Governo reduz tarifas de importação de medicamentos para HIV e câncer

Via EBC.

A Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia reduziu as tarifas de importação de 17 produtos como medicamentos para tratamento de câncer e HIV/Aids, materiais de consumo, fraldas e absorventes, que estavam na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec) do Mercosul. As alíquotas caíram de até 18% para zero ou 2%. A medida começou a valer na última quarta-feira (7).

Segundo o Ministério da Economia, o objetivo é reduzir o custo de produção das empresas instaladas no Brasil e o preço dos produtos para os consumidores. A redução de gastos é estimada em R$ 150 milhões por ano para empresas privadas e para o governo federal.

A Letec permite que os países do bloco apliquem alíquotas de imposto de importação diferentes das previstas pela Tarifa Externa Comum (TEC). O Brasil está autorizado a manter, até 31 de dezembro de 2021, uma lista de 100 produtos como exceções.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
759 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ardêncio
Ardêncio
5 anos atrás

1st.

Xana
Xana
5 anos atrás

Bom dia, muito bom essa diminuição dos impostos. Espero que o valor diminua também para quem co mpra.

Axio
Axio
Responder para  Xana
5 anos atrás

Bom dia.

macacoalbino
macacoalbino
5 anos atrás

3th

Final Countdown
Final Countdown
5 anos atrás

6 da manhã!?
Isso é hora de tópico?
Desconfio que esse blog seja RUSSSSOOOO!!!
Acorda Robôzada que hoje é dia de treta!

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Bom dia folks!

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Bom dia

Resgatando do tópico anterior

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,atlas-quantum-startup-de-moedas-digitais-e-barrada-pela-cvm-em-oferta-publica,70002966626

Seria uma “corrida aos bancos” ou “corrida aos bits”?
Vai ser agitado lá hoje kkkkkkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Bitcoin em -7,57%
10508 USD
está na faixa dos 9500 a 10900 usd
galera quer criar um conceito que todo final de ano tem rally.
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Primeiro tem que analisar a participação no mercado mundial de BTC
BNN que eu me lembre nunca passou dos 2,5%
aí tem que dividir o volume em todas as corretoras / plataformas nacionais.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Em 2020 tem um novo halving, estão se antecipando. Nas outras vezes o preço subiu uns meses após o halving.
https://guiadobitcoin.com.br/halving-veja-quais-serao-os-proximos/

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia !
Será que algum juiz iluminado vai achar ruim essa redução nos impostos ?

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Lógico
Salmão tá caro

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Em relação aos jogos já conseguiram problematizar. Medicamentos… aguardar o fim do dia!
https://www.tecmundo.com.br/mercado/144886-fim-impostos-games-causara-desemprego-diz-zona-franca-manaus.htm

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

com toda certeza!

Banho Dourado
Banho Dourado
5 anos atrás

First olavete

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Bom dia!

CVR:

Amigo de infância trabalha há muitos anos num grande banco que está realizando pdv. Me confidenciou que está de saco cheio do trabalho, praticamente decidido a aderir ao pdv.

Perguntei se ele tem outra atividade em vista. Ou alguma renda fora o banco. Disse que não.

“Mas como vc vai se sustentar? Só com o dinheiro do acerto? Tem reserva de emergência?” Perguntei.

Resposta: “não, só tenho esse acerto e minha previdência, que posso sacar, e poucas dívidas”.

“Cara, isso é maluquice, se vc ja tivesse alguma coisa fora do seu emprego, algum pequeno negócio, ok, mas sair do certo pro duvidoso dessa maneira, é temerário.”

“To cansado, fora desse manicômio terei cabeça para pensar em algo…”

E a conversa terminou assim, ele praticamente tentando se convencer de que havia tomado a decisão correta, e eu tentando convencê-lo do contrário. Vai se inscrever no pdv, receber o acerto e sacar a previdência. E ficar sem renda até achar algo para fazer. Já tá falando em nanofranquias, mexer com forex, etc.

Fiquei preocupado. Como não há muito que eu possa fazer, desejei-lhe boa sorte. Alertei que fora do mercado de trabalho, as coisas estão muito complicadas, economia devagar, etc.. ele só assentiu com a cabeça. Fazer o que…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Mais um indo para as salas de Day Trade da BMF e Foréquis da vida !
Mas sobre bancos é complicado… ou ama ou odeia trabalhar.
Minha esposa trabalhou 09 anos e não aguentava mais tb.. não tinha perfil.
Já algumas colegas Amavam…

EngenheiroMG
EngenheiroMG
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Cara, nem vou julgar. Entendo e concordo com sua preocupação mas entendo seu amigo tambem. Tô passando algo parecido e se tivesse pdv aqui eu iria aderir. Por mais complicado que as coisas possam estar do lado de fora, não justifica ficar num lugar que compromete sua saúde e sanidade mental.

Cada caso é um caso. Mas tbm sair e ir pro Forex é foda hahahah

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  EngenheiroMG
5 anos atrás

Saúde mental péssima? Quero ver daqui a um ano, desempregado, dinheiro acabando e pior… se fizer merdas se metendo em apostas financeiras loucas ou negócios falidos!!!

Quer sair do trampo?!? Otimo, mas tem que ter um plano operacional = o que, onde, quando e como vai trabalhar e um plano financeiro = do que, com quanto e por quanto tempo vai viver$$$!!!

O que penso.

EngenheiroMG
EngenheiroMG
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

N digo sair e fazer loucura. Hj tenho propostas que garantem minhas contas minimamente e uma reserva de 3 anos caso n consiga nenhum emprego. Mas n sairia sem um plano também. Mas se está muito ruim, tem se que fazer um plano é sair fora mesmo que reduza o salário. Salário n é tudo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  EngenheiroMG
5 anos atrás

Desculpe minha iNgnorancia… a falta de $$salario é tudo!!!

Segue o fluxo.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bem, concordo tanto com o @EngenheiroMG, quanto com o . Se o trabalho está detonando a cabeça do cidadão, de facto, é para se pensar em ir para outras paragens.

Só que, para tal, o sujeito deveria estar resguardado, né? Poderia demorar a conseguir trabalho. E, não necessariamente, com a mesma remuneração.

Por outro lado, o gajo não tem nenhuma reserva? E ainda tem dívidas? Aí, não tem jeito.

Profeta
Profeta
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Banco é um dos locais mais humilhantes e ruins de trabalhar. Detona a nossa sanidade mental e nos deixa doentes e com sequelas irreversíveis.
Concordo com seu amigo. Se está atrapalhando a vida é o deixando doente, vai se apegar s vida toda em troca de salário somente?

Já passei por isso, escolhi cuidar de mim e da família em detrimento de um salário, que era ótimo por sinal. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida, mudou 10000% para melhor, os mais antigos devem se lembrar dos problemas que passei alguns anos atrás.

Como seu sempre fui muquirana, fiz um ótimo colchão de segurança e tenho investimentos que me garantem toda as despesas mensais. Minha esposa trabalha como enfermeira e tem as coisas dele e me ajuda.

Tudo é questão de uma boa análise da situação, colocar no papel os gastos atuais e o que pode reduzir, excessos, coisas inúteis, dívidas….etc.

Se for positivo e ele tiver condições, mete o pé e seja feliz, esfrie a cabeça e parte pra próxima.

Um colega pediu exoneração de cargo da PGFN, ganhava uns 14k, foi para o Canadá com toda a família, está muito feliz, trabalhando em coisa simples, mas sem pressão e a violência urbana e caos político do Brasil.

Perguntei por qual motivo não pediu licença não remunerada para se não der certo, ter que voltar. Ele disse que nem amarrado volta a morar aqui, pegou ranço da desgraça do país. Palavras dele.

miltin
miltin
Responder para  Profeta
5 anos atrás

PFN hoje ganha 30 k mais 8 k de honorários.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Se trabalho fosse bao se chamava Praia… com volley!!!

Segue o fluxo.

ANDARILHO
ANDARILHO
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Bingo!
“Banco é um dos locais mais humilhantes e ruins de trabalhar”, fato!
Em regra, os serviços/produtos vendidos pelos bancos (os mais rentáveis) são um péssimo negócio para o cliente, bem por isso a galera que precisa “vendê-los” acaba colocando como condição para liberação de crédito, renegociação de dívidas (venda casada), alguns gerentes de contas costumam ligar desesperados para aqueles clientes mais chegados pedindo para contratar determinado serviço, argumentando que o próprio emprego está em risco. Em algumas ocasiões acabam incluindo os serviços nas contas deliberadamente…
Realizei uma pesquisa na época da Faculdade sobre “assédio moral organizacional”, que aborda justamente a problemática em questão, na prática a política de metas (incoerentes) e os produtos/serviços estratégicos impostos pela “organização” exerce pressão tamanha, que acaba compelindo o funcionário em cometer atos imorais em prol do lucro a qualquer custo, uma verdadeira lavagem cerebral…
E o pior de tudo, é perceber que no final das contas, teu trabalho não gera nenhum valor para a sociedade, apenas lucro imoral, e isso arrebenta com a auto estima de qualquer cidadão de bem…
Concluindo, não podemos criticar o moço por querer sair fora da cilada onde se colocou, eu mesmo já tomei essa decisão tem uns 8 anos e foi a melhor coisa que fiz, com planejamento é claro!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  ANDARILHO
5 anos atrás

Cometer ato imoral.. lucro imoral… eita, acho que vc tá falando de uma atividade ilegal ou criminosa, não de Mercado Financeiro meu caro!!!

Banco pode ser péssimo mas, tendo auditado muitas atividades e convivido com gente de muitos setores e empresa te afirmo: nem de longe é a pior e nada tem de imoral !!!

Quanto a querer sair dessa afinidade ? Normal, mas tenha um plano factível… sonho de phuta numa hora que só tem MILHÕES d em desempregados não rola.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

In velhuscas we trust ! Certíssimo, o mar não está pra peixe, sair de um trabalho sem um plano é loucura.

