“Você é de direita”? BananenseNãoPraticante

Bom dia! 

Hoje temos tópico do bolhista, com uma explanação muito boa, mesmo, a partir do tópico em que eu critiquei quem defende a tese de não haver distinções entre direita e esquerda. Aí o nosso amigo Bananense nos deu um curso do tema! Obrigado!

*****

BananenseNãoPraticante 9 de janeiro de 2021 at 10:13

Bom dia!

Muito boas as ideias do áudio!

Mas tenho uma posição muito particular sobre direita x esquerda.

O que é “direita”? Alguém já definiu?

O que é “esquerda”? Esta sim, possui uma definição geral, apesar das suas várias subdivisões, são todos organizados num único objetivo.

E a direita?

Um dos pontos de dominação compreendido pela esquerda é controlar o discurso (inclusive os meios de transmitir esse discurso).

Com o domínio do discurso (ou da “narrativa” – odeio este termo) a esquerda criou a “direita”, rotulando como direita todos que não fossem esquerdistas clássicos (que é uma das subdivisões da esquerda).

E assim criaram a “direita”. Liberais, fascistas, nazistas, capitalistas, conservadores, sociais democratas (que são esquerdistas), até os anarquistas eles arrumaram um jeito de enfiar como de “direita” inventando o anarcocapitalismo (libertários) etc.

Pronto, agora o mundo (ao menos no discurso) estaria dividido entre “direita” e esquerda.

Não tenho dúvida alguma que exista a esquerda. Mas… qual seria o seu contraposto, o seu real adversário?

Essa é fácil, o oposto de comunismo é o capitalismo! Certo?

Sim, isso é o que os comunistas (um dos tipos de esquerdistas) dizem. Eles dominam o discurso e pronto, passa a ser isso.

Mas como explicar a China usando o capitalismo? Como explicar a existência de um “anarcocapitalista”?

Definitivamente, capitalismo não é o oposto de comunismo e Gramsci entendeu isso!!!! (Ao menos até alcançarem o último estágio do comunismo).

O que temos é um enorme movimento iniciado com o humanismo oficialmente no século XVI (Mas com manifestações ainda no século XIV como por exemplo a Divina Comédia de Dante Alighieri).

Depois do humanismo, a sociedade estava “libertada” para o progresso, deixava a menor idade para progredir para a idade adulta (kant).

O homem não devia nada a Deus (levou ao Deus está morto de Nietsche). O homem passou a a ser uma página em branco ao nascer (Locke), sem pecado ele poderia seguir o seu destino que é sempre progredir – o progressismo (Kant).

O início de tudo pode ter fundamento na ideia de que penso logo existo (Descartes), não precisávamos mais nos limitar aos sentidos, à realidade, como faziam os ultrapassados tomistas aristotélicos.

Como uma ideia qualquer agora seria a realidade, com fundamento no penso, logo existo, maravilhosos mundo novos foram criados! A realidade não mais importava!

Da evolução dessas ideias surgiu o iluminismo, refutando tudo o que viera antes, agora podiam dizer que homem é naturalmente bom, quem o corrompe é a sociedade (Rousseau), chegando às bases do comunismo e ao “esquerdismo”.

Marx era discípulo de Hegel, usando a ideia da sociedade em constante progresso, fundamentava a dialética (hegeliana) que deveria destruir toda a ordem anterior para que houvesse uma síntese (um progresso) posterior.

Daí a ideia revolucionária básica dos comunistas, de destruir tudo para tomada do poder. (Na verdade ideia dos progressistas até então).

Este é o ponto que Gramsci não concordava plenamente (daí o perigo que as ideias dele representam). Não precisavam necessariamente destruir tudo imediatamente, podia usar a própria estrutura anterior para que ela se auto destruísse.

E mais, mudando a consciência das pessoas elas realmente acreditariam que estavam sendo agentes de transformação para um mundo melhor, para o progresso! E ainda lutariam contra quem pensasse o contrário!

Com o controle da consciência das pessoas, passariam também a controlar os valores da sociedade.

Para isso deveriam ser utilizados os meios tecnológicos de comunicação de massa (jornais, revistas, cinema…), além da tomada de associações, sindicatos, igrejas, empresas… usando essas estruturas para se alcançar o objetivo – essas eram as ideias de Gramsci combinadas com as Adorno, além do uso das minorias (lumpemproletariad) de Marcuse – todos da Escola de Frankfurt.

Voltando à ideia de direita x esquerda, o que existe na verdade é conservador x o resto.

E nesse “resto” estão todos que teriam ideias de um maravilhoso mundo novo que existe apenas na cabeça deles e atuam para o progresso da sociedade nesse sentido (eses são os progressistas, um conceito geral em que se inclui os esquerdistas).

Conservador não quer um maravilhoso mundo novo imaginado por alguém, tampouco uma “teocracia”, mas deseja uma sociedade baseada nos valores e princípios que formaram a civilização ocidental.

A civilização ocidental possui como pilares institutos romanos (daí a segurança jurídica e a figura do pai de família…), da Filosofia clássica grega (patrística “cristianizou” Platão, enquanto a escolástica fez o mesmo com Aristóteles) e, principalmente, a fé cristã com seus valores e princípios que moldaram os outros dois pilares.

É o que querem destruir há séculos. Agora testemunhamos as ideias de Gramsci, somadas às tecnologias modernas (a ciência) para tentarem alcançar este objetivo!

Voltando à divisão esquerda x direita, que, para mim, foi uma construção da esquerda para tomar o protagonismo que era dos conservadores. Pois a divisão que realmente existe é a de conservadores x o restante progressista.

Dentro da classificação de progressistas estão os socialistas, sociais democratas, comunistas, anarquistas, liberais (no sentido que quiserem dar à palavra), anarcocapitalistas etc. Todos que desejam um maravilhoso mundo novo imaginado como ideal. Enquanto os conservadores desejam melhorar o mundo real deixado pelos antepassados.

O vídeo é esse:

PCO explicando o apoio dos libertários

Mas, libertários apoiando ideias do PCO?

Os libertários, ou anarcocapitalistas, possuem posicionamentos progressistas extremos.

