra 2 grau.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

E que acabem com as Universidades federais/estaduais

Investe 1 a 8 série educação básica de qualidade.
9 a 12 série cursos profissionalizantes.

Se depois o muleque quiser fazer mestrado em como dar o toba, que pague por isso.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Calma Leo, vc tá misturando as coisas. Não vi ninguém defender estado zero. O que a galera está colocando é que quanto menos o estado participar, melhor o cidadão se vira. Existe um ponto de equilíbrio nessa questão, nem muito estado e nem zero estado, precisa ter um ajuste fino dessa sintonia. Infelizmente é que no momento e modelo atual temos estado demais e isso favorece a corrupção e os desvios. Acho que tudo mundo tem noção de que não dá pra sumir com o estado.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Mais dinheiro não significa mais educação.

“Ao invés de entregar o dinheiro na mão de entidades educacionais, onde muito provavelmente agentes corruptos darão sumiço com o dinheiro, talvez seria mais interessante colocar esse dinheiro na mão do cidadão para escolher onde e como gastar esses créditos estudantis.”

O PROUNI funciona exatamente assim, nem por isso o ensino superior melhorou.

É uma problemática de difícil “solucionática” kkk.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mister.M
2 anos atrás

Estávamos falando da educação básica. Atualmente todos os alunos do ensino público recebem doutrinação socialista. Imagina quebrar esse monopólio? Só com isso o país avançaria muito.

Someone
Someone
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Vão deixar de receber doutrinação socialista na escola pública pra receber doutrinação socialista na escola privada

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Someone
2 anos atrás

exato, postei isso ontem, sobre uma das escolas q estou avaliando para a minha filha:

“A idéia é que pais que podem mais cubram a diferença dos que podem menos”

Essa frase é da fundadora da escola

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

PQP isso é de cair o c* da bunda

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

To seguindo o blog da escola, olha o q eles soltam hj:

Imagine-o estudando em um ambiente educacional que oferece atendimento personalizado focado em um ensino realmente elevado? Você não precisará mais acompanhá-lo(a) nas tarefas de casa!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

PQP, parece que esse blog da sua escola copiou esse texto de algum panfleto de apartamento financiado. 😀

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Tenho parente que é coordenadora pedagógica e ela conta que Paulo Freire destruiu a educação no Brasil com uma velocidade incrível. Ela já esteve no ensino público e privado e conta que são poucos colégios particulares que não seguem a cartilha do oprimido. Uma merda pra quem tem filhos em idade escolar.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Someone
2 anos atrás

Os simples fato de colocar o poder na mão do cidadão ao invés de um ente estatal, na minha opinião, já é melhor do que deixar como está sendo desviado por corruptos estatistas.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

A lógica é a mesma.
Implemente o voucher ou o PROUNI da educação básica hoje, não surgirão magicamente escolas privadas livres de doutrinação socialista.
Isso porque, a rigor, os professores das escolas públicas e particulares são exatamente os mesmos, formados sob os mesmos princípios.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
2 anos atrás

Prova disso são as dezenas de exemplos de escolas particulares formando militantes esquerdistas, inclusive as mais caras e elitizadas.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mister.M
2 anos atrás

Não sei se entendi seu ponto. Qual a proposta?
Deixa como está que é melhor?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Você mesmo respondeu a pergunta:
“talvez seria mais interessante colocar esse dinheiro na mão do cidadão para escolher onde e como gastar esses créditos estudantis.”

Resposta:
“são poucos colégios particulares que não seguem a cartilha do oprimido”.

Ou seja, não resolve problema da educação.

Também não vejo como solução para corrupção/desvios de recursos públicos p/ educação, vide o próprio PROUNI e suas uniesquinas – cuja autorização de funcionamento sempre privilegiou a companheirada.

Minha proposta? Não tenho essa pretensão, mas, passa necessariamente pelo fim do monopólio estatal (homeschooling) e formação de professores, o que leva tempo e nem preciso mencionar a dificuldade (formar como, onde, por quem, como atrair bons profissionais p/ magistério, etc).

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Claro, não existe solução fácil e simples. Mas precisamos combater o monopólio estatal que favorece a corrupção e desvios do dinheiro público prejudicando sempre quem mais precisa. Concordo que a regulamentação do homeschooling também é uma boa alternativa para melhorar o ensino.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Mister.M
2 anos atrás

Não tenho dúvida que o Voucher educacional seria bem superior ao modelo atual. Já que o governo é obrigado a “investir” em educação, melhor incluir o valor no Auxílio Brasil com o carimbo “educação” e pronto.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Tannhauser
2 anos atrás

O que teria de sindicalistas e vermelhinhos esperneando pelo corte da teta seria incrível. Fariam mais barulho que os “artistas” com o fim da Rouanet.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Seria lindo de se ver.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

privatizar sem monopólio.
permitir que quem queira perfurar, refinar, distribuir o faça sem empecilhos protecionistas (o petroleo é nosso! fora yankees!)

livre mercado é solução pra tudo, mas em banania é factivel apenas com ruptura total, os concessionarios estão todos legislando em causa própria em brasilia.

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Já que obrigaram todos carros a saírem flex de fábrica, o que sou contra, pelo menos podem aproveitar isso pra fazer o álcool baixar o preço da gasolina.

Até já está fazendo isso, mas se desburocratizarem mais a produção do álcool, possibilitando pequenas usinas e a venda direta para postos sem distribuidores obrigatórios, o preço do álcool vai baixar ainda mais, puxando a gasolina pra baixo ou deixando ela menos competitiva, todo mundo vai usar álcool.

