Sindicato FILHO DA PUTA.

Bom dia.

Creio que todo mundo já tenha se ligado no fato de que estamos em uma versão piorada e distorcida pra caramba da Idade Média. Tipo aquele filme da sessão da tarde, em que os moleques fazem algum tipo de besteira com uma geringonça eletromecânica com luzes piscando e uns LEDs, e acabam na Idade Média das séries da FOX do começo dos anos 1990, com direito a trilha sonora ruim e figurinos vergonhosos, dignos de novela da Record.

Nessa distopia malandra gerada pelo pânico da Peste Chinesa, a superstição e o achismo, a total ausência de qualquer tipo de preocupação com o rigor científico, e a vontade de punir são mais do que a regra, são a base das ações do Estado. Ninguém pensa em nada, todo mundo reage meio que anestesiado. Sabem que não é verdade o que a mídia apresenta mas não se sentem motivados ou veem vantagem em reagir a tanta pilantragem.

Obviamente muita gente se beneficia do caos, e muita gente simplesmente não quer nem saber do futuro. Penso no caso das aulas nas escolas. O Brasil hoje é o país com o maior tempo de escolas fechadas por conta da quarentena no mundo. Nenhum país que adotou a estúpida ideia de quarentenas integrais deixou as escolas fechadas por tanto tempo, e tem tanta resistência em as reabrir.

Isso é SINTOMA, não causa do problema. A maior fonte de resistência à reabertura, em qualquer hipótese, é dos professores das redes públicas. Alegam que é perigoso, que toda criança é um assassino, uma pequena bomba viral irresposnável e danosa prestes a explodir na sua casa e matar todos aqueles que a tocar, no momento em que voltar de seu primeiro dia de aula. A criança que voltar à escola matará seus pais, avós. Destruirá suas familias. Lindo, né.

A maioria dos professores das escolas privadas simplesmente teme o desemprego, mesmo. CLARO, as escolas privadas já retomaram atividades em várias cidades, não sem críticas severas dos nossos amigos de sempre, a moçada sindical. Que, claro, não vai botar culpa em ninguém além do seu inimigo de sempre, o capitalismo malvadão, pelas falências e pelo desemprego nas escolas privadas. A culpa é minha e ponho em quem eu quiser, já dizia o filósofo contemporâneo. Se a escola quebra, a culpa é do neoliberalismo. Se abre, mata todo mundo. Beleza de raciocínio.

Parte dos pais também não quer a volta. No caso das crianças menores, é meio óbvio: Se a criança está em casa, seus pais podem usufruir do home office justificadamente e com vantagens. Pensemos que em uma cidade como SP, são quase cem mil crianças em creches. É muita gente que a essas alturas do campeonato, não quer nem saber, manterá suas rotinas até quando alguém resolver ir no Jornal Nacional dizer que acabou a pandemia. Não os culpo, mas ano que vem não vai ter creche particular para o bebezão. Lamento, faz parte de nossas escolhas, não é? Fique em Casa. Ademais, nem todo mundo pode ficar em casa cuidando dos pimpolhos.

E temos as crianças e adolescentes mais velhos, o que fazemos com eles? no, hoje literalmente desgoverno do Hell de Janeiro, simplesmente mandaram avisar esta semana que tipo assim, não vai ter reprovação em 2020. SE o aluno deu uns cliques no sistema ou pegou a apostila na escola, tá aprovado. Só isso. E há o risco de por METADE dos alunos da rede estadual em dependência por mera evasão. Assim: metade dos alunos não fez N A D A para a escola desde março. Nada. Perdemos um ano, e só.

Acho que já deu pra pescar meu assunto. Isso! Percebemos que a educção, o processo educacional, a existência de uma linearidade na atividade de comunicação de ideias para desenvolver crianças e adultos, é desprezada pela maior parte da população. Sim, povo não liga. Pessoal não se importa se a escola vai ficar fechada mais seis meses, ou se seu filho não vai ter nada de formação cultural, prática neste ano. O pai não liga, o professor não liga, o aluno, esse nem nunca viu. E isso não é novidade, é a média. A peste chinesa só deu legalidade ao que uma parte considerável do corpo escolar já pensava: escola não vale NADA. O problema é que quem se importa, já deu o salto à frente.

