“Não pode orar “Deus mata meus inimigos”. Mas não precisa orar “Deus fortalece meus inimigos”, “Deus abençoa meus inimigos”, pois se eles ficarem fortes vão vir me prender. Então a única oração possível para nossos inimigos é “Senhor Deus, converte os meus inimigos e esses políticos em verdadeiros cristãos”.
Se Deus vai fazer ou não isso é com Ele. Mas vc fez a sua parte e obedeceu a Jesus.”
“Se Deus existe, ele me fez o animal mais perigoso da terra, não tem pra tigre, dinossauro, elefante ou tubarão. Da mesma forma que eu TENHO que comer carne, porque fui CRIADO assim, é minha natureza, não é esperado de mim, uma criatura consciente, mas naturalmente BELIGERANTE, que eu dê a outra face.
Se os “santos” fazem isso, deve ser da natureza deles, a minha natureza é proteger quem me importa e mandar bala em vagabundo.”
“Eu sei que Jesus nos ensina que não devemos julgar e ajudar na conversão dos pecadores. Mas estou mais para tentar expulsar demônios num ato de exorcismo do que ficar rezando pela besta enquanto ela vai ganhando adeptos.”
***
Bom dia.
Peguei essa conversa perdida no blogue, e achei engraçado, interessante. Sim, porque é uma cosmovisão do que é a fé cristã, e é exatamente uma questão muito séria do nosso tempo. A história da civilização judaico-cristã é coalhada de enorme violência a favor e contra este povo.Fato, não tem necessidade de puxar debaixo do sovaco uma bíblia e ir citando versículo a versículo todas as mortandades já efetivadas.
E vejamos que SIM, povo ainda tem essa visão, essa crença de que a fé é necessariamente a associada maior da nossa noção violenta de construção social. São Jorge, o capadócio que matava mussumanos e empalou o Dragão montado num Alazão, é o maior dos santos da nossa cristandade latina. Uma coisa é você pregar a Palavra, outra é ir passando a espada em quem resolveu que iria te matar apesar Dela. Isso é a gênese do cristianismo ibérico.
São Jorge era probelma antigo com os árabes, e depois que Maomé chegou e entendeu que era pra fazer igual, a confusão aumenta. Europa vai ser arrasada pelos caras e somente os cristãos mais violentos e sediciosos dão conta da parada. Carlos Magno era violento a rodo, e seu povo teve de destruir os mouros pra dar uma trava naquele pessoal que, basicamente, estava fazendo exatamente a mesma coisa que os cristãos acabariam fazendo séculos depois, impor sua fé pela força.
As cruzadas vêm disso aí, dessa confusão e do fato de que Jerusalem era um cidade islâmica na época. A retomada foi a loucura de toda uma época dos europeus, que se dedicaram absolutamente a ir lá – LÁ, olhem os mapas e vejam a distância entre a Terra Santa e a Europa Central – expulsar os mouros da cidade. E arrumar a confusão que permanece até hoje.
Quando o Vasco da Gama foi lá trepado naquelas naus fétidas, imundas e perigosas, meteu logo a Cruz naquelas velas pra já ir protegendo os barcos daquele Mar Tenebroso. Chegou em Calicute, o rajá de lá não deu ideia pra ele? Vira as barcaças de lado e soca canhonaço na cidade até os caras entenderem a mensagem. Demorou 24 minutos, naquela época não havia código Morse. E a Fé, o Império, e as terras viciosas foram devastando lá, Deus na frente.
E o Colombo, prometido a Deus que era de achar almas pra caramba pra tapar a sede da Igreja até a boca de gente, e acha a América?
Cortés chega no méxico e vê aquele troço louco de gente matando gente e gente comendo gente e gente pelada pra cacete num calor miserável destruindo e espedaçando marretando cortando maçando socando pisando destroncando torcendo rachando trepanando a pedrada queimando destrinchando eviscerando gente e altares enormes empilhados de gente aberta igual porco e os caras matando eles, os imimigos deles, os filhos deles, os índios que passavam de bobeira por lá.