Aliás já que o álcool é mais limpo que a gasolina, podiam usar a DESCULPA ambiental pra cortarem os impostos dele, de preferência zerarem eles. A Greta pira!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Leandro Rock
2 anos atrás

Também acho esse um excelente caminho.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Esse pensamento poderia ser estendido para tudo, não?
-Carne
-Soja
-Milho
-Café
-Gado
-Porco
-Galinha
-Minério de ferro
-Plásticos

Acredito que só tomar cuidado em dividir a Petro em pequenas partes, o resto o mercado ajusta.

Leonardo M.
Leonardo M.
2 anos atrás

?? Payroll aponta criação de 528 mil postos de trabalho nos EUA em julho, de 372 mil em junho

Consenso era de 250 mil

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Bons dados

Agora falta resolver o problema com a Rússia e a inflação.
EUA não entrando em recessão forte já tá bom.

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Eu sabia que ele ia falar isso sobre americano ter segundo e até terceiro emprego pra fechar as contas nos tempos de crise pessoal, olhei lá e acabou de falar 5 minutos atrás:

https://twitter.com/PeterSchiff/status/1555541334374731776?cxt=HHwWgMC-zcOmspYrAAAA

MrCitan
MrCitan
2 anos atrás

Oxi, eu achava que esse negócio de agulha em festa era só boato de internet.
https://www.youtube.com/watch?v=quif0EXoDFc

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
2 anos atrás

-Portugal é o segundo país do mundo onde os empregadores têm mais dificuldade em termos de contratação qualificada.

De acordo com o estudo realizado pela Manpower Group, 67% dos empregadores portugueses têm dificuldade em encontrar os candidatos com as competências necessárias e 18% sente dificuldade na contratação, o que revela um factor de escassez de talento de 85%.

Este valor posiciona Portugal acima da média global, que se encontra nos 75%, mas também como o segundo país do mundo onde os empregadores têm mais dificuldade na contratação, estando apenas abaixo de Taiwan (88%).

Falta para Bancos, imobiliárias, indústria e a Restauração e Hotelaria, ambos com um valor de 86%. o grupo de actividades com maiores desafios na aquisição de talento estão o sector das Tecnologias da Informação, Telecomunicações, Comunicação e Media e o sector da Construção, com 84% dos seus empregadores a relatarem a mesma dificuldade….
Tão exigente qto Taiwan. parabéns

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

A sorte portuguesa é que tem moeda forte e se der B.O. só chamar os alemão pra ajudar.

Para países pobres da Europa a UE + Euro foi uma benção.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Greek feelings

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Fica a pergunta:
-O que está acontecendo lá? então não tem portuga qualificado? ou ganham pouco?… ou querem trazer galera estrangeira tipo tchainesa.

Someone
Someone
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

Provavelmente pedem qualificação alta e pagam salário baixo, sendo que quem tem as qualificações pra essas vagas pode facilmente migrar pra Alemanha, Suécia, etc, onde ganham bem mais.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

simples, portugues qualificado vai pra alemanha pois o salário portugues apesar de alto para o empresário tuga pagar é muito baixo frente o dos ricos europeus.

O que tem ocorrido é a entrada de brasileiros, ucranianos, angolanos, mas esses quando conseguem a cidadania emburacam também pra alemanha, suiça, luxemburgo, irlanda….

Como toda artificialidade, é um problema de equacionamento impossível.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Conheço um portuga que tava reclamando que os juros da dívida pública estavam subindo… isso há uns 6 meses atrás. Imagina agora.

Manco
Manco
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

Por experiência própria de convites que recebi, não é nada difícil não, o problema é o salário.

Nego arruma um emprego para ganhar 1k Euros e compara com 4k euros da Alemanha.

Manco
Manco
Responder para  Manco
2 anos atrás

Na época eu tentei ir para a Suécia, como não consegui, optei por não aceitar a proposta portuguesa.

Meu amigo não comprava nem o carro dele em Portugal, segundo ele tinham umas mutretas que deixavam o carro muito mais caro por lá (ele ficava entre DE, CZ tb)

MrCitan
MrCitan
Responder para  Manco
2 anos atrás

Por falar em carro na União Europateta, na Estônia carro usado tava bem barato.
Muitos vindos da Alemanha, Holanda, Dinamarca.
Caraca, lá tinha um Focus Pininfarina, coisa mais linda, acho que tava 5000 Euros quando eu vi.

partisan
partisan
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

na italia os impostos sobem na medida que o carro fica antigo … até o ponto de inviabilizar. o objetivo é forçar as pessoas a comprar carro novo mesmo sem precisar

MrCitan
MrCitan
Responder para  partisan
2 anos atrás

Que ratos sujos!

partisan
partisan
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

o discurso é que carros mais novos tem certificação de consumo de combustivel e emissão de poluentes. então é pro teu bem.

Normativa Entrata in vigore
EURO 0 –
EURO 1 1993
EURO 2 1997
EURO 3 2001
EURO 4 2006
EURO 5 2009
EURO 6 2015

Bobolha
Bobolha
Responder para  partisan
2 anos atrás

Ao contrário de Portugal. Lá eu tenho um Peugeot 406. 1996. Muito confortável e econômico. E foi baratinho.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Bobolha
2 anos atrás

a mercedes prata sessentona de dona Estrangeira me custou uma bagatela aqui em tugalândia, coisa de poucas centenas de euros levando em conta ainda as peças que troquei no motor na época.

Tô de olho em um fastback dos anos 70 aqui, o dono não sabe a jóia que tem em mãos… carro usado aqui é muito barato e bem conservado.