O fundamento básico da sua teoria é a propriedade do corpo. Semelhante às feministas/abortistas do “meu corpo minhas regras”, desenvolvem um raciocíno de que se eu tenho a propriedade de algo (ou de alguém), então basta querer, que tudo posso. Praticamente um “faze o que tu queres, pois é tudo da lei…”

Na questão de princípios e valores eles falam abertamente o que nenhum comunista ousou dizer publicamente!

Por exemplo, para um dos maiores idealizadores do libertarianismo moderno não apenas o aborto seria permitido, mas também seria aceitável que os pais vendam os filhos, ou mesmo deixem as crianças morrerem de fome caso queiram(!!!). São ideias que encheriam de orgulho o mais perverso satanista e foram defendidas por Rothbard em nome da ideologia libertária:
‘https://rothbardbrasil.com/a-etica-da-liberdade-18/

O PCO um partido que defende pautas progressistas também apoia o aborto: “O PCO garante que “defende a legalização do aborto como parte dos direitos democráticos da população”. “A moral e a religião não pertencem a essa discussão, a decisão sobre a continuidade ou não de uma gestação pertence a mulher”, diz o site do coletivo feminino do PCO.”
‘https://www.semprefamilia.com.br/eleicoes-2018/qual-a-posicao-oficial-de-cada-partido-politico-sobre-o-aborto/

Mas há mais coincidências entre os pensamentos do PCO e dos libertários. O “anarco” de anarcocapitalista, vem de anarquismo, uma ideologia esquerdista revolucionária, por aí já se vê…

Mas o que realmente chama atenção é o objetivo político/econômico final do PCO (comunistas) e dos libertários ser exatamente o mesmo!

Sim, o mesmo! Muda apenas um pequeno detalhe de menor importância, pois isso seria visto apenas quando o maravilhoso mundo novo imaginado fosse alcançado!

O detalhe é saber se a propriedade seria coletiva ou individual, pois o objetivo principal tanto dos libertários como dos comunistas (PCO) é o fim do Estado!

Engraçada a tentativa dos dois lados em desmerecer o outro, enquanto possuem um objetivo final idêntico! Por exemplo:

“Mas Marx profetizou que o estado desapareceria sob o comunismo. Pior: ele nunca explicou como ou por que isso iria acontecer. Sua teoria era bizarra. Ele dizia que, para abolir o estado, era necessário antes maximizá-lo. A ideia era que, quando tudo fosse do estado, não haveria mais um estado como entidade distinta da sociedade; se tudo se tornasse propriedade do estado, então não haveria mais um estado propriamente dito, pois sociedade e estado teriam virado a mesma coisa, uma só entidade — e, assim, todos estariam livres do estado.” ‘https://www.mises.org.br/article/2063/karl-marx-e-a-diferenca-entre-comunismo-e-socialismo

Desculpem os libertários, mas bizarro é acreditar que o mundo se tornaria um lugar melhor se o Estado deixasse de existir enquanto seria permitida a morte de crianças nas barrigas das mães! E mais uma vez, o fim do estado é o objetivo final dos comunistas também!!!

Para os conservadores o Estado deverá ser o menor possível, neste ponto há quase uma concordância. Porém, questões econômicas e principalmente político/ideológicas possuem uma importância muito menor para os conservadores.

E isto deixa os liberais, os libertários, os esquerdistas, enfim, os progressistas… loucos. Perguntam os liberais e libertários: – Como podem esses conservadores não darem tanta importância ao Estado crescer dessa maneira!?; já os esquerdistas: – Como podem esses conservadores não darem tanta importância para essas megacorporações oprimindo o proletariado!?

Ponto importante é que quem desenvolveu os princípios e valores que norteiam a vida de um conservador não teve preocupação central nas questões políticas ou econômicas (isso estaria no “Dai a César o que é de Cesar”).

Porque quem moldou os princípios e valores que os conservadores acreditam não veio para salvar este mundo, mas sim a alma das pessoas.

Esclarecimento que se faz necessário é que um conservador, apesar de acreditar que os princípios e valores cristãos são os corretos, não necessariamente precisa acreditar na religião cristã. Apenas que eles estão corretos, além de manter e tentar melhorar o mundo criado com fundamento em tais valores e princípios, a nossa civilização.

Do outro lado estão os progressistas. Eles sempre querem uma revolução, destruir “tudo o que está aí” (a civilização que nossos antepassados deixaram para nós) e colocar no lugar o seu maravilhoso mundo novo imaginado como o paraíso na terra.

Essas são as duas opções que nós temos; e, ser libertário, ou ser PCO é estar na mesma opção!

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
288 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

First!

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

2ndo
Bom dia muquiranas

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Excelente tópico!

BNP manda muito bem…. podia escrever mais aqui.. hehehe

E resgatando do final do tópico de ontem:

___

PapiranteSalg 16 de janeiro de 2021 at 20:18
“A filosofia não oculta a profissão de fé de Prometeu – em uma palavra: Eu odeio todos os deuses!; é a sua própria [profissão de fé], o seu próprio juízo contra todas as deidades celestiais e terrestres que NÃO RECONHECEM A AUTOCONSCIÊNCIA HUMANA COMO A DIVINDADE SUPREMA”.

Karl Marx, Diferença da Filosofia da Natureza em Demócrito e em Epicuro.

Marx Libertário, Anti Coletivista?

kkkkkk… Tela azul para muitos.

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

Sobre o tópico, uma maneira de conquistar um povo é destruindo seu passado e sua cultura. No México os espanhóis enterraram cidades e pirâmides na finalidade de conquistar os astecas e Incas

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Tio Cosme
4 anos atrás

Sobre o México…

“Depois de décadas de criticar a Igreja Católica indiretamente através de médios afins, a poderosa maçonaria mexicana atacou diretamente aos bispos católicos acusando os de pretender “controlar” a política mexicana por reclamar o direito à educação e a informação.

A antiga Constituição mexicana, por influência maçônica, retirou da Igreja o direito a ter escolas e a possuir meios de comunicação. Recentemente, os bispos mexicanos anunciaram que iniciarão uma campanha para obter o reconhecimento do direito a dirigir escolas e possuir meios informativos.

