Governo quer manter apenas Petrobras, Caixa e BB como estatais

Via Antagonista.

O secretário de Desestatização e Desinvestimentos do Governo Federal, Salim Mattar, afirmou nesta terça-feira (29) que apenas Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal deverão ser preservadas como empresas estatais.

“Somente estas três deverão permanecer, e bem magrinhas”, disse o secretário de Desestatização e Desinvestimentos do governo de Jair Bolsonaro, durante evento em São Paulo, acrescentando que esta é a vontade de Paulo Guedes.

Mattar afirmou também que pretende superar a meta de arrecadação com privatizações, fixada em US$ 20 bilhões pelo ministro da Economia.

“Nosso objetivo é superar isso entre 25% e 50% desse valor ainda em 2019. Vamos surpreender o ministro na área das privatizações.”

O secretário disse que as 36 subsidiárias da Petrobras, assim como as que estão abaixo da Caixa e BB, são mais fáceis de privatizar, mas que “os Correios são uma empresa complexa que se transformou neste gigante difícil de ser privatizado”.

Segundo Mattar, o BNDESPar, braço de participações do BNDES, deverá ter todas as suas fatias em empresas vendidas e ser fechado durante os próximos quatro anos do governo Bolsonaro.

“Se vendêssemos todas as estatais, poderíamos reduzir a dívida para R$ 3 trilhões”

Via CB.

De acordo com o secretário, o governo de Michel Temer privatizou 20 companhias, mas o PT criou 48 outras. “Queremos o povo rico e o Estado mais enxuto”, disse Mattar. “Se vendêssemos todas as estatais, poderíamos reduzir a dívida para R$ 3 trilhões.”

A Secretaria do Tesouro Nacional contabilizou uma alta de 8,9% na dívida do governo federal em 2018, que alcançou R$ 3,87 trilhões. A projeção do órgão é que ela atinja de R$ 4,1 trilhões a R$ 4,3 trilhões em 2019. Mattar reforçou que o Brasil tem 18 estatais “dependentes” — ou seja, necessitam de recursos públicos para funcionar. Essas empresas custam R$ 15 bilhões por ano aos cofres do Tesouro.

O secretário citou companhias como Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Valec, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A primeira já passa por um processo de reestruturação. Ontem, foi anunciada a demissão de 45 funcionários comissionados na EBC.

Salim Mattar destacou que tem feito o papel de “formiguinha” para convencer ministros sobre a necessidade de vender estatais. “Na área de óleo e gás, só vai permanecer a Petrobras”, afirmou. “A Petrobras é uma megacompanhia, mas não tem a eficiência e produtividade de que falam no mercado”, afirmou. A petroleira deve começar a vender as subsidiárias, assim como a Caixa e o Banco do Brasil. “A tendência é de que, até o fim do governo, a Petrobras tenha vendido todas as participações”, disse o secretário.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
294 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ardêncio
Ardêncio
6 anos atrás

Tinha que privatizar tudo!
First.

Viking
Viking
Responder para  Ardêncio
6 anos atrás

concordo!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Viking
6 anos atrás

3

Tekinhasp
Tekinhasp
6 anos atrás

Bom dia, Muquis!
A ideia era vender todas. Não gostei dessa notícia.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Tekinhasp
6 anos atrás

Comentei tempos atrás que isso poderia ser uma boa estratégia.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Foi aqui?!? Me perdoe, mas não visualizei o seu post.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Tekinhasp
6 anos atrás

Ah comentei algumas vezes no meio da conversa… Que seria uma boa estratégia fazer dessas grandes um cavalo de batalha, enquanto vai privatizando as menores. Pelo visto vão fazer isso mesmo, mas sem o desgaste de tentar privatizar as “queridinhas” hehehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Mexer com a BR exige um projeto bem robusto para o desfazimento do patrimônio afetado, é muita coisa… Privatizando entes menores, se ganha expertise para as maiores.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Pensando por esse lado vc tem toda razão. Só fico receosa do governo vender tudo e vim um partidinho de esquerda e criar um monte de estatal novamente, rs.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Tekinhasp
6 anos atrás

Outra sugestão que dei foi abrir uma “Holding”, colocar todas as estatais debaixo dessa holding e depois vender a holding inteira.

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

essa ideia tinha que ir direto pra Brasília!

Viking
Viking
Responder para  300esparta
6 anos atrás

o Sachsida não frequenta o blog? hahaha

a proposito, como funciona mesmo as estatais em Singapura?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Viking
6 anos atrás

É nesse esquema de Holding, porém a gestão é 100% privada. O governo é um mero acionista que coleta dividendos, sem interferência na gestão.

Viking
Viking
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

podia fazer isso aqui tambem

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Não é igual a State Oil?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Errrrrrr quer dizer, Statoil.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Viking
6 anos atrás

Pô…se alguém tiver o contato do Sachsida, passa o texto desse link pra ele: https://docs.wixstatic.com/ugd/0efbf6_84398b89eb9a47819c75f054223b81a7.pdf

É sobre as pressões políticas que levaram ao atraso indecente no exame das patentes que no Brasil está em média em 10 anos, mas beira os 20. Fui eu quem escrevi. Fiquem à vontade para ler. Acredito que é de interesse de todos

Viking
Viking
6 anos atrás
Intendente
Intendente
6 anos atrás

Bom dia!

Podia melhorar isso aí, né.

Entrega tudo logo e vida que segue.

Oi.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Intendente
6 anos atrás

Oi

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Oi

Giqqs
Giqqs
Responder para  Intendente
6 anos atrás

Eu gosto da definição de conservadorismo que diz que conservador é o cara que defende mudanças graduais em vez de revoluções. Me agrada a estratégia de ir privatizando aos poucos

Renan.Spolon
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Perfeito. 🙂

Intendente
Intendente
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Realmente, é melhor assim.

De qualquer forma, é um bom sinal para o mercado.

Çanguinolento
Çanguinolento
6 anos atrás

Privatizando o LIXO dos correios, já fico feliz!

Viking
Viking
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

podia privatizar a coleta de lixo também

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
6 anos atrás

Na maior parte dos municípios ja é terceirizado. Lixo dá muita grana.

Viking
Viking
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

eu to falando de tirar monopólio mesmo. vai ter firma brigando pra recolher lixo.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Viking
6 anos atrás

Ambulâncias também deveriam ser privatizadas.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Já são terceirizadas em sua maioria.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

Aqui no Rio são tudo 192 vinculadas aos bombeiros, com médicos oficiais. Eram assim pelo menos…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

SAMU. Os hospitais municipais, estaduais e federais terceirizam. Uma Savior da vida leva mais de 50 milhoes por ano só da União.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

Quando a gente aqui no Rio liga pro 192, vem ambulância do hospital ou do bombeiro? Teve uma época que vinha do bombeiro, né?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

O sistema é uma central integrada, na maior parte das vezes é SAMU, gestão municipal. Quando é localidade com grande demanda bmbeiros vêm, assim como quando a ocorrência envolve acidente, bala, agressão… a central de regulação é quem determina quem vai atender.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

a famigerada central de regulação, hheheh

Çanguinolento
Çanguinolento
6 anos atrás

Alguém com culhões.
Muito culhões.

https://www.youtube.com/watch?v=Zsh89pi_60g

windville
windville
6 anos atrás

Bom dia folks,

Hoje começa a cúpula do trovão. Vamos ver, meu palpite Renan não leva.
No mais poderia colocar nessa privatização a questão da extinção dos Tribunais de Trabalho, CLT etc.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  windville
6 anos atrás

Não tem Renan, aposto 10 likes.

