Texas e o coronavírus

Thread de Paulo Figueiredo Filho.

Um caso simbólico completamente ignorado pela imprensa brasileira, mas com grande repercussão americana é o da cabeleireira texana Shelley Luther.

Shelley foi recém liberada após passar 2 semanas presa por abrir seu salão em Dalas durante a quarentena imposta pelo estado.

O governo estadual do Texas (!!) originalmente havia estabelecido uma lei com multas e até prisão para quem abrisse estabelecimentos do tipo.

Shelley entendeu que a lei era inconstitucional, que tinha o direito a abrir e se sustentar e resolveu desobedece-la. Foi detida.

Levada ao juiz do condado Eric Moye, este disse que a soltaria se ela pagasse uma multa e se desculpasse “por ser egoísta”.

Shelley recusou-se: “Se você acha que a lei é mais importante do que alimentar meus filhos, então prossiga com sua decisão. Mas eu não vou fechar.”

O juiz então determinou a prisão de Shelley por 2 semanas por estar “in contempt” (algo como desacato) e determinou o pagamento de 7 mil dólares de multa.

O Procurador Geral do Texas, espantado, mandou uma carta ao juiz se opondo a aplicação “injustificável” da lei.

O juiz Moye sustentou a decisão. Então o governador Abbit criticou e o vice-governador até ofereceu pagar a multa do próprio bolso.

Após outro caso similar, o governo estadual resolveu mudar a lei e proibir prisão de qualquer texano por este motivo. Trump aplaudiu.

Breve perfil do juiz Moye: aluno da Escola de Direito de Harvard, o berço do ativismo judicial nos EUA (coincidemente, por onde passaram Sergio Moro e Dallagnol). Também é descrito no NY Times como “amante de charutos cubanos e as melhores carnes.

A Suprema Corte do Texas (estados nos EUA tem supremas cortes) finalmente – é claro – determinou a soltura de Shelley. Mas custou.

Hoje, o senador republicano Ted Cruz, foi ao salão de Shelley cortar o cabelo (imagem do tópico).

Moral da História: Don’t Mess With Texas.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
411 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Chapolin Colorado Azul
Chapolin Colorado Azul
4 anos atrás

First.

Tem um povo incomodado comigo, hein? 🙂

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Chapolin Colorado Azul
4 anos atrás

Eu não diria incomodados. Mas distoante de algumas de suas colocações. Você colocou coisas pertinentes e que muitos concordamos. No entanto, há alguns pontos que não consideramos conforme seu ponto de vista.
Que os EUA está anos luz da Banania, ok.
Mas aqui não é essa catástrofe total que você pintou.
Muitas pessoas como eu, não pretendem e não vislumbram deixar o país. Não porque pense pequeno ou que não tenha condições. Eu tenho amigos pessoais que vivem na América e na Europa que teriam oportunidade de emprego. Meu marido é descendente de espanhóis. Seus avós são espanhóis e tem toda documentação para tirar cidadania europeia.
Mas nós gostamos do Brasil, temos apego a família e pretendemos permanecer aqui por opção própria.
Então, entende -se que você não foi e nem será unanimidade por aqui.

Rui Barbosa
Rui Barbosa
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

A missão de nação ainda não foi concluída no Brasil. Temos muito o que fazer, muita água vai rolar debaixo dessa ponte. Pense como fôssemos os bandeirantes. Brasil ainda é selvagem, mas tem vocação pra ser grande!

Mutuário
Mutuário
Responder para  Chapolin Colorado Azul
4 anos atrás

Vc conseguiu fazer um comentário do chernoboy ganhar likes! Algo impressionante!

Enoch Root
Enoch Root
4 anos atrás

Second

macacoalbino
macacoalbino
4 anos atrás

First funcionado publico trabalhando

Neco
Neco
4 anos atrás

Bom dia.

Até hoje não adiei nenhum dos meus planos e compromissos por causa dessa “peste”.
Sem dúvida há um claro exagero nesta quarentena.
Mas quem sabe quando a fome bater o povo começa a apreender votar melhor.

Investidor
Investidor
Responder para  Neco
4 anos atrás

Os políticos são reflexos do seu povo.

Povo desonesto, político idem (população/amostra) e vice versa.

Bom dia.

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Third

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Excelente tópico!!!
Estamos muito longe disso aqui no Brasil. Iniciamos uma pequena mudança de mentalidade com o fim da era PT. Mas a esquerda domina ainda as universidades, a mídia e muitas igrejas.
É um longo caminho a ser percorrido para que avancemos um pouco mais. Mas tenho esperança de pelo menos criar meus filhos com valores diferentes. Isso ja é um alento.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
4 anos atrás

Aqui é um shithole
Sem mais.

Jucira
Jucira
4 anos atrás

Bom diiiiiia!!!!

Jucira
Jucira
4 anos atrás

Brasil é para os fortes, sem mais. Ame- o ou deixe-o.

sem cadastro
sem cadastro
4 anos atrás

Que diferença que faz um país cujos políticos respeitam e trabalham em prol da sua população e eleitores…

Quanto ao juiz, tinha que ser de Harvard mesmo. Além de berço do ativismo jurídico, conforme menciona o texto, é também um dos berços da esquerda caviar americana. Hipócritas e globalistas.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
4 anos atrás

Só posso dizer parabéns a essa grande mulher.
Enquanto muitos homens estão afronhados, é de uma grande mulher que vem um grande exemplo de luta pelos seus direitos e LIBERDADE.

R²
4 anos atrás

Sobre as pessoas defendendo a renda mínima tendo como base de argumentos os salários atuais dos servidores.

Vocês estão levando em conta que a implementação da renda mínima não exclui os salários atuais, certo?

E que isso significa uma carga tributária ainda maior que atual, certo?

Que a carga atual já inviabiliza vários negócios, certo?

Tem conhecimento sobre a curva de Laffer, certo?

Que uma renda mínima dificultaria ainda mais contratar pessoas para trabalhos mais simples sem encarecer ainda mais o negócio, certo? “Para que trabalhar até 40 horas semanais para ganhar tanto se posso ganhar um pouco menos sem trabalhar”.

Que isso incentivaria muito mais a informalidade ao invés de negócios mais complexos, certo?

Que a competitividade e cambio bananeira estaria sempre baseada a exportação de commodities com poucos negócios mais complexos.

Com o fim de boa parte das pequenas e médias empresas a carga tributária iria aumentando gradativamente inviabilizando negócios mais complexos em uma espiral negativa e a atividade econômica sendo reduzida cada vez mais as commodities, que em algum momento seria controlada pelo próprio governo.

Que na situação limite a renda mínima garantiria, com sorte, apenas comida para a população, a menos que se aumente a exportação de commodities em várias vezes as exportações atuais.

Neco
Neco
Responder para 
4 anos atrás

A Bíblia diz: “Do suor do teu rosto comerás o teu pão.”

Ou seja não tem como dar certo, o que tem hoje já é muito e mais esses 600 temporários, não pode passar disso.
Raramente um rei ajudava o povo de Deus, uma vez que me lembro foi durante a reconstrução do templo, ou seja, uma coisa para um fim específico e terminaria quando o templo fosse concluído. O que de fato aconteceu.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para 
4 anos atrás

Fico feliz de saber que alguém dormiu pensando em mim. No mais você não leu meus comentários. Propus isso como substituição ao Estado e não como complemento. E segundo, a ideia de trabalhar pouco e ganhar muito já existe, basta prestar um concurso. Também já existe renda mínima (BF) e nem por isso todos param de trabalhar. Mas paro por aqui. Já entendi que você não concordou e que eu sou comunista, posso votar no Haddad em 2022?

R²
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

1. É inocência acreditar que isso virá com substituição do estado.
2. Existe mas não é a regra.
3. O bolsa família não é universal e o valor é menor que o da renda universal proposta.

Mas vou parar por aqui por que você não pensa no que escreve.

bomberman
bomberman
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

O melhor programa social que existe é o tributo zero. Qualquer outra coisa é desculpa de estatista pra montar burocracia e dominar o povo.
__________________________________________________________________
Agora se tu já foi roubado pelo Estado, o mínimo é ter uma contrapartida desses filhos da puta. É aquela máxima do Maluf: Estupra, mas não mata.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Este era o ponto…

Enoch Root
Enoch Root
Responder para 
4 anos atrás

Em primeiro lugar, me deixe esclarecer que sou contra a renda minima. Por varios motivos, mas se por nenhum outro, pq salario eh um preco de mercado e deve ser estabelecido pelo mercado e qqer interferencia nele tem o mesmo efeito de interferir em um preco qqer e encarecer o produto, no caso o trabalho da pessoa.