ANDARILHO
ANDARILHO
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

O imoral nem sempre é ilegal, especialmente quando implica privilégio em favor daqueles que “controlam a narrativa”…
E apenas complementando, não é um problema exclusivo dos bancos, as empresas de telefonia, em meados da década passada também tinham seus “SVA´S – Serviços de valor agregado”, que seguiam os mesmos princípios de inutilidade da grande maioria dos serviços oferecidos pelos bancos, e eram “enfiados goela a baixo” dos clientes que nem sabiam do que se tratava a cobrança na fatura depois …
Incluir um produto ou serviço na fatura/conta corrente dos clientes sem o consentimento, ou mesmo ocultando características relevantes daquilo que é vendido (características que normalmente denunciam o péssimo negócio que é), em minha humilde opinião é pior do que um assalto, porque o assaltante não abusa da confiança pra subtrair tua grana hehehe.
Quanto ao mercado de trabalho no modelo que conhecemos, já implodiu, a “uberização” chegou pra ficar, o esgotamento da viabilidade desses cargos inúteis é o que gera a distorção, pois a posição de trabalho é mantida as custas de pequenos golpes aplicados diariamente, um trabalho ingrato que repito, não gera nenhum valor para a Sociedade e deforma a perspectiva moral do indivíduo.
No mais, o seu Madruga tinha razão “não existe trabalho ruim, pois o ruim é ter que trabalhar” hehehe.

Abs.

Barnabezinho
Admin
Responder para  ANDARILHO
5 anos atrás

Qual nick vai ficar? Escolhe um…

ANDARILHO
ANDARILHO
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Foi mal, me passei, vi depois que tinha mandado…
valeu

Barnabezinho
Admin
Responder para  ANDARILHO
5 anos atrás

vou corrigir.

Barnabezinho
Admin
Responder para  ANDARILHO
5 anos atrás

F5 aí.

DR.EU
DR.EU
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

“e nada tem de imoral”

Só pode ser piada !!!

– Vendas casadas ( e mentiras sem fim ).

– Taxas cobradas por serviços não prestados.

– Mudanças de pacote não solicítadas.
e nesse tem um detalhe normalmente o novo pacote é mais caro,
no entanto há casos em que o novo pacote é até mais barato,
mais não da direto as operações que o cliente realmente usa;
Que são cobradas a parte.

Francamente no que diz respeito a falta de vergonha na cara
os bancos só perdem para as operados de telefonia.

Mat
Mat
Responder para  DR.EU
5 anos atrás

Não reclame dos bancos, seja sócio deles

Não tenho conta no Itaú e nem quero ter, mas é o papel 1o da minha carteira. Se pudessem colocar uma agulha e bolsa e coletar seu sangue na cadeira da fila de espera do caixa, o fariam.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  ANDARILHO
5 anos atrás

Ai ai ai

Lucro imoral.

A um passo da mais-valia.

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  ANDARILHO
5 anos atrás

Para ser imoral deve ser ilícito, fraudulento…

César
César
Responder para  Andarilho da BR 364
5 anos atrás

Não confunda as coisas. Uma está no âmbito ético; outra no jurídico. Uma norma ou conduta pode muito bem ser lícita do ponto de vista da validade jurídica (legal em sentido amplo), mas reprovável em valoração ética (imoral). Um comportamento ser admitido legalmente não implica que seja moralmente aceito segundo certoa aspectos valorativos. Ética e direito se entrelaçam, mas não se confundem. Lucro pode sim ser imoral, segundo determinados aspectos éticos. Lucrar com tráfico de pessoas e venda de órgãos (por exemplo) é reprovável moralmente para muitos. Liberais extremados acham que tudo é justificável pelo lucro, pelo aspecto econômico das relações humanas. Essa é uma visão estritamente materialista das relações humanas, ponto de convergência entre o liberalismo e marxismo. Para alguém com índole conservadora, o comportamento econômico pode e deve ser limitado segundo alguns valores (limitação de juros; proibição de aproveitamento de estado de necessidade; etc).

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  César
5 anos atrás

Vc usou como exemplo uma prática ilegal e reprovável, o trafico de pessoas para comparar a uma atividade bancária, a qual a pessoa busca voluntáriamente e é regulada por Bancos centrais??

Cesar
Cesar
Responder para  Andarilho da BR 364
5 anos atrás

Só te dei uma exemplo de condutas reprováveis moralmente que poderiam ser permitidas legalmente. Se quer exemplo mais simples, te digo: quando a escravidão era permitida juridicamente (legalmente), haviam pessoas que a reprovavam sob certa ótica moral. Em alguns países a venda de maconha é liberada, nem por isso deixa de ser reprovável segundo certos valores morais. Cuba tem leis que tolhem a liberdade de seu povo, nem por isso são éticas sob certos aspectos morais. Quando as pessoas aqui criticam a Constituição (no que eu concordo), estão fazendo juízo valorativo de reprovação ética de normas jurídicas vigentes (lei em sentido amplo). Do mesmo modo, dizer que os bancos atuam moralmente não quer dizer que atuam ilegalmente. Ética e direito não se confundem.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
5 anos atrás

* dizer que bancos atuam imoralmente não quer dizer que atuam ilegalmente

Birolho
Birolho
Responder para  ANDARILHO
5 anos atrás

Todo serviço tem seus malefícios. E banco saiu do seu expediente, na maioria das vezes, você se desliga! Vai desopilar, encontrar algo pós serviço que lhe dê prazer!

Tenho um ex-colega que odiava o chefe, bateu de frente e foi demitido. Tem um ano que saiu, rodou por duas empresas e agora está desempregado, eu falava lá atrás para procurar algo e só sair com algum emprego certo, mas não ouvia. Esta semana me mandou mensagem falando que estava a procura de algo!

Tenho outra ex-colega, teimosa, que estava na mesma situação. Eu dizia para ela esfriar a cabeça, desopilar, não bater de frente com o Gerente, mas não adiantou. Tinha o salário na faixa dos 4k, não sei se conseguiu se recolocar, creio que ainda não.

Ambos ex-colegas meus na casa dos 30 anos, creio que a imaturidade acabe acelerando a tomada de decisão, o que é um erro.

O cara precisa ponderar muito sobre sair e ficar parado, a conjuntura econômica não é favorável a isso! Trabalhei 5 anos em uma operação extremamente nervosa, estafante, com jornadas de 12 hs até 17 hs em alguns casos, atendia telefone todos os dias da semana, era um inferno. Só saí quando encontrei algo certo! E estas dificuldades vão lhe criando tarimba para o futuro, pessoal precisa entender que os perrengues da vida devem ser enfrentados ainda jovem, quando estamos com saúde, tesão e temos TEMPO. Já rodei por várias empresas e cada dia mais noto que a PERSISTÊNCIA é o que acaba nos diferenciando em muitas situações!

Viking
Viking
Responder para  Birolho
5 anos atrás

junte a imaturidade com os vendedores de sonhos do linkedin, instagram, e a tragédia está feita

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Viking
5 anos atrás

Aí é que está. A criatura vê o “mundo maravilhoso” das “redes sociais”, e quer fazer igual.

Desnecessário dizer o resultado.

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Fazer o que?
Vc avisou, agora resta sorrir e acenar.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Você avisou.

Sorria e acene.

Pobre Contemporâneo
Pobre Contemporâneo
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Pior que eu o entendo, tenho 15 anos de empresa, salário acima da média. E também as vezes tenho uns pensamento desses.

madmax
madmax
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

cara, tenha em mente que a saúde mental é importante.
se o trabalho atual do cara faz mal a ele, melhor sair mesmo

Investidor
Investidor
5 anos atrás

Bom dia. Economias se deteriorando rapidamente. Já tem gente falando em recessão na Alemanha agora no terceiro trimestre.

De olho no cruzamento da de 10 com a de 2 anos.

https://imgur.com/WX19MQA

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Civilizado, entrei ontem em Fleury.

civilizado
civilizado
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Oi….olha só, eu já sai dela faz tempo…outra coisa em + ou – 24,10 ela bate cabeça…ali bom vender..e se quiser entrar medio prazo só acima desse valor

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Em algum momento terão que permitir a recessão … aumentar os juros … e ver os ativos mobiliários e imobiliários corrigirem… pena que dura pouco… pedalam novamente. Quase ninguém quer ver a correção … remédio amargo é amargo né!?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Porque? o Japão ta tentando crescer a quarenta anos e não consegue… pq TEM que deixar recessão ocorrer, na verdade ela vem por si so!!! E pq devem subir os juros, isso atenderá a que “ordem econômica”??

Vao empurrar com a barriga…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Então… é justamente isso ….
A queda forte dos juros … para gerar estímulos já é uma forma de empurrar com a barriga… aí deixam em poucas semanas as coisas corrigirem um pouco… pessoal fica triste.. angustiado… aí eles pedalam novamente. Tá virando algo corriqueiro.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Semanas? Estamos na segunda grande guerra econômica do mundo contemporâneo, a primeira em 1930!!! E claro, sem solução aparente ate pq a economia está muito mais complexa… caso dos devivativos de centenas de bilhões pra desmontar ne!!! Aver

Investidor
Investidor
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Joinha pra vc. Alavancagem monstro nuns derivativos que não tem lastro nenhum. E os bonds/créditos de empresas privadas, isso vai dar bosta tb.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis…

FirstO de Nikiti … com inverno!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Vero, sobra caminhão!!! O resto é… avoa Peroba!!!

Acao pra $100 em 2022, acho que vou vender todas minhas bitchcoins e colocar nessaphorrai de pirâmide do Oil = https://www.valor.com.br/empresas/6389105/nao-estamos-desmontando-petrobras-diz-presidente-da-estatal

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Mercados Futuros Americano e Brasileiro em queda
Dólar tentou triscar os 3,95 mas já abriu a R$ 4.00.

Profeta
Profeta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Toda vez que o dollar sobe, lembro do MAT dando all in e depois vindo aqui puto reclamar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Acho que ele nunca deu All in
ele comentou que realizou papéis e entrou nos 3,65 e saiu 3,95.
agora é GOLD LOVER ! kkk

Profeta
Profeta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ouro físico, para em caso de guerra, desastre mundial na rede de computadores, ele tenha em mãos sua fortuna. ??