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

Tugland se ficasse na ALatrina seria … tipo Hermanitos Land, bunitinha mais ordinária… kkk

Manco
Manco
2 anos atrás

Preço não importa, concordo com o estrangeiro

Comparação com a queridinha do momento TRPL4 e a sempre caríssima WEGE

https://maisretorno.com/app/comparador-ativos?p=otimo&a=wege3:b3,cdi:idx,ibov:idx,ipca:idx,trpl4:b3

Manco
Manco
Responder para  Manco
2 anos atrás
Someone
Someone
Responder para  Manco
2 anos atrás

O problema desses comparativos de números frios é que ele não considera algumas questões da realidade. Por exemplo, a TRPL é conhecida por distribuir dividendos generosos, que são retirados do preço a cada nova distribuição. A Weg, por outro lado, é conhecida por seus dividendos magros. A questão é, o que o investidor de TRPL e o de Weg fizeram com os dividendos ao longo do tempo? Se eles aproveitaram pra comprar mais participação nas respectivas companhias é provável que o gráfico seria bem diferente, com ampla vantagem para a TRPL.

Viking
Viking
Responder para  Someone
2 anos atrás

mas esses gráficos já não levam em consideração os dividendos?

Someone
Someone
Responder para  Viking
2 anos atrás

Geralmente eles retiram do preço o dividendo, mas não consideram o reinvestimento do dividendo na própria empresa.

sobservo
sobservo
Responder para  Manco
2 anos atrás

Se o preço não importa, não existe caro ou barato.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Manco
2 anos atrás

muito bom garoto!

Esse teu estudo mostra tambẽm como a renda fixa, mesmo num “paraiso da renda fixa” como banania, perde feio pra ativos de valor em renda variável.

Quem não se expõe à RV tem uma performance muito inferior a quem se expõe, o problema é o investidor tipico se assustar com o fato da Renda variável variar, fazendo o quadro tipico do comprar no oba oba do topo e vender no mais profundo fundo…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
2 anos atrás

Bom dia Kiev

Sexta feira e o povo todo ouriçado aqui

Vamos acalmar! Falemos de….

“O resultado pode surpreender e revela que nada menos que 55% dos entrevistados disseram não ter razões ambientais em mente. Se aprofundando nos dados, a pesquisa mostra que a faixa etária entre 18 e 24 anos dá mais importância ao tema, que vai diminuindo conforme a idade aumenta. ”

Pensa na surpresa. sqn

https://insideevs.uol.com.br/news/602447/carro-eletrico-tecnologia-meio-ambiente/

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

e essa galerinha ambientalista é a mesma que quer apto com varanda gourmet com churrasqueira ‘a carvão. ou dezenas de pacotes de lanches do Uhber e unhas de silicone tipo Wombats volverine.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

Pra mim o bolso pesa mais que a tecnologia.

Neco
Neco
2 anos atrás

Mande para seu amigo ecochato:

https://electroverse.co/great-barrier-reef-sees-record-coral-cover/

Basicamente fala que a grande barreira de recifes de corais da Austrália, vai muito bem e tem crescido.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
2 anos atrás

Pq estao em avanço os cuidados…vc que nao entendeu
Lá no acre passar lei sobre canudo plastico vai ajudar sim pódy confiá!

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
2 anos atrás

rir emite carbono ? :

– Brasileiros aceitam criptomoeda em venda de imóvel e não conseguem vender.
Token de corretora seria um NFT que neutraliza o carbono, mas após receber o pagamento homem não consegue trocar em lugar nenhum.

– Criador do Ethereum recebe 25 trilhões de criptomoeda, vende tudo e faz preço despencar 67%. (çinais)
Tal criptomoeda, SHIT está ligada a um projeto de NFT chamado ShitBeast (besta da merd*) criado por ShitDeployer (implementador da merd*), ou deus da merd*.

-“Acreditamos na alta das criptomoedas em 2022”, diz CEO de corretora ao anunciar demissões.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

porra, essa SHIT aí só pode estar de sacanagem kkkkkkkk

como eu digo sempre, eu que tenho um razoável conhecimento em cripto NUNCA sequer li nada a respeito de NFT.. imagina comprar…

isso aí é investidor médio, ou seja, “investe” em telexfree, magalu , NFT, whatever… Aliás investidor médio é simplesmente outro nome para Imbecil Médio… 🙂

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

como diz o ditado, quem trabalha no tem tempo para ganhar dinheiro, se eu tivesse ia passar o dia criando NFTs e afins, se conseguisse vender uma por algums milhoezinhos ja estaria bom!

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

uma ideia para a nossa start-old

com essa onda das meninas venderem ‘pack’ no only fans, poderiamos converte-los para NFT e cobrar 10X mais.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

Se vc rir de boca aberta, emite. Vc respira O2 e quando está rindo, expira CO2.

Se for uma risadinha de canto da boca ou com emoji, não emite carbono.

Money Addicted
Money Addicted
2 anos atrás

Money Addicted
To seguindo o blog da escola, olha o q eles soltam hj:
Imagine-o estudando em um ambiente educacional que oferece atendimento personalizado focado em um ensino realmente elevado? Você não precisará mais acompanhá-lo(a) nas tarefas de casa!

2+

fazer o quote aqui pq nao permite mais replies.

mas tem a questao dos “pais” tambem, no caso eles contam como vantagem nao precisar acompanhar os filhos nas tarefas de casa, pra mim é um prazer ensinar/acompanhar a minha em suas questoes.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás
Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Colocaram filho no mundo por status né, algo como convencionado casar e ter filhos
Boa parte delega filho pra tudo,
nem falo de educação apenas, nem convivio tem direito…é creche, avôs, babas e por ai vai…

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

eu vi isso uns dois fins de semanas atras, tava na praia e o predio q eu estava tinha uma area pras criancas e estava la sozinho com minha filha.

nisso chega uma mae com um mlk d uns 5 anos, menino meio depre, minha filha foi correndo chamar ele pra brincar e ele maior quieto.

ai tinha um velotrol e ele foi andar e a mae perguntou se ele sabia andar, no contexto, como a mae nao sabe se o filho sabe?

ficaran uns 10 mins por ali, o mlk brincando um pouco e a mae sem desgrudar o olho do cel.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Welcome to the new real world! Dumbiest

Neco
Neco
2 anos atrás

Para distrair, já que é sexta feira.