Bom, agora vejamos a proposta do Friedman de imposto negativo, q eh a unica q merece atencao: o sujeito eh faxineiro, ganha salario de 300 reais. A renda minima eh 1000, entao ele recebe um complemento do governo de 700 reais. Um imposto ao contrario, ou negativo.

A primeira vista, parece otimo. Esqueca por um momento a discussao de “de onde vem esse dinheiro”… vamos nos concentrar no trabalho em si. Tb esqueca o salario minimo, que jah eh uma aberracao eugenista com a qual temos de conviver…

Trabalho de faxineiro (sem nenhum desmerecimento) eh algo relativamente simples. O sujeito acorda, toma seu cafe, vai pro trabalho, varre, limpa, organiza, cuida, e volta pra casa, toma banho, dorme e o ciclo recomeca. No fim de semana, uma breja com os amigos, futebolzinho. Churrasco na laje. E vai se vivendo que os 1000 estao garantidos.

Agora vamos a outro caso. Um professor de primario. Salario 900. Renda minima 1000, leva 100zinho do governo. Professor primario eh um trabalho mais elaborado do que faxieiro. Tem de preparar aula, estudar, corrigir trabalho escolar fora do horario. Se estressar com criancas problema, com pais problema. Nesse lockdown, quem tem filhos pequenos (nao eh mais o meu caso) deve ter aprendido a valorizar o professor ao fazer um pouco de homescholing pra um ou dois pimpolhos. Imagine 20…

No entanto, apesar se ser valorizado pelo mercado em 3 vezes o atribuido ao faxineiro, ele agora, efetivamente, ganha a mesma coisa. Tem o mesmo poder de compra do faxineiro. Quantos professores agora nao estao considerando a carreira de faxineiro?

Vamos um pouco mais alem. Professor secundario. Salario 1200 reais. Tem de ter formacao equivalente ao professor primario e mais um pouco. Valorizado em 4x um faxineiro, ou 33% a mais que um professor primario. Como ganha acima dos 1000, nao recebe reforco do governo. O imposto para ele eh positivo, ou seja, paga (vamos supor) 10% do que exceder os 1000. Efetivamente seu salario eh 1180, ou seja, 180 reais a mais do que o professor primario.

Quandos professores primarios vao querer virar professores secundarios por essa diferenca?

Vcs entendem? Nao eh sobre o salario em si… a renda em si, ou de onde vem o dinheiro. Eh sobre os incentivos (ou desincentivos) que mexer em um preco tao importante quanto o salario gera.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

Concordo, mas visto que o salário é dado pelo mercado, não concorda que se houver migração para faxineiro haverá escassez de professores e o salário dos últimos subirá naturalmente?

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Claro q sim. Se uma renda minima for estabelecida, rogo para que o resto do mercado fique livre para se reajustar. Como nos ajustamos ao salario minimo (ainda assim de forma bastante problematica). Mas suspeito que um governo que inventa uma renda minima nao fique muito satisfeito em soh fazer esse estrago.

Quando os precos das coisas comecarem a subir, afinal todo mundo pode pagar jah que ganha pelo menos 1000, um governo desses vai ficar tentado a estabelecer outros controles… aih vira aquele ciclo de conserta uma coisa, estraga outra ad infinitum.

O melhor que o governo tem a fazer com o mercado eh nao interferir. Ponto.

R²
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Não sem as custas de uma redução na demanda, por conta de uma distorção, geraria um emburrecimento populacional nesse caso. Um preço mínimo estabelecido para uma serviço.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para 
4 anos atrás

Nao soh isso. Nem precisamos entrar muito nesse emburrecimento. Pense em como o MCMV encareceu o preco de todos os imoveis… ele estabeleceu um “preco minimo” para os imoveis. E, se lixo vale 100 mil, esse barraco mais ajeitadinho nao pode valer menos. E se qquer um pode finaciar 400 mil, nao vai ter imovel custando 300 mil mais.

Entende?

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

Concordo que haverá uma distorção sim, principalmente nos produtos mais básicos. Mas novamente, se é para haver imposto eu prefiro que o dinheiro seja devolvido diretamente, do que gasto com a burocracia. Vocês acham que Uma renda mínima em substituição ao Estado seria pior que MEC, SUS, cartórios, proibição e armas e etc?

R²
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

O que você está propondo não faz nem sentido, sem estado e burocracia não haveria alguém para cobrar o imposto, sua ideia é contraditória por principio.

Um dois
Um dois
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

No final o salário de todo mundo vai ser 1 real e o governo completa o resto

R²
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Conhecendo o Brasil e a cultura de Gerson, a pessoa daria bom dia para a outra uma vez por mês, cobraria um centavo e o governo complementaria o resto.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

Esse negócio de renda mínima não dará certo no Brasil. O bolsa família já provoca um verdadeiro desastre em termos de produtividade da população ativa. Exemplo prático que vivencio no dia-a-dia. Minha ajudante traz relato de várias vizinhas que preferem ficar em casa ganhando bolsa família a ter que sair de casa para ganhar um pouco mais, tipo de R$ 100,00 a R$ 200,00 a mais. Sendo assim, isso se repetirá assim que o governo tenha que proporcionar renda mínima a famílias. O povo irá preferir ganhar a renda mínima a ter que sair de casa para trabalhar.

Rui Barbosa
Rui Barbosa
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

Renda mínima é Comunismo! No começo vem com o papinho de FHC e depois todos irão passar fome juntos. Prefiro as desigualdades, mas sem essas castas que se utilizam de meios que atentam contra a integridade. Cada pessoa tem a sua identidade, seus defeitos e méritos. Uns nascem lá atrás na corrida e devem compensar de alguma forma se esforçando mais, mas sem trapaças.

Someone
Someone
Responder para 
4 anos atrás

Um exemplo prático disso estamos vendo em alguns estados, que já tem dificuldade de contratar auxiliares e técnicos de enfermagem, pois com o salário baixo que recebem diante do risco que correm acabam preferindo receber o auxílio emergencial. Com isso, o estado acaba sendo forçado a aumentar o salário desses servidores, aumentando seus próprios custos.

Intendente
Intendente
4 anos atrás

@pracinhainvestidor
http://www.pracinhainvestidor.wordpress.com

?Painel de monitoramento do crescimento das mortes relacionadas à peste chinesa no Brasil:

✝️1a morte: 17/03/2020

✅Total de mortes no dia:

✝️28/04/2020: 5104
✝️29/04/2020: 5513
✝️30/04/2020: 6006
✝️01/05/2020: 6434
✝️02/05/2020: 6761
✝️03/05/2020: 6986
✝️04/05/2020: 7367
✝️05/05/2020: 7958
✝️06/05/2020: 8588
✝️07/05/2020: 9190
✝️08/05/2020: 9668
✝️09/05/2020: 9975
✝️10/05/2020: 11129

⚰️Taxa composta de crescimento diário das mortes em:
?28/04/2020: 22,96%
?29/04/2020: 21,63%
?30/04/2020: 21,33%
?01/05/2020: 21,00%
?02/05/2020: 20,64%
?03/05/2020: 20,25%
?04/05/2020: 19,93%
?05/05/2020: 19,68%
?06/05/2020: 19,44%
?07/05/2020: 19,18%
?08/05/2020: 18,90%
?09/05/2020: 18,59%
?10/05/2020: 18,46%

Fonte: Painel Rede Covida Fiocruz

Jr
Jr
Responder para  Intendente
4 anos atrás

Qual seria a definição desta taxa composta de crescimento diário?

Intendente
Intendente
Responder para  Jr
4 anos atrás

Fórmula: CAGR = (Valor final / Valor inicial) ^ (1/n) -1

Jr
Jr
Responder para  Intendente
4 anos atrás

Valeu!

Intendente
Intendente
Responder para  Jr
4 anos atrás

Tmj

Intendente
Intendente
Responder para  Ugo
4 anos atrás

The life snake

Jr
Jr
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Esse mitou!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Ué, mas se ele não tava contra o Presidente e respeitando a quarentena?
Como foi que ele pegou o vírus chinês?

Jr
Jr
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

Deve ter pego do entregador de iFood que alimentava ele…

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Jr
4 anos atrás

Kkkkkk esses textões de povo pagando de superior porque pede ifood são demais. Quer dizer que todo mundo tem que ficar vivo. Menos o pobre coitado do motoboy…

Jr
Jr
Responder para  Rentista Vagabundo
4 anos atrás

Sem contar os cozinheiros que fazem a comida né? Cozinha de restaurante é uma aglomeração também… Fora o busão para levar até o trabalho, que a grande maioria pega…

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Jr
4 anos atrás

Já não está mais que comprovado que essa quarentena é placebo?

