Gasto com servidores atinge R$ 928 bilhões, maior patamar da história

Via Folha.

A despeito da crise orçamentária que se abateu sobre todas as instâncias de governo, as despesas com servidores públicos permaneceram em alta nos últimos anos de recessão aguda seguida de semiestagnação da economia.

De acordo com dados apurados pelo Tesouro Nacional, os gastos com os funcionários ativos de União, estados e municípios aumentaram do equivalente a 12,3% do PIB (Produto Interno Bruto), em 2014, para 13,6%, ou R$ 927,8 bilhões, no ano passado.

O patamar é o maior já medido pelas estatísticas disponíveis —e é semelhante ao dos desembolsos nacionais com a Previdência, que incluem aposentadorias dos servidores.

Os números estão sujeitos a alguma imprecisão, principalmente devido à dificuldade de coletar informações completas e padronizadas dos 5.570 municípios do país.

Além disso, parte da expansão dos percentuais está associada à queda do PIB em 2015 e 2016. Mas a tendência de alta persistiu nos anos seguintes.

As estimativas mais recentes, do primeiro trimestre deste ano, também indicam elevação em taxa superior à do PIB.

Isso significa, na prática, que o funcionalismo, graças a suas garantias de estabilidade no emprego e ao poder político de obter reajustes salariais, conseguiu elevar sua participação na renda nacional.

Embora o ritmo desse crescimento não seja tão acelerado quanto o dos encargos previdenciários, o montante da despesa com salários e outros benefícios do setor público brasileiro já se mostra uma anomalia em termos internacionais.

Não por acaso, planos para uma reforma administrativa estão em estudo desde o governo Michel Temer (MDB). De mais concreto, a atual equipe econômica indicou apenas que pretende reduzir ou mesmo suspender contratações.

Nas estatísticas do FMI (Fundo Monetário Internacional), atualizadas até 2016, dificilmente se encontram países que destinem mais de 13% do PIB ao pessoal ativo.

No G20, que reúne as principais economias do mundo, apenas a África do Sul, com 14,2%, aparece à frente do Brasil. Mesmo na França, de longa tradição de Estado forte, a proporção fica nos 12,3%.

Entre ricos, como EUA, Japão e Alemanha, e emergentes, como México e Chile, são comuns cifras entre 5% e 10%. Para alguns casos, como Argentina e China, não existem informações oficiais.

“Como percentual do PIB, a folha de pagamento brasileira é mais alta que a de qualquer média regional de países”, afirma documento do Banco Mundial sobre as finanças públicas do país.

Ao que tudo indica, o que leva essa despesa a níveis tão atípicos no Brasil não é o número de servidores —e sim suas elevadas médias salariais quando comparadas às da iniciativa privada.

Na administração federal, nos governos estaduais e nas prefeituras contam-se cerca de 11,5 milhões de empregados, dos quais 7,9 milhões são estatutários (com estabilidade funcional) e militares.

Esse contingente apresentou crescimento nas últimas duas décadas, de maneira particularmente acentuada nos municípios, cujos contratados saltaram de 2,4 milhões, em 1995, para 6,6 milhões em 2016, segundo publicação do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
400 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Low Profile
Low Profile
5 anos atrás

1st

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

First First

Mat
Mat
5 anos atrás

Recordar é viver.

Eis o decreto do comuna Jango que tornou absolutamente necessária a contra-revolução de 64.

https://www2.camara.leg.br/legin/fed/decret/1960-1969/decreto-53700-13-marco-1964-393661-publicacaooriginal-1-pe.html

Bolsonaro tem seus defeitos mas precisamos sempre nos lembrar do tamanho da audácia do inimigo.

Mat
Mat
Responder para  Mat
5 anos atrás

Vejam a nova estratégia… usar o
Ambientalismo para justificar a “redistribuição”. E o pior, o Brasil é um dos países onde a população mais facilmente aceita esse embuste ambiental, uma roupagem para pura expropriação comunista.

https://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081017_newscientist_cresciemento_cq.shtml

paulo
paulo
Responder para  Mat
5 anos atrás

tem um livro chamado “máfia verde”. os amigos editores estavam presentes nos congressos da direita brasileira no ano passado. as idéias ambientalistas que o mito e seus filhos costumam declarar vêm desse livro e suas fontes.

Viking
Viking
Responder para  Mat
5 anos atrás

isso pq aqui no Brasil tem floresta pra caramba. é só viajar pro litoral que se nota, ou dar uma olhada em fotos de satélite.

Mutuário
Mutuário
5 anos atrás

É hoje que o estrangeiro tem um piripaque.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Ainnnn por que será que o país não cresce?

Carga tributária: 33,5% do PIB
Gastos com servidores: 1 TRI
Leis: 181.000
Normas: 5.400.000
Processos trabalhistas em 2018: 1.726.009
Sindicatos: 17.000
Filme da Kéfera: R$ 3.500.000,00 pela Lei de Audiovisual (nós pagamos)

E ainda vem me falar que o FGTS é meu, mas todo mundo manda nele, menos eu.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Nossa, tenho um nojo enorme por essa lambisgoia. Ficou ano passado chorando no intagram, criando temor de ditadura “ain, a ditadura voltou, corram para as colinas!!! fujam pra Cuba… digo, EUA!!!”

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

O que é uma Kéfera?

Um dois
Um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Botei no Google e apareceu uma esquerdinha arrumada…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Um dois
5 anos atrás

O que é uma esquerdinha arrumada? Desconheço

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Ela já foi bonitinha, ai começou a esquerdar e ficou feia.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Antes/Depois
comment image

Um dois
Um dois
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Viu, esquerdinha arrumada
Nem bigode e nem anel de boi no nariz…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Com o déficit a carga já passa dos QUARENTA% !!!