A Grande Loja Maçônica do Vale do México, que reúne cerca doze mil maçons, reagiu à proposta convocando uma coletiva de imprensa, em que seu Grão Mestre, Pedro Márquez, acusou à Igreja de pretender “voltar ao passado”.

“Os líderes católicos querem ditar uma linha política e isso é um gravíssimo engano, pois nossa sociedade já não está na época da ‘cristiada’ e os padres já não são os vice-reis da Nova a Espanha”, disse Márquez.

“Há uma tendência da Igreja em misturar-se aos assuntos sociais e políticos do México, mas os padres devem retornar a suas Igrejas”, adicionou.

A maçonaria mexicana teve um papel decisivo na configuração do estado mexicano e em medidas políticas como a proibição da Igreja de possuir escolas ou meios de comunicação, a suspensão do direito ao voto para sacerdotes e religiosos e a ruptura de relações diplomáticas com o Vaticano.

Esta política anticlerical se manteve sem mudanças durante a hegemonia do Partido Revolucionário Institucional (PRI), dominado pelos maçons, que governou ininterruptamente o país de 1929 até 2000.

O Episcopado, junto com o Colégio de Advogados Católicos, tem a intenção de apresentar ao Congresso mexicano uma proposta para modificar a lei que consideram “discriminatória e antiquada”.

https://www.acidigital.com/noticias/macons-mexicanos-lamentam-diminuicao-de-influencia-e-atacam-a-igreja-10168

Lúcia Maria Lebre
Lúcia Maria Lebre
4 anos atrás

Que beleza! É de tua lavra, Cláudio?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Bom domingão!
tenho de discordar parcialmente do caro papirante, não creio que aqueles que veem nos avanços tecnológicos uma POSSIBILIDADE de avanço e melhoria da sociedade sejam automáticamente progressistas, senão estariamos no minimo atados ao , pra aproveitar a citação dele no texto, pensamento aristotélico, engessados e congelados em um momento “jardim do éden” do tempo.

O ser humano é fantástico e único. Concordo em encorajar o fortalecimento daquilo que é mais importante para nossa sociedade, a Familia, e concomitantemente estimularmos o VERDADEIRO progresso, baseado naquilo que nos diferencia dos outros habitantes desse planetinha, inteligência.

“progressismo”, com p minusculo mesmo, na verdade tem de ser chamado de regressismo, e não por coincidencia os abraçadores de árvores, apóstolos do aquecimento global, apologistas da agricultura sem pesticidas e outros inúteis que tais cerram fileiras em uníssono em suas hostes.

O destino do Homem é a Grandeza, qualquer coisa menor que isso é desperdicio de massa cinzenta.

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Então a fabricante faz questão de não ser responsabilizada… se lá na frente… daqui 4 anos ou mais… der alguma zica…. mas os especialistas dizem que não dá nada.. é segura… JÄ PASSOU EM TESTES!
Mas se a fabricante quer isenção de responsabilidade… se fosse tão segura…..

E querem te convencer a não raciocinar….

Vacina para Covid: o que é a ‘isenção de responsabilidade’ e por que você não deveria se preocupar com ela

No Brasil e no exterior, fabricantes pedem garantia de que não serão processados por eventuais efeitos adversos – exigência era esperada e não compromete segurança da vacina, dizem especialistas.

A ‘isenção de responsabilidade’ significa que as empresas não poderão ser processadas por eventuais reações adversas com as vacinas.

(Segundo especialistas) consultados pela BBC News Brasil, porém, a medida já era esperada — e as vacinas que serão distribuídas ao público são seguras, pois foram aprovadas em testes clínicos rigorosos.

A britânica AstraZeneca, que no Brasil é parceira da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no desenvolvimento da chamada “Vacina de Oxford” também pediu — e conseguiu — isenções parecidas na maioria dos países, segundo disse um executivo da empresa à agência de notícias Reuters.

“Esta é uma situação única, na qual nós, enquanto empresa, simplesmente não podemos assumir o risco se (…) dentro de quatro anos a vacina começar a exibir efeitos colaterais”, disse Ruud Dobber, um executivo da AstraZeneca, à agência Reuters em meados de 2020.

https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/01/17/vacina-para-covid-o-que-e-a-isencao-de-responsabilidade-e-por-que-voce-nao-deveria-se-preocupar-com-ela.ghtml

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

deixa o povo se vachinar… só não pode ser obrigatória, não sendo pra mim tá de bom tamanho.
Quem nasceu pra gado não tem outra alternativa senão mugir. 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Está se criando muita expectativa com vacinas e de que alguma forma terão a vida que tinham antes. Mas com o apetite por controle e poder que estamos vendo dificilmente aquela vida irá voltar . Serao vacinas anuais e regras permanentes. O legal é que influenza foi praticamente erradicada da face do planeta. ??

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

já fui vacinado assim no quartel, 3 de uma vez, alternando o braço, com aquelas pistolas automáticas dos anos 70… muuuuu 🙂 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Eu na escola. Governo Sarney
Kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Será complicado obrigar ou aplicar sanções que o STF votou.
Crianças e jovens até 18 anos Não terão vacinas. (Não foram testados)
Grávidas e alérgicos idem
19 a 39 se a produção for forte será lá por agosto/ setembro

como irão obrigar? ?

bomberman
bomberman
4 anos atrás

Conservador com sociedade intoxicada de feminismo? Com o Estado aparelhado até o talo por elxs? Vai dar certo sim, amiguinho. Na primeira Maria da Penha por discordância de uma modernete verás como o Estado é justo e sábio… E se o rothbard defendeu aborto é um filho da puta. Nada a César.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Foi um dos aspectos que eu comentei ontem. Tem conservador pai de família que nem percebe e está votando e aprovando leis para o movimento feminista. Pensa que irá de alguma forma preservar a figura da mulher mas está dando munição para essa turma e braços do estado. Tem exemplo aqui de bolhista que o sonho era ter família e se lascou em Delegacias da Mulher e ou em audiências da justiça (vara da família) .

BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
4 anos atrás

É uma honra poder dividir minhas ideias (malucas) com vocês.

Escrevi sem a pretensão de convencer ninguém, foi uma mistura de desabafo e mostrar outra perspectiva que podemos olhar para a coisa toda.

