TRF-4 mantém condenação e aumenta pena de Lula para 17 anos

Via G1.

Por unanimidade, os três desembargadores da 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram nesta quarta-feira (27) por manter a condenação e ampliar a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia.

Votaram no julgamento, que durou 7 horas e 40 minutos (além de uma hora de intervalo), o relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto; o revisor, João Leandro Paulsen; e o presidente da turma, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

O primeiro a se pronunciar foi Gebran Neto, que votou pelo aumento da sentença para 17 anos, 1 mês e 10 dias. Paulsen e Thompson acompanharam integralmente o relator.

Lula havia sido condenado na 13ª Vara Federal de Curitiba, em primeira instância, em fevereiro de 2019, a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pela juíza substituta Gabriela Hardt. O ex-presidente é acusado de ter se beneficiado com propinas de construtoras que teriam reformado e decorado um sítio em Atibaia usado pela família do petista.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
644 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Simons
Simons
5 anos atrás

First!

Axio
Axio
Responder para  Simons
5 anos atrás

Second.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Axio
5 anos atrás

Third !!!!

Podium feXado.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Bom dia.
O blog é o despertador do Simmons.

Simons
Simons
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Nope. Já estou acordado desde as 5.00

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  Simons
5 anos atrás

Então é eficiente mesmo.

Oz
Oz
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Na real o contrário né… Ficar dando F5 no blog pra ter o first todo dia é a cara da eficiência hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Oz
5 anos atrás

GOPI!!

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  Oz
5 anos atrás

Retificando, então: é eficaz, apesar do alto consumo de calorias e líquido sinovial nas articulações dos dedos.

Low Profile
Low Profile
5 anos atrás

Chuuupa ladrão!

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

Dessa vez não assisti o julgamento, o primeiro dele no TRF assisti todo. Imagino que seja igual. Pelo q ouvi falar as provas eram mais robustas ainda. Normal o tribunal ter aumentado a pena.
Não sei como vai ser, mas não vejo a menor possibilidade desse indivíduo vir a disputar eleições. Ele vai voltar a cadeia. Ou vai se mudar para a cidade dos pés juntos.

Mat
Mat
Responder para  Neco
5 anos atrás

Isso se o STF não reformar a sentença e inocentá-lo de tudo.

Um cabo, um soldado.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Seguir os bons exemplos:

“Nenhum juiz criminal tem prazer em prender ou condenar.” – Moro, Sérgio.

“O maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar. Ele e o Dallagnol.” – Inácio, Luiz

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Bom dia.

Os advogados de Lula são fraquinhos.

Sorte que seus ministros do STF são fiéis e tem o rabo preso e vão dar um jeito.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Júlio
5 anos atrás

O advogado do Lula é um gênio. Ele sabe que não vai conseguir ganhar tentando rebater as provas e sabe muito bem que seus fiéis seguidores nunca olhariam ou perderiam tempo olhando as provas do processo.
Logo ele foca em “nulidades” do tipo “perseguição”, que é algo crível na cabeça desses maníacos, mantendo assim seu eleitorado intacto.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Começou o grande espetáculo midiático-carpideiro do funeral do Gugu.

Odeio este sangue latino.

Viking
Viking
Responder para  Júlio
5 anos atrás

ah, cara, lá fora também tem.
assisti o filme do Sniper Americano, e o funeral dele foi gigantesco, feito em estádio de futebol e tudo.

Hilda
Hilda
Responder para  Viking
5 anos atrás

bom dia a todos

se me permite, acho que tem uma diferença bem grande de uma população inteira aplaudir o enterro de um herói que deu a vida por seu país e seus compatriotas, e um apresentador que grosso modo tem como maior “feito” ter inventado a banheira do gugu… 🙂

Júlio
Júlio
Responder para  Hilda
5 anos atrás

Bingo. Aqui o heroi seria esquecido.

Viking
Viking
Responder para  Hilda
5 anos atrás

claro, tem diferença.
só digo que o espetáculo midiático acontece em todo lugar quando morre alguém famoso, independente do motivo da fama

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Viking
5 anos atrás

E aquele do Michael Jackson então….

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

(estou concordando com vc)
🙂

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hilda
5 anos atrás

Na cabeça do bananense ele “mudou a vida de muita gente”, construindo casas, comprando eletrodomésticos, etc. Igual o Luciano Huck faz e muita gente o aplaude.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Exato, paternalismo.

Viking
Viking
5 anos atrás

bom dia pra quem mora no Rio. Vai pagar mais caro no estacionamento
https://twitter.com/ChicaoBulhoes/status/1199801250906279937

Marcus A
Marcus A
Responder para  Viking
5 anos atrás

Estado ditando a regra para Shoppings? Vai?

Júlio
Júlio
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Roubar a Petrobras e o país inteiro tá liberado. Vender robozinho Star Wars e gerenciar estacionamento em shopping, não.

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
5 anos atrás

caraio…

é voltar atrás de mais….

Daqui a pouco vão proibir retroescavadeira e vão obrigar a usar pá.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Não de ideia, vai que.

miltin
miltin
Responder para  Neco
5 anos atrás

Eu avisei dessas ideias para os chineses no passado, acho que aprenderam.

At one of our dinners, Milton recalled traveling to an Asian country in the 1960s and visiting a worksite where a new canal was being built. He was shocked to see that, instead of modern tractors and earth movers, the workers had shovels. He asked why there were so few machines. The government bureaucrat explained: “You don’t understand. This is a jobs program.” To which Milton replied: “Oh, I thought you were trying to build a canal. If it’s jobs you want, then you should give these workers spoons, not shovels.”

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Melhor colher, mais empregos.

Low Profile
Low Profile
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Não tem jeito. O o povo brasileiro não é tão produtivo como os povos de outras nações. Uma possibilidade de tornar o país mais produtivo é justamnete a automação equipamentos do tipo self-servie, como estes totens de pagamento do ticket de estacionamento em shoppings.

Aí criam uma lei para colocar um cidadão lá… Da mesma forma que assessorista… é de laskar

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

In PAX we trust…. e bananoides escravos pra operar!!!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
5 anos atrás

No Rio paga-se pelo menos 3k pra manter um salva vidas em piscina de condominio.
É LEI!