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Bom dia!
Então quer dizer que a economia na Previdência apresentada pelo Paulo Guedes para uma década inteira (1 trilhão em 10 anos) equivale ao gasto anual com servidores em todas as esferas do país?
Era mais fácil então exonerar tutto! kkk
Ai sim daria para reduzir os impostos no patamar de uns 12% ou 13% e a economia deslancharia, já que todos esses novos “desempregados” teriam de conseguir empregos ou empreender na iniciativa privada.
Mas como isso nunca vai acontecer… segue o féretro.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Imagina quando o povão aprender a calcular e se der por conta que a sua previdência precisa ser reformada pra economizar 1 trilhão, enquanto no mesmo passo, todo esse serviço público custa a bagatela de 10 trilhões no mesmo período?
Eu acho que vou começar a espalhar isso no zap, quem sabe dai teremos finalmente a “Revolução Bananese a la 1789” e um Napoleão pra chamar de nosso. kkkkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Tá estranho isso….

No Mises tinha a tabela de gastos e a Previdência era lá em cima, bem mais que o custo dos funcionários….

Ou eu misturei alguma coisa

Um dois
Um dois
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O gasto com previdência é maior.
O PG está falando da economia que faremos em dez anos

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Um dois
5 anos atrás

É que o 1 trilhão do Guedes é a economia de um gasto maior (que agora não sei exato qual é, mas que deve ser maior que o funcionalismo).
Eu na realidade comparei a economia de uma coisa com o gasto total de outra.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

O que eu quis mostrar é que daria pra manter a previdência igual ela está, se por outro lado, o funcionalismo fosse reduzido ao extremo.
Agora imaginem se a previdência fosse privada (só existisse assistência pública, no máximo) e gastos com funcionalismo fossem bem menores… teríamos uma realidade totalmente diferente.
Basicamente vivemos para pagar dívida, aposentadorias e pensões e funcionalismo… o resto é o resto.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

nem perca seu tempo fazendo esse tipo projeção / sonho.
kkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu sou um eterno sonhador de um país que nunca vai existir
kkkkkkkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Pelo nível da matéria e das matérias do “Saiba Mais”, creio que ele seja o cara certo para ocupar o cargo:

Quem é Boris Johnson, o especialista em criar confusões e escapar delas
O candidato conservador fala em evento de campanha em Wombourne, na região central da Inglaterra

Futuro premier britânico será escolhido por apenas 160 mil eleitores

Conservador Boris Johnson é seguido por opositores do Brexit ao sair de seu escritório em Londres

A luta de Boris Johnson pela sobrevivência de seu governo, antes mesmo de se tornar primeiro-ministro

Johnson prometeu tirar o Reino Unido da União Europeia antes de outubro, mesmo sem acordo; correligionários contestam

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Parece bom

FPN
FPN
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Cheio de mimimi na notícia

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

YEAH !!!
Adoro o cheiro de lágrima esquerdista nas manhãs !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Prefeito de Londres por 08 anos.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Boatos que quem apostou contra o Reino Unido vai ser visitado pelo príncipe da família real, só que não a inglesa 😉

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Motumbo Aprendiz
5 anos atrás

Curvem-se, de costas!!!

Investidor
Investidor
5 anos atrás

Prévia da inflação fica em 0,09% em julho, diz IBGE
No ano, o IPCA-15 acumula alta de 2,42% e, em 12 meses, de 3,27%, resultado abaixo dos 3,84% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2018, a taxa havia sido de 0,64%.

Vem corte de meio porcento semana que vem.

Bundia!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Esquerda: ” Ain não tem consumo… a economia está parada….ain!”

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Nossa, é quase inflação de primeiro mundo.

Não, é “deflação” por falta de consumo mesmo.

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Rentistas vagabundos terão que voltar trabalhar ???

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

hehe
Volta Dilmãe !
Minha Casa Minha Dívida
Carro em 72 x
Minha Casa Melhor
IPCA em 10,5%
SELIC 14,5%
TD 16%

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

E as pérolas que era o que ela tinha de melhor. ??

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Para os céticos, pesquisem sobre essa Ilha e Epstein… e vejam outros nomes grandes se conectando. Mas é tutto coisa de maluco, chapéu de alumínio feelings… kkk

https://en.wikipedia.org/wiki/Little_Saint_James,_U.S._Virgin_Islands

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Isso já é assunto antigo
e estão agora encontrando evidências do que essa turma fazia por lá.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mas ai que eu digo: coloque essa história no meio de terra plana, de ETs reptilianos e tudo parecerá mentira.
É que em 2008 foi feito um Acordo e ficou por isso e a coisa retomou.
Até o Principe Andrew foi acusado e não deu a cara a tapa pra provar inocência.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Para quem quiser ver o “templo” que ele construiu na Ilha
https://www.google.com/maps/@18.2981556,-64.8278883,180m/data=!3m1!1e3

Se reza para o que em um templo assim? kkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Pois é, perfeito… Inventam mentiras para esconder as verdades que ninguém pode saber ali no meio

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

T. IPCA 2045 e 2035 – 3.64%
Faria Lima feelings !

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Gasolina em SC (Litoral Norte) 3,79 o litro.
Gasolina no PR (Curitiba) 3,84 o litro .
Gás de Cozinha (GLP 13kgs) 69,00 a unidade.

Com o aquecedor á gas GLP consegui reduzir a conta de energia elétrica aqui em casa em 38%.
02 botijões de GLP 13kgs durando quase 06 meses. Torneiras, Chuveiro e fogão.
Vale a pena instalar o aquecedor. O banho é outro. Véio Lucas alertava. kkk

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

lembrando sempre de colocar ele do lado de fora.
toda hora tem história de alguém morrendo por vazamento de gás no banheiro

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

sim, devidamente na área de serviço . parte externa da casa.

civilizado
civilizado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sc os preços são imbativeis gasolina,gas de cozinha…transferecia de carros…etc,etc…

RecrutaZero
RecrutaZero
5 anos atrás

Record falando sobre a hora de comprar imoveis!!!

Vamos comprar, a hora é agora!!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

Eu fiz minha parte. 😉
É tempo de comprar – desde SEMPRE !

Se o mercado fica eufórico – COMPREM – vai Valorizar MAIS !
Se o mercado corrige – COMPREM – vai recuperar
SE o mercado corrige mais ainda e os juros caem – COMPREM e coloquem para ALUGUAR – um imóvel de 100 metros sempre terá 100 metros.
Se o mercado desabar – COMPREM – Tijolo é MOEDA FORTE.

Viking
Viking
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

toda hora é hora de comprar tijolos, impressionante

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Oi

Outro dia, UGO postou a foto da sala de controle do Barná com as coleguinhas trabalhando.