Giqqs
Giqqs
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Tomara! No Rio, infelizmente, deve dar Ceciliano…

RecrutaZero
RecrutaZero
6 anos atrás

Pessoal, uma dúvida, gosto muito de ler os blogs de finanças da galera.
Por onde anda o Madruga Investimentos? O cara sumiu a 1 ano praticamente.
Alguém tem notícias?

Viking
Viking
Responder para  RecrutaZero
6 anos atrás

não faço ideia.
sei que o Viver de Construção infelizmente faleceu, teve um mal súbito jogando bola.

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Viking
6 anos atrás

eita pomba 🙁

Viking
Viking
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

faz um tempo já, foi uma grande perda

Intendente
Intendente
Responder para  RecrutaZero
6 anos atrás

Pois é, o Madruga deixou uma legião de órfãos.

Hanuman
Hanuman
6 anos atrás

Huahuahuahua!

“O brasileiro viajando é um canibal”

O ministro Vélez Rodriguez disse para a Veja que a escola deve ser como a catequese para os tupinambás:

“O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas nos hotéis, rouba o assento salva-vidas no avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola.”

h++ps://www.oantagonista.com/brasil/o-brasileiro-viajando-e-um-canibal/

Giqqs
Giqqs
Responder para  Hanuman
6 anos atrás

Esse cara me deu aula no ano que eu fiz ESG…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Hanuman
6 anos atrás

É errado, mas eu RI

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hanuman
6 anos atrás

É a mais pura e cristalina verdade. Brasileiro PRECISA de um processo civilizatório. Nem é educação, é civilização mesmo.

Intendente
Intendente
Responder para  Hanuman
6 anos atrás

A verdade dói -_-

Tannhauser
Tannhauser
6 anos atrás

Mourão a favor do aborto? Sempre achei ele parecido com o Hugo Chavez…

bomberman
bomberman
6 anos atrás

Tô fazendo algumas aulas coletivas na academia. Ontem acabei indo numa que tinha muita mulher e recebi bastante atenção, teve até uma novinha que se engraçou comigo e ficou de conversa, bem atirada ela e com sotaque de paulista. Acho que vou ver qual que é, mas os exercícios são estilo tortura.

Viking
Viking
Responder para  bomberman
6 anos atrás

gado demais

Selíaco
Selíaco
Responder para  bomberman
6 anos atrás

Crossfit é viadagem, talkey?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Selíaco
6 anos atrás

Se o cara pega mulheres do sexo biológico feminino, tá liberado.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

Crossfit é uma academia com corda e pneu de trator. No fim dá uma corridinha no quarteirão . E só.

Viking
Viking
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

crossfit = borracheiro de caminhão

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Viking
6 anos atrás

Crossfit é fit mais Altinho e pneu lameiro.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

hahahaha Conheço muleki que fez enfermagem pensando primariamente em pegar mulé, heheheh E ballet também. Um primo de um primo é bailarino e hetero, artigo raro, hehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Nem tudo está perdido, né???? 😀

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  bomberman
6 anos atrás

“Sotaque de Paulista”

Explica isso aí kkkkkk

Viking
Viking
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

o único sotaque de paulista que conheço é o caipira
poRRRTa, toRRRta, piRRRacicaba

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Viking
6 anos atrás

Esse é o do interior de sampa. O da capital é igual do Vinheteiro

Mephistopheles
Mephistopheles
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

Sem plural e todo “e” final tem som de “i” (tortura linguística para italianos).

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
6 anos atrás

Metade da minha familia tem esse sotaque, são de Araraquara… affe…

JPM
JPM
Responder para  Viking
6 anos atrás

Esse sotaque ajuda a falar inglês.
🙂

Viking
Viking
Responder para  JPM
6 anos atrás

isso é verdade!
só falta eu aprender o ingrêis agora hahahahaha

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

o dr. pimpolho é um sotaque de paulista.

Giqqs
Giqqs
Responder para  bomberman
6 anos atrás

hahahahaahah homem tem que fazer alongamento também!!!! Senão, depois fica tudo com o joelho bixado…ombro bixado…

a professora de alongamento saiu de férias e colocaram um cara da musculação como substituto. MUITO ENGRAÇADO a tortura que é pra ele dar aula disso….ele tem que fazer os exercícios também, claro, ahahahaha

Çanguinolento
Çanguinolento
6 anos atrás

Viiking e amigos do BiB.
Não conhecia o site indicado pelo Viking e curti algumas coisas…MASSS..
O que me dizem?
http://www.viverdeconstrucao.com/2018/05/vale-pena-vender-o-imovel-investir-em.html

“Se seguir aquele conselho idiota, vende o imóvel, vai viver de aluguel e com o rendimento paga o aluguel.”
“Vale a pena Vender o Imóvel para Investir em Renda Fixa? Sim. Somente para conquistar seu atestado de burro …”

Eu particularmente não vendi o imóvel mesmo pq o que pediam no auge da bolha, era absolutamente ridículo. 600 mil num apto lixinho…

Mas acredito que eu não venderia um imóvel, caso tivesse, para colocar em RF…..talvez pelo emocional. Sinceramente não sei.

Discorram 🙂

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

Em tempo: li um comentário que matou a pau.

“VC, artigo típico do Bastter.
1) Veja na própria tabela que as premissas são que os imóveis seguem a inflação, e não só isso, eles terão crescimento real de 1.2%aa. Isso é apenas uma aposta, nada mais do que isso, algo que tende a acontecer em períodos longos de tempo. Agora colocar crescimento real também, é para lá de otimista.
2) Onde está o CAPEX? Quer dizer que os imóveis se valorizam de forma real sem colocar dinheiro na sua manutenção? Coloque aí 1.5 a 2% aa para manutenção em períodos longos de tempo.
3) Não existe títulos corrigidos pela inflação? Olha, retire-se apenas os juros reais da aplicação, o autor do texto simplesmente ignora essa possibilidade.

Tabelas de excel aceitam tudo, VC, cabe a nós refletirmos sobre os Inputs colocados.

Abraço”

Barnabezinho
Admin
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

“BiB”
🙂

A gente entende, é muito boteco nessa rua 😛

E é só parar de piorar um pouquinho que a moçada já começa a se envergar pro lado dos tijolos, é uma atração irresistível, parece…

Viking
Viking
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

eu nunca venderia imóvel, salvo quando ele perder valor. Ainda vou postar um texto sobre isso lá no site, mas já vou dar spoiler:

Nos períodos que a renda fixa está com altos rendimentos, ou que o mercado de ações não para de subir, não é difícil de ouvir a sugestão de vender seu imóvel para investir em algo mais rentável. Mas será que vale a pena?