Aí entra o lance. Estávamos conversando no zape do blogue sobre o salto exponencial que o ensino a distância deu no país nesta confusão toda. Há um, dois anos atrás… nossa, todo mundo ODIAVA o tal do rômescúle, ninguém deveria permitir o rômescúle, porque o rômescúle iria destruir a escola, acabar com a relação saudável entre alunos e professores, num ambiente plural e saudável, etc… Agora? Agora tá bom, tem problema não. Professor fica em casa, e os pais dão aquela moral pros alunos. Faz parte do processo educacional, né.

Os sindicatos abriram a Caixa de Pandora sem perceber, e ainda estão brigando pra ver quem se joga dentro dela primeiro. As universidades já saltaram na frente e estão mudando seus planejamentos de trabalho para incluir sistemas híbridos semipresenciais. SE o EAD funciona, qual a restrição? Havia um preconceito aberto contra o EAD, motivado em boa parte pelo temor, claro, justificado, por parte dos sindicatos, de que a modalidade de ensino a distância traria desemprego, e baratearia a hora de aula do professor remanescente. Nada como a necessidade para fazer o preconceito desaparecer completamente. O aluno quer o diploma, quer o trabalho, e se o EAD resolve o problema, ele adere. E isso, as universidade privadas, como a nossa amada CONGA, já entenderam e estão pondo em prática.

O mundo mudou depressa. O professor sindical quer ficar em casa indefinidamente. O pai e a mãe que querem o rome ófce também desejam a quarentena infinita. O aluno que está se lixando pra hora do Brasil e que nunca ligou pra escola, também. O sindicato que quer gratificação pro cara ir trabalhar por causa do “risco”, idem. Quem são aqueles que querem o retorno das aulas, do trabalho normal, das atividades de grupo, do estudo? Quem é o pessoal “do contra” neste filme bizarro cheio de achismo e ideias estúpidas?

Eu sou do contra.

Bom dia!

 

 

14+
  • Mat* 17 de outubro de 2020 at 08:07

    Compartilhando um estudo que fiz sobre bancos

    16+

    • Barnabezinho 17 de outubro de 2020 at 08:08

      Opa, bom dia. Obrigado!

      3+

      • Mat* 17 de outubro de 2020 at 08:19

        Bom dia Barna, obrigado pelo espaço

        3+

        • Barnabezinho 17 de outubro de 2020 at 08:28

          Vocês é que fazem a parada aqui andar, não esquece.

          3+

    • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:08

      bom dia!

      Eu ia perguntar mesmo isso que vc colocou no outro tópico!

      4+

    • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:12

      O engraçado que é assim:

      Se vc pegar os valores dos imóveis na Europa, provavelmente a curva será inversa.

      Os bancos estão “pagando” pra emprestar grana pelo jeito.

      E os imóveis com preços cada vez mais altos.

      Já que estamos no começo dessa “desvalorização dos juros”, não seria a hora de investir em imóveis?

      Por mais absurdo que isso seja…

      3+

      • Mat* 17 de outubro de 2020 at 08:16

        Sim. Por incrível que pareça. Juros baixos valorizam imóveis. É só ver como receber aluguel está se tornando interessante novamente.

        A impressão de moeda e os juros reais negativos também incentivam finaciamentos de movíeis. Esse mar de moeda valoriza commodities, que por sua vez valorizam os imóveis que as produzem, como terras agrícolas.

        4+

        • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:20

          Eu lembro quando li o livro : Pai rico, pai pobre …

          Corri no banco pra ver se eu poderia aplicar aquele esquema…

          Refinanciaria um imóvel que eu tinha, pegaria a grana, comprava outro e alugava.

          E com o dinheiro do aluguel eu pagaria a parcela e sobraria.