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Viking
5 anos atrás

Agora não precisa mais da cabine digital
kkkkkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

Desculpem os fluminenses… mas é um c* esse RJ. PQP!
E ainda acham que o país mudou, essa onda de direita está mais para um medicamento que fez efeito um dia e no outro não vai mais servir e vai piorar o paciente.
Esse povo na política é doente e bandido!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

É um passo pra frente e três para atrás.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

O que mais percebo é que a onda de direita foi mais eleitoreira do que prática. O que mais vejo são leis esdrúxulas dessas assembléias estaduais, e 40% ou 50% deve ter entrado lá com o nome Bolsonaro. Ai nas votações chega e placa de 50 a 2, que porra é essa??? Cadê esses outros vagabundos que se aproveitaram do nome??? Mas ai você critica e você é o errado “Tenha calma!” “Pegue leve!”
Porra, ao menos quando não tínhamos nenhum político em “nome da direita”, acho que conseguíamos barrar mais do que tendo 40% de bancada aproveitadora.

Por isso tenho cada vez mais a sensação de que “Não, não vai!!!”

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Povo acha que direita Flaviana é direita.

Só isso

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Tão mais pra Centrão fantasiado de direita, pois votam todas essas leis esdrúxulas e usam o nome da direita em vão (quando não o nome de Deus).

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Sem desculpas mermao… aqui é uma bhosta orgulhosa!!! Hehehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

desculpa não, essa porra é ruim mesmo.

Jr
Jr
Responder para  Viking
5 anos atrás

Não exatamente relacionado ao assunto, mas em SP havia um projeto de lei para dar desconto de IPVA aos bons motoristas. Pouca coisa, no máximo 15% (na minha opinião deveria chegar a 50%). O projeto foi aprovado pela Alesp mas o governador vetou..

E o projeto foi iniciativa de uma Petista. Eu acho um bom projeto. Mas vindo de petista, eu fico com pé atrás. Será que teria alguma pegadinha?

Low Profile
Low Profile
Responder para  Jr
5 anos atrás

É só ler… analisar… ponto.

Low Profile
Low Profile
5 anos atrás

Sobre o tópico de ontem, há muita empresa que exporta e não ganha um BRL a mais com a alta do USD.

Vou dar um exemplo. Hoje temos 1,00 USD = 2,00 BRL. Uma empresa gente bolas de futebol a 10,00 BRL aqui no mercado nacional e exporta a 5,00 USD.

Depois, o dólar subiu e está cotado a 1,00 USD = 4,00 BRL. A empresa vai ganhar o dobro em cima dos gringos e final feliz, certo?

Mas, compradores estratégicos analisam também o preço no mercado local, na moeda local. Por que vou pagar o dobro do que compradores no Brasil pagam? Se está mais barato em BRL, vamos negociar agora em BRL. É assim que funciona na prática em muitas negociações.

Para repassar um aumento de preço por exemplo, é uma briga. Compradores estratégicos analisam a inflação de cada componente da lista técnica (receita de bolo) do produto final que estão comprando e se houve aumento em apenas um componente ou apenas na mão de obra, aceitam um aumento proporcional para aquele item apenas.

Este tipo de análise é feito para produtos relevantes, pois se gasta muito tempo e energia, mas geralmente são os produtos a empresa compradora adquire em maior volume ou itens de alto.

Não sei dizer sobre commodities, mas não duvido que ocorra algo semelhante.

Pensando nestes pontos, é bom dólar elevado?

Low Profile
Low Profile
Responder para  Low Profile
5 anos atrás

Outro exemplo grosseiro, você envia uma cotação para uma empresa gringa de uma panela por 10,00 USD e anuncia na Americanas.com por 25,00 BRL… Em 2 minutos de pesquisa o comprador estrangeiro acaba com a alegria.

Neste caso, exportação não teria imposto, mas a venda nacional têm, dificultando essa análise. Nada que uma consultoria tributária não possa auxiliar.

Júlio
Júlio
Responder para  Low Profile
5 anos atrás

Por isso dólar alto só é bom para commodities ou produtos com o contrato de prazo maior.

É um xadrez e tanto esse negócio, perigoso para quem é esperto demais. Vide o caso da Sadia.

Viking
Viking
Responder para  Low Profile
5 anos atrás

dólar elevado é horrível.
ainda não sei onde o guedes tá querendo chegar com isso

Neco
Neco
Responder para  Viking
5 anos atrás

Ele só tem nesse momento duas alternativas, vender reservas e subir juros.
Já se provou que nenhuma delas funciona no longo prazo.
Então ele está apostando que o mercado vai se auto regular.
Eu creio que ele está certo, mas só vamos começar a colher frutos disso em 2021. Se as demais reformas saírem.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Neco
5 anos atrás

Aposta no Caos.

É aquilo o que @BolhaPOA disse, mais abaixo. Os gringos vêm tirando o dinheiro da Banânia, já faz algum tempo. Sem falar que, fim de ano, é época de remessa de lucros.

Não se espantem se, no Natal, tiver USD a 4.50 BRL.

https://br.investing.com/economic-calendar/brazilian-foreign-exchange-flows-764

Meio que tentar coagir os políticos a fazerem as reformas – ou provocar comoção nacional.

Marcus A
Marcus A
Responder para  Viking
5 anos atrás

Dólar alto evita que funcionários públicos viagem para fora do país para gastar dinheiro. Já que ganham muito, que gastem aqui. Pronto falei.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Hehehe
É nóis!

Marcus A
Marcus A
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

viajem*

300esparta
300esparta
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Luis inácio, é vc?

Marcus A
Marcus A
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Somos potença

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Viking
5 anos atrás

Quer truncar o Parlamento… logo o Capita fala: Guedao ta phudendo o pais? NÃO é o congresso que fica punhetando…. aguardem em 3, 2, 1

Mutuário
Mutuário
5 anos atrás

17 comentários.
Sinais!

Viking
Viking
5 anos atrás

Bom dia!
Tá acabando a promoção do meu livro na Amazon, últimos dias 🙂
https://amzn.to/2L1lwCS

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Viking
5 anos atrás

Feito! Já comprei!

Viking
Viking
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

muito obrigado!

Neco
Neco
5 anos atrás

Fale uma mentira muitas vezes e ela passará a ser acreditada como verdade:

Do mula

“Acredito que não tenha protestos no Brasil porque faz muito pouco tempo que o Bolsonaro foi eleito presidente da República, ou seja, ele ainda não completou um ano de Governo. No primeiro ano de Governo o povo tem uma expectativa de que alguma coisa boa pode acontecer. Mas o que está acontecendo neste instante? Se agrava a questão do desemprego, da diminuição da renda, tendo dificuldade de comprar as coisas mínimas para comer, por exemplo, a carne aumentou muito, o gás de cozinha, ou seja, as pessoas estão cada vez ganhando menos. Tem muita gente vivendo com pouco dinheiro e o Governo não fala em política de desenvolvimento. Isto vai criando uma insatisfação. Na medida que essa insatisfação tiver acumulada, certamente começará a ter manifestações no Brasil.”