Hoje, Ugo posta o Barná trabalhando !!!

Luke Bolha
Luke Bolha
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Engraçado é que é sempre a foto de um monitor RTC rodando paciência em um Windows XP, acho que existe um certo simbolismo nisso tudo com o nosso funcionalismo:
– O Windows XP foi guerreiro e representa os empresários da nação;
– O jogo da paciência representa os eleitores;
– O monitor RTC representa o estado, muito maior que o necessário para desempenhar sua função;
– E o funça representa o funça mesmo.

Viking
Viking
5 anos atrás

bom dia!
aproveitando a notícia sobre o FGTS, tem post sobre isso no blog
https://vidarica.me/2019/07/23/como-lidar-com-o-recebimento-de-uma-bolada-qual-a-melhor-maneira-de-investir/

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Não teria sido melhor esperar o anúncio oficial!?
kkkk
Vai que nem venha bolada alguma.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

é útil de qualquer forma hahahahaha
a bolada pode ser loteria, herança, causa judicial, vai saber

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

ah bom
se é assim , SIM !

civilizado
civilizado
5 anos atrás

Bom dia …como disse ontem em relação a BTOW3 não poderia perder 35,60 pois perderia a MM200 e a MM72 no GD…..perdeu….deve ir fechar o gap em 32,30 e se continuar caindo tem um proximo fundo em 31.30 e depois 29,50…hummmm vamos esperar…

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Está tendo manifestação dos taxistas paraguaios contra Uber e Muv, em Ciudad del Este e em Assunção.

Fiquei preso no Paraguai de manhã por isso e ai fui dar uma olhada numa imobiliária…

Conversando sobre terreno, salas comerciais vem os preços:

Uma sala num shopping que estão construindo vai custar uns U$250k …. ai eu falei: x4 e isso dá 1 milhão de reais. Eu não preciso de sala se eu tiver 1 milhão de reais, eu já fico praticamente aposentado…
Ai o cara meio que se ligou que era absurdo o valor…

Ai ele falou que agora estão reduzindo os valores de alguns locais pq não vende nos valores que pedem, eles até aconselham os clientes a pedirem menos pq ninguém paga.

Ai vamos pra terrenos residênciais….

Abriu um cond fechado num tal lugar está apenas U$120k !

E eu… po… tá meio caro não?

Ahh… tem uma conhecida que tá vendendo a casa com o terreno e quer U$120k, (num bairro qualquer que nem asfalto tem…)

120k dólar num terreno no paraguai? Com isso ai eu praticamente compro apartamento em Miami na frente da praia… falei pra eles…..

Acho que não gostaram muito de escutar a realidade….

civilizado
civilizado
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Uber não tem volta…..fim para o transporte publico e seus carteis….no taxi tbm

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  civilizado
5 anos atrás

CVR
Patroa pegou 03 uber´s em Julho.
Os 03 reclamando da plataforma … que isso que aquilo.
kkk

Mas a última corrida foram 4 kms … pagamos R$ 10,00.
kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Dizem que já temos só na RMC uns 36.000 motoristas de aplicativos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

e digamos que 1/3 fique descontente e caia fora
pode ser que melhore para os 24k restantes
aí voltam, kkk

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

o que é RMC?

Viking
Viking
Responder para  300esparta
5 anos atrás

região metropolitana de Campinas

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

kkk1

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Região Metropolitana de Curitiba.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Região metropolitana de Contagem

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

kkkk2

civilizado
civilizado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

From…eu conheço 2 donas de casa que arrumam a casa pela manhã e a tarde vão pro Uber….acabou pros taxis…ex: uma placa de taxi aqui a uns 3 anos atrás custa até 700k dependendo do ponto, hoje ta 12k…..e ultimamente já vi taxis parado em pátios da casa de taxista ..tem taxistas que tinham 3, 4 taxis e estão agonizando…cabou-se…..os onibus sempre vazios e lotação(transporte alternativo que a qui tem com microonibus) andam fora de corredores e param em qq lugar (é o mais caro tipo 6,7 pila) tbm estão agonizando

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Percebi muitas mulheres de meia idade dirigindo por aqui tb.
Tem de tudo .
jovens, meia idade, velhinhos, etc.

civilizado
civilizado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

a mulherada tomaram conta é vdd!!!

civilizado
civilizado
Responder para  Viking
5 anos atrás

é todo pais…aqui em Poa nota-se muito forte…..agora é uma delicia ver esses transporte de onibus levando funcho….é uma máfia isso daí , é um cartel igual a posto de gasolina….

MrCitan
MrCitan
Responder para  Viking
5 anos atrás

Aqui na minha cidade também acontece a mesma situação: ônibus tem diminuído o números de carros, mesmo em horário de pico, e a função de cobrador está desaparecendo.

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
5 anos atrás

Precisa uma pesquisa da USP pra constatar o óbvio?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Çelo cUSPe de cualidade

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Tenho visto trabalhadoras da limpeza que moram nos morros centrais aqui de Florianópolis dividindo Uber. Pegam em 3, 4… Mais rápido, barato e confortável do que ônibus.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Peguei um Uber com um rapazola (mistura de rapaz com boiola) que dispensou emprego de meio período pra ficar somente no Uber.
Ou seja, tem gente que prefere o Uber do que ir pra carteira assinada.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

CUERVO MOLESTO INDEX

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

eram todos brasileiros da imobiliária eihaioeho

Um dia fui em outra, minha funcionária estava vendo pra comprar um terreno, e era valor X a parcela, ia dar algo como R$250,00 R$300,00…

Ai fui lá, os atendentes eram paraguaios…. Simplesmente eles não quiseram me vender, falaram que não existia isso e era o dobro….
Nem todos paraguaios aturam brasileiros não…. Se é brasileiro eles fazem questão de não atender.

Ex: Nunca vá ao Pizza hut ou KFC de Ciudad del Este. Vc vai ser tratado da pior maneira possível. Preconceito puro.
Ficamos 1h 20min até chegar uma pizza, enquanto os paraguaios que chegavam depois recebiam pizza em 15-20min…

Depois desse dia nunca mais pisei lá.

