Bom dia!
Ontem uma amiga faladeira, daquelas de me mandar vinte áudios por hora no zape – e eu sou cavalheiro e não ouço nada em 2x… – me mandou um linque duma matéria d’O Globo, este jornal cadavérico, falando de uma daquelas pesquisas e artigos de autores de algum college inglês com teorias inteiramente extraídas da bunda, mas que necessariamente viram algo aparentemente sério com a entonação correta.
Era o assunto: quem fica mais calado na vida pessoal e nas REDES SOCIAIS em tese tem mais sucesso e mais projeção profissional e mais sossego na vida familiar. Basicamente o autor pretende que todo mundo para ser feliz deva ficar CALADO, para assim a paz exterior não ser compurscada por bobagens que nós venhamos a soltar, etc.
Bem, o negócio tem até lógica na vida real: No trabalho, reclamar do chefe e do café e da colega preguiçosa e do povo que imprime a bíblia comentada em tamanho A3 e da mocinha que chega na segunda feira cheia de cachaça na cara e do chefe que teima em usar errado o webmail pra cobrar as figuras erradas e o ar congelante que exige a indireta pra coroa chata do outro lado do salão… tudo isso nos cobra um preço, claro.
Falar muito, fofocar é chato demais. Pessoal que vive no rome ófce já percebeu como é maravilhoso poder trabalhar usando aquela regata do Náutico de 1992 tomando um litrão de Polar enquanto está naquela reunião técnica chatíssima com os indianos do suporte, quefalamnalggumtipodelenguaparesidaleevementecomingreis… Zero etiqueta social, e se dane o resto. E na vida real, in loco o povo fofoca demais.
E tem a galera que ainda hoje exibe os intestinos em redes sociais, se gabando de qualquer parada que faça e enchendo a merda do instagrão de TBTs infinitos de 2007 e recheados de indiretas pra 74% de seu grupo familiar e amigos… Isso também é um saco, provavelmente porque eu já conheço a pessoa, e fica meio tosco curtir os mesmos eventos todo ano…
Mas aí tem o bode: Estamos em um tempo onde todo mundo leva tão a sério a opinião pessoal que até se pretende a proibir, limitar! E eu pensei logo quando vi a matéria num ponto insuspeito… Ficarmos calados é bom, mas em relação a QUE? nossa vida pessoal, nossas relações sociais, ideias… este é o ponto que mais me incomodou no assunto. Pois vivemos tempos tensos onde exatamente a nossa opinião vem sendo constantemente criminalizada. Há por aí muita gente interessada no silêncio da maioria.
Você pega um chinês e ele tem uma longuíssima tradição de silêncio pessoal. Txaina não dá opinião, ele te bate antes de se expressar. Sentimento reprimido, diria a psicóloga. Essa coisa de silêncio positivo é interessante quando você sabe exatamente QUEM irá te prejudicar. Tipo o cubano na piada, que diz que “não pode reclamar da vida” na ilha. Essa sensação de ameaça implícita é um veneno pra nossa sociedade.
Porque essa cultura woke dos infernos encheu as empresas de ESG e toda a babaquice de culpas e pecados sociais. Eu não tenho nada a ver com a vida do cara que fala monte de merdas a favor de ideologias ou crenças ou pessoas de quem eu discordo frontalmente, sequer vou me sentar à mesa com este bicho ou buscar algum tipo de interação social, mas se o animal lá faz seu trabalho e não atrapalha o meu, e não me enche o saco, vida que segue. Não vou deixar de dar minha opinião por temer o conflito, mas vou evitar sempre dar atenção pra maluco.
Acho que este ponto faltou no argumento do cara: tem pessoas e pessoas, qualquer tentativa de uniformização é venenosa pra todo o grupo social, toda a comunidade. Há o quieto e há o falador. Eu posso manter no grupo um quieto estúpido, de dificil assimilação porque ele é “calado” e estar assim perdendo oportunidades de melhoria no serviço, por exemplo. Eu tiro fora a menina chiliquenta e chorona que parece um formula 1 de tanto desenho na lataria, mas que é boa pra caramba na parte de auditoria e escreve em português regular. Ganhei?
Devemos manter silêncio sobre o que é importante, o que é estritamente pessoal. Isso é básico e sinceramente, seu sucesso ou fracasso não irão depender daquilo que você esconde. Ainda mais hoje em dia, onde somos pessoas “acháveis” com facilidade. Se você tem educação, modos, e expertise naquilo que faz, não terá problemas falando ou não. Se o problema é ideológico, não importa o que te peçam, quem lhe exige espera somente o SIM, então você mente e fica tudo em casa. Inteligência emocional etc etc… coisa antiga.