Imagina a cena apocalíptica e o cara saindo com quilos de ouro nas costas para salvar patrimônio. Vai ser o primeiro a levar na lata. Kkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Profeta
5 anos atrás

em desastre mundial o que tiver arroz, feijão e fonte de energia ganha mais
mas PRINCIPALMENTE – quem está preparado mentalmente.
Os assustado só farão merda e morrerão primeiro.
Quero ver os apocalípticos encararem as situações que sempre alertam… primeiro que já não possuem preparo físico … pois só ficam no computador caçando notícia ruim. kkk

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

OTOMAR feelings

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

o.o

Mat
Mat
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exato, 3,65 x 3,95

Ações comprei forte em 2015/2016 e estou vendendo desde o começo do ano.

Acabei de comprar mais uma cacetada em ouro escritural e me arrependo de não ter feito isso antes.

Minha soja no armazém está valorizando também.

Segue o jogo

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Ontem falaram de muitas lojas fechando e que era normal por causa da internet.

Vou por mais um argumento: Aluguel.

Povo que tem sala comercial viu os valores dos imóveis subirem absurdo e querem que os aluguéis subam proporcionalmente tb.

Ai não tem loja que consegue pagar aluguel bolhudo e tenha lucro, ai soma tb a concorrência com a internet e tá feito o estrago.

Vejo isso nos EUA tb, povo falando que valores de aluguéis em shoppings e demais custos fixos inviabilizam o lucro.

Quero ver o que vão fazer com um monte de salas fechadas esperando valores altos….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Bolha imobiliária impactando os negócios do mundo real ….
aqui em Curitiba a moda agora é comprar sobrado e montar no andar de baixo um comércio.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Verdade.
Vejo muito isso mesmo. Aqui é mesma coisa. Cunhada tem loja de roupa infantil e está reclamando muito do aluguel.
E sabe o que é foda? Pelo menos por aqui, é meia duzia de caras super ricos que possuem um monte de sala comercial. Se não alugar, não baixa o preço. Uma mistura de cultura tosca de não “desvalorizar” o que é meu, somado ao fato que o cara é tão rico que não impacta a vida do cara.
Difícil, meio que desregulou as coisas.

300esparta
300esparta
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

então, tava lendo umas reportagens americanas e diz que a maioria dos shoppings lá são administrados por poucos grupos, e esses não querem/não precisam baixar o valor dos aluguéis.
É a distribuição de pareto né…. essa porra tá em todo lugar.

Final Countdown
Final Countdown
5 anos atrás

É oficial
Deu merda na explosão na Rússia

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Bom dia folks!

Merda na política internacional? Ou fala das pessoas que morreram?

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

Radiação mesmo

rgsul
rgsul
5 anos atrás

pensando seriamente em meter o pé da banania……

EngenheiroMG
EngenheiroMG
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Hahaah tmj

rgsul
rgsul
Responder para  EngenheiroMG
5 anos atrás

ontem tive que bater na porta do vizinho a uma e meia da manhã e IMPLORAR para pedir para calarem o Enzo….e ainda sai como culpado por não entender que eh criança….

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Para mim isso é o pior da Banana Land… povo tem noção de nada, no trânsito então… puta merda, todo mundo quer uma exceção, todo mundo quer aproveitar do coitadismo…

Não tem um dia que você não veja uma bizarrice, seja com os vizinhos ou no trânsito… o custo de viver aqui é muito alto.

rgsul
rgsul
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

se o cara colocar no papel a renda (seja ela de clt, pj, autonomo) e no outro lado todo o stress diário….não compensa…kkkk

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Que merda isso. É por isso que não tenho coragem de comprar nada na banânia, especialmente apartamento. Hoje tenho vizinhos ótimos, mas amanhã sabe Deus.

Em tempo: Enzo acordado a 1:30 da manhã? No meu tempo era todo mundo na cama as 21:00 … pais frouxos do cacete!

rgsul
rgsul
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Eu falei para ela “mas e dormir cedo? e rotina? criança tem que ter rotina”….”ele eh hiperativo…toma até floral….”…dai meu namorado “floral já demos até para nosso cachorro…tu tem que sair durante o dia com ele e gastar a energia dele! fazer ele correr…leva ali na pracinha do prédio e deixa ali brincando….”….dai ele pegou e mandou eu entrar e deixar quieto…que era tempo perdido…

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Exato, falta rotina. Essa história de imperativo, tdha, está se tornando um escudo para pai frouxo e desorganizado. Criança se convence por exemplo. Meus pais me colocavam para dormir as 21:00, mas eles também iam dormir cedo, tipo as 22:00 (hábito que permanece até hoje). Ah, e acordavam super cedo também. Não me lembro de um dia sequer que acordei mais cedo que meus pais.

rgsul
rgsul
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Eu pensei na hora essa do TDHA…só pensei “put@ merd@ que desculpa furada na mão de frouxos….”……isso que eu não me incomodo muito com barulho, não durmo cedo, durmo lá por 23:30-00:00…mas era 1:00 e a criança tava correndo, gritando e jogando tudo no chão…a pracinha eh no térreo do prédio! resumindo:: pais de hoje…os pais de Enzos! Se achavam essa geração da balburdia das faculdades ruins, esperem e verão os Enzos crescerem ainda….

Cesar
Cesar
Responder para  rgsul
5 anos atrás

A região em que moro pode ser considerada de classe média alta. Ainda assim as pessoas não têm qualquer senso de civilidade e respeito. Passei uma merda de desassossego por três anos com vizinho de cima que não tem controle nenhum sobre o filho. Fora os pais em si, arrastam móveis às 23:30h como se não fosse nada. Adianta reclamar? Não. Preferi me mudar. Comprar apartamento no Brasil? Não quero nem de graça. Morar rodeado por no mínimo 2 famílias de bananeiros (em cima e embaixo) é certeza de problemas. Nem o pessoal das classes mais altas aqui sabem o que é convivência coletiva.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Partiu argentina! Leva uns 300 dólares que vc compra um quarteirão inteiro lá kkkkkk

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Ofensivo.
kkkkkkkkkkkkk

rgsul
rgsul
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Me vingar por ver eles se achando em Florianópolis…qndo os vendedores tratavam mal os brasileiros e bajulavam os argentinos…kkkkk…..vou comprar muitas medialunas…kkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Ledo engano
tudo já foi remarcado e praticamente todos os produtos e serviços dolarizados
inflação inercial mode ON

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Isso é verdade. Estive lá ano passado e as coisas são caras mesmo em dólar.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Provavelmente deve ter um mercado duplo, quem é argentino sabe onde comprar barato em peso e turista compra nos locais mais caros em dólar

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

normal né
e onde tem produto controlado pelo governo geralmente só cidadão local consegue comprar (controle social)

Libertario
Libertario
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Arrisco a dizer que está mais caro, e não mais barato.
Quando entra nessa hiperinflação é muito difícil de precificar os produtos, e jogam sempre com uma margem para cima.

RoCoSala
RoCoSala
5 anos atrás

Bom dia.

Aqui ta um mimimi terrível com o anúncio que a UFES vai desligar o AC das salas e diminuir a limpeza.

Já taquei no grupelho da minha turma cheio de ptsta que trabalha na petro:
Bem vindo a UFES raiz, sem ar condicionado nas salas de aula, cheia de mato para todos os lados e com banheiros imundos. Era assim, vai voltar a ser assim, nutelada que se foda.

E tome mimimi, hehehe

Ardam

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  RoCoSala
5 anos atrás

Phoddammmse… peçam aos paipais pra pagar a conta de luz e as maemaes pra capinar o Mato!!!! Hehehe

Emer
Emer
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

a outra opção é botar a petezada para pastar e depois com a biomassa gerar energia elétrica yeahhh

Emer
Emer
Responder para  Emer
5 anos atrás

a outra opção é botar a petezada para pastar e depois com a biomassa gerar energia elétrica yeah

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  RoCoSala
5 anos atrás

Hauahauhauauau
“É só não sujar o banheiro e substituir o bandejão pela grama, talkei?”

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Sobre esse negocio de trabalho ser ruim, todos são, arrume algo que te faça feliz, tenha futuro e pague um valorbao!!! Sobre morar no exterior, pense que vc sempre será um gringo e tá fazendo isso pelas próximas gerações!!! Sobre a economia mundial, torçam pra não piorar pra valer pois não vai ser bao pra ninguém.

Sobre…. bem tá tudo SOB nesse momento!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh sobre a Argentina…. phoooodamse se apostarem dinovo na barbarie!!

Segue o fluxo…

Impedimenta
Impedimenta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Argentina no caminho serto
Redistribuição de renda
Tabelamento de preços e salarios
Reforma agrária
Viva kirchner
Pra argentina ser feliz de nov S2

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Impedimenta
5 anos atrás

Vc é minha ídola… hehehe

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Saudades da dona anta e seus jurinhos, kkkkkkkkkkkkkk

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Inflação OFICIAL de 11% ao ano.
Nah kkkkk

rgsul
rgsul
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

mas que dá vontade de bater o sapato e nem levar o pó daqui dá….aaaa se dá….

rgsul
rgsul
Responder para  rgsul
5 anos atrás

ouvir do teu vizinho “eh uma criança, elas gritam, berram, correm….”….e eu “mas a uma e meia da manhã????”……..”mas você não compreende uma criança”….sai eu por errado….o cara que não compreende….isso eh Brasil….o certo eh o errado e o errado eh o certo…..

300esparta
300esparta
Responder para  rgsul
5 anos atrás

só pra constar, o meu vai dormir 20:00.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Os meus já foram promovidos pras 21:00, estão ficando grandinhos já 🙂

rgsul
rgsul
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

pelo que vi ontem o do meu vizinho dormiu depois das 3…pq ficamos cochilando até as 3…depois não sabemos mais….vcs perderam a prova de resistência…kkkk….