O momento ideal de vender um imóvel é quando ele não lhe servir mais, seja como moradia ou como um ativo gerador de renda. E essa definição vale para qualquer investimento. Mas como saber se é a hora certa de vender, ou se é apenas uma fase ruim, um imprevisto, que pode ser superado no futuro próximo?

O principal motivo que torna um imóvel ruim é a precarização da sua localização. Isso decorre de favelização do bairro, aumento da violência na região, piora do acesso devido ao grande fluxo de veículos que fica estrangulado em vias subdimensionadas, instalação de um grande polo gerador de tráfego ou barulho, aumento do trânsito, como no caso da construção de um shopping center na região.

Todas essas coisas acontecem por motivos alheios a vontade do proprietário, por isso costuma ser determinante para definir o momento de vender um imóvel. Afinal, todo o resto você pode fazer: reformar o imóvel, trocar armários, fazer benfeitorias, instalar um portão eletrônico, alarmes, trocar as instalações hidráulicas e elétricas, renovar os acabamentos. Mas a única coisa impossível de alterar em um imóvel é a sua localização, já que você não consegue transportá-lo para outro lugar.

Abaixo cito alguns exemplos de fatos que podem levar a decisão de vender um imóvel:

Favelização do bairro
Aumento do número de habitantes sem aumento do número de imóveis, descaso do poder público em relação a coleta de lixo, fornecimento de água, tratamento de esgoto, transporte coletivo, fechamento de escolas e postos de saúde, entre outras situações possíveis.

Aumento da violência
Essa é autoexplicativa. Aumenta o número de crimes, assaltos, furtos, tráfico de drogas, tornando-se um lugar mais perigoso de viver, onde as pessoas perdem a tranquilidade de ir e vir, e os gastos com segurança aumentam (cerca elétrica, câmeras, vigias, alarmes, cachorros).

Piora de acesso
Isso pode acontecer pelo abandono da conservação das vias de acesso, queda de barreiras, inundações, instalação de pedágios, enfim, qualquer situação que impeça o livre acesso ao imóvel ou encareça a chegada até ele. Algumas situações são temporárias, sendo resolvidas em pouco tempo, como uma situação de inundação pontual, por exemplo. Agora, se toda hora essa inundação se repete e nada é feito para resolver o problema, então chegou a hora de vender o imóvel.

Instalação de polo gerador de tráfego ou barulho

Foto por Aleksejs Bergmanis em Pexels.com
Acontece quando se instala na região um novo shopping, indústria, casa noturna, ou mesmo um equipamento urbano que melhora a situação de outras regiões da cidade, mas piora a situação exatamente do lugar onde você tem o imóvel. No Brasil, o exemplo mais conhecido é o Elevado Costa e Silva, vulgarmente conhecido pelo apelido de Minhocão, em São Paulo, que quando foi construído trouxe barulho e trânsito para os moradores do prédio da região, desvalorizando os apartamentos.

Claro, os exemplos são apenas isso, exemplos. Podem acontecer situações além da imaginação, principalmente quando se vive no Brasil.

Não quero vender, vou perder dinheiro!
Esse pensamento com toda certeza passará pela sua cabeça, proprietário. Afinal, estudos comprovam que o ser humano é muito mais sensível as perdas do que aos ganhos, como afirma Daniel Kahneman em seu livro “Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar”.

Mas o problema é que quando situações como as exemplificadas acima acontecem, não adianta, você já perdeu dinheiro. A questão agora não é mais deixar de perder, mas sim reduzir o quanto vai perder.

Se demorar muito pra vender, além da natural depreciação do imóvel causada pela idade, o numero de compradores disponíveis também irá diminuir. Quem tiver imóvel na região e demorar muito para vendê-lo tem grandes chances de não conseguir fazer isso.

Outro ponto é a questão dos custos: um imóvel mal localizado vai para o final da fila na preferencia de inquilinos e principalmente compradores. Então, você acabará arcando com os custos dessa propriedade enquanto ela estiver desocupada: pequenos (ou grandes) reparos, impostos, taxas, condomínio, água e esgoto, energia elétrica, seguro residencial. Tudo isso vai prejudicar seu fluxo de caixa, aumentando ainda mais suas perdas, como já coloquei em outros textos aqui no Vida Rica:

O fluxo de caixa do aluguel

Imóvel vazio, prejuízo gigantesco!

Portanto, se chegar a triste hora de vender seu imóvel, faça o mais rápido possível. Quanto mais tempo levar, maiores serão suas perdas e suas preocupações. Se desfazendo desse ativo, pode alocar o valor obtido em outras coisas com mais valor, e que te trarão mais tranquilidade.

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Viking
6 anos atrás

Perfeito, Viking!!

Minha ideia é morar na cidade só para trabalho e ponto.
Meu objetivo é uma casa no interior, aí sim própria, para montar do meu jeito.

Intendente
Intendente
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

Então alugue.

Resumo para imóveis:

Se tem, não venda;
Se não tem, não compre;
Se tem e quer comprar mais um para investir, não compre.

Nunca, mas nunca entre na onda de vender o imóvel para viver de renda poia a chance de acontecer merda nessa história é muito grande.

Se você tem casa própria, no final das contas você só terá que arcar com os custos fixos + manutenção da casa.

Ou seja, o dinheiro que você gastaria em um aluguel ou financiamento você “ganha” todos os meses.

Matematicamente falando é realmente vantajoso você vender o imóvel e aplicar os recursos da venda.

O problema é que nós tendemos naturalmente a fazer merda com o dinheiro. Dessa forma, o ideal é diversificar até a mente para nos protegermos dessa tendência à autodestruição.

Investidor
Investidor
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

Só perde quem vende……kkkkkk

Libertario
Libertario
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

Depende muito.

Vender o imovel por R$ 500.000,00 pra morar de aluguel no mesmo predio por R$ 1.500,00 é um bom negócio.
Mas sendo acima de R$ 2.000,00, já não vale a pena.

Se for morar em outro lugar, abaixo de R$ 1.500,00, estará ganhando dinheiro.
Isso pq não vejo horizonte de valorização no preço dos imovels.

O problema mesmo é comprar imóvel hoje ao invés de morar de aluguel.
Exceto se conseguir um m2 muito barato.

Libertario
Libertario
Responder para  Libertario
6 anos atrás

Claro que isso leva em conta somente questão $$$$.
Mas quando se trata de imovel, não envolve apenas $$$$.

Viking
Viking
Responder para  Libertario
6 anos atrás

mas dai entra naquilo de girar patrimonio que o bastter tanto fala.
se voce ficar toda hora mudando de investimento, vai perder os ganhos pagando taxas e imposto de renda.