Não importa o quanto você fale, importa O QUÊ você fala e PARA QUEM.
Infelizmente essa maluquice se espalha sorrateiramente pela sociedade. De um lado gente que quer insistentemente que você cale a boca para seu próprio bem e para a saúde da coletividade… de outro lado, temos gente que desesperadamente acha que tem infinitas coisas legais pra falar para todos. Aos berros. Num bar, sábado a noite. Ao vivo na internet. E nesse rolo quem está no meio? Vocês, estão de que lado, mesmo???????
Eu não curto karaokê e sei escrever e-mails de uma linha.
Bom dia!
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
Bom dia.
Falar é prata, calar é ouro.
Deus criou o ser humano com dois ouvidos e uma boca, quer dizer que ele tem que ouvir mais do que falar.
Legal o assunto.
Bom dia!
SIM, mas temos cada um de aprender o que falar e o que calar. Isso faz parte do nosso caráter.
Sobre motores 3 cilindros.
Mercado cheio logo cedo.
Aqui a crise não chegou ainda.
O polvo tem que comer e a economia vai se deteriorando aos poucos, calma que ainda tem muita gordura pra queimar, nem destruíram o o agro.
Quando os 50 milhões de endividados N conseguirem mais pedalar, aí sim pode ter um reflexo no consumo de alimentos, mas painho vai imprimir $ e enrolar isso por anos de modo que o bananense se lembre eternamente “na época do Chaves era melhor”.
Numa crise, inicialmente, mercados N são afetados pois o pessoal apenas muda a alimentação que antes consumia fora de casa (mais caro) por alimentação mais barata, sem falar que pode ocorrer deflação em função da queima de estoques, muita calma nesta hora.
comida é obrigatório.
Para quem não viu a postagem no tópico de ontem.
Sobre como o tiktok funciona.
Bom dia Mukis, domingo começou cedo e termina tarde, tamo na vindima…
quanto ao tópico, esse trecho “Há por aí muita gente interessada no silêncio da maioria.” por acaso me incluo. A maioria como eu canso de falar aqui tem mais é que ficar calada mesmo pois só fala merda. Um idiota educado é um idiota calado.
A questão não é silenciar a maioria, a maioria não importa, a questão é silenciar QUEM INCOMODA, e nesse caso posso afirmar que para o INDIVIDUO não há a minima importância se o grande irmão quer silencia-lo, ele tem disponiveis hoje inumeras ferramentas que o permitem livre expressão, o NOSTR manda lembranças, assim como ele pode ser livre financeiramente, culturalmente…
Não há problema de querer calar a maioria, novamente, a maioria não importa, o que temos de vencer é essa culpa judaico-cristã (by casseta) que nos leva a querer salvar todos, e não, a maioria não vai ser salva, ela vai ser silenciada, surrupiada, violentada, e merecerá cada centimetro , cada grama disso.
O “Grande Descobrimento” dessa era que se inicia não serão as estrelas, ou outro avanço cientifico qualquer, será simplesmente o individuo descobrindo-se livre do fardo genético carregado há eons, carregar inúteis sem verve nas costas pra que?
Finalmente o INDIVIDUO poderá ser livre de seu maior opressor: a maioria bovina , o maior Mal que já pisou esse planetinha.
Este é meu ponto. Nem todo mundo precisa ficar calado e eu não quero que alguém sei la´de onde fique propagandeando que todo mundo tem de ficar calado.
E SEMPRE há problema quando se tenta calar a maioria. Mesmo que sejam idiotas.
o problema todo é que se vc tenta ajudar a maioria, ela acaba no fim te entregando pra “guarda republicana” da vez em troca de 30 moeda ou o que valha.
acredite em mim, se o Diabo existe, ele É a maioria.
eu não quero ajudar a maioria, eu não quero é ser atirado no poço com a maioria.
é esse exatamente o ponto, ficar esperto e se manter LONGE da confusão.
Hoje podemos viver abaixo do radar com facilidade, ostentar voltará a ser o que sempre foi, privilégio dos “reis”, e pra mim não há o menor problema, nao PRECISO do iphone pika nem do altinho carissimo, só preciso viver minha vida com os que amo, voltaremos aos tempos bons de outrora em que o importante é a familia.