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Olha, eu acho que com US$ 120 mil você não compra apartamento em Miami, ainda mais perto da praia.
Talvez com muita procura uma quitinete em Orlando, ou uma casinha nos bairros mais distantes.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

https://www.zillow.com/homedetails/740-NW-45th-Ave-APT-G5-Miami-FL-33126/43820805_zpid/

Chupa monarquista!

ioeheihieoaea

Brincadeirinha.

Não é o top dos tops dos apartamentos.

Mas a questão é: é melhor um apartamento comum em Miami ou uma casa sem forro na favela do Paraguai????

Tão fora da realidade.

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Ahahaha. É perto da quebrada que eu conheço (Brownsville), na qual foi meu primeiro choque de realidade com os Estados Unidos.
Pensei que fosse um pouco mais caro, e também um pouco melhorado.
Ao ver as fotos, ´da a impressão que eu fui para o GTA San Andreas do mundo real.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Cara…. coloca no zillow.com

Põe miami e põe o valor que tu quer. Coloquei até 120k e tem caralhadas de imóveis nesse preço.

Por 150k já tem coisas mais top, de primeira.

Tem até um salão de beleza montado por 75k lá….

https://www.zillow.com/homedetails/2328-NE-2nd-Ave-Miami-FL-33137/2084425443_zpid/?

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Eu não gosto muito do Zillow, porque ele não mostra informações das redondezas.
Prefiro o Trulia.com, que mostra informações sobre segurança, comércio, escolas disponíveis, etc.

Luke Bolha
Luke Bolha
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Lá a bolha está 3x pior que aqui pelo visto, não sei como conseguiram inflar tanto assim.

Luke Bolha
Luke Bolha
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

400 mil rendendo 0.44% ao mês, retirando 2500 por mês duram 23 anos. Levando em conta que a maioria das pessoas com 400 mil é mais velha que 45 anos, daria para viver o resto da vida tranquilamente no Brasil.

civilizado
civilizado
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

na poupança é 0,30% ao mês….

Luke Bolha
Luke Bolha
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Você encontra LCI e LCA à 87%+ da SELIC tranquilamente.

civilizado
civilizado
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

siimmm…note que eu falei poupança por ser o que o brasileiro que usa muito…

civilizado
civilizado
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

tem ainda LCs a 100% + Selic…

civilizado
civilizado
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

masssssssssssssssss….se o brasileiro compra um ap de 1Q ou um kitnet tira muito mais que esse 0,30% ou 0,44% como tu falou…..alugando.. ;D

civilizado
civilizado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

la nos states….deixando bem claro…rsrsrsrsrs

MrCitan
MrCitan
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Eu acho que nem lá, pois parece que a bolha de imóveis tá voltando.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

https://www.zillow.com/homedetails/555-NE-15th-St-APT-20E-Miami-FL-33132/43833497_zpid/

Olha esse aqui, esse é na frente da praia, um pouco mais que 120k.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

pqp esse piso aí !
o mais barato de todos.
kkk

Guilherme
Guilherme
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

MHML – My Home My Life. kkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis….

Bananistao é uma imensurável folha de pagamentos…

E pra acabar com toda sua dúvida …

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Segue o fluxo….

civilizado
civilizado
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

kkkkkk…vejo que o assunto mexe com o povinho esse era o objetivo!!! ;D….sei é dolorido….mas necessário!!!!….kkkkk segue…..essa é a primeira faze a da negação…kkkkkkkkkkkk

civilizado
civilizado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

*fase …

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

São teorias como a da terra plana que colocam em descrédito teorias reais.
Tem que zoar a terra plana mesmo.

Até o Tsoukoulos (super crente em alienígenas) desceu a lenha em terra planistas.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Quando se é humilhado pelo cara dos alienígenas, não resta mais nada kkk

https://www.youtube.com/watch?v=iOzurHWEbrE

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Daqui a pouco vem a tona a teoria de que Tsokoulos foi corrompido por aliens cinzas ou de que tem origem reptiliana e por isso nega a terra plana. 😀

Eu quero é treta!!!!

civilizado
civilizado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

kkkohhh mais alucinado…fala mais…..fala….rsrsrsrsrsr..kkkkkk sentiu o gorpi…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Investidor
Rentistas vagabundos terão que voltar trabalhar….

… fascista!!!! Não pastarão!!!

Não se esqueça Guedao, tem a cafetinagem, jogatina e agiotagem pra gente investir!!! Se não der Serto tem até a Bolsa…. hehdhe

Cesar
Cesar
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Quer mais rentista que banqueiro? Os caras escravizam meio mundo em dívidas, cobram um imóvel só de juros em financiamento imobiliário. Mas, vagabundo é que trabalha, paga imposto e faz milagre de ter uma reserva num país como o nosso. Próxima vez que for cagar pela boca o ministro deveria se olhar no espelho.

300esparta
300esparta
Responder para  Cesar
5 anos atrás

ninguém escraviza ninguém não. Pode parar com essa mortadelisse ai!

Nunca vi um banqueiro colocar uma arma na cabeça de alguém pra pegar empréstimo ou comprar imóvel.

Cesar
Cesar
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Mortadelisse? Acho que deu para entender bem o meu comentário e as intenções nele contidas.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Cesar
5 anos atrás

O banqueiro só enriquece com dívidas, por conta de merdas como incentivo governamental, banco central, basiléia e moeda fiduciária.
Aí eles vão e compram políticos, que mantém e incentivam estas ações.
E o ciclo se repete.

Cesar
Cesar
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Esse é o ponto do meu comentário. PG diz que viver de emprestar dinheiro e obter juros é vagabundagem. Ora, o que é que banqueiros fazem mesmo? Pelo menos eu não ESCRAVIZO meio mundo por 20, 30 anos com juros ABUSIVOS.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
5 anos atrás

E mais ainda. O dinheiro que aplicamos vem do nosso trabalho. Banqueiro ganha dinheiro movimentando grana dos outros, principalmente do governo, e quando quebra vem de mínimo pedindo socorro para os pagadores de impostos. Quem é vagabundo nessa estória?