Intendente
Intendente
Responder para  Viking
6 anos atrás

Problema nem é o gira gira.

O problema é agora vai e o desgraçado jogar 100k numa fjta4 da vida.
Kkkkllkkkkkk

Lobo Bolhista
Lobo Bolhista
6 anos atrás

Aviso a quem usa Banco Inter.

Bom dia!
Tenho conta no Inter faz um tempo e hoje que precisei resgatar alguns CDB’s com liquidez diária fui surpreendido, pois no Internet Banking não havia a opção “Transferência” e com isso não pude ainda fazer TED para minha conta no Itaú.

O resgate dos CBD’s foi na hora, normalmente. Porém, quando caiu na conta corrente e fui fazer um TED não tinha a opção de transferir o dinheiro via TED. Isso foi às 09h30. Liguei no banco, me transferiram, me fizeram esperar e me prometerem que irão fazer este TED para mim. Pois bem… São 10h51 e ainda não caiu o dinheiro na minha conta do Itaú…

Queria comprar uns FIIs logo na abertura, mas não pude… Estou “puto”, pois se fosse uma emergência eu não poderia contar com este dinheiro!

Deem uma conferida aí em suas contas, pois quem ainda não precisou fazer resgate pode ter esta surpresa também!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Lobo Bolhista
6 anos atrás

Como assim no Inter “não tem transferência”?

Lobo Bolhista
Lobo Bolhista
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

No MEU menu da conta digital não aparece esta opção de transferência.

Bolhicio
Bolhicio
Responder para  Lobo Bolhista
6 anos atrás

Chequei aqui, no meu aparecendo normalmente.

Lobo Bolhista
Lobo Bolhista
Responder para  Bolhicio
6 anos atrás

O TED acabou de cair no Itaú (11h09).
Agora é abrir a reclamação e verificar o motivo que isto aconteceu na minha conta!

Fênix
Fênix
Responder para  Bolhicio
6 anos atrás

Meu tb aparece. Inclusive na próxima terça vou resgatar uma LCA dele e vou precisar fazer esse TED para a corretora. Espero não ter problemas…

Viking
Viking
Responder para  Lobo Bolhista
6 anos atrás

como assim? eu nunca tive esse tipo de problema, e olha que recebo o salário direto no Inter

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Bom dia mukis….

Já mandei gravar em letras douradas a “garrucha velha do mukis” no meu avatar!!! Yeaaahhh

Segue o fluxo….

Longa Manus
Longa Manus
6 anos atrás

Bom dia Muquis!

Uso o Inter como conta principal e estou bem satisfeito. Uma ressalva: às vezes o sistema fica fora do ar, daí não consegue pagar no débito. Isso já aconteceu três vezes comigo. Fiquei puto e usei o débito do BB, a conta original onde recebo meus vencimentos. Tem que melhorar isso daí.

Nilson
Nilson
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

A minha principal é a iConta. Sim, existia bancão grátis!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Nilson
6 anos atrás

(2)
Agora é a minha principal, acabei com a desgraça da CEFU4.

Investidor
Investidor
6 anos atrás

Bundia.

Bonosalro, se quiser vender BBAS3 senta o dedo na boleta pq já subiu demais 🙂

dutch
dutch
Responder para  Viking
6 anos atrás

Gostei do “estapafúdio” do elemento. kkkkkkk
Ele é a prova do quanto o ensino neste país está doente.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Capita faz bem em vender saphorrai…. só da trabalho e em muitos casos prejuízos e margem pra cabidao e corrupção!!!

Em paralelo, resolva tb o rolo de quase um século da Rede Ferroviária e tb os milhares de imóveis mal utilizados da União = https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/12-anos-apos-extincao-imoveis-da-rede-ferroviaria-serao-repassados-ao-governo-c5lw7svyg88vdxpp0kle1b5qm/

Destrava JÁ!!!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Cacete, uma demora inexplicável, perdeu-se uma imensidão de patrimônio, tem monte de material rodante na mão de empresas de graça, fora o afetado, mundaréu de imóveis enrolados…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Nikiti = potencsa!!!

Tamos tinindo messsssmo mermao, aqui até psolista vai a Praia sem preconceitos… hehehe

https://braziljournal.com/em-niteroi-petroleo-gera-oasis-em-meio-ao-caos?fbclid=IwAR0Iphv4V6Yj8HOFxvadu02NuaY1P9aFrwAcSDhJqhukqdT7O851z4_72Lg

Viking
Viking
Responder para  Ugo
6 anos atrás

imagino a força que essa onda tinha…derrubou até a ponte do trem da mina

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Viking
6 anos atrás

O trem estava minúsculo . Que tristeza.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Ugo
6 anos atrás

É bem o que o klebao no FB estava falando. A terra do dique virou um mingau e cedeu. Liquefação, é como se a terra da barragem se misturasse com a lama que ela estava segurando. Tenebroso.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

A questão técnica é pq algo que supostamente estava ok mudou o estado?

Tem chance de tremores de terra fazerem isso? Ex. agua e farinha depois de paradas, serem chacoalhadas misturarem-se novamente.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Imagina tu ter segundo pra decidir o que fazer? Alguém viu aquele filme da família no Tsunami? É tudo muito rápido….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Essas são as rotas de fuga
comment image

Tem um video do barranco onde os caras embaixo manobram uma motoniveladora, uma caminhonete chinesa e uma picape,
vem a lama e leva tudo, ali acho que sobreviveram,
mas se tinha alguem nos barracoes se foram todos.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pé Vermelho
6 anos atrás

Será que foram testadas pra valer… na CVX quando contratávamos hotéis se verificava isso é se testava antes de fechar contrato, inclusive vendo se carpetes eram antídoto, etc!!!! E havia uma recomendação expressa que levei pra vida “normal”…

Exceto qdo tô bem bêbado ou bem esquecido, sempre que chego no quarto coloco as malas e vou ver aonde tá a saída de incêndio, escada, etc!!! E memorizo, conto passos etc!!!

Problema, com a idade cada vez mais fico bêbado e esquecido… hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Carpetes anti fogo, etc…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
6 anos atrás

Fui procurar o video para postar,
no YT dizem ser de fora do BR.
Mais uma Fake rodando afff

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Olha o carro e o trator, só deus ali

https://www.youtube.com/watch?v=0Xf5dIXCKBY

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Pé Vermelho
6 anos atrás

Fiquei com muita dó.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Tekinhasp
6 anos atrás

Imagina o desespero de ver aquilo chegando.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

ha confirmar se é real

Video da barragem em si cedendo

https://www.youtube.com/watch?v=m-LnLbhl6T8

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pé Vermelho
6 anos atrás

É real, RedeBobo mostrou, dá pra ver a linha de trem no canto direito abaixo

Giqqs
Giqqs
6 anos atrás

Bom dia, meu povo!