Vejam que nada, nada mesmo, impede que um bovino deixe de se-lo. Não há correntes reais, não há uma inevitabilidade em ser gado… O Bovino QUER ser bovino, é a essencia do “666 caixão-não-tem-gaveta”… Ele ama o chicote no lombo, ama o estado, ama a ração diária embebida em cerva de milho… Então se ele escolhe viver assim, tem de aceitar TODA a jeba, recuso-me a compartilhar com ele o ônus, nem acho bonus as migalhas que ele ama.
Bom dia.
Para o Stranja matar a saudade dos Rjotenses.
NGB NEWS NĀO PARA!!!
Comunidade da Vintém ?
Baile da Vintém ?
Diretamente de macae
visão do inferno…
o cara parece clone do serginho chulapa 🙂
Delícia hein… aprazível…
Definição certeira do que é a república e o que é democracia.
Aqui o Império foi mais república do que a própria república.
Tentando botar a leitura dos topicos em dia ( ainda estou no dia 17/Ag).
A treta dos véios (continua) ta boa/engraçada.
E vale relembrar os mandamentos do bem viver na Terra dos papagaios.
Os 10 mandamentos apontados por Cosme Fernandes para se viver bem na “Terra Papagalli”:
• Na Terra dos Papagaios é preciso saber dar presentes com generosidade e sem parcimônia, porque os gentios que lá vivem encantam-se com qualquer coisa, trocando sua amizade por um guizo e sua alma por umas contas.
• Quando aparecer alguma dificuldade, mesmo que seja de simples solução, é preciso fazer alarde, espetáculo e pompa, pois nesta terra mais vale o colorido do vidro que a virtude do remédio.
• As gentes da Terra dos Papagaios são muito crentes e de fácil convencimento. Por isso, têm em alta conta os feiticeiros, os falsos profetas e vai a coisa a tanto que não há patranheiro que lá não enriqueça e prospere. E assim é, senhor, que por serem tão crédulos aqueles gentios, pode-se-lhes mentir sem parcimônia nem medo de castigo.
• É aquela terra onde tudo está à venda e não há nada que não se possa comprar, seja água ou madeira, cocos ou macacos. Mas o que mais lá se vende são homens, que trocam-se por qualquer mercadoria e são comprados com as mais diversas moedas.
• Desde o primeiro, são os funcionários daquela terra um tanto madraços e preguiçosos, e, se na frente de seus superiores parecem retos, quando esses lhes dão as costas, revelam-se muito astutos e só nos atendem se lhes damos algo em troca. Portanto, senhor conde, se fordes para lá não se esqueça de ser generoso com eles, pois lá as portas não são abertas com chaves de ferro, mas com moedas de prata.
• Naquela terra de barganhas fazem muito sucesso e não há quem resista a um pequeno regalo. Por isso, é preciso dar sempre um afago aos que podem comprar, pois entre dois mercadores, naquela terra não se escolhe o mais honesto, mas o que oferece mais mimos.
• Naquele pedaço de mundo, senhor conde, não se deve confiar em ninguém, pois se no sábado nos juram eterna fidelidade, no domingo nos enfiam uma espada pela garganta. A verdade é que lá tudo se rege pela conveniência, e sendo preciso, troca-se de bandeira como as mulheres trocam de pano em dia de regra.
• Na terra que se chama dos Papagaios, cada um cuida de si e Deus que cuide de todos, pois pouco se faz por um irmão, nada por um primo e menos coisa nenhuma por um amigo, de modo que cada um só quer saber do seu nariz e, se alguém faz algo por outrem, é a troco de paga ou medo.
• Naquelas paragens, quando se alevantam alguns, o melhor modo de quietá-los é dar-lhes emprego ou título, porque os daquela terra muito prezam serem chamados de senhores e não há um que troque honradez por honraria.
• E o resumo de meu entendimento é que naquela terra de fomes tantas e lei tão pouca, quem não come é comido.
Kkk me divirto vendo umCornopintordemeiofio que vive pra guardar$$$ pro comedor viver na aba dele…. kkk
O “poBRema” do Cornosempatria não está nele ser chifrado, até pq ele sabe disso desde que abin era sni…kkkk
O X da questão está NELE não ter segurança e se apegar a nada, já que se sendo traído pelo estado, nacao, armas&fardas e pelo mundo todo… assim vive de invejar os outros e se achar fodastico no seu bunker de bhosta…
Infeliz, solitário e … corno. ki si laske
ditado da semana: melhor ter um chifre na cabeça que um meio fio pra pintar…kkk
Fuiimte.
https://terrabrasilnoticias.com/2023/08/missao-lunar-russa-fracassa
Não é fácil não.
É realmente dificil com menos recursos. Nunca foi simples.
