Temos muito para agradecer a Bolsonaro.

Bastaram 5 meses de um governo atípico, “sem jeito” com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.

Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal “presidencialismo de coalizão”, o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.

Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.

Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.

Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.

Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.

Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?

Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.

Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.

Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos “ana(lfabe)listas políticos”?

A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.

O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.

Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.

Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.

Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.

Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.

Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.

A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.

Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.

O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.

Infelizmente o diagnóstico racional é claro: “Sell”.

25+
  • Mat 18 de maio de 2019 at 07:32

    First!

    1+

    • 300esparta 18 de maio de 2019 at 07:47

      o Mat, pra vc que tem a $$$$….

      Será que não é hora de comprar terra no Tio Sam?

      https://www.zerohedge.com/news/2019-05-16/farm-crisis-suicides-spike-rural-america-trade-war-deepens

      Bill Gordon, a fourth-generation farmer in Worthington, Minnesota, who is also vice-president of the American Soybean Association, warned that spot prices for agriculture products have dropped so low, many in the Midwest can’t even service their debts or also pay their bills. Farmers are losing their land to creditors daily.

      3+

      • Mat 18 de maio de 2019 at 07:58

        Bom dia amigo do Peloponeso!

        Quase que inconscientemente o que mais tenho feito ultimamente está exatamente descrito no seu texto postado.

        Comprado ações de bancos.

        O melhor negócio do meu avô em sua vida foi vender um sítio e comprar ações do Banco do Brasil na década de 1960. Pensa na grana nos anos 2000…

        5+

        • 300esparta 18 de maio de 2019 at 08:07

          UÉ!

          Ai os cara falam que fazenda SEMPRE dá grana….

          Que é besteira deixar no banco e tem que produzir….

          Eu, pela experiência que já tive…. acredito que é melhor deixar no banco que ganha mais que produzir….

          4+

        • 300esparta 18 de maio de 2019 at 08:10

          Falo isso pq tenho parentes com fazenda no Pará….

          Passa ano, vai ano, vai trator, vai isso, vai aquilo…..

          Nunca termina de injetar dinheiro e o povo vive em semi-miséria…..

          Ai pergunta quanto vale….. X milhões. Isso é o que falam baseado nos vizinhos que venderam terras na mesma região.

          Eu só coloco a mão na cabeça e chacoalho um não de decepção…

          BORRa. Vende essa coisa e vai viver de juro….;.

          Mas tenta colocar isso na cabeça dum povo velho…..

          “ain o banco toma” ” ain o governo toma” “ain daqui 10 anos vale o dobro” …

          Enfim….

          7+

          • Cesar 18 de maio de 2019 at 08:56

            As pessoas não fazem cálculos simples de investimento. Se com x de capital ganho z de rendimentos em investimentos financeiros de baixo risco. Para uma fazenda, empresa, etc valer x ela tem que me render no mínimo 3z para valer x (e com muita boa vontade, dependendo das circunstâncias e do negócio tem que render muito mais). Caso contrário fico com os juros dos investimentos financeiros sem dor de cabeça alguma.

            7+

  • 300esparta 18 de maio de 2019 at 07:46

    Bom dia!

    1+

  • Mat 18 de maio de 2019 at 07:53

    Texto magistral, parabéns Barna

    Na verdade se for pra continuar com a administração publica da forma como está, o parlamentarismo traria menos solavancos ao país. No parlamentarismo iriam continuar roubando e solapando, como você bem disse mantendo o cadáver vivo a conta gotas de morfina, mas talvez teríamos um pouco mais de estabilidade política.

    Começo a achar que os militares são uma dessas corporações, junto com togados, barnabés, e empresários mamadores do BNDES. Enfim, somos uma Venezuela 10% melhorada. Cinquenta tons de vermelho. Triste.

    Como o Hidden disse ontem, nunca seremos 1o mundo. Quem quiser viver o primeiro mundo vai ter que se mudar.

    Vocês conseguem imaginar em 20 anos o país construindo 10 milhões de casas decentes para acabar com as favelas e muquifos? Construir ou duplicar uns 30 mil quilômetros de rodovias? Uns 40 mil quilômetros de ferrovias? Dobrar a malha aeroviária?