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

Cara. Nao eh. Quarentena funciona. Alemanha ta se ferrando pq aliviou cedo demais. Rt da Alemanha estava em 0.65, ou seja, caminhando pra extincao. Agora ta em 1.7. Segunda onda na coreia do sul tb…

Se o bananistao tem condicoes de bancar quarentena, eh outro assunto. Mas funciona. Virus nao tem perna, nem tem asa. Precisa de um corpo pra se deslocar.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

Funciona no sentido de diluir a contaminação no tempo, não na quantidade total de contaminação. As questões são:
* O país precisa de quarentena, isto é, tem infra de saúde pra atender todo mundo num espaço curto de tempo? A resposta é que precisam de quarentena, mesmo os mais preparados não tem leito para todos.
* Qual a “qualidade” da quarentena que é possível fazer? Depende, no Japão é elevada 90%, na Banania é no máximo 40%
* Quanto tempo a população/país suporta em quarentena? Depende. Nos países ricos e educados, de 30 a 90 dias, na Banania de 10 a 30 dias.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

Não sei como eles medem o IF na Alemanha, mas aparenta não refletir nos novos casos:
https://imgur.com/GfoCLpU

Juliana
Juliana
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

esse aqui eh do site oficial do “CDC”: https://experience.arcgis.com/experience/478220a4c454480e823b17327b2bf1d4
novos casos nunca estiveram tao baixos.

Emer
Emer
Responder para  Juliana
4 anos atrás

Os DEs estao se rebelando contra a Merkel ! Ja estao ate protestando… a direita fascista taxista esta mostrando as garras ai kkkk ! Cuidado com os tempos escuros que estao por vir

Juliana
Juliana
Responder para  Emer
4 anos atrás

kkk se depender dos “Xovens” alemães de hoje em dia pra alguma “revoluSSaum”, tao lascados 😀 os teens sao meio mole, sabe.

R²
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Pensei que era fake… mas tá lá no face… mas gente….

Skiner
Skiner
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Schadenfreude que fala, né?

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Off topic….
Estava observando nossa enquete pois depoimento do Moro. Cerca de 80% dos participantes continuam com Bolsonaro. Sendo que 27% do total continuam por falta de opção melhor. Creio eu que o cenário de 2022 para direita esteja desenhado aí. Não acredito em opção melhor até 2022. A esquerda, tirando do nome do próprio Moro, também não terá opção melhor para 2022. Acho que se não aparecer nenhum escândalo de corrupção do PR até 2022 e o Dória, Witzel e Caiado continuarem com a atual política em relação a pandemia e economia, será nossa Bonoro será nossa única opção em 2022.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Nossa opção será Bonoro.

Neco
Neco
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

2022 está longe demais. Muito longe.

bomberman
bomberman
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Witzel não se reelege nem a pau. Vai todo mundo votar no Dudu Paes.

Jr
Jr
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Como não? Dória Presidente, Witzel Vice!!!

Jr
Jr
Responder para  Jr
4 anos atrás

Frota, ministro da Cultura

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Witzel e Dória cometeram suicídio político.
Romperam com seus eleitores e jamais serão aceitos pela esquerdalha.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Moro poderia ser um nome bem forte entre os isentões, problema dele é pegar voto de esquerdistas, pra esse pessoal Moro e Bolsa são tão ruins quanto

Até 2022 muita coisa vai rolar, dá nem pra prever se vai ter eleições esse ano

g.w. bush
g.w. bush
4 anos atrás

Bom dia folks!

Que tópico maravilhoso sobre o meu Estado e Nação queridos! Go USA!, but don’t mess with the Lone Star!

By the way, que texto primoroso do Barney (Imagine…), digno de Nelson Rodrigues e gente desse calibre. Parabéns! Se não tivesse perdido os melhores anos no psol…kkkkk

Jr
Jr
4 anos atrás

Enquanto você está aí dormindo, os políticos vão montando suas alianças..
Em 2022 vai dar Ciro Presidente, Felipe Neto Vice

https://twitter.com/cirogomes/status/1259805933108178944

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Jr
4 anos atrás

Os esquerdolas preocupados com Felipe Neto… PQP.

Enoch Root
Enoch Root
4 anos atrás

Producao! O ator_mentado ainda esta pelo blog com outro nick? To preocupado com o camarada… ele achava q estava com a gripe chinesa e desapareceu…

R²
Responder para 
4 anos atrás

desliguei a televisão, vou é trabalhar.
vou parar de ficar online, parar de acompanhar politica de banania.
vou focar em fazer a loja melhorar, depois vender tudo, meter na conta lá fora e adeus banania.

chega, acabou a paciencia com essa merda, quer bostejar na bosta das nações, bosteje.
eu vou pra terra dos livres, quero ser gente de verdade, foi meio século de terceiro mundo, já deu, quero viver em um pais que seja uma nação.

ADEUS BANANIA.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para 
4 anos atrás

Valeu. Tomara q consiga e volte pra contar se deu certo…

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

# A morte da classe média americana derrubou as lojas de departamento

Aqui está o resultado de 40 anos das politicas economicas iniciadas por Reagan e Thatcher nos EUA. Fora dos EUA essas politicas são conhecidas como Neoliberalismo. A revista business insider, que não é nenhuma Carta Capital, é suficientemente honesta para falar a verdade ao invés de tentar fazer o americano acreditar que o desaparecimento das lojas de departamento é resultado do comércio eletrônico (cerca de 10% do total nos EUA) ou da mudança de hábitos dos millennials (saem da faculdade com uma dívida média de 33,000 USD ou 500,000 USD ser for medicina). Macys e JC Penneys estão se preparando para a falência.

https://www.businessinsider.com/american-middle-class-disappearing-department-stores-suffer-2018-6

Especialistas dizem que o recente fechamento da Bon-Ton e as contínuas lutas das lojas de departamento estão ligadas à morte da classe média nos Estados Unidos.

À medida que a classe média diminuiu, as lojas sofisticadas e econômicas tornaram-se as áreas de maior sucesso do setor de varejo.

De acordo com um estudo da Deloitte, as receitas cresceram 81% e 37% em lojas sofisticadas e econômicas, respectivamente, nos últimos cinco anos. Enquanto isso, as lojas da faixa intermediária tiveram um aumento de 2% nas vendas.

# Para saber o motivo do declínio da classe média americana, assista vídeos de Joseph Stiglitz (Nobel Economia 2001). Entre outros pontos, ele mostra que, apesar da produtividade ter aumentado desde os anos 70, o salário mediano da classe média permaneceu o mesmo enquanto o custo de vida subiu.

# Como o tópico é Texas, e para completar o limite de 10 links, seguem shopping centers abandonados no Texas. Existem muitos mais que somente esses 9 links.

1 – Collin Creek Mall
“https://www.youtube.com/watch?v=Qt7epSMF7OY”

2 – Plaza Paseo
“https://www.youtube.com/watch?v=HB4ePySapKs”

3 – Valley View Center Mall
“https://www.youtube.com/watch?v=laTuq_-VY1g”

4 – Greenspoint
“https://www.youtube.com/watch?v=ykawXG8F4FA”

5 – Midway Mall
“https://www.youtube.com/watch?v=iIAzeJ4GZ2U”

6 – Ridgmar Mall
“https://www.youtube.com/watch?v=2UuN5qAl5q0”

7 – Italian Shopping Village
“https://www.youtube.com/watch?v=DVgD4jSCQoY”

8 – Sunrise Mall
“https://www.youtube.com/watch?v=v-vmsCfL8iM”

9 – Six Flags mall
“https://www.youtube.com/watch?v=fVE03tMI8q0”

Em resumo, cortar impostos, diminuir o tamanho do estado, desregulamentar a economia não funcionou para a maioria da população americana. Um dos resultados mais dramáticos é que os EUA é o maior fracasso do mundo no combate ao coronavirus.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

@Anonymous,

Onde q os EUA cortaram impostos, desregulamentaram, e reduziram o tamanho do estado? Esses shoppings estavam se ferrando muito antes do Trump assumir, e ele foi o primeiro a dar um pequeno corte em impostos e regulamentos, e nada de reduzir estado.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

São politicas que vem sendo implementadas desde o Reagan, com corte de impostos (a idéia é que se os ricos tiverem mais dinheiro, vai sobrar mais para todo mundo), desregulamentação da economia (exemplo importante Clinton revova o Glass–Steagall que conduz diretamente à crise de 2008), diminuição do tamanho do estado (exemplo recente, Trump cortou financiamento do CDC que inclusive teve que fecar escritótorio em Beijing em 2019 e foi um fiasco nos testes para o coronavirus).