E aí, faz o quê? Aquilo é o que? o INFERNO. E passa a espada em geral, mata tudo, pra não sobrar ninguém que não aceite de boa virar cristão em troca de sei lá, viver. E tem cem civilizações iguais no mato e aqui na BNN é a mesma merda, e demorou cem anos pra todo mundo se convencer de que índio tinha alma.
E lá em França a Joana nasce, e como toda francesa é mais macha do que os caras, Deus dá a ela a tarefa de resolver a Guerra com os ingleses e lá no campo ela arruma uma arruaça dos infernos, e vence, e destroça, e vira santa e os babacas franceses entendem tudo errado e a tacam na fogueira, pra depois todo mundo a reverenciar como o São Jorge francês.
Enfim, a fé cristã, a cultura judaico-cristã está permeada dessa coisa de violência. Mas a evolução da cultura cristã e da cultura judaica foram exatamente na direção da supressão da violência física em nome da coexistência e da permissividade em relação a outras religiões e principalmente, outras estruturas de poder. É o discurso de Paulo de Tarso, que pregava aos cristãos perseguidos pelo Império Romano: evitar a violência para se manter vivos e poder propagar a fé. Se ficassem batendo de frente com o Imperador, acabariam todos mortos até o último.
A pacificação do cristianismo, esse processo lentíssimo, é uma das causas da sua perenidade. Pedro andava com a espada mas Jesus pediu para que ele não a usasse intempestivamente. Povo quer sangue, quer São Jorge pelejando, quer o Sebastião Matamoros lá no alcacér fazendo seu trabalho. Mas o cristianismo tem disso: Evitar a violência, e usar a força com justiça. É um bom conselho pro povo medievo, com certeza.
Bom dia!
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
Bom fia folks!
DEUS abençoe a todos!
Cheers!
Bom dia!
Obrigado pelo texto Barna.
No méxico, pelo menos, deve ter ficado uns restos de raízes pra trás né…. A galera lá ainda curte matar de forma exótica.
Até pensei nisso mas preferi evitar essas inferências, a ideia não era essa… entende? hahaha…
Estou ligado Barna, era só para zuar plantão mesmo.
Já vi uma imagens de chacinas lá, puta merda, os caras não brincam.
Anyway, talvez isso ai seja um fio para algum texto, esse lance do mal rebrotar, seja esse cenário, seja o mundo novamente todo zoado 80 anos após a WWII. Esse lance da sanitização das guerras, e depois a degradação de novo… cai naquela frase dos homens fortes criam bons tempos, etc… nada que já não tenho sido debatido aqui, mas é sempre legal vem em textos seus.
Ah, isso sim pode ser assunto, eu estou tentando evitar escrever coisas muito pessimistas, isso acaba influenciando negativamente. MAs posso ver um jeito sim, o recrudescimento da violência “tribal” é um negócio complicado!
O que me deixa intrigado é o quanto o interior decaiu, trazendo os problemas das cidades grandes….drogas e violência….roubo, desrespeito à propriedade privada…. etc…. até um certo tempo…..eram os ladrões de galinhas… conhecidos e às vezes tolerados.
Me assustei ontem assistindo um vídeo numa cidade do interior de mg….com uma casa na roça…..abandonada….toda pichada….pelo que vi, habitada por drogados.
Familiares….casal com mais de 90 anos…..foram amarrados…..na roça …. ameaça de morte….. bandidos souberam que tinham vendido umas cabeças de gado…..mas são pobres….ta feia a coisa.
Em MG
Por isso quando minha mãe vendeu a casa na periferia, a gente quis sair rápido de lá. Olha o caso da família de Brasília e, no fim das contas, a chácara nem era deles. Tinha um meme antigo que dizia mais ou menos assim:
vendeu sua casa… cala a boca.
foi promovido… cala a boca.
vai comprar um carro… cala a boca.
vai comprar uma casa… cala a boca.
Nas aulas EaD eu brincava no fim dizendo: “deixe seu like, curta o canal, mande bitcoins, cheques, euro ou dólares. Já mandaram bombons, bombas ainda não”
galera se divertia.