    Não gente, não vai acontecer. Sinto muito.

    Seremos sempre essa malemolência morna, esse café fraco, mas agradecendo a Deus por termos um pouco de café pra amanhã. E depois de amanhã, se tudo correr bem.

    11+

    • Mat 18 de maio de 2019 at 08:17

      Eu comecei a entender como as corporações brasileiras funcionam
      Há muitos anos quando estudei a vida do Barão de Mauá.

      E me desculpem, não adianta dizer que a monarquia era o supra sumo da inovação, e que iria jogar o Brasil para o primeiro mundo.

      Pedro II era tão amarrado pelas corporações quanto Bolsonaro é hoje.

      Pelo contrário, o Brasil foi o ultimo país do ocidente a abolir a escravidão e nossa elite da época fez o diabo para barrar, não sei porque, a industrialização do país.

      O país se industrializou na marra pela teimosia de imigrantes (Klabin, Gerdau, Matarazzo, Moraes…), na marra quando construíram a CSN por iniciativa dos EUA e na MACIOTA, quando os antigos cafeicultores perceberam o trem do futuro (Visconde de Campinas, Setúbal, Salles)

      Teve um ministro chinês que falou há um ou dois anos atrás algo perfeito: que não é da índole do brasileiro “fazer as coisas acontecerem” ou “trabalhar até enlouquecer”

      16+

      • Rodrigo 18 de maio de 2019 at 08:28

        O problema do Brasil sempre foi o brasileiro.
        Ninguém vai mudar isso

        9+

      • MrCitan 18 de maio de 2019 at 14:57

        Ninguém aqui falou que a Monarquia seria o supra sumo de coisa alguma, mas com certeza estava deixando o país caminhar na direção certa.
        Com as dívidas do Guerra do Paraguai quase pagas, a implementação da lei que tiravam os impostos de importação de maquinários, e com a abolição da escravidão, e ainda com um sistema de votação já consolidado, o país caminhava ao longo do desenvolvimento.
        Mas aí veio a república, e jogou estas conquistas no lixo.
        Bolhas, coronelismo descarado, estatismo a moda do Vargas, vários picos de inflação, e por último, forte progressismo porque os militares não fizeram o serviço direito.
        Agradeçam a república bananense por tudo isto.

        11+

    • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 10:12

      O hidden não diz nada… já disse, de 1973 qdo começou a trabalhar no escritório de uma ind.textil lá no ÉS, até 1998 = 25anos quando viu o fhcdelarua naufragar depois de ceder às corporações e aos caprichos do poder!!!

      De lá pra cá = 20anos o velhuscas só firmou a constatação que … somos potencsa mas pra quem manda e se aproveita Dela, mesmo que seja pegando uma rebarba nas bolhas: dos juros, das ações, da agiotagem, dos imóveis e da quebradeira (hoje tem gente vendendo coisas baratas)!!!

      Se quizer partir muki, va na fé.. vc será sempre um Imigrante, pelos menos por umas 3geracoes!!! Eu prefiro ficar aqui e me divertir como turista por lá… segue o fluxo

      10+

      • psica canalha 18 de maio de 2019 at 10:51

        Eu também!
        Gosto de passar uns tempos longe do Bananão, mas sempre volto. Não tenho vocação para imigrante, já chega minha família que veio parar nos trópicos. Fico por aqui mesmo.

        12+

  • Sir Scemo 18 de maio de 2019 at 08:10

    Trazendo para este tópico a planilha com as ações positivas do governo.

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ppMFeaNAxYfzF2ye6OvITJkHfdLCvrWEas-MOKMcx8Q/edit#gid=1029770841

    3+

    • Mat 18 de maio de 2019 at 08:19

      Tudo o que eu mais queria era o Bolsonaro fechando o congresso

      11+

      • Rodrigo 18 de maio de 2019 at 08:29

        E eu que prendesse certos usadores de toga….

        8+

        • Ardêncio 18 de maio de 2019 at 08:45

          Durante a República, o Congresso foi dissolvido mais de 10 vezes.
          Em suma, pelo fato de o Congresso nada produzir, mas, sim, criar dificuldades ao governo.