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Kkkkkk começou o bait

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Eu tenho que concordar sobre esse fracasso no combate ao Corona. Os números estão aí.
Mas se está ficando ruim pra classe média, quem ganha então?
O Trump não seria a esperança de reverter esse quadro? Não seria o motivo da briga dele com a China? Trazer os empregos da classe média?

Anonymous
Anonymous
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Os ricos estão ficando com todo o aumento da produtividade desde os anos 70. A classe média SIFU. Nos 10 anos que morei nos EUA, percebi que a grande maioria dos meus amigos americanos da classe média, vivia da mão para a boca (de salário em salário) sem poupança alguma e ainda com dívida. Estão muitos piores que meus amigos brasileiros da classe média.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Muito piores? Em que sentido? E ter dívida não é problema em si, o problema é qualidade de vida e capacidade de pagamento.

Liberal
Liberal
Responder para  g.w. bush
4 anos atrás

Qualidade de vida, conceito defícil de se entender, mas é examente o que sempre discuto e não é questão de segurança, cultura não, é financeira mesmo!

Se perder o emprego, o que deve ocorrer, btw. Me recoloco com infinita mais facilidade que qualquer amigo no Rio ou SP. Basta ter flexibilidade geográfica e bom senso. Isso é qualidade de vida.

Felipe Salvador
Felipe Salvador
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Essa analise pode ser jogada no lixo. Ignorar o impacto das vendas online no varejo de qualquer pais é motivo suficiente para desacreditar qualquer estudo.

Felipe Salvador
Felipe Salvador
Responder para  Felipe Salvador
4 anos atrás

“Online shopping behavior in the United States – Statistics & Facts

It is impossible to imagine an online experience without online shopping. Retail e-commerce sales worldwide are forecast to more than double between 2018 and 2023, surpassing 6.5 trillion U.S. dollars in 2023. ”

“https://www.statista.com/topics/2477/online-shopping-behavior/”

Anonymous
Anonymous
Responder para  Felipe Salvador
4 anos atrás

Venda online é para enganar TROUXA. Procure voce mesmo e verá que NUNCA passou de 10% no total. Agora certamente aumentou.

Felipe Salvador
Felipe Salvador
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

“https://www.statista.com/topics/2477/online-shopping-behavior/”

Os dados estão acima. Segui sua sugestão e na verdade a participação é bem maior do que 10%.
Novamente, considero que o estudo citado por você não serve para nada.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Felipe Salvador
4 anos atrás

Encontre em total em DINHEIRO. Pense! Voce vai comprar móveis e eletrodomésticos online? Os de tamanho e preço grandes dificilmente pois vai querer medir NA LOJA e verificar se cabe na sua casa. Nem mesmo roupa voce compra onlie pois vai querer experimentar e ver como cai em voce.

paulo
paulo
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

depende do item. eu provo calçados no shopping
depois comparo online e compro no melhor custo

Liberal
Liberal
Responder para  paulo
4 anos atrás

Todos fazem isso, o tempo todo. não compro mais quase nada online, só velho paranóico sai de casa pra não botar seu cartão de CC na internet.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

O fato predominante para compra online é o preço.
Motivo? Empobrecimento da população.
Caso contrário ninguém torceria o nariz por causa de 100 reais a mais em loja física, mesmo podendo ver o produto e levar embora na hora.
Se não fosse o preço eu compraria a maior parte das coisas em loja física.
Ah, seria um sonho ter lojas de departamento especializadas!!
O engraçado é que filmes americanos dos anos 80-90 mostravam bem isso, tinha loja especializada para tudo, uma maravilha.

R²
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

Odeio fazer compras em lojas físicas, vendedores chatos ficam tentando empurrar seguros e mais seguros, até seguro de vida nas compras, e você tem que ficar prestando muito atenção a todo momento, online é só um checkbox e já era.

Nos últimos anos venho reduzindo muito as compras em lojas físicas.

Um dois
Um dois
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

A variedade de produtos aumentou muito.
Poucas lojas físicas tem condição de ter tudo em mostruário.
Nas lojas online tem muito mais opções

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Eletrodomésticos compra quase tudo online.
Moveis e roupas realmente não compro online.

bomberman
bomberman
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Online pra mim é só steam e coisa barata, restante é tudo loja física.
Há dois anos comprei 1,8k em peças no kabum que nunca funcionaram.
Troca, então? Esquece. Só no processo.

miltin
miltin
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

“a carga tributária vem caindo, as lojas de departamentos estão morrendo, então temos que aumentar impostos ”
Velho, que argumento furado. Tem um milhão de causas e efeitos no meio. Teor demonstrativo zero.

R²
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Crescimento Chinês + inúmeras distorções no mercado + reduções na competitividade, neoliberalismo é bode expiatório.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Joseph Stiglitz, Nobel de Economia 2001

Trickle-down é “absolutamente errada”
“https://www.youtube.com/watch?v=Auuk2oXK8tE”

É uma parte de uma palastra maior, segue a tradução.

Aqui critica a idéia do trickle-down que é: voce reduz o imposto para a camada do topo, voce libera a economia e desregula. E a esperança, a idéia era que, sim haveria mais desigualdade mas o tamanho do bolo aumentaria de forma que, aqueles na camada do meio ou na camada inferior , estariam melhores. Eles pegariam uma parte maior mesmo pegando uma parte percentual menor.

Bom, nós tivemos um terço de século agora dessa experiência, e nós podemos ver os resultados. Eles estavam certos que a desigualdade aumentaria, e o percentual indo para o 1% do topo está entre 20% e 25%, dobrou. E o percentual indo para o 0.1% cresceu de 3 a 4 vezes.

Infelizmente essa idéia de que todos se beneficiariam é absolutamente errada. E o que aconteceu realmente é que a renda da camada média estagnou. Rena na camada inferior está ainda pior. Na camada média, renda mediana ajustada pela inflação, está menor do que estava um quarto de século atrás. E na camada inferior, o salário mínimo não tem crescido pelos últimos 45 anos.

Eu penso que um sistema econônico que não aumenta o padrão de vida para a maioria dos seus cidadãos, no período de um quarto de século, e na camada inferior tem pessoas piores do que estavam 50 anos atrás, é um sistema econômico fracassado.

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

Dois cents sobre renda mínima:

Vocês deveriam abandonar o campo utilitarista. Não importa se é melhor ou pior, para sociedade… isso é um detalhe! Temos de levar para o campo filosófico, para isso vou parafrasear um liberal, ou libertário, ou minarquista, ou ancap, ou eu mesmo?!

“Se o direito de um indivíduo depende da obrigação de outro, não é um direito, mas um privilégio.”

Ai fica a pergunta: É ético TOMAR o trabalho de um indivíduo para dar a outro?

R: De forma alguma! “Imposto é roubo!!!” Lima, Raphael (risos)

Aos que acham viável a renda mínima, vou citar Ludwig Heinrich Edler von Mises: “You’re All A Bunch of Socialists!” (mais risos)

Substitua “renda mínima” por qualquer coisa: educação, saúde, moradia, segurança, ou qualquer outra coisa que algum político acha que é direto e deveria ser gratuito:

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Caboclo que incomodado messsmo com os pobres mukis encalhados na barbarie de Bananistao…. hehehe really dude ?! Let’s dance cabrone…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Tranquilo mermao… tamos todos, doing good, acho que na terra do TioSam um dos 26milhoes de unemployed e você!!

Não se preocupe vem pra Bananistao que aqui até prisão é de primeira,,, yeahh = https://oglobo.globo.com/rio/buzios-decreta-toque-de-recolher-para-conter-avanco-do-coronavirus-24420674

Sapato Furado
Sapato Furado
4 anos atrás

Enoch Root
… Virus nao tem perna, nem tem asa. Precisa de um corpo pra se deslocar.

2+

Mas o vírus tem uma coroa de gordura (por isso o nome Corona = Coroa) que permite que fique fora de um corpo por horas. Por isso é tão resistente e se espalha.