—————
Em algumas coisas o Mito vai bem, mas em outras está muito devagar.
Já tinha que estar mais avançado uma discussão sobre redução de ICMS sobre combustíveis, e gás de cozinha. Alias, sobre tudo o que é energia. Energia deveria ter o total dos impostos em no máximo 10%.

Isso reflete em tudo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

A reforma tributária tá no congresso muki… icms é dos Estados nao da União!!!

Neco
Neco
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Eu sei disso, mas tem que ter um jeito de impor um limite aos Estados.

Tem estado que no somatório se paga 44% de impostos sobre os combustíveis.
Aqui no NE quando a petro baixava o combustível os governadores subiam o ICMS para a população não sentir a melhora.
Não pode ser assim.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Só mudando a bhosta da CM88

Neco
Neco
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Então que se faça.

Mas com esse congresso.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

No Japão:

“The failure of Abenomics has been phenomenal. The balance sheet of the central bank of Japan has ballooned to more than 100% of the country’s GDP, the central bank owns almost 70% of the country’s ETFs and is one of the top 10 shareholders in the majority of the largest companies of the Nikkei index. Government debt to GDP has swelled to 236%, and despite the record-low cost of debt, the government spends almost 22% of the budget on interest expenses.”

QE e MMT fizeram isso no Japão.

O Governo é dono de tudo e ninguém mais cresce por lá.

Só ver que não existe mais nada Made in Japan no mercado, virou tudo Chines ou Coreano.

Sony desapareceu de todos segmentos, só PS ainda são alguma coisa. Tv, celular, notebook, cameras…. nada mais Sony é importante.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Onde o governo começa a controlar tudo vai dar errado, é só uma questão de tempo.

miltin
miltin
Responder para  Neco
5 anos atrás

E o modo de tomada foi via banco central. Uns vão pela revolução sangrenta, outras pela via cultural, outros pelo BC. QE é a mega fraude dos tempos atuais, a desvirtuação da economia real.
QE gera uma desvinculação entre dinheiro grande e dinheiro pequeno, este último o valor real. O dinheiro grande gerado sem contrapartida real, criou um oceano represado de valor fictício. Como será o vazamento ?

Mat
Mat
Responder para  miltin
5 anos atrás

O vazamento é via inflação… mas não inflação de consumíveis, a inflação veio nos duráveis

Vai comprar uma casa ou um carro e verás o resultado do QE

Mat
Mat
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Japão está mais comunista que a China

Neco
Neco
5 anos atrás

Latest GFS model guidance for the strong cold advection across Europe through the end of November into early December. Cold air mass spreads across a large part of Europe and also brings snow in some areas – stay tuned for fresh forecast details soon! Map: @wxcharts https://t.co/1N3hnG28KY

Muito frio chegando a Europa nós próximos dias.

Maluco beleza
Maluco beleza
5 anos atrás

Pessoal aí achando que o Guedes está sendo Livre Mercado deixando o dólar solto… se lembrem que ele é completamente a favor de interferir na taxa de juros. E entre controlar a Selic ou o câmbio, é melhor que seja o cambio.
Na prática vemos que não existe crescimento economico com moeda fraca.

300esparta
300esparta
Responder para  Maluco beleza
5 anos atrás

Mete o juro a 15-20% , vai ter enxurrada de dólar e dólar baixa.

Inflação baixa mais ainda, povo consegue consumir mais e gira mais as coisas aqui.

Ponto final.

Porra, se até o Lula fez isso e não deu merda…

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Não é tão simples assim.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Acho que entendi a estratégica do Guedes. É arriscado.
Ele quer acabar com o déficit fiscal e baixar a dívida pública a todo o custo. Por isso os juros estão muito baixo. A gente até brinca de pague meus juros, mas a realidade é que nós pagamos o nosso juros via imposto, e isto é errado. Falamos em baixar o custo Brasil, de diminuir imposto. Mas com déficit fiscal isso não é possível. Para o governo poder diminuir a receita, é preciso primeiro diminuir a despesa. Caso contrário é imprimir dinheiro.

Porém, baixando os juros para atacar o déficit fiscal, vem o gosto amargo do dólar alto. Dólar alto sempre é ruim. Está história de dólar alto é bom pra exportador é besteira. Balança comercial superavitária não é sinônimo de desenvolvimento, no Mises isso já foi bem explicado. Não adianta vender um monte e não ter o que comprar. Isso não é aumentar padrão de vida.

Por isso eu disse, não é fácil, e eu não tenho certeza mesmo de o que fazer. Guedes vai precisar das demais reformas.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Então eu acho que Guedes pensa assim:

Superávit Primário + diminuir dívida pública -> diminuir imposto sobre produção -> aumentar produção -> valorização da moeda

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Se vai dar certo, só o tempo dirá hehehe

Viking
Viking
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

ele pode estar tentando diminuir o gasto publico da unica forma possível, que é diminuir receita. é torcer pra dar certo

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Viking
5 anos atrás

Isso, mas vai precisar das reformas. É foda.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Viking
5 anos atrás

Pela letra da lei, não se poderia fazer isso, já que há défice primário.

(Uéé? Mas, e esse tanto de “renúncia fiscal” durante a era petralha?)

E, de facto, o (des)gobierno está sem ter o que fazer. Se aumenta os juros, explode a dívida (insolvência). Para reduzir as despesas, é necessário mexer na CF88 (97% do orçamento são “despesas obrigatórias”).

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Dos $300bi ano em subvenções (sem prazo pra vencer) ele quer reduzir JÁ 10% e jogar $30bi pra investimentos na infra…. além de colocar prazo de validade em todas as isenções fiscais!!! Nada nada, já é um começo…

Mordecai
Mordecai
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Tem também o lance do rating. Essa política favorece a melhora do risco e com isso a volta do investimento. Mas não é assim tão rápido. Pode demorar muito tempo.
Ele manobrou nessa direção e há uma inércia e vamos aguardar o resultado. O problema é que os demônios já vão se agarrar no dolar alto pra destruir o que tem sido construído.
BanÂnia não é pra amadores. Precisa de mais reformas.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Concordo contigo… via redução da dívida com juros muito baixos e manutenção da carga tributária em 42% a União tá fazendo um phuta ajuste fiscal !!! E pressiona Ainda mais as reformas com aumento do dólar…. jogo perigoso pois câmbio MATA mas esse desgobienro não veio pro Enfrentwmento de todo tipo?!?!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  300esparta
5 anos atrás

“Mete o juro a 15-20%”

Quando Meireless fez isso a dívida pública era quanto? O déficit fiscal era quanto? A carga tributária era quanto?
Não dá pra explodir a dívida pública desta forma. Não é tão simples.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Olha o gráfico. Perdemos a chance. Onde tínhamos superávit, poderíamos baixar a carga tributária um pouquinho. Mas fizemos o contrário, aumentamos ela até nos enforcar:

http://s2.glbimg.com/zDUQaGqCIrqg-_wYeTnaskZ1VDE=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/01/30/evolucaocontaspublicas2014.jpg

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

O superávit era decorrente ciclo ouro das comodities e temporário… a CM88 é uma bhosta e tem TRÊS décadas… só enfrentamento resolve!!!