          6+

          • estrangeiro1 18 de maio de 2019 at 15:28

            O congresso não deveria existir em tempos atuais, isso do contrapesso para a tirania é ultra passado, a presidencia deveria ser só de 2 anos, sem releição, depois dos 2 anos, o presidente ficar no país para ser analisado se cometeu atos de corrupção. Nós 2 anos de executivo e legislativo nas mãos da mesma pessoa o Presidente, tenho certeza que em 2 anos de liberdade é equivalente a 20 anos de governo.

            1+

    • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 10:13

      Eu que subisse os juros, derrubasse o dólar e tornasse a bolsa algo no mínimo transparente!!!

      3+

  • 300esparta 18 de maio de 2019 at 09:01
  • Tekinhasp 18 de maio de 2019 at 09:07

    Bom dia!

    Que texto hein…. Sério mesmo, li isso com uma tristeza no coração, de apertar mesmo. Tínhamos tudo para ser um país maravilhoso, com tanto de espaço para crescer no mundo. Mas a nossa política imunda, horrorosa e nefasta só tem a produzir de tudo o que tem de mal no ser humano quando se tem o poder e o dinheiro em suas mãos.
    Lamento muito pelos filhos e netos de Bolhistas que ficarão aqui preso a esse sistema. Não sei mais se tenho estômago para aguentar e ver isso tudo se definhando perante os meus olhos. Logo mais terei que usar o serviço de turismo do Padeiro e dar Goodbye a esse país.

    12+

  • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 10:01

    Bom dia mukis… só queria reafirmar que a rep independente de Nikiti é uma potencsa!!!

    Vamos bombardear em breve… hehehe = https://colunadogilson.com.br/niteroi-poderia-adaptar-bomba-de-sementes-da-tailandia-que-combate-o-desmatamento/?fbclid=IwAR3CxStmafFTL_Mign6PbeClR5-IMFSNYAmc2qYKMh_Ek6X-2-5Hkb2WLag

    1+

    • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 10:18

      E Nikiti segue com economia bombando ….. vai vendo Papuzinho!!!

      # Indo de ônibus para a Região Oceânica e voltando pela estrada Francisco da Cruz Nunes é assustador ver o crescimento de construções de dois, três andares no Morro do Preventório e no Cantagalo. Muitas junto a barrancos, tortas, etc.

      # A febre das quentinhas aumenta pela cidade. Já tem gente vendendo um almoço por R$ 8,00 em algumas esquinas de Icaraí e por isso muita gente está aderindo. Logicamente verificando a procedência, papel que caberia a fiscalização da prefeitura.

      8+

  • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 10:06

    Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.

    Mentira, o Sarney já disse isso lá em 1980 nos tempos da elocubracao da bhosta da CM88… dito isso, repito, stay and buy !!! Aqui além de sermos bananoides legítimos, somos a parte boa da maçã podre e podemos lucrar com a barbárie!!!

    segue o fluxo!!! Abs

    8+

    • psica canalha 18 de maio de 2019 at 10:52

      Meu mestre!

      6+

      • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 11:19

        Huum

        4+

    • psica canalha 18 de maio de 2019 at 10:53

      mestre do Savoir Vivre! chupem monoglotas

      4+

  • Um dois 18 de maio de 2019 at 10:33

    Texto perfeito.

    1+

    • Sideshow Bob 18 de maio de 2019 at 10:44

      Honk honk

      2+

    • Um dois 18 de maio de 2019 at 11:19

      Acho que o bolso e o guedes vão tentar criar um caos controlado para obter um certo controle no congresso.
      Se não vai no amor…

      3+

      • Sir Scemo 18 de maio de 2019 at 11:45

        O caos já está criado. O texto é de um analista da CVM. E a conclusão dele foi “vendam”, o famoso “não vai”.

        3+

        • Um dois 18 de maio de 2019 at 12:19

          Ainda não há caos grande o suficiente, só gritaria dos jornais…
          Vai ter que piorar muito pras vossas excelências resolverem mexer os seus rabos sem ganhar um por fora.
          No curto e médio prazo é sell mesmo na veia.
          Se acontecer um milagre e o plano der certo (se o plano for esse mesmo) aí no longo prazo vai ter uma melhora.