Sobre o tópico
Se o Banco Mundial disse eu acredito:
__
Reforma Tributária reduz pela metade carga dos mais pobres e aumenta para 20% mais ricos
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Reforma Tributária pode reduzir pela metade o pagamento de impostos pelos 10% mais pobres, segundo atualização de um estudo do Banco Mundial divulgado pela primeira vez em 2021. Haverá aumento da carga apenas para os 20% mais ricos.
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/other/reforma-tribut%C3%A1ria-reduz-pela-metade-carga-dos-mais-pobres-e-aumenta-para-20-mais-ricos/ar-AA1fsFmC?ocid=msedgntp&cvid=f050f46d9350477f93f346e5b686b6ed&ei=11
Com “cashback” os pobris vão pagar muito menas imposto.
Aí espera e retira o cashback da lei…
Ou torna tão difícil e burocrático o processo que na prática não vai existir. E ainda diz que a culpa da burocracia é dos ricos maus que tentam burlar o sistema.
Good Evening Brazil
Eles estão contando que quem será tarifado vai acertar assim bem de boa? aham
Inaugurado o fim do Direito, surge o fim da segurança jurídica.
Eis que vale tudo.
É o tempo da katchanga real.
https://www.seudinheiro.com/2023/financas-pessoais/decisao-do-stj-abre-brecha-para-governo-usar-sua-casa-para-pagar-dividas-alheias-sdexplica-lvit-bdap/
https://www.conjur.com.br/2012-jun-28/senso-incomum-katchanga-bullying-interpretativo-brasil
São só 18 anos…
Que loucura isso.
Só desinformado para comprar um imóvel no Brasil a PARTIR DISSO.
Olhei o vídeo com mais calma.
Por um lado o Juiz está certo, pois no Brasil o sujeito faz empresa, faz um monte de dividas e depois vende as coisas , fecha o cnpj e começa tudo de novo. É fraude sim.
Where would I Go, If all chances for work desapear.
Bom domingão mukis….
Como bem diz o ditado Talian: casa que falta pão todo mundo manda (e grita) e ninguém tem razão!!! Salute
Avoa … sqn
https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/noticia/2023/08/20/123milhas-suspende-passagens-sou-obrigado-a-aceitar-o-voucher-posso-pedir-reembolso-de-gasto-com-hotel-saiba-seus-direitos.ghtml
E essa? Os pobrinhos de Bananistao
… que não querem trabalhar – começando pelo dita sofrida de VINTE E SEIS ANOS – do início da reportagem que vão reclamar na rede social?!
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2023/08/20/desabafos-sobre-violencia-financeira-dentro-das-familias-tomam-as-redes-e-enchem-consultorios.ghtml
Sifude ne.
eu – esposa / filhos e mais netinhos chegando == solitário
o outro – só a esposa (coitada) = tem a companhia de todo mundo… virtual… 🙂
lógica irrefutável!! 🙂
e os lagosteiros só esperando pra comprar muitas lagostas que não tinham como ir pra gaveta…
Que canalha essa pilantra ne … socia de CRIMINOSO e fazendo …. canalhice!!!
https://www.infomoney.com.br/politica/tebet-diz-que-cerco-se-fechou-contra-bolsonaro-e-defende-apreensao-de-passaporte-do-ex-presidente/
Que o desgobierno do ditomito… com ou sem comando dele, fez uma caghada geral nessa josta de joias e presentes não resta dúvida!!! Ohhh povo bagunçado…
Dai a pedir prisão e cassar passaporte do bozoMito enquanto se subordina a um bandidosolto?! taaapariu
Fui Inte.
Affffinal… domingão sem flodagem não tem graca… entenda
https://livecoins.com.br/tres-motivos-que-explicam-a-queda-do-bitcoin-2/
Falta $$$podre
Sobra inflação
Sobra JS (eitamundobao)
https://livecoins.com.br/ate-onde-o-bitcoin-pode-cair-glassnode/
NADA sempre tem um fundo de poço … e abaixo dele….kkk
Fuinte, bom domingao mukis.
Bukeeeeeeleeee
Lendo comentários de um vídeo sobre preços de carro, leio um que diz que “juros de financiamento deveriam ser sobre o preço do carro sem impostos”.
O cara que escreve uma burrice dessas acha que se daria como essa mágica? Se eu comprar a vista pago impostos, mas o cara que financia não paga os juros sobre? É burro assim mesmo ou está de sacanagem comigo?
Agora aposto se propor reduzir ou acabar com imposto sobre carros, o mesmo energúmeno se sentirá ofendido, pois dirá que quero tirar o SUS e matar os pobres.