Emer
Emer
4 anos atrás

Caros,
Vejam no site abaixo alguns lugares da DE apos o final da guerra:

https://75jahrekriegsende.berlin/en/experience/#

Ja coloquei o link direto em ingles. Tem um video da exposicao virtual de Berlin, onde associam a escolha do povo atraves do voto ao resultado da eleicao do “cabo austriaco” (nao posso escrever o nome) e a consequente guerra e seu desastre. Com certeza ira circular ai no BR, pois querem colar isso com a direita. Aqui na AT ja esta circulando video querendo associar o Kurz. Nao demorara para associarem o Bolsonaro.

Juliana
Juliana
Responder para  Emer
4 anos atrás

legal as fotos, jhow. valeu.

falando em links com bolsonaro, nao da nem pra escutar a nova brasil fm de manha em paz.. so se fala de bonoro isso, bonoro fez churrasco, bonoro andou de jet-ski.. imprensa na BNN cansa.

Emer
Emer
Responder para  Juliana
4 anos atrás

Bolsonaro news ! so tragedia e desgraca. Coloca na radio da Opera de Viena e seja feliz

MrCitan
MrCitan
Responder para  Emer
4 anos atrás

Eu sugiro a Antenne Vorarlberg Classic Rock da Áustria.
Só velharias do rock 24 hs.
E sem radialista canhota pra encher o saco.

Juliana
Juliana
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

anotado, valeu.

Liberal
Liberal
4 anos atrás

Anonymous
Os ricos estão ficando com todo o aumento da produtividade desde os anos 70. A classe média SIFU. Nos 10 anos que morei nos EUA, percebi que a grande maioria dos meus amigos americanos da classe média, vivia da mão para a boca (de salário em salário) sem poupança alguma e ainda com dívida. Estão muitos piores que meus amigos brasileiros da classe média.

1+

Meus 2c

Cara não acredito nisso, mas nem de longe! Sou ex-big 4 então tenho vários amigos/conhecidos que subiram muito de vida, muitos gerentes/controllers, alguns diretores e vários sócios de auditoria/consultoria.

Meu cargo aqui é gerente financeiro sr de uma pequena ($50MM) indústria, conversando com vários desses amigos vejo o quanto vivo infinitamente melhor que alguns diretores que conheço. Nego mora em aps de 70m2, paga uma fortuna de escolas boas, outra fortuna de impostos, condomínio, seguros e etc, etc etc.

Mesmo economizando 25-30% do que ganho, tenho uma qualidade vida muito superior à grande maioria dos amigos com cargos acima do meu.

Lógico que tem bestas aqui, tb conheço americanos e brasileiros que vivem de paycheck a paycheck, andam de MBs, BMWs, casas com piscinas e não fazem nada, tem jardineiro, piscineiro, tudo. Viajam de executiva, ficam em hotéis caros e não devem economizar shit, mas aí é opção de vida.

Na média a comparação é absurda, a possibilidade de viver bem e ainda economizar muito é MUITO, mas MUITO maior por aqui.

Onion
Onion
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Tenho uma amiga que vive na Europa ja faz uns 10 anos. Excelente profissional e referencia na area que atua. Ja recebeu propostas para voltar para a banania ganhando mais que o dobro do que ganha la e nem cogitou voltar.
La ela ganha “menos” mas não precisa pagar os seguros, condominios, planos de saude carissimos, carros carissimos, escolas carissimos… Fora a qualidade de vida que ai ja é covardia.

Emer
Emer
Responder para  Onion
4 anos atrás

As vezes menos é mais … para viver aqui abrimos mao de algumas coisas em detrimento de qualidade de vida, como por exemplo, deixar seu filho de sete anos pegar tram para ir a escola, poder deixar coisas no quintal e nao ser roubado, seguranca e tantas outras mais, que comparadas ao BR, se for olhar apenas pelo lado financeiro, nao compensa viver no BR.

Liberal
Liberal
Responder para  Emer
4 anos atrás

Cara, eu ainda amo a Europa, sinto muita falta de dirigir 3 horas e cruzar 3 países como quando morei na Holanda. Ouvir vários idiomas, a história, os museus, as culturas, não se compara á cultura massificada que temos aqui.

E sem dúvida, ali menos é mais, aqui a recompensa é boa, mas tem que colocar muito mais esforço.

Liberal
Liberal
Responder para  Onion
4 anos atrás

Exatamente! Europa entÃo nem se fala, se vc tiver menos ambição ainda é o paraíso, tenho passaporte espanhol, mas só volto quando achar que ganhei o suficiente aqui, e depois da cidadania óbvio.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Quer apostar que nem sequer pagaram a “casa própria”. Entre no website do auditor do condado e verifique o pagamento do Real Estate Tax. Voce verá que é um BANCO que está pagando pois a casa é FINANCIADA. Os EUA é propagando, enganosa como seria qualificada no Brasil 🙂

Liberal
Liberal
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Eu sei cara, mas nenhum dos meus amigos do Brasil terminou de pagar tb, isso que estou falando.

Alías, tem um que acompanho, comprou um apt no tal de Quartier Carioca no Rio, encheu a boca pra dizer que “pagou” 1.3MM, hj vale 950k, ele ainda paga os juros e a dívida de 1.2MM… paga mais 4k de escola, 2k de cond, e a tensão de se perder o emprego não arruma nada parecido já que o Rio acabou economicamente.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Eu não estou falando de “ouviu dizer”, pois morei 10 anos no midwest e bem antes disso fiz o “high school” nos EUA na escola pública.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Calma… CALMA mukis…. moUromen vem pra salvar Bananistao, o planeta Cebolinha da Tela Plana e formar o casal fanático com a xexelentinha greta!!! Agora vai…

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/moro-pronto-para-botar-boca-no-mundo.html

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Moro conseguir ser o maior babaca do ano, isso que 2020 nem terminou.

Sapato Furado
Sapato Furado
4 anos atrás

“Em resumo, cortar impostos, diminuir o tamanho do estado, desregulamentar a economia não funcionou para a maioria da população americana. Um dos resultados mais dramáticos é que os EUA é o maior fracasso do mundo no combate ao coronavirus.”

FDA levou 3 semanas para autorizar testes rápidos para o corona… e isso é problema de desregulamentação? Pelo contrário, o excesso de estado intervindo nos testes e remédios que podem ser usados é mais lento que a ação do vírus.

Cesar
Cesar
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Compare um pobre americano com com pobre brasileiro. Não funcionou mesmo… para o Brasil! Essa ladainha é a mesma de sempre, só falta gritar viva o socialismo. Liberalismo puro, sem qualquer intervenção do Estado, nunca existiu e nunca existirá. Há necessidade sim de conter abusos, estamos lidando com homens e homens são corruptíveis e suscetíveis a abusos. Mas, entre conter excessos pontuais (como proibição de servidão e escravidão) e fazer com que metade do PIB passe pelo Estado (pelas mãos de políticos) há uma distância considerável.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Adoro o States, em especial o Texas… já rodei muito acho que mais que muito cidadao wasp que nem sabe aonde fica o Alaska e que tem uma Woodstock na fronteira com Canadá, lá aonde filmaram “pontes de Madison” !!

Gosto tanto que toda vez que tô em Bananistao sinto saudades de lá… e vice-versa!! Só não me mudei de vez pq lá nunca vão implementar a renda mínima, só o trabalho maximo!!!

Prefiro Lá Banania que tem muito mais chance de ver saohorrai vingar !!!

Segue o fluxo…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Essas comparações são exdrúxulas… claro óbvio que qualquer país do primeiro mundo tende a ser melhor que Bananistao e outros da periferia!!! O resto é uma decisão pessoal ou oportunidades de viver aqui ou lá…

Procure ser feliz aonde der e puder.

Mat
Mat
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Não conheço o Texas, mas achei o pessoal do Arizona muito mais educados que a galera de Illinois e milhares de vezes mais que o povo de NY

Velho Oeste rules!

Mat
Mat
Responder para  Mat
4 anos atrás

Ahhhh na Disney Vô eles são ultra educados mas não conta pois são pagos pra isso né

era tão bão ser iludido e bem tratado é tipo ir na casa das primas mas com montanhas russas

EngenheiroMG
EngenheiroMG
Responder para  Mat
4 anos atrás

Velho oeste americano eh o interior de minas gerais.

Liberal
Liberal
Responder para  EngenheiroMG
4 anos atrás

Fácil! Ia muito a Green Bay e que turma gente boa. Mas aqui no TX reclamo muito de Houston, mas as pessoas são fora de série, senso de comunidade monstro!