          3+

  • 300esparta 18 de maio de 2019 at 10:42

    Quem que leva esses africanos até o México para pedirem asilo nos EUA?

    No mínimo curioso….

    7+

    • Um dois 18 de maio de 2019 at 11:23

      Deve ser aquele povo do médicos sem fronteiras (soros) que levou esse pessoal pra lá…

      2+

      • Ardêncio 18 de maio de 2019 at 12:41

        Ou o papa

        2+

  • Bruno L 18 de maio de 2019 at 11:04

    Quando até o Carioca tem coragem de falar:

    Muito legal passar essa manhã com o time skr_arquitetura_viva Muito lindo esse lançamento que vai arrebentar, O Momento… Obrigado pela oportunidade de conduzir os trabalhos e de motivar pra que tudo dê… https://t.co/sMI4nLnUCE— Carioca Marvio Lucio (@cariocadelegado) May 16, 2019

    2+

    • Bruno L 18 de maio de 2019 at 11:05

      Chocado como o jornalismo imparcial acabou… Que pena… Todos engajados em “causas” e esquecendo do principal, o Fato! Pena! To triste… Restam ainda @WilliamWaack1 @alexandregarcia— Carioca Marvio Lucio (@cariocadelegado) May 17, 2019

      1+

  • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 11:19

    psica canalha
    Eu também!
    Gosto de passar uns tempos longe do Bananão, mas sempre volto. Não tenho vocação para imigrante, já chega minha família que veio parar nos trópicos. Fico por aqui mesmo.

    Huuum quase ouvi um convite pra fazermos juntinhos meu mapa astral… na dúvida, ai vai: Tourao disposto e faminto, procura uma canalha confiável pra ler (dos chifres ao rabo) todos meus segredos!!! Aqui ou overseas… se estiver na escuta digo-lhe de antemão, TOPO !!!

    5+

  • bolha buritis 18 de maio de 2019 at 11:33

    CHINA CONVOCA O POVO PARA UMA GUERRA POPULAR CONTRA ESTADOS UNIDOS

    1+

    • Um dois 18 de maio de 2019 at 16:51

      Legal,
      Já, já tem dessas para leitura automática de textos.

      2+

  • Mister.M 18 de maio de 2019 at 15:15

    Tarde!!
    Ouvi essa agora mas não sei se ja postaram por aqui, desculpe se for repetido.
    Explicando a diferença entre cortar e contingenciar para esquerdista: Roberta Close, cortou. Pablo Vitar, contingenciou. kkkk
    Piada ruim de sábado mas ta valendo. Bom fds a todos.

    8+

  • Mineirausfall 18 de maio de 2019 at 16:25

    Boa tarde.

    0

  • Mente do Mal 18 de maio de 2019 at 16:34

    Que devassa estão fazendo…
    -https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/05/justica-amplia-quebra-de-sigilo-e-manda-receita-passar-notas-fiscais-de-flavio.shtml

    1+

    • Médico investidor 18 de maio de 2019 at 16:45

      Sei não, mas acho que tem coelho nesse mato… Esse Flávio tem jeito de bandido.

      3+

  • Médico investidor 18 de maio de 2019 at 16:49

    BTW estou voltando de Punta cana… Sabe o que os moradores locais conhecem bem? Odebrecht. Diz que ela andou fazendo umas obras por aqui e distribuindo boas propinas aos senadores locais. E o povo passa aperto, como em todos os países que sofrem com corrupção em níveis altos…

    5+

    • Médico investidor 18 de maio de 2019 at 16:50

      A outra coisa que eles sabem sobre o Brasil é a violência… Você fala que eh do Brasil e eles já falam em Bang Bang … Parece que tropa de elite passou nos cinemas aqui e foi um sucesso.

      4+

  • Ugo 18 de maio de 2019 at 17:01

    Presidente do PSL Jovem de Minas Gerais afirma que o MBL determinou a expulsão de todos os membros que participarem de atos em favor de Bolsonaro.