          Só que na época o juro era absurdo e as parcelas eram altíssimas, jamais teria dado certo.

          Quem sabe agora com juro baixo igual o dos americanos essa modalidade comece a funcionar aqui no Brasil.

          O problema disso é que vejo muita, mas MUUUUUITA sala de aluguel vago….

          5+

          • Mat* 17 de outubro de 2020 at 09:09

            O único bancão que foi ágil o suficiente para perceber o cenário e reagir, na minha visão, foi o Itaú.

            Juros baixos mundo afora mudam a perspectiva de investir para receber juros para investir em produção.

            O Itaú percebeu isso e comprou 46% da XP, com opção de compra vantajosa de mais 12% até 2022. Hoje a XP está com 50% do valor de mercado do Itaú, não é pouca coisa.

            A Itausa também está se mexendo. Vai investir em empresas industriais de capital fechado e reduzir a dependência do banco.

            Agora os outros bancos como Bradesco, Santander, Banco do Brasil, não consegui identificar ainda algum movimento para se preparar para este novo cenário. Mas ainda preciso estudar mais.

            2+

    • Banco Data 17 de outubro de 2020 at 10:23

      Ótima análise, tenho a mesma percepção, embora acredite que essa fábula de juros negativos não seja viável aqui no terceiro mundo. Acredito em uma redução do nível médio dos juros, mas custo a acreditar que teremos juros reais negativos por tanto tempo quanto as economias de primeiro mundo estão conseguindo.

      6+

      • Na_Volta_Eu_Compro 17 de outubro de 2020 at 17:00

        Não vai rolar.
        Aqui nego já tá exigindo deságio em LFT e vc tem títulos longos pagando > 2x a taxa de juros de 2% e inflação.
        As castas nunca aceitariam o país se livrar das amarras.

        2+

  • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:09

    Escolas só não voltam por um motivo:

    SINDICATOS.

    Essa praga que ainda não foi exterminada da face da terra.

    17+

    • Barnabezinho 17 de outubro de 2020 at 08:15

      Isso, é bem esse o caso. SINDICATOS querem comepnsações para o retorno. Dinheiro, mais precisamente. Querem gratificar quem volta às suas obrigações.

      7+

      • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:16

        e volta a conversa das “castas”….

        2+

  • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 08:19

    FIRST em Homeholiday!

    1+

  • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 08:21

    ótimo texto barna, de resto os mais capazes e mais responsáveis sairão na frente e daqui a uns 20 anos serão xingados de capitalistas reacionários caucasianos (mesmo que sejam negros) opressores enquanto curtem sua bem merecida prosperidade profissional e familiar.

    4+

    • Barnabezinho 17 de outubro de 2020 at 08:27

      Esse é um pequeno ponto, que eu preciso retomar mais tarde. Estava falando com uma terceirizada lá do trabalho ontem. Ela está fazendo Farmácia e tendo aulas EAD. O que falei pra ela? Os bons serão bons em qualquer situação, e bom tu só é com muiuto esforço. O cara bom vai virar um santo comparado com os energúmenos da aprovação automática desta geração. E os que podem investir pesado nos seus filhos terão muito mais vantagens no futuro, pois o abismo será cada vez mais fundo.

      10+

      • Final Countdown 17 de outubro de 2020 at 09:05

        vejo isso lá em casa
        a cria ESTUDA pacaraio, sozinha
        vai fazer as provas online: tem 2 horas pra fazer. FAZ, enquanto amiguinhos ficam trocando respostas no ZAP.
        quando termina, eles CONFEREM na INTERNET e geralmente ACHAM as questoes.