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Tá no teu plano? Fez um mea-culpa mínimo? Planificou as financas e outras cositas? Tá fazendo o que aqui Ainda?

rgsul
rgsul
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

por acreditar que pode um dia ir…assim como muitos…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Aqui será sempre aqui…. no dia que mudar, vc diz: agora volto pra LA!!!

Destrava …

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh … caga e mija em casa que ajuda o plano Capita de saneamento!!!

RicardoSP
RicardoSP
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

“A torcida já entrou com dois pedidos de tombamento do Canindé como patrimônio histórico…”

Tão de brincadeira, né? Derruba e constrói um parque! Ou aumenta a feira do Pari!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  RicardoSP
5 anos atrás

E pensar que uma empresa chapecoense quebrou de tanto patrocínio desmedido
Chapecó Alimentos em 05 anos patrocinou:
Formula Indy – com o Fittipaldi
Torneio na Inglaterra – Seleção Brasileira
Gustavo Kuerten em começo de carreira
a Portuguesa de Desportos
e o time de vôlei de São Caetano do Sul
em 2000 tava quebrada.

Ricardão
Ricardão
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se não me engano a RedBull procurou a Portuguesa para patrocinar e os caras deram de ombros… Que ardam…

Mas que meteram a mão no clube, meteram…

Fiquei triste porque nos anos 90 (acho que era 93, se não me engano) fui assistir com os colegas de escola assistir a Portuguesa jogar por causa do Dener… o cara jogava muito… todo mundo gostava da Portuguesa…

Ricardão
Ricardão
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Patrocinar o Gustavo Kuerten no começo da carreira ainda vai… Mas Fittipaldi na Indy (?) é demais…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ricardão
5 anos atrás

Christian Fittipaldi

Ricardão
Ricardão
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Piorou…

MrCitan
MrCitan
Responder para  Ricardão
5 anos atrás

E por falar em Fittipaldi, ele ainda tá atolado no cheque especial?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  RicardoSP
5 anos atrás

Observe:

A dívida aumenta, a cada dia, uma enormidade. O surreal é que os maiores credores são conselheiros ou ex-conselheiros. Tem dívida que era de R$ 17 mil reais e que hoje já está em milhões

Viking
Viking
Responder para  RicardoSP
5 anos atrás

tão fazendo isso pra impedir do imóvel ir pra leilão

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

A MELHOR coisa que poderia acontecer pra Bananistao? A eleição dessa bhosta peronista KK na Argentina, ai descaralha de vez e mostra pro povo bananoide (já que pra muitos VeneZueira não basta) com quantas cagadas bolivarianas se faz uma barbarie !!!

Investidor
Investidor
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Pois é, só Roraima não adiantou. RS vai sentir o gostinho do comunismo.

rgsul
rgsul
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Tem Gramado….vamos tudo para Gramado…morar lá….na NewEurope…..se entupir muito a gente vai ali para Canela….kkkk…

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

A Gleisi Hoffmann fez mais pelo Brasil indo na posse do Maduro na Venezuela…

PBR
PBR
5 anos atrás

Muquiranas, alguém indica um site com as cotações dos principais índices, no estilo do uol economia, e que esteja sempre atualizado? Não quero dar mais nenhum click pro grupo foia.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PBR
5 anos atrás

Bom dia.
Eu uso https://www.investing.com
personalizo o próprio portfolio

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  PBR
5 anos atrás

br.tradingview.com

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

bão tb
gráfico bão !
kkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Aliás, lembrei da dica do Leandro Roque: Acompanhar BRL/DXY

https://br.tradingview.com/symbols/spread/ASX%3ABRL%2FTVC%3ADXY/

Investidor
Investidor
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Joinha

Axio
Axio
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Não era USDBRL/DXY?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Axio
5 anos atrás

Talvez, não lembro

Axio
Axio
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

“Um indicador que gosto de acompanhar é a evolução do gráfico USDBRL/DXY. Ou seja, o preço do dólar (em reais) dividido pelo índice DXY, que mensura a força do dólar em relação às principais moedas do mundo. Esse gráfico (USDBRL/DXY) é bom porque, se o dólar está barateando em reais (USDBRL caindo), mas o DXY também está caindo, isso significa que não é o real que está forte, mas sim o dólar que está fraco. Neste caso, o gráfico não acusará um fortalecimento do real. Entretanto, se o dólar está barateando em reais (USDBRL caindo), e o DXY está encarecendo, então aí sim é sinal de que o real está de fato se fortalecendo. Igualmente, se o dólar está encarecendo em reais (USDBRL subindo), e o DXY também está encarecendo, então o dólar está se fortalecendo mundialmente, de modo que não necessariamente o real está se enfraquecendo. Por fim, se o dólar está encarecendo em reais (USDBRL subindo), mas o DXY está barateando, então, aí sim, o real está se esfacelando. “

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Axio
5 anos atrás

Here is it

https://br.tradingview.com/symbols/spread/FX_IDC%3AUSDBRL%2FTVC%3ADXY/

(ps: não clique em “todos” se não quiser ficar triste)

Axio
Axio
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Oh o horror! Cadê botão de desver

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Axio
5 anos atrás

(DESVER) Clique aqui

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

putz, mesmo com o alerta de spoiler cliquei :´(

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

É o mesmo do TradingView

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  PBR
5 anos atrás
Investidor
Investidor
5 anos atrás

Eu vi em algum lugar que o trademap agora tem pra Desktop. Mercado Brasileiro em tempo real

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Mandaram convite pra mim, mas não quis… Não sou de ficar mandando CPF pra qualquer um que me pergunta :-p

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

OTEMO!!! Podemos exportar agora uns fiscais do Sarney pro congelamento de preços “funcionar”

E Mais tarde, na merda da KK exportar uns bolivarianos!!! Yeahhhh

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Puuutz!

Aumento de salários!
Abono de 5000 pesos para funcionários públicos!
Congelamento de preço da gasolina!!!!

Macri o liberal!!! rs

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  RoloOpressor
5 anos atrás

Reeleição com controle da máquina estatal é golpe!

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Vai entregar terra arrasada! Se vira nos 30 Kristina! rs

Emer
Emer
Responder para  RoloOpressor
5 anos atrás

E ainda salgada para nada prosperar

MND
MND
5 anos atrás

Bom dia!

Isso mesmo, vamos acabar com os gramados e jardins! O certo é concretar e asfaltar tudo mesmo!

https://www.breitbart.com/the-media/2019/08/13/new-york-times-lawns-are-symbols-of-racism-and-bad-for-global-warming/

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  MND
5 anos atrás

Isto é ótimo.
Quando a narrativa passa muito do ridículo, o povão começa a se ligar.

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

OFF
Eu sei que esta é velha, mas eu quero agradecer ao Intercept, aquele dos Verdevaldo, pela bela propaganda, nos chamando de “vertente ideológica e ultrarreligiosa de extrema-direita.”

Alguém pode me explicar o que é ser ultrareligioso?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Que não gosta da aproximação e papo furado dos vermelhos… aqueles que adoram relativizar…

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Então descobri hoje que sou ultrareligioso, pois mantenho distância dos vermelhos e do papo furado deles, e a relativação que eu concordo é que todos eles tem que dar um passeio de Ubercóptero!

Poker Bubble
Poker Bubble
5 anos atrás

Respondendo ao Renan.Spolon soibre as paradas dos radares de ontem:

“Desculpa perguntar, mas por qual razão sou obrigado a andar na mesma via dentro do limite legal junto com um cara que passa a milhão ao meu lado e só reduz nos radares fixos?”

Simples, não vai ser o PRF, com ess legislação de mierda, que vai educar o animal bananense que possui zero educação, vide o papai do Enzo vizinho do RGSul, o bananense devia aprender mais sobre limites..

“É tão difícil assim segurar um radar com a mão e multar e perseguir para prender quem não respeita os limites da via?”
Efetivo ridículo de pequeno, e some a isso, cerca de 70% que só querem o salário, é muito mais fácil e comodo, para o funça padrão multar centenas com o radar movel…

Agora são respostas muito mais do meu lado ser humano do que policial:

“Por qual razão retardatário ?”
Não quer andar, sai da porra da pista da esquerda e não aborreça os outros, em pista simples não tem jeito, é esperar um local para ultrapassar com segurança e esperar pelo próximo retardatário, que poderá ser um caminhão, ou ônibus.. E esperar mais um ponto de ultrapassagem seguro, o que é raro nas magnifícas estradas bananeiras.

“Esse projeto que o Recruta comentou e que você falou do Cinema Rodoviário é um meio bacana sim. Mas que tem que demanda efetivo? Se tá faltando gente pro serviço tem que contratar mais ué…”

Estou indo dar instrução no Curso de Formação Profissional para 1200 novos, mas que pulverizados bananil afora, e respitando a média histórica de 25 a 30% trabalharem, já viu. Tá prometido novo concurso ano que vem, mas como até o passado é incerto.

“Uma vez tive que ir num posto da PRF e tinha colado em uma folha A4 a quantidade da meta para o mês em multas que tinham que atingir…
Na boa, se ficassem parando direto em um único dia dava para atingir aquela meta tranquilo.”

Entrei em 2002 e nunca vi algo descarado assim, ja vi cobranças por fiscalizar e estar na pista, mas número de multas? Nunca vi.

“e como fica se acontecesse qualquer imprevisto e você acerta o meu carro a 140 Km/h e me fode todo e minha família?”

Dirigir com segurança, antevendo perigos e ameaças, e andando bem em raras rodovias bananeses que permitem.