Ontem, quando falei em controle da concorrência, quis dizer garantir a livre concorrência, hehehe Trabalho com patentes biotecnológicas; patentes são monopólios temporários e em nenhum lugar do mundo a sua concessão é realizada por entidade privada, sempre por funcionários públicos. Existem vários outros órgãos cuja atividade interfere na livre concorrência, inmetro e suas normas técnicas que microempresas não conseguem cumprir…CVM, COAF, SUSEP…

Viking
Viking
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

o ideal é não ter patente.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
6 anos atrás

Tem de ter. Ou tu gasta anos pra criar algo, seu vizinho te copia e ok, beleza? Patente é propriedade. direito individual. Não tem como não haver. Do contrário praque a inovação se não teremos retorno? volta ao XVIII?

Viking
Viking
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

alguém saber os ingredientes não significa saber como produz algo. fora que a sua vantagem é ser pioneiro naquele negócio/produto.

e nem todo mundo que quer copiar vai conseguir, já que nem todos tem acesso ao sistema produtivo 🙂

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
6 anos atrás

nem acesso ao setor produtivo, nem capital pra construir um ou terceirizar, nem sabe quem são os clientes, não sabe como fazer distribuição…..

Não é simplesmente copiar algo e ficar rico. Tem muita coisa no meio.

Um exemplo: Big Mac. Aquela porcaria qualquer um consegue fazer, mas ninguém sai por ai replicando ele.

Giqqs
Giqqs
Responder para  300esparta
6 anos atrás

O Big Mac é segredo de indústria, um dos exemplos mais famosos. Ninguém conseguiu reproduzir o “molho especial”. Não é copiado justamente porque não foi patenteado. Bom pro inventor, péssimo para a sociedade. Se tivesse sido patenteado, o McDonald´s teria exclusividade por 20 anos, depois, todo mundo poderia copiar…

Viking
Viking
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

mas não existe monopólio de lanches.
tem lanche pra todo lado, em todo lugar

Giqqs
Giqqs
Responder para  Viking
6 anos atrás

Para o “molho especial” do McDonald´s existe…hehehe Mas, o conceito de concorrência inclui os bens substituíveis, intercambiáveis. Mas, manteiga nunca será margarina, pão nunca será biscoito e a concorrência se dá de maneira diferente para os produtos similares.

300esparta
300esparta
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

o “molho especial” deles vende no Atacadão.

É esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752557954-molho-billy-jack-kisabor-200g-_JM

E custa uns 5 reais.

Giqqs
Giqqs
Responder para  300esparta
6 anos atrás

ahhahaha A probabilidade de ser o mesmo molho é baixíssima, ainda que exista. Chegar à receita original a partir do produto final é algo complexo. Vide pastel de Belém/pastel de Natal…Mas, nesses casos têm outros ativos de propriedade intelectual, sobretudo a proteção da marca. Aliás, a patente dura só 20 anos, mas a marca é renovável ad eternum. Vide aspirina (marca) e ácido acetil salicílico (patente).

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Esquecam isso… Mc Donald’s tem nada AVer com comida, aquilo é uma grande imobiliária !!! Que até vende podrao…. hehehe

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
6 anos atrás

O MC donalds não faz litros e litros de molho dentro da cozinha deles, eles tercerizam.
Tenho 99% de certeza que é esse molho e essa empresa que fabrica pra eles. E eles aproveitaram para vender para o consumidor final, porém sem o nome do MAc donalds.
Ademais, nem é muito bom esse molho deles. Eu prefiro Catchup,.

Giqqs
Giqqs
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Com certeza, terceirizam, mas não o processo completo. Cada parte do processo é terceirizado para uma empresa diferente e a montagem feita por outra. É assim com a Coca-cola. É como Inteligência, necessidade de saber. Ninguém tem acesso ao plano completo.

Giqqs
Giqqs
Responder para  300esparta
6 anos atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Uma coisa é a kisabor vender um molho especial e o Betão do TRAYYLLER usar nos X-Egg-Podrão dele. Outra é a BK comprar o molho da Kisabor e usar nos seus whoopers.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Viking
6 anos atrás

Não tem que revelar só os ingredientes, tem que revelar o processo de produção também. É óbvio que não será toda a concorrência que vai conseguir copiar, mas a patente leva em consideração a importação também. A maior parte dos genéricos que temos no Brasil é produzida na Índia. A Índia e a China investiram fortemente em indústrias copiadoras de genéricos e com a expertise ganha copiando, aprenderam a inovar…

Viking
Viking
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

porque tem que revelar?
sem um estado obrigando, pq a empresa revelaria o processo de produção?

Giqqs
Giqqs
Responder para  Viking
6 anos atrás

Revelar ou não é uma decisão estratégica da empresa. Mas, ao decidir não revelar ela precisa empreender esforços para a manutenção do sigilo, o que é algo beeeeeeem caro de ser feito.

Patentear não é obrigatório. Mas, quem decide patentear precisa revelar o segredo. É o principal requisito da patente e se chama suficiência descritiva. A sociedade tem interesse nessa revelação porque é ela que permite o progresso da tecnologia. O cara revela a sequência de aminoácidos de um anticorpo. Outro cara, vai lá, modifica meia dúzia de aminoácidos e tem um anticorpo melhor, e aí vai… A patente tem o objetivo de estimular esse progresso de destruição criativa. Sem a patente, o cara vai optar por manter o sigilo.

O segredo de indústria é protegido via concorrência desleal. Se o cara tinha um contrato de sigilo, mas pediu demissão, foi contratado por outra empresa e revelou o sigilo, a empresa tá protegida contra isso. Mas, se a concorrente chegou à invenção de maneira independente, a empresa original fion fion fion…foi o caso do Lysterine.

O ponto é que para o empresário, o sigilo pode ser interessante sob vários aspectos. Para a sociedade, nunca é. A sociedade quer mais é que o concorrente consiga fazer um produto melhor usando a invenção original como trampolim e se isso não for possível que o monopólio acabe em 20 anos.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Viking
6 anos atrás

Permita-me discordar. Desenvolver um anticorpo monoclonal que combate o câncer custa uma fortuna e leva anos de pesquisa e desenvolvimento. Copiar um anticorpo custa merreca. As patentes obrigam os caras a revelarem a invenção, isto é, nada de segredo!. Acaba com as patentes e os segredos voltarão. Com patentes, monopólio de 20 anos, na prática, 5 ou 6. Sem patentes, segredo de indústria que pode durar séculos, como os perfumes…

300esparta
300esparta
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Que vão todos pra PQP.

E quem inventou a tomada padrão BR tem que ser enforcado em praça pública e inserir um cabo de vassoura no reto do cidadão.

Alias, um cabo de picareta que é mais grosso.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
6 anos atrás

Penso que poderia ser dada uma insalubridade devido ao cargo,
algo como 20% no periodo de exercicio, variando talvez conforme o cargo chegando até uns 40% do tempo – via inss é claro.
politico é politico 24 hrs por dia,
mas tem coisa que vira abuso:

“Atualmente, nove ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários do Estado recebem aposentadoria. O subsídio mensal para ex-governantes bruto de R$ 30.471,11.