Um dia conversando, um faxineiro haitiano perguntou se eu tinha dólar e euro em casa!?…. olha a dedução do cara!!. escorreu suor frio. perigo!
parei de falar de grana de brincadeira…
Eu nunca prestei muita atenção no que falava até ser interpelada como você.
Uma vez falei pra uma colega de trabalho um destino de férias de muitos anos atrás.
A filha da mãe falou pro departamento inteiro. Nunca mais falei nada. Agora respondo que vou pra casa da minha mãe.
Bom dia.
Vejam esse texto:
24. Jesus lhes contou outra parábola: “O Reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo.
25. Entretanto, quando todos dormiam, chegou o inimigo dele, lançou o joio no meio do trigo, e seguiu o seu caminho.
26. Assim, quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.
27. Os servos do dono da plantação foram até ele e perguntaram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Então, de onde vem o joio?’
28. Ele, porém, lhes respondeu: ‘Um inimigo fez isso’. Então os servos lhe propuseram:‘Senhor, queres que vamos e arranquemos o joio?’
29. Ao que o senhor respondeu: ‘Não, pois ao tirar o joio, podereis arrancar juntamente com ele o trigo.
30. Deixai-os, pois, crescer juntos até à safra, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ‘Primeiro ajuntai o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro’”.
(Mateus, 13)
Isso só se aplica dentro da igreja. O joio está dentro da igreja, não no mundo
Do ponto de vista bíblico quem está no mundo é ímpio ou gentio, não é joio.
O juízo de Deus contra o joio é só no final dos tempos.
Mas o juízo contra o ímpio pode vir a qualquer momento e em muitas situações.
O entendimento da palavra de Deus vai mudando com o tempo, hoje, por exemplo, a igreja brasileira não participaria de uma cruzada. Os meios seriam outros.
Veremos ainda neste ano muitas coisas acontecendo que são sim juízo de Deus contra a humanidade. Não precisa eu pegar armas e ir contra o meu inimigo armado. Agora quem quiser usar arma deve ter o direito sim .
“Mas o juízo contra o ímpio pode vir a qualquer momento e em muitas situações.”
Neco, desencana disso, de querer justiça, a promessa é pra se cumprir só na outra vida, nesta aqui a “justiça” está perdendo de 7×1. Nós N somos especiais, talvez desta vida a gnt só pegue a parte ruim, tenta dentro desta ruindade seguir sem muita expectativa.
Imagina o tanto de gnt que morreu durante os 40 anos no deserto, nem todos chegaram a terra prometida; e os que chegaram encontraram algo bem diferente do “paraíso”.
Então é assim, aqui na terra vagabundo pode se dar bem, gnt boa morre cedo, nada disso parece justo mas é assim que é.
Para o seu bem, aceite que vagabundos é ladrões continuarão se dando bem, salvo poucas exceções, é a vida.
Depois que paramos de pegar em armas e passamos a aceitar um tapão na cara sem reagir, cristão é tirado pra otário por quem segue no caminho do mal, aí cabe a nós pagar as contas do mundo para talvez termos uma outra vida mais “justa”.
Interessante, sobre pilotar um formula 1.
https://www.instagram.com/reel/CniAt9cuAaS/?igshid=NDk5N2NlZjQ=
Bom dia a todos.
Momento perda de foco.
Já dizia um sábio monge tibetano, de nome desconhecido:
“Bíblia na mão, pau no c* do irmão.”
No limite, a religião ajuda a justificar e dar paz moral às atrocidades cometidas pelo homem.
Provavelmente terão alguns que vão discordar de mim, não há problema.
Entretanto, o raciocínio fica fácil quando percebemos as ações legitimadas pelo Islamismo.
Só acredito que essa permissividade cristã não durará por muito tempo enquanto o Islamismo continuar assertivo da forma que se apresenta.
Portanto, acredito que os cristãos deveriam assumir uma postura pragmática, assim como os judeus.
Islâmicos tenderão a se pacificar na medida em que forem forçados a isso. Mas não tem que os force, atualmente. Este sim é um caso complicado.