Pra terminar, esse papo de radar, coloquem essas merdas onde realmente precisa e não ocupem um policial esondido para fazer multa.

rgsul
rgsul
Responder para  Poker Bubble
5 anos atrás

É tudo questão de respeito e educação…….pega meu histórico de multas….só uma em 3 carros e uns 16 anos de carteira….isso que a velocidade máxima era 100km/h e eu passei a 110km/h (freeway – tem um trecho que tem que baixar e foi logo que mudou a regra)…o resto? de acordo com fluxo, de acordo com condições climáticas, de acordo com placas……..cansei de passar por radar móvel tranquilo pq a placa dizia que era para seguir a 80km/h e eu estava 80km/h….ninguém precisa ficar me regulando se eu sei que ali eh 80km/h…..só ficar sussa….claro que tem lugares que a placa eh 80km/h e tu pode andar a 100km/h……já peguei estradas que era 80km/h depois 100km/h depois 80km/h…e tudo com radar…eh para multar! “eu tava a 80, seu guarda, dai a placa tava a 100, e agora virou 80 de uma hora para outra?”…”sim seu motorista, habilitação e documento…”…..radar móvel dentro de cidade então…….tem a avenida ipiranga aqui…três faixas de cada lado…pega as vezes fluxo bom, podendo andar a 70km/h (ali eh 60km/h)…pronto…tá ali o guardinha escondido e te multando…e como tem!

rgsul
rgsul
Responder para  rgsul
5 anos atrás

e a história da meta? sim, já ouvi histórias oficiais de quem trabalha dentro da eptc…que eh quem cuida do transito aqui na capital….tem meta sim

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Na EPTC e orgaos municipais ja ouvi mesmo. Na PRF os “jestores” morrem de medo de colocar algo assim e vazar. Alguns até gostariam, mas quem tem c* tem medo.. e/ou apego ao cargo

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Poker Bubble
5 anos atrás

Em um mundo de sonhos
devido a evoluçao dos automoveis precisamos rever os criterios que determinam a velocidade nas vias
junto disso educação
e radares, multas serem repensados

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  rgsul
5 anos atrás

pelo teu histórico de multas eu diria que vc é gay…

rgsul
rgsul
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

naaada….muquirana…….para manter a classe 10 do seguro! hahahaha…..só baixou uma vez para 9 pq usei quando um cara bateu atrás do meu carro….

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Pelo histórico de multa dele eu concluo que ele nunca morou numa cidade onde o Haddad foi prefeito.

Viking
Viking
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

poucas vezes fui pra capital, mas é horrível dirigir com a sensação que pode ter um radar escondido em todo lugar

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Viking
5 anos atrás

É mais arriscado. Vc olha mais pro velocímetro do que pra pista.

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Isso é uma das coisas chatas, e tem cidade que coloca lombada eletronica de 40 km/h e uns metros pra frente uma faixa de pedestre! O sujeito tenso com o velocimetro pra não levar multa pode acabar se descuidando da faixa.

Para faixa de pedestre não tem jeito, semáforo ou então aquelas faixas elevadas (como se fossem um quebra molas/passarela) considero mais eficientes

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Isso desanima de verdade. Hell é assim mesmo.

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  Poker Bubble
5 anos atrás

“Dirigir com segurança, antevendo perigos e ameaças, e andando bem em raras rodovias bananeses que permitem.”

Isso, direção defensiva! Quem pega estrada normalmente sabe onde pode andar mais rápido e onde tem de ter cautela.

Um carro “dentro do limite da via” mas transitando na esquerda também atrapalha e muito o transito.

Uma das coisas que são complicadas na estrada, nas vias simples, são as comitivas, geradas por quem está andando muito abaixo da média geral do transito, nessas horas aparecem os imprudentes (não os que andam rápido apenas, os imprudentes tb andam devagar, apenas estão um pouco mais rapidos que a comitiva) e forçam ultrapassagem tanto com fluxo contrário, como não respeitam a vez de ultrapassagem de quem está na frente deles.

Renan.Spolon
Responder para  Andarilho da BR 364
5 anos atrás

Eu faço direção defensiva… a questão não é essa.
Acontece que não adianta eu estar certo e vem um homicida doloso e me acerta a 140km\h. Não tem como sobreviver. Os carros não são projetados para a pessoa sobreviver nessa velocidade.

Por isso a punição e a vigilância precisam serem exemplares. Sem afrouxamentos nesses casos.

Ahh mas tem a industria das multas… TEM. Então precisa colocar os radares melhor posicionados em relação onde acontece mais acidentes por conta de diversos setores… aí entra a inteligencia da PRF em conjunto com os engenheiros.

E esse negocio de META para passar multa. Desculpem, mas é errado.
Tem que multar quantas vezes for necessário. Se um certo mês não for necessário multar ninguém, ótimo! Não é por causa do guarda não estar multando que não está trabalhando, pois os crimes de transito evitados somente com a presença dele não são contabilizados. Precisa ter algum outro tipo de avaliação de desempenho no trabalho que não seja necessariamente atrelado ao quantitativo de multas.

Pois aí o cara atinge a meta e pronto, foda-se quem está cometendo crimes depois disso! Já atingi a meta mesmo.

Renan.Spolon
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

*Desculpe os erros, não dá para editar as mensagens. 🙁

RoCoSala
RoCoSala
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Andar a 140km/h é muito diferente de 80km/h, esse é o meu problema.
Tentar manter 60km/h em uma BR vazia é muito complicado!

Precisa começar como uma revisão nos limites de velocidade…

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Quem anda a 140 km/h não é homicida doloso se ele estiver na faixa dele, os acidentes ocorrem em ultrapassagens forçadas, carro com problemas mecanicos, motorista com sono, problemas estruturais da via… uma batida frontal, a 100, 140 ou 200 vai ter estrago da mesma forma.

Renan.Spolon
Responder para  Andarilho da BR 364
5 anos atrás

Os estragos são diferentes com velocidades diferentes. Física básica.
E não tem lugar permitido para andar a 140km\h no Brasil, exceto num autódromo.

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Sim, não há esse limite de velocidade estabelecido, e tb sei que os impactos terão forças diferentes, mas o que eu quis dizer é que um impacto em estrada causa estragos até a velocidades menores. Por isso elenquei situações, que no meu entendimento são mais perigosas que a velocidade.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Andarilho da BR 364
5 anos atrás

A energia cinética é proporcional ao quadrado da velocidade. Uma batida a 140 produz um “estrago” 96% maior do que um a 100, ou seja, quase o dobro.

Apenas curiosidades hehehe

Se em vez de velocidade houvesse indicação de energia no quadro do carro, pessoal pensaria duas vezes antes de afundar o pé.

Renan.Spolon
Responder para  Poker Bubble
5 anos atrás

Opa! Obrigado por responder.
Mas permita-me discordar, se o problema é a legislação então temos que atuar para melhorar. Não é afrouxando o pouco que nós temos que as coisas vão melhorar, penso que vai acontecer justamente o contrário.

Então é nisso que estou falando, se tá ridículo o efetivo vamos bater na tecla de mais concursos, mais policiais. Não falta pessoas para trabalhar e vamos ser sinceros, também não falta dinheiro para pagar, falta uma melhor gestão desse dinheiro. Não é piorando o serviço que vai se dar uma solução pois o problema é justamente o oposto.

Multa para quem não dá passagem. É comum esse tipo de multa? Não… pois é. Voltamos ao velho problema, poucos agentes nas estradas…

Só 1200? Pouquíssimo… precisa de mais zeros. É complicado.

Sou favorável ao policial escondido para fazer multa ou o que quer que seja… Isso estimula uma sensação de sempre ter alguém vigiando e se você fizer merda mesmo por um curto período poderá se dar mal.

miltin
miltin
5 anos atrás

https://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/2019/08/13/governo-e-lideres-no-congresso-negociam-mp-do-coaf-e-independencia-do-banco-central.ghtml

Passar Coaf pra mão dos bancões e globalistas ?!??!
Se o Bolsonaro fizer isso eu sou Fora Bozo e Lula Livre, pra fuder tudo de vez.
PQP !! TNC !!!!

miltin
miltin
Responder para  miltin
5 anos atrás

E fazer manual do Anonymous. Essa merda não vai nunca !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  miltin
5 anos atrás

Precisar de visto para os EUA estamos aí !
😉
P.S. Vai ter spread o IOF nas remessas.kkk

miltin
miltin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tô ligado. Vou engatilhar isso mesmo.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  miltin
5 anos atrás

Li e reli seu comentário e me pareceu que você é contra a independência do banco central

Libertario
Libertario
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Na ordem de preferencias seria:
não existir banco central
banco central independente
banco central conforme o gosto do patrão (governo)

MrCitan
MrCitan
Responder para  miltin
5 anos atrás

Eu não entendi por que um Banco Central independente é ruim, sendo que nos momentos em que isto aconteceu, o país teve alguma estabilidade.

miltin
miltin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Bancos centrais são as casamatas dos globalistas. Uma coisa é liberalismo, outra coisa é o sistema fechado que controla os bancos centrais mundiais. Banco central independente nunca existe, ou depende da política do governo de plantão, ou depende dos interesses dos bancos.
Passar o Coaf para o BC é vedar, lacrar, fechar, o crime de colarinho branco. O crime de colarinho branco (corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes orçamentárias, etc, etc, etc) vai ficar dependendo da política, agentes de confiança do político, e não de policiais, procuradores, juízes e auditores, como é hoje.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  miltin
5 anos atrás

Aí o meu Manual do Anonymous fica na mão do JP Morgan Chase.
😉 e aí!?
globalista pácarai…

miltin
miltin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Vc confia no FED ? Ben Bernanke ? Jerome Powel ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  miltin
5 anos atrás

e vc confia no sistema financeiro / bancário dos EUA ?

miltin
miltin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Confio nas instituições e valores americanos, mas não no FED, dominado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  miltin
5 anos atrás

Mas FED são 09 bancos privados com função pública
complicado de confiar mesmo…
só perguntei porque o Manual do Anonymous querendo ou não é baseado nas notas / dinheiro do FED.

miltin
miltin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

COAF hoje:

Os conselheiros devem ser servidores públicos de reputação ilibada e de reconhecida competência, integrantes do quadro de pessoal efetivo dos órgãos.