300esparta
300esparta
Responder para  Cesar
5 anos atrás

O governo, pq ele tira de quem trabalha e entrega pra um “amigo”.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Não existe juro abusivo
É só comprar tudo a vista
Ninguém é obrigado a emprestar

Cesar
Cesar
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Para um liberal raiz não há nada abusivo, nem comércio de órgãos. Para um conservador cristão os negócios também têm limites éticos. Vai da visão de cada um. Essa mentalidade de “que se f*** o outro, eu quero me dar bem”, não é a minha praia. Existe toda uma conjuntura complexa para as coisas serem como são no Brasil, e um dos fatores é justamente esse de não olhar para o todo. Quer dizer que precisa de lei para conter, regulamentar? Não necessariamente. Mas cada um percebe quando está extrapolando o limite do razoável para ferrar o outro. Cada qual com sua consciência

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
5 anos atrás

A questão é: seu eu sou vagabundo por fazer uma reserva e emprestar para obter juros a 0,5%, via instituições financeiras; mais vagabundo ainda é banqueiro que pega esse meu dinheiro e empresta a 10%, 20%… 100%.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Seu raciocínio está OK, mas a conclusão dele não tem nada a ver com o que você disse

Cesar
Cesar
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

O último postagem não seria uma sequência ou conclusão do anterior. É só um retorno ao ponto inicial da discussão lá em cima.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Você deve saber que o banco corre riscos dos mais diversos, certo?

Risco de calote do dinheiro emprestado.
Risco de mercado dos títulos que lastreiam o capital do banco.
Risco operacional, como fraudes, roubos e etc.
Risco de liquidez na hora dos resgates de aplicação

Enfim, são muitos, esses aí são só pra ilustrar.

Tudo isso tem custo. Fora os custos operacionais em si de manter o banco funcionando (salários, agências, TI, etc). O lucro do banco vem exclusivamente da diferença dos juros cobrados e pagos, e tem que cobrir tudo isso aí.

Não tem nada de abusivo nisso.

Cesar
Cesar
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Correr risco com dinheiro dos outros é uma beleza. Ainda mais com o governo logo ali para chorar um socorro se eu quebrar, pois meio mundo vai junto. Uma coisa é a pessoa jurídica falir, outra é o patrimônio do banqueiro que fica intocável. Enquanto a coisa está boa tiro meus milhões de lucro e se a pessoa jurídica ficar ruim das pernas, estou de boas.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Cesar
5 anos atrás

A maior parte dos bancos tem capital aberto. Se você realmente acredita no que está dizendo (spoiler: tá falando besteira), então você deveria estar com todo o seu patrimônio em bancos, afinal você estaria seguro que jamais iria perder seu dinheiro assim.

Mas não é assim que a coisa funciona. O sistema bancário tem sim os seus defeitos, causados basicamente pela imposição de uso de moeda fiduciária de curso forçado, o que causa uma reserva de mercado natural para os bancos. Mas isso em nada muda o fato de que o core business dos bancos é justamente correr esses riscos, e, graças a isso, conseguir entregar rendimentos a seus investidores.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
5 anos atrás

O jogo que eles jogam é outro. Acha que tem bobo nesse meio? Banqueiro é uma coisa. Sócio acionista é outra. Uma coisa é participar, como sócio, da criação da pessoa jurídica. Outra coisa é comprar merreca em ações e se sentir banqueiro. Acha mesmo que esses caras não sabem proteger o patrimônio pessoal? Só o pro labore deles já retorna o investimento em pouco tempo. Daí em diante é lucro, boa parte em cima de dinheiro dos outros investidores (inclusive acionistas) e governo, e se o negócio começa a pegar, o deles já está garantido. Não tem bobo nesse meio.

civilizado
civilizado
Responder para  Cesar
5 anos atrás

banco tem de tudo…só não tem santo!!!….quando banco tá mau o pais ta bem…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Não é “boa parte” em cima de dinheiro dos outros, é basicamente a totalidade. Todo depósito ou investimento que você tem no banco é um passivo dele (bem como o capital social). É assim que funciona o banco. É exatamente para isso que servem os bancos: Você dá seu dinheiro para o banco, ele trabalha seu dinheiro e lhe paga um rendimento.

civilizado
civilizado
Responder para  Cesar
5 anos atrás

banco não tem lastro …se tu vai hoje num banco e querer uma quantia acima de 5k tens que esperar para outro dia ..ademais nenhum banco tem o dinheiro de todos os correntistas isso no mundo todo..pois depois que o FED acabou com o dinheuro ter lastro no ouro …tudo virou pó…ve o que acontece se todos os correntistas irem no banco para retirar seus dinheiros…não haverá nunca..seguinte, existe dinheiro só on line, o físico em espécie, não cobre o dinheiro do virtual…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Sim civilizado, esse é o risco de liquidez, e nem é o mais crítico que os bancos correm.

civilizado
civilizado
Responder para  Cesar
5 anos atrás

pois é…mas perigoso…não sou muito fâ de banco não…hoje um mal necessário…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Não sou fã é de moeda fiduciária.

civilizado
civilizado
Responder para  Cesar
5 anos atrás

bahhh e depois dessas criptos …hummmmmmmm…só quero ver no que vai dar…

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Boa tarde folks!
CVR: Há 9 anos amigo comprou financiado apto perto da praia em capital do nordeste por 120k. Por mês o tijolo consome 1,5k entre prestação e condomínio. Ele acreditava que valia 280K e procurou um corvo, mas o corvo lhe disse que, com sorte, poderia vender por 170k. Fim.

civilizado
civilizado
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

oremos…..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

kkkkk
EU SI ADIVIRTU !
Ele demorou anos para descobrir isso!?
Pede o Saldo Devedor para ele.
cri…cri…cri.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Pela inflação deveria valer uns 200 mil, mas se o corvo já falou 170 mil (e com eventual comissão), o prejuízo é ainda maior. Isso sem contar que financiamento demandou custos de juros.
Se é imóvel de valor, melhor por pra alugar ou morar mesmo.
Se for roubada, melhor vender pelo que dá e dizer “tchau!”.

civilizado
civilizado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

esse ai credita que o omi pisou na lua…kkkkk…

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Como impedir que sites detectem que você está usando uma aba anônima:

Digite na barra de endereço: chrome://flags/
Procure Incognito
Na opção “Filesystem API in Incognito”, mude para Enabled

Pronto!

civilizado
civilizado
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

boa…..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

done

Investidor
Investidor
5 anos atrás

E os juros futuros mergulharam com a inflação mirradinha.