Jesus Cristo vai voltar e vai reinar sobre toda a terra.
Esse período é chamado de milênio. É claramente descrito na Bíblia.
A única questão é que não fala quando será isso.
Aí depende da religião, vejo o cristianismo como um freio moral e disseminadora de paz para aguentar os tapas no pé do ouvido que a vida te dá. Eu me lasco todo, N revido e vou para o paraíso na próxima vida, parece justo.
Da maneira que os países cristãos desandaram, uma grande invasão islâmica que outrora era uma ameaça, hj vejo como solução.
Se medir o nível de testosterona dos islâmicos, pode botar aí 30% a mais que os cristãos, e isso vale muito neste mundo trans.
do tópico
depois que eu li sobre a Rainha Sybila, você fica abismado.
Jerusalem cai de bandeja nas mãos de Saladino, que era ladino.
Ela e Guy ficam verdadeiramente sozinhos, sem terra para governar e sem amigos. Por cujo amor Jerusalém caiu. kkk o irmão leproso (Balduíno) que teve que consertar o que ela fez e provavelmente até hoje tem as consequências das ações dela. Jerusalem que se lasque. Na Páscoa de 1180, Sybil fez algo que chocou a todos. Ela se casa. Não com um nobre europeu ou descendente de um rei, mas para um sem-terra e um quarto filho praticamente desconhecido – Guy de Lusignan.
https://www.europeantimes.news/pt/2022/02/rainha-sibila-por-cujo-amor-jerusal%C3%A9m-caiu/
Bom domingo Mukicaraguenses!
Do texto só tenho que fazer o aparte de que eu não sou cristáo, nem religioso.
Minha afirmação constante do texto refere-se à forma como encaro a vida, se vc me trata com educação, lhe trato com educação e meia, se vc vem pra cima de mim como bicho, te trato com a violência de dois bichos maiores que vc. Se me atira uma pedra, mando tiro, se me manda tiro, jogo gasolina ou bomba em vc.
Se vc, como ocorre aqui na terrinha onde moro, me trata com extrema cortesia e afabilidade, pode esperar de mim a mais solicita e disposta pessoa para lhe ajudar.
Para mim essa é a forma correta de nos tratarmos. Flores a quem atira flores, aço pra quem atira aço.
Não sou santo, nem hipócrita.
Stranja, vc pode não ser religioso mas teve formação religiosa e isso ficou em vc. Do contrário, pq manter a moral, evitar a esbornia de uma vida libertina se somos um nada abandonados no nada, pq construir algo?
O que mais me irrita são os que citam a bíblia pra motivar as ações de raiva:
exemplo
– é jogar pérolas aos porcos,.. ain é esperar fruto de semente plantada em rocha..(motivo: não consegue mais dinheiro deles, agora não prestam mais).
Vejo futuro não. Os cristãos estão mais segmentados que plano de carreira.
Lendo o texto, me veio essa cena (pena que é de um filme com traços sutis de gnosticismo 🙁 ) da tentativa do iníquo colar um engano em Jesus Cristo.
Boa tarde, meu povo e minha pova. 🙂
Texto que abre muitas reflexões, Barna.
Obrigado.
Quem procura, acha:
Boa tarde, muquis ??
Ri muito com essa história da granada da foto. Não conhecia.
A Santa Granada de Mão de Antioquia
https://andartolo.com/santa-granada-de-mao-de-antioquia/
Londrinos fazendo bananices
No dia 19 de março de 2009, vários edifícios em Londres foram evacuados depois que os trabalhadores de uma empresa de água descobriram uma réplica da Santa Granada de Mão de Antioquia embaixo de um hidrante.
Segundo o jornal London Evening Standard, a polícia chegou a evacuar um pub no outro lado da rua, enquanto o pessoal de um escritório em outro prédio foi impedido de sair.
Mas, quando o esquadrão anti-bombas chegou, eles rapidamente perceberam que não havia perigo algum e a rua foi declarada segura.