“É uma mordomia que vem de décadas. Não só aquele que se elege governador, mas quem assumiu o cargo por dois ou três meses têm direito de se aposentar com o salário pelo resto da vida”, disse Ratinho Junior.”
https://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/67,474406,01,02,ratinho-junior-propoe-o-fim-da-aposentadoria-de-governadores?utm_source=tnonline_home&utm_medium=capa

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

https://www.valor.com.br/financas/6099871/brasil-sob-nova-direcao-incentiva-aplicacao-em-bolsa

EU, quando decidir a voltar a investir diretamente nas ações de Bananistao, o farei via externa…

1. Meu dinheiro estará em moeda forte
2. Somente as big shot tem adr e as outras que tem não me atraem
3. Se der merda (pbr e vale) o adr será indenizado e rápido
4. A isenção tributária é de $30contos mês na venda

Faltou falar algo? huuum….

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Ahhh, se e ficar doidão e resolver pegar umas magalu da vida… vai faltar dinheiro aqui pra comprar doRgas!!! e o hiddenzinho control não vai dar “talokay” …. talkou muki ?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Ahhh … aqui uma “lâmina” de análise da Walgreens farmácias, com o do dinheiro lá fora vc tem acesso tb a essas belezinhas de todo mundo!!!

https://www.suredividend.com/wp-content/uploads/2018/12/WBA-2018-12-20.pdf?mc_cid=18fb342891&mc_eid=05e074f38e

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

As of the most recent quarter Walgreens held $980 million in cash against $11.6 billion in long-term debt. Interest
payments are well covered, with ample room for dividends, share repurchases and outside activities.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Revenue ($B) 131.54 (2017)

Caraca, os cara vende heim! 11Bilhões por mês é grana demais!

civilizado
civilizado
6 anos atrás

EXXTRAAA ….EXXXTRAAAA!!!
EUA vão se retirar de tratado nuclear com a Rússia

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira sua retirada do histórico tratado INF com a Rússia sobre armas nucleares de alcance intermediário, um marco da Guerra Fria. Washington acusa Moscou de violar o tratado.

A partir de sábado, “os Estados Unidos suspenderão suas obrigações em relação ao Tratado INF e o processo de retirada começará”, afirmou o presidente Donald Trump em um comunicado.

Segundo o texto, o processo de retirada será “concluído em seis meses, a menos que a Rússia o respeite novamente, destruindo todos os mísseis, lançadores e equipamentos que violem o tratado”.

O chefe da diplomacia americana, Mike Pompeo, por sua vez, afirmou que Washington está disposto a continuar conversando com a Rússia “sobre a questão do desarmamento”.

Barnabezinho
Admin
Responder para  civilizado
6 anos atrás

Claro.

Dirk
Dirk
6 anos atrás

Boa tarde, pessoal.

Quanto tempo o Mourão vai levar pra pedir #LulaLivre? Está caminhando a passos largos.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
6 anos atrás

Qual foi a da vez?

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
6 anos atrás

PS: nem acho a declaração dele tão ruim, mas é todo dia dando sinais diferentes do Bolso.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Dirk
6 anos atrás

calma com o andor.

Çanguinolento
Çanguinolento
6 anos atrás

Viking, PP , Investidor e pessoal…me ajudem com uma coisa?
Quero colocar uma merrequinha em RV para pegar a manha. A ideia é entender como funciona o recebimento de dividendos ou realizar caso sinta confortável, ou até mesmo buy and hold. A ideia geral é essa.
Minha dúvida é a seguinte.
Tenho conta na Easynvest e abri uma na Genial para separar RV de RF. Mas como disse dias atrás, fechei a da Genial pq os caras são muito chatos. Meu medo é se eu começar a ter prejuízo na RV, eles usem como margem as aplicações na RF. Pelo pouco que entendo de ações, se eu compro 100 papéis a 10 reais, tenho $1.000…ok. Se o papel ir a R$0.00 ele não irá chamar margem de RF, correto?
Em que ponto é chamado margem de RF?
Obrigado 😀

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

Somente derivativos tem chamada de margem, fique tranquilo.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

Estou mesmo ponto que você. Querendo entrar em RV aos poucos pra pegar a manha. Estou estudando e quando acho que peguei, vem os derivativos, mini-contratos…não achei nada didático. Só sei que não dá pra fugir. O TD tá muito ruim. Entrei hoje e o IPCA + 2024 tá 4,08

300esparta
300esparta
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

mas se for no longo prazo as taxas não mudam muito, segundo o povo aqui do blog.
O esquema é ir colocando de pouco em pouco.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Se vc já tem NTNB, operar ações e FII vai ser trivial.

Giqqs
Giqqs
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Já tenho NTNB…FII são os fundos imobiliários, né? Vou estudar isso.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Esquecam saphorra de opções, mini, derivativos… aliás, se tiver duvidas de como começar, coloca a grana num fundo de ações simples e com Tx Adm baixa, de preferência não vinculado a performance!!!

Ganha um pouco menos, Tx Adm e IR sobre ganho capital mas da pra sentir gostinho!!! Melhor que nada, comecei assim como muitos…

Viking
Viking
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

nao esquenta com isso. de RV só precisa saber se a empresa dá lucro ou nao. simples assim.

Intendente
Intendente
Responder para  Çanguinolento
6 anos atrás

Antes de tudo, para qual janela de tempo serão os investimentos?

Curto, médio ou longo prazo?

Se for para longo prazo, o ideal é seguir a filosofia de acumular patrimônio.

Aí é a história de sempre: Na renda variável, aportar somente em empresas excepcionais, diversificando a carteira de forma a não sofre tanto com as oscilações de curto prazo;

Na renda fixa, sempre comprar o título com o maior prazo de vencimento.

Depois disso, defina as suas posições em RF e RV.

E siga aportando.

Intendente
Intendente
Responder para  Intendente
6 anos atrás

Eu fiz um estudo de caso.

5 anos de aportes desde jan/2014 para cá. Valor médio de 2mil reais ao mês.

50% em RF e 50% em RV.

Apresentação do estudo de caso: https://pracinhainvestidor.wordpress.com/2019/01/04/o-poder-da-consistencia-dos-aportes/

Aporte nr 61: https://pracinhainvestidor.wordpress.com/2019/01/14/a-jornada-do-juruna-aporte-no-61/

Isso tudo o personagem da história acumulou só obedecendo a proporção que ele amarrou para o próprio patrimônio.

Intendente
Intendente
Responder para  Intendente
6 anos atrás

Tudo isso porque:

O seromano tende a comprar na alta e vender na baixa.

Se você conseguir eliminar essa tendência suicida estruturando o próprio patrimônio, a chance de você tomar ferro no longo prazo é reduzida.

Preste atenção, o risco é reduzido, nunca eliminado.

Seguindo isso, é partir para o abraço!

#certezadavitória

Pé Vermelho
Pé Vermelho
6 anos atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  Pé Vermelho
6 anos atrás

DOC maneiro, vale a pena ser visto!