Reconheço que fica tudo num âmbito muito teórico. Respondendo ao From no tópico passado, não conheço organizações/grupos com consciência plena do que foi colocado.

Outra coisa, meu comentário não foi para desmerecer o trabalho de ninguém.

Por exemplo, considero que o canal ancapsu faz um trabalho excelente em apontar os erros e contradições da “esquerda”. Como também considerava muito boas as críticas do Marco Antonio Villa ao governo Dilma. Mas considerar bons os apontamentos dos erros feitos por eles, não significa que eu concorde com as ideias que defendam. Esse é um cuidado que devemos ter.

Por fim, muito obrigado Barnabezinho e Hugo pelo espaço!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BananenseNãoPraticante
4 anos atrás

Opa!
Pois é.
São muitos movimentos/ ondas e percepções.
Por isso que é importante essa troca aqui no muqui

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Após aprovação de lei :

“Pelo menos 13 brasileiras irão para a Argentina ao longo do mês de janeiro para abortar”

bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Filme em 2035. A saga de Bruna, jovem de classe média-baixa nos anos 20, que após duas ficadas com 4 desconhecidxs no banheiro de um restaurante em São Paulo, descobriu estar grávida. Sem condições de abandonar os estudos em pedagogia e sem saber o nome dos pais das criança,
além de ostracizada pela própria família de evangélicos neopentecostais, ela decide fazer um aborto na Argentina.
Um filme marcante que retrata o direito de escolha numa época em que aborto pós parto ainda era malvisto.

Hidden
Hidden
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Chama de Enzo ou de pet… pra esse povo da no mesmo!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Turma do Lacre não escancara mas questionam a realização do ENEM no dia de hoje??
Dou 14 dias para relacionarem

P.s. das eleições municipais não deram um Pio. Era a a festa da democracia

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Agora o Biroliro cai :

“Que esse impeachment saia logo. Um dos meus gatos fica apavorado com o barulho do panelaço. E hoje foi o maior de todos. Tive que largar a panela e colocar o bicho no colo. ”

??

Enoch Root
Enoch Root
4 anos atrás

Primeiro, libertario pode ser ancap ou minarquista. Nem todo libertario eh ancap. Os conservadores dentro do movimento libertario sao minarquistas. Nos EUA, por exemplo, sao muito poucos os ancaps… No Brasil eh diferente. Acho q vc ter um estado que “quase” funciona, ajuda a vc nao ter ojeriza do estado.

Segundo. Direita e esquerda nao faz mais muito sentido. Eram as posicoes dos girondinos e jacobinos no parlamento frances. Nao existem mais muitos ecos dessas filosofias. Mas a Esquerda nao “criou” a direita. Foram criadas juntas. Se formos usar os termos corretamentes, revolucionarios ficam a esquerda, moderados a direita.

Terceiro, Rothbard tem de ser lido com muito comedimento. Escreveu muita merda. Hayek eh melhor.

Quarto, a ideia que conservadores tem do estado eh muito parecida com a ideia que ancaps tem de como a sociedade se organizaria em associacoes voluntarias, empresas de seguranca privadas ecompanhias de seguros. Mas nenhum dos lados esta disposto a admitir isso.

sem cadastro
sem cadastro
4 anos atrás

Bom dia

“Deixa o cara governar, pô!”

Entrevista do Mourão ao jornal estadao (porcaria msm, mas vale a leitura).
Só não gostei do que ele disse sobre o safado do baleia.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deixa-o-cara-governar-po-afirma-mourao,70003584122

Giselle Gomes
Giselle Gomes
4 anos atrás

Concordo plenamente com a dicotomia conservadores x liberais. Mas, discordo que liberais são progressistas. A dicotomia liberais x autoritários pertence a outra linha. Pode-se ser liberal conservador ou liberal progressista. Falo isso neste vídeo: https://youtu.be/72rUSf6qAz8

sem cadastro
sem cadastro
4 anos atrás

Ops, esqueci de postar o link para ler no outline:

https://outline.com/XjstnN

Cetaceo
Cetaceo
4 anos atrás

Bom dia folks!

Ótimo texto, obrigado.

Cheers!

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

From_The_Tower
Será complicado obrigar ou aplicar sanções que o STF votou.
Crianças e jovens até 18 anos Não terão vacinas. (Não foram testados)
Grávidas e alérgicos idem
19 a 39 se a produção for forte será lá por agosto/ setembro
como irão obrigar?

0

Eu torço mesmo pra que tenha razão..

Mas ao mesmo tempo vejo que isso já passou muito do âmbito do chapéu de alumínio…

As iniciativas legais pipocam em todo canto… e a coisa vai ganhando corpo… já estão falando do passaporte e tudo mais…

então acho que vai acabar sendo obrigatório… sob pena de restrições que vão inviabilizar o sujeito…

Além ódio e toda forma pejorativa que pintam quem resolve contestar alguma coisa…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Mas aí não tem onde tomar
Teria que entrar na justiça. Kkk
Estado x Estado

Viking
Viking
4 anos atrás

Bom dia!
Semi-conhecidos podem trazer oportunidades inimagináveis
https://wp.me/p7CPTn-13D

Rip, rocerto barlos!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
4 anos atrás

Ótimo!

Rocerto Barlos era da Turma da madrugada. Hehe
Não foi ele que descobriu que tinha um irmão postando no Bob? Kkk

Libertario
Libertario
4 anos atrás

Achei o texto do tópico limitado.
A lei do terceiro excluído não se aplica ao campo das ideias.
O capitalismo, ou socialismo, faz parte de apenas um dos ramos da filosofia, a política, que é o ideal de como as pessoas devem viver em sociedade.
Mas sem os demais pilares filosóficos, metafísica, epistemologia e ética, sempre haverá incoerências no pensamento.
Por isto a forma mais simples de dividir esses grupos hoje seriam os coletivistas e os individualistas.
Sobre a questão do PCO ou conversadores poiarem os libertarios, se vale daquela máxima: Até um relógio parado acerta a hora duas vezes.
E quando isso ocorre é o momento em que eles estarão defendendo o que é correto.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Achei o comentário bastante limitado…

Coletivistas x Individualistas? Acho essa divisão equivocada..