A tal da Granada Santa é citada em Monty Python rsrsrs
Tem um jogo de PC bastante antigo, Worms Armageddon, onde uma das “armas” é a referida granada. kkk
Aparece no filme Jogador No. 1 também.
Nem disfarçam mais…
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2023/02/04/tse-quer-regulamentar-redes-sociais-para-combater-populistas-de-extrema-direita.htm
Penso que neste século a violência veio pra ficar, como sempre foi. Instabilidade pra tudo que é lado. Século 20 já ficando no retrovisor, terceira década do séc. 21 já dando o tom: guerras, vírus, tecnologia.
Importante cuidar da saúde mental não para querer a paz utópica, mas para ter resiliência na tempestade. Mar calmo não faz bom marinheiro. E cá estamos nós de novo navegando em mares revoltos.
UMa vez eu disse aqui que a violência aumentaria e você disse que não. Mudou de ideia ? kkkkk
Mas acho que você se referia à violência com a eleição do PT, não?
Falo num contexto mais geral.
Por exemplo, onde trabalho noto mulheres muito agressivas no trato. Belicosas. As relações entre as pessoas estão mais violentas. Elegância, civilidade ficaram no século passado.
Guerra, política, doenças, avanço tecnológico eliminando postos de trabalho, tudo ao mesmo tempo agora, pronto. Queremos um Deus do AT metendo água em tudo e sem Arca de Noé pra não salvar ninguém.
Mataram o Putin
Junto com muLLadrao?
Xuxu venceu…yeahhh
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai na rua do Sabão
esse baiden tá igual o mula. buscando narrativa
um balão de 30 metros, com 16m de painéis solares é espião? tá ruim a segurança americana. não sabemos o que é então vamos explodir com 6 caças f22. aí deixam passar por cima do território todo… cada uma.
O Bidê encheu as forças armadas de veveko, o que será que ia acontecer…
Com 1 trilhão em defesa entra até pônei
Primeira A/A kill de um F22 kuaaaaa
Por este vídeo aqui, eu entendi para aonde estão indo os haitianos que deixam a banânia: tão indo morar nos bairros barra pesada dos EUA que os americanos evitam.
Esse aqui por exemplo, cheio de haitianos, e com certeza vai encontrar algum que fala português.
Brasil exportando cultura:
Nem tá perto disso, se fosse aqui, já teria tomado uma paulada na cabeça.
Progressistas estão cada vez mais conservadores.
Tem muitos…
https://revistaoeste.com/economia/inflacao-faz-argentina-lancar-cedula-2-mil-pesos/
Dois mil pesos
Depois vem a nota de 5mil e 10mil pesos
Calma que logo eles lançam junto com a banânia a nota de 1000 surs.
Eu se tivesse ali, pegava a pipoca e curtia o show. 😀
pessoal faminto, magrinho sem cultura e diversão, 333 milhões de pessoes com fome dá nisso.
Pobraiada é a mesma aqui e lá. O espírito jamais será vencido.
Tigers
Cara, vou te falar que esse naipe pesado e de cor é bem complicado por lá
Não entendi aquela “dancinha” do cara de camiseta rosa.
?
E muito menos aquele cara que pra não bater no de rosa, “resolvel” bater na outra?
?
Gordão Ucrânia cada vez pior:
??A dívida do cartão de crédito nos EUA atinge US$ 930,6 bilhões, um novo recorde histórico.
Os Tigers americanos estão se endividado ao máximo
Hoeflation:
Gostei dessa frase:
Homens modernos tem que trabalhar 5 vezes mais do que seus avôs, para sustentar mulheres que são 20 vezes piores que as avós delas.
Isso se chama biscateflação, e está destruindo o desejo dos homens ocidentais em serem provedores e protetores.
Putz, essa caminhonete da Tesla é feia demais.
Formigão wins:
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/formigao-picape-brasileira-que-esta-43-anos-a-frente-da-tesla-cybertruck/
Já tem uma fila de loucos aqui na Banânia que pagam qualquer dinheiro pra ter essa coisa feia por aqui.
Perdem o senso de auto crítica de um produto, só porque é Tesla.