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

TV senado ao vivo, ainda não começou

https://www.youtube.com/watch?v=S9-raJbBvwk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

De experiência própria, 20anos de auditoria…

A maioria não tem!!! Muitas vezes, um monte de instruções guardados num armário Velho e fechado a 7chaves, que jogaram fora…

Todo mundo diz OK nas bhostas de ISO, certificações e tal

Um mínimo, mínimo, testaram pra ver se… conhece, entende, cumpre, funciona na pratica!!!

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/plano-de-seguranca/61395/

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

não vou defender, mas a ind petróleo Por razões óbvias tem e testa pra caceta… pra terem ideia, a CVX acabou saindo do antigo prédio bnh no centro do Hellen, pq não tinha saida incêndio adequada…. a gambiarra que a Texaco/Adm colocou pelo lado de fora foi condenada e os engenheiros da Califórnia = chevron taxaram ficha…. povo texano não entende nem da valor a segurança!! Simbora…. e foram!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

Ruim é elogio, era péssimo!!! Trabalhei nele de 1993 a 2004, Ainda bem que sai vivo… além do que tinha fantasmas de contratos imobiliários, fcvs e outros demônios por todo canto!!!

Foi SEDE do banco nacional da habitação …. cignal ??!?! Huuum

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Pros que não conhecem o Hellen… em frente fica o bndes e na outra ponta a Petrobras!!! Formam o Triângulo das Bermudas… se quizer formar um quadrado tem a Catedral, depois de sumir com todo dinheiro de Bananistao se reza a missa fúnebre!!! Hehehe

Skiner
Skiner
6 anos atrás

Falo com propriedade pela proximidade com os protagonistas disso aí e só digo uma coisa: não se iludam com esses números. Mas estamos no caminho certo.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Skiner
6 anos atrás

EITA

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Skiner
6 anos atrás

Sobre o post ou algum comentário acima?

Skiner
Skiner
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

Sobre o post.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Skiner
6 anos atrás

Proximidade com os protagonistas? É você, Sachsida?

Skiner
Skiner
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

?? ele tá em outra secretaria…

Skiner
Skiner
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

Mas, acredite, estou no olho do furacão do post.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Skiner
6 anos atrás

Skiner é muito mais que diretor do Bart.

Vai contando as novidades.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Morra, Bart

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sideshow Bob
6 anos atrás

Yeahhhhhhhhhhhh !

Skiner
Skiner
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Vou soltando o que der por aqui. Mas temos 134 hj, eu chuto que teremos umas 50 ao fim dos 4 anos, com parte dessas 50 já encaminhadas pro garrote no próximo governo, desde que não elejam a corja novamente.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Skiner
6 anos atrás

Fica à vontade pra dividir a info aqui, sem dúvida!

Skiner
Skiner
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

Vou dar só um exemplo pra vcs verem que o buraco é mais embaixo: quem vai querer comprar BNDES? Se ninguém vai comprar, quais seriam as consequências de liquidar?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Skiner
6 anos atrás

Parar de emprestar Mal e pros amigos do poder ??? Calma xoooven foi só uma canelada…. hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Ahhh adorei a foto do tópico, o Guedes mandando sair da frente e o Moro tacando ficha pra patuleia …. calllllllAaaaaaados !!! Destrava, JA

Viking
Viking
Responder para  Skiner
6 anos atrás

é só parar de emprestar e fechar o banco. que os credores paguem a dívida direto pro governo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Viking
6 anos atrás

Vende a dívida também, porteira fechada… ahh e com os “servidores” juntos…. yeahhh

Skiner
Skiner
Responder para  Viking
6 anos atrás

E, tomando calote, o governo só realiza o prejuízo e tenta repôr as perdas com mais imposto no nosso traseiro?
Pelo menos o BNDES, enquanto opera, tem lucro pra cobrir isso.

Mas acho que um dos caminhos pode ser deixar morrer por inanição, aos poucos. Tb acho que em 4 anos não dá pra fazer, não nesse modelo.

Skiner
Skiner
Responder para  Skiner
6 anos atrás

repor*

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Skiner
6 anos atrás

Salvo erro meu, me corrija se errado estiver, a maioria (talvez uns 90% da carteira d e empréstimos) é boa… empresas existentes, projetos reais e ativos ou garantias oKay além de pagamento em dia!!!

Se estiver correto o único SENÃO: captamos a +10% e emprestamos a 5% !! Isso na outra tem volta então o prejuízo JÁ ocorreu ou o accrual dos contratos está em curso… pode vender e vender bem!!

Os 10% restantes ou são pra empresa falida e trambique …. nesse caso pouco a fazer a não ser: falidas (venda empresa especializada nisso) o resto manda pra Justiça e polícia

Tem os gobiernos em especial os socialistas e ditaduras… tem que ver as garantias e como envolver o Itamarati pra receber!!Se preciso que paguem com a cabeça do Maduro…. hehehe

Ahhh e tambem li a respeito de um fundo e um seguro que envolve todos os contratos e que pode ser acionado pra ressarcir perdas!!

Em resumo, da pra resolver sim… desde que se queira!!!abs

Skiner
Skiner
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Essa parte do seguro e do fundo desconheço, mas confesso que não tou bem briefado no assunto, então pode ser que exista sim. Ao meu ver o que afasta eventuais compradores é o fato de que a carteira de empréstimos é composta em sua maioria por operações que não são praticadas por outros bancos, seja pelo prazo, seja pelos juros, seja pelas condições e garantias dos contratos. Por isso, eu e alguns pares vemos como quasd impossível o interesse de algum comprador.

Mas o Salim é do mercado e conhece bem todos os banqueiros, então ele pode saber de algo que não sabemos.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Skiner
6 anos atrás

Como assim? Se forem dívidas subordinadas é só correr pro abraço

Skiner
Skiner
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Não entendi muito bem a colocação, PP.

Veja, eu sou um Bradesco da vida que só empresto pra empresa que me dá em garantia ativos devidamente precificados e verificados nessa precificação pelo meu departamento de avaliação de operações de empréstimo em conjunto com os órgãos de controle interno como auditoria interna e comitê de auditoria. Além disso, só empresto com um horizonte de médio ou curto prazo, com um spread bastante razoável e, não à toa, dou bons retornos aos meus investidores – principalmente por causa dessas minhas decisões de emprestar pra um perfil específico de empresários.

Por que eu iria me aventurar comprando carteira de empréstimos de um BNDES que vende empréstimo com prazos bem maiores que os meus, spreads bem menores e garantias bastante questionáveis?

Não é à toa que, há alguns anos, Bradesco, Itaú, Santander, BB e Caixa, os 5 grandes, alcançam lucros na casa das dezenas de bilhões, enquanto o lucro do BNDES fica sempre na faixa 3-7 bilhões.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Skiner
6 anos atrás

Não precisa necessariamente vender o BNDES, vende “apenas” a carteira de operações 😉

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Isso… no embalo vende o prédio e aloca os funcionários aonde der!!!