Sapato Furado
Sapato Furado
4 anos atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Primeiro foi Telexfree, agora isso?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Pois é, ele é trambiqueiro de tempos atrás.
Ele se colou nos Bolsonaros na eleição, mas depois saiu criticando… ele estava tentando engambelar o público que ele ia criar uma “TV conservadora” aos moldes da Fox News. kkkk

R²
4 anos atrás

Dólar 5,82

Liberal
Liberal
4 anos atrás

E não tem nenhuma treta hein Anonymous, se vc for mesmo de antes, tenho é muita gratidão por ter me ajudado a mandar $$ pra cá antes mesmo de vir morar aqui com o dólar a 2.4, mais uma vez, obrigado!

Anonymous
Anonymous
Responder para  Liberal
4 anos atrás

O mesmo de antes, que estive morando na Alemanha na ocasião e quase encontrei com o padeiro em Munich na Hofbräuhaus, mas ele desistiu da viagem.

Sem morar muitos anos nos EUA, voce não entende nunca. Voce vai começar a entender quando precisar de hospital. Então constatará uma incompetência (baixa qualidade, preços fantásticos) como voce nunca viu no Brasil.

Emer
Emer
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Excelente cervejaria a Hofbräuhaus, sempre que posso como la, ou melhor, tomo uma cerveja acompanhada de um bom prato da baviera

Emer
Emer
4 anos atrás

– ou rock:

https://radio886.at/play/886

Tem que filtrar por horario pois sempre aparece uma Avril Lavigne e grupos do genero, ai eu troco para Nachrichten

Portuga
Portuga
Responder para  Emer
4 anos atrás

Pois eu ainda fico com a Kiss FM de São Paulo.
‘https://www.kissfm.com.br/ao-vivo/

Juliana
Juliana
Responder para  Emer
4 anos atrás

a radio rock de SP ainda é ok.
https://radiosaovivo.net/89-a-rock/

Emer
Emer
Responder para  Juliana
4 anos atrás

A Kiss continua boa?

Portuga
Portuga
Responder para  Juliana
4 anos atrás

Deixei de ouvir a 89 quando viraram uma “Jovem Pan”, uns 15 anos atrás.
Depois virei fã da KISS, e nunca mais voltei a ouvir a 89.

Emer
Emer
Responder para  Portuga
4 anos atrás

valeu, vou adicionar aqui

Emer
Emer
4 anos atrás

First! a ter tomado sua cerveja

Portuga
Portuga
Responder para  Emer
4 anos atrás

Mesmo pra ti, ainda está cedo!
16h30 por aí, certo? Já acabou o horário laboral?

Emer
Emer
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Yeah! aqui sao 32 horas por semana, de sexta-feira saio meio dia. Como ja estamos em epoca de calor, todos saem mais cedo para aproveitar, incluindo eu, mas entro as 7 da matina

Portuga
Portuga
Responder para  Emer
4 anos atrás

Que “enveja”!!!
Eu tenho pouca flexibilidade de horário (só posso entrar depois das 8) e trabalho 40 horas / semana. De qualquer forma…

Second! a ter tomado sua cerveja (acabou o trabalho por hoje).

Juliana
Juliana
Responder para  Emer
4 anos atrás

ja fechei a lojinha por hj aqui tbm, e chorando as pitangas com essa ferramenta de backtest portfolio por nao ter investido na matriz antes. https://www.portfoliovisualizer.com/

Axio
Axio
Responder para  Juliana
4 anos atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Já tô até vendo a futura realidade:
-Doriana usa a China como desculpa e estica o lockdown até 30 de junho.
-Máscaras e luvas são obrigatórios itens para se usar ao sair de casa.
-Uma fiscalização domiciliar está para ser implementada.
Quem for pego não usando máscara dentro de casa, terá o imóvel retomado e irá para a cadeia.

Liberal
Liberal
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Sinceramente, se não fosse por alguns daqui e meus parentes, torceria pro Dória virar presidente logo! Adoraria ver o resultado disso, e a turma dos limpinhos demais, dos intelectuais de GNews se fudendo lindamente….

bomberman
bomberman
Responder para  Liberal
4 anos atrás

Nessas horas que é bom ter o backup inteiro das armas 3D

R²
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

E os intelectuais do direito justificando tudo no conflito aparente de normas onde a saúde do coletivo se sobrepõe a tudo e justifica todo tipo de autoritarismo. E é muito saudável trancar todos dentro de casa, engordando, sem exercícios , sem produção para, olha só, bancar o sistema de saúde…

Eu fiz umas contas aqui, expectativa de vida no Brasil são 75 anos, cada dia de isolamento são equivalentes a 7300 mortes se fossemos contar que deixamos de viver plenamente (200000000/(365*75)), deixamos de pesquisar, de viajar, enfim de tudo, e sem contar, como disse, deixamos de bancar o sistema de saúde. Mas nossos intelectuais do direito em seus pensamentos unidimensionais se consideram sábios.

opagan style
opagan style
4 anos atrás

Estou olhando no twiiter e parece que os caminhoneiros estão parando na castelo branco, alguém sabe se isso é verdade?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Pra quem tem crianças pequenas…

“Conta pra Mim
Acesse aqui os materiais de orientação e saiba como incorporar as práticas de Literacia Familiar ao seu dia a dia.
Uma das ações do programa Conta pra Mim é a disponibilização de um Guia para as Famílias e uma série de vídeos, os quais contêm orientações e dicas simples e diretas para que você comece o quanto antes a colocar em prática estratégias de Literacia Familiar.”
http://alfabetizacao.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25:programa-conta-pra-mim&catid=18:para-pais-e-responsaveis

“Formação continuada em práticas de alfabetização”
Pode não FP fazer
http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/sealf/curso/5401/informacoes?open-subscribe=true
http://alfabetizacao.mec.gov.br/professor-clique-aqui-para-acessar-o-curso-de-formacao

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/05/11/moro-pode-enfrentar-cerco-do-centrao-e-pt-no-congresso-nacional.ghtml

Sistema, Ladronato e até a esquerda querendo o “Figo” do moUro… pelo que vi da entrevista de um dos GeneralOs que assessora o Capita, e a não ser que apareça algo novo e contundente, o exjuiz vai arder muito!!!

Mat
Mat
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

O Moro quis dar xeque com um peão, não viu a rainha protegida por um bispo vindo reta pra cima…

Mat
Mat
Responder para  Mat
4 anos atrás

Já que estamos caminhando para o São Jõao

O Moro pensou que estava com um rojão na mão, quando tirou do emborná vimos que era um traque, mas quando estourou não passou de um peido de velha.

Jr
Jr
4 anos atrás

“Bolsonaro anda de jetski no fim de semana em que morreram 10 mil brasileiros”
– fascista! Maldito! Bozo! Impeachment já!

“Wesley Safadão, Raça Negra, Turma do Pagode, Zeeba e Marcelo Falcão fazem lives no fim de semana”
– gênios! empáticos! #fiqueemcasa!

R²
Responder para  Jr
4 anos atrás

Essa gente cansa, atraso de vida.

Jr
Jr
Responder para 
4 anos atrás

Detalhe: Bolsonaro gastou dinheiro, movimentou a economia. Já os artistas receberam dinheiro, ficaram mais ricos, explorando o momento…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Bananistao na faixa de 40mortes por milhão de hab; usa ao redor de 240 e Europa entre 400 a 800, da França pra Bélgica!!!

Então, go homi gringos cucarachos….

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

AS DENÚNCIAS FEITAS NO PLANDEMIC SÃO VERDADEIRAS? SIM, E AQUI ESTÃO AS PROVAS.

Viralizou nesse final de semana um documentário onde a Dra. Judy Mikovits faz duras denúncias sobre acobertamento e interesses escusos na questão do COVID-19. (Assista ao filme aqui)

Um pesquisador que não quis revelar sua identidade foi atrás dos fatos pesquisados no filme, pois já há campanha de desinformação para desacreditar o filme.

O Dr. Anthony Fauci trabalha no Instituto Nacional de Saúde (NIH) desde 1968 e é diretor da organização desde 1984, “tanto como cientista quanto como chefe do NIAID no NIH”. Uma simples pesquisa na Wikipedia resolveu essa questão, mas mais evidências seguem abaixo https://en.wikipedia.org/wiki/Anthony_Fauci

O NIH foi uma das instituições que financiaram o estudo original publicado em 23/10/2009, do qual a Dra. Mikovits participou e faz referência ao filme Plandemic. O Dr. Fauci trabalhou e continua a trabalhar no NIH, um dos principais contribuintes financeiros do estudo como um dos diretores mais graduados, então você pode realmente dizer que a Dra. Judy Mikovits estava de fato trabalhando para o Dr. Fauci. Foi feito o download do estudo original completo e salvamos para você acessar aqui (os destaques na página 3 indicam a participação da Dra. Judy Mikovits e sua empresa empregadora) (os destaques na página 6 indicam as instituições que financiaram o estudo):

Mikovits OriginalStudy:Baixar
O estudo foi desafiado em 2010, quando outras pesquisas não conseguiram replicar suas descobertas e, em setembro de 2010, a equipe original, inclusive a Dra. Judy Mikovits, emitiu uma resposta oficial apoiando seu trabalho.