        CONCLUSAO
        o nivel das questoes de matérias menos precisas, técnicas, tipo matemática, estão IMPOsSIVEIS de se resolver com a bibliografia que o MACONHEIRO do PROF dispoe

        QUANDO voltar as aulas presenciais????
        estarão FODIDOS
        as provas sao dificeis MESMO, coisa de EU estudar com ela pelo material da escola e depois nao conseguir responder

        entao pra molecada, materia Facil, HOJE, é MATEMÁTICA. Nao porque é fácil, mas porque as outras são IMPREVISÍVEIS

        4+

  • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 08:27

    Quem sabe agora com juro baixo igual o dos americanos essa modalidade comece a funcionar aqui no Brasil.

    Juros baixos em banania não durarão muito, o risco deles explodirem em pouco tempo é altissimo.
    NADA que se aplique a conjuntura economica européia e americana, nações ricas com um povo que tem poupança, reservas, educação financeira, se aplica a banânia, NADA.

    Eu NUNCA arriscaria, imóvel em banânia só à vista ou com um financiamento ultra curto, é muita insegurança econômica, politica e juridica, em nenhum shithole deve-se fazer isso.

    8+

    • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 08:28

      era pro esparta, saiu errado.

      1+

      • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:29

        mas e se o juro for fixo?

        Jamais me colocaria com um X%+ IPCA ou algo assim.

        No máximo X%+ TR (que essa TR nunca sobe mais que 1% pelo que vi)

        2+

        • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 08:31

          ai entra a insegurança juridica, lembra que o passado é incerto em banania?
          o juiz dá uma canetada e o contrato é reescrito à revelia das partes, pode te beneficiar, ou pode te nabar, vale o risco.

          10+

          • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 08:38

            faltou o “?” depois do risco.

            1+

            • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:51

              porra, mas ai é azar pra caraio

              Ai vc não sai nem de casa pra fazer nada de medo.

              Já mudei meus pensamentos, vou ser mais otimista, ou ao menos não tão pessimista assim.

              3+

              • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 08:55

                eu penso que imóvel pra morar, com um financiamento CURTO até é aceitável, agora ficar 20 anos preso a isso ou financiar como investimento.

                7+

              • Na_Volta_Eu_Compro 17 de outubro de 2020 at 17:03

                Vamos no do meio.
                Tô nessa de bolha desde 2012 e já comprei 2.
                O último me rende 4x uma Lca de aluguel.

                0

        • Viking 17 de outubro de 2020 at 11:27
          • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 11:39

            Ano Taxa TR (%)
            2019 0,00%
            2018 0,00%
            2017 0,60%
            2016 2,01%
            2015 1,80%
            2014 0,86%
            2013 0,19%
            2012 0,29%
            2011 1,21%
            2010 0,69%
            2009 0,71%
            2008 1,63%
            2007 1,45%
            2006 2,04%
            2005 2,83%
            2004 1,82%
            2003 4,65%
            2002 2,80%
            2001 2,29%
            2000 2,10%

            Dos últimos 20 anos, duvido que vai sair desses valores baixos e ir pra esses valores dos anos 90:
            1995 31,62%
            1994 951,20%
            1993 2474,74%
            1992 1156,22%
            1991 335,52%

            Impossível não é, mas é muito improvável.

            1+

            • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 11:55

              quem amadureceu sob a égide do plano real a não imagina as loucas reviravoltas economicas de que banania é capaz. Relembro, o plano real ACABOU, banania está endividada, “queimando caixa” QUE NÃO TEM, é improdutiva, um pesadelo fiscal e tributário e engessada pelo estamento , além de outras “benesses”.

              acredite, se vc tem menos de 40 anos, NÃO VIU NADA.

              15+

              • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 11:59

                Se vc tiver parcelas a pagar, e der uma quebradeira geral tipo hiperinflação e bla bla bla, DAI QUE O GOVERNO NÃO VAI TIRAR SEU IMÓVEL.

                Com essa justiça soça ai, vc vai é deixar de pagar e continuar sendo dono.

                Tem que aprender a jogar o jogo, aqui funciona dessa forma…

                4+

                • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 12:02

                  meu tio tinha um imóvel quando da construçao no rijota do pré-metro na zonz norte.
                  desapropiaram o imóvel, ele teve de ir morar com a familia na casa de meu outro tio, construiram o metro, fizeram favela em volta, e meu tio morreu e não recebeu o dinheiro da indenização.
                  Sério que vc acha que o bem estar social existe em banania?