    2+

    • Mineirausfall 18 de maio de 2019 at 17:05
      • Mineirausfall 18 de maio de 2019 at 17:23

        Hmm…

        -https://www.globalresearch.ca/are-the-koch-brothers-behind-brazils-anti-dilma-march/5525269/amp

        -https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/27/maquina-de-partidos-foi-utilizada-em-atos-pro-impeachment-diz-lider-do-mbl.htm

        2+

    • MrCitan 18 de maio de 2019 at 17:18

      Atrás de todo liberal, há um toba suplicando por uma pica socialista.

      10+

    • Barnabezinho 18 de maio de 2019 at 20:36

      Pagando pra ver isso.

      1+

  • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 17:34

    CVR do wiskritorio, nosso bunker etílico em Nikiti…

    Papo reto de um velhuscas das antigas, que sabe quem foi dono do Lume (aquele buraco eu virou praça, ao lado do terminal Meneses Cortes, centro do Hellen): …. se Hidden, somos um Estado e nunca seremos uma País quiçá uma Nação!! o povo não passa de um número, um cpf contribuinte que só serve pra pagar impostos!!!

    Segue o fluxo….

    3+

    • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 17:38

      Ahhh um pouco de info inutil sobre (mais esse) filhote espúrio da ditadura… Linaldo Uchoa de Medeiros = https://observatorionline.blogspot.com/2012/04/corrupcao-e-o-buraco-do-lume.html

      3+

      • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 17:40

        Esse velhuscas tem tiradas ótimas, como eu gosta de ler Tutto … de folhinha do sagrado coração até bula de remédio!!!

        Outra que me passou, saída das redes sociais… Precisamos recomeçar do zero, fechar Tutto e reiniciar a República a partir do CGC 00.000.000-01 !!

        Supimpa

        2+

      • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 17:45

        aposto um Galaxie se esse meu contrato sair, dizia Linaldo!!!

        Sempre saia e o pixuleco automobilístico nunca atrasou = https://osobreviventeavc.blogspot.com/2015/12/historias-nada-exemplares-da-nossa.html

        2+

      • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 17:52

        Detalhe do artigo… vai vendo, como tem gente da mídia comprado, iludido ou “ambos os dois”… hehehe

        Por acreditar que esse mal tem cura, é que saúdo a presidenta Dilma, uma verdadeira campeã de audiência na batalha contra a corrupção, do alto dos seus 64 por cento de aprovação popular, o maior patamar já alcançado por outro presidente num período de quinze meses.

        3+

        • Axio 18 de maio de 2019 at 18:31

          Já dizia meu avô “As coisas são como são porque eram como eram”.

          4+

          • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 19:10

            Ai já discordo… de 1888 a partir da república, e não digo por conta dela, saímos de ser uma sociedade ruralista e extrativista com algum processamento de umas poucas commodities e uma população (censo 1872) de 10milhoes de almas…

            para um país complexo, parte de tudo no mundo, com indústria forte apesar de sucateada, povo com educação e indiçadores sociais significativos e populaca de 200milhoes de habitantes!!!

            Dito isso, mudou e mudou muito… mas ao estilo MGerais, um passo pra frente e quarenta pra trás!!!

            Sem falar que o resto do mundo mudou e muito mais rápido que nos… Coreia, Vietnam, Malásia e outras nações “da china” vão adelante com maior foco e melhores resultados !!! AVer

            3+

            • Axio 18 de maio de 2019 at 23:02

              Me referia a corrupção velhusca. 😉

              “O ladrão que furta para comer, não vai nem leva ao inferno: os que não só vão, mas levam, de que eu trato, são outros ladrões de maior calibre e de mais alta esfera; os quais debaixo do mesmo nome e do mesmo predicamento distingue muito bem São Basílio Magno. Não só são ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas, ou espreitam os que se vão banhar para lhes colher a roupa; os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e legiões ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com mancha, já com forças roubam cidades e reinos: os outros furtam debaixo do seu risco, estes sem temor nem perigo: os outros, se furtam, são enforcados, estes furtam e enforcam.” Padre Antônio Vieira 1655.