Um conservador seria individualista? progressista seria individualista? Tem muito furo nessa divisão….

E sobre o PCO já mataram a charada… ele não “acertou”.. esta “capitalizando”(com o perdão do trocadilho) em cima dos liberteens descontentes…. PCO vai defender liberdades? Inocente quem acredita….

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Não se trata de uma divisão equivocada. É um resumo.
Basta pensar um pouco e você mesmo responderá as suas perguntas.

Defende os direitos do indivíduo (vida, liberdade, propriedade e busca da felicidade), ou defende o coletivo acima disto?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Se o raciocino é esse… é bem simplista e não se presta ao que é o ponto do tópico…

posso dividir grupos por outras características…. altos e baixos p. ex.

“basta pensar um pouco”? kkk

E o texto do tópico é que e limitado? Se propôs a tal classificação poderia discorrer a respeito…

Libertario
Libertario
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Eu coloquei no meu texto. Não tenho culpa se não conseguiste interpreta-lo.
Precisas adentrar em outros ramos da filosofia, não somente no ramo política, que é o que abrange o capitalismo ou o socialismo para compreender.
Queres tratar de qual área?
Metafisica, epistemologia, ética?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Sim… deve estar muito acima do meu nível de interpretação…. a culpa deve ser minha… kkk

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Coloque os argumentos se queres debate-los.
A risada não faz da hiena a rainha da floresta.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Mas vc quem veio dizer que o texto do tópico é limitado….. onde estão os seus argumentos?

Relaxa “Libertário”…. curte aí suas ideias…

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Meu argumento está no texto.
Política é apenas um ramo da filosofia.
Achar que que se trata apenas de capitalismo x socialismo, é olhar a árvore e não a floresta.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Afirmar não é argumentar….

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Mas então argumente.

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

E aqui, você acha que o PCO está capitalizando para cima dos conservadores então?

https://www.causaoperaria.org.br/bloqueio-das-contas-de-trump-uma-acao-ditatorial-dos-monopolios/

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Sim. PQ não? pq postaram no site deles?

kkkkk

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Então você acha que o PCO consegue captar conservadores?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

precisa ver se vc entende mesmo sobre o que se propõe a comentar… eu disse liberteens.. não falei conservadores…

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Bom, você disse que o PCO está querendo captar libeeteens com seu discurso. O que seria o mesmo que dizer que eles estão querendo captar conservadores quando defendem o Trump contra empresas privadas.
Precisa ser muito inocente,ou ignorante, para achar que se trata disto.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

“O que seria o mesmo que dizer que eles estão querendo captar conservadores”

Não.. não seria o mesmo… vc que esta dizendo aí…

Tanto é que vc (Libertário) veio dizer que eles (PCO) acertaram…..

E eu estou dizendo que não (a gente até brinca…. mas sabe que não passa de tentativa de cooptação)… que não tem um pingo de intenção de defender liberdade de expressão.. ainda mais do Trump…

Ou seja… quem caiu na pegadinha? Eu ou você?

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Sim, é isto.
Por isto esse argumento vale também quando o PCO defende causas libertarias, só que com objetivos diferentes.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Libertario
4 anos atrás

hummm..

Intendi… mais num cumpriendi. kkkk

Libertario
Libertario
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Já era esperado.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

https://youtu.be/sqzWHBN8Imo

Reunião da ANVISA. DECISAO do uso emergencial.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Lembrando que o pedido de uso emergencial da SINOVAC é apenas das 06 milhões de doses prontas vindas da China.
O que foi produzido no Butantã vai precisar de outro pedido

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

acompanhando aqui…

Jr
Jr
4 anos atrás

Do reddit esquerdista:

“E se o PT estivesse no governo durante a pandemia?
Acredito que a essa altura já estaríamos começando a vacinação , teria havido medidas de isolamento mais duras , o que salvaria muitas vidas. Também acredito que a mesma mídia que agora chama Bolsonaro de genocida estaria criticando o PT pelas medidas de isolamento , diriam que está destruindo a economia , que as medidas foram exageradas e até autoritárias. Focariam todo dia no PIB negativo e diriam coisas como “dava para ter salvo vidas e a economia” ” o PT errou a mão nas medidas e quebrou o país” ” maior recessão da história” ” a recessão mata mais do que o vírus”. Chamariam o auxílio emergencial de medida populista e desnecessária.

Não se enganem , Globo , Folha e Estadão estão cagando para os mortos , apenas querem aproveitar o momento para tirar Bolsonaro e abrir o caminho para um Dória ou Huck da vida chegar ao poder.”

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
4 anos atrás

previsões – Amorinha High style:

– Vem aí a doença X, mais letal que a covid.

– Podemos proteger os idosos vacinando os mais jovens.
Correio Braziliense . Noruega levanta preocupação sobre vacina contra a
covid-19 para os mais idosos.
Autoridades norueguesas atualizaram suas recomendações sobre quem deve receber a vacina contra a covid-19 devido a um pequeno …

– Chinavac: Removendo os médicos voluntários expostos a qualidade da vacina é melhor em 65,6%., e só vacinar os mais jovens já protege os idosos.

CL
CL
4 anos atrás
Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  CL
4 anos atrás

tem muito terreno pra preparar….

postei abaixo… PGR fez um movimento que pra mim não encampa a tese de responsabilidade do Governo Federal sobre o que esta ocorrendo em Manaus…

CL
CL
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Sim, mas se estao contabilizando previamente é pq tem algo em andamento nos bastidores… E acho que nao vao querer como foi com Temer

CL
CL
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Depois dessas ultimas pataquadas, acho que isso esta querendo inverter….

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

PGR pede ao STJ que investigue governador do AM e prefeitura de Manaus por colapso no sistema de saúde

O procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, informou na noite deste sábado (16) que pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a abertura de um inquérito para apurar eventual omissão do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e da prefeitura de Manaus no colapso do sistema de saúde no estado após novo aumento de casos de Covid-19.

“As providências da PGR consideram julgados do Supremo Tribunal Federal (STF) que afirmaram a competência de municípios, estados e União para atuar conjuntamente no combate à pandemia, cabendo aos primeiros a execução das medidas no âmbito local”, diz a nota.