Banco Central do Brasil – BCB: Rafael Bezerra Ximenes de Vasconcelos
Comissão de Valores Mobiliários – CVM: Marcus Vinicius de Carvalho
Superintendência de Seguros Privados – Susep: Gustavo da Silva Dias
Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN: Virgílio Porto Linhares Teixeira
Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – RFB: Gerson D’Agord Schaan
Agência Brasileira de Inteligência – Abin: Gustavo Leal de Albuquerque
Ministério das Relações Exteriores – MRE: Eric do Val Lacerda Sogocio
Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP: Érika Mialik Marena
Polícia Federal – PF: Márcio Adriano Anselmo
Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC: Sérgio Djundi Taniguchi
Controladoria-Geral da União – CGU: Antônio Carlos Vasconcellos Nóbrega
Participam também das sessões como convidados, sem direito a voto, representantes dos seguintes órgãos:

Advocacia-Geral da União (AGU), responsável pela assistência jurídica aos conselheiros;
Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), responsável por regular o setor de promoção imobiliária;
Conselho Federal de Contabilidade (CFC), responsável por regular profissionais e organizações contábeis, quando no exercício de suas funções;
Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel), responsável por regular exploração de loterias;
Conselho Federal de Economia (Cofecon), responsável por regular pessoas físicas e jurídicas que exploram atividades de economia e finanças;
Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), responsável por regular as juntas comerciais.

miltin
miltin
Responder para  miltin
5 anos atrás

Já os diretores do BC são escolhidos pelo presidente do BC.
Não sei como seriam os conselheiros do COAF dentro do BC, mas se há alguma indicação nesse movimento é passar o controle para os políticos.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Visão do Ricardo Minarro, corretora grande…

Revelação – Empresa de investimento não vai conseguir devolver dinheiro

https://www.youtube.com/watch?v=Y-_VfX1LgP8

Profeta
Profeta
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

O cara é contador de formação e vidente de profissão?

Kuakakakkakakak

Que isso BB!!!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Profeta
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele é muito bom !!!

Profeta
Profeta
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Ontem caiu uma corretora de cripto.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Lembrei disso, postaram ontem.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Buuuuuuu…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Borsa -1,66%
Dólar +1%

tá uma beleza !

MrCitan
MrCitan
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Se o Macri quer reverter o jogo, ele que gaste as reservas, pra Economia dar uma andada na reta final, e com isto ter alguma chance de reeleição.

Se mesmo assim ele perder, ele que entregue o país falido, e aí a Argentina vai ter que fazer reforma NA MARRA, ou não vai ter dinheiro para o bancar as contas de Cuba.

Barnabezinho
Admin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Ele VAI perder e essas medidas serão inócuas. E vao foder com força a economia arrentina. Vai ser tipo incendiar a cidade, terra arrasada.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Que seja. Quando pegarem tudo arregaçado, aí e quero ver o que eles vão fazer pra recuperar tudo, e nem vão conseguir usar as medidas que o Macri fez, e pior, não terão reservas pra gastar.
E vão ser forçados e entrar no Libre Mercado?
NÃO.
Provável que farão a mesma lorota de liberar as “Malvinas”, só pra desviar o assunto.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Ugo
5 anos atrás

To achando que ele quer é colocar mais gasolina ainda, visto que já perdeu.
Vai deixar a argentina pegando fogo pro próximo presida.

MrCitan
MrCitan
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Tão deixando a gente sonhar…

Profeta
Profeta
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Macri lembra o Sarney!

MelDels!

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás
bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Toda europa e america no vermelho

https://www.investing.com/indices/major-indices

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Macri vai aumentar os salários?

E as empresas vão pagar como?

Vão mandar o Ciro Gomes pra Argentina?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Como ?

Pagano !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Macri já mandou comprar umas epsons ecotank e umas tintas paralelas no mercado libre 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Amy, queria lhe parabenizar pelo aniversário.
Desculpe não ter enviado no dia.
Eu preciso melhorar meu sistema.
Felicidades.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Hahaha, obrigada. Relaxa que eu tb não lembro, não me apego a datas.

Falando nisso acho que hoje é aniversário do Barnabezinho Júnior! Parabéns ao Barná e esposa!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Isso aí !
Eu ás vezes esqueço minha idade…
kkkk
Chegando nos ENTA feelings !

Barnabezinho
Admin
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

ISSO! Neném faz dois aninhos! 🙂

Parabéns, Amy!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

eeeeeeeeeeee
meu caçula fará 07 anos no domingo !

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

YESSS
Parabéns adiantado 😀

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Parabéns antecipado Padeiro! Que nosso mini-trader tenha muita saúde.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

obrigado !!!

Profeta
Profeta
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Tempo passa rápido né cara! Lembro quando você pedia dicas de fraldas no antigo blog. Kkkk

Profeta
Profeta
Responder para  Profeta
5 anos atrás

E meus Parabéns ao Barnabe JR. felicidade dos pais e única. Deus o guarde sempre.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Passou depressa, nossa! Obrigado!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Bolha de aniversários !!!!!!!!!!!!

Parabéns Amy e Barnázinho !!!!!

Ps: Não fui convidado pro bolo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Agosto é o mês da bolha de aniversários…
tem primos, vós, tios….
meu piá faz um aninho dia 28

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Parabéns !

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Geral são crianças fabricadas no recesso das festas de fim de ano 😉

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Parabéns as crianças, e aos adultos desse blog 🙂

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Parabéns!

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Aeeee!!!

Parabéns, Amy! Parabéns, Barnabé Jr. e Pandeiro Jr. 🙂

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Obrigado 😀

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

😀

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Tá fazendo o que qualquer bom esquerdista faria; fodendo com o próximo que sentar na cadeira…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Nao quero o mal dos argentinos…to brincado, quero sim kkkk

deixa o cara transformar em terra arrasada lá para os vermelhos voltarem,
quem sabe assim nao aparece uma direita real e que coloque nos trilhos as coisas no futuro,
pq macri ou vermelhos no poder vai continuar assim

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

“quem sabe assim nao aparece uma direita real e que coloque nos trilhos as coisas no futuro,”

não vai meu querido Pé Vermelho
já está nas entranhas de grande parte da população.
Toda vez que alguém ousar a tentar arrumar as coisas os caranguejos irão puxar pra baixo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O negocio é pegar esse mar de desempregado que tem aqui e colocar pra construir um muro na divisa

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Pra quÊ muro se as leis e carga tribuária já afugentam muita gente!?
kkkk

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Três milhões de venezuelanos fugiram da Venezueira e nem eles quiseram vir pro Brasil! Só vieram uns que se perderam no caminho pra Colômbia kkkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

e os haitianos que foram pro Chile!?
BNN afugentou vários. kkk

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Tem o lado bom, se a anta de lá vencer, o BR sai do MerdoÇul.

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Talvez não de imediato, os argentinos em crise ainda são um mercado importante para nós. Mas só enquanto estiverem pagando…

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

Hoje será inaugurada a primeira escola Ancap.

As disciplinas serão imposto é roubo, auto defesa, Estado inchado é ruim para o país.

Ano que vem cogita inserir no currículo a educação física através de pauladas em fiscais, radares, receita e progressistas.

https://veja.abril.com.br/politica/no-piaui-bolsonaro-inaugura-a-escola-jair-messias-bolsonaro/

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Se o Piaui for bonzinho a gente aceita ele na CommomHealth do Sul é meu País

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

não seria South CommonWealth !? (W de riqueza) kkk

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

fiquei com preguiça de googlar o correto kkk

Se lá a coisa começar a andar quem sabe daqui 100 anos a coisa vire na região nordeste e nos vermelhos do norte(RR não conta)

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pro Piauí é HEalth mesmo, tipo “comunidade dos que comem três vezes ao dia”, etc…

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Vai ter a disciplinas Tanques de Guerra 1 com o professor Kogos?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Se colocar a Amanda Françoso de teacher o Kogos será aluno e não professor.
Puta cara de babão !
kkk

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkk, vi o vídeo, vcs não perdoam mesmo!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Primeiro será uma disciplina introdutória sobre o Direito a Defesa e Auto preservação, baseado nos ensinamento de São Tomás de Aquino.
Em seguida serão mais alguns semestres contendo artilharias dos mais diversos calibres.
Por fim, Manobra de tanques, e demais artilharias pesadas, será o TCC.

Emer
Emer
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Aí ferrou … integral e derivada ferrarão com todos os alunos que sequer sabem as quatro operações

oobservador
oobservador
5 anos atrás

Alguém aí viu que a curva de rendicmentos de 2 e 10 anos dos títulos americanos inverteu hoje?

Parece que o Countdown para o motumbo começou. Eles dão 1 ano até uma recessão começar (e um crash…). Em 2008 foi Irlanda, Espanha, Grécia e um pouco de Portugal. Dessa vez quero ver quem vai junto pro buraco

Recession Countdown Begins: Treasury 2s10s Yield Curve Inverts For First Time In 12 Years; 30Y Yield Drops To All Time Low

https://www.zerohedge.com/news/2019-08-13/recession-alert-ust-2s10s-yield-curve-inverts-first-time-12-years

oobservador
oobservador
Responder para  oobservador
5 anos atrás

comment image?itok=GGXFXfCs

Barnabezinho
Admin
Responder para  oobservador
5 anos atrás

é “oobservador”?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sempre escreve oobservador

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Beleza. Deu um erro, bloqueou e achei que fosse ortografia. vou consertar.

oobservador
oobservador
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Se der acrecenta um espaço no nick o observador 🙂

Barnabezinho
Admin
Responder para  oobservador
5 anos atrás

tu mesmo coloca nos novos posts. Depois eu libero!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  oobservador
5 anos atrás

Mundo inteiro sofre
alguns mais … outros menos.
Quero ver sangue frio na correção hein turma!?
😉

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

é só não ficar abrindo a porcaria do HB todo dia 🙂

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  oobservador
5 anos atrás

Se lá vai dar ruim … imagine aqui.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Nos EUA é uma segurada no consumo … desvaloriza um pouco o próprio dólar para conter as importações … os mais alavancados sofrem com um ritmo menor da economia …. mas nos outros países mais frágeis a coisa fica Tensa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

P.S. Trump vai lutar por reeleição. Ele vai adotar medidas pontuais para tentar não afetar tanto assim o pleito. E outra na percepção que a economia está mais lenta ele vai ter que demonstrar que a política dele é a mais efetiva para recuperar.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

ele vai fazer o que tiver pra fazer, nem que seja ruim pros EUA.
Por um lado é ruim, porém seria menos pior que entrar um Sanders lá….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Eu diria assim:
“Votem Trump , para continuar a busca de Uma América Grande !”
😉

Já o Partido Democrata tá batendo cabeça. Não sabem em qual front atuar.