Moro no Ceará, apesar de ser do sul. E já vivendo aqui a muitos anos sempre vi que poucos cearenses sabem fazer um bom churrasco.

Mas hoje encontrei uma foto que eles não sabem nem construir a churrasqueira:

comment image

Aparentemente a boca da chaminé é fechada.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
2 anos atrás

KUÁ ????

Portuga
Portuga
Responder para  Neco
2 anos atrás

Se fosse em Portugal, a piada era certa… hehehe!

Viking
Viking
Responder para  Neco
2 anos atrás

é pra não chover dentro, oras!

Guilherme
Guilherme
Responder para  Neco
2 anos atrás

Não vou dar reply pra não ser acusado de xenófobo, taxista, dermatologista, etc.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Portugal atual é uma artificialidade, vamos fazer um exercicio mental.

Imagine a banania dos anos 70 – sem a indústria – que recebesse mesada dos EUA. Seria basicamente um porto rico, não produziria quase nada mas continuaria recebendo a mesada americana.

Por isso que dinheiro grátis, subsidio, é tão prejudicial, seja a nivel de individuos, seja a nivel das nações.

Cadeia Marcov
Fica a pergunta:
-O que está acontecendo lá? então não tem portuga qualificado? ou ganham pouco?… ou querem trazer galera estrangeira tipo tchainesa.

1+

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

sim, dá pra perceber a armadilha artificial
fazendo um exercício mental:
a) se tem bastante oferta exigente e b) gente qualificada e (c) mas o desemprego está subindo então …
= d) galera não quer traballhar!!.

-Desemprego em Portugal supera média da UE em junho.
Portugal tem mesmo a nona taxa de desemprego mais elevada da Europa, atrás de Espanha (12,6%), Grécia (12,3%), Itália (8,2%), França (7,2%), Croácia (6,3%), Letónia (6,4%), Finlândia (6,5%) e Suécia (7,6%).

Zé do Brejo
Zé do Brejo
2 anos atrás
MrCitan
MrCitan
2 anos atrás

Tem muito governador aí que vai estar lascado com essa lei :
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1555354859410432000

miltin
miltin
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Que burrice, agora vão ter que contratar muita gente sem qualificação pra, por exemplo, cuidar de idosos, porque enfermeiro não vai poder ser, nesse preço. Regular tudo vai dar çerto çim, podi confiá.

CADÊ O “MENOS BRASÍLIA E MAIS BRASIL ” ?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  miltin
2 anos atrás

Biroliro é um “Liberal” na economia… kuá ???

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Breve reflexão, se com o Biroliro que é um conservatista o bananil já deu essa melhorada monstro em vários sentidos. Imaginam se conseguíssemos ter um governo legitimamente liberal na economia?.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Sim, é o mais liberal em economia que poderíamos ter. Disparado.
Ficar catando essas exceções populistas não muda isso.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  tmarabo
2 anos atrás

Exceções? Claro! ????
Veja, tb concordo que o Biro é o MELHOR que poderíamos ter, mas ainda longe do ideal. Também vou macetar 22 na urna inauditável, mas não defendo as medidas que não concordo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
2 anos atrás

Tendo no cardápio Lula, Ciro e Tebet como alternativas, tem razão.
Por isso não sou contrário a ideia de novas vertentes de direita, adoraria que tivéssemos uns 2 ou 3 candidatos debatendo isso e colocando o dedo na ferida.
O povão ainda acha que “piso” é algo bom, precisamos mudar isso na cultura, divulgando ideias nesse sentido.

Someone
Someone
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

É aquilo, se ele vetasse ia perder o apoio de um considerável número de eleitores. Se ele aprova e os estados não cumprem ele passa como bom e os governadores como ruins.

Neco
Neco
Responder para  miltin
2 anos atrás

Veja como o PL 2564/20 fixa piso salarial nacional de cada profissional:

Enfermeiros: R$ 4.750,00;
Técnicos de enfermagem: R$ 3.325,00;
Auxiliares de enfermagem e parteiras: R$ 2.375,00.

Pelo que eu entendi, esse piso é só para quem tem curso superior.

Viking
Viking
Responder para  Neco
2 anos atrás

até onde sei não tem curso superior pra parteira

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

Só enfermeiro mesmo é curso superior, a maioria que encontramos em banania são técnicos de enfermagem, que como o proprio nome diz são formados em cursos tecnico-profissionalizantes.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  miltin
2 anos atrás

A única cuidadora que eu conheço é CNPJ.

Hidden
Hidden
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Me lembro da regularização das empregadas domésticas… quanto foi a redução do universo delas?

Manco
Manco
2 anos atrás

Comparei WEGE com TAESA e PETR também, no longo prazo continua sendo de lavada.

A única que encontrei e que bate ela, mas considerei empate técnico, é o BDR da Apple.

https://maisretorno.com/app/comparador-ativos?p=1343952000000-1659571200000&a=wege3:b3,trpl4:b3,taee11:b3,petr3:b3,aapl34:b3

É difícil admitir isso, eu mesmo não consigo 100%, mesmo vendo o fato bem claro diante dos meus olhos

windville
windville
Responder para  Manco
2 anos atrás

Legal essas comparações, imagina agora reinvestindo os dividendos etc! A questão é ter frieza para se manter fiel a sua estratégia por um longo período de tempo.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  windville
2 anos atrás

em investimentos, eu nao procuro consenso, pois se eu houvesse, ngm venderia ou compraria.

mas como sempre discutimos aqui, o preco ao meu modo de ver é mto relevante, pega o exemplo da weg.

só conheco por nome, mas pelo que falam é uma otima empresa, nao discordo, mas vi que em 17/8 ela vai pagar ,13 cents em div, ao preco hj de 28 reais da algo em torno de 0,04 em 3 meses.

poo…ai nao preciso nem dizer q qquer LCI/LCA ganha longe.

obvio q ai entra a oscilacao do preco do papel, q pode melhorar e mto essa rentabilidade, mas tambem pode piorar e mto.

pra minha carteirta de investimento eu busco a remuneracao do capital que tem q ser no minimo maior q a selic

[ ]s

windville
windville
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Isso eu concordo, consenso em investimentos não existe. Cada deve decidir por si colhendo os bônus e ônus de suas escolhas.