Banania estagnou, tô conseguindo desconto (tem que barganhar Drogasil e SP) em remédios que no final das contas sai mais barato que que comprar na farmácia CAASP que é o lugar mais barato pra se comprar remédios mas tem que ser dotô.

O lado ruim é que um gasto em porcaria de remédios.

300esparta
300esparta
Responder para  Investidor
5 anos atrás

heim… o dólar aumentou ?

Aqui no paraguai saiu de 3,90 pra 3,94 já…

civilizado
civilizado
Responder para  Investidor
5 anos atrás

muda a alimentação e um pouco de atividades físicas…não precisará de remedios…sabemos que dotô ganha pontos e vantagens da industria farmaceutica..

Investidor
Investidor
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Me alimento bem civilizado e caminho todos os dias uma hora e meia. Tenho depressão (fim de vida do meu pai foi muito sofrida) e tenho tontura postural persistente (acentua minha depressão pois tenho tontura leve todos os dias.

civilizado
civilizado
Responder para  Investidor
5 anos atrás

putz….meu pesares sobre a morte de seu pai…o meu foi-se em 2009….foi barra, mas temos que superar sei que é difícil…masssss essas caminhas que tu fazes é fundamental…continua…

Investidor
Investidor
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Meus sentimentos pro seu tb, eles estão muito melhor que nós. Vou sair dessa se Deus quiser.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Parabéns Poker Bubble pelo dia do Policial Rodoviário Federal !
#tmj

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

OFF
O banco do Peter Schiff me ligou agora a pouco.
Tá dizendo para eu mandar o W-8BEN pra eles, pois agora tão se mudando pra Porto Rico.
Não curti muito isto. 😐

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

hummmmm
ia te perguntar sobre o teu manual mesmo..

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Agora não vale muito a pena, pois eu acho vão ter que se enquadrar nas leis americanas.
Se você quiser eu pergunto lá pra eles se precisam da presença do titular para abrir a conta…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

nem precisa
tranquilo.

Investidor
Investidor
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Sigam os três Leandros:

1- Ruschel
2- Roque
3- Ávila

Os três tem tudo o que interessa pra rentista vagabundo.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Podiam tirar o Guedes e botar o Roque ali, com plenos poderes.

Caraca! Primeiro ministro do mundo seguidor da Escola Austríaca!

Joaojr
Joaojr
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Esse “tocar de sinos” aí tá parecendo uma convocação. Esses caras…

civilizado
civilizado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

e faz tempo….essa queda

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Day-trade no maior mercado do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=x8PYHaRlBys

falando agora de ETF

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Recomenda algum livro pra estudo de Day Trade, Padeiro? Já ia perguntar lá na biblioteca.
A real é que o PMJ já não é mais o mesmo…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Motumbo Aprendiz
5 anos atrás

Day Trade ?
Estudar Análise Técnica , Gráfica – Oliver Velez. Setups.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Valeu! Abraços!

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Esquerdalha desesperada com o ACM Neto, pois foi em uma inauguração com o Bolsonaro.
O Governador petezão só fazendo polêmica.

Tomara que isso seja o “Dia D” no Nordeste e a grande invasão aliada bolsonarista contra os petistas nazi-fascistas. 😀 kkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Pois se em 2022 o Nordeste despetizar, o PT não faz 8% de votos no Bananil inteiro.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Estes governadores detestam tanto o governo federal, mas vão estar indo pra Brasília com a crista caída, pedir dinheiro pra bancar o socialismo deles.
Eita federação de merda esta…

300esparta
300esparta
5 anos atrás

MrCitan 23 de julho de 2019 at 12:42

“na qual foi meu primeiro choque de realidade com os Estados Unidos.”

———————-

Pode explicar melhor?

Encontrou o traveco de carapicuiba lá tb?

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Ahahaha. Não foi esse coque de realidade ao estilo papudo.
Deixa eu explicar…

Quando eu fui pela primeiro vez aos Estados Unidos, eu fui via Miami, o primeiro choque foi de eu ser interrogado na imigração por um latino estressado, na qual eu pensei que ele ia me deportar.
Assim que recebi o carimbo no passaporte, eu pensei em passear pelos arredores do aeroporto, pois minha conexão pra Nova York só iria sair à noite.
Saí, peguei o metrô que é trem de superfície, vagão vazio, afinal era 8 da manhã de um Domingo, e pela janela do vagão eu vi uma vizinhança que parecia um pouco com aqueles cenários do GTA: Casa com quintal meio sujo, cerca de alambrado, rua suja, etc.
Desci na estação de Brownsville, eu ia descer e andar pelas ruas ali, mas aí eu vi um negão grandão, meio mal encarado, com a camisa do Miami Heats, aquele estereótipo do gansgta, manja?
Preferi ficar na estação mesmo, peguei o próximo trem pra downtown.
Foi este o choque de realidade, eu não esperava ver uma quebrada ao estilo GTA tão perto do aeroporto.

300esparta
300esparta
5 anos atrás
Oz
Oz
5 anos atrás

From, pergunta… posso ir direto no consulado americano pra tirar visto? Como é o procedimento para quem é muquirana demais até pra te contratar (meu irmão é muito mão de vaca hehehe), se puder dar o caminho das pedras eu passo pra ele a deixa…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Oz
5 anos atrás

AH PARAH OH !!!

😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pesquisar na Internet
Acho válido a pessoa querer economizar. Concordo.
Mas é algo que no mínimo a pessoa vai gastar R$ 1.280,00 e se não conseguir fica uma mancha no histórico.
P.S. Valor da minha assessoria é mais barato que uma refeição para um casal nos EUA. Para ter um visto válido para 10 anos.
😉

Oz
Oz
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Vlw from

windville
windville
Responder para  Oz
5 anos atrás

Recomendo o trabalho do From!

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

é a tal economia burra

Jr
Jr
Responder para  Oz
5 anos atrás

Nada contra o trabalho do from, mas quando tirei o meu fiz 100% por minha conta e não tive nenhum problema.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás

Eu comecei assim.
Tirando por conta.
Depois fui percebendo algumas dicas valiosas no preenchimento / comportamento no dia da entrevista, etc.