Na nota, Aras informa ainda que conversou com o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Fabiano Dallazen, e que pediu a todos os procuradores-gerais de Justiça e aos procuradores-gerais do Ministério Público da União (MPU) “que adotem medidas junto aos governantes locais para prevenção da crise sanitária diante da expectativa de agravamento do quadro (da pandemia de Covid-19) nos próximos dias.”

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/01/16/pgr-vai-investigar-governador-do-am-e-prefeitura-de-manaus-por-colapso-no-sistema-de-saude.ghtml

Jr
Jr
4 anos atrás

Recentemente foi publicado um estudo sobre o efeito das máscaras para evitar o contágio do coronavírus. É de cientistas da Dinamarca. É um estudo randomizado. Foram designadas 3.030 pessoas para que elas usassem as máscaras, outras 2.994 pessoas foram o grupo controle.

O resultado do estudo é estatisticamente inconclusivo: por si só, ele não basta para mostrar que o uso das máscaras traz benefício significativo para evitar o contágio. Entre os que usaram, 1.8% foi infectado. Entre os que não usaram, 2.1% foi infectado, mas a probabilidade do resultado ser ao acaso é grande.

https://www.acpjournals.org/doi/10.7326/M20-6817

Bruno L
Bruno L
4 anos atrás

“Durante a entrevista, o general defendeu a aliança do Planalto com partidos carimbados por Bolsonaro como “velha política”, na campanha de 2018. “Não tem como fugir do Centrão”, declarou.”

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

vai sem a imunogenicidade mesmo??

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Se eu estou entendendo a apresentação…. de fato.. Coronavac ou Ki-Suco de Uva tem a mesma chance de eficácia…… kkk

apenasumleitordoblog
apenasumleitordoblog
4 anos atrás

Retomada pelo STF no Rio, proibição de despejo por inadimplência divide o mercado imobiliário
https://oglobo.globo.com/economia/retomada-pelo-stf-no-rio-proibicao-de-despejo-por-inadimplencia-divide-mercado-imobiliario-24840866
Mais um grupo que vai defender a pandemia eterna…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

essa discussão do “sexo dos anjos de direita” só serve pra demonstrar porque os canhotos já ganharam, já dominaram a porra toda e não adianta nem reclamar.
A direita, não interessa se ancap, conservador, travesti não-sexista, ou que raio de denominação seja, perdeu pra si mesma, pra eterna divisão e picuinha entre grupos que tem mais afinidade do que diferenças.
Tinhamos o capital, os meios de produção, a academia, NÓS CONSTRUIMOS isso tudo, e entregamos de bandeja pros comunas destruidores de mundo.

Melhor sorte daqui à alguns séculos…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Mas se parte de um elite econômica (metacapitalistas) partiu para cooptar a elite burocrática via estado e fomentar grupos marxistas … será que tínhamos mesmo o capital , a academia e a ideia dos meios de produção? Se teve … Não durou muito tempo. (Mais lenha na fogueira) kkk

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

perfeito!

Além disso…. como se esquerdista não discutisse nada… postaram outro dia ai só as divisões internas do PT que deram origem a sei lá quantos partidos… até pq divisão é da essência deles…

Talvez seja justamente o contrário.. não se consome material conservador.. não se depura nada… ninguém quer ler, estudar, debater de forma saudável… é a máxima do “‘e o que eu acho e pronto”….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Esse é um dos aspectos que eu vi do O.C. lá dos vídeos de 2009 a 2010. Ele afirmou que a esquerda/ marxistas produziram muito material , seja no cinema, artes , literatura e publicações e foram formando e moldando uma forma de cultura. Não apenas se abastecia da criação mas se vivia a cultura marxista. Isso entre os anos 60 e 2000. Depois ele afirmou que a mesma foi emburrecendo e sumiram os grandes intelectuais e teóricos do marxismo . Seguimos o barco. É uma discussão muito interessante .
P.s. Pegando os vídeos de hoje ele afirma que a esquerda mundial TRABALHA para os metacapitalistas mas não sabem. ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Na BNN da para perceber uma mistureba desgraçada. É conservador estatista que pede controle de preços . É marxista da elite burocrática que defende agora grandes corporações imperialistas quando cancelam uma conta de um rival. É liberal que pontualmente defende uma pauta originária da esquerda. Assim vai.

Emer
Emer
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Kommi Shitstorm in 3… 2… 1…

MrCitan
MrCitan
4 anos atrás

Bom dia.
Sugiro ao Pandeiros Turismo a criação de pacotes para quem queira aproveitar e entrar como refugiado na América, no pacote está incluso:
– Visto para o México
– Vôo São Paulo -> México
– Reserva de hotel para cidade do México por 1 semana, que será usada apenas para disfarçar a entrada
– Translado até a aglomeração de refugiados mais próxima.
– Kit refugiado contendo uma mochila velha com agua mineral e bolachas, boné de político, calça jeans surrada e tênis gostos, e camiseta com alguma frase em espanhol.

https://nypost.com/2021/01/16/migrant-advocates-call-on-biden-administration-to-honor-commitments/

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Eu vi algumas coisas .. mas ainda preciso confirmar. O ICE tem que seguir as leis né. A não ser que Biden na primeira semana revogue algumas coisas e ou aprovem novas leis de imigração. Primeiro a turma ilegal e ou fora de status deve ter preferência. ? mas não se enganem essa elite demonhocrata tem nojo da turma morena da América Central. Vamos ver o desenrolar.

Na última o México foi duro.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Vi um vídeo de pessoas ultrapassando uma barreira de policiais que dizem que era no México. Vou pesquisar melhor.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Só sei te dizer uma coisa doguinho monárquico . Nessa última semana só encontrei vaga para agendar atendimento de vistos Americanos em SP para o mês de outubro e em Recife para Julho/ Agosto. O resto pegaram tudo. ??

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Caraca! O_O
E pensar que antes tinha até posto no RS pra atender essa demanda.
Só faltava nego pegar essas vagas achando que vai vende lugar na fila.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Mas tem em POA. Eu consegui agendar 03 clientes para a renovação. Em Maio. No dia seguinte já não tinha mais vaga.
BSB, RIO e POA sem calendário

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Estouro da boiada.