Burbuja
Burbuja
2 anos atrás

CVR Atualizado

Semanas atrás trouxe um CVR de um primo que é um verdadeiro pandemônio: largou a esposa com o filho recém nascido pra assumir uma M$ol com 4 filhos de pais diferentes, que ainda levou a amiga/irmã com uma namorada pra morar com eles, os 8 (kkkk). Detalhe: ninguém nessa casa trabalha além dele.

Bom, relatei que a situação financeira dele rapidinho se deteriorou, e como ele trabalha num banco, chegou a pedir que outro parente, ao consultar a possibilidade de tirar um empréstimo, o fizesse num valor maior para emprestar algo a ele, o que foi negado.

O que soube agora é que está com a corda no pescoço, apesar das eternas declarações de amor no Instagram: no início da relação comprou logo um carro 0km, mas já fez dois downgrades, pegando um carro pior para ter algum troquinho. Já tirou todos os empréstimos possíveis (consignado, CDC) e impossíveis. A última foi que apareceu na casa do pai propondo que ele tirasse um empréstimo no banco colocando o carro como garantia (acho que era o pai que tinha que fazer isso, né?), o que foi prontamente negado.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Burbuja
2 anos atrás

Queria entender o que passa na cabeça desse povo que faz essas loucuras financeiras.
Eu por exemplo: Troquei de celular recentemente, porque eu economizei, e peguei o modelo que eu tanto queria, mas porque eu esperei 1 ano pra isso, pra o modelo que eu queria ficasse defasado pela nova versão.
E eu as vezes me pego pensando que fiz uma estravagância, pois o meu celular anterior ainda é operacional.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Meu celular é defasado umas 5 gerações ou mais. Mas confesso que sou bem frugal. Estava pensando em trocar de mukimóvel mas sempre que vejo os valores perco a vontade e não é por falta do dinheiro, é que não acho que vale aquilo que pedem.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Pesquisa pela Aliexpress, o meu eu comprei por lá.
Quanto a entrega, incrível que depois que o Biroliro entrou, parece que os Correios melhoraram estupidamente.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

É quase uma JBL 😛 falei 5 gerações, mas deve ser bem mais ?
https://shopee.com.br/LG-Music-GM-205-Semi-Novo-C-Caixa-i.393752271.11236294012

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Carai, biridin. Isso é que é pãodurice.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Se você ver meu carro capaz de você me dar um dinheiro ???
Melhor coisa do mundo é não ser importunado nos semáforos.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Porra, que celular mais peba esse seu… o meu tem uns 8 anos mas é smartfone da samsung. Troquei a bateria mês passado pra durar mais uns 5 anos.
Outro dia comprei um tênis de 60 reais e foi o mais barato que achei… cheguei na casa de meu pai e o danado me diz que comprou um tenis de 17 reais. Me senti feito de troucha… daí ele me mostra o tenis dele e a porra era feita de plástico duro reciclado.

Viking
Viking
Responder para  maluco beleza
2 anos atrás

depois ferra joelho, tornozelo, coluna e acaba gastando pra caramba com remédio, fisio etc

Neco
Neco
Responder para  Viking
2 anos atrás

Calçados tem que ter um conforto mínimo. Economia demais ali gera problema.

Bobolha
Bobolha
Responder para  Neco
2 anos atrás

Depende. Já gastei 350 conto em um tênis e sofria com dores na coluna. Passei a usar um de 139 que é perfeito. E já usei um de 90, comprado com sobras de crédito nas Americanas que NUNCA me causou nenhum desconforto. Pena que era tão mal feito que durou uns 2 meses…

MrCitan
MrCitan
Responder para  maluco beleza
2 anos atrás

Cara, melhor tênis que eu tive, foi um que eu comprei em 2012, numa dessas outlets lá em Nova York.
Paguei 38 dóletas pelo danado, um New Balance.
Usei pra sair, trabalhar, viajar, e sem descolar nada.
Tava com ele até esse ano, no qual o solado soltou do pé. 😀

Burbuja
Burbuja
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Penso que consumir e poupar se encontram na esfera dos hábitos: o comportamento é o mesmo, mas vc fomenta um ou outro. Não dá pra ter uma dieta saudável e ao mesmo tempo se entupir de carboidratos e frituras. Você faz uma escolha.

Mas as pessoas pensam que poupar e fazer dieta são coisas que só vão dar retorno no futuro, e não pensam que já no presente plantamos hábitos saudáveis (fazer escolhas mais conscientes de consumo e de alimentação, pensando nos dois). Aliás, a pessoa pensam que poupar é viver como um mendigo e nunca usufruir e nada, mas é o contrário: quanto mais poupar mais vai poder se dar algumas extravagâncias, pois já terá o capital acumulado. Pode comprar Iphone 13 à vista, e daí? Pior é o otário que vai se obrigar a ter um desses, mas precisa sair com um carnê da loja.

Acho engraçado é que se você discute algo a respeito geralmente dizem que não conseguem poupar, não tem compromisso com guardar dinheiro, mas conseguem fazê-lo por meio de prestações de dívidas: estão lá pagando pra que o banco faça isso por você, e muito mais caro.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Burbuja
2 anos atrás

O que acho engraçado é que as pessoas com salário igual ou maior que o meu não tem metade do patrimônio. Aí eles acham que é mentira meu salário de peão ser possível ter o patrimônio que construí, mas esquecem que por trás do patrimônio tem muito trabalho, disciplina e uma vida frugal, ao passo que esses sempre levaram vida de cigarras.