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Além da carga tributária, ainda há a burocracia. Se esta diminuisse, talvez houvesse algum alívio.

https://valor.globo.com/google/amp/brasil/noticia/2019/11/28/custo-brasil-consome-22-do-pib-e-ganha-nova-estrategia-de-combate.ghtml

Neco
Neco
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Aumentar o juro no longo prazo é suicídio. Não pode ser feito.
Tudo de política pública em que se tenta forçar uma situação dá errado.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Juro alto = antibiótico pra doenças, no final mata o paciente se não atacar as causas da doença = Estado gordão, ineficiente e corruptco com CM88 de bhosta.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Vou votar em você nas próximas eleições

Marcus A
Marcus A
5 anos atrás

Isso está com cara de arma biológica.

“o aumento na procura dos chineses pela carne bovina brasileira é resultado da peste suína africana que atinge a China. O vírus afeta apenas porcos, causando uma doença hemorrágica e quase sempre resultando na morte dos animais.”

Aumento do preço da carne bovina chega a mais de 50%; entenda os motivos

O analista de agronegócio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Wallisson Lara, explica o aumento. “É a avidez pelas carnes brasileiras, especialmente devido à epidemia da peste suína africana que acometeu o rebanho de suínos na China, 40% [do rebanho] já foi dizimado. O que se espera é que esse patamar de exportação para China continue ainda no curto prazo até normalizar a demanda daquele país”.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/aumento-do-preco-da-carne-bovina-chega-a-mais

Neco
Neco
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Assim, vai piorar muito isso.

A peste suína é só um detalhe.

bomberman
bomberman
Responder para  Neco
5 anos atrás

Caralho, mané. Pq tudo Made in Africa tem que ser horrível e incurável?
Se o ser humano fez uma coisa certa, foi sair daquela merda de continente. #adeusebola

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

meu tipo preferido.

Mineirausfall
Mineirausfall
5 anos atrás

? Buuuuuuu… ?

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Viking
5 anos atrás

Afff… Essa Fake Press, sempre jogando contra.

(Cadê o Hidden? Isso merece aquela torrente de parolacce…)

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Lula preso amanhã?

Duvido.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Não. Ele teve a pena aumentada e confirmada em 2ª instância. Mas o STF já julgou que não há prisão após 2ª instância. Só com o trânsito em julgado.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Claro que o STF terá a mesma celeridade nos recursos do Luladrão que teve com os seus habes corpus;
Só que não.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Na minha singela opnião, Lula nunca mais voltará à cadeia. Mesmo que mudem no CN a prisão em 2ª instância, não mais afetará o Lula (afinal, mudanças nas leis penas só retroagem para beneficiar o réu).

Marcus A
Marcus A
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Falaram ontem que somente beneficia se for em cláusulas pétreas. Não irão mudar nenhuma delas, assim vai valer para ele voltar a prisão sim.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Falaram? Quem?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Sobre o assunto Guedes Dolar etc.

Brasileiro tem memória curta. Se a economia patinar por 3 anos e melhorar somente no ano da eleição, Bolsonaro tá reeleito. Acredito que isso também esteja sendo considerado pelo Guedes.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Bem isso.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

sorte dessa marido q ve pouco a esposa kkk

Platão
Platão
Responder para  Money Addicted
5 anos atrás

tópico

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Money Addicted
5 anos atrás

Thanks uber, tsk God!!

Bruno L
Bruno L
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Continuo achando que quem ainda tem algum dinheiro é justamente porque não entra em dividas, principalmente a longo prazo. Quem entraria nessas dividas, recebe salário hoje, amanhã já pagou o cartão, dividas e contas e só tem o limite do cartão para despesas e pagar no mês seguinte.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Ontem vi o link que postaram sobre o cálculo do IPCA…sou muito azarado: só compro justamente aquilo que só sobe bemm acima da inflação. Inflação a < 3% só na teoria. Na prática deve beirar os 10%, no mínimo.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Falei ontem, números desenhados.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

CVR Black Fraude

Semana passada comprei filé de frango congelado a R$ 9,00 o pct (kg) e sobrecoxa a R$ 6,00. Fiz um pequeno estoque porque estava um pouco abaixo do preço normal. (Na verdade R$ 8,99 e R$ 5,99, mas arredondei. É incrível o que este centavo a menos faz no subconsciente das pessoas).

Ontem, passando pelo mesmo supermercado, um cartaz enorme com a promoção: “Black Friday – Todos os cortes de frango com 50% de desconto”.

Me animei para comprar filé a R$ 4,50 e sobrecoxa a R$3,00. Corri para o balcão de congelados. Na verdade a promoção era uma venda casada. A cada primeira unidade o preço era normal e a segunda é que vinha com 50% de desconto.

Os preços? Filé a R$ 12,00 e sobrecoxa a R$ 9,00.

O incrível é que as pessoas estavam limpando o balcão. O supermercado estava cobrando o mesmíssimo preço, mas vendendo muito mais, ou seja, aumentou o lucro e as vendas sem aumentar os preços.

Se em terra de cego, quem tem um olho vira rei, em terra de Pátria Educadora, quem faz cálculo fica rico.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Bananense gosta da palavra “promoção”, não de desconto em si.

Viking
Viking
Responder para  Júlio
5 anos atrás

hahahaha
marketing mandou bem!

já peguei muita coisa em promoção no mercado, curiosamente elas nunca estão marcadas como promoção.
na última vez, peguei yakult por 3,50, quando o preço normal é 7.

Júlio
Júlio
Responder para  Viking
5 anos atrás

Paguei cerveja de latão a R$ 1,80, quando o preço normal é mais ou menos R$ 5,00.

O motivo? Estava para vencer no dia seguinte. Levei quatro fardos para casa e guardei na geladeira.

Foda-se, meu fígado não lê rótulos.