              1+

    • Barnabezinho 18 de maio de 2019 at 20:36

      conhece o pessoal da LUME? Eita… hahahaha!

      2+

      • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 23:01

        Claro mermao… com dez nos lia JB caderno de política todo dia, com 14/15 lia Gazeta Mercantil todo dia… além de bula de remédio e verso de figurinha!! Hehehe

        Além do Lume, banco Halles, Brazilinvest do Mario Garnero pai do playboy Álvaro e tantos outros… conheci seu Assis Pain já falido e conversava muito com ele ali na sede Adm da Brastel, ouvi muita história!!!

        Sou quase uma lenda viva… hehehe, e depois tenho que ouvir de xooovens: os milicos não deixaram ter corrupção, etc e tal… me mijo de rir!!!

        3+

  • Mat 18 de maio de 2019 at 19:19

    Vejam os comentários da matéria

    https://www.caminhoes-e-carretas.com/2019/03/estados-unidos-falta-de-motoristas.html?m=1

    Que triste… o brasileiro é um povo de bem, muito simples. As pessoas não entendem que se trata de uma mera matéria jornalística, e começam a se oferecer para trabalharem como caminhoneiro nos EUA e deixam o whatsapp. É triste saber que existem pessoas e políticos que se aproveitam dessa humildade toda.

    4+

    • Hidden (aquele) 18 de maio de 2019 at 19:52

      Não duvido que teremos vendedores de vaga pra motorista, gente que da um jeitinho!!!! Ou expertOs que venderão cursos d coaching Pra dirigir truck no stradao dos States!!! Aver

      3+

      • Mineirausfall 18 de maio de 2019 at 20:13

        Infelizmente, é por aí. Deu até um aperto no peito ao ler isso.

        Presas fáceis para “vendedores de ilusões”.

        2+

        • Barnabezinho 18 de maio de 2019 at 20:35

          Por toda parte, em todo lugar vocês verão isso. Só que tem de ser duro com quem é inocente, e a verdade sempre magoa, machuca. Muitos desses coitados virarão animais selvagens para defender seu direito à ignorância, não se esqueçam.

          4+

    • civilizado 18 de maio de 2019 at 20:29

      sabe que essa reportagem me fez lembrar que lá no states estão começando a colocar robos (pilotos automaticos) em caminhões ..sem motoristas e que enclusive a classe estava indignada dizendo que iriam perder os empregos….

      0

  • Colmeia 18 de maio de 2019 at 20:35

    Acabando com o festerê dos coaches :

    Proposta popular quer tornar coaching crime

    Sugestão enviada ao Senado recebeu mais de 20 mil assinaturas e assim será discutida por parlamentares na Comissão de Direitos Humanos

    https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,proposta-popular-quer-tornar-coaching-crime,70002833036

    2+

    • Barnabezinho 18 de maio de 2019 at 20:36

      Não vai pra frente… e o direito à livre iniciativa????

      1+

  • Colmeia 18 de maio de 2019 at 20:50

    Do final do texto do tópico :

    ” Infelizmente o diagnóstico racional é claro: “Sell”. ”

    Seria o clássico ‘Sell in May and Go Away’ ?

    https://www.investopedia.com/terms/s/sell-in-may-and-go-away.asp

    2+

  • RecrutaZero 18 de maio de 2019 at 21:52

    Amanha 2 anos da morte do Chris Cornell.
    Tomando uma aqui e lamentando a morte deste gênio do rock’n roll.
    Soundgarden é melhor que Nirvana! Pau no cú do Kurt Cobain!

    1+

    • Barnabezinho 18 de maio de 2019 at 21:55

      39 anos do Ian Curtis. Só chegar o verão que esses babacas se matam…

      4+

    • Barnabezinho 18 de maio de 2019 at 21:55

      0

  • Ugo 19 de maio de 2019 at 01:21

    Olha quem já está começando a peidar na farofa…

    3+

    • Mineirausfall 19 de maio de 2019 at 07:23

      Hahaha!!!

      0

  • Barnabezinho 19 de maio de 2019 at 07:47

    Bom dia! já deve ter tópico novo, ao menos eu agendei! 😛

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.