Burbuja
Burbuja
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Isso é verdade. Já me senti muito muquirana por isso, mas a gente não sabe o “esforço” que esse povo faz pra sustentar o insustentável, então parei de me importar em como terceiros vivem a vida e também não fico mais questionando se poupar ou não poupar, já virou um hábito.

Meus luxos são só 3: viagens (que não posto em redes sociais, então é como se não existissem), restaurantes (vou uma ou duas vezes no mês e nos aniversários da família sempre banco tudo, mas também não posto nada) e minha dieta (foco em ter coisas de qualidade em casa). Então, como não é nada a ser ostentado, devem pensar que vivo numa caverna kkk

Duas barras
Duas barras
Responder para  Burbuja
2 anos atrás

As vezes a riqueza vem de cada coisa… Cara me sinto tão bem com casa e carro com ar condicionado e ar quente? Me sinto riquíssimo… Conforto térmico… Fruto da infância pobre claro. Mas nossa…. Curto muito… Celular é bobagem mano.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Burbuja
2 anos atrás

Pra isso que esse blog existe, pra eu não me considerar “sozinho” no mundo. Mas não pago almoço pra todo mundo não!

Duas barras
Duas barras
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Economizei 1800$ em mão de obra em manutenção dos meus veículos, comprei as peças e eu mesmo troquei. Já havia separado a grana pra pagar alguém. Aí pensei, se eu fizer, demoro uns dias mais economizo e troco de celular. Vua lá,…. Economizei, mas quem disse que troquei o telefone???? Kkkkkkkk joguei o dinheiro lá e vou ficar com esse mais um tempo kkkkkkkkkk é foda, acho um dinheiro desperdiçado…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Duas barras
2 anos atrás

Fiz aulas intensivas no YT e aprendi a trocar pastilha e disco dianteiro
Comprei ambos dianteiros por 180, e mais uma chave alen 7`(pegadinha que kits de alen comuns vem só com chaves pares)
Troquei em casa
Ia beirar 400 na oficina peças e M.O.

bomberman
bomberman
Responder para  Burbuja
2 anos atrás

Ele deve comer as três. Nada explica tanta dedicassaum.

Burbuja
Burbuja
2 anos atrás

Minhas reflexões diante disso: vejo nos fóruns de investimentos um certo desespero em acertar o ativo da vez, “bater” a inflação, correr pra tirar o dinheiro da poupança, etc. O que aprendi após quase uma década investindo é: não importa o quanto variou a inflação, se bateu índice X ou Y, trabalhar e poupar consistentemente é o caminho para a “riqueza” – e aqui cada um como um entende como quiser, pra mim é a liberdade de fazer mil coisas sem ter uma bola de ferro nos pés que é uma dívida. Já no caso do meu parente acima, a gente vê o que o sujeito não sai da situação porque está querendo encontrar atalhos pra uma sustentar uma vida irreal.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Burbuja
2 anos atrás

????

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Burbuja
2 anos atrás

O que importa é manter o patrimônio ao longo do tempo, se ficar preocupado em bater índices já é meio caminho pra perder parte ou até todo o patrimônio.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

É como agora, muitos falam “é hora da renda fixa”, “é hora das ações”, ai o cabra já tem um posicionamento bom em certos ativos mas que não “batem” a inflação, ai gira todo o patrimônio, coloca em coisas duvidosas querendo ficar rico e quando vê se lasca.

Viking
Viking
Responder para  Burbuja
2 anos atrás

quanto se guarda e por quanto tempo vai fazer muito mais diferença no longo prazo do que a taxa pelo qual o capital é remunerado

Saulo
Saulo
2 anos atrás

Privatiza TUDO!

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

ÚLTIMA APARIÇÃO PÚBLICA DE JÔ SOARES FOI TOMANDO VACINA CONTRA COVID-19, EM 2021

FAMILÍA NÃO DARÁ CAUSA DA MORTE

https://extra.globo.com/famosos/29-ultima-aparicao-publica-de-jo-soares-foi-tomando-vacina-contra-covid-19-em-2021-25551870

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Produtora de Jô Soares diz que apresentador não foi vítima de Covid-19

“Anne Porlan, que foi produtora do Programa do Jô durante 22 anos, na TV Globo, negou que a causa da morte Jô Soares, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5), teria sido Covid-19. Ela falou do assunto em conversa com a repórter Thaís Luquesi ao jornal SPTV.

“[Anne] pediu para reforçar uma informação de que o Jô morreu de maneira natural. Ele não tinha nenhum problema com Covid-19. Ela pediu pra que isso fosse reforçado, porque algumas pessoas chegaram a suspeitar e ela reforçou que não. Ele era muito cuidadoso e vinha sofrendo com problemas recorrentes urinários”, informou Thaís.”

https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2022/08/produtora-de-jo-diz-que-apresentador-nao-foi-vitima-da-covid.html

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Mas com todo peso que ele tinha e idade, já era querer demais que fizesse mais horas extras por aqui. Já acho surpreendente que tenha chegado aos 84.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Sim.. e tinha vários problemas de saúde já.. além dos acidentes de moto que sofreu e o peso extra por quase toda vida… viveu até bastante.. e muito lúcido…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Sim, ele provavelmente conseguia ter acesso ao melhor que tinha de medicina aqui no Brasil, tanto que faleceu no Sírio Libanês.

Viking
Viking
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

tanto faz do que ele morreu, na idade dele é plenamente normal alguém falecer.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
2 anos atrás

visionários só pra lembrar:

– A abertura de Planeta dos Homens tornou-se clássica, mostrando uma bela mulher (Wilma Dias) saindo de uma banana quando um macaco a abria.

o macaco Sócrates, fazia perguntas embaraçosas aos outros atores que representavam algumas figuras públicas das quais não esperava pela resposta dizendo apenas: “Não precisa explicar, eu só queria entender”.