Skiner
Skiner
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Caro, respondi acima.

Intendente
Intendente
Responder para  Viking
6 anos atrás

Jesus!

Investidor
Investidor
Responder para  Intendente
6 anos atrás

110 mortos é pouco pra um arregaço desse.

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

Outra imagem mostrando a barragem

Momento exato que a Barragem se rompeu em Brumadinho MG

https://www.youtube.com/watch?v=m-LnLbhl6T8

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

Começou TV ÇÇenado, reunião preparatória

https://www.youtube.com/watch?v=S9-raJbBvwk

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás
Viking
Viking
6 anos atrás

Intendente, tu é filhotinho de bastter também? kkk

Intendente
Intendente
Responder para  Viking
6 anos atrás

Sim, me identifiquei com a filosofia bastter.

Conciliando os aportes à estabilidade dos funcionários públicos, resolvi fazer um blog para direcionar o povo com os investimentos, sempre focando o acúmulo de patrimônio.

É fazer mais uma fonte de renda. Já temos a fonte do emprego, com esse fluxo de caixa, com o tempo, se cria a fonte do investidor.

Devagar e sempre.

Na verdade é mais direcionado a militares, mas serve para todos.

Investidor
Investidor
6 anos atrás

Privatizar tudo, hummm.

Combinaram com os compradores? Quem é que vai querer comprar esse monte de caixa preta/elefante branco?

Anómalo
Anómalo
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Tudo é uma questão de preço. Por exemplo eu nao gosto de BBAS3, mas se chegar a 18.. por que nao?

Investidor
Investidor
Responder para  Anómalo
6 anos atrás

O que é barato hoje pode ser caro amanhã. Imagina comprar os Correios sendo que em vários lugares o caminhão tem que ter acompanhamento de escolta.

Anómalo
Anómalo
Responder para  Investidor
6 anos atrás

É, mas o comprador (se existir) pode ter certeza que pesará tudo isso pra oferecer uns dez reais pelos correios hehehe.

Viking
Viking
6 anos atrás

escreve um livro voltado para militares.

Intendente
Intendente
Responder para  Viking
6 anos atrás

Projeto para o futuro, tem até nome:

“Manual de sobrevivência do Pracinha Investidor”

Viking
Viking
Responder para  Intendente
6 anos atrás

to com uns tres livros rascunhados aqui tambem, mas da trabalho hahaha

falando nisso, preciso achar alguem que faca capas de livro. vou publicar na amazon

Intendente
Intendente
Responder para  Viking
6 anos atrás

Show de bola!

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
6 anos atrás

fiverr.com

Investidor
Investidor
6 anos atrás

Bolsa

– Curto e médio prazo: análise técnica, swing trade (gráfico diário) e position trade (gráfico semanal) – olha só o gráfico, não precisa nem saber que empresa é 🙂

Longo prazo: interpretar fundamentos e comprar sempre, independente do preço (vai fazer preço médio pra cima, pra baixo)

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

Coletiva com Prefeito de Brumadinho / MG – 01 02 2019

https://www.youtube.com/watch?v=5El-_qnVIwk

Mente do Mal
Mente do Mal
6 anos atrás

Boa tarde.
O que fazer quando alguém liga, em nome de um banco, oferecendo rentabilidade de 2,5% ao mês?
a) Rir muito.
b) Chamar a polícia.
c) Enrolar o cara e fazer ele perder tempo, gravando um vídeo para o youtube.
d) Ciente, próximo.

Investidor
Investidor
Responder para  Mente do Mal
6 anos atrás

e) Mandar ele assinar um papel e dar all in………kkkkk

Investidor
Investidor
6 anos atrás

Renanzinho safado não registrou candidatura até agora. Confere produção?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Leiam a decisão do Marcore sobre caso Flavito… sabem o que significa? Ele pode arder, mas tem gente tipo os outros 27 que arderão Ainda mais, vai ser linnnndo!!!

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (1º) que respeita a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de negar pedido do parlamentar fluminense para suspender investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro. Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio deu a declaração após tomar posse no mandato de senador.
Com a decisão de Marco Aurélio, a investigação do MP-RJ pode ser retomada.

O ministro também determinou o fim do sigilo do caso.

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

Kajuru matou a pau !!!!!!!!!

Investidor
Investidor
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Que houve?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Investidor
6 anos atrás

O discurso dele a favor do voto aberto. Ele disse que nãda deve ficar escondido.
Ele falou que quando tinha 11 anos, o pai dele falou que tinha amante e proibiu o Kajuru de contar a mãe. Na mesma noite na hora da janta, ele contou pra mãe . Apanhou muito do pai, mas disse que foi muito bom.

Investidor
Investidor
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Valeu. Não tô assistindo. Afinal, Renan é ou não candidato?

SPSPJULIANO
SPSPJULIANO
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Ninguém sabe direito quem são os candidatos. O presidente da mesa “abriu” as inscrições… mas ainda não fechou.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  SPSPJULIANO
6 anos atrás

Parece que é certo

==========================

Vai parar no STF?
SALVAR
Brasil 01.02.19 18:22
  
Aliados de Renan Calheiros plantam nos corredores do Senado a informação de que, se a votação for aberta e em dois turnos — e o alagoano perder, claro —, o resultado será questionado no STF.

Alegam ser “um absurdo” Davi Alcolumbre, candidato anti-Renan, estar presidindo os trabalhos até aqui.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Não sei, Alguém em questão de ordem já perguntou quem são os candidatos.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Não vi, estou acompanhando agora. Mas está engraçado eles falando do regimento toda hora. Fica a indagação se o Regimento é maior que a Constituição?! Rs

SPSPJULIANO
SPSPJULIANO
6 anos atrás

Acho que a chatia breu (amiginha da anta) está com medo de ser presa se a rena não ganhar para presidente do senado. Discurso bravo.

Giqqs
Giqqs
Responder para  SPSPJULIANO
6 anos atrás

vocês estão assistindo onde? Na Globo news não tá passando

Giqqs
Giqqs
Responder para  Giqqs
6 anos atrás

Achei

SPSPJULIANO
SPSPJULIANO
6 anos atrás

começou o circo… o presidente da mesa fechou o microfone e começou a responder as questões de ordem (baderneiros da rena gritando)… acho que já cansaram…

SPSPJULIANO
SPSPJULIANO
Responder para  SPSPJULIANO
6 anos atrás

Vão perder… vão tentar levar para o STF e não vai dar em nada…. Se tiverem juízo vão é ficar quietinhos… se tomarem “nabo” no STF também…. vai ser lindo de ver

Tekinhasp
Tekinhasp
6 anos atrás

Ta lindo de ver a briga kkkkkkkkk

SPSPJULIANO
SPSPJULIANO
6 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKK a rena e os seus bandidos estão surtando ….

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

Liguem os tanques, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tekinhasp
Tekinhasp
6 anos atrás

Petistas estão com medo kkkkkkk