MND
MND
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Partido democrata virou uma mistura de PSOL com PCdoB, com algumas pitadas de PT no meio…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MND
5 anos atrás

Nos caipiras e no Americano RAIZ We trust !
Podem ficar com Califórnia e Maryland… we don´t care !
😉

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ainda bem que as eleições deles é diferente da nossa. Senão eles faziam Califórnia e outras megalópoles e pronto, ganhariam fácil.

NY tem 8 milhões de habitantes.

•Montana
1,004 milhão (2012)
•Rhode Island
1,055 milhão (2012)
•Wyoming
576.270 (2012)

3 estados inteiros não dá meia NY de votos.

MND
MND
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Aí você entende porque os DEMOcratas querem acabar com o sistema de Colégio Eleitoral.

Tem pré-candidato do partido DEMO fazendo campanha no México. Isso mesmo, não entenderam errado…

DEMOcratas são contra a obrigação de apresentar ID para votar e estão fazendo de tudo para impedir que o Censo de 2020 inclua uma pergunta sobre se a pessoa é cidadã ou não (somente cidadãos podem votar).

Liguem os pontos. 😉

lord hope
lord hope
5 anos atrás

FIRST BOREAL!

bom dia/ tarde muquiranas.

MP da liberdade economica passou ? sem desfiguração?

Barnabezinho
Admin
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Passou com algumas paradas estranhas.

lord hope
lord hope
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

tipo?

Barnabezinho
Admin
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Achei, do Luciano Pires, no Face…

“A MP da Liberdade Econômica cujo texto-base foi aprovado ontem na Câmara, está bem desfigurada em relação à proposta original. Mas mesmo assim já destrava algumas coisas:

Autoriza trabalho aos domingos e feriados

Repouso semanal remunerado deverá coincidir com domingo ao menos uma vez em quatro semanas

Trabalho aos domingos e feriados terá remuneração em dobro, exceto se a empresa determinar outro dia de folga compensatória

Autoriza funcionamento de agências bancárias aos sábados

eSocial será substituído por sistema simplificado​

Isenta de alvará e licenças negócios de baixo risco, como bares e borracharias, e startups

Libera estabelecimentos de baixo risco de licença prévia

Extingue o fundo soberano, poupança pública criada para amenizar efeitos de crise

Empresas poderão testar e oferecer, gratuitamente ou não, produtos e serviços a um grupo restrito

Determina que somente o patrimônio social da empresa responda por dívidas, sem confundir com o patrimônio do titular, exceto em casos de fraude

Carteira de trabalho terá como identificação do empregado o número do CPF

Exige anotação do ponto para empresas com mais de 20 funcionários –hoje, o mínimo são dez

Permite o ponto por exceção, em que o registro só é feito quando o horário de trabalho fugir do habitual

Limita o chamado abuso do poder regulatório, com o objetivo de impedir que o governo crie mecanismos que levem à reserva de mercado

Passa a ser permitido exercer atividade econômica em qualquer dia da semana e feriados, respeitadas leis ambientais, de condomínios e de vizinhança

Revoga 25 dispositivos da CLT, entre eles um que exigia inspeção prévia de segurança e medicina do trabalho para início de atividades e outro que vedava que professores dessem aulas e trabalhassem em exames aos domingos”

Viking
Viking
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

esse ultimo item: aquelas pessoas que aplicam exames, etc nos domingos, sao funcionarios das empresas, freelas, professores? sempre tive curiosidade

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Viking
5 anos atrás

Freelas.. eu mesmo ja apliquei muita prova, geralmente pagam bem o dia ou dão folgas generosas quando é FP.

Viking
Viking
Responder para  Duas Barras
5 anos atrás

hum….onde consegue essas vagas?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
5 anos atrás

tem uns conchavos sinistros…

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

exato.. na maioria das vezes cai de paraquedas. amigos chamaram e tal… Teve um concurso não lembro do que, acho que prefeitura. Fiquei la pra ninguem colar, $180 por 6 horas, visto que em 3 a galera terminouu e foi embora…

lord hope
lord hope
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

obrigadão! mesmo assim já evolui muito a coisa.

MND
MND
5 anos atrás

Pobre Paulista
Ai ai ai
Lucro imoral.
A um passo da mais-valia.

3+

Não precisa exagerar.

Lucro imoral é aquele em que a pessoa obtém lucro sabendo que está aplicando um golpe sobre o cliente, que não faz idéia de que está caindo em um golpe.

Gerentes de banco, no geral, abusam da confiança depositada neles para empurrarem produtos que são ótimos para o banco, e não para o cliente.

Já vi gerente de banco tentando empurrar plano de previdência privada para uma senhora de quase 90 anos…

No segmento Private, teoricamente o mais “confiável”, as histórias são ainda mais cabulosas…

Uma coisa é ser remunerado por um serviço honesto. Outra é lucrar em cima da ingenuidade alheia.

Não é o lucro que está errado, e sim a forma como ele é obtido.

civilizado
civilizado
5 anos atrás

Aviso aos navegantes : cuidado com lucros fáceis.. olha apiramide ai..

UNICK ACADEMY fora do ar preocupa investidores
cvm, Forex, investidores preocupados, o que aconteceu unick, Pirâmide financeira?, Unick, unick academy, unick forex, Unick Forex é bom?, Unick Forex é seguro?, Unico Forex é pirâmide?, Unico Forex vale a pena?

A Unick Academy se denomina como inovadora, e está no mercado desde 2013. A empresa promete retornos que giram em torno de 1,5% a 3% ao dia ou então, dobrar o seu montante em apenas 6 meses. Mas por um problema com a CVM eles mudaram a denominação de investimento, para cashback. Além disso, ainda se responsabilizam por fazer todas as aplicações.

A proposta da Unick é “o propósito de promover o conhecimento sobre as melhores oportunidades do mercado financeiro”, segundo a empresa. Parece realmente muito tentador, mas a pergunta que por muito tempo foi feita é se a Unick Forex que agora se chama Unick Academy era uma pirâmide ou não. O Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto, explica que não se pode negar ou afirmar que é, mesmo quem está lá dentro não pode dizer isso.

“Só é possível ter certeza se era utilizado o esquema de pirâmide quando a empresa quebra, antes disso, não passam de especulações”, explica. Segundo o próprio site da empresa, a missão é colaborar com a educação financeira em prol de um futuro mais acessível e justo. A promessa é utilizar o marketing multinível como estratégia, além de um aumento no conhecimento sobre o mercado financeiro.

Forex é ilegal no Brasil?
Em março de 2018, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que as operações de ofertas públicas e oportunidades de investimento em valores mobiliários fossem suspensas, pois não possuíam autorização. No mesmo período, a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI), também afirmou que a Forex não havia sido autorizada pela CVM para atuar.

De acordo com a SMI, a empresa opera captando poupança pública e o modo de trabalho envolveria investimentos em Opções Binárias e Forex. As operações de moedas via Forex são ilegais no Brasil. Mesmo com tudo o que ocorreu no passado, a Unick Academy continua operando no país, porém, com sede em Belize. “Ela ainda está dividindo opiniões”, diz Gueratto.

Recentemente, mais uma vez, a empresa foi alvo de 3 alertas da CVM, que dessa vez anunciou a suspensão dos pagamentos de resgate por 10 dias. A Unick alegou estar passando por atualizações no sistema e por isso foi necessário suspender. Afirmaram também que terá um “cronograma para regularizar todos os pedidos de saques já efetuados”.

A Unick diz ter mais de 1 milhão de clientes e cerca de 400 colaboradores. “Não é a primeira vez que atrasam pagamentos. É só entrar no Reclame Aqui e ver. São os próprios clientes falando. No total são cerca de 6.430 reclamações e a maioria delas, cerca de 5.100, foram feitas nos últimos 6 meses”, explica o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

A Unick Forex vai acabar?
Após a paralisação, rumores circulavam e alegavam que este era o fim da Forex brasileira, o que resultou em um vídeo postado no YouTube, nele Leidimar Lopes, Presidente da Unick, juntamente com 3 diretores da empresa, negavam os problemas. Lopes disse claramente que este não é o fim da empresa e que ela não vai parar, ressaltando que tem diversos eventos marcados e um deles é a entrega de prêmios no dia 17 de agosto, o que seria um dos fatores para não acabar.

No começo, a Unick se dizia como uma empresa de investimento no mercado internacional de moedas, ou seja, o Forex, que não é permitido no Brasil. Portanto, passou a se autodenominar como uma empresa de investimento em Bitcoins (BTC), mas após o 1º alerta da CVM, dado no ano passado, começou a anunciar a venda de produtos por marketing multinível e recentemente, anunciou um site de educação financeira.

“É até difícil dizer o que a empresa realmente faz. Mas uma coisa é certa. Qualquer investimento que dê altas rentabilidades, certeiras e em um curto espaço de tempo, deve-se repensar, pesquisar melhor e ficar com o pé atrás. Pois o mercado financeiro não funciona dessa forma”, finaliza Fabrizio Gueratto.

Viking
Viking
Responder para  civilizado
5 anos atrás

já faz tempo que avisaram sobre ela. esperto quem saiu antes. quem ficou defendendo, agora vai organizar protesto na av. paulista

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

ou executem as garantias né!?
tinha seguradora e escritura de terras no site!
kkkk

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Estou em um grupo deles
hj postaram que “ganharam” e “estão fora da cmv”
como e pq é outra pergunta
só observo

Viking
Viking
5 anos atrás

CVR: negociei o aluguel e mantiveram o preço antigo, sem aplicar o IGPM. a condição era de que eu ficasse na casa por pelo menos mais um ano. aceitei de bom grado 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

YEAH !!! Parabéns !
Make Little Pink Pig Great !