MrCitan
MrCitan
2 anos atrás

Caralho, como é bom pra porra ter presidente. 😀
Os anúncios de disciplina fiscal e austeridade feitos pelo ministro da Economia argentino, Sergio Massa, deixaram os analistas de mercado insatisfeitos, enquanto movimentos sociais manifestaram preocupação com as medidas, que “deixam de lado os mais negligenciados”, observaram.

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/argentina-enfrenta-insatisfa%C3%A7%C3%A3o-dos-mercados-e-movimentos-populares-ap%C3%B3s-an%C3%BAncios-econ%C3%B4micos/ar-AA10k5vh?ocid=msedgntp&cvid=2cef4cfed05c4640d965466a7f675103

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

É um balde de carangueijos, enquanto tentam arrumar algo mal imporcamente, do outro lado ficam puxando mais pra baixo.

A Argentina poderia resolver o problema dela cortando grande parte dos cargos de funças e despesas de estado, pra começar a reduzir impressão de dinheiro. Redução de impostos então, nem se fala.
Se não começar por ai nada resolverá.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Mas aposto que tal como é aqui na BNN, lá também devem ter “direitos adquiridos”, “cláusulas pétreas” e afins, que impedem que a grande massa de parasitas seja desarmada.

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

ahhhhhhhhhhh que coração de ouro!

Viram… isso é consciência social!

___

Bradesco entendeu que é melhor não operar consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, diz Lazari

“Estamos falando de pessoas vulneráveis”, afirma o presidente do Bradesco

https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/08/05/bradesco-entendeu-que-e-melhor-nao-operar-consignado-para-beneficiarios-do-auxilio-brasil-diz-lazari.ghtml

Someone
Someone
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Estão certos, risco altíssimo de calote e o governo vai ficar enrolando pra assumir a bucha. Vão jogar a bomba na Caixa, como sempre.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Someone
2 anos atrás

mas o auxilio brasil é temporário?

bomberman
bomberman
2 anos atrás

Banânia. Coronel da aeronáutica cria boa parte das regras pra drone, logo em seguida “reforma” e abre um curso de instrução para quem não quer ficar fora lei criada por ele.

bomberman
bomberman
Responder para  bomberman
2 anos atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
2 anos atrás

longo prazo: mansão abandonadas

-Jô Soares abandonou mansão avaliada em R$ 15 milhões após morte do filho, imóvel virou lixão em Vinhedo, SP.

– Giovanna Antonelli entra na Justiça contra empreendimento abandonado em Itaboraí.
Ela pede à Justiça dinheiro de volta por empreendimento abandonado em Itaboraí. A atriz investiu no imóvel, mas viu que, passados 7 anos da data da entrega…

MrCitan
MrCitan
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

O bagulho não foi abandonado. Foi vendido.
Até compreensível: Viver sozinho lá no interior, com uma mansão sem o filho, não acho viável.
Pra ele foi mais negócio morar lá em Higienópolis: Bairro bom, localização boa, e tava perto da turma artística de sampa, pra lutar contra os opressores entre uma garfada e outra em algum restaurante ali nos Jardins.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Higienópolis tá parecendo um favelão com vários craqueiros perambulando pelas ruas. Fora o cheiro de urina em todo lugar.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Sério? Achei que aquele pedaço ali da praça Ester Medina tava mais tranquilo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Zuado, lotado de vizinhança maconheira (socialistas de aifone) e crackeiros moradores de ruas e praças.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

A grande maioria sonha com uma mansão enorme, com vasto pátio, piscina, salão de festas, quadra de tênis, etc… até ver os custos pra manter isso. No mínimo você pode terceirizar tudo (e uma hora alguém planejar um grande assalto) ou contratar funcionários de CTPS (ai será assaltado pela JT no futuro).

bomberman
bomberman
Responder para  Saulo
2 anos atrás

Detalhe. Gostosa não era mãe de pet.

Sapato Furado
Sapato Furado
2 anos atrás

Pra quem frequenta internet desde os anos 90 (tô ficando velho) era comum achar links com a notícia “Morre Jô Soares” ou “Morreu hoje Jô Soares”… enfim, toda semana diziam que ele tinha morrido. Ai você clicava e aparecia o Sérgio Mallandro e o “pegadinha do Mallandro”.
Só quem viveu isso vai lembrar.

Outro que costumavam dizer que morria era o Faustão.

Duas barras
Duas barras
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Kkkkk é mesmo… Jô Soares, Silvio Santos morriam toda semana…. Salci fu fu

Guilherme
Guilherme
Responder para  Duas barras
2 anos atrás

Sérgio Reis bateu as botas!

MrCitan
MrCitan
2 anos atrás

E aí? Preparados para 2030? 😀
https://twitter.com/MrCitan/status/1555598504151711745

Manco
Manco
2 anos atrás

Money Addicted
em investimentos, eu nao procuro consenso, pois se eu houvesse, ngm venderia ou compraria.
mas como sempre discutimos aqui, o preco ao meu modo de ver é mto relevante, pega o exemplo da weg.
só conheco por nome, mas pelo que falam é uma otima empresa, nao discordo, mas vi que em 17/8 ela vai pagar ,13 cents em div, ao preco hj de 28 reais da algo em torno de 0,04 em 3 meses.
poo…ai nao preciso nem dizer q qquer LCI/LCA ganha longe.
obvio q ai entra a oscilacao do preco do papel, q pode melhorar e mto essa rentabilidade, mas tambem pode piorar e mto.
pra minha carteirta de investimento eu busco a remuneracao do capital que tem q ser no minimo maior q a selic
[ ]s

0

Aguardando um textão do estranheiro… kkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Manco
2 anos atrás

não vou escrever textão nenhum, apenas focar em um ponto que talvez o viciado em Money não tenha atentado.