Response to Partial retractionBaixar
Após o qual o estudo original foi parcialmente e posteriormente totalmente retraído (um movimento muito raro na ciência). O documento de retração parcial afirma que dois dos co-autores, Robert Silverman e Das Gupta (que o estudo original listou como trabalhando para o Departamento de Biologia do Câncer) re-analisaram as amostras que eles usaram e descobriram que estavam contaminados. Consulte o primeiro link aqui fornecido, pois o item 1, que mostra o estudo original, indica no documento que ele foi retirado.

Sobre a denúncia de que ela foi presa e uma citação do promotor público que disse que as acusações foram retiradas porque “houve problemas com as testemunhas” aqui está.

Em setembro de 2012, a Dra. Judy Mikovits e uma equipe de outros cientistas conduziram outro estudo replicando o original e publicando suas descobertas, resolvendo finalmente a disputa das comunidades científicas sobre o trabalho original.

https://twp.duke.edu/sites/twp.duke.edu/files/file-attachments/1441.full_.pdf

https://www.sciencemag.org/news/2012/09/final-study-confirms-virus-not-implicated-chronic-fatigue-syndrome

https://mbio.asm.org/content/3/5/e00266-12

Como compartilhado anteriormente em outro post, o Dr. Fauci possui um grande número de patentes relacionadas ao HIV (como afirma a Dra. Judy Mikovits no vídeo). Ele também possui inúmeras patentes relacionadas ao novo coronavírus.

https://patents.justia.com/search?q=Anthony+Fauci

https://www.wsj.com/articles/SB113383825463714813

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Outros fatos interessantes e relacionados:

A Fundação Bill e Melinda Gates nomeou o Dr. Anthony Fauci para seu Plano de Ação de Vacinação. (!!!!!!!)

https://www.gatesfoundation.org/Media-Center/Press-Releases/2010/12/Global-Health-Leaders-Launch-Decade-of-Vaccines-Collaboration

Bill Gates possui pessoalmente várias patentes relacionadas a vacinas (entre muitas outras patentes interessantes e não relacionadas):

https://patents.justia.com/inventor/william-gates

A Pirbright, uma empresa financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates, possui a proteção européia da replicação de um gene variante de um vírus da bronquite infecciosa aviária.

Patente Europeia # 3 172 319 B1

Aqui está a prova de que a Pirbright é de fato financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates

A Pirbright também é uma patente dos EUA no Coronavirus (você precisará rolar um pouco para baixo para ver o proprietário e o inventor que realmente cobriram todas as bases dessa patente). Acesse aqui

A Universidade Vanderbilt possui um grande número de patentes de vacinas contra o Coronavírus:

O Dr. Anthony Fauci e o Diretor da Universidade Vanderbilt voltam. Aqui você os vê fazendo lobby juntos:

https://news.vumc.org/tag/anthony-fauci/

Aqui menciona como eles foram para a faculdade juntos:

https://news.vumc.org/tag/anthony-fauci/

A vacina contra a poliomielite testada pela Fundação Bill e Melinda Gates em crianças da África, causando um surto de poliomielite a partir da própria vacina e paralisia nas crianças.

Essa história do COVID-19 está servindo para descortinar uma série de interesses escusos da Fundação Bill e Melinda Gates, bem como de outros players (Dr. Anthony Fauci, Partido Comunista Chinês…). É compromisso do Centro Dom Bosco atuar nas realidades temporais em vista, sempre, a salvação das almas. Seguiremos com nosso ofício pedindo que a Santíssima Virgem e nosso pai São João Bosco interceda por nós.

R²
4 anos atrás

Youtuber agora tentando constranger celebridades que não se posicionam contra o Bolsonaro imputando a elas o rótulo de fascista… fico me perguntando se tal atitude não seria crime e o que estão esperando para chamar o muleque para um bate papo jurídico.

R²
Responder para 
4 anos atrás

Esqueci, nossos intelectuais do direito não consideram isso crime pois é contra a direita e isso lhes convém.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para 
4 anos atrás

Esquerda PODE TUDO
Direita não pode nada !

Emer
Emer
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Esquerda FODE tudo
Direita não PODE nada !

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para 
4 anos atrás

Por falar em Youtuber, fui ver o canal do Dando Boura, o cara está fazendo um trabalho melhor que Brasil171, Mídia Ninja e Diário do C* do Mundo em difamar e atacar Bolsonaro, quase como um “homem bomba” islâmico, que espera receber 1.000 travecos após a morte como recompensa.

R²
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Esses caras nunca foram de direita, são esquerda oportunistas.

Júlio
Júlio
4 anos atrás
Júlio
Júlio
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Estão levando o “futuro presidente” em carreata

https://twitter.com/FerreiraEvane/status/1259859793327673348?s=20

R²
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Começamos bem a semana, mas ser esquerdóide é bem mais sussa, basta fazer guerrinha de hashtag.

Mat
Mat
4 anos atrás

Amigo Investidor, bom dia

Poderia por gentileza postar análises gráficas dos seguintes títulos:

– Libor em dólar overnight, time frame 2 anos
– Treasuries 10 years na CBOT (TNX), time frame 4 anos

Obrigado amigo

Mat
Mat
Responder para  Mat
4 anos atrás

Com laudos, per piacere!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat
4 anos atrás

Calma xooovens não se afronhe… saphorra é apenas money!!!

Ahhh fifty,fifty bota metade em cada casa e deixa os dados rolarem!!!

https://www.infomoney.com.br/mercados/jpmorgan-e-citigroup-divergem-sobre-direcao-do-mercado/

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Boa tarde.
Tudo bem com vocês ?

Quem me pediu já está na pastinha lá do Google Drive os papéis e pontos para day trade.
Destaque do dia hoje na tabela foi RAPT4, KLBN11, BEEF3 e MRFG3.

Uma ótima semana a todos.

Skiner
Skiner
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Pandeiro, manda o link da pastinha pfv.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Disney de Xangai reabre com normas de distanciamento social

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

estou logado no TC News Pro (TradersClub)

Olha o que aparece sempre (tipo de reportagem)

Quem levou o jet ski para Bolsonaro andar (Globo)

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Caraca! Eu nem sabia que tinha uma Disney em Xangai.
Eu achava que a de Tokyo era para a Asia inteira.

By the way, é algo a se pensar: A China que era um buraco há uns 40 anos, mais hithole que a banânia da época, agora chega ao ponto de ter uma disneylandia…

R²
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Estou vendo aqui, IR na China até o equivalente a 117 mil reais anuais é de cerca de 8,33%, nas empresas pelo o que eu vi, a carga tributária é de 25%.

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Cuidado Mickey. Rato é uma iguaria por esses lados.

Emer
Emer
4 anos atrás

Essa aqui e a cervejaria aqui da regiao que vale a pena ir quando estiver por aqui:

https://www.kaltenhausen.at/

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

ah para cara! esse cara é um socialista dos infernos, nobel não quer dizer mais nada hoje em dia, principalmente economia, esse cara é um pilantra de marca maior…

já reparei em seus argumentos… EUA são um lixo, UE é igualitária, bom é renda universal…

cara, sério, ou vc é comunista ou é um bobão.

Anonymous
Joseph Stiglitz, Nobel de Economia 2001
Trickle-down é “absolutamente errada”
“https://www.youtube.com/watch?v=Auuk2oXK8tE”
É uma parte de uma palastra maior, segue a tradução.
Aqui critica a idéia do trickle-down que é: voce reduz o imposto para a camada do topo, voce libera a economia e desregula. E a esperança, a idéia era que, sim haveria mais desigualdade mas o tamanho do bolo aumentaria de forma que, aqueles na camada do meio ou na camada inferior , estariam melhores. Eles pegariam uma parte maior mesmo pegando uma parte percentual menor.
Bom, nós tivemos um terço de século agora dessa experiência, e nós podemos ver os resultados. Eles estavam certos que a desigualdade aumentaria, e o percentual indo para o 1% do topo está entre 20% e 25%, dobrou. E o percentual indo para o 0.1% cresceu de 3 a 4 vezes.
Infelizmente essa idéia de que todos se beneficiariam é absolutamente errada. E o que aconteceu realmente é que a renda da camada média estagnou. Rena na camada inferior está ainda pior. Na camada média, renda mediana ajustada pela inflação, está menor do que estava um quarto de século atrás. E na camada inferior, o salário mínimo não tem crescido pelos últimos 45 anos.
Eu penso que um sistema econônico que não aumenta o padrão de vida para a maioria dos seus cidadãos, no período de um quarto de século, e na camada inferior tem pessoas piores do que estavam 50 anos atrás, é um sistema econômico fracassado.