                  11+

                  • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 12:10

                    ok, entendo isso.

                    Mas quantos casos aconteceram igual o do seu tio?

                    E compare com quantos casos de pessoas que “ganharam” casas daqueles programas de casas que era pra pagar uma parcela pequena e nunca pagaram e nunca perderam imóvel? acho que era bnh, algo assim

                    1+

                    • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 12:14

                      existem os que se dao bem, meu colega de quartel pagava uma ninharia no BRJ de um financiamento que ficou tão pequeno que ele juntava as 12 parcelas e pagava junto em janeiro. Por outro lado, um amigo do mesmo quartel perdeu DOIS IMÓVEIS, isso porque ele era militar e tinha arma! um em são cristóvão e outro em madureira.

                      Resumindo meu ponto de vista, se não dá pra ter certeza que vai ganhar, é cassino, e de cassino quero distancia. Por isso amo a bolsa, os que pensam que ELA é cassino financiaram a construção de meu patrimonio… 🙂

                      11+

                  • Saulo 17 de outubro de 2020 at 16:05

                    Hoje isso mudou.

                    Aliás, desde os idos de 2008.

                    Falo por experiência nas desapropriações das av. Antônio Carlos e Pedro I em BH.

                    A imissão na posse (termo para que o poder estatal tome posse de imóvel desapropriado) somente é concedida após o depósito da avaliação provisória do imóvel objeto da desapropriação.

                    Juízes não mais aceitam depósitos irrisórios para fins de desapropriação. Ao menos em BH.

                    A partir disso, o desapropriado pode retirar 80% do valor depositado.

                    A avaliação definitiva do bem desapropriado, quando for um imóvel, em geral, não leva mais que 60 dias e não fica tão dissonante da avaliação prévia.

                    Frise-se que o desapropriado JAMAIS deve aceitar as misérias que o poder público oferece, pois tendem a pagar menos que o valor base de IPTU.

                    Se aceitar, fez papel de bobo. E aqui, em BH, teve muito, mas muito bobo que aceito o cheque da prefeitura.

                    1+

                    • Saulo 17 de outubro de 2020 at 16:07

                      prévia. = provisória

                      0

              • Saulo 17 de outubro de 2020 at 15:57

                Certamente, quem tem, tem medo.

                0

    • Neco 17 de outubro de 2020 at 11:09

      Bom dia

      Eu ia falar isso que vc falou.

      Aqui é Banania.

      Não tem a menor chance de ter juros Baixos por muito tempo. A menos que tenha uma brutal redução do estado e dos impostos.

      Por hora sem chance.

      9+

      • Money Addicted 17 de outubro de 2020 at 12:36

        Eu acho q pode ser q continue baixo, desde q ben mais ai Alto q ao redor do mundo

        2+

  • Mutuário 17 de outubro de 2020 at 08:39

    Dois clássicos que servem de trilha sonora para este ótimo tópico do Barna:

    1+

    • Mutuário 17 de outubro de 2020 at 08:40

      1+

      • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:56

        oieaieahoiaehoiae

        Essa demorei mas depois captei aeikhaeohaeoieae

        1+

    • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 08:52

      oiahoiehioehaioeahoeiaheaoihaeoiaehoaieheoihaeoheaoieaioea

      Gostei!

      1+

  • Final Countdown 17 de outubro de 2020 at 09:09

    Bem isso que o Barna falou acima

    FIQUEM atentos à educação das CRIAS.

    DISCIPLINA e HÁBITO de ESTUDO serão FUNDAMENTAIS

    com a EAD na educação BÁSICA, a molecada de escolas “tradicionais” simplesmente ligou o FODASSSI

    Vai se destacar quem tiver hábito de estudo. Já era assim, ó que agora, será MUITO MAIS
    já era uma geração dispersa em atençao às matérias. agora…. cagam

    10+

  • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 09:22

    Olha o amigão do Lula sendo incriminado….