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

De fato, eu percebi que tinha muita gente que recebia o visto negado… Enquanto outros passavam no sufoco… Certamente deve ter coisas que facilitam o recebimento. Para mim foi bem tranquilo…

Jr
Jr
Responder para  Jr
5 anos atrás

Aliás, tive que pagar 10 reais pelo aluguel de um guarda volumes para colocar meu relógio e chaves… Poderia ter poupado se tivesse com quem deixar lá em SP, o que não era o caso.. Ou se fosse muquirana-mor, poderia ter guardado em um supermercado da região sem gastar nada, kkk

300esparta
300esparta
Responder para  Jr
5 anos atrás

Eu paguei pra uma maldita empresa que não fez nada e fui reprovado em São Paulo.

Ai fiz sozinho em Assunção-PY e fui aprovado.

Na época eu não sabia que o padeiro fazia isso, senão teria feito com ele.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Parabéns !
Sobre fazer fora do Brasil eu não sei na prática como fazer com a página de agendamento… se vc lembrar como foi e me contar eu agradeço
As vezes tenho demanda da África do Sul ou Angola.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O Formulário é o mesmo, igualzinho, só é traduzido para língua do seu país, no caso espanhol lá.

Lembro que era só marcar as mesmas coisas que tinha marcado no formulário do Brasil.

Só um detalhe: Como quem faz a entrevista fala a língua local, não adianta ir no Paraguai e querer falar em português.

O entrevistador vai falar inglês e a língua local, se vc for falando português eles vão te tesourar.

Minha irmã foi fazer lá em Assunção tb e viu a mulher falando pra um Brasileiro que ela não entendia ele e ele tinha que falar ou inglês ou espanhol.

De resto é tudo igual.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás

kkkkk
Existe todo um mercado atuando nos arredores dos Consulados
porta-celulares, impressão de documentos, fotos no caso de POA, etc
eu fui salvo uma vez ao atender um bolhista daqui
Aconteceu uma mudança de procedimentos e ele teve que imprimir de um cigano estacionado em frente ao CASV um novo pdf
kkkk

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim, isso era evidente… Lembro de ter pego algumas dicas na internet antes de ir, para evitar os elevados custos nas proximidades. Fora os golpes.. Tinha gente vendendo fotos, dizendo que eles cobram, e na verdade nem era necessário…

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Quando é que o governador vai botar os snipers pra trabalhar?

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Economia
Saraiva é alvo de 34 ações de despejo, mas diz que ordens estão suspensas
Em recuperação judicial, rede de livrarias foi questionada pela B3 sobre a questão.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/07/23/saraiva-e-alvo-de-34-acoes-de-despejo.ghtml

Pajé
Pajé
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Fico triste com a situação das livrarias. Sou viciado em livros, do tipo que gosta de manusear, ver a letra impressa, marcar trechos com lápis, reler. Nunca me adaptei a e-books.
Em tempos de crise, livros são, pelo menos para os outros, os supérfluos dos supérfluos. Cada livraria que eu vejo fechar em BH me dói um pouco, sério mesmo.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Pajé
5 anos atrás

compartilho do seu sentimento

Viking
Viking
Responder para  Pajé
5 anos atrás

eu entendo seu sentimento, mas infelizmente o negócio livraria precisa se reinventar pra sobreviver.

semana passada, de férias no litoral, passei em duas no estilo livraria-café.
é bacana ver tudo aquilo de livro, folhear e tal, mas os preços são muito mais altos do que na Amazon, e a comparação fica ainda pior quando vc ve o preço do ebook.

civilizado
civilizado
Responder para  300esparta
5 anos atrás

meu…isso é herança do pete…..

Viking
Viking
Responder para  civilizado
5 anos atrás

cara, discordo.
olha o que aconteceu com as locadoras, o que está acontecendo com os táxis.
uma hora a concorrencia oferece um serviço melhor, e ou vc evolui ou fecha

civilizado
civilizado
Responder para  Viking
5 anos atrás

sei disso.mas na era pete ler livro era para lunatico…ou estou errado? 13 anos essa “sapiência” as livrarias se quer conseguiram se atualizar e se estruturar com o e-commerce por exemplo…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Ninguém notou que os youtubers de direita do Brasil, quase todos tem livrarias???
Hoje em dia o lance é ter uma loja virtual e uma forncedora (que não precisa mais gastar com site, anúncios, publicidades e lojas).

civilizado
civilizado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

sim isso e vdd…fazer renda…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

É que ocorreu uma “banalização” de livrarias, ficou muito fácil ter uma on-line e fornecer livros com bons preços. Quem realmente é leitor acaba indo atrás de bons preços.
É uma pena, eu gosto do ambiente de livraria, mas creio que se tornou um modelo não sustentável (de custos).

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

só vao restar os sebos 🙂

MrCitan
MrCitan
Responder para  Viking
5 anos atrás

Realmente.
Na minha cidade, tem mais sebo do que livraria.

civilizado
civilizado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

a culpa é tbm dos e-books…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu vejo como uma adaptação do mercado à novos tempos.
Loja em shopping sempre terá mais custo e não basta a pessoa ficar passeando dentro da livraria e não comprar nada.

civilizado
civilizado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

maglu que o diga…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

Nisso eu concordo com ele

https://twitter.com/Ideias_Radicais/status/1153709492305039360

Imagine se a educação básica e média fosse feita via digital (com monitores) e professores mais gabaritados do Brasil – Pasquale pra Português, por exemplo?
Teríamos uma redução enorme de custos, acabaríamos com custo de salário e previdência e de quebra o aluno humilde teria acesso a um professor renomado.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

O engraçado que pra fazer curso pra concurso, vale fazer digital – e esse pessoal passa em primeiro.
Agora pra educação básica JAMAIS, é um crime, atentado contra a CF/88… ai o aluno precisa ficar preso na sala de aula com uma comunista travestida de professora, que não vai ensinar nada e condenar o aluno a miséria intelectual o resto da vida.