Botaram uns quardas de fronteiras armados com sarrafos, como se fosse a idade da pedra, Não tiveram nem como para a boiada.
Isso é só o começo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Capaz do México endurecer. Será que dão conta? Mas mesmo assim os processos de visto para perseguição política ou questões humanitárias não são rápidos assim. Primeiro pepino para Biden / KAMALA

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Mexico building a Wall
????????????

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eu tô achando que o México vai largar de mão, e abrir a porteira para o fluxo, igual foi na época do Trump.
Pessoal de Tijuana, Ciudad Juárez e outras divisas, que se virem com a montanha de gente.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
4 anos atrás

“Geralmente, imagina-se que a razão pela qual as mulheres gravitam em torno das pessoas ou de empregos que prestam auxílio é que elas assimilam a mesma mensagem de seu ambiente, isto é, de que deveriam fazer isso. Mas, em 1975, surgiu um livro* que documentava um notável experimento social. Dois antropólogos, Lionel Tiger e Joseph Shepher, haviam estudado sistematicamente a vida de 34 mil pessoas que foram criadas e viveram todo o tempo em um kibutz. Estabelecida na virada do século XX, e funcionando como um presságio da segunda onda do feminismo, a ideologia do movimento do kibutz opunha-se firmemente às classificações de gênero. Esperava-se que homens e mulheres fizessem – e quisessem fazer – qualquer trabalho a eles designado. As crianças viviam em dormitórios comunitários e eram criadas por profissionais treinados em assistência à infância, que se comprometiam a educar meninos e meninas da mesma forma. Quando a televisão surgiu, seu uso foi restringido. Os pais visitavam as crianças na hora das refeições e na hora de dormir, mas a comida era preparada comunitariamente, e as roupas eram lavadas em um processo industrial, e, portanto, não havia um “segundo turno” para os cuidados com as crianças e a realização de tarefas do lar. Era uma visão utópica, planejada para apagar quaisquer barreiras de gênero ou de classe, e supunha-se que, com o tempo, todas as diferenças de gênero desapareceriam. Todos os trabalhos seriam divididos em uma proporção equilibrada de 50-50.

No começo, os dois antropólogos tinham expectativas semelhantes, mas não foi esse o cenário que observaram. E também não foi o panorama apontado pelos dados coletados. Depois de quatro gerações tentando reforçar a neutralidade de gênero em papéis familiares e de trabalho, entre 70 a 80% das mulheres haviam se encaminhado para trabalhos orientados a pessoas, relacionados, principalmente, com crianças e educação, enquanto a maioria dos homens preferira trabalhar nos campos, nas fábricas, em construção ou manutenção. E, quanto mais as pessoas viviam em kibutz, mais polarizada se tornava a divisão sexual do trabalho. Dentre as mulheres que cresceram ali, quase nenhuma queria trabalhar na construção, e menos de 16% queriam atuar na agricultura ou na indústria. Enquanto isso, nenhum dos homens queira trabalhar com crianças em idade pré-escolar, e menos de 18% escolhiam dar aulas para o ensino fundamental. “Os perfis estatísticos que produzimos revelaram, inesperadamente, que homens e mulheres pareciam viver como se estivessem em duas comunidades distintas, e que, na maioria da vezes, só se encontravam uns com os outros ao chegar em casa. Era quase como se estivéssemos estudando duas cidades diferentes. Estávamos igualmente despreparados para descobrir, como muitos outros pesquisadores anteriores haviam descoberto em kibutz específicos, uma forte, genérica e cumulativa tendência das mulheres e dos homens a ficar menos parecidos, e não mais, no que faziam e, evidentemente, no que queriam fazer.”

* O livro se chama Women in the kibbutz.

Fonte: Susan Pinker – O paradoxo sexual.

Por Sérgio Vitor da Silva, via Facebook.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Like!

paulo
paulo
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás
bomberman
bomberman
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Natureza >> Lacração. THE END.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Minha prof de Geografia (1978) disse que conheceu essa experiência e elogiou.. (pra variar).. Israel se não me engano na memória. Ela foi no vesúvio, no expresso do oriente, em Roma, muro etc…. típica socialista requintada

Emer
Emer
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

Eine Sache verbindet Kommunisten oder SOzis anderes: Twitter fuer iPhone

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  paulo
4 anos atrás

Kkk vai dar certo sim abiguinho. Pode cunfiá

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
4 anos atrás

Bilionário, com 1,5bi$$ e administrando 190bi$ no seu banco.
15h :
-Banker Benjamin de Rothschild died unexpectedly.
The baron died of a heart attack.active philanthropist with many passions that included finance, sailing, wine and cars.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

Família é grande e investem em muitos ativos
Segue o fluxo

Jr
Jr
4 anos atrás

Ao vivo: Anvisa decide sobre uso emergencial das vacinas contra Covid-19

https://www.youtube.com/watch?v=pmsyaLZIPlM

Jr
Jr
Responder para  Jr
4 anos atrás

Nossa, foi mal… Poder 360.. Ignorem
Tem outro aqui, da Band
https://www.youtube.com/watch?v=3F9Y3jYnIig

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
4 anos atrás

Problemas no áudio da transmissão oficial , no microfone e na dicção da relatora / diretora

Jr
Jr
4 anos atrás

“Doria quer começar a vacinação na tarde de hoje, imediatamente após aprovação pela Anvisa”

“…a vacinação em São Paulo começará imediatamente. No máximo, cerca de uma hora depois do provável do fim da reunião da diretoria da Anvisa…”

https://outline.com/Bd4eSH

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
4 anos atrás

Já estao se matando na liberação das 6 milhões de vacinas importadas.