É burro assim mesmo.
As escolas estão erradicando a lógica.
O válido agora é o duplipensar.
O cara mesmo em final de carreira ainda consegue levar esse caminhão de gente.
Enquanto isso, o militante de cabelo azul do”Por que a Marta ganha menos?” não conseguem responder qual time ela joga sem pesquisar.
Eu vi que a Band já está transmitindo campeonato Saudita. Se bobear, esse campeonato será maior que o brasileiro com larga vantagem
Imagina, sem lacração, sem patrocinadores ESG, sem narrador mulher, com alguns dos melhores jogadores do mundo… Daqui a pouco eu adoro um time desses e começo a assistir.
A Band deu uma sorte lazarenta, porque quando ela comprou os direitos de transmissão, não tinha ainda essa definição do Neymar na Arábia.
Agora com a transferência feita, vai lucrar horrores.
Ajuda bastante a cobrir o prejú que tiveram com o Faustão.
Faustão taba na cara que iria dar ruim
Se fosse 10 anos atrás até ia.
Mas ninguém mais assiste TV
Tivessem contrato um jovem aí que explodiu no youtube daria mais resultado e por menos
Acho que Faustão na Band 1 vez por semana já tava mais que suficiente.
Mas os caras quiseram passar todo dia.
Faustão não é Ratinho.
Um dos maiores problemas do bovino mérdio é não entender como a economia real funciona.
Aí defendem taxar os mais “ricos”, preço nacional de combustível, tabelamento de preços, salário mínimo, piso de frete, tudo fundamentado pelos oráculos formados na Unicamp…
O que mais vejo é gente chorando com taxa de juros, a culpa é do Bacen malvado. Como se baixar os juros, nesse cenário de destruição e instabilidade, não fosse acelerar a piora ainda mais. Ai quem vai querer emprestar dinheiro pra banco emprestar pro Zé buceta que quer comprar carro zero em 60 vezes? Eles acham que o dinheiro emprestado cai de uma árvore, só pode.
Talvez uma passagem pela Venezuela resolvesse isso. Tipo uns 10 anos lá.
O duro é sair de lá depois. Cuba que o diga.
sobre a escala de silêncio:
segue a série esquerdista de como calar as pessoas:
– use máscara, ..fique em casa, seu negacionista, eu li o paper,.. tome vaicina, essa é a lápide que você merece, fique quieto.., é fake news,…quais suas fontes?, matem todos que não concordam comigo…
Eis que diante do incontrolável, controlado está (ainda que por outro ou por forças da natureza).
Nessa perspectiva, diante da tomada de poder por meios questionáveis, controlado está.
E, mais que isso, por certo, há um imenso redirecionamento na maneira com o poder é exercido que não é pelos mais fortes, mas pelos mais ousados e organizados.
https://www.instagram.com/reel/CwICauHN40m/?igshid=MmU2YjMzNjRlOQ==
Brasil tá ficando velho sem antes ter ficado rico.
Excelentes pontos de vista no vídeo.
“Leitura” obrigatória.
Bem interessante.
Assustador falar que EUA só tem estoque de petróleo para 20 dias.
E que não tem estoque de munição para guerra.
Que legal, estava começando a assistir e vou terminar depois. Fazia tempo que não assistia um conteúdo bom, realmente eu não conhecia esse Valle.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/08/20/stf-forma-maioria-de-votos-para-confirmar-proibicao-de-remocoes-forcadas-de-pessoas-em-situacao-de-rua.ghtml
Os crakudos venceram!
Game OVER BRAZIL!
Tudo pensado para a destruição.
Já pensou o Tarcísio pegar os crackudos do centro de SP. Colocar num busão mandar para o STF ou endereço dos ministros? Claro que tudo voluntariamente. Oferecendo uma marmita, dinheiro e roupas.
Only patriota?
Carro AZUL!
VOU COMPRAR UM CARRO AZUL!
Ahhh e pintar o telhado de azul.
Usar chapéu azul… e…
“O silêncio é mais seguro que a fala” – Epíteto
Se é para o bem da nação digo que o
Nitter.net
Voltou!! Voltemos a acessar o TT sem ter conta.
“Suruber: Americanos estão fazendo sexo em carro autônomo
Serviço de táxi autônomo em São Francisco está lidando com uma situação bem inusitada”
Economizando no motel, sai da balada pra casa ja fazendo o serviço kkk
https://motor1.uol.com.br/news/682297/americanos-sexo-carro-autonomo/