Viking
Viking
Responder para  Júlio
5 anos atrás

já fiz isso com toblerone! comprei um monte por 2 reais, quando custava quase 10. tava tudo pra vencer

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

kuaaaaaaa
Bananense é sod@!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Psicologia conta mais do que economia real.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Não é comprar e vender é COMPRAR e VENDER.
Prenderam uma quadrilha ontem em SC que movimentou 270 milhões de reais….
vou repetir
270 MILHÕES DE REAIS pegando dinheiro de bananense que queria dar uma de esperto . A promessa eram carrões com um pequeno desconto. Mas a quadrilha nunca entregava a mercadoria e partia para a próxima região. Como conseguiam ?
Chegavam na panca todos bonitões ostentando. Bananense vai muito na imagem.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Não é comprar e vender é COMO COMPRAR E VENDER **

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Que nem a história do “Rothschild” brasileiro, que aplicou golpes até no Estado (conseguindo tornar verdadeira a identidade falsa).

Júlio
Júlio
5 anos atrás

“É quase certo que o STF deverá anular a decisão de ontem contra Lula”, diz Helio Gurovitz.

Ele se refere à manobra do Supremo que mudou a ordem dos depoimentos finais.

Desta vez, porém, os ministros não poderão esconder seus propósitos no processo de Aldemir Bendine.

Como dissemos ontem: vai anular, STF? (Antagonista)

Emer
Emer
5 anos atrás

Apareceu ontem em um noticiario os incendiarios da floresta amazonica, hoje conversei com algumas pessoas que estavam “assustadas” com o novo governo. Meu comentario sobre esses 4 idiotas: Tolle Technik… und so Umweltfreundlich…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Por isso ganhou a eleição!!!

Júlio
Júlio
5 anos atrás

“Bem vindo ao Brasil, onde ONG queima floresta, ateu vai à missa e comunista comemora a Black-Friday” (Joaquin Teixeira)

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Tópico

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

Essa aqui é a realidade?
http://mapa-metro.com/mapas/Sao%20Paulo/mapa-metro-sao-paulo.png

Quem sabe em menos de 1 mês não resolvam 😉
kkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Esse aí tá desatualizado

jack
jack
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  jack
5 anos atrás

E olha que o metrô de SP é maravilhoso, comparando com o resto do país…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Surreal ainda não ter o monotrilho alí até o aeroporto Congonhas…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

fui olhar o mapa pra ver se já tinha. E o que é a linha azul fina no mapa? Metra?

jack
jack
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Corredor de ônibus, o azul tracejado é sem corredor exclusivo.

Barnabezinho
Admin
Responder para  jack
5 anos atrás

Ah, sim, bela porcaria.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia !
Quem pediu e-mail da agência ontem !?
[email protected]
Obrigado. De nada. Vamos viajar.
Chile tá tranquilo. Argentina é 60×1 a doleta.
kuaa

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bora viajar e movimentar a economia do Trump !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

KEEP AMERICA GREAT !
??????

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

4,44 turismo. çinauls ????

Viking
Viking
5 anos atrás

Barna, conhece esse livro? é bom?
https://amzn.to/2OPYErb

jack
jack
5 anos atrás

Trivium por R$35 e Quadrivium por R$37 na Amazon, está bom esse preço? Pelo que vi, estava mais de 50…

Mordecai
Mordecai
Responder para  jack
5 anos atrás

Educação clássica; Jà há um movimento de surgimento de escolas desse tipo aqui no sudeste. Espero que vingue.

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Júlio
Paguei cerveja de latão a R$ 1,80, quando o preço normal é mais ou menos R$ 5,00.
O motivo? Estava para vencer no dia seguinte. Levei quatro fardos para casa e guardei na geladeira.
Foda-se, meu fígado não lê rótulos.

5+

Se for puro malte, então, levaria uns 10 fardos, se disponíveis.

O Pão de Açúcar em muito disso. Quando mercadorias estão para vencer, os preços caem bastante. Já peguei iogurte desnatado – preço normal 3,50 – por 1,10. Mais barato que em outros supermercados que tem preços normais melhores que os praticados no pda.

Para a compra de carnes, tb tenho verificado com cuidado os preços. Se estiver muito abaixo do normal, desconfie. É como gasolina muito barata.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis…. CONTÉM pro muLLadrao!!!

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Mordecai, dólar alto favorece o governo e desfavorece o cidadão.
Não é um bom caminho por mil motivos; vide ex da Argentina.
Consequência é o empobrecimento e perda do apoio popular.
Postei ontem que o limite é 4,20.
Depois disso o empobrecimento da população vai levar a revolta.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Guedes está resolvendo o problema do governo saqueando a população.
isso não pode.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Porque 4,20?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Porque até ai é uma variação normal, passou disso já indica escalada de preços.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

De onde vc tirou esse número?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

ele adora dar chutões

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

from, claro que o número é aleatório como seria qualquer número referente ao câmbio; e também é apenas uma referência.
se vcs não acham ela razoável, que é o único adjetivo cabível, já que exato nunca será; ok

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Quem olha o dólar sabe que a banda 3,50 a 4,20 é o intervalo de variação normal.
Passou disso já a perspectiva de criação de nova banda se abre, ai o cálculo passa a ser de uma nova banda; logo o repasse aos preços precisa ser feito de maneira mais efetiva.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O que é “variação normal”?

Em 1994 o normal era uma coisa, em 2018 o normal é outra coisa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

no que aumenta os preços o consumo dá uma refreada e os preços de algumas coisas volta a um ponto de equilíbrio
isso aconteceu recentemente entre 2015 e 2017
com imóveis, passagens aéreas, carnes, lácteos,
lembra de nós bolhistas fazendo a festa quando o consumo da maioria da população diminuiu e nós com grana no bolso !?

Dirk
Dirk
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Deve ser porque lembra a hora preferida dele no dia.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Marcelo de dois curtiu isso

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

calma…. Rodrigo.
Calma. A coisa fica feia quando se perde o controle e o mercado não confia mais como um todo. Ai impactaria juros, investimentos diretos e indiretos, câmbio, juros futuros, etc.
A coisa começaria a ficar complicada depois dos R$ 6,00.
Por enquanto é coisa do Guedes que quer fazer um ajuste dando um balão, chapéu… o famoso dibre.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

e levar a população ou parte dela a revolta tb desvaloriza a moeda
vide Chile que a moeda já tem desvalorizado bastante nos últimos 40 dias.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Imagine que chegue a 4,50; já forma uma nova banda 4,00 a 4,50; se passar de 4,50 já forma a banda 4,00 a 5,00; abandona o patamar de abaixo de 4,00.
Todos os agentes econômicos vão repassar esta banda; os cálculos passarão a levar ela em consideração;
um aumento geral de pelo menos 20%, afetando uma população cujo salário não aumenta há 3 anos.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Veja este gráfico, clique em “todos” e repare que o real segue uma trajetória constante de desvalorização