    Former French President Nicolas Sarkozy Indicted For “Criminal Association” In Libyan Funding Scandal

    After four days of hearings, the National Financial Prosecutor’s Office (PNF) indicted Sarkozy…

    ———-

    Quando ele veio no Brasil o Lula falou que já iam comprar os caças francesas, passando por cima de todo processo da FAB.

    Depois a FAB teve que negar

    4+

  • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 09:24

    Trader porno???? ioahioeahoiaehoiae

    Sign Of The Top? Porn Star Pitches ‘Trading Seminar’ – “It’s The Right Time To Get Into Stocks”

    Vale a pena abrir o link… aeoaeoiheao

    https://www.zerohedge.com/markets/sign-top-porn-star-pitches-stock-trading-classes-its-right-time-get-stocks

    4+

    • Mutuário 17 de outubro de 2020 at 09:31

      Que dica excelente!!!

      0

  • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 09:24

    Fui!

    Vou pro Paraguai trabalhar!

    2+

    • Barnabezinho 17 de outubro de 2020 at 09:33

      Traz pão!

      0

      • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 10:00

        Tem chipa, pode ser?

        0

  • Pobre Prtbn 17 de outubro de 2020 at 09:51

    Bom dia, Muquis!

    Nos colégios particulares, sem dúvida alguma! Afinal, quem será a força motriz da Bnn que entrarão nas melhores faculdades e universidades, ocuparão os melhores cargos nas melhores empresas e com os melhores salários (ou se tornarem funças com altos salários), isso quando não formarem suas próprias empresas!

    Agora, já nas “públicas”… bem, o crime organizado precisa recrutar seus soldados para suas fileiras anualmente, não é mesmo…

    13+

  • Cadeia Marcov 17 de outubro de 2020 at 10:16

    aqui também tem bastante reservas nas poupançaS e Fundos de garantia, tudo é fundilho

    1+

  • Viking 17 de outubro de 2020 at 11:04

    livro de hoje:
    Educação, livre e obrigatória – Murray Rothbard
    https://amzn.to/347aCpi

    1+

  • AAC 17 de outubro de 2020 at 11:06

    Gosto do seu estilo de escrever Barna. Mais uma conta a ser paga no futuro, junto com o 1 tri a mais na divida…Bananensezinho ja nascera devendo 1 ano produtivo.

    8+

    • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 12:05

      textos do barna são um prazer de ler, são fluidos, não chateiam, se fosse um livro seria daqueles que se le de um folego só. Ele tá desperdiçando talento…

      10+

      • Zé do ranho 17 de outubro de 2020 at 12:11

        “Meh!”. NABEZINHO, Barna.

        2+

  • 300esparta 17 de outubro de 2020 at 11:43

    Playstation Will Record Private Voice Chats So Players Can Be Snitched On For Mean Words

    Enforcing “social justice in gaming” by tattling on your private conversations…

    E não compro mais video game !

    4+

  • orbminds 17 de outubro de 2020 at 11:55

    escola nunca foi prioridade por aqui….pais e alunos nao se importam….é visível….como se nao fosse importante….escola aqui é tipo deposito….se é deposito fica em casa e tanto faz…e tô achando que as públicas nao voltam tão cedo nao….

    11+

    • bomberman 17 de outubro de 2020 at 12:14

      Depósito, presídio…. Pra mim era um local sem qlq serventia. Foram anos e anos naquela merda sem aprender praticamente nada… Não, pera… Aprendi a socializar… Ah, não. Isso foi o que os parantos diziam pra que servia a escola, qdo disse que não aprendia nada lá… Bom, não deu muito certo. Acabei no supletivo.