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

ia ser um ganho de eficiencia absurdo….mas dai o governo perde o controle sobre o povo

FPN
FPN
5 anos atrás

Teta?? Quer dizer treta?? Kkkk

civilizado
civilizado
Responder para  FPN
5 anos atrás

teta é teta percebe…aquilo que as femeas tem para dar de mama….e treta confusão…kkkkkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Treta é de onde sai o leitre?

civilizado
civilizado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

é isso aeeee….leitre bancro..kkkk

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Bancro e viscroto.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Yeahhh, não existe juro abusivo… existe tomador de empréstimo abusado!!!

Segue o fluxo….

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Boa!

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

CVR
Completando nesse mês 09 anos de serviços prestados na Assessoria para o Visto Americano B1/B2. ??
Jamais tinha imaginado que na minha vida ganharia mais dinheiro com produtos / serviços dos EUA do que do Brasil.
Quase impossível vender algo relacionado ao turismo nacional.
E quem mais vende está sediado na Argentina. (impostos)

civilizado
civilizado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

nove anos?!?! tudo isso?..eu pensei que tu tinha entrada depois que tu saiu da padoca e não tem tanto tempo assim…ou to errado?rsrrsr

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  civilizado
5 anos atrás

O serviço de Visto Americano e Emissão de passagens com milhas eu faço desde 2010. Sempre gostei.

civilizado
civilizado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

hummmm…não sabia From…legal….meus parabens …e sempre cada vez mais…

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

falando em milhas…sempre recebo promocao da Latam, falando que tem trechos baratos. dai tu entra no site e qualquer trecho custa 5 ou 10x mais pontos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Já foi bom
hoje em dia é um parto para emitir coisa boa

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

vou acabar vendendo o que tenho

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Viking
5 anos atrás

Fui e voltei pra Miami em abril por … acho… 23000 por pessoa!!! Promoção da Latam!!!

Viking
Viking
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

o foda é conseguir comprar no site deles. de todos os de viagem que já usei, é de longe o pior. tu emitiu online ou em agencia?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

com milhas é no site horrível da LATAM mesmo (erro de script)

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Selic pode chegar a 4,75% ao ano em 2019, estima BofA

HAMILTON FERRARI

O Bank of America Merill Lynch (BofA) revisou a projeção da taxa Selic para o Brasil desde ano. De acordo com os novos cálculos, o Banco Central (BC) deve ter uma postura mais agressiva e levar os juros para 4,75% neste ano. A estimativa do banco internacional para o Produto Interno Bruto (PIB) ficou e 0,7%.

Também reduziu as projeções para o ano que vem, saindo de 2,2% para 1,9%.

http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/selic-pode-chegar-a-475-ao-ano-em-2019-estima-bofa/

feat. Cajuzinha (Bib)

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

com esse nome do reporter, achei que era matéria de formula 1 hahahahaha

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Melhor esperar os 6% e 5,5%
4,75% queria ver o impacto na remuneração dos depósitos poupança
Se agora já temos muita gente despreparada ignorando a renda fixa e partindo com muito otimismo para a renda variável que é algo complicadíssimo de lidar … imaginem os estragos. Imagina nos 4,75%. Fora os piramideiros que adoram ilusões de 3% a.m.

Vai deixar BRICK LOVERS RAIZ ainda mais temerosos em vender e aplicar a grana. Se bem que nem possuem esse hábito mesmo.

civilizado
civilizado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

hummm..será que vai?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tão tentando baixar no grito hehehe

Vai cair, mas não tudo isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Eu penso que de 10 bancos gringos eles pegam :
01 para ser PESSIMISTA
08 ficarem em uma média Factível
01 para ser super OTIMISTA

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Não se esqueça que o BofA quer comprar o BB…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Me refiro ao Banco do Brasil, e não ao Bolha Buritis.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

huahuahahuahuahua

Dirk
Dirk
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

O Bolha Buritis é inegociável, invendável e imprestável!

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Vicente Matheus feelings

windville
windville
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Falando em negociar, olha a “oportunidade” Dirk, de 12kk pela bagatela de 3kk, 70%!
https://www.zukerman.com.br/terrenos-barra-da-lagoa-florianopolis-sc-16963-134273

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  windville
5 anos atrás

Situação: Imóvel ocupado

windville
windville
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Dá nada! A gente tem segurança juridíca não pera!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  windville
5 anos atrás

Olha lá no google maps hehehe

Dirk
Dirk
Responder para  windville
5 anos atrás

Curioso é que diz ocupado mas nas fotos está vazio. Só tem uns bois.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Acho que são as casas do outro lado

civilizado
civilizado
5 anos atrás

agora é temporada de balanços…qmerda!!!

civilizado
civilizado
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  civilizado
5 anos atrás
civilizado
civilizado
5 anos atrás

Tô namorando a SLCE3….

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Ouch… agro é treta

civilizado
civilizado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

pois é…só cai cara!!!! vi no G M suporte em 12,00 pila…..mas agro era para esta bombanum…

civilizado
civilizado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

se perder 16,75 vai para lá em 15,20…

windville
windville
Responder para  civilizado
5 anos atrás

O que tu viu na cia?

civilizado
civilizado
Responder para  windville
5 anos atrás

empresa forte mexe com agricultura = alimentos…

300esparta
300esparta
Responder para  civilizado
5 anos atrás

17 fazenda os caras tem……

Não é fraco não heim!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Apto em Miami por usd157K

Não tem garagem… mas tem uma varandinha pra peidar, by muLLarapio

Parece que tá em default, tipo quebrado desde 12/2018 e pra vender por mais de 1000dias

HOA and financial details
HOA fee $795/mo
Other financial information
Tax assessed value $156,951
Annual tax amount $3,361

…. você vai pagar cerca de r$3000 por mês de condomínio e uns $10000 reau ano de taxas!!! Ma s tem vista pra marina e pro Marriott!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

$156,9511 bd1,5 ba860 sqft
555 NE 15th St APT 20E, Miami, FL 33132

1quartosala com banheiro e cozinha americana de menos de 30m2!!!

E nesse local fica sim longe de Orlando, não em Miami!!! Hehehe

Ahhh aqui tem coisa pior e mais cara!!! Follow the stream….

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh tem que entender se é condo, o tal de condo muda mais vizinho que phuta de parceiro!!!