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
5 anos atrás

Isso aí. O proprietário ganha mais com você certinho ali.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Viking
5 anos atrás

Agora troca de vizinhos com o rgsul e que comecem os jogos.

Viking
Viking
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

nem a pau! hahaha

já morei em prédio, e a vizinhança é muito complicada.

rgsul
rgsul
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Um dia vai aparecer um Enzo na vida de vocês que vai mexer com a cabeça de vocês….hahahahaha

MrCitan
MrCitan
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Como eu moro em casa, pra mim eu prefiro mil vezes a molecada zuando na rua, do que os maloqueiros que passam de vez em quando.

Viking
Viking
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

perfeito! e se vc é o tio que sempre devolve a bola de boa, eles vão respeitar mais quando tu pedir silencio por qualquer motivo

lord hope
lord hope
Responder para  Viking
5 anos atrás

hahaha, quando eu morava em banânia, eu era o tio que a bola caia na casa e nunca devolvia… e se reclamasse com ele ele soltava os cachorros (6) enormes em cima…. kkkkk

molecada e maloqueiro tem de ser aterrorizada… a não ser que seja educada, o que não era o caso.

ao mudar para tugalândia tudo mudou e os “miúdos” me saudam com um “bom dia senhor” tão educado que me leva às lágrimas…

que saudades de minha banânia dos anos 70 em que as crianças eram educadas, assim como os pais, e maloqueiro ia pra cadeia…

civilizado
civilizado
Responder para  Viking
5 anos atrás

meus inquilinos não subo o aluguel a uns 4 anos!!!

Banho Dourado
Banho Dourado
5 anos atrás

300esparta
Ainda bem que as eleições deles é diferente da nossa. Senão eles faziam Califórnia e outras megalópoles e pronto, ganhariam fácil.
NY tem 8 milhões de habitantes.
•Montana
1,004 milhão (2012)
•Rhode Island
1,055 milhão (2012)
•Wyoming
576.270 (2012)
3 estados inteiros não dá meia NY de votos.

2+

E ainda bem que as nossas eleições são diferentes das deles (sua frase invertida), pois de outra forma grandes cidades do sul e sudeste aqui não teriam força política pra bater a votação petista em estados do norte e nordeste.

Viking
Viking
Responder para  Banho Dourado
5 anos atrás

acho que não…bolsonaro ganhou na maioria dos estados

Banho Dourado
Banho Dourado
Responder para  Viking
5 anos atrás

Lá é voto distrial e colégio eleitoral.
Se ganha na maioria dos distritos do estado, pega os votos do colégio eleitoral daquele estado.
Aqui não importa se vence no estado ou não, isso é só pra fins estatísticos, pois não tem colégio eleitoral.
Por isso a importância da soma de votos em grandes cidades por aqui.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Em …. em que pé está a tal da CPMF ??

Tava discutindo com um amigo meu falando que não vão aprovar e que se aprovar eu vou comprar uma camiseta LulaLivre e apoiar a Gleise Hofman 2022…

e ai? Vou ter que usar a camiseta?

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Não tem CPMF.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Vocês falam tanto de CPMF, o governo não bombou o IOF e a arrecadação é quase a mesma?
No impostômetro aparece arrecadação de 35 bilhões com IOF em 2018. Se não me engano a CPMF arrecadava 40 bilhões ao ano antes de ser encerrada.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/08/14/entenda-o-que-pode-mudar-com-a-mp-da-liberdade-economica.ghtml

Desconsideração da personalidade jurídica

A desconsideração da personalidade jurídica é um mecanismo estabelecido no Código Civil de 2002 que permite que sócios e proprietários de um negócio sejam responsabilizados pelas dívidas da empresa. A desconsideração é aplicada em processo judicial, por um juiz, a pedido de um credor ou do Ministério Público. A proposta altera as regras para a desconsideração da personalidade jurídica, detalhando o que é desvio de finalidade e confusão patrimonial.

———————-

A pessoa física/sócios não vão mais precisar arcar com as despesas da Pessoa jurídica? é isso?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Só em caso de fraude

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Isso vai melar o modelo de negócio de alguns bancos pequenos. O risco de crédito das pequenas empresas vai subir.

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Isso que eu pensei….

E como estamos na banânia, vc tem que pensar como um bananense. Tipo:

Monto empresa, pego empréstimos a rodo, compro de 200 fornecedores…. não pago ninguém.
Entro em falência. FIM.
Zerou a dívida.

Abro novo CNPJ e pau na máquina! 5x fazendo isso sou milhonário.

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Na segunda tentativa tu não pega mais empréstimo. O CNPJ antigo marca seu CPF e o BACEN vai dar restrição.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Sim, este é o caso de fraude hehehehehe

Mas é pra isso que servem os laranjas 😉

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Como vai saber se é fraude?

“Afinal, o mundo dos négocios é assim mesmo, uns ganham e outros perdem”.

Free, Telex.

oobservador
oobservador
5 anos atrás

Crime de perseguição: CCJ aprovou Projeto de Lei 1.414/2019, que tipifica a contravenção de molestar, perseguir ou assediar alguém de maneira continuada ou episódica, com o uso de quaisquer meios. Projeto vai à Câmara.
8 replies 5 retweets 29 likes

Destaque para assediar. Agora o caboclo que tentar conquistar uma guria se der um passo errado vai parar na cadeia. Não que já não fosse assim….mas agora aquele cara insistente vai literalmente ser considerado criminoso

lord hope
lord hope
Responder para  oobservador
5 anos atrás

o “dá ou desce” vai dar cadeia???

🙂 🙂 🙂

oobservador
oobservador
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Daqui a alguns anos se o caboclo nascer feio a única alternativa que o cara vai ter é ripar

lord hope
lord hope
Responder para  oobservador
5 anos atrás

ainda bem que sempre fui cantando… sou tipo o brad pitt tropical…

🙂 🙂

lord hope
lord hope
Responder para  lord hope
5 anos atrás

*cantado

Barnabezinho
Admin
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Final, é você?

lord hope
lord hope
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

não, sou o olavo.

ORA PORRA!

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

eu nao sou cantado,
quando beleza é a própria expressão da existência de deus, as pessoas congelam em admiração

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Me veio na cabeça agora
se vc se interessar por uma guria
e curtir todas as fotos e postagens pode ser engradado nisso ai grosseiramente

bota chapéO de aluminiU on: querem acabar com os homens mesmo!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Tem uma mina no meu feiçe que adora conversar comigo, nem sei quem é direito mas é solteira e tem filho e volta e meia me chama no chat, mas nem dou ideia – vontade é coisa que dá e passa, né?-. Se um dia ela dar a louca e me acusar de qualquer merda, comofas? Isso é o chato… complexo…

Emer
Emer
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

First voltando da pingaiada !

Barna fica deitado até à vontade passar yeahhh

Barnabezinho
Admin
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

MELDELS

Profeta
Profeta
Responder para  oobservador
5 anos atrás

Nem paquerar e dar aquela xavecada por mais.

VEM NIBIRU!

Emer
Emer
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Aqui na AT se for mais incisivo, já pode ser caracterizado assédio, tem que saber dosar. A Juliana pode falar aí da DE

civilizado
civilizado
Responder para  oobservador
5 anos atrás

Então…olhem, analise o quadro…vê se essa lei não é para intimidar o homem?!…vê se essa lei no fundo não é acabar com o patriarcado..coisas que feministas combatem a todo custo!!!!

Mineirausfall
Mineirausfall
5 anos atrás

Boa tarde.

lord hope
lord hope
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

boa!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Tarde

Oi

Axio
Axio
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Boa

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Axio
5 anos atrás

Tarde

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Oi. rs

lord hope
lord hope
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

oi

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Oi!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

ai ai ai

começou o monte de

Oi

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Oi ?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Oi

lord hope
lord hope
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

oi

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  lord hope
5 anos atrás

🙂

Axio
Axio
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Oi.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Axio
5 anos atrás

Oi!

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Dow jones -2,5

https://www.youtube.com/watch?v=7bMHKY2rBGY

LIVE: Stock Market Tanking – Recession Fears Hit Wall Street

Rouxinol
Rouxinol
5 anos atrás

Oi

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Rouxinol
5 anos atrás

Oi

Profeta
Profeta
5 anos atrás

Tem uma galera que não sabe a diferença de legalidade e moralidade!

Bancos agem na legalidade com imoralidade, em alguns casos.

Ontem um user falou que uma gerente ofereceu empréstimos para uma idosa aplicar na poupança. É legal?! É uai, não tem lei especificando isso como ato ilegal. Mas é moral??? Não!

Pessoal tem que ter umas aulas de constitucionalidade para aprender a interpretar as coisas.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Se está dentro das regras atuais da sociedade, é moral.
Mas pode ser anti ético.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Tarde!
A questão é bem simples:
Sujeito visivelmente obeso mórbido, provavelmente diabético, entra na padaria, pede uma fritura comeu/morreu, uma coca cola e uma bomba doce. Pergunta ao Padeiro, é imoral atender esse cliente?

Entendam o seguinte:
No banco você só encontra crédito caro e “produto bancário”. Sujeito entra na agência, quer investir em “fundos”, o gerente puxa a lâmina de rentabilidade e o cidadão escolhe um do seu agrado. Quanto à previdência aos velhinhos, muitas vezes é por questões sucessórias!! Por favor, me apontem a imoralidade que não estou encontrando kkkkk.

Outro exemplo? Concessionárias, construtoras, e assim vai, ao infinito e além.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

A sociedade brasileira precisa amadurecer o senso de responsabilidade.
Se deu lucro? Sou espertão
Prejuízo? Gerente que empurrou, vendedor que insistiu, corretor me enganou, e assim vai.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Perfeito !
Falta isso mesmo… responsabilidade pessoal PLENA !

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

deveria ter o mesmo para empresas. trocaria todos os alvarás por apenas uma apolice de seguro de risco total.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Aconteceu com minha tia!!!! Hahahaha
Imoral… sem dúvida!
Ilegal… não, mas um bom advogado encontraria uma brechinha!