Quando se trata uma empresa como “papel” pode se ter a visão de compara-la com um titulo de renda fixa por exemplo, mas uma empresa é algo totalmente diferente, por isso que o multiplo P/L não faz o minimo sentido, a não ser que se trate de uma especulação de curto prazo. Por exemplo, uma empresa portuguesa aqui que atua mo brasil, a EDP teve, junto com outras empresas de energia, um lucro ultra-mega-master-hyper acima do esperado, tanto que os soças e ate o palhaço portugues da ONU o gutierrez chamam-o de “imoral e obsceno”, e nada disso foi precificado, nada disso entrou na conta de “preço justo”, o preço justo antes do balanço era x, mas depois passou a X vezes X. e quem deixou de comprar por “estar esticada” ficou puto por ter ouvido essa turma de ixpessalistas.

WEGE que vc não conhece eu compro desde os anos 80, não só compro, conheço o case, o diferencial, as margens, o lucro colossal, a capacidade técnica, a gestão sensacional… com isso a empresa multiplicou seu valor dezenas e dezenas de vezes. Um “papel” não pode ser uma tenbagger, uma hundred ou mesmo thousandbagger como uma empresa, um papel tem seu ganho fixo, serve pra proteger capital, mas ganhar dinheiro, produzir riqueza só o malvado do empreendedor capetalista é capaz.

no mais acabei escrevendo um textão kkkkkkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

por isso acho muito mais produtivo para o investidor estudar a empresa como se fosse seu administrador, imaginar-se no comando do negócio, analisar o lucro, a margem, o caixa, o equilibrio da divida, a vantagem competitiva frente a concorrencia… com o tempo vc acaba escolhendo empresas como se fosse um empreendedor, e esquece a neura de ficar olhando cotação que varia PRA CARALHO o que é absolutamente normal.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Manco
2 anos atrás

escreveu nao um, mas dois 🙂

brincadeiras a parte e como falei, eu nao concordo com vc….mas é saudavel essa discordancia.

e no caso da WEG q vc compra desde dos anos 80, concordo q o PRECO nao importa pq pra vc isso ja deve estar negativo com base nos DIVs q vc recebeu.

mas eu nao entro em papeis pagando 0,04 a cada 3 meses, mas como falei, cada um tem sua estrategia e se sente confortavel com ela OK

manco
manco
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Mas se vc simular num espectro de 10 anos, começando em 1992, ou 2002, ou 2012, todos essas simulações darão de lavada no CDI, IBOV, Petr, Taesa ou qualquer outra empresa Brasileira.

Isso não siginifica que 2022 a 2032 será a mesma coisa, mas que a chance é grande, é.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  manco
2 anos atrás

sim, tem essa questao de passado nao garante futuro, e no caso, se vc conhece/confia nessa empresa otimo.

e eu nao estou dizendo nada contra ela, mas no caso eu nao a conheco eu nao aporto.

obvio q daqui 1, 10 anos posso me arrepender

Hidden
Hidden
Responder para  Manco
2 anos atrás

Investimento OTEMO ? Quando você ganha!!!

péssimo? Quando c perde!!!

O resto é o resto… kkk

Guilherme
Guilherme
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Sendo honesto, frise-se.

Neco
Neco
2 anos atrás

https://m.jpost.com/arab-israeli-conflict/gaza-news/article-714026

Começou novo conflito na faixa de Gaza.
Israel Convoca 25 mil reservistas.

Neco
Neco
2 anos atrás

Chuvas voltam ao centro oeste e sudeste nos próximos dias:

https://metsul.com/chuva-pode-surpreender-no-auge-da-estacao-seca/

PdQ
PdQ
2 anos atrás

Mister.M
A lógica é a mesma.
Implemente o voucher ou o PROUNI da educação básica hoje, não surgirão magicamente escolas privadas livres de doutrinação socialista.
Isso porque, a rigor, os professores das escolas públicas e particulares são exatamente os mesmos, formados sob os mesmos princípios.

0

Boa tarde a todes.

Perfeito, aliás no final Karkarah eu escrevi várias vezes sobre o problemas das “FAE”, faculdades de “educação”, na verdade fábricas de militantes…

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

KEN diria!?

___

Anistia Internacional ‘mantém plenamente’ relatório criticado pela Ucrânia

Em um relatório publicado na quinta-feira após uma investigação de quatro meses, a AI disse que os militares ucranianos colocaram civis em perigo ao estabelecer bases militares em áreas residenciais e lançar ataques a partir de locais povoados para impedir a invasão russa.

Em um relatório publicado na quinta-feira após uma investigação de quatro meses, a AI disse que os militares ucranianos colocaram civis em perigo ao estabelecer bases militares em áreas residenciais e lançar ataques a partir de locais povoados para impedir a invasão russa.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/anistia-internacional-mant%C3%A9m-plenamente-relat%C3%B3rio-criticado-pela-ucr%C3%A2nia/ar-AA10lP08?ocid=msedgntp&cvid=7a3e2aacc2934baab9e5393ce1e4318b

MrCitan
MrCitan
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Agora que o Peter Ancap arranca as calcinhas da Ucrânia pela cabeça. 😀

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Calmo
2 anos atrás

“também integrará o rol de possibilidades a construção de novas refinarias, mas como uma medida de médio e longo prazos. O próprio Lula já falou publicamente sobre isso.”

__

É o que chamam de “voltar ao local do crime”!

Mutuário
Mutuário
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Quem fala isso é o chuchu
https://youtu.be/so5-reK_daA

Neco
Neco
Responder para  Calmo
2 anos atrás

Triste, mas sim, se ele chegar lá vai tentar fazer.

Fazer mesmo eu acho muito difícil.