https://br.tradingview.com/symbols/spread/FX_IDC%3AUSDBRL%2FTVC%3ADXY/

Nada de novo no front

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

repassar é uma coisa
vender é outra
cai forte o consumo de alguns itens e começa a empacar .
por isso que existe um equilíbrio
Discordo da maneira que o Paulo Guedes está conduzindo esse quesito. Se estivesse quieto .. seria melhor. Mas talvez seja o que ele queira.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

pro meu negócio é péssimo.
MAS BNN é BNN . Eu nunca crio expectativas positivas. Prefiro sempre esperar.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

parece que tu nunca teve comércio.
se teu custo sobe, um pouco vc consegue absorver, mas chega um ponto que vc simplesmente é obrigado a repassar; mesmo que não venda quase nada.
É esse o ponto que chegaremos ou que estamos quase chegando.
por isso a barreira do 4,20.
Acima; ou o salário é reajustado em 20% ou o consumo para.
Quer que desenhe?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

mas tu é muito burro
meuuu
se as vendas na ponta do comércio começam a cair
eu compro menos do fornecedor na semana seguinte
eles venderão menos
e a indústria menos pedidos.
Por isso que eu falo que tem um ponto de equilíbrio entre o repasse e consumo de fato.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Vive-se é de vendas

Deixa ele

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Consumo não PARA… reduz, troca de produtos, inverte pros nacionais e um pouco para mOmentaneamente…

Lhe sugiro lher sobre 2002 tá!!!

Neco
Neco
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Novos tempos. Prepare-se.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Vc imagina…. as mesas de câmbio Operam e o Bacem Intervém!!!

Calma xooovens vc já esta criando bandas isso foi no passado … hehehe

Mordecai
Mordecai
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Não é fácil resolver e tirar o Brasil dessa crise profunda em 10 meses e ainda mais com muita gente com poder de caneta contra. Não há um remédio ideal sem efeitos colaterais. Seja qual for o caminho, haverá imposto alto de impopularidade.
Também não gosto de dolar alto, preferia juros altos (adoro), mas enfim, resta saber se tudo isso está sob o controle do Guedes ou se a coisa vai se desgovernar.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

De onde vc s tiraram que esse aumento de 20% veio pra ficar? E tao confundindo com overshooting ne… em 2002 ja postei aqui subiu SETENTA% de jan pra outubro… calma!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ago 2002 Rodrigo… se liga no gráfico e depois fale mais besteiras sobre bandas e tal e coisa…

comment image

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Nego ta endoidando com o “NO-DISNEI” deste fim de ano…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Como voto….

O desembargador do TRF-4 Gebran Neto desmonta aquela delirante invenção de que a defesa do réu delatado tem que falar depois do delator. Um vergonhoso vale-tudo do STF para salvar da cadeia Lula e todos os outros bandidos delatados da Lava Jato. Gebran corretamente destaca a óbvia impossibilidade de que tal mudança de regras, mesmo que não fosse estúpida e sem base legal, possa ter algum efeito retroativo.
Conforme publicado em O Antagonista:
“Todos apresentaram as alegações finais no último dia”, diz Gebran
Gebran Neto trata da questão de ordem da defesa de Lula para tentar anular a condenação do caso do sítio com base na ordem das alegações finais, conforme decisão do Supremo no caso de Aldemir Bendine.
O desembargador demonstrou ser cabalmente contra a tese e esclareceu que as alegações finais foram entregues por todas as partes no “último dia, no último horário, não havendo qualquer prejuízo para a defesa”.
Ao rejeitar a preliminar da defesa de Lula, Gebran lembrou que inexiste previsão legal e que o STF resolveu escrever uma norma processual, que jamais poderia ter efeito retroativo.
“Com a devida vênia ao STF, me parece que ele cria uma norma processual não escrita, fazendo com que todos os juízes do Brasil tivessem que adivinhar que, em determinado momento, seria aplicada uma nova norma.”

Fecha a porta do xilindro e passa o cadeado…

Segue o fluxo.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás
Mordecai
Mordecai
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Tribunal Penal Internacional; Sem limites para o ridículo. Esse tribunal julga crimes de guerra. A não ser que já esteja aparelhado e de combinação, o que é bem capaz, vão limpar o bumbum com o papel que chegar lá;

Low Profile
Low Profile
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Os antas tem preguiça de escrever? Notícia com mais que 5 linhas de texto são raridade neste site. Não passa nem no ENEM assim.

Neco
Neco
5 anos atrás

Sobre o dólar eu errei feio.

Mas eu esperava que essa m de congresso fosse mais ágil nas reformas.

Agora para mim Guedes está certo. Deixa correr.
E sim, pode ser que passe de 5 e até belisque 6, mas depois vai voltar.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Neco
5 anos atrás

Dólar nunca mais volta na casa dos 2-3.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Pode acontecer.
Bateu 1,56 dias atrás.
OS EUA tb podem ter uma má fase e espalhar dólares no mundo novamente.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

1,56?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

aham
2011
Guido Mantega desesperado. Mas tinham que comprar dólar né.
Era o QE dos EUA.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ah ta. Achei “dias atrás”. Estamos falando de 8 anos.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Outro dia tava a $3,99 … te atende!!!??

Acho que muito mukis desesperado aqui tá comprado no mickiey e se phudendo que nem pateta com doleta nos $5!!!

CINCO hiddenzinho? Arredondei logo… hehehe

Mordecai
Mordecai
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Vou aportar no cambial em 3… 2… 1….

Mat
Mat
5 anos atrás

Cuidado galera, to vendo gente fazendo ginástica para argumentar que dólar alto é bom.

Tudo que é tecnológico nesse país é importado, fármacos, microprocessadores, satélites, turbinas. Nosso combustível é dolarizado, nossa energia elétrica é dolarizada, as dívidas de nossas maiores empresas são dolarizadas.

O pior é que foi por isso que me entupi de ouro. Estava claro que nosso deficit era de 5% e a reforma da previdência só consertaria 1%. Temos 80% do problema para resolver ainda e os gringos sabem disso.

Não comemorem dólar alto.

No nosso antigo blog costumávamos dizer que o aluguel era o contato do mercado imobiliário com a realidade. O câmbio é o contato do mercado financeiro com a realidade.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Mat
5 anos atrás

Ué, vc tá falando então que o dólar vai subir mais ainda

Mat
Mat
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Infelizmente há uma grande chance sim. Estou posicionado para isso, mas não estou comemorando isso.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mat
5 anos atrás

Obrigado Mat por esclarecer melhor a situação.
Este também é meu ponto de vista.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Mat
5 anos atrás

Normalmente as pessoas comemoram o dólar alto para justificar ações do governo.