Além do design feio, essa coisa não aguenta o mesmo trampo que uma caminhonete comum.
Basicamente é perder o senso do ridículo.
A estética não me agrada, mas tenho certeza que essa pick up vai trazer muita tecnologia e capacidades superiores aos concorrentes, do mesmo jeito que os carros da Tesla, que na parte de tecnologia e conectividade, estão bem à frente da concorrência. TÔ curioso pra saber o que O ELon vai trazer de novidade nessa coisa feia.
Pra compensar a feiura, deve ser muito capaz, senão vai flopar.
Hummer EV é muito melhor:
https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/impressoes-ao-dirigir-gmc-hummer-ev-picape-eletrica/
Se for depender dos resultados do Tesla Semi Truck, o negócio vai ser decepcionante em termos de tecnologia.
Ali além da tecnologia de motores eletricos do Tesla, só botaram o banco do motorista no meio, e a boléia virou um vão, sem direito a cama, como tem os outros caminhões da categoria.
E a carga dura uns 400 km de autonomia, é pouco para um caminhão, pra mim serve só como transporte bem regional.
depois que eu vi uma análise de autonomia de carro elétrico, qual é o melhor?.
autonomia e consumo ate parar.
mercedez: 324 milhas, a 3,2 mi/kw
bmw: 302 milhas a 2,7 mi/kw
tesla: 290 milhas a 4,1 mi/kw
ford: 288 milhas a 3,3 mi/kw
Stunts, do jogo. Muskinho devia jogar o velho e bom Stunts.
Boa noite mukis,muito sol bitch volley resenha e brejas em Nikiti…
Agora,ler as prosopopeias e circulos infinitos da escrita do Barna…. cada causo desse caboclo exige uma analise criptonica e 1001 devaneios pra captar .. a mensagem!!!
Valeu
Ahh Salve Jorge!!!
Pq a guerra na vai… pra Ucrania!!!
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/02/05/multidao-de-dinamarqueses-protesta-nas-ruas-contra-possivel-abolicao-de-feriado-nacional.ghtml
Pra poupar gastos? Nem pensar ki si laske o comediante…
Casa que falta pao …. magina picanha!!! Vaaaiii que painho diz que vai…. kkk
https://valor.globo.com/opiniao/assis-moreira/coluna/na-suica-cientistas-propoem-cortar-o-consumo-de-carnes-em-50percent.ghtml
Eu Fui
Inte.
Sugestão de tópico para amanhã
“Governo vai alterar Rouanet e aumentar cachê de artistas, reduzido sob Bolsonaro”
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/02/governo-vai-alterar-rouanet-e-aumentar-cache-de-artistas-reduzido-sob-bolsonaro.shtml
ou censo:
– Censo em Portugal revela que faxina é principal ocupação para brasileiros no país.
Oferta de vagas e flexibilidade atraem estrangeiros; em outro extremo, comunidade está no topo do ranking de vistos gold. há 4 h.
(kkkk precisamos de medidas e politicas públicas).
com
Observador.
-Extinção da classe média em Portugal.
Impõem-se medidas concretas que impactem directamente no rendimento das pessoas…
Como o blog ta mais calmo vou contar uma fala de um padre que passou por aqui na comunidade
Ahh, mas é preciso dar a outra face quando apanhar
Nunca se esqueça que todo cristão deve desejar o dobro do que recebeu do próximo.
“Nunca se esqueça que todo cristão deve desejar o dobro do que recebeu do próximo.”
Esse sempre foi meu lema de vida.
Juro que queria entender se estive motivação para os probos juYzes da nossa mais alta corte falarem tanto em eventos publicos
É palestra,
é notinha que sai em site,
e por ai vai.
É apenas Ego?
Ai compara com o resto do mundo,
nao vejo em outros lugares tanto buzz sobre eles.
Ser minoria nao rende cota?
Boa madrugada.
Sobre a violência fica o questionamento.
Se viciados em drogas são violentos e precisam roubar dinheiro de pessoas honestas para comprar drogas. Pq eles não roubam diretamente os traficantes?
É muito óbvio.