      13+

  • Júlio 17 de outubro de 2020 at 12:23

    Vem aí a EntregaBras

    7+

    • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 12:25

      vai? nem a pau juvenal! 🙂

      1+

      • Bolha ZL 17 de outubro de 2020 at 12:33

        Jilmar com J de Jumento

        1+

    • MrCitan 17 de outubro de 2020 at 13:02

      Reparem que os petistas nem escondem mais as cores e a estrela vermelha.
      Já estão tão queimados que devem ter pensado : o que é um peido pra quem está todo cagado!
      Outra coisa, é que esse cara aí nem tem o apoio do ex-presidiário, que preferiu apostar as fichas no cavalo invasor de propriedade.

      4+

  • Someone 17 de outubro de 2020 at 12:54

    Quando começou a história do lockdown mandaram fechar tudo que não fosse essencial. As escolas ainda estarem fechadas só mostra que a educação não é considerada essencial por aqui. Os bares, a praia, tudo é mais essencial que ela.

    13+

  • Mordecai 17 de outubro de 2020 at 13:28

    O Barna foi uma grande perda pro PSOL kkk

    Parabéns pelo texto.

    Se a Banânia já é um lixo, vai piorar ainda mais. Podem apostar nisso, confrades

    8+

  • orbminds 17 de outubro de 2020 at 13:33

    já estão levantando a possibilidade de prorrogacao do estado de calamidade….oremos….

    2+

    • Neco 17 de outubro de 2020 at 13:38

      Faz parte, daí não precisa cumprir teto de gastos.

      Temos um longo caminho pela frente. Oremos mesmo.

      2+

  • Neco 17 de outubro de 2020 at 13:36

    Adeus Califórnia. Muito interessante, da pra ver quais cidades brasileiras estão indo no mesmo caminho.

    6+

  • roca_rj 17 de outubro de 2020 at 16:50

    Conga é 20. Vara é 30.

    0

  • Hidden 17 de outubro de 2020 at 16:52

    Boa tarde mukis…

    Revisei minha opinião pra seguir um muki astutto… pra que dar tanta importância à saphorrai!!! Ninguém aprende nada mesmo…

    Acaba com escola, demite o seu profes e passa todo mundo de ano!! Yeahhh

    2+

  • Um dois 17 de outubro de 2020 at 17:27

    Alguém conhecia esse movimento social?

    1+

    • AAC 17 de outubro de 2020 at 17:32

      Kkkk viu o video do ancapsu nê…entao, la na pagina do csi.org tem os ensaios das militantes, recomendo.

      2+

    • Mutuário 17 de outubro de 2020 at 17:44

      Belo movimento!

      1+

    • Money Addicted 17 de outubro de 2020 at 17:47

      E
      Isso sim é capitalismo….pra isso q eu trabalho, nada melhor q mulher lagosta 🙂

      4+

    • Someone 17 de outubro de 2020 at 17:49

      Cara, que apelação. Claramente o movimento está se aproveitando do belo corpo da modelo para fazer sua propaganda, objetificando-a como se ela fosse um pedaço de carne.

      Gostei, posta mais.

      5+

    • o_estrangeiro 17 de outubro de 2020 at 17:56

      segundo o pessoal afronhado , além da objetificação ela tem estrias, celulite e barriga… 🙂

      Eu por outro lado, só tive um pensamento… como eu queria ser aquele biquini todo “absorvido” pela abundancia da menina…. 🙂 🙂

      7+

    • Hidden 17 de outubro de 2020 at 22:05

      Mais abundância que isso somente a tributagem de Bananistao… avoa!!!

      2+

  • Saulo 17 de outubro de 2020 at 18:18

    2+

  • Caótica 17 de outubro de 2020 at 19:24

    Ótimo texto! Estou pagando professor de matemática para o meu filho. As demais matérias dou jeito, e o home office da escola até que está bem elaborado, mas falei para ele que matemática obrigatoriamente ele irá aprender com excelencia, e está indo bem!