Neco
Neco
Responder para  Mat
5 anos atrás

Eu também creio que sobe, mas depois volta, agora realmente não sei se para 2 – 3 isso eu não escrevo mais.

O dólar volto pq a dificuldade de produzir alimentos vai se tornar a cada dia mais real, então quem produz vai poder ditar o preço.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Neco
5 anos atrás

O que vcs acham que aconteceu na Argentina?
Acham que a esquerda voltou só por burrice do eleitor.
Não, ninguém aguenta a política de desvalorização constante da moeda.
Vide anos 80 e 90 com inflação e empobrecimento catastrófico da população.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

anos 90 TINHA PARIDADE NA CONSTITUIÇÃO PORRA !!!
vai estudar um pouquinho.

Neco
Neco
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

É muito fácil criticar, o duro é propor alternativas.

Se subir o juro estoura lá na frente.
Se vender as reservas, perde mais credibilidade e pode piorar mais ainda.

Não tem alternativa fácil.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Pra que ele ferrou os juros? Lógico que o dollar também subiu por esse motivo.

Neco
Neco
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

A grita de todos é o juro alto demais no Brazil, então ele baixou os juros.
Agora vamos para o próximo capítulo.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Juros de 6 não era alto, era aceitável.

Será que alguém com inteligência acredita em inflação abaixo de 5 ?

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Curiosamente, precisamos de algum volume de inflação efetiva, não essa inflação inercial e não dispersa.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Neco
5 anos atrás

Até parece que baixar a selic reverte em diminuição de juros para pessoa física na mesma proporção.

Aliás, que poha de medida é essa? Para mim não tem que tabelar nada!

https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/governo-limita-juros-do-cheque-especial-em-8-ao-mes/

”O governo Jair Bolsonaro limitou a 8% ao mês os juros do cheque especial cobrados pelos bancos, mas permitiu que as instituições cobrem uma taxa mensal para oferecer o produto aos clientes.”

”Em outubro, conforme dados divulgados nesta quarta pelo BC, o juro médio do cheque ficou em 305,9% ao ano. Com a mudança, os juros cairão praticamente pela metade, a 150% ao ano, segundo o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello.”

Módicos 150% ao ano … sifude, tapariu, tomanocu!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Olha, achei isso de uma burrice medonha. Queria saber exatamente de quem nasceu a medida.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Pois é Barna, coisa de mongo.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Essa equipe econômica do governo só tem burro ou gente infiltrada trabalhando contra.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat
5 anos atrás

Dolar Alto se VENDE muki… e se lucra!!! Hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Mineirausfall
Afff… Essa Fake Press, sempre jogando contra.
(Cadê o Hidden?

Tamos de olho,,,, no Hellen, nas charmosas montanhas do Sul do es e no planalto central!!! Yeahhh

Neco
Neco
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Já era. Venezuela do sul, e pularam a vez da Argentina.

Viking
Viking
Responder para  Neco
5 anos atrás

é uma pena. o balde de caranguejos venceu de novo

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Superávit, IPCA, Selic nada importa.

O que importa é que o cidadão comum vai chegar no mercado e comprar carne e subiu.
Ai vai comprar outra coisa e subiu..

Vai abastecer o carro e gasolina mais alta….

A culpa é de quem? BOLSONARO.

Da mesma forma que Lula foi o pai dos pobres pq “enricou” a população com dólar baixo.

E lembrem-se: depois da redemocratização a história dos presidentes no Brasil é 2 tipos: Reeleição ou Impeachment.

Qual dos dois vcs acham que vai ser mais fácil?

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Pão frances vai subir tambem (trigo importado)

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

padoca é algo impressionante
tem pão francês a 4,99 em mercado de bairro e tem a 16,99 em padoca de rico.
Tudo depende.
E tem vários tipos de farinhas hoje em dia e moinhos.
Pessoal dá uma misturada tb .

Neco
Neco
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Tudo o que for alimento vai subir e vai subir forte no ano que vem.

Eu moro no meio do mato, praticamente, aqui a 10 anos quase todos tinham gado. Hoje tem nem 10% do que era, óbvio que a seca atrapalhou mas a margem de lucro acabou.

Hoje um vaqueiro custa um boi médio por mês, ou seja inviável.
Vai subir muito para voltar a ter produção e daí equilibrar o preço. O resto segue mais ou menos o mesmo princípio.
Para a produtividade da Banania, o salário com os encargos subiram demais, e isso vai ter que ser corrigido.

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Acho que ainda está cedo; Guede está indo em caminho certo, mas nem tudo se controla. BC poderia vender reservas pra acalmar um pouco e evitar pânico.
Eles querem passar imagem de tranquilidade, mas o dolar foi todo embora. Vai gerar inflação e queda ainda maior no consumo.
Quem trazia dolar eram os juros altos. Essa configuração de agora é inédita.
Mas bem que poderiam controlar um pouco com reservas, pra evitar o pânico.
No Pânico, vai subir ainda mais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

exato.
Ele podia ser mais comedido.
Apenas isso.
Mas é algo inédito. Ele quer dar uma volta no sistema. Fazer um ajuste em caminho não trivial.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Talvez por o BC pra vender dollar criasse um rali contra a cotação. E isso seria MUITO ruim. Deixar solto talvez seja o melhor.

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Tem que deixar solto, como está.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Também é um risco. Complicado.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

O problema está na narrativa.
Foi dito o seguinte para o povo durante a campanha:
Pesquisa aponta PT na frente, dólar sobe, buuuuuu!!
Bolsonaro liderando, dólar cai, aeeeeee!!!
Compreendem?
Associaram o dólar alto a tudo o de ruim que pode existir política e economicamente e o câmbio solto desse jeito fortalece a narrativa da esquerda.
Vou além, o desleixo com a moeda será só mais uma das promessas não cumpridas…..ou cumpridas “ao contrário”.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

BINGO

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Isso, isso, isso .

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mutuário
5 anos atrás

Véio não aguenta mais isso, não…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Kkkkkkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mutuário
5 anos atrás

Reposicionei meus hormônios tô meNtindo muuuito….. já a geração da soja e do sem glúten sei não!!! Hehehs

BolhaPOA
BolhaPOA
5 anos atrás

Também não é só uma questão de desvalorização do real, precisa ver como está a cotação do dólar em frente a outras moedas. Não analisei isso, mas o dólar pode ter se valorizado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás
Pajé
Pajé
5 anos atrás

Ainda bem que meus dois aborrecentes conheceram o Mickey quando eram crianças e o dólar permitia.
Agora voltaremos a passar nossas férias comendo galinha com farofa nas praias do Espírito Santo.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Férias raiz!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Os meus estão pendentes ainda…

Mas estou pensando seriamente em esperar mais uns anos e mandá-los para não trazer de volta. Fazer colegial lá e tal…

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Não custa uma fortuna isso?