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

É desespero que chama né?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
4 anos atrás

Olha aqui a candidata

https://twitter.com/leandroruschel/status/1350847123646935040?s=19

Vamos ver se a Mônica Bergamota estava alinhada

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

kkk, e ainda arrumaram uma pra se vitimizar…

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Tema da redação do ENEM de hoje:
“Nesta edição, o tema da redação é: “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Meu filho tá lá fazendo. Quero ver o que ele vai inventar.
Se fosse eu, iria argumentar que o esquerdismo é a principal doença mental que influencia na sociedade de hoje. NOTA ZERO>

Jr
Jr
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

kkk

Jr
Jr
4 anos atrás

“culpa é sim, do governo federal”, diz Doria”

https://saude.ig.com.br/2021-01-15/sp-envia-40-respiradores-a-manaus-culpa-e-sim-do-governo-federal-diz-doria.html

“Falta de oxigênio matou pacientes também no litoral norte de SP, dizem funcionários de hospital”

https://outline.com/AEAcbr

Kuáááá

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
4 anos atrás

Ele quer porque quer aparecer

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Pansa num ser humano odiável.

Emer
Emer
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Minha vo tinha um ditado: Wasser predigen und Wein saufen. Algo como fala uma coisa e faz outra.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Jr
4 anos atrás

Os caras deveriam socar processo nesse babaca. Fala merda e acusa o governo federal levianamente direto.

Jr
Jr
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Pergunta pra ele de quem foi a culpa do cara que morreu em SP?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

O tópico foi espetacular e deixo um pedido aqui
Seria interessante trazer isso pra vida real
Sociedade, saúde, segurança… fator do humano em tomar o poder e querer dominar
Por exemplo, como seria abrir uma empresa, inventar algo ou procurar tratamento médico em um lugar que fosse gerido em cada forma colocada ali

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Jr
4 anos atrás

Faltou a grana do bndes

Zd
Zd
4 anos atrás

Que ótimo texto de tópico, uma aula que provoca várias reflexões, parabéns ao autor.

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Boa tarde mukis…

Sol, muito sol… geosmina com água, bala perdida e muito oxigênio no ar !!! Avoa Hellen…

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Ahhh aqui nem a cerveja está gelada… alias, nem cerveja é!!!

Segue o fluxo,,,

Hidden
Hidden
4 anos atrás

From_The_Tower
Agora o Biroliro cai :
“Que esse impeachment saia logo. Um dos meus gatos fica apavorado com o barulho do panelaço. E hoje foi o maior de todos. Tive que largar a panela e colocar o bicho no colo. ” </p

Hehehe, mandei saphorrai na postagem de uma jornalista conhecida que resolveu lacrar com oxigênio que falta em Manaus, mas que as girafas queimadas sequestraram da floresta Amazônica… eyahhh

Emer
Emer
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Gatos e girafas sensíveis… fora Bolsonaro

Jr
Jr
4 anos atrás

Quando você pensa que a doença mental não tem como ficar pior…

“O santuário animal Almas Veganas, de Girona, passou a separar galos e galinhas para evitar abusos entre os animais. A medida foi tomada para evitar o sofrimento das galinhas durante a relação”

https://daqui.opopular.com.br/editorias/geral/grupo-vegano-espanhol-separa-galinhas-e-galos-para-evitar-abusos-1.1875449

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
4 anos atrás

Não tem limite para a sandice

Emer
Emer
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

From lendo essas notícias chego à conclusão que não vai em lugar algum, aqu8 na AT já começa umas bobagens como essa

Emer
Emer
Responder para  Jr
4 anos atrás

Sozi…Haette so viel weniger Sorgen

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Jr
4 anos atrás

De antemão peço desculpas pela mensagem sem conteúdo, mas ….
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Vacinas aprovadas . Uso emergencial e temporário

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Então o Dória vai aparecer logo mais vacinando a mulher lá…

Emer
Emer
4 anos atrás

First ! A voltar de um longo almoço regado a Schnnaps e cerveja de inverno … Yeahhh

Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Aí sim !
Tá ligado o que ela bebeu antes de começar a cantar ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Virou meme
Até o batera Fleetwood entrou no lance
https://youtu.be/evVUx8V7vP0

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás
Saulo
Saulo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Sei que quando assisti o vídeo pela primeira vez, faz uns 2 meses, ela estava com uns 500k de views, mas agora atingiu uns 10kk.

Sei que a guria vai longe.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Eu que conhecia a música e não sabia que era do Fleetwood. Hehe. Só em 2020 me liguei. ??

Saulo
Saulo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Idem.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Só conheço o Lindsey Buckhingman por conta do Amaury Dumbo. Trouble de 1981
Kkk
https://youtu.be/mlYjWvGGuTU

Saulo
Saulo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=J4_wXPZ1Bnk

Landslide conhecia pelo The Chicks, mas é do Fleetwood.

https://www.youtube.com/watch?v=ONzuVds6hPE

Bolhistatambem
Bolhistatambem
4 anos atrás

Ressaltaram incertezas quanto a dados do estudo, como eficácia entre os idosos e contra casos graves. É a ciência que tem para hoje.

Saulo
Saulo
Responder para  Bolhistatambem
4 anos atrás

Tipo assim… a gente libera, mas, se der mierda, nóis trava tudo.

Bolhistatambem
Bolhistatambem
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Li no G1 que a Oxford possui 70% de eficácia na primeira dose. Insumos da China com previsão de chegarem até fim de janeiro para Fiocruz.

A Doidariana vai sair espetando geral.

Hidden
Hidden
Responder para  Bolhistatambem
4 anos atrás
Bolhistatambem
Bolhistatambem
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Li essas matérias; várias por sinal. A Oxford não publicou condições adversas ainda. A Pfizer relatou 23 idosos em óbito. É aguardar as próximas semanas.

Saulo
Saulo
4 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=IBLruNfUqUs

With my Buchanan’s 12 going on!

Late at night I’ll meet my Jack n. 7 for a ending in Jack Fire.

Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás
Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás
Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás
Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
4 anos atrás
Jr
Jr
4 anos atrás

Olha aí uma nova forma de cancelamento surgindo… Apoiadores de Trump podem ter o diploma cancelado. Já pensou se a moda pega?

“Harvard University students are now circulating a petition that calls for revoking degrees from Trump supporters and aides who attended the elite Ivy League institution”

https://outline.com/Pxsm6z

Bruno L
Bruno L
Responder para  Jr
4 anos atrás

novamente: ainda vale a pena lutar por esse Ocidente?