    12+

  • MrCitan 17 de outubro de 2020 at 19:36

    O vídeo do baile de formatura na Rep. Tcheca (na qual eu compartilhei na minha página do Foicebook) mostra o nível de insanidade que a fraudemia causou na vida das pessoas.
    A insanidade junto com ela, trouxe uma situação de conformismo extremo com essa fraudemia, conformismo esse que pode ser traduzido pela aceitação total dos bovinos gadosos pela máscaras de pano e pelos cabrestos de plástico que não protegem merda nenhuma.

    Incrível que o nível desse conformismo, já vamos para 7 meses de fraudemia, e as pessoas não se rebelam com estas focinheiras, muito pelo contrário, usam força física contra as pessoas por conta de máscara de pano.

    E usando essa insanidade, os professores que são uma das mais categorias sindicalistas, e por consequência, massa de manobra em Estados que não são governados pela Esquerda PT-PST-PSB e PC do B, estão usando essa fraudemia pra ficar em casa, pois eles sabem que é melhor ficar em casa e “fingir” dar aula, do que ir para as escolas e apanhar de aluno, graças ao ECA.
    Aliás, o governo do Hell confia tanto nessas web-aulas, que vai dar aprovação automática para o ano letivo de 2020.

    Eu espero que essa fraudemia sirva para desmantelar e desregulamentar o ensino público.

    10+

    • Hidden 17 de outubro de 2020 at 22:07

      Se venderem os prédios pra fazer phuteiro e colocarem os profes em casa… aproveita pra demitir a metade, afinal só teremos tirar de duvidas, o resto coloca Tutto na internet!!! Eu topo, fim das escolas JÁ!!!

      4+

  • paulo 17 de outubro de 2020 at 22:35

    nerds, análise da arquitetura do sega master system:
    https://www.copetti.org/projects/consoles/master-system/

    2+

  • AAC 17 de outubro de 2020 at 23:36

    Tem um app ai chamado stay away covid, ta sendo obrigatorio em Portugal…o canal visao libertaria postou um video hoje e o youtube derrubou rapidinho, assim como outro da fraudemia. Tenso…vao vir com essa mierda pra ca tbm. Estão antecipando 30 anos em 1, como falei la no começo do ano, eles iriam implantar tudo que esta na agenda. All in globalista na cara dura.

    8+

    • Renan.Spolon 18 de outubro de 2020 at 07:19

      Quanto mais forçado, quanto mais anti-natural, mais rápido e maior será o tombo.

      3+

  • Mutuário 18 de outubro de 2020 at 07:24

    Bom dia para aqueles que estão com a sogra em casa e ela pôs o despertador para tocar às 7h da manhã de domingo!
    Não, ela não colocou pra despertar em nenhum outro dia da semana que eu já estava acordado às 7, só no domingo!!!

    2+

    • Barnabezinho 18 de outubro de 2020 at 07:30

      HUEHEUHEUEHEUHEUE

      Bom dia!

      1+

    • bomberman 18 de outubro de 2020 at 07:44

      Manda a sogra passear, oras!

      0

    • From_The_Tower 18 de outubro de 2020 at 08:11

      PQP!
      A véia tá ainda aí !?

      0

  • windville 18 de outubro de 2020 at 07:30

    Bom dia folks,

    Excelente domingo a todos! 15 dias para eleição na matriz!

    0

    • Barnabezinho 18 de outubro de 2020 at 07:31

      Bom dia! Tenso 😛

      0

      • windville 18 de outubro de 2020 at 07:32

        Dia, vamos ver o que acontece Barna! Acho que desse vez não vai ficar só nos memes pós resultado com o Trump reeleito.

        0

  • windville 18 de outubro de 2020 at 07:31

    Sem o horário de verão 5 horas o sol já está alto por essas bandas!

    1+

    • Barnabezinho 18 de outubro de 2020 at 07:32

      Aqui meu celular adiantou a merda da hora…

      0

  • o_estrangeiro 18 de outubro de 2020 at 07:49

    Bom dia bananal
    horário de verão é uma M, e olha que gosto de acordar cedo.

    1+

  • Barnabezinho 18 de outubro de 2020 at 08:31

    Tópico Novo!

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.