Do tipo uns 30k dólar por cabeça por ano +-?

Juliana
Juliana
Responder para  300esparta
5 anos atrás

acho q eh até mais. haja $

Mordecai
Mordecai
Responder para  Juliana
5 anos atrás

consideravelmente mais !

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

Se praticar esportes pode conseguir uma boa bolsa e reduzir esse custo.
Se jogar futebol, a NEXT auxilia nesse processo.
Pode ser um caminho.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

tenho cliente que conseguiu bolsa
mas tem que ser bom e dedicado.
Não é fácil não.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Isso não é troco de pinga pro PP

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Piada Fail

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Sim, é caro, por isso estou juntando dinheiro desde agora hehehe

Sem contar a economia da passagem de volta kkkkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Taaa pariu … partiu GuaraPariz !!! Eita

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Dólar 4,24
-0,44%

Mat
Mat
5 anos atrás

LONGO PRAZO, LONGO LONGO PRAZO.

O pior é que as pessoas associam a crise atual isso a fatos de 10 ou 20 anos atrás.

ERRADO!

A realidade é que os movimentos de civilizações são muito mais longos do que imaginamos, extrapolam a vida de uma pessoa normal. O Brasil foi o país do mundo que mais cresceu entre 1830-1970. Estamos até agora, desde as décadas de 80, 90, 00, vivendo a ressaca deste movimento de longuíssimo prazo de desenvolvimento, que trouxe as pessoas da roça para a cidade, modernizou e industrializou o país, ÁS CUSTAS DE DÍVIDAS.

A ressaca será longuíssima, vamos nos arrastar por DÉCADAS com crescimento pífio ou nulo, acostumem-se. O Brasil produz alimentos para 1 bilhão de pessoas, e é só por isso que o dólar ainda não está em 10 reais e só por isso que vamos nos ARRASTAR e não nos TRUCIDAR, TALVEZ.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mat
5 anos atrás

Não passaremos fome, só isso. Se NADA der errado a gente não retrocede.

Mat
Mat
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

BINGO MASTER PLUS.

Na nossa existência, nas nossas vidas, será essa lenga lenga maldita. Acostumem-se.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mat
5 anos atrás

Nego não estuda História. Não entende que nos anos 1980 era o caos mas a gente cresceu MESMO com o caos. Nos anos 1950 o país retrocedeu em muita coisa, entramos numa era de atraso maldita que só parou no final dos 1960. Tudo aqui é medido pelo longo prazo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

anos 80 foi a década da padoca
as pessoas compravam toneladas de comida e estocavam
era o que as pessoas mais tinham alcance
mas tinha setores que era uma loucura
um som estéreo ou video cassete tinha que fazer consórcio . Só parcelavam em 2x

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

meu tio comprou 02 apês em BC só com dinheiro de pão e leite.
eram pilhas de dinheiro.
A diversão do bananense era comer e assistir TV.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Não existia isso de viajar, de fazer festinhas. Era muito pouco dinheiro. Muito pouco mesmo. Tudo era muito caro, dificil. Prioridade era comida e moradia. Morei anos em uma meia-água que meu pai comprou com a rescisão de um dos empregos dele. E isso era o melhor que tinhamos. Pelo menos o dinheiro era pra comida, mesmo. Sem freezer.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

e assim era em toda a Chapecó.
Caia o salário da galera e iam fazer o rancho.
Tenho fotos dos produtos da padoca. Tudo muito simples. E comprar um bolo do palhacinho era luxo.

Bruno L
Bruno L
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Hoje cai o salário e galera corre para pagar o cartão e depois corre para o supermercado estourar o limite novamente.
Ou corre para o supermercado com vale-alimentação.
E complicado comprar terreno, casa…

Bruno L
Bruno L
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Industrializados são bem mais acessíveis e baratos.., enquanto muita coisa mais cara..
Continuo achando que um bom período foi de 2005-2011. Depois começaram as distorções na economia, na educação….
(Citei o período, mas não me venham com voltaLula!! Ele justamente ajudou a criar as distorções)

Barnabezinho
Admin
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Depois de 2009 a coisa distorceu demais.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Não leem, não pesquisam, não comparam tabuas do IBGE da época etc… em 1980 éramos o CAAAAOOOS sem fmi sem crédito sem nada!!!

Eita…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ninguém lê nada nessa porra.

300esparta
300esparta
Responder para  Mat
5 anos atrás

O Brasil foi o país do mundo que mais cresceu entre 1830-1970.

X Doubt

Mordecai
Mordecai
Responder para  Mat
5 anos atrás

Saída agora pra moeda forte só com plano econômico, moeda nova com zero cortado e paridade com o dólar, Deus me livre heheheh

Mat
Mat
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

Estamos hedgeados em 240 milhões de toneladas de grãos e 390 milhões de toneladas de minério de ferro.

Não existirá saída mesmo porque não haverá problema. O dólar vai subindo devagar, o povo vai se acostumando, de repente vem um novo voo de galinha, tudo melhora, entra um comunista louco, tudo piora. Mas não sai da lenga lenga de 0 a 1% de média de crescimento, nos próximos sei lá 40 anos.

Comprei ouro pois acho que o dólar vai a 6, não a 60 ou 66666 rsrs

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat
5 anos atrás

Disconcordo…. em 2021 cresceremos acima de DOIS% ano!! Só não ocorrerá isso se o mundo lá fora explodir!!!

Mat
Mat
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Média patrício, média… vamos oscilar, 5 anos bons, 5 ruins, mas na média em 30 40 anos será uma nhaca.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Mat
5 anos atrás

Banânia limitada a barramento de 32bits.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mat
5 anos atrás

Sangue frio é tudo. Falo o tempo todo. sou FP, gente. Se um lunatico socialista entrasse aí, seria minha glória estatal. Mas nao quero isso, porque sei onde termina. Sei que se o governo do biroliro der muito certo, acabarei perdendo algumas coisas, mas se o pais parar de piorar, já estaremos no lucro, e minha vida será mais fácil. Se tudo der errado, não há pensamento positivo que resolva.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat
5 anos atrás

Caracas, quero viver num Bananistao assim… só derrotas!!! Vcs são phodasticos Nostradramus pira…

Verdade?!?! Incluindo EU ninguém aqui sabe NADA?

Segue o fluxo.

Mordecai
Mordecai
5 anos atrás

BC abrindo a torneira