2+

Gustavones
Gustavones
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Na verdade, o Nobel diz bastante sobre o sujeito! Em especial o quanto este é alinhado ao stabilishment globalista e esquerdista.

Basta olhar por cima os últimos Nobel da paz, literatura, economia. Aquilo alí é uma máquina de manipulação, desinformação e fabricação de “elite intelectual”.

R²
Responder para  Gustavones
4 anos atrás

Greta foi indicada /thread

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás
Um dois
Um dois
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

-https://catracalivre.com.br/cidadania/corintianos-impedem-manifestacao-de-bolsonaristas-na-paulista/

Será que está relacionado?

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Por conta do passivo de 2 BILHÕES que é o estádio do time, os corintianos viraram joguetes para qualquer político que prometer salvar as finanças do time.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Mas quem financia casinha de futebol por bilhões não pode entrar no MCMV?

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Curiosamente, o dirigente atual é o mesmo que na época, na gestão PT, foi responsável pela construção do atual estádio, achando que esta irresponsabilidade seria paga com namings rigths, bônus de IPTU e até perdão da dívida.
Claro que nada disto aconteceu.

By the way, que se lasquem!

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

Não, não virei comunista.

Muitos economistas estão dizendo que o Rei está nú (o Neoliberalismo fracassou) desde a crise de 2008. Claro que entre esses economistas, tem também os economistas marxistas como o professor Michael Hudson que, entretanto, faz muitas críticas absolutamente válidas, enquanto outros economistas marxistas não passam de tolos. Um que tem uma abordagem matemática e não é do time dos economistas marxistas, é o Steve Keen. A crítica dele é que sem restrições o Capitalismo é instável e essa idéia de desregulamentar a economia é bobagem.

Com a crise desencadeada pela pandemia, é MINHA OPINIÃO que a crise de 2008 no que se refere à imóveis vai se repetir. Vai ficar muito bom para que tem dinheiro e quiser comprar imóvel nos EUA. Vai ter muito leilão de casas das pessoas que perderam empregose isso vai fazer os preços cairem para qualquer imóvel, não só os que irão para leilão.

Seguem clips curtos desses dois economistas que citei.

Steve Keen
“https://www.youtube.com/watch?v=HRv415CnIus”

Neoliberalismo é uma crença de que o sistema social humano funciona melhor se quase não existe governo, e quase tudo é feito através do mercado e tudo tem preço e voce paga com sua renda para comprar qualquer coisa. E também diz que não devem existir sindicatos, tarifas, remover todos os controles, e a economia funcionará melhor. Isso só é verdade se o sistema é inerentemente estável. É como dizer, esse navio vai muito mais rápido se voce retirar tudo que serve para estabilizá-lo. Sim, irá mas vai virar de cabeça para baixo e em algum ponto vai afundar.

Michael Hudson
“https://www.youtube.com/watch?v=1a55elmCzec”

… vamos olhar o que vai acontecer em junho ou julho. Todo esse dinheiro vai passar. mas o federal reserve tem dito, metade dos americanos não consegue levantat 400 dólares numa crise. De repende, todo esse dinheiro vai vencer em 3 meses. O governador de NY pode dizer, temos uma moratória. Voce não pode despejar ninguém por 3 meses. mas depois de 3 meses, as ordens de despejo vão aparecer, o problema dos moradores de rua vai aumentar e a economia real vai ser sacrificada para o sistema financeiro.

Onde isso vai terminar?

Com a economia americana parecendo bastante com a Grécia. Haverá programas de austeridade. Haverá pessoas sem emprego. Eles serão despejados. Eles vão gastara as economias. Eles nãos serão capazes de pagar as dívidas de cartão de crédito e outras dívidas, pagamentos em atraso irão aumentar. Os bancos serão espremidos …

Um dois
Um dois
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Depois que acabou o padrão ouro tudo virou fantasia.
Bolha em cima de bolha
Não dá pra culpar o “neoliberalismo” por essas distorções

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

cara, deixa de ser bobo ou desonesto, steve keen É KEYNESIANO, admitido pelo próprio.
sério, vc coloca um monte de links de gente bosta com diploma de harvard?
tabata amaral, é você?

anonymous
anonymous
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

No Peter Schiff voce acredita ou ele é comunista também? 🙂

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  anonymous
4 anos atrás

Uma coisa é o Peter Schiff dizer que haverá uma crise tão grande ou maior que a 2008, e que o preço das casas irá despencar.
Outra coisa é dizer que a economia deve ser guiada pelo estado. Onde o Peter Schiff defende isso?

Anonymous
Anonymous
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

E quem está dizendo que deve ser guiada pelo Estado? Ninguém, nem mesmo o Michael Hudson. Não é poque alguns economistas sérios estão dizendo que o Neoliberalismo fracasso que eles viraram comunistas. Pare com esse pensameneto binário, ou 1 ou 0.

Rui Barbosa
Rui Barbosa
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

A tábata Amaral a gente derruba lindo! Só pra fazer o mal!

anonymous
anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Repare no Michael Hudson quando ele menciona pesquisa do FED que diz que metade da população americana nõ consegue levantar $ 1000 dólares numa crise. Para quem não acredita no Michael Hudson, sugiro o Peter Schiff que diz que a maioria dos empregos perdidos na crise do coronavirus não vai voltar. Isso significa, muitos leilões de casas.

A maioria dos empregos perdidos não vai voltar
“https://www.youtube.com/watch?v=pX9hG0CSSWI”

R²
Responder para  anonymous
4 anos atrás

> “f we do continue to pay
people more money not to work then we’re
paying them to work they’re never going
back to work they’d be idiots to go back
to work so just continuing this program
guarantees that people are not going to
go back to work and in fact the Senate
Democrats now they’re saying that they
want 2,000 a month they’re doubling up
on what Andy yang wanted right they want
2,000 a month per person until things
are back to normal which means
indefinitely and of course once you get
a voter hooked on $2,000 a month for
free for doing nothing nobody wants to
take that away right there’s nothing as
permanent as a temporary government
program so this is the road that we are
headed”

Parece uma critica a renda básica universal heim?

R²
Responder para 
4 anos atrás

“see Elon didn’t get into that
aspect of it he got into the aspect of
well if we’re not working then we’re not
producing stuff but you have foreigners
who have been working and they’ve been
producing stuff and we’ve been able to
consume it because they’ve been willing
to trade the stuff that they make for
the paper that we print but that’s gonna
come to an end if we’re gonna keep
printing it the way we are okay and I’m
gonna get into a you know go into the
statistics the money supply in the
balance sheet again we got those numbers
out yesterday
but if we’re just gonna shelter in place
and we’re gonna dole out money and we’re
gonna just run up trillions and
trillions and trillions in annual budget
deficits how much longer is the dollar
going to hold up yeah the dollar index”

Resumo, tudo o que a gente fala aqui.

Cesar
Cesar
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Esse conceito aí de neoliberalismo é utilizado por marxistas e demais jumentos que vociferam sem saber do que falam. O conceito usado é o de liberalismo. Para entender neoliberalismo veja o que foi o New Deal. Neoliberalismo é o abandono do liberalismo em prol da intervenção do Estado na economia, inicialmente com a idéia de conter a crises “inerentes” ao capitalismo mais puro/liberalismo (tal como os QEs e outras medidas congêneres).

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Refiro-me a esse trecho do Steve Keen que você postou.

“Neoliberalismo é uma crença de que o sistema social humano funciona melhor se quase não existe governo, e quase tudo é feito através do mercado e tudo tem preço e você paga com sua renda para comprar qualquer coisa.”

Esse é o conceito de liberalismo. Neoliberalismo acrescenta ao liberalismo clássico a idéia de que são necessárias intervenções pontuais, principalmente me momentos de crise econômica.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Neoliberalismo é o abandono do liberalismo em prol da intervenção do Estado na economia – sério mesmo? 🙂